quarta-feira, 27 de março de 2013

ATIVANDO A ESSÊNCIA DIVINA "EU SOU"

Praticando o Eu Sou 


"A vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência da Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente Sua Perfeição em toda parte.
A  tendência natural da vida é amor, paz, beleza, harmonia e opulência, porque à Vida é indiferente quem d´Ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais Sua Perfeição através daquele impulso ascensional de sempre que Lhe é inerente.

"Eu Sou"

Eu Sou é a Atividade d´Esta Vida. Quando dizeis e sentis "Eu Sou" liverais a fonta da Eterna, Imorredoura Vida. Quando dizeis "Eu não Sou", fechais a porta diante dessa Poderosa Energia.
"EU SOU" é a Plena Atividade de Deus, é reconhecer Sua Própria Vitoriosa Divindade.

Deve-se exercer severa vigilância sobre seus pensamentos e suas expressões, por palavras, ou de qualquer outra maneira, pois a cada momento que dizeis "Eu não sou", "Eu não posso", "Eu não tenho", estais, consciente ou inconscientemente, sufocando essa Grande Presença Interior, e é tão evidente como se colocásseis as mãos em volta do pescoço de uma pessoa, com a diferença que, no caso de uma forma externa, com o pensamento a governar vossas mãos, podeis afrouxá-las a qualquer momento, mas quando fazeis uma declaração empregando as Palavras "Eu não sou" movimentais uma Poderosa, Ilimitada Energia que continuará a agir, a menos que ela seja transmutada e a imperfeição consumida.

Exraído de: O livro de Ouro de Saint Germain, do Grupo Esotérico Ponte para a Liberdade

FICA PROIBIDO - POEMA DE PABLO NERUDA

Fica proibido - Poema de Pablo Neruda


Fica proibido
chorar sem aprender,
levantar-se um dia sem saber o que fazer,
ter medo das tuas recordações.




















Fica proibido não sorrir ante os problemas,
não lutar pelo que queres,
abandonar tudo por medo,
não converter em realidade os teus sonhos.


Fica proibido
não demonstrares o teu amor,
fazer com que alguém pague pelas tuas dúvidas e pelo teu mau humor.


Fica proibido
deixar os teus amigos,
não tentar compreender o que viveram juntos,
chamá-los somente quando necessitas deles.


Fica proibido não seres tu mesmo diante das pessoas,
fingir que elas não te importam,
ser gentil só para que se lembrem de ti,
esquecer todos que te querem bem.


Fica proibido não fazeres as coisas por ti mesmo,
não acreditar em Deus e fazer o teu destino,
ter medo da vida e dos seus compromissos,
não viver cada dia como se fosse o último.


Fica proibido sentires falta de alguém sem alegrar-te,
esquecer os seus olhos, o seu riso,
tudo porque os seus caminhos deixaram de se cruzar,
esquecer o teu passado e satisfazer-te com o teu presente.


Fica proibido não tentar compreender as pessoas,
pensar que as suas vidas valem mais do que a tua,
não saberes que cada um tem o seu caminho e a sua sorte.



Fica proibido não criares a tua história,
deixar de agradecer a Deus pela tua vida,
não ter um momento para as pessoas que precisam de ti,
não compreender que o que a vida te dá, também te tira.


Fica proibido não procurares a tua felicidade,
não viver a tua vida com uma atitude positiva,
não pensar que podemos ser melhores,
não sentir que sem ti este mundo não seria igual.

Pablo Neruda

SUGADORES DE ENERGIAS

Vampiros de Energia

Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro de nossas vidas, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando Vampiros de Energia alheia.
Tipos de vampiros:
Mas, como identificar estas pessoas, ou estes vampiros? Em estudos feitos, foram identificados os seguintes tipos de vampiros (você provavelmente conhece mais de um):
Vampiro Cobrador
Vampiro Crítico
Vampiro Adulador
Vampiro Reclamador
Vampiro Inquiridor
Vampiro Lamentoso
Vampiro Pegajoso
Vampiro Grilo-Falante
Vampiro Hipocondríaco
Vampiro Encrenqueiro
Quais as principais características deles? Como combatê-los???
a) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente.
b) Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não" às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.
c) Vampiro Adulador: é o famoso "puxa-saco". Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
d) Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos.
Melhor tática é deixá-lo falando sozinho.
e) Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.
f) Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma.
g) Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades: Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.
h) Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.
i) Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os
pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.
j) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
Bem, agora que você já conhece como agem os Vampiros de Energia, vá a caça deles, ou melhor, saia fora deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, é obvio, não é um destes tipos de Vampiro...

PROTEÇÃO E DEFESA

Círculo de Proteção


 

Visualize um Círculo de Luz Branca

Esta invocação trata-se de um círculo mágico gerado por um exercício de invocação e visualização. O diferencial deste círculo mágico é a capacidade de deixá-lo em volta do seu computador, carro e etc…


Maitreya nos ensina que podemos fazer uma invocação de proteção, sempre que houver uma ameaça das forças do mal.

Ficamos muito vulneráveis a ataques, sempre quando vamos dormir, quando vamos manter relações sexuais consagradas em matrimônio, ou quando enfrentamos alguma força maligna, por exemplo.

Ele explica que os demônios não podem entrar dentro deste círculo invocado, e o Anel de Fogo Branco é um Escudo muito poderoso. Os demônios ficam do lado de fora e você poderá dormir em paz dentro do círculo.

Enquanto Invocar, visualize uma parede de fogo branco a sua volta, ao redor de sua cama, de seu carro, de sua casa, etc… Se tiver de passar por um lugar onde tem muita magia negra ou magos negros, invoque o anel de imediato, e siga seu caminho confiante, eles nada poderão fazer.

A invocação:

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu invoco aqui e agora, o Anel de Fogo Branco, que nada passa, do Coração do Amado Senhor Maitreya, para que seja colocado ao meu redor, e ao redor da . . . (minha casa, do meu filho, do meu carro…) . . .
Queimando e consumindo, queimando e consumindo, queimando e consumindo, em seu interior, tudo que for impuro e anti-Deus ou contra o meu Plano Divino manifestado.

Selamento:

Está feito, está selado, está terminado. (3x)
 Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina.
...

Fonte - Oficina das Bruxas

INSTRUMENTO DE CURA - BASTÃO DE ATLANTE

O Bastão Atlante

O Bastão Atlante, pelo seu próprio nome, remonta das origens de uma civilização que existiu antes do nascimento da civilização Egípcia. Esta civilização utilizava-se amplamente da energia que provinha dos cristais e metais.

Uma grande combinação desses elementos foi sem dúvida os bastões nas suas mais diversas variações.

Trata-se de um dispositivo radiônico cuja função é acumular, ampliar e emitir energia de partículas sub-atômicas.


O BASTÃO DE PODER ATLANTE é um aparelho fisicamente muito simples, mas que representa mental e emocionalmente uma super ciência que foi perdida a milhares de anos.

Basicamente é composto de um tubo que pode ser feito de cobre, PVC ou madeira com uma tampa em uma das extremidades e uma ponta de cristal na outra. O tubo deve ter aproximadamente 1" de diâmentro.
A ponta de cristal de ter aproximadamente a mesma medida de diâmetro e umas 3"de comprimento. Deve ser uma ponta de cristal com faces transparentes ou lapidadas. A cobertura exterior (isolação) pode ser feita de couro ou papel enrolado em espiral ao longo do tubo, devendo cobri-lo totalmente.

O material isolante pode ser feito de qualquer cor, sendo que azul, verde, vermelho e lilás são ótimas cores para os bastões curativos.


Existe um BASTÃO DE COMBATE, que é feito com isolamento preto.
Esse bastão só pode ser usado por pessoas com muita prática que tenham um extremo controle emocional, podendo ser usado também na cura para eliminação de tumores, vírus e bactérias, porém, esse sistema é bastante perigoso.

Existem bastões curativos que tem cristais em ambas as extremidades, e alguns terapeutas afirmam que eles tem melhores resultados, pois enquanto a energia entra por uma das extremidades a negatividade é eliminada pela outra, mas a experiência não mostra que ele tenha melhores resultados que um bastão comum.

Como acontece com todos os instrumentos psicotrônicos, o resultado parece depender muito mais do poder de concentração da pessoa que opera o bastão.
Ao utilizar o bastão é importante que se esteja com a mente em equilíbrio, pois somente pensamentos e sentimentos positivos e harmônicos devem ser passados para ele. Para atingir esse equilíbrio são recomendados exercícios de relaxamento.

Lembramos que pode ser utilizada qualquer técnica que você conheça. É recomendável que o cristal de quatzo não seja tocado durante a utilização do bastão e nem permita que outra pessoa o faça a não ser você. O bastão sempre deve estar em consonância com a biopsicoenergia do terapeuta ou operador.
Funcionamento
O funcionamento do Bastão Atlante basea-se na teoria do qual o pensamento é composto por partículas chamadas "psions", ou seja, partículas subatômicas não detectáveis pelos aparelhos convencionais.

O tubo funciona como um acumulador de energias, acumulando a energia telúrica, a energia cósmica e a energia do pensamento do próprio operador. O revestimento do tubo funcionaria como um isolante para que essa energia não escapasse do aparelho.
O cristal de quartzo funciona como um transdutor que vai moldar essas energias de acordo com a vontade do operador, operando também como um foco para transmissão dessas partículas de pensamento.
Quando se segura o bastão pode acontecer uma sensação de formigamento nas mãos, devido a passagem de energia, em especial naqueles que tem uma origem atlante e em outra vida já podem ter trabalhado com esse tipo de aparelho, ocorrendo então uma sensação de familiaridade.

Esse tipo de máquina psicotrônica não apresenta mau funcionamento. Ele irradia energia em todas as direções de modo passivo, mesmo quando não está sendo usado, quando o operador se concentra nele criando uma visualização, um raio de energia branco azulado é liberado pela extremidade do cristal.
O pensamento transforma a irradiação passiva do aparelho numa transmissão de energia ativa. A intensidade da transmissão é determinada por uma combinação dos pensamentos amplificados pelas emoções do operador. O suprimento de energia é ilimitado, pois, trabalhamos com energia cósmica e telúrica, sendo a energia do pensamento usada apenas para direcioná-las.

Sendo assim, o operador não deve apresentar desgaste físico, mental ou emocional ao usar o bastão, a não ser no caso do BASTAO DE COMBATE , onde pode ocorrer um grande desgaste, especialmente na área emocional. A distância do objetivo não tem a mínima importância, pois ele funciona tão bem com alguem que está ao nosso lado, como do outro lado do planeta e até em outras dimensões.

Utilização

O Bastão Atlante pode ser usado em diversas áreas,por exemplo:
Botânica: energizando as sementes obtem-se melhor e maior desenvolvimento da planta.
Veterinária: cura de animais.
Ortopedia: forte auxílio na ortopedia
.
Medicina: na profilaxia energética (energização de chakras e aura), em cirurgias energéticas e na recuperação de células mortas ou danificadas, em ferimentos de qualquer natureza.
Cromoterapia: o Bastão de Atlante associado a Cromoterapia passa a ser um instrumento altamente potencializado e de resultados eficientes, para tanto existe um Bastão Atlante elétrico,com projeção de luz em palhetas coloridas direcionadas para o cristal.
Acupuntura e acupressura: utiliza-se o bastão nos mesmos pontos da acupuntura evitando-se agulhas.
Psicologia: promove o equilíbrio energético, dissolução de formas pensamento obsessoras e imposição de um padrão vibratório adequado, resultando no tratamento de doenças psicossomáticas com maior sucesso.
Radiônica: na aplicação de remédios cujos efeitos colaterais são intoleráveis, neste método que eu utilizo é necessário técnicas de radiestesia para se fazer as medições quantitativas do remédio a ser aplicado, sem ingestão do mesmo, mas com aplicações energéticas do mesmo em nível sub-atômico. Os efeitos são os mesmos obtidos pelo remédio ingerido, evitando-se os efeitos colaterais intolerantes.
No que diz respeito ao campo espiritual, atua na destruição de energias negativas e intrusas, desenvolve a intuição, auxilia nas meditações e promove a liberação da Kundalini por meio da energização da água e de tudo o mais que você desejar.
Por ser um instrumento tão valioso, é importante ao ser utilizado, que o amor-vontade-sabedoria impere em seu ser.
Observação, não utilize o Bastão Atlante, se você não estiver bem de saúde, peça para que outra pessoa de sua confiança, que esteja bem de saúde, para fazer a aplicação.
Quanto ao tempo de aplicação recomenda-se aos iniciantes que utilizem o tempo conforme a sua capacidade de concentração, sentindo fadiga pare, repouse e logo que se achar recuperado retorne se possível, cada aplicação deve ter no mínimo dez minutos.

Fonte: http://www.geocities.com/_mistico_/basto.htm

CURA A DISTÂNCIA TODOS TEMOS ESSE PODER

O poder da cura à distância

O envio de boas intenções e bons pensamentos quando alguém está precisando de ajuda física, emocional, espiritual ou mental é mais importante do que você imagina. Em um universo onde tudo é energia, seus pensamentos e intenções podem, e irão influenciar a matéria.
As pessoas muitas vezes procuram enviar pensamentos bons, amorosos, de cura para ajudar alguém, mas nos damos conta do poder que estes pensamentos positivos realmente tem? E eles funcionam quando alguém não está presente?
Cura à distância tem sido estudada por muito tempo, às vezes com resultados inconclusivos. Mas o estudo da física quântica fez saltos enormes em nossa compreensão de como o universo funciona. A idéia é que tudo, inclusive o corpo e os nossos pensamentos, são energia.

A energia do pensamento é particularmente potente e tem demonstrado influenciar a matéria. Isto significa que a cura à distância não é apenas possível, mas muito real.
Um estudo em 2008 mostrou que pessoas treinadas em cura à distância - o envio de intenções de cura remotamente (fora do alcance dos sentidos físicos) - poderiam influenciar o sistema nervoso autônomo do destinatário das suas intenções.

O sistema nervoso autônomo é a parte do sistema nervoso que controla as funções corporais involuntárias, como ritmo cardíaco, o suor, a digestão, etc. O estudo mostrou que, quando uma pessoa transmitia intenção de cura para o seu paciente, o sistema nervoso autonômo do destinatário mostrava ativação imediata.
Esta foi medida com condutância da pele (a capacidade da pele de conduzir eletricidade).
Esta é uma notável descoberta! Este estudo bem desenvolvido teve pessoas (os "emissores", enviando intenções por 10 segundos a uma hora, seguido de uma pausa - e cada vez que eles enviaram suas intenções, ativaram o sistema nervoso autônomo do paciente (o "receptor" !)

Quando o remetente foi fazer uma pausa, não havia nenhuma ativação da condutância da pele nos pacientes.
Os melhores resultados foram encontrados com pessoas treinadas na intenção de compaixão, mas até mesmo os participantes não treinados no estudo foram capazes de gerar uma resposta autonômica!
Este estudo não estava tentando provar que os remetentes poderiam curar os receptores. Ele só estava tentando provar que as intenções do remetente tinham algum tipo de influência sobre o receptor. A implicação é que as intenções de cura, como o amor, poderiam criar mudanças positivas em outra pessoa, independentemente da distância do receptor.
Então, vamos voltar para a teoria quântica: a de que tudo é energia.
Você já sofreu de um período prolongado de estresse e / ou depressão? Mais do que provavelmente, a sua saúde sofreu como resultado.
Não há dúvida de que a mente influencia o corpo (e vice-versa). Mas usar a força energética do pensamento (intenção) à distância para curar uma outra pessoa - isto é muito poderoso!
Pense em seus pensamentos, emoções e intenções irradiando a partir de você como a música irradia de um rádio.

Nossos ouvidos podem não perceber a música quando há um obstáculo físico ou a distância na forma de vibração do som vindo do rádio - mas isso não significa que ele não está lá! Significa apenas que não pode conscientemente perceber.
Aqui está um breve olhar sobre os princípios fundamentais da cura à distância, como explicado pela física quântica:

  • intenção é energia; nossos instrumentos ainda não são capazes de pegar o sinal ou tipo específico de energia, por isso algumas pessoas duvidam de sua existência, mas seus efeitos são mensuráveis;
  • energia não tem qualquer restrição de tempo ou de espaço (ao contrário de nossos sentidos físicos);
  • partículas existem em um campo de potencialidade - significando que a intenção pode influenciar o comportamento das partículas.
Sabe-se que a intenção de um experimentador influencia o resultado do experimento - então por que é que a cura à distância, por vezes, parece funcionar, e outras não?
Mais do que provavelmente, é devido a qualquer falta de intenção focada (por exemplo, tentando enviar intenções sobre a saúde física de uma pessoa e suas emoções ao mesmo tempo), ou, a energia da intenção do paciente está bloqueando a intenção do remetente.
Os melhores resultados acontecem quando tanto o emissor e o receptor estejam ambos "na mesma página". Os dois devem:
Acreditar que o processo funciona, de modo que a intenção não será poluída por pensamentos contraditórias, isto é especialmente importante por parte do paciente - a expectativa de que a cura ocorrerá.
Concentrar muito diretamente sobre um tema específico e não diluir a intenção com generalizações demais.
Nem todo mundo é igualmente capaz de realizar cura à distância. No entanto, é uma capacidade que pode ser desenvolvida em grande medida.
Como você pode desenvolver suas habilidades de cura à distância? A melhor maneira é elevar sua própria vibração. Isto irá limpá-lo e impedir que suas intenções fiquem poluídas pelo condicionado negativo de crenças e bloqueios de energia.
Se a sua vibração for superior a 500 - a vibração do amor - você vai irradiar alegria, amor, saúde, abundância e paz. Imagine como suas intenções, ampliadas por essas vibrações poderosas, irão afetar outras pessoas!
Mesmo sem dirigir a sua intenção, você pode ajudar outras pessoas em torno de você a se sentirem melhores; e "em torno de você", ou seja, o planeta inteiro! Toda vez que você aumentar a sua frequência energética, você automaticamente aumenta a freqüência das pessoas nas quais pensar.


Dicas para cura à distância:
1. Visualize a luz e o amor divino entrar e preencher você. Sinta / experimente / acredite nessa energia dentro de si mesmo, então você poderá irradiá-la para fora.
2. Visualize a pessoa que você quer curar. Sinta a energia divina se movendo para fora de você para essa pessoa. Faça isso a partir de um estado de espírito de total relaxamento e aceitação, o que significa que não duvide da eficácia. Você simplesmente permite que a energia divina faça seu trabalho.
3. Visualize seu amado recebendo o amor e luz; imagine preenchendo cada célula em seus corpos, trazendo saúde, felicidade, vitalidade e alegria de imediato e abundantemente.
4. Mantenha suas visualizações por breves períodos. Em seguida, faça uma pausa. Isso ajudará você a se concentrar intensamente e evitar ficar distraído. Também irá ajudá-lo a evitar a diluição de sua intenção com sentimentos indesejados ou pensamentos.
Com a prática, você vai melhorar suas habilidades de cura à distância. E não se esqueça de trabalhar em si mesmo - aumentando a sua própria vibração de amor ou acima! 
Fonte: http://www.loveorabove.com/blog/distance-healing/

LIBERTE-SE DA ENERGIA NEGATIVA

Como a energia negativa afeta sua vida?

Você sabe que semelhante atrai semelhante, certo?

Então aqui está o negócio: as pessoas positivas são atraídas para a energia positiva, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.
Nós tendemos a perceber a energia negativa como algo que outras pessoas têm. Claro, às vezes nos sentimos negativos - como em "vá embora e me deixe em paz, mundo!" Mas você sabia que a negatividade pode ser tão enraizada em você que passa despercebida?
Isso porque a negatividade às vezes usa um disfarce chamado "realidade". É fácil racionalizar e dizer que está "sendo apenas realista" em não ousar agir em um sonho - e acreditar nele!
Você pode supor que as pessoas positivas não estão sendo realistas - que estão sendo ingênuas, que estão em negação com a cabeça enterrada na areia, que eles colocaram sorrisos falsos diante da dificuldade e assim por diante. Mas eles são realmente idiotas felizes ou há algo de bom na sua positividade?
Considere o seguinte: desde quando é que "ser realista" significa necessariamente que as coisas vão dar errado e que você tem que aceitar isso como a verdade?
Isso não significa que ser realista é automaticamente negativo. Quando você vê o mundo do ponto de vista "realista", você não pode deixar de ser negativo se a sua versão da realidade é negativa.
Se a sua versão da realidade é negativa, você está condicionado a acreditar que tudo pode dar errado, vai dar errado e o que pode dar certo, provavelmente vai dar errado também. Suas crenças inconscientemente detidas farão de você uma pessoa negativa sem que você saiba disso!
Portanto - se essa negatividade é tão enrraizada em você que você não perceba, como você determina se você está preso em uma nuvem de energia negativa que está atraindo as pessoas erradas, situações erradas e sentimentos errados? E como você pode ter certeza que você não está perpetuando essa negatividade?
Gif de estrela Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:

Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo 'terrível', o tráfego 'horrível', o governo 'idiota', a economia 'ruim', 'estúpido' chefe, etc;
Você critica? O tempo todo ou apenas a determinadas pessoas?
Você é atraído para o drama e desastre (você pode descolar-se da TV, quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)
Você culpa? O tempo todo ou apenas a determinadas situações?
Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?
Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?
Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?
Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?
Gif de estrela Este dois últimos pontos são importantes:
Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável de lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.
Acreditando que as coisas acontecem para que você o colocando no papel de vítima; então é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: quem ou o que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você?

Você reconhece que é responsável pelas coisas boas - como, você trabalhou duro, você ganhou, etc ... mas culpar eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem, não são culpa sua?
Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!
Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.
Aqui está outra idéia interessante a considerar: você já reparou que as pessoas positivas parecem conseguir o que querem da vida, e mesmo se as coisas não ocorrem a sua maneira, elas ainda desfrutam de suas vidas ... enquanto as pessoas negativas lamentam e reclamam sobre os seus infortúnios e mesmo as coisas boas em suas vidas?
Para limpar a energia negativa, tente este processo de 3 passos:
1. Aproprie-se: "Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria. "- Dalai Lama
2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e de tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de "o que pode dar certo" em vez de "o que pode dar errado." Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente mudar sua melodia.
3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da "realidade"; crie uma nova, desejada realidade em sua imaginação e manifeste-a no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita - então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.
O que vai acontecer então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas ... e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.
Porque não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior, e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância!
Fonte: http://www.loveorabove.com/

OBSSEÇÃO ESPIRITUAL

Síndrome dos Aparelhos Parasitas

Dr. Vitor Ronaldo Costa – Médico e Escritor

A obsessão espiritual, de acordo com o modelo proposto por Allan Kardec, é a perseguição intencional e persistente que um mau espírito desencadeia sobre outrem. Dependendo do seu grau de constrangimento, o processo pode ser assim classificado: obsessão simples, fascinação e subjugação.

É fundamental nesses casos a compreensão de algumas características básicas. Nos três tipos citados, o comprometimento maléfico decorre da ação mental do espírito e da influenciação comprometedora do seu próprio campo vibratório a envolver a psicosfera da vítima.
Logo, nos casos de obsessões pesquisados pelo mestre de Lion, prevalecem a sugestão hipnótica e a ação de contato, fatores tão contundentes, quanto mais intensificados sejam o ódio e o conhecimento de técnicas magnéticas desarmonizantes utilizadas pelo agente agressor.



As obsessões tornam-se cada vez mais invasivas, à medida que os métodos manipulados pelos representantes das sombras se sofisticam. 
Nas práticas mediúnicas contemporâneas, na dependência da metodologia vigente, já se pode diagnosticar com razoável precisão, uma influência espiritual perfeitamente enquadrada entre as obsessões complexas.

Tais obsessões são extremamente comprometedoras, porquanto as técnicas empregadas envolvem artifícios sutis que suplantam, em termos de comprometimento, as modalidades clássicas descritas por Kardec.

Entre as obsessões complexas, uma das mais conhecidas é a Síndrome dos Aparelhos Parasitas inseridos no sistema nervoso do campo astral, condição sabidamente indutora de quadros neurológicos e psicopatológicos graves, difíceis de serem diagnosticados e, por isso mesmo, responsáveis por um expressivo número de pacientes crônicos vitimados por enfermidades de prognóstico reservado.

Esse tipo de transtorno espiritual foi identificado na década de 70 pelo ilustre pesquisador espírita brasileiro, o Dr. José Lacerda de Azevedo, autor do livro Espírito/Matéria - Novos Horizontes Para a Medicina (Porto Alegre), a quem devemos, sem dúvidas, o descortino da moderna Medicina do Espírito.

A Síndrome dos Aparelhos Parasitas é o conjunto de sinais e sintomas decorrentes da inserção de artefatos elaborados por ação ideoplástica do obsessor no sistema nervoso do perispírito da criatura-alvo e capazes de desencadearem as mais variadas perturbações neurológicas, mentais ou físicas. São ocorrências extremamente graves e nem sempre diagnosticadas pelos padrões clássicos das práticas desobsessivas.

É comum nas reuniões mediúnicas de assistência aos encarnados, os médiuns videntes mais experimentados identificarem a presença de toda sorte de material negativo aderido à psicosfera dos enfermos. São descritos como grilhões, cunhas, placas, correntes, cordas, fios e outros artefatos a envolverem o corpo astral das criaturas.
Apesar de serem constituídos de condensados energéticos de significativo teor barôntico, os sintomas gerados nem sempre são de grande monta, chegando a provocar em alguns casos, discreta sensação de mal-estar geral, alguma dor de cabeça, dolorimento muscular e eventual cansaço físico.

 Veja em, clique: IMPLANTES ESPIRITUAIS
Uma vez identificados podem ser removidos através da administração de simples passes magnéticos, recursos habitualmente utilizados nas sociedades espíritas e de comprovada eficiência na limpeza superficial do campo perispirítico.
           
Não podemos dizer, portanto, que tais condensados barônticos se constituam peças fundamentais da síndrome propriamente dita, pois a sua ação periférica sem maiores repercussões na economia psicofísica e a relativa facilidade de remoção pela terapêutica bioenergética, são as mais importantes características diferenciais com a síndrome verdadeira como veremos adiante.
Os casos mais severos se definem pelo seu aspecto invasivo e pela capacidade de gerarem patologias degenerativas. 
Geralmente, tais aparelhos são de tamanho minúsculo, quase que imperceptíveis, inseridos em zonas nobres da área encefálica e, sobretudo, difíceis de serem removidos. Temos identificado alguns tipos interessantes quanto a morfologia e os mecanismos de ação.

Vejamos agora um exemplo prático para melhor compreensão, muito embora, a nossa casuística registre centenas de casos com imensa variação de técnicas.

Certa feita um paciente adulto apresentou-se em nossa casa espírita referindo as seguintes queixas: zumbidos auditivos intermitentes, vertigens, apatia profunda, emagrecimento progressivo e intenso cansaço.
Tais sintomas se intensificavam sempre que ele tentava levantar-se do leito e deambular. Era acometido, então, do agravamento da sintomatologia, sobrevindo-lhe em seguida, a sensação de desfalecimento acompanhada de abundante sudorese. Estava sendo assistido por neurologistas há vários meses, embora não houvesse por parte da Medicina um diagnóstico de certeza.


Trazido à presença do grupo mediúnico foi submetido ao desdobramento de seu corpo astral, através de técnica magnética específica, com a finalidade de ser examinado na sua matriz perispiritual, pois como se sabe, é lá que se encontram registrados os pontos de ligações obsessivas e os morbos vibratórios que se manifestam no campo físico em decorrência de mecanismos drenadores.
Inicialmente os médiuns não registraram a presença de entidades obsessoras ligadas ao caso.

O fato gerou expectativas, pois quase sempre essas criaturas desvitalizadas e enfermiças são vítimas da ação parasitária de entidades maléficas que agem à semelhança de verdadeiros vampiros, sugando-lhes as energias vitais.
Concentramos, então, as nossas atenções no corpo astral do enfermo, inspecionando-lhe detalhadamente o cérebro, até que um dos médiuns nos alertou para sutil detalhe, logo confirmado pelos demais tarefeiros. Tratava-se da presença de minúsculos eletrodos inseridos em núcleos encefálicos e dos quais partiam filamentos capilares que se estendiam até os tendões de vários grupos musculares.

Em diálogo com os nossos mentores, eles nos explicaram tratar-se de uma terrível modalidade obsessiva, ainda desconhecida da maioria dos espíritas, porém, bem mais frequente do que imaginávamos.

A primeira preocupação de nossa parte foi saber o por quê da ausência dos obsessores ao lado do enfermo. Explicaram-nos os dirigentes espirituais que a técnica utilizada no caso, pelo seu grau de sofisticação eletrônica, prescindia da presença deles, vez que, os aparelhos uma vez implantados por si só cumpriam a ação destrutiva. Os autores espirituais apenas acompanhavam à distância, evitando serem identificados ou capturados pelas falanges benfeitoras que auxiliam os grupos desobsessivos existentes na crosta.
            
Os aparelhos parasitas tinham sido implantados por espíritos de baixíssimo estofo moral, não obstante, serem dotados de elevado nível de inteligência, verdadeiros técnicos das sombras. Na qualidade de delinquentes da erraticidade, tais entidades trabalham quase sempre a soldo de barganhas e se comprazem em destruir a existência das criaturas encarnadas.
           
No caso específico, a ativação e o funcionamento dos aparelhos obedeciam a um verdadeiro sistema de “feed-back”. Qualquer tentativa de atividade muscular, por menor que fosse, alimentava a fiação inserida nos tendões musculares com a própria energia vital do paciente, energia liberada pelo seu metabolismo neuro-muscular e indispensável à ativação dos eletrodos e “chips” implantados em zonas encefálicas.
À partir de então, os “aparelhos” emitiam energias de baixo teor vibratório, profundamente desarmonizantes e capazes de desencadear toda sintomatologia referida pelo paciente. Esse efeito nocivo era cada vez mais duradouro e, toda vez que o enfermo tentava se movimentar, sem que disto se apercebesse, realimentava o circuito parasita prolongando os mecanismos desvitalizantes por períodos cada vez mais extensos.
            
A terapêutica por nós empregada consistiu na aplicação das “técnicas desobsessivas de alta eficiência”, relatadas, em parte, no capítulo Obsessão Onírica inserido na obra de nossa autoria, Mediunidade e Medicina - Um Vasto Campo de Pesquisa - da Editora “O Clarim”.
            
Certamente, as incursões no campo das obsessões complexas, nos tempos atuais, estão descortinando novos horizontes com repercussões bastante favoráveis no âmbito prático das chamadas desobsessões espirituais, mormente, aquelas direcionadas aos psicopatas internados nos hospitais e sanatórios espíritas.
            
Elevada amostragem de transtornos psicóticos na rotina psiquiátrica corresponde perfeitamente aos sintomas observados em vítimas da Síndrome dos Aparelhos Parasitas. São distúrbios espirituais que, se precocemente identificados pelo referencial mediúnico disponível, apresentam boas chances de serem revertidos, a exemplo do que habitualmente já acontece na intimidade de alguns Centros Espíritas.
Contudo, o detalhe que enfatizamos é a necessidade da ampla divulgação do recente modelo de desobsessão espiritual em curso nas instituições espíritas que o adotaram, através de seminários e palestras elucidativas, de tal modo que ele se torne conhecido pela maioria dos médiuns e dirigentes de trabalhos práticos.
            
A nossa razoável experiência no assunto nos permite firmar posições coerentes com aquilo que temos divulgado. Orientando-se adequadamente o desenvolvimento mediúnico através das modernas técnicas de desdobramento induzido, estaremos ofertando aos médiuns as condições propícias à ampliação da sua capacidade sonambúlica, facilitando-lhes a identificação dos aparelhos parasitas e demais eventos que se desenrolam na dimensão extra-física, ao lado dos bondosos mentores que prestimosamente nos dirigem e orientam.
            
Aguardamos esperançosos que, muito em breve, os trabalhadores da seara espírita estejam mais capacitados a diagnosticarem a Síndrome dos Aparelhos Parasitas e as demais obsessões complexas, consolidando definitivamente a nova era da Medicina do Espírito.
Fonte: http://www.harmoniaespiritual.com.br

ACEDENDO A LUZ DA CONSCIÊNCIA!

22 TOQUES CONSCIENCIAIS


Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas
1. Tudo tem um duplo!
(A energia é a base de todas as coisas).
2. Emoções estagnadas bloqueiam a circulação sadia das energias.
(Má resolução afetiva = Bloqueios energéticos e Chacra cardíaco esmaecido).
3. As energias seguem os pensamentos.
(Cada um é o que pensa!)
4. Se a mágoa prende as energias, o oposto também é verdadeiro; o perdão libera as energias e faz o coração virar um sol.
(A compreensão enche a aura de luz).
5. Fios energéticos interligam as pessoas. Às vezes, espíritos densos se agarram nesses fios e interagem com as energias, conectando-se psiquicamente com aqueles que estão interligados. Muitas vezes, através dos acoplamentos áuricos negativos entre pessoas, espíritos densos interligam-se a elas e fazem um verdadeiro trampolim energético, pulando de uma para outra. O objetivo desse pessoal pesado é sempre o vampirismo psíquico e o rebaixamento espiritual de todos. 
(Por isso o sábio Jesus ensinava que é preciso “orar e vigiar!”).
6. De que adianta uma vestimenta luxuosa, se, por dentro, o coração está miserável?
(A verdadeira roupa do Ser é sua aura, que reflete bem o que cada um pensa, sente e quer da vida e dos outros. Por isso, é essencial encher a aura de luz, diariamente, e lembrar-se da própria natureza espiritual).
7. Da mesma forma que é necessária e vital a higiene diária do corpo físico, assim também é em relação aos corpos sutis. 
(Preces, meditações, mantras, contatos com a natureza, e estudos e práticas espirituais sadias renovam as energias dos corpos sutis e tornam a aura uma verdadeira “vestimenta de luz”).
8. Espíritos assediadores não ligam a mínima para a formação acadêmica de ninguém. Eles entram nas energias das pessoas por sintonia com o que elas pensam, sentem e fazem na vida. Não lhes interessa o diploma ou a cultura da vítima de seu vampirismo, pois sempre procuram nela o clima psíquico interno adequado para suas atividades nefandas.
(Esse é um paradoxo curioso: espíritos infelizes, sem formação alguma, conseguem infligir grandes danos psíquicos em técnicos e doutores de várias áreas humanas, simplesmente explorando neles o mais básico: suas emoções mal-resolvidas e seus pensamentos estranhos).
10. Outros paradoxos estranhos: médiuns com medo de espíritos desencarnados; iogues que trabalham com práticas respiratórias, mas que são escravos do fumo; doutrinadores de sessões de desobsessão, que sequer doutrinaram a si mesmos e jamais fazem o que dizem aos espíritos, principalmente perdoar a alguém; passistas, curadores prânicos e reikianos andando no mundo com os chacras das mãos apagados; projetores extrafísicos com medo das saídas do corpo; e espiritualistas variados que sempre falam de vida após a morte, mas não deixam de chorar e visitar tumbas no cemitério no dia de finados.
(E, mais um paradoxo, que nunca consegui entender: estudantes espirituais, de várias linhas, que estudam sobre carma e reencarnação, mas ainda padecem da doença do racismo e do preconceito em seus corações).
11. Ninguém é dono da verdade, mas tem gente que acha que sabe tudo! E isso só revela o seguinte: dentro da magnitude da vida, em todos os níveis, planos e dimensões, quanto mais se estuda, mais dúvidas aparecem, pois se percebe, claramente, que o que se sabe é bem pouco diante do infinito. Logo, quem estuda a sério e com discernimento das coisas, descobre o óbvio: nunca saberá o bastante, nem em mil vidas...Em contrapartida, pode descobrir a si mesmo e admirar-se com a grandeza da vida, e isso é mais importante do que os segredos do universo.
(Conhecer a si mesmo é o grande desafio do ser humano).
12. Alguém pode comprar o amor verdadeiro de outro? E que coisa da Terra poderá preencher o vazio existencial do coração? 
(Nem bebida nem drogas são capazes de dar o que o próprio coração não descobriu: a arte de ser feliz).
13. Nenhum ser no universo pode dar discernimento a outro. Isso é tarefa íntima e intransferível. É fruto da própria experiência de ousar raciocinar e se erguer para além dos limites sensoriais e dos convencionalismos humanos. Não há nenhuma técnica de despertar da consciência que seja baseada na preguiça e no comodismo.
(Seres de luz podem dar toques conscienciais profundos, mas não podem viver a vida por ninguém).
14. A morte não muda ninguém, só joga a consciência definitivamente para fora do corpo físico, do jeitinho que ela é mesmo, com todas as suas qualidades e defeitos. 
(Não, não é a morte que muda a consciência. É a vida. E quem já descobriu isso, não espera a morte chegar para pensar, pois valoriza o tempo de seu viver para aprender o que for possível).
15. A cor da pele dos corpos humanos pode ser amarela, negra, branca ou vermelha, mas a raça do espírito é da luz. 
(Qual seria o povo escolhido de Deus, senão todos os seres vivos?).
16. Mais do que ocidental ou oriental, cada ser humano é filho das estrelas.
(Ninguém é estranho. Todo ser vivo é cidadão do universo!).
17. Dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Isso é verdade. Ele é muito criativo. Mas bem que o próprio homem poderia escrever melhor nas páginas de sua vida...
(Também dizem por aí que “pau que nasce torto, vive e morre torto”. Isso não é verdade. Uma das grandezas do homem é poder mudar as coisas e transcender os seus parâmetros limitados. Muitas pessoas mudam de vida e se erguem das cinzas de si mesmas, desentortando a própria consciência e melhorando suas jornadas de vida).
18. Amar não é só fantasiar, mas construir e realizar. 
(Igual a uma plantinha, um relacionamento precisa ser regado com amor e atenção, senão seca e morre).
19. Envelhecer não é um problema, faz parte do jogo de viver na Terra. É natural.
Porém ver o tempo passar e somente ganhar rugas na cara, sem amadurecer, isso sim é encrenca!
(Há pessoas de idade com expressões joviais no rosto e cheias de vida e de interesse por coisas novas. Em contrapartida, há jovens com expressões envelhecidas e sem tesão de viver. Então, qual é a idade real de alguém? Aquela que se conta no corpo? Ou aquela outra, bem mais linda, que não se conta nas rugas ou nos cabelos brancos, mas no interesse pela vida e no sorriso franco, como a aurora iluminando a cara? Ah, tem tanta gente de idade que parece criança arteira e, por isso, não parece ter idade alguma, a não ser aquela que sua consciência feliz diz. E tem tanta gente, supostamente jovem, mais parecendo “fim de feira”, chupada e jogada de lado, sem sonhos e sem vida, só ganhando rugas e sem aurora na cara. Quem é o velho? Quem é o novo? Ou, melhor dizendo, quem tem brilho na cara?).
20. A melhor fogueira é a do discernimento, que queima as tolices de dentro do próprio coração. 
(Talvez, por isso, Jesus tenha ensinado o seguinte: “De que vale a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”).
21. Séculos antes de Buda e Jesus, Krishna já ensinava que “o espírito é eterno, não nasce e nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis”. 
(Será por isso que, toda vez que passo em frente a um cemitério e olho os grandes mausoléus, começo a rir e a lembrar-me de Krishna tocando sua flauta, namorando as gopis e dizendo para Arjuna, o seu discípulo-arqueiro?: “O espírito é imperecível! O fogo não pode queimá-lo; a água não pode molhá-lo; e que arma feita pelo homem poderia destruir o princípio imperecível, que veio da Luz do Infinito?”
22. A missão de todo homem é uma só: viver! E, se puder, fazer o melhor possível.
(Talvez, por isso, o grande sábio chinês Lao-Tzé ensinou o seguinte: “O sábio pode até andar vestido em andrajos, mas ele carrega uma jóia dentro do seu coração”).
P.S.: Escrevi esses toques conscienciais de forma despretensiosa e informal, de improviso mesmo, enquanto preparava o material de um curso aqui em casa. Fui escrevendo... E deu nisso!Oxalá, os leitores possam peneirar algo bom nessas ponderações conscienciais. E eu desejo que a cara de cada um vire sol, na aurora de um sorriso... E que um Grande Amor possa preencher seus corações...
Compreensão e discernimento.
Amor e alegria.
Energias lindas na jornada.
Paz e Luz.
Texto de Wagner Borges

SOMOS PERFEITOS!!

QUAL ADOECE PRIMEIRO: O CORPO OU A ALMA?



Qual adoece primeiro: o corpo ou a alma?

A alma não pode adoecer, porque é o que há de perfeito em ti, a alma evolui, aprende. Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: são a resistência do corpo emocional e mental à alma. Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.
A Saúde e as Emoções.

Há emoções prejudiciais à saúde ? Quais são as que mais nos prejudicam?

70% das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais,os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde?

De heróis os cemitérios estão cheios. Tens que cuidar de ti. Tens teus  limites, não vás além. Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

Como é que a raiva nos afeta?

A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à autoafirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade,ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.          

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?

A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos?

Sim, a alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência. A alegria põe as outras emoções em contato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente. Canaliza-as para que  cheguem ao mundo da mente.

E a tristeza?

A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo.Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos?

Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. Temos de as canalizar para que cheguem à cabeça a partir do coração. Que difícil! Sim, é muito difícil. Realmente as emoções básica são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico, destrutivo.

Como prevenir a enfermidade?

Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde.

E se aparecer a doença?

Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era  alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que creem que adoecer é fracassar.

O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida.. Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro.

Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior. Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.

Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia?

Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias,ou buscando um príncipe fora. Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo. A angústia vem de que não somos o que queremos ser, muito menos o que somos, de modo que ficamos no "deveria ser", e não somos nem uma coisa nem outra.

O stress é outro dos males de nossa época. O stress vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar. E realmente só podes competir  quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém.

O stress destrutivo prejudica o sistema imunológico. Porém, um bom stress é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos?

A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior.

Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações. Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.

O que é para você a felicidade?

É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Estamos aqui para sermos felizes, não para outra coisa. Porém, felicidade não é prazer, é integridade. Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes. Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos transpessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego.

Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência. Viver o Presente.

É importante viver no presente? Como conseguir?

Deixamos ir-se o passado e não hipotecamos a vida às expectativas do futuro quando nos ancoramos no ser e não no ter, ou a algo ou alguém fora. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

Na sua opinião, estamos tão confusos assim?

Temos três ilusões enormes que nos confundem:

Primeiro cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte.

Segundo cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência.. Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer.

Terceiro ilusão é o poder; desejamos o poder infinito de viver no mundo.

E do que realmente necessitamos para viver? Será de amor, por acaso?

O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora. O amor é magnífico porque cria coesão. No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo. No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo. No amor não há usurpação, não há transferência, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas, porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia. Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco.

Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama. Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego. O que habitualmente chamamos de amor é uma droga.

Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se, em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me. O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor.

Se o amor conduz à dependência é Eros. Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queima o dedo.Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor.

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro?

Somente a verdade. Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és. Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre.

Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração. Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer. Amor produz amor. Se te amas, vais encontrar amor. Se não, vazio. Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti. A chave então é amar-se a si mesmo. E ao próximo como a ti mesmo.

Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás apenas te apegando, estás condicionando o outro. Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações.





O Dr. Jorge Carvajal é médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha (pioneiro da Medicina Bioenergética). - Fonte: www.sintergeticabrasil.com





ESSA ORAÇÃO É PARA LIBERAÇÃO DO PODER MENTAL - ILUMINA A FORMA PENSAMENTO

ORAÇÃO - PARA ELAVAÇÃO MENTAL

Eu ORDENO a retirada de minha mente de todas as crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e TUDO que me limitou até aqui no meu crescimento moral, profissional, financeiro e espiritual.

Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque na minha vida só há lugar para amigos.

Abençoe, abençoe, abençoe!

Coisas maravilhosas chegam a minha vida neste momento, neste dia e por toda a eternidade.

Eu conquisto os meus objetivos com facilidade.

Vivo minha vida com alegria, calma, serenidade e harmonia comigo e com todo o universo.

Agradeço a tudo que sou e tudo que tenho.

Sei que o poder da consciência é ilimitado e que a Consciência Una

está comigo em todos os lugares.

Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução.

Escolho agora meu progresso físico, mental, emocional e espiritual e

agradeço por meu estado de bem-aventurança.

Sou feliz porque tenho sempre o que preciso e em abundância.

Dentro de mim estão virtudes, qualidades, competência, sabedoria

e inteligência que fazem a minha vida feliz, realizada e ampla.

Supero qualquer tipo de obstáculo.

Diante de mim se desenha um futuro de muita ação, construção e alegria.

As opiniões dos outros são muletas. Quem tem pernas fortes como eu,

não precisa de muletas.

Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida. É maravilhoso como em todos os momentos estou mais feliz!

Eu sou saudável.

Meus músculos são fortes, minha pele é firme, suave e viçosa, cheia de jovialidade.
Minhas células se renovam normal e ordenadamente, assim como meus hormônios.

Meu organismo funciona harmonicamente e eu sou só saúde, paz, vivacidade, beleza e alegria.

É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso!

Minha vida e meus negócios sempre prosperam.

Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas do bem.

O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me pertence e faz parte a todo instante da minha vida

Meus amigos me abrem portas oportunas e vantajosas ao meu crescimento, que sempre contagia e espalha prosperidade e otimismo com todos que convivo.

Obtenho sempre alegria no contato com TODOS.

A riqueza está aqui.

O mundo da Consciência Una é aqui e já é perfeito.

Obrigado, obrigado, obrigado!

A minha vida é do tamanho dos meus sonhos!

Solução, solução, solução.

Sou perfeito (a), sou saudável em corpo e consciência, alegre e forte, tenho amor e muita sorte, sou feliz, inteligente, vivo positivamente, tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que peço, acredito firmemente no poder da minha mente!

EU SOU, EU POSSO, EU CONSIGO, EU REALIZO

7 PASSOS PAR MANTER A HARMONIA

HARMONIZAÇÃO - ORIENTAÇÃO PARA A VIDA DIÁRIA .


 
 
1. Em todos os locais que penetrardes com a vossa consciência interior, visualizai a vossa meta e transmiti energia de cor violeta.

2. Em todos os locais que andardes com a vossa consciência interna, deixai naquele local uma flor de lótus de cor azul e dedicai ao despertar interior dos vossos irmãos que por ali transitarem.


3. Quando concluirdes o vosso trabalho todos os dias na empresa, onde é concedido o vosso sustento, com a vossa consciência interior, deixai uma flor de lótus de cor azul para que ali a harmonia se instale e o incentivo ao despertar interior se faça em vossos companheiros de trabalho.

4. Em todos os momentos da sua vida, que a sua consciência emita vibração de alegria e amor, reconhecendo no homem a centelha divina e a alma que brilha no interior do ser, aspirando pelas transformações e o começo de uma nova era.


5. Exercitai o silêncio. As palavras devem ser pronunciadas para esclarecimentos e ajuda ao despertar da vida interior no homem. Na vossa profissão, deveis fazer o melhor que puderdes e não vos envolverdes em disputas e ambição. Sede sementes de luz em todos os recantos do planeta.

6. Não permitais que os limites cármicos impeçam o vosso trabalho interno, tampouco reajais contra os empecilhos surgidos. Renunciai ao passado. Entregai-vos às hierarquias superiores e tendais fé na força cósmica que vos alimenta de amor e beleza. Manifestai a força do amor e cumprides as vossas responsabilidades com desapego e no sublime propósito de participar no que for necessário no plano tridimensional.

7. Elevai a vossa consciência. Meditai sempre, isto é uma prática. A oração vos coloca em sintonia com as forças superiores. Entregai-vos à luz, sem medo e permaneceis em louvor ao novo ciclo que está se abrindo na Terra. Vinde a nós, dentro do vosso mundo interior, estamos vos esperando.

Namastê!