quarta-feira, 13 de março de 2013

COMO INTERPRETAR OS SONHOS? E ENTENDER O QUE ELES NOS REVELAM?

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS


Como podemos interpretar e entender nossos sonhos?



A chave para interpretar seus sonhos é aprender a reconhecer e entender sua própria linguagem interna. Sua linguagem espiritual interna baseia-se no significado que você associa a símbolos e ações. Você encontrará muitos dicionários diferentes de simbologia de sonhos e outros recursos externos para analisar seus sonhos. Todos eles podem lhe ser útil, mas em última instância, a verdade sobre seus sonhos emergirá quando você explorar seu próprio significado pessoal. Por exemplo, digamos que um dicionário de sonhos lhe diga que um tornado nos sonhos representa caos. Mas quando você se pergunta qual é a primeira coisa que lhe vem à mente quando pensa em tornado, percebe que é agitação. Então, o tornado nos seus sonhos está lhe falando sobre agitação. Pode ser que esteja lhe falando sobre agitação e caos e como eles coexistem, mas sempre inclui o significado pessoal que você dá ao símbolo.



Você deve sempre procurar primeiro a sua linguagem pessoal, o significado que você dá ao mundo à sua volta. Este é o primeiro princípio e o mais importante para a interpretação de sonhos. Este também é o primeiro e mais importante princípio para interpretar seus próprios Registros Akáshicos ou sua própria intuição. É importante sempre perguntar primeiro a si mesmo: “O que isto significa para mim? Que palavras vêm à minha mente quando eu penso nisto? Que sentimentos afloram? Associo isto a alguma cor ou cheiro ou a uma lembrança em particular da minha vida?” Quando você recebe informação dos seus sonhos, ela vem através da sua mente com base na sua linguagem espiritual pessoal, por isto o significado pessoal que você dá as coisas deve ser explorado em primeiro lugar.



Aqui está um exercício que pode ser usado para encontrar sua linguagem pessoal. É sempre útil decompor seus sonhos em elementos simples. Faça uma lista dos objetos que aparecem no seu sonho. Faça uma lista das pessoas ou personagens que aparecem no seu sonho. Faça uma lista simples dos eventos que ocorrem. Assegure-se de que seja simples – apenas duas ou três palavras que os descrevam. Desmembre-os em elementos simples e depois faça um exercício de livre associação, escrevendo, para cada um desses elementos, as quatro ou cinco primeiras palavras que lhe vierem à mente. Por exemplo, se você viu um pássaro no seu sonho, escreva “pássaro” na sua lista e, em seguida, ao lado dele, escreva uma lista de cinco palavras que vêm à sua mente quando você pensa em pássaros. Pensa em liberdade? Alegria? Leveza? Ou pensa que eles são assustadores? Imprevisíveis? Sábios? O que quer que venha à sua mente escreva-o ao lado do símbolo original – sem nenhum julgamento, e não precisa fazer sentido. Não julgue o que está vendo porque senão você poderá perder alguma parte da informação. Se fizer este exercício, analisando cada elemento separadamente, você poderá começar a entender alguns dos recados embutidos no seu sonho. Digamos que você associe pássaros com liberdade e que o pássaro do seu sonho esteja voando para longe. Neste caso, talvez esse sonho esteja lhe dizendo que você está perdendo sua liberdade. Este exercício funciona melhor se você conseguir fazer símbolos o mais simples possível. Objetos, personagens e ações são símbolos, assim como cores, movimentos (para cima e para baixo, por exemplo) e outros elementos descritivos.






Finalmente, é sempre útil considerar que cada elemento do sonho é um aspecto de você mesmo. É possível que às vezes você tenha sonhos proféticos, nos quais receba informações sobre outras pessoas ou sobre o que vai acontecer com elas, mas, em 90% dos casos, seus sonhos estão lhe dando informações sobre você mesmo. Eles estão lhe falando sobre aspectos de si mesmo e da sua jornada. Então, em geral você pode considerar que qualquer pessoa, objeto ou situação que ocorra nos seus sonhos seja um aspecto seu. Se viu sua irmã no sonho, explore o significado que você dá a ela e depois se pergunte como essas coisas fazem parte de você. O que sua irmã fez no seu sonho está lhe contando como essas suas partes estão se comportando ou como estão funcionando na sua vida.



Estes são os princípios básicos que você pode aplicar para a interpretação de sonhos. Depois, quando estiver pronto, poderá aplicar estes mesmos princípios à interpretação da sua intuição, incluindo as informações que vêm dos Registros Akáshicos. Lembre-se sempre que todos os livros e outros recursos que ajudam a interpretar sonhos podem ser úteis, desde que você ouça primeiro a sua linguagem pessoal. Então perceberá que os recursos externos como livros lhe darão insights adicionais e enriquecerão sua interpretação. Mas assegure-se de escolher livros e outros materiais que lhe sejam apropriados e deixe os outros de lado. Divirta-se! A interpretação de sonhos pode ser incrivelmente divertida e curiosa. Não se preocupe muito em acertar. Deixe que seja uma exploração daquilo que é seu por direito de nascença – enxergar além do véu e entender!







 Uma mensagem dos Registros Akáshicos canalizada por Jen Eramith MA

ESSA ORAÇÃO É PARA AFASTAR TODO MAL VISIVEL OU INVISIVEL

ORAÇÃO /DECRETO

CONTRA O MAL




 



Ó Pai Santo, Grande e Poderoso Senhor da Luz, em nome do Grande Creador Teu Filho, o Santo Verbo que está em mim, tocado pelo Fogo do Teu Poder, eu pego no ceptro Adamantino da minha presença Divina e me levanto conjurando todo o Mal que me assedia ........ (ou assedia fulano ........). Eu uso, ó PAI, o nome dos nomes, a Palavra Creadora, - EU SOU - o teu Santo Verbo para repreender todas as forças estranhas e ocultas que estão tentando (me) derrubar (a fulano) ........
Através da minha Fé no Poder Divino, o Santo Cristo em mim, EU já (me) considero liberto (a fulano) ........, a partir deste momento em diante, pois o Poder e a Força do Santo Ser Crístico Pessoal me garante a Graça Desejada.
Deus Pai que reside em mim ordena e restaura toda a Paz e toda a Ordem nesta perturbação probacionária que (me) atingiu (fulano) ........
Tudo é Paz, Harmonia e Amor e o PAI reina integrado em todas as coisas.
Amém

VIVA HOJE INTENSAMENTE.......

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

 
 Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir,

eu aconchegaria você mais apertado ,e rogaria ao senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer: EU TE AMO ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia.

"É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.

É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "EU TE AMO", certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa? "Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos ,eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ, e espero que nunca esqueçamos disso.

O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado, a mão da pessoa que você ama.

Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo,

Porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria. Então, abrace seu amado, a sua amada HOJE.
Bem apertado.

Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você. Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe," "Por favor," "Me perdoe," "Obrigado," ou ainda: " Não foi nada," " Está tudo bem".

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.

Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue.













(Autor desconhecido)

ENTENDER OS NOSSOS RELACIONAMENTOS NOS LEVA AO ENCONTRO DO AMOR VERDADEIRO!

RELACIONAMENTOS CÁRMICOS
Apredendo um pouco mais....

 



Todos nós experimentamos, em algum momento de nossas vidas, relacionamentos com pessoas que conhecemos em outras vidas e com as quais experimentamos emoções intensas, um em relação ao outro.

A característica de um relacionamento cármico é que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, eles se sentem atraídos um para o outro, em outra encarnação.
O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema em questão. Isto acontece recriando-se o mesmo problema em um curto espaço de tempo.

Quando os parceiros se conhecem, logo sentem uma compulsão de estar mais perto um do outro, e depois de algum tempo, começam a repetir os padrões emocionais dos seus antigos papéis. Então, o palco está armado para que ambos enfrentem um antigo problema de novo, e TALVEZ lidem com ele de uma forma mais amadurecida e iluminada.

O propósito espiritual do reencontro, para ambos os parceiros, é que possam fazer escolhas diferentes das que fizeram naquela vida passada.

Aqui vai um exemplo desta situação. Imaginem uma mulher que, numa vida passada, teve um marido que era muito possessivo, controlador e dominador. Ela aceitou isso durante algum tempo, mas chegou um ponto em que ela decidiu que já era o bastante, e terminou o relacionamento. Um pouco mais tarde, o marido se suicida. A mulher sente remorsos. Ela acredita que é culpada – será que ela não deveria ter lhe dado mais uma chance? Ela carrega essa sensação de culpa consigo pelo resto da sua vida.

Então eles se encontram de novo em outra vida. Existe uma estranha atração entre eles. No começo, o homem é excepcionalmente charmoso e ela é o centro das atenções dele. Ele a adora. Eles começam um relacionamento. Desse momento em diante, ele se torna cada vez mais ciumento e possessivo. Ele suspeita de adultério por parte dela. Ela fica brava e aborrecida por ser acusada de algo que ela não fez, mas também sente uma estranha obrigação de ser tolerante, e lhe dar outra chance. “Ele é um homem ferido” – ela pensa – “e não pode evitar esse medo de ser abandonado. Talvez eu possa ajudá-lo a superar isso.” Ela justifica seu próprio comportamento desta forma, mas na verdade ela permite que os seus limites pessoais sejam violados. O relacionamento afeta negativamente a sua autoestima.

A escolha mais libertadora para essa mulher seria romper esse relacionamento, nesse instante, e seguir seu próprio caminho sem sentimentos de culpa. A dor e o medo que o seu marido sente não são responsabilidade dela. A dor dele e o sentimento de culpa dela os levam a um relacionamento destrutivo. O relacionamento deles já estava emocionalmente carregado por causa de outra vida.

A razão para um novo encontro é que a mulher deve aprender a deixar as coisas acontecerem sem sentimentos de culpa, e que o homem deve aprender a se sustentar emocionalmente por si só. Então, a única solução verdadeira é romper o relacionamento. A solução para o carma da mulher é abandonar o seu sentimento de culpa finalmente. O “erro” que ela cometeu na sua vida passada não foi ter abandonado o marido, mas ter se sentido responsável pelo suicídio dele. A partida da sua esposa, nesta vida, faria o marido se confrontar outra vez com a sua própria dor e medo, e lhe ofereceria a oportunidade de encarar suas emoções, em vez de fugir delas.

Um encontro cármico pode ser reconhecido pelo fato de que a outra pessoa imediatamente lhes parece estranhamente familiar. Com muita frequência há também uma atração mútua, uma urgência “no ar”, que os impulsiona a estar juntos e descobrirem-se. Se a oportunidade estiver disponível, essa forte atração poderá se transformar num relacionamento amoroso ou numa intensa paixão. As emoções que experimentam podem ser tão avassaladoras, que é provável que pensem terem encontrado a sua alma gêmea.

No entanto, as coisas não são o que parecem. Sempre haverá problemas em uma relação como essa, que virão à tona mais cedo ou mais tarde. Geralmente os parceiros acabam se envolvendo num conflito psicológico, cujos ingredientes principais são insegurança, medo, poder, controle, manipulação e codependência. Desta forma, eles repetem uma tragédia que o seu subconsciente reconhece de uma vida anterior. Numa vida passada, eles podem ter sido amantes, pai e filho, chefe e funcionário, ou algum outro tipo de relacionamento. Mas sempre eles tocaram uma ferida interna profunda do outro, através de atos de infidelidade, abuso de poder ou, de outro lado, uma afeição muito forte. Houve um encontro emocional profundo entre eles, que provocou cicatrizes profundas e trauma emocional. É por isso que as forças de atração, assim como as de repulsão, podem ser tão violentas quando eles se encontram novamente em outra encarnação.

O convite espiritual para todas as almas que estão enredadas desta forma é que CADA UM DEIXE O OUTRO IR, E SE TORNE UMA “ENTIDADE EM SI MESMA”, LIVRE E INDEPENDENTE.

Relacionamentos cármicos, como os que acabo de mencionar, quase nunca são duradouros, estáveis e amorosos. São relacionamentos muito mais destrutivos do que curadores. Com muita frequência, o propósito básico do encontro é que ambos consigam se desapegar do outro. Isto é algo que não pôde ser feito em uma ou mais vidas passadas, mas agora existe uma nova oportunidade para que cada um libere o outro com amor.

Se vocês se encontram em um relacionamento caracterizado por emoções intensas e que evoca muita dor e tristeza, mas do qual vocês não conseguem se libertar, por favor entendam que nada os obriga a ficar com a outra pessoa. Inclusive, percebam que é muito mais frequente que as emoções intensas estejam relacionadas com dor profunda, do que com amor mútuo.

A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa, nem trágica. Se um relacionamento adquire estas características, é hora de abandoná-lo, ao invés de tentar “trabalhar nele” mais uma vez.

Algumas vezes, vocês se convencem de que precisam ficar juntos porque “compartilham o mesmo carma” e precisam “resolver algumas questões juntos”. Vocês utilizam a “natureza do carma” como um argumento para prolongar o relacionamento, enquanto vocês dois estão sofrendo imensamente. Na verdade, vocês estão distorcendo o conceito de carma aí. Vocês não resolvem um carma juntos: o carma é uma coisa individual.

O carma que está em jogo em relacionamentos como os mencionados anteriormente, geralmente requer que vocês se DESAPEGUEM COMPLETAMENTE UM DO OUTRO, que VOCÊS SE AFASTEM DE TAIS RELACIONAMENTOS, PARA QUE POSSAM EXPERIENCIAR QUE VOCÊS SÃO COMPLETOS EM SI MESMOS.

Repito: resolver um carma é algo que cada um faz sozinho. outra pessoa pode tocar ou disparar algo em vocês que cria bastante drama entre ambos. Mas a tarefa é o desafio exclusivo de cada um, que continua sendo lidar com a sua própria ferida interna e não com as questões da outra pessoa. CADA UM TEM RESPONSABILIDADE APENAS POR SI MESMO.

É importante entender isto, porque esta é uma das principais armadilhas nos relacionamentos. VOCÊS NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELO SEU PARCEIRO E ELE NÃO É RESPONSÁVEL POR VOCÊS. A solução dos seus problemas não está no comportamento da outra pessoa. Muitas vezes, vocês ficam tão ligados à criança interior do seu parceiro – à parte emocionalmente ferida de dentro dele – que sentem que vocês é que têm que resgatá-la. Ou o seu parceiro pode estar tentando fazer o mesmo com vocês. Mas isto não vai funcionar, porque vocês estarão reforçando a sensação de impotência e o sentimento de vítima da outra pessoa, quando, em última análise, seria mais proveitoso se vocês fixassem os limites de cada um, e se mantivessem por si mesmos. Esta é a condição mais importante para um relacionamento verdadeiramente satisfatório.









 



Adaptação de: Jeshua.net, canalização de Jesus, por Pamela Kribbe
Pintura -  Matteo Arfanotti

O AMOR VERDADEIRO É O ENCONTRO DE ALMAS NA MESMA VIBRAÇÃO DE ELVAÇÃO!

EFETIVANDO O AMOR VERDADEIRO

AFIRMAÇÕES PARA ATRAIR A SUA ALMA GÊMEA


Meu coração está aberto e puro para que Deus atue no meu ser... ...ea minha alma está tranquila e em paz. Eu já estou vivendo um grande amor junto com a metade da minha alma. Oh! Pai Amado sei que sou mereçedora desse momento mágico, dessa vivência magnífica. Uma chama de luz e de amor que envolve nossos corações está aumentando a cada dia, e está irradiando a todos a nossa volta, nossas famílias... nossos amigos... e nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja, sente as mesmas vibrações de felicidade que estou sentindo agora. Eu amo a outra metade da minha alma, e ele também me ama ! Eu amo também a tudo ea todos, somente o amor me cerca e me envolve. Eu amo a Deus, sendo assim sou digna e mereçedora desse amor completo e absoluto. Minha alma gêmea e eu agradecemos esta benção do Universo. Eu e meu companheiro estamos caminhando juntos para a evolução do nosso espírito, e sendo assim cumprimos juntos a nossa missão aqui neste mundo que está repleto de amor. Sou feita de sentimentos puros vindos de Deus, somente emoções,de amor,de paz e de luz,estão presentes em minha vida. Eu tenho do meu lado o meu companheiro ideal, ele é honesto, sincero, leal, fiel, calmo, feliz e próspero. A abundância do amor está disponível para todos, inclusive para mim, eu só preciso acreditar...e eu acredito!!! Sou amada, sou querida, e aceito este amor em minha vida. Sei que há uma lei irresistível de atração e que assim atrai para mim um homem maravilhoso que corresponde à minha convicção subconciente..
Atraio o que sinto ser verdadeiro em minha mente subconsciente.
Tenho um parceiro maravilhoso e ambos estamos felizes e em paz.
Tenho um relacionamento alegre e profundo com uma pessoa que me ama de verdade.
Sei que posso contribuir para sua paz e para a sua felicidade.
Ele preza meus ideais e eu prezo os dele.
Ele não deseja dominar-me nem eu desejo dominá-lo.
Existe amor, liberdade e respeito mútuos.
Aceito agora o meu companheiro ideal.


  


 

OUTRA AFIRMAÇÃO...


Oh! Amada presença da divindade Suprema,

Fazei com que meu coração esteja aberto e puro
Para que Deus atue em meu ser,
Deixando minha alma tranqüila e em paz
À espera de minha outra metade.
Obrigado(a), por todos os dias de minha vida
Rumo à evolução de espírito,
Em poder buscar a perfeição de Deus e assim estar preparado
Para a chegada do verdadeiro encontro
Com minha Alma Gêmea...
No agora e para sempre
A chama trina que envolve meu coração
Está aumentando
E nesse instante o ser que me completa, onde quer que esteja
Sente as mesmas vibrações de felicidade que sinto agora.
Além de amar minha outra metade,
Amo a tudo e a todos...
Porque amo Deus
Sendo assim digno e merecedor desse amor
Completo e absoluto.
Prometo cultivar sempre a paciência e a espera,
Pois sei que este encontro só se dará segundo a vontade do Pai.
Continuo minha jornada com fé e esperança,
Carregando o amor divino em meu coração
E sabendo que tudo que for meu por direito
Divino, assim o será
Como me tornar uno com minha Alma Gêmea
Tão perfeita, serena e pura
Com a doçura dos anjos de Deus!
Amém.