quinta-feira, 28 de março de 2013

TESTE TENHO TRANSTONO DE ANSIEDADE, É PARA SER AUTOAPLICADO, ASSIM PODEMOS RECONHECER OS SINTOMAS

TESTE; TENHO TRANSTORNO DE ANSIEDADE - VOCÊ MESMO PODE FAZER E INDENTIFICAR OS SITOMAS

Teste, “tenho um transtorno de ansiedade?”

Este teste, “tenho um transtorno de ansiedade?” é uma forma fácil e rápida de entender se realmente sofre de transtornos de ansiedade. Muitas vezes é difícil de ter percepção do que realmente representam as nossas vivências perturbadas do dia-a-dia. É importante ter uma ideia clara do que representa cada experiência de transtorno, para que seja possível ter uma consciência clara do que se está a passar. Depois de um claro entendimento dos sintomas da ansiedade, e do claro entendimento da diferenciação entre ansiedade e depressão, vamos aqui fazer um pequeno teste que nos ajuda a perceber se realmente sofre de ansiedade.

Faça o Teste:

1. Costuma ter ataques de pânico inesperados sem razão aparente, os quais são superados mas com medo ?

2. Está preocupado com pensamentos ou imagens obsessivos que não saem da sua mente (podem também ser “manias”)?


3. Tem medos ou fobias de lugares públicos e ambientes sociais que envolvem pessoas desconhecidas?
4. Tem palpitações, ou sente falta de ar ou arritmias do coração, sem razão aparente física?


5. Gasta uma quantidade excessiva de tempo cada dia a fazer coisas repetidamente, tipo rituais compulsivos (por exemplo lavar as mãos, verificar as coisas ou contagens)?


6. Está aterrorizado a um nível inadequado com um determinado objecto, situação, ou pessoas (como aranhas, alturas, água, ou cães, ou alguém em especial)?


7. Sente-se inquieto, facilmente se distraí, tenso, irritado, e esgotado?


8. Será que o seu nível de ansiedade interfere na sua vida diária?


9. Sente-se atormentado pela memória de um evento traumático, como um acidente de carro, abuso infantil, ou uma catástrofe natural?


10. Teve  mudanças invulgares nos hábitos de dormir ou comer?


Depois deste Teste, “tenho um transtorno de ansiedade?” já pode ter uma clara noção se sofre de transtorno de ansiedade. É importante entender também quais os sintomas do stress e os sintomas da depressão para que fique com um auto-diagnóstico mais completo.

TRANSTORNO BIPOLAR

Transtorno Bipolar, oscilações ou mudanças cíclicas de Humor












transtorno Bipolar do humor, antigamente denominado como de psicose maniaco-depressiva, apresenta-se hoje como oscilações ou mudanças cíclicas de humor.  Estas oscilações podem ser mais leves ou mais acentuadas dependendo da pessoa e do grau de transtorno bipolar que que envolve a pessoa. Estas mudanças ciclicas de humor, designadas como transtorno bipolar do humor, podem variar desde oscilações normais, como nos estados de alegria e tristeza, até mudanças patológicas muito acentuadas diferentes do normal. Algumas das manifestações patológicas do transtorno bipolar podem apresentar-se sobre a forma de episódios de mania, hipomania, depressão e seus sintomas ou ambas.

“A depressão altera a forma como a pessoa vê o mundo e sente a realidade”

O transtorno bipolar tem um impacto nefasto sobre a vida da pessoa, da sua familia e mesmo da sociedade, que trás ruturas, destabilizações, danos, muitas vezes irreversíveis, em todas as áreas de vida de quem sofre de transtorno bipolar. Este é um transtorno, que por vezes pode ser tão destabilizador que pode levar a pessoa a situações extremo como, transtorno bipolar e suicídio.
Áreas como as finanças, relacionamentos, saúde e também o desgaste e sofrimento psicológico são áreas que podem ficar muito afetadas devido ao transtorno bipolar.
O transtorno Bipolar é diferente de transtorno depressivo, no sentido em que envolve mudanças de humor entre mania e depressão. O aspeto maniaco do transtorno bipolar pode ter estado em desenvolvimento por algum tempo e pode tornar-se muito sério antes que alguém se aperceba do real problema. Por exemplo uma pessoa que passe por uma fase depressiva, e receba um diagnóstico de depressão, e muitos anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade um transtorno bipolar, mas até que as atitudes maníacas surjam é difícil perceber o verdadeiro diagnostico.

O inicio do Transtorno Bipolar

Normalmente o transtorno bipolar, começa a manifestar-se entre os 20 e 30 anos, no entanto existem casos em que começa em idade madura, inclusivé após os 70 anos de idade. A fase inicial pode se manifestar por um estado depressivo, como logo por manifestações maniacas, manifestando-se gradualmente (dias, meses ou anos) ou abruptamente, consoante os casos. As manifestações dos sintomas psicoticos  do transtorno bipolar, podem ser confundidos comsindromes psicoticas.

Cada vez mais a recorrência a terapias alternativas se torna uma solução mais credível para a cura de doenças e distúrbios comportamentais. A terapia e a massagem Ayurveda são cada vez mais uma alternativa de cura da depressão e do transtorno bipolar. O transtorno bipolar é um outro nome que se atribui à tão conhecida doença maníaco-depressiva, que é responsável por comportamentos de grandes oscilações de humor muito perturbadoras. Comportamentos que oscilam entre o comportamento de estados de euforia e a depressão, os estados maníaco-depressivos são por vezes perigosos porque algumas pessoas a agem de forma impulsiva e imprudente e podem até mesmo recorrer às tentativas de suicídio. Muitos médicos prescrevem medicamentos, e esta dependência química que cria a ilusão que altera o humor como tratamento convencional para a desordem bipolar e os sintomas de depressão. No entanto, Ayurveda como um tratamento para a depressão bipolar, é uma medicina alternativa derivada da medicina tradicional muito usada na Índia, e bem direccionado e paralelamente a outras práticas pode ser fundamental para ajudar a regular a depressão bipolar em muitos pacientes.

Ayurvéda, massagem e óleos aromáticos para tratar a depressão e o transtorno bipolar

 
Os métodos ayurvédicos focalizam-se no uso de ervas, na massagem e em exercícios de respiração para ajudar alcançar equilíbrio físico e mental. A ayurveda, a massagem e os óleos são especialmente úteis para acalmar e aliviar a depressão bipolar. Um tratamento conhecido como Shirodhara acalma o corpo, esfregando o óleo de gergelim, o leitelho ou água de coco na testa, estes procedimentos activam alguns nervos na cabeça e ajudam a melhorar a circulação. Abhyanga, ou a aplicação de óleos de massagem aromáticos para o corpo, produzem uma sensação serena, que eleva o espírito. A Ayurveda representa uma das muitas soluções naturais para a depressão, outras formas de complemento a esta terapia é a recorrência à meditação, música e passar o tempo ao ar livre, junto da natureza na luz do sol.

Ayurveda, Ervas e depressão bipolar

Musta (Cyperus rotundus) é uma planta usada em quantidades muito reduzidas para controlar a letargia e a depressão causada pela doença bipolar. Como a maioria das ervas usadas na medicina ayurvédica, que podem ser triturados em pó e misturado com água ou outros líquidos, como bebidas, fabricado como um chá ou tomado como um suplemento em cápsulas. Outras ervas recomendadas são a Vacha Rasayana, que está disponível como um suplemento alimentar usada para combater a debilidade da mente e do corpo e prevenir infecções.

Ayurveda e uma vida em harmonia

Tratar a depressão bipolar com a medicina ayurvédica implica equilíbrio diárias dos três doshas —, pitta e kapha vata. Os doshas são o corpo de três sistemas de energia. Vata (ar), Pitta (bile) e kapha (catarro) que devem ser mantidos em equilíbrio. Este estado é conseguido através de uma dieta adequada consiste na ingestão de frutas e vegetais frescos, frutos secos, mel, leite e frutas secas. É importante ter atenção aos alimentos prejudiciais e tentar Evitar o chocolate, açúcar, carne e picantes ou fritos alimentos para ajudar a equilibrar os doshas e melhorar o estado mental e emocional. A respiração profunda abdominal (respiração aumento do abdómen para os pulmões) e posturas de pilates e yoga para acalmar o corpo são essenciais, independentemente do indivíduo, o estado de espírito.Pessoas que sofrem de depressão bipolar podem beneficiar destas acalmar e equilibrar asanas (exercícios).

















AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA O PERDÃO




















 O poder das afirmações positivas para o perdão pode ter um papel fundamental na mudança de crenças da pessoa e ter um enorme impacto na mudança interna e externa de uma pessoa.

Como todos sabemos os músculos do corpo, tal como “os músculos” da mente, fortalecem-se e ganham “poder” se forem submetidos a práticas diárias e exercícios adequados. Todos sabemos, que no caso dos músculos do corpo, nos primeiros meses de exercícios, as evoluções são pouco significativas e a definição dos músculos e a força apenas se vai desenvolvendo aos poucos e gradualmente com uma prática assídua. Assim, também acontece com a nossa mente, é possível desenvolver o “musculo” da positividade se praticarmos diariamente. Fazer afirmações positivas para o perdão diariamente é possível ter mudanças na nossa vida que jamais poderíamos imaginar. Muitas vezes o perdão até deve ser feito a nós mesmos para nos libertarmos de pesos e culpabilizações que nos impedem de ter uma vida livre e tranquila.
A seguir estão algumas afirmações positivas para o perdão e assim desenvolver o seu “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

Afirmações positivas para o Perdão

  • Eu perdoo-me por tudo o que ainda não consegui alcançar na minha vida, e liberto-me de toda a crença que me inibe de alcançar os meus sonhos.
  • O meu coração abre-se para o perdão, e aceita que este é o caminho da libertação.
  • Eu perdoo todos aqueles que que me magoam, e compreendo que todos os desafios são agentes positivos de crescimento.
  • Eu perdoo-me e liberto-me de todo o meu passado, e aceito que todos os desafios vivido são também responsáveis pela minha sabedoria interior
  • Eu me concedo o privilégio de libertação do meu passado que não tem qualquer poder sobre mim agora. E me abro aos pensamentos criativos deste momento e assim criar um bonito futuro.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus verdadeiros sentimentos e cuido amorosamente de mim.
  • Eu me perdoo por todos os erros e aceito-os como parte integrante do meu crescimento.
  • Eu aceito todos os desafios na minha vida e disponibilizo-me para entender as aprendizagens escondidas em cada obstáculo.
  • Eu perdoo-me e libero-me de toda a vitimização, e assumo o comando da minha própria vida e afirmo o meu próprio de poder.
  • Eu perdoo e liberto todas as pessoas que me magoaram no passado, e me concentro apenas no presente envolvendo-me apenas com sentimentos e pessoas que me façam sentir amada.
  • À medida que me liberto e  perdoo de todas as pessoas e todos os erros do meu passado, eu me entrego a sentimentos puros de amor.
  • Eu opto por encarar todos os problemas como oportunidades de crescimento, não existem problemas grandes ou pequenos que não possam ser resolvidos com amor.
  • Através do perdão, permito-me aceitar que os erros dos outros são problemas que não são meus. Todos me amam e aceitam tal como sou.
  • Eu liberto com amor todas as pessoas que me magoaram, e sigo a minha vida com gratidão por todas as conquistas e poder de libertação.
  • Eu compreendo e liberto todos padrões negativos do passado, eu sou livre e escolho ter uma vida feliz ao lado de pessoas que me amam.
  • Eu perdoo e aceito agora, com amor, todos os membros da minha família tal como são, eu liberto-me de toda a magoa e ressentimento e sigo em direcção ao amor.
  • Eu estou disponível para perdoar tudo na vida, todas as pessoas e a mim mesma por todos os dissabores.
  • Ao me perdoar torna-se muito mais simples perdoar os outros e seguir em direcção ao amor.
  • Sei perdoar, sou amorosa, gentil e sei que a vida me ama.
  • A porta do meu coração abre-se ao amor ao perdoar todos os que me magoaram.
  • A cada dia que passa, estou mais atenta aos meus sentimentos, e me torno cada vez mais amável comigo e com todos os que me rodeiam. Em compensação a vida me responde com amor.
  • Eu estou disposta a fazer uma cura interior, o perdão transforma toda a minha vida, está tudo bem e eu estou em paz.
 Se fizer estas afirmações positivas para o perdão diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo, quando for desafiado com situações e pessoas que antes o incomodavam, verá que ao lhe surgirem os desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.

MUDE DE ATITUDE - TRATANDO A DEPRESSÃO

TRATANDO A DEPRESSÃO


O SENTINDO DA VIDA, MUDE DE ATITUDE


Nos somos criadores da nossa própria realidade, o fluxo da nossa abundância ou falta dela começa dentro do nosso ser, é ai que se encontram as chaves do verdadeiro sentido que damos à nossa vida.”

O sentido da vida…mude de atitude e conquiste a sua felicidade. Sinta-se uma pessoa útil para a sociedade e seja o exemplo que gostaria de ver

Falar sobre o tema, “sentido da vida” pode suscitar muitas dúvidas na maioria das pessoas visto que há uma grande dificuldade em entender aprofundadamente este assunto. O “sentido” que cada pessoa atribui à essência da vida e da nossa existência pode ser abordado das mais variadas formas e cada pessoa tem uma visão muito valida sobre a forma como dá sentido à sua vida. Quem somos nós para dizer qual o verdadeiro “sentido da vida” e porque razão esta visão seria mais válida que qualquer outra visão?? Afinal de contas estamos todos num processo evolutivo e a cada degrau desse processo temos acesso a uma diferente visão sobre o “o sentido da vida” que tinhamos anteriormente.
No entanto, todos sabemos que, quando nos sentimos desorientados e perdidos, nos falta uma razão, um sentido, uma direcção que nos faça sentir aquilo que todos desejamos sentir, amados, felizes, reconhecidos e bem sucedidos. E se queremos melhorar a nossa vida temos de nos questionar sobre o sentido que estamos à nossa vida.

Questione-se sobre a utilidade que tem a forma que vive a sua vida e o que acrescenta de novo e diferente ao mundo

Se nos questionarmos, vamos concluir que as pessoas que fazem o que gostam, que sabem para onde querem ir, sabem o que querem fazer, escolhem estar apenas com quem as valoriza são pessoas que sentem que tem utilidade na sociedade e são pessoas mais tranquilas e realizadas. No entanto muitos de nos achamos que temos de sofrer em empregos que não gostamos, estar com pessoas que nos tratam mal e viver situações que nos esgotam. No entanto, se verificarmos, fomos nós que nos direccionamos nesse sentido, e se quisermos mudar a vida e ter uma vida que nos faça sentido, é necessário analisar o tipo de pessoa que somos, quais as áreas que nos especializamos, como pensamos, como tratamos os outros e a nós mesmos e chegar a uma conclusão. Se queremos mudar de vida e dar um novo sentido à vida, é necessário, em primeiro lugar fazer um balanço profundo, sobre quem somos, o que fazemos, o que queremos e depois começar a fazer mudanças pequenas, tomar decisões que nos ajudem a mudar de vida, de emprego, de ciclo de amigos, e escolher aos poucos criar uma nova vida que traga outra paz e nos faça sentir pessoas úteis, amadas e realizadas.

As pessoas que dão maus exemplos sente-se um peso na sociedade e tornam-se as pessoas mais criticas e negativas

Na generalidade, o ser humano vive um quotidiano tão cheio de padrões negativos repetitivos e monótonos, e na maioria dos casos nem param para se questionar sobre o que andam a fazer, como o fazem e qual o sentido real do que fazem, dizem e pensam. apenas reagem impulsivamente a estímulos exteriores, na maioria das vezes com extrema negatividade e agressividade, acusando o mundo de todos os males da sociedade e quase nunca estas pessoas dão um bom exemplo e nem por isso são úteis ou dão qualquer contributo para um mundo melhor. O sentido crítico sobre tudo o que é exterior a si mesmos sempre esteve apurado, observar o que está errado no exterior é uma prática muito comum no ser humano, mas que não tem qualquer utilidade para a sua própria felicidade. O tempo que se “perde” a analisar o exterior, é tempo que poderiamos estar a direccionar para repensar qual o sentido que estamos a dar à nossa vida, se o rumo que estamos a seguir corresponde a uma satisfação interior e nos transmite entusiasmo e tranquilidade por estarmos a sentir-nos seres úteis.
Porque razão o Ser humano resiste a tudo o que  lhe poderia fazer bem, e tão rapidamente se entrega a comportamentos nocivos e completamente destrutivos. O ser humano insiste em viver relacionamentos que o diminuem, e consome tudo o que é substâncias que os matam, prejudicam-se a si mesmos e inferioriza-se perante os outros. Educa os outros a tratarem-no como se não tivesse valor, proferindo palavras de inferiorização sobre si mesmo.

O sentido que a nossa vida tem, é o sentido que lhe atribuimos pelo tipo de atitudes, pensamentos e vivencias decidimos ter

Assim, é muito normal que ao criarmos uma aura à nossa volta de escuridão, é normal que as pessoas positivas, empenhadas, boas pessoas, alegres, com boas acções, um verdadeiro exemplo para a sociedade se mostrem fechadas a dar acesso a todo o tipo de pessoas negativas, visto que a negatividade é como uma toxicidade que contamina tudo o que rodeia e não se deixa contagiar pela pureza. Assim, que se envolve de maledicência, maus pensamentos, más atitudes irá magneticamente atrair empregos com chefias que se identifiquem com esses mesmos padrões, atrai também “amigos” e outros tipos de relacionamentos dentro dos mesmos padrões que irão trazer à pessoa um espelho de quem ela é realmente. No entanto como apenas observamos o exterior, dificilmente nos apercebemos de que é a nossa vida que carece de sentido, achando que é o mundo inteiro o culpado da nossa vida carecer de falta de sentido, de beleza, harmonia, realização, prosperidade, amor e tudo mais que nos faz pensar que a vida teria realmente um sentido superior.

AS AFIRMAÇÕES POSITIVAS, É A FORMA DE ALIMENTAR A MENTE DE FORMA SADIA

AFIRMAÇÕES POSITIVAS PARA AUTO-ESTIMA


 Como funciona a nossa mente e como podemos ser mais positivos exercitando o nosso músculo neurológico da positividade. As afirmações positivas para a auto estima estão para a mente como o exercício físico está para o corpo e o poder das afirmações positivas pode fazer a diferença na mudança interna e externa de uma pessoa.

Tal como os músculos do corpo, também os da mente,  apenas ganham “força” se submetidos a práticas diárias e como sabemos nos primeiros meses o músculo apenas se vai desenvolvendo aos poucos. Não ficamos fortes de um momento para o outro. Assim acontece com a nossa mente.

A seguir estão algumas afirmações para desenvolver o “músculo da positividade” e mesmo que não consiga sentir as afirmações como algo real, lembre-se que no ginásio também a força no inicio da pratica também não é real e não é por isso que deixamos de acreditar que o iremos desenvolver.

• Sinto-me amado(a) e acarinhado(a), aceito-me exactamente como sou e melhoro a cada momento.
• Eu cuido de mim com sabedoria. Reconheço e uso cada vez melhor o meu próprio poder.
• Eu ajo sempre da melhor maneira possível em todas as situações na minha vida.
• Escolho me estar bem comigo mesmo. Eu mereço todo o amor que sinto por mim.
• Eu respeito-me a mim mesmo e me faço-me respeitar perante todos os que me rodeiam.
• Não importa o que os outros dizem ou fazem. O importante é a forma como escolho reagir e o que escolho acreditar a meu respeito.
• Respiro profundamente e permito-me relaxar totalmente. Meu corpo e o meu ser relaxa tranquilamente.
• Tenho uma boa auto-estima porque me respeito, me valorizo e aceito o meu crescimento.
• Vejo o mundo pelos olhos do amor e da aceitação. Tudo está bem no meu mundo.
• A minha vida flui melhor a cada dia que passa. A cada momento surgem novas oportunidades.
• Tenho consciência de quem sou e não preciso provar meu valor a ninguém.
• Hoje nada nem ninguém, ou lugar algum me podem irritar ou destabilizar. Escolho estar em paz.
Sou um ser que irradia alegria, e que aproveita a Vida ao máximo.
• Liberto-me de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Mereço tudo o que é bom.
Sei que consigo de encontrar a solução para cada problema que eu possa encontrar ou vir a criar.
• A Vida colabora com o meu crescimento de todas as maneiras possíveis.
• Os meus pensamentos de saúde, optimismo e amor se reflectem nos meus relacionamentos e vivências.
• Vivo a vida com um sentimento de segurança, sinto-me protegido e guiado pelo Divino.
• Aceito os outros como são e, em troca, eles me aceitam a mim.
• Sou uma pessoa maravilhosa, sinto-me muito bem. Agradeço a minha vida.
• Cada momento da vida é um momento especial. Escolho aproveitá-los ao máximo.
• Tenho a auto-estima e a confiança necessárias para avançar pela vida com facilidade.
• O melhor presente que me posso dar é o amor incondicional.
• Eu me amo exactamente como sou e não exijo nada de mim para me amar.

Use estas afirmações positivas para a auto-estima diariamente como se fosse um ginásio mental e verá que dentro de algum tempo quando lhe surgirem desafios a sua mente irá buscar instantaneamente esta sabedoria em momentos de desafios quer emocionais, quer de relacionamentos ou no trabalho.

AS EMOÇÕES EM EQUILÍBRIO

Emoções, 7 passos para a Cura Emocional




















que são as emoções? E como se pode fazer a cura emocional?
Muitas vezes se debate o tema sobre qual o real significado do conteúdo da palavra “emoções“, alguns especialistas defendem que as emoções são processos inconscientes de origem mental, que podem ser despoltados por gatilhos que, regra geral, surgem acompanhados por mudanças físicas, expressões faciais, ou acções.
As emoções surgem espontaneamente quando há um interesse pessoal é incentivado ou sofre uma interferência.
Uma emoção é, normalmente, acompanhada por uma tendência geral de tomada de medidas. Aqui neste artigo, ajudamos a compreender o que são as emoções e abordamos 7 passos essenciais para a cura emocional.

Existem quatro emoções básicas

• Raiva
• Felicidade
• Medo
• Tristeza
Por exemplo, uma pessoa que apresente “raiva” no trânsito pode desencadear a agressividade no trânsito.

Existe uma diferença entre emoções e humores na cura emocional

As emoções  são sentimentos de duração reduzida, como por exemplo, a raiva de alguém ou a tristeza com algo. O humor, normalmente tem uma maior duração e geralmente não têm um objectivo claro. Que se traduz de uma sensação geral de prazer ou desprazer, irritação ou ansiedade.
Assim, defende-se que as emoções são processos mentais não conscientes que, despoletam para uma acção imediata. No entanto, representam um “sistema de valores” que nos impulsiona determinados tipos de comportamentos específicos. As emoções, tem uma função interna que está directamente ligada ao animo da pessoa, afectando a vontade, a motivação.
Na cura emocional, uma emoção é, pois, um estado mental e consequentemente fisiológico relacionado com uma variados sentimentos, pensamentos e comportamentos.
As emoções são o factor determinante dos sentimentos de bem-estar subjectivos. Internamente o modo como se manifesta o sentimento do Eu (Consciência Existencial) depende inteiramente da maneira como as emoções são estabelecidas e geridas.
As emoções constituem “um barómetro do nosso bem-estar” que ajudam a estabelecer a cura emocional.  A relação directa das emoções com o corpo resume-se a: “ajudar o organismo a manter a vida”, esta é a finalidade das emoções.
Há um psiquiatra conhecido, que defende que as emoções são campos de energia em contínuo estado de transformação: que se organizam-se, desorganizam-se e reorganizam-se num processo contínuo e inevitável. este psiquiatra não concorda com a ideia de que possa haver um “equilíbrio emocional” e que isso possa ser, de alguma forma, saudável. Para o psiquiatra Augusto cury, “as emoções passam por inevitáveis ciclos diários, e são mais saudáveis quanto mais estáveis são e quanto mais perdurarem os sentimentos que estimulam o prazer, a calma e a tranquilidade”.

Como limpar as emoções negativas no corpo?

A maioria de nós nunca foi ensinado a fazer um processo de limpeza para a cura emocional, nem sequer temos a consciencia que é possivel proceder a tal limpeza emocional. Regra geral, a sociedade não dá muita importância a este tipo de  forma de estabelecer um contacto e equilíbrio emocional. No entanto, quando se tenta proceder a uma limpeza emocional, por desconhecimento sobre os estágios pelos quais as pessoas passam para libertação de emoções dolorosas pesadas, a tendência é ficarmos sem saber como fazer. Assim, consequentemente, isto traduz-se em um sentimento de frustração e simplesmente se desiste de fazer uma harmonização para estabelecer um equilíbrio emocional. Quando os conflitos internos ficam por resolver, as emoções associadas a eles continuam, o que resulta em um desequilíbrio energético no corpo a nível físico que nos leva às doenças (causas emocionais das doenças). Quando não estabelecemos um equilíbrio emocional, é possível que a nível mental, surja alguma desordem bipolar e em algumas situações, depressão. os desequilíbrios emocionais podem levar-nos a agir de formas completamente destrutivas, como a fúria, ou formas dissimuladas, usando comportamentos agressivos/passivos. Estes são comportamentos destrutivos nos relacionamentos com os outros, e no nosso relacionamento pessoal com nossa Criança Interior .

Emoções, Sete passos para estabelecer a cura emocional

Para fazer uma cura emocional, é necessário saber que passos a seguir, e assim ajudar cada pessoa a entender e curar completamente o sofrimento e os sentimentos negativos que podem levar a pessoa a um desequilibrio descontrolado e a conflitos internos e com os outros.

7 passos para a cura emocional
1. Gatilho
2. Identificar o gatilho através da raiva
3. Culpar (Projecção e acusação).
4. Expressar e libertar a raiva e a dor
5. Encontrar o espelho
6. Possuir o espelho
7. Limpar o espelho

1. Gatilho,  para a cura emocional

O gatilho, representa a nossa reacção emocional perante uma ou mais situações, por nós, identificadas como negativas. O que depende muito dos nossos registos do nosso subconsciente e das nossas vivências que guardamos do passado. Muitas vezes reagimos de uma forma desproporcional a determinadas situações quando temos consciência de que não deveríamos nos afetar tanto. Outras vezes nem temos consciência e achamos plenamente normal a nossa reação que, aos olhos de terceiros, foi desproporcional ao acontecimento.

2. Identificando um gatilho através da raiva, para a cura emocional

Quando o gatilho é activado, a pessoa tem reacções de raiva ou, se não é raiva, no mínimo, tem sentimentos negativos e a sensação de  que alguma coisa está a destabilizar e não está certa.

3. Culpar (Projecção e acusação) – estágio para a cura emocional

Designa-se como Projecção, quando alguém tem raiva e culpa alguém pelo que sente. Muitas vezes é automático, ao ter sentimentos negativos colocar a culpa da sua dor na outra pessoa, em vez de assumir que tem uma ferida para resolver.
Nota: Muitas pessoas projectam e culpam mas não ultrapassam este ponto e expressam isto para a pessoa com quem estão aborrecidas.

4. Expressar e libertar raiva e dor para a cura emocional

Neste ponto, a pessoa expressa sua indignação contra a pessoa acusada de tocar na ferida da pessoa lesada. Expressar essa dor pode ter várias dimensões, dependendo da intensidade da “violação” assumida pelo lesado e do tipo de gatilho. “Violações” leves podem requerer um ligeiro desconforto e que apenas que se fale sobre o assunto. Grandes “violações” podem ter consequências desproporcionais à intenção de quem despoleta o gatilho (intencionalmente ou não), pode levar apenas a falar-se sobre o assunto ou até mesmo atitudes graves de vingança com consequências graves .
Nota: Há pessoas que tomam consciência imediatamente após este passo porque acreditam que não se sentirão bem e/ou elas não têm o direito de expressar sua raiva. Neste caso, sobrevém o comportamento passivo/agressivo, porque a raiva precisa ser libertada.

5. Procurar e encontrar o espelho para a cura emocional

Depois da fase de ser expressada a raiva, a pessoa pode começar a descobrir como a situação foi co-criada por si mesma. Começando com o Passo 1 até o 3 da Fórmula da Compaixão, e buscas assim a lição, contrato ou assunto que a outra pessoa está desempenhando.
Dica: se não conseguir meditar e entrar em contacto com o ser interno, para obter a informação necessária para encontrar o espelho, tente começar com o *Passo 4. Pergunte-se, “Que medo a outra pessoa está expressando através de seu comportamento?” Uma vez que se tenha apercebido que medo é, pergunte então, “Que crença está desencadeando este medo?” Fazendo isto, a pessoa está a traçar o seu caminho de regresso para a crença que é a raiz de seu comportamento. Mantenha em mente esta regra. Crenças criam medos que interferem em nosso comportamento.

6. Possuir o espelho para a cura emocional

No 4º passo da Fórmula da Compaixão, é onde se reconhece em si mesmo, o aspecto que a outra pessoa reflecte de volta para a pessoa. Este, é sempre um comportamento motivado pelo medo. No mesmo momento do reconhecimento, a pessoa será capaz também de perceber que a pessoa fez a mesma coisa que  julga no outro. Se formos capaz de entender isto verdadeiramente, a raiva e a dor se transforma rapidamente em empatia e tristeza porque entendemos, de imediato, que é o medo que nos leva a ter estes comportamento.
Nota: Pode, eventualmente já ter atingido este passo se usou a dica colocada no Passo 5.

7. Limpar o espelho para a cura emocional

Os Passos de 5 a 9 da Formula da Compaixão são finalizados nesta fase.
Depois de termos descoberto o medo que motivou seu comportamento, o próximo passo é perguntar-se, “Que crença disparou o gatilho deste comportamento?” Geralmente isto é uma crença profunda tal como, “Eu preciso ser perfeita a fim de ter o direito de existir.” Uma vez tenha encontrado esta crença, agora tem o dom; o reconhecimento da crença e a oportunidade de mudá-la.
Neste ponto acontece uma mudança súbita em seu corpo. A empatia e tristeza transformam-se em incrível apreciação e gratidão pela outra pessoa pois toda a raiva, dor e culpa são transmutadas. Neste momento a pessoa liberta a outra pessoa total e completamente. Então perdoa e valida o sofrimento da outra pessoa.
Passo 9 da Fórmula da Compaixão: O único pensamento agora é como agradecer a outra pessoa pela dádiva. Fazemos isto agradecendo-lhe com um coração cheio de apreciação e gratidão. Elas sentirão isto. Depois de finalizado, limpamos o espelho. O conflito passou e paz, amor e harmonia se reestabelecem. Mas há uma compensação ainda maior, cada parte sente um enorme grau de confiança no relacionamento porque sabem que quando o conflito surge, cada parte fica para resolvê-lo e não foge.
Assim está finalizado este exercício…Emoções, 7 passos para a Cura Emocional 



NOSSO CAMINHO DE EVOLUÇÃO - OS 7 CORPOS VISTO DE UMA MANEIRA DE FACIL ENTENDIMENTO E COMPREENSÃO

Os Sete Corpos do Ser Humano – Outra Visão

anchoringyourlightbod_12


Atualmente a ciência materialista considera o homem apenas em seu aspecto físico, sem levar em conta a existência dos mundos supra-físicos. Outros crêem que somos duais, que temos corpo e alma. Há outros ainda, que admitem a existência do corpo da alma, e do espírito.
Estes corpos são invisíveis para a maioria dos homens pelo fato de estarem adormecidos os sentidos sutis e elevados que poderiam servir para demonstrar a sua realidade. Em relação aos mundos supra-físicos, a maioria dos homens se encontra em circunstâncias análogas a de um homem nascido cego neste mundo dos sentidos.
Embora esteja envolvido pela luz e pela cor, é incapaz de aperceber-se delas. Para ele, não existe e são incompreensíveis, simplesmente porque lhe falta o sentido da visão que lhe permitiria velas. Objetos ele pode sentir, parece-lhe reais, mas a luz e a cor estão fora de seu alcance.
Assim acontece com a maior parte da humanidade. Sentem e vêem objetos e ouvem sons do mundo físico, mas outros reinos e planos que o clarividente chama “mundo superior” são para a humanidade tão incompreensíveis como a luz e a cor para os cegos.
Porém, porque o homem cego não pode ver nem a luz nem a cor, isto não é argumento plausível contra a sua existência e realidade. Tão pouco teria significação o argumento de que pelo fato da maioria das pessoas não poder ver os mundos supra-físicos ninguém os possa ver. Se o cego adquirir a visão, verá a luz e a cor. Se os sentidos superiores dos que atualmente estão cegos para o mundo supra-físico forem despertados pelos meios apropriados, eles também poderão ver estes mundos que presentemente lhe são ocultos.
Um estudo de anatomia, para que seja completo, tem que abarcar em seu conjunto os sete corpos do homem, em toda suas interrelações.
Através do segundo fator, a magia sexual, teremos que construir os corpos existências do Ser, tal como para nascer no mundo físico, para criar nosso corpo físico é necessária a união sexual, assim também, para a criação dos corpos em outras dimensões, será também necessário a energia sexual, pois tudo nasce da união dos opostos, do positivo e do negativo, isto ocorre na criação de todos os Universos, do maior (os Cosmos) até os menores (o Ser Humano é um microcosmos), na tabela abaixo observamos os corpos e percebemos que é necessário um corpo para cada dimensão, a situação é a inicial, ou seja, antes de começarmos a trabalhar com a construção dos corpos:

CORPOS DIMENSÃO SITUAÇÃO INICIAL

1º – corpo Físico mundo tridimensional, físico nós o temos, mas está desequilibrado
2º – corpo Vital mundo vital também o temos 
3º – corpo Astral mundo astral (5º dimensão) temos apenas uma forma lunar, temos que construí-lo
4º – corpo Mental mundo mental (5º dimensão) temos apenas uma forma lunar, idem
5º – corpo Causal ou da Vontade mundo causal (6º dimensão) também não possuímos, está em embrião
6º – corpo Búdico ou da Consciência mundo búdico (6º dimensão) já construído, mas pertence ao Íntimo
7º – corpo Átmico ou Íntimo 7º dimensão já construído, idem ao anterior

Salienta-se que esta divisão não é arbitrária mas necessária e isto porque a substância de cada um destes corpos está sujeita a leis que, praticamente, não atuam nos outros. Além disso, a matéria desses corpos varia de densidade, sendo o corpo físico o mais denso de todos.


1º – O Corpo Físico 

Serve para nos manifestarmos no plano tridimensional, chamado comumente plano denso, que é onde a matéria tem sua completa manifestação. É claro que este veículo adaptado para esta zona física não serva para nos manifestarmos em outros planos onde a matéria é mais sutil. Para estas dimensões necessitamos de um veículo apropriado, com as características indispensáveis e acondicionadas às leis que regem estas dimensões. 
Ele é o laboratório, através dele poderemos trabalhar e construir os demais corpos. 

2º – Corpo Etérico ou Vital
 
No organismo humano existe um corpo bioeletromagnético. Este é o corpo vital ou assento vital, chamado também corpo etérico. É o assento da vida orgânica. Nenhum organismo poderia viver sem o corpo vital. Cada átomo do corpo vital penetra dentro de cada átomo do corpo físico para fazê-lo vibrar intensamente.
Ambos os corpos se penetram e compenetram sem, porém, confundir-se. Todos os fenômenos químico, fisiológicos e biológicos, todo fenômeno de percepção, todo processo metabólico toda ação das calorias, etc.; tem sua base no corpo vital. Este tem mais realidade que o corpo físico. Sabemos muito bem que a cada sete anos muda totalmente o físico devido a renovação constante das células.
Ao cabo deste tempo não fica um só átomo antigo em dito corpo. No entanto, o corpo vital não muda. Nele estão contidos todos os átomos da infância, adolescência juventude e ainda idade adulta e velhice. O corpo físico pertence ao mundo de três dimensões, ao passo que o vital é um corpo da quarta dimensão durante os desdobramentos astrais, o acento vital aproveita para repor ao corpo físico as energias perdidas durante o dia. Quando o paciente dorme, o médico se tranqüiliza porque sabe que despertará melhor.
Esta recuperação é devida ao assento vital que está realizando seu trabalho. Na verdade, o corpo vital jamais abandona o físico, salvo no último instante da vida.
O corpo vital está constituído por quatro éteres : a) éter químico , b) de vida , c) luminoso e d) refletor.
a ) Éter Químico:
As forças que produzem a assimilação e a excreção trabalham por meio dele. A assimilação é o processo pela qual os diferentes elementos nutritivos do alimento se incorporam ao corpo da planta, do animal e do homem. Estas forças não atuam cega nem mecanicamente, mas de uma forma seletiva, realizando assim a sua finalidade que é o crescimento e a manutenção do corpo.
A excreção é efetuada por forças da mesma índole, por meio das quais são expulsos os materiais contidos nos alimentos que são impróprias para o corpo, ou são expulsos os que já prestaram toda sua utilidade possível e que portanto, devem ser eliminados do sistema. Estes processos, como todos os demais que são independentes da vontade do homem, são sábios, seletivos e não puramente mecânicos em sua atuação. 
b ) Éter de Vida:
Assim como o éter químico é o condutor ou meio de atuação das forças que têm como finalidade a manutenção da forma individual, o éter de vida é o meio de operação das forças que tem como finalidade a manutenção das espécies, a força de propagação. O éter de vida tem pólos positivos e negativos. As forças que trabalham através do pólo positivo são as que atuam na fêmea durante o período de gestação tornando-a assim capaz de efetuar o trabalho ativo e positivo de formar um novo ser. Por outro lado as forças que trabalham pelo pólo negativo do éter de vida, tornam o macho capaz de produzir o sêmen.
c ) Éter luminoso:
Este éter é também positivo e negativo e as forças que atuam pelo seu pólo positivo são as que geram o calor do sangue doas animais superiores e do homem, as que os convertem em fontes individuais de calor. As forças que atuam pelo pólo negativo do éter luminoso são as que operam através dos sentidos manifestando-se como função passiva da visão, audição, tato, olfato e paladar. São também os que constroem os olhos e os conservam. 
Nas plantas, as forças que atuam pelo pólo positivo do éter luminoso produzem a circulação da seiva. No inverno, quando o éter luminoso não está carregado de luz solar como no verão, a seiva deixa de correr até o estil. As forças que atuam pelo pólo negativo do éter luminoso depositam a clorofila – substância verde das plantas – e dão cor às flores.
d) Éter Refletor
A imagem mental de uma casa, gerada pela mente do arquiteto, pode ser recuperada, tomando-a da memória da natureza, ainda mesmo depois de falecido o arquiteto. É que todo conhecimento deixa após se uma destrutível imagem neste éter refletor. Assim como as samambaias gigantescas da infância da terra deixaram sua marca no carvão petrificado, assim como a marcha dos glaciais que podem ser observadas pelos sinais que deixa nas roxas assim os pensamentos e atos dos homens ficam gravados indelevelmente pela natureza no éter refletor no qual o clarividente treinado pode ler sua história ou uma exatidão proporcional a sua habilidade.
O éter refletor é assim denominado por mais uma razão : as recordações ou imagem que nele se encontramsão apenas reflexos da memória da natureza. A memória da natureza encontra-se em um reino muito mais elevado. Nenhum clarividente desenvolvido dá importância à leitura deste éter, porquanto as imagens que ele apresenta são obscuras e vagas comparadas com as que encontram no reino superior.
Lêem neste éter os que geralmente não podem fazer outra coisa ou que na realidade não sabem onde estão lendo.Em geral, os psicômetras e os médiuns obtêm neste éter as suas informações. Até certo tempo, também os estudantes das escolas ocultistas, nos primeiros passos do caminho do desenvolvimento, observa este éter refletor, mas sempre o seu instrutor o previne da influência deste éter como meio de adquirir informações exatas, evitando assim que venha atirar conclusões errôneas.  
Este éter é o agente pelo qual o pensamento faz impressão sobre o cérebro humano. Em determinado ponto do processo iniciático, o estudante aprende a liberar os éteres superiores para viajar com eles distante do corpo físico. Inquestionavelmente, as percepções claravidentes e clariaudientes se intensificam extraordinariamente quando observemos em nosso corpo os dois éteres. Tais éteres permitem ao estudante trazer a seu cérebro físico a totalidade das recordações supra-sensíveis. 

3º – Corpo Astral ou Corpo de Desejos:
 
Este veículo é um corpo mais sutil que o etérico e nele tem sua vivenda os sentimentos e as emoções. Nas horas de vigília, envolve completamente o corpo denso, tendo a aparência de um ovóide luminoso; quando projetado para fora do corpo físico, assume a mesma forma destes.
Durante o sono normalmente abandonamos temporariamente a parte densa do corpo físico utilizando-nos do corpo astral como veículo. Porém o homem comum e corrente não é consciente do que lhe sucede no mundo astral enquanto dorme em seu corpo físico. Muitas vezes recorda-se parcialmente e dirá que sonhou.
O Homem que deixa o corpo físico pelo exercício de sua própria vontade, o deixa com plena consciência e conhece por conseguinte tudo o que o rodeia no mundo astral. Então utiliza o corpo astral por veículo, como utiliza o corpo físico, tornando-se capaz de estudar os fenômenos do mundo astral tão claramente como quando em seu corpo de carne e osso estuda os fenômenos do mundo físico.
Diz-se que o homem está desperto no mundo astral quando é capaz de valer-se de seu corpo astral como veículo operante de sua consciência, quando observa e discerne os fenômenos astrais como qualquer um de nós pode observar e discernir os fenômenos do mundo físico.
Neste corpo existe certo número de centros sensoriais que na maioria das pessoas se encontra em estado latente. Na grande maioria das pessoas estes chacras são simples redemoinhos e não tem qualquer atividade como meio de percepção. Todavia, é possível despertá-los em todas as pessoas mas, conforme forem os métodos utilizados, assim serão os resultados. Na clarividente involuntário, desenvolvido no sentido negativo e impróprio, estes vórtices de energia giram na direção oposta a dos ponteiros do relógio. No corpo de desejos de um clarividente voluntário, devidamente desenvolvido, giram na mesma direção dos ponteiros do relógio. Esta é uma das diferenças fundamentais entre um médium e um clarividente devidamente desenvolvidos. Diferenças que trazem implicações sérias do ponto de vista evolutivo do ser humano.
No ser humano comum e corrente, o corpo de desejos e quase que completamente desorganizado, sombrio e de natureza lunar, impossibilitando o indivíduo de usufruir de uma série de experiências conscientes. Num ser completamente desenvolvido, este corpo é de natureza solar, eletrônica, tendo sido elaborado de forma consciente, através de grandes esforços. Tal corpo lhe possibilitara experiências transcendentais como a saída consciente em corpo astral.

4º – Corpo Mental:
 
Aqueles que supõe que a mente é o cérebro totalmente equivocados. A mente é energética, pode independizar-se da matéria densa, pois é um corpo aparte, constituído de matéria mental. A mente elabora os pensamentos que se expressam por meio de cérebro. Pensamentos, mente e cérebro são três coisas totalmente distintas. Temos que aprender a dominar a mente, submetendo-a à vontade do ser.
A razão divide a mente entre o batalhar das antíteses; os conceitos antitéticos convertem a mente num campo de batalha. O processo de racionabilidade extremada rompe as delicadas membranas do corpo mental. O pensamento deve fluir silencioso sereno e integralmente, sem o batalhar das antíteses.
O corpo mental pode viajar através do tempo e do espaço, independentemente do cérebro físico. Neste determinado processo do estudo esotérico, o discípulo aprende a se desdobrar em corpo astral. Já em corpo astral, aprende a abandonar este corpo e a ficar no corpo mental. O corpo mental da raça humana encontra-se até agora na aurora de sua evolução, estando quase que completamente desorganizado (corpo mental lunar).

5º – Corpo Causal ou da Vontade
 
O corpo causal vem a ser o veículo da alma humana. No ser humano comum e corrente, este corpo ainda não está formado, tendo encarnado dentro de si mesmo apenas uma fração da alma humana. Tal fração é denominada essência e no zen budismo japonês “Budhata”.
Podemos e devemos estabelecer diferença entre o seu corpo da vontade de seres humanos comuns e correntes, do tipo lunar e o corpo da vontade consciente de um mestre. O legítimo corpo da vontade permite ao adepto realizar ações nascidas da vontade consciente e determinar circunstâncias.
Normalmente, pensamos que temos força de vontade, para realizar tal ou qual coisa ou projeto porém, na verdade, o que temos é desejo concentrado e, de acordo com este desejo, efetuamos sacrifícios afim de lograr, triunfar.

6º – Corpo Búdico ou da Consciência:

Também chamado de ” Budhi ” ou Alma Divina. É um corpo totalmente radiante que todo ser humano possui, porém, ao qual ainda não está intimamente ligado.

7º – Corpo Átmico ou Íntimo:

Chamado também de o Deus interno, o real ser, o íntimo de cada um. Atman, em si mesmo é o ser inefável, o que está além do tempo e da eternidade. Não morre e nem se reencarna, é absolutamente perfeito. Atmanse desdobra na alma espiritual, esta se desdobrando na alma humana, a alma humana se desdobra na essência e essa essência se encarna em seus quatro veículos ( corpo físico, etérico, astral e mental ), se veste com eles.
Devemos trabalhar intensamente para construir ou nos ligar aos corpos existenciais do Ser, para podermos ir despertando e vivendo nestas dimensões superiores.


                                                                                  
                                                                              




                                                                                  




O PODER DA MENTE NA SAÚDE - DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS E O IMPORTANTÍSSIMO PAPEL DA MENTE NA SAÚDE
O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de Espírito e matéria, mente e perispírito, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros.
Qualquer ocorrência em um deles reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios, que se transformam em doenças, e que, para serem retificadas, exigem renovação e reequilíbrio do fulcro onde se originaram.
Desse modo, são muitos os efeitos perniciosos no corpo causados pelos pensamentos em desalinho, pelas emoções desgovernadas, pela mente pessimista e inquieta na aparelhagem celular.
Determinadas emoções fortes – medo, cólera, agressividade, ciúme – provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às grândulas supra-renais. Por sua vez, essa ação emocional, reagindo no físico, nele produz aumento da taxa de açúcar, aliada a forte contração muscular, face à volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.
A repetição do fenômeno provoca várias doenças, como a diabetes, artrite, hipertensão… Assim, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente. Em razão da desarmonia entre o Espírito e a matéria, a mente e o perispírito, a emoção (os sentimentos) e o corpo, desajustam-se os núcleos de energia, facultando os processos orgânicos degenerativos provocados por vírus e bactérias, que neles se instalam.
Conscientizar-se desta realidade é despertar para a valores ocultos que, não interpretados, continuam produzindo desequilíbrios e somatizando doenças, como mecanismos degenerativos na organização somática.
Por outro lado, os impulsos primitivos do corpo, não disciplinados, provocam estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações que se expressam ciclicamente, e que a longo prazo se transformam em neuroses, psicoses, perturbações mentais.
A harmonia entre Espírito e a matéria deve viger a favor do equilíbrio do ser, que desperta para as atribuições e finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e edificante à sua reencarnação.














As enfermidades, sobre outro aspecto, podem ser consideradas como processos de purificação, especialmente aquelas de grande porte, as que se alongam quase que indefinidamente, tornando-se mecanismos de sublimação das energias grosseiras que constituem o ser nas suas fases iniciais da evolução.
É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar da sua consciência, aprofundando-se no autodescobrimento, a fim de mais seguramente identificar-se com a realidade e absorvê-la. Esse autodescobrimento faculta uma tranqüila avaliação do que ele é, e de como está, oferecendo os meios para torná-lo melhor, alcançando assim o destino que o aguarda.
De imediato, apresenta-se a necessidade de levar em conta a escala de valores existenciais, a fim de discernir quais aqueles que merecem primazia e os que são secundários, de modo a aplicar o tempo com sabedoria e conseguir resultados favoráveis na construção do futuro.
Essa seleção de objetivos dilui a ilusão – miragem perturbadora elaborada pelo ego – e estimula o emergir do Si, que rompe as camadas do inconsciente (ignorância da sua existência) para assumir o comando das suas aspirações.
Podemos dizer que o ser, a partir desse momento, passa a criar-se a si mesmo de forma lúcida, desde que, por automatismo, ele normalmente o faz através de mecanismos atávicos da Lei de evolução.

FONTE INTERNET

O PODER PENSAMENTO

A Ação do Pensamento e seus benefícios terapêuticos

 
A ação do pensamento sobre o corpo é poderosa, ademais considerando-se que este último é o resultado daquele, através das tecelagens intrincadas e delicadas do perispírito (seu modelador biológico), que o elabora mediante a ação do ser espiritual, na reencarnação.
Assim sendo, as forças vivas da mente estão sempre construindo, recompondo, perturbando ou bombardeando os campos organo-genéticos responsáveis pela geração dos caracteres físicos e psicológicos, bem como sobre os núcleos celulares de onde procedem os órgãos e a preservação das formas.
Quando mais consciente o ser, mais saudáveis os seus equipamentos para o desempenho das relevantes tarefas que lhe estão reservadas. Há exceções, no entanto, que decorrem de livre opção pessoal, com finalidades específicas nas paisagens da sua evolução.
O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-se em harmonia no ritmo das finalidades que lhes dizem respeito. O oposto também ocorre, realizando o mesmo percurso, perturbando o equilíbrio e a sua destinação.
Quando a mente elabora conflitos, ressentimentos, ódios que se prolongam, os dardos reagentes, disparados desatrelam as células dos seus automatismos degeneram, dando origem a tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, em razão da carga mortífera de energia que as agride.
Outras vezes, os anseios insatisfeitos dos sentimentos convergem como força destruidoras para chamar a atenção nas pessoas que preferem inspirar compaixão, esfacelando a organização celular e a respectiva mitose, facultando o surgimento de focos infecciosos resistentes a toda terapêutica, por permanecer o centro desencadeador do processo vibrando negativamente contra a saúde.
Vinganças disfarçadas voltam-se contra o organismo físico e mental daquele que as acalenta, produzindo úlceras cruéis e distonias emocionais perniciosas, que empurram o ser para estados desoladores, nos quais se refugia inconscientemente satisfeito, embora os protestos externos de perseguir sem êxito o bem-estar, o equilíbrio.



O intercâmbio de correntes vibratórias (mente-corpo, perispírito-emoções, pensamentos-matéria) é ininterrupto, atendendo aos imperativos da vontade, que os direciona conforme seus conflitos ou aspirações.
Idéias não digeridas ressurgem em processos enfermiços como mecanismos auto-purificadores; angústias cultivadas ressumam como distonias nervosas, enxaquecas, desfalecimentos, camuflando a necessidade de valorização e fuga do interesse do perdão; dispepsias, indigestões, hepatites originam-se no aconchego do ódio, da inveja, da competição malsã -geradora da ansiedade – do medo, por efeito dos mórbidos conteúdos que agridem o sistema digestivo, alterando-lhe o funcionamento.
O desamor pessoal, os complexos de inferioridade, as mágoas sustentadas pela autopiedade, as contrariedades que resultam dos temperamentos fortes de constantes atritos com o organismo, resultando em cânceres de mamas (feminino), da próstata, taquicardia, disfunções coronarianas, cardíacas, enfartos brutais…
Impetuosidade, violência, queixas sistemáticas, desejos insaciáveis respondem por derrames cerebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição…
O homem é o que acalenta no íntimo. Sua vida mental expressa-se na organização emocional e física, dando surgimento aos estados de equilíbrio como de desarmonia pelos quais se movimenta.
A conscientização da responsabilidade imprime-lhe destino feliz, pelo fato de poder compreender a transitoriedade do percurso carnal, com os olhos fitos na imortabilidade de onde procede, em que se encontra e para a qual ruma. Ninguém jamais sai da vida.
Adequando-se à saúde e à harmonia, o pensamento, a mente, o corpo, o perispírito, a matéria e as emoções receberão as cargas vibratórias benfazejas, favorecendo-se com a disposição para os empreendimentos idealistas, libertários e grandiosos, que podem ser conseguidos na Terra graças às dádivas da reencarnação.
Assim, portanto, cada um é o que lhe apraz e pelo que se esforça, não sendo facultado a ninguém o direito de queixas, face ao princípio de que todos os indivíduos dispõem dos mesmos recursos, das mesmas oportunidades, que empregam, segundo seu livre-arbítrio, naquilo que realmente lhes interessa e de onde retiram os proventos para sua própria sustentação.
Jesus referiu-se ao fato, sintetizando, magistralmente, a Sua receita de felicidade, no seguinte pensamento: – A cada um será dado segundo as suas obras.
Assim, portanto, como se semeia, da mesma forma se colherá.


















Por Joanna de Ângelis & Divaldo Franco; Autodescobrimento (Ed. LEAL)

“Abaixo da iluminação, só há dor!” – Buddha - LUZ QUE CURA

A Luz Que Cura

 (A Maravilha da Assistência Espiritual)

“Abaixo da iluminação, só há dor!” – Buddha -

Sabe aqueles momentos em que você se sente meio estranho consigo mesmo?
Naqueles instantes em que um desconforto psíquico parece se instalar em você internamente, sem motivo aparente?
Pois esses são momentos perniciosos, meu irmão, em que as trevas extrafísicas estão rondando o perímetro sagrado do seu coração espiritual, lar do eterno e templo do seu Ser.
O aperto psíquico é resultante da pressão exercida pelas garras dos irmãos das sombras apertando o seu centro espiritual.
Portanto, resguarde a sua luz e eleve os pensamentos ao Supremo Ser, fonte de toda vida. De coração aberto ao AMOR QUE TUDO TRANSFORMA, pense
positivamente.
O mestre Jesus estava certo, quando ensinou: “Orai e Vigiai, para não cairdes em tentação.”
PENSE NA LUZ! ENVOLVA-SE NELA! VIBRE A LUZ NA AURA!
* * *
Esses irmãos trevosos, que se insinuam ocultamente nos perímetros energéticos das pessoas encarnadas, não suportam as vibrações mais altas. Na presença de uma aura vibrante e positivada pela força de vontade, e pelo pensamento correto concentrado na melhoria de si mesmo, eles se afastam imediatamente.
No entanto, não se deve fazer essa aceleração vibracional com motivos arrogantes ou de desafio a esses seres infelizes. Querendo ou não, eles também são nossos irmãos e filhos da mesma vida universal. Apenas se engolfaram em emoções pesadas e de difícil resolução. Por isso trafegam pelos desvãos das obsessões, sem se darem conta do quanto se rebaixaram espiritualmente.
Não custa relembrar aos estudantes e trabalhadores espirituais dedicados, o quanto as suas vibrações de amor e ajuda a esses seres infelizes são importantes nos processos de assistência extrafísica. Mediante o aporte das energias potencializadas pelos pensamentos de ajuda, os grupos de socorristas astrais, compostos por espíritos amparadores de várias linhas espirituais, sempre interessados no bem de todos, amparam esses irmãos enfermos e os direcionam para os lugares de cura extrafísica apropriados.
Essa é a maravilha extrafísica que se desdobra diante dos iniciados espirituais de todos os tempos: A LUZ CURA!
Cabe aos iniciados de hoje a manutenção desse trabalho levado a cabo ao longo dos milênios pelos mestres de todas as linhas espirituais: carregar a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos!
Não é tarefa de fácil consecução, pois demanda muito esforço na melhoria de si mesmo. Como diz o ditado hermético: “Quem quer mais Luz, que seja Luz!”
E na ampliação dessa luz, sob a forte resolução da consciência de progredir na senda, os seus eflúvios se propagam em todas as direções, e se eles estiverem permeados pelos sentimentos mais nobres do iniciado (estudante e trabalhador dedicado, que pondera e medita em silêncio no “Amor Que Ama Sem Nome”), chegam até esses doentes extrafísicos, melhorando-os e criando as condições vibracionais adequadas para o aporte espiritual dos amparadores na dissolução de suas aflições e intenções confusas.
Para o iniciado, consciente de suas responsabilidades, sua própria melhoria nunca é só para ele mesmo. E não poderia ser diferente! Ele sabe que o que se passa no perímetro de sua vida se propaga para o todo. Por isso ele pensa na Luz irradiando para todos os seres imersos no grande mar da vida universal.
Ele sabe que a Luz cura!
* * *
Ao final desses escritos, onde nos reportamos a importância de vibrar a Luz no contato com os seres infelizes que vagam perdidos na noite dos tempos, pedimos aqueles que carregam a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos que continuem mantendo-se dignos na tarefa consciencial que abraçaram. Não esmoreçam nunca! Nem por motivos de incompreensão humana ou por pressões  extrafísicas trevosas. Mesmo acicatados por ferrões de maledicência ou por traições inesperadas, permaneçam na senda escolhida.
Os mestres velam secretamente pelos justos e sabem quem é merecedor das benesses divinas. Eles vêem o que se passa no coração de cada um. Eles conhecem as intenções mais secretas do Ser.
São eles que ensinam: “FIEM-SE NA LUZ!”
P.S.: “Ao lembrar-se do Amor Sereno e anônimo que os mestres da consciência emanam continuamente para todos os seres, incondicionalmente, que o seu coração derreta de Amor*.”
(Esses escritos são dedicados a estudantes e trabalhadores dignos, de todos os tempos e linhas espirituais).
Paz e Luz.








- Os Iniciados** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 09 de junho de 2004, às 17h39min.)

 

AS CRIANÇAS DA NOVA ERA

UMA NOVA RAÇA DE SERES HUMANOS ENCARNANDO AGORA


Hoje gostaríamos de focalizar sua atenção nas crianças que estão encarnando agora em sua realidade.
A cada nova geração ocorre progresso: então essas crianças são mais avançadas do que nunca.
Elas não são somente mais avançadas em suas capacidades, mas elas são química e inatamente diferentes em um nível celular também.
É nossa intenção lhes dar nossa perspectiva sobre as mudanças que vocês podem esperar ver nas crianças entrando na sua realidade e do que elas são capazes.
Pais novos nesta época estão encarando mais do que nunca a criação de crianças muito diferentes. O que funcionava para as gerações anteriores não será mais suficiente ou aconselhável para esta “nova raça” de humanos: vocês poderiam dizer que estas crianças são os primeiros humanos híbridos.
Por muitas gerações as etapas que se tornaram marcadores do desenvolvimento de uma criança permaneceram iguais: porém, nos últimos 5 a 7 anos houve grandes mudanças no desenvolvimento das crianças que nem sempre podem ser medidas num gráfico estatístico.
Os bebês nascem muito mais ativos do que antes: a partir do instante que essas “almas velhas” entram nesta realidade, elas estão preparadas para exercer sua influência, elas estão ansiosas para assimilar tudo.
Crianças sempre mantêm vibrações muito altas, elas não têm crenças limitantes posicionadas que serviriam para baixar sua vibração.
Elas são fascinadas por alegrias simples na vida e são capazes de viver no momento do agora.
Um bebê não se preocupa com o amanhã e nem reside em eventos passados: ele simplesmente está presente no momento do agora e experimenta cada momento ao máximo.
As crianças que estão encarnando nesta realidade têm papéis muito grandes para desempenhar. Elas concordaram vir para cá para sustentar o padrão do humano ascendido. Suas habilidades refletem o que é possível nas dimensões superiores.
Antes, todos vocês entraram neste mundo para experimentar a dualidade, para receber lições valiosas com as vastas experiências de vida que estão disponíveis para vocês.
Vocês tiveram as grandes lições gerais que vocês queriam ter a oportunidade para dominar em cada vida: mas estas crianças não estão mais entrando com quaisquer crenças limitantes para elas excluírem de si, e sim, elas estão aqui para ajudar todos vocês a liberarem aquilo que não mais lhes serve.
Estas crianças não entrarão com tanto para recuperar ou lembrar quanto as gerações passadas tinham.
Elas estão aqui para lhes mostrar como viver nas dimensões superiores.
Como vocês estão evoluindo, como vocês estão crescendo e se elevando em consciência, vocês estão dando grandes passos na recuperação de seu verdadeiro poder.
Essas crianças novas estão aqui para lhes oferecer uma nova perspectiva, um novo modo de viver juntos.
As crianças sempre foram conhecidas por oferecer conselhos muito espontâneos, porém eles raramente eram levados a sério.

Finalmente os cientistas começarão a ver as mudanças que podem ser detectadas nos cérebros dessas crianças. Seus cérebros não funcionam como qualquer um anterior.
Uma grande parte do cérebro delas estará ativada e, portanto, vocês verão novas habilidades capacidades vindas dessas crianças: o que já pareceu impossível passará a ser esperado.
Vocês serão capazes de ver evidências disto em equipamentos médicos, tal como tomografias computadorizadas que mostrarão um grau muito mais alto de atividade ao mesmo tempo.
Conforme a criança aprender e se desenvolver, vias serão criadas no cérebro que permitirão essa habilidade ou informação ser acessada.
Essas crianças novas terão muito mais vias do que já foi registrado antes. Isto possibilitará o uso otimizado de cada seção do cérebro para permitir que o potencial mais alto seja acessado. Diz-se que o humano médio utiliza somente cerca de 10% do seu cérebro.
Uma concepção errônea sobre esta noção é o pressuposto que esta porcentagem se refere à inteligência.
Entretanto, utilizar mais do seu cérebro como ele originalmente foi projetado para ser utilizado possibilitará um grau maior de conexão entre seu eu superior e sua mente física. Isto possibilitará muito mais do que uma simples expansão de sua base de conhecimento.
Quando se usa o cérebro em seu potencial máximo, o conhecimento pode ser facilmente obtido sempre que nova informação é necessária: não porque vocês terão uma capacidade maior de compreender, mas mais porque vocês estarão novamente conectados universalmente e toda informação estará prontamente disponível para vocês fazerem o “download” em qualquer momento.
O que leva anos de treinamento intenso e memorização para as gerações anteriores pode ser facilmente baixado para sua mente sempre que vocês desejarem.
Esta é apenas uma das infinitas habilidades que vocês novamente terão acesso assim que se tornarem seres totalmente conscientes. Usar 100% de seu cérebro lhes possibilitará alcançar capacidades que vocês somente sonharam ter: um aumento da inteligência geral é apenas um dos muitos usos de seu cérebro.
Seria semelhante a utilizar um dos computadores mais poderosos do mundo como uma calculadora para operações matemáticas básicas. Bem, sim, ele tem a capacidade de fazer cálculos, mas esta é apenas uma das muitas coisas que ele é capaz de realizar.
É o mesmo com seu cérebro.
E é isto que as novas crianças começarão a demonstrar.
Estas crianças novas serão incrivelmente receptivas e sintonizadas não apenas com os pensamentos e sentimentos dos que estão ao seu redor, mas também com a energia do passado, presente e futuro igualmente.
As habilidades psíquicas dessas crianças excederão de longe qualquer coisa que vocês já viram.
Muitas dessas crianças serão telepáticas. Elas serão capazes de enviar e receber os pensamentos de outros, próximos ou distantes, não importará.
Será incrivelmente importante que esses dons sejam cultivados por seus pais e cuidadores. Apesar de essas crianças nascerem com esses dons e capacidades, se elas não forem criadas e encorajadas para desenvolver essas habilidades, estas enfraquecerão com o passar do tempo.
A constituição química e genética dessas crianças é fisicamente diferente dos humanos anteriores.Vocês perceberão que essas crianças são incrivelmente sensíveis tanto com seus próprios sentimentos como também com os sentimentos alheios. Elas não aprenderão da mesma maneira que as crianças aprendiam antes.

Os antigos métodos de ensino lhes parecerão muito entediantes e elas normalmente perderão o interesse.
A memorização mundana de fatos aleatórios será inútil para elas.
Isto é porque seu mundo está mudando drasticamente, e vocês já podem ver isto. Qualquer coisa que vocês gostariam de saber pode ser “procurada” em sua internet em questão de segundos. Então, qual é a necessidade que essas crianças verdadeiramente terão de decorar tais fatos? Novas habilidades serão exigidas dessas crianças que estarão avançando num mundo em constante evolução.
Essas crianças não reagirão bem ao estresse imposto a elas por tradições obsoletas – o que queremos dizer com isso é que elas não prosperarão em um ambiente que espera que elas sigam ordens que são dadas a elas simplesmente porque “é assim que sempre foi”.
Muitas condições continuam sem a necessidade que criou a tradição em primeiro lugar. Muitos continuam a passá-las simplesmente porque elas lhes foram ensinadas e simplesmente eles não veem razão para mudar.
Essas crianças ajudarão a substituir o antigo modo de fazer as coisas pelos novos modos que são benéficos a todos. Muitos ramos como sua profissão médica, sistemas escolares, indústria financeira e política precisam de mudanças drásticas.

Essas crianças questionarão tudo, pois elas estão aqui para quebrar o modelo e introduzir um novo modo de pensar.
Vocês começaram a ver os primeiríssimos estágios das mudanças em como essas crianças aprendem com as crianças que foram rotuladas como portadoras de Desordem do Déficit de Atenção ou Hiperativas.
A profissão médica diz que essas crianças têm um defeito que não lhes permite manter um foco, mas nós temos uma perspectiva diferente.
Essas crianças não têm um defeito, mas sim, elas simplesmente não são capazes de expressar adequadamente os dons e habilidades únicas que elas contêm em um sistema que não está disposto a evoluir.
Não é que elas não podem se focalizar: elas simplesmente escolhem não focalizar sua atenção nos métodos antigos e obsoletos de aprendizagem.
Nós recomendamos que vocês descubram qual é a paixão dessas crianças e lhes peçam que expliquem esse tópico e muitos ficariam surpresos com a habilidade excepcional de elas absorverem uma tremenda quantidade de informação sobre o tópico.
As mentes delas são muito mais capacitadas do que lhes dão crédito: mas elas não são encorajadas ou estimuladas para usar suas mentes de uma maneira adequada. Suas mentes funcionam de um modo diferente do que é considerado ser “normal”.
Muitos pais foram ensinados a ter medo de qualquer desvio que seus filhos demonstrem quanto à normal progressão de desenvolvimento de outras crianças, mas é nosso desejo lhes garantir que não há nada para temer, mas sim, nós pedimos que vocês aceitem a exclusividade de cada criança. O novo padrão será simplesmente ser, não existe “regra”.

Essas crianças novas exigem uma educação mais individualizada do que a educação que é convencionada para todos encaixarem em seu molde.
Vocês verão mais e mais dessas crianças novas que não ressoarão com os sistemas antigos e conforme seu número crescer, elas forçarão que os sistemas de educação cresçam e evoluam.
Mais e mais o campo médico procurará por um rótulo para dar a essas crianças que não se encaixam no “normal”, mas não irá demorar até o sistema educacional perceber que não nada de “errado” com esses alunos muito brilhantes, eles simplesmente não aprendem do jeito que as crianças aprendiam.
Todas as crianças são ávidas por conhecimento, mas nem todas as crianças são ávidas pelo mesmo conhecimento.
Muitos dos atuais sistemas de educação estão focalizados em reunir um grupo diverso de crianças em moldes similares, porém estas crianças novas prosperarão em ambientes que as encorajam a desenvolver seus dons únicos e fazendo assim, elas desabrocharão dentre a diversidade. Nem todas as crianças compartilharão do mesmo conjunto de habilidades, nem experimentarão um desenvolvimento exatamente igual.
Tal como vocês têm seus dons e habilidades únicas, elas também terão. De fato, vocês notarão mais e mais que a “taxa normal” de desenvolvimento para uma criança se expandirá consideravelmente, pois cada criança se desabrochará de seu próprio modo em seu próprio ritmo. Entretanto, queremos citar algumas das habilidades que vocês começarão a ver desenvolvendo-se nestas crianças.
Algumas crianças possuirão fortes habilidades psíquicas, enquanto algumas possuirão tremendas habilidades de cura; outras utilizarão sua incrível criatividade para formar e moldar um mundo ao redor delas de modos que os deixarão espantados!

Algumas os surpreenderão com seu talento natural de desenhar imagens muito vívidas em uma fase muito jovem. Algumas serão capazes de desenvolver a capacidade de alterar e mover objetos físicos com suas mentes, enquanto que outras serão capazes de simplesmente “baixar” qualquer conhecimento ou talento que elas desejam ter.
Algumas possuirão uma capacidade “sobrenatural” de manipular números em suas mentes em questão de segundos, enquanto outras serão capazes de “ver” a energia que existe ao redor de vocês.
Não estamos dizendo que toda e qualquer criança possuirá todos esses talentos… ainda. Mas saibam que todas essas habilidades estão latentes dentro de seus próprios corpos físicos: apesar de que essas crianças nascerão com essas habilidades já ativas. De muitas formas elas mostrarão àqueles que as cercam o que é possível, elas ajudarão muitos a ver o que sempre esteve na frente deles.
Virá um tempo quando as crianças não precisarão ser ensinadas como elas são agora, mas sim, todo o conhecimento que a mãe possui será transferido ao seu filho durante a gravidez.
Nós queremos que vocês imaginem a velocidade em que a população humana evoluirá quando cada nova geração puder simplesmente expandir o conhecimento que foi obtido pela geração anterior e não terá mais que reaprender o “básico”.
As crianças das gerações futuras ainda precisarão de pais, porém muito da informação mundana que exige tanto tempo será contornada.
Os pais serão capazes de focalizar sua atenção em outras experiências mais importantes: tal como cultivar os interesses individuais do filho desde tenra idade. Muito disto pode parecer impossível para vocês agora, mas saibam que chegará um dia quando isto será de conhecimento comum para a população humana.
Estas crianças contêm o modelo do que é inato em todo humano. Vocês perceberão que essas crianças serão únicas de seu próprio modo: entretanto, seu desenvolvimento será parecido no que elas não aprendem da mesma fora que outras crianças antes delas aprendiam.

Essas crianças em tenra idade procurarão introduzir perspectivas que aceitarão a diferença ao invés de temê-la: perspectivas que considerarão o que é melhor para a comunidade ao invés de um só indivíduo.
Quando estas crianças chegarem à fase adulta, elas herdarão este mundo em que vocês vivem e elas continuarão a fazer mudanças para garantir que, com cada nova geração, os humanos continuem a evoluir de volta para as dimensões superiores, de onde todos vocês vieram.
Essas crianças são apenas o começo do raiar de uma civilização toda nova. Esperamos que esta mensagem de alguma forma tenha servido para lhes esclarecer como sempre é nosso desejo de simplesmente compartilhar nossa perspectiva sobre a realidade que vocês chamam de “lar”.
No amor e na luz
Nós somos seus Guias Angélicos
 
 
 
 
Mensagem dos Guias Angélicos 
Canalização: Taryn Crimi
Em 05 de fevereiro de 2013
 
                                                      Fonte: http://angelicguides.wordpress.com/
                                                              http://lightworkers.org/channeling/