segunda-feira, 25 de março de 2013

EU SOU CO-CRIADOR - EU POSSO - EU REALIZO - ESSA É MINHA NATUREZA DIVINA - O PODER DA DETERMINAÇÃO

O Poder da Determinação

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante. Charles Chaplin




 O homem é realizador em sua essência


Ele constrói o próprio futuro a partir das decisões do seu presente e as decisões de hoje são feitas a partir do seu aprendizado no passado. Porém, existe uma grande diferença no resultado dos empreendimentos entre as pessoas comuns e as bem-sucedidasAs que fazem parte do grupo bem-sucedidas: não perdem tempo discutindo suas limitações. Elas decidem e ousam lutar por seus ideais independentemente das dificuldades que encontram no caminho. Estabelecem prioridades, concentram-se em seus objetivos, metas e são, acima de tudo, determinadasNo decorrer da existência encontra-se muitas oportunidades, mas também situações difíceis e barreiras que devem ser rompidas. Para que se possa conquistar um objetivo a determinação para atingir o alvo deve ser maior que as situações que venham surgir no meu caminho. Os objetivos e desejos não podem ser alicerçados no entusiasmo. É necessário determinação para obter a conquista.  Decidir não é fácil.  Porém, quando a decisão é feita com base em propósitos bem definidos os acontecimentos, sejam eles quais forem, sempre terão menor importância. Pessoas determinadas desconhecem frases como "não posso", "isso não é para mim", "não tenho condições financeiras" e assim por diante. Elas nunca desistem, ao contrário, persistem, buscam novas estratégias, mantêm o foco e a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta. É tempo de nos prepararmos e tomar decisões que determinarão o rumo de nossas vidas. Não se deixe embalar pelo entusiasmo. Avalie o que realmente é relevante para a sua vida. O que realmente importa é saber se o grau de determinação é igual ou menor que o desejo da conquista. Ter a capacidade de decisão implica seguir em frente e não olhar para trás diante das adversidades. Determinação é tornar inegociável qualquer condição que nos desvie de um propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário