sábado, 13 de abril de 2013

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - ÁGUA MARINA - Água- marinha é a pedra da coragem

Água-marinha

A Água- marinha é a pedra da coragem. As suas energias calmantes reduzem o estresse e aquietam a mente. Ela harmoniza o ambiente ao seu redor e protege contra poluentes. Nos tempos antigos, acreditava-se que a água-marinha combatia as forças das trevas e obtinha favores dos espíritos da luz. Era o talismã dos marinheiros contra afogamentos.

Do ponto de vista psicológico, a água-marinha tem afinidade com pessoas sensitivas. Ela tem o poder de invocar tolerância nas pessoas. Desestimula julgamentos, dá sustentação a quem quer que se sinta sobrecarregado com o peso das responsabilidades e nos estimula a assumir responsabilidades sobre nós mesmos. Ela cria uma personalidade cheia de ânimo, persistente e dinâmica. Pode romper problemas antigos de autoderrota.

A água-marinha acalma a mente e elimina pensamentos captados de outras pessoas. Filtra as informações que chegam ao cérebro e desanuvia a percepção, aguça o raciocínio e desfaz confusões. Pelo poder de concluir questões inacabadas, a água-marinha é útil para o fechamento de todos os níveis. Ela também ameniza medos e aumenta a sensibilidade.

Pedra maravilhosa para a meditação, ela evoca estados elevados de consciência e percepção espiritual e incentiva o serviço à humanidade.

Cura – A água-marinha é útil para dores de garganta, glândulas inchadas e problemas de tireóide. Essa pedra tem efeito tônico geral. Fortalece os órgãos de excreção do corpo e revitaliza os olhos, os maxilares e os dentes, além do estômago. Ameniza reações exageradas do sistema imunológico e doenças auto-imunes, como febre do feno.

Cor - Verde - azulado

Aparência - Cristais transparentes ou opacos, muitas vezes pequenos e rolados ou facetados.

Raridade - Fácil de obter.

Origem - Estados Unidos, México, Brasil, Índia, Irlanda, Zimbábue, Afeganistão e Paquistão

O PODER DO QUINTO RAIO - HARMONIZANDO O CHACRA LARÍNGEO

RAIO AZUL - Atua harmonizando o Chacra Laríngeo (quinto) da expressão e do julgamento.


Vizualize, imagine o Arcanjo Miguel na sua frente e ao seu lado a pessoa com a qual você tem dificuldades. Imagine que você está em um cilindro de luz azul e que a pessoa ao seu lado está em outro cilindro também azul. Esses cilindros se tocam em alguns pontos, observe quais são esses pontos, se você conhece sobre chacras e suas energias tente entender o que o está prendendo a essa pessoa (olhem nossa postagem abaixo sobre Chacras).
Peça ao Arcanjo Miguel que com sua espada de luz rompa todo o mal e liberte vocês da negatividade que os une. Visualize então vocês dois se afastando e o Arcanjo Miguel se colocando entre vocês. Imagine a imagem dessa pessoa sendo dissolvida pela Luz Violeta que liberta, cura, abençoa e perdoa. Faça esse exercício várias vezes, até sentir dentro de você que essas dificuldades e o não-amor já se dissolveram.
Benção Celta
para que nada te falte...

No dia que o peso apoderar-se dos teus ombros, e tropeçares, que a argila dance, para equilibrar-te!

E, quando teus olhos congelarem, por trás da janela cinzenta,
E o fantasma da perda chegar a ti...
Que um bando de cores, índigo, vermelho, verde
E azul celeste, venha despertar em ti,
Uma brisa de alegria.

Quando a vela se apagar no barquinho do pensamento,
e uma sensação de escuro estiver sobre ti,
que surja para ti, uma trilha de luar amarelo,
para levar-te a salvo pra casa.

Que o alimento da terra seja teu!
Que a claridade da luz te ilumine!
Que a fluidez do oceano te inunde!
Que a protecção dos antepassados,
esteja com você!

E assim...
que um vento teça essas palavras de amor á tua volta,
num invisível manto, para zelar por tua vida, onde estiveres.

Que assim seja!!
E assim se faça.

UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE FAZER TODA DIFERENÇA

Ter a consciência das oportunidades faz toda a diferença!

PRÁNA E PRÁNÁYÁMA - COLOCANDO EM PRÁTICA E USANDO O PODER

PRÁNA E PRÁNÁYÁMA




















Prána
Explicar o que é prána é tão difícil como explicar quem é Deus. Prána é a energia que impregna o Universo em todos os níveis. Todas as energias vibrantes são prána, como é a energia física ( como o calor, a luz, a gravidade, o magnetismo, a eletrecidade), mental, intelectual, sexual, espiritual e cósmica. Prána é a energia oculta ou potencial existente em todo os seres. É o motor primário de toda a atividade. É a energia que cria, protege, mas que também destrói.
Segundo as Upanishads, prána é o princípio da vida e da consciência. Se comprar com o “Si mesmo” ou Púrusha. É o alento da vida de todos os seres do Universo. É o eixo da Roda da Vida. Tudo está estabelecido nele. É o ser (Sat) e não ser (Asat). É a fonte de todo o conhecimento. É a personalidade Cósmica ( Púrusha) da filosofia Sámkhya.
Prána se traduz normalmente por respiração, mas esta é somente uma de suas manifestações no corpo humano.
Os mais antigos mestres indianos, sabiam que as funções do corpo eram desenvolvidas por cinco tipos de energia  vital interna ou prana-váyus que são: prána, apána, samána, udána e  vyána. Trata-se de aspectos específicos de uma única força cósmica vital, princípio primordial da existência de todos os seres..
Prána movimenta-se na região torácica e controla a respiração absorvendo a energia vital da atmosfera. Apána movimenta-se na região baixa do abdômen e controla a eliminação através da urina, fezes e sêmen. Samána aviva o fogo gástrico auxiliando na digestão e mantendo em harmonia os órgãos da região abdominal. Udána opera através da garganta ( faringe e laringe), controla as cordas vocais, assim como o fôlego para a absorção do ar e dos alimentos. Vyána impregna o corpo inteiro, distribuindo a energia proveniente dos alimentos e da respiração através das artérias, veias e nervos.
Em pránáyáma, prána-vayu e ativado pela respiração que entra e apána-vayu pelo ar que sai. Udána faz subir a energia desde a parte baixa da espinha dorsal e cérebro. Vyána-vayu é essencial para o funcionamento de prána e apána, pois serve de mediador na transferência de energia de um ao outro.
Há ainda subdivisões suplementares denominadas upa-pránas ou upavayus quesão: nága, alivia a pressão do abdômen através do arroto; kúrma, controla os movimentos das pálpebras para que nenhum objeto estranho entre nos olhos e controla o tamanho da Iris e também controla o sono. Krikara, impede que nenhuma substância entre pelas fossas nasais ou desça pela garganta, gerando assim o soluço e a tosse. Devadatta, causa o bocejo e induz ao sono. Dhanamajaya, produz o inchaço permanecendo no corpo depois da morte e auxiliando na desintegração do cadáver.
Chitta e Prána

 http://www.abyoga.org.br/img-modules/093252c5522a0367e4e4090d3374b055b8d81645.jpg
Chitta, a consciência individual e prána, estão em constante assossiação. Onde se encontra  chitta, há também concentração de prána e vice-versa. Chitta é propulsada por duas poderosas forças - prána e vásana  (desejos) que se move  na direção da força mais potente. Se a respiração (prána) prevalece, então os desejos são controlados,os sentidos controlados e a mente se aquieta. Mas se a força do desejo (vásana) é a que se impõe, a respiração se torna irregular e a mente se agita. 

Pránáyáma

Prána significa alento, respiração, vitalidade, vida, energia ou força. No plural, denota certos hábitos vitais ou corrente de energia.
Áyáma significa alargamento, extensão, amplitude, prolongamento, contenção ou controle.
Pránáyáma designa assim, o prolongamento da respiração e seu controle. O Shiva-Samhita chama de váyu sádhana  (váyu = respiração e sádhana = prática). Patañjali no Yoga Sútra (cap II. Sútras 49-51), descreve pránáyáma como a entrada e a saída controlada da respiração em uma postura firmemente estabelecida.
O pránáyáma é uma arte que possui técnicas para fazer com os órgãos respiratórios de movam com a força de vontade, de forma rítmica e intensa. Consiste em um longo e sutil fluxo sustentado da inspiração (púruka), a expiração (rechaka) e as retenções (kumbhaka- pulmões cheios), (sunyaka-pulmões vazios) Púruka estimula o organismo; rechaka coloca para fora o ar viciado e as toxinas; kumbhaka distribui a energia através do corpo. Os movimentos incluem a expansão horizontal (dairghya), a ascensão vertical (áhora) e a extensão circunferencial (vishaláta) dos pulmões e da caixa torácica. Esta respiração disciplinada ajuda a mente a se concentrar e permite que o sádhaka (praticante) alcance longevidade e saúde.

 http://www.sivanandayogafarm.org/images/192.jpg
Pránáyáma não é uma mera respiração habitual e automática para manter a vida. Através do abundante recebimento de oxigênio que é resultado das disciplinadas técnicas, o sádhaka (praticante) tem sutis modificações químicas. A prática de ásana faz desaparecer as obstruções que impedem o fluxo do prána, e a prática de pránáyáma regula este fluxo de prána através do corpo. Regula todos os pensamentos, desejos e ações do praticante (sádhaka), dando-lhe equilíbrio e uma enorme força de vontade necessárias para converte-se em um mestre de “Si mesmo”.    -   B.K.S.Iyengar

RADIESTESIA - O QUE É? E A QUAL SUA APLICAÇÃO?


 



RADIESTESIA

 

 

O que é a Radiestesia?

Radiestesia
Radiestesia ao se analisar a palavra verificamos que ela se origina na união de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade às radiações.
Vivemos em um universo onde tudo é energia, essa energia pode ser mais densa ou mais sutil, conforme comprovado pela ciência através da Física Quântica.
Toda energia existente se comunica, interage entre si. Como o homem tem um corpo físico (energia densa) e possui também um corpo energético (energia sutil/aura), é natural que ele capte e que também emita energia gerando assim uma comunicação energética entre ele, outros seres humanos, seres da natureza e com todo o mundo visível ou invisível que o cerca. Essa comunicação muitas vezes acontece sem a plena consciência do homem, porém o impacto dessa troca energética é muitas vezes percebido de forma positiva e outras vezes de forma negativa (quando surgem doenças físicas, psíquicas, problemas emocionais, etc.)
A radiestesia é a arte ou ciência que investiga através de sua técnica as radiações naturais dos objetos, minerais e seres vivos, e faz um diagnóstico sobre suas possíveis causas.

Como surgiu?

 

 

 

 

 

Os primeiros registros da radiestesia foram encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.C. e são do Peru (América Latina), nos desenhos podemos ver claramente um homem empunhando uma forquilha (um dos mais antigos aparelhos radiestésicos).
A radiestesia moderna foi desenvolvida no começo do século 20 pelo Abade Mermet, que usava um pêndulo e lançou as primeiras regras para o seu uso. Desenvolveram-se principalmente nos séculos 18 e 19, entre o clero da Igreja Católica. Ela era usada para detectar os pontos energéticos favoráveis para a construção de claustros, igrejas e catedrais. Nessa época, a técnica ficou conhecida como rabdomancia – padres e monges eram grandes rab domantes.
No começo do século 20, essa técnica passou a ser mais divulgada e recebeu o nome de radiestesia. Os radiestesistas são profissionais muito requisitados na França, Espanha e Alemanha, principalmente. Acompanham engenheiros nas construções, verificam a qualidade energética do solo e subsolo e tratam de seus desequilíbrios de energia.

Como é feito o diagnóstico?

O trabalho pode ser desenvolvido para observar o equilíbrio energético e de saúde de pessoas e também para a detecção de pontos energéticos desfavoráveis em terrenos, construções e residências.
O trabalho de diagnóstico é feito em consultório e é realizado com a Mesa de Radiestesia, que é uma prancha composta por vários gráficos e símbolos geométricos sagrados. Foi especialmente desenvolvido para trabalhar a limpeza, equilíbrio e a harmonização de pessoas, situações, objetos e ambientes.
Nas consultas, os radiestesistas usam o pêndulo, sua grande ferramenta de trabalho, e outros instrumentos, como o dual road, a versão moderna da forquilha, e o aurameter, um medidor de aura. Trabalhamos primeiro com o morador da casa e sua família. Verificando se as pessoas estão equilibradas físicas, mental e emocionalmente. Depois de verificar os desequilíbrios energéticos do cliente, o profissional começa a trabalhar sua moradia.
A Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade, com qualquer prática religiosa ou com dons especiais difíceis de conquistar, é uma técnica milenar que traz resultados benéficos e mensuráveis.

O que pode ser trabalhado através da Radiestesia?

Se a radiestesia mede e pesquisa campos energéticos, a radiônica é a sua natural extensão: é ela que “cura”, com os mais variados recursos, os desequilíbrios energéticos dos ambientes. As curas mais comuns empregam chapas de cobre e de chumbo nos locais onde existe um desequilíbrio energético. Entretanto, são os gráficos radiônicos os mais utilizados pelos profissionais, principalmente para bloquear as energias eletromagnéticas e as telúricas (vindas do solo) dentro de casa. Eles equilibram esses campos por meio de formas e desenhos que emitem ondas energéticas que modificam a energia nociva. Esses gráficos, por sua vez, são baseados no conhecimento da geometria sagrada de antigas civilizações. Mas seu efeito é hoje explicado pela Física Quântica.
Essa requalificação energética feita pelos instrumentos da radiônica é capaz de facilitar processos terapêuticos para pessoas, nos quais existe a dificuldade de diagnóstico. A harmonia também se restabelece nas casas e empresas com base no seu uso. A radiestesista emprega ainda a litoterapia (terapia com pedras) na harmonização, ou o uso de cristais lapidados em determinadas formas, para trazer boa energia para pessoas e ambientes.

O que podemos obter na consulta de radiestesia e radiônica (ondas de forma)?

  • Limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual, proporcionando o equilíbrio e o bem-estar da pessoa;
  • Limpeza e harmonização de todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui em nosso corpo;
  • Equilíbrio da coluna, que é por onde a energia percorre nosso corpo;
  • Limpeza, proteção e equilíbrio dos corpos físico e energético, para que a pessoa fique livre de energias dissonantes, mal qualificadas e/ou que não pertençam a ela;
  • Transmutação de padrões de pensamentos e conduta;
  • Limpeza e proteção de ambientes nos quais as energias estejam desequilibradas (casa, trabalho, etc);
  • Verificação e identificação da causa raiz de problemas e queixas apresentadas pelo cliente.
Radiestesia
A radiestesia sempre trabalha as energias de forma positiva, mas existe a necessidade do cliente desejar que as mudanças aconteçam e por isso muitas vezes o autoconhecimento e o processo terapêutico se fazem extremamente necessários, para que os resultados obtidos possam ser preservados e potencializados ao longo do tempo.

Como a consulta é realizada?

A consulta presencial (quando o cliente vai até o consultório) de radiestesia dura cerca de 2 horas e pode ser repetida sempre que o cliente desejar ou quando houver uma questão de difícil solução prática.
Durante uma consulta presencial o cliente recebe algumas informações bastante precisas, que na verdade foi transmitida pelo seu próprio campo áurico, e após a consulta sua energia vibracional é trabalhada pela radiônica permitindo que os aspectos negativos evidenciados sejam gradativamente transmutados, gerando o desbloqueio da vida pessoal e profissional, proporcionando a compreensão de sentimentos, emoções e posturas de vida, favorecendo a paz interior, relações interpessoais, identificando padrões repetitivos de comportamento e restabelecendo a autenticidade de sua essência individual.

A consulta pode ser realizada à distância?

Sim, para isso basta que a pessoa interessada entre em contato conosco e nos forneça o nome completo e a data de aniversário. No caso de ambientes precisamos receber a cópia da planta da casa ou local de trabalho.
Elaboramos um relatório por escrito que será enviado posteriormente por e-mail para o solicitante. Depois será agendada uma reunião por telefone para maior detalhamento dos resultados e orientações.

SUAS MÃOS SÃO PODEROSA - O PODER CURA DAS MÃOS

Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP.



Energia liberada pelas mãos consegue curar malefícios, afirma pesquisa da USP.
Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.
O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado passe.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP.
Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.
As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude.E além de garantir mais energia e disposição.”
Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress. O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre deste ano. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril do ano que vem.

Fonte: Gazeta de Ribeirão -  www.rac.com.br

CURA PRÂNICA - PODER DE CURA QUE TODOS TEMOS

CURA PRÂNICA

O QUE É? COMO É FEITA?

A CURA PRÂNICA

Nossa intuição sempre apontou a existência de algo além do que nossos olhos podiam perceber.
Existem variados caminhos para aprimorarmos nossos sentidos e atingirmos um nível mais elevado de consciência.

A Cura Prânica é um destes caminhos e não precisamos abrir mão de nosso pensamento racional ou mundo real para segui-lo .Aliás ,ao contrário , ele poderá ajuda-lo no seu dia a dia. Não apenas no que diz respeito a saúde física e emocional , combatendo doenças, stress, depressão, insônia, vícios, mas também ajudando na materialização de objetivos, aumentando a concentração, facilitando o aprendizado.

Bem, mas o que é a Cura Prânica ?

A Cura Prânica é uma forma de tratamento de origem oriental milenar que utiliza prana para nos trazer equilíbrio.
E o que vem a ser prana? Prana palavra sânscrita para sopro de vida,é a energia vital presente em todos os planos, é invisível, não tem aroma, peso, som e sabor. Algo abstrato e concreto ao mesmo tempo .

Master Choa Kok Sui, após anos de estudos, pesquisas e experimentações, sistematizou de forma clara e simples os procedimentos de cura e prevenção. Aprendemos a sensibilizar nossas mãos para perceber e conduzir essa energia que entra e se armazena no corpo pelos Chakras (do sânscrito roda ). São pequenos redemoinhos coloridos distribuídos principalmente entre o lato da cabeça e a base da coluna, que regulam a entrada e saída de força vital.
Cada Chakra está relacionado não apenas aos órgãos e funções do organismo, mas também regem as emoções e fazem a ligação com o mundo espiritual.Quando em equilíbrio, esses centros permitem que a energia flua de modo saudável, enfraquecidos ou superativados podem causar bloqueios, dificuldades, perda de saúde e imunidade. A Cura Prânica ajuda o sistema de energia do corpo a normalizar-se de modo que o próprio corpo possa curar a si mesmo. Por trabalhar com a pessoa como um todo , e ir diretamente a origem das doenças, a Cura Prânica funciona bem tanto na prevenção delas como num complemento para a medicina tradicional.

Somos todos capazes de aprender e praticar a Cura Prânica?
Sim, a técnica desenvolvida pelo Mestre Choa Kok Sui é simples.
Com o corpo composto de 70% de água, que é um ótimo condutor de eletricidade, somos todos naturalmente capazes de sintonizar e transmitir energia sutil pelo chakras das mãos.

Como é uma sessão de Cura Prânica?
Em uma sessão de Cura Prânica o paciente fica sentado, deitado ou em pé, dependendo da parte do corpo a ser trabalhada, o terapeuta mantém sempre as mãos a uma certa distancia de quem recebe cura. Primeiramente ele avalia quais chakras estão desequilibrados, para depois fazer uma limpeza e harmonização doando prana conforme necessário .Os curadores mais experientes são capazes de curar a distancia e manipular maior variedade de energia sutil.

O trabalho de Master Choa Kok Sui não se restringe ao desenvolvimento de técnicas de cura. Grande estudioso de antigas práticas e filosofias hinduístas, chinesas tibetanas e egípcias,aprofundou suas pesquisas nos ensinamentos ocultos de Cristo, da Cabala ,do sufismo e alquimia.

Master Choa nos ajuda a conectarmos mais diversos saberes e perceber sua natureza comum.A essência espiritual do homem supera o sectarismo das religiões. Por meio de reflexões e meditações descobrimos a divindade dentro de cada um de nós.
Partes da mesma suprema energia criadora do Universo, temos de vivenciar harmonia não somente com a paz entre os povos mas na superação dos pequenos obstáculos no cotidiano.


Sobre Cura Prânica

A Cura Prânica (Pranic Healing ) é uma técnica que consiste na exploração do corpo energético. Na remoção de energia onde houver excessos e na energização onde houver deficiência.
É um método rápido e eficiente para tratar desarmonias físicas, psicológicas, emocionais e espirituais.A cura prânica (Pranic Healing ) é uma antiga ciência e arte que foi sistematizada pelo Grand Master Choa Kok Sui ,nascido na China e radicado nas Filipinas. Foi introduzida no Brasil em 1992.A partir da Cura Prânica Básica desenvolveu-se a Cura Prânica Avançada, Psicoterapia Prânica, Cura Prânica com Cristais, Auto defesa Psíquica e Técnicas de Prosperidade.




Valéria Rocha

AFIRMAÇÃO/DECRETO - SOU MERECEDOR

SOU MERECEDOR





















Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver  - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.  Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto  a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito;  sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus  - por todas as bênçãos que recebo.
Autoria: Louise L. Hay

EVOLUÇÃO ESPIRITUAL

Mensagens do Universo - Os Sete Passos, da Libertação do Ego à Iluminação

Mestre Sireus ( Antares )


Na vida carnal, são formados certos “pré-conceitos” e crenças que revelam a manipulação do ego sobre o ser, com acordos internos que existem devido a uma vida cercada de medos, culpas, julgamentos, acompanhando sempre a busca pela satisfação ilusória das suas (do ego) insaciáveis paixões.

Muito falamos sobre o Ego, como “vilão da alma” , que efêmera neste plano, vislumbra através de sucessivas encarnações, a superação, a libertação de suas sombras, mas pouco falamos sobre os 7 Passos transformadores, de iluminação da alma, que são caminhos seguros de avanço sobre o pseudopoder egóico, e que está embasado em 2 princípios nos quais todos devem se sustentar: o Amor e a Perseverança, absolutos no processo de amadurecimento da alma.

Nunca se esqueçam que são criaturas que trazem em si a Chama da Divindade Criadora e o Poder pleno de autoconsagração.

Os sete passos para a transposição dos limites do ego e a iluminação são:

Primeiro Passo:
Reconhecer-se como criatura ainda condicionada a muitos padrões de comportamento voltados apenas para a auto-satisfação.
Estar consciente do Ego (aqui nos referimos à sua expressão sombria) como o supressor da expansão da Luz, gerando uma realidade voltada para conforto da sua insegurança – sim, porque o ego ao qual nos referimos, tudo faz em verdade para tentar preencher o seu vazio sentido de ser.
Apenas este reconhecimento pode deflagrar o movimento para as mudanças, para as transformações.

Segundo Passo:
Uma vez conscientes do processo de controle exercido pelo ego, ou seja, sustentados pela Verdade, podem iniciar o 2º passo para a libertação: A certeza de que todos possuem o Poder para se tornarem o Ser-imagem e prolongamento da Divindade suprema que os gerou.
Este é o passo de sustentação para todos os próximos.
“Tenho consciência de que ainda sou dominado pelos comandos e instintos egóicos (passo 1), e sei que comigo” é “todo o elevado Poder de reformulação, transformação, superação, libertação das minhas egóicas posturas perante a vida (passo 2)”.

Terceiro Passo:
Se sei que tenho o Poder de transformação, de renovação, que sou sustentado em verdade por este Poder. Preciso agir, trabalhar pela minha condição divina.
Neste momento se faz necessário a máxima transparência possível para consigo mesmos, trazendo à tona, sem culpas, as caracteristicas de personalidade que já reconhecem como ego-sustentadas. Quando se propõe um processo de autoconhecimento, é preciso colocar-se sem medo ou julgamentos diante de seus espelhos interiores, e retirar as máscaras uma a uma, até que possam se reconhecer divinos e luminosos.
Portanto o 3º passo consiste no mergulho na sua Verdade, e o início da ação pelo seu aperfeiçoamento.

Quarto Passo:
A prática permanente do “Orai e Vigiai” .
Estar atento às muitas ilusões que dispersam a criatura do seu propósito de manter-se alerta sobre os tentáculos do ego.
Estar preparado para a possibilidade de quedas que não devem abater a sua determinação ‘
Ter perseverança sempre. Acreditar em sua capacidade de elevar-se diante de cada desafio, e de sair de cada experiência, fortalecido em seu projeto de evolução.
Quinto Passo:- você está consciente do subjugo egóico que sofre (1º passo);
- você reconhece o Poder de transformação e renovação que possui como ser divino que é (2º passo);
- você mergulhou em seu íntimo para conhecer melhor os seus limites e os seus potenciais, e começou a redimensionar a sua vida sob o ponto de vista da consciência (3º passo).
- você “ora e vigia” permanentemente as suas condutas e reações, e sabe que é preciso perseverar, munido da certeza de que a vitória é certa para aquele que se determina a trabalhar por sua elevação (4º passo).
Agora é hora de “ordenar” o seu avanço do ponto de vista da Consciência .
É importante que experimente as mudanças que se consolidaram em seu ser.
O 5º passo é então a hora do íntimo contato com as suas “mudanças” , é o pôr-se em Contemplação de si mesmo e do mundo, , não mais pelo pretensioso ego, mas pela amorosidade da consciência.
É o reconhecimento do seu trabalho; é silenciar para perceber a Luz que já expande. É o momento de ampliação das percepções, da capacidade contemplativa que traz em sua alma. É o momento do autoperdão cedido pela consciência , e do perdão a todo aquele que dele necessitam.
É o momento de confraternização com a vida – ontem movimentada pelo olhar do ego – hoje movimentada pelos sentidos ampliados da consciência em crescente expansão.

Sexto e penúltimo Passo:
É o que chamamos de “Elevação dos sensores conscienciais a níveis puramente contemplativos".
Quando o ser experimenta mais intimamente a elevação de seus padrões vibracionais, uma maior sutileza de seu ser, algo que ocorre naturalmente durante o processo de clarificação da mente e queda das ilusões, se inicia uma nova fase: a de contemplação pura, virtude da consciência que se encontra liberta dos véus egoicos que a impediam de experimentar este Poder.
Segundo reflexões cedidas pelos seres transcendidos de todos os aspectos egóicos, a contemplação se processa exclusivamente ao nível da consciência, quando se cede ao momento presente sem se deixar limitar por dispersões temporais, e vivencia-o atemporalmente.
É um estado de beleza singular, posto que a alma cruza os Portais que a levam a expansão progressiva da Consciência, da Luz.

Sétimo Passo:
Trilhado os 6 passos, o 7º conduz o ser ao seu Céu de Luz, a iluminação, quando a Consciência se integra ao Todo de modo pleno, unindo-se a sua Presença Divina de forma pura, volvida pelo campo etérico tomado por diversas denominações : Ser Supremo, Grande Luz, Fonte Geradora, Deus, o Criador.

É importante estarem lúcidos de que todos os seres, Sopros que são da Divina Luz , alcançarão a iluminação.
No entanto o ritmo, o tempo em que percorrerão este caminho, não é igual ou predeterminado para todos, pois criados foram sustentados pela livre condução de suas vidas.
A vida, como um grande leque de oportunidades que se abre ao longo do caminho, é parceira segura da alma, e trabalha sempre a favor de sua elevação, de seu avanço como ser cósmico, universal que é em essência, criado para a felicidade.
Está na verdadeiro Princípio da alma, o dom de iluminar-se.Respaldado nesta assertiva podemos concluir que reside também no seu íntimo o momento de despertar, reforçado pela colaboração das suas programações existenciais.

Reflitam sobre este conteúdo e repartam conosco, seres a serviço da elevação da Consciência, as suas dúvidas, que a Providência Celestial enviará as respostas que se fizerem conhecidas por nossa Consciência, orientadas sempre pela Luz.

Mestre Sireus
Canalizado por Conexões de Luz