sábado, 24 de agosto de 2013

DESENVOLVENDO CONHECIMENTO - RAÇAS DE EXTRATERRESTRES

RAÇAS DE EXTRATERRESTRES

A tipologia dos Humanoides  OVNInautas “ufonautas” ou das EBES (Entidades Biologicamente Extraterrestres) está assim, distribuída em cinco categorias:
 
a )  ALFA: Os mais comuns, chamados de greys “cinzentos”, pelo menos do que se conhece em vários países, sobretudo nos EUA; têm geralmente de 80 cm a 1,30m de altura, são esguios, com cabeça desproporcional, olhos grandes, ouvidos, nariz e boca pequenos, pele rígida e elástica de cor cinza e, geralmente, quatro dedos;
b )  BETA: São amistosos e muito parecidos com os humanos, têm pele clara, cabelos louros, tecnologicamente evoluídos, espiritualizados, benevolentes e confiáveis. Variam de 1,40m a 2,00m de estatura;
g )  GAMA: São altos, entre 2,10m a 2,50m, fortes, corpulentos e, às vezes, um pouco agressivos apresentando-se, em geral, envoltos em roupas especiais;
d )  DELTA: Assemelham-se com animais (como por exemplo, o ET de Varginha) ou robôs analíticos. Possuem, de modo geral, uma baixa estatura;
w )  ÔMEGA: Conhecidos pelo nome de Espectrais, esses seres são energéticos ou luminosos e aparecem sobretudo à noite. São raros e não têm forma definida.  

Formas de vidas Alienígenas
Andrômedas
 Estes formam uma raça não física de seres angélicos puramente impressionante, da Galáxia Andrômeda. Eles formam essencialmente a força espiritual dentro do Comando Ashtar e são os guias entre os Plêiades e de todo nosso ramo de evolução humana. Não somente isto, mas eles são a força líder também junto a menor e mais diferente raça do ramo da evolução: Cygnusiana – tranquila, viçosa, anfíbia como as criaturas vindas de planetas da Constelação Cygnus. Mais uma vez, os seres da Galáxia Andrômeda estão ajudando os seres da nossa própria Via Láctea a crescer; é um exemplo macrocósmico de como a civilização plêiade está ajudando o crescimento de nossa Terra.
 Arcturianos
 Membros da Confederação dos Humanos. Os Arcturianos são uma raça muito espiritualizada que vive em um universo ou realidade de puro amor. Parece haver no planeta deles, um portal de alguma espécie, o qual transmite alta energia ao nosso universo dimensional.
Arianos (Louros)
Humanoides, louros nórdicos, que trabalham com os Greys. Dizem ter sido capturados pelos Reptilianos e também terem implantes. Eles dizem ter uma tendência a mudar a sua lealdade entre os Reptilianos e a Confederação dos Humanos.
Azuis (Guerreiros Estrelares)
Azuis dizem ter pele translúcida, olhos de formas amendoadas e pequena estatura. A grande questão da evolução deles era “perseguir sua paixão”, seguindo seu modo próprio, fazer suas próprias coisas, não sendo pressionado por nada, mas sendo o que e quem são. A informação sobre os Azuis vem de Robert Morningsky, um dançarino da tribo apache Hopi. De acordo com Morningsky, os primeiros contatos alienígenas começaram entre 1947 e 1948, com os Greys contactando o governo dos Estados Unidos para firmar um tratado entre eles. Outros alienígenas contactados à época, eram os Azuis. Eles aconselharam o governo norte-americano a não negociar com os Greys, informando que isso poderia levá-los a um desastre. Aconselharam também aos Estados Unidos a seguir o seu próprio caminho.
 Disseram que ensinariam em paz e harmonia se os homens se desarmassem e os ouvissem. Os militares disseram não ao acordo com os Azuis. Eles então se afastaram, mas aos poucos decidiram permanecer no nordeste do México e do Arizona e fizeram um acordo com os indígenas. Estes alienígenas são conhecidos pelos índios como Guerreiros Estrelares. Os Greys começaram, então, a monitorar os Azuis, que tiveram que fugir da reserva indígena, indo se esconder. Alguns índios idosos foram com eles. A lenda Hopi conta que havia duas raças: “as crianças de pena que vieram dos céus”; e “as crianças dos répteis, que vieram do fundo da Terra”. As crianças dos répteis perseguiram os índios Hopi fora da Terra. Estes demônios subterrâneos eram também chamados de “dois corações”.
Centaurianos
Estes são do tipo louros nórdicos que vêm de Alpha Centauro. Eles, como os Plêiades, procuram nos ajudar no crescimento espiritual, mas não tomam um papel ativo como as outras raças. Os Centaurianos têm mantido contacto com algumas pessoas selecionadas na Terra.
Confederação dos Humanos (Confederação Intergalática)
Esta é a mais frequente referência à “Confederação Intergalática”, liderada pelo Comando Ashtar. Consiste em uma organização de seres espaciais nascidos da energia positiva, que estão a ajudar a raça humana há muito tempo e desejam protege-la. Incluem-se os Vegas, Arcturianos Sirius, Plêiades, Lirianos, DALs e Centaurianos.
DALs
Esta raça de tipo nórdico vem do chamado Universo DAL. Eles são um ramo dos Lirianos. Espiritualmente e tecnologicamente estão de 300 a 1000 anos à frente dos Plêiades. Eles estão a ajudar os Plêiades e nós humanos de maneira muito similar.
Greys (Cinzentos)
Esta é a raça mais comum identificada pela OVNIlogia. São muitos os avistamentos, histórias e teorias referentes a eles, feitas de visionários da Nova Era a diferentes cientistas. Os Greys como são apresentados pela comunidade científica: São muito comumente descritos por suas vítimas de abduções. São considerados uma raça com motivos e propósitos desconhecidos em relação à Terra. Eles parecem estar a abduzir, a estudar, vários indivíduos por motivos não muito claros. Os Greys como são apresentados pelo Movimento da Nova Era: são frequentemente identificados como demônios ou raça de energia negativa. Eles são frequentemente relacionados com muitas outras raças, como os Reptilianos e os seus objetivos são desconhecidos.
Os Greys são relacionados com diferentes teorias de conspiração – uma mistura de visões científicas e da Nova Era. Uma das teorias afirma que uma ou mais de suas espaçonaves se chocaram e foram capturadas pelo governo dos EUA. O governo americano então fez um acordo secreto com os Greys, permitindo que eles façam abduções de humanos em troca de tecnologia. A teoria da conspiração finaliza, afirmando que os Greys não mantiveram a sua parte no acordo. Estas são as descrições dos diversos tipos de Greys: (são todos Humanoides em aparência, com cabeça, tronco, dois braços, duas pernas e dois pés).
1: Os Greys mais frequentemente vistos têm em torno de 60 cm a 1,20 m de altura, muito magros, olhar delicado, de baixo peso, olhos negros extremamente penetrantes e inclinados sem pupilas, vestígios de boca e nariz, cabeça muito grande, com queixo pontiagudo. A cor da pele varia do cinza escuro ao cinza claro; do pálido ao branco e pode também ser bronzeado. Não há pelos em seu corpo.
2: Outros também comumente vistos são semelhantes aos descritos anteriormente, exceto nos seus 15, 24 cm de altura, e parecem dar as ordens. Uma variação deste mesmo tipo descrito são os olhos negros arredondados como grandes botões negros.
3: Mais um tipo de Greys: são como pequenos robôs, atarracados e pequenos, com um liso e redondo capacete, com negros e profundos olhos, com o contorno da boca arredondado, tronco quadrado mostrando círculos concêntricos, cheiram como cabeça de fósforo queimada, e a pele tem a coloração cinza cogumelo. Este Greys agem como guardas de segurança. Outras variações são descritas como Reptilianos com garras parecidas com os insetos louva-a-deus. Há também relatos de crias de cruzamento que não têm as formas exatamente como humanos ou como Greys.
Lirianos
Esta é a mais antiga das raças, da qual emergiram nosso ramo da raça humana e os Humanóides, incluindo os tipos nórdicos, os Orions, e mesmo os Greys. Totalmente guerreira no início de sua civilização, a raça liriana evoluiu e é agora espiritualmente e tecnologicamente muito evoluída, chegando ao nível dos Plêiades.
Império de Orion (Forças de Orion)
Os “Orions” são formados por duas raças opostas. O “Conselho de Luz” era uma delas, baseada no sistema estrelas de Betelgeuse; e os igualmente poderosos demônios Orions, baseados no sistema estrelar de Rigel. Os Orions tomaram muitos dos planetas de nossa galáxia de raças de menor espiritualidade, mas sempre foram confrontados pela Confederação Intergalática. A parte conquistada do Império Orion foi derrotada há 200 mil anos, pela Confederação Intergalática, mas os Orions não haviam ameaçado a Terra até então. Eles estão no momento a se preparar para alçar “a quarta dimensão”, assim como nós na Terra. De facto, algumas pessoas da Terra são Orions reencarnados que estão aqui integrando com sua negatividade e assim permitir a ambos os mundos a ascensão.
  Plêiades
Os Plêiades são uma coletividade de extraterrestres do sistema estrelar Plêiade. A cultura plêiade é antiga e parece vir de outro universo de amor, muito antes da Terra haver sido criada. Eles formam uma sociedade maravilhosa a qual vive em amor, com idéias e ideais que ainda não nos são familiares. Os Plêiades começaram um projeto de contactar e inspirar os humanos terrestres a tomar de volta a sua força interior e criar uma realidade melhor para eles mesmos. Eles estão aqui como embaixadores de outro universo para ajudar a Terra na sua transição da terceira dimensão à quarta dimensão e assistir a cada um de nós em nosso esforço pessoal de conscientização e conhecimento interior. Como o seu projeto tem sido muito bem sucedido, muitos ETs têm se juntado ao grupo, alguns de outros sistemas estrelares. Assim, o grupo recentemente trocou o nome de Plêiades para Plêiades Plus. Os Plêiades dizem que as suas razões para nos contactar é que aqui há a possibilidade de vir a ser uma tirania no futuro e eles estão voltando a inspirar-nos o tanto como for possível, para mudarmos as nossa própria realidade e o futuro. Ele ensinam a forma de energização metafísica pessoal e social, com amor e de forma clara. Os Plêiades falam como uma coletividade e não como indivíduos. Eles não aparecem sob a forma física, mas podem, se o quiserem. Eles acham seguro enviar as suas mensagens através da canalização, e não atrair muito a atenção.
Sirius
Membros da Confederação dos Humanos. Eles são uma raça hipotética, aquática, algo como uma versão de golfinhos e baleias. Eles dizem viver numa consciência crística e estão no sistema solar muitos ligados a nossas maneiras físicas. Eles também exercem um papel na ajuda à Terra, mas fazem isto de forma sutil, em nossos oceanos.
Reptilianos
A raça reptiliana de Draco, um planeta conquistado. Eles dizem ser controlados pelos Greys por meio de um implante, o mesmo que os Greys estão a implantar nos humanos. Eles também dizem ser a mente mestre dos planos de abduções. O seu plano mestre consta do uso de uma recém-criada “meia-criatura” com implantes para derrotar a Confederação dos Humanos. Os Reptilianos também usam os humanos como alimento.
   * Vega
Membros da Confederação dos Humanos. Estas raças são as mais citadas em livros, publicações e grupos de discussões.
Tipos de Extraterrestres
Serão os humanoides como as testemunhas oculares afirmam que são, ou estamos diante de uma interpretação limitada pelo nosso escasso conhecimento de um fenômeno que parece transcender tudo o que sabemos? Todas as tentativas de classificação buscam, antes de qualquer coisa, um padrão que possa servir de generalização. No entanto, a manifestação do aspecto físico parece sofrer uma série de variáveis. Talvez devêssemos transcender a classificação pelo aparente aspecto físico e buscar outras associações que possam nos apresentar novos indicadores.
Acreditar ou não depende de cada um de nós. Porém as evidências estão presentes. E não são poucas.
Classificação básica de Extraterrestres em dois grupos. O Primeiro Grupo é composto pelos que colaboram com o Complexo Militar-Industrial-Extraterrestre (MIEC). O Segundo Grupo de benevolentes, não colabora com este Complexo:
Primeiro Grupo Os Grays baixos Os Grays altos ou Brancos Os Reptilianos Os Draconianos Os Sirianos de Sirius B Os Annunaki 
Segundo Grupo
Os Telosianos
Os Lyrianos
Os Veganos
Os Pleiadianos
Os Nórdicos Rigelianos
Os Procyones
Os Tau Cetianos
Os Andromedanos
Os Sirianos de Sirius A
Os Ummitas
Os Alfa Centauri
Os Arcturianos 
 
Fonte: http://suzanneliephd.blogspot.com/
http://www.multidimensions.com
http://www.suzanneliephd.com
Tradução para português: Graziela Lima – http://anjodeluz.ning.com/profile/grazi
graziela_lima@yahoo.com.br
Mensagens dos Arcturianos canalizadas por Susan Caroll

O PODER DO PERDÃO - PERDÃO Chakra da Alma

PERDÃO
Chakra da Alma

 Foto: PERDÃO
Chakra da Alma

EU SOU o Perdão aqui atuando.
Dúvidas e medos expulsando,
Com asas de cósmica Vitória
Os homens para sempre libertando.
Com pleno poder invoco agora
O Perdão a toda hora;
Toda a Vida sem exceção
Envolvo com a Graça do Perdão. (3X)
EU SOU o Perdão aqui atuando.
Dúvidas e medos expulsando,
Com asas de cósmica Vitória
Os homens para sempre libertando.
Com pleno poder invoco agora
O Perdão a toda hora;
Toda a Vida sem exceção
Envolvo com a Graça do Perdão. (3X)

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - ARCTUROS ...ARCTURIANOS... Quem são?


ARCTUROS ...ARCTURIANOS...
Quem são?


Edgar Cayce declarou, em suas canalizações, que Arcturus é uma das civilizações mais avançadas desta galáxia. É uma civilização de quinta dimensão e é um protótipo para o futuro da Terra. Sua energia funciona como um agente de cura emocional, mental e espiritual para a humanidade.
Arcturus é também um portão de energia que os seres humanos atravessam durante a morte e o renascimento.
Funciona como uma estação de passagem para a consciência não-física se acostumar à corporalidade.


Arcturus é a estrela mais brilhante da constelação Bootes, que fica aproximadamente a 36 anos-luz da Terra. Informações fascinantes são encontradas em um livro de Norma Milanovich chamado We, the Arcturians, que recomendo com ênfase. De todas as civilizações extraterrestres, sinto-me mais atraído por Arcturus, provavelmente por causa de seu foco total em todos os aspectos da sociedade no caminho de Deus-realização.

Os arcturianos ensinam que o ingrediente mais fundamental para viver na quinta dimensão é o amor.

Negatividade, medo e culpa devem ser superados e
substituídos por amor e Luz.

Os arcturianos trabalham em conexão estreita com os mestres ascensionados que eles chamam a Fraternidade de Todos. Também trabalham estreitamente com o Comando Galáctico. Viajam pelo universo em suas naves estelares, que são algumas das mais avançadas em todo o
universo. Uma das razões de a Terra não ter sido atacada por extraterrestres negativos e belicosos é porque essas civilizações temem as naves estelares avançadas dos arcturianos. Suas naves são de tecnologia de ponta, muito além de tudo o que já mencionei até agora. Uma das naves estelares circulando a Terra é chamada Nave Estelar Athena, segundo o nome da deusa grega.

A sociedade arcturiana é governada por anciãos, que são reverenciados pelos habitantes de Arcturus por seu conhecimento avançado, sabedoria e freqüências vibratórias extremamente elevadas. Quanto maior a freqüência vibratória, mais próximo se está da Luz, ou
espírito, ou Deus. Os arcturianos são esbeltos e de pequena estatura física; tem cerca de 90 centímetros a 1,20 metro de altura. Eles são muitos parecidos, o que os deixa felizes porque apaga a mesquinharia de comparar aparências, o que é tão predominante na sociedade terrestre. São os seres mais
adoráveis e não censórios que você possa imaginar. Eles tem olhos muito grandes, amendoados e apenas três dedos (a maioria deles). Tem capacidade de mover objetos com sua mente e são totalmente telepáticos.

Sua civilização transcendeu a dualidade e vive a unicidade. As profissões em Arcturus são determinadas pela freqüência vibratória de uma pessoa e pelas cores de sua
aura. Por exemplo, os responsáveis pelo cuidado das crianças devem ter como cor predominante em suas auras o violeta, pois apenas as almas mais sábias tem a permissão de se associar aos jovens. O mesmo pode ser dito para aqueles que recebem a permissão de gerar filhos. São examinados e testados em termos de suas freqüências vibratórias e áuricas e quando são escolhidos pelos anciãos para procriar uma criança arcturiana, passam por um processo surpreendente. As vibrações dos dois indivíduos envolvidos são elevadas à freqüência de sétima dimensão para o processo de nascimento a fim de garantir a criação das almas mais elevadamente evoluídas. (A freqüência de sétima dimensão é a de um mestre
ascensionado).

O ato reprodutor real não é realizado no sentido físico, como é entendido na Terra. Em arcturus é feito através de um elo mental pelo qual as energias do homem e da mulher são perfeitamente equilibradas. Através desse processo procriador, um certo tipo de força elétron flui através dos dois seres e cria outro ser que é um clone do elo. A nova forma de vida é então levada para um aposento especial que emana as freqüências vibratórias apropriadas até o ser estar pronto para se integrar em uma unidade familiar em Arcturus.

Muitos seres de arcturus vivem em outros planetas por decisão prioritária do conselho elevado. Em arcturus não existe competição. Todos os pensamentos, palavras, fatos e produtos são julgados por sua capacidade de suscitar a vibração mais próxima de Deus. Se isso não acontecer, seja o que for, não existe em arcturus. Uma freqüência de vibração de uma pessoa está diretamente relacionada com o domínio de todo o seu corpo, emoções, pensamentos, ações e criações. Os arcturianos tem domínio total sobre esses aspectos do eu. Eles desenvolveram capacidade de transcender o ego, o eu
isolacionista inferior baseado no medo. O sucesso é julgado apenas em termos de medida da freqüência da Luz.

Há máquinas que checam constantemente as freqüências vibratórias que cada pessoa no planeta está manifestando. Se um arcturiano, em particular, receber a avaliação de que não está alcançando seus próprios objetivos de evolução, então, imediatamente, os anciãos enviam professores para ajudar este indivíduo. Jamais há comparação com outros, apenas meditação relativa aos objetivos próprios de cada um. O único meio de evoluir em Arcturus – ou em qualquer parte do universo, nesse aspecto – é sendo útil. Por isso, os companheiros arcturianos sentem-se felizes em ajudar do modo como podem.

Os arcturianos vivem muito na consciência de grupo, pois reconhecem que todos são um. Se uma pessoa está
encontrando problemas para alcançar seus objetivos, então isso afetará todos os demais. Em arcturus, cada um é guardião, de fato, de seu irmão. No sistema arcturiano, não há líquidos como rios, lagos e oceanos, por isso eles sentem fascinados pelo uso humano da água para recreação e energia, ainda que tenham muitos elementos em seu planeta que a Terra não possui. Sua forma de energia básica é luz líquida. Arcturus pode nos dar uma idéia do futuro da Terra.

As Naves Estelares Arcturianas são as mais belas de todo universo. Elas são movidas por cristais que não provêem de Arcturus, mas de um outro planeta da Via Láctea ainda não descoberto pelos cientistas da Terra. Esses cristais conduzem a energia luminosa a partir do Grande Sol Central. Uma nave arcturiana tem um setor que fortalece a vibração de todos os que nela entram. Os arcturianos conseguem viajar através do tempo. Possuem também naves de transferência de forma arredondada, usadas para ativar pontos de energia e grades na Terra. Eles vem trabalhando com a Terra desde que iniciou a vida neste planeta. Muitas de suas bases aqui são dentro de montanhas. Os arcturianos podem se manifestar
fisicamente, mas também existem em estado etérico.

Assim a matéria física não é um obstáculo para eles.

Muitas almas são levadas às naves arcturianas durante o
sono, onde são trabalhadas e ajudadas, embora os arcturianos nunca invadam o livre- arbítrio de uma pessoa.

Os arcturianos estão aqui para ajudar os humanos a entrar na quarta e quinta dimensões da realidade e para elevar suas freqüências vibratórias. Sua postura é de guardiães e protetores da consciência elevada no universo.

Outra Tecnologia Arcturiana: As máquinas de volatilização e aquelas usadas para transferir uma pessoa para uma outra freqüência dimensional também são usadas para decodificar toda a estrutura genética e o corpo físico de uma pessoa. Os arcturianos disseram que não existe um ser, em nenhuma galáxia ou universo por eles visitado, que não pudesse ser curado com o uso dessas máquinas para diagnosticar o problema e, depois, para proceder às
correções mais minuciosas. Essas máquinas podem ser usadas para teletransportar seres de um lugar para o outro. O currículo básico dos arcturianos implica ensinar cada pessoa a conhecer seu Deus interior. Uma das maneiras de os arcturianos se
comunicarem com os terrestres é escrevendo cartas que são teleportadas ao lugar adequado. Algumas vezes eles aparecem fisicamente. Outras maneiras de fazerem contato é por meio de telepatia ou canalização e também trazendo extensões da alma a bordo de suas naves, embora isso seja feito apenas se a pessoa der sua permissão em estado etérico.

Também se comunicam com as pessoas em seus sonhos. Os arcturianos seguem um código muito similar ao da Diretiva Primeira da Jornada das Estrelas; o código proíbe-lhes interferir em uma civilização a menos que sejam especificamente requeridos para isso. Orações das pessoas na Terra e pedidos provenientes dos mestres ascensionados, anjos e seres celestiais os tem trazido à Terra durante este momento crítico da história em que a humanidade se move para a Idade do Ouro.


 



DICAS TERAPÊUTICAS - O CORPO FALA - OS RINS - O FILTRO DA VIDA - Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

OS RINS - O FILTRO DA VIDA
 
Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo. Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, zumbido ou surdez, edema ou asma.
As funções tradicionais dos rins
Os rins armazenam a essência (jing). Jing, ou essência, é uma substância sutil que sustenta todos os processos da vida orgânica. Ao mesmo tempo em que os rins incluem os fluídos reprodutivos, seu alcance vai muito além dessa área. Existem dois tipos principais de essência: pré-natal e pós-natal.
A essência pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição. Ela é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento.
A essência pós-natal, por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal.
Uma dieta e estilo de vida saudáveis, juntamente com exercício e práticas de respiração, como o qi gong, são os meios para conseguir uma essência pós-natal forte. De fato, uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida não-saudável.
Esse último, geralmente vive anos sem nenhuma doença e então, subitamente, sucumbe a um câncer ou doença cardíaca. Por outro lado, uma pessoa com essência pré-natal mais fraca, é incapaz de se livrar de um estilo de vida não-saudável porque ela retrocede imediatamente na forma de doença ou fadiga.
Os rins controlam o metabolismo da água. O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.
Enquanto os pulmões são o principal órgão de respiração do corpo, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma. Os rins controlam os ossos. De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos fortes. Quando os rins estão deficientes, uma pessoa pode ter ossos quebrados e, subseqüentemente, ferimentos recorrentes e saúde dental deficitária.
Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência e é a fonte da substância que compõe o cérebro. Deficiências na essência ou na medula podem aparecer em casos de retardamento mental. Os rins se abrem dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.

O PODER DE SE CONCENTRAR - DESENVOLVENDO O PODER DE CONCENTRAR

 DESENVOLVENDO O PODER DE CONCENTRAR



DICAS DE CONCENTRAÇÃO

Comece a fazer um treinamento diário de concentração, para isso procure reservar pelo menos entre 5 a 15 minutos do seu dia.
A concentração é a capacidade de abstrair-se num ponto, focar um alvo e mantê-lo pelo tempo que desejar. Por isso é uma tarefa muito difícil que exige muito controle mental. Ao tentar a concentração vai notar que não conseguirá por muito tempo, pois divagará noutros pensamentos, que invadirão sua mente, sem serem convidados. A mente discursiva, tagarela não para nunca de produzir formas-pensamento.

DICA 01:

1 - Mentalmente inicie uma contagem 1 até 10 da seguinte forma. Sempre casando dois números extremos:
1 e 10; 2 e 9; 3 e 8; 4 e 7; 5 e 6; 6 e 5; 7 e 4; 8 e 3; 9 e 2 e finalmente 10 e 1.

Depois aumente a seqüência 1 até 20 e procure fazer chegar de 1 até 100.

2 - Mentalmente faça o mesmo só que com letras A-Z, B-X, C-V. Com nomes conhecidos por exemplo: BRASIL = B-L; R-I; A-S. Nome cuja soma seja impar sobrará a letra do meio, tente descobri-la antes de começar.

3 - Concentre-se no tic-tac de um relógio e aos poucos aumente o som de alguma música até ficar bem alto e tente continuar escutando o som do relógio.

Existem outras técnicas também mas esse texto ficaria muito longo... Uma outro dica é tentar fazer algumas posições com o corpo que exijam equilíbrio, isso irá estimular a sua concentração.

DICA 02:

Que tal também tentar uma outra maneira bem tranqüila e relaxada para iniciar? Apenas sente-se confortavelmente, e não faça nada. Isso mesmo. Nada. Não focalize o pensamento em lugar algum ou em coisa alguma. Apenas sente-se e permita-se ficar ali. Fiquei como observadora de você mesma, apenas observe-se. Por incrível que pareça pode ser bem difícil no início. Comece com uns 5 minutinhos.
É a ação na não-ação budista, aonde não se apega a um objetivo para enfim alcança-lo.

DICA 03:

Um dos melhores exercícios é ficar sentado no escuro olhando para uma vela acesa durante mais ou menos um minuto. Depois você fecha os olhos e a imagem da vela vai estar na sua mente, tente se concentrar nesta imagem e não deixar ela sumir.Ébastante relaxante, chega-se muito perto do que deva ser a meditação.

DICA 04:

MANTRA!!!
Repetir canções como os indianos que ficam repetindo o Mantra "Om Namah Shivaya", de preferência cantado e em uma "raga" (melodia) bem suave. O som de tambura também ajuda. Bons CDs de Mantra não são difíceis de encontrar, mas se você puder eu sugiro os de Siddha Yoga.

DICA 05:

Sente-se com a coluna ereta e preste atenção no entrar e sair do ar das narinas, ou no movimento do abdômen durante a respiração. Se facilitar conte cada inspiração e expiração até 10. Se você se distrair, volte para o um. E não desanime, a gente é distraído mesmo.

DICA 06:

Encostar a ponta da língua no céu da boca...
Sentar na posição de lótus.

DICA 07:

As dicas acima são para melhorar a concentração, após passado essa etapa, todas as dicas abaixo são para a prática direta da concentração. Tente encontrar uma na qual melhor se adapte e que você terá mais facilidade:

Símbolos ou objetos: nesse tipo de concentração, fica mais fácil começar imaginando algum símbolo ou objeto simples que não contenham muitos detalhes, quanto mais detalhes maior terá que ser a sua concentração. Ex: o símbolo do ôm, a chama de uma vela, um sol, uma lua, círculo, triângulo, etc.

Mantras e sons: nesse tipo você pode se concentrar num mantra ou em um som fica mais fácil se esse som for continuo ou repetitivo sem melodias assim você satura a mente e ela entra em meditação

Som Interiores: Uma outra técnica é prestar atenção nos ruídos internos do seu corpo, isso é bem legal com o tempo você percebe que lá dentro existe uma verdadeira orquestra sinfônica.

Exemplo: Zumbido no ouvido, respiração, batidas do coração, sangue circulando, sons estomacais.

Respiração: Uma das melhores técnicas para prender a atenção é ouvir o pulmão trabalhando (encher e esvaziar)
Todos os dias surgem novas técnicas de "meditação", prometendo relaxamento, paz interior etc.

É meditação da flor de Lótus, meditação do globo azul, meditação da luz dourada e etc.
Porém, o professor de Yoga explica que não é nada disso e as pessoas fazem uma tremenda confusão. "Isto que é chamado de 'tipos de meditação', são, na realidade, a preparação à meditação -o chamado dharana , que é o estado de "concentração" (Dharana é o sexto estágio do Raja Yoga).

É importante ressaltar que todas estas técnicas são importantes, pois sem a concentração é impossível chegar ao estado de meditação.

A concentração ou dharana é um exercício da mente para focá-la num único objeto, para que a pessoa possa abstrair-se e não pensar mais, só observar.

- TÉCNICA DE CONCENTRAÇÃO 01:

Retenção da imagem: Relaxe, acalme sua mente, e olhe para uma vela ou lâmpada. Coloque essa luz a sua frente, a alguns pés de distância, e observe-a fixamente durante um minuto ou dois. Feche os olhos e concentre-se na pós-imagem que isso gerará atrás de suas pálpebras fechadas. Tente e mantenha a visão dela durante o maior tempo possível. Use a percepção da respiração para manter a mente limpa, enquanto faz isso. Tente e faça a imagem crescer, ao invés de desaparecer.

- TÉCNICA DE CONCENTRAÇÃO 02:

Fitar um ponto: Escolha um ponto na parede e olhe para ele. Não focalize-o, apenas olhe para ele gentilmente. Limpe sua mente de todos os pensamentos e mantenha-a forçosamente vazia. Concentre-se muito, na percepção da respiração enquanto estiver fazendo isso. Quando sentir um pensamento surgindo, livre-se dele, não deixe-o terminar! Mantenha isso durante quanto tempo conseguir. Faça isso diversas vezes ao dia, ou mais se puder.

ATIVANDO O ESCUDO PROTETOR DO ARCANJO MIGUEL


COMANDO PARA ARCANJO MIGUEL

Invocação - Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora:

* São Miguel - *(3x)
Arcanjo de Deus Iluminado.
Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!

Legiões de São Miguel à nossa frente,
Legiões de São Miguel atrás de nós,
Legiões de São Miguel à nossa direita,
Legiões de São Miguel à nossa esquerda,
Legiões de São Miguel acima de nós,
Legiões de São Miguel abaixo de nós,
* São Miguel - *(3x) e Legiões do raio azul Celeste.
* Com suas espadas e armaduras nos protejam aqui! - *(3x)

Selamento: Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Foto: COMANDO PARA ARCANJO MIGUEL 

Invocação - Pela autoridade da Chama Trina em meu coração, em nome de Alfa e Ômega, da Mãe Divina e do relâmpago azul do coração de Hércules, o Elohim do 1º Raio, Eu comando o Arcanjo Miguel e suas Legiões de Luz Azul Celeste, para nossa proteção aqui e agora:

    * São Miguel - *(3x) 
    Arcanjo de Deus Iluminado.
    Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
    Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
    Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado! 

    Legiões de São Miguel à nossa frente,
    Legiões de São Miguel atrás de nós,
    Legiões de São Miguel à nossa direita,
    Legiões de São Miguel à nossa esquerda,
    Legiões de São Miguel acima de nós,
    Legiões de São Miguel abaixo de nós,
    * São Miguel - *(3x) e Legiões do raio azul Celeste.
    * Com suas espadas e armaduras nos protejam aqui! - *(3x)

Selamento: Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo. Amém.






















PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - " Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos... " - (Martha Medeiros)

" Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos... "


"Desmediocrize sua vida. Procure seus "desaparecidos", resgate seus afetos. Aprenda com quem tiver algo a ensinar, e ensine algo àqueles que estão engessados em suas teses de certo e errado. Troque experiências, troque risadas, troque carícias. Não é preciso chegar num momento limite para se dar conta disso. O enfrentamento das pequenas mortes que nos acontecem em vida já é o empurrão necessário. Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."

(Martha Medeiros)

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Você é uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira?"

Você é uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira?"


"Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.
Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"...
é geralmente, para suprir uma necessidade que você demostrou.
Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio,
ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.

Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente,
esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, eles simplesmente se vão.
Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.

O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas,
nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos.
As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.


Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação",
é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite!
É real!
Mas somente por uma "Estação".


Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira:
coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa,
e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

Obrigado por ser parte da minha vida."

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - "Existem tantas posições no amor ..." - (Hafiz)

"Existem tantas posições no amor ..."


"Existem
Tantas posições no amor:

Cada curva em um galho,

De mil maneiras diferentes
Seus olhos podem abraçar-nos,

As formas infinitas sua
Mente pode desenhar,

A Orquestra de perfumes, Primavera

As correntes de luz entram em combustão
Como os lábios apaixonados,

A revolução da saia da existência
Cujas dobras contêm outros mundos.

A cada suspiro que cai contra
Seu inconcebível
Onipresente
Corpo."

(Hafiz)

O PODER DO PERDÃO - LIBERTAÇÃO - ORAÇÃO DO PERDÃO

Oração do Perdão


Símbolo chinês para Perdão


“Vou dedicar agora alguns momentos para perdoar.
Perdôo de todo o meu coração todas as pessoas que me prejudicaram, me fizeram mal, me magoaram, me ofenderam, me enganaram, me rejeitaram, me julgaram, me maltrataram.

Liberto todas as pessoas de todos elos que nos prendem uns aos outros, impedindo que sejamos felizes.
Liberto do meu coração todos os sofrimentos gerados por essas situações.

Perdôo assim, todas as pessoas que me ofenderam e as liberto de minha vida.
Neste momento declaro que todas as dívidas que têm para comigo estão quitadas.

Em especial, perdôo a (fulano(a)) por todo o mal que me causou.
Pois sei que agiu assim por ignorância e porque assim como eu também está aprendendo com a vida.
Fulano(a), eu te perdôo de todo o meu coração por todo o mal que me causou.
Também, peço-te perdão por tudo o que te causei. Perdão, perdão, perdão.

Peço também perdão a todas as pessoas que um dia ofendi, prejudiquei, magoei, julguei ou maltratei pois, quando o fiz, não sabia como fazer melhor.
Mas hoje sei do mal que fiz mas tenho consciência de que meus créditos acumulados pelas coisas boas que fiz são maiores do que os débitos que tenho com o Universo.
Por isso, neste momento, me perdôo profundamente e de todo o meu coração.
Sou completamente livre e perdoado(a)!

Estamos todos livres pelo Perdão.

Estamos todos livres e perdoados, livres e perdoados, livres e perdoados.
Podemos seguir nossos caminhos sem dor ou peso. Estamos leves e livres.

EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE, EU SOU LIVRE!”

É importante iniciar este processo, fazendo a oração todos os dias, principalmente antes de dormir. Você pode acelerar este processo direcionando o perdão a determinadas pessoas várias vezes ao dia. Podemos estender o perdão a várias pessoas, mencionando os seus nomes ou fazendo a cada uma de cada vez durante o período de 21 dias. Neste período se fecha um ciclo de limpeza e então, podemos iniciar outro.


PER""DOAR" 
Por Artur da Távola

... Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar".

Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" etimologicamente falando, portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação.

Doar é mais do que dar: é a entrega total ...

Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão possa também devolver um amor que, até então, só negara ...

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - Mãos que Curam


Mãos que Curam

















"Bom Deus faça que minhas mãos
Sejam sempre mãos que curam;
Que através delas a Tua vida
Possa propagar-se
Para diminuir a dor,
Para renovar a paz
E para curar sempre que
Necessário.

Bom Deus faça que minhas mãos
Produzam, por meio do seu toque,
Alguma essência do teu amor
Fluindo através delas
Para dar conforto e alegria.

Ofereço minhas mãos como um
Canal, para que as use como
Teus instrumentos de cura."


Fonte: livro 'Curando com as mãos', de Echo Bodine Burns.