quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cura: Especial para Olhos e Ouvidos

Cura: Especial para Olhos e Ouvidos

Eu Sou a Infinita Força que me cura aqui, agora e sempre.

Minha visão é espiritual e eterna, assim como uma qualidade de minha consciência. Meus olhos são idéias Divinas e estão sempre funcionando perfeitamente. Minha percepção da Verdade espiritual é clara e poderosa. A luz do entendimento desce sobre mim; dia a dia vejo cada vez mais a Verdade ao meu redor. Vejo espiritualmente; vejo mentalmente; vejo fisicamente. Por toda parte vejo imagens da Verdade e da Beleza.

Agora, neste momento, a infinita Presença Curadora está reconstruindo meus olhos. Eles são instrumentos divinos perfeitos que me possibilitam receber as mensagens do mundo interior e do exterior. A glória Divina se revela em meus olhos.

Escuto a Verdade; amo a Verdade; conheço a Verdade. Meus ouvidos são idéias perfeitas de Deus, funcionando sempre perfeitamente. Meus ouvidos são os instrumentos perfeitos que me revelam a harmonia Divina. O amor, a beleza e a harmonia fluem através de meus olhos e meus ouvidos; estou em sintonia com o Infinito. Escuto a voz firme e suave de Deus dentro de mim. O Espírito Santo vivifica minha audição, e meus ouvidos acham-se abertos e livres.

Dou graças por assim ser.

ACUMULAR MÉRITO - UM DITADO BUDISTA

UM DITADO BUDISTA 



Um ditado budista diz: Só enfrente um inimigo quando você estiver mais forte do que ele. Até lá, continue a se fortalecer. Existem momentos em que precisamos aprender a criar espaço entre nós e aquilo que nos desafia. Quando nos damos conta de que não somos capazes de lidar com uma determinada situação, é hora de acumular méritos: energia positiva. 

SAUDADES - Mais do que sofrimento, a saudade pode ser um afrodisíaco!

SAUDADES 
Mais do que sofrimento, a saudade pode ser um afrodisíaco! 
















Para começar, quero esclarecer que, embora a gente associe imediatamente a palavra afrodisíaco a um poder de excitação sexual, não é só isso que ela significa. Como está no dicionário, afrodisíaco é também aquilo que restaura as forças geradoras.
Pois é exatamente sobre a restauração das forças geradoras através da saudade que sentimos da pessoa amada que pretendo escrever agora.

É verdade que o sentimento de saudade pode doer... e doer muito; especialmente porque a gente sente saudades de algumas pessoas por diferentes motivos. Pode ser de alguém que se foi desta dimensão e não volta mais; pode ser de alguém que nos deixou porque, antes, deixou de nos amar... e também pode ser de alguém que está fisicamente tão longe e em lugar tão desconhecido que não temos a menor idéia de quando voltaremos a encontrar novamente.
O texto mais comovente que já li sobre este sentimento tão profundo e particular é de Martha Medeiros. Transcrevo aqui um pequeno trecho, onde ela belamente define o indefinível com uma sensibilidade extrema, como é próprio desta notável autora:

Saudade é não saber.
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
não saber como frear as lágrimas diante de uma música,
não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.


Mas, felizmente, também podemos sentir uma saudade gostosa... saudade de quem amamos, mas não poderemos ver por um dia, uma semana, um mês... Uma saudade quase manhosa, um tanto mimada, meio infantil, mas que se justifica pela falta do cheiro, da voz, do abraço, do beijo... pela falta do sorriso, da companhia, das risadas ou da simples presença calada...

Uma saudade que nem deveria ter começado porque a pessoa ainda nem se foi... ou acabou de ir. Mas que a paixão explica... ou nem explica, porque não precisa... E diante desta saudade, nascida entre dois corações que se amam e que terão de enfrentar alguns dias de separação, o melhor a fazer é aproveitar para transformá-la em afrodisíaco!
Ou seja, que você possa aproveitar a distância da pessoa amada para restaurar as forças geradoras deste amor. Se você vai viajar ou se quem vai viajar é o seu amor... se terá de ficar longe de quem ama por quaisquer motivos... eu sugiro que você descubra a sua capacidade de nutrir seu relacionamento com lembranças positivas, pensamentos construtivos, fantasias e inspirações que alimentam a sua alma e, conseqüentemente, a alma do outro.

Aproveite o tempo para se curtir, para lembrar o quanto você pode ser especial dentro deste relacionamento. Deixe sua criatividade fluir e invente surpresas... Um presentinho, um bilhete, uma ligação inesperada... Faça do tempo uma ferramenta para o seu romantismo.

Não se deixe engolir por idéias ameaçadoras, insegurança destrutiva ou por um ciúme que consome todo o seu humor e alegria. Aprenda a usufruir a vida e o amor conforme eles se apresentam, porque isto é sabedoria!

E quando se reencontrarem, descubra onde está o poder afrodisíaco da saudade no sentido mais amplo desta palavra. Mate a sua saudade deixando transparecer tudo o que você sente pela pessoa que ama...
Boas saudades para nós, sempre!



 :: Rosana Braga ::

Agredir o outro é uma forma de autoagressão ....CONSCIÊNCIA

Agredir o outro é uma forma de autoagressão ....



Lama Michel Rinpoche em seus ensinamentos nos alerta: 
"Agredir o outro é uma forma de autoagressão. Pois a agressão nos impede de elaborar a nossa raiva interiormente. O quanto o outro quer lhe agredir é uma questão dele, mas o quanto nos deixamos ser agredidos é uma questão nossa.

Numa discussão, aquele que quer mais agredir é o mais fraco interiormente. Quanto mais elaboramos a nossa raiva interiormente, menos precisamos do outro para extravasá-la". 
Mais uma vez, podemos reconhecer que quando não nos acolhemos perdemos a chance de nos encontrar!

"Não escute as palavras, elas são apenas a mente. Escute além das palavras. Assim, você vai encontrar o coração e, de coração para coração, algo acontece. Passo a passo".
 
 
 
Lama Michel Rinpoche
integracaoholistica.blogspot.com

PENSAMENTOS E PENSADORES - O SER POSITIVO - Yanla Vanzant

O SER POSITVO




Pensamentos de pobreza e de falta são um desperdício do poder valioso da mente. A fim de experimentar a riqueza, sucesso e bem-estar, é preciso treinar a mente para pensar positivamente. O pensamento positivo é uma atitude que envolve a riqueza da experiência humana. É somente através da mente, do poder do pensamento, que deixará de ser pobre a um estado de riqueza consciente.  
Yanla Vanzant

Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?

Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?




Talvez você ainda não tenha se casado. Talvez já tenha se casado e esteja, no momento, solteiro. Independentemente do seu estado civil, é bem provável que já tenha imaginado como gostaria de viver uma relação de amor.

Atualmente, por conta da enorme quantidade de opções e modos de vida, muitas pessoas acreditam que dividir o mesmo teto tem a ver somente com rotina, chatice e excesso de responsabilidades. E por medo de viver essa vida evidentemente chata, preferem nem arriscar um envolvimento maior.

Claro que construir uma família exige dedicação, mas depois de se casar, é possível - e muito indicado - criar e manter momentos de prazer vivido na época do namoro! Basta refletir sobre o que faziam antes e o que fazem depois de se casarem. E, assim, decidirem fazer o casamento dar certo. Porque é isso: tem a ver, sobretudo, com uma decisão e não com mágica ou sorte, como muitos ainda apostam.

Observe como muitos casais se comportam antes e depois e veja como não repetir tais enganos!
Antes: aos finais de semana, passeios, viagens, parques, cinema, bares, restaurantes...
Depois: só em casa, um cozinhando e o outro assistindo tevê? Não pode! Resgatem alguns dos programas que faziam quando namoravam para não deixar a relação afundar sem que se deem conta.

Antes: ligações durante o dia para dizer o quanto estavam com saudades e antes de dormir para desejar boa noite.
Depois: ligações para falarem das contas e cobrar sobre as rotinas domésticas? Que armadilha! Liguem, ao menos uma vez ao dia, somente para saberem um do outro, sem que nenhum problema da casa ou dos filhos seja abordado na ligação.

Antes: faziam surpresas ou trocavam presentinhos em datas especiais ou até sem motivos.
Depois: passam a achar que esses detalhes não têm importância e não trocam sequer um cartão ou um bilhetinho romântico? De jeito nenhum! É o foco nos pequenos detalhes que está a mais poderosa das vitaminas para o amor. Não deixem de celebrar o encontro de vocês, sempre que possível.

Antes: sempre elogiavam um ao outro, citando roupas, perfume, cabelos, estilo, etc.
Depois: nem se notam mais, deixando que o "costume" dos olhos roubem a capacidade de enxergar a beleza e o brilho do outro? Parem com isso! Elogiar o quanto o outro é lindo, cheiroso e especial são formas muito poderosas de manter a intimidade e o afeto na relação.

Antes: reservavam sempre um tempinho para ficar a sós, conversar e fazer planos.
Depois: estão sempre com os filhos e esquecem de valorizar os momentos a dois? Hora de mudar! Pelo menos uma vez a cada duas semanas, deixem as crianças com alguém ou os coloquem para dormir mais cedo e instituam a "noite dos sonhos" para falarem sobre viagens, desejos e sonhos. Combinem formas de realizar esses sonhos.

Antes: olhavam-se nos olhos, beijavam-se com frequência e mantinham brincadeiras gostosas.
Depois: deixam-se engolir pela rotina do dia a dia e mal se olham, esquecendo até de se beijarem diariamente? Que perigo! Tratem de se olharem, se tocarem e se beijarem o máximo que puderem. Isso é fundamental para manter o amor pulsante.
 
 
 
 

 :: Rosana Braga ::
stum.com.br

Entenda como simples atitudes podem atrapalhar sua vida - Você se autossabota?

Você se autossabota?


Entenda como simples atitudes podem atrapalhar sua vida 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tem épocas em que queremos mudar o rumo das coisas. Fazemos planos, decidimos recomeçar.
Porém, nem sempre as coisas saem como desejamos e, muitas vezes, a responsabilidade é exclusivamente nossa. Para situações como estas, damos o nome de autossabotagem.
 
 
A psicanalista Dra. Léa Michaan, pós-graduada em Psicoterapia Psicanalítica pela USP, mestre em Psicologia Clinica pela PUC e autora do livro "Maly - Superação em forma de ficção" (Primavera Editorial), acredita que cada um de nós encontra uma forma particular de superar as dificuldades e os traumas da vida.
"Por exemplo, se somos compradores ou comedores compulsivos, pode ser a maneira que encontramos para suprir a carência que se formou dentro de nós. Por isso sentimos necessidade de agregar objetos ou comida. É uma forma de ‘tapar o buraco’. Muitas vezes estes hábitos acabam por se tornar vícios, o que é prejudicial", explica a psicoterapeuta.
Estes podem ser hábitos enraizados no nosso comportamento e, muitas vezes, não nos damos conta do quanto prejudiciais eles são. Eles podem nos impedir de crescer profissionalmente, financeiramente e até emocionalmente. Dra. Léa conta que temos dificuldades em deixar a maneira viciante e improdutiva de ser porque, de alguma maneira, isto que nos faz mal é o que temos para nos agarrar. É nossa tábua de salvação e temos muito medo de deixá-la.
Dra. Léa diz que nos autossabotamos por vários motivos. "Um deles é porque queremos ser vítimas na vida, ou seja, criamos uma teoria sobre nós mesmos de que somos vítimas e, inconscientemente, trabalhamos para que a nossa teoria sobre nós mesmos tenha êxito". E completa: "Se deixarmos de ser vítimas, inconscientemente corremos o risco de não sermos nada ou vilões."
A psicoterapeuta afirma que é muito difícil notar estas atitudes negativas. Isto porque não nos responsabilizamos pelas nossas ações, queremos sempre encontrar outros culpados. "Nem que seja o destino", afirma Léa. A psicanalista ressalta que, quando começamos a nos responsabilizar pela nossa vida, ela tende a melhorar. "Mas a primeira dificuldade é percebermos e a segunda é mudar", aponta.
Embora seja possível enxergar a autossabotagem, é impossível não cometê-la. "O ser humano é falível, ninguém tem bola de cristal para ver o futuro", destaca Léa. "O que pode ser feito para minimizar os deslizes é entender que é errando que se aprende e aprender com a experiência", complementa. 
 
 
Por Bianca de Souza (MBPress)
maisequilibrio.terra.com.br

PENSAMENTOS E PENSADORES - Rubem Alves

"Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso há pessoas que são tão bonitas… Não pela cara, mas pela exuberância do seu mundo interno."

Rubem Alves




PENSAMENTOS E PENSADORES - RUMI

''Você acha que você é o problema, mas você é a cura.
Você acha que você é a fechadura da porta, mas você é a chave que abre.''


Rumi


O caminho da Árvore da Vida - A JORNADA DA EVOLUÇÃO

O caminho da Árvore da Vida


A busca por entendimentos discernimentos e sabedoria ronda nossos sonhos. Desejamos a ascensão e nos dirigimos por diversos meios aos quais sentimos segurança, semelhança, chamado, esclarecimento, conhecimento entre inúmeros ‘’toques’’ em nossos corações.
A leitura de livros canalizações dos Mestres mensagens de amigos que também são nossos mestres aqui na matéria nos leva ao estado de alquimia interna algumas vezes de imediato outras vezes lemos e relemos até que enfim entendemos o outro lado aquele que não está revelado e adentramos realmente nesta grande verdade e nos tornamos Alquimista de nós mesmos e se for para um bem maior contribuímos para a evolução Planetária nos conectando a Sabedoria Divina revelação da nossa ESSÊNCIA direto da Fonte de Tudo que É.
No caminhada da vida muito poderíamos evitar frustrações andando em espirais muitas vezes já conhecidas que nos levam a caminhos parecidos outros que nos retorna a antigos caminhos são vários encontros e desencontros. Caminhamos vivenciando e retornando aos nossos apegos medos nos distanciando da nossa Divina Essência de encontrar ao Ser de Luz que somos. O mais certo em todo este caminhar é que estamos em movimento indo de encontro ao a nossa verdade com tropeços ou com saltos quânticos vamos chegar a bem aventurança nos unir com o Todo e ser um só com o Pai.


 A Grande importância de Meditarmos os Nomes de Deus cantar em seu Louvor estudar os ensinos dos Mestres com Fé, confiança e dedicação iluminam as negatividades neste ato tão simples e ao mesmo tempo grandioso para o servidor da Luz a vida se torna plena de amor recompensa maior por toda dedicação do caminhante e também para o Planeta.
Deus se manifesta nos corações dos puros muito já ouvimos está expressão escrita falada ou mesmo em nossa memória há este registro daí vem a nossa busca para a purificação para encontrar Deus em nós.
No livro A Alquimia de Saint Germain (formula para sua autotransformação) nos ensina sobre a caminhada pela Arvore da Vida.
‘’...podemos ser libertados por meio da luz do fogo da nuvem, da mediocridade da era atual e da degradação de eras passadas e seus efeitos cumulativos sobre a psique da humanidade... Rasgar o véu do Santos dos Santos, sua a meta for à comunhão com o Mais Elevado, assim como Moisés no Deserto do Sinai. Podendo compreender através da nuvem, a plena perfeição de sua gloriosa Presença do EU SOU. “O grande alquimista vive em seu intimo e nós vivemos dentro dele”. Chegará o tempo em que o homem ultrapassará o limite daquilo que os padrões de sua própria experiência podem ensinar-lhe. Então os imortais estarão a postos, como fazem enquanto ele ainda está aprendendo as lições da terra, para ajudá-lo a evoluir em cada faceta de seus esforços, sejam eles humanos ou divinos.
“O progresso jamais é ditado por aquilo que o homem deseja fazer ou ser, ou mesmo por aquilo que o mundo tem a oferecer, mas sim por sua compreensão de que ele pode ser tudo que Deus quer que seja, bastando, para tal, aceitar esse pensamento simples.”
Que os homens não procurem ser considerados grandes pelos outros homens, mas reconheça internamente a grandeza de Deus, inerente a todas as manifestações da Vida, então a alquimia desses homens conterá em si a alquimia do aperfeiçoamento.
Não dizendo que não existem outros mistérios esperando ser revelados em conexão com a alquimia. Sei que existem. O que estou dizendo é:

O caminho da Árvore da Vida

Que é o caminho perfeito

Guardado por Deus dos curiosos e profanos

Continua a ser um mistério penetrável

Para aquele que não envergonha

De usar asas,

Para aquele que compreende

A perseverança de cada dia,

Para aquele que se contenta de estender a mão

Com a confiança amorosa de que o destino é nosso,

Para aquele que está disposto a abandonar

Um passado que não produziu

A beleza florescente pela qual anseia,

Para aquele cujo coração oferece-se como uma taça

Ao mais elevado e mais doce,

Ao mais nobre e ao melhor Senhor de todos

Desejoso de que lhe seja concedido

Bem como a toda a vida

A melhor das dádivas.

Ele fala em tons amorosos e convidativos

De comunhão interior,

”OH Pai, seja feita a tua vontade e não a minha vontade!”

A ele é transmitida a coroa mais elevada,

A palavra “domínio’’.

Ele é o Filho, o Alquimista,

O bem-amado.

Ele pode dividir pães e peixes,

Andar sobre as águas,

Satisfazer os seus desejos e do próximo,

E ser o Grande Benfeitor.

Nele prevalecer o Espírito Imortal, A ultima Thule é vista.

Seu amigo imortal Saint Germain
 
 

AUTO-CONHECIMENTO É FUNDAMENTAL - MERGULHO DENTRO DE NÓS...

MERGULHO DENTRO DE NÓS...

 

 A correria de nosso dia-a-dia é como a superfície de um lago

Escarpelado pelos ventos a agitado pelo movimento da superfície.

Mas também toda a bruma superficial de nossas mui rápidas ações,

Tal como as águas de nosso ser,

Também estão ligadas às águas mais profundas,

Nas regiões fundas

De nosso lago existencial.

Assim, é de fundamental valia, saber nos situar no mais profundo de nosso Ser.

Identificar as razões mais íntimas que nos fazem correr,

Agitar-nos tanto como ondas e marolas.

Mas também, que possamos parar, refletir, analisar e ver:

O que em nós é mais essencial.

O que em nós nos motiva o ser.

O que em nós é como uma imensa raiz,

Calcada no mistério de ser,

E de conviver.

Para que possamos descobrir a visão oceânica,

Dentro mesmo da super atividade vulcânica

Da mente: criadora, mas também destruidora,

Da qual nos permitimos utilizar.

Quando, ao estarmos totalmente serenos,

Tal o fundo de nosso mar

Que possamos também, meditar.

Como é belo e feliz saber

Que podemos todos comandar

Os ritmos das nossas próprias procelas,

A direção de nosso caminhar,

Utilizando com maestria

O não-comandar,

Pelo silenciar

De mil pensamentos que insistem em nos balançar.

Que gritam para se escutar,

Mas que, no fundo, no fundo do lago da mente

Está a Paz da serenidade latente,

Está toda a força, está em nós o Senhor,

Que em Deus pelo Deus em nós

Pode perfeitamente direcionar:

Todo nosso destino, todo o nosso caminhar.

No dia-a-dia tempestuoso,

Para navegarmos em águas mais tranqüilas, porquanto mais fundas,

Imersos e guiados por toda a segurança

Do equilíbrio perfeito.


E assim podermos requisitar, dirigir

Nossas motivações mais íntimas pelo corajoso mergulho dentro de nós

Vislumbrando rumos de novas direções

Que nossa Alma nos concita,

Redescobrir, compreender, repensar, re-comandar

Através de amorosos atos,

Atos que melhorarão nosso mundo,

Atos que podem plantar sementes em profícuas searas humanas!

E assim salvar destinos,

E assim trazer felicidades

Pelas novas oportunidades,

Que pudermos semear.

Que, portanto, enriquecerão vidas e também nossas vidas!

Trazendo mais uma pérola no colar de nossas virtudes alcançadas,

Mostrando-nos mais uma vez as portas do Céu

No tempo sem tempo da eternidade de Deus.


Assim por novas iniciativas,

De nossas Almas oni-criativas

Habilitar-nos-emos alcançar, superior degrau evolutivo

Situado na Fonte da Felicidade Perene

Que nosso Ser sorverá

Como néctar digno dos deuses,

Que nos fará conceber

Horizontes de puríssima Luz.


Para o Comando Supremo nos permitir

Na vastidão do existencial oceano,

Receber as águas em movimento dos rios incessantes da vida

E descortinar em nosso Espírito a Fonte Primeva,

Que clamamos por encontrar para ser e viver em Deus pelo nosso amor:

Amor pelo movimento,

Amor pelo silenciar,

Amor pela grande busca,

Amor pela vida no Mar

De nosso intimíssimo anseio que pode nos conduzir à verdadeira Liberdade,

Ao grande encontro com a Verdade

Quando mergulhamos nas profundezas,

Do Real que existe na Vida para muito além de todas as mortes.

E assim, sem mais qualquer ferida,

Conseguiremos transmudar

Toda lágrima, toda dor,

Na rima universal do mais profundo amor

Que nos une a todas criaturas,

Que nos faz semelhantes ao Criador

Que assim nos faz irmão de todos.

Em todos os reinos da Terra!


Quando começamos a despertar

Para a realidade da cósmica irmandade

Numa consciência agora mais ampla, agora focada em Deus,

Seja em qual atividade que empreendermos na realidade-cotidiana da vida mutante e imanente,

Quando vislumbramos nela o transcendente:

Seja no trabalho, na lida,

Seja no recôndito do lar,

Seja nas águas profundas do Espírito,

Seja na suprema ventura,

Do coração que ama incondicionalmente sem mais fronteiras na integral fraternidade.

E destarte toda a saudade, para além de todas as diferenças,

no respeito a todas as crenças,

Como se ama uma flor,

Como se contempla uma estrela,

Como se ama uma criança,

Como se aspira intensamente,

Com Deus estar,

Bem aqui, neste riquíssimo Agora.

No mais que perto ou mais que longínquo lugar,

Donde dadivosamente

Pela toda-generosidade do Universo,

Podemos estar.

refletindo
“Para qualquer pensamento que enviamos para o mundo, nós recebemos pensamentos similares, em resposta, do universo cósmico.”



Swami Yatiswarananda


“As escolhas dos homens determinam as ervas que recobrem seu caminho. Onde pisas, ó viajante?”

Trigueirinho

“Na reclusão dos pensamentos concentrados, está oculta a fábrica de todas as realizações.”

Paramahansa Yogananda

“Siga o que é verdadeiro e não cômodo, mesmo que tenha que enfrentar algumas dificuldades.”

I Ching


FONTE - O.U.S.E.
 
 
 
 

Ivanildo Falcão da Gama

emamoreluz@gmail.com.

www.supraconsciencia.blogspot.com

 

 

COMO NEUTRALIZAR UM SUGADOR DE ENERGIA, MUITAS VEZES SOMOS SUGADOS SEM PERCEBER, E É IMPORTANTE SABER SE DEFENDER.

Como neutralizar um sugador de energia.







COMO NEUTRALIZAR UM SUGADOR DE ENERGIA


1) O que é um "sugador de energia"?


Por sermos um complexo energético, estamos sujeitos a interações com várias dimensões de energias que podem ocasionar assimilação ou perda de energia.

Sugador energético é o ato de sugar energias de pessoas, animais, plantas, etc. São muitos os fatores que possibilitam este processo: carências afetivas, sexuais, financeiras, intelectuais, etc.

Todos nós possuímos necessidade de uma carga energética vital para nutrir nossos corpos físico e espiritual. À medida que gastamos a carga energética vital, ela deve ser reposta através dos mecanismos naturais de recomposição (respiração, alimentação, absorção do fluido cósmico universal e fluidos vitais através dos chackras).

A reposição desta carga energética vital, na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida, depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, o meio, a qualidade dos pensamentos, dos sentimentos, das sensações.

Uma parte da energia que precisamos, obtemos através da alimentação (cerca de 10%). Outra parte , através da respiração ( cerca de 20%), mas a maior parte de energia que precisamos é vem através do fluido cósmico universal (cerca de 70%).

Um sugador de energia, vampiro energético ou energyvamp é uma pessoa que tem necessidade de energia vital cósmica e não consegue absorvê-la naturalmente. Por um mecanismo vibracional, de freqüência vibracional, o sugador se aproxima de pessoas que têm boa carga de energia vital.

Quando nos aproximamos de outra pessoa sempre ocorrerá uma simbiose energética, por isto estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas tanto com as que vivem em nossa casa, no ambiente de trabalho e em locais públicos. Assim se estabelece os mais variados tipos de combinações energéticas que influenciando o campo energético um do outro.


Quando em contato com um sugador de energia, este praticamente não terá energia para trocar, assim absorvem a energia do outro e, por estarem debilitados, metabolizam e consomem toda energia absorvida e não sobra nada para retornarem a outra pessoa. E toda energia que o sugador absorver será metabolizada e consumida pelos seus organismos físico e espiritual, ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um déficit energético na outra pessoa.


2) Como identificá-los?


Pessoas físicas e psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, diretamente , nas fontes naturais de energia. Mas as pessoas desequilibradas, que por terem perdido o contato com sua própria natureza interna mais profunda, perderam também a capacidade de absorver e processar o alimento energético natural, precisam para sobreviver, por em prática uma hábito ou vício: sugar a energia vital de outras pessoas o que as torna um SUGADOR DE ENERGIA.


As características de um sugador, são muitas , mas a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada a si mesma, concentrada em si mesma, mas ela terá dificuldade para estabelecer contato com fontes naturais de nutrição energética e maior será a tendência para sugar energia vital dos outros.


O egocentrismo é o resultado de um processo que pode ter início na infância, pós - trauma de perdas ou até oriundo de outras vidas. Não podemos descartar a possibilidade do meio em que convive também, pois existem certos comportamentos condicionantes que "viciam" a pessoa a se tornar um necessitado energético.

Não é uma tarefa fácil identificar um sugador de energia, até porque a maioria deles têm um laço afetivo com a vitima. Inclusive este grau de afetividade é um caminho mais rápido de se constituir um sugador de energia, pois por afetividade doamos mais energia com maior constância para alguém em déficit e assim o outro se vicia em nossa energia. Na verdade só existe sugador se existir os que se dispõem a serem sugados.


Podemos definir algumas características e tipos de sugadores:


1- O ESPECULADOR- são pessoas que fazem perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com propósito de descobrir alguma coisa errada. Assim que fazem isto, criticam este aspecto da vida do outro e se esta estratégia der certo a pessoa criticada é vampirizada, passando dar atenção às críticas e cria-se um vínculo simbiótico e o criticado passa a transmitir energia para o sugador.


2- O COITADINHO- é uma pessoa que conta muitas coisas horríveis que aconteceu com ele e insinua que todos são responsáveis pela situação que se encontra, menos ele, é claro. Esta pessoa está tentando envolver você por um sentimento de pena e de forma passiva começa a sugar energia do outro. Geralmente encontra-se este sugador dentro da família, ele sempre quer demonstrar que a outra pessoa não está fazendo o bastante para ajudá-lo e o outro se sente culpado só de estar perto dela.


3- O INTIMIDADOR - Geralmente são pessoas que chegam na vida do outro como se fosse o "salvador da pátria", aquele que se importou pelo outro em um certo momento de fragilidade. Este tipo de sugador se mostra forte e começa a orientar o outro com atitudes de manipulação com objetivo de manter o outro preso a ele. Este é o mais comum e perigoso, pois geralmente são manipuladores conscientes. Na verdade ele precisa de energia de suas presas, então as manipula para que o outro tenha receio de se afastar. Este tipo de sugador chega ao extremo da ameaça de agressividade ou ameaça de abandono. O sugado passa a achar que sem o sugador, ele não vive. A pessoa sugada começa a dar importância a este tipo de padrão vibracional como uma simbiose e assim o sugador atinge seu objetivo, pois o agredido passa a transmitir energia pra ele através de mágoas, rancor, ódio, pois combater a ameaça ou agressão com agressão passamos a ser vampirizados, baixando assim nosso padrão energético saudável levando a estágios de depressão, síndrome do pânico, reclusão social até a casos de morte energética e física.


Geralmente uma forma de identificarmos um sugador é através da violência, agressividade, das críticas em tudo, que reclamam de tudo, que se queixam de tudo, por serem estas atitudes, formas de sugar energias das outras pessoas. Por não conseguirem se ligar a energia cósmica, porque não se moralizam, não largam seus vícios, não mudam seu comportamento egoístico, encontram nestas formas de ser, o meio de sugar energias dos outros.


3) Como fugir deles?


Ninguém nasce um sugador de energia, mas pode se tornar um deles muito facilmente. Todos nós , por um lado, somos naturalmente dotados de mecanismos de defesa contra perda de energia vital, mas quando perdemos a posse e controle de nosso centro de gravidade, quando por estresse, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose e projetamos para fora de nós mesmos, alteramos e debilitamos a estrutura do corpo sutil, tornando-o permeáveis a invasores. É uma questão de padrão vibracional. Assim nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energias, porque aceitamos suas provocações com facilidade e isto nos vincula a eles.

Não há necessidade de se afastar fisicamente do sugador de energia, até porque a maioria deles se encontra em nossa família, circulo de amizade e até nos relacionamentos afetivos. Mas podemos nos proteger deles, mudando nosso padrão vibracional para que a sincronicidade (simbiose) energética se rompa. As relações podem continuar se assim consegurimos romper o ciclo e o sugador pode continuar um sugador, mas não de nossa energia.


A melhor forma de nos defendermos deles é identificá-lo, geralmente isto acontece um bom tempo depois que percebemos que há algo errado. Imaginemos que nosso campo vibracional de energias sutis possui centros de entrada e saída de energias, conhecidos como chackras. É através dos chackras que regulamos a nossa energia, é por eles que nos alimentamos de energia vital cósmica. Não existe um limite para para quantidade máxima de cargas energéticas. Quanto mais, melhor, teremos mais vida ativa. Mas a principal defesa está em observarmos nosso sentimentos. O fluido cósmico vital é absorvido por todos os centros de força, porem os chackras são so responsávei spara transformar o fluido cósmico em fluido vital e direcioná-lo para o organismo de acordo com os sentimentos da pessoa.

Quando temos bons sentimentos estamos sempre com nosso flido vital no máximo, quando alteramos estes bons sentimentos em maus , ficamos no nível intermediário. Quando a maior parte do tempo cultivamos maus sentimentos o nosso nível de fluido vital fica no nível mínimo, nos tornando presas fáceis para os sugadores. Logo não existem sugadores sem existir os que se propõem a serem sugados.


Existem pessoas que têm a facilidade de ter vários sugadores de energia, porém o sugador de energia elege só um vítima por vez até que ela se liberte ou perca toda sua energia vital, daí o sugador procura a próxima vítima. Isto por que, drenar energia de uma pessoa fraca e doente causa danos para o sugador, logo ele só suga de quem tem boa energia.


4) Como não se tornar uma "sugadora de energia"?


Para não nos tornarmos um sugador de energia precisamos observar alguns aspectos abaixo:


1- Observe as mudanças de humor drásticas que dependem do nível de sua energia pessoal e pode ir rapidamente de um estado de excesso de energia, feliz, bem disposta saudável para o extremo depressivo. As pessoas que têm esta tendência , precisam procurar uma ajuda terapêutica para se entender melhor, porque a pessoas, muitas vezes não percebem que está com certos comportamentos, mas sente esta oscilação.


2- Observar seus estados de flutuação como depressão e baixa de energia que faz com que se procure alguém que tenha pena dela ou que cuide dela a colocando "no colo", na verdade são estágios pós traumas ou perdas que fazem pessoas dependentes emocionalmente.


3- O sugador pode sugar energia de tudo e de todos que esteja ao seu redor, até que sua energia pessoal esteja estabilizada. Isto pode ser percebido quando a pessoa sente necessidade de estar sempre perto de alguém específico, geralmente o sugador tem sua própria vitima exclusiva e não quer dividi-la com ninguém , então ela cria mecanismos simbióticos. Cuida disto , tentando elevar seu padrão vibracional através do reconhecimento de seus próprios valores. Procure ter satisfação por tua vida.


4- O sugador tem preferência pela existência noturna, às vezes uma reação ou aversão à luz. Outros casos ele procura ajuda espiritual em vários segmentos diferentes, de linha diferente de trabalhos. A maioria passa um tempo trocando de segmentos religioso, espiritual ou filosófico pelo simples fato de querer se afastar de algo que venha a estabilizar sua energia. Logo, se mantenha em uma linha de ajuda seja terapêutica, espiritualista, religiosa até que se sinta fortalecido, conectado com a energia cósmica vital, pois o caminho para não precisarmos sugar energia de ninguém é nos mantermos conscientes do divino em nós e buscarmos formas de reforçar isto em nós. Só assim poderemos nos sentir nutridos de boas energias, pensamentos e sentimentos saudáveis e libertadores.


Quando começamos a apreciar a beleza, admirar detalhes e prestar atenção nas coisas, nas pessoas, passamos a contemplar o princípio da emoção do amor. E quando chegamos a um nível em que sentimos as energias de amor vindo de outras pessoas, poderemos mandar a energia de volta, agregadaa com nosso amor, é só desejar. Ninguém sentirá mais fraco por isto porque estaremos recebendo mais energia de uma fonte inesgotável, que é o cosmos.


Fonte-www.somostodosum.com.br /Eliana Kruschewsky

O VALOR REAL DO SER


SABER VIVER SEM SER RECONHECIDO É UMA ARTE! 
 
 
 

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: amadores construíram a Arca de Noé e profissionais o Titanic.

PROCURE SER UMA PESSOA DE VALOR, AO INVÉS DE UMA PESSOA DE SUCESSO!

SABEDORIA DIVINA - DECRETO DO 2º RAIO

DECRETO DO 2º RAIO
 
1.
Luz, EU SOU
Luz, EU SOU
Luz, EU SOU
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou
Divino Eu Sou

2.
Arcanjo Jofiel e Christine (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).

3.
Mestre Lanto Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também.

Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia.

Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,

Amém
 
 
Foto: DECRETO DO 2º RAIO

1.
Luz, EU SOU
Luz, EU SOU
Luz, EU SOU
Uno ao Pai, Uno à Mãe;
Divino Eu Sou
Divino Eu Sou

2.
Arcanjo Jofiel e Christine (3x)
Purifiquem a minha mente e carreguem-na com a Luz da Sabedoria divina (3x).

3.
Mestre Lanto Amado (3x)
Ilumina minha consciência com Discernimento e Bom Senso.

- Amado Pai Celestial, eu O amo e ao Seu Conhecimento e Sabedoria também.

Dá-me capacidade de raciocínio, mente iluminada, consciência do Todo e da criação na origem, Luz e energia.

Mostra-me os caminhos da aceitação do Plano divino e do respeito à individualidade do próximo.

EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,

Amém