quarta-feira, 10 de abril de 2013

SERENIDADE É O CAMINHO DA SINTONIA DA ALMA - CONSTRUA A SUA SERENIDADE

CONSTRUA A SUA SERENIDADE

 
Perceba que você pode expandir sua alegria,sua felicidade,seu equilíbrio,fazendo,todos os dias,avaliação de sua própria vida.

Nesse processo,você deve se alcançar por inteiro,aumentando o seu autoconhecimento,sua identidade.

Na caminhada do aprendizado da Terra procure fazer o melhor:

Seja sincero,alegre,cordial.

Ajude,ampare,frat
ernize,sem fazer exigências.

Fique longe da mentira,do desespero,da maldade.

Não seja incompreensivo,provocador,dominador.

Pens
e,tente alcançar o melhor sem sofrer.

Trabalhe,não tema o futuro,seja a sua construção.

Exercite a prece,a vigiliatura,e estará mais próximo da vitória.

Caminhe,observe,alcance mais horizontes.

Busque o conhecimento,a sabedoria,a luz.

Demonstre respeito e consideração pelos companheiros de jornada.

Cultive o bom ânimo,o equilíbrio e a paz.

Saiba obedecer sem perder o sentido crítico.

Procure enxergar mais longe.

Lute,não se acomode,demonstre coragem.

No aprendizado do cotidiano,medite,faça reflexão.

Fale,procure escutar,dialogue serenamente.

Quando fizer crítica,evite destruir a pessoa humana.

Habitue-se a descobrir o que há de melhor no próximo.

Se for preciso,que você admita que errou.

Não se irrite,corrija-se com brandura.

Ame,doe o seu ser,faça caridade,não pergunte a quem.

Aprenda,em qualquer situação,a autocontrolar-se.

Levante-se do banco de reserva e se ponha a agir.

Utilize o tempo para a construção do melhor momento.

Não perca fé no Creador e tudo estará ao seu alcance.

Lembre-se de utilizar,valorizar e dignificar a vida,diariamente.

Descubra quem você é e o que é mais importante a fazer,no momento.

Atualize corajosamente sua identidade.

Supere as dores do mundo,sendo positivamente o bem.

Seja feliz na felicidade dos outros,

só assim você será automaticamente feliz.

Luz,superação,equilíbrio.


Dr.LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA - A ESPIRITUALIDADE ILUMINA A VIDA DO HOMEM - SBEE

AMOR É FORÇA MOTRIZ QUE MOVIMENTA A VIDA - Uma Dança Chamada Amor

Uma Dança Chamada Amor



"Eu nunca disse que o amor é destruído pelo casamento. Como pode o casamento destruir o amor? Sim, ele é destruído no casamento, mas é destruído por você, não pelo casamento. Ele é destruído pelos parceiros. Como pode o casamento destruir o amor? É você que o destrói porque você não sabe o que é o amor. Você simplesmente finge que sabe, você simplesmente tem esperança de conhecê-lo, você sonha que o conhece, mas você não sabe o que é o amor. O amor deve ser aprendido, ele é a maior arte que existe.
      Se as pessoas estão dançando e alguém o convida para vir e dançar, você diz, 'eu não sei.' Você não salta simplesmente e começa a dançar, achando que todo mundo vai pensar que você é um grande dançarino. Você só provará que é um bufão. Você não provará que é um grande dançarino. A dança precisa ser aprendida - a sua graça, os seus movimentos. Você precisa treinar o corpo para a dança.
       Você não vai pintar só porque a tela, o pincel e a tinta estão ali disponíveis. Você não começa a pintar. Você poderá dizer, 'Tudo o que é preciso está aqui, então eu posso pintar.' Você pode pintar, mas nunca será um pintor dessa maneira. 
      Você encontra uma mulher – a tela está ali. Você imediatamente se torna um amante – você começa a pintar. E ela começa a pintar em você. Naturalmente ambos provam serem tolos – tolos pintados – e mais cedo ou mais tarde vocês compreenderão o que está acontecendo. Mas você nunca pensa que o amor é uma arte. Você não nasce com a arte, ela nada tem a ver com seu nascimento. Você tem que aprendê-la. O amor é a arte mais sutil.
      Você nasce apenas com a capacidade. Naturalmente você nasce com um corpo; você pode ser um dançarino porque você tem um corpo. Você pode mover o seu corpo e pode ser um dançarino – mas a dança tem que ser aprendida. Muitos esforços são necessários para se aprender a dançar. E dançar não é tão difícil porque na dança você está envolvido sozinho.
      O amor é muito mais difícil. É dançar com um outro alguém. O outro também precisa saber o que é dançar. Ajustar-se com alguém é uma grande arte. Criar uma harmonia entre duas pessoas... duas pessoas significam dois mundos diferentes. Quando dois mundos se aproximam, é provável que aconteçam choques caso você não saiba como harmonizar. Amor é harmonia. E a felicidade, a saúde, a harmonia, tudo acontece a partir do amor. Aprenda a amar. Não se apresse em se casar, aprenda a amar. Primeiro torne-se um grande amante. 
      E qual é o requisito? O requisito é que um grande amante está sempre pronto para dar amor e não se incomoda se ele retorna ou não. Ele sempre retorna, isso é da própria natureza das coisas. É exatamente como se você fosse às montanhas e cantasse uma canção, e o vale respondesse. Você já viu um eco nas montanhas, nas colinas? Você grita e o vale grita, ou você canta e o vale canta. Cada coração é um vale. Se você derramar amor nele, ele responderá.
      A primeira lição do amor é não pedir amor, mas simplesmente dá-lo. Torne-se um doador. E as pessoas estão fazendo exatamente o contrário. Mesmo quando elas dão, elas dão somente com a ideia de que o amor deve vir de volta. É uma barganha. Elas não compartilham livremente. Elas compartilham com uma condição. Elas seguem observando pelo canto dos olhos se ele está vindo de volta ou não. Pessoas muito pobres... elas não conhecem o funcionamento natural do amor. Você simplesmente derrama, ele retornará. 
      E se ele não estiver retornando, não há nada com que se preocupar – porque o amante sabe que amar é ser feliz. Se ele retorna, é bom, então a felicidade se multiplica. Mas mesmo se ele nunca retornar, no próprio ato de amar você se torna tão feliz, tão extático... quem irá se preocupar se ele retorna ou não?
      O amor tem sua própria felicidade intrínseca. Ela acontece quando você ama. Não há necessidade de esperar pelo resultado. Simplesmente comece a amar. Pouco a pouco você verá muito amor retornando para você. A pessoa ama e passa a saber o que é o amor apenas por amar. Assim como a pessoa aprende a nadar nadando, a pessoa aprende a amar amando.

      E as pessoas são muito mesquinhas. Elas estão esperando que um grande amado apareça, então elas amarão. Elas se mantêm fechadas, afastadas. Elas simplesmente esperam. De algum lugar, alguma Cleópatra virá e então eles abrirão seus corações, mas com o passar do tempo eles esqueceram completamente como abri-los.
      Não perca qualquer oportunidade de amor. Mesmo passando por uma rua, você pode estar amando. Mesmo com um pedinte você pode ser amoroso. Não há necessidade de você lhe dar alguma coisa; você pode pelo menos sorrir. Isso não custa nada – mas o seu próprio sorriso abre seu coração, faz o seu coração mais vivo. Segure a mão de alguém – um amigo ou um estranho. Não espere que você só amará quando a pessoa certa aparecer. Então, a pessoa certa nunca aparecerá. Continue amando. Quanto mais você amar, mais será a possibilidade da pessoa certa aparecer, porque o seu coração começará a florescer. E um coração em flor atrai muitas abelhas, muitos amantes. 
      Você foi treinado de uma maneira muito errada. Primeiro, todo mundo vive sob uma impressão errada de que já é um amante. Só por ter nascido, você pensa que é um amante. Isso não é tão fácil. Sim, existe uma potencialidade, mas a potencialidade tem que ser treinada, disciplinada. Uma semente existe, mas ela tem que se tornar uma flor. 
      Você pode continuar carregando sua semente; nenhuma abelha estará vindo. Você já viu abelhas vindo até as sementes? Elas não sabem que as sementes podem se tornar flores? Mas elas vêm somente quando as sementes se tornam flores. Torne-se uma flor, não permaneça uma semente. 
      Duas pessoas, separadamente infelizes, criam mais infelicidades um para o outro quando ficam juntas. Isso é matemático. Você era infeliz, sua esposa era infeliz e vocês estão esperando que estando juntos se tornarão felizes? Essa é a aritmética mais simples – como dois e dois são quatro. É simples assim. Não se trata de uma alta matemática; isso é muito comum, você pode contar nos dedos. Vocês ambos se tornarão infelizes. 
      Cortejar é uma coisa. Não dependa do cortejar. Na verdade, antes de se casar, livre-se do cortejar. Minha sugestão é que o casamento deve acontecer depois da lua-de-mel, nunca antes. Somente se tudo correr bem, somente então o casamento deve acontecer. 
      Lua-de-mel depois do casamento é muito perigosa. Pelo que eu sei, noventa e nove por cento dos casamentos se acabam quando acaba a lua-de-mel. Mas aí você já foi pego, você não tem como escapar. Então, toda a sociedade, a lei, os tribunais – todo mundo estará contra você se você deixar a esposa, ou se a esposa deixar você. Então, toda a moralidade, a religião, o sacerdote, todo mundo estará contra você. Na verdade a sociedade deveria criar todas as barreiras possíveis ao casamento e nenhuma barreira ao divórcio. A sociedade não deveria permitir que as pessoas se casassem tão facilmente. O tribunal deveria criar barreiras – viva com a mulher por dois anos pelo menos, depois o tribunal poderia permitir que você se casasse. Atualmente eles estão fazendo exatamente o oposto. Se você quiser casar-se, ninguém pergunta se você está pronto ou se é apenas um capricho, só porque você gostou do nariz da mulher. Quanta tolice! Ninguém consegue viver junto só por causa de um nariz alongado. Depois de dois dias o nariz será esquecido. Quem olha para o nariz da própria esposa?
      A esposa nunca parece bonita, o marido nunca parece bonito. Uma vez que você se familiarizou, a beleza desaparece.
      Devia-se permitir que duas pessoas vivessem juntas o tempo suficiente para que se tornassem familiarizadas, uma com a outra. E mesmo que elas quisessem se casar, não deveria ser permitido. Então os divórcios desapareceriam do mundo. Os divórcios existem porque os casamentos estão errados e forçados. Os divórcios existem porque os casamentos são feitos num clima romântico.
      Um clima romântico é bom se você for um poeta – e poetas não são tidos como bons maridos ou boas esposas. Na verdade, os poetas são quase sempre solteiros. Eles se fazem de bobos mas nunca são pegos, e então o romance deles permanece vivo. Eles continuam escrevendo poesias, belas poesias. 
      Não se deveria casar com um homem ou com uma mulher num clima de poesia. Deixe que o clima da prosa venha e então se estabeleça. Porque a vida do dia-a-dia é mais como uma prosa do que como uma poesia. A pessoa deveria se tornar suficientemente madura.
      Maturidade significa que a pessoa não é mais um tolo romântico. Ela compreende a vida. Compreende a responsabilidade da vida, compreende os problemas de estar junto com um outro alguém. Ela aceita todas as dificuldades e ainda assim decide viver com a outra pessoa. Ela não está esperando que exista apenas um caminho para o céu e que tudo sejam rosas. A pessoa não está esperando por tolices; ela sabe que a realidade é difícil. Ela é áspera. Existem rosas, mas entre elas existem muitos espinhos. 
      Quando você se tornou alerta quanto a todos esses problemas e ainda assim você decide que vale a pena se arriscar e estar com uma pessoa, mais do que estar só, então vá e case-se. Então o casamento nunca matará o amor, porque este amor é realístico. O casamento só consegue matar o amor romântico. E amor romântico é o que as pessoas chamam de ‘amor a um filhote de cãozinho’. Não se deve depender disso. Não se deve pensar nisso como alimento. Isso pode ser apenas como um sorvete. Você pode comê-lo algumas vezes, mas não dependa dele. A vida tem que ser mais realística, mais prosa. 
      E o casamento, ele mesmo nunca destrói nada. O casamento apenas coloca para fora tudo aquilo que está escondido em você – ele traz para fora. Se o amor está escondido atrás de você, dentro de você, o casamento o traz para fora. Se o amor era apenas um fingimento, era apenas uma isca, então, mais cedo ou mais tarde, ele irá desaparecer. E então a sua realidade, a sua personalidade feia irá emergir. O casamento é apenas uma oportunidade, assim o que quer que você tenha para colocar para fora, var ser externado.
      Eu não estou dizendo que o amor é destruído pelo casamento. O amor é destruído pelas pessoas que não sabem como amar. O amor é destruído porque em primeiro lugar ali não havia amor. Você tem vivido num sonho. A realidade destrói aquele sonho. Se não for por isso, o amor é algo eterno, é parte da eternidade. Se você cresce, se você conhece a arte, e se você aceita as realidades do amor-vida, então ele continuará crescendo todos os dias. O casamento se torna uma oportunidade extraordinária para crescer no amor. 
      Nada consegue destruir o amor. Se ele existe ali, ele continua crescendo. Mas o meu sentimento é que, em primeiro lugar, ele não existe ali. Você compreendeu mal a si mesmo, alguma outra coisa estava ali. Talvez o sexo estivesse ali, a atração sexual estivesse ali. Então isso será destruído, porque uma vez que você tenha amado uma mulher, então a atração sexual desaparece – porque a atração sexual é apenas com o desconhecido. Uma vez que você tenha experimentado o corpo da mulher ou do homem, daí a atração sexual desaparece. Se o seu amor era apenas atração sexual, então é provável que ele desapareça. 
      Assim, nunca confunda o amor com alguma outra coisa. Se o amor é realmente amor... O que eu quero dizer quando digo ‘realmente amor’? Eu quero dizer que apenas por estar na presença do outro você de repente se sente feliz, só por estar junto você entra em êxtase, apenas a presença do outro preenche alguma coisa profunda em seu coração... algo começa a cantar em seu coração, você entra em harmonia. Apenas a exata presença do outro ajuda você a estar junto; você se torna mais individual, mais centrado, mais enraizado. Então isso é amor.
      O amor não é uma paixão, amor não é uma emoção. O amor é uma compreensão profunda de que alguém, de alguma maneira completa você. Alguém torna você um círculo completo. A presença do outro aumenta a sua presença. O amor lhe dá liberdade para ser você mesmo; ele não é possessivo.
      Assim, observe. Nunca pense em sexo como amor, senão você irá se iludir. Esteja alerta e quando você começar a sentir com alguém que a simples presença, a pura presença – nada mais, nada mais é preciso, não peça por nada mais – simplesmente a presença, simplesmente que outro esteja ali, é o bastante para fazer você feliz... alguma coisa começa a florescer dentro de você, mil e uma flores de lótus... então você está amando, então você consegue passar por todas as dificuldades que a realidade cria. Muitas angústias, muitas ansiedades – você será capaz de passar por todas elas, e o seu amor estará florescendo mais e mais, porque todas essas situações se tornarão desafios. E o seu amor superando esses desafios, se tornará mais e mais forte.
      Amor é eternidade. Se ele estiver aí, então ele seguirá crescendo e crescendo. O amor conhece o começo, mas não conhece nenhum fim. 

Osho

VENCENDO A DEPRESSÃO - 18 Maneiras de parar de se sentir deprimido

18 Maneiras de parar de se sentir deprimido




Depressão ocasional é uma parte normal da vida, mas se você sofre de mais do que ocasionalmente, há esperança. Você não tem que viver com a depressão.

As melhores formas de como parar de sentir deprimido são descritos abaixo - e o melhor remédio é a prevenção: ou, aprender a parar a espiral descendente.

Você pode controlar seus pensamentos e montar ondas de emoções.  Você pode aprender a visualizar um cenário mais feliz, em vez de permitir-se a afundar em uma recessão negativa. As ferramentas para fazer isso são encontrados no Método Silva. Os simples e eficaz de exercícios lhe ensinam o autocontrole, relaxamento e maneiras de reprogramar seus hábitos de pensamento negativo.


1. Em vez de se concentrar no que está errado, se concentrar no que é certo. Encontrar o revestimento de prata em qualquer dificuldade! Isso vai levar a prática, usando visualização e auto-fala.

2. Seja grato por tudo em sua vida, o bom e o ruim. O bom está lá para lhe trazer alegria e o mau está ali para ensiná-lo, e para colocar o bem em perspectiva (sem o ruim, você não gostaria de receber o bem) .


3. Colocar as coisas em perspectiva. Mesmo que seus problemas sejam reais e monumental para você, no grande esquema das coisas que geralmente não são tão grandes como você vê. A maioria das  coisas que esta te  deprimido agora, provavelmente será esquecido em um par de meses ou anos. O quadro dos  seus problemas atuais realmente será esquecido em breve.



4. Esteja ciente de que as emoções podem ir em ciclos. Ciclos de vida entre os altos e baixos, e na maioria das vezes você está em algum lugar no meio. Aprenda a montar as ondas emocionais usando meditação , visualização e exercícios, e saber que "isto também passará." meditação diária vai ajudar você a manter um equilíbrio emocional.


5. Mude a sua rotina. Estar em um barranco pode contribuir para a depressão. Tome um "dia da saúde mental" do trabalho e fazer algo que normalmente não faz. Tente algo novo. Vá em uma aventura ou tomar parte em algo que te faz muito feliz. Faça um caminho diferente para o trabalho, comer a sobremesa PRIMEIRO.

6. Sair com pessoas positivas e otimistas. Nada vai arrastar você para baixo mais rapidamente do que sair com pessoas negativas! Pensamentos são contagiosos, sejam eles positivos ou negativos para buscar as pessoas que riem, aventuram, brincam, aproveitar a vida e ver o melhor em tudo.

7. Lembre-se de seus sucessos passados. E também lembrar os problemas do passado que passaram por você,  aproveitar os altos e os baixos  em que viveu e ver que você conseguiu superar. O que te fez sucesso? Como você conseguiu resolver  seus problemas? Use o passado como uma lição importante.

8. Fazer mais do que faz você se sentir bem e menos do que faz você se sentir mal.

9. Exercício. endorfina a corrida que você começar, o exercício intenso é um impulsionador de humor natural elevado e enorme! Depressão faz você se sentir letárgico, e você pode energizar -se rapidamente com o exercício. Mesmo se você não se sentir como se exercitando, fazer-se fazê-lo -  o seu exercício "difícil" ou não, não importa tanto quanto o fato de que você está se movendo. Uma caminhada lenta e suave - de preferência fora de sol - vai levantar o seu humor.

10. Vá lá fora e se  jogue. Seja na natureza, seja em torno de animais (cuja natureza contagiosa passe a energia  para você).

11. Meditar. Medite sobre sentir-se bem. Na meditação, visualize-se sentindo feliz, luz, paz, entusiasmo, exuberância, amor (e ser amado), e seu senso de bem-estar vai melhorar rapidamente.

12. Mudar o seu cenário .Estar no mesmo ambiente pode se tornar deprimente. Mova o seu mobiliário ao redor. Reveja suas fotos. Adicionar mais luzes para quartos escuros, deprimentes. Adicionar mais brilhantes, cores alegres em seus acessórios e / ou a sua roupa.



13. Faça amizade com os seus problemas. Quanto contra-intuitivo que pareça, reconhecem que os seus problemas são:

   .Em grande parte causada ou atraído por seus pensamentos e sentimentos predominantes.
   .Estão lá para ensinar você.

Anote os seus problemas, e depois pense "e se": anote o pior cenário e suas conseqüências, e anote o melhor cenário e suas conseqüências. Então, agradeça  o seu problema em sua vida como um professor poderoso, e pergunte o que você pode aprender com ele. Finalmente, meditar na lição e a solução (APENAS em a lição e da solução, não do problema atual). Para melhores resultados, utilize o  exercício  para comandar a sua mente para chegar a uma solução, enquanto você dorme. Isto irá rapidamente tirar você de uma rotina de pensamento negativo e ajudá-lo a tornar-se orientado para soluções, em vez de orientada para o problema (sendo orientada para o problema pode causar depressão grave).

14. Tome uma atitude. Faça algo que constrói a confiança e  faz você mais feliz. Passe mais tempo em passatempos preciosas ou paixões.  Você não vai ter tempo para estar deprimido quando está totalmente imersa no que você está fazendo.

15. Sorria mais. Levante-se de manhã e cumprimente-se no espelho do banheiro com um sorriso enorme. Um sorriso cria uma resposta fisiológica - você não pode ajudar, mas sinto mais feliz quando você sorri! Toda vez que você se pegar carrancudo ou sentir as lágrimas brotando, sorria para si mesmo e diga a si mesmo: "Eu me amo." 

16. Ajudar os outros. Gastar tempo no voluntariado e ajudar outras pessoas com seus problemas. Você não vai ter tempo para suas próprias preocupações e tristezas quando você está ocupado ajudando os outros.

17. Comer bem. Evite açúcar e estimulantes que mantem em uma montanha-russa física que rapidamente se traduz em uma montanha-russa emocional!

18. Deixe-os ir. sua resposta emocional a qualquer coisa se ​​manifesta em sensações físicas que dura 90 segundos. Sinta a onde de sentimentos ruins, ir.

Essas dicas vão ajudá-lo a quebrar a cadeia de pensamentos negativos que levam à depressão. A depressão pode se tornar uma espécie de vício quando se torna um hábito. Então, quebrar a cadeia sempre que puder, e escolha para ser feliz! Por favor, consulte um profissional médico se sua depressão é grave, crônica ou se essas dicas não ajudam!

Fonte: silvamethodlife.com 
Tradutor Google.

A HUMILDADE É FORÇA PODERSA - Conhecer-se é entender ....

Conhecer-se é entender ....




Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio. 


Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso. 



Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.

A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia. 

A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.

Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.

Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.

Brahma Kumaris

CONSCIÊNCIA

Consciência é Tudo...



Consciência é TUDO, nunca se esqueça disso.


Consciência é a realidade absoluta, pura sabedoria e pura consciência é Brahman.

Se você realizar que Consciência é tudo, você estará em paz e se sentirá muito feliz.
Consciência é paz, amor, Deus e bênçãos. E se você se lembrar que você é Consciência, assim como tudo o mais, como estar triste ou descontente, ou deprimido ou ver algum problema? É impossível se ter algum problema ou alguma espécie de complicação quando se considera que tudo, absolutamente tudo é Consciência se manifestando.

Tudo, cada pessoa, cada situação, nada está fora da consciência. Mas quando você realiza que a Consciência se manifesta em tudo e em todos, tudo se transforma em bênção e nada pode perturbá-lo novamente. Embora seus olhos vejam, embora seus ouvidos ouçam, embora você seja, embora você se vá, realize que tudo isso é Consciência em todos estes eventos. Tudo é consciência, tudo mesmo! E novamente, isso significa que tudo é harmônico. Tudo é bom. Tudo é perfeito como é!Esta palavra Consciência significa que tudo é perfeito. Perfeição.

Não existem erros, nada errado em qualquer lugar. Somente aparenta estar errado para você, logo, você deve reavaliar seus conceitos sobre a realidade.

"Porque isso parece errado para mim?", você diz a si mesmo.É porque as coisas não estão acontecendo como deveríam acontecer. Ou seja, as coisas não estão acontecendo como você pensa que deveríam acontecer. Em outras palavras, o mundo não está girando da maneira que você gostaria que estivesse. Então, você fica aborrecido, se torna raivoso, agressivo, você fica louco, fica deprimido, Mas, novamente realize que tudo é Consciência, e no mesmo instante você associa que tudo está perfeito do jeito que está.
Então, você diz a si mesmo: "Mesmo que não compreenda isso, é perfeito e bom." Ao fazer essa declaração,por perceber esta grandeza na declaração que você faz, você será colocado de volta em uma harmoniosa caminhada e tudo será resolvido em sua vida. Isso é verdade!
Não é que as coisas irão mudar a seu gosto. É que a sua atitude em relação as coisas e aos fatos será bem diferente quando se tem a percepção de que tudo é Consciência. Você será então capaz de ver através dos fatos que estão acontecendo na sua vida e através também da negação e da reação que você tinha em relação a eles. Através de todas as coisas que foram te incomodando ao longo da sua vida, você será capaz então de ver através dessas coisas. E você vai ver felicidade, verá a paz, verá alegria. Você se torna a pessoa mais feliz, quando passa a perceber, viver e realizar que Consciência é TUDO.

Isso significa que o universo é seu amigo. Você não tem inimigos, ninguém está contra você.Ninguém quer te machucar. Você é livre!

Você vai desenvolver uma grande dose de humildade, uma grande paz, amor bondade para as pessoas, lugares e coisas. Tudo isso acontece apenas por perceber que tudo é Consciência.

Faça isso quando você despertar de manhã. Não comece a pensar sobre a sua vida e que você tem que fazer durante o dia.Mas assim que você se levantar de manhã, perceba imediatamente que tudo é Consciência.



Consciência significa que há algo vivo acontecendo, alguma coisa viva acontecendo.

O próprio ar que você respira. O espaço que você ocupa é a consciência. É a sua verdadeira natureza. Tudo é consciência. Nada é deixado de fora, nada!
Você pode dizer para si mesmo: "Porque existe o mal acontecendo neste mundo, ou esta desumanidade no homem?

Eu te pergunto então: Para quem isso acontece? Quem pensa isso? Quem vê isso? Quem acredita nisso? O ego. A mente.Só a mente enxerga a negatividade, a confusão, a complicação, o erro.Mas quando você vive a realização de que tudo é Consciência, você transcende a mente e o ego, você vai além da mente e do ego. Você se torna o substrato de toda a existência, a energia subjacente onde o descansam todas essas imagens. O mundo e o universo parecem estar descansando no espaço, mas ele são realmente pura consciência.
O que estou dizendo é que tudo está bem. Muito bem.

A fim de provar isso, você tem que deixar ir essas coisas que o perseguiram por anos. Essas coisas que parecem estar erradas. Você tem que esquivar-se dessas coisas e voltar-se para a Consciência, que é sua amigo, seu amante, e que nunca vai te abandonar, nunca deixa você, que está sempre com você em todas as circunstâncias.

Tudo que você tem a fazer é conhecer esta verdade.Isso é tudo que você tem que saber. Saber intimamente e coisas maravilhosas começarão a acontecer para você.

Não julgue o mundo ou julgue pelas aparências. Não julgue os outros. Se você se encontra em uma determinada situação, não ache que isso é ruim ou algo está errado com isto. Mas veja a situação pelo olhar da Consciência. Veja as pessoas que estão associadas com a Consciência. Lembre-se de que Consciência é uma bênção.
 
É bondade. É Deus.
É a suprema alegria."

Robert Adams em Satsang ( The Collect Works by Robert Adams)

O CORPO FALA - Problemas de Garganta e Voz

O Corpo Fala: Problemas de Garganta e Voz



A pessoa só fica doente quando seus pensamentos e ações são contrários ao fluxo de sua natureza íntima e sua relativa sabedoria. Geralmente isso acontece quando se tenta mudar o jeito de ser para agradar os outros. É o caso de uma pessoa comunicativa passar a censurar sua expressão, tornando-se calada. Isso pode causar doenças na garganta. O mesmo acontece com as crianças que são constantemente repreendidas na expressão verbal; geralmente elas apresentam inflamações     .

No âmbito metafísico, a função da epiglote está relacionada à habilidade emdiscernir entre o que você sente e o que os outros falam ou ainda, entre os fatos e as idéias insólitas. Isso significa achar que as coisas são de uma determinada forma e      deparar      com      uma          realidade          totalmente          diferente. Quando os palpites dos outros interferirem em seus sentimentos, é que você não está suficientemente seguro em relação a eles.

Engasgo:
 
O sintoma mais freqüente da perturbação no funcionamento da laringe ocorre quando você se engasga. 
 
Isso é provocado ao engolir os alimentos e até mesmo a saliva, que ao passar pela epiglote, que exerce a função de válvula, ela não se fecha totalmente,  provocando       o      engasgo,     que   obstrui    temporariamente     a      região     da     garganta. 
 
Pode observar: no momento do engasgo, você viu ou ouviu algo que chocou enão houve nem tempo de selecionar direito as informações recebidas. 
 
São opiniões que surgem atravessadas e o deixam abalado. 
 
A perplexidade diante da situação provoca o desvio natural dos alimentos ingeridos. 
 
Em vez de seguirem para o esôfago,  eles penetram                                i ndevidamente        no        interior      da       laringe,    fazendo você        engasgar. 
 
Como é possível engasgar com a própria saliva? 
 
Quando isso ocorre, é que você foi surpreendido por pensamentos ou suposições totalmente contrárias ao que gostaria. 
 
Por exemplo, imaginar algo agradável e de repente vir à sua cabeça algum pensamento contrário, como "Não é nada disso", levando por terra tudo aquilo que você       e estava imaginando. 
 
Só engasgamos quando não estamos seguros em relação ao que sentimos,porque, se estivéssemos, não nos incomodaríamos com o que os outros falam ou com algo que se mostra contrário à nossa vontade.

Voz:

A laringe correlaciona-se metafisicamente com a auto-expressão.
 
Por setambém responsável pela verbalização, associa-se à nossa expressão na vida. 
 
Falar acerca      do     que      sentimos     ou        pensamos     favorece       o        bom        funcionamento        da         laringe.
 
 A voz é o veículo de manifestação do ser, a porta de expressão dos sentimentos                               e      a assinatura dos pensamentos.  
 
Durante uma conversa, a pessoa se revela para os outros e tem a chance de descobrir mais sobre si mesma. 
 
Se prestássemos mais atenção no que falamos,descobriríamos sentimentos que permanecem obscuros à consciência. 
 
São coisas que não admitimos pensar a respeito, como nossa vaidade, orgulho, etc.; poderíamos até obter respostas que estamos procurando nas outras pessoas. 
 
Pode-se  dizer  que  aquilo  que tanto falamos aos outros é o que precisamos ouvir. 
 
Ao dar uma orientação aalguém, geralmente estamos apontando soluções para nossos próprios problemas.  
 
Assim, portanto, a voz       é      um      agente       que       possibilita       o      autoconhecimento.
 
Aquele que se cala sufoca sua voz interior. Resiste em admitir seus próprios sentimentos. 
 
A tonalidade da voz reflete nossa condição emocional. 
 
O tom varia de acordo      com       o       estado        de       humor: 
 
Quando                       estamos     motivados, a       voz segue um compasso rítmico e harmonioso.Quando estamos desanimados, a voz é "melosa". 
 
Quando estamos bem-humorados e serenos, falamos pausadamente, numa altura        suficiente        para       que       os      outros ouçam. 
 
Quando estamos agitados e ansiosos, falamos rápido demais, atropelamos os  outros na conversa e até mesmo as palavras que pronunciamos. Esse estado provoca também o aumento do volume da voz..
 
Falar alto demais demonstra agitação interior e anseio por ser ouvido pelosoutros. 
 
Pessoas    que      têm      esse      comportamento         não      se     ouvem     nem      prestam     atenção emsi mesmas, muito menos naqueles que estão ao seu redor. Se fossem mais atentas,perceberiam que a altura de sua voz estava quebrando a harmonia do ambiente. 
 
Quem fala muito alto não se sente integrado ao meio. 
 
O aumento do volume da voz se tornaum      mecanismo usado para      se       destacar e      impor sua presença.Já aqueles    que      falam      muito baixo, como     se       falassem      para       dentro, são     oprimidos.Sufocam       seus sentimentos e não se expressam livremente. Outro aspecto interessante da voz é o timbre. 
 
Existe timbre de voz agudo egrave.
 
 Em ambos pode-se observar importantes características da personalidade,apontados abaixo:Voz aguda é um reflexo de imaturidade, comum na pré-adolescência, podendoestender-se para a fase adulta caso a pessoa não desenvolva a maturidade. Persisteem continuar se expressando como criaa, demonstrando assim tros de  personalida  de   infantil. 
 
Voz grave reflete o amadurecimento da personalidade. E uma voz bemcolocada, com força de expressão, normalmente pronunciada numa altura suficientepara ser ouvida. E caractestica das pessoas mais centradas em si, que o demonstram         dificuldades       em se      colocar       perante       os      outros. 
 
A  voz       exageradamente         grave       demonstra       um mecanismo       de compensação. 
 
Falar       grosso       é       querer       exercer    um      poder "glutal", melhor dizendo, se       impor verbalmente. É um        mecanismo de compensação dos fatores de desigualdade, como a baixa estatura,sentimento       de        inferioridade, etc. Mulheres com voz grossa sempre usaram esse recurso para impor sua autoridade, a exemplo de uma menina criada com vários irmãos que desde pequena        precisou         falar      grosso       para        ser      respeitada.  
 
As dificuldades de se expor geram acúmulo energético na região da garganta,produzindo uma sensação desagradável, popularmente conhecida como "nó na garganta". Caso esses bloqueios não sejam solucionados, provocam complicações nalaringe. Uma pessoa vaidosa reprime seus sentimentos, e a primeira parte do corpo aser afetada pelas emoções contidas são as cordas vocais.
 
Os problemas nas cordas vocais afetam as pessoas reprimidas, que castramseu direito de expressão. Não se sentem em condições de defender-se e de expor seu ponto      de       vista. Mostram-se      tímidas, mas      na      verdade       são     oprimidas.