sexta-feira, 2 de agosto de 2013

INFELICIDADE É VIVER PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS

INFELICIDADE É VIVER PARA IMPRESSIONAR OS OUTROS

NÓS NASCEMOS COM UM POTENCIAL INFINITO DE REALIZAÇÕES.
PORÉM, À MEDIDA QUE VAMOS SENDO EDUCADOS, DURANTE A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, PERDEMOS A ROTA ORIGINAL DE NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA.
DEIXAMOS DE FAZER AQUILO QUE NOS REALIZA E PASSAMOS A AGIR EM FUNÇÃO DOS OUTROS: PAIS, PROFESSORES E DEPOIS TODA A SOCIEDADE.
NOSSO OBJETIVO DE VIDA NOS É IMPOSTO E PASSAMOS A CONDICIONAR NOSSO SUCESSO AO APLAUSO DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM.
PARA CONTINUAR MERECENDO ESSA APROVAÇÃO, PROGRESSIVAMENTE ABANDONAMOS NOSSAS VOCAÇÕES E PASSAMOS A REALIZAR OS DESEJOS ALHEIOS.
A MAIORIA DAS PESSOAS VIVE PARA SER ADMIRADA POR UMA MULTIDÃO DE OLHOS VORAZES QUE, MUITO PROVAVELMENTE, NÃO SE CRUZARÃO MAIS.
QUANDO ELAS PARAM PARA PERCEBER O RUMO DADO AS SUAS VIDAS, VERIFICAM QUE APENAS COLECIONARAM CUPONS QUE NÃO SERVEM PARA NADA.
QUEM CONSEGUE REALIZAR AS METAS DE SUA ALMA É FELIZ E DESPERTA ADMIRAÇÃO DEVIDO A SUA INTEGRIDADE COMO PESSOA.
AO CONTRÁRIO, QUEM VIVE PARA SER ADMIRADO SEMPRE SERÁ INFELIZ, PORQUE ESTÁ DEIXANDO DE LADO O COMPROMISSO CONSIGO MESMO.
NÃO SE CONSEGUE SER FELIZ VALORIZANDO MAIS A OPINIÃO DOS OUTROS DO QUE SEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS.
ALGUNS SE SENTEM INFELIZES, MAS RACIOCINAM: "SE OS OUTROS ESTÃO APLAUDINDO É PORQUE ESTOU NO CAMINHO CERTO".
E AVANÇAM NAS SUAS FRUSTRAÇÕES.
VOCÊ É MAIS IMPORTANTE DO QUE QUALQUER JULGAMENTO ALHEIO.
PARA SER FELIZ, VIVA PARA SURPREENDER A SI PRÓPRIO, E NÃO AOS OUTROS.

por Roberto Shinyashiki

VIVENDO O PRESENTE - SÓ POR HOJE, PRATIQUE UMA DAS RECOMENDAÇÕES...

SÓ POR HOJE, PRATIQUE UMA DAS RECOMENDAÇÕES...


AS RECOMENDAÇÕES TRAZEM DIRETRIZES QUE PODEM AJUDAR A TODAS AS PESSOAS QUE QUEREM CORRIGIR O PASSO E NÃO SABEM POR ONDE COMEÇAR.

AINDA QUE ESSAS ATITUDES SEJAM TOMADAS APENAS POR UM DIA, JÁ É UM BOM COMEÇO. E O IMPORTANTE É COMEÇAR. É DAR O PRIMEIRO PASSO.

SE VOCÊ ACHAR DIFÍCIL REALIZAR TODAS AS METAS ESTABELECIDAS, NUM SÓ DIA, ESCOLHA UMA DELAS PARA CADA DIA E PROCURE CUMPRI-LA.

SE JULGAR QUE DEVE ESTABELECER OUTRAS METAS DIFERENTES, FAÇA-O, MAS COMECE HOJE.

E SE LHE VIER À MENTE A IDÉIA DE QUE FALTA TEMPO, ESTABELEÇA COMO PRIMEIRA META, DISCIPLINAR O SEU TEMPO.

CONSIDERE QUE TEMPO É QUESTÃO DE ESCOLHA. VERIFIQUE O QUE TEM FEITO DAS HORAS E PERCEBERÁ QUE PODE DAR UM JEITO DE ARRANJAR UNS MINUTOS PARA A CONSTRUÇÃO DE SUA PAZ ÍNTIMA. VOCÊ MERECE SE DAR ESSA CHANCE.
TENTE! AINDA QUE SEJA... SÓ POR HOJE.

TODAS AS GRANDES CONQUISTAS REALIZADAS NA VIDA DEPENDERAM DE UM PRIMEIRO PASSO, DE UMA IDÉIA INICIAL, DE UMA DECISÃO.

OS GRANDES E NOBRES VULTOS DA HUMANIDADE, ANTES DE SEREM PERCEBIDOS NO TOPO DA MONTANHA, NÃO FICARAM ISENTOS DE DAR O PRIMEIRO PASSO.
ASSIM, SE VOCÊ DESEJA CONSTRUIR UMA REALIDADE MELHOR PARA SUA VIDA, TRACE METAS, ELABORE UM PROGRAMA DE AÇÃO E COMECE AINDA HOJE.

SÓ POR HOJE, PRATIQUE UMA DAS RECOMENDAÇÕES...

- SÓ POR HOJE, PROCURAREI VIVER O DIA QUE PASSA, APENAS, SEM TENTAR RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DA MINHA VIDA INTEIRA. POR DOZE HORAS, APENAS, PODEREI EXECUTAR QUALQUER COISA QUE ME ENCHERIA DE PAVOR SE TIVESSE DE REALIZÁ-LA PELO RESTO DA MINHA VIDA.

- SÓ POR HOJE, ME SENTIREI FELIZ. FAREI VERDADEIRA AQUELA FRASE DE ABRAHAM LINCOLN: "MUITA GENTE SE SENTE FELIZ SÓ PORQUE SE CONVENCE DE QUE O É."

- SÓ POR HOJE, PROCURAREI FORTALECER MINHA INTELIGÊNCIA. APRENDEREI QUALQUER COISA DE ÚTIL. LEREI QUALQUER COISA QUE EXIJA ESFORÇO, PENSAMENTO E CONCENTRAÇÃO.

- SÓ POR HOJE, PROCURAREI ME AJUSTAR AOS FATOS, EM VEZ DE TENTAR AJUSTAR TUDO QUE EXISTE AOS MEUS PRÓPRIOS DESEJOS.
- SÓ POR HOJE, EXERCITAREI MINHA ALMA DE TRÊS MANEIRAS: FAZER UM BENEFÍCIO A ALGUÉM, SEM CONTÁ-LO A QUEM QUER QUE SEJA. FAREI PELO MENOS DUAS COISAS QUE NÃO DESEJAVA FAZER, SÓ POR EXERCÍCIO. E HOJE, SE ALGUMA COISA ME MAGOAR, NÃO REVELAREI A NINGUÉM.

- SÓ POR HOJE, PROCURAREI MOSTRAR A MELHOR APARÊNCIA POSSÍVEL, VESTIR-ME BEM, FALAR BAIXO E AGIR DELICADAMENTE. NÃO FAREI CRÍTICAS OU TENTAREI CORRIGIR NEM DAR ORDENS A NINGUÉM, A NÃO SER A MIM MESMO.

- SÓ POR HOJE, ESTABELECEREI UM PROGRAMA DE AÇÃO. É POSSÍVEL QUE EU NÃO O SIGA À RISCA, MAS TENTAREI. VOU ME LIVRAR DE DUAS PRAGAS: A PRESSA E A INDECISÃO.

- SÓ POR HOJE, DEDICAREI UMA MEIA HORA, A MIM PRÓPRIO, PARA FAZER SILÊNCIO E REPOUSO. DURANTE ESSA MEIA HORA PROCURAREI DIVISAR UMA PERSPECTIVA MAIS CLARA DE MINHA VIDA.

- SÓ POR HOJE, NÃO HEI DE TER MEDO. ESPECIALMENTE, NÃO HEI DE TER MEDO DE APRECIAR A BELEZA E DE ACREDITAR QUE AQUILO QUE EU DER AO MUNDO, O MUNDO ME DEVOLVERÁ.

A PARTIR DE HOJE... TENHA TEMPO PARA TUDO... "A GENTE NÃO PERDE TEMPO NA VIDA; O QUE SE PERDE É A VIDA, AO PERDER-SE TEMPO." (PROVÉRBIO ÁRABE)

(texto extraído do site Portal Arco Íris)

FATIMA DOS ANJOS

13 DICAS RÁPIDAS PARA AUMENTAR A SUA DISPOSIÇÃO

13 DICAS RÁPIDAS PARA AUMENTAR A SUA DISPOSIÇÃO



NEM SEMPRE A SOLUÇÃO PARA MELHORAR A SAÚDE OU O BEM-ESTAR NO COTIDIANO ESTÁ EM REMÉDIOS, TRATAMENTOS OU PRODUTOS ARTIFICIAIS. CONFIRA AQUI 13 DICAS QUE PODEM DAR UMA ELEVADA SIMPLES E EFICIENTE NO SEU ASTRAL.

1. TOME CAFÉ DA MANHÃ
UM DOS RETRATOS MAIS COMUNS DAS PESSOAS ENGOLFADAS PELA ROTINA ESTRESSANTE É O DE SAIR DE CASA SEM COMER NADA. ISSO VAI MINANDO A SAÚDE. COMO SE TRATA DE ACUMULAR ENERGIA PARA O DIA E NÃO APENAS PARA AS PRIMEIRAS HORAS DA MANHÃ, PREFIRA ALIMENTOS EQUILIBRADOS NOS NUTRIENTES. RICOS EM CARBOIDRATOS, MAS QUE CONTENHAM TAMBÉM PROTEÍNAS E GORDURAS SAUDÁVEIS. TAIS COMO FRUTAS, AVEIA, OVO – SIM, OVO É UMA BOA PEDIDA PARA O CAFÉ DA MANHÃ – OU ATÉ O JANTAR DO DIA ANTERIOR, QUE GERALMENTE É UMA REFEIÇÃO CONSISTENTE. ALIMENTOS COMO PÃES E BOLOS VÃO DAR UMA ALAVANCADA NO SEU ENTUSIASMO MATINAL, POR ALGUMAS HORAS, E QUANDO O AÇÚCAR ACABAR VOCÊ FICARÁ SEM ENERGIA.

2. FORJE A ENERGIA AO SEU REDOR
NAQUELES DIAS EM QUE VOCÊ ACORDA ATÉ COM PREGUIÇA DE EXISTIR, É UMA BOA PEDIDA FINGIR QUE VOCÊ ESTÁ CHEIO DE ENERGIA. ISSO FAZ COM QUE VOCÊ REALMENTE FIQUE MAIS DISPOSTO, PORQUE SEU CÉREBRO CAPTA OS SINAIS EXTERNOS E INTERNOS QUE DIZEM ISSO. COMECE LAVANDO BEM O ROSTO, USE UMA ROUPA LIMPA, CLARA, ABRA UM SORRISO PARA AS PESSOAS. MOSTRE AO MUNDO EXTERIOR QUE VOCÊ ESTÁ ENTUSIASMADO. MESMO QUE SEJA MENTIRA, VOCÊ VAI ACABAR FICANDO.

3. VIVA O LADO POSITIVO
ESSA É SÓ ENTRE VOCÊ E A SUA MENTE. ELEVE SEU ESTADO DE ESPÍRITO. NÃO PENSE NO QUE VOCÊ PERDEU, MAS NO QUE JÁ GANHOU. NÃO LAMENTE O QUE VOCÊ NÃO TEM, VALORIZE O QUE TEM. SEMPRE QUE VOCÊ OU (O QUE É MAIS COMUM) OUTRA PESSOA PERCEBER QUE ESTÁ DE MAU HUMOR, PARE E REFLITA. AFINAL, PORQUE EU ESTOU DE MAU HUMOR? ACHE A CAUSA E TENTE EXTRAÍ-LA OU PELO MENOS AMENIZÁ-LA. ELEVAR SUA ENERGIA POSITIVA DEPENDE MAIS DE VOCÊ DO QUE DO MUNDO QUE O CERCA.

4. INVENTE COISAS NOVAS
UMA ROTINA SEM NENHUMA NOVIDADE VAI MINANDO SEU HUMOR E SUA ENERGIA POUCO A POUCO. UM POUCO DE MUDANÇA NA ROTINA É SEGUIDA DA LIBERAÇÃO DE DOPAMINA, QUE TE PREPARA PARA A AÇÃO. É IMPORTANTE APRENDER COISAS NOVAS.

5. BEBA ALGO GELADO
NÃO É SÓ UMA QUESTÃO DE SE MANTER HIDRATADO, A TEMPERATURA BAIXA DA BEBIDA É UM ÓTIMO MEIO DE DAR UMA DESPERTADA EM VOCÊ. A ÁGUA É UMA BOA, MAS SE VOCÊ BEBER CHÁ OU CAFÉ GELADO TERÁ UM EFEITO DUPLICADO, PORQUE AS BEBIDAS CONTÊM CAFEÍNA.

6. BEBA CAFÉ CONTINUAMENTE
MAIS EFICAZ DO QUE MERGULHAR A CARA NO BULE DE CAFÉ, UMA SÓ VEZ PELA MANHÃ, É IR TOMANDO PEQUENOS GOLES AO LONGO DO DIA. EM INTERVALOS DE, DIGAMOS, UMA HORA, TOME UMA XÍCARA. O EFEITO DA CAFEÍNA É FORTE, MAS EFÊMERO.
 
7. NÃO MINTA
MENTIR ROUBA MUITA ENERGIA PSICOLÓGICA. E O PRINCIPAL CAUSADOR NÃO É O MOMENTO DA MENTIRA EM SI, MAS O CONSTANTE SOBRESSALTO EM QUE VOCÊ FICA, PENSANDO NO QUE VAI FALAR, PARA QUE OS OUTROS NÃO DESCUBRAM SUA MENTIRA. RECOMENDA-SE, CONTUDO, EVITAR A FRANQUEZA EXTREMA. ÀS VEZES A VERDADE NUA E SEM RODEIOS PODE MAGOAR, MAS VOCÊ PODE “ESCULPIR” A SUA VERDADE. AO INVÉS DE DIZER QUE SEU COLEGA DE TRABALHO TEM IDEIAS DE JERICO, DIGA QUE ELE TEM IDEIAS BOAS, MAS AQUELA EM ESPECIAL PODE NÃO FUNCIONAR.

8. RESPIRE FUNDO
A RESPIRAÇÃO PROFUNDA É MAIS EFICIENTE DO QUE A RESPIRAÇÃO CURTA PARA DAR UMA REVITALIZADA. EXISTE UMA VERDADEIRA FÓRMULA MÉDICA, CHAMADA DE “4-7-8” PARA NOS ENSINAR COMO RESPIRAR FUNDO: COLOQUE A PONTA DA SUA LÍNGUA CONTRA O CÉU DA BOCA ATRÁS DOS DENTES SUPERIORES E EXPIRE COMPLETAMENTE PELA BOCA, PARA PRODUZIR O SOM DE UMA LUFADA. EM SEGUIDA, FECHE A BOCA E INSPIRE PROFUNDAMENTE PELO NARIZ EM QUATRO SEGUNDOS, SEGURE A RESPIRAÇÃO POR SETE, DEPOIS EXPIRE PELA BOCA POR OITO SEGUNDOS. REPITA A OPERAÇÃO PELO MENOS TRÊS VEZES E PROCURE SEMPRE “LEVAR O AR PARA A BARRIGA”. SE VOCÊ ESTÁ ESTRESSADO, É O MELHOR REMÉDIO: ESSA RESPIRAÇÃO PROFUNDA INJETA MAIS OXIGÊNIO EM SUAS CÉLULAS, REDUZ A FREQUÊNCIA CARDÍACA, DIMINUI A PRESSÃO SANGUÍNEA E MELHORA A CIRCULAÇÃO, RESULTANDO EM UM AUMENTO DE ENERGIA.

9. ORGANIZE SEU ESPAÇO
SEJA SEU QUARTO, SEU ESCRITÓRIO OU SEU CONSULTÓRIO, MANTENHA O ESPAÇO ORGANIZADO. É MUITO MAIS ESTIMULANTE TRABALHAR EM UM LUGAR LIMPO E ARRUMADO, ONDE AS COISAS ESTÃO EM ORDEM, DO QUE NO MEIO DE UMA BAGUNÇA. COLE FRASES COM SEUS OBJETIVOS NA PAREDE, ESCREVA NO CADERNO, PONHA NA TELA DE FUNDO DO DESKTOP, INCENTIVE-SE! ESSA FRASE PODE SER ALGO SIMPLES E IMEDIATO COMO “QUERO TERMINAR ESSE RELATÓRIO AINDA HOJE” OU ALGO MAIS SUCINTO E DURADOURO COMO “ESTUDE!”. O IMPORTANTE É TER UM ESTÍMULO VISUAL.

10. COMBINE MÚSICA COM EXERCÍCIOS
QUANDO ESTIVER CORRENDO NO PARQUE OU FAZENDO POLICHINELOS EM CASA, UM RITMO FRENÉTICO NO FONE DE OUVIDO É REALMENTE UMA BOA PEDIDA. A MAIORIA DAS ACADEMIAS PENSA NISSO, DAÍ A ESCOLHA CRITERIOSA PARA AS PLAYLISTS QUE TOCAM NO AMBIENTE ENQUANTO O PESSOAL ESTÁ MALHANDO. É CLARO QUE VOCÊ NÃO VAI SE EXERCITAR OUVINDO A MARCHA FÚNEBRE; PRECISA SER UM RITMO ALEGRE, QUE TE EMPURRE PARA CIMA. SE QUISER, PODE ESTENDER O BENEFÍCIO DA MÚSICA ANIMADA PARA ALÉM DOS EXERCÍCIOS, OUVINDO NO TRABALHO OU NO ESTUDO, DESDE QUE NÃO TIRE A CONCENTRAÇÃO.

11. TENTE TRANSFORMAR TUDO EM EXERCÍCIO
TODOS SABEM COMO É MUITO DIFÍCIL PARA ALGUMAS PESSOAS TIRAR UMA OU MAIS HORAS DO SEU DIA PARA SE DEDICAR AO EXERCÍCIO FÍSICO (QUE ENVOLVE NÃO APENAS O TEMPO DA ATIVIDADE EM SI, MAS O DESLOCAMENTO ATÉ O PARQUE/ACADEMIA, AQUECIMENTO, ALONGAMENTO, ETC.). POR ISSO, ESTEJA SEMPRE EM MOVIMENTO. NO TRABALHO, DÊ PERIODICAMENTE UMA VOLTA ANDANDO POR ONDE PUDER. MOVA OS BRAÇOS E PERNAS, INTERROMPA O EXPEDIENTE POR UNS CINCO MINUTOS PARA SE ALONGAR UM POUCO. MEXA-SE.

12. COMA CHOCOLATE ESCURO
HÁ UMA LENDA POPULAR QUE ALIMENTOS RICOS EM AÇÚCAR FORNECEM UMA CARGA CONTÍNUA E INABALÁVEL DE ENERGIA. DEVE-SE TOMAR CUIDADO COM ISSO: O AÇÚCAR, POR SI SÓ, ABASTECE O CORPO COM ENERGIA INSTANTÂNEA, MAS EFÊMERA: VOCÊ EXPERIMENTA UM PICO DE ENERGIA CORPORAL QUE CAI RAPIDAMENTE. O CHOCOLATE ESCURO CONTÉM O ESTIMULANTE TEOBROMINA, UM ALCALÓIDE QUE DEMORA A SER CONSUMIDO PELO ORGANISMO E FORNECE, PORTANTO, UMA ENERGIA MAIS DURADOURA.

13. MANTENHA-SE HIDRATADO
O CANSAÇO PRECEDE A DESIDRATAÇÃO COMO A LUA PRECEDE O SOL. NÃO ESTAR HIDRATADO É UMA PORTA PARA BAIXAR O METABOLISMO RAPIDAMENTE, O QUE FAZ SUA ENERGIA IR LÁ PARA BAIXO. MAS PARA SE HIDRATAR NÃO ADIANTA FICAR SÓ NA ÁGUA; É PRECISO CONSUMIR POTÁSSIO, QUE REGULA A CIRCULAÇÃO DE LÍQUIDOS NO ORGANISMO. ÁGUA DE COCO, BANANA, ABACATE E BATATA, SÃO RECOMENDADOS PARA ESSA FUNÇÃO.


fonte: [CNN]

5 MANEIRAS DE RECUPERAR A ENERGIA QUE VOCÊ DESPERDIÇA TODOS OS DIAS

5 MANEIRAS DE RECUPERAR A ENERGIA QUE VOCÊ DESPERDIÇA TODOS OS DIAS

PESSOALMENTE, MUITAS VEZES EU DESEJO QUE TIVESSE 48 HORAS POR DIA PARA FAZER TODAS AS COISAS QUE EU GOSTARIA DE FAZER CADA DIA! NO ENTANTO, A PRINCIPAL RAZÃO QUE DEIXAMOS DE SER TÃO PRODUTIVOS COMO GOSTARÍAMOS NÃO É POR FALTA DE TEMPO, MAS SIM POR CAUSA DO MAU USO DAS ENERGIAS. ANOS DE "PRÁTICAS" TEM-NOS FEITO GASTAR INÚMERAS QUANTIDADES DE ENERGIA TODOS OS DIAS FAZENDO COISAS E FICAR EM SITUAÇÕES QUE NÃO NOS DEIXAM MAIS PERTO DE ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS DE VIDA.
MAS AQUI ESTÃO ALGUMAS DICAS SOBRE COMO RECUPERAR UM POUCO DESSA ENERGIA PARA COISAS QUE VOCÊ REALMENTE QUER:

1. REDUZIR O TEMPO DE PENSAMENTO INÚTIL
SE PASSAMOS UM DIA OLHANDO PARA NATUREZA DOS NOSSOS PENSAMENTOS - PRINCIPALMENTE SE PREOCUPANDO COM O FUTURO OU AGONIZANDO SOBRE O PASSADO, MUITAS VEZES NEGATIVO CONTRA OS OUTROS, MAS MAIS FREQUENTEMENTE A SI MESMO - NÃO É DE ESTRANHAR QUE NO FINAL DO DIA, NOS SENTIMOS COMO SE TIVÉSSEMOS LUTADO O NOSSO CAMINHO ATRAVÉS DE UM CAMPO DE BATALHA!
NO INÍCIO TEMOS UMA ESPÉCIE DE ALEGRIA PERVERSA SOBRE O PENSAMENTO NEGATIVO, MAS ESTA ESPADA DE DOIS GUMES RAPIDAMENTE SE VOLTA A NÓS E NOS DEIXA EM UMA SITUAÇÃO "EU-CONTRA-O-MUNDO", TOTALMENTE DESPROVIDO DE ESPERANÇA E INSPIRAÇÃO. O TRUQUE É RESISTIR À EMOÇÃO INICIAL QUE VOCÊ COMEÇA A SENTIR A PARTIR DE PENSAMENTOS NEGATIVOS, LEMBRANDO COMO ELES SÃO PREJUDICIAIS. FOI MENCIONADO VÁRIAS VEZES NESTE BLOG, MAS SEMPRE VALE A PENA REPETIR COMO UMA PRÁTICA DE MEDITAÇÃO PODE REALMENTE AJUDÁ-LO A ESTE RESPEITO, TREINANDO VOCÊ PRIMEIRAMENTE A AQUIETAR A MENTE, E ENTÃO PERMITINDO QUE VOCÊ APENAS TENHA OS PENSAMENTOS QUE VOCÊ QUER TER.

2. NÃO SE ENVOLVA EM SITUAÇÕES COM AS QUAIS VOCÊ NÃO CONSEGUE LIDAR
MUITAS VEZES, SUPERESTIMAMOS NOSSA PRÓPRIA FORÇA EMOCIONAL, E ESTAMOS MAIS DO QUE PRONTOS PARA DAR CONSULTORIA GRATUITA A PESSOAS EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS. E ASSIM, MUITAS VEZES FICAMOS EM SITUAÇÕES DIFÍCEIS, ONDE A CONVERSA GIRA E GIRA EM CÍRCULOS INÚTEIS E ACABAMOS NOS SENTINDO MUITO DEPRIMIDOS E EXAUSTOS NO FINAL DA CONVERSA.
VOCÊ TEM QUE RECONHECER SUA PRÓPRIA FORÇA INTERIOR E VER SE VOCÊ PODE REALMENTE ESTAR A SERVIÇO DE ALGUÉM. SE NÃO FOR POSSÍVEL, VOCÊ PODE FOCAR EM APENAS SER UMA FONTE DE AMOR E APOIO PARA ELES EM SEU PERÍODO DIFÍCIL (MUITAS VEZES ESTE ACABA POR SER MUITO MAIS PODEROSO DO QUE QUALQUER COISA QUE VOCÊ PODERIA DIZER DE QUALQUER MANEIRA) E, TALVEZ ATÉ MESMO APONTÁ-LOS AO CAMINHO DE OUTRAS PESSOAS QUE PODEM AJUDÁ-LO.

3. TIRE UMA SONECA DIÁRIA
ESTAMOS MAIS PROPENSOS A CAIR EM PRÁTICAS DE ENERGIA ENFRAQUECIDAS CONFORME O DIA NOS DESGASTA, E NOS TORNAMO MAIS EXPOSTOS AO STRESS E TENSÕES DA VIDA.
UM COCHILO DE MEIA HORA PODE SER IDEAL PARA QUEBRAR O DIA EM 2 PARTES, E DANDO-LHE UM NOVO SOPRO DE VIDA, ENQUANTO SE DIRIGE PARA A "FASE 2", COM UM NOVO PROPÓSITO E UMA NOVA VITALIDADE.
O MENOR TEMPO DE PRODUÇÃO DO DIA É LOGO DEPOIS DO ALMOÇO, POIS O PROCESSO DE DIGESTÃO NOS FAZ COMEÇAR A SENTIR UM POUCO SONOLENTO, ENTÃO ESTE É O MOMENTO IDEAL PARA DEITAR A CABEÇA POR ALGUNS MINUTOS. PODE SER POR APENAS QUINZE OU VINTE MINUTOS - VOCÊ VAI LOGO DESCOBRIR QUE SUA MENTE É FACILMENTE ENGANADA, POIS ELA ACORDA TOTALMENTE REVIGORADA E PENSA QUE ESTEVE A DORMIR DURANTE HORAS.

4. A MUDANÇA É TÃO BOA COMO UM DESCANSO (AINDA MELHOR NA VERDADE)
MUITAS VEZES, PERSISTIR OBSTINADAMENTE NA MESMA TAREFA PODE NOS ESGOTAR, ESPECIALMENTE SE ELA ESTÁ INDO A LUGAR NENHUM. OUTRAS VEZES, NOS DESGASTAMOS POR ANTECIPAR A MONTANHA DE COISAS QUE TEMOS QUE FAZER, EXPLODINDO-AS EM NOSSAS MENTES ATÉ QUE SE TORNAM MUITO GRANDES PARA SUPORTAR.
NOSSA DISPOSIÇÃO MENTAL TEM UMA ENORME INFLUÊNCIA SOBRE NOSSOS NÍVEIS DE ENERGIA, E SE NOSSA MENTE ESTÁ FICANDO DESMOTIVADA POR ESTAR PRESA NO MESMO LUGAR, ISSO REALMENTE VAI NOS LEVAR PARA BAIXO. NÃO TENHA MEDO DE FAZER UMA PAUSA E MUDAR DE PROJETOS PARA QUE VOCÊ POSSA REALMENTE FAZER ALGUM PROGRESSO.
QUANDO VOCÊ VOLTAR AO SEU PROJETO ORIGINAL, VOCÊ VAI SE SURPREENDER COMO O TEMPO GASTO FORA DO PROJETO DEU-LHE UMA PERSPECTIVA NOVA E MAIOR. E QUANDO ESTIVER FAZENDO UMA TAREFA, TENTE MANTER O FOCO NESSA TAREFA E SOMENTE NELA, AO INVÉS DE MUITAS TAREFAS QUE AINDA TEMOS QUE SEGUIR DEPOIS. AO OBTER ALEGRIA DO PROCESSO AO INVÉS DO ACABAMENTO, VOCÊ PODE TRANSFORMAR MUITAS DE SUAS TAREFAS DIÁRIAS DE ENERGIA QUE DRENAM PARA AS AÇÕES DE ENERGIA QUE INCENTIVAM!

5. EVITE PERÍODOS DE CONFLITO
NA NOSSA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL, INVARIAVELMENTE ENTRAMOS EM CONTATO COM AS MESMAS PESSOAS TODOS OS DIAS, E AO LONGO DO TEMPO, DESENVOLVEMOS UM PADRÃO DE INTERAÇÃO COM ELAS EM QUE NÓS NATURALMENTE ENTRAMOS.
É CLARO QUE ESSES PADRÕES TAMBÉM INCLUEM A PARTE DELES DE TENSÃO E CONFLITO - QUANTAS VEZES NOS COLOCAMOS DENTRO DE UM ARGUMENTO OU ALGUMA OUTRA SITUAÇÃO ESTRESSANTE, UNICAMENTE POR FORÇA DO HÁBITO? O IMPORTANTE AQUI É ESTAR ATENTO AOS GATILHOS QUE COMEÇAM A COISA TODA - OUTRAS AÇÕES NEGATIVAS E SUA PRÓPRIA REAÇÃO IGUALMENTE NEGATIVA PARA ELES. PODE SER UMA PRÁTICA MUITO DIFÍCIL APRENDER A NÃO RESPONDER DA MESMA MANEIRA ANTIGA, E, INVARIAVELMENTE, HAVERÁ TROPEÇOS NO CAMINHO, MAS EM BREVE VOCÊ VAI NOTAR UMA DIFERENÇA PARA MELHOR NO SEU AMBIENTE COTIDIANO E ISSO VAI INSPIRÁ-LO AINDA MAIS.


 por Nirbhasa Magee
fonte: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/productivity/five-ways-to-recla...
tradução: Josi Santana

O UNIVERSO CONSPIRA!! A LEI DA AFINIDADE

A LEI DA AFINIDADE


TODOS AQUELES QUE ESTUDARAM AS RELAÇÕES ENTRE O SER HUMANO E O COSMOS DESCOBRIRAM QUE EXISTE ENTRE ELES UMA CORRESPONDÊNCIA ABSOLUTA.

CADA VIBRAÇÃO TENDE A ENCONTRAR UMA OUTRA VIBRAÇÃO SEMELHANTE PARA SE FUNDIR COM ELA; TODAS AS CRIATURAS, ATRAVÉS DAS SUAS VIBRAÇÕES E DOS SEUS COMPRIMENTOS DE ONDA, ENTRAM EM RELAÇÃO COM OUTROS SERES, OUTRAS ENTIDADES E OUTRAS FORÇAS DO UNIVERSO QUE POSSUEM OS MESMOS COMPRIMENTOS DE ONDA, AS MESMAS VIBRAÇÕES.

PORTANTO, ATRAVÉS DOS SEUS PENSAMENTOS, DOS SEUS SENTIMENTOS E DOS SEUS ATOS, O HOMEM ENTRA EM AFINIDADE COM REGIÕES, COM CRIATURAS VISÍVEIS OU INVISÍVEIS QUE POSSUEM OS MESMOS COMPRIMENTOS DE ONDA, E ATRAI-AS.

MAS OS HUMANOS, COMO IGNORAM ESTAS VERDADES, FAZEM SEJA O QUE FOR E DEPOIS ADMIRAM-SE QUANDO SE VEEM EM SITUAÇÕES TERRÍVEIS.

IMAGINAI QUE TEMOS SOBRE UMA MESA VÁRIOS DIAPASÕES DOS QUAIS APENAS DOIS TÊM IGUAL COMPRIMENTO. SE FIZERMOS VIBRAR CADA UM DOS DIAPASÕES, ELES DARÃO UM SOM DIFERENTE, MAS QUANDO FIZERMOS VIBRAR UM DOS DOIS QUE POSSUEM O MESMO COMPRIMENTO, O SEGUNDO, SEM SE LHE TOCAR, RESPONDERÁ À VIBRAÇÃO DO PRIMEIRO EMITINDO EXATAMENTE O MESMO SOM.

TODOS VÓS CONHECEIS ESTE FENÔMENO, NÃO CONHECEIS É A IMPORTÂNCIA DESTA LEI, POIS, NA REALIDADE, PASSA-SE EXATAMENTE A MESMA COISA ENTRE O SER HUMANO E TUDO O QUE EXISTE NO UNIVERSO.

SE VOS ESFORÇARDES POR TER APENAS PENSAMENTOS LUMINOSOS, DESINTERESSADOS, E SENTIMENTOS PUROS, GENEROSOS, ATRAIREIS DO ESPAÇO AS ENTIDADES, OS ELEMENTOS QUE ESTÃO EM AFINIDADE COM OS VOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS, E DESTE MODO SEREIS CADA VEZ MAIS AUXILIADOS, MAIS APOIADOS.
A LUZ DA CIÊNCIA INICIÁTICA DÁ-NOS TODOS OS PODERES PARA CRIAR O FUTURO QUE DESEJAMOS. E SE SOUBERMOS ALIMENTAR EM NÓS CERTOS ESTADOS INTERIORES ELEVADOS, NADA MAIS PODERÁ IMPEDIR-NOS DE NOS JUNTARMOS AOS SERES BELOS, LUMINOSOS E NOBRES QUE DESEJAMOS ENCONTRAR.

QUANTAS VEZES VOS SENTIS DESORIENTADOS, INFELIZES!

NÃO SABEIS O QUE FAZER PARA SAIR DESSE ESTADO E FICAIS A ATORMENTAR-VOS. POR QUE NÃO TENTAIS IR PARA JUNTO DE SERES QUE PODEM AJUDAR-VOS? ESSES SERES EXISTEM POR TODA A PARTE, PERTO DE VÓS, E SE NADA FAZEM PARA VOS AJUDAR É PORQUE VÓS NÃO SABEIS COMO CHAMÁ-LOS.

PARA OS FAZER OUVIR A VOSSA VOZ É NECESSÁRIO, PELO MENOS, TENTAR TER UM BOM PENSAMENTO, UM BOM SENTIMENTO, REALIZAR UM ATO DESINTERESSADO; ENTÃO, ESSES SERES, SENTINDO QUE VÓS VIBRAIS NO MESMO DIAPASÃO QUE ELES, SERÃO OBRIGADOS A APROXIMAR-SE DE VÓS PARA VIR EM VOSSO AUXÍLIO.
SÃO OS VOSSOS PENSAMENTOS, OS VOSSOS SENTIMENTOS E OS VOSSOS ATOS QUE DETERMINAM ABSOLUTAMENTE A NATUREZA DOS ELEMENTOS, DAS FORÇAS E DOS SERES QUE SERÃO DESPERTOS ALGURES NO ESPAÇO E QUE, MAIS TARDE OU MAIS CEDO, VIRÃO ATÉ VÓS.

ESTA LEI DA AFINIDADE É UMA DAS MAIORES LEIS MÁGICAS E É ELA QUE DEVE DIRIGIR TODA A VOSSA VIDA. TODOS OS DIAS, QUANDO SENTIRDES QUE CERTOS PENSAMENTOS OU CERTOS SENTIMENTOS VOS ATRAVESSAM, DIZEI PARA CONVOSCO: “BEM, ESTE PENSAMENTO OU ESTE SENTIMENTO, ESTÁ OBRIGATORIAMENTE EM AFINIDADE COM ELEMENTOS, COM REGIÕES DO ESPAÇO DE UMA DETERMINADA NATUREZA. SE ENTRAR EM RELAÇÃO COM ELES, ATRAIREI ALGO DE BOM OU ALGO DE MAL?”. SE VIRDES QUE É BOM, AVANÇAI; SE NÃO, CUIDADO!

JÁ VOS DISSE MUITAS VEZES QUE NÓS SOMOS COMO PEIXES NO OCEANO CÓSMICO. OS PEIXES VIVEM NO MAR, NOS OCEANOS, E CADA UM ATRAI A SI OS ELEMENTOS QUE CORRESPONDEM À SUA NATUREZA DE MODO A FORMAR O SEU CORPO: TAL TAMANHO, TAL CABEÇA - LARGA OU ALONGADA -, TAL CAUDA, TAIS ESCAMAS - BRILHANTES E COLORIDAS OU ENTÃO OPACAS E CINZENTAS.

O MESMO SE PASSA CONOSCO: SOMOS PEIXES MERGULHADOS NO OCEANO DA VIDA E TORNAMO-NOS DE UM MODO OU DE OUTRO, CONFORME OS ELEMENTOS QUE ATRAÍMOS PARA FORMAR OS NOSSOS DIFERENTES CORPOS: FÍSICO, ASTRAL, MENTAL, ETC.

ENCONTRAIS, POR EXEMPLO, UM SER DEFICIENTE EM TODOS OS DOMÍNIOS: ISSO PROVÉM DAS SUAS ENCARNAÇÕES ANTERIORES NAS QUAIS, DEVIDO À SUA IGNORÂNCIA OU À SUA MÁ VONTADE, ELE ATRAIU ENTIDADES E CORRENTES NEGATIVAS QUE AGORA O ATORMENTAM E O MANTÉM PRISIONEIRO.
OUTROS, PELO CONTRÁRIO, ATRAÍRAM NAS SUAS ENCARNAÇÕES PRECEDENTES TODOS OS ELEMENTOS QUE AGORA FAZEM DELES SERES INTELIGENTES, CAPAZES, BELOS, QUE TODOS AMAM E ADMIRAM.
COMO VEDES, É IMPORTANTE CONHECERDES ESTA LEI DA AFINIDADE E PORDES-VOS IMEDIATAMENTE A TRABALHAR PARA ATRAIR PARTÍCULAS TÃO LUMINOSAS, QUE TUDO EM VÓS COMEÇARÁ A MELHORAR.


OMRAAM MIKHAËL AÏVANHOV
(trecho do livro "O Livro da Magia Divina")

DICAS TERAPEUTICAS - 5 pontos da reflexologia que ajudam a perder peso

5 pontos da reflexologia que ajudam a perder peso

Conheça cinco pontos mágicos da região do pé que, massageados, ajudam a perder peso

Se desejar um tratamento mais completo, consulte um profssional especializado em reflexologia

Massagem nos pés é uma delícia e, o melhor, dá até pra emagrecer com ela! Com a reflexologia, técnica oriental milenar que trabalha o equilíbrio físico e emocional do corpo tocando pés e mãos, é possível desinchar o corpo, diminuir a gula, acelerar o metabolismo e aumentar a sua disposição! “

Apertando pontos específicos dos pés, é possível tratar os principais distúrbios que levam à obesidade, como ansiedade”, explica a reflexologista Thabata Martins. Existem cinco pontos nos pés capazes de auxiliar na guerra contra a balança. No dorso, por exemplo, você ativa a circulação do sistema linfático e desincha o corpo. Veja quais são as regiões dos pés aliadas do emagrecimento, aprenda a massageá-las em casa e entenda seus benefícios para o corpo.

1. Acelere o metabolismo

Estimulando este ponto (da tireoide), você acelera seu metabolismo e turbina a queima de açúcares, massas e gorduras, vilões do cardápio! “A tireoide é a glândula responsável pelo equilíbrio hídrico e térmico do corpo. Ela faz você queimar calorias pra manter a temperatura corporal”, explica o reflexoterapeuta Érik Motta Pereira.

2. Aumente a disposição

Este ponto trabalha a respiração, a circulação e a digestão. Estimulando esta área com uma massagem de vaivém, na horizontal, você respira melhor e facilita a absorção de nutrientes. Assim, o corpo ganha mais disposição pra queimar calorias!

3. Diminua a gula

Aqui fica o ponto da glândula adrenal, que produz o hormônio adrenalina. Quando você faz massagem nessa área, equilibra o nível de adrenalina do corpo, controlando a ansiedade e a tristeza! E aí, vamos combinar, fica mais fácil resistir à comilança! Para isso, pressione os dedos sobre a região da glândula adrenal por dez segundos, três vezes.

4. Faça o intestino trabalhar

Massageando esta região do pé, você atinge o ponto do intestino grosso e estimula os movimentos peristálticos do órgão, responsáveis por você ir ao banheiro. Para isso, deslize os dedos sobre a área, de baixo para cima, acompanhando a curva que leva ao meio do pé

5. Reduza medidas

Neste ponto você ativa a circulação do sistema linfático, elimina o acúmulo de toxinas nos tecidos e evita a retenção de líquidos no corpo. É só massagear o dorso do pé com movimentos circulares no sentido horário e, depois, no anti-horário. Pressione também as quatro regiões entre os dedos para ter um efeito de drenagem linfática. Com esses dois tipos de toque, você diminui o inchaço, melhora o aspecto da celulite e reduz medidas.


Dica: faça todos os movimentos que mostramos aqui por dez segundos, sempre três vezes. Comece a massagem no pé direito e, depois, passe para o esquerdo. A regrinha vale para todos os tipos de toque, OK?!

As 7 Grandes Regras de Paracelso para o Desenvolvimento Espiritual - DESPERTANDO

As 7 Grandes Regras de Paracelso para o Desenvolvimento Espiritual




Paracelsopseudônimo de Phillipus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, (Einsiedeln, 17 de dezembro de 1493 — Salzburgo, 24 de setembro de 1541) foi um famoso médico, alquimista, físico e astrólogo suíço.
.
«Se durante alguns meses se observarem rigorosamente as prescrições que se dão a seguir, verás operar na tua vida uma MUDANÇA TÃO FAVORÁVEL, que jamais as abandonarás. Mas, leitor irmão, para que obtenhas o êxito desejado, é necessário, isso sim que adaptes a tua vida à estrita observação destas regras. São simples e fáceis de seguir, mas é preciso segui-las com perseverança muito firme. Não achas que a felicidade vale bem algum esforço? Se não és capaz de seguir estas regras tão fáceis, com que direito te podes queixar dos teus fracassos? Que custaria fazer uma experiência? São regras ensinadas pelas mais Antigas Sabedorias e existe nelas mais TRANSCENDÊNCIA do que a sua simplicidade te leva a supor.
I
A primeira é melhorar a saúde. Para isso deve-se respirar, com a maior frequência possível profunda e ritmicamente, enchendo bem os pulmões; ar livre ou assomando-se a uma janela. Beber diariamente, em pequenos sorvos, dois litros de água, comer muitas frutas; mastigar os alimentos do modo mais perfeito possível, evitar álcool, o tabaco e os medicamentos, excepto se por um motivo grave esteja submetido a algum tratamento.
TOMAR BANHO DIARIAMENTE É UM HÁBITO QUE DEVES À TUA PRÓPRIA DIGNIDADE.
II
Afastar absolutamente do teu ânimo, por mais razões que existam, toda a ideia de pessimismo, rancor, ódio, tédio ou tristeza. Fugir como da peste de todas as ocasiões de lidar com pessoas maldizentes, viciadas, ruins, bisbilhoteiras, indolentes, mexeriqueiras, vaidosas, ordinárias e inferiores por natural baixeza intelectual ou pelos tópicos sensualistas que constituem a base dos seus discursos ou ocupações.
A observância desta regra é de importância decisiva: trata-se de mudar a contextura espiritual da tua ALMA. É o único meio de mudar o teu destino, pois isto depende dos nossos actos e pensamentos… O AZAR NÃO EXISTE.
III
Faz todo o bem possível. Auxilia todos os desgraçados sempre que possas, mas jamais tenhas debilidades por nenhuma pessoa. Deves cuidar das tuas próprias energias e fugir de todo o sentimentalismo.
IV
É necessário esquecer todas as ofensas: mais ainda, esforça-te por pensar bem do teu maior inimigo: a tua alma é um templo que não deve ser profanado pelo ódio.
V
Deves recolher-te todos os dias aonde ninguém possa perturbar-te, nem que seja por meia hora, sentar-te o mais comodamente possível e NÃO PENSAR EM NADA Isto fortifica energicamente o cérebro e o espírito por-te-ás em contacto com boas influências.
Nesse estado de recolhimento e silêncio costumam ocorrer-nos ideias luminosas, susceptíveis de mudar toda uma existência. Com o tempo todos os problemas que se apresentam serão resolvidos vitoriosamente pois uma voz interior te guiará em tais instantes de silêncio, a sós com a tua consciência. Esse é o DAIMON de que falava Sócrates. Todos os grandes espíritos deixaram-se guiar por essa suave voz interior. Mas não a encontrarás assim de imediato, tens que preparar-te durante algum tempo, destruir as sobrepostas capas dos velhos hábitos, pensamentos e erros que pesam sobre o teu espírito, que é divino e perfeito em si, mas impotente por causa do imperfeito do veiculo que lhe ofereces hoje para se manifestar. A carne é fraca.
VI
Deves guardar silêncio absoluto de todos os assuntos pessoais; abster-te como se tivesses feito juramento solene, de referir aos outros, por mais íntimos que sejam, tudo quanto pensas, ouças, saibas, suspeitas, aprendas ou descubras. Durante muito tempo pelo menos, deve ser como CASA MURADA ou JARDIM FECHADO: é regra de suma importância.
VII
Nunca temas aos homens nem te inspire sobressalto o dia de amanhã.
Mantém a tua alma forte e limpa e tudo te correrá bem. Nunca te julgues só, nem débil, porque há atrás de ti poderosos exércitos, que não concebes nem em sonhos. Se elevas o teu espírito, não existirá mal que te possa tocar. O único inimigo a quem deves temer é a TI MESMO. O medo e a desconfiança do futuro são mãe funesta de todos os fracassos, atraem as más influências e com elas o desastre. Se estudares atentamente as pessoas de “boa sorte”, verás que instintivamente observam grande parte das regras antecedentes; muitas das que obtêm riquezas, o mais certo é que não são de todo boas pessoas, no sentido justo, mas possuem muitas das virtudes que acima se mencionam. Por outro lado, a riqueza não é sinónimo de felicidade: pode ser um dos factores que a ela conduz, pelo poder que nos dá para exercer grandes obras nobres, mas a felicidade mais duradoura só se consegue por outros caminhos, lá onde não impera o antigo SATÁN da lenda, cujo verdadeiro nome é o EGOÍSMO. Nunca te queixes de nada. Domina os teus sentidos e foge tanto da modéstia como da vaidade, porque são funestas para o êxito. A modéstia retirar-te-á forças e a vaidade é tão nociva, que é como se disséssemos pecado mortal contra o Espírito Santo. Muitos grandes espíritos caíram despenhados dos mais elevados cumes por causa da vaidade, devendo a ela a sua queda muito possivelmente Júlio César, aquele homem extraordinário que se chamou Napoleão e outros.»

Vítima Ou Vencedor? ARCANJO MIGUEL

Vítima Ou Vencedor? 

Amados mestres, há uma sequência ordenada para os Ciclos Cósmicos da Criação, que define e enfatiza uma grande variedade de EXPRESSÕES DIVINAS; portanto, é importante que vocês aprendam a fluir e a adaptar-se às mudanças do tempo. Chegou a hora de descartar as crenças restritivas e limitantes do seu atual estado de Autoconsciência, à medida que vocês obtêm sabedoria, buscam verdades superiores e crescem mais em direção ao seu estado de Divindade natural. Vocês, as Sementes Estelares, como líderes na marcha para a Auto capacitação, e como cocriadores competentes do novo mundo do amanhã, estão no meio de um processo de limpeza e purificação mental e emocional interiores de proporções monumentais.


Vocês estão prontos para aceitar o dom Divino que oferecemos, as ferramentas impressionantes da Criação contidas no PRIMEIRO RAIO DA VONTADE DIVINA/PODER DIVINO? Iniciam-se novos ciclos da existência por meio da disposição de mudar, ou se estão resistentes, por meio do conflito. Muito depende da sua capacidade de atrair e absorver, e em seguida, transmitir as mais refinadas frequências de Luz que contêm as verdades cósmicas superiores da sua nova realidade. A sua Alma e os seus Eus Superiores lembram-se dos motivos pelos quais vocês escolheram vivenciar e expressar situações dolorosas; não como castigo, mas para resolução.

Tudo e todos na Terra estão agora sendo afetados pelo brilho do Sétimo Raio, a Chama Violeta da Transmutação. As belas Almas que incorporam os atributos, as qualidades e as virtudes da vindoura Raça Raiz são/serão altamente evoluídas e espiritualmente sintonizadas, e serão muito influenciadas pelo Sétimo Raio da transformação, liberdade, redenção, purificação, ritual e organização. Assim como, secundariamente, pelo Primeiro Raio da Vontade Divina/Poder Divino, que exemplifica o desejo de criar mais uma vez nos planos materiais da consciência. Muitos dos ensinamentos antigos e ultrapassados estão sendo descartados, enquanto a humanidade evolui em sabedoria, e à medida que os padrões de frequência/consciência das massas são refinados e sintonizados com as dimensões mais harmoniosas. Conforme vocês observaram, as grandes religiões do mundo estão no meio de profundas mudanças. Apenas o melhor das crenças religiosas predominantes será mantido, e as religiões que sobreviverem serão aquelas instituições dispostas a expandir suas filosofias espirituais para incorporar as verdades mais elevadas do Criador – verdades que estão sendo reveladas e aceitas por números sempre crescentes de Almas avançadas, que estão encarnadas agora no planeta Terra.

A consciência de vítima tem sido a norma para uma grande proporção de Seres humanos no mundo ilusório da densidade da terceira e quarta dimensões. As soluções para os seus problemas não serão encontradas ao buscarem respostas externas a si mesmos. Levantar as cargas da ilusão distorcida e conceitual da terceira dimensão é um esforço cooperativo entre seu subconsciente/corpo de desejo egoico, sua mentalidade consciente e o seu Eu Alma. Uma pessoa com um envoltório de consciência de vítima não pode ser resgatada; ele/ela precisa assumir a responsabilidade pessoal de buscar reivindicar ativamente o poder pessoal que ele/ela entregou aos outros. No passado, a fome e os desejos do receptáculo físico passaram por cima das demandas sutis da Alma por alimento espiritual. A preocupação, a tristeza e o desespero consistem em frequências vibracionais de limitação e de inércia. A natureza física básica criou uma barreira muito eficaz em torno da sabedoria da Alma. É de suma importância que fortaleçam a sua Autodeterminação e o seu desejo de realização espiritual, se vocês hão de elevar-se acima da prisão das formas pensamentos negativas que criaram, durante as muitas eras passadas. Chegou a hora, de uma vez por todas, para libertarem a si mesmos da consciência de martírio e de vítima, que tantos de vocês associaram com o dever, com o amor ao próximo e com o comportamento justo.

Aqueles de vocês que despertaram para a inspiração, orientação e sabedoria do seu Eu Alma e do seu Eu Superior, intensamente iluminado, estão agora cônscios de que podem realizar qualquer coisa que possam imaginar. Vocês estão validando para si mesmos, que, se seguirem as leis universais da manifestação, vocês, rápida e facilmente manifestarão aquelas coisas que mais desejarem, que sempre devem ser para o bem maior de todos. Multidões de Almas irrequietas estão sentindo, a partir do seu íntimo, uma conscientização de que chegou a hora de reivindicar sua herança celestial, mesmo que não compreendam o pleno significado do conceito. Um componente crítico da Automestria é que toda e qualquer pessoa precisa passar pelo processo de liberar, transmutar ou atualizar todas as formas pensamentos e estruturas antigas e restritivas que ele/ela aceitou como sua realidade.

Mencionamos esse assunto antes; todavia, um enorme número de Almas abençoadas está com medo do futuro e do caos que parece estar aumentando em um ritmo tremendo. Como resultado, as massas estão começando a sentir os grandes impulsos cósmicos que estão permeando a Terra e toda a humanidade, e estão gradativamente voltando-se para o seu interior, em busca de respostas e de segurança. Consequentemente, é oportuno que lhes demos uma explicação, mais uma vez, a respeito das diversas crenças na predestinação e no livre-arbítrio. Muitos acreditam que um ou outro conceito seja verdadeiro, mas explicamos que ambos são verdadeiros. Mas vocês querem saber: “Como pode ser isso?” Queridos, originalmente, vocês irromperam na perfeição, a partir do núcleo do coração do Criador Supremo, e desde o começo, vocês foram predestinados e programados a retornar, finalmente, aos reinos de existência superiores e mais gloriosos. Quanto tempo vocês levam para concluir a sua jornada nos reinos da separação e da densidade, e retornar para a consciência da unidade, depende totalmente de vocês. Por meio da utilização do dom do livre-arbítrio, apenas vocês podem decidir se assumirão o caminho de retorno elevado, estreito e acelerado; o fluxo e o refluxo do caminho do meio; ou a estrada rochosa, inferior, que mergulha, gira e volta, mas finalmente conduz ao mesmo destino.

Vocês, Sementes Estelares, agora compreendem que é de grande valor passar algum tempo em meditação e em contemplação, examinando as estruturas que vocês criaram em sua realidade de terceira e quarta dimensões (o que inclui restrições mentais, emocionais, físicas e até algumas espirituais). Conforme vocês assim fizerem, vão determinar, de modo eficaz, que chegou a hora de liberar muitos dos laços que os amarram, para que possam mover-se rapidamente para o expandido e capacitado mundo do amanhã. Muitas almas corajosas têm sido vitoriosas em sobrepujar a sua natureza pessoal, enquanto trilham de forma constante o Caminho da Ascensão. É uma oportunidade grandiosa reivindicar a sua Trindade da Consciência (suas refinadas naturezas mental, emocional e espiritual). É o nosso maior desejo que vocês escolham a estrada elevada, porque vocês estão sendo presenteados com uma oportunidade de ouro, que nunca antes foi oferecida à humanidade – uma oportunidade que não será oferecida novamente por muito tempo.

Um dos exercícios mais importantes que vocês podem executar a fim de tornar-se um Ser soberano, mais uma vez, é a meditação da QUEBRA DE ACORDOS, que demos à nossa mensageira, há muitos anos. Estamos relembrando-lhes esse processo importante, uma vez mais, para que possam livrar-se para sempre dos “futuros prováveis cármicos”, que vocês criaram com outras pessoas, através das muitas eras passadas.

QUEBRA DE ACORDOS * RESGATAR SEU PODER PESSOAL

Quebrar acordos quando vocês estão em um Estado Alfa Autoconsciente ou cônscios do Self, ajuda-os a eliminar as sugestões autodestrutivas e restritivas mais rapidamente e de modo completo. Estamos pedindo-lhes não para atribuir culpas, mas, como um Mestre de si mesmo apropriado, elevar-se acima do conflito e da dor, e empenhar-se, de maneira objetiva, em compreender as lições difíceis que vocês vivenciaram com os demais. As suas lições e companheiros cármicos foram sempre escolhidos por vocês e a outra pessoa, antes de encarnarem nesta existência. É de extrema importância que vocês compreendam esse fato.

Ao longo de muitos séculos passados, vocês enviaram linhas de tempo de energia que criaram futuros prováveis, prometendo coisas, tais como: “Eu o(a) amarei para sempre”. “Eu o(a) odiarei para sempre”. “Eu cuidarei de você para sempre”, e assim por diante. Para se tornar um Ser soberano, mais uma vez, vocês precisam resgatar a sua energia e devolver às outras pessoas a energia delas, para que vocês possam continuar em seu caminho como mestres do seu próprio destino. Dessa forma, vocês não terão mais suas lições refletidas para vocês através das outras pessoas. Por meio da percepção consciente, vocês compreenderão o que cada pessoa, com quem interagem, e cada acontecimento têm para ensinar-lhes, para que vocês possam obter a sabedoria a partir da ação e não ter que experimentar isso da maneira antiga, muitas vezes dolorosa, de causa e efeito.

Se vocês ainda não fizeram isso, sugerimos que experimentem esse exercício com toda e qualquer pessoa com quem vocês já tiveram conflitos ou situações estressantes de aprendizado. Está na hora de abrir o centro do seu Coração Sagrado, tanto o portal da frente quanto o de trás de modo que a Luz do Criador possa fluir para vocês e através de vocês. Isso permitirá que a CHAMA TRINA, no interior do seu centro de Poder Solar, resplandeça conforme foi concebida para fazer. Isso também vai permitir que a refinada Luz do Criador, as Partículas Adamantinas, fluam para o centro do seu Coração Sagrado e por todo o seu veículo físico, e o que restar, irradie-se em direção ao mundo da forma. Esse é o seu objetivo derradeiro.

MEDITAÇÃO DA QUEBRA DE ACORDOS:
Entrem em sua pirâmide de trabalho e se sentem à cabeceira da mesa. Convidem seu Eu Superior e os seus guias angélicos para permanecerem atrás de vocês. Há uma Chama Violeta ardendo debaixo da mesa, e o cristal biterminado dependurado sobre a mesa está varrendo ondas de Luz por todo o aposento.

Visualizem a pessoa com quem vocês desejam quebrar os acordos sentada na cadeira do lado oposto a vocês, na mesa de cristal. Peçam que o Eu Superior dele/dela permaneça atrás dele/dela. Vejam a conexão do seu Eu Superior com o Eu Superior da pessoa com quem vocês desejam resolver qualquer energia discordante. Se tiveram um passado muito difícil com aquela pessoa, vocês podem desejar manter um diálogo com ela. Vocês estarão se comunicando com o Eu Superior dela, e portanto, haverá uma compreensão do que vocês desejam transmitir, se falarem de modo amoroso e objetivo. Não atribuam culpas pelo que aconteceu no passado, apenas declarem os seus sentimentos sinceros e o que vocês desejam que a outra pessoa compreenda. Um exemplo seria: Tudo o que eu sempre quis era que tivéssemos uma compreensão mútua das nossas necessidades. Agora sei que devo honrar a mim mesmo(a) e sentir-me digno(a) a fim de ter um relacionamento satisfatório com alguém. Sei que você fez o melhor que podia, porque você tinha sua próprias responsabilidades para liberar e resolver. Desejo que você saiba que eu não tenho sentimentos ruins e que você me ajudou a compreender melhor o que eu preciso fazer para me tornar Auto capacitado(a) e uma pessoa mais digna e amorosa.

Tomem diversas respirações profundas, e amorosamente concentrem-se no coração/centros da alma dele/dela enquanto vocês afirmam: “Eu o(a ) perdoo por quaisquer energias/pensamentos/ações passados, presentes ou futuros, nesta ou em qualquer outra realidade, que você projetou em mim, que não ressoaram com o amor incondicional. Peço o seu perdão por quaisquer energias/pensamentos/ações passadas, presentes ou futuras, nesta ou em qualquer outra realidade, que eu projetei em você, que não ressoaram com o amor incondicional. Por meio disso, quebro quaisquer acordos passados, presentes ou futuros, nesta ou em qualquer outra realidade, que não servem ao meu bem maior.”

Visualizem todos os cordões que estão atados do plexo solar da outra pessoa para o seu plexo solar. Vejam a minha espada resplandecente cortando esses cordões energéticos, e observem como os seus cordões energéticos gradativamente retornam ao centro do seu plexo solar e como os cordões energéticos das outras pessoas retornam para os delas.

Além do exercício acima, é importante que vocês entrem em sua pirâmide pessoal e deitem-se em sua mesa de cristal. Peçam ao seu Eu Superior que faça uma varredura em seu corpo para determinar se existem rasgos etéricos em seu campo áurico, na frente ou atrás. Os rasgos etéricos mais comuns estão na região dos três chacras inferiores, que os deixam suscetíveis a problemas de segurança/escassez, corpo de desejo egoico/questões sexuais/comportamento compulsivo e assim por diante. A outra região mais predominante é transversal ao coração, de um ombro para a parte inferior da caixa torácica, quer na frente quer nas costas. Vocês colocaram escudos etéricos ao redor do seu coração, para proteger-se, ou os rasgos etéricos foram criados quando vocês foram traídos por entes queridos, assassinados violentamente, ou quando sofreram grande trauma. Alguns dos sintomas são: sentirem-se não amados, uma sensação de indignidade, culpa, ódio voltados para si, ou dor, angústia ou aperto na região do coração, devido ao pesar ou a uma sensação de perda.

Se vocês concluírem que existem rasgos etéricos em seu campo áurico, tudo o que têm que fazer é dizer: “Peço que agora e para sempre todos e quaisquer rasgos etéricos sejam curados,” e isso será feito. Eu os selarei com a minha resplandecente Espada de Luz, e o seu campo etérico será mais uma vez íntegro, sem emendas.

Chegou a hora de curar-se e de elevar-se acima do que vocês escolheram como seus testes e desafios para esta existência, meus queridos. Expandam-se para cima e para dentro, para o seu majestoso Eu Divino. Nós podemos ajudá-los e o faremos; contudo, isso deve ser um esforço em parceria. Há milagres reservados para vocês, amados, e o maior deles é que a sua perfeição os aguarda. Que o brilho do Criador resplandeça sobre vocês. Vocês são amados imensuravelmente.

EU SOU Arcanjo Miguel.

Ficar ofendido - Lembre-se você é maior que a ofensa....

Ficar ofendido


O comportamento dos outros não pode paralisar você. Aquilo que o ofende somente o enfraquece. Se estiver procurando motivos para ficar ofendido, você os encontrará a cada oportunidade. Este é o seu ego operando, convencendo-o de que o mundo não deveria ser assim. Mas você pode se tornar um apreciador da vida e se equiparar ao Espírito universal da Criação. Você não pode alcançar o poder da intenção ao ficar ofendido. De qualquer modo, aja para erradicar os horrores do mundo que emanam da identificação massiva do ego, mas fique em paz.

A Paz é de Deus, você que é parte de Deus, não está no lar, exceto em sua paz. O Ser é de Deus, você que é parte de Deus não está no lar, exceto em sua paz.

Ficar ofendido cria a mesma energia destrutiva que o ofendeu em primeiro lugar e leva ao ataque, ao contra-ataque e à guerra.




por Wayne W. Dyer