domingo, 11 de agosto de 2013

SINTONIA DIVINA - VOCÊ É UM CANAL DE DEUS?

SUPERANDO A NEGATIVADADE - Como se desligar de situações negativas

Como se desligar de situações negativas



Em alguns momentos das nossas vidas, passamos por situações negativas das quais temos dificuldade em nos desligar. Discussões, acidentes, eventos traumáticos, término de relacionamentos, pessoas que nos desequilibram, enfim, são muitos os pontos que alimentam sintonias negativas em nosso campo áurico. A verdade é que sabemos identificar essas questões, mas, nem sempre, conseguimos nos desligar delas, cortando os laços que alimentam a negatividade e o mal estar pessoal. Por não conseguirmos fazer esse corte, seguimos alimentando a situação e a conexão negativa que nos causa desequilíbrio em outras áreas da nossa vida. Então eu lhe pergunto, como nos desligar desses fatos, situações ou pessoas?
Penso que todos os conflitos pelos quais passamos e que nos despertam sentimentos negativos nos acometem para que aprendamos uma lição. Essas situações têm um propósito em estar acontecendo e devemos identificar o que precisamos aprender com elas. Olhe a questão com carinho e reflita, percebendo o que a vida quer lhe mostrar. Identifique qual o sentimento negativo que ela desperta em você. Essa é a sua lição! Aprender a lidar com essa inferioridade. Ciúmes, raiva, medo, orgulho, vaidade, insegurança, cada uma dessas sintonias despertadas nos mostram o caminho do melhoramento pessoal. Sem culpas ou cobranças, olhe para si mesmo, compreendendo o que é possível mudar. Nesse momento, não importa o outro ou quem tem razão. O foco é você e o sentimento despertado. Em uma discussão com o vizinho, por exemplo, o que lhe feriu mais? A vaidade? Sua baixa autoestima? Esse é o sentimento que precisa ser observado e curado.
É claro que ter essa percepção não é tão simples assim por isso que a escrita ajuda a organizar os sentimentos e pensamentos em relação à situação negativa. Tire de dentro de você esse mundo de sentimentos e pensamentos que lhe afligem em relação ao problema. Escreva, organize seus emoções. Quando iniciar esse processo, peça auxílio ao plano espiritual para qu eles lhe ajudem a perceber o que o seu ego não consegue ver. Escreva, bote para fora, materialize através das palavras essa energia e liberte-se dela. Depois que fizer esse desabafo, reflita sobre os insight´s que ocorreram e queime esse papel pedindo que a espiritualidade lhe ajude a transmutar essa situação em aprendizado e crescimento. Esse processo não é fácil porque temos que despir o nosso ego, assumindo as responsabilidades que nos cabem.
Encerre esse ciclo e pare de falar, comentar ou relatar novamente o acontecido para as pessoas com as quais convive. Cada vez que você fala sobre o assunto, está alimentando as energias negativas que o conectam com a situação ou pessoa. Faça essa escolha: alimentar ou se sentir bem? Se você deseja realmente encerrar essa conexão em seu campo de energia pessoal, então para de comentar! Quando alguém vier lhe questionar, fale a verdade. Diga:
- Esse assunto me faz tal mal que decidi parar de falar nele.
Quando você fechar essa porta, estará também deixando de alimentar as correntes energéticas nocivas que lhe ligam ao fato.
Crie mantras que lhe ajudem a transmutar a energia e repita todas as vezes que a lembrança vier a sua mente. Faça uma afirmação positiva em relação a situação, por exemplo:
- Senhor, ajude-me a transmutar essa raiva, me mostrando o que preciso aprender com esse sentimento.
No início, você irá repetir o mantra várias vezes por dia, seguidamente até. À medida que for reforçando a sua intenção em relação ao fato, essa energia que lhe envolve também se transformará, cortando a negatividade que se sobresai cada vez que a lembrança vier a sua mente. Repita os mantras e confie. Os resultados virão!
As terapias vibracionais e holísticas são também uma excelente ferramenta para quebra de amarras e desprogramação de traumas. Um terapeuta holístico consegue transmutar as energias negativas, trazendo para o seu consciente o que precisa ser compreendido com a situação. Reiki, uso de cristais, meditações guiadas, respiração, fitoenergética e outras técnicas vêm se mostrando muito eficientes nesses casos, trazendo melhoras significativas para a pessoa.
Muitos são os caminhos para libertar-se de uma sintonia negativa. O ideal para cada um de nós pessoa é uma escolha pessoal. Identifique a sua e comece esse processo de libertação. Manter-se conectado com situações inferiores suga a nossa energia pessoal, baixando a nossa vibração energética. Essas conexões criam bloqueios em nosso campo áurico, desequilibrando os chacras, os pensamentos e emoções, abrindo caminho para obsessões. A escolha de se desligar é sua, assim como a responsabilidade da ação. Então, nesse momento, eu lhe pergunto: você deseja mesmo se desligar ou prefere permanecer no papel de vítima? Pense nisso!



Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica.

Decisões: o exercício do poder pessoal



Decisões: o exercício do poder pessoal



Existem pessoas que têm dificuldade de tomar decisões. De algo simples como qual filme assistir a algo mais complexo como a compra de um móvel. Cada momento de decisão se torna um tormento, criando uma situação desconfortável. Nesse momento, somos tomados por dúvidas, questionamentos e inseguranças que dificultam ainda mais esse processo. Essa situação é muito mais comum do que imaginamos e acomete muitas pessoas, causando bloqueios em suas vidas que vão além da sua capacidade de decidir. Essa é apenas uma ponta do iceberg que, no fundo, mostra muito mais do que inabilidade de escolher um caminho. Então, eu lhe pergunto: o que nos causa esse comportamento? Por que é tão difícil tomar uma decisão?
 Muitas vezes, a decisão a ser tomada envolve uma terceira pessoa e o relacionamento que existe. Quando se precisa tomar uma decisão que afetará o outro, entra em jogo as nossas inseguranças dentro do relacionamento. Nesse cenário, estamos presos na necessidade de agradar e, decidir algo que cause descontentamento no outro, nos provoca insegurança. O dilema não é O QUE escolher, mas qual a decisão que irá agradar o outro para que assim ele não me rejeite? O que escolher para que continue sendo aceito? E assim vamos pautando a nossa vida, sendo displicentes com a nossa vontade, fazendo prevalecer à vontade do amigo, do companheiro, da mãe, do pai, etc. Entramos num caminho no qual sufocamos os nossos desejos e prioridades para que consigamos agradar. A escolha de um filme, uma refeição que será dividida, a estampa do sofá, qual programa assistir e tantas outras situações nas quais vamos dizendo para nós mesmos que o outro pode escolher, que essa decisão nem é tão importante assim, que para você tanto faz, portanto que ELE esteja feliz. E você? Onde fica a SUA felicidade?
Pensamos que estamos felizes com esse comportamento, mas ele vai contra a lei natural da vida de aprendermos a exercer o nosso poder pessoal. Quando delegamos ao outro essas pequenas decisões, vamos sufocando o nosso poder pessoal e criamos um bloqueio para conseguir exercê-lo naturalmente. Muitas das decisões das quais abrimos mão são fáceis de tomar, mas outras nos causam desconforto, gerando energias negativas em virtude da nossa omissão. Essas energias densas criam bloqueios no campo áurico, dificultando ainda mais a capacidade de decidir. Vamos perdendo essa habilidade e chegamos a um ponto em que precisamos de alguém até para comprar uma simples blusa.
Entramos num processo no qual minamos a nossa autoconfiança, desacreditando que sejamos capazes de decidir sem ouvir opiniões. Temos medo de errar. Temos medo desagradar. Temos medo de assumir responsabilidades diante de nós mesmos. Enfim, deixar que o outro decida é delegar essa responsabilidade que cabe somente a nós mesmos. Isso não está correto! Precisamos aprender a exercer o nosso poder pessoal, fazendo as nossas escolhas. Errando. Acertando. Tanto faz! Esse é o processo do crescimento que fortalece o nosso poder e torna as decisões cada vez mais fáceis. Isso tudo acontece porque, quando decidimos, alimentamos a nossa autoconfiança e autoestima. Olhe para as pessoas que conseguem tomar decisões com facilidade. Normalmente, eles são autoconfiantes, seguras e têm uma autoestima elevada.
Para que você alcance esse estado, comece a decidir! Pare de delegar aos outros essa responsabilidade. Tente! Se errar, aprenda com os seus erros. Eles serão essenciais para lhe auxiliar em decisões futuras. Retome esse hábito e tenha-o como meta pessoal. Procure auxílio caso não consiga superar esse padrão negativo de comportamento. Terapias energéticas ajudam a desfazer os bloqueios emocionais e mentais que nos condicionam e esse modo de agir. Elas nos alimentam de positividade para que consigamos nos libertar desse hábito, aumentando a autoestima e confiança pessoal. Muitas vezes, carregamos essa dificuldade há muitas encarnações, sendo esse um bloqueio espiritual. Num tratamento de autoconhecimento pessoal, é possível acessar a raíz do problema, cortando sintonias que alimentam esse padrão nessa atual existência.
Muitos são os caminhos para melhorarmos, mas a decisão de ser uma pessoa melhor é sua. Essa responsabilidade não é de mais ninguém e só você pode decidir. Então, abandone seus medos, seus receios, suas inseguranças e siga em frente! Estamos nesse mundo para evoluirmos e negar esse caminho só nos causa dor e sofrimento. Então, qual a sua decisão? 


Karina Sensales é Terapeuta Holística e Psicoterapeuta Reencarnacionista, trabalhando com terapias vibracionais e regressão terapêutica.

VENCENDO A NEGATIVIDADE - OBSESSÃO ESPIRITUAL: QUANDO COMEÇA E QUANDO TERMINA?

OBSESSÃO ESPIRITUAL: QUANDO COMEÇA E QUANDO TERMINA?






Obsessão é o ato de exercer influência do tipo negativa. Trata-se de um termo clássico e tradicional utilizado em meio à comunidade espiritualista que passa a ideia de que uma ou mais pessoas, lugares, objetos ou entidades, estão sofrendo influencia negativa de origem espiritual. A designação obsessão espiritual revela o caráter extrafísico do processo, portanto, de forma geral, trata-se de obsessão invisível e silenciosa, logo, com baixíssimo grau de percepção por parte do obsediado.
Existem inúmeros tipos de obsessões, contudo, neste material vamos tratar apenas as de ordem espiritual.
O assunto é denso, exige profundidade, atenção, maturidade e muito bom senso, porque está intimamente relacionado às questões mais profundas da alma humana. Digo isso porque a obsessão não acontece sem um obsessor. A obsessão é um sistema energético que funciona pela presença do obsessor e do obsediado. Não há um sem o outro.
E como decidi abordar o tema com foco apenas na obsessão do tipo espiritual, vamos estreitar a amplitude do assunto lembrando que para considerar a obsessão espiritual, antes precisamos considerar a existência do espírito ou o caráter imortal da alma.
É importante ficar claro que a obsessão espiritual se dá pela ação de influência de um espírito desencarnado sobre um ou mais espíritos encarnados.
Também podemos lembrar que existem diversos tipos de obsessão, como por exemplo, entre pessoas encarnadas, entre espíritos desencarnados, entre pessoas e espíritos. Neste caso estamos abordando unicamente a ação de seres desencarnados sobre os encarnados.

A IMORTALIDADE DA ALMA E DOS ASPECTOS DA PERSONALIDADE

Ao desencarnar, a alma guarda consigo todos os aspectos de sua personalidade, o lado positivo e o negativo. Quando a morte vem, a única coisa que se perde é o corpo físico, todavia o temperamento, a base moral e o universo de pensamentos e sentimentos ficam preservados. É aí que as obsessões começam, porque os mesmos defeitos e virtudes que a pessoa tinha quando vivia na matéria, agora ela manifestará no lado extrafísico da vida.

 ESCOLHAS E SINTONIAS

Quando a alma desencarna no processo da morte do corpo físico, é a sua constituição moral e sua personalidade que determinará os horizontes que seguirá. Em outras palavras, “a cada um será dado conforme suas obras”.
O que uma pessoa vive na vida material, no que concerne a forma como ela pensa e sente a vida e a sua capacidade de sentir mais ou menos amor, determinará o seu endereço na vida além-túmulo. Como a alma não morre, e ela é a matriz da sua existência, você não se livrará daquela tendência de se magoar, daquela visão pessimista, daquela mania de reclamação, daquela atitude crítica, somente porque “passou para o outro lado”.
Se você é uma pessoa legal aqui no lado da matéria, assim será do lado de lá!
Se você é chato, inconveniente e negativo aqui no lado da matéria, assim você será do lado de lá!
A morte não muda o que as pessoas são em essência!
A morte é uma transição necessária que acontece para que as pessoas possam reavaliar seus estágios de evolução e para que possam se reciclar quanto aos seus propósitos e necessidades.
Definitivamente, quanto mais você focar o sentido de uma vida física na busca por evolução espiritual e reforma íntima, mais chances você terá de não se tornar um obsessor no pós-morte!

 EU, UM OBSESSOR???

Esse é um caminho, infelizmente, muito comum!
O motivo é simples, você vive uma vida inteira sem propósito espiritual e sem focar na evolução da sua consciência e na realização da verdade da sua alma. A consequência é que a morte vem e você não estava preparado para ela. Isso implica em sentir muitos sentimentos negativos, como apegos, medos, tristezas, mágoas, ressentimentos e irritações. É aí que as obsessões mais simples, as quais são as mais ocorrentes na vida humana, surgem.
Você morreu, mas aquele ressentimento está mais vivo do que nunca. O seu corpo morreu, mas aquela tristeza está mais forte do que nunca. O seu corpo já virou resido no cemitério, mas aquele vício por cigarro, álcool ou por aquela alimentação desregrada ainda está muito forte.
O que você acha que acontece?
Você acha mesmo que somente porque você é um espírito desencarnado é que tudo será curado?
Ledo engano...
No lado de lá da existência, os vícios, incluindo os emocionais como reclamação, crítica, apego, ficam mais intensos, mais protuberantes, portanto mais incômodos.
E o mesmo desafio pessoal, que envolve dedicação, vontade, desapego e força, necessária para vencer as suas limitações, será igualmente necessário.
O lado espiritual da vida revelará totalmente o que você é em essência!
O lado espiritual da vida mostrará a face escura e a face clara da sua alma! O lado que estiver mais nutrido vencerá!
Não existe um Deus que castiga, pois céu e inferno são estados de consciência que sintonizam a pessoa em ambientes bons ou ruins. O céu e o inferno são aglomerados de coisas, pessoas, energias de mesmo padrão, portanto você terá o seu magnetismo pessoal como o GPS que lhe guiará para o seu ambiente perfeitamente adaptado para  o que você é em essência e verdade.
Você se tornará um obsessor de pessoas encarnadas se não souber se livrar a tempo das inferioridades mundanas que lhe mantem em estado de apego e dependência, seja no nível e tipo que forem.

 O INÍCIO DE UMA OBSESSÃO

Cada ser escolhe como quer evoluir. Evoluir pela dor ou pelo amor será sempre a escolha oferecida a cada alma, contudo, evoluir não é uma escolha, é uma lei natural, a qual você não pode se desligar.
Você tem a oportunidade de após a morte do seu corpo físico, seguir no caminho da consciência e da continuidade da sua evolução, mesmo que isso exija dedicação, empenho e muito trabalho. Sempre há uma mão estendida do lado espiritual, proporcionando ajuda no sentido da elevação moral daquele que acaba de desencarnar. Todavia, ceder aos impulsos da carne e obedecer a um chamado da alma não é tarefa simples, em especial para aquele que se intoxicou profundamente no período de uma vida, com ilusões mundanas, materialismo excessivo e paixões animalizadas.
É nesse momento que a evolução pelo caminho da dor pode começar. Se o espírito recém-desencarnado não se dedicar ao aprimoramento de sua alma, cederá aos impulsos ainda remanescentes de uma alma contaminada pelo estilo de vida material sem valores espirituais.
Como saciar os desejos de uma alma doente e dependente de elementos de uma vida material?
Somente com elementos do mundo material...
Dessa forma, o espírito apegado ao modo de vida na Terra, ignora o chamado que levará ao o seu aperfeiçoamento para ser magnetizado aos elementos que provocaram a ilusão da saciedade.
Com esta escolha, o espírito passará a seguir o caminho da vampirização energética ou simplesmente obsessão espiritual (os dois termos significam a mesma coisa). De forma magnética será atraído para pessoas encarnadas que estejam mergulhadas nas sensações em que ele é viciado, passando a participar ativamente da aura de acontecimentos, idas e vindas dessas pessoas.
Seu objetivo não é fazer mal a ninguém, apenas alimentar suas sensações de carência com os fluidos energéticos das práticas realizadas na Terra por um ou mais encarnados.
A obsessão acontece no sentido de sugar os fluidos corpóreos extrafísico exalados pelos ambientes e pessoas que produzem as sensações as quais o obsessor necessita.

 ELEMENTOS DE DEPENDÊNCIA

Tudo o que promove o aumento do amor e da elevação da alma ajuda na construção da proteção espiritual, da saúde em todos os níveis e da ascensão da alma humana. Todavia, tudo aquilo que gera vício e provoca sentimentos animalizados ou desequilibrados, gera a escravização.
Se você é uma pessoa cheia de rancor, poderá viciar-se em situações de mágoa e quando desencarnar, ficar presa às situações similares;
Se você é uma pessoa controladora e autoritária na sua família, quando desencarnar, tende a ficar preso as situações similares;
Se você é descompromissado, não tem vontade de crescer, não tem ambição para vencer o comodismo, quando desencarnar, tende a ficar preso em situações similares;
Se você só reclama da vida e fica se lamentando o tempo todo, quando desencarnar, tende a ficar preso a situações similares;
Emoções negativas são viciantes, estudos científicos já comprovam essa afirmação, portanto, são as maiores responsáveis por dar origem a condição de obsessor espiritual

 90% DAS OBSESSÕES NÃO SÃO FEITAS POR ESPÍRITOS MALÍGNOS

Você não precisa ser uma pessoa maldosa para se tornar um obsessor espiritual, basta que você se deixe levar pelas emoções negativas, que feche as portas para a necessidade de evolução e que mergulhe nos erros da invigilância espiritual, para que você se torne um candidato a obsessor. É simples assim!

 90% DOS OBSESSORES PROCURAM AMIGOS E FAMILIARES

Da mesma forma que vivemos no mundo material em grupos sintonizados por afinidades, quando desencarnamos e não aprendemos a domar as emoções viciantes, voltamos a procurá-los. Desta forma, as obsessões tem a maior tendência de acontecer com parentes e amigos.
Notadamente, os obsessores procuram os seus semelhantes!

 AS CONSEQUÊNCIAS

É importante evidenciar que o elemento de ligação entre o obsessor e o obsediado é um conjunto de emoções e sentimentos. Em outras palavras, o obsessor reconhece no obsediado uma ponte para que ele volte a experimentar os fluidos de determinadas sensações, portanto não existem vítimas, somente consequências de ações.
Mesmo assim, é necessário explicar alguns dos tipos mais clássicos de consequências envolvidas no processo de obsessão.
Basicamente o obsessor se alimenta de uma ou mais sensações específicas que são geradas na associação do corpo mental e emocional do obsediado. E para que essas sensações sejam produzidas pelo obsediado, o obsessor irá constantemente estimular seu alvo a tais ações. Com essa corrida sem fim, o obsediado passa a ser manipulado não somente pelos seus próprios vícios, mas também pela ações de entidades externas.
Por meio dessa influenciação, o obsediado aumenta o seu nível de dependência e de desequilíbrio. Também pode começar a sentir outros anseios, dores, emoções e traços de temperamento do seu obsessor, o que provocará inúmeras sensações inconvenientes.
Como o processo de obsessão acontece por conta da sintonia de sensações, é dificilmente percebida por pessoas distantes da vida espiritual e porque não manifestam características muito diferentes daquelas que retratam a sua personalidade. E outras palavras, as consequências negativas das obsessões dão a impressão de ser fruto apenas de um desajuste meramente pessoal. E com isso a percepção dos reais fatos se torna impossível para pessoas materialistas (neste conceito não me refiro ao dinheiro, mas apenas as pessoas que não estão abertas para enxergar, sentir e acreditar no lado espiritual da vida).

 TIPOS DE OBSESSÕES ESPIRITUAIS

O tipo mais ocorrente de obsessão espiritual é o que relatei anteriormente, contudo não é o único. Existem outros padrões de obsessões bem mais complexas e arquitetadas. Vamos citar aquelas as quais considero as mais relevantes.

OBSESSÕES DE INIMIGOS ESPIRITUAIS

Quando um conflito surge entre duas pessoas, as consequência dessas desavenças podem atravessar os séculos. Quando as pessoas envolvidas estão em dimensões diferentes, ou seja, uma está no plano físico e outra no plano espiritual, uma obsessão espiritual pode surgir.
Os laços negativos que foram criados por conta dos conflitos criam sintonia entre os dois seres. Depois disso, o indivíduo desencarnado toma proveito da sua invisibilidade para fazer valer sua influenciação negativa no sentido de promover sua vingança, seu ataque ou qualquer que seja a sua ação perniciosa. Casos assim acontecem com muita frequência e precisam de muita dedicação por parte principalmente do obsediado para que o processo se encerre. Além disso, a oração de familiares e amigos pode também oferecer vibrações positivas que favorecem a transmutação do carma. É importante entender que os conflitos podem ter origem em uma ou mais existências (vidas passadas).
Nesses casos, o obsediado dificilmente conseguirá tratar a obsessão se não procurar ajuda especializada, bem como, mergulhar profundamente no seu caminho de reforma íntima.

SISTEMAS ENERGÉTICOS DE VICIAÇÃO

Os submundos espirituais são regiões extrafísicas envolvidas por vibrações negativas, de baixo calão, estruturadas de material astral sombrio, proveniente das imperfeições da alma humana. Nesses ambientes conhecidos genericamente por umbral (região onde existe grande perturbação e sofrimento) ou inferno (do latim: profundezas, mundo inferior) muitos espíritos especializados na obsessão coletiva, desenvolveram sistemas complexos para garantir a exploração em escala maior dos fluidos vitais humanos carregados de sensações e sentimentos que alimentam os seus vícios. Esses sistemas contam com o trabalho de escravos espirituais que atuam na crosta da Terra exercendo influencias em encarnados para que o processo de obsessão organizada siga acontecendo. Esses sistemas são especializados por áreas de interesse, como por exemplo: escolas e universidades, grupos religiosos, bares e prostíbulos, festas e eventos, grupos políticos, entre outros.
Quando uma ou mais pessoas no ambiente extrafísico da Terra desenvolve ações, atitudes ou movimentos que indiquem uma possibilidade de abalar a ação desse sistema organizado por espíritos especialistas (os quais normalmente lideram falanges de muitos espíritos viciados ou enveredados para o mal) poderão sofrer retaliação.
Esses casos são graves, a considerar que essas organizações são monitoradas a distância pelos técnicos espirituais a serviço do bem maior, os únicos capazes de proceder com os recursos corretos, com as estratégias perfeitas para o desmantelamento de suas atividades.
Quando uma pessoa por imperícia, distração ou inocência, comete ações impensadas contra essas organizações (quase sempre sem perceber), pode sofrer graves consequências. Especialmente se essas ações infringirem leis naturais, então os agentes do bem maior nada poderão fazer para atenuar as consequências. Nestes casos, a pessoa pode ter a sua vida literalmente virada de pernas para o ar!
Se um pessoa desavisada agir de forma que provoque alterações nos sistemas desses seres das sombras, todavia não estiver agindo contra nenhuma lei da justiça divina, ela será amparada pelos seres de luz responsáveis pela tarefa.

RETALIAÇÃO DE OBSESSORES DE TERCEIROS

É comum uma pessoa que esteja ajudando alguém na sua reforma íntima sofrer a retaliação do espírito obsessor relacionado a ela.
Imagine que você esteja ajudando alguém a se livrar de um vício ou a curar aspectos da personalidade inferior de alguém que esteja sobre influencia espiritual de uma entidade qualquer. Pela mudança no padrão energético da pessoa que está buscando ajuda, ela passará a ser considerada pelo obsessor como a responsável pela perda de seu “escravo”, logo, pode começar a sofrer ataques espirituais da entidade perturbada.
Uma vez que o trabalho de ajuda seja feito dentro de um âmbito de respeito, não julgamento e amor, não haverá desequilíbrio nas leis de justiça divina, portanto a pessoa será amparada por seres de luz empenhados na tarefa. Da mesma forma, se a pessoa que oferece ajuda conduzir práticas que alterem o equilíbrio da justiça divina, certamente receberão o impacto das ações incorretas.

OBSESSÃO POR ENCOMENDA

Você pode ter sido alvo de alguém que encomendou um “trabalho” para lhe prejudicar por inúmeros motivos que o egoísmo humano pode criar. Exemplo: Inveja, cobiça, vingança, entre outros. Neste caso, a pessoa interessada no mal de alguém encarnado, encomenda o serviço para algum feiticeiro que cobra um valor pelo serviço. Este feiticeiro trabalha em consórcio com espíritos malignos especializados, os quais avaliam detalhadamente as falhas morais e os pontos fracos do alvo, para o planejamento das ações obsessivas.
Neste caso, a consequência dos atos ou carma fica acumulado na energia tanto de que solicita o trabalho, quanto de quem o intermedia (o feiticeiro e os espíritos associados).  Mesmo assim, a ação do trabalho poderá facilmente atingir o alvo se este sucumbir as falhas morais que dão vida aos efeitos da ação obsessiva. Da mesma forma, a conduta moral elevada, a associação com praticas de elevação moral e o serviço altruísta amoroso pode construir os diques de contenção necessários para impedir que tais influências sejam recebidas.
No caso das encomendas, poderão ser utilizados espíritos escravos ou soldados dos reinos inferiores, os quais muitas vezes podem se revezar no processo de obsessão negativa. Utilizam-se de vibrações perniciosas através de técnicas de implantação mental de pensamentos que dão origem a emoções, que por sua vez podem produzir as consequências desejadas pelos seres das sombras.

OBSESSÃO POR IMPLANTES EXTRAFÍSICOS

A vida física é uma cópia grosseira meramente aproximada da vida espiritual. Da mesma forma que as tecnologias estão avançando no mundo físico e afetando a vida de todas as pessoas, nas atmosferas espirituais elas também estão presentes.
Para organizar um sistema de obsessão espiritual mais efetivo e eficiente, os espíritos especialistas das sombra criaram um complexo sistema de obsessão por dispositivos tecnológicos, os quais substituem a necessidade da presença constante dos espíritos escravos ou dos soldados das sombras no ambiente das obsessões.
Os implantes são pequenos dispositivos implantados nos corpos espirituais dos encarnados que pulsam vibrações específicas para o objetivo de cada obsessão.
Por se tratar de uma tecnologia espiritual avançada, esses dispositivos só podem ser removidos com a cooperação trabalhadores a serviço do bem maior encarnados e desencarnados.
Nessas tarefas de remoção de implantes, são necessários trabalhadores habilidosos na manipulação de energias vitais de cura, associadas às vibrações e a perícia dos técnicos do plano espiritual, espíritos guardiões e especialistas na manipulação das energias de plantas e minerais, como os conhecidos pais velhos.
A remoção de um implante extrafísico por meio de um médium ou terapeuta holístico despreparado pode gerar graves consequências ao implantado.

TIPOS DE OBSESSORES
SIMPLES

Aquele parente ou amigo que está preso ao plano físico simplesmente pela sintonia de apego as emoções e sentimentos mundanos. Por essa causa, acaba se tornando um obsessor, muitas vezes sem ter consciência do caráter pernicioso de sua ação.

ESCRAVIZADO

Após atingir um nível de profunda dependência e apego aos desejos mundanos, esses seres são escravizados por entidades especializadas, que os utilizam oferecendo permutas e os mantendo como trabalhadores para os mais diversos tipos de ação.

QUIUMBAS

São os bagunceiros e vândalos espirituais. Não se prendem a nada e não tem nenhuma intenção elevada, não tem ambição de nada, apenas bagunçar. Normalmente andam em grupos contendo mais do que três quiumbas. Podem facilmente afetar um ambiente o tornado um campo de discussões e desentendimentos.

SOLDADO DAS SOMBRAS

É uma classe de espíritos realmente conscientes do mal, arredios, revoltados e contrariados. Eles sabem o que estão fazendo, estão conscientes de seus papeis e consequências. São empregados nos mais diversos tipos de trabalhos sempre orientados por espíritos especializados.

ESPECIALISTAS

Apenas para não aprofundar propositalmente nesta classificação, pode-se dizer que são diversas classes de espíritos especialistas. Contudo, vale lembrar que são peritos nas artes de manipulação de fluidos vitais, na influenciação por meio da hipnose e na disciplina mental. Em outras palavras, são especialistas no domínio dos elementos. Não costumam aparecer, de forma alguma se deixam mostrar, bem como não trabalham em causas pequenas. Estão empenhados em atuar em ações coletivas ou em pessoas importantes no mundo, cujo suas ações reflitam consequências em muitas pessoas. Se você não é um político muito influente, se você não tem um trabalho de grande expressão, se você não é um líder espiritual, não se preocupe, pois você jamais será alvo de um especialista das sombras.

Um grande abraço.

Bruno J.Gimenes

Seu Anjo protetor - Conheça o Anjo protetor do seu signo

Seu Anjo protetor

Conheça o Anjo protetor do seu signo:

Anjo Protetor do Signo de Áries!

É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro.Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição.Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo.Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

Anjo Protetor do Signo de Touro!

A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar, ajuda a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas.Repassa forte senso de estética, criatividade e paciência.Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza e são rodeados também por anjos do amor e da natureza.

Anjo Protetor do Signo de Gêmeos!

São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Os nativos desse signo tem grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas.Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente.São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

Anjo Protetor do Signo de Câncer!

O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema.Outra característica do Arcanjo Gabriel aos nativos deste signo é a intuição.Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência.Quando não conseguem, podem tornar-se irritados e indecisos.São rodeados por anjos da intuição.

Anjo Protetor do Signo de Leão!

Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo faz com que as pessoas desse signo tenham um instinto de liderança. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

Anjo Protetor do Signo de Virgem!

Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido.Em função dessa influência as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam.Por influência também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo.Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.

Anjo Protetor do Signo de Libra!


São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados.Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido.É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça.O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. São rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.

Anjo Protetor do Signo de Escorpião!

O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual.Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Os nativos deste signo são de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação, são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo.São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.

Anjo Protetor do Signo de Sagitário!

Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes.Este Arcanjo faz com que seus protegidos. Tenham o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens.Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão.Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

Anjo Protetor do Signo de Capricórnio!

O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo.Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área e trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas.Auxilia na disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente.A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança.Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

Anjo Protetor do Siogno de Aquário!

Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas.Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça,traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos.A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade.Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão.São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

Anjo Protetor do Signo de Peixes!

Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração.Este Arcanjo traz a influência da caridade e a compaixão.Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles.A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter.Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação.

Por: Elizabeth Leal

Exemplos de Aplicações da Radiestesia - POR Albert Einstein

Exemplos de Aplicações da Radiestesia




-A Radiestesia pode ser usada em diversos domínios como por exemplo: agricultura(qualidade das sementes qualidade dos terrenos), arqueologia, geologia, investigação policial(encontrar pessoas desaparecidas),medicina das casas, achar água ,medicina alternativa: diagnóstico, homeopatia, florais, chás, psicologia etc;

-Captação do campo de energia humana, alinhamento dos corpos sutis(harmonia), captação da energia dos chacras e bloqueios energéticos, cor dominate da aura, detecção de energias negativas e parasitas energéticos;

-Identificação de objetos perdidos, sintonização de objetos e móveis no lar, escolha de cores adequadas para os ambientes, feng shui, detecção de energias telúricas, etc;

-A aplicação da Radiestesia é ilimitada, use sua criatividade.

"Estamos começando a conceber a relação entre a ciência e a religião de um modo totalmente diferente da concepção clássica. Afirmo com todo o vigor que a religião cósmica é o móvel mais poderoso e generoso da pesquisa científica".

(Albert Einstein)

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A NUMEROLOGIA COMO CHAVE PARA A PROSPERIDADE



A NUMEROLOGIA COMO CHAVE PARA A PROSPERIDADE














Mais do que um sonho, um desejo na cabeça de cada ser humano! Podemos definir assim quando o tema prosperidade é abordado no consciente e mesmo no inconsciente coletivo. Mas o que de fato é essa tal de prosperidade?

Prosperidade é uma palavra originária do latim e no dicionário podemos encontrar a seguinte definição: qualidade de quem é prospero; progresso; situação próspera; felicidade; florescente e belo. Portanto prosperidade como muitos podem pensar não está tão somente relacionada com poder aquisitivo, ou dinheiro. É muito mais do que isso! É algo que vai bem além! Quer dizer um conjunto de situações favoráveis, entre eles podemos citar: a paz, a tranqüilidade, a qualidade de vida, a felicidade, a serenidade, a beleza etc.

Eonde a numerologia pode nos auxiliar nessa busca?

O que de fato os números podem revelar a respeito da prosperidade?

Bem! Essa resposta exige uma reflexão sobre o tema decisões!

Levando em consideração que em nossa vida, tudo que somos e o que nos acontece é fruto das decisões, (que tomamos permanentemente nessa e em outras vivências) é de suma importância que possamos refletir sobre nossos pensamentos, atitudes e ações. Quando simplesmente reagimos de forma automatizada no mundo, tornamo-nos robôs que simplesmente seguem uma programação pré-estabelecida, sem consciência dos atos que tomamos, e quais seus reflexos verdadeiros na evolução do Ser. É justamente aí que podemos contar com o estudo aprofundado de um Mapa Numerológico. Pois ele mostra e clareia os caminhos que estamos trilhando em todos os setores e aspectos de nossa vida.

O fruto do trabalho de um estudo numerológico já deixa uma pista do que podemos encontrar, pois se chama Mapa Numerológico. E para o que serve um mapa?
Para que possamos nos localizar em determinado local ou situação. O estudo numerológico pessoal serve justamente para verificar a estrada por onde se está indo, principalmente qual o jeito que se está caminhando.

A pergunta que surge é: e a prosperidade onde entra nisso tudo?

Simples! Só existe uma maneira de sermos felizes e de irmos ao encontro da tão sonhada prosperidade! Tendo consciência de quem somos, de onde viemos, onde estamos e para onde queremos ir. Sem isso, estamos caminhando (e às vezes até correndo) no escuro, sem saber exatamente para onde estamos indo. A única certeza é que seguimos em frente, mas talvez possamos não gostar do lugar para onde vamos parar.

Vyctor Ben-hur Gonçalves - http://www.luzdaserra.com.br/conectados/evioleta


Numerólogo, Escritor, Mestre Reiki e Psicoterapeuta Reencarnacionista

HOMENAGEM A TODOS OS PAIS - DIA DOS PAIS: dicas astrológicas de presentes para os pais de cada Signo

DIA DOS PAIS: dicas astrológicas de presentes para os pais de cada Signo

O Dia dos Pais é comemorado no Brasil no segundo domingo de Agosto. A criação da data por aqui é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Historicamente, o Dia dos Pais tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai,Jorge Clinton!

O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

Presentes Astrais dos Signos

No Dia dos Pais, evite a correria às lojas. Quem ainda não sabe o que comprar, vai uma dica : ao escolher o presente, veja como você pode agradá-lo, considerando seu signo. As dicas são válidas também para quem tem os signos do Ascendente e da Lua:



Áries - O pai ariano gosta de objetos de metal,kit para churrasco, isqueiro, ferramentas tipo furadeira, ventilador de teto, circulador de ar ou ar condicionado ( calor ), carro, objetos e roupas como chapéus, bonés, material esportivo, roupas confortáveis, acessórios para o carro, joguinhos de computador (bem desafiadores), livros (biografias de grandes líderes e personalidades), filmes de aventura.

Touro - O pai de Touro tem um perfil prático e de bom gosto e adoraa caixas para diversos usos, carteira de notas, um almoço ou jantar num bom restaurante,objetos em tons terra.Também são indicações para o taurino bons queijos & vinhos, chocolates, perfumes, CDs do seu cantor ou cantora prediletos, roupas e gravatas de qualidade, objetos úteis e bonitos e práticos, como ferramentas e controles de uso geral.

Gêmeos - O pai geminiano adora livros, CDs, assinatura de revistas, assinatura de TV a cabo, walkman, telefone celular, telefone sem fio, convite para um show, passeio, câmera de vídeo, canetas especiais e modernas, objetos para esportes e outros artigos especiais: que tenham um toque daquela necessidade do pai geminiano de saber que o presente foi muito bem procurado e escolhido para ele.


Câncer - O pais de Câncer gosta de ganhar presentes ou lembranças que remetam a história da família, aos momentos felizes com os filhos ou que você mesmo tenha feito para ele, com as próprias mãos. Nessa linha, são campeões álbuns de fotografia, porta-retratos, poltrona, cadeira de balanço, estojos, baús e bons vinhos. Doces caseiros ou algum objeto que ele tenha perdido ou extraviado também são boas pedidas para o seu pai canceriano.

Leão - O pai de Leão gosta de roupas e objetos finos e de bom gosto, jóias, bijuterias de boa qualidade, luminárias, espelhos, livros sobre auto conhecimento, objetos em tons dourados.Se você tem condiçoes, capriche: uma boa viagem, canetas, roupas de marca. Não esqueça: como todo bom leonino, o seu pai adora brilhar.


Virgem - Preocupado com a boa forma e saúde, o pai virginiano aprecia utensílios como balança, termômetro, livros e artefatos direcionados à saúde, dieta, e nutrição, artesanato rústico. Ligado na natureza, o pai de Virgem gosta de plantas, passeio a uma reserva ecológica, arquivos, fichários, caixas, objetos em tons cor de terra. Na área da praticidade, agendas eletrônicas, kits para o carro, quebra-cabeças são presentes que agradam o seu pai de Virgem.


Libra - O pai de Libra tem gos refinados, mas não se importa se os objetos e presentes são caros. Eles precisam ser de bom gosto e de boa escolha. Nessa linha, objetos de arte, livros, CDs, roupas e gravatas de qualidade, perfumes, cremes e loções para pele e barbear, relógio. Seu pai de libra é alto astral, por isso gosta de presentes de utilidade que sejam bonitos.


Escorpião - O pai de Escorpião é ligado ao mundo do auto-conhecimento e gosta de livros e objetos tratando de ocultismo, mistério, psicologia, ufologia. Óculos escuros, almoço ou jantar em restaurante exótico também agradam. Os escorpianos não gostam de presentes considerados fúteis: com sua vida intensa e misteriosa, seu pai escorpiano gosta de presentes úteis mas cercados de simbolismo.


Sagitário - Objetos para viagem, roupas do estilo folgado, livros sobre filosofia, religião, artigos importados ( de preferência de marca ), uma viagem, binóculo, telescópio, luneta, imagens sacras são bons presentes para o seu pai de Sagitário. Ele também aprecia bons perfumes e roupas para enfrentar o clima de alguns lugares mais frios, como casacos e capotes.


Capricórnio - Seu pai de Capricórnio gosta de objetos de cores discretas e neutras que possam combinar com os que estão e com os que chegarem. Também aprecia relógios, ampulhetas, calendários, material de escritório, biombo, divisória, agenda, pedras preciosas em estado bruto. Na área do vestuário, pelo seu estilo mais discreto, seu pai ficará feliz com ternos, camisas e gravatas. Leitor prático, livros de economia, obras sobre liderança, administração e humor) são presentes que seu pai, que é muito ligado no trabalho, vai gostar muito.

Aquário - O pai de Aquário é despojado. Não dê nada pela griffe ou que seja considerado "da moda": ele gosta de roupas e objetos que lhe passem a sensação de liberdade, roupas confortáveis ao movimento, livros ficção, Ufologia, secretária eletrônica, computador. Ligado em tecnologia, adora computadores, gadgets, livros, CDs ou viagens para lugares especiais e exóticos.


Peixes - Para o seu pai pisciano, discos, fitas de música e de vídeo, TV panorâmica, artigos esotéricos tipo aromatizante, sinos da felicidade ou mensageiro dos ventos, bebidas finas tipo licor ( mesmo que não beba, para oferecer ) são presentes muito queridos. Mas lembre-se: seu peixinho querido gosta de surpresas, por isso bote a cabeça para funcionar e relembre os desejos do papai de Peixes para que ele fique muito feliz em seu dia.

Fonte: www.bemzen.com
Por: Ana Ozz - Consultoria Astral e da Redação Bemzen

RADIESTESIA - Harmonize sua casa com a Radiestesia - Retirar energias ruins de móveis e objetos pode ajudar no bem-estar de toda a família.

Harmonize sua casa com a Radiestesia










Experimente e tire proveito dessa técnica!




Retirar energias ruins de móveis e objetos pode ajudar no bem-estar de toda a família.

Experimente e tire proveito dessa técnica!

Não é coisa de ficção científica, muito menos algo esotérico e cheio de rituais por trás. A radiestesia é uma ciência que mede as energias internas e externas capazes de desequilibrar cada um de nós, afetando corpo e mente.

Ok, mas e o que tem a ver com a nossa casa? "Através da radiestesia tomamos conhecimento de todo tipo de energia que permeia nosso ambiente. Desta forma, podemos identificar os níveis energéticos existentes e promover uma harmonização das energias para tornar o espaço positivamente saudável, gerando assim bem-estar nas pessoas que ali vivem", explica o radiestesista Marcelo Gomes, membro da Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica.

Partindo para o ataque

Não é de hoje que muitas pessoas utilizam a técnica. Engenheiros e arquitetos alemães, franceses e espanhóis do século 20 eram acompanhados por um especialista para indicar qual o melhor lugar para construir casas, igrejas e locais empresariais e identificar a qualidade energética do solo e subsolo. "A avaliação é feita através da sensibilidade do operador, que se utiliza de instrumentos como dual-road (aparelho metálico), antena lobo, pêndulo entre outros", comenta Marcelo Gomes.

São estes equipamentos que vibram ao detectar a energia do ambiente, desde as consideradas pré-existentes, voltadas para o solo (como veios d?água, fendas, lençol freático), até mesmo para as provocadas pelo homem (como o tipo de construção, utilização de materiais, aparelhos de radiofrequência). "Há ainda as formas de pensamento, níveis de estagnação ? o efeito memória que se refere a tudo vivenciado no ambiente, podendo haver outros tipos de energia", diz.

Uma vez realizada esta leitura dos valores energéticos, é hora de estudar os efeitos e as curas a serem feitas para suprimir ou reduzir consideravelmente seus efeitos. Tudo para que seu lar volte a ser um ambiente saudável e harmônico. "Alguns objetos possuem cargas energéticas que, às vezes, não são compatíveis com as existentes na casa, em relação à energia das pessoas que ali vivem", acrescenta o especialista.

Limpeza ou remoção

Uma vez detectado um objeto ou um móvel que não está trazendo boas vibrações, é feita uma limpeza ou a remoção do lugar. "Eles podem ser desimpregnados de energias nocivas após a avaliação radiestésica. Identifica-se a possibilidade de realizar a limpeza. Existem muitas formas para isso: desde o uso de gráficos, o próprio pêndulo, com substâncias alquímicas, chás, mantras, mentalizações e até mesmo pequenos rituais. O que se deve levar em conta é que é possível e tudo está ao alcance através da utilização da mente", argumenta Marcelo Gomes.

São vários problemas que podem afetar uma casa: objetos sem uso, formas de construção, fatores do solo, falta de ventilação (e a sensação de lugar fechado) e até mesmo pensamentos e emoções vivenciadas no ambiente prejudicam. "Em alguns ambientes podemos ter todos esses fatores e em outros apenas alguns. Mas a somatória deles determina o nível energético e, na maioria dos casos, as curas são possíveis."

Dá para fazer sozinho?

"Qualquer um pode se utilizar do pêndulo, já que é uma propriedade e capacidade do homem. É através da sensibilidade de cada um que são captadas as frequências microvibratórias, reveladas pelos instrumentos. Mas para adquirir confiança, deve-se praticar bastante após obter o conhecimento da radiestesia. Como sabemos, é da prática que chegamos à perfeição", conclui Marcelo Gomes.


por: Katia Deutner

O que a Cabala pode fazer por você - Para sua vida Profissional? Para a vida afetiva? Para a vida familiar?

O que a Cabala pode fazer por você




Para sua vida Profissional?

Pode contribuir demonstrando objetivamente quais são seus talentos e onde se encaixam numa profissão. Além disso, o estudo da cabala orienta de que forma você pode utilizar seus talentos na profissão para obter mais qualidade de vida e sucesso como consequência.

Para a vida afetiva?

O estudo pode contribuir com a identificação de pessoas que são harmônicas com você, que tenham características que complementem as suas e quais as suas disposições para receber outra pessoa em sua vida.

Para a vida familiar?

Demonstra as características da sua família e faz a relação com você. Portanto, identifica as prováveis razões que fizeram sua vida ser gerada na família a qual pertence, como uma importante fonte que estimula os rios do seu aprendizado durante o oceano de experiências na encarnação.

Em que ciclo de vida você está e quais serão os ciclos futuros?

São informações relevantes para planejamento de vida em todos os aspectos, pois os ciclos indicam o tipo de energia que ficará a sua disposição para alguma finalidade. Os ciclos e as energias descritas pela tradição atuam tanto para o indivíduo que tem consciência como para os que não sabem disso.

No que contribui o estudo para uma empresa?

Os cálculos identificam se o quadro de pessoas está adequado na função que exercem, considerando os talentos pessoais e os talentos da empresa, conforme o nome fantasia. Nesse estudo, também fica caracterizado se a marca da empresa está representando aquilo que produz e de forma adequada. Alguns logotipos transmitem ao inconsciente humano, que o produto não tem qualidade ou não é um produto confiável. É comum encontrarmos logotipos que não representam uma empresa adequadamente, porque transmitem mensagens bem diferentes daquilo que a empresa se propõe oferecer para seus clientes. Certamente essa informação dificulta a administração da empresa e o esperado retorno financeiro.

Estudar a cabala é exercitar-se diariamente numa condição de vida que nos dignifica como filhos da Divindade, pois é uma prática de vida que auxilia a seguir nossos passos com consciência da realidade da vida e dos merecimentos que temos em cada momento vivido.


Por:Juarez Gurdjeff

Psicoterapeuta e Consultor em Talentos Humanos

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A CAMINHADA ATRAVÉS DA KABBALAH

A CAMINHADA ATRAVÉS DA KABBALAH


         
Nos mistérios do homem  descobrimos os mistérios de D'us, kabbalah é o conhecimento que busca a sabedoria, a partir do entendimento, um entendimento da vida através do que está implícito e não explicito. Nossa ligação com D'us e com toda a sua criação está inserida na ligação que temos com Ele através da Torá ( livro sagrado, conhecido como Pentateuco). É através da palavra, das letras que nos ligamos em D'us.
Pelo seu estudo nos descobrimos e passados do estado inferior de consciência (Katnut) para um estado superior (Gadlut), do denso ao sutil, do corpo para a alma. Nos descobrimos caminhantes do deserto, libertos de nossas escravaturas e em busca da terra prometida, terra de leite e mel.
A kabbalah é uma linha de vontades, pensamentos e ações, que modificam nossa relação com a vida, com o Todo, nos coloca no caminho da totalidade, do viver aqui na terra e trazer a espiritualidade, transformando o mundo material na vasilha que irá conter a santidade, e para isto é nos coloca em um deserto interno, nos cega para fora, abre nosso ouvido para ouvirmos nosso coração, nossas verdades, nossos mistérios, para que possamos nos reconhecer e reconhecer nossa inteligência corpórea, nossos instintos que nos desviam, que pecam, que se distraem na caminhada.
Aprendemos nesta caminhada a ler entre linhas, buscar o que não esta escrito, mas está pairando sobre as letras. Nos descobrimos um texto de letras e códigos. Caminhamos em ciclos, ciclos de tempos, para podermos nos perceber em nossa multiplicidade de significados, são muitas as leituras que podemos fazer da vida, e dos textos, são muitos significados que D'us nos dá. Ele é um, em muitos.
Seu conhecimento tem como objetivo um  único casamento, o homem e D'us, mas para chegar nele, precisamos de muitos casamentos, talvez de muitas vidas, muitos ciclos. Necessitamos casar as partes fragmentadas do nosso eu, nos descobrir metade, pois vivemos no mundo da dualidade, para que realmente possamos buscar a alma gêmea, a outra metade. Assim, deverias comer a metade que comemos, comprar a metade do que compramos e ocupar a metade do espaço que ocupamos, para que a outra metade possa aparecer, manifestar-se. Descobrir seu masculino ou feminino. Segundo um texto cabalístico, pergunta-se “- O que está fazendo D'us agora? Afinal fez o universo em seis dias, e agora? D'us está fazendo Shiduchim, casamentos, D'us é um casamenteiro. Mas D'us acha difícil fazer estes casamentos e por isto é que demora para juntar os pares, e as pessoas são tão impacientes que não esperam que D'us as junte, e se juntam por sua própria conta. ”, “Para D'us é tão difícil fazer um casamento como separar as águas do mar vermelho, pois as águas tendem a se unir e os seres humanos a se separarem.”
Como entender a linguagem Kabbalística?
Kabbalah é uma filosofia, lida com aquilo que é, e está, oculto, mas sem perder de vista a realidade, o racional, material, já que o mundo espiritual e material não existem separados. O que ela quer é compreender a essência de tudo, de cada ato, objeto, pensamento, intenção, emoção, buscando ver a alma, dos corpos, pois nem sempre os corpos são aquilo que sua essência o é.
Sua compreensão existe somente quando nos erguemos espiritualmente, abandonando a persona, os “outros” para um mundo mais flexível, de diferentes realidades, livres de conceitos estáticos. E para isto é preciso desamarrar e libertar-se daquilo que não nos deixa ver, sentir e ouvir.
Para entender a linguagem kabbalística é preciso sentir o objeto existente não mais separado, mas fazendo parte do Criador, de tudo. Nada está fora de D'us, pois o nada (Ein), é D'us, na visão da Kabbalah. Precisamos perceber que nossa realidade é um todo e de que existe um propósito maior. Isto é: caso tenhamos um problema, um trauma, aquilo e as situações que vivemos devido ao problema, estão sempre interligados com um sentido maior, não de sofrimento, mas de aprendizagem, o sofrimento surge pela “ignorância” e falta de sensibilidade, normalmente necessitamos suprir nossos desejos de forma imediata sem se quer questionarmos se aquele desejo é realmente nosso e necessário. Ao entrarmos em contato com os nossos sentimentos estaremos enxergando a verdade (Emet).
Os conceitos cabalísticos exigem a consciência da força direta que emana das palavras, sendo que sua compreensão deve estar despida de seus significados, para que ganhem novos significados, transformando-se a cada instante. Cada palavra é dinâmica, possui ação, pois estão inseridas em D'us . São as palavras que guardam o segredo da criação, é através delas que D'us  se exterioriza, emana, manifesta a asua ação. É preciso falar para criar. A linguagem cabalística guarda uma dimensão mágica interior e muitas vezes obscura.
Perceber que existe uma criação intra-D'us facilita a sua compreensão, logo, as leis e normas são bem compreendidas, pois ao estarmos dentro do universo de “um outrem” devemos respeitar seu funcionamento.
Compreender Kabbalah como uma filosofia de perguntas e respostas, do tipo: - “A Kabbalah aceita isso? Aquilo?”, ou como um almanaque de receitas miraculosas para resolver nossos problemas não é compreender seu verdadeiro significado.
A Kabbalah pertence a cada geração, a cada instante de vivência e compreensão, é dinâmica como nosso corpo e universo.
Para que possamos compreende-la é preciso compreender que sua linguagem é simbólica.

ADRIANA FINKELSTEIN
 Profa de Kabbalah, Astróloga, Taróloga

contato@escoladekabbalah.com

LUA - De que forma influencia em nossas vidas

LUA







De que forma influencia em nossas vidas

Desde os mais remotos tempos, homens e mulheres
baseiam-se nas fases da Lua para agir. Seja diante de situações mais complexas, como a tomada de decisões, ou ações mais simples, como cortar o cabelo, a influência das fases lunares é levada em consideração.
Há sempre quem consulte o calendário lunar antes de plantar e colher, viajar ou planejar a geração de um filho. E, garantem os astrólogos, a precaução vale a pena! Mas como e que tipo de influência este astro, o mais próximo da Terra, realmente exerce sobre a vida humana?

Segundo a astróloga Márcia Bernardo, membro da Escola Santista de Astrologia, ao olhar os céus, o homem adquire a noção de ciclos. "Então, ele aprende a utilizar o tempo a seu favor para assuntos tão simples, como a prevenção para os dias de frio ou calor, ou até para escolher o momento mais propício de se lançar um projeto, vender algo". Sendo o astro mais próximo do homem, ela destaca, a Lua realmente aponta momentos especiais.

"Podemos, por exemplo, evitar fazer uma cirurgia na Lua Cheia, pois ela indica um período mais propenso a hemorragias e demora na cicatrização".
Na verdade, explica a astróloga, não somente as fases da Lua são utilizadas, mas também um outro fator chamado de Lua vazia ou fora de curso. "Este nos indica os períodos desfavoráveis para iniciarmos algo, independentemente da fase em que a Lua se encontra".

De acordo com Márcia, a Astrologia ensina que a Lua também governa os líquidos, as mulheres e as emoções. Existe ainda a influência física, constatada pela ciência, da atração gravitacional. "Todos sabem a influência que ela exerce sobre as marés, as plantas, os humores. O ciclo menstrual da mulher tem o número de dias bem parecido com o ciclo da Lua, ambos por volta de 28 dias". Cada Lua, ela explica, tem o seu papel. Veja só:
Minguante - é mais propícia para a interiorização, momento de avaliações e para eliminar hábitos negativos, vícios. "É a melhor Lua para se começar uma dieta".

Nova - indicadora de um novo ciclo, é boa para o planejamento, novas idéias, iniciar uma poupança. "Para começar um novo projeto que só depende de você esta fase é excelente".
Crescente - indica mais coragem para conduzirmos nossos objetivos, irmos à luta, um momento de maior expansão, pois a energia está crescendo.
Cheia - o romance está no ar, há mais sensibilidade, emoções à flor da pele; por isso, é preciso mais equilíbrio. "Como os ânimos encontram-se mais exaltados, acontecem mais brigas nesta fase da Lua. Seria interessante até que as autoridades utilizassem estas indicações para, por exemplo, evitarem finais de campeonatos em Lua Cheia".

Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/a-influencia-da-lua-12-1-3209-129.html

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A ENERGIA DE UM OBJETO AFETA O SEU AMBIENTE

A ENERGIA DE UM OBJETO AFETA O SEU AMBIENTE




Alguns anos atrás, uma situação muito complicada aconteceu. Uma senhora do interior do Rio Grande do Sul, entrou em contato comigo para relatar que a energia da sua casa de campo estava muito pesada e confusa. Ela também comentou a ocorrência de algumas manifestações espirituais negativas que realmente estavam atrapalhando a harmonia da sua família.
Após alguns dias de estudo, pudemos perceber por meio de uso de algumas técnicas, em especial pela Radiestesia (técnica de captação de energias sutis que normalmente se utiliza de pêndulos ou varetas) que o problema principal da casa era um baú de madeira que aquela senhora havia comprado alguns anos antes.
O baú era construído artesanalmente em um tipo de madeira rústica. Ele tinha um pouco mais de cinquenta centímetros de altura e quase cem centímetros de largura. Era uma bonita peça, entretanto, estava impregnada com uma energia muito pesada.
Ocorre que este baú foi uma herança de família, portanto, era um objeto muito velho, com muita história armazenada em sua memória energética. Além disso, temos o agravante de que a madeira é um material entre os que mais memoriza as energias ao seu redor.
Me lembro muito bem que aplicamos várias técnicas para promover a limpeza energética do antigo objeto, mas nada surtia efeito. Percebendo a afetação gerada pelo baú, mesmo com um pouco de apego, aquela senhora decidiu se desfazer dele, que neste caso específico significou queimá-lo.
Mais tarde, ministrando centenas de cursos de Radiestesia e também de Limpeza e Harmonização de Ambientes, entramos em contato com várias situações parecidas, todas elas relatadas por pessoas reais, as quais conseguiram comprovar que alguns objetos realmente podem afetar negativamente a energia de um lar.
Em uma ocasião, um senhor percebeu que uma simples imagem de um santo, a qual ele havia comprado em uma feira de artesanato, era o agente causador dos distúrbios de sono de sua filha caçula. Uma vez que ele empregou algumas técnicas para limpar energeticamente aquela peça, nunca mais o problema aconteceu de novo, e neste caso  ele não precisou descartar o objeto.
Objetos, roupas, artigos de decoração e outros elementos que trazemos para dentro de nossos ambientes estão carregados magneticamente pela energia dos materiais que são compostos, somados a vibração pessoal de quem os toca, somado ao psiquismo do local em que estavam armazenados e principalmente a intenção de que os produziu. Muitas vezes, só o fato de que uma pessoa que participou da produção de uma peça, tenha feito com má vontade, já é o suficiente para que aquele item esteja com uma péssima energia armazenada, o que já será o suficiente para afetar o seu lar ou ambiente de trabalho.
O QUE FAZER?
A Radiestesia oferece técnicas eficazes e rápidas para a desprogramação de energias negativas de objetos, roupas, itens de decoração, entre outros. Contudo, vou explicar uma forma simples de evitar o transtorno causado por esses acontecimentos.
Sempre que você chegar com alguma coisa nova em sua a casa, tenha a disciplina de fazer este processo que você sentirá grandes ganhos.
1 - Coloque o objeto, ou a roupa, ou alimento que chegou do supermercado, ou o utensílio de qualquer natureza, sobre uma mesa.
2 - Relaxe a sua mente, respire profundamente elevando os seus pensamentos a Deus, aos seres de luz que você acredita, aos anjos ou as suas figuras de crença.
3 - Peça luz e amparo para harmonizar a energia dos itens sobre a mesa.
4 - Em seguida, mentalize uma luz de tom violeta vindo do céu e envolvendo os itens sobre a mesa;
5 - Depois de alguns segundos, visualize que a luz violeta dá lugar a uma luz branca que atua por alguns segundos envolvendo os objetos sobre a mesa;
6 - Por último, visualize que a luz branca agora dá lugar a uma luz dourada que também atua por mais alguns segundos sobre os objetos da mesa.
Pronto! Você já terá mudado a energia dos itens novos que chegaram na sua casa.
Você poderá fazer para vários objetos ao mesmo tempo, que podem ser colocados juntos sobre a mesa. Você também poderá fazer para objetos antigos da casa, mas que somente agora você decidiu mudar a sua energia.
Faça que o resultado é garantido!
Depois deixe o seu depoimento para comentar os resultados.

Um grande abraço.

Bruno J.Gimenes