quarta-feira, 20 de março de 2013

OLHAR E VER


...::...Comece a olhar as coisas como quem, se despedindo, se surpreende

com a singularidade que cada coisa tem de ser e estar...::..

QUANDO NOSSA LUZ INTERIOR BRILHA...

...::...Nada é mais brilhante e cristalino do que nossa luz interior! Ilumine e deixe-se iluminar pela luz dos outros!...::...

SINTONIA!!

...::...Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa...::...
Carlos Drummond de Andrade

AUTOCURA XAMÂNICA

A MEDITAÇÃO XAMÂNICA COMO MECANISMO DE AUTOCURA




Na meditação xamanica utilizamos varias ferramentas associadas para mobilizar o conjunto corpo-emoções-mente e espirito para penetrarmos em nosso conteúdo inconsciente e lidarmos com fatos arquivados em um momento em que não tínhamos forças e recursos para lidar com os mesmos, e este acesso permite que nos curemos.

Meditar em si já é saudável, pois o nosso ritmo em atividades normais produz em nossa mente uma emissão de ondas eletromagnéticas do tipo alfa (14 a 40 Hz) e ao entrarmos em relaxamento, colocando a atenção em funções orgânicas como a respiração e batimento cardíaco, nosso ritmo energético lentifica-se para ondas beta (7 a 14 Hz) e como a vibração do planeta está em 13 Hz (Ressonância Schulman) entramos em compasso com o mesmo, nos harmonizando. Quando estamos produzindo ondas alfa, estamos acelerados em relação ao planeta, como se vivêssemos no futuro, gerando ansiedade, medos pela desconexão, e desgaste celular nos levando ao envelhecimento precoce.

Se acrescermos a meditação os sons harmônicos, relaxantes, seja por toque de instrumentos, ou de musica gravada, as ondas que compõe a musica atuam não somente em nossos ouvidos e mente, mas são percebidos por todo nosso campo eletromagnético, na pele atuando em nosso sistema nervoso, nos sensibilizando e trazendo de volta ao presente, reduzindo nosso ritmo mental, distraindo parte de nossa mente consciente, reduzindo nossas defesas e censuras internas, nos predispondo a acessar o conteúdo do inconsciente.

Com estas duas ferramentas, meditação e musica, e pela lentificação do ritmo cerebral, nossa capacidade de aprendizado se magnífica, pois temos maior nível de concentração, mudamos o foco do tumulto do mundo exterior comandado pelo Ego, para nosso mundo interior, orientado pela somatória do consciente e inconsciente, em mesmo ritmo, harmonizando-nos com tempo-espaço planetário, e entramos em fluxo, reduzindo tensões energéticas, despertando nossa sensibilidade e intuição, permitindo que entremos em estado Amplificado de Consciência.

Na meditação xamanica, se utiliza a evocação de um animal de poder, ou de símbolos em geral, o que tem função orgânica, pois faz com que nossa mente instintiva, que atua normalmente como uma voz interna, gerada no cérebro reptiliano, a qual contém todos os aprendizados e adestramentos dentro das verdades (crenças) que assumimos como leis internas, se ocupe e concentre em gerar a visualização do objeto da forma mais nítida e detalhada possível, e por a mente não saber diferenciar o que é experiência realmente vivida da percepção imaginada, se distraia de defender nossas crenças, que não desejamos abrir mão, pois nos geram sentimento de segurança, e acabam por nos auto-sabotando.

O animal de poder, assim como todo arquétipo trazido a mente tem uma função de trazer a busca da cura do Ser, trazendo para Luz da consciência, algum conteúdo do inconsciente (lado sombra), onde estão todas nossas forças, habilidades latentes, assim como os conteúdos emocionais que na época que aconteceram, ainda não tínhamos a maturidade emocional para lidarmos com o fato adequadamente. Deste modo com o auxilio do animal visualizado, pode-se conduzir a pessoa em meditação tanto ao lado sombras, como para lucidez de sua alma, unindo inconsciente para supra consciente, mantendo a consciência como observadora.




Para entendermos melhor este mecanismo, vamos explorar nosso funcionamento interno:

Nossos sentidos percebem ondas energéticas com determinadas freqüências e entidades, cada objeto ou ser tem uma assinatura energética característica. Conforme crescemos e ao entrarmos em contato com as mesmas, aprendemos a perceber o que é material com imagem associada a uma nomenclatura, geradas pela informação do nome do mesmo, gerando a compreensão mental, oriunda da decodificação da emissão energética, do que é, por exemplo, um gato, e esta percepção se torna um código que dura toda nossa vida, parte de nosso banco básico de informações, e é a nossa primeira experiência com o gato que nos da um significado intelecto-emocional.

Só é possível a leitura deste artigo a quem aprendeu o alfabeto (imagens) a associar cada letra a um som, e a soma de letras a palavras, e geramos um processo mental inconsciente, onde todo nosso conhecimento se torna em um processo energético codificado, graças ao potente computador que é nosso cérebro.

Nosso corpo irradia pela sua constituição energética um campo eletromagnético onde as informações se depositam como arquivos acessíveis a qualquer momento, onde o cérebro busca uma imagem/som já aprendido ao receber uma perturbação energética conhecida.

Quando não existe um arquivo exato, ele procura por similaridade, ou não consegue decodificar a energia.

No xamanismo, pela orientação do condutor da meditação, se pede que um animal de poder se apresente referente ao assunto que se deseja trabalhar na mesma.

A mente buscará a energia no campo informacional, ligada ao mesmo, e a decodificará como um animal, se pedirmos que seja como uma flor, um objeto, assim ela fará, influída pelo comando sugerido. Muitas vezes a imagem do animal que surge é de um que admiramos e/ou conhecemos e por aprendizado ficará mais acessível na mente, onde acabamos gerando imagens dos animais mais comuns ligados ao nosso conhecimento do meio xamanico.





Também podemos constatar que além de nossa mente que atua no nível consciente e que comanda nossas escolhas, temos uma serie de inteligências orgânicas, semi autônomas, que garantem nossa sobrevivência. Elas fazem parte fisicamente de nosso cérebro primordial, o reptiliano, onde estão sediadas as forças anímicas.

Entre estas inteligências estão o sistema nervoso central que representa nossa ligação com o presente e o mental, o sistema linfático que nos fornecem as defesas e trabalham como passado, o sistema digestorio, que se responsabiliza pela energia e reservas para o futuro, o respiratório com o meio, a pela com a sensibilidade, nosso limite da individualidade na matéria.

Se considerarmos que cada força da natureza em nós, cada qualidade, habilidade, são arquivos energéticos, como se fossem cristais que flutuam no nosso campo informacional, e nossa mente só reconhece aquilo com o que já teve contato, e é extremamente limitada na interpretação de campos energéticos, da percepção sensorial, ela busca naquilo que conhece, e nas nossas crenças, no significado que cada objeto ou ser tem para nós, como padrão de decodificação, então nosso animal de poder se apresenta conforme nossa carga emocional, nossa interpretação desta energia.

É incrível para se imaginar, que quando se pede para uma destas inteligências autônomas do corpo físico, ou pedimos ao nosso inconsciente para trabalharmos um determinado conteúdo, que nos gera desarmonia, pela busca do corpo pela sua melhor condição, por sua homeostase, ele se associa ao processo de cura, trazendo a imagem simbólica necessária para que possamos interagir e compreender com este conteúdo, de forma que ressignificando e/ou desintegrando sua componente energética estagnada, possamos nos curar.

A mente, muitas vezes gera o esquecimento de um trauma emocional, porém o corpo físico mantém todos os registros, com todos os mínimos detalhes, o uso do arquétipo de animal de poder se torna uma ferramenta eficaz, inclusive possibilita se colocar a pessoa como observadora do seu processo, trazendo lucidez sobre o fato, sem a necessidade de reviver a dor, e mesmo que houver catarse será apenas a necessária para consumir a carga energética associada. Além do que muitas vezes uma parte nossa emocional que ficou retida e congelada, no tempo e espaço na situação, gerando uma perda de um pedaço de alma, o que por si só gera uma perda de nossa integridade, e com auxílio do animal de poder, atuando como uma força da Natureza em nosso corpo, sabe exatamente qual é a assinatura energética desta parte, e pode acessá-la, retirando-a do congelamento, e pela conscientização, pode-se reprogramá-la, reintegrando a mesma ao momento atual, gerando cura do trauma causador da dor.



 Porém, quando a meditação xamanica é utilizada de forma consciente e orientada por um terapeuta, que possui as habilidades do xamã, ele tornando em uma ferramenta da cura do Ser, ativando através de seu conteúdo energético o do cliente, magnificando-o, ajudando que suas próprias forças internas localizem e trabalhem o próprio conteúdo, e restaurem sua integridade, e reconexão perfeita e livre entre todos os corpos, alma, seu próprio espírito e sua essência.

No xamanismo trabalha-se com o viajante, retirando-o do mundo problemático externo, ajudamo-lo a se harmonizar através do reequilíbrio energético (limpeza e alinhamento de chacras), despertamos suas forças internas inconscientes, elevando o padrão vibracional até que ela atinja seu melhor estado energético, para reconecta-la ao seu próprio espirito, e que quando ela atinge este estado de equilíbrio senso-emocional, ele possa perceber a si mesmo e seus problemas com um olhar sem julgamentos, portanto sem culpas, e pesos desnecessários, com a compaixão e sabedoria inerentes de seu eu Superior, e pela meditação e condução gerar sua própria cura.


Para isto precisamos entender o papel do terapeuta-xamã:


O xamã é aquela pessoa, mais do que o estudioso das tradições ancestrais e suas ritualísticas, aquele que desenvolve em si a hiperconsciência, sendo capazes de ouvir e se comunicar com a Natureza e os espíritos que a compõe, consegue ressoá-los em si, e se permite ser seu mensageiro, como medianeiro do que a Natureza que reside em cada um de nós deseja expressar, torna-se sua voz, intérprete do corpo-mente e da essência do outro que lhe busca solicitando apoio no caminho da própria descoberta, porém, o faz com o coração limpo de crenças de certo-errado, que geram julgamentos, com sua própria mente silencioso estando apenas no Bem, deixando seu melhor fluir de sua alma, e com a capacidade de perceber no conflito do outro, com a isenção daquele que olha seus próprios conflitos. Sabe como é difícil decidir explorar o desconhecido mundo que existe dentro de nós, por já ter mergulhado em si mesmo, e está em constante trabalho com sua própria consciência, suas sombras, medos, habilidades, para obter a posse de si, sendo através disto capaz de identificar o que é seu conteúdo psicológico e o que é o de externo a si.

Então o terapeuta- xamã então se torna não somente aquele que é mestre em rituais, conhecedor das técnicas, mas aquele que adquiriu a capacidade de se reconectar com o seu próprio espírito capaz viajar no tempo e espaço, indo buscar e despertar no inconsciente daquele a quem ele conduz em meditação o processo a ser trabalhado pela consciência não do xamã, mas pela própria pessoa, não pela informação descrita, mas porque a própria pessoa vivencia a experiência com toda sua senso-percepção, pois a cura só pode ser realizada na pessoa que sente e compreende o seu próprio processo. Neste sentido, o xamã moderno, urbano, tem a função de ajudar ao viajante a interpretar a sua própria alma, possibilitando uma conversa de alma com alma, de corpo com corpo, ou mais tecnicamente permitir que sua sensibilidade e capacidade de navegar pelos seis sentidos percebam e decodifique o campo vibracional de seu cliente, de forma que todas as suas partes conscientes e inconscientes possam ser ouvidas, expressar o que as incomoda, onde existe desacordo entre elas, gerando tensões e doenças, prejudicando a integridade do Ser, que é mais que um corpo e mente, mas sim um complexo de energias em movimento e trazendo na atuação transenergética, uma coerência, organização no fluxo energético pessoal, gerando saúde e paz interior.

A cura vem quando a consciência toma para si as rédeas da situação, gerando a compreensão, ressignificação, desprogramando o adestramento da mente, se libertando dos padrões repetitivos dolorosos, pois o aprendizado necessário é realizado durante a meditação, não sendo mais necessário vivenciá-lo na vida real


Veja artigos em: www.stum.com.br/ingridmonica

Merkaba - Holograma do Equilíbrio - Conhecendo um pouco mais......

MERKABAH HOLOGRAMA DO EQUILÍBRIO

 

 Holograma do Equilíbrio ou OCTAEDRO OCTAEDRO é um Símbolo Geométrico formado pela união de duas Pirâmides quadrangulares Carregue esta forma geométrica em sua consciência todo o tempo para que você possa criar conforme sua vontade ou conforme você precisar, tanto para com você ou com as pessoas que você está conectada. Imagine-se envolto por uma pirâmide de luz que se espalha sobre você e uma pirâmide abaixo de você, no sentido invertido onde as bases se juntem. Você se encontra no centro dela. Se você estiver deitado, você está no quadrado onde as bases se tocam. Você pode imaginá- la do tamanho que você quiser desde que você esteja envolto por ela. Se você estiver de pé ou sentado, o vértice do octaedro percorre o centro do seu corpo. Esse octaedro equilibra energia. É o equilíbrio dos aspectos masculinos e femininos da consciência É uma poderosa ferramenta para equilibrar energias sutis. Sugerimos que crie isso várias vezes ao dia e de uma forma agradável. Faça isso várias vezes para que essa forma possa ser criada instantaneamente, à medida que você precisar, sem pensar nela. 

 

 Um dos efeitos colaterais de energias caóticas na terra é que, as forças magnéticas estão e irão ser perturbadas. Isso tende a fazer com que as pessoas se sintam irritadas, explosivas, irracionais, depressivas, sobrecarregadas e tendem a sustentar estados mentais, emocionais e energéticos negativos. É o equilíbrio dos aspectos masculinos e femininos da consciência É uma poderosa ferramenta para equilibrar energias sutis. Sugerimos que crie isso várias vezes ao dia e de uma forma agradável. Faça isso várias vezes para que essa forma possa ser criada instantaneamente, à medida que você precisar, sem pensar nela. Na sua imaginação, cubra toda essa área que está perturbada, com a luz do Holograma, e assim você estará emitindo vibrações equilibradoras. Sob nosso ponto de vista, essa é a forma com que você melhor pode contribuir nesses tempos efêmeros e turbulentos. Outro aspecto que seria interessante que você entendesse claramente é que, existem energias negativas que buscam aumentar o caos, o terror e as catástrofes. Enviando hologramas pra equilibrar essas áreas de conflito, você estará transformando a energia negativa em dádiva! Sugerimos que você se torne mestre em usar esse holograma para seu bem e para o bem da TERRA.








 

 Tom Kenyon Fonte: www.luzdanovaera-

fraternidadebranca.webnode.com

AFIRMAÇÃO PARA FORTALECER A FREQUENCIA DIVINA!

VOCE É SEU PRÓPRIO MESTRE. TRANSFORME-SE, TRANSMUTE-SE, IDENTIFIQUE-SE E ENTREGUE-SE À SUA LUZ 
 
 
 EU SOU - EU SOU - EU SOU LUZ INFINITA DO AMOR DIVINO!!

O PODER DIVINO QUE EU SOU - EU SOU UM COM A UNIDADE CRIADORA




DECRETO DO PODER DIVINO - LIBERANDO A FORÇA DIVINA EM NÓS


Em minha mão direita empunho a espada de luz do amor...
Em minha mão esquerda empunho meu escudo de luz que é minha hóstia...
Em meu plexo solar guardo a sabedoria elementar dos Deuses divinos da Criação...
E em meu coração o PODER EU SOU...EU SUPERIOR do Ser, minha luz que provém da FONTE QUE TUDO É - DEUS Infinito em Bondade, Luz, Amor, Compaixão, Sabedoria, Unidade, Eternidade, Fraternidade, Igualdade, Evolução...

Assim Somos...Divinos Criadores...
Fonte de todos os Louvores...
Eternos em saber...
Eternos em amar...
Eternos em criar...
Eternos em compartilhar...
Somos puros e sábios...
Dignos de muita luz e criatividade...
De muita paz e bondade...

Transformações acontecem quando queremos...
Mutações sofremos quando nossa vontade se estende...
Podemos mover montanhas...
Caminhar sobre as águas...
Mudar o clima da terra...
Ver o que ninguém sente...
Sentir o que ninguém entende...
Saber o que muitos pedem...
Plantar e semear as sementes...
Fazer acontecer...essa é a chave da porta do Palácio de Cristal...das Portas do Céu...
Por onde passo sinto os córregos e rios chorarem por todo sofrimento que passamos....
Eles olham e choram e ao mesmo tempo derramam lágrimas de amor e compreensão...
Suas lágrimas nos protegem...
Lavam nossas almas...
Enxugam cada lágrima...
Expurgam cada carma...
Faz-me ver todas minhas vidas passadas...

As árvores e folhas...
Balançam num ritmo alucinante...
Num ritmo dançante...
Vejo em toda parte fragmentos de arte que nos trazem mundos a parte...
De Andrômeda a Marte...
E faço luz em compasso...
Me protejo como aço...
Somente a semente do cosmos...plantará a flor de cada átomo...
Éons, prótons e elétrons me torno passageiro no tempo e no espaço!!!!



EU SOU UM COM A UNIDADE CRIADORA!




"VOCÊ É O QUE VOCÊ COME" ALIMENTAÇÃO E ESPIRITUALIDADE

Alimentação e Espiritualidade

Uma vida saudável não depende apenas da preocupação de se ter uma boa alimentação. Ela pede muito mais, como: estilo de vida, hábitos saudáveis diários, dedicação e comprometimento com o corpo físico, mental, social, e espiritual.
O estilo de vida que adotamos influencia na nossa saúde individual, em todas as áreas, e ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Nele inclui as relações que temos no trabalho, no lazer, em casa e na família.
Nosso organismo é capaz de produzir energia, necessitando de oxigênio, nutrientes que absorvemos com os alimentos e a energia vital, que provém do sol, da natureza, do meio ambiente.
Existe uma forma de energia sutil denominada como energia cósmica, ou prana, ou éter, que permeia o espaço e toda a matéria existente na natureza. Nos seres vivos essa energia é responsável pela vida.
Se vivermos de maneira equilibrada, o organismo se adapta bem as diversas circunstâncias, porém os excessos de trabalho, alimentação e dos vícios, enfraquecem a energia vital.
Se vivermos com os excessos, teremos o desalinhamento dos nossos corpos sutis, retendo as energias densas causando enfermidades ao corpo físico.
Uma alimentação inadequada acarreta diversas conseqüências ao corpo físico como:
  • Obesidade
  • Hipertensão
  • Diabete
  • Colesterol e Triglicérides elevados
  • Doenças Cardíacas
  • Doenças Respiratórias
  • Problemas Musculares e Ortopédicos
  • Problemas Emocionais – Anorexia e Bulimia
Há alimentos que não são necessários para as funções biológicas, mas que fazem parte da cultura ou do modo de vida como:
  • A bebida com o álcool
  • O refrigerante
  • Os compostos químicos
  • Os temperos artificiais
  • Os corantes e conservantes 





                                                                                    
Uma boa alimentação é capaz de prevenir ou até mesma curar doenças, pois nosso organismo fica mais forte e resistente. A alimentação também é utilizada como forma de expressar nossos sentimentos. As pessoas se reúnem em cafés da manhã ou da tarde, almoços e jantares para celebrar, conversar, debater um assunto. É importante lembrar que desde o nascimento, a alimentação está associada ao afeto materno, ao amor incondicional da mãe no ato de amamentar.
O tipo do alimento, a qualidade e a maneira de como se come, afeta o estado emocional, físico e mental.
A comida que é ingerida num estado de ansiedade, depressão, tensão, raiva ou medo levará esses padrões de pensamentos e essas vibrações afetando a digestão.
Um alimento preparado em um ambiente tenso, hostil, contaminado por pessoas pessimistas e negativas, certamente vai se impregnar com essa energia, logo, quem o ingere, será influenciado negativamente.
Além das energias envolvidas de quem prepara os alimentos e de como os consumimos, devemos lembrar que os alimentos são seres vivos e que os mesmos apresentam diferentes padrões energéticos.
O valor espiritual do alimento compreende a compra, a preparação, a aceitação e o ato de comer. O alimento selecionado com cuidado, preparado com amor, aceito com gratidão e ingerido com pureza, torna-se um tônico para a alma e para o corpo.
A refeição deve ser colorida, saboreada em quantidades moderadas, feita em horários regulares e em ambientes tranqüilos, devendo ser bem mastigada. Não devemos esquecer de ingerir bastante líquidos.
Lembre-se desta frase:

“Você é o que você come”.








                                                                                     
                                                                                   





Sandra C. F. de Paula
Nutricionistasandra@kamyclinique.com.br
www.kamyquality.com.br

APATITA A PEDRA DA GLÂNDULA PINEAL

A GLÂNDULA PINEAL E O CRISTAL APATITA

A Glândula Pineal e a Apatita

A glândula que rege o chacra coronário, localizado no alto da cabeça, popularmente chamado de "moleira", é a epífise ou pineal. Seu nome foi herdado pelo formato de pinha e seu tamanho é comparado ao de uma ervilha, mas a função que esta glândula exerce no ser total é grandiosa.
A ação biológica da pineal é a de produzir hormônios para informar ao organismo humano os ciclos da vida - procriação, gravidez, puberdade, velhice, assim como para controlar os ritmos diários de sono e vigília.
Como regente do sétimo chacra, o coronário- considerado um dos mais elevados centros de vibração do corpo sutil, a glândula pineal está associada a uma profunda busca interior, a chamada busca pelo próprio espírito ou Eu Superior e esta é sua função espiritual.
Esta pequena glândula possui em sua constituição cristais de apatita e segundo esta comprovada teoria médica, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. 

No ser humano, ela vai interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações e ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois é uma característica biológica, assim como a cor da pele ou dos olhos. Já nos outros animais, essa interação seria bastante baixa.
A pineal bem trabalhada e desenvolvida através de meditações, equilibra a polaridade energética entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, e esta teoria mística pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade, trazendo contato com outras dimensões, portanto, diz-se que a pineal está diretamente ligada à Consciência Cósmica.


Por sua vez, o cristal de Apatita é usado comumente na terapia com cristais facilitando o clarear dos pensamentos, aliviando a exaustão psíquica, a irritação, o estresse, a hipertensão, trazendo equilíbrio aos dois lados do cérebro- razão e emoção. Oferece também novos estímulos à vida cotidiana ajudando na falta de ânimo, aumentando a vivacidade e a criatividade, atraindo a atenção para circunstâncias mais felizes e para um sentido mais positivo da vida. O nome Apatita, em grego, significa "trapaceira, enganadora", porque este cristal existe sob tantas formas e cores que pode facilmente ser confundida com várias outras pedras, mas a cor que vai predominar em seu uso no sexto ou no sétimo chacras (frontal e coronário), é o azul índigo.
 
 
 
 
 
 
Não é por acaso que ambas, pedra e glândula, estão juntas neste sagrado ofício de acalmar o espírito mostrando caminhos como um farol luminoso para que possamos elevar nossa consciência e alma como seres espirituais em ascenção. Se soubermos manter nossos pensamentos, palavras e atitudes equilibrados, não seremos "enganados e trapaceados" pela mente concreta ou emoções descontroladas!




















AURICULOTERAPIA PODE AUXILIAR NO TRATAMENTO PARA EMAGRACER

AURICULOTERAPIA PARA EMAGRECER


Emagrecer tem-se transformado no objetivo de muitas pessoas, mulheres e homens por igual. Não só pelo fato de que hoje em dia para estar dentro do conceito de beleza deve-se ter pouco peso, senão porque a vida moderna tem levado à humanidade a uma existência mais... quieta. Mas graças a Deus, existe a auriculoterapia para ajudar nessa perda do peso.


auriculoterapia é uma técnica ideal para diminuir de peso, pois as sementes são colocadas em pontos estratégicos da orelha e permitem calmar a ansiedade  que impulsiona o comer sem limites.

O paciente que trata-se com a auriculoterapia logra um estado de relaxamento e tranquilidade, adequado para ter êxito numa dieta. Esta técnica ajuda a lograr uma boa disposição na hora de se ajustar a um regime de alimentação mais controlado.

Mas deve ficar bem esclarecido que os pontos pressionados na orelha por si mesmos não emagrecem; o que emagrece é a dieta feita conjuntamente com a terapia. Por isso deve procurar-se uma combinação ideal entre a pessoa e a dieta a seguir, a fim de aproveitar os melhores resultados. Os pontos simplesmente funcionam como harmonizadores do processo orgânico, entre eles, o metabolismo.
 
Fonte: http://www.outramedicina.com/105/auriculoterapia-para-emagrecer

AURICULOTERAPIA - Conhecendo um pouco mais...

O QUE É ACUPUNTURA AURICULAR?

O QUE É ACUPUNTURA AURICULAR?
Também chamada de Auriculoterapia ou Auriculopuntura,
é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos  determinados  da orelha. Podem ser utilizados neste  processo agulhas, esferas, sementes, magnetos, ponto cristal, eletroestímulos, outros).



É  um sistema independente dentro da acupuntura e a aplicação  atual da auriculoterapia não  se restringe apenas ao tratamento  das enfermidades através dos pontos auriculares. Este microsistema também tem-se  desenvolvido em relação ao diagnóstico  em  muitas patologias.

PAVILHÃO AURICULAR
O pavilhão auricular é considerado uma parte muito importante do corpo humano por constituir um microsistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiopatológicas dos órgãos e vísceras, dos quatro membros, do tronco, dos tecidos, dos órgãos dos sentidos, enfim, de todo o organismo. Quando se produz um estado patológico em qualquer parte do corpo humano, este é refletido na orelha com reações positivas de caracteres e localidades diferentes, específicos a cada enfermidade em particular, e deixando relações muito estreitas entre os locais reativos e as partes do organismo implicadas na patologia.






                                                                                



PONTOS AURICULARES


Os pontos auriculares funcionam como uma memória do histórico patológico da pessoa, por isso  o diagnóstico através destes, nos fornece o desenvolvimento cronológico das enfermidades e a preparação para processos
patológicos que ainda não se manifestaram clinicamente. O diagnóstico auricilar tem valor semiológico tão importante quanto o diagnóstico através do pulso e da observação  da língua na Medicina Tradicional Chinesa.





APELO PARA QUE SEU DIA SEJA ABENÇOADO PELA DIVINA PRESENÇA!

APELO A PRESENÇA DIVINA

APELO


"Em nome de EU SOU O QUE EU SOU,
Eu convido minha Presença EU SOU, esta parte de Deus em mim,
para estar comigo ao longo deste dia.

Eu peço, a minha Presença EU SOU,para assumir o controle imediato de todas as minhas ações, feitos, palavras, sentimentos e pensamentos.

Eu peço, minha poderosa Presença EU SOU
para agir através de mim ao longo deste dia,
para gerir minha vida.

Amém”.