terça-feira, 11 de junho de 2013

O FOGÃO INSTRUMENTO DA PROSPERIDADE PESSOAL - O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI

O FOGÃO , COZINHA E FENG SHUI




Este eletrodoméstico é de grande importância porque influi diretamente na prosperidade pessoal, sendo considerado o principal gerador de riqueza em casa. As condições em que ele se  encontra, a localização e o ambiente são fatores que contribuem para a saúde do lar e dos moradores.
De acordo com o Feng Shui, saúde e riqueza estão intimamente ligadas. É importante ressaltar que, mesmo que o proprietário costume fazer a maior parte das refeições fora de casa, as curas para o fogão devem ser aplicadas.
Uma cura básica e poderosa é colocar um espelho na parede atrás dele, criando a sensação de segurança e proteção. Além de fortalecer o cozinheiro, o espelho reflete as chamas dos queimadores e, simbolicamente, duplica seu número, atraindo riqueza e prosperidade. Lembre-se de que, se esse aparelho doméstico é um criador de riquezas, os queimadores são geradores de dinheiro.
Portanto, é aconselhável usar todas as chamas, para que algumas não fiquem "adormecidas", o que poderia provocar o enfraquecimento na situação financeira.
Certificar-se de que o fogão está bem regulado, em plenas condições de funcionamento e, sobretudo, limpo é essencial para aumentar a energia do dinheiro, pois esses itens têm relação com a situação financeira.

PROBLEMAS E SOLUÇÕES (CURAS) PARA O FOGÃO NA COZINHA :

** A cozinha é muito pequena e não há possibilidade de manter o fogão afastado da geladeira.
A posição do fogão deve seguir uma regra simples que, se não for cumprida, pode ir contra todos os princípios do Feng Shui.
O fogão em ilha é o ideal, porém, nas outras posições, deve -se aplicar uma solução simples que permita ainda o bom fluxo de energia da cozinha. Por isso não se recomenda a sua localização em frente à geladeira, pois o "frio briga" com o calor e rouba dele a sua energia. Também evite ilhá-lo pelo elemento Água, ou seja, deixá-lo entre a pia e a geladeira.
Para os chineses, "água apagando fogo" é desperdício de dinheiro. Mas se nada disso é possível, coloque entre o fogão e a pia ou a geladeira um elemento de madeira, como uma colher de pau, por exemplo.
A madeira alimenta o fogo, o que não permitirá que a chama apague, ou seja, que o dinheiro vá embora.
O microondas também merece cuidado quanto à colocação, pois ele jamais deverá ser posicionado em frente a quem está cozinhando, porque a energia emitida por suas ondas é extremamente nociva aos seres humanos. 

** Ter a cozinha longe da sala de jantar e próxima ao banheiro ou lavabo :
Um dos pecados apontados pela técnica chinesa é o fato de a comida "viajar" para outros ambientes.Isso significa que, quanto mais próximo este cômodo estiver da sala de refeições, melhor, pois haverá mais fartura. Se isso não for possível, posicione a mesa o mais perto possível da porta de acesso da cozinha. O ideal é que ela seja vista, como acontece nas cozinhas americanas, o que, aliás, é uma ótima solução para quem tem esse tipo de problema e pretende fazer uma reforma.
Quanto à proximidade do banheiro ou lavabo, o caso mais grave, é quando, sentado à mesa, avista-se a privada. Se isso ocorrer, a solução mais prática é manter a porta desses cômodos sempre fechada. 
Evite, também, encostar ou alinhar a mesa à parede do banheiro, pois esta rouba energia.

** A cozinha é mal iluminada, sem janelas e integrada à área de serviço
É importante que este ambiente seja bem iluminado, porque a luz ressalta as cores dos alimentos e traz alegria. Além disso, ela reforça o elemento predominante desse ambiente, o Fogo. Como é preciso economizar energia, várias pessoas optam pelo uso de lâmpadas frias, mas esse tipo de radiação é muito perigosa, alerta o consultor. "O ideal é ter uma iluminação consorciada, isto é, uma central de luz fria e uma lâmpada incandescente de apoio.
As áreas de serviço integradas às cozinhas é consequência de urbanização das últimas décadas, presente em apartamentos pequenos. E como são estruturas antagônicas, essa associação não é boa e pode causar problemas financeiros.
A dica ou "cura" é fortalecer a cozinha, tornando-a mais rica, mais intensa. Usar uma cor diferente, por exemplo, cria uma divisão entre os dois ambientes. Outra solução é colocar frigideiras de cobre na parede, pois deixa o ambiente mais estimulante.

FONTE : REVISTA BONS FLUÍDOS

COMO SE PROTEGER DA INVEJA - OLHO GORDO X FENG SHUI

OLHO GORDO X FENG SHUI

 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muitas vezes, você já deve ter ouvido a expressão "Isso é olho gordo!" ou "Olho grande!".
Superstição ou não, o fato é que existem milhões de antídotos contra ela.
Daí, a venda ininterrupta de figas, amuletos, vasinhos de arruda e sete ervas.

Essas energias negativas, na maioria das vezes, chegam até nós por meio de pessoas que nos visitam ou compartilham do mesmo ambiente por um determinado período. E o pior é que, quase sempre, estamos muito próximos à elas e na mais variadas situações do dia-a-dia : na rua, no trabalho ou em casa mesmo.
Independente de quem sejam, todas essas vibrações chegam "carregadas" de problemas que, aproveitando o momento deixam o ambiente mais pesado e negativo. Tudo isso produz um efeito dominó que atinge qualquer membro de sua família que esteja mais vulnerável ou desprotegido.

Energias negativas são vibrações que podem ser inciadas por vizinhos, pessoas da família ou até amigos. Isso acontece muitas vezes sem que as pessoas o façam por vontade própria, mas porque não estão em equilíbrio consigo ou com o ambiente, proporcionando uma evasão de energia negativa nos locais que frequentam.

O incrível é que essas pessoas sentem-se "pesadas" e sabem disso. Entretanto, não conseguem impedir a ação, deixando os locais que frequentam com vibrações muito ruins. Ou seja, quando chegam, trocam a energia ruim pela energia boa do local.

Existem ainda aquelas pessoas que não suportam o sucesso ou ascensão de outra, criando, dentro de si, um grande mal-estar que se transforma em inveja e raiva de todos aqueles a sua volta que estão "de bem com a vida".  São essas pessoas as principais causadores do olho gordo.

A energia negativa provoca mal-estar e causa brigas, desentendimentos, qubra de aparelhos domésticos e outros males. O ambiente fica pesado e temos a impressão de que tudo está errado.
Mas existem antídotos poderosos que, com a própria técnica do Feng Shui, vão ajudar muito você. 


DICAS PARA ESPANTAR O OLHO GORDO

* Para descobrir qual a energia de uma pessoa (muitas vezes sem que ela saiba), é preciso apenas colocá-la próxima a uma planta e observar suas flores ou folhas depois que ela for embora.
A planta absorve, como um filtro, as energias negativas de um local ou pessoas. Portanto, caso as folhas murchem, é sinal de que havia uma carga negativa no local.
* Evitar o negativismo só depende de você. Por isso, pare de falar sobre seus sonhos e planos aos outros .

* Também evite contar às pessoas por mais próximas que possam parecer, quanto ganha ou a sorte que teve com esse ou aquele negócio.

* E lembre-se : "As pessoas estão muito interessadas na sua vida, mas muito raramento no seu sucesso".
* Tente ser mas observador e seletivo com as pessoas que compartilham do seu convívio no clube, academia, escola ou trabalho. 

* Evite as que ficam falando mal de alguém, ou estão sempre maldizendo a vida. Tente, a partir de agora, ser mais perspicaz, prestando atenção nas pessoas que entram em sua casa.

* E atenção : se tiver de receber alguém de que não goste, tente evitar os assuntos que envolvem sua vida particular, bem como críticas ou fofocas. Esses cuidados apaziguam os ânimos e evitam confrontos.

* Outro grande problema é o telefone. Por não ver a pessoa com quem se está falando, muitas vezes nos excedemos ao aparelho e, com isso, podemos acabar falando mais do que devíamos, recebendo uma carga extra de energia negativa.

* Só o fato de pensar mal sobre alguém cria um campo propício para a negatividade e isso é muito perigoso. Procure ter apenas bons pensamentos.


E A CASA, COMO PROTEGER ?

A energia vem da presença ou pensamento de outras  pessoas , fica mesmo complicado impedir que chegue até nós. Entretanto, podemos tentar evitar que esssas pessoas chegem mais perto, protegendo nossa casa com as dicas a seguir :

1)  No Feng Shui, o Ba-guá se apresenta com vários modelos e tamanhos. Caso ele tenha um espelho no centro, coloque-o na porta de entrada, do lado de fora da casa. Este Ba-guá irá proteger seu lar e sua família das energias negativas e pesadas, já que o espelho ajuda a repelir tudo de ruim que tenta ultrapassá-lo.

2)  Aliás, um espelhinho colocado sobre a porta de entrada, pelo lado de fora, tem igual finalidade.

3)  Cristais, turmalina preta e o ônix protegem os ambientes das energias nocivas.

4)  Usar o símbolo "OM", que também pode ser usado na porta principal, para espantar as energias nocivas.

5)  Água com sal grosso atrás da porta, dizem os antigos, faz muito bem para a casa e seus ocupantes, mantendo o ambiente livre de energias nocivas. Só não esqueça de trocar a água e o sal a cada sete dias.

6)  Santos de devoção da família também são muito usados para proteger a casa.

7)  Coloque uma medalha de São Bento ou uma cruz pequena atrás da porta de entrada. Caso prefira leia também os salmos 91 e 46.

8)  O vaso de sete ervas perto da porta de enetrada tem função dupla. Além de embelezar, também segura e repele as energias ruins que ficam na planta. Para compor o vaso de sete ervas é preciso : arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, pimenteira, comigo ninguém pode, guiné e manjericão.

"Seja qual for a sua crença, o maior e mais eficaz amuleto contra o olho gordo está no seu coração e nos bons pensamentos."


Fonte : Revista Feng Shui, Ed Escala

O PODER DAS PLANTAS PROTEGE E HARMONIZA - Feng Shui no Jardim: Plantas e Guás

Feng Shui no Jardim: Plantas e Guás

Plantas ornamentais
 
As plantas abaixo relacionadas, cujos nomes são os mais populares ou regionais, são indicadas para os ambientes internos.
 
Veja algumas dicas:
 
 
- Lírio da Paz
- Corno de Alce
- Samambaia
- Comigo Ninguém Pode
- Jibóia
- Peperonia
- Drascena
- Lança de Ogum
- Antúrio
- Begônia
- Impatiens
- Bromélia
- Flor de Maio
- Violeta
- Fícus
- Árvore da Felicidade
- Palmeira
- Pata de Elefante
 
 
Plantas para as áreas do Bagua
 

 
Veja lista das plantas e flores correspondentes a cada uma das áreas do Bagua:


- Trabalho/Carreira: aguapé, pata-de-elefante, filodendro, copos-de-leite, brinco de princesa. Plantas com folhas arredondadas e espécies aquáticas. Flores Brancas ou Claras. Vasos azuis ou pretos.

- Sabedoria/Espiritualidade: violeta, hortênsia, íris, lírio branco. Plantas com folhas achatadas. Flores azuis. Vasos de cerâmica e com terra.

- Família: fícus, árvore-da-felicidade, bambu mossô, bambu, palmeira e ráfia (raphis). Esse guá é o ideal para colocar muitas plantas de qualquer espécie. Flores azuis e esverdeadas. Vasos de madeira, fibras naturais ou verdes.


- Prosperidade: girassol, gérbera, bambus, lírio amarelo, helicônias, alpínias, dinheiro-em-penca. Plantas que cresçam para cima ou que lembrem expansão e vitalidade. Flores roxas, vermelhas ou amarelas.Vasos grandes, belos, roxos e/ou vermelhos. - Sucesso: dracena, ráfia (raphis), gérbera, dália, bromélia e bico-de-papagaio. Plantas que chamem a atenção, com folhagens de formato triangular ou que apontem para o alto. Flores em todos os tons de vermelho. Vasos vermelhos, laranjas ou amarelos.

- Relacionamentos: hibisco, rosas, camélia, azaléia, flore-de-maio e ciclame. Plantas com folhas arredondadas em vasos com terra (para estabilidade na relação) e para mais amor e união um vaso com a árvore da felicidade macho e a fêmea (plantadas no mesmo vaso). Rosas de todas as cores e flores brancas, rosas ou vermelhas. Vasos de cerâmica ou brancos.

- Criatividade: Margaridinhas, orquídeas, peperômia, begônia, cravo, gerânio, hortênsia. Plantas com folhas redondas. Flores em tons pastel, brancas ou um arranjo com flores coloridas (de preferência com as cores do arco-íris: violeta, azul, verde, laranja, amarelo, vermelho, violeta e branco). Vasos coloridos.

- Amigos: angélicas, crássula, jasmim, palmas, orquídeas, agerato e prímula e camélia. Plantas com folhagens arredondadas. Flores brancas ou lilases. Vasos de metal ou metalizados (prateados, acobreados ou dourados).

- Saúde: camarão-amarelo, lírio amarelo, lírio laranja, girassol e gérbera amarela. Esse guá fica bem no centro do jardim ou terreno e as plantas devem estar sempre saudáveis e em vasos com terra. Flores amarelas e laranjas, pois lembram o sol doador de energia e vida. Vasos amarelos ou marrons.


























http://conscienciadascoisas.blogspot.com.br/

Como melhorar seu sistema imunológico? SEGUINDO OS 5 PRINCÍPIOS DO REIKI



Como melhorar seu sistema imunológico?

 












Quando enxergamos o ser humano de maneira holística, enxergamos ele como um todo: mente, alma, emoções e corpo físico. Hoje em dia sabe-se que 90% das doenças são causadas por emoções mal resolvidas, por sentimentos trancados e enraizados em nós.
Da mesma maneira que melhorando nosso corpo melhoramos nossas emoções... para melhorar nosso corpo físico, devemos também melhorar nossas emoções, nossa mente e nossa alma. 
Uma dica para melhorarmos nosso sistema imunológico é seguirmos os 05 princípios do Reiki, pois eles nos mostram como agir, o que sentir e o que não sentir, como inundar nossa alma de amor... enfim, como trabalhar cada aspecto do ser de maneira que o equilíbrio reine em nossa vida.
Abaixo listo os 05 princípios e explico como aplicá-los no nosso dia-a-dia:  

1 – No dia de hoje, não sinta raiva e não fique zangado: Pense em um copo com água suja: a medida que a água limpa vai entrando dentro do copo a água suja vai saindo, saindo naturalmente,  extravasando o copo. O mesmo acontece quando nos deparamos com situações ou pessoas que nos fazem sentir raiva ou nos zangar. Este sentimento, esta água suja, já estava dentro de nós, à situação ou a pessoa apenas estão fazendo com que a água suja extravase. Devemos prestar a atenção quando um sentimento deste tipo vem à tona, primeiramente porque tudo o que está ao nosso redor nós mesmos é que atraímos e segundo porque qualquer sentimento “negativo” aflora para ser curado, para ser limpo e para contribuir para nossa evolução espiritual. Ao invés de se deixar levar pelo sentimento, analise as causas e se pergunte: o que EU devo melhorar  para que não precise mais passar por situações deste tipo? 

2 – No dia de hoje, abandone suas preocupações: Se acreditamos que somente colhemos o que plantamos, através dos nossos pensamentos e ações, não existe motivo para preocupação. Tudo o que virá para nossa vida será exatamente o que atraímos e desejamos para nós. Da mesma maneira, se acreditamos também que estamos nesta existência para aprender e evoluir e temos consciência de que todas as pessoas e situações que estão a nossa volta são extremamente necessárias para essa evolução não temos, mais uma vez, motivos para nos preocuparmos. Vamos ocupar nosso dia-a-dia com o que estamos vivendo no momento. Momento este que não por acaso é chamado de PRESENTE!

3 – No dia de hoje, agradeça suas bênçãos, respeite  seus pais, mestres e o mais idosos: Você certamente já deve ter ouvido aquela pessoa que reclama do sol e reclama da chuva. Para muitas pessoas reclamar é um hábito, é quase involuntário. A pessoa faz e nem se dá conta. Mas estas pessoas que possuem este hábito não se dão conta de que entrar nesta freqüência vibratória de reclamação fará com que a vida cada vez mais apresente motivos para uma reclamação.  Se você está nesta freqüência saia imediatamente! Mude a sua estação da rádio da sua energia! Muitos especialistas em lei da atração dizem que o pior hábito que uma pessoa pode ter é o de  não ser grato. Agradeça pelo sol, agradeça pela chuva, agradeça por sua família, por seu emprego, agradeça por mais um dia, por mais uma oportunidade... AGRADEÇA!!! Entre na freqüência da gratidão e comece a ver as situações sob os aspectos positivos e dos aprendizados que precisamos. É muito importante lembrar que devemos respeitar a opinião das outras pessoas, principalmente das pessoas que já possuem mais experiência de vida. Com o passar do tempo vamos percebendo que nossos pais e professores tinham razão... comece a respeitá-los desde agora e agradeça por todos os mestres que cruzarem seu caminho.

4 – No dia de hoje, faça seu trabalho honestamente: “Primeiro cure-se”(Mestra Takata). Se você quer mudar a sua rua comece por mudar as suas atitudes, seja o primeiro, dê o exemplo. Dê sempre o melhor de si, faça tudo o que estiver ao seu alcance, faça o que é certo, o que é necessário, comece por você! Tome para si a responsabilidade das coisas, responsabilidade sem stress e sem preocupação, responsabilidade em fazer, em ser responsável por sua vida, não espere que os outros façam, faça sem esperara nada em troca, simplificando: SEJA a pessoa que você gostaria que o mundo todo fosse!!  

5 – No dia de hoje, mostre amor e respeito e seja gentil com todos os seres vivos: Acreditamos que Deus está em cada pessoa e que Ele ama a todos da mesma maneira certo?
Então é nosso dever como pessoas espiritualizadas respeitar TODAS as pessoas ao nosso redor! Abra-se para o próximo e inunde sua vida de amor. Muitas pessoas reclamam de solidão, mas não cumprimentam seus vizinhos... Veja em cada pessoa que cruza seu caminho a fagulha de Deus dentro dela!
Vamos seguir os princípios do Reiki e tentar nos melhorar? Vamos melhorar nossa saúde de maneira completa e profunda?

AME QUEM VOCÊ É - FALANDO DE AMOR NA PRÁTICA

AME QUEM VOCÊ É - FALANDO DE AMOR NA PRÁTICA



Para falar de amor, é preciso falar de humildade. Humildade vem do latim humus, que significa "filhos da terra". Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas nem tentam mostrar ser superiores a elas. A humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa modéstia, cordialidade, respeito, simplicidade, honestidade e passividade. Talvez seu significado nos remeta a ter ciência de que ela (a humildade) só se constrói, aqui na Terra, em sucessivas encarnações, portanto o amor também, pois, no período em que estamos habitando este plano, somos “filhos deste lugar”.
            Saber aceitar nossos desígnios é aprender a não nos separarmos de todo o universo que nos rodeia. Porém, como existe algo em nós que nos separa de todo o universo existente, o ego negativo, infelizmente o ser humano se preocupa mais com o seu mundinho e pouco com todo o contexto, ou seja, com todo o resto. E mais: o ego negativo, além de fazer ver somente a si mesmo, separa-se da fonte primordial e da essência da alma. Muitas vezes acreditamos que Deus está tão distante de nós e que somos tão imperfeitos para alcançar a perfeição que nem tentamos nos aproximar disto.
            Saber amar é saber receber e doar na mesma proporção. É o dom de transformar conhecimento em sabedoria. É ser simples como a natureza. É estar disposto a reconhecer nossas necessidades e as de quem faz parte da nossa vida, sem interferir, ou seja, compreendendo o limite do outro, com compaixão.
            A falta de amor despreza a beleza, a alegria, separa corações e traz tristeza. Isso nos afasta de outras pessoas, porque achamos que somos autossuficientes e por não reconhecermos o verdadeiro papel da doação. Ora nos afastamos para não sofrer, ora doamos demais para não ser rejeitados.
Resgatar o amor de forma humilde e consciente dos propósitos pelos quais nos trouxeram a este plano físico talvez seja uma maneira de doar e receber equilibradamente.
O que fazemos, normalmente, é medir o amor que sentimos pelas pessoas através das características que nós julgamos ser favoráveis. Enquanto o outro for conforme com o que eu quero, eu o amo. Caso esta pessoa mude, as condições que nos envolviam não nos fazem mais amá-la. Sendo assim, podemos dizer que amamos por conveniência. Se uma pessoa que convivemos diariamente começa a nos dizer sempre não para tudo, por exemplo, já começamos a questionar o sentido desta relação. E diante desta situação, questionaremos se vale a pena mantê-la perto de nós ou não.
O amor é verdade, é cura, é entrega, é compreensão... Enfim, é tudo o de que o ser humano precisa para se religar com a Fonte Divina, a qual é a sua própria.
A grande lição que aprendemos ao amar é: mesmo sabendo que estamos errando, ainda assim nos amarmos. Mesmo sabendo que nosso mundo está errado, ainda assim amá-lo. Mesmo vendo as pessoas fazer tudo errado, ainda assim amá-las.
Fácil? Não, porque falta humildade para reconhecer isso; falta reconhecer que somos filhos da nossa “Mãe Terra”; falta compreender quem somos e o que precisamos melhorar; falta respeito entre nós e os outros seres; enfim, são tantas coisas que fazem parte do nosso aprendizado que poderia ficar páginas e páginas escrevendo somente sobre isso. Entretanto, é necessário aceitar e entender o conceito de amor, vendo-o como algo próximo de nós, pois, se formos estudar profundamente o seu significado, nós acabaremos nos distanciando dele. A proposta a partir de agora é a de podermos nos aproximar do que este sentimento representa em nossas vidas e deixá-lo fazer parte de nós, sempre.

Por Cátia Bazzan – Autora do livro Ame Quem Você é – Saiba