quarta-feira, 26 de junho de 2013

O PODER DA ORAÇÃO - Oração - Nas Aflições da Vida

Oração - Nas Aflições da Vida


Podemos solicitar a Deus benefícios terrenos, e Ele pode nos atender, quando tenham uma finalidade útil e séria. Mas, como julgamos a utilidade das coisas segundo a nossa visão imediatista, limitada ao presente, geralmente não vemos o lado mau daquilo que desejamos. Deus, que vê o melhor que nós, e só deseja o nosso bem, pode então nos recusar o que pedimos, como um pai recusa ao filho aquilo que pode prejudicá-lo. Se aquilo que pedimos não nos é concebido, não devemos nos abater por isso. É necessário pensar, pelo contrário, que a privação nesse caso nos é imposta como prova ou expiação, e que nossa recompensa será proporcional à resignação com que a suportamos.

"Deus Todo-Poderoso,
Que vedes as nossas misérias, Dignai-Vos ouvir favoravelmente
O pedido que Vos faço neste momento aos vossos olhos,
Que os Bons Espíritos, executores de Vossos desígnios,
Venham ajudar-me na sua realização.
Como quer que seja, meu Deus, seja feita a Vossa vontade.
Se os meus desejos não forem atendidos,
É que desejais experimentar-me, e submeto-me sem murmurar.
Fazei com que eu não me desanime de maneira alguma,
E que nem a minha fé, nem a minha resignação sejam abaladas.

(Formular o pedido)."

EXERCÍCIO DE ATIVAÇÃO E ALINHAMENTO DOS CHACRAS - Equilíbrio e Harmonia

 EXERCÍCIO DE ATIVAÇÃO E ALINHAMENTO DOS CHACRAS




 

Equilíbrio e Harmonia

 
Esse exercício é útil para criar um campo energético de equilíbrio e harmonia.
Prepare um ambiente confortável, com luz suave. De preferência em lugar silencioso, não muito frio, nem muito quente.
Coloque-se confortavelmente, sentado ou deitado. Procure relaxar toda a musculatura de seu corpo. Repare na sua respiração e procure suavemente colocar um compasso mais calmo, respirando mais profundamente.
Essa respiração deve ser abdominal. Imagine seu abdômen se enchendo de ar e vá soltando aos poucos até soltá-lo totalmente. Faça essa respiração por algumas vezes até sentir que está completamente relaxado.
Agora a cada inspiração que der imagine o ar entrando por suas narinas numa cor vermelha como se fosse uma névoa, indo se depositar no seu chakra básico, localizado entre o ânus e os genitais, que se abre para baixo.
Veja esse chakra como se fosse uma flor e a cada inspiração concentre sua atenção, simplesmente sem intenção nenhuma ou expectativa. Sua atenção estimula uma suave animação do chakra que começa a girar lenta e constantemente. Uma energia morna e latejante flui do mesmo. Sinta como você fica calmo e sereno, repleto de gratidão pelo planeta que é o seu lar. Conserve essa calma e serenidade dentro do seu ser.
Imagine agora o ar mudando para a cor laranja e a cada inspiração ele entrando por suas narinas como uma névoa, indo se depositar no seu chakra esplênico, localizado abaixo do umbigo um palmo, abrindo-se para frente.
Da mesma forma concentre somente sua atenção a cada inspiração, que anima o segundo chakra, fazendo-o circular um pouco mais vibrante do que no primeiro chakra.
Essas vibrações vão se expandindo em círculos cada vez maiores até o envolver totalmente, como se estivesse abraçando e aconchegando com muita energia. Sinta a grande segurança, deixe-se levar pelo carinho, confie.
Essa é a energia de um novo tempo, de um novo momento e um sentimento profundo de felicidade se espalha por todo seu ser. Guarde com você esse sentimento.
Concentre-se agora no terceiro Chakra o do Plexo solar, localizado dois dedos acima do umbigo, abrindo-se para frente. Inspirando o ar profundamente na cor amarela como se fosse uma névoa, deposite no chakra com toda a intensidade de sua mente.
Permaneça assim, sua atenção estimulando o chakra do plexo solar, fazendo com que se desprenda uma energia morna e poderosa. Essa energia penetra no mais profundo de sua alma, aquecendo e iluminando como os raios de um sol. Sinta a paz e a força que partem de você.
Inspirando o ar profundamente na cor verde como se fosse uma névoa, deposite no quarto chakra, conhecido como Cardíaco, localizado no meio do peito, que se abre para frente.
Simplesmente sinta essa região, sem expectativas, nem objetivos. Essa atenção produz em seu chakra cardíaco uma vibração que se espalha em ondas suaves, ondas de energia que fazem esse centro de força entrar em movimento giratório, abrindo-se como uma flor.
Imagine que essa flor abre suas pétalas conforme gira lenta e suavemente sua cor esverdeada intensifica seu brilho partindo raios de luz, despertando em você muito amor e harmonia que te liga aos planos mais altos.
Sinta junto de você uma presença angelical, um ser amigo que te ampara, protege e orienta em todos os momentos de sua vida. Fique com esse sentimento de amor e com a certeza de que você nunca está sozinho.
Passando a atenção para o próximo chakra, o da laringe, que se localiza na cavidade do pescoço, inspirando o ar na cor azul clara, como se fosse uma névoa, deposite-o com intensidade.
Somente perceba essa região, dedicando sua atenção, sem esperar nada, sem objetivos. Sua atenção anima o chakra da garganta, você percebe que ele começa a vibrar em círculos, espalhando um brilho azul suave por todo seu íntimo.
Dentro de você sinta que sua vida se torna clara, ampla, livre e ilimitada. Tudo nesse momento se transforma dentro de você, todas as possibilidades se ampliam e você percebe que tudo pode, que tudo sabe.
Nesse momento você se aceita como é e deixa essa sua nova energia interna se irradiar livremente e abertamente para fora, contagiando a todos, ao ambiente e ao planeta.
Concentre sua atenção no chakra Frontal, situado na testa, com abertura para frente. Inspire profundamente e ao fazê-lo visualize o ar na cor azul escuro, índigo. Concentre sua atenção no chakra, envolvendo-o numa névoa nessa cor e lhe transmitindo energia.
Essa energia estimula uma vibração que se espalha em círculos de uma forma sutil. Deixa uma sensação de calma profunda e quietude, um silêncio absoluto das profundezas das águas.
O silêncio é cada vez maior, seus pensamentos estão claros, nítidos, na superfície da mente. Sua consciência torna-se plena, desse silêncio chega até você em forma de intuição, imagens, sons, sensações ou compreensões diretas.
Enquanto você permanece com essas sensações, encaminhe sua atenção para o chakra coronário, situado no alto da cabeça, que se abre para cima. Coloque somente atenção no alto da cabeça e de uma pequena abertura visualize uma luz clara e violeta brilhando no seu interior.
Imagine que você entra no seu interior como num templo sagrado e de lá vê uma nova abertura, como um teto que por ele penetra uma luz branca e brilhante que se derrama sobre você e penetra pelos seus poros te preenchendo completamente.
Nesse momento você se torna pleno. Você reconhece que essa luz brilha dentro de você desde o começo, que ela te une ao criador e juntos vocês se tornam um.
Repouse nessa luz, sem desejar ou querer nada. Simplesmente usufrua dessa magnitude do momento e se deixe iluminar. Você voltou a sua origem e essência, você chegou ao fim da sua viagem...
Essa luz permanecerá para sempre dentro de você, dentro de sua alma. Permita que isso permaneça em sua vida e dentro do seu mundo.
Vá voltando sua atenção novamente para o seu corpo, espreguice-se, respire profundamente e sinta que você está de volta no aqui-e-agora. Com os olhos fechados ainda, sinta mais uma vez todas as emoções e sensações que essa viagem te despertou e com calma abra os olhos.

Fonte site Anjos de Luz

EMOÇÃO/PLANO ASTRAL - Leiam é importantíssimo para o Conhecimento!

***EMOÇÃO/PLANO ASTRAL***

 
 
 

***EMOÇÃO/PLANO ASTRAL***
 
 
Leiam é importantíssimo para o Conhecimento!

O que caracteriza a terceira dimensão, para a consciência que nela exercita, é a emoção.
Entretanto, quando o ser humano perde o seu corpo físico (morre) e se ainda continua ao nível da sua consciência prisioneiro na dualidade, alimentando-se energeticamente de emoções, ele fica interagindo no “plano astral superior” ou no “plano astral inferior”. Como um ser do “plano astral” é também conhecido como espírito de luz/superior ou como espírito sem luz/inferior. Ele se tornou um ser que apenas perdeu o seu corpo físico, mas, que continua ainda ligado energeticamente ao plano físico através do plano intermediário ou zona neutra. O espírito inferior/sem luz muito próximo à terceira dimensão a partir de 1971 não mais reencarna, mas, pode sugar a energia vibracional (emocional/sexual) dos vivos.
O espírito sem luz interage com o indivíduo principalmente em momentos quando ele vibra no medo, na angústia, na insegurança, na depressão e em tudo mais que nele for um manancial de energia emocional, dominando a sua mente e a sua vontade em seus momentos de “negatividade”/fragilidade emocional.
Portanto, o individuo quando morre, ele perde apenas o seu corpo físico, porque a sua consciência continua ainda viva e se ela estiver cheia de culpa, irradiando mais energia emocional/”negativa”, este ser ficará vibrando no “plano astral inferior”, sintonizando-se com as freqüências mais densas do plano físico. Entretanto, se ele permanece irradiando excessivamente energia emocional/”positiva”, com as suas formas-pensamento imaginando-se no céu, ficará vibrando no “plano astral superior” distante das freqüências mais densas do planeta, contudo, ainda ligado energeticamente à terceira dimensão.
O individuo quando está vivo, quando está com o seu corpo físico, possui a energia vibracional ativa/kundalini (energia sexual/emocional), que o morto não a possui. Ele, um ser vivo está com todos os seus corpos, está inteiro e irradiando energia vibracional ativa, enquanto o morto vibrando no “plano astral” sem o seu corpo físico, não está energeticamente completo. Portanto, este vivo mesmo aquele considerado perverso, está em uma situação energética e vibracional melhor do que o morto considerado bom. O ser perverso tem também ao seu favor, que ele pode ainda na terceira dimensão, com o seu pensar e o seu agir, tentar se harmonizar e se resgatar.
A única chance que o indivíduo tem para evoluir e se transmutar é quando ele ainda está com o seu corpo físico, porque quando ele morre, está apenas esperando o dia do seu julgamento final ou mais uma nova oportunidade evolutiva de reencarnar, porque sem o seu corpo físico e, portanto, por estar energeticamente incompleto, não tem como resgatar a sua alma, mesmo estando no “plano astral superior”. Assim, o individuo/dimensional não deve se enxergar como o ser vivo apenas quando está presente em seu corpo físico, mas, deve se perceber mais amplamente como o Ser Vivo em ressonância com todos os seus Corpos Energéticos.
A energia da kundalini é a fusão das energias vibracionais transmutadas (sexual/emocional), que o individuo/dimensional deve aprender a manipulá-la, permitindo-o, que tenha um maior controle sobre tudo que o desequilibra fisicamente e emocionalmente. E, ele obterá resultados mais rápidos com esta energia, quanto maior for a carga elétrica em suas células, porque ela circulará com mais facilidade por todas as células do seu corpo, através dos seus meridianos e, se o dimensional souber, poderá leva-la para o seu frontal e já neste chacra poderá potencializar/direcionar a sua Energia (Neutra) do Pensamento e fazer milagres como fazia Jesus Cristo. O individuo/dimensional deve ter absoluto controle sobre as suas emoções, dominar as Leis Universais, organizar a sua mente e direcionar a sua energia mental para que ele, como um Co-criador possa manipular a matéria, inclusive o seu corpo físico e ter o poder da Transmutação/Ressurreição.
A freqüência beta, que vibra na freqüência de nove a quatorze ciclos por segundo, está associada ao estado de vigília e aos cinco sentidos do individuo e vibrar abaixo dela é viver no “plano astral”. O individuo tido como normal com uma freqüência mental em quatorze ciclos por segundo ou vibrando na freqüência beta, é muito realista, muito pé no chão, muito racional e, portanto, diferente do individuo/dimensional consciente, que é um paranormal com uma freqüência mental com pelo menos 27 ciclos por segundo e com um acentuado nível de intuição/percepção, que não mais precisa ter motivações ou estímulos exteriores, porque já possui uma freqüência mental bastante acelerada.
Os níveis vibracionais nas freqüências alfa, teta e delta de baixa freqüência que o individuo os irradia normalmente em sua vida, são chamados de níveis do “plano astral”. A freqüência alfa é o nível da criação, que se faz pelo desejo e pelo pensamento do indivíduo, onde se expressam tanto o seu consciente como o seu inconsciente, está ao nível da programação dos seus sonhos e com a freqüência de rotação do seu cérebro entre cinco a oito ciclos por segundo. A freqüência no nível teta é a do sono profundo, quando acontece aquele relaxamento que satisfaz o corpo e a mente do indivíduo e nela a freqüência de rotação do seu cérebro está entre dois a quatro ciclos por segundo. A freqüência delta é o nível da inconsciência do individuo, onde movimenta o seu subconsciente e onde se expressa o que é chamado de mundo espiritual e nela a freqüência de rotação do seu cérebro está entre um décimo a um ciclo por segundo.
O individuo quanto mais decodifica as suas experiências tridimensionais, procurando as suas respostas mais além, mais ele auto-ilumina, mais adquire Luz/informação e mais percebe que a Consciência Divina por irradiar a Unicidade, não é como a consciência humana dual que muito teoriza e muito conflita.
Seres humanos, Seres Extraterrestres, Seres Astrais, Seres Dimensionais e Seres de Luz fazem parte de uma mesma Pirâmide, estão Nela distintamente localizados buscando o Seu Ápice, mas, são igualmente importantes para que Ela Se faça e Se mostre. Mais perto do Ápice da Pirâmide estão os Seres Energéticos, que não têm mais emoção e sim uma consciência expansiva. Eles têm a noção da dualidade, do que gera a emoção, mas, não a sentem.
Os Seres Energéticos vibram com uma consciência coletiva, eles percebem tudo o que acontece, até o menor pensamento e o menor desejo do indivíduo. Eles são Seres Cósmicos e Divinos que na “Pirâmide” são Referenciais de Luz para os indivíduos/dimensionais. Estão além do Plano Dimensional, são também conhecidos como Seres Angelicais, comandam toda a Hierarquia Cósmica e Eles estão fazendo com os indivíduos/dimensionais um trabalho de seleção ao nível de sua consciência, para que recebam mais Luz/informação e transcendam-se mais rapidamente.
Como já escrevemos em outra ocasião, estes “Seres” estão ajudando o dimensional/Projeto Portal fazer a sua alquimia de transposição do plano mais denso/eletromagnético da matéria (terceira dimensão/kundalini), para o Plano mais Sutil/Magnético do Amor (quinta dimensão/ectoplasma), através do plano intermediário/plasma (quarta dimensão).
O indivíduo/dimensional deve ter sempre em mente que o seu Verdadeiro e Único Mestre é o Eu Superior, que a sua Essência está constantemente irradiando a Luz do seu Cristo Interior e que o Céu pertence à Dimensão Superior e Angelical, que irradia alta Vibração de Amor Puro – o Amor da Criação/Manifestação.



 
 
 O individuo tem dificuldade de evoluir e de auto-iluminar, porque está preso e perdido no plano da ilusão, na densidade energética da terceira dimensão com o seu limitado padrão dual/emocional de experiência.
Para que o indivíduo alcance o seu objetivo de interação com a quarta ou com a quinta dimensão, ele precisa, a todo instante, se exercitar na Freqüência do Cristo, percebendo-se como Unidade e não como individualidade que conflita. A densidade da terceira dimensão limita a expansão do seu pensamento, bloqueando a sua mente para as suas realizações em direção aos Planos mais Sutis de Vibração.
O dimensional deve se esforçar para adquirir o seu Passaporte Divino, procurando auto-iluminar, para que saia definitivamente da freqüência energética que atualmente vibra e não reencarne mais, porque reencarnação é uma reprovação, que só acontece nos mundos físicos da terceira dimensão.
Para que o individuo auto-ilumine ele deve se libertar da emoção do medo, a emoção/mãe que gera todas as outras freqüências “negativas” de interação, que o prendem à terceira dimensão. No medo o individuo, com a sua consciência/dual, não consegue dialogar com o Eu Superior através da sua percepção/intuição.
A sintonia indivíduo/Deus vai se fazendo cada vez mais, à medida que a consciência dual/humana do individuo/dimensional vai percebendo-O mais plenamente em todos os Seus níveis de manifestação. Portanto, o dimensional que agora tem parceria com os “seres”, já deveria ter decodificado o que são realmente os contatos com OVNIs, que já não deveriam ser o motivo de maior relevância para ele, deixando-os em segundo plano para pesquisadores da ufologia tradicional.
Entretanto, o individuo deve-se observar criteriosamente, porque ao interagir com o “plano astral” e, tendo uma intensa vontade de ver algum fenômeno e se o que ele anseia não acontece, a força do seu pensamento pode lhe mostrar o que foi criado pela sua imaginação, o que ele queria ver (forma-pensamento). Assim, ligações com o “plano astral” não são tão confiáveis e estas interações mesmo que se apresentem em uma linguagem cósmica aparentemente correta, devem se mostrar inseridas na realidade tridimensional. Os contatos devem ser preferencialmente aceitos como verdadeiros, quando fotografados ou filmados.
Seres de baixa freqüência vibracional ou de pouca luz aproveitando o momento de instabilidade emocional do indivíduo e, em uma simbiose emocional com ele, podem lhe criar situações propensas às discussões/brigas, para que possam sugá-lo com mais abundância a energia de suas emoções. Seres de alta freqüência vibracional ou de muita Luz podem utilizar a sensibilidade do individuo, que tem uma percepção mais desenvolvida e lhe passar mensagens sempre no sentido da união, sempre no sentido do Amor e muitas vezes não Se identificam em suas mensagens, que são verdades esclarecedoras e pautadas no sentido da Harmonia.
Não existe diferença entre a energia emanada dos Seres Dimensionais e a dos Mestres Iluminados que já ascenderam, porque todos estão sintonizados com a mesma Freqüência do Amor Puro que irradiam. Eles estão apenas vibrando em escalas evolutivas próprias e, portanto, apenas as Dimensões onde vibram os Seres Dimensionais, que já transmutaram os seus corpos físicos, são energeticamente diferentes dos Planos de Luz, onde vibram os Mestres Iluminados.
Quando o indivíduo está com dúvidas e inseguro é quando ele mais se liga ao “plano astral”, porque sintoniza com formas astrais que vão lhe saciar o “ego”, agindo de acordo com o que ele quer saber e com o que ele quer ouvir. O dimensional na sua condição humana nunca irá se livrar totalmente do “plano astral”, por estar na condição de uma criatura tridimensional/emocional, mas, ele pode e deve aprender a desenvolver o seu lado mental/vibracional, para trabalhar as suas dificuldades cotidianas e transcende-las.
O extra-físico está além do físico, está além da matéria ou da terceira dimensão, portanto, o “plano astral” pode ser considerado extra-físico. A energia extra-física é utilizada para determinados trabalhos e ela esta sendo manipulada por enquanto apenas por alguns indivíduos/dimensionais, que já atingiram outro nível mental e que podem fazer trabalhos direcionados, energeticamente mais profundos, mais próximos dos “seres”.
O individuo/dimensional que já conseguiu levar para o seu frontal a sua energia da criação física (energia sexual/emocional), direcionando-a através da Energia do seu Pensamento, está vibrando mentalmente pelo menos em 27 ciclos por segundo. O dimensional que já teve o seu banho de plasma individual e que já recebeu a sua Freqüência de Onda Pura, vibra nesta freqüência e não está mais sujeito às interferências do “plano astral”.
Quanto mais Luz/informação menos dualidade/emoção, menos o indivíduo fica à mercê do “plano astral” e menos fica ligado ao campo eletromagnético da matéria.

EU SOU O SENHOR DO MEU DESTINO - AFIRMAÇÃO

AFIRMAÇÃO

EU SOU" a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo...

"EU SOU" a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo e "EU SOU" a Paz, a Harmonia e a Coragem autossustentadas que me conduzem serenamente através de tudo com que possa me defrontar."

Consciência em expansão

Consciência em expansão

images
A consciência, essa desconhecida, encontra-se em contínua expansão, desde que o princípio espiritual, já tendo passado pelos reinos mineral e vegetal , adquirido impulsos e instintos no reino animal, finalmente chega ao entrelaçamento reencarnatório como o hominal, dentro da organização anatomofisiológica que conheceis, mais comumente, como homem das cavernas. A partir deste momento, esse agente imortal em constante evolução começa a vivenciar a sua sobrevivência em grupos humanos, cada vez com maior capacidade de memorização e lembrança posterior, relacionando-se com o meio e seus semelhantes. O instinto de preservação o conduz  um sentimento de egoísmo, pois as lutas do dia-a-dia para aquisição de alimentos e manufaturação de seu território provocam muitos embates  com seus próprios iguais.
Lentamente, entre uma encarnação e outra, vai o homem expandindo sua consciência. Quando na erraticidade, na ambientação fluídica que lhe é devida, prepara-se para nova volta ao plano carnal e, assim, prossegue ininterruptamente a roda da vida, entre idas e vindas.

Estabelece-se o carma, que é negativo ou positivo, e a relação de consanguinidade com a parentela física, que é uma imposição justa para trabalhar-se as emoções e os sentimentos. Assim, aprender a amar, cada vez mais aproximando-se do que está preconizado no manual de conduta moral e crescimento consciencial, que é o evangelho de cristo. Vai, aos poucos, aprendendo a perdoar e a amar incondicionalmente. Até chegar nesse estágio, outros milhares de anos já se passaram desde o seu início, e o espírito imortal, enrendado na colcha cármica, procura ainda, incessantemente, sublimar seus sentimentos e emoções. Ora são ódios, ora são aversões; de repente, se instala a inveja, o ciúme, o orgulho; vem as aquisições de bens materiais, a difícil convivência com a riqueza. Desse modo, vai o espírito percorrendo o vasto território das experimentações; na maioria das vezes,assumindo mais comprometimentos cármicos negativos que,necessariamente, angariando saldos positivos.
Chega o momento de a alma, extenuada por incessantes e cada vez maiores exigências dos carrascos em que se transformam o corpo físico e o mundo material, começar a voltar-se ao seu “eu” mais oculto, interiorizando-se e buscando um sentido maior para a vida de relação.
É chegada a hora de alcançar a religiosidade, de religar-se com ao Pai. Continua o espírito nessa busca ininterrupta,que, na verdade, nunca deixou de existir, estabelecendo-se no seu campo consciencial a vontade de reencontrar e voltar ao seio da divindade. Partícula de um todo, percebe que não pode continuar sendo apenas mera organização fisiológica, por determinado período de tempo, que no final se extinguirá.
Inicia-se,então, a busca por uma explicação trascendente; é a partir daí que instala-se no psiquismo desse ser em evolução a necessidade de maior compreensão do ato de viver. A consciência, já em mediano estágio de evolução, identifica-se com estados vibratórios cada vez mais elevados. Fruto dessa conquista da alma, de tantas voltas já dadas na roda da vida, implanta-se um novo ciclo, iniciando-se a percepção das coisas e dos fatos, além dos ilimitados sentidos corporais.
Quando desencarnado, esse espírito já consegue permanecer, por afinidade e direitos adquiridos, em locais de melhor quilate vibratório. Estuda, trabalha, enfim, adquire um maior conhecimento das realidades do astral, da vida extrafísica, voltando-se para DEUS por profundo agradecimento à infinita sabedoria e misericórdia dele, que é o todo amor, justiça e bondade. Reflete, então: “Oh!Quão mesquinho fui até agora, por quantas mazelas passei, quantas lutas e desencontros, por orgulho, por vaidade, por ostentação, por ambições materiais, a fim de adquirir mais posses, e mais recursos, mais poderes. Quanta ilusão. A verdadeira vida é a espiritual, não estando circunscrita a tempo e espaço e nem à forma que concebi quando na matéria”.
Esse espírito, então,pede perdão e uma nova oportunidade de ressarcimento aos mentores, os “mestres cármicos”, responsáveis pela programática reencarnatória. Está ávido, tem pressa, perdeu muito tempo, já podia estar em outro nível evolutivo, nos planos em que a felicidade e a fraternidade são uma realidade perene.
Quanta justiça, quanta benevolência há na Espiritualidade! Conceder-se-á a ele a dádiva de mediunidade-tarefa, hipersensibilizando-se o perispírito desse reencarnante, que já possuía conquistas anímicas suficientes para vivenciar a nova missão que se delineia. O mais novo obreiro da Seara do Cristo chora; agradece comovido e promete, com todas as suas forças, cumprir tudo a que se comprometeu, quando novamente estiver jungido de outro corpo físico. Escolhem-se os próximos genitores; está traçado todo o planejamento reencarnatório. A rede de relacionamentos no mundo da matéria está prevista, respeitando-se e deixando-se espaço para movimentação fo livre-arbítrio do reencarnante, pois não se trata de incursão expiatória.
São eleitos os espíritos que serão seus protetores, desde o momento conceptivo, após o conluio carnal de genitores definidos, até o desligamento perispiritual do esquipo físico, quando do retorno desse viajante à sua base. Os espíritos que o acompanharão nas futuras tarefas da caridade aceitam o encargo com muito amor e carinho. Alguns ainda têm comprometimentos de vidas passadas com o reencarnante; outros não, mas o assistirão em atividades mais específicas, no exercício de suas futuras faculdades mediúnicas.
E será vitorioso o nosso pupilo? Não o sabemos! O grau de dificuldades, de dores, de sofrimentos, é do tamanho exatamente necessário do aprendizado, pois não existem injustiças nas leis divinas, de causas e efeitos, que regem a tudo e a todos no equilíbrio infinito do Cosmo. Nós, do astral,fazemos de tudo que está a nosso alcance para ajudá-lo: o inspiramos e intuímos, o desprendemos durante o sono para “conversarmos”. Também oramos muito, pedindo ao pai que o nosso assistido saia vitorioso. A experiênica encarnatória é muito pouco tempo. Mas quando se está na carne parece uma eternidade. Muitas vezes para nosso desencanto o filho “esquece” todos os compromissos assumidos. Voltam-lhe predisposições não resolvidas que estão no psiquismo mais profundo, sedimentadas na base antiga da consciência, e acaba ele rendendo-se e adotando traços marcantes das condutas que já tinha sido vivenciadas em outras personalidades, em outras vidas terrenas. A individualidade é única; não poderia ser diferente, pois o agente espiritual é eterno e ele é modelo gerador e organizador do corpo físico e não o contrário.
Mas, há muitos casos em que esse irmãos amados são bem sucedidos. Granjeiam muitos créditos, pois tiveram uma vida reta, de bons sentimentos, de solidariedade, de exercício caridoso da mediunidade e conseguiram exemplificar na carne, assim como o inigualável mestre Jesus, o amar a Deus acima de todas as coisas e aos seus semelhantes como a si mesmo, e perdoaram incondicionalmente todas as ofensas. No mais das vezes, para os valores vigentes do homem contemporâneo, foram insignificantes e incompreendidos. Mas, para nós, aqui do astral, são motivo de júbilo e contentamento, e é com muito amor e num clima de festividade que os recepcionamos, no momento de seu retorno a verdadeira vida, que é a espiritual.
A consciência , essa desconhecida, encontra-se em contínua expansão, desde que o princípio espiritual, já tendo passado pelos reinos mineral e vegetal , adquirido impulsos e instintos no reino animal, finalmente chega ao entrelaçamento reencarnatório como o hominal, dentro da organização anatomofisiológica que conheceis, mais comumente, como homem das cavernas. A partir deste momento, esse agente imortal em constante evolução começa a vivenciar a sua sobrevivência em grupos humanos, cada vez com maior capacidade de memorização e lembrança posterior, relacionando-se com o meio e seus semelhantes. O instinto de preservação o conduz  um sentimento de egoísmo, pois as lutas do dia-a-dia para aquisição de alimentos e manufaturação de seu território provocam muitos embates fraticidas com seus próprios iguais.
Lentamente, entre uma encarnação e outra, vai o homem expandindo sua consciência. Quando na erraticidade, na ambientação fluídica que lhe é devida, prepara-se para nova volta ao plano carnal e, assim, prossegue ininterruptamente a roda da vida, entre idas e vindas.
Estabelece-se o carma, que é negativo ou positivo, e a relação de consanguinidade com a parentela física, que é uma imposição justa para trabalhar-se as emoções e os sentimentos. Assim, aprender a amar, cada vez mais aproximando-se do que está preconizado no manual de conduta moral e crescimento consciencial, que é o evangelho de cristo. Vai, aos poucos, aprendendo a perdoar e a amar incondicionalmente. Até chegar nesse estágio, outros milhares de anos já se passaram desde o seu início, e o espírito imortal, enrendado na colcha cármica, procura ainda, incessantemente, sublimar seus sentimentos e emoções. Ora são ódios, ora são aversões; de repente, se instala a inveja, o ciúme, o orgulho; vem as aquisições de bens materiais, a difícil convivência com a riqueza. Desse modo, vai o espírito percorrendo o vasto território das experimentações; na maioria das vezes,assumindo mais comprometimentos cármicos negativos que,necessariamente, angariando saldos positivos.
Chega o momento de a alma, extenuada por incessantes e cada vez maiores exigências dos carrascos em que se transformam o corpo físico e o mundo material, começar a voltar-se ao seu “eu” mais oculto, interiorizando-se e buscando um sentido maior para a vida de relação.
É chegada a hora de alcançar a religiosidade, de religar-se com ao Pai. Continua o espírito nessa busca ininterrupta,que, na verdade, nunca deixou de existir, estabelecendo-se no seu campo consciencial a vontade de reencontrar e voltar ao seio da divindade. Partícula de um todo, percebe que não pode continuar sendo apenas mera organização fisiológica, por determinado período de tempo, que no final se extinguirá.
Inicia-se,então, a busca por uma explicação trascendente; é a partir daí que instala-se no psiquismo desse ser em evolução a necessidade de maior compreensão do ato de viver. A consciência, já em mediano estágio de evolução, identifica-se com estados vibratórios cada vez mais elevados. Fruto dessa conquista da alma, de tantas voltas já dadas na roda da vida, implanta-se um novo ciclo, iniciando-se a percepção das coisas e dos fatos, além dos ilimitados sentidos corporais.
Quando desencarnado, esse espírito já consegue permanecer, por afinidade e direitos adquiridos, em locais de melhor quilate vibratório. Estuda, trabalha, enfim, adquire um maior conhecimento das realidades do astral, da vida extrafísica, voltando-se para DEUS por profundo agradecimento à infinita sabedoria e misericórdia dele, que é o todo amor, justiça e bondade. Reflete, então: “Oh!Quão mesquinho fui até agora, por quantas mazelas passei, quantas lutas e desencontros, por orgulho, por vaidade, por ostentação, por ambições materiais, a fim de adquirir mais posses, e mais recursos, mais poderes. Quanta ilusão. A verdadeira vida é a espiritual, não estando circunscrita a tempo e espaço e nem à forma que concebi quando na matéria”.
Esse espírito, então,pede perdão e uma nova oportunidade de ressarcimento aos mentores, os “mestres cármicos”, responsáveis pela programática reencarnatória. Está ávido, tem pressa, perdeu muito tempo, já podia estar em outro nível evolutivo, nos planos em que a felicidade e a fraternidade são uma realidade perene.
Quanta justiça, quanta benevolência há na Espiritualidade! Conceder-se-á a ele a dádiva de mediunidade-tarefa, hipersensibilizando-se o perispírito desse reencarnante, que já possuía conquistas anímicas suficientes para vivenciar a nova missão que se delineia. O mais novo obreiro da Seara do Cristo chora; agradece comovido e promete, com todas as suas forças, cumprir tudo a que se comprometeu, quando novamente estiver jungido de outro corpo físico. Escolhem-se os próximos genitores; está traçado todo o planejamento reencarnatório. A rede de relacionamentos no mundo da matéria está prevista, respeitando-se e deixando-se espaço para movimentação fo livre-arbítrio do reencarnante, pois não se trata de incursão expiatória.
São eleitos os espíritos que serão seus protetores, desde o momento conceptivo, após o conluio carnal de genitores definidos, até o desligamento perispiritual do esquipo físico, quando do retorno desse viajante à sua base. Os espíritos que o acompanharão nas futuras tarefas da caridade aceitam o encargo com muito amor e carinho. Alguns ainda têm comprometimentos de vidas passadas com o reencarnante; outros não, mas o assistirão em atividades mais específicas, no exercício de suas futuras faculdades mediúnicas.
E será vitorioso o nosso pupilo? Não o sabemos! O grau de dificuldades, de dores, de sofrimentos, é do tamanho exatamente necessário do aprendizado, pois não existem injustiças nas leis divinas, de causas e efeitos, que regem a tudo e a todos no equilíbrio infinito do Cosmo. Nós, do astral,fazemos de tudo que está a nosso alcance para ajudá-lo: o inspiramos e intuímos, o desprendemos durante o sono para “conversarmos”. Também oramos muito, pedindo ao pai que o nosso assistido saia vitorioso. A experiênica encarnatória é muito pouco tempo. Mas quando se está na carne parece uma eternidade. Muitas vezes para nosso desencanto o filho “esquece” todos os compromissos assumidos. Voltam-lhe predisposições não resolvidas que estão no psiquismo mais profundo, sedimentadas na base antiga da consciência, e acaba ele rendendo-se e adotando traços marcantes das condutas que já tinha sido vivenciadas em outras personalidades, em outras vidas terrenas. A individualidade é única; não poderia ser diferente, pois o agente espiritual é eterno e ele é modelo gerador e organizador do corpo físico e não o contrário.
Mas, há muitos casos em que esse irmãos amados são bem sucedidos. Granjeiam muitos créditos, pois tiveram uma vida reta, de bons sentimentos, de solidariedade, de exercício caridoso da mediunidade e conseguiram exemplificar na carne, assim como o inigualável mestre Jesus, o amar a Deus acima de todas as coisas e aos seus semelhantes como a si mesmo, e perdoaram incondicionalmente todas as ofensas. No mais das vezes, para os valores vigentes do homem contemporâneo, foram insignificantes e incompreendidos. Mas, para nós, aqui do astral, são motivo de júbilo e contentamento, e é com muito amor e num clima de festividade que os recepcionamos, no momento de seu retorno a verdadeira vida, que é a espiritual.
Muita paz, muita luz e tende sempre o cristo como modelo!
RAMATÍS POR NOBERTO PEIXOTO – MENSAGEM EXTRAÍDA DO LIVRO – CHAMA CRÍSTICA

PENSAMENTOS E PENSADORES - "ENCONTRANDO O AMOR" - RUMI

 "ENCONTRANDO O AMOR"



“Sua tarefa não é buscar o amor, mas simplesmente buscar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”

RUMI
 

Hipócrates, o "Pai da Medicina", há quase 2.500 anos, recomendava: "que o teu alimento seja o teu remédio e o teu remédio seja o teu alimento". - TERAPIAS DE DESINTOXICAÇÃO

TERAPIAS DE DESINTOXICAÇÃO


Hipócrates, o "Pai da Medicina", há quase 2.500 anos, recomendava: "que o teu alimento seja o teu remédio e o teu remédio seja o teu alimento".
Portanto, a cada refeição devemos nos lembrar: amanhã, este alimento será meu sangue.
 
 O que usamos como alimento determina a qualidade de nosso sangue, que por sua vez influencia o desempenho das células, órgãos e sistemas. Se o sangue for rico de nutrientes e desintoxicado, as células serão vigorosas, eficientes, integradas: saúde verdadeira.
Mas para acordar o organismo para esta nova forma de “viver”, é preciso:
- Estar diariamente buscando uma nova forma de alimentar-se.
- Estar periodicamente permitindo o alívio das cargas tóxicas presentes no organismo.
Existem várias formas de se desintoxicar, porém, qualquer que seja o programa de desintoxicação; sempre serão os alimentos crus e vivos os empregados. Somente eles são altamente energéticos e ricos em enzimas, condições estas que permitem ao organismo se livrar de toxinas em uma velocidade gradual e segura.
Esperar que toxinas acumuladas durante toda uma vida, sejam eliminadas em um curto período de tempo não é sábio. Um processo gradual de desintoxicação permite ao organismo ir se ajustando às mudanças sem passar por perigosas "crises de cura" e distúrbios emocionais.
É claro que, dependendo da condição de saúde e dieta anterior, se pode experimentar algumas mudanças temporárias. Relaxe e confie na sabedoria interna de seu corpo. 
Com alimentos vivos, o organismo se purifica em ciclos, na sua velocidade própria. Estas mudanças acontecerão e, mais purificada, a pessoa irá descobrir que tem uma nova disposição de vida. Observar aumento de disposição e de energia, que é esperado durante todo trabalho de desintoxicação.
A sugestão é que a transição para uma alimentação predominantemente crua se inicie com um programa de desintoxicação. Vamos saber um pouco sobre as possibilidades e formas:
DESINTOXICAÇÃO COM SUCOS
- 1 dia inteiro só com líquidos ou
- 1 a 3 sucos/dia tomados diariamente (1 em jejum + 2 nos intervalos das refeições principais)
Abster-se de qualquer alimento sólido, favorecendo assim a eliminação de toxinas e gorduras. Beber 5 copos de 200 ml de suco de frutas ou verduras cruas. 
Por exemplo: suco de laranja, tangerina, lima, abacaxi, mamão, melão, caqui, figo, maçã, pêra, uva, cenoura, beterraba, etc. Os sucos de frutas podem ser misturados entre si e os sucos de verduras de igual forma; mas não se deve misturar sucos de frutas com sucos de verduras. 
Os sucos devem ser naturais, a partir de vegetais crus e tomados imediatamente após seu preparo. Devem ser tomados lentamente, ensalivando cada gole antes de engolir. Não acrescentar sal nem açúcar. Não os tomar gelados. 
Toma-se um suco a cada 3 horas. Entre os sucos devem ser tomadas 2 a 3 xícaras de chá de ervas e bastante água. Repouso, pouco exercício, lavagem intestinal (enema) de 2 litros de chá de camomila ou cavalinha morna todos os dias.
DESINTOXICAÇÃO COM FRUTAS

Comer 3 refeições de aproximadamente 300 gramas de frutas cruas, frescas e maduras por dia. 
Usar somente 1 a 2 qualidades em cada refeição e não misturar frutas doces com ácidas. Mastigar muito bem.
Exemplo de cardápio para 1 dia: 
- Desjejum: mamão e banana 
- Almoço: abacaxi e morangos 
- Jantar: pêra e maçã. 
Entre as refeições pode ser tomado um suco de frutas ou de verduras e uma xícara de chá de ervas com gotas de mel, além de bastante água. Fazer enema com 1/2 litro de água fria previamente fervida caso não haja evacuação intestinal.
DESINTOXICAÇÃO COM MONODIETAS
Comer uma única qualidade de alimento/dia, em 3 a 5 refeições, e tomar somente água nos intervalos. 
Exemplos:
- Manga, se houver obstipação intestinal (laxante);
- Melancia para reduzir inchaços (diurética);
- Caqui para aliviar o fígado;
- Figo para cicatrizar uma úlcera de estômago;
- Banana madura para moléstias do intestino;
- Integradas com o limão para alcalinizar o sangue muito ácido.
- Arroz integral, para alcalinizar o sangue.
As monodietas de frutas devem ser feitas por somente 1 dia. 
A de arroz integral pode durar até 10 dias.
Na monodieta a digestão é leve e rápida e libera energias para a desintoxicação orgânica. 
Além disto, sempre haverá uma perda de peso e uma regressão de inchaços, por causa da ausência de sal.
DESINTOXICAÇÃO COM ALIMENTAÇÃO CRUA
Comer somente alimentos crus, 3 vezes ao dia e beber sucos de frutas ou verduras cruas, 2 vezes ao dia, além de chá de ervas e água. 
Exemplo de uma dinâmica diária:
Manhã
Das 7 às 10 horas – Líquidos (suco de clorofila, água, Rejuvelac, suco de frutas, vitamina cremosa)
Das 10 às 11:30 horas – Frutas
Tarde
12 horas – Refeição completa (sopa de energia + salada básica diária)
15 horas – Lanche (salada de frutas, mousse de frutas, vitamina cremosa, fruta ou desidratados ao sol)
17 horas – Frutas
Noite
19 horas – Refeição completa (sopa de energia + salada básica diária)
22 horas – Lanche (Rejuvelac, vitamina cremosa ou desidratados)
- Beba água antes de sentir sede
- Beba líquidos somente 30 minutos antes ou 1 hora após as refeições principais
- Mastigue muito bem os alimentos
Suco de luz do sol (suco vivo ou suco verde)

Ingredientes

1 maçã
1 pepino
Grãos germinados*
Folhas verdes comestíveis
Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba

Modo de Preparo

Corte a maçã em pedaços pequenos e tire as sementes grandes. Coloque no liquidificador. Use um pepino como socador para extrair o líquido de dentro das hortaliças. Acrescente os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coe em um pano e beba logo em seguida.

Como germinar grãos:

Coloque de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa. Deixe de molho por uma noite (8 horas). Cubra o vidro com filó e prenda com elástico. Despeje a água e enxague bem sob a torneira. Coloque o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.

Enxague pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.

Sugestões de sementes

Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, niger, colza, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha, feno-grego etc.

Um dos ingredientes mais importantes é a "grama" do trigo. Muito rica em clorofila, é encontrada em mercados e muito fácil de ser plantada em casa.

É só comprar sementes de trigo e colocar em bandejas de isopor ou copos plásticos. Basta regar que ela brota, nem precisa de terra. O ideal é comer enquanto está verdinha, até a altura de cerca de um palmo.

Fonte: Vista-se

O PODER DA CO-CRIAÇÃO - Aprendizado - O QUE É A CO-CRIAÇÃO ?

O PODER DA CO-CRIAÇÃO - Aprendizado



O QUE É A CO-CRIAÇÃO ? 
    
Co-criar é um poder que todos temos, e que tem a função (objetivo) de garantir que todas as experiências que você realmente deseje ter, consiga ter, isto é, garante que você possa SER, TER e FAZER tudo o que você desejar.
É baseada em uma lei universal chamada Lei da Atração (em inglês chama-se Law of Attraction, que pode ser abreviada para LOA). É chamada de “co-criação” porque você não cria sozinho(a), mas sim com a ajuda de uma força universal.

Você não precisa obrigatoriamente acreditar na sua existência, basta realmente seguir todos os passos necessários e os resultados virão. Depois de algumas experiências, se você não acreditava na existência da LOA, vai passar a acreditar...
De acordo com o livro Conversas com Deus – livro 1, do autor Neale Donald Walsch, páginas 39 e 40, o objetivo da vida não é aprender, mas apenas termos experiências e a LOA garante que todos possamos experienciar, co-criar e brincar à vontade...
Somos todos mini-deuses co-criando e experimentando os resultados das nossas co-criações.
CONCEITOS BÁSICOS IMPORTANTES
Primeiramente é importante definir alguns conceitos importantes. Estes conceitos estão aqui para servir como uma base lógica e que faça sentido principalmente para pessoas mais céticas e científicas. Não são provas científicas, mas apenas conceitos simples e lógicos. Você pode escolher aceitar estes conceitos como verdadeiros por fazerem sentido para você ou pode rejeitá-los completamente. A vantagem em aceitá-los é que você terá uma base sólida de apoio às suas co- criações. 
    
A. LIGAÇÕES 
Como a própria Física Quântica já constatou, tudo, em todo o universo, está conectado, e por isto, somos todos uma só energia. Portanto nós (seres humanos) estamos conectados entre nós, estamos conectados a todos os seres vivos deste planeta, estamos conectados ao próprio planeta Terra e ao universo inteiro. Há apenas um campo de energia em todo o universo. Tudo está conectado com tudo e você faz parte deste todo, isto é, você está literalmente conectado à tudo no universo, sem exceção. 
      
 Conceito 1 – TUDO ESTÁ CONECTADO 
B. EXISTÊNCIA DE UMA INTELIGÊNCIA SUPREMA
Embora a existência de Deus não possa ser provada cientificamente, dá para se notar muito facilmente que há uma inteligência por trás de tudo o que existe. Para verificar isto, basta observar a perfeição que existe nas funções vitais que mantém vivos e saudáveis todos os seres deste planeta, a perfeição que existe em toda a natureza e a perfeição que existe nos sistemas solares e galáxias. Dá para ver e sentir que tudo acontece por algum motivo. Este motivo tem lógica e faz todo sentido. Cada reação química que acontece no seu organismo, ocorre no momento exato e perfeito. A vida é o resultado da soma de todas estas bilhões de pequenas reações químicas que ocorrem simultaneamente e em perfeita harmonia. É algo perfeito demais para ser chamado coincidência.
À partir dos infinitos exemplos desta inteligência perfeita, é fácil deduzir e aceitar que existe algo por trás disto tudo. Podemos chamá-lo de “Deus” ou “Universo” ou “Tudo O Que Existe”. O nome que se dá não tem importância. Os nomes são apenas símbolos que representam algo, que neste caso representa toda a existência. Eu optei por chamá-lo de Deus. Este “Deus” não é o Deus das religiões, é a palavra que representa a origem de tudo o que existe. 
   
 Conceito 2 – DEUS EXISTE E É A INTELIGÊNCIA POR TRÁS DE TUDO
C. RELAÇÃO ENTRE NÓS E DEUS

Como só existe um campo de energia, tudo tem que fazer parte dele, incluindo Deus. Mas Deus é o nome dado ao todo, portanto, Deus não faz parte do todo, Deus é o todo. Como nós fazemos parte deste campo de energia, portanto nós e Deus somos um só. Assim, somos todos partes de Deus. Se Deus fosse um oceano, cada um de nós seria uma pequena gota deste oceano. 
      
 Conceito 3 – DEUS E NÓS SOMOS UM SÓ 

D. O CRIADOR

O Universo existe a alguns bilhões de anos. Antes destes bilhões de anos, o Universo não existia. Então tinha que existir algo antes da existência do Universo (big bang). Portanto podemos deduzir que o que existia antes de tudo só pode ser Deus, pois “o nada” não pode criar nem originar alguma coisa. 
      
 Conceito 4 – DEUS É O TODO E A ORIGEM DE TUDO 
E. CONCLUSÃO FINAL
Foram apresentados estes 4 conceitos: “Tudo está conectado ”, “Deus existe e é a inteligência por trás de tudo ”, “Deus e nós somos um só ” e “Deus é o todo e a origem de tudo ”.
Baseando-nos nestes 4 conceitos, podemos concluir que como Deus é a origem de tudo, é também a nossa origem. E como nós e Deus somos um só, somos pedacinhos de Deus.
Como Deus é o criador de tudo o que existe, incluindo todos os Universos e Dimensões e como somos todos partes dele, temos em nosso interior, a mesma essência de Deus, isto é, temos exatamente as mesmas características, as mesmas capacidades e os mesmos poderes que Deus. Como Deus é um criador, somos também criadores e esta é a origem da Lei da Atração (Co-Criação), que também pode ser chamada “Lei da Co-criação”.
Esta lei é tão certa quanto à Lei da Gravidade, mas enquanto a Lei da Gravidade atrai tudo para baixo, a Lei da Atração atrai tudo para você !!!
QUAL É A BASE DE FUNCIONAMENTO DAS CO-CRIAÇÕES ?
    
Tudo no universo funciona com base em vibrações e as co-criações não são uma exceção. Portanto o mecanismo base de funcionamento das co-criações são as vibrações, isto é, elas são ativadas com base nas vibrações emitidas e não nas palavras pronunciadas. Pensamentos e emoções são ambos vibrações, são ambos energia. Agora é necessário que você entenda um conceito básico... 
Como já foi dito, nós somos partes (pedacinhos) de Deus. A essência de Deus é uma energia de unidade, isto é, sem separações. Nós vivemos em uma dimensão em que a unidade está dividida em duas partes. Isto é chamado de dualidade. A dualidade está em tudo, incluindo em nossos corpos. Um exemplo é o cérebro, que é formado por duas partes (direita e esquerda) 
Além da separação física do cérebro em duas partes, temos também uma outra separação importante, que é a Mente e o Coração. A mente e o coração são dois poderes criativos, sendo que a mente coordena (foca) e o coração executa. Eles têm que trabalhar em conjunto para criar algo.
Concluindo...Como somos partes de Deus, temos as mesmas capacidades que Ele/Ela. Como Deus é um criador, também somos criadores.
A essência de Deus é uma essência de Unidade, portanto nossa essência também é de Unidade. Mas estamos em uma dimensão de dualidade e portanto, nossa essência de Unidade está dividida em duas partes.
Então para ativar o nosso poder de criação, temos que juntar estas duas partes, para que juntas, sejam uma Unidade (essência de Deus). E quais são as 2 partes que tem que estar juntas ? Mente e Coração !!! 
Portanto, para usar o seu poder de criação, você tem que alinhar a sua mente e o seu coração. Ambos têm que estar perfeitamente sintonizados com o que você quer Ser, Ter ou Fazer. Para sintonizar mente e coração, basta pensar/visualizar/focar-te (mente) e sentir (coração) ao mesmo tempo. Visualize e sinta exatamente como se o seu desejo já fosse real aqui e agora, sem julgar o que você está criando. 
Você está, durante todos os momentos da sua vida, co-criando todas as situações do seu dia a dia. Você faz isto através dos pensamentos e emoções que você tem. Cada combinação entre pensamento e emoção cria algo, sem exceção. O problema é que estamos sempre co-criando aleatoriamente.

Co-criar aleatoriamente gera experiências aleatórias, mas o que acontece com mais frequência é co-criarmos todos os dias a mesma coisa, o que gera a sensação de que a vida não progride e que está sempre igual. É porque você está sempre co-criando mais do mesmo.

Mude os seus pensamentos e a sua vida mudará completamente. Você está no comando, mesmo que pareça que não está. 
Um outro problema de co-criar aleatoriamente é que você desperdiça tempo e energia para gerar as mesmas experiências repetidamente. E muitas vezes são experiências negativas.
Quando alguém convence você de alguma coisa, esta pessoa está fazendo com que você co- crie aquilo de que esta pessoa te convenceu e isto torna-se a sua realidade. E aí você pensa: “É verdade, ele/ela tinha razão”, mas o que aconteceu foi que você co-criou o que foi sugerido. A TV usa muito esta estratégia muito bem disfarçada, das mais diversas maneiras que você acaba nem notando. 
Por isto, ao ver TV ou filmes ou notícias, você está sendo manipulado(a) sem ter a mínima noção disto.  
O resultado é que você acaba por alterar a sua forma de pensar, a sua forma de interpretar as coisas em todos os níveis e além disto tudo, você acaba por co-criar algo que pode ser negativo para você, mas que é muito lucrativo para algumas empresas... 
Aquilo em que você realmente acredita que seja verdade, você torna verdade através das vibrações (pensamentos + emoções) emitidas.

Cada pensamento enviado ao Universo gera resultados e você recebe exatamente o que você enviou. Funciona como um bumerangue: vai e volta. Você pode usar o seu bumerangue aleatoriamente ou você pode usá-lo a seu favor e para o seu benefício, a escolha é sua.

No evangelho de São Tomás (Thomas), na frase numerada com o número 106, diz: “Quando você torna os dois (pensamento e emoção) em um... Ao dizer ‘montanha mova-se’, a montanha se moverá”.
Também no evangelho de São Tomás (Thomas), na frase numerada com o número 48, diz: “Se os dois (pensamento e emoção) estiverem em paz nesta casa (corpo)... Se eles disserem à montanha: ‘mova-se’, a montanha se moverá”.
O profeta Neville, em seu livro “O Poder da Consciência”, diz: “Você tem que tornar o seu sonho futuro um fato presente sentindo a emoção do seu desejo já satisfeito”.
COMO UTILIZÁ-LA ? 
Como as co-criações são uma lei universal, elas estão sempre ativas e disponíveis e todos a utilizamos o tempo todo, desde o nascimento até a morte.

Não só os seres humanos a utilizam, como também os animais, plantas e micróbios. Não temos consciência de que a utilizamos pois a utilizamos automaticamente, sem saber. São as “coincidências” que nos ocorrem.
Co-criar é muito simples e fácil, mas é necessário muito treino para co-criar conscientemente (propositadamente).
DICA IMPORTANTE - 01:
Para você treinar, inicie com algo extremamente simples, que você saiba que é facílimo de se obter, mas que não seja algo 100% garantido de se obter, senão você vai ficar com a sensação de que você obteria independentemente de co-criar ou não. Depois de você obter algumas coisas simples, vá passando para algo maior. É importantíssimo você acreditar que é mesmo possível você obter o que você quer, caso contrário não dá resultados. E não desista se inicialmente você não obtiver sucesso. 
A primeira coisa a fazer é escolher um desejo que você queira que seja realizado. Pode ser qualquer coisa que você deseje ser ou ter ou fazer. Embora não seja obrigatório, é importantíssimo pensar bem no que se quer.
Faça as seguintes perguntas a você mesmo(a): 


- O que eu realmente quero ? 
- Porque eu quero isto ? 
- Faz sentido desejar isto ? 
- A realização do meu desejo vai me beneficiar sem prejudicar ninguém ? 
- Será que não desejo isto apenas por capricho (desejo vazio) ou obsessão ? 
- Meu coração fica alegre quando penso no meu desejo realizado ? 
- Será que preciso mesmo disto ? 
Vá direto ao assunto. Escolha o que você realmente quer. Se você quer um carro, desejes o carro e não o dinheiro para comprá-lo, mas se você quer mais liberdade financeira, aí sim deseje ter mais dinheiro. Seja preciso(o) e exato(a).
As perguntas acima servem para eliminar desejos idiotas, vazios e sem sentido. Assim você não desperdiça o seu tempo obtendo lixo (inutilidades). Um exemplo são coisas que se obtém e jamais se usa. Então para que ter ? Outro exemplo é desejar ser alguém que não tem nada a ver contigo, só para ser aceito(a) ou admirado(a) pelos outros, e neste caso você acaba por se sentir mal por estar sendo alguém que não é você. 
Depois de escolhido o desejo, basta seguir os seguintes passos:

1º passo: Iniciar a Co-criação (é sua função)
2º passo: Realizar (é função do Universo / Deus / Eu Superior)  
3º passo: Receber (é sua função também)

 1º Passo: INICIAR A CO-CRIAÇÃO 
Iniciar a co-criação é algo fácil e divertido. Há várias formas de iniciar a sua co-criação:
1)  Relaxar, fechar os olhos e visualizar (imaginar, mentalizar) o seu desejo já realizado. O cérebro não diferencia uma experiência real de uma experiência imaginada em detalhes. Albert Einstein disse: “Imaginação é tudo. É uma amostra do que está sendo atraído para a sua vida”.
2)  Escrever o desejo em um papel e lê-lo de vez em quando. Pode-se adicionar novos detalhes que enriqueçam cada vez mais o desejo, de forma a torná-lo cada vez mais próximo daquilo que você realmente quer. Utilizes frases que indiquem que o que você deseja já se realizou, que é real aqui e agora. Se você puder ler em voz alta, melhor ainda, pois a sua própria voz é muito bem recebida por você mesmo(a) e além disto, você torna o que você diz mais real, mais físico, mais palpável quando você diz em voz alta.
3)  Ter um quadro de cortiça com figuras (de revistas ou impressas da internet) que representem o seu desejo já realizado. Isto ajuda bastante para quem tem dificuldades em visualizar.
DICA IMPORTANTE - 02:
Utilize o máximo de detalhes que você conseguir. Por exemplo, se você deseja uma casa, então visualize a casa, a cor exterior, as cores interiores de cada um dos espaços, o cheiro da casa, a vista que você tem da janela, ande pela casa, entre no banheiro, tome banho, durma na cama, entre e saia da casa. Veja, ouça, sinta o cheiro, sinta-te bem na casa. Quanto mais detalhes você adicionar, melhor. Não há limites. Mas você tem que se divertir enquanto você co-cria. Você tem que sentir como se fosse uma brincadeira e não como uma obrigação. 
E quantas vezes tenho que iniciar minha co-criação (pensar no meu pedido) ? É necessário reforçá-la?
Não há nenhuma regra quanto à quantidade de vezes que você tem que pensar no seu pedido. Você pode se concentrar nele apenas uma vez ou você pode se concentrar nele várias vezes. Se você se concentrar nele apenas uma única vez, mas de forma clara, intensa e nítida, já é o suficiente, e neste caso, você pode co-criar e esquecer. Caso você crie e esqueça, um dia você vai notar que você recebeu algo que você tinha pedido, e que você recebeu no momento perfeito. 
No vídeo “The Secret Behind The Secret”, Abraham disse que bastam 68 segundos para que o Universo receba, aceite e comece a trabalhar com o seu novo desejo. Mas tem que ser 68 segundos de concentração (foco) total, completa e absoluta (concentração significa atenção e não tensão). Nestes 68 segundos só existe o seu desejo e nada mais. Você tem que realmente sentir que você já tem o que você quer. 
Não é necessário mais que uma única vez, mas não há mal nenhum em pensar nele todos os dias, contanto que você não insira dúvidas ou incertezas ou inseguranças, pois se você fizer isto, você estará bloqueando ou até mesmo anulando a realização do seu desejo. Você é como uma lanterna, que ilumina a direção para onde é direccionada, mas ao invés de iluminar, você cria ou atrai aquilo que estiver no seu foco atual. Se o seu foco for dúvida e insegurança quanto à realização do seu desejo, é à duvida e à insegurança que você está fornecendo energia ao invés de continuar fornecendo energia à concretização do seu desejo.

Algo essencial quando se quer atrair algo é não ter resistências relativas ao seu desejo. Resistencia é a crença de que: 
- O que você quer não é possível. 
- O que você quer é altamente improvável de ocorrer. 
- Pela experiência que você tem, não parece que o seu desejo vá ocorrer. 
- Pelo tempo que já passou, tudo indica que o seu desejo não se realizou e não vai se realizar. 
Estas são resistências que devem ser eliminadas. São limitações que você criou. São barreiras que você criou e portanto você pode facilmente removê-las. Remover dúvidas da sua mente é essencial. 
   
DICA IMPORTANTE - 03:
Imediatamente após você co-criar, agradeça por você já ter o seu desejo realizado. Era exatamente isto que Jesus fazia. É o que se chama “dar graças”. Isto é algo extremamente importante, pois como você já obteve o que você queria, faz todo sentido agradecer. Se você não agradece por pensar que ainda não se realizou, é porque você não está seguro (confiante) da realização do desejo e isto pode acabar sabotando a realização do desejo. Se você conseguir se sentir verdadeiramente agradecido(a) pela realização do desejo, é sinal que você está no caminho certo e o seu desejo vai mesmo se realizar.
    
DICA IMPORTANTE - 04:
Sempre que possível, determine uma data específica ou uma data limite para a realização. Não é necessário que seja algo exato. Você pode definir o mês e o ano e não especificar o dia. Podes também determinar que seja na próxima semana, sem definir o dia exato. E neste caso, você inclui a data (ou período) escolhida na visualização da co-criação. Uma opção também seria definir que o resultado seja obtido no momento exato e perfeito da sua vida e assim você garante que você não recebe algo sem estar preparado(a).
    
DICA IMPORTANTE - 05:

Nunca comente com ninguém sobre a sua co-criação. O motivo disto é que a pessoa com quem você falasse ficaria atenta para ver se a sua co-criação se realiza e vai, de vez em quando perguntar: “E então, você já conseguiu o que você queria ?”. Suponhamos que a pessoa pergunte e a co-criação ainda não tenha se realizado. Neste caso vais dizer “não” e a pessoa vai dizer a você: “Isto não funciona.” ou “Acho que você não vai conseguir” ou qualquer outra frase negativa. Além disto, você vai se sentir pressionado(a) para provar que você consegue. E mesmo que você receba o que você pediu, as pessoas vão dizer que foi coincidência. Todas estas coisas boicotam (sabotam) a sua co-criação.  
Pontos fundamentais do 1º passo: Foco, atenção, vontade, concentração, realmente acreditar.  
 2º Passo: REALIZAR 
Este passo é a realização efetiva no campo de energia universal. Neste momento, aquilo que você co-criou, já existe em um nível não físico. É como o projeto de uma casa feito em papel. O projeto já está terminado e à partir de agora ele será colocado em prática no plano físico.
Quando você dá início a uma co-criação, o que ocorre é que o Universo, juntamente com o seu Eu Superior (sua alma), iniciam a definição das circunstâncias e dos eventos para a sua realização. De qualquer forma, aquilo que você está co-criando é primeiramente criado em um nível invisível. 
A vantagem de levar um tempo para a sua concretização é que, você tem tempo para alterar, adaptar ou cancelar o seu desejo, caso você queira (decida).
Mas de qualquer forma, este passo não tem nada a ver com você, portanto você não pode ajudar. Então qualquer tentativa sua de ajudar só vai atrapalhar ou restringir ou dificultar ou anular a sua co-criação.
Mas cuidado. Não é a sua função realizar, mas isto não significa que você tenha que te esforçar para não fazer nada. Cuidado com as interpretações erradas. Por exemplo, suponhamos que o seu desejo seja ter um novo relacionamento. Se você ficar o tempo todo fugindo das candidatas(os) por pensar que não é sua função iniciar o relacionamento, você estará bloqueando todos os possíveis relacionamentos perfeitos.

Se o seu desejo for ganhar um prémio na Loteria e você não jogar, é óbvio que você não vai ganhar. Você tem que fazer a sua parte. A sua parte restringe-se apenas aos requisitos mínimos necessários. É não tentar ajudar, mas também não bloquear o que estiver fluindo para você. Um bom exemplo disto é uma pessoa que não sabe cozinhar, mas quer comer uma comidinha muito boa. Neste caso pede a alguém para preparar a comida. Este pedido é o requisito mínimo necessário. E como a pessoa que pediu não sabe cozinhar, se tentar ajudar só vai atrapalhar.
Quando se tenta ajudar o Universo (Deus/Eu Superior) a realizar o seu desejo, geralmente o que se acaba fazendo é restringir as possibilidades. Portanto simplesmente confie. É uma questão de entrega e confiança. O Universo (Deus) é infinitamente poderoso e criativo. Para Ele/Ela, nada é impossível. O Universo nunca falha. Ele sempre cumpre a parte dele. Se alguma coisa der errado, a falha é sempre sua e não do Universo. Além disto, todos os desejos são realizados com esforço zero. Para Deus não há diferença nenhuma entre mover um grão de pó ou mover uma montanha.
No livro “A força da Intenção” (Wayne Dyer), diz-se: “Na intenção, o espírito trabalhará para você” 
Pontos fundamentais do 2º passo: Acreditar, confiar e entregar.
 3º Passo: RECEBER 
Este é um passo tão importante como o de iniciar a co-criação. Receber significa ficar em modo receptivo. Modo receptivo não significa estar em modo de ansiedade (tensão) e nem em modo de cobrança. Não é ficar constantemente verificando se você já está recebendo ou não. Ansiedade ou cobrança só servem para bloquear ou anular a sua co-criação. A cada vez que você se foca em “Ainda não recebi o que eu co-criei”, o que você está fazendo é anular a sua co-criação. Não se esqueça que você cria aquilo em que você coloca a sua atenção.

Se você coloca a sua atenção em “Que merda, porque ainda não recebi ?”, a mensagem que você está enviando ao Universo é “Meu novo pedido é: não receber, pois é nisto que eu tenho a minha atenção”, e como é óbvio, é isto que você esta co-criando e é isto que você vai receber, isto é, você vai receber um “não receber”... 
O segredo é iniciar a co-criação, acreditar, confiar e estar em modo receptivo, isto é, em modo passivo, aberta a todas as possibilidades que possam surgir, sem ansiedade nenhuma, mesmo que tudo indique que você não vai conseguir o que você quer. Mantenha o foco direcionado ao seu desejo, incondicionalmente, mas sem gerar tensão ou ansiedade. Seja como um rio que flui ininterruptamente e que desgasta as rochas por onde passa. Mesmo sendo a água tão mole e a rocha tão dura, a água nunca desiste e portanto consegue moldar a rocha ao seu fluxo. 
Mas “não desistir” não tem nada a ver com obsessão. É apenas manter o foco e consequentemente continuar confirmando que você continua esperando receber. 
No livro “A força da Intenção” (Wayne Dyer), diz-se: “Tudo o que vocês pedirem em oração, acreditem que já o receberam e assim será”.
Há um detalhe IMPORTANTÍSSIMO que você tem que ter em mente: tanto no momento em que você inicia a co-criação, quanto no momento em que você está receptivo(a), o seu foco deve estar sempre em: “Meu desejo já se realizou”. Nunca pense “eu quero isto”.

A sua atenção (foco), seus pensamentos, suas visualizações, devem estar sempre em: “Eu já tenho isto aqui e agora”. Portanto você tem que imaginar e sentir como se você já tivesse mesmo o que você deseja. Imagine e sinta que você já o tem aqui e agora. Sentir é fundamental.
Pode ser que no início você tenha dificuldades com: 
- Imaginar ou visualizar 
- Manter o foco por algum tempo 
- Sentir o desejo realizado. Este “sentir” é uma emoção, é uma satisfação, é um bem estar. Se você tiver dificuldades no início, isto é normal. É por isto que é necessário treino.
DICA IMPORTANTE - 06:
À partir do momento que você passar pelo 1o passo (iniciar a co-criação), você passa imediatamente para o 3o passo (receber). O tempo de duração do 2o passo é zero. Deus cria tudo instantaneamente, portanto não precisa de tempo. O 2o passo só foi descrito para você entendercomo funciona, mas você pode ignorá-lo, pois não é a sua função pensar nele. Co-crie e já fique em modo receptivo. 
      
Pontos fundamentais do 3º passo: Estar em modo receptivo, deixar fluir, acreditar, confiar, permitir
Resumo dos 3 passos: Co-crie; Confie ; Permaneça Receptivo(a).
  

PERGUNTAS E RESPOSTAS
1) Posso co-criar para outra pessoa ?
Não. Isto não é possível. Cada pessoa só pode co-criar para si mesma. É uma questão de livre arbítrio. Pode-se co-criar para obter uma situação que beneficie também outras pessoas, mas é uma co-criação sua que afeta a você em primeiro lugar. A essência disto é que ninguém pode impor algo a outra pessoa, pois não se pode anular o livre arbítrio de outra pessoa. Tudo o que enviamos, volta para nós. Se você envia algo positivo, recebe algo positivo e vice-versa.
2) Se as pessoas podem obter tudo o que quiserem com as co-criações, porque ninguém as utiliza ?

Em primeiro lugar, todas as pessoas co-criam durante toda a vida, mesmo não tendo consciência disto, e neste caso é uma co-criação inconsciente, automática e aleatória, sem saber que estão co-criando. 
Mas relativamente a co-criações conscientes (propositadas, intencionais), como foram ensinadas neste manual (curso), o que acontece é que a maioria das pessoas não sabem que isto existe. As pessoas que sabem, não sabem precisamente como se faz. As pessoas que sabem precisamente, provavelmente não acreditam nos conceitos básicos explicados neste texto e assim acabam nunca experimentando ou experimentam umas poucas vezes e se não tiverem resultados positivos, logo esquecem. 
Como é algo que não se ensina nas escolas e nem aparece em jornais ou revistas ou TV, é algo que acaba não fazendo parte do conhecimento das pessoas. Você tem duas opções, que são: Esperar que algum dia se ensine co-criações oficialmente nas escolas (provavelmente você já terá morrido antes disto) ou experimentar por você mesmo(a). É uma escolha sua...
3) Eu co-criei e não obtive resultados. O que aconteceu ?

Todas as co-criações geram resultados. Portanto se você não está obtendo resultados é porque você está fazendo alguma coisa de errado.
Possíveis causas:
• Você está se focando (concentrando) com a mente, mas você não está sentindo com o coração. 
• Você deixou o momento de receber em aberto, isto é, você não definiu quando o seu desejo deve se realizar. Verifique se é esta a situação e se for, defina uma data limite que você realmente acredite ser possível obter o que você quer. 
• Você está inseguro(a) ou com dúvidas ou você não está acreditando que vai receber o que você criou. É importante deixar bem claro que o que você criou pode ainda não existir fisicamente, mas está a caminho. Não se esqueça de que você está criando algo novo. Só por ainda não estar vendo os resultados não significa que eles não virão. Há uma analogia perfeita para esta situação: Quando você decide fazer uma viagem e você já está no meio do caminho, você pode pensar: “Não cheguei ao meu destino”, e isto é verdade, mas é motivo para você voltar para casa por causa disto ? Você sabe que chegar ao destino é só uma questão de tempo e portanto você continua caminhando para o seu destino. Da mesma forma, se o seu desejo ainda não se realizou, significa que ele ainda está a caminho. Se você passar a acreditar que ele não vai se realizar, você está anulando-o. É como na analogia da viagem, você voltar para casa.
• Você está ansioso(a). Muito cuidado com a ansiedade, pois ao sentir ansiedade, você está dizendo a você mesmo(a): “Neste momento não tenho o que eu criei”, e o resultado disto é que você está anulando a sua criação (acreditar e confiar é essencial). Isto se resolve com treino. É por isto que é importante você iniciar com criações pequenas para você ter confiança em você mesmo(a).
4) Como posso maximizar o meu poder de co-criação ?

Primeiramente, como qualquer outra coisa na vida, treinar bastante é fundamental. Quanto mais você treinar, mais você vai confiar em você mesmo(a). Chega um momento em que você começa a co-criar automaticamente, pois já você tem total confiança no processo e já o integrou em você mesmo(a).
Em segundo lugar, se imediatamente antes de co-criar, você fizer alguns minutos de meditação para acalmar a mente e eliminar todos os pensamentos, isto vai fazer com que você tenha toda a sua energia e foco disponíveis para a sua co-criação e isto vai aumentar muito a eficiência da co-criação.
Procure sempre se sentir muito bem antes de iniciar a sua co-criação. Se necessário, pense em algum momento muito feliz da sua vida ou coloque uma música que te faças sentir muito bem.
Se conseguir estar em sintonia com o seu Eu Superior também aumenta muito a eficiência das co-criações. Como tudo no universo está conectado, então você também está conectado(a) à aquilo que você deseja, e portanto, se você disser mentalmente (em voz alta é melhor): “Eu sou [seu desejo]”, você vai intensificar ainda mais a sua co-criação, pois ao fazer isto, você está fortalecendo a ligação entre você e a sua criação.

Exemplos: “Eu sou paz”, “Eu sou harmonia”, “Eu sou milionário(a)”, “Eu sou saudável”, “Eu sou um relacionamento perfeito”, etc. Adapte o seu desejo à declaração. E não se esqueça de sentir ao mesmo tempo em que você pronuncia a frase.
  
5) É possível curar-me utilizando uma co-criação ?

Sim. Você tem o mesmo poder que Deus tem. Foi exatamente isto que foi feito em um hospital na China e um câncer foi curado em 2 minutos. É claro que quando você está doente é mais difícil co-criar, pois você está se sentindo mal, e é por isto que é muito importante praticar, assim você consegue facilmente se focar por um momento na cura e co-criar saúde perfeita. É só uma questão de treino, confiança e entrega.
6) Como é que eu posso saber se os meus pensamentos estão alinhados com o meu desejo ?

É muito simples. Basta ter em atenção a emoção que você sente quanto pensa no seu desejo. Se você se sente bem, estes pensamentos estão em alinhamento com o seu desejo, mas se você se sente mal, os teus pensamentos não estão alinhados com o seu desejo. Ver “Complemento 02 – Escala das Emoções”, mais abaixo. 

No vídeo “O Segredo”, diz: “O que quer que você estiver sentindo, é um reflexo perfeito do que está a caminho de se manifestar”.
Outra frase do vídeo “O Segredo”: “O que você pensa, o que você sente e o que se manifesta estão sempre alinhados, sempre, sem exceções”.  
7) Esta não é uma pergunta. É uma lista-resumo dos itens essenciais em uma co- criação. Você pode ler esta lista a cada co-criação que você queira fazer:

Sou uma parte de Deus. Então como Deus é um criador, eu sou um co-criador;
Minhas co-criações são ativadas pelo alinhamento entre minha mente (pensamento) e meu coração (emoção), ambos concentrados (focados) em minhas co-criações;
Eu inicio com co-criações pequenas e simples;
Quanto mais eu treino, minhas co-criações tornam-se mais fáceis e mais simples;
Eu acredito no meu poder de co-criar;
Eu sigo estes passos:
a) Inicio minha co-criação como uma brincadeira, com muito bom humor, paz, harmonia e alegria;
b) Escolhi exatamente o que eu quero, nos mínimos detalhes;
c) Relaxo completamente minha mente e minhas emoções;
d) Inicio minha co-criação com foco, vontade e concentração. Neste momento só existe minha co-criação. Co-crio aqui e agora, por alguns minutos;
e) Imagino e visualizo com o máximo de detalhes, aqui e agora;
f) Tenho em mente a data ou o período perfeito para sua manifestação física;
g) Agradeço pelo que acabei de receber aqui e agora;
h) Recebi o que co-criei: confio, deixo fluir, entrego e mantenho-me receptivo(a);
i) Mantenho-me livre de resistências, dúvidas e inseguranças;
j) Esta é a minha co-criação particular, por isto não comento com ninguém;
k) Eu e a realização da minha co-criação somos um só.
l) Minha co-criação está completa !!!


MATERIAL DE APOIO
É importantíssimo ver pelo menos os vídeos que estão listados abaixo, pois ajudam a compreender e a fixar melhor os conceitos abordados neste texto.
LIVROS
1) A Matriz Divina (Gregg Braden) 
2) O Poder da Intenção (Wayne Dyer) 
3) A Lei Universal da Atração (Esther e Jerry Hicks) 
4) Peça e Será Atendido (Esther e Jerry Hicks) 
5) O Fantástico Poder da Intenção Deliberada E O Universo Conspira a Seu Favor  (Esther e Jerry Hicks) 
6) O Poder da Emoção (Esther e Jerry Hicks) 
7) Universo em Você - Faça um pacto perfeito com Você (Vivian Weyrich)
8) O Poder do Subconsciente (Dr. Joseph Murphy)
9) Ame-se e Cure sua Vida - Exercícios de auto-ajuda para sua mudança interior (Louise L. Hay)
10) Você pode Curar sua Vida (Louise L. Hay)
11) O Poder das Afirmações Positivas (Louise L. Hay)
12) O Poder (Rhonda Byrne)
13) Afirmações Científicas de Cura (Paramahansa Yogananda)
14) O Criador da Realidade - A Vida dos seus Sonhos é possível (Bruno J. Gimenes)