terça-feira, 18 de junho de 2013

RITUAIS DE CURA - SUA FÉ REALIZA O IMPOSSIVEL

RITUAIS DE CURA

                                                                     

 
RITUAL DE CURA DA LUA

Ritual de Gerina Dunwich, até meio clássico. Mas, antes de fazer esse o ritual,  é importante lembrar que  não podemos e não devemos interferir no livre arbítrio de ninguém. Seja para questões do coração, caprichos ou mesmo para questões de saúde. Para realizar um ritual (qualquer que seja para uma terceira pessoa, mesmo que doente) faz necessário ter a autorização da mesma. Até mesmo uma pessoa doente tem livre arbítrio e pode decidir se quer ou não se curar. Talvez a pessoa enferma queira por um motivo particular, intimo permanecer no estado em que se encontra.. Tal decisão pode nos parecer sem sentido, mas, para o enfermo pode não ser. . Antes de fazer o ritual de cura é certo você pedir a autorização à pessoa enferma.  Com o consentimento dela, cabe a você arregaçar as mangas e usar de todo o poder para buscar a cura.
Se não, deve-se limitar a pedir por ela em orações.

 Cada um dos doze signos zodiacais governa diferentes áreas da anatomia.

As partes do corpo governadas por um signo específico podem tanto ser as áreas físicas mais fortes (mais saudáveis) ou as mais fracas da pessoa nascida sob aquele signo astrológico. Podem também ser uma combinação de ambos.
O signo de Capricórnio, por exemplo, governa os joelhos, ossos, dentes e pele; portanto, um capricorniano pode descobrir que nasceu com ossos e dentes fortes, saudáveis, mas é susceptível de ter problemas de pele. Por outro lado, pode ter uma perfeita "pele de pêssego" e sofrer com problemas ortopédicos e dentários ou talvez reumatismo.
Ao curar uma área física específica, é fundamental que o ritual de cura com vela aconteça durante a época lunar apropriada, quando a lua está no signo astrológico que influencia aquela área particular do corpo físico.
Sempre se deve usar uma vela branca em rituais de cura, pois é a cor que simboliza a energia curativa, a purificação e o poder da Deusa sagrada.
O ritual pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite (a hora não é importante), contanto que a lua esteja no signo correto.
(A lua muda de um signo para o outro em aproximadamente dois dias e meio. O melhor é consultar e atualizar o calendário astrológico ou lunar para saber os dias e horas exatos em que cada signo lunar começa e termina.)

LUA EM ÁRIES: influencia a cabeça e o cérebro.
LUA EM TOURO: influencia a garganta e o pescoço.
LUA EM GÊMEOS: influencia os ombros, os braços e os pulmões.
LUA EM CÂNCER: influencia o peito e o estômago.
LUA EM LEÃO: influencia a parte superior das costas, a coluna vertebral e o coração.
LUA EM VIRGEM: influencia os intestinos e o sistema nervoso.
LUA EM LIBRA: influencia a parte inferior das costas e os rins.
LUA EM ESCORPIÃO: influencia os órgãos reprodutivos.
LUA EM SAGITÁRIO: influencia o fígado, coxas e quadris.
LUA EM CAPRICÓRNIO: influencia os joelhos, ossos, dentes e pele.
LUA EM AQUÁRIO: influencia as panturrilhas, os tornozelos e o sangue.
LUA EM PEIXES: influencia os pés e as glândulas linfáticas.

Desenhe um círculo de cura no chão, de uns dois metros e meio de diâmetro, usando giz ou tinta branca. (Se o ritual acontecer ao ar livre, pode-se fazer o círculo com pedrinhas brancas.)
Jogue um pouco de sal no centro do círculo e depois nos limites a leste, sul, oeste e norte. Ao fazer isso, diga:
 
COM ESTE SAL SAGRADO
CONSAGRO ESTE CÍRCULO.
QUE TODOS OS MAUS ESPÍRITOS
SEJAM BANIDOS DESTE LUGAR!
QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS
SEJAM BANIDAS DESTE LUGAR!
QUE TODAS AS IMPUREZAS E IMPEDIMENTOS
SEJAM BANIDOS DESTE LUGAR!
E QUE TUDO QUE SEJA POSITIVO E BOM
AQUI ENTRE.
ABENÇOADO SEJA O CÍRCULO DE CURA
EM NOME DA DEUSA.
QUE ASSIM SEJA.

Erga um pequeno altar no centro do círculo, voltado para o norte. Em cima dele arranje os seguintes instrumentos necessários para esse ritual de cura: vela branca e athame, no centro; turíbulo de incenso, a leste, como símbolo do elemento Ar; a espada cerimonial, ao sul, como símbolo do elemento Fogo; um cálice de vinho branco (ou água), a oeste, como símbolo do elemento Água; e um pentagrama (um disco de cera ou metal com a estrela de cinco pontas, das Bruxas, ali inscrita), ao norte, como símbolo do elemento Terra. Em frente à vela, coloque a foto da pessoa que necessita de cura.
Com a espada cerimonial na mão direita, trace o círculo, começando pelo leste e movendo em direção horária.  ao traçar o círculo, diga:
 
 EU TE CONJURO
SAGRADO CÍRCULO BRANCO
QUE SEJAS UM DIVINO
CÍRCULO DE PODER CURATIVO.
UMA VEZ MAIS EU TE ABENÇÔO
E TE CONSAGRO
EM NOME DA DEUSA.
QUE ASSIM SEJA!

Retorne a espada ao altar. Acenda a vela e o incenso. Segure o athame com a mão direita e, suavemente, passe a lâmina pela fumaça do incenso, três vezes, e diga:

                                              YOD HE VAU HE
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO LESTE.
 
Bata com a lâmina da espada cerimonial, três vezes, com a ponta do athame e diga:
ADONAI
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO SUL.
 
Mergulhe a lâmina do athame no cálice de vinho e diga:
 EHEIEH
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO OESTE.
 
Trace o pentagrama com a ponta do athame e diga:
 AGLA
EU TE INVOCO
REI ELEMENTAL DO NORTE.

Agora segure o athame com as duas mãos e aponte-o para o céu, com os dois braços esticados, e diga:
 DEUSA DA VIDA
DEUSA DO AMOR
ENVIA DE CIMA TEU PODER DE CURA
PARA ESTE CÍRCULO A TI CONSAGRADO
PARA QUE (o nome da pessoa) POSSA SER CURADO.
QUE ASSIM SEJA!

Feche os olhos e visualize um raio de luz branca descendo do céu para a ponta do athame e então para seus braços e corpo, preenchendo-a com uma sensação confortável, intensa, fulgurante. Continue a visualização e, quando começar a sentir o divino poder curativo da Deusa acumulando dentro de si, comece a visualizar a pessoa que precisa ser curada.
Concentre-se bastante e veja a pessoa em seu olho mental completamente curada, em perfeita saúde.
Aponte o athame para a fotografia (ou para a pessoa, caso ela esteja presente no ritual).
Dirija e então libere a energia curativa acumulada para a pessoa enferma.
Continue até que toda energia tenha sido usada.
Relaxe por alguns minutos (esse ritual pode ser fisicamente exaustivo) e depois agradeça à Deusa por sua presença e ajuda.
Com a espada cerimonial na mão esquerda, trace o círculo numa direção anti-horária, começando pelo leste, para desfazer o círculo.
Deixe que a vela queime até o fim.
 
(Fonte: “Magia das Velas” de Gerina Dunwich)
 Fonte : http://www.emporiowicca.com.br/ritualdalua.html


RITUAL DE CURA ESOTÉRICA


  

 Três respirações profundas.
 - Entramos conscientes no coração do fogo sagrado e ai permanecemos. Ele é o ponto central de nosso ser.(Visualizem a luz no coração.) Deus não está longe de nós mas dentro de nós.(pausa)

 Oração da Unidade.


 
 O’ grande força do Altíssimo , perante o altar da Tua Divindade viemos hoje trazer-te as melhores oferendas da nossa devoção. Que tudo quanto aqui dissermos, sentirmos  e pensarmos seja apenas para engrandecer o Teu santo nome, dar maior beleza e dignidade às tuas criaturas. Estais em nossos pensamentos e sabeis. Queremos hoje obter a tua energia de cura para aqueles que ao entrar no plano físico receberam o nome de : ------------------------------- Estai conosco o’ Altíssimo neste trabalho!   Em nome dos seres da cura mestres São Germain e São Miguel Arcanjo e o Buda da Medicina, consagramos esta chama aos anjos da energia curativa.

   Acendimento da vela :   Anjos da cura, enquanto a cera impura desta vela se derrete ao calor deste fogo ,assim sejam derretidas nos irmãos aqui citados todas as desarmonias quando neles brilhar a luz de seu fogo sagrado.
 Pensemos em uma luz violeta, ou verde, saindo como uma grande energia do altar e preenchendo todo o nosso ambiente. Imaginem agora sobre este prédio um grande sino dourado .Este sino irá badalar sete vezes . Em cada badalada deixará cair sobre o prédio pétalas de violetas luminosas. Transpassarão paredes e virão cair aqui entre nós. Todo o chão aonde pisamos já está agora repleto de pétalas de violetas.
Cada um de nós irá agora pensar no doente que quer abençoar. Agora o vemos recebendo do seio da mãe terra energia de vida , de ressurreição e de calor. O solo lhe está oferecendo prodigamente a luz violeta(pausa) Esta luz está queimando em seu registro etérico os germens do seu passado.  Todos aqui presentes continuem visualizando uma luz violeta cercando cada um dos irmãos aqui pensados. Todos os elétrons de seus corpos estão agora já iluminados e finalmente eles são seres abençoados pela luz violeta. Esta luz forma agora em seu redor uma grande pirâmide de luz violeta. Visualizamos agora o irmão ou irmã a quem queremos abençoar, dentro desta pirâmide Deixemos agora nossos irmãos confiantes dentro dela, onde está se processando uma alquimia divina.
Agora façamos juntos um louvor os elementais dos corpos dos irmão citados.  Façamos também agora a oração aos anjos curadores.

 Magnetização das mãos:  
Anjos de Ezequiel, anjos de Ezequiel, purificai ,purificai as minhas mãos!

Magnetização das águas:
Visualizem todos uma luz violeta saindo das minhas mãos....
Magnetizai! Magnetizai estas águas com a força da curativa luz violeta!

Distribuição da água: Tomai meus irmãos desta sagrada essência, que a graça dos anjos de Ezequiel esteja também conosco!

 

Prece de Caritas
 
Deus nosso Pai,
que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus,
dai ao viajante a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Pai,
dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus,
Um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,
deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e
todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.


  Purificação das mãos com óleo( mirra ou benjoim)

Benção final: preparem-se par receber uma benção que não é a minha personalidade que vos dará mas apenas uma troca entre irmãos, uma troca entre a minha luz interna e a  vossa.

Benção:  - Eu vos abençoo com uma trindade de fé , de sabedoria e de amor. Aceitai esta benção de fé! Com ela eliminareis qualquer distância que existir entre vós e a vossa própria divindade! Aceitai esta benção de sabedoria. Com ela conhecereis as leis que regem os vossos corpos e o universo que habitais. Aceitai esta benção de amor! Com ela concretizareis o Cristo em vós que é o modelo da vossa perfeição Que o vosso deus interno expresse através da vossa forma a sua pureza ,sabedoria e paz.

   Final: Agradecemos as legiões de luz pela assistência que nos deram. Ajudai a cada uma de nós a ser sempre a presença da cura e do amor para toda vida que contatarmos com sentimentos pensamentos atos e palavras. Em nome de Deus estou encerrando este rito.

 
Fonte : http://odespertardaespiritualidade.blogspot.com.br/2013/02/ritual-de-cura.html


 
Rituais de Cura Mágico




O estado de saúde plena é o nosso estado natural.
Devido ás inconsciências que praticamos nós degradamos muitas vezes esses estado, trazendo a doença para a experiência das nossas vidas.
O que proponho através destes rituais é uma cura do físico, emocional, mental e espiritual através do sentimental.

Os sentimentos provêm da nossa alma e esta é a parte de nós que mais perto de Deus se encontra.
Através desta poderemos reencontrar o nosso estado natural, o nosso estado de saúde plena.


Ritual da Libertação

Vai passear para uma floresta, bosque, jardim, etc...
Enquanto passeias procura uma pedra- do tamanho de uma palma da mão, mais ou menos- que te chame a atenção.
Quando a encontrares começa a desabafar os teus problemas com ela.
Ao fazeres isto estás a passar as vibrações disformes em ti para a pedra.
Quando te sentires mais livre e "limpo", agradece á pedra por te ter ajudado e lança-a de novo para a natureza.


Ritual de Cura

Uma ametista ou um pedaço de fluorita e uma boa visualização.

Sente-se em um lugar calmo e o mais quieto possível. Pegue a pedra com a mão esquerda se a dor é em um membro do corpo, se a dor for no centro do corpo, segue-a com sua mão de escrever . Imagine uma luz saindo do chão e entrando no seu corpo até chegar à cabeça. Enquanto imagina isso, diga: "Luz da cura luz da vida, cure meu corpo, até a ferida" Va repetindo a frase até que a luz chegue a sua cabeça. Quando seu corpo ficar cheio de luz concentre-a para a parte de seu corpo com a dor. Quando fizer isso, diga : Que assim seja e que assim se faça". Você ficará melhor logo.
Águas Curativas

Ponha uma pedra furada (pela natureza), dentro de um pote com água limpa. Remova-a e a água estará carregada com vibrações curativas que podem ser utilizadas em banhos de cura, para ungir talismãs de cura e assim por diante Cura pela Água Quando estiver doente, encontre um regato de água corrente limpa, clara e rasa. Dispa -se (use um traje de banho se desejar) e caminhe pelo regato. Abaixe-se até que a água cubra todo o seu corpo. Se o problema estiver na cabeça, mergulhe na água por alguns segundos antes de passar para a próxima parte. Sinta o frescor da água em sua pele; sinta-a enquanto ela o purifica, removendo a sujeira, o pó e a doença. Comece a então, numa voz suave, as seguintes palavras, visualizando a "doença" como "vermes negros" que abandonam seu corpo, caindo na água do riacho e fluindo para longe de você, rumo ao mais primitivo onde serão purificados. A doença flui para fora de mim, Para o rio, rumo ao mar! Repita estas palavras por alguns minutos, até que julgue ser a hora de parar. Saia da água, seque seu corpo e está feito. Naturalmente isto não deve ser tentado num rio de correnteza forte, se estiver muito doente para se mover ou em substituição a um tratamento médico qualificado. Mas pode ser um auxílio para o processo de cura do corpo.
Feitiço para curar

1 vela verde
Óleo de menta ou mirra
Fotografia da pessoa doente

Para ajudar a cura alguém de alguma enfermidade, escreva o nome da pessoa numa vela verde. Enquanto unta a vela com mirra ou óleo de menta visualize a energia de cura em forma de luz branca saindo de seus dedos direto para a vela.

Recite:
"Em nome da Divina Deusa
aquela que respira vida dentro de nós
Eu consagro e carrego de energia esta vela
como um instrumento mágico de cura"

Coloque a vela em cima da foto da pessoa doente, então acenda o pavio. Enquanto a vela queima, concentre-se na pessoa ficando curada, e diga esse encantamento:

"Vela mágica que queima pra mim
a saúde retorna e a doença tem fim"
Para baixar a febre

Jogue um punhado de sal na chama do fogo - o sal torna a chama azul. Olhe para a chama azul, e visualize a pessoa (ou você) ficando bem de novo. Diga estas palavras:

"A febre queima, e a boa saúde retorna";


Fonte :
http://cosmopaganismo.web.simplesnet.pt/HTML/2574/

O PODER DO CHEIRO - A FUNÇÃO DE CADA ESSÊNCIA E COMO USA-LAS - AROMATERAPIA

 AROMATERAPIA - ÓLEOS ESSENCIAIS.


Os óleos essenciais penetram no corpo por inalação e por absorção, pelos poros.
Eles nos afetam de três maneiras: farmacológica, fisiológica e psicologicamente.


Após inalados, os sinais aromáticos são enviados ao sistema límbico, no cérebro, e exercem um efeito direto no pensamento e nas emoções. Seus componentes químicos naturais são levados pela corrente sanguínea a todas as regiões do corpo.

Certos óleos essenciais também têm afinidade com regiões determinadas do corpo e apresentam um efeito equilibrador, sedativo ou estimulante sobre os vários sistemas.

A massagem é considerada como o modo mais eficaz de aplicá-los ao corpo, aumentando o potencial de cura da aromaterapia.
As propriedades medicinais dos óleos essenciais e o poder terapêutico do toque se combinam para formar um potente tratamento de cura. A massagem pode ser relaxante ou energizante, pode acalmar o sistema nervoso ou ativar os sistemas circulatório e linfático para melhorar o desempenho físico e o mental. Entre os benefícios da massagem, destacam-se o alívio da dor e da tensão dos músculos retesados e exauridos e a elevação do ânimo. Quando não for possível incluir uma massagem em seus tratamentos aromáticos em casa, use um dos outros métodos, como, inalações a vapor, banhos, compressas, cremes , loções, gel, gargarejo, bochechos, escalda pés, apresentados com detalhes em

Dicas de como usar óleos essenciais

 

Há vários modos de seu usar óleos essenciais: massagens, banho de imersão, compressas, inalações, escalda-pés… Veja algumas dicas de como usar os óleos:

Massagem

 

Escolha o óleo vegetal BioEssência de acordo com seu tipo de pele, e até 3 óleos essenciais de acordo com a finalidade desejada.
Para 30 ml (3 colheres de sopa) de óleo vegetal, que é o suficiente para aplicação no corpo todo, adicionar até 20 gotas de óleo essencial.
Se preferir pingue os óleos essenciais diretamente no frasco da base vegetal ou loção (120 ml) adicionar até 60 gotas de óleo essencial.

Banho de Imersão (Banheiras)

 

Num recipiente diluir os óleos essenciais em óleos vegetais de sua preferência ou álcool de cereais:
1 colher (sopa) de óleo vegetal BioEssência ou de álcool, adicionar de 5 a 10 gotas de óleo essencial. Pode-se misturar até 3 tipos de óleos essenciais.

Compressas


Pingar de 5 a 6 gotas de óleo essencial em1 litro de água quente ou fria dependendo do caso.

Inalações


Colocar de 3 a 5 gotas de óleo essencial em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e fechar ou proteger os olhos com uma máscara apropriada. Inalar o vapor por alguns minutos.

Aromatização Ambiental


Aromatizadores elétricos, “Rechauds” cerâmico com vela ou Sprays ambientais. Par um ambiente de 20 m2 coloque um pouco de água e pingue de 10 a 20 gotas de um mesmo óleo essencial ou até 3 no total.

Spray ambiental (ou para passar roupa)

 

No Spray (use por exemplo um pulverizador de plantas) coloque 3 colheres de sopa de álcool (se tiver de cereais melhor) ou vodka, para diluir e adicione até 120 gotas dos óleos essenciais desejados e complete com água, agitar muito bem antes de usar.

Banho de Chuveiro


Uma maneira simples e eficiente é pingar até 5 gotas do óleo essencial no canto do box do chuveiro e inalar durante o banho.
3 gotas em 1 colher de sopa de óleo vegetal e distribuir por todo o corpo através de auto massagem.

 
Enxague final do banho, em um recipiente pingar ate 5 gotas de óleo essencial que não irritam a pele, completar com água do chuveiro e jogar no corpo.


Escalda-Pés


Diluir 6 gotas do óleo essencial em 1 colher (chá) de óleo vegetal ou álcool de cereais.
Adicionar em 4 litros da água quente no inverno e água fresca no verão.

Dicionário de óleos essenciais 

Alecrim - Tônico, estimulante, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas, acne, combate o cansaço, estimula a concentração mental, fortalece a memória.
 
Basílico (manjericão) - Tônico nervoso, alivia cãibras, combate fadiga, estimulante mental, memória, clareia os pensamentos, depressão, ansiedade, repelente de insetos.

Bergamota - Bactericida, cólicas, perda de apetite, estimulante digestivo, cândida, dermatoses, angústia, estresse, calmante, antidepressivo, ansiedade.

Camomila - Analgésico, antiinflamatório, problemas estomacais, hepáticos e menstruais, TPM, peles sensíveis, dermatose, alivia insônia, insatisfação, impaciência, enxaqueca, sinusite alérgica, antiespasmódico.

Canela - Analgésico, bactericida, gripe, estimulante sexual, cólicas e diarréias, intuição, aquece, conforta, fadiga.

Capim Limão - Bactericida, cólicas, diurético, digestivo, poros dilatados, acne, esgotamento mental, harmoniza o sistema nervoso, relaxa, repelente de insetos.

Cedro - Infecções, anti-séptico urinário, cistite, alivia o reumatismo, asma, problemas respiratórios, dermatose, celulite, ansiedade, tensão nervosa, medo, raiva, conforta.

Cipreste - Circulação, retenção de líquidos, celulite, varizes, hemorróidas, sudorese dos pés, limpeza facial, problemas respiratórios, gripe, expectorante, perda de concentração, tensão .

Citronela  - Bactericida, tônico, estimulante, desodorizante, higienizador e purificador ambiental, combate pulgas, carrapatos e mosquitos.

Sálvia Sclarea - Relaxante, fortalece o organismo, excelente para TPM, tensão, regulador feminino, auxilia no parto, frigidez, celulite, adstringente, antidepressivo, stress, pânico, agressividade.

Cravo - Analgésico, bactericida, fungos, ácaros, digestivo, dor de dente, anti-séptico bucal, repelente de insetos, estimulante da memória, aquece, concentra, exótico e afrodisíaco.
 
Erva Doce - Digestivo, cãibras abdominais, antiespasmódico, flatulência, TPM, menstruações irregulares, cistite, incentiva a lactação, sistema nervoso, estresse.

Eucalipto - Grande expectorante, deficiências respiratórias como: asma, bronquite, resfriados e sinusite; dores musculares, artrite, bactericida, higienizador e purificador do ambiente, cansaço, concentração mental, comunicação, repelente de insetos.

Gengibre - Analgésico, tônico, estimulante, excelente para dores, distensões e tensões musculares, estrutura vertebral, estrutura óssea, digestivo, cãibras, enxaqueca, tônico sexual e auxilia a concentração.

Gerânio - Desintoxicante, diurético, celulite, obesidade, TPM, pele oleosa, rejuvenescedor, rugas, harmoniza, acalma, antidepressivo, ansiedade, raiva, tristeza, afrodisíaco, repelente de insetos

Grapefruit - Relaxante, refrescante, restaurador, depurativo, diurético, celulite, bactericida, revigorante, fadiga mental e física.

Jasmim - Analgésico, dores em geral, tensões musculares e distensões, cãibras, auxilia no parto, afrodisíaco, equilibra os hormônios, frigidez, trauma, rejeição, pânico, medo, paranóia, melancolia, depressão, rejuvenescedor.

Junípero - Desintoxicante hepático e renal, diurético, cistite, bactericida, dores musculares, artrite, celulite, micoses, acne, purificador ambiental, medo e insegurança.

Laranja Doce - Revigorante, estimulante, diurético, digestivo, fadiga, apego, combate a
melancolia, estados de depressão, tristeza, ansiedade, tensão nervosa

Lavanda - Bactericida, regenerador celular, enxaqueca, hemorróidas, herpes, dores em geral, hipertensão, relaxante e calmante, flatulência, cólica, TPM, medo, traumas, ansiedade, estresse, melancolia, tensão nervosa, auxilia no parto e pós parto, cicatrizante, queimaduras, equilibra e harmoniza.

 Limão Tahiti ou Siciliano - Estimulante, bactericida, tônico imunológico, germicida, concentração, memória, lucidez, convalescença, circulação feminino, problemas digestivos, gripes, resfriados, fadiga, purificação ambientes

Mandarina - Antiespasmódico, cãibras, herpes, digestivo, insônia, relaxante, trauma, mau humor, irritabilidade

Manjerona - Regenera o sistema nervoso, hepático, dores de cabeça, artrite, dores musculares, ansiedades, angústias, depressão, insônia.

Menta - Tônico nervoso e hepático, indigestão estomacal, náuseas, sensações de calor (menopausa), dores musculares, cãibras, reumatismo, expectorante, clareia a memória, fadiga, concentração, revigorante.

Noz Moscada - Estimulante nervoso, afrodisíaco, digestivo, diarréias, auxilia o processo do parto (contração uterina), convalescença, tristeza, insegurança.
 
Olíbano - Anti-séptico pulmonar, tosses constantes, bronquite, gripes, bactericida, suavemente estimulante, cicatrização, rejuvenescedor, regenerador celular, rugas, ansiedade, tensão, purificador do ambiente, rituais e cerimônias (casamentos, batizados e bodas), proteção.

Patchouli - Rejuvenescedor, regenerador, acne, cicatrizante, tônico sexual, bactericida, calmante e relaxante, meditação.

Palmarosa - Regenerador celular, rejuvenescedor, adstringente, dermatoses, limpeza facial, stress, nervosismo, antidepressivo, fadiga.

Petitgrain - Fadiga mental e física, exaustão, refrescante e relaxante, revitalizador, clareia mente e memória, diurético e digestivo, bactericida e purificador do ambiente.

Pinho Grande  - bactericida, descongestionante, expectorante, sinusite, gripe, bronquite, convalescença, dores musculares e reumáticas, regenerativo.

Rosa - Tônico geral, adstringente, cicatrizante, rejuvenescedor, regenerador celular, rugas, peles secas e normais, menstruação irregular, herpes, alivia cãibras, auto estima, conforta, antidepressivo, choque, pânico, traumas diversos, angústia, impaciência e tristeza .

Rose Gerânio - Bactericida, adstringente, cicatrizante, diurético, rejuvenescedor, regulador, antidepressivo, resgata a feminilidade, uso pré-menstrual (TPM), celulite, raiva, agressividade, frustração.

Sândalo - Regenerador celular, tônico geral, anti-séptico urinário, afrodisíaco, combate a frigidez, cicatrizante, egocentrismo, agressividade, stress, ansiedade, meditação, calmante.

Tangerina - Gestantes e crianças, tensão leve, medo, tristeza, irritabilidade, insônia, um grande relaxante associado com lavanda. Usar após o quarto mês de gravidez.

Tea Tree - Excelente ação bactericida, antiviral, fungicida, antiinfecciosa, herpes, micoses, fadiga física e mental, elimina fungos e purifica o ambiente, acne, picadas de insetos.

Tomilho - Estados gripais, resfriados, antivirótico, bactericida e problemas respiratórios. Cansaço físico, convalescença constante, repelente de insetos, revitaliza o físico e mental.

Vetiver - Desconexão, dispersão, estimulante hepático, renal e pancreático, regenerador celular, peles cansadas, tônico sexual, confortante, estresse excessivo (crônico).

Ylang-Ylang - Auxilia nos momentos de tristeza, grande anti-depressivo, raiva, melancolia, possessividade, ansiedade, estresse, regulariza estados de TPM, auto-estima, auto-confiança, sensual, afrodisíaco, confortante. 
 

SOMOS O QUE VIBRAMOS - Alimentos que Aumentam Nossa Frequência Vibratória

Alimentos que Aumentam Nossa Frequência Vibratória
 
 Na lista abaixo estão os alimentos no qual poderemos comer a vontade, além de possuir um alto índice de nutrientes que permitem que as nossas células tenham um padrão perfeito de saúde e vitalidade. E  irão colocar o Corpo Físico em sintonia para as Ativações Ascensionais, pois a frequência energética do Planeta Terra estará muito alta e muitos problemas de Saúde se agravarão por conta disso:

ALIMENTOS ORGÂNICOS
 Ao comer os alimentos, você absorve as energias neles contidas. Se o seu campo áurico necessitar dessa energia, ela vai ajudar o seu corpo e contribuir para a sua saúde. Não se esqueça de que os alimentos vão nutrir as duas células e se tornar parte de você.
 Para que um alimento seja saudável, ele precisa manter uma taxa de pulsação áurica que seja pelo menos tão elevada quanto a taxa de pulsação do campo de energia humano. Alimentos frescos e cultivados naturalmente sempre têm energias mais elevadas do que os que estão poluídos por pesticidas. Os alimentos cultivados organicamente contêm os padrões vibratórios das energias vitais de que precisamos para a nossa saúde. Os alimentos orgânicos são saudáveis, não apenas porque conservam o padrão energético normal do produto, mas também porque apresentam uma intensidade e uma taxa de vibração suficientemente elevadas para garantir a vida. Eles também contêm mais nutrientes naturais, como vitaminas e minerais.
 As frutas e vegetais crus e cultivados organicamente afetam rapidamente o sangue de uma forma positiva. Frutas e vegetais crus fornecem micronutrientes e enzimas ativas que são poderosos catalisadores do sangue. O fluido existente no interior das células das frutas e vegetais orgânicos possui um elevado potencial zeta (carga negativa). O potencial zeta é a força que mantém o caráter individual dos bilhões de células que nutrem o organismo humano. Ele é que mantém nossas células sanguíneas circulando. Se o potencial zeta estiver baixo, as toxinas não podem ser eliminadas, os nutrientes não podem ser transportados até as células e todo o sistema entra em colapso.
 No jardim zoológico de Copenhagen, os macacos estão fascinados com as bananas e outras frutas orgânicas – rejeitando os alimentos não orgânicos deixados nas gaiolas. “Os chipanzés sabem distinguir esntre frutas orgânicas e regulares. Se oferecemos bananas orgânicas e tradicionais, eles sistematicamente escolhem as orgânicas e comem com a casca. As bananas tradicionais, porém, eles descascam antes de comê-las”.

CLORETO DE MAGNÉSIO
 Dr. Flanagan descobriram que todos os vegetais crus naturais contêm um teor de magnésio pelo menos duas vezes maior que o de cálcio. Além disso, eles contêm pelo menos cinco vezes mais potássio do que sódio. O equilíbrio sódio/potássio controla a mobilidade do sangue por via do equilíbrio de cargas elétricas, ao passo que o equilíbrio magnésio/cálcio afeta a produção de hormônios que controlam a mobilidade desses íons para dentro e para fora dos ossos e tecidos moles. Esses hormônios podem afetar diretamente o equilíbrio do sangue. Dr. Flanagan afirmam que o excesso de magnésio ajuda a remover o cálcio dos tecidos moles e a levá-lo para os ossos, que é o seu lugar. Quando existe mais cálcio do que magnésio, são liberados hormônios que retiram cálcio dos ossos e que o levam para os tecidos moles, onde o excesso de íons de cálcio destrói as células.

DIETA MACROBIÓTICA
 Em seu livro, Macrobiotics Diet, Michio Kushi afirma: Por ocasião do bombardeio atômico de Nagasaki, em 1945, O Dr., Akizuki alimentava seu pessoal e seus pacientes com uma dieta macrobiótica rigorosa de arroz integral, sopa de miso e tamari temperada com molho de soja, wakame e outros vegetais marinhos, além de sal marinho; o consumo de doces e de açúcares era proibido. Em conseqüência, ele salvou todos os seus pacientes e funcionários enquanto muitos outros sobreviventes da cidade pereceram por causa da radio intoxicação.

COMIDA VIVA E CRUA E SEMENTES GERMINADAS
 A luz é uma das maiores energias que movem o mundo. E, nesse sentido, o descobrimento das emissões biofotônicas significou um passo muito importante. Os fótons têm sido denominados "a luz das células". Não é por acaso, são luzes débeis emitidas pelos organismos vivos, por meio dos quais se comunicam entre si.
 Todos os organismos vivos, incluindo as células, se comunicam através de campos eletromagnéticos, emitindo fótons que são captados pelo resto. Dessa maneira, graças à comunicação celular, se ativam as ordens para formar os órgãos dos organismos vivos. Trata-se de uma réplica a nível microscópico da comunicação.
 O físico Fritz Popp que foi nominado ao Prêmio Nobel pelo descobrimento da luz fotônica celular ou biofotônica, isto é, os nutrientes vivos irradiam fótons. Essas pequenas partículas de luz aparentemente protegem o sistema imunológico e destroem células cancerígenas. Quando aquecemos os alimentos vivos, a irradiação se torna muito forte e depois cessa — os alimentos estão mortos.
 É importante que a pessoa doente seja responsável pelo crescimento dos  seus próprios brotos e plantas verdes, porque receberá também a energia vital das plantas enquanto cuidar delas. Isto é parte fundamental da mesma terapia. A doença representa — de certa maneira e em graus diferentes — uma perda do desejo de viver. O contato com a terra e a vida em germinação é de grande ajuda para restabelecer a conexão profunda com a Vida. É possível observar bons resultados com adultos —e também crianças — depressivos, hiperativos, instáveis emocional e psiquicamente.
 Há algumas décadas, foi demonstrado que as células do nosso corpo emitem os assim chamados biofótons. São minúsculas partículas de luz que trocam informação e estão presentes em todas as células vivas — portanto, também nos alimentos vivos. Quando uma célula morre, por exemplo, na panela, a luz apaga. Os biofótons não estão mais presentes. Talvez isso nos dê uma luz!
 Ao nos alimentarmos de alimentos cozidos, há um aumento dos glóbulos brancos após a refeição — como se tivéssemos ingerido veneno. Nosso sistema imunológico, neste caso, está ocupado de manhã até a noite enfrentando os tóxicos que introduzimos com a alimentação aquecida, em vez de se defender contra germes e destruir células cancerígenas.
“Quando você vai fazer exame de sangue, deve ficar em jejum, porque se tomar café com leite e pão com manteiga, o exame acusará um aumento de 11 mil vezes nos leucócitos, que constituem nosso sistema de defesa. Como o corpo vai se defender dessa maneira se eu não o ataquei? Acontece que o corpo entende como uma doença aquele café com leite e pão com manteiga. E, dessa forma, você aumenta 11 mil vezes os leucócitos no café da manhã, no lanche, no almoço e no jantar, produzindo 44 mil leucócitos por dia sem precisar. Toda a nossa energia vital é utilizada na possibilidade de nos manter vivos, sobreviventes, mas não de nos desenvolver como humanos. A nossa espécie poderia viver até 400 anos, mas sequer conseguimos pensar nisso, pois temos que sobreviver aos venenos e ataques”, explicou Ana Branco.
 Eu quero falar com vocês da temperatura dos alimentos que ingerimos, porque a temperatura pode fazer a diferença entre vida e morte, entre os alimentos vivos (crus) ou mortos (cozido).  A temperatura de nosso corpo é de aproximadamente 37ºC. Se a temperatura de algum ente querido sobe acima de 40ºC, ficamos muito preocupados e com razão. À temperatura de 42ºC, as células do nosso cérebro começam a morrer e, quando a temperatura interna chega a 43ºC, a pessoa geralmente morre! “no computador, para que se armazene informação, é necessário um chip. Se eu pego o chip do computador, coloco dentro de uma panela e acendo fogo baixo, a primeira coisa que se rompe é uma molécula de água contendo silício. Se eu retornar com esse chip para o computador, constatarei que não há mais qualquer informação gravada, pois o silício só funciona enquanto estiver envolto pela molécula de água. A tecnologia se utilizou dessa informação aprendida com a natureza.
 Dentro desta semente de trigo que vocês têm nas mãos e de todas as sementes que estão na terra, há silício envolto por molécula de água. Se eu cozinho essa semente, a primeira coisa que se rompe é a informação. Ela deixa de ser um biochip”, explicou Ana Branco.
 Quando você germina as sementes e os brotos, amplia-se o valor nutritivo em 20 mil vezes. Se havia um de ferro, agora haverá 20 mil de ferro. Se havia um de cálcio, agora haverá 20 mil. Toda a discussão a respeito da fome no mundo fica comprometida com essa informação. Aquela quantidade que nós comíamos é completamente desnecessária pela modificação da qualidade do alimento. A semente germinada decompõe todas as proteínas, amidos, carboidratos, gorduras e aminoácidos, que nosso corpo passa a absorver rapidamente, alcançando a alcalinização e, consequentemente, a revitalização.
Uma mensagem dos Templários da Nova Era:
“Grandes transformações também na área da vossa alimentação são as Sementes de Luz, que logo serão descobertas; pequenos grãos, pequenos frutos com enorme quantidade de tudo o que necessitareis para serdes absolutamente saudáveis. Não vos esqueçais da fundamental importância da água em vossos corpos. Ela alimenta, cura, limpa, transmuta. Bebei água suficiente para vos sentirdes saciados, plenos.”
No site Cura e Ascensão coloquei muitas matérias de profissionais da Saúde sobre comida Viva e a as sementes germinadas, acho extremamente importante conhecer esse tipo de alimentação onde há grandes quantidades de fótons de luz numa única semente germinada.

CHÁS AROMÁTICOS
 Você poderá usá-los na substituição do leite, são várias ervas disponíveis e que ainda ajudarão  a melhorar sua saúde.A Camomila, Erva-Doce, Capim Cidreira são ótimos para substituir o leite, poderá usá-los separados ou misturados que ficam muito gostoso e saboroso.O Chá Branco, Chá Verde, Carqueja, Boldo, Ipê Roxo, Unha de gato são ervas medicinais,  ótimos para a saúde, embora seu gosto seja um pouco amargo.  É bom conhecer as qualidades de cada erva e sempre que puder incluí-los em sua dieta alimentar. Existem muitas ervas medicinais que poderão usar sem problemas dos efeitos colaterais.

VINAGRE DA MAÇA
 O vinagre de maçã natural é altamente diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos. Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes. O vinagre de maçã natural controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele. O vinagre de maçã natural tem propriedade muito parecida com a química do suco gástrico secretado pelo estômago, e por isso, capaz de matar bactérias nocivas à saúde, facilitando a digestão. Médicos naturalistas recomendam que se faça uso de duas colheres das de sopa de vinagre de maçã natural misturado à água antes ou após as refeições regularmente, para evitar intoxicações alimentares, ou deter um processo de intoxicação em andamento.
 Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã, é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxôfre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros. Alguns cientistas como o médico Pires Van Koek atribuem ao vinagre de maçã natural qualidades medicinais miraculosas para a saúde e o recomenda para pessoas que desejam voltar ao seu antigo peso de uma forma natural, e também para a regularização de todas as funções orgânicas deficientes, principalmente devido a uma dieta antinatural. Então, não é novidade que o vinagre de maçã natural tenha conquistado a fama de ser um excelente nutriente, fortificante, depurador do sangue, rejuvenescedor do organismo e excelente emagrecedor. Atualmente há pesquisas sobre a ação do vinagre de maçã natural em doenças mais graves ainda, com resultados surpreendentes e positivos.

CHÁ VERDE
 Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. A Sociedade Brasileira de Médicos Antroposóficos vai mais além e defende que consumir chá verde regularmente ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, artrose, aterosclerose e outras doenças degenerativas. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, que são substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Pesquisadores acreditam, ainda, que o hábito de beber chá em vez de café é um dos fatores responsáveis pelo menor índice de infarto em países do Oriente. E como se não bastasse, comprovou-se também que as substâncias presentes no chá verde ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce.

CLORELLA
 Trata doenças degenerativas e as infecções de um modo geral. Trata a obesidade e faz emagrecer. Fortalece o Sistema Imunológico. Normaliza a digestão e funções intestinais. Regenera a pele, combatendo cravos, acne, estrias, celulites e rugas precoces, dando ao corpo um aspecto mais jovial. Remineraliza o organismo e trata crianças anêmicas, descalcificadas e doentes, podendo ser dado para bebês de colo. Trata e regenera as glândulas endócrinas. A clorella é a mais completa forma de vida, em termos de aminoácidos, dentre todos os seres vivos que contém proteínas. Contém cerca de 60% de proteínas e é capaz de produzir 50% mais proteínas do que qualquer outro ser vivo.
 Seus efeitos de equilíbrio nutricional e normalizador no organismo humano se manifestam como poderoso desintoxicante de toxinas alimentares e medicamentosas, inclusive, por metais pesados. Restaura tecidos danificados (contusões, perda de tecidos, fraturas e cirurgias) . Protege contra radiações solares e atômicas. Trata e previne a desnutrição, o estresse, as síndromes da fadiga crônica, da desmotivação, do pânico e da estafa.

ESTÉVIA (Stevia rebaudiana):
 Planta originária da região de Cerro Cora, no Paraguay; devido à grande utilidade da mesma como complemento nutricional para o Pâncreas, regenerando-o e estimulando-o à produção de insulina, infelizmente, caiu no domínio da picaretagem e falsificação. Se encontra em qualquer drogaria, em forma de um pó branco, composto geralmente de ciclamatos, sacarina ou aspartame e manitol, o que é uma falsificação infame de um povo que se diz civilizado e amante daquilo que chamam de “científico”. Das folhas da estévia se prepara um chá com propriedades antidiabéticas comprovadas cientificamente. É importante que o leitor compreenda que não existe estévia em forma de pó branco, e eu não entendo como o Ministério da saúde pode regulamentar produtos de tão grosseira e criminosa falsificação, que servem apenas para engordar contas bancárias de multinacionais inescrupulosas. Falsificam estévia, ginseng, pfáffia paniculatta (Kuntzé), confrei, e por aí afora... Usado para emagrecer, a estévia é um adoçante sem calorias que não altera as taxas glicêmicas do sangue. A estévia é um pó escuro, resultado da desidratação e moagem das folhas das plantas. Além de regularizador glicêmico, a estévia ativa as funções do metabolismo, combate a prisão de ventre, a fadiga, e a depressão orgânica; atua no sistema Vascular, reduzindo a pressão arterial; é excelente calmante e adoçante natural, substituindo o açúcar.
************
Incluam na vossa alimentação os alimentos descritos abaixo, pois são fontes de vitaminas e minerais naturais, além de possuírem muita energia e vitalidade favorecendo nossas células e o DNA, permitindo assim que a vossa frequência energética aumente e o vosso gradiente de Luz  brilhe cada mais:
   • Stévia – substituto do açúcar;
    • Semente de Linhaça;
    • Semente de Girassol;
    • Clorella;
    • Farinha Integral – substituta da farinha branca;
    • Quinoa;
    • Castanha do Pará;
    • Nozes, Amêndoas;
    • Cacau em Pó;
    • Suco de Limão;
    • Semente de Damasco;
    • Pólen de Abelhas;
    • Alho;
    • Ginseng;
    • Queijo tofu


GRATIDÃO
 Antes de comer, faça um pouco de meditação, colocando as mãos sobre os alimentos para transmitir-lhes energia e sincronizar-se com eles. Visualize-os nutrindo você. Agradeça pelos alimentos que está ingerindo. Então, ao comer, siga o alimento por todo o sistema digestivo, até a penetração nas células. Isso o ajudará a apreciá-lo.

ALGUMAS MUDANÇAS POSITIVAS QUE TODOS PODEM FAZER
 Vocês têm que mudar os hábitos de frequentarem ambientes contaminados, mudando dessa forma, toda a estrutura vibracional de vocês no aspecto energético e emocional. Passar várias horas por semana num ambiente bem preservado irá ajudá-lo a restabelecer o equilíbrio entre o seu campo áurico e as energias da Terra. Isso é necessário para a plena saúde.

SOL
 O sol carrega o campo áurico diretamente, depois que estiver recarregado, você na verdade passa a necessitar de apenas uns vinte minutos de luz solar por dia para manter uma boa carga de energia.
 Leia no Site Cura e Ascensão a matéria do Sr. Hira Ratan Manek, que vive exclusivamente da Luz do Sol, não se alimenta de nenhum alimento sólido, apenas de líquido, isso há mais de 30 anos. E nunca mais teve problemas de saúde.
 Se soubéssemos aproveitar e tirar proveito da natureza de forma sábia não teríamos mais doenças, a energia do Sol está aí, a energia da Terra, a energia das sementes germinadas, cheias de fótons de Luz viva, a alimentação crua, tudo está ao nosso favor e não percebemos, “estamos com a faca e o queijo nas nossas mãos” e ainda assim delegamos nosso poder de decisão a terceiros: médicos e governos. Estamos ajudando a sustentar uma sociedade em decadência, onde só tomamos uma atitude se for vinculada na mídia. Precisamos exercer nossa autonomia, porque se não mudarmos agora , os outros mudarão por nós.

MAR
 O mar também carrega energia do ar. O ar úmido e salgado carrega o campo
 áurico e ajuda a eliminar as frequências vibratórias demasiado babas para manter a vida. Caminhar ao longo da praia faz o campo áurico se expandir. As vezes, o campo tem o seu tamanho duplicado e prolonga-se por sobre a água.
 O ar salgado carrega e purifica esse campo, e vinte minutos de natação na água salgada purificam profundamente o velho muco estagnado que porventura tenha se acumulado durante os longos meses de inverno. Alguns dias dessa atividade fazem um grande bem para a saúde do seu campo áurico.

CACHOEIRAS E LAGOS
 Lagos tranquilos nos transmitem grande sensação de paz, aliviando as tensões ou as pulsações irregulares no nosso campo, causadas pela tensão da vida moderna. As pulsações áuricas da água corrente ampliam o campo áurico, fazendo com que ele pulse mais rápido e de uma forma uniforme e saudável. A energia áurica nas proximidades de uma queda d’água é enorme: Galhos de árvores quebrados próximos a essa fonte de energia vivem durante muito mais tempo do que viveriam sem essa energia.

OBJETOS DOS OUTROS
 Talvez você esteja doente por usar objetos que pertenceram a outras pessoas cujas energias não são compatíveis com as suas. Para prevenir isso, caso tenha ganhado ou herdado uma jóia, deixe-a mergulhada durante uma semana em água gelada. Use quatro colheres de sopa de sal marinho para um litro de água. Se possível, deixe exposta ao sol a solução com o objeto.

JÓIAS E CRISTAIS
 Se você usar jóias ou cristais certifique-se de que eles estejam dentro da faixa de vibrações saudáveis do seu campo. Para fazer o teste segure-os firmemente e sinta o efeito que eles produzem sobre a sua mão. A energia deles lhe parece leve ou pesada? Dura ou macia? Ela perfura o seu campo ou tem um efeito suave e tranqüilizante sobre a sua parte exterior? Eles o recarregam com os tipos de energia de que você precisa ou retiram energia do seu corpo pelo fato de suas vibrações serem demasiado lentas para você? Para descobrir em que parte do corpo você se sente mais à vontade usando essas jóias ou cristais, coloque-os em diferentes regiões ao mesmo tempo que vai sentindo-lhes as energias. Você se sente bem ao usá-los? Talvez você tenha necessidade de uma determinada cor no seu campo áurico. Pergunte a si mesmo com que propósito você está usando esse cristal. Repita esse procedimento com os seus cristais, jóias e adereços.

ACUNPUTURA
 A acupuntura é um dos melhores métodos de que a medicina dispõe para auxiliar o sistema imunológico. Antigamente a acupuntura era usada como medicina preventiva e o praticante era considerado um fracasso se o paciente adoecesse. Se o sistema meridiano for mantido em equilíbrio e a energia (ch’i) fluir por todos os canais determinados, o corpo ficará forte o bastante para se defender de qualquer invasão. A acupuntura na região da aura é especialmente eficaz por estimular os órgãos. Nosso corpo está sob constante de poluentes do meio ambiente; assim é importante que se mantenha contato com o sistema imunológico o tempo todo.

FITOTERAPIA
 A Fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pela utilização de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal, cuja abordagem incentiva o desenvolvimento comunitário, a solidariedade e a participação social.
 As plantas medicinais têm sido a base dos principais produtos para a saúde desde a Antiguidade, endossada pelos dados da Organização Mundial de Saúde, de que 80% da população mundial utiliza estas plantas ou preparações destas no que se refere à atenção primária de saúde. O reconhecimento de seu valor como recurso clínico, farmacêutico e econômico tem crescido progressivamente em vários países, os quais vêm normatizando e legislando acerca dos diferentes critérios de segurança, eficácia e qualidade que devem envolver esses produtos.
 
AYURVEDA
 A medicina Ayurvédica une os conhecimentos de uma filosofia milenar que não exclui o homem em sua essência. A Ayurveda faz a leitura do todo. A Ayurveda tem técnica diferenciada que faz diagnóstico imediato com técnica diferenciada, utilizando pulso, língua e olhos.
 Dr. Deepack Chopra trata dos seus pacientes com Câncer utilizando a medicina Ayurvédica em sua clínica nos EUA, obtendo resultados fantásticos, a remissão é quase que total.
 Na Ayurveda consegue-se identificar a causa das enfermidades e tratar com remédios à base de elementos naturais, meditação, exercícios.
 
De Solange C. Ventura;

Fonte : http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica16.html

EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL - FAZENDO UMA FAXINA INTERNA E EXTERNA

EQUILIBRANDO A ENERGIA PESSOAL


 
A bagunça é inimiga da prosperidade. Mas ninguém está livre dela.
Ela se forma sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários

para ver que estão cheios de inutilidades.
Os aspectos psicológicos  e a falta de  harmonização de ambientes, provoca cansaço e imobilidade, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.  Para evitar tudo isso fique atento...

Regras para harmonizar o ambiente..

- Jogue fora o jornal já lido.
- Coloque coisas novas em casa quando se livrar de uma velha.
- Tenha latas de lixo nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
- Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas de acordo com a cor, fique só com as que utiliza.
-Toda sexta-feira faço uma limpeza.
- Faça sempre uma limpeza geral  no fim do mês, use caixas de  papelão marcadas Tipo   :  Lixo, Consertos, Reciclagem,  Presentes, Doação.
Após enchê-las, encaminhe a seu destino final.
- Organize devagar, comece por um cômodo , limpe  gavetas e armários, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
 
Postura..
Bons hábitos, cuidado com o corpo, descanso, boa alimentação, exercícios físicos e o lazer devem  ser colocados em primeiro  plano. Os sentimentos positivos, ‘como a amizade, amor incondicional,  confiança,  desprendimento,  solidariedade,  autoestima, alegria  bom-humor  e a compaixão recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos.. Atraindo energias positivas e a prosperidade .

  Pensamentos
Pensar gasta muita energia. Ficar remoendo problemas cansa mais do que um dia inteiro de  trabalho. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção
à qualidade deles. Pensamentos positivos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia  e atrai mais negatividade para nossas vidas.


 Sentimentos..
Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as
 energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos
 seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.
Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida.

 Obstáculos.
Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente.
E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

Perdão
Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar o
outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

Mentira
Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual.  Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

Viver
Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do  outro, sofrendo seus
 problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse  caso, é a frustração.


 Desordem
A desordem afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Quando você perceber que  a vida anda confusa,  arrume sua casa,  armários, gavetas, bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina geral. À medida que ordenamos  e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê aquele trabalho que não concluiu, “pensa” “você não terminou! Isso gasta energia. Ou  você a termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude.
 O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina  e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Natureza
A natureza é  nossa maior fonte, insubstituível, alimentação energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem  que mora e trabalha em locais muito fechado, vê-se privado dessa fonte de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse agravam esse quadro e favorecem desgaste  energético, onde todos sugam e são sugados de suas energias vitais.
A perda de energia pessoal pode ser manifestada de  várias formas, tais como: a falha de memória (branco),  cansaço físico, o sono deixa se ser reparador, a ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas, o  medo o individualismo e a agressividade aumentam pois ara economizar energia - o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem - os talentos não se manifestam o magnetismo pessoal desaparece.

 Ambiente
 Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa colocar sinos de vento, plantas, fontes d’água para harmonizar e equilibrar  o ambiente, são medidas que aumenta  a energia de quem vive em espaços fechados úmidos e escuros, melhorando assim o astral  das pessoas que moram ou trabalham neste tipo de local.
 O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.
 
 
 

Decretos de Metatron e Saint Germain - ATIVAÇÃO

Decretos de Metatron e Saint Germain
 

AMADOS MESTRES, EU SOU METATRON EM TRABALHO COM SAINT GERMAIN.

AMADOS FILHOS, RESPIREM PROFUNDAMENTE E PEÇAM A SUA DIVINDADE PARA AGIR EM VÓS DIZENDO:

EU SOU ATIVAR A MINHA DIVINA FOGUEIRA.

EU SOU ATIVAR A PROTEÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A PURIFICAÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A CURA EM MIM AQUI E AGORA.

PEÇAM ATRAVÈS DE SUAS PRESENÇAS EU SOU, PARA ATIVAR TUDO O QUE NECESSITAM, ASSIM VOCÊS TERÃO A POSSIBILIDADE DE MANIFESTAR NA REALIDADE DA MATÉRIA, TUDO O QUE PRECISAM.

EU SOU ATIVAR A PURIFICAÇÃO DO MEU SER ATRAVÈS DO MEU KUNDALINE, QUEIMANDO TUDO O QUE NÃO ME SERVE MAIS.

EU SOU ATIVAR A ASCENÇÃO EM MINHA PERSONALIDADE.

EU SOU ATIVAR A ASCENSÃO E TRANSMUTAÇÃO EM MEU EGO NEGATIVO E POSITIVO.

EU SOU ATIVAR A MINHA MAESTRIA.

EU SOU ATIVAR A MINHA SABEDORIA.

EU SOU ATIVAR A MINHA INTELIGENCIA ESPIRITUAL.

EU SOU ATIVAR O QUE EU REALMENTE SOU.

EU SOU ATIVAR O MEU VERDADEIRO SER EM TODOS OS MOMENTOS E SITUAÇÕES.

EU SOU ATIVAR A MINHA PROTEÇÃO.

EU SOU ATIVAR A LUZ EM AÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR DEUS EM MANIFESTAÇÃO NA TERRA AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A MINHA DIVINDADE.

EU SOU ATIVAR O TUBO DE LUZ.

EU SOU ATIVAR O AMOR INCONDICIONAL.

EU SOU ATIVAR A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR AS 12 CHAMAS DIVINAS DE DEUS.

EU SOU ATIVAR TODAS AS POSSIBILIDADES E CRIATIVIDADES DE PRODUTIVIDADE DA LUZ.

EU SOU ATIVAR O TRABALHADOR DA LUZ QUE SOU.

EU SOU ATIVAR A MINHA RESPIRAÇÃO DIVINA.

EU SOU O QUE EU SOU.

EU SOU ATIVAR A GRADE CRISTALINA EM MEU UNIVERSO.

EU SOU ATIVAR A LUZ DO MUNDO.

EU SOU ATIVAR A MINHA MULTIDIMESIONALIDADE.

EU SOU ATIVAR METATRON.

EU SOU ATIVAR SAINT GERMAIN.

FIQUEM NA LUZ E NO AMOR DA ATIVAÇÃO DIVINA DE TODAS AS SUAS QUALIDADES.

SELAH

EU SOU METATRON E SAINT GERMAIN
 
 
 
Foto: Decretos de Metatron e Saint Germain

AMADOS MESTRES, EU SOU METATRON EM TRABALHO COM SAINT GERMAIN.

AMADOS FILHOS, RESPIREM PROFUNDAMENTE E PEÇAM A SUA DIVINDADE PARA AGIR EM VÓS DIZENDO:

EU SOU ATIVAR A MINHA DIVINA FOQUEIRA.

EU SOU ATIVAR A PROTEÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A PURIFICAÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A CURA EM MIM AQUI E AGORA.

PEÇAM ATRAVÈS DE SUAS PRESENÇAS EU SOU, PARA ATIVAR TUDO O QUE NECESSITAM, ASSIM VOCÊS TERÃO A POSSIBILIDADE DE MANIFESTAR NA REALIDADE DA MATÉRIA, TUDO O QUE PRECISAM.

EU SOU ATIVAR A PURIFICAÇÃO DO MEU SER ATRAVÈS DO MEU KUNDALINE, QUEIMANDO TUDO O QUE NÃO ME SERVE MAIS.

EU SOU ATIVAR A ASCENÇÃO EM MINHA PERSONALIDADE.

EU SOU ATIVAR A ASCENSÃO E TRANSMUTAÇÃO EM MEU EGO NEGATIVO E POSITIVO.

EU SOU ATIVAR A MINHA MAESTRIA.

EU SOU ATIVAR A MINHA SABEDORIA.

EU SOU ATIVAR A MINHA INTELIGENCIA ESPIRITUAL.

EU SOU ATIVAR O QUE EU REALMENTE SOU.

EU SOU ATIVAR O MEU VERDADEIRO SER EM TODOS OS MOMENTOS E SITUAÇÕES.

EU SOU ATIVAR A MINHA PROTEÇÃO.

EU SOU ATIVAR A LUZ EM AÇÃO EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR DEUS EM MANIFESTAÇÃO NA TERRA AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR A MINHA DIVINDADE.

EU SOU ATIVAR O TUBO DE LUZ.

EU SOU ATIVAR O AMOR INCONDICIONAL.

EU SOU ATIVAR A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA EM MIM AQUI E AGORA.

EU SOU ATIVAR AS 12 CHAMAS DIVINAS DE DEUS.

EU SOU ATIVAR TODAS AS POSSIBILIDADES E CRIATIVIDADES DE PRODUTIVIDADE DA LUZ.

EU SOU ATIVAR O TRABALHADOR DA LUZ QUE SOU.

EU SOU ATIVAR A MINHA RESPIRAÇÃO DIVINA.

EU SOU O QUE EU SOU.

EU SOU ATIVAR A GRADE CRISTALINA EM MEU UNIVERSO.

EU SOU ATIVAR A LUZ DO MUNDO.

EU SOU ATIVAR A MINHA MULTIDIMESIONALIDADE.

EU SOU ATIVAR METATRON.

EU SOU ATIVAR SAINT GERMAIN.

FIQUEM NA LUZ E NO AMOR DA ATIVAÇÃO DIVINA DE TODAS AS SUAS QUALIDADES.

SELAH

EU SOU METATRON E SAINT GERMAIN