quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SIGNOS E DECORAÇÃO - SEGESTÕES DE AMBIENTES SEGUNDO CADA SIGNO

SIGNOS E DECORAÇÃO

Áries




Áries é um signo de fogo regido por Marte, o deus da guerra. Ele tem por princípio a liberdade e, portanto, gosta de grandes espaços, de preferência com móveis leves e modernos. As cores fortes podem estar presentes, como o vermelho, o laranja ou o vinho. Mas também é um signo de cores neutras e metálicas, como o prata, que lembra futurismo. São independentes e, por isso, gostam de preservar seus próprios espaços mesmo quando casados. Uma sala de ginástica pode ser seu lugar preferido dentro de casa. Gostam de luz natural ou muita luminosidade.
 
 Touro



Esse é um dos signos mais caseiros que existe, junto com Capricórnio, Escorpião e Câncer. Sendo também um signo de conforto, sua casa deve ser, para ele, o seu castelo. Existem dois tipos de taurino: um mais rústico e outro mais sofisticado. Em ambos o conforto, o bom gosto, a praticidade e o bem estar estarão presentes. Nada de muito moderno, mas com estilo. Móveis grandes e confortáveis, com cores sempre relacionadas a terra, como o marrom, o bege, o verde e alguns tons aquáticos como os azuis claros, o verde água e o esmeralda. O vermelho-terra pode entrar na decoração também para um toque mais quente. A casa pode ser estilo moderno, mas sempre com um toque mais tradicional.

 Gêmeos



Os grandes espaços e móveis são fatores fundamentais para os geminianos. O local preferido desse signo será criado por ele mesmo, e pode ser uma boa biblioteca, um estúdio de dança ou de música. Um lugar só dele, no qual a criatividade possa correr solta. Este é outro signo que preza sua liberdade e, portanto, vai preservar seus espaços também. Mas gosta de receber pessoas e, sendo assim, terá um lugar próprio para isso, com muita música, um bom home theater carregado de bons filmes para assistir com os amigos. Uma boa adega também deve estar presente. A decoração será sempre leve, com cores variadas, com muitos livros espalhados pelas mesas e estantes, que não faltarão na casa.
 
Câncer




Cancerianos são signos basicamente caseiros, vivem para suas casas e suas famílias. Adoram receber pessoas em grande estilo com almoços e tudo o que faz o convidado sentir-se bem. Portanto, sua casa é cheia de conforto, com estilo pendendo para o tradicional. Os móveis devem ser confortáveis e com estilo antigo, grandes e com cores discretas. Portas retratos, quadros, objetos antigos, fazem parte da decoração, assim como almofadas e móveis herdados de família. Uma pequena lembrança da bisavó, outra da avó, e assim por diante. O romantismo deve estar presente em cada pedaço da casa do canceriano, assim como muitas lembranças.
 
Leão




A casa do leonino será espaçosa e extravagante como ele mesmo. Os móveis terão estilo próprio e as cores não serão nada discretas. Deve tomar cuidado com os excessos. As cores serão fortes, puxando para os tons quentes, pois na trilogia do fogo, leão simboliza a chama. O vermelho, o vinho e o laranja certamente estarão presentes. Leão é um signo tradicional, faz parte dos fixos do zodíaco, por isso vai preferir os móveis mais fortes, com grande durabilidade. Gosta do luxo que sempre estará presente na decoração de sua casa. O dourado pode também aparecer como detalhe em almofadas ou bordados. A casa deve ser espaçosa e cheia de vida.
 
 Virgem




O virginiano é discreto e a mesma discrição encontraremos em sua casa. Gosta de cores sóbrias como os beges, as cores claras, mas tudo seguindo certa tradição. A biblioteca pode ser um espaço a parte para o virginiano, que adora livros. Imagine aquelas bibliotecas antigas em estilo inglês, que vai do chão ao teto e com algumas bebidas no bar que fica em um canto perto da lareira, com uma bergère ao lado. Essa é a imagem da casa que o virginiano mais vai gostar. Gosta de receber, mas apenas amigos íntimos, que escolhe a dedo. A cozinha é outro ponto forte da casa do virginiano que adora fazer comidas elaboradas. A sala deve seguir o mesmo padrão da biblioteca, mas com boa música.
 
 Libra




Este é um signo social, portanto, sua casa é feita para receber os amigos, os amigos dos amigos e os parentes mais próximos. Não é um signo muito caseiro, a não ser que consiga manter sua casa cheia o tempo todo. As festas estarão presentes o tempo todo, assim como reuniões sociais, de trabalho e todas que puderem fazer. A casa pode ter um estilo moderno, mas deve ser refinada e prática, com objetos de arte e quadros por toda parte. Livros de pintores famosos sobre as mesas, que devem ser leves, mas com certo requinte e tradição. As cores sempre perfeitas em suas combinações. A arte estará presente em cada canto da casa.
 
 Escorpião



Este signo, apesar da fama, é um dos mais caseiros e “família” do zodíaco. É um signo de tradições e bastante discreto. As cores que predominam na casa de uma pessoa de escorpião tendem para o vinho, o preto, o azul e verde escuros. Têm um toque de magia e mistério em alguns pequenos detalhes. Os móveis serão grandes e tradicionais, confortáveis e luxuosos. O bom gosto sempre estará presente em cada detalhe. O ambiente pode ser até meio moderno, mas sempre terá um pequeno detalhe, como uma estante ou uma mesa antiga. As linhas arrojadas prevalecerão, pois este é um signo que ousa. 
 
 Sagitário




A casa de uma pessoa de sagitário deve, acima de tudo, ser espaçosa e bastante iluminada. A iluminação deve ser natural, com enormes janelas de vidro. As linhas serão sempre modernas, tanto da casa quanto dos móveis, que devem ser poucos para criar espaços mais amplos. O estilo sóbrio não combina com esse moderno signo. Os livros sempre estarão presentes em toda parte da casa, assim como objetos de decoração de cunho religioso, trazidos de países diferentes. As cores de sagitário podem ser claras, metálicas, mas sempre com estilo moderno e contemporâneo. Apartamentos não são muito bem-vindos para sagitário, pois pessoas desse signo gostam do contato com a natureza e de contemplar o Universo olhando as estrelas no céu. Cadeiras estilo chaise long, mesas com tampo de vidro e lareira para curtir o fogo no inverno são peças-chave.
 
 Capricórnio



Este é mais um signo tradicional e muito caseiro. A casa de capricórnio tem um ar de antiguidade. Os móveis devem ser clássicos com estantes e mesas que trazem a marca da família. Assim como o signo de câncer, os móveis herdados dos avós e pais devem estar presentes. As cores para capricórnio serão sempre sóbrias, tendendo para os tons médios e escuros. Um toque suave de modernidade pode existir, mas ainda assim a sobriedade estará presente. Os espaços devem ser pequenos para dar a sensação de aconchego, tão necessária a esse signo.
 
Aquário



A casa de uma pessoa de aquário trará sempre um ar jovial, livre e de muita contemporaneidade. Os livros estarão espalhados por todos os cantos e terão assuntos diversos. A inteligência, a praticidade, a modernidade e a liberdade são uma forte marca desse signo. Portanto os espaços sempre serão amplos. Tanto a arquitetura quanto a decoração serão modernas e com linhas arrojadas. Os móveis tendem para o futurista, com muito metal, vidro e poucos objetos presentes. Pode ter um objeto especial que caracterize toda a decoração da casa, como uma lareira de metal que sai do teto e cai para o centro da sala. A mais moderna tecnologia também estará sempre presente na casa desse signo. Um bom home theater, um som especial, uma TV ultramoderna. 
 
 Peixes



A casa de uma pessoa de peixes será romântica, com certo ar de “século passado”. Os móveis terão estampas florais, as almofadas terão babados e as cortinas serão todas de tecido esvoaçante. As cores de peixes são todas as que lembram o mar e o ar, tudo muito leve. Muitos dos móveis serão feitos a mão, com certo ar antigo, ou comprados em feiras de antiguidade.
Os objetos lembrarão a casa da vovó, com toalhas de crochê e colchas de patchwork.
O artesanato estará presente em todos os cômodos, inclusive no banheiro. O quarto pode ser espacial, com o romantismo chegando às alturas. A cozinha será sempre antiga, com mesa artesanal, desenhada a mão. A natureza deve sempre estar presente, por isso as casas são mais bem-vindas que os apartamentos. Se estiverem em uma vila, é ainda melhor.
 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Operação faxina

Operação faxina



Prepare uma folha de papel "operação faxina". Divina a folha em quatro colunas:

1 – Projetos não concluídos
2 – Projetos em espera
3 – Coisas a serem feitas
4 – Hábitos a serem mudados

O inventário da bagunça

1-Projetos não concluídos

Escreva todos os projetos começados e nunca concluídos. Inclua os mini e megaprojetos da sua vida pessoal, assim como os da sua vida profissional.

2-Projetos em espera

Escreva todos os projetos que você gostaria que fossem realizados, mas em que nenhuma pedrinha ainda foi mexida. Não deixe de mencionar a data em que você acha que esse projeto pode ter início (tente ser realista e honesto consigo mesmo).

3-Coisas a serem feitas

Anote as pequenas tarefas que realmente precisam ser feitas mas que você está eternamente empurrando com a barriga (por exemplo, consertar os cinco pares de sapatos sem sola, os dois ferros de passar, responder às cartas de final de ano, trocar o óleo do carro etc).

4-Hábitos a serem mudados

Realmente alguns de seus costumes incomodam demais a você. Escreva nessa coluna o que gostaria de mudar, por exemplo: sua alimentação, uma situação mal resolvida com um amigo, seus horários de trabalho, a organização de seus dias etc.

Tenho certeza de que só este esforço de identificar e definir as causas de sua bagunça já vai lhe trazer um enorme alívio e você terá mais facilidade para se concentrar e resolver tudo. Para finalizar o exercício, vale a pena dedicar alguns minutinhos para refletir sobre as questões a seguir:
Por que as pessoas conservam a sua desordem?
Como a bagunça provoca estagnação em cada uma das áreas da sua vida?
Por que a eliminação da desordem é essencial para um feng shui eficiente?
Como pôr fim à desordem de maneira eficiente?
O quanto você tem investido na transformação pessoal substituindo velhos hábitos por novos?                                                                                                           

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Oito regras para se organizar

Oito regras para se organizar




Para evitar que algo fique no caminho da energia que deve fluir em sua casa, fique atento às oito regras para domar a bagunça: 

1 – Jogue fora o jornal de anteontem.
2 – Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3 – Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes; use-as e limpe-as diariamente.
4 – Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5 – Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6 – Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcas: lixo, consertos, reciclagens, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.
7 – Organize devagar. Comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo. Faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
8 – Divulgue suas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será um lugar muito mais justo e mais belo.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COMBATENDO MIASMA E Eliminando energias negativas de sua casa

Eliminando energias negativas de sua casa


Energias Positivas

Depois de um dia de trabalho, você chega em casa cansado, perturbado pela agitação do trânsito, preocupado com os problemas que deixou para resolver no dia seguinte. Essa energia que traz da rua acaba desequilibrando o ambiente. Em vez de proporcionar o descanso e harmonia de que tanto precisa, ele vai ficar pesado e tenso. É... preciso estar sempre cuidando de sua casa: afinal ela é o seu lugar sagrado, onde você refaz as forças e compartilha a vida com sua família. Aqui vão algumas formas de limpar os ambientes, transmutando as energias negativas em fluidos que proporcionem paz, harmonia, saúde e prosperidade.

Sal grosso

O sal grosso é um eficiente puxador de energias negativas. Coloque três dedos num copo e deixe-o num cantinho próximo à entrada da casa (de preferência, atrás da porta).

Feng Shui


Segundo esta antiga ciência chinesa para a harmonização de ambientes, deve-se manter os lugares sempre bem arejados, iluminados e livres do excesso de móveis e objetos. Faça uma boa arrumação na casa, desfazendo-se de tudo o que for velho, quebrado ou não tiver função. Arrume a mobília de modo que a circulação das pessoas seja fácil e livre de obstáculos. Dessa forma, a energia positiva conseguirá circular bem na casa.

Nos cantinhos de difícil acesso ou de pouca iluminação, o ideal é pendurar um cristal facetado no teto. Ele também podem ser usado na frente das janelas, para captar a luz do sol e irradiá-la para dentro de casa nas cores do arco-íris, que têm ótima energia.

Aromas
A essência de canela traz proteção e paz, anulando as energias negativas. Use-a diariamente num difusor de aromas.

Incensos também são ótimos para deixar a casa com bons fluidos. Use qualquer um de sua preferência. Acenda-o na porta de casa e caminhe pelos cômodos sempre junto às paredes. Espalhe a fumaça girando a vareta em sentido horário. Use a afirmação da Chama Violeta ou preces para potencializar o efeito de limpeza.

Faça uma essência caseira de limpeza super - poderosa. Compre uma pedrinha de cânfora na farmácia e dissolva-a num copo com dois dedos de álcool. Coloque mistura num difusor spray (do tipo usado para regar plantas ou espalhar produtos de limpeza) e complete com água. Borrife os cômodos.

Orações
Deixe uma Bíblia permanente aberta nos Salmos 11, 30, 90, 113, 118 ou 120. Leia-os diariamente, pedindo a Deus proteção e harmonia para o seu lar.

Chama Violeta


Violeta é a cor da transmutação - a capacidade de transformar o negativo em positivo. Mentalize o ambiente completamente envolvido por uma intensa chama nessa tonalidade. Ao mesmo tempo, repita quantas vezes quiser a afirmação: meu lar é um lar de Fogo Violeta, meu lar é a pureza que Deus deseja.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Feng shui e prosperidade em sua casa - Dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.

Feng shui e prosperidade em sua casa

Dicas práticas para você deixar sua casa mais próspera e você mais rico.

1)” A PROSPERIDADE BATE À PORTA “

Para que a ela, a prosperidade, entre totalmente em sua vida, alguns cuidados são necessários:


* A casa deve ter uma numeração de fácil identificação, se não a sorte não vai te achar.

* A porta deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas emperradas ou com móveis atrás que impedem a abertura total.

* Ponha um sino de vento de metal atrás da porta. O sino atrai boas energias.

2)” A ABUNDÂNCIA BANHA SUA CASA “

Para o Feng Shui, toda a casa deve ter um rio calmo e sereno passando diante da porta. O rio irá trazer, para a casa e seus moradores, saúde, prosperidade e alimentos, levando embora as más energias. Hoje em dia, nem sempre conseguimos ter um rio em nossas portas. Mas, podemos colocar objetos e quadros que lembrem água. Você pode colocar, pelo lado de dentro da casa, próximo a porta de entrada, uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, uma gravura ou quadro com um rio, mar e barcos, uma foto de um local que tenha cachoeira ou motivos naúticos. Tudo para atrair prosperidade.

3)” O FOGO DA PROSPERIDADE “

Você sabia que o fogão é considerado o caixa forte ou cofre da casa. Seu elemento é o fogo. É nele que preparamos os alimentos que irão nos dar sustetanção e energia no dia-a-dia. Anote alguns cuidados que você deverá ter com o fogão:

* Sempre limpo e impecável

* Todas as bocas e o fogão funcionando bem.

* Nada de lixo perto dele, é anti-próspero.

4)” CUIDADO COM ENTULHO E LIXO “

Muitos cuidados para não ficar acumulando e guardando objetos, pápeis, roupas e lembranças que não tem mais utilidade e uso. Estes “entulhos ” provocam a energia estagnada, o que atrapalha a prosperidade da casa. Faça uma avaliação e limpeza geral. Abra espaço em sua casa e vida. Não esqueça de colocar o lixo para fora também.

5)” MUITO VERDE NA CASA “

Abuse de plantas. Elas trazem boas energias. Coloque muitas flores amarelas e vermelhas, pois atraem prosperidade e abundância. Arranjo de girassol também é muito usado para atrair riqueza.

6)” MESA DE JANTAR “

A mesa de jantar, da sala ou da cozinha, é o local onde as pessaos se reúnem para as refeições e para conversar. O Feng Shui a considera um local também de prosperidade. Coloque sobre a mesa um belo arranjo de flores ou uma fruteira cheia de frutas. Se houver espaço, coloque na parede um espelho para refletir a mesa de jantar e dobrar a prosperidade.

7)” LADRÃO DA ABUNDÂNCIA “

Muito cuidado com os banheiros, são ladrões de abundância. Mantenha sempre a porta do banheiro fechada e a tampa da privada baixa. Já irá ajudar bastante.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Boas energias com o mensageiro dos ventos

Boas energias com o mensageiro dos ventos

 
 

Com a função de espalhar e separar as energias de ambientes diferentes, é ideal para ser colocado na entrada do lar, em alguma varanda ou sacada. Quando bate um vento, o sino consegue filtrar do ambiente todas as energias negativas e mau-olhado, deixando passar tudo o que é positivo.
O “mensageiro dos ventos” é usado para melhorar a energia do local, por meio do vento. Diversas linhas de renovação de energia usam esse objeto, como a Escola do Chapéu Negro do Budismo e o Feng Shui.
O ar é uma força vital e quando ele entra e sai dos tubos, espalha as boas vibrações. Mas não pensem que as energias se renovam só devido ao ar. O som gerado pelos tubos interage com a nossa energia pessoal e nos ajuda a acalmar o nosso espírito.
Os menores, de cinco tubos, são ótimos para equilibrar a energia do ambiente. Os maiores, de seis a nove tubos, são ideais para potencializar a energia vital. Quem quiser ativar a mente e a criatividade deve procurar um mensageiro dos ventos de metal.
 
Podemos encontrar também de pedras, como as ágatas, além da renovação de energia pelo som e o vento, temos também a emanação de energia das pedras, em especial as ágatas que trazem para o ambiente alegria e bem estar.
Então, vale ficar atento na hora da escolha para saber qual é o modelo mais adequado para o local.
Quem segue as linhas de renovação de energia indica que o mensageiro dos ventos deve ser pendurado perto da janela, em um corredor ou na quina das paredes (em formato de “L”).
Um detalhe importante é posicionar o mensageiro dos ventos em um lugar onde o vento não seja muito forte para não causar um som estridente e irritante. Por outro lado, também não se deve pendurá-lo em um local onde não há corrente de ar. Não se deve usar o objeto apenas como decoração, sem deixar que ele exerça sua função.
Se você está precisando ficar mais tranqüilo, tente melhorar a energia do ambiente em que você mais fica. O som do “mensageiro dos ventos” ajuda a relaxar e estimula a criatividade.
É ideal para ser colocado tanto em ambientes de descanso, como de trabalho e estudo.

EQUILÌBRIO E HARMONIA - Protegendo a sua Casa

Protegendo a sua Casa


Todo início de mês é ideal para fazer uma faxina nas energias de seu Lar, seu templo.
Na primeira segunda feira de cada mês faça este ritual, mesmo que não sinta que haja necessidade, pois reciclar as energias da casa é sempre bom.
Faça uma mistura de água e sal, misturando com o dedo indicador e em movimento desenhando um pentagrama.
Caso você acredite em espíritos e fantasmas, acrescente um dente de alho e alecrim em pó dentro desta água.
Comece consagrando a água com os dedos como disse, e vá para o comodo ao oposto da porta de entrada de sua casa ou apartamento.
Estas faxinas são feitas de trás para frente, terminando na porta principal de entrada…
Polvilhe com seus dedos a água em cada comodo da casa dizendo:
“Todo mal deve sair,
Mas não entrar,
Todo mal deve sair,
E nunca voltar!”
Use uma voz firme, com todo o seu poder por trás dela.
Continuar da esquerda para direita em cada comodo e através da casa, repetindo o procedimento em todas janelas, portas e espelhos…
Nos ralos dos banheiros faça o sinal do pentagrama ao borifar a água.
Faça o pentagrama para baixo, com a mão esquerda, onde sentir que precisa atrair coisas boas.
É importante realizar um feitiço como este em uma nova casa, antes de mudar-se para ela.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Miasmas grande vilão nas casas

Miasmas grande vilão nas casas



Ao adquirirmos um imóvel, seja este alugado ou comprado, é muito importante colhermos informações à respeito do histórico da casa, principalmente para identificar quem eram os antigos moradores ou proprietários, de onde vieram, para onde foram e como viviam. Lógico que nem sempre provemos de todas as respostas completas, mas um breve relato de quem eram essas pessoas já possibilita entendermos quais são os padrões energéticos propagados pela casa.
Se partirmos do princípio de que matéria é energia condensada, que nós somos matéria e vibramos energia, entenderemos que tudo é composto por átomos. Esses átomos podem ser trocados e, por isso, devemos entender que é natural do ser humano compartilhar energias entre seres vivos e inanimados, no caso, os espaços e tudo que nele existe. E é aí que surge a necessidade de investigarmos o padrão das energias que iremos encontrar em uma casa, pois são determinados pelas pessoas que passaram por ela.
Os espaços externos são naturalmente purificados pelos efeitos da natureza, através do sol e de seus poderes benéficos, da chuva, do vento, do calor, do frio, da umidade, do dia e da noite. Acontece que, pelo fato do homem ter se protegido dessa exposição ao meio ambiente, os ambientes não sofrem a limpeza exercida pelos efeitos externos, estando sujeitos às energias que vibram internamente.
Uma casa bem arejada, ventilada, com a presença do sol, mesmo que em pequenas partes do cômodo, e que abriga plantas naturais tem as energias densas recicladas com maior facilidade do que uma casa sem esses atributos. Dependendo do local onde está, a casa ainda recebe influências das construções vizinhas, que podem ser locais onde a produção de energias nocivas é maior, como no caso de uma delegacia, cemitério, hospital, templos e igrejas, bares, casas noturnas, redes elétricas e torres de celulares. Tudo isso favorecendo a perda do padrão energético positivo e facilitando a entrada das energias de tristeza, angústia, ansiedade, medo e, em alguns casos, influências espirituais negativas.
Acontece que um outro padrão energético é muito comum de ser encontrado quando analisamos o padrão de energias de uma casa e, além de todas as influências citadas acima, se torna o maior vilão para o equilíbrio e evolução de pessoas e espaços, pois é um “mal que vem de dentro”, conhecido como Miasma.
O Miasma é uma espécie da massa energética negativa criada por nós, seres humanos, que em desarmonia, propagamos energias negativas através da fala, do movimento e da vibração. A emanação da dor, da raiva, da ansiedade, da tensão, do desespero, da depressão e da doença, são alguns dos exemplos dos miasmas mais encontrados e depositados nos espaços.
Ao brigarmos ou nos deixarmos influenciar por padrões energéticos destrutivos, emanamos o mesmo padrão para dentro dos espaços, fragilizando a estrutura energética da casa e fixando esse padrão vibracional. Com isso, a casa absorve essa massa negativa de energias e estimula sua produção, já que entende que é esse o padrão que deve prevalecer nos ambientes.
Através desse fato, podemos entender que uma casa onde seus membros brigam e se ofendem, atrai o mesmo tipo de pessoas, repetidas vezes, ou até que haja uma remoção desses miasmas. Mesmo que o desejo da raiva e da discórdia sejam latentes em cada um deles, um dia irá se manifestar, pois foi o padrão  de energias fixado na casa que atraiu esses novos moradores e é ele quem determina quais são as energias que serão manifestadas em contato com a casa.
Através de rituais de limpeza e purificação, além de bons pensamentos e boas vibrações, temos a possibilidade de reverter esses padrões de energia, removendo os miasmas antigos e defendo a casa da entrada de energias nocivas. A casa, então, passa a produzir um padrão mais positivo e a inspirar seus habitantes para a importância do bem estar e da harmonia nesses espaços.
Isso não quer dizer que o miasma não mais retornará. Seríamos hipócritas em afirmarmos que só iremos propagar o positivo a partir de então, mas através de filtros e catalizadores de energias como as plantas, cristais, fontes de água e símbolos de proteção, criamos a defesa e a eliminação da maior parte dessa energia. A atenção e o cuidado com a casa nos facilitarão à percepção do acúmulo de novos miasmas, que poderão ser eliminados através de novos rituais de limpeza e purificação de ambientes, sempre que necessário.
Dá próxima vez que procurar um espaço para habitar ou até mesmo montar o seu negócio, leve em conta seu histórico habitacional e sua localização. Esse já será um grande passo na escolha certa de um local de luz e boas vibrações!

Luz e Amor a todos,

RADIESTESIA - O QUE É? E COMO FUNCIONA?

Radiestesia

O QUE É

Radiestesia é uma palavra composta de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.É utilizada na medição de energias internas e externas que possam desequilibrar o indivíduo afetando o corpo mental, emocional e físico. Podemos medir o nível de energia dos chakras, glândulas, distúrbios orgânicos, corpos, sistemas e energia vital.

COMO FUNCIONA

A Radiestesia entende que vivemos em um universo energético, algo cada vez mais aceito pela ciência oficial e que nos conduz a entender a existência de uma comunicação energética entre o homem e aquilo que o cerca.
Este campo energético emitido pôr tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água pôr exemplo é diferente daquela emitida pelo chumbo, ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.

RADIESTESIA - Guia para utilização do pêndulo

Guia para utilização do pêndulo

Como um radar o pêndulo capta a vibração da energia de tudo o que existe e indica a presença dessa energia por meio de oscilações. Por isso, ele é utilizado até em alguns consultórios médicos (para diagnóstico e indicação do tratamento de doenças) e na localização de jazidas dos mais diversos minérios.
Também pode usar o pêndulo para obter orientação no amor, no trabalho, nos negócios, para achar objetos perdidos e para detectar radiações que prejudicam a sua saúde. Basta que, antes, se familiarize com ele por meio de alguns exercícios bem simples.
Existem à venda dezenas de modelos de pêndulos, dos mais diferentes materiais, mas pode confeccionar o seu. Basta amarrar num fio fino um objecto pequeno mas razoavelmente pesado, como um cristal, um anel, uma moeda furada ou uma rolha de cortiça. O importante é que se sinta bem usando o pêndulo que comprou ou fabricou.
Sim ou não?
Comprado ou feito pessoalmente, o seu pêndulo terá uma linguagem própria, composta basicamente de duas palavras: sim e não.
Sim – Quando o peso gira no sentido dos ponteiros do relógio o pêndulo está indicando uma resposta afirmativa, um sim.
Não – Se o peso gira no sentido contrário ao dos ponteiros, o pêndulo está dando uma resposta negativa, um não.
O teste da linguagem
– Para ter certeza de que o seu pêndulo segue a norma geral ao responder às perguntas, faça um teste. Segure-o pelo fio, com a ponta dos dedos polegar e indicador mantendo-o tão imóvel quanto possível. A seguir, formule uma pergunta cuja resposta saiba, do tipo "Hoje é quarta-feira?" Veja se o peso oscila no sentido horário ou anti-horário. Assim, definirá em conjunto com o pêndulo qual o movimento significa sim e qual o significa não. Não se preocupe se no começo as respostas parecerem confusas ou mesmo contraditórias. Isso só acontecerá enquanto não se acostumar com o pêndulo e vice-versa.
Perguntas objetivas
– Tenha sempre o cuidado de formular as perguntas de um modo bem claro. Evite questões negativas, do tipo "O objeto que estou a procurar não está aqui ou está?" Neste caso, se a resposta for não, vai ficar na dúvida se significa que o objeto não está ali ou se significa que não é verdade que ele não está ali. Também não adianta fazer perguntas de múltipla escolha, como "Devo ir ao cinema com Amélia ou com Joaquina? Ou é melhor ficar em casa a estudar Geografia?".
Quando repetir as perguntas – Muitas verdades variam com o tempo. Perguntas do tipo "A Maria ama-me?" ou “O curso que estou fazendo é o mais conveniente para mim”? Pode receber um sim hoje e um não amanhã. Portanto, convém repeti-las periodicamente.

RADIESTESIA - O pêndulo e os chakras

O pêndulo e os chakras




Uma importante aplicação do pêndulo é o diagnóstico energético do organismo através dos chacras - sete centros de força que captam as energias cósmicas actuando como vias de ligação entre o macrocosmo e o corpo físico.

O primeiro chacra, situado na base da espinha dorsal, relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Ao colocar o pêndulo sobre a região genital, com a pessoa deitada de costas verifica-se uma situação normal quando o pêndulo regista um movimento circular ou linear suave de amplitude moderada. Quando o chacra está enfraquecido, o movimento do pêndulo é de pequena amplitude - sinal de distúrbio da sexualidade ou de disfunções endócrinas. Movimentos pendulares muito fortes e de grande amplitude indicam um chacra excessivamente forte, excesso de hormonas, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

O segundo chakra, também chamado esplénico ou do baço, é responsável pela energia geral do organismo e por ele penetram as energias cósmicas mais subtis que a seguir se distribuem pelo corpo. Quando os movimentos do pêndulo sobre esse chacra são amplos e vigorosos demonstram uma boa captação energética.

O terceiro centro de força localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar e está relacionado com as emoções. Movimentos pendulares rápidos e de grande amplitude indicam um chacra muito activado e forte, próprio de pessoas voltadas para as emoções e prazeres imediatos. Movimentos fracos sugerem carência energética, baixo magnetismo, susceptibilidade emocional e a possibilidade de doenças crónicas.

O quarto chakra situa-se na direcção do coração, entre os dois mamilos. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. A sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas subtis e elevadas de emoção. Na tradição católica, este chacra é simbolizado pelo coração luminoso de Cristo. Também neste caso, quanto mais amplos e vigorosos são os movimentos do pêndulo maior é o potencial para o amor altruísta. Oscilações fracas do pêndulo indicam a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar uma maior dedicação ao próximo. Também nas pessoas que sofrem de doenças cardíacas os movimentos do pêndulo são fracos, significando contracção energética.

O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tiróide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais subtil, com o entendimento e com a voz. Trata-se de um diagnóstico radiestésico difícil, pois nessa região o pêndulo costuma apresentar movimentos variados. Regra geral, oscilações amplas indicam força de carácter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, podemos estar diante de doenças da tiróide e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção subtil. No diagnóstico radiestésico, movimento amplos do pêndulo podem indicar um sensitivo de alto grau. Movimentos fracos e no sentido anti-horário apontam para um certo primitivismo psico-mental.

O sétimo e mais importante dos chakras situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chacra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina e a tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chacra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.

MÃOS ABENÇOADAS - Oração do Terapeuta

Oração do Terapeuta

Oração do Terapeuta
Senhor do Universo, Criastes os Seres com perfeita saúde, Para alcançarem a própria perfeição. Iluminai o nosso espírito, Harmonizando a alma e fortalecendo a mente. Segundo a necessidade de cada um. Graças Vos damos Deus, Por permitirdes que nós, Terapeutas Naturolísticos, Continuemos a Vossa Obra Criadora. Somos veículos de Paz interior e Equilibro físico. Mantende-nos envoltos Em Vossa Luz vivificante Para que cada vez mais Nos tornemos Vossos instrumentos de Paz e Cura Multiplicai Senhor, O número dos que levam o amor e a harmonia.

O PODER DAORAÇÃO - ORAÇÃO DO ARCANJO RAFAEL - PARA SAÚDE E CURA

ORAÇÃO DO ARCANJO RAFAEL - PARA SAÚDE E CURA
ORAÇÃO DO ARCANJO RAFAEL - PARA SAÚDE E CURA
Guardião da saúde e da cura peço que vossos raios curativos desçam sobre mim, dando-me saúde e cura. Guardai meus corpos físico e mental, livrando-me de todas as doenças. Expandi Vossa beleza curativa em meu lar, meus filhos e familiares, no trabalho que executo, para as pessoas com quem convivo diariamente. Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos. Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser, para que eu possa sempre refletir a vossa Luz. Que assim seja.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO ARCANJO GABRIEL - PODEROSO MANTRA PARA SALVAÇÃO

ORAÇÃO ARCANJO GABRIEL - PODEROSO MANTRA PARA SALVAÇÃO

ORAÇÃO ARCANJO GABRIEL - PODEROSO MANTRA PARA SALVAÇÃO
Gabriel, Arcanjo dos Anjos Bendito é o seu amor Que reflete a inteligência divina Me faça carregar no coração A justiça e a bondade do Pai Que vosso poder Gabriel, Arcanjo do Amor Seja reconhecido por todos que me cercarem Através do espírito de luz infinito resplandecente Em vosso amor Que me protege, me ilumina E me faz compreender Que nunca estou só Gabriel, Arcanjo da Lua Que carrega o amor absoluto Livrai meu corpo, minha alma E meu coração de energias negativas Que eu carregue a paz E consiga propagar a fé e a coragem Amém

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO ARCANJO URIEL - PARA A PROSPERIDADE

ORAÇÃO ARCANJO URIEL - PARA A PROSPERIDADE

Arcanjo Uriel dê-nos a paz incondicional, E a compreensão de que somos os encarregados de Melhorar nossas vidas e assuntos. Que possamos compreender que a provisão está ao nosso dispor, Que Deus é a fonte da prosperidade, Que o homem, nascido à sua imagem e semelhança, É merecedor Arcanjo Uriel, ajude-nos a abrir as portas da abundância De bens materiais e espirituais, Para nos elevarmos acima de nossos próprios temores. E tornar-nos um (a) filho (a) divino de Um poderoso Deus Pai. Amém.