segunda-feira, 18 de março de 2013

O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

 

 

O que é o Chakra  Coroa?

O chacra coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o chakra último na linha de centros de energia que percorrem o centro do seu corpo. Esta fonte de alta vibração de energia impulsiona a nossa consciência de uma presença divina, nos conecta com um poder superior e confirma a nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro. Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a fazer o sentido da vida neste plano físico.

O chakra  coroa é o centro da espiritualidade e da fé, não importa o que você respeitar a prática religiosa (caso exista), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar. Práticas religiosas e espirituais de lado, um chacra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um líder forte e inspiradora, uma visionária criativa e humanitária.

O chakra  coroa é associado com a cor roxa. Esta cor tem sido associado com a realeza, majestade e riqueza espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra  coroa é Sahasrara, que se traduz em dizer 'mil'. Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais e escritos, como ele refere-se aos milhares de pétalas da flor de lótus sagrado, um símbolo da iluminação divina. Pétalas de lótus abrir um por um, aos poucos revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo - uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e auto-consciência. Como o chakra  coroa permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à "tudo o que é" - e abre-lhe as fontes anteriormente inexploradas de conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar a  uma conexão com a consciência, abrindo o seu chacra coronário lhe dará conforto e visão sobre estas idéias espirituais: se você perguntar, você recebe, se você procurar, você acha, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal pequena no centro do cérebro. Esta acredita-se ser a "sede da alma" no corpo, embora pouco se sabe sobre a glândula, isto é entendido como sendo o centro de produção de serotonina - a hormona sentir-se bem final!
 
 
 
Um bloqueio no chakra coronário pode resultar em sentimentos de isolamento, solidão e frustração sem esperança.

Quando deixamos de cultivar o nosso lado espiritual, ou nos desligamos do pensamento auto-conhecimento e espiritual e exploração, o nosso sétimo chakra pode tornar-se bloqueado ou fechado. Esta é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança, desânimo.

Falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de isolamento e existência sem sentido. As pessoas se tornam frustrados e amarga e se sentem abandonados e desconectado. Chakra da coroa bloqueado podem levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.


Curando o Chakra  Coroa

Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante para honrar o seu próprio caminho e não seguir cegamente o que alguém pode ditar é "certo" para você. Não existem dois caminhos espirituais igualmente, mesmo para as pessoas que compartilham a mesma fé. 



A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra  coroa. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.
As práticas são essencialmente o mesmo - um tranquilização da mente para que você possa ouvir,  sentir a "voz" de algo maior que você mesmo.

Não é incomum para um indivíduo de experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando eles passaram por um período extremamente difícil - e quando gratidão supera os problemas, a sua visão da vida vai mudar para melhor!

Este é o chakra que não beneficia de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não-físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos - meditação ao ar livre pode ser a melhor maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra  coroa.

Uma vez que você reconheceu uma conexão divina através do chacra coronário, você pode parar de se preocupar com seus problemas. Aqueles que têm  o sétimo chakra aberto  não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinho - eles acreditam que alguém está cuidando deles por toda a vida - ou que, como parte da consciência universal, cada indivíduo tem o poder mesmo que consciência e é, portanto, muito mais poderoso do que se o indivíduo não fazia parte de alguma coisa. Mesmo se você não consegue ainda trazer-te para ter esta fé, a busca por respostas espirituais e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedor. Ele abre as portas para o imenso espaço do universo, sua vida interior e nossa parte individual. 

Fonte = Chakra Healing 

A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE

As lições do passado

 Constantemente podemos perceber pessoas aflitas, tensas, com algo ocorrido em suas vidas. Raramente se lembram que o que já ocorreu não tem mais como ser apagado, já foi, bem ou mal, resolvido.
O máximo que podem e devem fazer é buscar alternativas para solucionar algo que não saiu como esperado e acabou magoando ou prejudicando alguém ou a elas próprias.

É incrível como só com mais experiência e maturidade acabamos percebendo o óbvio, que não devemos nos repreender ou ficarmos tristes com o que ocorreu no passado, se erramos ou erraram conosco, se magoamos ou se fomos magoados, se sofremos ou fizemos sofrer.

Nenhuma dessas situações poderá ser alterada, mas se realmente desejarmos, podem ser amenizadas, tornar-se menos dolorosas para quem quer que seja e servir de exemplo, que poderá impedir novos erros.

Analisando o passado podemos perceber claramente, nas experiências alheias e em todas as áreas, atitudes mais ou menos convenientes, que provocaram diferentes resultados. Esse tipo de observação é uma ótima escola, onde podemos aprender sem a necessidade de praticar o que já não deu certo com outros.

Invariavelmente, os jovens ridicularizam esse passado, considerando-o uma fonte de informações ultrapassadas, mas, com a maturidade, perceberão como poderiam ter melhor conduzido sua vida, errado menos e obtido maior sucesso, se simplesmente tivessem tido a humildade de, olhando para trás, aprender com o que historicamente ocorreu na humanidade, e lá buscando exemplos que poderiam ter facilitado inclusive sua escolha da profissão a seguir, decisão crucial para seu futuro.

Em diversos ambientes e épocas, os temas mais variados, como amizades, relacionamentos, paixões, amores, brigas, revoluções e guerras, podem ser observados e orientar nossas decisões.

Essa análise histórica nos mostra os bons e os maus exemplos, os erros e acertos cometidos, facilitando nossas escolhas, nas ações e atitudes corriqueiras, do caminho a ser seguido com maiores chances de sucesso.

Negócios mais ou menos lucrativos já foram exaustivamente tentados, em diferentes países, pontos e climas, para as populações mais variadas, tanto culturalmente como por seu poder aquisitivo, podendo servir de exemplo para pessoas de qualquer raça, cultura, credo, posição social ou nível educacional.

O homem sempre aprendeu muito na área comercial, olhando seus antepassados, mas ensinamentos tradicionais óbvios, como o de só procurar vender para quem pode comprar, ainda não foram absorvidos por muitos, como por Lula, que só buscava parcerias comerciais com seus parceiros ideológicos, dirigentes de pequenos países, sem nenhuma expressão comercial ou populacional, como Cuba, Bolívia, Venezuela, Líbia e Irã.

Com as novas tecnologias surgem milhares de novas oportunidades, mas a história continua e permanecerá nos ensinando muito, pois só com a observação e os estudos do passado os homens foram capazes de produzir tudo o que hoje nos envolve e utilizamos.

Todas as experiências vividas, mesmo as piores, sempre possuem um lado bom, o da lição, infelizmente só aproveitado por aqueles que sempre ouvem e observam, buscando seu crescimento como seres humanos. 

Aceitar como passado os fatos e ocorrências de nossas vidas é o primeiro passo para soluções futuras, mas só a minoria, os maduros e humildes fazem isso e aprendem com a observação e análise da história.
Por João Bosco Leal

ORDEM ROSA CRUZ - AMORC - CONHECENDO UM POUCO MAIS........

ORDEM ROSA CRUZ - AMORC


A Ordem Rosacruz, AMORC é uma organização internacional de caráter místico-filosófico, com sede mundial em São José na Califórnia, EUA, fundada em 1915 por Harvey Spencer Lewis. A AMORC tem por missão despertar o potencial interior do ser humano, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em espírito de fraternidade, respeitando a liberdade individual, dentro da Tradição e da Cultura Rosacruz. O nome AMORC, siginifica: Antiga e Mística Ordem Rosa Cruz e foi adotado para diferenciá-la de outras ordens filosóficas com nomes semelhantes, mas diferentes em essência.

ORIGENS

Segundo seus adeptos, as origens da Ordem Rosacruz AMORC, remontam às antigas escolas egípcias de mistérios, há 3.360 anos. E o faraó Tutmés III, da XVIII dinastia, é tido como seu fundador por volta de 1350 a.C. Teria o faraó fundado uma fraternidade secreta, com o objetivo de estudar os mistérios da vida. A Fraternidade Rosacruz ainda não se auto denominava assim, sendo oficialmente estabelecida em El Amarna pelo faraó Amenófis IV, conhecido também como Akhenaton, porém essas informações não podem ser comprovadas históricamente. A primeira menção histórica da ordem data de 1614, quando surgiu o famoso documento intitulado "Fama Fraternitatis", onde são contadas as viagens de Christian Rosenkreuz pela Arábia, Egito e Marrocos, locais onde teria adquirido sua sabedoria secreta, que só seria revelada aos iniciados.

A LENDA DE CHRISTIAN ROSENKREUZ

Segundo a lenda, exposta no documento "Fama Fraternitatis" (1614), essa fraternidade teria suas origens em Christian Rosenkreuz (de início apenas designado por "Irmão C.R.C."), nascido em 1378 na Alemanha, junto ao rio Reno. Os seus pais teriam sido pessoas ilustres, mas sem grandes posses materiais. Sua educação começou aos quatro anos numa abadia onde aprendeu grego, latim, hebraico e magia. Em 1393, acompanhado de um monge, visitou Damasco, Egito e Marrocos, onde estudou com mestres das artes ocultas, depois do falecimento de seu mestre, em Chipre. Após seu retorno a Alemanha, em 1407, teria fundado a "Fraternidade da Rosa Cruz", de acordo com os ensinamentos obtidos pelos seus mestres árabes, que o teriam curado de uma doença e iniciado no conhecimento de práticas do ocultismo. Teria passado, ainda, cinco anos na Espanha onde três discípulos redigiram os textos que teriam sido os iniciadores da sociedade. Depois, teriam formado a "Casa Sancti Spiritus" (a Casa do Espírito Santo) onde, através da cura de doenças e do amparo daqueles que necessitavam de ajuda, foram desenvolvendo os trabalhos da fraternidade, que pretendia, no futuro, guiar os monarcas na boa condução dos destinos da humanidade. Segundo o texto "Fama Fraternitatis", C.R.C. morreu em 1484, e a localização da sua tumba permaneceu desconhecida durante 120 anos até 1604, quando teria sido, secretamente, redescoberta.

Uma outra lenda menos conhecida, veiculada na literatura maçônica, originada por uma sociedade secreta altamente hierarquizada do século dezoito na Europa central e do leste, ao contrário dos ideais da Fraternidade que se encontra exposta nos manifestos originais, denominada "Gold und Rosenkreuzer" (Rosacruz de Ouro), que tentou realizar, sem sucesso, a submissão da Maçonaria ao seu poder, dispõe que a Ordem Rosa-cruz teria sido criada no ano 46, quando um sábio gnóstico de Alexandria, de nome Ormus e seis discípulos seus foram convertidos por Marcos, o evangelista. A Ordem teria nascido, portanto, da fusão do cristianismo primitivo com os mistérios da mitologia egípcia. Segundo este relato, Rosenkreuz teria sido, apenas um Iniciado e, posteriormente Grão Mestre da Ordem e não seu fundador.

Assim como ocorre com o Mestre Hiram Abif da lenda maçônica, a existência real de Christian Rosenkreuz divide a opinião dos grupos que se intitulam Rosacruzes. Alguns a aceitam, outros o vêem apenas como um pseudônimo usado por personagens realmente históricos como, Francis Bacon, por exemplo.

A ORDEM ROSA CRUZ E A MAÇONARIA

O Rosacrucianismo, assim como a Maçonaria, é um sincretismo de diversas correntes filosóficas-religiosas: hermetismo egípcio, cabalismo judaico, gnosticismo cristão e alquimia. Existe ligação entre a Maçonaria e os rosacruzes e essa ligação começou já na Idade Média. No fim do período medieval e começo da Idade Moderna, com inicio da decadência das corporações operativas (englobadas sob rótulo de maçonaria de Ofício ou operativa), estas começaram, paulatinamente, a aceitar elementos estranhos à arte de construir, admitindo, inicialmente, filósofos, hermetistas e alquimistas, cuja linguagem simbólica assemelhava-se à dos francos-maçons.

Como a Ordem Rosa-cruz estava impregnada pelos alquimistas, deu-se a ligação do rosacrucianismo e da alquimia com a Maçonaria. Leve-se em consideração, também, que durante o governo de José II, imperador da Alemanha de 1765 a 1790, e co-regente dos domínios hereditários da Casa d'Áustria, houve um grande incremento da Ordem Rosa-cruz e sua comunidade, atingindo até a Corte e fazendo com que o imperador proibisse todas as sociedades secretas, abrindo exceção , apenas aos maçons, o que fez com que muitos rosacruzes procurassem as lojas maçônicas para alí poder continuar com os seus trabalhos.

Ambas as Ordens são medievais, se for considerado o maior incremento da Maçonaria de Ofício durante a Idade Média e o início de sua transformação em "Maçonaria dos Aceitos" (também chamada, indevidamente, de "Especulativa"). Se, todavia, considerarmos o início das corporações operativas, em Roma, no século VI antes de Cristo, históricamente a maçonaria é mais antiga. Isso, é claro, levando em consideração apenas, as evidências históricas autênticas e não as "lendas", que faz remontar a origem de ambas as instituições ao Antigo Egito.

A maçonaria é uma ordem totalmente templária, ou seja, os ensinamentos só ocorrem dentro das lojas. Seus graus vão do 1 ao 3 nas "Lojas Base" e do 4 ao 33 nas "Lojas de Graus Filosóficos". Já a Antiga e Mística Ordem Rosa-cruz dá ao estudante o livre arbítrio de estudar em casa ou em um templo Rosa-cruz. O estudo em casa é acompanhado à distância, e assim como na maçonaria, é composto de vários graus, que vão do neófito (iniciante) ao 12º grau, conhecido como grau do ARTESÃO.

O estudo no templo, mesmo não sendo obrigatório, proporciona ao estudante além do contato social como os demais integrantes, a possibilidade de participar de experimentos místicos em grupo, e poder discutir com os presentes os resultados, e por último, a reunião templária fortalece a egrégora da organização, o que também ocorre na maçonaria.

AS INICIAÇÕES

Uma singularidade entre a AMORC e a Maçonaria, são as iniciações nos seus respectivos graus, sendo que para ambas, a primeira é a mais marcante. No caso da Maçonaria a iniciação é no grau de Aprendiz, na AMORC, a admissão se dá no Primeiro Grau de Templo. As iniciações têm o mesmo objetivo, impressionar o iniciante, levá-lo à reflexão, para que ele decida naquele momento se deve ou não seguir adiante, e se o fizer, assumir o compromisso de manter velado todos os símbolos, usos e costumes da instituição de que fará parte.

O SIMBOLISMO

Vários são os símbolos comuns às duas instituições, a começar pela disposição dos mestres com cargos, lembrando os pontos cardeais, e a passagem do Sol pela Terra, do Oriente ao Ocidente.

Cada ponto cardeal é ocupado por um membro. A figura do venerável mestre na maçonaria, ocupando sua posição no Oriente, encontra similar na Ordem Rosa-cruz, na figura de um mestre instalado, que ocupa seu lugar no leste. A linha imaginária que vai do altar dos juramentos ao Painel do Grau, e a caminhada somente no sentido horário, também é similar. Em ambos os casos o templo é pintado na cor azul celeste, e a entrada dos membros ocorre pelo Ocidente.

O altar dos juramentos encontra semelhança no Shekinah na ordem Rosa Cruz, sendo que neste último não se usa a bíblia ou outro livro, mas sim 3 velas dispostas de forma triangular, que são acesas no início do ritual e apagadas ao final deste, simbolizando a luz, a Vida e o Amor.

Outra semelhança é o uso de avental por todos os membros iniciados ao adentrarem o templo, enquanto que os oficiais, (equivalente aos mestres com cargo), usam paramentos especiais, cada qual simbolizando o cargo que ocupa no ritual.

O avental usado pelos membros não diferencia o grau de estudo.

Algumas das diferenças ficam por conta da condução do ritual, onde na rosa cruz tem caráter místico-filosófico.

Os iniciantes na Ordem Rosa Cruz recebem seus estudos em um templo separado, anexo ao templo principal, enquanto que os aprendizes maçons recebem suas instruções juntamente com os demais irmãos e, finalmente, o formato físico da loja maçônica lembra as construções greco-romanas, enquanto que a Ordem Rosa Cruz (AMORC) lembra as construções egípcias.

ROSACRUZES FAMOSOS

Ramon Llull, Dinis de Portugal (o Rei-Poeta), Rainha Santa Isabel (alquimia das Rosas), Leonardo da Vinci, Paracelso, Nostradamus, Michael Servetus, Luís Vaz de Camões, John Dee, Giordano Bruno, Heinrich Khunrath, Lutero, Caspar Schwenckfeld, Sebastian Franck, Valentin Weigel, Johann Arndt, Francis Bacon, William Shakespeare, Michael Maier, Robert Fludd, Coménio (Jan Amos Komenský), René Descartes, Elias Ashmole, Isaac Newton, Gottfried Wilhelm Leibniz, Alessandro Cagliostro, Johann Wolfgang von Goethe, Conde de St. Germain, Johann Sebastian Bach, Vitor Hugo, Paschal Beverly Randolph, Edward Bulwer-Lytton, Franz Hartmann, William Wynn Westcott, Samuel Liddell MacGregor Mathers, Richard Wagner, Rudolf Steiner, Max Heindel, Arnold Krumm-Heller, Reuben Swinburne Clymer, Harvey Spencer Lewis, George Alexander Sullivan, Hermann Hesse, J. van Rijckenborgh,Corinne Heline, Manly Palmer Hall, Elsa M. Glover

A ROSA CRUZ NA ATUALIDADE

Além da AMORC, existem atualmente diversas Organizações Rosacrucianas. Apresentamos à seguir uma breve descrição das mais conhecidas:

FRATERNIDADE ROSACRUZ
No Brasil e em Portugal (em inglês, The Rosicrucian Fellowship), foi fundada por Max Heindel entre 1909 e 1911, nos Estados Unidos, e não reivindica o título de "Ordem Rosacruz". Considera-se apenas uma uma escola de exposição de suas doutrinas e de preparação para o indivíduo para ingresso em caminhos mais profundos na Ordem espiritual, sendo que a verdadeira Ordem Rosacruz funciona apenas nos mundos espirituais. Ao contrário da maioria das demais organizações rosacruzes, as escolas de Max Heindel se consideram indissociáveis do Cristianismo considerando-o como a única verdadeira religião universal e Cristo como o único salvador, daí ser mais propriamente chamada de Cristianismo Rosacruz, ou, por vezes, Cristianismo Esotérico. Outras organizações rosacruzes também consideram-se cristãs, mas não com este ênfase.

FRATERNITAS ROSAE CRUCIS - FRC
Também com sede mundial nos EUA, que se reinvindica a autêntica Ordem Rosa-Cruz fundada em 1614 na Alemanha, mas na verdade foi fundada por Reuben Swinburne Clymer por volta de 1920 e se diz representante de um movimento originalmente fundado por Pascal Beverly Randolph em 1856.

FRATERNITAS ROSICRUCIANA ANTIQUA - FRA
Foi fundada pelo esoterista alemão Arnoldo Krumm-Heller por volta de 1927, e tem sede no Rio de Janeiro (está presente também nos países de língua hispânica).

LECTORIUM ROSICRUCIANUM
Ou "Escola Internacional da Rosacruz Áurea", é uma organização rosacruz que começou a se estruturar em Haarlem, Holanda, em 1924, através do trabalho de J. van Rijckenborgh (pseudônimo de Jan Leene) e Z.W. Leene, quando esses dois irmãos entraram para a Sociedade Rosacruz (Het Rozekruisers Genootschap), divisão holandesa do grupo americano Rosicrucian Fellowship. Este grupo se tornaria independente da Rosicrucian Fellowship em 1935 e, com o final da guerra em 1945 (quando seu trabalho foi proibido pelas forças de ocupação nazista), o trabalho exterior foi retomado e passou a adotar o nome Lectorium Rosicrucianum, ou Escola Internacional da Rosacruz Áurea, apresentando-se cada vez mais como uma escola gnóstica, "Gnosis" significando aqui o conhecimento direto de Deus, resultado de um caminho de desenvolvimento espiritual. Desde 1945, o grupo se expandiu por vários países da Europa, América, Oceania e África, além de publicar inúmeros livros, muitos dos quais com comentários sobre antigos textos da sabedoria universal, como os Manifestos Rosacruzes do Século XVII, o Corpus Hermeticum (textos atribuídos a Hermes Trismegistus), o Evangelho Gnóstico da Pistis Sophia, o Tao Te Ching, entre outros.
FONTE - INTERNETE

O PODER DO DECRETO E DA ORAÇÃO, FORTALECE O ESPIRITO, A MENTE E O CORPO. E FAZ A RENOVAÇÃO DOS SENTIMENTOS


Decretos e Orações

PRESENÇA EU SOU, TU ÉS MESTRE 
Presença do EU SOU, Tu és Mestre!
No meu caminho resplandece!
Que a Tua Luz e todo o Teu Poder
Venham aqui se estabelecer!
Inunda-me com a mestria da Vitória,
Que brilhe o clarão azul,
Tua essência fulgurante,
Nesta forma vem descer,
Para que a Perfeição e a sua Glória
Possam a Terra transcender. (3X ou 33X)
















 INVENCÍVEL PROTEÇÃO DA LUZ EU SOU!
Invencível Proteção da Luz EU SOU!
Invencível Proteção de Luz eu comando!
Invencível Proteção de Luz é minha a cada dia!
Invencível Proteção da Luz para sempre me guia (3X)








EU SOU LUZFortalece sua Aura com a pura Luz de Deus
EU SOU Luz, Luz resplandecente.
Luz radiante, Luz intensificada.
Deus consome a minha escuridão,
Transmutando-a em Luz
Hoje EU SOU um foco do Sol Central.   
Através de mim corre um rio de cristal,
Uma fonte vivente de Luz
Que nunca pode ser corrompida
Por pensamentos e sentimentos humanos.
Eu Sou um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu de mim é consumida agora
Pelo poderoso rio de Luz que EU SOU.
EU SOU Luz, EU SOU Luz, EU SOU Luz;
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.
EU SOU a mais completa dimensão da Luz;
EU SOU a mais pura intenção da Luz.
EU SOU Luz, Luz, Luz
Inundando o mundo onde quer que eu vá,
Abençoando, fortalecendo e anunciando
O propósito do reino dos céus. (3X, 9X ou 14X)






DECRETOS DE CORAÇÃO, CABEÇA E MÃO
Por El Morya


CORAÇÃO
Fogo Violeta, Divino Amor,
No meu coração reluz teu fulgor!
És Misericórdia em manifestação.
Mantém para sempre a nossa união. (3X)
CABEÇA                                                        
Luz do EU SOU, Cristo em mim
Liberta a minha mente agora;
Fogo Violeta, brilho sem fim
Minha mente envolve nesta hora.
Deus que me dás o pão diariamente
Teu Fogo Violeta preenche minha mente
E com tua celestial radiação
Minha mente se torna Luz em ação. (3X)
MÃO
EU SOU a mão de Deus em ação.
A Vitória sempre conquistando;
Minha Alma pura com satisfação
O Caminho do Meio vai trilhando. (3X)









 TUBO DE LUZ
Câmara Secreta do Coração
Presença Eu Sou tão amada,
Sela-me no Tubo de Luz
Da Chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
Que ele liberte o meu Templo
De toda discórdia que me é enviada.
A Chama Violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela Liberdade
Até no seu fogo me fundir. (3X)














PERDÃO                             
Chakra da Alma
EU SOU o Perdão aqui atuando.
Dúvidas e medos expulsando,
Com asas de cósmica Vitória
Os homens para sempre libertando.
Com pleno poder invoco agora
O Perdão a toda hora;
Toda a Vida sem exceção
Envolvo com a Graça do Perdão. (3X)











 ABUNDÂNCIA

Chakra do Terceiro Olho
Estou livre do medo e incerteza,
Expulso agora miséria e pobreza,
Por que a Abundância, estou ciente
Dos Reinos do Alto é proveniente.
EU SOU a Fortuna Divina em Ação
Tesouros de Luz concedendo,
Suprindo toda provisão
Abundância agora recebendo. (3X)

















 PERFEIÇÃO    
                          
Chakra da Garganta
EU SOU vida, Divina Direção.
Brilha a Luz da Verdade em mim.
Concentra aqui Divina Perfeição,
Para que toda a discórdia tenha fim.
Mantém sempre a minha união
Com a justiça do Teu plano
EU SOU a Presença da Perfeição
Deus vivendo no ser humano. (3X)













 RESSURREIÇÃO

Chakra do Plexo Solar                    
EU SOU a Chama da Ressurreição
Luz de Deus em mim radiando.
Meus átomos agora elevando,
Em mim não há mais escuridão.
EU SOU a Luz da Presença Divina
Vivo a eterna liberdade
Da Vitória agora se aproxima
A chama da Eternidade. (3X)














TRANSFIGURAÇÃO
Chakra da Coroa
O esplendor do novo dia.
Em mim novas vestes tece;
Com o Sol do Entendimento
Todo o meu ser resplandece.
EU SOU Luz por dentro e por fora;
A Luz do EU SOU em tudo aflora.
Envolve, liberta e glorifica!
Sela, cura e purifica!
E transfigurado sou descrito:
Estou brilhando como o Filho,
Como o Sol eu também brilho!! (3X)








ASCENSÂO                      
Chakra da Base

EU SOU a Luz da Ascensão,
Vitória fluindo livremente,
Todo o Bem obtive em fim
Agora e eternamente.
EU SOU Luz não há mais dor.
Novas alturas alcanço;
O me canto de louvor
Com Poder Divino lanço.
EU SOU o Cristo vivente,
O que ama eternamente.
Ascenso e com Poder Divino.
EU SOU um Sol resplandecente! (3X)






O EQUILÍBRIO EMOCIONAL É POSSIVEL

O que é EFT - Técnicas de Liberação Emocional

As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) são um processo de psicologia energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais.
Comumente se o descreve como acupuntura emocional, técnicas de auto-ajuda muito poderosas para libertar medos, ansiedades, dor, bronca, adições e problemas físicos. Com estas técnicas você poderá solucionar muitos problemas rapidamente. Você a pode aplicar onde queira e não precisa ser um profissional.
Estas técnicas de auto-ajuda você a pode utilizar por si mesmo, no entanto, há alguns casos mais complexos como traumas e outros casos com os quais seria conveniente consultar a um expert.
Como funciona as técnicas de liberação emocional
Gary Craig o explica de uma maneira muito simples dizendo: estas técnicas são uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. tocar significa golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.
Estimulando certos pontos energéticos à pessoa se conecta com seu problema e se começa a tocar. Isto permite que a pessoa libere as emoções negativas ou a dor que esta padecendo. Em outras palavras este toque produz uma harmonização da energia corporal.
As Técnicas de Liberação Emocional (EFT) estabelece: “A causa de todas as emoções negativas é uma desarmonização do sistema energético do corpo.” Devido a que as doenças e as dores físicas obviamente estão conectadas com nossas emoções, a seguinte afirmação é provada como verdadeira: “Nossas emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria de nossas doenças e dores.”
Este enfoque foi estabelecido por Albert Einstein, 1920. Disse que tudo (incluindo nossos corpos) estão compostos de energia. Estas idéias foram ignoradas pela medicina tradicional e por isso as Técnicas para a Liberação Emocional (EFT) funciona onde mais nada pode se fazer.
Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode se utilizar como uma alternativa onde nada tradicional funcionou. A idéia é integrar EFT a um tratamento tradicional e acelerar os processos de cura.
Conclusão
EFT é muito efetiva, reduz ou elimina problemas menores físicos como dor de cabeça, resfriados ou dores do corpo. Utilizou-se efetivamente para melhorar a performance com esportes, artes, vendas, negócios e lhe deu muito enfoque para ser utilizado em todo tipo de adições especialmente para emagrecer, deixar de fumar e outras mais. As Técnicas de Liberação Emocional pode utilizar-se efetivamente em:
- Adições à comida, cigarros, álcool ou droga
- Alergias
- Bronca
- Ansiedade
- Emagrecer
- Dificuldades respiratórias
- Depressão
- Anorexia
- Medos e fobias
- Perda e dor emocional
- Insônia
- Culpa
- Abuso emocional e físico
- Dor
- Traumas
E muitos casos mais. Além de melhorar a concentração, segurança em si mesmo, relações, auto-estima, abundância e relaxamento
O procedimento para as Técnicas de Liberação Emocional
- Defina primeiro seu problema.
- Concentre-se em una palavra resumindo seu problema, por exemplo: ansiedade, dor nas costas, etc.
- Depois meça a intensidade do problema sobre uma escala de 0 a 10
- Repita três vezes a sua frase tocando o ponto de karate. Por exemplo, se seu tema é dor nas costas repita três vezes: Mesmo que tenho esta dor de costas, eu me amo completamente e aceito a mim mesmo
A seqüência de toques
Realize a seqüência de toques repetindo a palavra elejida, neste caso séria: dor nas costas. E toque cada um dos pontos. (Esta é a técnica encurtada)
- Sobrancelhas
- Lado do olho
- Debaixo do olho
- Debaixo do nariz
- menton
- Clavícula
- Debaixo do braço
- Acima da cabeça
eftPASOS O que é EFT   Técnicas de Liberação Emocional
EFT pasos cuerpo O que é EFT   Técnicas de Liberação Emocional
Depois meça de novo e se não tem chegado em 0 continue realizando outras seqüências. A intensidade de seu problema deve ser zero. Para aprender mais detalhes sobre estas técnicas simplesmente faça o download grátis: Manual Técnicas de Liberação Emocional. Encontrará todo o necessário para aprender EFT.
Tradução – www.suamente.com.br – Aprenda mais sobre sua mente!
Fonte: http://www.autoayuda-eft.com/que-es-eft.htm

VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA EM 21 DIAS

Mudança de Hábitos: Técnica dos 21 dias





Por que 21 dias é o tempo recomendado para a purificação? Você quer inserir novos hábitos em sua vida? 21 dias e as pesquisas científicas.



Por que 21 dias é o tempo recomendado para a purificação?
No aspecto energético e espiritual, a explicação é a seguinte:
Toda vez que se movimenta uma energia de frequência mais elevada intencionando a limpeza e a purificação, cada chacra será “trabalhado” por esta energia durante três dias: tempo que se supõe necessário para a limpeza das densidades de cada chacra e para que o mesmo comece a girar na frequência adequada, equilibrando-se.
Este é um processo involuntário, uma vez que a energia começa a atuar sempre a partir do mais denso para o mais sutil.
Sendo assim, o primeiro chacra a ser reequilibrado é o chacra básico, mais ligado á Terra e, portanto, mais suscetível de conter as energias mais densas; o último chacra a ser limpo e reequilibrado é o chacra coronário.
Como temos sete chacras, três dias de trabalho em cada chacra completam-se os 21 dias: tempo necessário para que a energia de limpeza percorra todos os chacras.

21 dias e as pesquisas científicas
Atualmente, a importância dos 21 dias saiu do esotérico e espiritual, deixando de ser um mito, para ter a sua importância comprovada através pesquisas científicas.

Veja que interessante:
Em suas pesquisas, o Dr. William Sadler, psiquiatra e membro da associação norte-americana de psiquiatria, descobriu que a repetição de ações e de pensamentos atua no sistema nervoso de maneira a formar sulcos mais profundos no cérebro, gerando “uma marca cerebral” que informa a todo o sistema que as ações e os pensamentos mais repetidos são os mais importantes para a sobrevivência do Ser.
John Eccles, neurofisiologista australiano, estudou a transmissão de impulsos entre as células do sistema nervoso e descobriu que as fibras celulares responsáveis pela emissão de informações respondem a repetição de estímulos.
Em seu estudo, John Eccles concluiu que se as fibras celulares forem estimuladas com informações diferentes daquelas que já estão em seus registros, elas passam a considerar os estímulos repetidos mais recentes como sendo a informação mais importante para aquele momento e assumem uma nova dinâmica de emissão de informações para todo o sistema, a fim de responderem aos novos estímulos.
Detalhe: 21 dias é o tempo aproximado para a nova resposta do sistema nervoso.

Concluindo: a mente é reprogramável em 21 dias!
Unindo pesquisas, conclui-se que a mente é programável.
Quando você repete um ato, emoção ou um pensamento continuamente por pelo menos 21 dias, ele é instalado, tornando-se um hábito!
21 dias é o tempo que todo o organismo leva para assimilar as novas informações sobre a saúde perfeita, o equilíbrio metabólico e o harmonioso funcionamento de todo o Ser.


Bons hábitos para enriquecer sua vida
Mude tudo que quiser em 21 dias


 
 Você sabia que geralmente leva cerca de 21 dias para a nossa mente fazer valer um bom hábito.
Reprogramar sua mente com novos hábitos é possível, mas nunca pode desistir antes de 21 dias.
O ideal é se motivar a fazer bons hábitos por 21 dias.
Como implementar os bons hábitos nesses dias?
Veja algumas sugestões:

1 – A meditação e visualizações

É muito compensador você reservar 10 minutos na parte da manhã, e 10 minutos ao se deitar à noite.
Visualizar matinalmente seu ideal é uma garantia de adaptação a qualquer reeducação que você queira fazer em sua vida.
Sim, meditando logo cedo sobre seu desejo é uma forma de atrair seu foco em sua meta, e deixar seu inconsciente trabalhar sua vontade durante o dia.
Se meditar, será mais fácil de colher os benefícios.
Meditando a noite é uma forma perfeita para relaxar depois de um duro dia de trabalho e limpar a mente antes de dormir ….
Sim, a meditação da noite deve te levar a lugares como uma praia, onde você sinta a brisa no rosto, ou na montanha sentindo o cheirinho da mata, mas o importante é você relaxar e não pensar em nada, nenhum problema e nem desejos, só relaxar.
Faça meditações por 21 dias…

2 – Leia todos os dias

Faça uma leitura diária por 20 à 30 minutos ser obrigatória, mas não me refiro a jornais ou coluna de fofocas, e sim livros que possam enriquecer a sua vida.
Lembre-se sempre houve alguém antes de nós, que sofreu os mesmos problemas que queremos concertar em nossas vidas e que escreveu um livro do assunto.
Cada problema ou questão foi tratado por pessoas antes de nós.
Que tipo de coisas que você deve ler?
Livros de temas igual ao seu desejo de se recuperar, por exemplo; se é parar de fumar, procure livros que te ajudem…
Outros livros recomendados seriam coisas como; auto-estima, auto-desenvolvimento, livro que inspirem sua dedicação na sua meta.
Todos estes livros permitem que você aprenda com os grandes homens e mulheres que nos precederam, e assim criar o hábito de ler todos os dias!

3 – Exercício

Nossos corpos foram feitos para se mover, e a sugestão é se exercitar nestes 21 dias, mesmo que seja somente caminhadas.
Deixe seu cotidiano com mais atributos ao seu organismo, faça flexões e alongamento ou uma sessão de 40 minutos de peso não importa.
O importante é que você obtenha o seu sangue fluindo e o coração ativo mais dias da semana.
Muitas pessoas estão presas em empregos sedentários, sem nenhum movimento além de se levantar para pegar um café ou lanche, e não é a maneira que nós fomos feitos para ser.
Exercícios não devem ser uma tarefa e sim uma forma divertida de se cuidar diariamente.
Os exercícios vão animar seu corpo, juntamente com sua mente na meditação, e a criatividade estimulada nas leituras, a reeducar seus hábitos nos próximos 21 dias.

O que posso reeducar em 21 dias?

Você pode desenvolver novos hábitos com o que quiser, seja algo pequeno como parar de comprar compulsivamente, até algo enorme como parar de fumar.
Basta lembrar que os 21 primeiros dias serão os mais difíceis, depois que o seu cérebro se re-programar, as coisas ficam mais fáceis.
Permita que a cada dia os seus hábitos sejam implementados e siga religiosamente.
Emagreça, pare de fumar, pare de beber, faça exercícios, aprenda coisas novas e reorganize seu interior.
Você pode!