sábado, 17 de agosto de 2013

SE LIBERTANDO DO NEGATIVO - As sete emoções negativas da medicina chinesa

 As sete emoções negativas da medicina chinesa


As sete emoções básicas relacionadas às funções orgânicas são a raiva, alegria, preocupação, pensamento obsessivo, tristeza, medo e choque (pavor). Apesar da conexão mente/corpo ter sido reconhecida relativamente há pouco tempo na medicina ocidental, a interação das emoções com o corpo físico é um aspecto essencial na Medicina Tradicional Chinesa.
 
Cada órgão corresponde a uma emoção e o desequilíbrio dessa emoção pode afetar a função do órgão. Por exemplo, a raiva prolongada pode levar a um desequilíbrio no fígado. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no fígado podem produzir sintomas de raiva que geralmente levam a um ciclo auto-perpetuador.
 
Ao discutirmos o aspecto emocional do processo da doença, é importante lembrar que é normal sentirmos a gama completa das emoções. Uma fonte de desequilíbrio surge somente quando uma emoção em particular é vivenciada por um período prolongado de tempo ou com uma intensidade específica.


Certamente é importante que uma pessoa com problemas emocionais sérios recorra à ajuda profissional de um psicoterapeuta. Mas, mesmo nesses casos, a terapia é mais eficaz quando o desequilíbrio do órgão correspondente é ajustado. A acupuntura é especialmente eficaz no tratamento de desordens emocionais. Mesmo quando ela não é completamente eficaz no tratamento de distúrbios físicos, quase sempre ela proporciona um estado de paz emocional.

Raiva

Está associada ao fígado. Por sua natureza, a raiva causa o aumento do qi, o que provoca rosto e olhos avermelhados, dores de cabeça e vertigens. Isso coincide com o padrão de aumento do chamado fogo do fígado. A raiva também pode fazer o qi do fígado “atacar o baço”, produzindo falta de apetite, indigestão e diarréia, geralmente isso ocorre com pessoas que discutem na mesa de refeições ou comem enquanto dirigem.
 
Numa visão mais a longo prazo, a raiva ou frustração reprimida normalmente causa a estagnação do qi e isso pode resultar em depressão ou desordens menstruais. É interessante notar que as pessoas que ingerem ervas para liberar o qi estagnado do fígado normalmente experimentam surtos de raiva quando a estagnação é liberada. A raiva passa quando o equilíbrio é restaurado. Da mesma forma, geralmente a raiva e a irritabilidade são os fatores determinantes no diagnóstico da estagnação do qi do fígado.
 
Muitas pessoas ficam aliviadas ao saber que sua raiva tem um fundo fisiológico. É essencial evitar ingerir café durante o tratamento de desordens do fígado relacionadas à raiva, pois o café aquece o fígado e intensifica muita a condição desfavorável.

Alegria

A emoção da alegria está ligada ao coração. Uma desordem relacionada à alegria pode parecer estranha, já que a maioria das pessoas deseja o máximo de alegria em suas vidas. As desordens dessa emoção não são causadas pela felicidade. O desequilíbrio surge quando entusiasmo ou estímulos excessivos ocorrem ou boas notícias súbitas chegam como um choque para o sistema.
 
Ao avaliar os níveis de estresse, os psicólogos verificam todas as fontes de estresse: positivas e negativas. É claro que a morte de um cônjuge ou a perda de um emprego é uma fonte significante de estresse. Porém, um casamento ou promoção no emprego, ainda que seja uma ocasião feliz, também é uma fonte de estresse.
 
Uma pessoa que está constantemente saindo, freqüentando festas e vivendo uma vida de excessos, pode acabar desenvolvendo desequilíbrios do coração como palpitações, ansiedade e insônia. Uma pessoa com desequilíbrios no coração também pode demonstrar sintomas emocionais, já que o coração é o lar do espírito (shen). Uma pessoa com sérios distúrbios no shen do coração pode ser vista conversando alegremente consigo mesma e tendo surtos de gargalhadas.
 
Tal comportamento resulta da incapacidade do órgão do coração em proporcionar um local de descanso estável para o espírito. Esse tipo de desequilíbrio é tratado com acupuntura ao longo do meridiano do coração. Os tratamentos herbários consistem em fórmulas que nutrem o sangue do coração ou yin. Se o fogo do coração perturba o espírito, ervas que limpam o calor do coração são usadas.

Preocupação

A preocupação, uma emoção muito comum em nossa sociedade repleta de estresses, pode esgotar a energia do baço. Isso pode causar distúrbios digestivos e acabar levando à fadiga crônica: um baço enfraquecido não pode transformar o alimento em qi de maneira eficaz e também os pulmões são incapazes de extrair o qi do ar eficientemente.
 
Uma pessoa que se preocupa muito “transporta o peso do mundo sobre seus ombros”, e uma palavra que descreve muito bem como uma pessoa se sente quando o qi de seu baço está fraco é depressão. O tratamento inclui moxa e ervas que fortificam o baço, o que proporciona à pessoa energia para lidar com os problemas da vida em vez de vivenciá-los.

Pensamento obsessivo

Pensar excessivamente ou obsessivamente sobre um assunto também pode esgotar o baço, o que causa a sua estagnação. Uma pessoa com essa condição pode exibir sintomas como falta de apetite, esquecimento de se alimentar e inchaço após comer. Com o tempo, a pessoa pode desenvolver uma complexão pálida devido à deficiência de qi do baço. Eventualmente, isso pode afetar o coração, fazendo a pessoa sonhar com os mesmos assuntos à noite. Geralmente os estudantes são afetados por esse desequilíbrio. O tratamento padrão é usar ervas que tonifiquem o sangue do coração e o qi do baço.

Tristeza

A tristeza ou pesar afeta os pulmões, produzindo fatiga, falta de ar, choro ou depressão. O tratamento dessa condição envolve acupuntura para os pontos ao longo dos meridianos do pulmão e rim. Normalmente, fórmulas herbárias são usadas para tonificar o qi ou yin dos pulmões.
Medo
A emoção do medo está relacionada com os rins. Essa ligação pode ser prontamente percebida quando o medo extremo faz uma pessoa urinar incontrolavelmente. Nas crianças isso também se manifesta quando elas urinam na cama, o que os psicólogos associaram com insegurança e ansiedade.
 
A ansiedade prolongada devido às preocupações com o futuro pode esgotar o yin, yang e qi dos rins, o que pode eventualmente levar à fraqueza crônica. O tratamento envolve tonificar os rins com tônicos yin ou yang, dependendo dos sintomas particulares.

Choque (pavor)

O choque é especialmente debilitante para os rins e o coração. A reação “lutar ou fugir” causa uma liberação excessiva de adrenalina das glândulas adrenais ou supra-renais, que se localizam sobre os rins. Isso faz o coração responder com palpitações, ansiedade e insônia.
 
O estresse crônico oriundo do choque pode ser muito debilitante para o sistema inteiro, causando uma ampla gama de problemas. O choque severo pode ter um efeito duradouro sobre o shen do coração, como fica evidente em vítimas da síndrome do estresse pós-traumático. O tratamento envolve psicoterapia, ervas que acalmam o espírito e nutrem o coração e rins, e tratamentos regulares de acupuntura.

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - 12 Afirmações da lei da atração que podem mudar sua vida

 12 Afirmações da lei da atração que podem mudar sua vida





Você provavelmente já ouviu falar muito sobre afirmações da Lei da Atração ... e você provavelmente está se perguntando se, e como, elas funcionam.
A verdade sobre afirmações da Lei da Atração
Afirmações funcionam. Elas são uma parte importante de se manifestar e trazer sonhos da imaginação para a realidade. Mas, o elemento crítico é a crença. Sem a crença - se você sentir que você está mentindo para si mesmo - a afirmação não irá gerar os resultados desejados. Por quê? Porque a sua vibração (sua crença) tem de corresponder ao seu desejo. É assim que os dois vão ser reunidos.

Se você está afirmando, "eu ganho R$ 50.000 por mês do meu negócio" ainda não têm sequer um cartão impresso de negócios ou colocou uma propaganda lá fora, mostrando que você está no negócio ... então você vai ter uma grande discrepância entre o que é, e o que pode ser. Mas, para fazer esses 50 mil por mês, você tem que visualizá-lo e falar sobre isso, certo? Assim, como superar a discrepância? Como você se move do "ver para crer" (ver a situação atual e zero resultados e nenhuma prova de que as afirmações funcionam) para uma mentalidade de "Crer para ver", onde você permite que o processo criativo se desenrole?
A Lei da Atração é muito simples e direta: você atrai o que você acredita. Se você diz uma afirmação e imediatamente surge uma nuvem de dúvida - "como vou conseguir isso" ou "quem iria querer o que eu tenho para oferecer" você só vai ficar frustrado já que sua realidade corresponde, sem esforço, à sua vibração. Toda vez, sem falhar, você vai atrair o que você espera.
Olhe ao redor para suas circunstâncias. Elas são um resultado direto do que você acredita. Você tem o poder de criar algo melhor.
Assim, o truque para passar de "ver para crer" e adotar "Crer para ver" é tudo sobre vibração, e se sentir bem.
Quando você duvida, você causa resistência em sua vibração. A dúvida não é agradável. O medo não é agradável. A procrastinação não é agradável. Luta não é agradável. Eles são todas as formas de resistência! Use as seguintes afirmações para ajudar a criar a mudança, sem causar resistência. Sua mente inconsciente e consciente irá aceitar estas afirmações, porque não há disparidade entre o que é e o que pode ser. Em seguida, as afirmações irão funcionar.
Importante: se você não entrar em ressonância com a linguagem usada aqui, componha suas próprias afirmações. Elas devem soar verdadeiro para você.
Você deve ter notado a ênfase na "ressonância" e "soar verdadeiro" - não é coincidência!
Tudo é vibração. Vibração positiva é agradável; vibração negativa é desagradável. Então, conforme você cria e diz ou escreve afirmações, tenha certeza de que elas sejam agradáveis para você. Quando você começa a incorporar estas afirmações e acreditar nelas, você vai começar a atrair o que você deseja.
As regras mais importantes além de que suas afirmações sejam agradáveis, é você dizê-las com emoção, no tempo presente, e usar EU SOU. Eu sou (estou) é uma força criativa diferente de qualquer outra! Aqui estão algumas afirmações que irão acostumá-lo para usá-las como ferramentas de manifestação.
1. Eu estou recebendo agora abundância de formas esperadas e inesperadas. 
2. Estou cada vez mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo. 
3. Estou agindo a partir da inspiração e de ideias e eu confio na minha orientação interior. 
4. Eu estou dando e recebendo tudo que é bom e tudo o que eu desejo. 
5. Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata. 
6. Estou criando a minha vida de acordo com as minhas convicções dominantes, e estou melhorando a qualidade dessas crenças. 
7. Estou constantemente esforçando-me para elevar a minha vibração através de bons pensamentos, palavras e ações. 
8. Estou fazendo uma contribuição significativa para o mundo e eu sou maravilhosamente compensado pela minha contribuição.
E é muito importante plantar a semente da possibilidade em sua mente - o que irá elevar a sua vibração porque o otimismo e positividade ajudam a remover a resistência (medo, dúvida, etc):
9. Estou disposto a acreditar que eu sou o criador da minha experiência de vida. 10. Estou disposto a acreditar que, ao elevar a minha vibração, vou atrair mais do que eu desejo. 
11. Estou disposto a acreditar que, ao focar em se sentir bem, eu farei melhores escolhas que levam a resultados desejados. 
12. Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
Tente algumas destas afirmações diariamente. Escolha as que ressoam com você; ajuste o resto para refletir seus desejos e metas. Lembre-se de sempre focar no que você quer atrair, e não sobre o que é.
Não existem regulamentos, como quanto tempo deve ser gasto falando afirmações. O que é mais importante é a intensidade. Murmurar, afirmações tímidas é tão inútil como um guarda-chuva em um vendaval! Afirmações proferidas com intensamente emocional e sinceridade  são sinais claros de que você quer isso.
A crença em si mesmo pode ser criada como um hábito mental. Quanto mais você diz a si mesmo alguma coisa (de uma forma que não causa resistência interna), mais você vai acreditar. Tudo se resume a escolha. A maioria de suas crenças foram criados inconscientemente, mas elas ainda eram criadas como consequência da escolha - você escolheu acreditar que o que alguém disse era verdade. Portanto, não há nenhuma razão que você não possa imprimir crenças positivas, pró-ativas e de auto-afirmação em vez de crenças negativas, reativas e auto-destrutivas. Você pode escolher.
Como tirar o máximo de suas afirmações da Lei da Atração? Infundir-lhes com muita e muita emoção positiva. Elas devem fazê-lo sentir-se bem em um nível essencial. Imagine-se já tendo o que você quer. Como você se sente nesse momento? Tome esse sentimento e aplique-o na sua afirmação! Não só este vai ajudar a construir a crença, mas também irá ajudar a substituir qualquer negatividade que possa cercar o seu desejo.
Se você aprender a usar afirmações da lei da atração usando crenças e emoções que não estejam corrompidas por medo ou dúvida, elas vão, com certeza, tornar-se parte de você. Você vai incorporá-las. Você vai irradiá-las. E os resultados serão despejados de volta para você em muitas maneiras deliciosas!






Por: Christie Marie Sheldon

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Como manifestar qualquer coisa que você queira.

 Como manifestar qualquer coisa que você queira.





Aprender a manifestar algo é mais fácil do que você pensa. Na verdade, o verdadeiro segredo é que, uma vez que você aprende, é quase ridiculamente fácil! As 'regras' a seguir podem ser aplicadas a qualquer coisa que você deseja trazer para a sua vida.
Tire o stress do processo. Por que tornar a manifestação em algo tão sério? Você já sabe o valor do trabalho duro, mas você não tem que transformar a manifestação num assunto sério de gente grande . Pense nisso como um jogo, um jogo puro de fingir como você fazia quando era uma criança. Aborde a manifestação a partir da perspectiva de jogo, prazer, diversão ... para remover as baixas vibrações de necessidade, desespero, medo e com base na escassez para fora da equação. A imaginação de uma criança não conhece limites. Infelizmente, como adultos, nós colocamos algumas limitações bastante robustas em nossa imaginação, sem uma boa razão, exceto que as outras pessoas diziam assim - por exemplo, "você não pode ir em frente sem uma educação universitária" ou "é preciso dinheiro para fazer dinheiro" ou "não é o que você sabe, mas quem você conhece." Quem disse? Diga um absurdo desses a muitos milionários que começaram sem educação, sem dinheiro, nada mais que um monte de imaginação e desejo. Tente isto:

1. Finja que você não precisa dele. Tudo o que você quer é apenas para sua diversão. É a cereja no topo do bolo, um pouco mais para tornar a sua vida mais doce. Mas você não precisa dele.
2. Acredite no que você vê em sua mente. Tudo o que você quer já existe em sua imaginação, não é mesmo? Por isso, é tão real quanto qualquer outra idéia que você já teve que se tornou realidade. Jogue com a crença de que o que você quer já está esperando por você. Você já fez o pedido, agora você está no seu caminho para buscá-lo. O que você tem a perder? Afinal de contas, você não "precisa" o que você deseja, é só para se divertir. É tudo fingimento!
3. Acredite no poder de seus pensamentos e emoções. Você sabe como é bom ter o que você quer. Incorpore esse sentimento e deixe infundir a sua visualização com sua vibração poderosa. É tudo de bom. Relaxe nele e se divirta. 
4. Acredite no 'impossível'. Você só está jogando, e na "terra da imaginação 'tudo é possível e você sabe disso. Você não questiona, você só sabe. Deixe este saber transcender qualquer "mas" que aparecer em sua mente lógica! Divirta-se com isso e deixe a mente lógica em casa. Trata-se de usar o poder de pensamentos, emoções e suas intenções apenas. Você não precisa se preocupar se ou como ele irá se manifestar. É tudo jogo.
5. Lance-se nele. A criança coloca a si própria completamente em seu mundo imaginário. Ponha-se no seu!
6. Não se preocupe, seja feliz! Vibrações positivas atraem vibrações positivas. A maioria de nós pensa: "Eu serei feliz quando ... (achar alguém especial, fechar aquele negócio, tiver uma casa nova, etc) ..." claro que será, mas será que a sua vibração energética atual vai atrair as coisas que você quer?
  • Você está vibrando "Eu não acho que eu mereço isso, apesar de que seria muito bom ..." em vez de "Eu estou tão feliz, e mais coisas boas estão a caminho!"
  • Qual é melhor: "Estou apaixonada por esse sonho, mas eu não sei como fazer isso acontecer!" Ou "Eu estou apaixonado por este sonho e eu adoro a forma como tudo está acontecendo para mim! "
Acredite na sua visão! Já é real!
Preocupação, medo, ansiedade, dúvida ou resistência na forma de crenças limitantes poluem e diluem a sua vibração. Encha-te de emoções positivas. Preencha cada célula com amor, felicidade, alegria, paz ... e deixe que a luz, brilhante irradie energia para fora, para atrair o que você quer! Quanto mais você ampliar emoções positivas, maior e mais poderosa será sua vibração!
7. Veja o que você quer ver. A visualização é um poderoso reforço para a vibração. A realidade física não está muito atrás das idéias maravilhosas que você planta em sua imaginação - se você regá-las com amor, entusiasmo inabalável e muita felicidade.
8. Apenas por diversão, imagine que realmente é tão fácil manifestar qualquer coisa que você quiser. Fomos todos criados acreditando que o trabalho duro é a única maneira de conseguir o que queremos, mas isso não é verdade. O dinheiro é apenas um meio de troca, e se você colocar para fora as vibrações certas, você vai atrair as situações que pedem por ações inspiradas (leia-se alegre), e então você vai obter os resultados que deseja. É importante manter a sua visualização por tanto tempo quanto puder, sem qualquer interrupção mental ou emocional: busque pelo menos metade de um minuto, várias vezes por dia, de forma consistente, por um mês ou mais.
9. Atualize suas crenças. Muitas pessoas também têm um gargalo de energia positiva quando se trata de dinheiro - geralmente enraizada nas crenças de escassez e indignidade. Mas desde que o dinheiro nada mais é que um número e um meio de troca ... você acredita na escassez das coisas que você iria comprar com esse dinheiro? Hmmm ..... não, não é? Você acredita que você não é digno de ter comida, abrigo, coisas boas ... bem, aí você pode ter um pouco de dificuldade então eu o encorajo a ter uma conversa - um longo e profundo conversar - com o seu Eu Superior, e guias. Eles vão orientá-lo na direção certa de acreditar que você é um ser divino que É - absolutamente - digno do que você deseja.
10. Torne-se um criador consciente. Você já é um profissional em manifestar. Você, em sua maior parte, inconscientemente, criou um padrão de existência com base em suas crenças. Não há nenhuma razão para que você não possa criar uma vida incrível, utilizando as técnicas adequadas. Tudo o que você precisa fazer é tomar o controle consciente de manifestar, em vez de retornar ao padrão de suas crenças antigas. Crie novas crenças, guie os seus pensamentos, emoções e visualização; sinta o prazer de assistir a sua imaginação se tornar realidade, eleve a sua vibração sendo feliz e amoroso, e veja os seus sonhos se tornarem realidade!






Por: Christie Marie Sheldon

SE LIBERTANDO DA NEGATIVIDADE - Como a energia negativa afeta sua vida e como limpá-la

 Como a energia negativa afeta sua vida e como limpá-la


Você sabe que semelhante atrai semelhante, certo? Então aqui está o negócio: as pessoas positivas são atraídas para a energia positiva, as pessoas negativas são atraídas para as energias negativas.
Nós tendemos a perceber a energia negativa como algo que outras pessoas têm. Claro, às vezes nos sentimos negativos - como em "vá embora e me deixe em paz, mundo!" Mas você sabia que a negatividade pode ser tão enrraizada em você que passa despercebida?
Isso porque a negatividade às vezes usa um disfarce chamado "realidade". É fácil racionalizar e dizer que está "sendo apenas realista" em não ousar agir em um sonho - e acreditar nele!

Você pode supor que as pessoas positivas não estão sendo realistas - que estão sendo ingênuas, que estão em negação com a cabeça enterrada na areia, que eles colocaram sorrisos falsos diante da dificuldade e assim por diante. Mas eles são realmente idiotas felizes ou há algo de bom na sua positividade?
Considere o seguinte: desde quando é que "ser realista" significa necessariamente que as coisas vão dar errado e que você tem que aceitar isso como a verdade?
Isso não significa que ser realista é automaticamente negativo. Quando você vê o mundo do ponto de vista "realista", você não pode deixar de ser negativo se a sua versão da realidade é negativa.
Se a sua versão da realidade é negativa, você está condicionado a acreditar que tudo pode dar errado, vai dar errado e o que pode dar certo, provavelmente vai dar errado também. Suas crenças inconscientemente detidas farão de você uma pessoa negativa sem que você saiba disso!
Portanto - se essa negatividade é tão enrraizada em você que você não perceba, como você determina se você está preso em uma nuvem de energia negativa que está atraindo as pessoas erradas, situações erradas e sentimentos errados? E como você pode ter certeza que você não está perpetuando essa negatividade?
Aqui está um rápido teste para medir o nível de energia negativa dentro de você:
  • Você reclama? Todo o tempo ou apenas algumas vezes?
  • Você costuma discutir o que há de errado no mundo mais do que o que é certo? Isso inclui o tempo 'terrível', o tráfego 'horrível', o governo 'idiota', a economia 'ruim', 'estúpido' chefe, etc;
  • Você critica? O tempo todo ou apenas a determinadas pessoas?
  • Você é atraído para o drama e desastre (você pode descolar-se da TV, quando há uma notícia de um desastre e você pode evitar se envolver na vida das celebridades disfuncionais?)
  • Você culpa? O tempo todo ou apenas a determinadas situações?
  • Você acredita que você não tem controle sobre a maioria de seus resultados?
  • Você se sente como uma vítima? Você fala de pessoas fazendo coisas para você?
  • Você é grato por aquilo que é ou vai ser grato quando as coisas finalmente começarem a dar certo para você?
  • Você sente que as coisas estão acontecendo com você? Ou você acha que elas estão acontecendo através de você?
Este dois últimos pontos são importantes:
Se você não é grato, exceto quando as coisas dão certo, você é negativo. A gratidão é positiva. Se você é grato por aquilo que é (incluindo a escola desagradável de lições de vida), então você pode convidar mais e mais energia positiva em sua vida.
Acreditando que as coisas acontecem para que você o colocando no papel de vítima; então é fácil ser negativo, porque é conveniente dar-se esse poder. Portanto, considere esta alternativa: quem ou o que é a culpa quando as coisas boas acontecem para você? Você reconhece que é responsável pelas coisas boas - como, você trabalhou duro, você ganhou, etc ... mas culpar eventos externos ou outras pessoas por suas falhas? Então como é que, quando coisas boas acontecem, elas são um resultado do que você faz, mas quando coisas ruins acontecem, não são culpa sua?
Ninguém gosta de ouvir isso. É preciso coragem para aceitar que você cria a sua experiência de vida!
Se você respondeu sim a alguma das perguntas acima, você está segurando a energia negativa em algum grau! Para limpar a sua energia negativa e elevar a sua vibração, você terá que treinar-se para escolher uma atitude positiva.
Aqui está outra idéia interessante a considerar: você já reparou que as pessoas positivas parecem conseguir o que querem da vida, e mesmo se as coisas não ocorrem a sua maneira, elas ainda desfrutam de suas vidas ... enquanto as pessoas negativas lamentam e reclamam sobre os seus infortúnios e mesmo as coisas boas em suas vidas?
Para limpar a energia negativa, tente este processo de 3 passos:
1. Aproprie-se: "Quando você pensa que tudo é culpa de alguém, você vai sofrer muito. Quando você percebe que tudo nasce apenas de si mesmo, você vai aprender a paz e a alegria. "- Dalai Lama
2. Cancele pensamentos negativos e substitua-os por pensamentos positivos. Isso requer prática, dedicação e de tomar uma decisão de ver o mundo através dos olhos de "o que pode dar certo" em vez de "o que pode dar errado." Você vai ter que pegar a si mesmo quando você estiver agindo ou falando da sua negatividade, e imediatamente mudar sua melodia.
3. Visualize o positivo em vez de ficar sugando negatividade; supere condicionamentos passados, pense intuitivamente com a alma, em vez da "realidade"; crie uma nova, desejada realidade em sua imaginação e manifeste-a no mundo exterior. Ninguém quer a energia negativa para permear suas vidas, mas muitos de nós permitimos isso. Mas nós permitimos inconscientemente, com base no condicionamento passado que sugere um resultado inevitável de determinadas situações. Quando você superar esse condicionamento e perceber que o futuro não está gravado em pedra, mas que você tem mais controle sobre suas circunstâncias do que você acredita - então você pode começar a projetar conscientemente sua vida.
O que vai acontecer então? Sua energia positiva irá atrair magneticamente o que você considera ser bom e certo para você: as pessoas, situações, coisas ... e você vai notar um aumento enorme, enorme na sua felicidade e paz interior.
Porque não escolher a energia positiva? Faça algumas alterações no interior, e você verá rapidamente mudanças positivas em sua vida. Aproveite os bons sentimentos e abundância!







Por: Christie Marie Sheldon

Fonte: love or above

DESENVOLVENDO O AUTO-CONHECIMENTO - Mude sua vida através do autodomínio

 Mude sua vida através do autodomínio





Autodomínio é algo que imaginamos em artistas marciais e monges, depois de anos e anos de prática dedicada. Você está certo. Mas qualquer um pode desenvolver a auto-maestria e assumir o controle de sua vida. Requer a mentalidade certa, as ferramentas e sim, prática dedicada (mas - leva muito menos tempo do que você pensa).
Autodomínio lhe dá o controle sobre a única coisa que você pode controlar em qualquer situação: você mesmo. Ele permite que você se mova em direção as suas metas com disciplina, persistência e foco. Ele ajuda você a controlar os impulsos emocionais e tomar decisões com base no pensamento racional em vez de emoções exacerbadas.
Pessoas que não têm autodomínio são as únicas que têm birras em público, quando as coisas não saem como elas querem. Elas não podem controlar as suas emoções (raiva no trânsito é um grande exemplo). Elas tomam decisões impulsivas. Elas são emocionalmente imprevisíveis - explodem num momento, e são excessivamente doces no seguinte (em um esforço para consertar as coisas). Elas estão felizes um momento, e então, de repente, algo acontece e uma nuvem negra desce sobre seu comportamento. Elas sempre desistem quando as coisas se tornam um desafio. Elas não têm a perseverança e disciplina para seguir com suas intenções ou promessas.

Pessoas que não têm autodomínio têm uma vibração energética muito errática. Um minuto elas estão bem, o próximo estão furiosas. Assim, mesmo que elas estejam fazendo toda a visualização e afirmação do mundo, elas ainda não obtêm os resultados que querem, porque a sua vibração é alta, então baixa, então em algum lugar no meio - muito parecido com jogar pedras em um lago: Se você está no controle de si mesmo, você pode jogar uma pedra e ver o efeito cascata irradiar para fora até que a água esteja calma novamente. Jogue outra pedra, e veja o efeito cascata desaparecer lentamente até acalmar novamente. Mas a falta de autodomínio é como jogar uma pedrinha e depois outra, ou duas ou três de uma só vez, em direções aleatórias. Tudo o que você vai conseguir é um monte de ondas caóticas e sem sentido real, - imagine o universo tentando fazer sentido desse caos (sim, isso vai convidar mais caos)!
Desenvolver autodomínio não é tão difícil como pode parecer. Claro que você tem o direito de sentir emoções (você quer sentir emoções, e não se tornar um robô) - o truque é aprender a senti-las, deixá-las ir, e depois responder. Veja como aumentar a sua vibração:
1. Seja claro sobre como você quer que sua vida seja. O que você quer? Use a sua visão do que você quer para levá-lo através dos tempos difíceis e frustrantes.
2. Decida criar essa vida. Decida ir em busca dela. Diga imediatamente a alguém (um amigo solidário, mentor ou membro da família) o que você pretende fazer. Torne-a real, tornando-a pública.
3. Crie um hábito de se mover em direção a seus objetivos todos os dias, um pequeno passo de cada vez. Mesmo que seja apenas 10 ou 15 minutos por dia, faça alguma coisa que mova você em direção a seu objetivo. Requer um pouco de auto-disciplina que, ao longo do tempo, têm enormes resultados. Hábitos levam cerca de 30 dias para se estabelecer. Isso significa 30 dias de trabalho diário, por apenas alguns minutos. Compromisso Pequeno, enorme recompensa.
4. Importante: Melhore a sua atitude. Autodomínio é somente tão duro quanto você optar por fazê-lo. Se você fizer o que precisa ser feito com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, não será trabalho penoso, será agradável.
5. Rapidamente descarrilhe qualquer linha negativa de pensamento, então, substitua imediatamente esse pensamento com aquele que agrada a você. Mais uma vez, faça disto um hábito. Esteja consciente de sua auto-fala tanto quanto você pode e domine-a com persistência.
6. Desenvolva a força de vontade tendo fortes motivações emocionais, bem como racionais. Por exemplo, se você quer perder peso, você sabe que você não deve comer bolachinhas, mas se você tem o hábito de ir até à sala de descanso do escritório e comer uma ou duas bolachinhas a cada manhã, você vai achar difícil não pegar uma bolachinha não importa o quanto você tentar se convencer do contrário (por causa da recompensa prazerosa imediata), se você não tiver um motivo emocional forte para fazê-lo. Em qualquer batalha entre os motivos racionais e emocionais, as emoções sempre vencem. Ter um forte motivo emocional para manter uma dieta vai ajudar você a criar hábitos mais positivos.
Nota: A força de vontade vem em rajadas. Use a dinâmica da fase de excitação inicial (onde você está focado e apaixonado por seu objetivo) para estabelecer um novo comportamento, quando os velhos hábitos ameaçam ressurgir, certifique-se que a sua ligação emocional com o seu objetivo é forte o suficiente para superar o seu impulso para voltar aos velhos hábitos!
7. Mantenha-se focado. Concentre-se no que você quer, mas também sobre o que você está fazendo. É fácil se distrair, mas se você ceder à tentação dessas distrações, você não vai fazer muito progresso. "Divida" o seu tempo em seções gerenciáveis ​​de 15-30 minutos de atenção ininterrupta. Deixe o telefone na caixa postal. Ignore notificações eletrônicas. Diga às pessoas que você precisa terminar antes que você possa ajudá-los. Pendure um "Não Perturbe" na porta. Custe o que custar. Mantenha-se focado na tarefa por 15-30 minutos. Vários destes períodos de alta intensidade, de alto foco ao longo do dia irão ajudá-lo a realizar tanto - e você vai treinar-se para não pular como um macaco treinado cada vez que um telefone ou dispositivo eletrônico clama por sua atenção.
8. Comprometa-se a passar 30 minutos por dia trabalhando em si mesmo. Isso pode significar a conexão com o seu Eu Superior; falando afirmações; meditando; exercitando a prática de substituir os pensamentos negativos; praticando controle das emoções ... você é o seu maior investimento e você vai ter o maior retorno sobre investimento ao dominar sua mente.
Levará algum tempo para dominar completamente sua mente. Mas é um processo fascinante e quanto mais você pratica, mais divertido será - e só ver o que acontece com a sua vibração!

Por: Christie Marie Sheldon


Fonte: love or above

DESENVOLVENDO O AUTO-CONHECIMENTO - Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa

 Como fazer perguntas para obter as respostas que você precisa



Por: Christie Marie Sheldon

Alguma vez você já sentiu como se não obtivesse a resposta certa para sua pergunta? Obter as respostas certas começa com as perguntas certas! O problema é que a maioria de nós são terríveis em fazer perguntas. Aprender como fazer perguntas que entregam grandes respostas é uma habilidade aperfeiçoada por grandes jornalistas. Aqui estão os seus segredos.

Sócrates disse que fazer perguntas ajuda a incentivar que respostas venham da pessoa que faz as perguntas ao invés de confiar nas respostas externas. É por isso que as perguntas abertas são tão eficazes como uma ferramenta terapêutica. Se você já confortou um amigo que está passando por um momento difícil, isso pode parecer familiar: você deixa o seu amigo falar, deixa-o fazer perguntas para as quais não têm resposta, e antes que perceba, ele respondeu-lhe suas próprias questões!

As perguntas são grandes professores.

O cérebro é projetado para fazer constantemente novas conexões neurais. É por isso que as perguntas são professores tão poderosos. Toda vez que você resolver um problema, você cria uma nova conexão neural, se você simplesmente receber a resposta, a conexão neural não seria tão forte como quando você encontra a resposta sozinho.

A melhor maneira de fazer perguntas

  • Para incentivar respostas significativas, comece com "quem", "o quê", "onde", "quando", "por que", ou "como".
  • Se você quiser encorajar a introspecção e a resolução de problemas, faça perguntas abertas e evite perguntas que começam com "você acha que", "deveria", "poderia", "são" ou "é". Você vai ter um sim ou não, mas isso é tudo.
  • Não pesque respostas (não responda às suas próprias perguntas). Por exemplo, "Onde está o seu pai, no trabalho?" Ou "Por que você não comunicou o problema ao seu gerente, você estava muito tímido para conversar com ele?" Se você sabe a resposta, por que você está perguntando?
  • Evite questões de múltipla escolha. Mantenha as perguntas breves, assim é mais provável conseguir uma resposta clara. Por exemplo, "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento?" É muito melhor do que "Qual é a maneira mais eficaz de organizar o evento, devemos contratar um fornecedor ou devemos fazer uma festa americana casual, ou há alguém em casa que poderia fazê-lo? "A segunda sentença pode ser uma ótima técnica de brainstorming para lançar ideias, mas não é tão eficaz se você realmente quer uma resposta (ao contrário de uma longa discussão).
  • Se você receber uma resposta incoerente, tipo "história de vida", interrompa delicadamente e peça um simples sim ou não. Isso se aplica quando você pedir a alguém para fazer alguma coisa e eles vem com uma lista de desculpas (em um esforço para não ser visto como o mau, o que não coopera, etc.) Se tudo que você precisa é de um sim ou não, você tem que estar bem com a resposta da pessoa - para deixar claro que de qualquer forma, está tudo bem! Honre a sua resposta.
  • Esteja bem com o silêncio. Se você faz uma pergunta, dê à pessoa a oportunidade de pensar sobre uma resposta! Nunca apresse-os ou coloque-os na berlinda, em um esforço para obter uma resposta imediata, pois eles estarão propensos a deixar escapar algo apenas para apaziguar o seu senso de urgência - mas pode não ser a resposta que você estava procurando. Dê às pessoas uma chance de buscar em suas mentes as respostas. Pense para trás as vezes que você foi colocado na berlinda e pressionado por uma resposta imediata. Isso cria um monte de estresse desnecessário e não fomenta um sentimento de cooperação.
  • Se você receber uma não-resposta como uma evasão, uma mudança de assunto, uma resposta obscura, uma resposta incoerente "talvez" seja melhor abordar a questão de um ângulo diferente, ou pedir novamente para uma resposta definitiva ou explicação.
  • Não tenha medo de fazer perguntas "burras". É muito melhor fazer perguntas que ferem o seu ego um pouco, do que fingir que entende e depois estragar regiamente quando se torna evidente que não.
  • Não acene se você não entender uma resposta. Faça uma nova pergunta e deixe claro a resposta na sua cabeça!
  • Reformule a resposta em suas próprias palavras para ter certeza que a entende. Isto é especialmente importante se a resposta for vaga, ou muito complicada.
  • Uma questão maravilhosa que encoraja o pensamento muito profundo é "O que você acha ..."
  • Não tenha medo de fazer perguntas em uma conversa. Fazer perguntas adicionais fará com que a outra pessoa sinta que está sendo ouvida com cuidado.
  • Não interrompa com suas próprias opiniões ou idéias. Deixe a pessoa terminar.
Respondendo Perguntas

É importante que você entenda uma pergunta antes de responder. Se você está recebendo uma pergunta:
  • Repita pontos-chave para mostrar a pessoa que você ouviu o que ela disse, o que ajuda a esclarecer quaisquer mal-entendidos.
  • Não responda sim ou não, se você não entender uma pergunta. Não dê uma explicação sobre a coisa errada ... peça esclarecimentos.
  • Mantenha suas respostas curtas e simples. Se você começar a divagar e dizer-lhes sua história de vida, é mais provável que se esqueça a questão em meio a sua resposta!
A Pior Pergunta

Qual é a pior possível pergunta que você pode perguntar? Não é "este vestido me deixa gorda?"

A pior pergunta é a que não foi perguntada.

Deixar o seu ego ficar no caminho e fingir que sabe algo, faz você parecer tolo mais tarde. Não se preocupe em impressionar alguém fingindo ter as respostas. Deixe-os saber que você é sincero e interessado.

Quando você está no fim da recepção de perguntas, ouça com compaixão e empatia. Evite se sentir superior a alguém, porque eles têm uma questão que pode parecer elementar para você. Você vai estar em seus sapatos, um dia, em relação a outro assunto.

Por último, se você está desconfortável em fazer uma pergunta, ensaie. Coloque-se no lugar da outra pessoa e finja que você está ouvindo a pergunta (isto é especialmente útil em relacionamentos românticos ou situações profissionais onde são mais propensos a se preocupar em ofender ou magoar alguém com a sua pergunta).

Por: Christie Marie Sheldon


CURA EMOCIONAL - Vícios emocionais e como lidar com eles

 Vícios emocionais e como lidar com eles





Muitas pessoas são viciadas em emoções negativas. Não tendo nenhuma inspiração em suas vidas, elas vivem em suas cabeças, remoendo as coisas e sentindo-se mal durante todo o dia. Você é uma dessas pessoas? Eu sei que eu era, e alguns dias, eu ainda sou.

Eu acho que para muitas pessoas, é assim que os vícios externos começam a florescer - eles vêm do vício em emoções internas. Aqui está um cenário:

Você é solteiro, mas você realmente quer uma namorada ou namorado porque se sente solitário. Você não gosta do seu trabalho, ou você odeia sua universidade, ou você simplesmente não vê o ponto da rotina diária que se força a passar. Então, quando você está de volta em casa, sozinho, você executa as coisas em sua mente. Todas as situações negativas dos últimos dias, meses ou mesmo anos. O que não fez, o que você fez de errado, o que você deveria ter feito, etc ... Assim você cria estresse, ansiedade e / ou depressão em si mesmo, apenas pelo pensamento.

Depois de algum tempo, você se torna viciado nessas emoções negativas. Não parece lógico que alguém possa ser viciado em emoções negativas, mas acontece. Eu tenho a sensação de que quando as pessoas se sentem vazias por dentro, quando estão faltando as boas emoções, ou mesmo apenas algumas emoções "normais", elas instintivamente preenchem a lacuna com a negatividade. Não é uma decisão consciente, é um hábito.

Agora, como eu sei disso? Vamos apenas dizer que, depois de fazê-lo por um bom tempo a mim mesmo, de alguma maneira eu cheguei à conclusão de que eu estava fazendo isso. É muito simples. Se você está revivendo as mesmas emoções negativas regularmente e em situações diferentes, então provavelmente você está viciado neles.

Por constantemente criar emoções negativas em si mesmo, dia após dia, semana após semana, ano após ano, você cria as condições que podem levar à dependência externa também.

Por exemplo, algo de ruim acontece com você na universidade ou no trabalho. Então você vai para casa e pensa sobre isso. Agora você se sente ainda pior do que quando isso aconteceu. Então você decide beber uma cerveja ou fumar um cigarro.

A próxima vez que algo ruim acontece, você faz a mesma coisa.

Eventualmente, torna-se um padrão. Evento negativo - o pensamento negativo - emoções negativas - cerveja e um cigarro para matar as emoções negativas. Mas onde está a vida nisso? Isto é vida, ou é meramente existência?

A boa notícia é que tudo isso pode ser mudado. Eu não vou sentar aqui e dizer que darei uma pílula mágica psicológica para resolver seus problemas. Se eu fizesse isso, eu seria um bastardo mentindo e eu encorajo a todos a terem cuidado com pílulas mágicas, sejam químicas ou filosóficas. Elas deixam de fora o fator mais importante - você.

Há muitas coisas que podem ser feitas para melhorar situações como a que acabei de mencionar, mas a principal coisa a lembrar é que você realmente tem que fazer alguma coisa. Caso contrário, não há nenhuma esperança exceto falsa esperança.

Eu falo com um pouco de experiência aqui. Por alguns anos, eu parecia estar vivendo o mesmo dia todos os dias. E como era chato!

Assim, a primeira coisa que você tem a fazer é tomar a decisão de fazer algo e fazê-lo sozinho. Você pode pedir ajuda, você pode ler livros, você pode ler meus artigos, mas se você não fizer alguma coisa, então você não vai chegar a lugar nenhum. Você tem de se comprometer a fazer mudanças internamente.

A segunda coisa que você precisa fazer é observar seus próprios padrões. Dê um passo atrás e observe a si mesmo. Padrões não são fáceis de definir - eles são a causa e efeito no elo da cadeia de relações sob todos os fenômenos que impactam você. Isso inclui as suas sensações, suas emoções, o tempo, outras pessoas e o que elas dizem ou fazem, seus arredores, a poluição, se você se exercita ou não, o que você come, seus pensamentos, suas crenças, as imagens que flutuam em sua mente tudo dia, e muitos outros fatores.

A terceira coisa que você tem é que aprender a quebrar o padrão e fazer isso de forma consistente. Eventualmente, hábitos negativos atrofiam e os novos tomam o seu lugar. Claro, isso não é fácil se você foi condicionado a si mesmo em padrões negativos durante anos. Mas eu definitivamente sei que é possível, porque eu fiz isso. É uma luta. Cada dia é um novo dia de luta para superar seu passado "eu". Você tem que encontrar o espírito de luta dentro de si mesmo para ajudá-lo a continuar e superar a negatividade.

Então, como podemos quebrar os padrões negativos e vícios emocionais? Aqui estão algumas idéias:

Neigong. Isto é o que eu considero ser a maior forma de "meditação". Tai chi é uma forma de neigong. O termo neigong é chinês, é claro, e significa "trabalho interno". Inclui respiração, fortalecimento e movimentos relaxantes, sentir seu próprio corpo e as emoções mais profundamente, e assim por diante ... neigong chinês é o que eu recomendo acima de tudo, mas qualquer tipo de prática meditativa pode ser benéfica. Especialmente qualquer coisa que lhe permitirá "deixar ir".

Exercício. Qualquer tipo de exercício vigoroso pode nos ajudar a mudar o nosso estado interno. Então, quando você sentir que está entrando em um loop negativo, levante-se e faça algo vigoroso. Mesmo 15 minutos podem fazer uma enorme diferença. 

Programação neurolinguística, ou PNL. Esta é apenas uma maneira de olhar para seus próprios pensamentos - que lhe dá uma forma de analisar e organizá-los. Não é para todos, mas pode definitivamente ser útil.

Sair e socializar ou ir a algum evento e não fazê-lo sozinho, é claro. Isto pode tirar sua mente dos pensamentos negativos. Às vezes o que nós precisamos é de pessoas novas em nossas vidas, e não as mesmas pessoas que nos tornaram negativo em primeiro lugar.

Elimine suas âncoras negativas. O que isto significa é que deverá parar de fazer as atividades que colocam você em estados nos quais você não quer estar. Um grande exemplo é desligar a TV e sair do sofá.

Se você cria um hábito de jantar e, em seguida, sentar no sofá e assistir TV, o que se pode esperar? Você pode esperar ter os mesmos pensamentos que você teve da última vez que se sentou no mesmo sofá e assistiu televisão. O sofá torna-se uma âncora que puxa para baixo o seu humor. Eventualmente, apenas sentar fará você se mudar para o lado negro.

Tente todos os itens acima, tente outros em momentos diferentes, experimente suas próprias idéias. E o faça muitas vezes. Um dos meus livros favoritos, o Tao Te Ching, diz que "uma árvore gigante cresce a partir de um pequeno broto." Não é verdade! Nós todos temos que começar em algum lugar no caminho para a auto-realização.

Eu gostaria de terminar este post com algumas perguntas que podem fazê-lo pensar de forma diferente o resto do dia - O que você diz a si mesmo durante todo o dia? O que você pensa sobre si mesmo? Que palavras você usaria para descrever a si mesmo? Como você imagina seu futuro? Como você se tornou quem você é? Como você seria diferente se você fizesse alterações agora? Sua vida seria mais feliz ou mais triste?

Por: Konstantin
Fonte: life-sucks