sábado, 23 de fevereiro de 2013

VOCÊ É O QUE VIBRA!!

 

Lei da Vibração

 
 
 "Lei da Vibração"
O otimismo reside numa frequencia mais alta e o pessimismo numa frequência mais baixa. O otimista tendem a esperar mais do mundo, o que é comunicado aos outros e tem a probabilidade de se realizar.
Nada descansa;
tudo se move;
tudo vibra.
Caibalion
Tudo o que há no universo, seja líquido, sólido ou gasoso, está em movimento. Tudo vibra e se move em padrões circulares e cada coisa é identificada por sua freqüência vibracional única. Freqüência é definida como o número de oscilações, vibrações ou ondas periódicas por unidade de tempo.
Não há duas coisas no universo que sejam verdadeiramente idênticas, pois cada uma tem seu padrão vibracional único. As diferenças entre matéria e energia se explicam basicamente pelas diferenças nesses movimentos vibratórios. Fenômenos como a luz, o calor, o magnetismo, a eletricidade e o som são formas de movimento vibratório, assim como as árvores, as mesas, as flores e os animais.
Quando as coisas vibram muito lentamente, não ouvimos ruído algum. Os objetos físicos são os que se movimentam mais devagar, e por isso não ouvimos o som que emana deles. Quando a vibração aumenta um pouco, começamos a ouvir os sons mais graves. À medida que ela vai aumentando ouvimos notas mais agudas, como quando tocamos uma escala ascendente no piano. Quando as vibrações atingem uma freqüência muito alta, não conseguimos mais ouvir o som porque ele ultrapassa nossa capacidade de registro.
Ocorre a mesma coisa com a capacidade de ver as cores. Somos limitados a ver apenas as cores contidas no espectro de Luz — o arco-íris. A primeira cor que percebemos é o vermelho-escuro. À medida que as vibrações aumentam, o vermelho fica mais claro, transforma-se em laranja e depois cm amarelo, verde, azul, índigo e violeta. Vibrando cada vez mais alto, a cor violeta passa a ultravioleta, um ponto em que não a vemos mais, assim como não vemos o infravermelho a olho nu.
Os mesmos princípios de vibração que se aplicam ao mundo físico aplicam-se também a nós e aos nossos pensamentos, sentimentos, desejos e vontade. Cada um de nós tem o próprio som que, segundo os Mestres Ascensionados, é único — e esse som perfeito é o que realmente somos. Se conseguíssemos ficar em silêncio por um tempo que permitisse entrar em contato com esse som, descobriríamos nosso eu verdadeiro, perfeito.
O estilo de vida, os problemas, a televisão, o rádio, as pessoas e os barulhos em geral nos impedem de ouvir esse som perfeito interior e de nos transformar nele. As freqüências vibracionais do mundo competem com nossos estados mentais e emocionais e os transtornam, impedindo-nos de entrar em contato com a perfeição que está latente dentro de nós.
Nossos pensamentos, emoções e vontades enviam vibrações para o universo. Cada pensamento ou estado mental tem um alcance e um modo de vibração correspondente. Quanto mais alta a vibração, mais duradouros os efeitos. Quanto mais baixa a vibração, mais potentes serão os efeitos a curto prazo.
Nas dimensões mais altas, como na Quinta Dimensão, a Lei da Vibração é considerada como “o que é”. Nessas dimensões, a nada é atribuído um sentido, só uma freqüência. Pensamentos, emoções, comportamentos e ações são compreendidos cm seu próprio nível.
 Uma pessoa zangada é analisada objetivamente como zangada, sem que seja atribuído um valor a esse comportamento. O esforço é no sentido de compreender o comportamento e, eventualmente traçar um plano para elevar a frequencia vibracional a um nível superior  transmutando a raiva em algo menos doloroso.
Vivemos na Terceira Dimensão, o plano das dicotomias, que reflete a maioria das coisas como bom/mau, preto/branco ou sim/não. Como nossa identidade está associada a esse modo de operação, em geral cada um tem um estilo característico de otimismo ou pessimismo. O otimismo reside numa frequencia  mais alta e o pessimismo numa frequencia mais baixa. O otimista tendem a esperar mais do mundo, o que é comunicado aos outros e tem a probabilidade de se realizar

 Os pessimistas esperam o negativo. Antecipam a destruição e a tristeza e contribuem para criá-las o estilo básico é importante porque nossas escolhas criam vibrações que passam para a consciência coletiva, contribuindo para elevar ou baixar as vibrações da Terra.
  Quando expressamos negatividade, absorvemos uma quantidade de negatividade igual à que expressamos. Da mesma forma, quando nos expressamos de maneira positiva, absorvemos uma quantidade igual de vibrações positivas.
As vibrações não afetam apenas a nós mesmos, mas têm também um impacto sobre as pessoas à nossa volta. Vibrações positivas ou negativas ressoam nos outros e criam vibrações semelhantes. Quando enviamos pensamentos de inveja, crítica, ódio ou ciúme, despertamos nos outros essas mesmas formas-pensamento, que nos são então devolvidas.
Cada um de nós tem o poder de escolher. Podemos alinhar o corpo e o comportamento para criar harmonia e compatibilidade com o Deus dentro de nós.
 Assim como cuidamos do corpo fazendo escolhas — relativas à alimentação, à prática de exercício, à eliminação de vícios — que favorecem o equilíbrio e a boa saúde, podemos cuidar da mente escolhendo bons pensamentos.
Os pensamentos positivos favorecem a jornada para o desenvolvimento espiritual. Outros pensamentos inibem o avanço ou nos fazem regredir. Quando aprendemos a escolher o bem, o progresso em direção às metas espirituais se torna constante.
 
 
 
 Em geral não percebemos todo o impacto de nosso comportamento sobre os outros. Podemos ser uma força positiva trabalhando para melhorar nossa organização ou comunidade, ou podemos ser uma força negativa que destrói o que foi construído.
Uma das formas de negatividade mais difíceis de serem superadas é o cinismo pessoal ou do grupo. Em geral, quem passa por muitos desapontamentos ou fracassos começa a acreditar que nada vai dar certo.
 A mente do grupo cria então uma frequência vibracional que atrai para essas pessoas tudo o que reside nessa freqüência. Para resolver seus problemas, as pessoas devem abrir a mente e o coração e pensar do ponto de vista de uma consciência mais alta, porque as soluções serão encontradas só nos planos superiores de existência.
Pela Lei da Vibração, esse tipo de comportamento sempre leva às respostas que buscamos, pois as freqüências mais altas contêm mais conhecimento e sabedoria.
Alguns tentam racionalizar a própria negatividade chamando-a de honestidade. Mas, quando uma pessoa é motivada a se comportar de maneira negativa, a freqüência vibracional emitida fala por si. Devemos lutar para sermos honestos e úteis e ainda assim sermos positivos.
A meta é elevar ao máximo as vibrações e mantê-las positivas. Isso significa não permitir que as atitudes negativas dos outros penetrem em nossos sentimentos e em nosso estado mental. Para isso, é bom aprender a não se envolver demais nos problemas dos outros. Devemos ouvir cuidadosamente, ajudar os outros a estabelecerem metas e a planejarem resultados positivos, sem nunca assumir as possíveis vibrações mais baixas.
Compreender a lei da vibração nos ajuda a entrar em contato com os próprios sentimentos a cada momento do dia. Como cada pensamento sentimento, palavras e comportamentos tem a própria freqüência, é preciso aprender e avaliar os sentimentos e a escolher comportamentos e atitudes que nos ajudem a evoluir. A evolução é a razão de estarmos aqui. A Lei da Vibração nos dá base de conhecimento para transcender tudo o que não está no plano divino e nos permite passar a planos mais altos de existência.
O Mestre El Morya diz o seguinte sobre a Lei da Vibração:
Namaste, Irmãs e Irmãos do Universo.
 
 
 
 
 
 EU SOU El Morya, Mestre encarregado de descrever a natureza do universo. Cumpro essa incumbência com dedicação a essa missão, pois se compreender essas onze leis a consciência humana vai passar a um estado de iluminação nunca experimentado na Terra. Eu venho na Luz de Sananda e faço esta exposição a vocês.
A Lei da Vibração é conhecida pelos antigos como a lei do poder Compreender o contexto e a aplicação dessa lei permite que cada aspirante se aproxime do próprio destino e leve a tocha interior ao modo superior do Espírito.
 Esse conhecimento ajuda também a compreender os conflitos experimentados no plano dualístico da matéria e capacita as almas a usarem os princípios contidos na lei para equilibrar e controlar as vidas individuais.
Na mente da Unidade, do Ser Um, tudo está em movimento. A energia existe em todas as formas na Luz Líquida Dourada. Esse reservatório de energia que permeia todos os universos nunca está em repouso e serve para levar as menores partículas de energia à vários estados de ação, provocando assim efeitos que são sentidos continuamente.
Inerente à essa compreensão é o fato de que tudo no universo vibra em diferentes  graus ao longo de um continuum. Para simplificar: os graus de movimento experimentados no plano da Terra situam-se num continuum que vai da manifestação física da mais densa matéria à existência superior do Espírito.
 Matéria, energia, pensamento e Espírito formam o continuum dessa faixa de vibração experimentada por todos. Mas, independentemente das variações das vibrações, tudo é absorvido e contido na Mente Universal da Unidade.
 
Dra Norma  Milanovich e Dra Shirley Mccune.