quinta-feira, 20 de junho de 2013

AUTO ESTIMA - RELAÇÃO COM O 4º CHAKRA - COR VERDE

AUTO ESTIMA - RELAÇÃO COM O 4º CHAKRA - COR VERDE

 

Auto-Estima "IMPORTANTE" 
 


Nossa auto-estima está, também, relacionada com o nosso quarto chakra, que vibra na cor verde, levemente escura, que é sensível a cristais e a aromas. (Propositalmente vamos deixar estes aspectos de lado).

Alguns estudiosos posicionam este quarto centro energético no centro de nosso corpo, entre os dois mamilos. Meus estudos revelam outra posição.

Ele se situa, ao contrário dos demais chakras que efetivamente ficam no meio do corpo humano e acompanham a nossa coluna vertebral, pela frente, do lado direito de nosso mamilo esquerdo. É, como gosto de chamar, um "fiel" de balança. Ele separa os nossos chakras físicos dos nossos chakras "não físicos"...

Mas este também é um ponto complicado para abordarmos em apenas um texto.
Quero me prender ao efeito que o desequilíbrio do quarto chakra pode causar no ser humano quando nossa Auto-Estima é afetada para o lado negativo.
 
Baixar a energia provoca rapidamente cansaço, desânimo e falta de iniciativa. Os médicos chamam isso de estado depressivo, porque o ser humano ainda não apresenta sintomas claros de doença.
Seu mal ainda não é físico. É emocional, digamos assim, para melhor explicar.

Mas neste momento o ser humano precisa saber que se ele optar por se tornar um "coitadinho", logo seu mal se agravará e ele começará a apresentar algum desequilíbrio físico sério. Portanto, acabará ficando efetivamente e seriamente afetado por energia negativa.

Desta forma, o ser humano precisa se dar conta de que doente é uma palavra que precisa ser bem entendida e "lida" de maneira correta: DO + ENTE. Do ser, do humano. Jamais dos outros. Jamais de um adversário. Jamais da família.

Por exemplo, quando alguém afirma: Sou diabético porque é um mal de família. ERRADO. Sou diabético PORQUE ESTOU COPIANDO os defeitos de relacionamento de minha família. Se isso acontecer, sua auto-estima vai ficar comprometida, seu diabetes irá exigir outra postura em seus valores, em seus pensamentos e em suas decisões. Apenas, como me referi, para dar um exemplo...
Todas as vezes que eu fico profundamente irritado, minha labirintite dá sinal de vida... Vou ao médico? Claro que não. É só questão de me acalmar e descobrir assim que SEMPRE PRECISO ME CENTRAR.

Em outras palavras, nossa auto-estima está diretamente ligada às nossas atitudes; à maneira como consigo superar os meus obstáculos e à forma de me comportar em meu dia-a-dia. Sempre sou o meu melhor -e pior- inimigo. Depende de como me posiciono.

Pronto. Descobri a receita. E agora? Agora é que fica complicado, porque não tenho mais desculpas e muito menos a quem eleger como causador de meus problemas.

Quando acerto, Deus quis... Quando erro, foi o capeta? Claro que não. Quando acerto, ou erro, eu TOMO AS MINHAS DECISÕES, portanto, ninguém pode ser responsabilizado pelo que sou.

Sei que você está chocado, mas, é assim mesmo. Acabei de lhe mostrar que agora você e eu não temos mais desculpas... Somos o que nos permitimos ser.

Cuidemos, portanto, de nosso quarto chakra... Além de ser o responsável pela nossa auto-estima, ele representa o nosso equilíbrio.

Quarto chakra pleno de energia positiva... Doença distante.
Sei que nos veremos. Cuide-se.

Beijo na alma
:: Saul Brandalise Jr. ::

Será que há um segredo para a cura? Será que existe uma fórmula mágica? Será que há um remédio ou uma erva milagrosa?

O SEGREDO DA CURA

 

“O que quer que a mente humana possa conceber e acreditar, a pessoa consegue alcançar.”
Napoleon Hill

Será que há um segredo para a cura?
Será que existe uma fórmula mágica?
Será que há um remédio ou uma erva milagrosa?

 
Será que existe uma reza ou um Santo poderoso que pode curar a doença mais terrível?
Essas perguntas habitam o imaginário da humanidade há milhares de anos. As crenças a respeito de seres iluminados, de poções mágicas, de lugares paradisíacos, os mitos de pessoas poderosas que salvam a humanidade e curam todos os seus males.

 
A história mostra que os seres especiais e os lugares maravilhosos existiram e, ainda existem e que muitas pessoas se curaram e se curam, conseguiram verdadeiros milagres, por intermédio de homens e mulheres evoluídos que passaram por este planeta. Entretanto, quase ninguém entendeu as suas mensagens, e pode-se constatar isso com o número de doentes que ainda existem por aqui, na busca de cura e de milagres.

 
As doenças físicas, emocionais, mentais e até espirituais são ocasionadas pelas escolhas que cada um faz, pelos caminhos que decide seguir, pela história que preferir criar. Não há vítimas no Universo, mas sim co-criadores da sua própria existência.
Para que haja a verdadeira cura, e não apenas a eliminação dos sintomas, é necessária muita coragem, determinação e vontade para mudar.

 
A cura é um processo longo, um caminho sem volta, e é preciso querer para percorrê-lo.
Abaixo seguem 8 itens para que ocorra o processo de cura, se este é o verdadeiro caminho que quer seguir, vá em frente. Eu testei e deu certo (tive câncer há 5 anos).

 


Processo de cura
 
Inicia-se da seguinte maneira:
 
1. Admitir que tem um problema, pois há muitas pessoas que se negam a  enxergar que existe algo de errado com elas.

 
2. Reconhecer que precisa de ajuda, pois o orgulho é uma barreira muito grande e causa de muitas enfermidades.

 
3. Querer curar-se, visto que a colaboração e a vontade do doente são importantes para o processo de melhora, entender que é necessário ir na causa e não apenas, amenizar os efeitos.

 
4. Coragem para encarar os medos de: diagnósticos, tratamentos propostos e a verdade sobre a causa da doença. Há milhares de pessoas que não vão ao médico, nem buscam ajuda com medo de saberem de alguma doença incurável ou que a faça sofrer. Entretanto, se esquecem de que se a doença for diagnosticada no início será mais fácil a cura, e mesmo que estiver num estágio avançado, haverá condições de melhora diante de tantos recursos hoje existentes. E mais, a doença física é apenas consequência dos problemas e cargas emocionais, mentais e da alma.

 
5. Determinação e bravura para enfrentar as suas sombras, a razão que ocasionou as enfermidades e as doenças. Enfrentar a personalidade congênita, o que existe e habita dentro de cada um, há centenas de anos, o que carrega de vidas passadas. É preciso encarar e mudar ou descobrir as suas próprias sombras.

 
6. Mudar, de verdade, tomar atitudes na direção de uma nova vida, de ser uma nova pessoa. Não basta apenas querer, é preciso agir.

 
7. , acreditar que pode, e pedir ajuda ao Plano Espiritual, seja qual for a  religião, a doutrina ou a crença que segue. Mas, saber que a cura depende só do doente e do seu mérito. O Plano Espiritual indicará o melhor caminho a seguir.

 
8. Ter um objetivo na vida, sem isso será difícil encarar o processo da cura.
Portanto, não há cura sem sacrifícios, sem mudanças, sem paciência. De nada adianta pensar positivamente, ou seja, deixar a aparência limpa, bonita e bem tratada, se por dentro, a essência está comprometida e cheia de escuridão. Ninguém quer ser infeliz, nem ficar sozinho, mas é o que constatamos atualmente, e o convite é: dê uma chance a si mesmo. Não espere milagres, sem sacrifícios, pois isso é ilusão e não realidade.

Cármen Mírio
Psicoterapeuta Reencarnacionista

FILTRO DOS SONHOS - O que é um filtro de sonhos?

O que é um filtro de sonhos?

 

 


O que é um filtro de sonhos?



Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não? Então descubra aqui porque estas lindas teias de caçar sonhos fazem tanto sucesso. E boa noite!

Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas.

Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.

Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).

A história dos dream catchers
Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos
Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você. 
 
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: Aprenda, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. 
 
A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também? 
 
 
 

Extraído do site Spiritual Network
 
stum.com.br

A CONECÇÃO DIVINA - MEDITAÇÃO *EU SOU*

MEDITAÇÃO *EU SOU*

https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQDuAm4gO4bLWaTo&url=http%3A%2F%2Fi4.ytimg.com%2Fvi%2FOAu17PjOyC0%2Fhqdefault.jpg%3Ffeature%3Dog&jq=100

A Poderosa Presença EU SOU
A Luz de Deus nunca falha!

A poderosa Presença EU SOU é um corpo de substância de luz eletrônica resplandecente que se individualiza dentro de cada um de nós como a chama de vida proveniente do coração de Deus Pai-Mãe . É nossa verdadeira natureza... que é perene, eterna e de identidade individual de cada um e de todos os seres humanos. É a que temos buscado para voltar a milhares de anos de vidas. O Grande Eu Deus, que nunca usa de forma inadequada a energia de vida nem envia nada que não seja a Perfeição.

Como o aspecto divino mais elevado de nossa constituição multidimensional, a Presença EU SOU é a semente original de Amor e o núcleo imortal de todo o nosso ser. É a Fonte de cada impulso construtivo... pensamento, sentimento e ação. É de natureza unificada, coesa, é a fonte de todo o amor, a sabedoria e o poder necessário para superar absolutamente qualquer coisa e tudo o que está em discordância e limitação.  Ao passo que desenvolvemos uma íntima relação com e damos uma constante adoração a nossa Presença EU SOU, os milagres começam a acontecer inclusive a manifestação instantânea, transformação espontânea e sabedoria absoluta. Isto ocorre simplesmente através da constância de nosso enfoque inquebrantável colocado no Grande Todo. Desse modo, a energia espiritual ao nosso redor se intensifica e se expande à medida que os pontos de luz no interior de cada célula de nosso corpo carnal reagem em apoteótica gratidão. À medida que nossa atenção derrama continuamente Amor ao EU SOU de nosso ser, uma impenetrável emissão luminosa de luz se forma ao redor de nosso corpo colocando-se em um tubo de luz de proteção de grande influencia de magnetização e de transformação para o mundo exterior.

Deus, expressando-se como a Presença EU SOU no interior de cada um de nós, é a autoridade de todo o Universo. À medida que prestamos sincera atenção à nossa Presença Eu Sou a cada dia e permitimos que esta autoridade suprema de nossa própria consciência governe e esteja sempre presente na parte mais importante de nossas vidas, a transformação pessoal e a ascensão coletiva são dramaticamente aceleradas.

A Presença EU SOU escuta, vê, pensa, sente e responde só a Perfeição em seu nível de serviço cósmico. Quando oferecemos constantemente adoração, sentimos gratidão e qualificamos todas as nossas atividades com e através desta corrente de energia, nosso impacto positivo diariamente sobre a vida é imensurável.  Isto é especialmente ampliado quando o enfoque é combinado de forma consciente com todos os seres de luz desde O Alto que estão apoiando nossa transição dimensional. Juntos prestamos serviço coerente como EU SOU Universal, trabalhando dentro de todas as dimensões cósmicas e irradiando os padrões de perfeição de Mãe/Pai Deus em ação.

MEDITAÇÃO "EU SOU"


 EU SOU





 
Fonte: desconhecida.
(tradução do espanhol – Verônica D’amore)

www.portalarcoiris.ning.com

O CORPO FALA - Tensões Musculares e a Inibição de Impulsos ou Sentimentos...

Tensões Musculares e a Inibição de Impulsos ou Sentimentos...




Qualquer emoção que não possa ser liberada representa um estresse para os músculos. 
O que é verdade, porque a emoção é uma carga que faz pressão para fora, tentando se liberar. 

Exemplos : Sentimentos de tristeza ou dor são liberados através do choro. Se esse choro for reprimido por causa da proibição dos pais ou por qualquer outra razão, os músculos que normalmente reagem ao choro tornam-se tensos (os músculos da boca, garganta, peito e abdômen). 

Se o sentimento que não for liberado for o de raiva, os músculos das costas e dos ombros tornam-se tensos. Impulsos de morder quando inibidos trazem tensões nas mandíbulas, assim como chutes reprimidos causam tensões nas pernas. 

A relação entre tensão muscular e inibição é tão exata que se pode dizer quais os impulsos ou sentimentos estão sendo inibidos numa pessoa, estudando suas tensões musculares.



Livro : Prazer, uma abordagem criativa da vida, Alexander Lowen