segunda-feira, 25 de março de 2013

O PODER CRIADOR DA PALAVRA - SOM E VERBO

O Poder da Palavra (o SOM)

"...podemos, de fato, usar palavras como as orações, o falar e o pensar [porque pensamento também produz emissão de energia vibratória], para a reprogramação do próprio DNA e do DNA de terceiros..."
O Poder da Palavra (O Verbo/SOM): A palavra, junto com o poder da vibração é capaz de criar, curar e também destruir. A teoria indica que quando focalizamos nossa mente em algo, e a isto somamos sentimento e emoção, para finalmente expressá-lo, [aquele algo] estamos exteriorizando e materializando um poder, [um agente] que poderá afetar os reinos da matéria.
Se cada um de nós fossemos conscientes de que a energia liberada em cada palavra afeta não somente aquele a quem nos dirigimos mas, também, a nós mesmos e ao mundo que nos rodeia, começaríamos a ser mais cuidadosos com o que dizemos (e pensamos).
Vishuddha Chakra, o quinto, o Lótus com 17 pétalas, o da fala, da expressão da vontade e do poder criador através do SOM, expressão do Verbo criativo na espécie humana.
HUNTER, Brad. El Poder de la Palabra, 2009.
FONTE: http://www.creandotuvida.com/Hunter_poder_de_la_palabra.htmlThoth3126@gmail.com

Os antigos essênios (e outros iniciados de outras culturas antigas) sabiam da existência do enorme poder contido na oração, no verbo, na palavra. Os alfabetos das línguas antigas, como sânscrito, grego, aramaico e hebraico [o árabe pré-Islã também] são fontes de poder em si mesmos. Os essênios utilizaram a energia canalizada pela linguagem, posto que a linguagem, o falar [spell] era [e ainda é] a manifestação final do pensamento, da emoção, da sensação (e da VONTADE). Manifestação que se projeta, criando ou modificando a realidade de acordo com aquilo que o locutor deseja (VONTADE) experimentar neste mundo.
Nas culturas do antigo oriente eram [e ainda são] utilizados os mantras, rezas, cânticos com uma intenção predeterminada como técnicas para materializar [realizar] estados [de ser] subjetivos e programar, de uma forma que a ciência ignora, realidades pensada, desejadas. A afirmação prévia é, deste modo, uma técnica que produz efeitos. Os estudos atuais, na área da física quântica [da física de partículas] começam a validar o conhecimento dos antigos que, até muito recentemente foram desprezados como fantasias religiosas e charlatanices.

As Palavras (O Poder do SOM-O Verbo) Podem (Re)Programar o DNA
Na Rússia, recentes investigações científicas indicam que o DNA pode ser alterado e reprogramado por palavras e freqüências, sem fragmentar ou substituir genes individuais. Somente 10% do DNA humano destina-se a orientar a produção de proteínas ─ e é esta pequena porcentagem, do total de genes que vem sendo estudado pelos pesquisadores ocidentais. Os 90% restantes são considerados como sucata genética. Mas os cientistas russos, convencidos de que a natureza não produz inutilidades, reuniram lingüistas e geneticistas em um estudo sem precedentes: explorar essa sucata genética.
Os resultados alcançaram conclusões inesperadas: o DNA, não somente é responsável pela construção [configuração] dos nossos corpos mas também serve como um arquivo que reúne informações intercambiáveis em toda a escala biológica. Os lingüistas russos, descobriram que o código genético, especialmente os aparentemente inúteis 90% de genes de função não conhecida, se organizam seguindo as mesmas regras de todas as linguagens humanas.
Os elementos alcalinos dos genes têm gramática e regras semelhantes a um idioma: sintaxe, que é a forma como se combinam palavras para formar frases e orações; semântica ou, significados. As linguagem humanas, as falas, não se formaram ao acaso em suas estruturas fundamentais; antes, seriam um reflexo da linguagem do DNA que, por sua vez, poderá ser afetado pela influência da linguagem.
O biofísico e biólogo molecular russo Pjotr Garjanev e outros cientistas também pesquisaram o comportamento vibratório do DNA: “Os cromossomas vivos funcionam como computadores solitonicos-holográficos [sensíveis receptores e retransmissores de ondas vibratórias muito sutis] usando radiação laser do DNA endógeno. Isso significa que alguém pode, de fato, usar palavras como as orações, o falar e o pensar [porque pensamento também produz emissão de energia vibratória], para a reprogramação do próprio DNA e do DNA de terceiros.
Há milhares de anos, mestres espirituais e religiosos da antiguidade sabiam que o corpo humano pode ser programado [controlado, configurado e re-configurado] por meio da linguagem, das palavras e do pensamento [o que é muito justo porque os mudos também tem direito a essa faculdade. Meditemos...].(E dessa forma podemos chegar a construção de nossa MERKABAH de Luz…)
Uma Merkabah
A surpresa maior, porém, foi descobrir a maneira como aqueles 90% de código genético de função desconhecida armazena as informações. Garjanev explica: Imaginemos uma biblioteca que ao invés de arquivar milhares de livros somente guarda todos os caracteres necessários de todos alfabetos utilizados em todos os livros do acervo. Quando solicitamos uma informação a essa biblioteca mágica, os caracteres se reúnem adequadamente apresentando o livro, páginas ou trechos solicitados.
Essa hipótese produz especulações ainda mais fabulosas: talvez, a verdadeira biblioteca esteja fora do equipamento biofísico dos corpos humanos; as informações não estariam nos cérebros mas em algum lugar [campo ontológico] desconhecido do cosmos. O DNA estaria, então em condições de se comunicar permanentemente com este reservatório universal de conhecimento.
O Alfabeto Hebraico
Os pesquisadores Dan Winter, Fred Wolf e Carlos Suarez, desenvolvendo um programa de computação para estudar as ondas sinusoidais [freqüências de onda] emitidas pelo coração enquanto o sujeito é submetido a provocações emocionais, em certa fase dos experimentos, usando um espectrograma, analisaram as vibrações da língua hebraica. Descobriram que os pictogramas [as figuras], os símbolos do alfabeto hebraico correspondem exatamente com a figura formada pela longitude de onda do som de cada palavra.
Também comprovaram que os símbolos de aquele alfabeto são representações de figuras geométricas. No alfabeto hebraico, os 22 símbolos [letras] são, em apenas um de seus numeroso aspectos semânticos, os 22 nomes próprios originalmente utilizados para designar os diferentes estados e estruturas de uma única energia cósmica sagrada, que é essência e matriz de tudo o que existe. O Livro do Gênesis foi escrito nessa língua, com esse alfabeto.
As letras dos antigos alfabetos são formas estruturadas de energia vibracional que projetam forças próprias da estrutura geométrica da Criação. Assim e por isso, com as palavras, a linguagem, é possível tanto criar quanto destruir. O ser humano empresta [fornece, confere, com suas emoções, desejos e sentimentos] poder ao símbolos do alfabeto, às suas formações, [palavras e tonalidades], quando soma à energia própria do caractere, letra, fonema, palavra, a energia de sua intenção pessoal. Isso converte os Homens em responsáveis diretos pelos processos criacionais [criativos, de criação] e destrutivos da Vida.
O Poder Curativo da Palavra, do SOM (o Quinto Chakra, o da garganta, Vishuddha)
[Considerando que seja, então, cientificamente verdadeiro] que a palavra pode interferir na programação do DNA, [o domínio dessa técnica poderia ser um avanço sem precedentes na medicina, eliminando definitivamente os procedimentos invasivos de exames, terapias e curas].
A saúde poderia ser conservada indefinidamente se os homens fossem educados no sentido de possuir o absoluto controle de seus pensamentos, sentimentos, emoções e sensações; o controle sobre suas palavras.{[Note-se que o silêncio é uma prática comum nos templos meditativos de escolas religiosas e filosóficas, principalmente no oriente. Pitágoras [570 - 496 a.C.] impunha períodos de silêncio aos seus discípulos. Assim seria possível curar não somente pessoas, mas o planeta inteiro.(Nesse parágrafo vemos claramente que os métodos de controle da mente e das emoções das massas pelo sistema impede que esse potencial humano seja desenvolvido)}
A tradição esotérica têm afirmado, ao longo de milênios, que existe na natureza um campo de registro (AKASHA), trânsito e armazenamento de informações em escalas que vão do comunitário ao cósmico]. Todos os organismos estariam conectados a uma consciência [e também memória] coletiva, [idéia junguiana com raízes em filosofias arcanas.
Atualmente, numerosas associações, institutos, congregações, igrejas, reúnem adeptos e pregam a consciência desse canal de comunicação universal para que as pessoas aprendam a trabalhar mentalizações e locuções de forma sincrônica a fim de obter efeitos que transcendem a fenomenologia ordinária [sem o apelo às entidades não-humanas]. Assim, os homens, em rituais coletivos, poderiam produzir os prodígios dos santos, como controlar o vento e a chuva, curar o cego e o coxo e, melhor ainda, curar a si mesmos. Meditemos…

Tradução & adaptação:
ligiacabus@uol.com.brbrhttp://thoth3126.com.br/o-poder-da-palavra-o-som/

O PODER DO PENSAMANETO - PENSAMENTO CURADOR

O PENSAMENTO CURADOR

COMUNICADO DO MESTRE SANANDA
Canalizado por Ramaathis-Mam
Abril de 2011

Que a graça e o amor divino do Pai Cósmico impregnem vosso corpo, mente e essência divina, para que experimenteis o poder da harmonia e a paz interior que flui incessantemente no universo.

Amados irmãos do universo, é uma grata satisfação interagir com todos vós e como membro da Hierarquia da Galáxia hoje vou transmitir-lhes um paradigma que é axiomático e universal, aplicável a qualquer espaço e tempo. No plano evolutivo em que vivis coexistem infinidades de realidades ilusórias que cada um de vós projetais com vossos pensamentos e que as leis da vida e da evolução se encarregam de plasmar para que a harmonia, a convergência e a sabedoria estejam presentes em vossa vida.

Por que existe tanto conflito, violência e caos na Terra? Por que o sofrimento, a negatividade e a destruição governam o meio social da humanidade? Por que existe tanta discórdia, frustração e dor em vosso mundo? A resposta é muito simples e é a chave secreta que impulsiona vossas experiências e processos evolutivos: “Vossos Pensamentos Disfuncionais”. Quantas vezes vos haveis questionado sobre quem sois, por que agis de uma forma específica e porque tendes uma idiossincrasia determinada. Todas estas interrogações são o produto de vosso processo de pensamento que é intermediado e motivado pelas crenças ou sentimentos subjetivos e perspectiva que tendes do mundo.

Existe um padrão de pensamento e crença que dirige vossa vida, e este se expressa através de vossas atividades cotidianas, de vossas relações interpessoais, de vossas emoções, de vossa saúde física e de vossos sentimentos. Sois um efeito do que pensais cada dia e a cada instante, e com isso estais ativando o processo de criação que se projeta como modelos mentais em vossa vida. A problemática que afeta a humanidade em suas diversas dimensões e camadas sociais têm origem na estrutura do pensamento, que projeta uma perspectiva da vida que se ajusta à mesma. Quando vos questionais sinceramente porque sois desventurado e agis disfuncionalmente, estais refletindo a estrutura de pensamento que dirige vossas emoções, sentimentos e atividades. O caos, sofrimento e violência que imperam em vosso mundo são o reflexo dos pensamentos disfuncionais do subconsciente coletivo que se materializa no plano astral terrestre, na forma de entidades aberrantes destrutivas que se nutrem de vossos pensamentos disfuncionais.

Todo o processo da evolução cósmica se baseia em paradigmas de pensamento criativo, e quando gerais pensamentos disfuncionais estão interferindo no processo criativo e de ordem divina e conseqüentemente, o universo gera uma reação proporcional para harmonizá-lo. A negatividade que impera em vosso planeta, e que como uma praga invade vossa sociedade, é o efeito dos pensamentos disfuncionais da humanidade que adquirem vida própria e formas astrais grotescas que se apoderam de vós. Portanto, é imperativo que comeceis a ser conscientes do poder e dos efeitos destrutivos dos pensamentos disfuncionais que são um produto de crenças irracionais que lhes tem incutido e que vós haveis criado. Não sois conscientes do poder do pensamento, capaz de materializar qualquer estrutura densa ou sutil dependendo da vibração energética do mesmo. O poder criativo de Deus se manifesta em todas as dimensões e estruturas atômicas e subatômicas do universo, e quando não estais alinhados com esse poder criativo, gerais bloqueios e alterações do fluxo de plasmação e harmonização dos processos evolutivos universais.

Os que vos governam clandestina e anonimamente conhecem perfeitamente o poder do pensamento e usam meios subliminares para induzir certos padrões de pensamento, condutas e crenças em vós. São experts na manipulação disfuncional do pensamento e, como são retrógrados, obtém poder, influência e controle sobre vossas mentes frágeis e vulneráveis. O medo, a frustração, a incerteza, a insegurança e a ansiedade e demais vírus mentais são a conseqüência dos pensamentos disfuncionais que vos estão incutindo através dos diversos meios de comunicação. Estão reprogramando-vos para que a negatividade e o pânico imperem em vossa vida, debilitando vossa vontade e liberdade de escolha. Apenas tendes de observar como as diversas correntes de arte em suas múltiplas expressões, da cultura, da moda, da educação, ideologias espirituais e políticas, tecnologia e postulados científicos se instalam em vossa vida. Educam-vos para que penseis com padrões desenhados pelas forcas retrógradas, infringindo vosso livre-arbítrio, capacidade de escolha e agressão psico-emocional e espiritual. Isto é uma grave transgressão aos direitos da vida e da evolução dos seres humanos que não consta na constituição dos direitos humanos internacionais. É muito mais grave do que reduzir a pobreza, a privação física e a exploração da humanidade, ainda que por suposto, estes sejam efeitos colaterais da manipulação do pensamento social.

Toda a negatividade, violência e sofrimento que existe em vosso planeta, e dos quais tendes poucas referências porque vos ocultam 90% da realidade, é um produto dos paradigmas de pensamento das mentes monstruosas e disfuncionais do governo secreto e dos líderes políticos que vos governam seguindo suas diretrizes. Chegou o momento para que sejais conscientes do poder do “Pensamento Curador” que existe em vosso interior, que é um sinônimo de ativar o poder de escolha consciente e criativo para gerar uma espiral de luz e harmonia individual e coletiva em vosso interior.

Cada um de vós tendes acesso ao Poder do Pensamento Curador sendo conscientes de seus efeitos transmutadores e revitalizantes que podem harmonizar e gerar um fluxo de paz, prosperidade e solidariedade entre os seres humanos. É apenas uma questão de ativá-lo para que sincrônica e sinergicamente vá formando um anel de luz planetária que interligue todos os seres humanos e trabalhadores da luz para neutralizar e desintegrar as entidades aberrantes que se formaram no subconsciente coletivo e na psicosfera planetária.

Qual é o processo de ativação?

Estando conscientes do que pensais e escolhendo padrões de pensamento que geram harmonia, paz, ordem divina e prosperidade em vossa vida e no planeta. O pensamento se baseia num componente muito poderoso e milagroso que é o “Sentimento Subjetivo ou Fé”, como o mecanismo ativador que modela, gera e transforma vossa vida e tudo aquilo que vos vincula com os demais e com a Terra, que é o sentimento de “Unidade e Identidade Espiritual e Origem Divina Comum com todos os seres vivos do Universo”.

Todos os pensamentos e crenças se nutrem de uma fonte e sua ativação constante gera padrões em vosso subconsciente criativo que é o que dirige em silêncio todas as funções físicas, emocionais, psíquicas e energéticas de vossa vida. O santuário sagrado ou interior do qual falam os textos sagrados em diversas culturas é o subconsciente criativo que obedece a padrões de pensamento conscientes que, quando se ativam, constantemente geram um padrão comportamental, emocional e mental específico.

Mediante o poder do Pensamento Curador, podeis acessar o santuário sagrado e poderoso de vosso subconsciente criativo para diluir as zonas sombrias, padrões de conduta disfuncionais, hábitos perniciosos e crenças errôneas que modelam e dirigem vossa vida de maneira negativa.

Mediante o Pensamento Curador, podeis criar em vossa mente consciente aqueles padrões mentais, emocionais e comportamentais que contribuam para ativar a coesão, a paz, a harmonia e a solidariedade no planeta Terra.

O Pensamento Curador é infinito e ilimitado, e o acesso para criar um estilo de vida e idiossincrasia divina que vibre na tessitura do amor, da cooperação e solidariedade fraternal entre vós.

O Pensamento Curador é um paradigma de ação criativa consciente universal aplicável a todo lugar, circunstância e tempo, e sua efetividade dependerá do sentimento subjetivo ou fé que tenhais.

A fé não é um termo religioso ou espiritual, e sim um conceito científico que governa os processos evolutivos do universo em suas múltiplas manifestações. Por conseguinte, a fé é um mecanismo de ativação do pensamento focalizado conscientemente na plasmação de idéias, sentimentos e desejos que formam a realidade que desejais experimentar e compartilhar com os demais.

Quando pensais em bem-estar, harmonia, paz e prosperidade dos demais estais ativando uma marca poderosa da plasmação de energias criativas divinas que se confabulam para plasmar o poder criativo de Deus e sua presença divina em vossa vida e nas circunstâncias que desejais transformar individual e coletivamente.

Através do Pensamento Curador invocais a graça divina e a Inteligência Cósmica que está presente em todas as dimensões energéticas e vibratórias do universo para manifestar a luz, o amor e a paz.

Se realmente desejais transformar-vos, deveis corrigir vosso padrão de pensamento e invocar com plena convicção e confiança o paradigma do Pensamento Curador que diluirá toda negatividade, sentimentos e destruição em vossa vida e na Terra.

Sois os filhos do Pensamento Divino de Deus que com todo seu amor, generosidade e compaixão plasmou em cada seqüência criativa e evolutiva do universo. Desta forma, compreenderemos que, como Ele, temos o poder de sintonizar-nos e manifestar sua luz divina infinita e amorosa em nossa vida, com o poder do Pensamento Curador que está a vossa disposição em função de vossa necessidade de transformação interior.

Amados filhos do Pai Cósmico, minhas palavras são fonte de bem-aventurança, cura e paz porque procedem do Pai Cósmico e, por conseguinte, tem o poder de plasmar a verdade em vosso interior em função da convicção e confiança que tenhais com elas.

Que vossos pensamentos sejam divinos, harmônicos e construtivos e dessa forma obtereis a graça, o amor e a bem-aventurança divina de experimentar seus efeitos mágicos e transformadores em vossa vida.

Tradução: Caren D. Frizzo - contact@atlantisangelis.org



http://www.atlantisangelis.org/  

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA

Existe uma técnica para o Despertar da Consciência? Sim!!!


O despertar da consciência, o que significa este termo? Porque tantas pessoas cada vez mais e mais hoje em dia vêm buscando assuntos ligados a espiritualidade e ao despertar da consciência? Existe alguma técnica para despertar a consciência para outras realidades e dimensões?

Sim, existe uma técnica para isso, mas só a técnica não é suficiente e sim um conjunto de ações com disciplina e foco pode fazer o sincero buscador tocar outras tinturas e outras notas da manifestação múltipla e infinita dos Universos.

Essa técnica aliada ao conjunto de ações corretas poderá sim abrir mais esse contato com estas dimensões.

O puro de mente e coração, sincero com seus sentimentos, que se esforça por amor para expandir sua consciência e elevar seu estado de ser e saber, este sim toca outras realidades da manifestação divina se tornando mais sutil, mais leve e mais luminoso.

Se vibrarmos amor, tranqüilidade, otimismo e serenidade, então acessamos a natureza mais sublime da criação, voamos leves sem obstáculos nem barreiras onde somente a sutileza e a profunda beleza do amor se manifestam.

Se vibrarmos medo, dúvida, insegurança, ódio, então acessamos a natureza mais densa da manifestação, ficamos presos em mundos e dimensões onde estas baixas vibrações reinam nos fazendo escravos, fisgados pelo sofrimento e a ignorância.

Então querida alma, nosso despertar espiritual e consciêncial começa com a atenção e o foco em nossos pensamentos e sentimentos diários em nossos relacionamentos e em nossa conduta.

Conduzir seu templo físico com atenção, disciplina e foco já é o inicio do despertar, tudo começa com sua atenção e foco aqui neste plano físico e tridimensional, nossa mente, nossas emoções vivem dispersas aqui vagueando por pensamentos, sentimentos e ações inconscientes.

Se aplicarmos mais foco e atenção no aqui e no agora e praticarmos uma reta ação no diário viver sejam com os amigos, com a família, com as pessoas e os colegas de trabalho isso vai mudando nossa Cor, nosso Tom, mas só isso não será suficiente.

Uma das técnicas consiste em fortalecer o nosso corpo onírico, é simples, tudo começa com a atenção e o FOCO aqui e agora. Somos um reflexo no interno do que vivemos no externo e vice versa.
Inicie a pratica de atenção e disciplina no seu dia a dia, sugerimos aqui no mínimo um ano de disciplina para começar a colher alguns pequeninos frutos, muitos mestres do passado e do presente ensinaram sobre a disciplina da atenção plena e da auto observação de si mesmo, então sugerimos que todo aquele que tenha realmente vontade e anelos no seu despertar espiritual comece com essa disciplina de estar atento a si diariamente e com todos ao seu redor. Busquem sempre se lembrar, onde estou? Com quem estou? O que estou falando? Sobre o que estou falando? O que falo e faço prejudica meu semelhante? Qual o objetivo das coisas que faço e onde eu apoio minhas ações? No ego ou em meu Ser? Depois que essa técnica de atenção plena e auto observação sobre si mesmo (seus pensamentos, sentimentos e ações) tiverem sido fortalecidas pela disciplina e força de vontade, então partimos para o segundo estagio.

Todos os dias antes de dormir devemos aprender e desenvolver uma disciplina de meditação, antes de iniciá-la faça uma retrospectiva do seu dia e veja seus pontos falhos onde "adormeceu" e perdeu seu foco e atenção, reavalie as cenas, passe um pente fino do momento em que acordou até o presente momento que esta sentado(a) em meditação à noite.

Após a retrospectiva de seu dia inicie sua meditação, entre em silêncio e ouça seu SER, sinta seu corpo, inspire e expire tranquilamente e profundamente, você é quem impõe seu ritmo de acordo com sua natureza de ser e sentir o universo ao seu redor e pode desenvolver sua técnica própria de meditação não ficando amarrado a nenhuma outra, teu ser é único.

Aos poucos conforme você avança em suas meditações e alia isso com a atenção plena e a auto observação de si no seu diário viver, vais então construindo com as ferramentas da alma e do espírito a ponte de travessia para o despertar, o renascer de um novo ser intuído pela alma e levado pelo intimo.

Compreende o que você esta fazendo? Fortalecendo sua capacidade de memória e atenção, é inevitável minha querida alma, isso por ressonância vai acontecer internamente, tudo que fazes com disciplina e foco no externo se plasma em nossos sonhos e mundos internos.

Quando tudo isso começar a acontecer passamos para o terceiro estagio que é começar a perceber a realidade interna dos sonhos como sendo um sonho, nossos sonhos começaram a ficar extremamente lúcidos e reais, sua realidade interna começa a se tornar forte, sua percepção aumenta, deves manter seu foco e sua atenção internamente, então focalize e diga, eu não estou em um sonho, eu estou acordado(a)!
Quando atingimos esse estagio que é muito raro de se alcançar hoje damos apenas inicio ao nosso despertar, quando falamos que é um estagio muito raro de se alcançar dizemos isso devido à realidade externa do mundo e das pessoas, todos hoje estão voltados para a grande ilusão do TER, do consumir, do crescer material e descontrolado que põe em risco e em desequilíbrio total o SER espiritual os fazendo mergulhar em uma dormência coletiva, triste é observar a dura realidade construída pelo ego humano, porem observamos com atenção o rumo que o egoísmo humano tem traçado para si próprio e lutamos valentemente contra a entropia da dormência coletiva que assalta as almas de nossos filhos e irmãos de caminhada, por isso nos sensibilizamos profundamente e lançamos mão de técnicas e exercícios de meditação e foco para o despertar de todos aqueles que anelam verdadeiramente um religare com as vertentes ascendentes do espírito e da luz cristica.

Então quando começar a se lembrar que seus sonhos são sonhos e que você esta dentro deles aplique toda a atenção que coloca no mundo exterior para os mundos internos, no inicio não verá nada e a sonolência e a inconsciência irá te tirar do seu foco. Persista! Não desista, mantenha atenção e foco.

Quando você estiver relativamente firme e atento(a) o suficiente para se recordar dos mundos internos, então poderá focar para onde deseja ir ou onde queira estar, neste estagio seus sonhos não serão mais sonhos, você poderá deixá-los com toda segurança e projetar seu ser e consciência para onde desejar, porem isso requer muita disciplina e pratica. Todo praticante sincero e sério nestas praticas e se as fizerem todos os dias por um período de sete anos terá atingido um grau muito avançado do despertar podendo participar de forma desperta das muitas atividades e ensinamentos nos planos superiores.

Para iniciar uma coisa que ajuda bastante é antes de dormir e depois que fizermos nossa retrospectiva e meditação diaria focar com nossos pensamentos e sentimentos onde desejamos estar ou com quem desejamos estar, adormeça pensando no local ou na pessoa, mestre ou anjo que deseja se comunicar.

Outra dica importantíssima, ao acordar fique quietinho(a), não se mexa, esse é o momento em que o corpo astral esta se fixando novamente ao seu corpo físico com todas as memórias e experiências da noite, se você costuma levantar às sete da manhã então ao iniciar essa disciplina acorde mais cedo as seis e fique quietinho(a) nos primeiros dez minutos ao abrir seus olhos, depois disso as memórias vão chegando, as organize em sua mente, aconselho que tenha um caderno e anote também, às vezes recebemos informações codificadas que só depois que lermos o que escrevemos com mais calma podemos captar e receber o ensinamento transmitido.

Na maioria das vezes neste inicio sonharemos com coisas do dia a dia, conflitos, nossos processos internos ligados a impaciência, ira, luxuria, gula, vaidade, medos. Que possamos estar atentos e com foco para conforme observamos, lembrarmos ou escrevemos nossos sonhos que eles possam servir de material para reflexão e mudança de comportamento, para assim atingirmos estágios mais puros e elevados. Todos nós temos nossos mestres e anjos internos que nos auxiliam nestes processos mentais e sentimentais atrelados as baixas vibrações dos egos humanos e todos nós temos nossa contraparte feminina na forma de nossa Mãe divina é a ela e aos nossos mestres e anjos que devemos pedir sempre auxilio com muito amor, carinho, paciência e respeito.

Nem sempre será possível trazer experiências que foram vividas além dos mundos mentais ou causais (arquétipais), porém você as sentirá com uma sutil intuição, este é o mundo da consciência pura, sem formas, somente consciência e luz onde a mente humana não alcança, não toca, pois sua natureza é extremamente densa para penetrar neste universo dos sem forma.

Quando vivenciamos esta experiência nos planos de pura luz é como se recebêssemos um presente da divindade. A percepção da vacuidade que se plasma em nós é maravilhosa é preciso estar muito vazio para alcançar esse estagio, é preciso estar "morto" em si sem ego, a interferência do ego deve ser zero absoluto e somente na ausência total do ego humano poderemos tocar essa realidade maravilhosa.

Como iluminadamente dizia Jacob Boheme, “A morte mística é o caminho para a vida eterna”, somente morrendo em nós mesmos é que seremos eternos, estas são as máximas de todos os grandes iluminados, Buda a alcançou, Krishna também, Jesus igualmente tocou esta verdade suprema, sumo que alimenta tudo abaixo no mundo das formas, pensamentos, sentimentos e manifestações.

Percebe querida alma que busca e anela o despertar, que nosso destino é retornarmos para essa natureza sutil e luminosa, sem forma, mas que em tudo esta, sem ser percebida ou notada em lugar nenhum, isso é ser O TAO, é alcançar o vazio ILUMINADOR é retornar a fonte intima e interna que é eterna e imutavél.
Outro fator importantíssimo para nosso despertar é nossa conduta, ética e moral, os mundos internos ou astrais inferiores são muito modeláveis, existe uma grande turba onde vagueiam uma infinidade de seres sem muita luz obstruídos por processos limitadores e de ignorância profunda aliadas a conceitos pré estabelecidos e limitados que os fazem vibrar nestas regiões caídas.

Nestas dimensões inferiores também vivem muitos cascões astrais e personalidades em degeneração e decomposição, alguns seres extraterrestres também vivem nestas dimensões e vibrações caídas, por isso precisamos desenvolver a ética, a conduta e a moral e principalmente o amor, a devoção, a oração, a meditação e a entrega de alma e coração para nosso sagrado e eterno ser interno, o Alfa e o Omega, o principio e o fim de nossa manifestação.

Podemos e devemos sempre pedir a proteção e a orientação de nossa Mãe Divina que é uma parte desprendida de nosso Real e Verdadeiro Ser é ela que nos conduz e nos leva segundo os méritos de nosso coração aliados à disciplina e as praticas no diário viver ao nosso despertar.

Percebe o conjunto de ações que te fazem despertar? Nada vem sem trabalho e disciplina, esse nosso mundo externo é um exemplo claro e vivo disso, internamente não seria diferente.

O exercício que aqui propomos é desenvolver um trabalho de forja ativa. O raio da força nos ensinou isso e a duras penas conseguimos desenvolver uma pequena disciplina neste sentido e como comprovamos a eficiência destes exercícios e técnicas as compartilhamos com todos na intenção e no auxilio para expandir e despertar a consciência das pessoas.

Quanto mais nos empenharmos mais ajuda receberemos dos Mestres e Anjos se nada fizermos nada receberemos, isso é um fato constatado e vivido de forma integra e real.

Outro requisito fundamental para se atingir vibrações superiores onde vivem as consciências dos Mestres e Anjos é desenvolvermos em nós a castidade, no inicio parcial e no fim total! E o que é essa castidade? A castidade no olhar, a castidade no pensar, a castidade no falar e a castidade no agir.

Se formos solteiros disciplinamos estes sentidos e transmutamos nossas energias sexuais com pranayanas, se somos casados praticamos a disciplina destes sentidos e fazemos amor com sentimentos elevados e puros sem luxuria e desejos, isso acelera mais o processo de despertar.

Trabalhar a mente, os sentimentos e o sexo com pureza e veneração abrem e desabrocham em nós todos os poderes divinos, porém não devemos fazer isso almejando poderes, o desejo esta aliado a cobiça e para todos aqueles que estudam a natureza dos desejos humanos compreendem por observaçãp profunda e atenta que ele é o cerne e a raiz para o nascimento de todo egoísmo humano. Devemos trabalhar nosso ser e alma por amor puro e verdadeiro sem desejos de espécie alguma.

Percebe minha querida alma que desenvolver a disciplina de se recordar dos nossos sonhos não é o objetivo final? Mas somente o inicio do caminhar no despertar de nossas consciências?
Aquele que despertar neste mundo despertará em todos os outros, pois este é o mundo mais denso e onde todas as forças internas e externas a nós juntamente com a da natureza se manifestam fazendo uma pressão e força contrarias ao nosso despertar.

Todo aquele que desperta neste plano físico e tridimensional alcança um grau de agudeza e profundidade muito raros no universo, seres que não tiveram corpos físicos em planos de terceira dimenção não podem compreender a agudeza da percepção de se viver em um corpo físico humano e tridimensional desperto. Existem graus e graus de despertar, Jesus alcançou um dos graus mais altos nesta escada ascendente que leva a alma peregrina do SER ao universo misterioso e incompreensível do NÃO SER.

Jesus em sua peregrinação pública veio nos ensinar o caminho da libertação, do despertar e do religare aos universos ascendentes através das máximas do amor, da renúncia e do sacrifício.
Neste exato momento, mesmo sendo muito raros e poucos, estão nascendo no anonimato pequenos Mestres, Budas, Anjos, Arcanjos, Tronos, Querubins, Serafins e mesmo que mais raros alguns Elohim, seres  estes andróginos, responsavéis em construírem universos inteiros, porém o externo não os percebe, não tem olhos para verem, nem ouvidos para ouvirem o murmúrio das muitas águas acima nos universos e dimensões superiores.

É no silêncio da noite escura da alma humana sem que as forças das trevas percebam, pois elas não reconhecem a luz em meio às trevas do mundo, que eles estão nascendo.

É em meio ao silêncio profundo dos antigos mistérios, sejam eles Egípcios, Gregos, Maias, Astecas, Nórdicos ou Judeus que eles vêm tomando força e formando um único exército estabelecido na vibração Cristica.

Eles reaparecerão junto com o nascimento de uma nova aurora  e de uma nova era.

Que venha a nova era de Aquário e dissipe as trevas da ignorância e da manipulação de nossas mentes sentimentos e ações.
É chegada a hora de despertar.
DESPERTEMOS!!!
Obs.: Todas as imagens desta postagem é do artista plastico Alex Grey

Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com

Q QUE É UM SALTO QUÂNTICO?

Salto quântico?

Salto quântico?

O que é isso?!


Somos um conjunto de 50 trilhões de células, que formam um organismo chamado corpo humano que simultaneamente forma um organismo chamado Terra (Gaia).
A Terra é semelhante ao corpo humano – A Terra tem sua própria geração eletromagnética, assim como o corpo humano. Somos tudo pura energia, partículas eletromagnéticas viajando no tempo e no espaço.
Um salto quântico de partículas é o movimento de um objeto de um lugar para o outro sem percorrer o espaço que os separa.
Trazendo isso para nosso entendimento, um salto quântico de consciência é uma mudança de percepção da nossa realidade!!
No caso de um mega apocalipse, você não irá a lugar nenhum e não passará por lugar algum!
No momento estamos sintonizados com o mundo tridimensional, ou terceira dimensão, portanto, é o que percebemos como realidade.

 Nosso nível de abstrair o ambiente é muito limitado com o corpo que possuímos agora o que nos torna vulneráveis ao efeito que ele produz em nossa consciência.
Assim como um rádio e a televisão, todas as estações estão transmitindo nesse momento alguma programação ao mesmo tempo, independente de como você as recebe, se sua antena é a cabo ou não. Você não vê o programa que está sendo enviado de outros países na sua TV ou outros programas daqui mesmo do Brasil? Sua antena é daquelas que se coloca em cima da TV ainda?
Veja, você não vê as outras transmissões, não porque elas não existam, mas porque você não tem mecanismos técnicos para decifrá-los, para recebê-los.
Assim é a nossa mente. Uma baita antena que recebe freqüências eletromagnéticas a todo instante e nesse momento a maioria de nós está sintonizado com a estação – 3D.
E se você mover o dial do seu rádio, ou trocar o canal da sua TV interna – sua PERCEPÇÂO – poderá se conectar com inúmeras estações que estão nesse momento disponíveis para todos nós – a 4D, 5D, 6D etc.
A longitude de onda rápida e curta será proporcional a sua recepção e ela está intimamente ligada à ativação do ritmo cambiante de nosso cérebro e de todas as células de nossos corpos afetando sobremaneira nosso DNA.
À medida que estamos mais e mais “sintonizados” com as vibrações vindas do espaço (informação), essa transmissão transformará drasticamente nossas mentes, emoções e forma física à medida que se sincronizam com as vibrações em aceleração durante este tempo de incrível mudança que estamos passando.
Quando estamos num estado de alegria ou gratificação, nossa freqüência vibratória muda e entramos em um “continuum” vibratório que vai se elevando cada vez mais.
Se você não está receptivo a essas mudanças porque não acredita, ou porque não sabe como fazê-la, não desanime, a estação ou canal não desaparece, ele continuará a transmitir até que você sinta a sincronicidade das coisas. Chegará a sua hora de despertar.
Você já sabe que temos poderes psíquicos – extrasensoriais – e esse “poder” nada mais é que mover o “dial” para alguma estação!
Qual a estação?
Sua freqüência vibracional, ou seja, o estado de sua consciência, sua percepção quanto ao ambiente, determina a estação que irá acessar.
A morte – do corpo físico – é apenas mudança de vibração de nossa consciência – um salto quântico sem precedentes!
Não há nenhuma morte, só o movimento de consciências entre infinitas realidades de tempo/espaço. Ou seja, consciências (informações) viajando por ondas de transmissão.
O corpo físico (analogamente) seria o corpo de uma TV.
Toda aquela parafernália de circuitos eletrônicos e fios seriam nossos órgãos internos.
Se algo quebrar ou danificar, a TV pára de transmitir com perfeição o que está sendo enviado (vai ter chiado, sombras, cores borradas ou sem cores), mas a programação será enviada de qualquer maneira.
Se seu aparelho de TV não consegue mais receber as freqüências, você a troca por outra que dê o mesmo resultado ou por outra de última geração!
O que quero que você entenda é que estão trocando as peças de nossa TV (nosso corpo) – para recebermos uma melhor definição de informação – HD.
A TV de sua vizinha está no mesmo combo de antena a cabo que você, mas ela verá coisas que você não vê, porque a TV dela é Full HD e a sua… ainda está no seletor de canais manual de 1970.
Assim, duas pessoas no mesmo lugar (no mesmo prédio), experimentam os mesmos eventos (transmissão) de maneira diferente!
Os diversos sons que alguns de nós estão ouvindo ou sentindo, fazem parte de uma alta freqüência para uma reprogramação genética, assim como todo o universo está sendo atualizado a nível galáctico.
Nós sabemos que sons modificam a forma (cimática), portanto o som está modificando nosso organismo (TVs internas!)
Estamos nos tornando FULL HD!
A Matrix tridimensional é uma construção vibracional e para remover seu controle temos que romper o poder vibracional que ela tem sobre nós.
Na realidade, a maior parte desse ‘poder’ é simplesmente nossa ignorância de que tal controle existe.
E uma coisa que deve ser entendida é que nós não morremos, porque nós não podemos morrer!
Consciência é Energia e energia não pode ser destruída, somente transformada em outra forma de expressão de si mesma.
Quando você se percebe que não é seu corpo físico, mas sim, consciência eterna e infinita, sua visão de si mesmo e seu potencial é expandido além da medida!!
A compreensão dessa idéia lhe daria um tremendo salto quântico aqui!
Percebam que se entendermos que essas vibrações, freqüências, forem coerentes com nosso estado mental e físico poderemos passar por eventos caóticos com maior domínio, intuição e conhecimento de que estamos criando nosso próprio destino e não estaremos à mercê da informação do ambiente.
Observe que duas pessoas podem ter respostas emocionais muito diferentes passando pelo mesmo problema. Enquanto uma pessoa pode ficar paralisada de medo, raiva e ressentimento, a outra pode sentir que o momento é inspirador e de total controle. Ele ou ela podem “pegar” a mensagem cósmica, súbita e inesperada, como uma realidade que todos experimentamos como sendo um produto de nossas mentes.
Estes elementos libertam a consciência e criam uma atração positiva, de modo que no meio do caos encontraremos as diretrizes corretas que nos levarão a sair de forma emocional estável através das situações caóticas.
Para uma pessoa que está mental e emocionalmente preparada para receber eventos caóticos como catalisadores evolucionários, o futuro próximo estará cheio de incidentes “divertidos”, confusão inesperada e um sentimento de despertar de um sonho coletivo que nos prendeu por muito tempo.
Mas para uma pessoa que não estiver preparada (inconsciente dessas mudanças) o caos será uma história totalmente diferente, com muita dor e sofrimento dominante que a tornará infinitamente presa a essa dimensão limitada.
As mudanças serão drásticas em todos os planos… Terminar-se-á o controle dos que estarão em uma estação de rádio e TV diferentes, se é que você me entende.
Estes estão desesperados e o MEDO é sua forma de manter o controle sobre todos nós.
Quanto mais inseguros ficarmos em relação a nossos destinos e de nossos entes queridos, mais nós nos agarraremos a religiões dominadoras, mais nos condicionaremos a pensar que não há saída e que a “SALVAÇÃO” está chegando!
As igrejas estão se proliferando como as farmácias. Há sempre uma a cada esquina.
Agora é tempo de decisão de separar o joio do trigo, de nos mergulharmos em uma posição. Ou você acredita que estamos sendo manipulados ou acredita que tudo não passa de mentes doentes e esotéricas.
A escolha é sempre nossa, medo ou amor, prisão ou liberdade. Livre arbítrio sempre.
Texto de Laura Botelho
Extraído de: http://portalarcoiris.ning.com

EU SOU CO-CRIADOR - EU POSSO - EU REALIZO - ESSA É MINHA NATUREZA DIVINA - O PODER DA DETERMINAÇÃO

O Poder da Determinação

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante. Charles Chaplin




 O homem é realizador em sua essência


Ele constrói o próprio futuro a partir das decisões do seu presente e as decisões de hoje são feitas a partir do seu aprendizado no passado. Porém, existe uma grande diferença no resultado dos empreendimentos entre as pessoas comuns e as bem-sucedidasAs que fazem parte do grupo bem-sucedidas: não perdem tempo discutindo suas limitações. Elas decidem e ousam lutar por seus ideais independentemente das dificuldades que encontram no caminho. Estabelecem prioridades, concentram-se em seus objetivos, metas e são, acima de tudo, determinadasNo decorrer da existência encontra-se muitas oportunidades, mas também situações difíceis e barreiras que devem ser rompidas. Para que se possa conquistar um objetivo a determinação para atingir o alvo deve ser maior que as situações que venham surgir no meu caminho. Os objetivos e desejos não podem ser alicerçados no entusiasmo. É necessário determinação para obter a conquista.  Decidir não é fácil.  Porém, quando a decisão é feita com base em propósitos bem definidos os acontecimentos, sejam eles quais forem, sempre terão menor importância. Pessoas determinadas desconhecem frases como "não posso", "isso não é para mim", "não tenho condições financeiras" e assim por diante. Elas nunca desistem, ao contrário, persistem, buscam novas estratégias, mantêm o foco e a cada etapa superada o anseio para chegar ao alvo aumenta. É tempo de nos prepararmos e tomar decisões que determinarão o rumo de nossas vidas. Não se deixe embalar pelo entusiasmo. Avalie o que realmente é relevante para a sua vida. O que realmente importa é saber se o grau de determinação é igual ou menor que o desejo da conquista. Ter a capacidade de decisão implica seguir em frente e não olhar para trás diante das adversidades. Determinação é tornar inegociável qualquer condição que nos desvie de um propósito.

O PODER DA MEDITAÇÃO - ATIVANDO A KUNDALINI

  MEDITAÇÃO PARA ATIVAÇÃO DA KUNDALINI

 

 

Meditação Kundalini

Esta meditação dura uma hora e tem quatro estágios, três com música e o último sem música.

A Kundalini atua como uma banho energético, sacudindo, suavemente você libera seu dia e fica refrescado e tranqüilo.

Primeiro Estágio: 15 minutos

Solte-se e deixe seu corpo todo chacoalhar, sentindo a energia vindo de seus pés. Movimente-se e torne-se o chacoalhar. Seus olhos podem ficar abertos ou fechados.
Permita o chacoalhar, não fique de pé em silêncio, sinta a energia chegando e quando seu corpo começar a tremer, coopere, mas não seja o fazedor. Desfrute disso, alegre-se com isso, permita, receba, dê boas vindas, mas não deseje isso.
Se você forçar, isso se torna um exercício, um exercício físico, corporal. Então o chacoalhar estará lá, mas apenas na superfície; ele não penetrará em você. Você irá permanecer sólido como uma rocha por dentro. Você irá permanecer o manipulador, o fazedor e o corpo estará apenas seguindo. O corpo não é o problema, você é o problema
Quando digo sacuda, estou falando de sua solidez, seu ser endurecido deve sacudir até as fundações para que se torne líquido, fluido, derretido. E quando seu ser endurecido se tornar líquido, seu corpo seguirá. Assim não há nenhum tremer, apenas tremor. Portanto ninguém está fazendo isso, está simplesmente acontecendo. 

Segundo Estágio: 15 minutos

Dance, da maneira que você sentir, deixe que todo seu corpo se movimente como quiser. Novamente seus olhos podem permanecer abertos ou fechados.

Terceiro Estágio: 15 minutos

Feche seus olhos e relaxe, sentado ou de pé, observando, testemunhando, tudo que acontece dentro e fora de você.


Quarto Estágio: 15 minutos

Com os olhos fechados, deite-se e relaxe.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mantra Sikh de Kundalini Yoga para la Curación

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O PODER DE CURA DA ÁGUA - ENERGIZAÇÃO DA ÁGUA

Ritual de cura para energização da água - Kuan Yin


Este é um poderoso ritual de cura, onde através da água, podemos sentir e vibrar as energias da amada Kuan Yin. Trata-se ao mesmo tempo, de um poderoso método de meditação, onde terá a possibilidade de se concentrar e se refugiar na luz de Kuan Yin.

Material necessário : 1 copo com água,

Medita por alguns minutos, buscando conexão com nossa querida Kua Yin. Invoque-a com o coração e com alma, imaginando e visualizando que ela derrama sobre você, sobre o copo de água, e em tudo aos seu redor  todo o  néctar sagrado e toda a  luz...

Faça a sua comunicação silenciosa : agradeça, peça e sinta... E então , inicie a consagração da água:

Pega-se com as duas mãos a taça contendo a água, elevando-a e mentalizando ou pronunciando:

Amada Kuan Yin
Abençoe esta água com todo o seu amor e bondade,
Que ela seja útil para levar tua salvação
A todos os seres, conforme tua vontade.
Que através do teu poder, esta água possa torna-se
o Sagrado Elixir Libertador.
Salve Kuan Yin P'usa!
Que o manto de tua compaixão e misericórdia,
cubram todos os seres da Terra.
Que esta água purificadora limpe corpos e almas.
Que tua chama violeta queime as impurezas dos três mundos.
Ofereço minhas respeitosas reverências a Kuan Yin P'usa,
a quem adoro e a quem servirei eternamente!


Visualize o que deseja, e tomando, aos poucos, pequenos goles, mentalize ou repita:

Tomo esta Água da Vida.

Proclamo a Água de Luz.

Ao levá-la para dentro do meu corpo,

ela faz o meu corpo curar e brilhar.

Tomo esta Água da Luz.

Proclamo-a a Água de Deus.

EU SOU um Mestre em tudo que Sou.


Um livro muito interessante sobre Kuan Yin é "Kuan Yin a deusa dos milagres" de Angela Jabor.

AS PEDRAS PRETRAS TEM O PODER DE LIMPAR E PROTEGER ENERGÉTICAMENTE

O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção


As pedras pretas, possuem um enorme potencial de eliminar as energias negativas e nocivas que nos prejudicam nos aspectos físicos, emocionais e espirituais.


Elas são extremamente poderosas, por isso necessitam de cuidados especiais para utilizá-las. Funcionam como um aspirador de pó, sugando toda a energia negativa: elas realizam a "faxina pesada" e , por isso, devem ser limpas e energizadas com uma frequencia maior do que com os demais cristais.


 Os cristais, como os banhos, incensos, entre outros recursos, ajudam você na limpeza e na energização do seu ambiente, do seu físico, do seu emocional e da sua aura.

O preto simboliza a ausência de cores e o seu poder está ligado à capacidade de absorver as energias negativas ou de as repelir. Há uma grande variedade de pedras pretas. Eis algumas, as mais procuradas:


- Turmalina -  
 
pedra de cura, de limpeza, de polarização de energias e de meditação em casos extremos.

- Ônix: 
 
estabilizador de energias. Muitos têm medo de usá-la, porque é uma pedra de Saturno e tem fama de ser negativa. Todavia, as pedras são todas positivas, porque são partes integrantes da Natureza e a Natureza é generosa, e no dizer dos celtas, "o lado visível de Deus"; logo as pedras, os cristais atuam sempre em nosso benefício.

- Obsidiana:  
é a pedra da revelação. Muito usada por Bruxos, Magos, Profetas e até por "Feiticeiros". Para esta pedra, nada é oculto. Tem a luz de Haziel e a força de Cipriano; as adivinhações de Ifá... Só não diz a verdade quando as pessoas não estão preparadas para recebê-la ou entendê-la. Os rituais feitos com a pedra não podem ser repetidos e é preciso haver muita concentração. Para esta pedra, nada é invisível.

- Cianita Preta ou "Vassourinha". 


Este nome popular se deve à sua aparência de espanador e ainda porque realmente ela é a pedra por excelência da "limpeza pesada".

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - COMO LIMPAR E ENERGIZAR - Conhecendo um pouco mais....

Conheça como lidar com os cristais


Veja o passo a passo para cuidar, energizar, trabalhar, limpar e manter seu cristal sempre ativo. Uma forma de presentear alguém querido é dar uma pedra programada e rezada, para que ela possa emanar seu poder curativo e suas intenções de proteção, vida e saúde.



Primeiro passo - A limpeza das pedras que pode ser feita das seguintes maneiras: 
- Águas Naturais - Cachoeiras, Rios, Lagos e Mares (não poluídas). Deixar banhar pelo tempo que a sua intuição determinar.
- Drusa - Para limpeza de pequenas pedras - Deixar sobre uma drusa de Cristal de Quartzo Incolor ou Ametista por bastante tempo, ou até sinalizar com o pêndulo a sua total limpeza. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é auto-limpante e auto energizante.
- Defumação ou Aromatização - Acenda o incenso ou aromatizador de sua preferência: sálvia, cedro, alecrim, etc. e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces.
- Chuva - Deixar seu cristal sob chuva forte.
- Com água e sal grosso, deixadas em recipiente de vidro de 2 a 24 horas
- Diretamente na terra de um jardim ou num vaso de cerâmica com terra colocada para esse fim.
Segundo passo - A energização:
 - Sol: Deixar o cristal após limpo diretamente ao sol. Dê preferência pela manhã, antes das 12 horas.
- Lua: Energizar com energia mais feminina, intuitiva. Deixar toda a noite ao luar. Dê preferência na lua crescente ou cheia.
- Sol / Lua: Deixar ao luar durante toda a noite e depois na luz do sol até o meio dia. É bastante forte.
- Terra: Colocá-lo sobre o chão (terra) por um mínimo de 3 horas. Não é necessário enterrá-lo, basta o contato.
- Tempestade: Forma poderosa de energizar seu cristal.
- Drusa: Da mesma forma que limpa, também pode energizar. Coloque o cristal sobre uma drusa de quartzo ou ametista por um mínimo de 3 horas.

- Com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando a passagem de energia de suas mãos para o cristal. Use também a mentalização com respiração, inspirando luz branca e expirando-a carregada de força e intenção para dentro do cristal.
Terceiro passo - Programação: 
Para as programações (objetivos específicos: cura, proteção, atração de prosperidade, atração de amor, etc.) usa-se mais comumente os cristais de quartzo, mas outros cristais também podem ser programados. A programação é um tipo de intenção depositada naquela gema para devidos fins. Essa sugestão é feita através do poder da mente utilizando frases na forma afirmativa, geralmente no infinitivo. Por exemplo: Realizar a cura, ou simplesmente curar. Os tipos de programação são os mais diversos. Claro que algumas pedras mantêm as características básicas da sua natureza de origem.  
Conheça algumas funções dos cristais que temos disponível na Água de Gruta.
ÁGATA: desenvolve a coragem e a força, ajudando a aceitar a verdade e o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra de energia muito poderosa.

 
AMETISTA: Auxilia a percepção espiritual, levando a uma maior consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os mediadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas. Limpa as conexões entre o plano da Terra e outras dimensões. Transmuta e equilibra energia negativa localizada em qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigor e paz. Usada no tratamento de desordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

CITRINO: Ela concede ao seu portador um manto de paz e estabilidade. Ajuda a abrir uma ponte entre o mental superior e inferior. Abre o ser à abundância universal consciente. Protege o sistema imunológico. Pedra de proteção.



JASPE VERMELHO: Todos podem ser usados como pedras de ancoramento, equilíbrio, proteção e nutrição física. É o mais usado para fins energéticos, auxiliando o processo de maior aceitação do corpo físico e da sexualidade.







JASPE VERDE: Alivia fatiga e o cansaço, o esforço, a rigidez, grampos ou o incômodo físico. Promove a qualidade do sono





JASPE AMARELO: É uma pedra relacionada ao 3º. Chakra que se energiza pela cor amarela. Esta pedra deve ser empregada para trazer bem estar à pessoa que inclusive não está bem consigo mesma. Seu poder vibracional auxilia no senso prático e atua diretamente nas ações para realizar, proporciona também maior sentido de realidade e poder de concretização das coisas a que se propõe. É uma pedra que ajuda muito a pessoa se ligar a Terra.

SODALITA: Tem o poder de relaxar e abre a terceira visão, aumentando a comunicação com outros planos astrais.







QUARTZO ROSA: É o cristal fundamental do chacra cardíaco. Representa o amor Incondicional, acendendo a chama rosa desse amor nos corações.








QUARTZO VERDE: Alivia o stress, restaura o equilíbrio emocional, promove independência e aguça a clareza mental. Purifica os corpos mental, emocional e energético. Ajuda a liberar a ansiedade e o medo. Estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. Fortalece a visão, estimula a criatividade e a inteligência. É usado também para atrair sorte e dinheiro, além de saúde e bem estar.




TURMALINA PRETA: Atua no chacra básico, como um escudo protetor contra todas as energias negativas. Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuda a negatividade (ela não absorve energia negativa, mas repele). Um poderoso curador das desordens da mente. Por esta razão, sugere-se que as pessoas sempre tragam consigo uma turmalina negra.


ÔNIX: Cor preta, opaca, brilhante. Proteção e fortificação do coração. É a pedra que transmuta a energia negativa transformando-a em positiva. Ajuda-nos a sermos mais objetivos e na conquista da estabilidade emocional. Acalma o medo do desconhecido e recusa as más vibrações. Ajuda a combater a melancolia e a depressão.






PEDRA DO SOL: Atua no plexo solar, ativando o sol interior e irradiando luz para facilitar o livre fluxo das energias. Pode ser usada para dissipar medos, aliviar estresse, aumentar a vitalidade e para encorajar a independência e a originalidade.