quinta-feira, 27 de junho de 2013

VOCÊ PODE MUDAR O UNIVERSO...

Se quiseres acordar toda a humanidade... 



Lao Tsé

SE LIBERTANDO DOS PROBLEMAS

Entregar um problema ao Eu Superior é cessar de se preocupar com ele...

Entregar um problema ao Eu Superior é cessar de se preocupar com ele.
Se a preocupação ainda persiste, é prova de que a entrega não foi feita realmente.

 
Paul Brunton

PURIFICAI VOSSO CORPO ETÉRICO - -Saint Germain -

PURIFICAI VOSSO CORPO ETÉRICO



Eliminar pensamentos negativos e neutralizar a energia que se encontra aderida a eles produz quase sempre uma melhora acentuada de muitas enfermidades mentais e físicas. Este princípio, há muito tempo, vos é conhecido através da medicina.

Discípulos, deveis analisar-vos e descobrir o que este preceito significa para vós.
Não é necessário revolver as recordações para dissolve-las e consumi-las com o auxílio do Fogo Violeta.

Se tiverdes alguma perturbação no organismo, da qual até agora não conseguistes ser o "senhor", gostaria de fazer-vos uma proposta: tentai visualizar vosso corpo etérico. Ele se compõe de uma leve substância que corresponde, na forma, ao vosso corpo físico, e cintila dentro de uma delicada névoa de suave cor violeta.
Apresenta nódoas escuras, que denotam distúrbios, mas também poderíamos qualificá-las de marcas ou lesões incrustadas, produzidas por mágoas, ressentimentos ou amor-próprio ofendido, etc.

- Saint Germain -
 
 
 
 
 
 
 

O PODER DA CURA - A cura é uma escolha...


A cura é uma escolha...
 
 
A cura é uma escolha...
 
A cura é uma escolha. Não é uma escolha fácil, porque fazer grandes alterações em nossos hábitos requer trabalho, mas se continuarmos a fazer essa escolha, as mudanças acontecerão. Hoje, conecte-se com a sua intenção de se curar. Quanto mais você escolher atividades e pessoas que apoiem você a seguir em frente, mais forte essa parte de você se tornará.

(Yehuda Berg)

PENSAMENTOS E PENSADORES - A tua única obrigação.... - Richard Bach

  A tua única obrigação....

 

"A tua única obrigação, durante toda a tua existência, é seres verdadeiro para contigo próprio."

(Richard Bach)








REFINANDO OS PENSAMENTOS PARA REFINAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO, ...TEMPLO DE NOSSA ALMA - Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção

Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção...

REFINANDO OS PENSAMENTOS PARA REFINAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO, ...TEMPLO DE NOSSA ALMA

" Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção "


• Somos criaturas na face da terra capazes de Mudar nossa Biologia pelo o que Pensamos e Sentimos!

O funcionamento de nossas células esta Diretamente Ligado aos Pensamentos que Criamos, sendo constantemente modificados por eles.

A Qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a Qualidade das ondas de pensamentos que criamos.

E a Qualidade das Ondas de Pensamentos que criamos está ligado a se eles foram produzidos por base no Medo, ou no Amor.
Se foi produzida por base no Medo, foi produzida pelo Ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmonicas que entram em contato.
Se foi produzida com base no Amor, então foi produzida por um Ego subjugado pela Auto-Aceitação Divina, Alinhado a produção de Energia Magnética do Coração, servindo somente à essas Ondas Cardíacas e sendo Instruído pela Consciência Superior.

Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

A boa notícia é que todo este Perfil Bioquímico será Drasticamente Alterado quando a pessoa mudar o seu Foco de Antenção e a Fonte de Produção de suas Ondas de Pensamento permitindo que sua Consciencia Superior opere em seu sistema através do Amor usando o Ego somente como o seu instrumento de apoio.

Acessar a Consciência Superior e Aliar ela às Ondas de Energia Cardíaca para manifestar o Funcionamento e a Imunidade Biológica que Realmente você Deseja ter, é o primeiro passo para Começar a Refinar e Purificar a Saúde em todos os seus 4 corpos.

Você quer saber como esta seu corpo hoje?
> Lembre-se então do que pensou ontem!
 

Quer saber como estará seu corpo amanhã?
> Então olhe seus pensamentos hoje!
 

Lembre-se:
Ou você abre seu coração Agora,
ou algum cardiologista o fará por você!

( Pausa para Meditação - O Reconhecimento do Amor e do Divino que Eu Sou... e que Você É )

" Adaptado de um texto de Deepak Chopra por Spirit Vehicle Pedro III "

O PODER DA AFIRMAÇÃO - PELA MANHÃ DIGA PARA SI MESMO.....

PELA MANHÃ DIGA PARA SI MESMO QUE A:
“DIVINA ORDEM TOME CONTA DA MINHA VIDA HOJE E TODOS OS DIAS. 


HOJE, TODAS AS COISAS FUNCIONAM PARA O MEU BEM.
ESTE É UM NOVO MARAVILHOSO DIA PARA MIM. NUNCA HAVERÁ OUTRO DIA COMO ESTE.

SOU GUIADO DE FORMA DIVINA E TUDO O QUE EU FIZER VAI PROSPERAR.

O AMOR DIVINO ME CERCA, ME ENVOLVE E ME ABSORVE E EU CAMINHO EM PAZ.

SEMPRE QUE MINHA ATENÇÃO DESVIAR DO QUE É BOM E CONSTRUTIVO, IMEDIATAMENTE EU A TRAREI DE VOLTA PARA A CONTEMPLAÇÃO DO QUE É ADMIRÁVEL E DE BOA FAMA.

SOU UM IMÃ MENTAL E ESPIRITUAL, ATRAINDO TODAS AS COISAS QUE ME ABENÇOAM E ME FAZEM PROSPERAR.

HOJE, VOU ALCANÇAR UM SUCESSO MARAVILHOSO EM TODAS AS MINHAS TAREFAS.

VOU REALMENTE SER FELIZ O DIA INTEIRO”


DR. JOSEPH MURPHY

ATIVANDO A PROTEÇÃO DIVINA

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO

 

 
Oh. Meu Pai celestial, todo poderoso,
Tu que guardastes minha casa, meus filhos, minha família
Guardarás também as entradas e saídas,
Tanto a porta da casa, como a porta do coração de toda família.
Não deixeis cair em tentação.
Que o mal não atravesse o nosso lar e nem invada o nosso coração.

Que o alicerce seja firme,
Que as paredes sejam imunes,
Que as portas e janelas sejam travadas com a corrente da proteção divina
E que todo o mal que nela chegar se enfraqueça diante do bem.
Que o amor puro e verdadeiro permaneça
e habite esse lar, as pessoas que vivem e todos que nela compartilhar.

Qualquer pessoa, que ao entrar nessa casa, lave a sua alma,
Entre com o coração puro, porque ao sair daqui;
Levará tudo de bom que emana dentro dele
Harmonia, alegria, conforto, paz, amor e principalmente...
Sentirá Deus em seu coração.
Amém.

DICAS TERAPÊUTICAS - MUSICOTERAPIA - CAMINHO PARA O EQUILÍBRIO

Musicoterapia


















A musicoterapia como disciplina teve início no século 20, durante as duas grandes guerras mundiais, quando músicos amadores e profissionais passaram a tocar nos hospitais de vários países da Europa e Estados Unidos, para os soldados veteranos. Logo, médicos e enfermeiros puderam notar melhoras no bem-estar dos pacientes. De lá para cá, a música vem sendo cada vez mais incorporada às práticas alternativas, complementares e terapêuticas. Em 1972, foi criado o primeiro curso de graduação no Conservatório Brasileiro de Música, do Rio de Janeiro. Hoje, no mundo, existem mais de 127 cursos, que vão da graduação ao doutorado. Sem contar os cursos de extensão e cursos livres. A música trabalha os hemisférios cerebrais, promovendo o equilíbrio entre o pensar e o sentir, resgatando a "afinação" do indivíduo, de maneira coerente com seu diapasão interno. A melodia trabalha o emocional. A harmonia, o racional e a inteligência. A força organizadora do ritmo provoca respostas motoras que, através da pulsação dá suporte para a improvisação de movimentos, e para a expressão corporal. O profissional é preparado para atuar na área terapêutica, tendo a música como matéria-prima de seu trabalho. São oferecidos ao aluno conhecimentos musicais específicos, voltados para a aplicação terapêutica, e conhecimentos de áreas da saúde e das ciências humanas. São oferecidas também vivências na área de sensibilização, em relação aos efeitos do som e da música no próprio corpo. Sendo inerente ao ser humano, a música é capaz de estimular e despertar emoções, reações, sensações e sentimentos. Todas as formas são freqüências sonoras. Nisto consiste o principal elo da unificação das diversas formas de existência. Na verdade a vibração é uma condição que se faz presente em quase tudo o que existe no universo imanente constituindo todas as coisas. A vibração não somente constitui quanto integra as mais diversas formas de existência. Trata-se de algo único por isto é que existe o efeito de ressonância. Qualquer alteração na vibração de uma estrutura se faz presente em tudo. Naturalmente nisto tem que ser considerado o grau de intensidade da ressonância, mas podemos dizer que embora a ressonância vá atenuando-se na medida em que o evento vai se afastando na escala vibratória, nunca atinge o nível zero. Agora, chamamos a atenção para o seguinte: Sempre que existe uma vibração ela não pode ser considerada como principio isolado. Outros princípios se fazem presentes, especialmente movimento e ritmo. A fim de que isto possa ser devidamente compreendido devemos ter em mente que existe certa diferença entre vibração e movimento. Basicamente vibração geralmente está condicionada a um ritmo, mas devemos salientar que o movimento pode ou não ser rítmico.
A Influência da Música no Corpo


















Desde a idade média a palavra era mais importante que a melodia. Foi na Grécia antiga que se descobriu a influência da música no corpo humano. Aristóteles falava do verdadeiro valor médico da música e Platão receitava música para a cura das angústias. Ele afirmava "a música é o remédio da alma". Virtudes ″mágicas″ da música eram transmitidas pelos instrumentos.    Sons produzem efeitos terapêuticos. A música é muito mais que um simples conjunto de sons que compõe uma melodia. Ela penetra nossa pele, provoca arrepios de prazer ou nos faz mergulhar em doces lembranças. Os efeitos benéficos à saúde física e mental da música foram descobertos mais de 30.000 anos atrás. O reconhecimento de que a música poderia provocar comportamentos e emoções, levou ao uso da música para a prevenção e cura de enfermidades físicas e mentais. O estudo da estrutura e do funcionamento do cérebro evoluiu muito nos últimos anos. Torna-se cada vez mais possível identificar as partes específicas do cérebro usadas para diferentes aspectos do pensamento e da emoção. Cada região cerebral contribui de forma específica para o funcionamento do sistema funcional como um todo.  Existem regiões no cérebro humano compostas por células especializadas destinadas a memorizar somente sons com determinados ritmos. Outras são destinadas a memorizar diferentes timbres de som.  Existem células que têm a função de armazenar somente a linha melódica de uma música e o conjunto desses grupos celulares, compõe a memória sonora. 

A área cerebral responsável pelo reconhecimento da música que ouvimos é a região ou córtex temporal do hemisfério direito do cérebro, assim como a execução das melodias e da prosódica musical. Melodia é a sucessão rítmica, ascendente ou descendente de sons, a intervalos diferentes e que encerram o sentido musical. Prosódia é o ajuste das palavras à música e vice-versa, a fim de que a sucessão de sílabas forte e fraca coincida com os tempos fortes e fracos dos compassos. O reconhecimento da música, portanto sua identificação, ou seja, sua percepção constitui uma função cognitiva. 

Também é função do córtex temporal direito executar a música cantando-a. O córtex temporal do hemisfério esquerdo é indispensável para a composição e escrita da música. No hemisfério esquerdo estão os centros da linguagem, que nos possibilitam a compreender a música.  Vemos no desenho cerebral, o exemplo citado.

Benefícios

Com relação aos efeitos benéficos da música nas emoções, no comportamento e nas funções cognitivas, quando utilizada, melhora o humor, o sono, a motivação, a autoconfiança, diminui a ansiedade, combate a tensão e a fadiga. Isso porque a música é capaz de ativar no cérebro os mesmos centros de recompensa que uma comida saborosa, droga ou sexo, reduzindo as concentrações dos hormônios do estress. No entanto, estilos musicais afetam as pessoas de formas diferentes. Quanto às funções cognitivas, a música pode auxiliar na manutenção da memória, concentração, facilita à percepção auditiva, a atenção, a repetição, estimula a memória imediata, a memória implícita (semântica e declarativa), o raciocínio abstrato, a imaginação e a criatividade. A musicoterapia que se efetua numa sala insonorizada, consiste em sessões semanais ou diárias, particulares ou em grupo, com a duração mínima de seis meses. Cada sessão tem uma fase de aquecimento, durante a qual o terapeuta entra em contacto com o paciente e avalia o seu estado. Depois de estabelecer o diagnóstico, o terapeuta escolhe o material que irá utilizar e inicia a sessão. Nesta, o paciente escutará e interpretará diferentes tipos de músicas, que podem ser gravadas, reproduzidas através de instrumentos convencionais ou com instrumentos criados especialmente para serem utilizados por pacientes portadores de alguma deficiência. O musicoterapeuta aplica todo o tipo de música (pop, rock, jazz, blues, etc.), no entanto a música de eleição é a clássica. A musicoterapia utiliza a música e os seus elementos para facilitar e promover a comunicação, aprendizagem, mobilização, expressão e outros objetivos terapêuticos. A terapia começa a ser utilizada nas grávidas para garantir proximidade e uma melhoria da qualidade de vida para o bebé e para a mãe.

Música e gestação











A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher ou do casal, tenha sido ela programada e desejada, ou não. É acompanhada por grandes mudanças físicas, hormonais, emocionais e relacionais que merecem atenção diferenciada. Geralmente uma gravidez traz entusiasmo, boas expectativas, amor e alegria. Em certas situações, a gravidez pode também gerar insegurança, ansiedade, medo, tristeza, depressão ou rejeição. Em ambas as situações, para a manutenção da boa qualidade de vida da gestante, do bom desenvolvimento do bebê e da harmonia do casal, é importantíssimo que desde o início da gestação haja uma boa comunicação e bom vínculo entre a criança e os pais.  Durante a gestação, paralelamente ao desenvolvimento físico, sabe-se que a estrutura psíquica do bebê está em constante desenvolvimento. Ainda no período intra-uterino o bebê pode perceber todos os sons internos do corpo da mãe, todos os sons do ambiente onde a mãe vive e convive e é capaz de perceber todas as sensações, desejos e emoções que a mãe sente. Tais percepções estão intimamente ligadas ao início da formação da identidade e personalidade do bebê. Na musicoterapia, através de sons, músicas e movimentos corporais, a mãe (e pai, quando for o caso) estabelecem um contato mais íntimo com o bebê passando a relacionar-se intensamente com ele ainda durante a gestação, fortalecendo vínculos afetivos e a comunicação com a criança, visando gravidez, parto e pós-parto mais tranquilos e saudáveis. Segundo Maria Galicchio, membro da Federação Mundial de Musicoterapia, a música, através dos seus elementos, gera energia criativa e ao utilizar a música durante a gestação, a mãe passa ao feto, sons com informações ricas em conteúdo emocional. Isto contribui para o bem-estar do bebé e para o seu desenvolvimento físico e mental. A audição é o primeiro sentido a despertar. O feto entra em contacto com os ruídos da parede intestinal da mãe, do líquido amniótico e dos batimentos cardíacos e os sons externos começam a ser ouvidos a partir da 16ª semana. A partir da 20ª semana começa a reagir aos sons e na 25ª semana já reconhece as diferenças entre eles.  O objetivo da musicoterapia, durante a gestação, consiste, antes de mais, em favorecer o relaxamento, mas também, em estimular as percepções auditivas do feto. As sensações começam, geralmente, no 6º mês de gestação, no entanto a terapia pode iniciar-se muito antes. 

Música e Envelhecimento





















A música sempre acompanhou o envelhecer da humanidade, dando sentido aos movimentos e épocas, refletindo sentimentos. Por sua capacidade de transcender ao tempo, a música ultrapassa não só séculos e décadas como também permeiam as diferentes culturas e gerações inteiras, demonstrando as diferenças e semelhanças entre elas. Onde quer que haja um povo, uma cultura, ali existirá música. A velhice, como a música, pertence ao tempo. Um tempo que marca o corpo e constrói a memória, seja individual ou coletiva. As músicas de nossas vidas fazem parte dessa construção. Nós fazemos música para nos escutarmos nela.  A Musicoterapia na melhor idade se apresenta como uma terapia auto-expressiva de grande atuação nas funções cognitivas, isto é, para a manutenção das capacidades de memória, percepção, atenção, concentração e linguagem. A música atua como intermediadora na relação terapeuta/cliente, visando à melhoria da qualidade de vida, estimulando as ações físicas, sensório-perceptivas, psicológicas e sociais do indivíduo que tem o seu corpo como o primeiro instrumento musical a ser relembrado, conhecido e reconhecido. A utilização da música e seus elementos (som ritmo, melodia e harmonia) pelo musicoterapeuta em um processo estruturado facilita e promove a comunicação, o relacionamento, à aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização (física, emocional, mental, social e cognitiva), desenvolve potenciais e/ou recupera funções do indivíduo de forma que possa alcançar melhor integração social, familiar e conseqüentemente saúde, bem estar e desejo de viver. A musicoterapia não pode ser considerada uma terapia curativa, esta deve ser vista sim, como uma combinação de ações, efetuadas pelo terapeuta, através do uso correto dos sons, instrumentos e movimentos corporais que estimulam as zonas do cérebro correspondentes ao processo de cura. A música influencia a nossa mente e o nosso organismo, mediante a criação de emoções. Qualquer composição musical pode influenciar seja de forma positiva, quer seja de forma negativa, isto é, tanto pode causar depressão, angustia, stress e ansiedade, como pode causar relaxamento, alegria e equilíbrio psicológico.
Fonte blog http://www.universoterapeutico.blogspot.com.br