quinta-feira, 11 de julho de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - A planta do Alto astral – Erva-de-são-joão e o “milagre” do bom sono.

A planta do Alto astral – Erva-de-são-joão e o “milagre” do bom sono.



"A planta do Alto astral – Erva-de-são-joão e o  “milagre” do bom sono."

A Erva de São João é excelente para tratar depressões, quadros de nervosismo e inquietação. Tenho experiência pessoal como o Erva de São João, quando tomo ao deitar durmo profundamente e até sonho mais do que o normal.
Desta forma, identifiquei na erva de São João os benefícios de um calmante, sem os inconvenientes que os calmantes alopáticos trazem.
Os médicos estão de olho na erva-de-são-joão.
Não é à toa.  Ela é uma opção natural que parece ser realmente eficaz para tratar indivíduos deprimidos.  (1)
A promessa é mais que tentadora: um tratamento natural capaz de aplacar os sinais leves e moderados da depressão, que arrasa o humor de cerca de 10 milhões de brasileiros.
 Os defensores da erva- de-são-joão (Hypericum perfaratum) se valem de estudos que comprovam os seus benefícios. Além disso, suspeita-se que a plantinha tenha menos efeitos colaterais do que drogas consagradas, como o famoso Prozac, o que ainda não foi comprovado.
Enquanto isso, ouvem-se histórias de gente que tomou as cápsulas da erva e, depois de algumas semanas, saiu espalhando para os amigos que o desânimo, a apatia e a angústia haviam desaparecido.
Não faz muito tempo que as atenções da ciência voltaram-se para as propriedades da erva-de-são-joão, planta natural da Europa, da Asia e do Norte da África que também é chamada de hipérico. Todos querem uma alternativa mais simples — e barata—para os antidepressivos tradicionais.
Neste exato momento deve existir mais de 20 milhões de brasileiros deprimidos.
Utilizada durante séculos pela medicina popular como cicatrizante e antiinflamatório, a erva-de-são-joão ganhou súbita fama no meio científico quando pesquisadores alemães publicaram os primeiros estudos sobre as suas propriedades antidepressivas há três anos.
 Segundo uma pesquisa, da Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique, 55% dos deprimidos melhoraram depois de tomar cápsulas da planta.

Sinais de perigo.
Não há um abismo entre a depressão leve ou moderada e a grave. Quem está deprimido merece cuidados e ponto. A necessidade de tratamento é idêntica.
“O que varia é o grau de incapacitação que a doença causa no paciente’, diz Ricardo Moreno. Sem tratamento, os surtos depressivos podem durar de seis a oito meses.
Os indivíduos com depressão leve geralmente apresentam um ou dois sintomas, sem um prejuízo significativo para sua vida — mas, sem acompanhamento correto, seu quadro tende a se agravar.
 Quando o mal é moderado, a incapacitação já é evidente. “A pessoa começa a faltar ao trabalho, seu raciocínio fica lento e tem sintomas físicos não justificados”, descreve Moreno. Nos estágios mais graves da doença, ela perde peso, sente uma melancolia permanente, fica irritada sem motivo e, volta e meia, pensa em morrer.
Desde os anos 60, quando os primeiros antidepressivos foram testados, pesquisadores do mundo todo buscam entender com mais precisão os mecanismos da doença. E também descobrir drogas menos agressivas ao organismo.
Química cerebral.
No cérebro deprimido, três neurotransmissores (a serotonina, a dopamina ou a noradrenalina) poderiam existir em quantidade insuficiente. “Sabemos que a erva-de-são-joão atua da mesma forma que os medicamentos inibidores de uma enzima cerebral, mas seus efeitos são mais suaves”, observa Helena Calil.
Essa enzima, a monoaminoxidase, é responsável justamente por ajudar um neurônio a captar o neurotransmissor liberado por outra célula do cérebro.
 Ao impedir a sua ação, remédios como a erva-de-são-joão permitem que a química dentro da massa cinzenta seja reequilibrada.
“A eficácia dos antidepressivos é semelhante comparados entre si”, afirma Helena Calil. “E todos eles provocam efeitos colaterais.” Os mais comuns são dor de cabeça, problemas gástricos, insônia e boca seca.
Alguns podem causar ainda taquicardia ou pressão alta. Por ter um mecanismo muito parecido com o de outras medicações, existe uma lógica no raciocínio de que a erva-de-sao-joao nao estaria isenta desses efeitos.
 No entanto, como sua ação cerebral é mais leve, não é bobagem a esperança de que esses sintomas também sejam minimizados.
Seja qual for a intensidade da depressão, alguns médicos lançam mão dos medicamentos. A psicoterapia também é indicada quando a doença traz um impacto na vida do paciente. “A questão é que muita gente acaba correndo atrás das ervas com medo de uma avaliação  psiquiatra.
Observa Paulo Jácomo Negro. “Essa é uma maneira de fugir do problema.” Muitos sujeitos depressivos acabam por subestimar os próprios sintomas. “Na maioria das vezes, é uma doença recorrente”, ressalta Ricardo Moreno.
 “Quem já passou por um surto de depressão tem um risco de 50% de voltar a ter essa experiência.” E isso, sem dá- vida, poderia ser evitado.
 De onde vem
Saint John’s wort inglês, johannistrauk para os alemães e erba di san giovanni em italiano. Há quem diga que o nome vem dos cavaleiros de São João de Jerusalém, cujos integrantes usavam a planta para curar os ferimentos durante a jornada à Terra Santa, no tempo das Cruzadas. Outra explicação para o nome é que a erva começa a exibir suas flores amarelas nas proximidades do dia 24 de junho, consagrado pela Igreja a São João Batista. No Brasil, tornou-se erva-de-são-joão. Mas atenção: o legítimo hipérico com efeitos antidepressivos gosta mesmo é do frio e não cresce por aqui, no país.

Mas as conclusões ainda não são definitivas. Isso porque os testes feitos até hoje apenas compararam a eficácia da planta em relação ao placebo — comprimidos falsos, geralmente recheados de farinha, usados para saber até que ponto o efeito do remédio não é apenas psicológico.

“Nesse tipo de estudo, 30% das pessoas melhoram ao engolir o placebo”, afirma o psiquiatra Paulo Jácomo Negro, do Instituto Nacional de Saúde Mental, dos Estados Unidos. Ou seja, quase um terço dos deprimidos recupera a alegria de viver só por acreditar que está recebendo tratamento. Assim sendo, a erva-de-são-joão pode estar causando o mesmo tipo de ilusão.
 Para averiguar se ela faz mais do que os comprimidos de farinha, os cientistas realizam novas investigações, comparando-a com outros antidepressivos, em vez de usarem os remédios falsos.
É a hora da verdade.
Outra preocupação dos especialistas é em relação aos efeitos colaterais da erva. Eles parecem sei menos frequentes do que aqueles das drogas alopáticas. “Mas há alguns relatos de sensibilidade luz”, conta o farmacêutico Ademi Silva, de São Paulo.
Parece haver mais um problema. O receio das pessoas em procurar um psiquiatra e a possível eficácia da erva levam muita gente por uma trilha perigosa: a da automedicação.
 “Qualquer substância que entra no organismo tem alguma atividade, mesmo um produto considerado natural”, adverte o psiquiatra Ricardo Moreno, do Hospital das Clínicas, em São Paulo. “Extratos de plantas podem ser tão tóxicos quanto qualquer droga sintetizada em laboratório”, confirma a psicofarmacóloga Helena Calil, da Universidade Federal de São Paulo.
Apesar da falta de conhecimento sobre eventuais efeitos nocivos, a planta vem sendo muito receitada. Na Alemanha, metade dos usuários de antidepressivos prefere a erva-de-são-joão. O Prozac, remédio que virou uma coqueluche mundial, é tomado por apenas 2% dos alemães com a doença.

4 gotas da tintura é suficiente para algumas pessoas para uma boa noite de sono. Mas, pode ser que o o organismo de algumas pessoas não aceite o uso do remédio é bom na primeira vez tomar somente 2 gotas.
A verdadeira e as falsas ervas-de-são-joão.
Veja as plantas conhecidas pelo nome do santo
Erva-de-são-joão verdadeira ou hipérico.
Nome científico: Hypericum perforatum
Origem: Europa
Características principais: Pode chegar a 1 metro de altura, mas em média tem 80 cm. As flores são amarelas É fitoterápico.
Erva-de-são-joão falsa ou mentrasto
Nome científico: Ageratum conyzoides Origem: América do Sul
Características principais: Mede entre 50 e 80 cm. Tem flores azuis, lilases e brancas. É comum em hortas. Usado para reumatismo e artrose.
Cipó-de-são-joão
Nome científico: Pyrostegia venusta Origem: América do Sul Características principais: Trepadeira. Apresenta flores alaranjadas e é comum em beiras de estrada. Usada no tratamento do vitiligo e como expectorante.

Revista Saúde é vital – Maria Fernanda  Vomero
 
 
Para completar estas informações pesquisei na internet o tema neste blog:
 
  Este artigo  é do  site saudecompleta...


Do site saúde.sapo destaco: “ A hipericina (o principal composto) possui atividade anti-microbiana e anti-cancerígena, para além de um efeito antidepressivo. A hiperforina tem também uma ação antidepressiva, mas por um mecanismo fisiológico diferente. Outros componentes, como os taninos e o óleo essencial, conferem à planta uma atividade anti-séptica e cicatrizante. Os flavonóides têm um efeito anti-inflamatório e vaso protetor capilar. O conjunto de todos estes componentes e respectivas atividades fazem desta planta, pela via interna, uma ótima ajuda nos casos de depressão moderada, ansiedade, distúrbios do sono em idosos e agitação”

Encontramos a Erva de São João na forma de chá, em cápsulas ou drágeas com o nome de Hypericum perforatum ou Hipérico.

Alguma confusão é causada porque:

"existe no Brasil, uma espécie chamada "erva-de-São João" (Ageratum conyzoides, também conhecida por "mentrasto" e por "picão-roxo") que, obviamente, não é a mesma e nem possui nenhuma semelhança na forma, na taxonomia (classificação botânica) ou nas atividades terapêuticas que encerra.

Este mentrasto (Ageratum conyzoides) é planta muito comum no território brasileiro, ocorrendo nos terrenos abandonados, à beira dos caminhos e como invasora de culturas. É também planta de uso terapêutico, mas com outras propriedades e indicações."   publicado no site http://www.redetec.org.br/inventabrasil/esjoao.htm
Existem algumas contra indicações que precisam ser observadas e também recomenda-se doses moderadas, principalmente para que ainda não usou a essa erva. 
Importante ressaltar que por recente decisão da Anvisa a Kava Kava e a Erva de São João passaram a ter tarja vermelha, ou seja, devem ser indicadas por médicos. Isso não invalida os incontestáveis benefícios dessas ervas todavia, as recomendações da Anvisa e supervisão médica deve ser considerada.
Dharmadhannya_el
 
 
 

MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS! - CAMINHO DO EQUILÍBRIO

MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS!


RAIO AZUL - Atua harmonizando o Chacra Laríngeo (quinto) da expressão e do julgamento.

Vizualize, imagine o Arcanjo Miguel na sua frente e ao seu lado a pessoa com a qual você tem dificuldades. Imagine que você está em um cilindro de luz azul e que a pessoa ao seu lado está em outro cilindro também azul. Esses cilindros se tocam em alguns pontos, observe quais são esses pontos, se você conhece sobre chacras e suas energias tente entender o que o está prendendo a essa pessoa (olhem nossa postagem abaixo sobre Chacras).
Peça ao Arcanjo Miguel que com sua espada de luz rompa todo o mal e liberte vocês da negatividade que os une. Visualize então vocês dois se afastando e o Arcanjo Miguel se colocando entre vocês. Imagine a imagem dessa pessoa sendo dissolvida pela Luz Violeta que liberta, cura, abençoa e perdoa. Faça esse exercício várias vezes, até sentir dentro de você que essas dificuldades e o não-amor já se dissolveram.

RAIO DOURADO - Atua harmonizando o Chacra do Plexo Solar (terceiro), trazendo luz para as questões emocionais, trazendo compreensão dos fatos, sabedoria, intuição e preenchendo o vazio interior.

Vizualize, imagine um enorme girassol. Pétalas amarelas e um sol, como se fosse um sol dourado brilhando sobre você. Entre em sintonia com essa imagem e receba dela a sua emanação de luz. Deixe cair sobre você as pétalas da alegria, da confiança, da fé e da coragem. Abra a mente e respireprofundamente. Os mestres de Luz da Chama Amarela estão atuando no seu corpo sutil, tirando a tristeza, o excesso de peso dos compromissos, dos quereres e das dores. Visualize agora um jardim enorme e florido, cheio de girassóis. Caminhe nesse jardim, nele está sendo projetado em sua sua tela mental um encontro perfeito com um ser de imensa luz, para sua cura e para seu amor. Abra a mente e deixe este ser abraçar você, conduzi-lo e tenha com este ser um profundo diálogo. Fale da sua vida e ouça aquilo que ele tem a lhe dizer.


RAIO ROSA - Atua harmonizando o Chacra Cardíaco (quarto), aliviando as pressões do coração, traz aceitação para os desafios e aprendizados.

Visualize uma grande flor de pétalas cor-de-rosa. Imagine que você é atraído para o miolo dessa flor, você se deixa conduzir, se solta na suavidade dessa flor, sinta que todo o peso, todas as tensões e negatividade são limpos pela energia dessa flor. Relaxe, solte todo o sofrimento e deixe essa luz cor-de-rosa limpá-lo. Nesse sentimento de que você está melhor, mais flexível, amoroso, tranquilo, volte leve.

RAIO BRANCO- atua harmonizando o Chacra Coronário (sétimo) expandindo a consciência, atua também em todos os chacras promovendo limpeza, purificação e libertação.

Vizualize, abra a mente para uma estrela de seis pontas. Vizualize um triângulo vindo do céu e entrando no alto de sua cabeça. Imediatamente vizualize um triângulo perfeito vindo da terra e esses dois triângulos entrelaçando ao seu redor. Imagine que você está dentro da estrela formada por esses dois triângulos. A energia do céu se encontrando com a energia da terra (Deus e o homem são um, lembrem-se da Lenda do Graal). O espírito e a matéria em um perfeito equílibrio. Use o seu poder para criar e fortalecer a imagem dessa estrela. Faça a sua conexão entre a força da matéria e a luz do espírito.

RAIO VERDE - Atua harmonizando o Chacra Esplênico (segundo), ajuda as pessoas a assumir suas crenças, sua verdade interior, fortalecendo a autoestima e reconhecer aquilo que vibra de forma instintiva.

Vizualize-se caminhando por uma floresta, um lugar muito especial. Siga por uma trilha e veja para onde ela te leva, se o local estiver muito escuro, ilumine, deixe mais claro, deixe o Sol. Imagine que você encontra um riacho e tome um banho em suas águas claras, limpando sentimentos e emoções. Imagine então, que um ser de luz o aguarda oferecendo roupas novas e limpas. E com essa sensação de limpeza e harmonia você volta a atenção para o seu corpo físico.

RAIO RUBI - Atua harmonizando o Chacra Básico (primeiro) trazendo a conexão divina para o mundo objetivo. Nos ajuda a ter segurança na caminhada na Terra.

Vizualizem a porta de um templo rubi dourado se abrindo. Abram a mente para ver esta porta inteiramente dourada, ouro puro e reluzente; símbolo do amor no sentido mais profundo e mais rico que a espiritualidade pode oferecer e, adentrando este Templo está a pérola dourada envolta na luz vermelha, na Chama Rubi. Vizualizem o dourado reluzente pulsando, como se vocês mergulhassem no centro de amor do planeta e ali entreguem todas as dores do desamor, todos os insucessos no ato de amar e alimentem-se dessa Chama.

RAIO VIOLETA -Atua harmonizando o Chacra Frontal (sexto), leva o ser humano a uma percepção mais luminosa do mundo a sua volta, transcendendo os ditames da matéria.

Vizualize a Chama Violeta, o Sagrado Fogo da Transformação sob sua cabeça e peça que sejam transmutados todos os pensamentos limitantes e obsessivos. Respire e permita que a transformação aconteça, vizualize a dissolução de todos os pensamentos restritivos, punitivos e negativos. Imagine uma energia em espiral descendo das camadas superiores e agindo em todos os níveis de vibração, desde o corpo sutil até o corpo físico. Veja esse espiral descendo e carregando com ele, puxando para cima toda a dor e sofrimento, girando muito rapidamente todo o seu corpo, tirando todas as energias pesadas: veja fumaças escuras sendo expelidas e dissolvidas pela ação da Chama Violeta.

AFIRMAÇÕES DE LUZ - SAÚDE

AFIRMAÇÕES DE LUZ
SAÚDE



Eu tenho o poder de controlar minha saúde.
Eu estou no comando de minha saúde e bem estar.
Eu tenho abundante energia, vitalidade e bem estar.
Eu sou saudável em todos os aspectos do meu ser.
Eu não tenho medo de ficar doente porque
sei que controlo meu corpo.
Eu sou sempre capaz de manter meu peso ideal.
Eu estou cheio de energias para fazer todas as atividades diárias de minha vida.
Minha mente está em paz.
Eu amo e tomo conta do meu corpo e ele toma conta de mim.

Dicas de radiestesia e radiônica - Grafico de Luxor - NEUTRALIZAÇÃO DO NEGATIVO

 Dicas de radiestesia e radiônica
Grafico de Luxor




Foto: Dicas de radiestesia e radiônica
Grafico de Luxor

Este gráfico, composto por três selos de Salomão ( estrela de 6 pontas ), possui a propriedade de neutralizar através da absorção, focos telúricos ( energia que sobe pela solo ) detectados em ambientes. Como o próprio gráfico demonstra, os 3 selos são separados, de forma a neutralizar o foco de energia desequilibrante. 
Normalmente é colocado sobre o foco, neutralizando-o.
Para que exista uma certa durabilidade, é recomendado a compra deste gráfico em metal em lojas especializadas em radiestesia e radiônica. Pode também ser encontrado em algumas lojas de artigos esotéricos. Quando digo durabilidade, quero dizer que como deverá ficar sobre o foco de energia telúrica, o metal ( com certeza ) é muito mais durável do que o papel.
Ele é muito utilizado embaixo de camas que apresentam focos nocivos, apresentando excelentes resultados, inclusive para a saúde e humor das pessoas que dormem sobre esta incidência.
Este gráfico deve ser norteado ( esfera preta )

Dicas de radiestesia para desimpregnar um ambiente com anil 

O mau da humanidade é aprender as coisas, achar que sabe muito e esquecer de DEUS. Em tudo que se for fazer, deve-se ter fé, deve-se ter o temor de DEUS, tem que acreditar, não basta apenas fazer algo. Se você faz algo por si mesmo, muitas vezes pode dar certo. Mas se você faz algo com fé em DEUS, esse algo se torna maravilhoso!
 
O trabalho de Radiestesia, de modo geral, envolve o contato com forças e energias dos locais, das pessoas e dos objetos que deverão ser pesquisados ou rastreados com instrumentos radiestésicos como o dual-rod (duas varas), pêndulos, forquilha, antena de Lecher e lobo-antena. Por essa razão, é recomendável que o radiestesista tome algumas precauções pra não absorver energias inconvenientes, usando gráficos radiônicos de proteção pessoal nos bolsos, como o circuito atlante ou Luxor.

Como dicas, para desimpregnar um ambiente, deve-se passar uma solução de anil diluído em um balde d'água, com um pano umedecido nesta solução, e aplicá-la em todo o piso. Você pode imediatamente à aplicação usar um pano seco. Ao final do trabalho, a mistura água/anil, já saturada energeticamente, juntamente com os panos, deve ser descartada da seguinte forma: o líquido no ralo do logradouro público (rua) e os panos no lixo fora de casa. O balde usado pode ser lavado e reutilizado.
Atenção: não jogue a solução na rede de esgoto do seu imóvel para que os sifões de ralos não retenham restos telúricos do que foi retirado.
Outros cuidados a serem observados para as urgentes correções:
- Evitar áreas mofadas, isto é, com colônias de microorganismos que sugam a energia das pessoas no ambiente.
- As rachaduras nas paredes e tetos são emissores de ondas de forma ou "shars", que descompensam energeticamente as pessoas.
- Que não hajam fios expostos e desencapados criando um campo eletromagnético prejudicial à saúde.
- Que as plantas dentro ou ao redor da casa não possuam espinhos, como coroa-de-Cristo e Bouganville.
- Analisar os objetos de arte que tenham sido adquiridos em antiquários ou herdados, de modo a evitar que energias de apego venham descompensar a energética ambiental.
(Dirceu Galhardi)

(Você pode utilizar o anil líquido ou em pedra )

Este gráfico, composto por três selos de Salomão ( estrela de 6 pontas ), possui a propriedade de neutralizar através da absorção, focos telúricos ( energia que sobe pela solo ) detectados em ambientes. Como o próprio gráfico demonstra, os 3 selos são separados, de forma a neutralizar o foco de energia desequilibrante.
Normalmente é colocado sobre o foco, neutralizando-o.
Para que exista uma certa durabilidade, é recomendado a compra deste gráfico em metal em lojas especializadas em radiestesia e radiônica. Pode também ser encontrado em algumas lojas de artigos esotéricos. Quando digo durabilidade, quero dizer que como deverá ficar sobre o foco de energia telúrica, o metal ( com certeza ) é muito mais durável do que o papel.
Ele é muito utilizado embaixo de camas que apresentam focos nocivos, apresentando excelentes resultados, inclusive para a saúde e humor das pessoas que dormem sobre esta incidência.
Este gráfico deve ser norteado ( esfera preta )




















Dicas de radiestesia para desimpregnar um ambiente com anil

O mau da humanidade é aprender as coisas, achar que sabe muito e esquecer de DEUS. Em tudo que se for fazer, deve-se ter fé, deve-se ter o temor de DEUS, tem que acreditar, não basta apenas fazer algo. Se você faz algo por si mesmo, muitas vezes pode dar certo. Mas se você faz algo com fé em DEUS, esse algo se torna maravilhoso!

O trabalho de Radiestesia, de modo geral, envolve o contato com forças e energias dos locais, das pessoas e dos objetos que deverão ser pesquisados ou rastreados com instrumentos radiestésicos como o dual-rod (duas varas), pêndulos, forquilha, antena de Lecher e lobo-antena. Por essa razão, é recomendável que o radiestesista tome algumas precauções pra não absorver energias inconvenientes, usando gráficos radiônicos de proteção pessoal nos bolsos, como o circuito atlante ou Luxor.

Como dicas, para desimpregnar um ambiente, deve-se passar uma solução de anil diluído em um balde d'água, com um pano umedecido nesta solução, e aplicá-la em todo o piso. Você pode imediatamente à aplicação usar um pano seco. Ao final do trabalho, a mistura água/anil, já saturada energeticamente, juntamente com os panos, deve ser descartada da seguinte forma: o líquido no ralo do logradouro público (rua) e os panos no lixo fora de casa. O balde usado pode ser lavado e reutilizado.
Atenção: não jogue a solução na rede de esgoto do seu imóvel para que os sifões de ralos não retenham restos telúricos do que foi retirado.
Outros cuidados a serem observados para as urgentes correções:
- Evitar áreas mofadas, isto é, com colônias de microorganismos que sugam a energia das pessoas no ambiente.
- As rachaduras nas paredes e tetos são emissores de ondas de forma ou "shars", que descompensam energeticamente as pessoas.
- Que não hajam fios expostos e desencapados criando um campo eletromagnético prejudicial à saúde.
- Que as plantas dentro ou ao redor da casa não possuam espinhos, como coroa-de-Cristo e Bouganville.
- Analisar os objetos de arte que tenham sido adquiridos em antiquários ou herdados, de modo a evitar que energias de apego venham descompensar a energética ambiental.
(Dirceu Galhardi)

(Você pode utilizar o anil líquido ou em pedra )

Eu Sou harmonia e Amor! A força está dentro e fora de mim, é parte de mim - O PODER DA AFIRMAÇÃO

Eu Sou harmonia e Amor! 

http://api.ning.com/files/vN7LHR9rip7Wn3HNja5QWavnmZwHcR-LhA9sLlfHSTCEH4NrVP3YyTjSV0Xa59TbTb14vO1cCE7JB4QmacKQD9-o2KuocQn0/283245_256093581085081_100000533225469_933515_1254863_n.jpg
Eu sou Harmonia!
Eu Sou a Luz da harmonia do Universo
Eu sou a beleza da harmonia.
Eu Sou o Eu Sou!


A Força ou a Luz, penetra cada estrato da existência  que o Emanador é todo-abrangente, que cada célula está imbuída com o poder do Or Ein Sof
"A força está dentro e fora de mim, é parte de mim, porém é parte de nós.
Tudo é Luz! O Todo é o corpo da Harmonia.
Estou unida Emuná divina, para me conectar com a Força da Luz, e sei que a força do Bem é soberana em minha vida".
O Senhor é a minha fortaleza, meu escudo e minha proteção.

Eu Sou o amor magnético da harmonia!

Agora, estou mergulhando no Oceano Branco Cristalino da Tua infinita Pureza e de todo o Bem.
Haja Luz, amor e harmonia para compartilhar para o bem de todos.

A Força ou a Luz, penetra cada estrato da existência, que o Emanador é todo-abrangente, que cada célula está imbuída com o poder do Or Ein Sof

"A força está dentro e fora de mim, é parte de mim, porém é parte de nós.
Tudo é Luz! O Todo é o corpo da Harmonia.
Estou unida Emuná divina, para me conectar com a Força da Luz, e sei que a força do Bem é soberana em minha vida". 
O Senhor é a minha fortaleza, meu escudo e minha proteção.
Eu inspiro harmonia, eu expiro harmonia. 
Agora eu respiro e visualizo a luz Branca dentro de mim, envolvendo minha aura e tudo a minha volta.
Uma Estrela Branca Radiante brilha acima da minha cabeça.
A luz Branca da Estrela da Harmonia  me envolve com a luz do Dharma, do amor, da alegria, e harmonia.
Minha aura está envolvida magneticamente com a harmonia que há 
no amor da Divina Presença.
Todas as pessoas que se aproximarem de mim, sentirão a Divina Presença da Harmonia, do Amor, da Beleza de Deus.
O universo conspira para minha felicidade.
Aqui e agora estou atraindo oportunidades, pessoas, amigos, trabalho, amor.
"Eu Sou um cintilante Pilar de Luz Branca - da Harmonia, Equilíbrio e Paz - o qual sobe neste momento, através do meu  Cordão Fluídico - (o Cordão Umbilical que me une ao Pai) - até às Oitavas de Luz - onde também se encontram os Mestres da Grande Fraternidade Branca - e de lá então, nossa Luz desce até o interior da Terra - expandindo-se rapidamente em todas as direções.

 — penetrando em todas as coisas, seres e pessoas - transformando assim, a nossa querida Terra - numa Maravilhosa Estrela de Luz Branca  —
Luz da Fé, Força, Poder, Proteção, Coragem, Vontade Divina, Desejo de Servir - e que a tudo e a todos - neste instante mesmo - envolve, transpassa e preenche.
“EU SOU AGORA, JUNTO COM O PAI E OS MESTRES, ESTA CINTILANTE ESTRELA DE LUZ BRANCA - DA PUREZA QUE ESTÁ NO MEU DHARMA. AMEM!”
Que Assim Seja!
Seja feita a vontade de Deus !
Amem!



Eu estou vibrando no tom da Unidade! Eu e Pai somos Um. - Oração a Metraton

Oração a Metraton




Senhor! ILUMINAI-NOS com os esplendores dos Heloim
de  Shekinah.
Iod-He-Vau-He!
Que os luminosos Serafins numa fileira ardente,
soprem no alto suas sonoras trombetas Angelicais o tom
da harmonia celestial
Que a hoste dos Querubins, 
as Legiões do Céu estão em prontidão com 
as energias redentoras de luz
 alinhados num coro de melodias,
toque suas harpas imortais com fios dourados da Sabedoria do amor.
Sou UNO, Eu, nós, você, eu...
Somos UM!
OM!
“E assim, dois juntam-se um, e um junta-se a dois;
Universos-filho juntam-se a um Universo-Pai, 
e um Universo-Pai junta-se a Universos-filho” 1
Aqui e agora, a consciência Crística individualizada
 é a célula do Corpo Crístico Universal 
que  nos envolve com a Graça do Espírito Santo do  “nós Cósmico” .
Somos Um-a só consciência vibrando com a Unidade do Logos Planetário.
A Graça de Metraton  prepara nosso corpo de Luz para o encontro com o Eu Superior diariamente.
Adonay Tsebayoth!

Eu Sou Luz!
Deus se expressa pela mente Infinita de Deus como
Ehyeh Asher Ehyeh,
Eu sou o Eu sou!
Que seus concertos celestiais de anjos se unam
ao Arcanjo Miguel para louvar Shekinah
para sempre numa eterna alvorada de luz.
Os anjos  no céu da nossa mente abrem os Portais angelicais!
A força da Luz Branca da harmonia nos guia e ilumina sempre!
Anjo Gabriel nos leva na Luz Maior!
Amém!
Fé crença e visão são os meios que o Espírito Santo me (nos) 
conduz ao mundo real e para longe das ilusões. Amem!
Eu Sou o Senhor que me cura.
Eu estou vibrando no tom da Unidade!
Eu e Pai somos Um.
Eu respiro com a Unidade, com a vida do Criador!
Eu respiro com a consciência da Divina  Presença – Espírito Santo.
Enoch disse “que todos você podem estar em unidade com Deus,
 já que a oferenda de cada respiração é
 uma oferenda química da substância de vida, 
que leva vocês um passo mais perto do seu corpo
 eterno de existência no outro lado do tempo”.(1)
Minha visão é espiritual, eterna é um aspecto da minha consciência.
A Inteligência Divina  é a Luz que me guia,
 e a minha mente subconsciente está inundada de ideias divinas inspiradoras.
Eu Sou Luz!
O amor, a beleza, a harmonia de Deus, da minha alma fluem em meus olhos, 
em minhas palavras e ouvidos.
 Estou sintonizada com o infinito Amor Inteligente de Deus!
Eu e o Pai somos Um-a só consciência.
Ouço em mim a voz tranquila e carinhosa de Deus.
O Espírito Santo ativa minha audição, 
inunda de Graça minha memória Divina
 e posso ver com o “Olho de Deus”. 
 Eu revelo a luz do Espírito Santo através dos sentimentos e pensamentos  
a atitude certa, a decisão ajustada, a harmonia da Unidade.
Graças! Vasahiah!  Eu luto  para que todos independente do credo ou cultura sejam merecedores das mesmas oportunidades de vida. Sua vontade de ordem é respeitar para ser respeitado.
Tenho o dom da palavra, falo com a inspiração do Espírito Santo e tenho facilidade para falar em público, sendo clara e convincente.
Sou uma guerreira ativa a serviço dos anjos para o bem de todos, 
 tomo atitudes rápidas e nunca adiando minhas decisões.
Vejo novos caminhos Se abrindo para mim, 
sigo o fluxo do meu dharma individual e coletivo.
O Anjo da Liberdade segue na frente - vejo portas abertas e assim, 
seguirei protegida com a coroa da Vitória dos Anjos. Amem!
Senhor! Quando seu turbilhão guia minhas mãos,
 inspira minhas palavras, meus passos, 
minhas ações sempre acontecem no tempo certo e no lugar ideal.
Eu bebo na Fonte da Força, da Energia, da Harmonia do Divino.
Eu e Pai somos UM-a só consciência
Graças a ao Anjo da Harmonia consigo ter
 a concentração perfeita para recriar a Graça da abundância 
que irradia nos céus e para me unir à Divina Presença.
Ajuda-me a revitalizar-me no Teu amor,
 para que eu possa realizar a minha missão no lugar certo, e assim, realizar o meu trabalho inspirada pela vontade de Deus  com a Graça do Espírito Santo. Amém.
Graças a Deus!
  Hermes Trismegisto,
 tu és a força da força que me orienta com a sabedoria do amor em ação,
 me ampara e me acolhe sempre em seus braços.
Graças a Deus! A harmonia é o meu tom, o equilíbrio é a minha luz, estou agindo e a falando  de uma maneira que promova a boa vontade e a fraternidade no mundo e  assim, eu coloco em evidência os ideais do serviço para o bem de todos.
Senhor! Divina Presença! 
A luz do Espírito Santo me ilumina com a sabedoria do amor as minhas palavras,
 minhas ações numa atmosfera social empática, receptiva e agradável.
Minhas palavras são iluminadas com o sopro do Espírito Santo, e abençoadas com a água da Fonte da vida.
Graças ao Cristo Interno, minhas palavras são inspirada no cálice da Luz do Fogo do Espírito Santo.
Haja Luz para compartilhar para o bem de todos.
Agradeço ao Espírito Santo, eu amo a verdade, tenho forte poder de concentração e a sabedoria para discernir e julgar.
Estou inundada de gratidão por Deus pela oportunidade de estar onde exatamente estou agora, sirvo a todos que cruzarem o meu caminho com amor, alegria, compreensão e perdão.
Obrigado, Senhor.
 Estou  sempre disposta a me desenvolver, e expandir minha consciência.
 Sou Um-a  só consciência com minha Alma 
e  estou  me abrindo naturalmente no ritmo do fluxo universal,
  e agora me leve até esferas elevadas do meu caminho designado.
Tenho uma riqueza de idéias à minha disposição, Senhor.
 Diariamente, eu recebo a bênção de ser concentrada, organizada, otimista,
 perseverante, e tenho a capacidade de descartar as idéias frívolas 
e pouco práticas e de cultivar apenas as que merecem consideração.
Diariamente, O Senhor me ilumina através da razão Divina, do discernimento pleno e genuíno, para que eu possa  concentrar minha energia mental nos assuntos mais importantes da vida, para o bem de todos.
Eu sou Luz!
 Diariamente eu  desenvolvo meus processos mentais superiores, aprendo com a luz da Alma, e assim tenho a capacidade de transmitir e  incluir tópicos mais profundos e significativos em minha palavras.
Eu sou abençoada com o dom do Espírito Santo  da palavra escrita, falada, e do silencio sábio;  posso influenciar e agregar o pensamento das pessoas para o bem de todos. 
  Seja feita a sua vontade.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Agradeço por cultivar a capacidade de pensar duas vezes antes de falar ou de agir, e assim, eu desenvolvo o hábito do comportamento concentrado e  inspirado por Deus.
Senhor,  sou grata por  levar a luz da alegria e beleza aos ambientes em que vivo, e tenho consciência que  minhas palavras são abençoadas com a essência da harmonia.
Graças Anjo Haziel que  me concede o dom da comunicação, o carisma e a facilidade para o aprendizado dos mais diversos assuntos, principalmente na área espiritual, psicológica, astrológica e esotérica. ( escolha a área de interesse)
Salve o Anjo Haziel que protege a minha aura , o meu mundo mental interno me inspirando com a harmonia, inteligente, com o equilíbrio, com a força de vontade, maturidade e perseverança.
Meu corpo esta em  perfeita harmonia com o hormônio da juventude eterna, com a saúde das minhas células, do meu organismo, do meu cérebro e glândulas.
A saúde está fluindo e circulando em meu organismo com a força de Deus, com a força do dharma da Unidade.
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Agradeço a vida, e ao meu Anjo Protetor.
 Eu desenvolvo diariamente a profundidade de entendimento.
 Eu posso ouvir cuidadosamente, e assim, eu  adquiro a habilidade da concentração total.
Ao desenvolver a verdadeira disciplina da mente, oro para ser abençoada com as qualidades da vigilância e da boa compreensão.
O entendimento instantâneo e as idéias inovadoras são o marco das minhas capacidades.
Senhor. Oro e agradeço, porque diariamente eu desenvolvo a humildade, o tato e a paciência necessários para isso. Do mesmo modo, Senhor me guia para que eu possa  definir os objetivos para os meus diversos talentos no tempo e no lugar certo.
Graças Haziel! Aqui e agora, eu desenvolvo a verdadeira clareza da mente. O Senhor, mostra-me como equilibrar os lados idealista e prático da minha natureza, porque os dois precisam trabalhar em harmonia na minha vida. E assim eu aprendo a aplicar nas situações cotidianas os princípios espirituais que professo acreditar.
Senhor, eu sou inundada com a Graça de ouvir ,calar e ser empática com palavras certas e atitudes corretas para o bem de todos.
Graças, Senhor eu posso mergulhar nos processos do meu pensamento para descobrir minhas reais motivações, meus reais dons, assim eu posso usar a capacidade de usar a minha mente superior para analisar corretamente conceitos mentais.
Graças ao Anjo Miguel eu controlo  meu próprio barco em sintonia com minha própria Alma, sei controlar a direção e aproveitar os ventos para evoluir na direção da Vontade da Divina  Presença, porém com determinação e austeridade no  caminho correto.
“A Graça é sempre o aqui e o agora”.
A Graça é a bênção descida do Espírito Santo (He),
O Sopro Divino, os ventos da "Boa Sorte" , da inspiração,
que faz multiplicar e crescer as coisas
nos envolve no tempo da eternidade.

Eu Sou o "Templo Interior",
-  o lugar no meu coração ( o coração do mundo)
onde desce a bendição de Deus,
Ele - Iod - He - Vau - He
envia a Shekina dos hebreus.
Estamos no  centro do centro -
então, é possível a manifestação da Divina presença.
Amem!
Os Anjos estão descendo...
Esta oração foi inspirada nos ensinamentos dos Mestres da Fraternidade Branca, e de J.Hurtak (1) , Chaves de Enoch
Dharmadhannya_el 

Eu Sou o Farol - Meditação

Eu Sou o Farol - Meditação

Quando eu digo "Eu Sou tudo aquilo que Sou" estou pensando.,falando e tecendo dentro da Unidade como mônada, como a Divina Presença, que é um ponto de luz dentro do corpo do Sol Maior.
Eu Sou o Farol - Meditação
Assim como o farol lança sua luz no oceano, neste exercício você vai lançar a luz do sua compaixão sobre todo o planeta. Depois vai recolhê-la, intensificada e fortalecida pelo amor-bondade devolvido a você por outros seres que se entregam a essa prática desde tempos imemoriais.
Eu sou Luz!
Eu e Pai/Mãe Divinos somos Um-a só consciência.
Eu Sou um ponto de luz do Sol Maior.
Eu sou tudo aquilo que é!
Eu Sou a Luz da compaixão de todos os Budas, do Cristo, ou do Espírito Santo, Maria ou a Figura Divina que você se identificar
1. Assim como na prática da meditação da lucidez, fique em sua posição na cadeira ou almofada. Sinta todo o corpo. Fique consciente dele. Feche os olhos. Relaxe o corpo. Pense em alguma coisa que o fez sentir-se bem recentemente. Deixe que esse sentimento cresça.
2. Visualize-se como está agora, em sua postura. Comece visualizando seres iluminados plenos de amor, de compaixão, beleza e harmonia incluindo os que já partiram. Pode incluir aí figuras históricas como Gandhi, São Francisco de Assis, Buda, Mestres,  ou Jesus Cristo, incluía os anjos, Querubins, Serafins,assim como amigos, professores, seus pais, filhos, netos...
3. Agora sua luz se uniu a Luz Maior. Você é um Sol brilhante no céu. Transforme-se num farol de amor-bondade e compaixão. Ao se mover, o facho de luz da sua mente ilumina esses e todos os seres iluminados — do passado, do presente e do futuro. Sinta a luz da compaixão, do amor-bondade que emana de cada um deles. É uma luz clara e transparente, que penetra através de tudo, até mesmo do próprio tempo.
4. Leve sua atenção ao topo da cabeça. Visualize ali uma abertura, um centro de energia. Deixe que a luz acumulada do amor-bondade, compaixão, sabedoria que realiza a Vontade de Deus  entre por essa abertura e flua pelo seu corpo, permeando-o. E como se você fosse uma Mercabah  iluminada  recebendo e irradiando a luz  do amor-bondade. Sinta esse acúmulo de amor-bondade se espalhando pelo corpo. É como uma luz âmbar cheia de calor que flui através de você.
Eu sou Luz!
Meu coração é um Farol de Luz! Que abriga a todos com a compaixão de Cristo, de todos os budas e mestres.
Eu sou a Luz da compaixão que emana do coração de todos os Budas, de todos os Mestres, Guias e iluminados.
5. Acrescente o seu próprio amor-bondade a esse fluxo. Observe como ele intensifica exponencialmente o amor-bondade que lhe é enviado. Lentamente, junte o amor-bondade dentro de você e faça-o voltar ao topo da cabeça.
6. Imagine novamente o facho de luz. Dessa vez, em vez de usar o movimento panorâmico para colher amor-bondade, deixe que o seu brilho penetre no mundo. Quando esse facho de luz gira, a luz clara e poderosa do amor-bondade permeia o mundo inteiro. Ela atravessa a bruma da hostilidade, da dúvida e do medo.
7. Continue a lançar sua luz sobre todas as pessoas e todos os seres — sem reservas. Quando o facho de luz tiver completado um círculo, pare.
8. Fique em silêncio por alguns minutos.
Agradeça a Deus, a Divina  Presença e  Anjos e Mestres esse momento. Deixe que os bons sentimentos que gerou lavem seu corpo e sua mente. Aproveite esses sentimentos.
 
9. Guardando esse amor-bondade, Levante-se devagar e continue o seu dia.

"A Lei da Compensação" Quem ajuda os outros é ajudado

A Lei da Compensação.

                                                                              
"A Lei da Compensação"
Quem ajuda os outros é ajudado, talvez
amanhã, talvez daqui a mil anos, mas
será ajudado. A natureza precisa saldar a
dívida. É uma lei matemática e toda a vida é
matemática. G. L. Gurdjieff
A Lei da Compensação é a lei que nos ajuda a compreender a abundância e a lidar com questões financeiras. A Lei da Compensação é a Lei de Causa e Efeito aplicada às bênçãos que nos são concedidas. Enquanto a Lei de Causa e Efeito trata basicamente de acontecimentos, a Lei da Compensação trata dos ganhos materiais e espirituais que temos na vida. É na manifestação dessa lei que vemos os efeitos visíveis de nossos atos, em forma de dádivas, dinheiro, heranças, amizades e bênçãos.
Muitos de nós não recebem essas bênçãos por causa das crenças conscientes e subconscientes que dirigem os acontecimentos da vida de cada um. Para atingir a mestria em relação a essa lei e receber a abundância, é preciso interromper a consciência de pobreza que vem do condicionamento desta vida e de programações de vidas passadas.
 É preciso abandonar as gravações dessas experiências e começar a ver o mundo como um lugar de abundância, onde há o bastante para todos.
É necessário superar a programação do passado, que era alimentada por afirmações como:
O dinheiro é a raiz de todos os males.
Os ricos não podem ser espirituais.
Ser espiritual significa renunciar ao dinheiro e às coisas da vida que nos dão prazer e conforto.
Para interromper a consciência de pobreza, é preciso reprogramar a maneira de pensar, para que a mente consciente e a subconsciente não sabotem o que nos é devido. Neste caso, as afirmações são uma ajuda valiosa.
Algumas pessoas são bem-sucedidas na vida porque fazem mais pelos outros e porque têm uma atitude que favorece o sucesso. Quem quer mais da vida deve dar mais e ter sempre as emoções, as palavras e os pensamentos corretos a esse respeito.
A aplicação dessa lei nem sempre significa que você vai receber exatamente o que deu. Às vezes, você dá de uma forma (como dinheiro) e recebe a compensação de outra forma, como um belo presente ou um almoço pago por um amigo. Além disso, a lei é ampliada pela Lei do Retorno Décuplo. O que você dá, volta em formas que têm dez vezes o valor de sua dádiva.
Há casos de acordos que modificam o uso dessa lei. Se você acha que deu mais do que recebeu, é possível que esteja pagando dívidas kármicas ou usando a lei como um plano de poupança.
 Neste caso, é possível que tenha feito um acordo no sentido de receber bem depois — até mesmo em outra vida. Talvez você esteja começando um plano de poupança de karma bom que vai lhe valer no futuro.
 Nunca perca a esperança em relação a essa lei, independentemente de como se sente. Mantenha a fé e saiba que ela é justa e verdadeira.
Não confunda a aplicação desta lei com os Testes de Iniciação. Às vezes, o que nos acontece parece ser uma punição, mas na realidade não é. Trata-se de um teste para fortalecer alguma fraqueza interior. O discernimento nos ensina a diferença entre essas duas coisas.
Observe: às vezes, o que parece ser o oposto de uma recompensa acaba se revelando como um incrível benefício, depois que a pessoa passa no teste e se torna melhor com a experiência. Paciência é a chave. Espere, e as dádivas serão reveladas.
A Lei da Compensação é uma extensão da Lei de Causa e Efeito, na medida em que reflete as “recompensas justas” ou “punições” que as pessoas recebem pelas sementes que semearam. É uma lei precisa, com as próprias variações, que atua para dar a cada um mais do que se pode imaginar Isso ocorre quando a alma se alinha com o Eu Superior a serviço dos outros.
A Lei da Compensação envolve os atos de dar e receber É a lei que garante que cada vontade seja atendida por Deus. É a manifestação da Ordem Divina em todas as coisas e a lei que concede liberdade às mentes que trabalham para dissolver a consciência de pobreza e as necessidades insaciáveis.
A lei é perfeita em seu desígnio. Diz, basicamente, que para tudo o que se dá haverá um retorno. Mas há uma particularidade dessa lei que nem todo mundo conhece. Essa particularidade é a Lei do Retorno Décuplo, segundo a qual, quando uma pessoa aprende a dar de coração, o universo retribui com uma dádiva dez vezes maior Isso apóia a premissa de que “é melhor dar do que receber”.
Eu transmito este conhecimento de coração, Meus Caros. E é de coração que pergunto: “O que mais posso oferecer a vocês neste momento?” Feito isso, como minha atitude, minha motivação e meu coração estão alinhados com a verdade, revelo a vocês agora que serei recompensado dez vezes por esse oferecimento.
Geralmente, a Lei do Retorno Décuplo só começa a funcionar quando a pessoa libera medos que enviam mensagens do tipo “o que tem não vai dar”. Outra condição que facilita a atualização dessa lei é a sintonia do campo áurico com as vibrações superiores de Luz.
Atingir uma frequência mais alta na Luz eleva automaticamente o corpo, a mente e o Espírito a uma dimensão superior liberando assim a antiga programação que aprisiona a pessoa.
Não dá para separar as leis de sua influência num universo de Unidade, em que tudo é Um. Assim, é bom enfatizar que a compensação é também o reflexo do pensamento multidimensional de cada um. É o que diz o Mais Radiante, ao explicar que o homem se transforma naquilo que pensa.
Essa norma afirma que o que é colhido é ajusta consequência de tudo que é semeado. A Lei da compensação garante que tudo é justo e está em alinhamento com o Divino, pois as leis não têm preconceitos, tratando de maneira imparcial e indiferente todas as almas. Cada alma é o próprio juiz no plano terreno, pois o livre-arbítrio estabelece as dádivas que serão concedidas a cada uma.
 Outro fator que entra em justa compensação é o cumprimento de promessas e contratos feitos entre as vidas. Cada alma que vem à Terra recebeu uma missão de Deus, mesmo que não saiba disso. Os contratos são firmados no etérico e revistos periodicamente em estados de sonho, estabelecendo padrões e medidas de desempenho para a pessoa encarnada. Quando as promessas são cumpridas, a alma é recompensada dez vezes. É essa a marca dos que possuem o “Toque de Midas”.
Quando a palavra não é honrada, a frequência vibracional tende a diminuir favorecendo os chamados “desapontamentos” e “frustrações”, que não são prontamente entendidos no plano da Terra. Quando se entra em contato com a complexidade de todas as realidades dimensionais e frequências vibracionais que impactam a alma, é possível perceber que o alinhamento com a Luz do Eu Superior é a única maneira de sair da sujeição.
 Tudo deve estar na verdade e na vibração mais alta para controlar o destino individual. A ligação com o Eu Superior e com a vontade de Deus garante paz, harmonia e uma vida realizada.
O livre-arbítrio é a dádiva de Deus à humanidade. Permite que todos escolham as próprias recompensas, com base na aplicação da integridade. A integridade é a chave que concede às almas que fazem a jornada espiritual as maiores dádivas e recompensas, tanto espirituais quanto materiais.
Quando a alma se sente incapaz de modificar os acontecimentos, evocar a Lei da Perpétua Transmutação de Energia Radiante (em cooperação com o Eu Superior) é a maneira de sanar a situação. Aplique essa lei e aguarde o retorno. Sua aplicação cria Ordem Divina, e a compensação que dai vem ultrapassa a compreensão.
Falando em compensação, outro aspecto importante dessa lei é o pagamento a si mesmo. Geralmente as pessoas dão aos outros e não a si mesmas, o que demonstra falta de amor por si mesmas e cria um desequilíbrio nos campos que sustentam o fluxo natural de energia.
Todos devem aprender PRIMEIRO a se amar e desse estado mental todo o resto flui. Quanto mais você amar a si mesmo, mais amor terá para dar aos outros: será como uma taça sempre cheia. A taça que transborda é a taça do amor divino que se derrama no universo, tocando as vestes de todos os outros.
Quem não trata a si mesmo com a mesma benevolência concedida aos outros, vai criar um ciclo de privação. Para manter constante o fluxo de energia, são necessários atitudes, palavras, ações e pensamentos positivos.
 Os bloqueios criam iniquidades, embora da perspectiva universal as iniqüidades não sejam reais: são meras percepções. Todavia, tudo deve ser mantido em alinhamento com a harmonia e o amor e isso inclui o amor ao eu, contido no interior de cada um.
Compensar demais os outros é outro obstáculo ao delicado funcionamento desta lei. A psique humana é esperta e às vezes faz com que a pessoa acredite que quem dá mais tem mais valor Assim, dar passa a ser uma coisa boa e nobre na medida em que corrobora o autovalor.
Como já foi dito, dar, dar de coração, É uma coisa nobre e é A ação que garante a liberdade. Mas quando alguém dá pelo motivo errado, para compensar a falta de amor por exemplo, então as energias ficam bloqueadas. Para manter a energia equilibrada é preciso dar proporcionalmente a si mesmo e aos outros.
Equilíbrio! Equilíbrio! Equilíbrio! Esse é o único acesso para a mestria. Se é o equilíbrio é mantido em todos os momentos, juntamente com a verdade e a integridade, então a Lei da Compensação será realizada.
Em honra do Deus interior Eu, El Morya, termino esta transmissão para o Divino. Vão em paz.
Resumo
A Lei da Compensação é a Lei de Causa e Efeito aplicada a ganhos materiais e espirituais na vida. Seguem-se algumas características de sua aplicação:
Não percebemos a abundância por causa de crenças e programações segundo as quais não é possível ser espiritual e gozar da abundância. Isso muda quando passamos a dimensões mais altas da mente.
Recebemos dádivas e bênçãos de acordo com o grau de nossa capacidade de dar aos outros.
As dádivas aos outros são recompensadas com um retorno décuplo, desde que tenham sido feitas de coração. É preciso amar a si mesmo para conseguir dar aos outros.
 MCune  e Milanovich.