quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CURA ATRAVÉS DOS CHACRAS - CHACRAS E CURA PSÍQUICA

CHACRAS E CURA PSÍQUICA


Há traumas que estão gravados na psique, de forma inconsciente, massiva, causando bloqueios e fobias. Isso ocorre no corpo sutil e se reflete no corpo denso.

Os chacras* guardam informações preciosas sobre esse processo. Cada um deles é um pequeno portal psíquico e energético, refletindo as condições do Ser.
Existem diversas alternativas para tratar essas síndromes psíquicas:

- tratamento com Reiki; visualizações criativas, terapias descondicionantes, tratamentos psíquicos adequados, meditações, conversas profundas com terapeutas corretos - com a abordagem mais adequada ao temperamento da pessoa - rituais de quebra do passado, técnicas retrocognitivas - regressões de memória , ou práticas espiritualistas - xamânicas, naturalistas, animistas, mediúnicas, iogues e outras em que a pessoa se sentir bem. O que não se pode fazer é deixar o problema de lado, pois os bloqueios interferem diretamente na vida da pessoa.

É preciso correr atrás de soluções, para devolver o brilho dos olhos e o tesão de viver.No entanto, por melhor que seja o caminho escolhido nessa busca pela cura, o processo é sempre dentro da psique da própria pessoa.

A cura reside nela mesma. Técnicas e terapias são ferramentas de fora; ajudam muito, principalmente em momentos de crises. Mas são alternativas de fora e valem como meio para se chegar ao verdadeiro alvo: a própria psique.

Uma das técnicas alternativas sugeridas pelos sábios espirituais da antiga Índia é o mergulho consciente nos chacras. Entrar psiquicamente neles, de um em um, desde a base da coluna até o centro coronário, no alto da cabeça.

Considerar cada chacra como um portal sagrado em si mesmo. Entrar por eles com respeito e admiração, como se entra num templo espiritual. Com amor e paciência, orar dentro de cada um deles. Procurar localizar qual é a fonte do problema e saber calcular qual é o chacra a ser trabalhado mais especificamente na cura em questão.

Por exemplo: bloqueio sexual: chacra sexual. / bloqueio afetivo: chacra cardíaco. / bloqueio de expressão: chacra laríngeo; e assimpor diante. Há casos em que mais de um chacra estão envolvidos; por isso é bom trabalhar todos regularmente, da melhor forma que a pessoa se adequare se sentir bem. O importante é entrar neles com amor e paciência.

Nada ocorre do acaso ou sem trabalho. Tudo demanda tempo e esforço. É necessário constância e qualidade no trato com as energias sutis.Não é apenas encher os chacras de luz ou cores, ou mesmo realizar alguma técnica bioenergética; é preciso trabalhar a parte psíquica também!

Sem amor não há cura; sem transformação não há alquimia alguma. Da base da coluna até o topo da cabeça, de um em um, enchendo os mesmos de luz e orando ao "Amor Que Ama Sem Nome", com modéstia, lucidez e alegria serena. Paciência na jornada. Ou, melhor dizendo, essa é a arte da "PAZ-CIÊNCIA".

Obs.: Pessoas em tratamento não devem abandonar seus medicamentos ou terapias por causa do trabalho com os chacras. Nos momentos de crise,é necessário procurar ajuda qualificada. Esse trabalho sugerido aqui é para aqueles que queiram colaborar no próprio processo de cura.Conhecer um pouco de si mesmo é sempre bom. Ajuda em qualquer coisa, desde que realizado com discernimento e consciência das coisas.

Notas:

* Para facilitar a compreensão segue uma síntese sobre os chacras

Chacras - do sânscrito – são os centros de força situados no corpoenergético e que têm como função principal a absorção de energia –prana , chi – do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

Os principais chacras, que estão conectados com as sete glândulas que compõe o sistema endócrino, são sete: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico. Suas características básicas são as seguintes:

– Chacra Coronário – é o centro de força situado no topo da cabeça,por onde entram as energias celestes. É o chacra responsável pela expansão da consciência e pela captação das idéias elevadas. É também chamado de chacra da coroa. Em sânscrito, o seu nome é Sahashara, o lótus das mil pétalas. Está ligado à glândula pineal.
Obs.: A pineal é a glândula mais alta do sistema endócrino, situada bem no centro da cabeça, logo abaixo dos dois hemisférios cerebrais. Essa glândula está ligada ao chacra coronário, que, por sua vez, se abre no topo da cabeça, mas tem a sua raiz energética situada dentro dela. Devido a essa ligação sutil, a pineal – também chamada de epífise – é o ponto de ligação das energias superiores no corpo densoe, por extensão, tem muita importância nos fenômenos anímico-mediúnicos, incluindo nisso as projeções da consciência para fora do corpo físico.

– Chacra Frontal – é o centro de força situado na área da glabela, no espaço espiritual interno da testa. Está ligado à glândula hipófise –pituitária – e tem relação direta com os diversos fenômenos de clarividência, intuição e percepções parapsíquicas. É o chacra da aprendizagem e do conhecimento. Em sânscrito, ele é conhecido como Ajna, o centro de comando.

– Chacra Laríngeo – é o centro de força situado em frente da garganta. É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios. Está ligado à glândula tireóide. Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clariaudiência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chacras da cabeça. É o chacra responsávelpela expressão criativa – comunicação – do ser humano no mundo. O seu nome em sânscrito é Vishudda, o purificador.

– Chacra Cardíaco – é o centro de força responsável pela energização do sistema cárdio-respiratório. É considerado o canal de movimentação dos sentimentos. Por isso, é o chacra mais afetado pelo desequilíbrio emocional. Bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Está ligado à glândula timo. O seu nome em sânscrito é Anahata , o inviolável, o invicto, o som sutil do espírito imperecível.

– Chacra Umbilical – é o centro de força abdominal, responsável pela energização do sistema digestório. Está ligado ao pâncreas. É considerado o chacra das emoções inferiores. Quando está bloqueado,causa enjôo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita apercepção das energias ambientais. É chamado em sânscrito de Manipura, a cidade das jóias.

– Chacra Sexual – é o centro de força responsável pela energização dos órgãos sexuais. Está ligado às gônadas: testículos no homem; ovários na mulher. Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo. Quando super-excitado, causa intenso desejo sexual. Bem desenvolvido, estimula o melhor funcionamento dos outros chacras e ajuda no despertar da kundalini . É o chacra da troca sexual e da alegria. O seu nome em sânscrito é Swadhistana; a morada do eu – ou morada do sol; ou a morada do prazer.

– Chacra Básico – é o centro de força situado na área da base da coluna. É o responsável pela absorção da energia telúrica e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue. Estáligado às glândulas supra-renais e tem relação direta com os fenômenos bionergéticos e parapsíquicos oriundos da ativação da kundalini. O seu nome em sânscrito é Muladhara, a base e fundamento do corpo.

Wagner Borges

10 Passos para Fazer Escolhas e Tomar Decisões com Ajuda dos Anjos - Devo mudar? Sair do meu emprego? Deixar o meu relacionamento?

10 Passos para Fazer Escolhas e Tomar Decisões com Ajuda dos Anjos


Devo mudar?
Sair do meu emprego?
Deixar o meu relacionamento?


Estas são perguntas que me são feitas frequentemente no meu programa de rádio e em meus workshops. E isto não me admira, pois estamos todos em um momento de grande mudança global e pessoal. Os Anjos dizem que a chave para desfrutar destas mudanças é permanecer flexível e manter o seu senso de humor. É também útil saber que você não está sozinho e que muitas pessoas estão tendo experiências semelhantes. As mudanças podem parecer assustadoras por causa da insegurança de fatores futuros desconhecidos.
“Estarei seguro financeiramente?”
“Ficarei sozinho?”
“Esta mudança me deixará mais feliz?”

Os Anjos podem ajudar porque, a partir de sua perspectiva elevada, eles podem ver os fatores e tornar conhecidas as variáveis para vocês. Os Anjos não tomarão a decisão por vocês, por respeito ao seu livre arbítrio. Entretanto, eles funcionarão como assessores de confiança para ajudá-los a ver e a considerar as suas várias opções. Para tomar decisões com a ajuda dos Anjos:

1 – Mantenham a intenção de se conectarem com o seu anjo da guarda para ajuda e orientação sobre as decisões que vocês estão tentando tomar. Seus Anjos já estão com vocês e definitivamente eles os ouvem e estão preparados para ajudá-los, e ao manterem esta intenção, vocês lhes estão dando a permissão de intervir.

2 – Criem um espaço tranqüilo, ainda que seja apenas fechando os seus olhos e respirando profundamente. Nos momentos em que estejam quase adormecendo ou despertando. No banheiro. Em uma caminhada. Ou ao ar livre, na natureza. O objetivo é estar em um local onde possam ouvir mais facilmente os anjos.

3 – Pensem silenciosamente nesta pergunta aos Anjos:
“Que mudanças vocês gostariam de me ver fazer em minha vida?

4 – Observem os sentimentos e os pensamentos que chegam em resposta a esta pergunta.

5 – Peçam silenciosamente aos Anjos para que ajudem em qualquer área específica da sua vida que vocês estejam pensando em mudar. Abram o seu coração para os anjos, dizendo-lhes sobre todos os seus sentimentos.

6 – Observem os sentimentos e pensamentos que cheguem até vocês.

7 – Não se preocupem sobre “como” os seus pedidos serão atendidos. A mente infinita divina tem soluções e milagres disponíveis abundantemente. A preocupação nunca ajuda, mas a prece, sim.

8 – Vocês obterão idéias e sentimentos sobre a tomada de ação. Esta é a orientação divina em resposta aos seus pedidos por ajuda. Digam aos Anjos:
“Obrigada por me darem sinais claros, os quais eu facilmente reconheço e compreendo e que guiam seguramente as minhas ações ao longo do caminho e da paz.”

9 – Vocês podem usar também um método que eu chamo: “Experimentem o seu futuro”.
Ele é semelhante a dirigir um carro para testá-lo antes de comprá-lo. Isto é útil se vocês têm várias opções de escolha. Em um local tranqüilo, permitam-se imaginar que vocês escolheram a 1ª Opção. Sintam realmente esta experiência como se ela estivesse acontecendo agora. Então façam o mesmo com a 2ª e a 3ª Opções e assim por diante. Comparem como cada uma é para vocês. Embora não possam conhecer todos os fatores previsíveis, vocês podem ter uma noção das reações do seu corpo. E o seu corpo CONHECE, pois ele é uma ferramenta de adivinhação poderosamente precisa. Confiem!

10 – Se ainda precisarem de clareza, mantenham a intenção de entrar em contato com o seu Eu Superior. Então perguntem: “Qual a forma que me coloca no caminho do meu propósito de vida divino?”
Confiem no primeiro pensamento que venha a sua mente. Qualquer coisa que lhes aproximem do seu propósito de vida (ainda que estejam inseguros do que isto implique exatamente), vai lhes trazer mais paz, harmonia e abundância. Saibam que vocês merecem esta felicidade!
Todos nós merecemos. Seu Criador, como qualquer pai amoroso, quer o melhor para vocês. E quando estão felizes e tranqüilos, todos nós nos beneficiamos. Afinal, a paz mundial ocorrerá quando todos estiverem em paz. Ao darem os passos para trazerem a paz a si mesmos, vocês contribuem para a paz mundial. Vocês se tornam um modelo da paz, inspirando outros a fazer a jornada também. Que a Paz e o Amor estejam com você e os seus.

Doreen Virtue 12abr2012

Treino de 10 minutos para zerar a barriga - Abdômen sarado em tempo recorde

Treino de 10 minutos para zerar a barriga

Quer trincar o abdômen rapidinho sem precisar fazer dezenas de repetições nem usar cargas ou equipamentos? Se a resposta é sim, esta aula foi feita para você


Abdômen sarado em tempo recorde


Quando a meta é definir a barriga, se acabar fazendo abdominais não é a única alternativa. Nesta aula, criada pela professora de educação física Mirna Yoshino, da Cia. Athletica, em São Paulo, você vai ver que quatro repetições de cada movimento é o suficiente para conquistar o sonho de barriga durinha e cintura marcada. A ideia é fazer abdominais tradicionais, mas em isometria (sustentando a posição por alguns segundos). "Você vai acionar a musculatura profunda do abdômen e auxiliar o trabalho dos músculos superficiais, responsáveis por esculpir os gominhos da barriga", explica Mirna. De quebra, sua coluna agradece. "Diminuir o número de repetições vai reduzir a sobrecarga nas costas, que acontece toda vez que o tronco é flexionado. E, como os movimentos trabalham a musculatura de sustentação da coluna, você também ganha postura certinha e alívio de dores", fala a professora. Fazendo a aula todo dia, o resultado no espelho aparece em um mês. Não é bom demais?

A aula criada pela professora Mirna Yoshino dura dez minutos e você pode fazer todos os dias, em casa e na academia. "Diferentemente dos treinos com abdominais tradicionais, dinâmicos e feitos em séries de várias repetições, que devem ser executados em dias alternados", fala Mirna. Aqui, você vai fazer apenas quatro repetições de cada exercício, que deve ser sustentado em isometria por dez segundos. Nos exercícios unilaterais, faça todas as repetições com um lado, depois todas com o outro. 
anteriorpróximo
  • Brace (transverso e reto abdominal)
    Deitada, uma perna flexionada, a outra estendida, braços flexionados e mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco até tirar os ombros do chão, segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições, troque a posição das pernas e repita 4 vezes.
  • Oblíquos
    Deitada, perna direita flexionada, esquerda estendida, mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco e faça uma pequena rotação para o lado direito, estendendo o braço esquerdo na direção do joelho oposto. Segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições, troque a posição das pernas e repita 4 vezes.
  • Prancha lateral (oblíquos)
    De lado, com o antebraço direito apoiado no chão, pernas estendidas e unidas e a lateral do pé direito no chão. Eleve os quadris, mantendo o abdômen contraído e o tronco alinhado com a cabeça e o braço esquerdo com a mão na cintura. Segure a posição por 10 segundos e desça devagar. Faça 4 repetições, troque de lado e repita 4 vezes.
  • Sustentação deitada (transverso e reto abdominal)
    Deitada, pernas estendidas para o alto formando um ângulo de 90 graus com o tronco, joelhos relaxados e braços estendidos ao lado do corpo. Desça as pernas até onde conseguir sem tirar a lombar do chão, segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições.
  • Sustentação sentada (transverso e reto abdominal)
    Sentada, pernas flexionadas e afastadas na largura dos quadris, coluna reta e braços estendidos na frente do corpo. Incline o tronco para trás até onde conseguir sem forçar a lombar nem arredondar as costas, segure a posição por 10 segundos e volte. Faça 4 repetições.
  • Prancha (transverso e reto abdominal)
    De bruços, com os antebraços no chão, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo paralelo ao chão, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos e mantendo o abdômen contraído o tempo todo. Segure a posição por 10 segundos e desça devagar. Faça 4 repetições.

Turbine sua aula

• Faça os movimentos lentamente, com foco na respiração e na contração da musculatura do jeito correto: você vai inspirar estufando o abdômen e, quando expirar, contrair a barriga, aproximar as costelas e realizar o movimento.
• Não prenda o ar enquanto sustenta cada posição - a respiração deve ser contínua e tranquila.
• Lembre-se: quanto menos gordura localizada na região abdominal, mais eficiente será o treino e mais depressa o resultado vai aparecer. Ou seja, se está com sobrinhas na barriga, combine os exercícios com uma dieta e atividade aeróbica, a melhor para queimar gordura.

Por Marcia di Domenico Fotos Chris Parente

INCENTIVO E INVOCAÇÕES PARA TEMPOS DIFÍCEIS - ARCANJO MIGUEL E FÉ

 INCENTIVO E INVOCAÇÕES PARA TEMPOS DIFÍCEIS



MENSAGEM DO ARCANJO MIGUEL

Está bem que estejam se sentindo assim.

Esta é uma expressão sincera de onde vocês estão e o que está acontecendo dentro de vocês. As energias de limpeza são muito fortes e estão apoiando esta transição em seu interior e vocês a estão encontrando com graça e disposição de transformar. Outros também estão se sentindo assim e é reconfortante para eles que eles também não estejam sozinhos. Vivam como a luz que vocês se conhecem ser, mesmo quando não se sintam assim, mesmo quando não sintam a alegria, vivam como a luz que vocês conhecem ser. Tenham confiança de que isto passará e vivam com fé e confiança.


MENSAGEM DE LADY FÉ


Estes tempos estão testando todos vocês. A intensidade da experiência da limpeza de sua energia, enquanto aumenta a vibração do planeta, é desafiador e quando vocês perdem a sua alegria, é desorientador.

É fácil para vocês esquecerem, nestes momentos, a glória do seu ser e o amor que vocês são. Está tudo certo. Quando puderem, lembrem-se disto. Quando pensarem nisto, quando quiserem se sentir melhor, reorientem-se. Não sintam uma necessidade de mudar a sua experiência, simplesmente viajem com ela, com profundo companheirismo. Isto irá evoluir a sua experiência mais rápida e profundamente, do que qualquer outra coisa que possam fazer.

A disposição de estarem em harmonia com vocês é a entrada para o Amor Divino. Esta vontade abre o fluxo, removendo todos os obstáculos para a Fonte da Luz Divina e os realinha com quem vocês realmente são. Estejam dispostos a serem vocês, de qualquer maneira que se apresente, enquanto mantêm a intenção de surgir na Luz com Gaia e os seus companheiros Portadores da Luz.

Cada um de vocês terá áreas diferentes da vida que serão mais dolorosas, mais difíceis de retornar à totalidade. Assim, cada um de vocês fará mudanças diferentes. Reconheçam com o que ressoam e usem isto como um espelho de sua orientação interior. Mas não se sintam obrigados a fazer mudanças de vida, porque aqueles ao seu redor estejam fazendo isto. A verdadeira orientação está em seu interior e é feita para vocês, a sua singularidade, a sua beleza, as suas necessidades, a sua preferência e ao que está surgindo atualmente para vocês.

Isto surge mais claramente quando vocês estão plenamente presentes para si mesmos. Quando se sentem como se nada estivessem fazendo, nada façam. Quando estiverem experienciando a liberação de velhas energias, poderá haver momentos em que haverá uma ausência de alegria. Não se separem em um esforço de mudar os seus sentimentos. Permitam que os seus sentimentos mudem naturalmente, sabendo que é a sua maneira natural de ser alegre e livre e que se não estiverem se concentrando conscientemente nas coisas com uma história negativa ou incapacitante, e tiverem sentimentos de vibração menos elevada, vocês estão simplesmente lhes permitindo que surjam e sejam clarificadas.

Afirmem isto:

“EU LIBERO AGORA TODOS OS SENTIMENTOS QUE NÃO SÃO MAIS MEUS.

EU LIBERO AGORA TODOS OS SENTIMENTOS QUE SÃO ILUSÕES, QUE DE ALGUM MODO SÃO DISTORÇÕES DA VERDADEIRA NATUREZA DO MEU SER.

EU CONFIO NO AMOR QUE EU SOU PARA PURIFICAR O MEU SER DE TUDO QUE NÃO SEJA AMOR.

ESTOU DISPOSTO A LIBERAR TUDO O QUE NÃO SEJA AMOR AGORA, COM FACILIDADE E GRAÇA.

ESTOU DISPOSTO A PERMITIR QUE O MEU SER SE TRANSFORME.

EU ME APOIAREI COM DESCANSO E ÁGUA, COM BONDADE E PACIÊNCIA, ENQUANTO O MEU SER FÍSICO SE RE-CRIA EM UMA IMAGEM DIVINA DE AMOR MOLDADO COMO EU.”


Esta invocação ilumina o seu ser e eleva o seu espírito, mesmo enquanto no meio da limpeza, clarificação, liberação e transformação.

Este é, queridos, o foco para este período de tempo, entre agora e o final de 2012.

Há energias de apoio de muitas correntes entrando em seu domínio no planeta para fortalecer ainda mais os seus sistemas energéticos e lhes dar as frequências que vocês precisam para afastar as velhas energias que não mais são adequadas para as suas intenções evolutivas.

Confiem em nossa colaboração e nos invoquem sempre que perderem a FÉ.

Miguel e eu estamos aqui e este é o momento do tempo que há muito antecipamos e esperamos.

Estamos honrados por estarmos presentes com vocês deste modo e co-criarmos com vocês, como luz e amor.

EU SOU a quem vocês chamam de Lady Fé.




http://www.expectwonderful.com
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!!

O PODER DA ORAÇÃO - A PRECE DA SOLUÇÃO

A PRECE DA SOLUÇÃO



A Prece da Solução é crer que tudo já está resolvido.

Tudo está Perfeito na vida e no Universo.


Aquilo que faz eu viver, aquilo que põe vontades em mim, a Fonte da Vida quando aparece em mim, porque Ela tem no Universo todo, soluções para mim.

Eu acredito em todas as soluções

Acredito em todas as saídas.

Acredito em toda modificação.

Acredito, de coração, que tudo se renova, tudo recomeça, tudo avança, tudo progride, tudo renasce, tudo reforma.

Acredito na imensa generosidade do Universo para comigo e para com todos.

Eu Abro, neste instante, as portas da confiança do meu coração à generosidade da Vida.

Ao abrir as portas, a luz me aquece e a confiança brota; o resto é ilusão.

Tudo vem à mim na medida certa das minhas atitudes; e minha atitude, agora, é de fartura …

Abro minhas mãos como quem solta o que prende.

Solto o passado que não me serve e o futuro ausente …

Abro minhas mãos para receber, mas abro minhas mãos para deixar ser...

Abro minha mente para ouvir, meu coração para sentir, meu colo para receber …

Liberto minhas pernas para caminhar, minha garganta para expressar, meus olhos para ver, meus ouvidos para escutar …

Liberto minhas costas para não precisar carregar, me liberto do mundo para não me escravizar …

Largo este mundo para dominá-lo, não pergunto para entendê-lo, não chamo para alcançá-lo.

Meu silêncio é a confiança que tudo é solução.

Meus planos?
Eu não penso.

No amanhã?
Eu não penso

O Universo é o grande pastor de toda ovelha,

Porque Deus aos homens se assemelha e cria neles a chance, o recomeço e a renovação.

Nada falta para nenhum filho, o Eterno Pai concede tudo na medida de cada um.

E a minha medida agora é a generosidade com que perdoo o inimigo

O indivíduo que passou por mim e mostrou as minhas intolerâncias, as minhas limitações.

Liberto aos outros do julgamento, os críticos do meu lamento, os agressores do meu sofrimento.

Liberto dos olhos dos outros, da boca alheia, do palco das mentiras, para ficar na minha verdade interior.

Não sou como todos e não preciso ser.

A vida que é para os outros não tem que, necessariamente, ser a minha.

Eu não tenho medo.

Quero dizer bem claro ao Universo que não tenho medo de ser o único a ser feliz na Terra, a ser muito rico na Terra, a viver na chuva de bençãos constantes;

Não tenho medo de ser aquele que não tem medo, não tenho problema de ser aquele que não tem problemas, não tenho vergonha de ser aquele que não tem vergonha, não tenho pudor de ser aquele que não tem pudor.

Assim, me permito viver na eterna benção do fluxo constante das portas que eu mesmo abro, sabendo que Deus só faz por mim quando em mim eu planto Deus – a consciência do Bem, a consciência do melhor.

Todos os canais para a solução estão abertos porque, na verdade, nunca se fecharam.

Não há problemas.

Tudo está certo.

Está certo este momento, esta prece; está certo o que eu como, o que eu falo, o que eu vivo – tudo é benção na minha vida.

Eu aceito esta benção como o filho pródigo escolhido recebendo sua recompensa.

Aceito a vida no que há de dor e no que há de sabor.

Aceito a vida com ou sem amor.

Aceito a vida pelo dom que ela é; no que é simpático e antipático, no que é prazer e no que não é.

Aceito a vida inteira inteira porque vejo nela a benção em todos os sentidos;

O que me falta me ensina daquilo que não tenho, e o que eu tenho me ensina o que é ter as coisas.

Tudo me eleva, tudo se mostra, tudo me reconhece; tudo me mostra a mim mesmo e tudo me eleva.

Eu estou em Paz.

Só o Bem é Real, só o Bem é Verdade

Estou em paz, neste gesto em que abro meus braços da fraternidade e comungo com o Universo de bençãos e de Bem.

Neste momento é o que mais me convém.

Tudo é assim porque assim está, porque esse é o ponto onde eu moro, o Universo onde me encontro, na atitude que tomo

A bondade imensa que a Vida me concedeu a liberdade de criar o mundo que eu quiser e de me colocar aonde eu bem entender.

Neste instante, eu me coloco no terreno da Paz, da Confiança Plena.

Na certeza que tudo que eu quero, que tudo eu tenho, que todo querer é já poder, é já ter.

E que, na calma desta confiança, reforço todo Bem daquilo que está, porque tudo já está e tudo está aparecendo na consciência, pouco a pouco.

Nesta paz que eu fico, eu vou transformar esta Prece da Solução num gesto contínuo na minha vida.

Eu vou viver só no AQUI e no AGORA, sem pensar que existe hora, porque o Universo não tem tempo,

Porque a Vida é sempre o que eu só posso sentir

A Vida toda é só esta aqui, aquela que eu sinto AGORA.

Agora é eterno, Pleno e Real, por isso Eu Sou Eterno, Pleno e Real.

Porque Sou Aquele que está além do tempo,

Porque Eu Sou a Consciência Viva do próprio Universo.


LUZ!


CALUNGA 



O MOMENTO É AGORA UMA ORIENTAÇÃO PODE FAZER TODA DIFERENÇA!!



CURA PELA RESPIRAÇÃO - HO'OPONOPONO E RESPIRAÇÃO DE LIBERAÇÃO

HO'OPONOPONO E RESPIRAÇÃO DE LIBERAÇÃO 


HO'OPONOPONO

Deus à procura de casa
Na Terra.
Dentro de nós.
Representado pela Inspiração.


A casa em questão está quase sempre ocupada pelas Memórias, muitas delas repetitivas. Mas a Inspiração, entrando, tomando conta, mesmo que por breves instantes, muda nossa casa interior. E a exterior também. Para melhor.

Proposta do Ho’oponopono

Visa nosso subconsciente, atribulado, por via de regra.
Cheio de recordações. Preocupações atuais. Projetos mil. Quase sempre um tsunami mental. Até quando? Mente se agitando, vida se indo...

Onde Huna menciona unihipili, uhane e Aumakua como partes da mente, o Dr. Hew Len, psicólogo havaiano, distingue quatro: a Mente Subconsciente e a Consciente compondo a Alma, esta última ligada à Mente Supra-Consciente e à Inteligência Divina.

No Subconsciente, está o alicerce da mente: o Vazio, ou Zero.
O Dr. Len o chama o alicerce da Identidade Própria.
O Vazio é um estado precursor; ele recebe as Inspirações da Inteligência Divina – recebe, sim, quando este Vazio não está ocupado – como de praxe – pelas Memórias repetitivas..
Quem costuma comandar o espetáculo são as Memórias.
Deslocam do lugar o Vazio da Identidade Própria e impedem a entrada das Inspirações.
Só uma ou outra – Inspiração ou Memórias – podem ‘estar no comando’ da Mente Subconsciente.
A saída: limpeza das Memórias por transmutação da Inteligência Divina, a pedido da Mente Consciente.
Resultado: solução dos problemas humanos.
Inovador: a Mente Consciente sabe que é 100% responsável por essas Memórias, e que tem de pedir para elas serem transmutadas.
Pedido atendido: a energia transmutadora neutraliza as Memórias na Mente Subconsciente. As energias, neutralizadas, deixam um vazio.

Este processo não lembra o desenho da clave do sol na escrita musical?
O Dr Len vai além:
‘Todas as experiências da vida são expressões de memórias se repetindo e Inspirações. Depressão, pensamento, culpa, pobreza, ódio, ressentimento e aflição são... ‘frentes de lamentações’, como o bardo Shakespeare dizia em um dos seus sonetos’.
E mais: ‘A mente Consciente tem escolha: iniciar uma incessante limpeza ou permitir às memórias repetir problemas incessantemente’.

Isso não lembra ao ‘orai sem cessar’ de Jesus?
Não é a visão do homem como um ser divino por natureza, um sujeito artífice de sua salvação? Tendo a chance do toque redentor da Divindade? Do Senhor ocupando um espaço no interior do homem?
É, sim, Deus à procura de casa – dentro de nós.

Consertador Divino

Se olharmos para o que a médium Varda Hasselmann vem a dizer sobre os Arquétipos da Alma, Ihaleakala Hew Len é uma das pouquíssimas almas antigas (só 4 % da população mundial):
‘Para a alma antiga, religião significa essencialmente uma negação das velhas formas de crença e dogma. A fé é substituída pela consciência’.
‘Ela (a alma antiga) procura pelo fator de união, pelo fator que abrange tudo, Ela sente o principio divino em si mesma’. Ela busca por ligações com o todo e acha as pontes para obter as forças a que se entrega confiante’.

Isso torna compreensível a imagem de Deus do Dr. Len de um exímio ‘consertador divino’ dos problemas humanos, sempre pronto a atender pedidos terrestres: transmutar memórias repetitivas e, em troca, infundir inspiração.

A constatação de Varda levanta outra questão: se apenas 4 % da humanidade atual (as almas antigas) tendem a esse tipo de crença, cadê os restantes 96 %?
E das crenças noutras épocas, em noutras regiões?
E as instituídas por outros messias?

Artigos de fé assaz tão divergentes, que um Ralph Waldo Emerson chegou a sentenciar: 'A religião de uma era é o entretenimento literário da seguinte’.

Decerto, não convêm dar ouvidos a críticos, tipo Richard Dawkins, quando se deleita no exagero: ‘O Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho, controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue e perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento e megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo’.
Nem parece estar falando de um deus!
Claro, imagens de Deus são também produto da cultura reinante.
Até pode se aventar que houve tantas humanidades quanto religiões que as moldaram. Por isso, trazer à tona hoje, como diz Gore Vidal, ‘um texto bárbaro da Idade do Bronze conhecido como Antigo Testamento’, mostra um Dawkins erudito porem sectário – e intelectualmente desonesto.

Bem mais sadias e abrangentes são as revelações da médium americana Jane Roberts, no capitulo religioso de Seth Speaks (1972):
‘Em nenhum momento, uma determinada igreja será capaz de expressar as experiências interiores de todos os indivíduos’.E mais adiante: ‘O Islamismo foi justamente tão violento porque o Cristianismo foi tão manso em sua natureza. Não é que o Cristianismo carecesse de acréscimos de violência, nem que o Islamismo dispensasse todo amor’.
Ao canalizar as revelações de Seth, Jane Roberts aborda outro ponto: ‘Naturalmente, os deuses atingem realidade física. Portanto, eu não quero negar-lhes uma realidade, senão apenas definir até certo grau a natureza dessa realidade. Com ressalvas, está certo dizer: Sedes cuidadosos com a escolha de vossos deuses, já que há influências mútuas’.

‘Ora, uma aliança desse tipo cria campos magnéticos. Um homem que se liga a um dos deuses, se liga forçosamente em primeiro lugar a sua própria projeção. Algumas são em vosso sentido criativas e outras destrutivas, se bem que raramente as últimas se reconhecem como tais’.

Então, quais memórias limpar?
No e-book Ho’oponopono de Al McAllister, o Dr. Len esclarece:
‘Ho’oponopono significa amar-se a si mesmo. Pode melhorar sua vida curando sua vida. Se deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo’.

‘Ao fazer o Ho’oponopono, pede a Deus, a Divindade, limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Assim neutraliza a energia que associa a determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade’.

‘No momento que nota dentro de si algum incômodo em relação a outra pessoa, lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus: ‘Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema’.

‘Limpar visando um resultado não funciona - afirma o Dr. Len. Mas quando limpa por limpar, pode ser agradavelmente surpreendido pelo que a Divindade escolher como resultado para você. Isso libera a Mente Consciente de ter de decidir o que deve ser limpo ou não’.

‘Como não estamos cientes de quais memórias limpar, é preciso pedir a Divindade – que está ciente. Só ela pode cancelá-las. É a Divindade que está orquestrando os eventos – nosso trabalho é estar em paz’.

‘Ho’oponopono é o processo de se pedir e permitir à Divindade – que criou tudo e sabe tudo – cancelar as memórias que vivenciamos como problemas e substituí-las pela Inspiração’.

Deus vir a ocupar nossa casa interior é o ato de amor ao homem.






______________________________________________

por Jens Federico Weskott
jweskott@uol.com.br

TRATANDO A DOR - CÃIMBRAS - O QUE SÃO? POR CAUSAM TANTA DOR?

O QUE SÃO:

dicas-para-evitar-as-caibras[1]

Cãibras ou também chamadas cãimbras são contracções súbitas, breves e involuntárias de um ou mais músculos esqueléticos que acontece espontaneamente e são extremamente dolorosas. Qualquer músculo de controlo voluntário pode ser atingido. Pensa-se que se devem a uma hiperexcitabilidade dos nervos que estimulam os músculos. A maioria são benignas e duram apenas segundos. Os músculos gémeos das pernas e os plantares dos pés são os mais frequentemente atingidos.

CAUSAS:
As caímbras surgem porque os músculos afetados apresentam um desequilíbrio no fornecimento de sangue e minerais (magnésio, cálcio, potássio…..), com um consequente mau funcionamento dos mesmos. As situações em que mais frequentemente isso ocorre são as abaixo descritas:
  • Durante exercícios físicos mais prolongados ou extenuantes para os quais as pessoas não tem o treino adequado;
  • São frequentes durante a noite;
  • Em pessoas com doenças vasculares;
  • Pessoas com problemas estáticos que obrigam o uso mais evidente de um segmento corporal (alterações nas articulações dos joelhos), desvios da coluna, pés planos (pés chatos);
  • Durante movimentos repetitivos e ou estáticos;
  • Grávidas;
  • Podem ocorrer também por efeito colateral de alguns medicamentos (neurolépticos,  diuréticos, estatinas, corticoesteróides;
  • Por hipoglicemia;
  • Problemas da tiróide.

PREVENÇÃO:
As cãibras estão relacionadas à carência de nutrientes no organismo, principalmente o magnésio que é encontrado nos vegetais de folhas verdes escuras, como a couve, o espinafre, o agrião, as lentilhas, grão de bico, feijão e cereais integrais.
Comer alimentos ricos em potássio como a banana e a batata não-descascada, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares ou beber água de coco frequentemente e antes da actividade física, uma hora se possível, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares.



Quando a cãibra aparece, o melhor método de aliviá-la é parar a actividade que se está a realizar, fazer respirações profundas e estender o músculo. Massajar ou friccionar firmemente a região algumas vezes também ajuda.





mais algumas sugestões.....

Como lidar com as cãibras

É comum que pessoas sem condicionamento físico adequado sofram com esse problema, ele pode aparecer em forma de diversas condições clinicas como por conta de baixos níveis de cálcio no sangue ou então de potássio ou uma baixa oxigenação. Os movimentos repetitivos que agridem o nervo presente no local também podem ser fontes iminentes da causa das cãibras.
O acúmulo de ácido lático no tecido ocorre devido á uma degradação da glicose decorrente da ausência do oxigênio e ainda é a maior causa das possíveis reações da cãibra. Afinal não havendo oxigênio suficiente o acido lático é convertido de volta entrando em reação com as enzimas. Ela pode aparecer quando menos esperamos e sem que haja uma causa específica para isso.
Infelizmente ainda não se pode garantir um tratamento e uma possível cura para o problema das cãibras, no entanto existem informações com relação à prevenção da mesma que podem servir como auxilio as pessoas que possuem esse desconforto freqüentemente, por enquanto essas dicas são as possíveis formas de prevenção e tratamento veja quais são elas e como agir nessas ocasiões.
Cuide de sua alimentação: Comer de tudo e de forma correta é fundamental para tratar e prevenir qualquer tipo de problema quando se trata das cãibras isso é ainda mais coerente. Alimentos tais como verduras, frutas, legumes e alimentos ricos em potássio (banana e batata com casca).
- Hidratação: Assim como alimentar-se bem hidratar-se bem também é indispensável. Consuma bastante líquidos principalmente a água, pois ela limpa nosso organismo e nos favorece com muito oxigênio e sais minerais importantíssimo para o fortalecimento dos ossos e nervos.
- Respeite os limites de seu corpo: Sua mente e seu desejo podem até levá-lo além mais lembre-se de que você deve trabalhar juntamente com o seu corpo, se ele não pode ir além você também precisa parar é como um trabalho mútuo os órgãos e a mente em cooperação com o corpo.
O que fazer: Em ocasiões de cãibras é indicado que você massageie o local com movimentos circulares, movimente bem o local onde esta tendo dor pois caso contrário poderá haver a paralisia do membro sem nenhuma respectiva de volta imediata, movimente ao maximo o local porém com cuidado para não ferir o nervo que se encontra retraído nesse momento.
*Interrompa imediatamente qualquer atividade que esteja fazendo.