quinta-feira, 23 de maio de 2013

O VILÃO DE ENERGIA DA CASA: O BANHEIRO CUIDADO

Cuidado com o vilão de energia da casa: o banheiro


















O que me chama muito a atenção em todos estes anos é a preocupação que as pessoas têm com o grande vilão do Feng Shui que é o banheiro, o ladrão de energia vital de um imóvel residencial e comercial.
Para entender o estrago que um banheiro pode fazer na sua casa, é necessário lembrar qual é a finalidade principal do Feng Shui: analisar e ativar a circulação da energia vital ou Chi nos ambientes, afetando positivamente os moradores e frequentadores destes locais, estimulando cada vez mais as energias e promovendo as curas de problemas.
Agora, todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um "grande ralo" na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela.
Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro - a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto.
Logo, a função do banheiro é "sugar para fora, tudo que ali entra", pelos ralos, canos e privada, até a energia Chi que ali entra e circula.
Quer mais um detalhe preocupante? Saiba que além de sugar a energia que entra no banheiro, se sua porta ficar constantemente aberta, toda energia Chi do cômodo vizinho é sugada, roubada e retirada da casa.
O segundo fator que ajuda a roubar energia Chi é o fato que o elemento que predomina no banheiro é a água. A água tem polaridade Yin, ou negativa. Isto facilita com que a energia Chi seja puxada para baixo e para os ralos. Isto causa algum problema para a casa e as pessoas? Muitos. Veja abaixo:
1) Noites mal dormidas, insônia, apatia, ansiedade, falta de interesse sexual se o quarto ficar de frente a um banheiro ou for uma suíte;
2) A saúde poderá ser afetada ou podemos demorar a nos recuperar de uma doença;
3) Se uma das áreas do Ba-gua cair em um banheiro, teremos grandes problemas com os setores do Ba-Gua. Exemplo: - Em relacionamentos afetivos e familiares, podemos ter desgaste e até separações;
- Poderemos ter problemas no trabalho, negócios ou estudos;
- Nossa prosperidade, dinheiro e riquezas poderão ser afetados;
- Perdas e problemas de várias origens etc
Já que Banheiro e Lavabo são vilões da casa, vamos então policiar e cuidar para que este cômodo não dê mais trabalho, aplicando as seguintes curas:
1) Todos os banheiros devem ficar com as portas sempre fechadas. Isto evitará o roubo de energia Chi dos cômodos vizinhos, como por exemplo, suítes;
2) A tampa da privada deverá ficar sempre abaixada na hora da descarga;
3) Mantenha os ralos do chãos sempre cobertos ou tampados;
4) Mantenha o banheiro sempre limpo e arejado. As janelas podem e devem ficar abertas;
5) Coloque acima do batente da porta, pelo lado de fora, um espelho pequeno. O espelho terá a simbologia e função de refletir o excesso de energia que o banheiro vier a roubar;
6) Para a energia do banheiro subir, coloque objetos decorativos de madeira ou de cor verde;
7) Coloque também muitas plantas e flores, mesmo que artificiais. Use sempre plantas que cresçam para cima, representa energia yang;
8) Objetos e flores de cor amarela ou tons terra irão ajudar a segurar a fuga de energia. Objetos de cerâmica ajudaram a subir a energia dos banheiros.
9) Pendure no teto do banheiro uma esfera facetada.
Com estas medidas a energia do banheiro e da casa ficará mais equilibrada.


Franco Guizzetti
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

O SONO É REPARADOR E EQUILIBRADOR - Equilibre a energia do quarto para dormir bem

Equilibre a energia do quarto para dormir bem

 
O ser humano passa em media 16 horas por dia acordado em mil atividades: trabalho, estudo, afazeres domésticos, namorando, passeando, criando ou simplesmente vivendo. Para fazer tudo o que deseja na vida com disposição, precisa de muita energia e vitalidade. Essa Energia Vital é conseguida com uma boa alimentação, exercícios, pensamentos saudáveis e principalmente descansando o corpo e mente nas 8 horas que sobram no dia. Ou seja, "Dormir o Sono dos Deuses", com a serenidade do Paraíso.

Como Consultor de Feng Shui e Radiestesia, afirmo categoricamente que para a pessoa dormir bem, seu quarto deve ter uma "Equilíbrio Energético com Qualidade Nuclear" Em outras palavras: Sem nenhum problema na energia do quarto que possa atrapalhar o sono da pessoa.
Se o amigo leitor acha exagerado o que escrevo, puxem da memória algumas noites mal dormidas e o dia seguinte. E pior, dormir mal sem saber o motivo. Garanto que muitos motivos são desequilíbrios da energia do ambiente.

Abaixo uma lista destes problemas energéticos que pode sim afetar nosso sono de cada dia.

1) Um mar de serenidade: Seu quarto deve ser um "Mar de Tranquilidade". O ambiente deve ser calmo, limpo, arejado, gostoso de ficar, com claridade, ordenado, organizado, livre de bagunças e entulhos. Fora destas condições é um "Mar de Tormentas".
2) Espelhos expostos no quarto: sabe aquele espelho grande que você tem na parede do quarto ou na porta do armário, que reflete e dobra todo o quarto e cama? Pois é, faz um estrago danado no equilíbrio do quarto e do seu sono, pelo simples fato que o espelho "acelera" a energia do ambiente quando reflete. A solução é tirar o espelho ou cobrir um tecido na hora de dormir.
3) TV, computador e rede elétrica: Se possível, evite colocar sua cama perto da Tv, Computador e rede elétrica no quarto. Estes pontos emitem Tensão Eletromagnética insalubres ao corpo humano. Mantenha a distância de pelo menos Um metro. Não há necessidade de tirar os aparelhos do quarto, se ficarem desligados na hora de dormir e longe da cama. As ondas eletromagnéticas emitidas pelos aparelhos, fazem mal a sua saúde.
4) Tensão geopatogênica: também conhecida como Ponto Telúrico. São energias negativas que vem do subsolo do imóvel. Podem ser causados por veio d'água, falha geológica, cavernas, etc. Se um ponto telúrico esta sob a cama, a pessoa irá sofrer uma ataque energético muito forte, afetando seu sono, vitalidade e saúde. Um ponto Telúrico só pode ser determinado por um radiestesista, que também dará a melhor cura.
5) Privacidade: Seu quarto deve ter e sua energia ou do casal. Não leve qualquer um para dentro de seu quarto. A energia de uma pessoa de fora da casa e do nível de conversa que vocês mantiverem ficará impregnada no ambiente. Quando estamos dormindo ou descontraídos, muitas vezes baixamos nossa guarda e fica mais fácil ser atingido por essas vibrações.
6) Quarto no fim de um corredor: Um caso deste é muito problemático. O corredor provoca uma aceleração na energia, que irá direto para o quarto, deixando este ambiente agitado energeticamente, causando nervosismo, irritação e sono conturbado. Nesses casos deve-se manter a porta fechada e colocar uma esfera multifacetada no meio do corredor
7) Cores berrantes ou deprimentes: muito cuidado na hora de escolher a cor da parede do quarto. Cor tem vibração que influencia a energia da pessoa. Cuidado com os vermelhos vivos e os laranjas berrantes, que deixam qualquer pessoa estimulada ao dormir. Muita atenção a quartos pretos, grafites e marrons, são cores tenebrosas e deprimentes.
A cura para muitos destes problemas requer uma análise apurada de um Profissional de Energias.




Franco Guizzetti
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se das más energias

Inveja mata e olho gordo pesa: proteja-se das más energias

Começo este artigo com dois ditos populares que demonstram o quanto o assunto inveja, olho gordo e mau olhado incomoda a humanidade desde o início da Criação. Se alguém duvida, responda por que motivo Cain matou Abel? Os ditados: "A inveja é como um sapo: tem olhos grandes, mas está sempre na lama" e "A inveja é o prêmio de quem nunca tem sucesso na vida".

Até o mais cético acredita no poder do mau olhado e no estrago que ele pode fazer na sua vida pessoal e profissional. Nas minhas consultorias de Feng Shui, as maiores reclamações que escuto dos clientes é o fato de serem perseguidos ou afetados negativamente por inveja e olho gordo das pessoas. Sempre ensino a estes clientes como se proteger desta energia negativa e como fazer uma limpeza energética para "varrer" os ambientes destes miasmas negativos.
Infelizmente a inveja é uma verdadeira praga energética que irá conturbar um ambiente familiar ou atrapalhar o dia a dia de uma empresa e seus funcionários. O motivo do porquê isto ocorre é muito mais amplo do que podemos imaginar: insegurança, inferioridade, maldade, falta do que fazer, incapacidade de realizar etc. O mais importante é saber que podemos evitar, superar e eliminar estas energias e pessoas negativas de nossas vidas.
O que não podemos fazer é dar força à inveja alheia, acreditando que elas irão nos derrubar. Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos.
É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.

Preparei uma pequena lista de proteções para ambientes e para uso pessoal. Use e abuse:

1) Mantenha a boca calada: em boca calada não entra mosquito. Pare de falar para todos sobre sua vida e planos.
2) Cuidado com as reclamações: evite que as pessoas fiquem a toda hora chorando, reclamando, falando mal, fofocando de outras pessoas dentro de sua casa e empresa, principalmente se forem pessoas de fora do ambiente.
3) Ba-Gua de proteção rebate as más energias: coloque um Ba-Gua na porta de entrada do imóvel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque um Ba-Gua de mesa, apontado para quem chega ate você. Pendure um Ba-Gua no espelho retrovisor do carro.
4) Espelhos: o espelho também repele as más energias. Coloque um espelho pequeno sobre a porta de entrada do imovel, pelo lado de fora. Na mesa de trabalho, coloque uma peça espelhada sobre a mesa, apontada para quem chega até você. Você pode optar por um Ba-Gua espelhado tanto na porta, como na mesa.
5) Cruz, santos, orixás, arcanjos e divindades: protegem os ambientes. Colocar próximo à porta de entrada ou acima da porta de entrada do imóvel. Coloque um adesivo do santo (a) no vidro do carro. Tenha um santo(a) na sua mesa de trabalho. Pode ser São Jorge, Arcanjo Miguel, São Judas, Nossa Senhora, Oxalá, Shiva, Xangô, entre outros.
6) Animais de proteção: têm muita energia para espantar a inveja. Colocar na frente da porta de entrada do imóvel. Pôr um animal sobre a mesa de trabalho, apontado para quem chega. Os animais mais comuns: leão, tigre, dragão, águia e serpente.
7) Salmos de proteção: ler todos os dias estes Salmos nos protege, dá mais energia. Tenha estes Salmos nos ambientes, mesa de trabalho e na agenda. Os Salmos: 10, 43, 46, 91 e 96.
8) Cristais: absorvem e rebatem as más energias. Tenha sempre: quartzo branco, ônix, turmalina e hematita.
9) O verde protege: certas plantas e flores naturais têm o poder de rebater e absorver as más energias. Coloque nas entradas e nos ambientes: vaso de flores vermelhas, vaso de sete ervas, uma pimenteira, vaso de comigo-ninguém-pode e espada de São Jorge.
10) Água com sal grosso com carvão: colocar um copo de água com sal grosso com carvão no ambiente purifica o ambiente e protege das energias negativas. Colocar o copo ou atrás da porta de entrada ou num canto do ambiente. Trocar semanalmente.
Há muitas outras formas de proteção. O mais importante de tudo é que você acredite no poder da proteção, pois você estará potencializando o trabalho.

Franco Guizzetti
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico

APRENDENDO A USAR O BA-GUÁ - FENG SHUI

Como utilizar o Ba-guá I e II


Os Chineses inventaram o Bágua para entender e ativar as energias dentro e fora de casa. Essa energia que queremos ativar, balancear e alinhar é a energia vital que existe em nós e no meio ambiente o Chi.

Quando flui harmoniosamente dentro de casa, os resultados incidem beneficamente sobre os moradores. Quando bloqueada, gera problemas que podem se traduzir de mau humor ou brigas à doenças e falta de dinheiro.

Assim, a prática do Feng-Shui, como dissemos em capítulos anteriores, pode ser comparada a um bom tratamento de acupuntura doméstica, que desbloqueia pontos energéticos e áreas congestionadas, para que a energia dentro de casa flua como o sangue em um organismo saudável.

Energia boa é energia dosada; acúmulos e excessos sempre são prejudiciais.

Bágua é a figura de oito lados que relaciona os ambientes às áreas de interesse de sua vida.

É usado principalmente pelos adeptos do Feng-Shui da escola do Chapéu Negro, a mais difundida técnica de harmonização no Ocidente.

A sobreposição do bágua da Escola Negra, sobre nosso ambiente, em um desenho do lugar, trata da maneira como devemos agir para nos transformar e transformar os ambientes que queremos com o Feng-Shui.

Os símbolos que aparecem no Bágua se chamam Trigramas. Devemos aprender a associar cada Trigrama com os numerosos atributos a eles associados, incluindo cor, direção da bússola, áreas do corpo e membros da família.

É muito importante que tenhamos conhecimento do significado de cada um dos Trigramas.

Quando sobrepomos o bágua, que está dividido em 08 Trigramas, sobre uma determinada área, literal ou figurativamente, vemos que eles cobrem completamente o terreno em questão, a área geográfica, a casa , o cômodo ou a cama, como os quadrados de um tabuleiro de jogo da velha.

De acordo com a forma desses espaços, um ou mais Trigramas podem estar em falta ou fortalecidos.

O significado dos Trigramas básicos, está baseado no I-Ching - o livro das Mutações - (tradução do Chinês), é sem dúvida uma das mais importantes obras da literatura mundial.

Tudo o que existiu de grandioso e significativo nos três mil anos de história cultural da China ou inspirou-se nesse livro.

Podemos dizer que é uma sabedoria amadurecida, as experiências da vida transmitidas de geração à geração ao longo de séculos compõe o I-Ching.

Na verdade, não apenas a filosofia da China mas também sua ciência e arte de governar sempre buscaram inspiração na fonte de Sabedoria encontrada no I-Ching.

Mesmo os aspectos mais simples da vida cotidiana da China estão, sob sua influência.

Os 08 Trigramas foram concebidos como imagens de tudo o que ocorre no céu e na terra, são símbolos que representam mutáveis estados de transição.

São imagens que estão em constante mutação.

Focalizam-se não as coisas, em seus estados de ser - como acontece no Ocidente - mas os seus movimentos de mutação.

Os resultados acontecem pela combinação de duas forças:

- a primeira que vem da Sabedoria milenar do I-Ching,

- a segunda é a intenção séria de produzir uma mudança positiva em sua vida.

Este processo de alinhamento do Chi, quando feito com seriedade, trará os resultados positivos que procuramos.

PARTE II

Para você usar o seu Ba-guá pegue a planta de sua casa, escritório ou cômodo, depois sobreponha o mapa octogonal à planta; verifique onde fica a porta de entrada e alinhe este com o lado onde está a área de trabalho.

De acordo com os temas indicados pelo Ba-guá, você pode ativar ou energizar as áreas que deseja melhorar, mas é preciso entender a simbologia dos elementos e posicioná-los de forma correta.

Por exemplo a área do trabalho está ligada ao elemento água, traduzido por curvas, ondas, cores preto e azul escuro, vidros e espelhos .

O sucesso se relaciona com o elemento fogo, cuja forma é o triângulo e a cor vermelho.

A criatividade está relacionada com o elemento metal, a forma do círculo e a cor branco, cinza, pastel e assim por diante.

Esses símbolos são importantes porque, ao energizar aquela área apontada pelo Ba-guá, pode-se usar desde o elemento em si como a sua forma ou ainda juntar a forma e elemento.

Por exemplo a área do Sucesso pode ser ativada usando vasos em forma de cone, junto com um arranjo de flores vermelhas, que recebem diretamente a luz do sol, com a escultura de um animal que represente força como o Cavalo. Esse tipo de solução mista também vale para as cores e aromas.

Algumas dicas de simbologia, formas, cores e objetos para serem utilizados nas áreas do Ba-guá que indicam:

Família e Saúde:
- plantas saudáveis
- porta retratos da família
- flores, jardins naturais ou pôsteres, pinturas ou colagens
- itens nas cores azul e verde
- tecidos com estampa floral

Prosperidade - Abundância:
- sinos de vento
- objetos de arte, moedas, peças de valor
- itens nas cores azul, purpúra e vermelho
- rosas vermelhas
- água em movimento, fontes que simbolizam o fluxo abundante de dinheiro e prosperidade.

Sucesso - Fama:
- diplomas, prêmios
- coisas de origem animal como couro
- pôsteres, quadro, fotos e figuras de animais, luz do sol e celebridades famosas
- todos os tipos de iluminação, sol, velas, luza elétrica e lamparinas
- itens nos tons de preto, azul e verde.

Relacionamento - casamento:
- pôsteres, quadros, fotos que sugiram amor
- par de objetos como duas pessoas:
namorados, corações, símbolos do amor
- itens com cor vermelha, rosa, branco.

Criatividade - Filhos:
- brinquedos, bichos de pelúcia
- itens nas cores branco e pastel
- objetos com forma circular, oval ou em arco
- acessórios de metal: latão, alumínio, prata, ouro
- objetos como móveis, castiçais, porta retratos, jóias e lustres em metal
- coisas que estejam ligados às crianças e à criatividade.

Amigos e Viagens:
- imagens, fotos, quadros de guias espirituais, santos e anjos
- amigos, mentores na sua vida
- lugares especiais para onde você viajou ou para onde você deseja viajar
- itens nas cores branco, cinza e preto
- amigos como professores, mentores, benfeitores, clientes e funcionários.

Carreira e trabalho:
- água: fontes, cascatas, cachoeiras, aquários
- objetos de arte que representem rios, oceanos, lagos cachoeira, etc........
- imagens da carreira e símbolos
- itens na cor preto, cores escuras como azul marinho e cinza escuro
- formas arredondadas e livres.

Espiritualidade - Conhecimento e Sabedoria:
- livros e materiais de estudo
- fotos, quadros de montanhas e lugares calmos que inspirem meditação, contemplação ou repouso.

O centro do Ba-guá - é considerado uma área neutra. Está relacionado ao elemento terra, que corresponde a cor amarela as pedras da terra.

A forma é quadrada ou retangular.

O feng-Shui tem ferramentas básicas que são remédios comprovados para tratar, estabilizar, fortalecer e equilibrar o Chi dos seus ambientes.

Você pode selecionar estes itens para trabalhar na sua casa ou no trabalho quando estiver usando o mapa do Ba-guá.

Use a sua criatividade e estilo.

A cor também é considerada como uma energia Cósmica Chi e adicionando uma nova cor a um ambiente, estimulamos uma resposta negativa ou positiva.

As cores estão sempre vibrando à nossa volta, estamos condicionados cultural e simbolicamente a algumas associações que ela nos transmitem, algumas cores nos deixam felizes, outras tristes e outras ainda relaxam, pertubam ou nos energizam.

Se você entender a relação entre a cor e o ser humano, poderá enriquecer a sua vida. Usando-as conscientemente você vai poder melhorar o estado do Chi.

Vermelho - têm conotações de alegria; é considerado uma cor especial e de boa sorte. É uma cor muito poderosa, fonte de energia, estimuladora e uma forma de expelir o mau Chi.

Púrpura - é também uma cor anspiciosa. Diz-se que inspira respeito.
Púrpura simboliza nobreza, poder, riqueza e fortuna.

Amarelo- dá um sentido de tolerância, paciência e sabedoria das esperiências vividas.

Verde - representa tranquilidade, esperança frescor. Verde indica em Chi bom e saudável.

Azul - simboliza o verão, novo crescimento e esperança .

Preto - do lado positivo nos dá uma sensação de profundidade tanto nos sentimentos, quanto na perspectiva. No negativo indica falta de esperança e faz com que nos sintamos fracos e deprimidos.

Cinza - é como um melancólico dia nublado. Pode dar uma conotação de frustração e falta de esperança.

Marrom - nos dá a sensação de peso.
Está cor pode ser usada para criar estabilidade, simboliza profundidade e raízes.

Caramelo - representa o novo, um começo de sucesso. Nasceu novas possibilidades

Laranja - é a mistura do vermelho e amarelo, é uma cor muito favorável e com características das duas cores: felicidade e poder.

Rosa - representa o amor e os sentimentos puros, alegria, felicidade e romance.

Imagine-se sempre feliz, está é a regra mais importante, saiba manter a calma, controle os impulsos negativos e emita bons pensamentos, ou seja, a magia da boa intenção é que amplia os resultados. Assim, você será a melhor fonte de energias da sua casa.

Algumas dicas para você trabalhar melhor o seu Feng-Shui.

- Se você não puder ter um jardim, traga a natureza para dentro da sua casa. Animais e plantas trazem um bom Chi, devem ter atenções especiais para que estejam sempre saudáveis.

- Usar acessórios (molduras, espelhos) em forma de Ba-guá; comer ou beber em pratos e copos octogonais trazem benefícios do bom Chi.

- Em águas estagnadas é bom usar plantas aquáticas que vão transformar o mau Chi.

- A cabeceira da cama deve estar de preferência voltada para o norte. É bom lembrar que nunca deve estar com os pés para a porta.

- Usar insufilm na tampa do fogão na cozinha, que simboliza abundância e prosperidade.

- Sinos na porta de entrada são muito favoráveis, irão fortalecer o Chi da entrada evitar que energias negativas entre em seus ambientes.

- Cristais de quartzo limpam e recarregam a energia dos espaços.

- Paisagens campestres ou marinhas trazem uma sensação de profundidade. É uma boa sugestão para se colocar em frente à uma mesa de trabalho que está voltada para uma parede ou divisória.

- Pinturas, quadros com temas de violência, dor ou desespero devem ser evitados.

- Quadros com pôr do sol representam energia em decréscimo, enquanto que o nascer do sol será muito benéfico (levanta o astral).

- Na área da prosperidade, usar formas de água, pois é o símbolo da abundância. Usar também flores vermelhas, bambus e trepadeiras (planta com crescimento vertical e rápido).

- Se você quiser melhorar as finanças, plantar flores vermelhas ou arbustos na área da abundância e prosperidade.
Não perca nossas próximas matérias, estaremos cada vez mais mostrnado a você como melhorar o espaço a sua volta, trazendo mais felicidade e conforto para seu dia a dia...

Ler mais: http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/news/como-utilizar-o-ba-gua-i-e-ii/

MUDE SEU PENSAMENTO E MUDARÁ SUA VIDA - FORMAS DE PENSAR

 
FORMAS DE PENSAR
 Louise L. Hay
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
 
 
 
 
 
Somos todos 100 por cento responsáveis por nossas experiências. 

 
Cada pensamento que temos estácriando nosso futuro. 
 
O ponto do poder está sempre no momento presente. 
 
Todos sofrem de culpa e ódio voltados contra si próprios. A frase-chave de todos é: "Não sou bastante bom". 
 
É apenas um pensamento e um pensamento pode ser modificado. 
 
Ressentimento, crítica e culpa são os padrões mais prejudiciais. 
 
A liberação do ressentimento pode remover até o câncer. 
 
Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona. 
 
Devemos nos libertar do passado e perdoar a todos.
 
Devemos estar dispostos a começar a aprender a nos amar. 
 
A auto-aprovação e a auto-aceitação no agora são a chave para mudanças positivas. 
 
Cada uma das chamadas "doenças" em nosso corpo são criadas por nós.
 
 
Autora do Best Seller "Você Pode Curar Sua Vida

O PODER DA HARMONIA - AFIRMAÇÕES

AFIRMAÇÕES PARA HARMONIA

 Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. 

Aceito a saúde como o estado natural de meu ser.
Eu agora liberto conscientemente qualquer padrão mental dentro de mim que poderia se expressar como doença de qualquer forma. 

Eu me amo e me aprovo.

Amo e aprovo meu corpo. 

Eu o alimento com comidas e bebidas nutritivas. 

Eu o exercito de maneiras divertidas. 

Reconheço meu corpo como uma maravilhosa e formidável máquina e considero um privilégio viver dentro dele. Adoro ter muita energia. 

Tudo está bem no meu mundo. 


LOISE HAY


DICAS SIMPLES PARA HARMONIZAR E ATRAIR A PROPERIDADE SEGUNDO FENG SHUI

  


DICAS PARA ENTRAR EM HARMONIA COM A ENERGIA DA PROSPERIDADE SEGUNDO O FENG SHUI























Preste atenção nas telas, nos quadros da sua casa, do seu escritório. 

Se você quer saúde, amor, abundância, manifeste isso por meio de pinturas, de gravuras, de fotos nas paredes da casa. 

As imagens devem ser coerentes com os seus desejos. Isso ativará os seus pensamentos cotidianamente.
 
Deixe a luz do Sol entrar em sua casa, ela regula os ciclos hormonais e contribui para um bom humor.

Busque o equilíbrio visual, as cores precisam estar em harmonia e ter tudo a ver com a sua necessidade e objetivo.

Organize a sua vida, dê um basta na bagunça, nos utensílio quebrados ou que não tem mais uso para você!. 

Libere espaço externo para liberar você das amarras internas! 


Como utilizar os elementos do Fen Shui para pontencializar as energias.

 Como utilizar os elementos do Fen Shui...

 

 

Nos locais de trabalho ou na sua casa, você poderá criar disposições com estes cinco elementos numa variedade infinita. Como usá-los:

Para se sentir motivado: elemento fogo
Ex: lã, carpete
roupas e objetos na côr vermelha
tecidos com desenhos geométricos

Para ativar a criatividade: elemento madeira
Ex: tecidos com padrão floral
ou revestimentos de parede
objetos e móveis de madeira
flores naturais e plantas

Para a concentração: elemento água
Ex: acessórios de cristal
escultura com água corrente
arandelas de cristal
quadros com paisagens de oceanos

Para o crescimento financeiro: elemento metal
Ex: maçanetas de bronze
esculturas de metal
móveis de aço

Para a estabilidade: elemento terra
Ex: jardineira e vasos de terracota
objetos de cerâmica
pedras naturais
Estes elementos juntos formam um ciclo de controle onde observamos como os elementos dominam e controlam uns aos outros.
 
O elemento Fogo é gerado pela madeira como vemos em uma fogueira. Ao terminarem suas chamas, restam apenas a cinza que alimenta o elemento Terra.
Está por sua vez forma as rochas e os metais.

Das rochas brotam as fontes do elemento Água, o qual por sua vez alimenta as plantas e árvores, que são do elemento Madeira. Este é ciclo de criação ou de geração dos cinco elementos.

Ou seja: Madeira nutre Fogo, que gera Terra, que engendra Metal, que gera Água, que nutre Madeira.

O ciclo de criação é uma influência positiva e é um dos maiores recursos para alcançar a harmonia dos elementos, estando presente em muitos ambientes que consideramos bonitos, bem decorados e prósperos.

O PODER DE CURA - Método de Shamballa - APREDENDO COMO APLICAR

Método de Shamballa

Método de Shamballa

Shamballa é um sistema de cura de alcance bastante amplo, holístico, que visa a harmonização e equilíbrio total de todo o planeta, do ser humano com um todo, todo coração, todos os lugares e tempo. Esse sistema nos foi presenteado pelo Mestre Ascenso Saint Germain. Eis as suas palavras: “Reiki é um presente de Deus e meu, Germain. Não é somente um sistema de Cura, mas um caminho para acelerar seu desenvolvimento espiritual.
Uma vez que você seja sintonizado no Raio Reiki, permanecerá para sempre sintonizado. Você tem sido sintonizado no Raio Reiki em vidas anteriores, e agora veio para ter sua memória ativada. Usando o Método de Shamballa em si e em outros, você será re-iluminado. A maioria dos conhecimentos da Atlântida esteve oculto por milhares de anos. Estou começando a trazê-los à Luz novamente agora. A Mãe Terra está em transformação e tomou a decisão de se tornar inteira. Ela fará isto com ou sem você. VOCÊ pode ajudar com a sua cura e de seus habitantes. Isto fará com que essa transformação seja mais suave. Use esse presente que está recebendo nesse processo. Não há nenhuma necessidade por eventos traumáticos em seu planeta se você, pouco a pouco, entrar na Luz. Este caminhar na Luz trará LIBERDADE para você. Liberdade do medo, liberdade das dificuldades e liberdade da morte. Você pode, se quiser, escolher ser imortal. Seu corpo se transformará em Luz. Este é seu direito inato, ser livre e tornar-se inteiro e uno com o TODO. Eu Estou para sempre a seu serviço Eu Sou o Mestre Ascensionado Germain
 
COMPOSIÇÃO DO SISTEMA
 
Shamballa é uma amalgama de vários tipos diferentes de energia:
 
1. Energia de Força de Vida Universal (Reiki)
É a energia que traspassa todos os seres, inclusive os "objetos" ao nosso redor. É a energia que cria e dá vida e isto inclui tudo o que existe e é visível aos nossos olhos, pois tudo é constituído dessa energia. Todas as pessoas e coisas são compostas dela. É uma energia de amor. O amor é o seu combustível.
 
2. Energia Mahatma Também conhecida como presença do EU SOU.
É a consciência do EGO, é a fonte dentro de nós. Isso significa que a chave para chegar ao Todo, a Fonte, está dentro de Você. Verdadeiramente é um reconhecimento de quem você é, seu todo. Esta é uma das energias mais poderosas feita do Puro Amor Incondicional. E é uma energia nova para os seres humanos, que se torna disponível desde que a convergência harmônica traga para a Terra um modo novo de ser. Quando você a alcança dentro de você e acha o TODO, a FONTE, percebe que todo o mundo é uma outra parte de você. E você é uma outra parte de todo o mundo e de tudo. Tudo é Um. Aí então o ego desaparece e resta a penas a translúcida escuridão.
 
3. A Energia dos Mestres Ascensionados
Mestres Ascensionados são seres que completaram seus ciclos reencarnacionais e agora, permanecem em sua forma espiritual como professores da humanidade. Seu propósito é ajudar os outros seres na sua evolução espiritual e, conseqüentemente, a evolução do planeta como um todo.
 

ASPECTO MULTIDIMENSIONAL
O Sistema Shamballa é denominado de Multidimensional por conta de seu foco ao Todo, ao Uno, sem separação. Todos nós temos vários aspectos de nós mesmos, assim quando trabalhamos com Shamballa passamos a trabalhar com nossas escolhas. Alguns destes aspectos são familiares como a dor física que nós temos visto ao nosso redor por muito tempo. Outras vezes surgem coisas e não sabemos o que esta acontecendo. Nós não sabemos por que escolhemos gastar tempo num relacionamento que não esta acontecendo. Nós nos sentimos atraídos por alguém ou por um modo de ser, isso nos machuca, e não entendemos porque fazemos muita energização de Cura e isso não ajuda. A ajuda acontece quando começamos a procurar ajuda, respostas, e descobrimos pela sincronicidade novas formas de olhar as coisas, compreensões mais completas, mais inteiras. Nós descobrimos um mundo que não sabíamos da existência antes. Nós começamos a entender e a sentir de forma profunda que as sincronicidades indicam que toda a vida esta conectada. Isso nos traz compreensões novas de outras partes de nós e dos outros, que necessitam de Amor, Cura e Integração. Para os que pensam que Ascensão significa ser “Um com o Todo”, Shamballa irá ajudar com Amor, Cura e Integração com o Todo a que pertencemos, individual e coletivamente. Essa nova compreensão abre novos caminhos de conhecimento, o que inclui vidas passadas, desenvolvimento intuicional, conexões energéticas, trabalhos com guias, anjos e facilitadores que você amou e passou sem ter atenção, não viu etc. Nesse sentido, um sentimento de amor profundo pela mãe terra e um senso de participação para com a sua preservação vêm a prevalecer. Embora essa sensação não seja vivida por todos, poderá ver a ser a verdade de muitos que trabalham com energias de cura. Shamballa é chamada Cura Multidimensional porque inclui a nossa cura, a de todos e de todas as coisas. Desse modo, “Tudo é Um”. Muitas pessoas chamam Shamballa de “o próximo passo no Reiki”. Isso significa que Shamballa é uma mistura de energias que permitem a cura pela interconectividade de toda a vida, iniciando por você. Pelas energias de Shamballa, a cura do planeta e de toda a vida pode ser feita pela Auto-Cura. O foco de Shamballa é curar o planeta através da cura pessoal. É uma evolução, pois com o Reiki nossos canais são abertos e expandidos. Com o Seichim, por exemplo, temos a possibilidade de curar nossos corações, de readiquirir o amor incondicional e com o Shamballa podemos curar todo o planeta na medida em que adquirimos a consciência do todo. Ensinar essa Cura como uma forma de Reiki é importante porque não há necessidade de anos de estudo. Em vez de ler sobre desenvolvimento espiritual, Shamballa o ajuda a viver e a ser o espiritual. Ajuda a fazer isto em apenas alguns minutos de cura por dia e ajuda, pelo aspecto Multidimensional, a integrar o medo e outros assuntos de sua personalidade que surgem quando você se abre espiritualmente.
 
APRENDIZADO E SINTONIZAÇÃO
 
Shamballa Multidimensional Healing é ensinado em 4 níveis, e tem como pré-requisito para acesso ao nível 1 e, assim por diante, que os alunos já tenham sido iniciados/sintonizados pelo menos no nível 3 - A do Sistema Usui de Reiki. O processo de iniciação/sintonização em Shamballa faz com que o aluno entre em ampla e total sintonia com energias que já lhes fazem parte, assim como de seu ambiente, abrindo-lhe o contato com a sua natureza divina, trazendo-lhe a luz para o reconhecimento e aceitação de sua divindade.Mantra do Mestre Saint Germain “EU SOU um ser de Fogo Violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja.”




Bênçãos de Shamballa
 

De Shamballa vos enviamos bênçãos de Luz Divina, que desejamos desperte a consciência dos homens neste planeta. Chegou a hora da reconstrução, chegou a hora da igualdade, chegou a hora de curar as feridas planetárias, de estender as mãos aos que sofrem e têm dores e aos que vivem no mal também. Pois o mal nada mais é do que a resposta dos ainda ignorantes de espírito para os sofrimentos, para o medo que experimentam nesse mundo. A vida na matéria pode ser assustadora visto a impotência dos seres para dominá-la - impotência que é só passageira e ilusória, pois o sentido da vida é aprender a manifestar as coisas na perfeição e na ordem nesse próprio ambiente da matéria densa. Mas as almas ainda inexperientes encontram muitas dificuldades e sentem-se verdadeiramente impotentes, incapazes, subjulgadas pelas forças da matéria, pela vontade dos outros homens, por circunstâncias que acham não poder controlar. Na medida que amadurecem nessa escola de vida, começam a aprender que a mestria está dentro delas, e que todas as condições e circunstâncias podem ser sim controladas e manifestadas para o seu bem. No meio desse aprendizado há o efeito balizador da lei do carma, regulando tudo para que o bem, o amor, a verdade e a fraternidade imperem nesse planeta, pois se não fosse esta sábia e perfeita Lei Divina, os seres poderiam dispor de todo o laboratório terrestre desmesuradamente, sem parâmetros de consciência, sem noção do bom e do mau. O conhecimento das leis da vida é a maior jóia, a maior glória, a maior descoberta que podem ainda realizar no seu planeta, pois muito poucos se dão conta da existência dessas leis. Muito poucos realmente jogam o jogo da vida dentro dessas regras, que não são boas nem más, apenas são, e promovem o bem ou o mal, a harmonia ou o desequilíbrio dependendo da intenção com que os seres se manifestam, agem, pensam e sentem nesse mundo. A maior conquista humana que ainda está por vir é o completo conhecimento dessas leis, a atuação dentro dos parâmetros delas; isso é o que vierem buscar nesse mundo, isso é o que aprenderão nele. Abstenham-se do mal, orientem sua vontade para o bem que, como sementes ao vento, brotam e espalham frutos para todos. Abram mão dos pensamentos egoístas, das atitudes antifraternais, ousem fazer isso e verão o resultado que isso trará. O mal tem de ser abandonado conscientemente, por isso, tenha fé. Tenham fé que fazendo o bem, que unindo-vos, a realidade será diferente. Não ficarão todos santos de uma hora para outra, será preciso empregar a vontade, o esforço, a disciplina. Então comecem, comecem reconhecendo os seus erros, declarando a Deus a vontade de corrigi-los e receberão ajuda nesses propósitos. Creiam, a Terra tem solução e ela aí está, diante dos olhos de vocês.

 
 
 
 
 
 
 

RECEBA LUZ - PAZ - AMOR, É QUE ESTE SIMBOLO REPRESENTA - Rosácea Energética

Rosácea Energética
   
 
Este símbolo nos foi entregue pelos Servidores da Luz, Irmãos Superiores da Confederação Intergaláctica, Seres Luminosos em serviço amoroso ao Planeta Terra.
É um portal de entrada a Dimensões Superiores, que tem por finalidade ser usado como um “escudo de proteção energética”, irradiando luz no lugar onde se encontre.
Coloque esta Rosácea em um lugar preferido de sua casa ou local de trabalho, com todo o amor de seu coração e ela atuará protegendo energeticamente este local.
Permaneça também observando a Rosácea durante alguns minutos ao dia até sentir que ela pulse dentro de seu coração, e ela servirá como grande proteção para quem a contenha dentro de si.
Lembre-se que a Rosácea está em movimento circular constante em sentido-horário e cada vez que olhar para ela visualize este movimento no desenho.

(Sempre que você enviar este símbolo a alguma pessoa estará, junto conosco, distribuindo por toda Nossa Terra, Luz, Paz e Fraternidade.)



http://www.terrafraterna.com.br

UM PENSAMENTO DE AMOR GERMINA NO CORAÇÃO E SE MULTIPLICA NA DOAÇÃO - Frases de Chico Xavier

CONSCIÊNCIA ILUMINADA -

Frases de Chico Xavier 

 

"Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho..."

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!
"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência."Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.

Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise

"Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã."

Ler mais: http://luzdanovaera-fraternidadebranca.webnode.com/products/frases-de-chico-xavier-/