quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - O PODER DA MENTE: EMOÇÃO E SENTIMENTO

O PODER DA MENTE: EMOÇÃO E SENTIMENTO



Os maiores sábios de todos os tempos utilizaram-se de um único poder para a realização de suas proezas: o Poder Criador Universal presente em todas as coisas. O Todo que comporta tudo em seu interior é essa Essência Cósmica Criadora que cria universos paralelos e interligados.
Na natureza, forças elementais regem ciclos de nascimentos e mortes, num ir e vir constante. No homem, a Essência Cósmica Criadora está em sua própria consciência. Em outras palavras, somos co-criadores de nosso próprio destino. Infelizmente, quase sempre criamos coisas indesejáveis, inconscientemente, por desconhecermos algumas regras básicas da criação intencional. É necessário então compreender o modo de ação no processo criativo.
Na verdade, o Poder Criador é inerente a todo ser humano e de extrema simplicidade em seu “modus operandi”. O que é necessário para que eu, você ou qualquer outra pessoa possa usufruir positivamente de tal poder, consiste, simplesmente, em aprender e praticar determinadas técnicas que o canalizem de forma apropriada. O princípio básico, necessário para uma canalização eficaz desse Poder Infinito, consiste em conhecer e aprender a utilizar corretamente o poder da sua mente. Dominando algumas técnicas básicas através da imaginação disciplinada, podemos nos tornar aptos a gerenciar e direcionar o processo criativo para a realização dos nossos desejos e metas.
Vejamos como isso funciona: a mente é uma só em sua essência, mais possui duas funções distintas: o consciente e o subconsciente. O consciente é a parte racional da mente. Ela é seletiva, analítica, objetiva, dedutiva. É formada pelas emissões neuroniais emitidas pelos nossos cinco sentidos. Por outro lado, o subconsciente é a porção subjetiva de nossa mente. Ela é impessoal e não seletiva e cumpre as ordens estabelecidas pelo consciente. Tudo o que a mente consciente aceita como verdadeiro, a mente subconsciente produz como realidade, evento e circunstância. Dessa forma, refletimos como espelho aquilo que nós mesmos emitimos, porque sempre entramos na frequência dos pensamentos predominantes, conscientes ou inconscientes, que retivermos em nossa consciência.
Quando enviamos um pensamento energizado pela força de uma grande emoção, produzimos uma energia que imediatamente passa a impulsionar o processo criativo, resultando numa teia de acontecimentos que culminarão na realização de tal pensamento. Nosso sentimento é o campo magnético que atrai e repele energias. O pensamento predominante ou a atitude mental é o estopim do processo criativo, que sempre produz conseqüências relacionadas com a natureza de sua criação. Os pensamentos são magnéticos e oscilam em diferentes freqüências, conforme a sua natureza. Então, quando você pensa emite para o Universo, freqüências de vibração oscilantes que vibram em diferentes níveis. Quase sempre são dissipados por conterem baixa energia em sua formação. Isso ocorre com a maioria dos nossos pensamentos cotidianos. No entanto, quando nos concentramos em algo através da emissão de pensamentos repetidos, relacionados a esse algo, formamos uma concentração de energia. Ao alimentar essa energia através da imaginação disciplinada e da vontade, dominamos parte do processo criativo e somos capazes de co-criar, a maneira de Deus. Isso ocorre pelo fato de que os nossos pensamentos são potencializados através da concentração da energia da emoção.
Ao dar sentimento ao pensamento, alimentamos a semente e fornecemos a energia e o solo propício capazes de fazê-la germinar, crescer, florescer e frutificar a seu tempo. Então, desse ponto de vista não seria correto afirmar que atraímos o que pensamos e sim: atraímos o que estamos sentindo. Nosso sentimento verdadeiro é sempre lido e interpretado, literalmente, pela Sabedoria Universal, que nos dá um retorno proporcional àquilo que enviamos ou sentimos. E, tudo o que emitimos é, quase sempre multiplicado, de acordo com os princípios universais básicos de crescimento e expansão.
Assim sendo, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar as técnicas de controle mental ou métodos de ativação da Lei da Atração em nossa vida. Desejar uma coisa e sentir outra pode reforçar o sentimento e produzir conseqüências desastrosas. Por exemplo: ao pensar em adquirir saúde, motivado por um temor da doença, acarreta-se um sentimento negativo que provavelmente atrairá doenças, já que o poder da emoção é muito maior que a força do pensamento ou do desejo.
Com muita sabedoria, há milhares de anos um homem escreveu uma frase espantosamente verdadeira que retrata o que acabamos de frisar: "O que eu temo, me sobrevém e o que receio, me acontece". Tal citação faz parte de um dos livros da Bíblia atribuído ao profeta Jó. De forma análoga o profeta David, pai do grande sábio Salomão, afirmava: “abyssus abyssum ínvocat” (o abismo, atrai o abismo). Pense bem nisso: o que tememos, irremediavelmente, atraímos.
Eu mesmo, ansioso por utilizar o Poder Criador, prematuramente, no início de meus estudos, na década de 90, muitas vezes, senti na pele a amarga experiência de obter, exatamente, o contrário daquilo que eu imaginava obter, com grande esforço mental e nenhum sentimento concreto. Muitas vezes, até tentei abandonar meus estudos acerca do poder da mente por causa disso. Comprovei, por experiência própria, o quão difícil é a tarefa de mudar nossos padrões de pensamentos, hábitos e crenças. Ainda agora, reconheço estar muito distante de ter um domínio completo sobre isso. Por isso, na categoria de humilde aprendiz, sugiro que você seja sensato o suficiente para aceitar que tem muitas qualidades, mas também, muitas limitações. Esse é um fator fundamental para desencadear o processo de crescimento interior. Todas as grandes religiões do mundo ensinam isso.
O segredo para utilizar corretamente o poder da sua mente é apenas isso: Emoção e sentimento. Essa é a Lei. Analise e você perceberá que as emoções geram sentimentos de natureza semelhante. Até mesmo os mais céticos doutores da ciência tradicional admitem isso. Aceite a realidade de que o Universo é muito maior do que seus pensamentos e suas convicções mesquinhas. É necessário humildade para reconhecer que a grande realidade que nos cerca foge inteiramente a nossa compreensão. Não podemos compreendê-la em sua totalidade devido às nossas limitações. No entanto, podemos usufruir das bênçãos emanadas do Cosmos para todos os homens, sem distinção. Basta estarmos alinhados a Ele para recebermos o nosso quinhão. O alinhamento se faz através das nossas emanações de sentimentos puros e verdadeiros. Para todo aquele que entra nessa sintonia, as correntes universais que visam o bem-estar, a harmonia, a paz interior, a expansão, o crescimento estarão sempre à disposição e circulando em suas vidas.
Não existe nenhum obstáculo que possa impedir a manifestação do Princípio Criador. Nada é difícil para a Fonte Primeira de onde tudo provém. Basta criar e emocionalizar o seu desejo, sonho ou projeto coerente, que o Universo fará o resto. Peça e receberás já dizia o Grande Mestre Jesus.
Gerencie a sua mente para que a mesma passe a produzir bons frutos. Não é necessário viver policiando seus pensamentos o tempo todo. É preciso apenas seguir os seus sentimentos mais elevados e dar a sua atenção a isso. Experimente! O mínimo que poderá acontecer é você ser uma pessoa mais equilibrada e feliz. Se isso não bastasse, você será surpreendido por uma avalanche de benesses fluido do nada, em sua direção.
Atenha-se a essa realidade: você é energia vibrante e a sua vibração está alinhada aos seus padrões de conduta e crença, atraindo realidades energéticas com padrões semelhantes. A sua motivação está devidamente alinhada ao seu padrão de auto-estima. Baixa auto-estima gera desmotivação. Então; o segredo inicial para aumentar o seu padrão de vibração, consiste em reprogramar a sua vida de tal forma que, paulatinamente, sua auto-estima seja estimulada. Paulatinamente!
Nada que tenha sido considerado como verdade por longo tempo, pode ser erradicado da noite para o dia. A persistência aliada a uma paciência esperançosa é o segredo para transmutar estados de espírito e hábitos negativos em fatores positivos. Todo o círculo energético que cria seu mundo e a sua experiência de vida no agora, teve uma origem idealizada, seguida de uma aceitação consciente ou inconsciente da sua parte. Então, a persistência em gerar emoções positivas será a sua melhor arma para eliminar o fluxo e o refluxo de vibrações negativas. Apegue-se a tudo o que possa fazer sua freqüência vibratória se elevar, tais como: orações, meditações, pensamentos positivos. Eles são fatores que poderão alterar, paulatinamente, seu campo vibratório, já que a sua força criadora é, sempre, alimentada pelo seu sistema de crenças.
Concentre a sua atenção em novos conceitos sublimes e elevados, através da imaginação disciplinada, e, produza ações que gerem emoções positivas que o Universo, de sua parte, entrará em ação imediata para proporcionar circunstâncias semelhantes em sua vida.

Fonte: http://www.acasadoaprendiz.com

BOA IDÉIA - RECICLAGEM X UTILIDADE... - ECOLOGICAMENTE CORRETO... Reutilizar as tampas de plástico das pets

RECICLAGEM X UTILIDADE...





RECICLAGEM X UTILIDADE...

Que ótima ideia!!!!
Em vez de colocar as tampinhas no lixo para reciclagem, podemos utilizá-las para fechar saquinhos de mantimentos.




Deu para perceber como se faz, pois não? A princípio achei que só iria funcionar com os saquinhos mais finos, daqueles que a gente tem em casa, geralmente em rolos e que são usados para congelamentos e etc. Mas testei com as próprias embalagens e, apesar de ficar um pouco mais difícil para fechar, ainda assim funciona perfeitamente - e não se gasta saquinho e ainda mantêm as informações da embalagem, como a data de vencimento por exemplo.

Recebi esta sugestão (que considero genial) por mail. Apesar de encontrar diversas referências a essa ideia na net, não consegui detectar qual a fonte original, inclusive das imagens.

Taí uma boa idéia!!!
 
ECOLOGICAMENTE CORRETO...  Reutilizar as tampas de plástico das pets

!
Magnífica idéia, assim não precisamos de pinças ou as fitinhas do pão de forma.
Como fechar um saquinho plástico de forma hermética? 

Cortar uma garrafa pet
e conservar o gargalo e a tampinha; como nas fotos a seguir.


Passar a abertura do saquinho plástico por dentro
da boca do gargalo e abri-lo para que fique como uma anágua,
a seguir feche com a tampa, para lacrar.


 A rosca da garafa é hermética,
portanto não entrará: humidade, contaminantes, nem as formiguinhas tão incômoda.

 O segredo está no gargalo e a tampa!

 Grande idéia para divulgar.

Bom para nós e também para o meio ambiente.

O PODER DA ORAÇÃO - A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR



A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NO LAR
Engana-se quem pensa que uma oração precisa seguir um padrão específico, ou seja, que a oração para um santo é mais forte que a outra, ou que aquela prece que você aprendeu quando criança agora já não é mais tão boa. O que determina o poder de uma oração é o grau de entrega, a fé, a devoção e a intenção que a pessoa ou as pessoas colocam no momento de realizá-la. Esse é o segredo: a intenção.

Mais uma coisa é real: a oração realmente funciona.

Quando uma pessoa faz a sua oração, com o coração cheio de entrega, fé e devoção, ela eleva a sua sintonia, estabiliza seus ciclos cerebrais e coloca seu conjunto mente-espírito em conexão direta com as forças do Grande Espírito Criador.

Ao criar essa ligação, a atmosfera espiritual do ambiente e da


pessoa envolvida nele começa a ser higienizada, pois a força dos fluidos balsâmicos produzidos na prece é tão grande, que gradualmente o psiquismo do lugar naturalmente é modificado para melhor.

Desta forma, a oração é uma grandiosa ferramenta que deve ser utilizada disciplinadamente no lar, no trabalho, na vida diária, pois propicia proteção espiritual, clareza de pensamentos e melhora a imunidade em todos os níveis.

A maioria dos problemas humanos poderiam ser solucionados com a simples prática da prece, pois ela tem a capacidade de modificar completamente a vibração energética de uma pessoa, lar, objeto, automóvel, avião, ônibus, etc.

Vamos! Reze, entregue-se de coração para a força sublime do Grande Espírito Criador, você não tem nada a perder!
Reze, peça ajuda, peça esclarecimento! Peça para que os seus caminhos se abram, mas faça com confiança e alegria no coração, pois a oração como dor no coração e lamentação não funciona.

O que importa não é o tipo da prece, tão pouco o ser de luz que você se sintoniza, mas a sim a força e a intenção que você consegue colocar na oração, além de que, sinceridade e honestidade são muito importantes também.

No seu lar, que deve ser o seu templo sagrado, a oração periódica pode fazer uma transformação maravilhosa em tudo, em especial se ela for realizada por mais de uma pessoa.

Segue abaixo um pequeno roteiro como sugestão para você seguir caso se interesse em receber as bênçãos que essa simples prática pode trazer.

O grupo de pessoas faz um círculo de mãos dadas onde todos podem ficar sentados. Todos devem permanecer de olhos fechados procurando acalmar a mente. Um integrante do grupo inicia a oração fazendo um agradecimento, pela vida, pela cidade que mora, pelas bênçãos diárias recebidas, etc. Em seguida, ele deve pedir proteção e amparo aos seres de luz, para estejam com o grupo nesta oração.
Então se reza uma prece (escolha uma, existem tantas) ou se preferir, entoa-se mantras. Siga a sintonia do grupo, nunca fique prezo a um padrão, deixe a intuição falar mais alto.

Todos devem participação na prece ou mantra, que deve ser oferecido em benefício da humanidade, das pessoas que precisam, dos governantes, para hospitais, creches, orfanatos, penitenciárias, para todas as regiões do mundo em guerra ou conflitos, bem como para tudo e todos que vier a sua mente. Tão ofereça a prece aos seus amigos, parentes e ao grupo também. Por último, o líder do grupo que está conduzindo a oração deve pedir aos seres de luz que iluminem, transmutem e elevem a energia do grupo e do lar.

Encerra-se a prece com agradecimento de coração e intenção.

Uma prática tão simples como esta, tem o poder de higienizar o ambiente de uma forma muito profunda. Faça pelo menos uma vez por semana e os resultados serão vistos já na primeira ocasião de prece.

Fica a dica de estabelecer sempre um dia e horário para este tipo de oração, pois a longo prazo, os benefícios podem ser ainda mais potencializados.




por Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

O PODER DA ORAÇÃO - Prece do Belo Caminho


Prece do Belo Caminho




Hoje sairei a caminhar
Hoje todo o mal há de me abandonar
Serei tal como fui antes

Terei uma brisa fresca a percorrer-me o corpo
Terei um corpo leve
Serei feliz para sempre
Nada há de me impedir

Caminho com a beleza à minha frente
Caminho com a beleza atrás de mim
Caminho com a beleza abaixo de mim
Caminho com a beleza acima de mim
Caminho com a beleza ao meu redor

Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras
Belas hão de ser minhas palavras




www.vozdoselementos.com.br

EQILÍBRIO E HARMONIA - Onde está seu pensamento? No passado, no presente ou no futuro?

Onde está seu pensamento? No passado, no presente ou no futuro?

 
Por mais estranho que possa parecer, nós temos deixado de viver no presente. Saudosistas do passado e pré ocupados planejando o amanhã permitimos que nossa mente mantenha seu foco intercalando entre o ontem e o depois de amanhã. Em outras palavras, vivemos com nosso olhar no que já se foi, presos ao que aconteceu e assoberbados diante de tudo o que precisa ser feito, ficamos atordoados ao ponto de não conseguir focar em apenas uma coisa de cada vez.
O tempo em nossa mente é diferente do tempo que vivemos aqui. Em nossos pensamentos plantamos uma árvore e em poucos segundos a vemos crescer e gerar frutos deliciosos que já podemos provar. Aqui na Terra não funciona assim. Quanto tempo é necessário para que a semente que plantamos germine, cresça e dê o mesmo fruto? Anos até. Com esse exemplo é possível perceber o quanto ao preponderar a nossa mente sobre tudo mais, estamos atropelando, queimando etapas com o que acontece ao nosso redor. Queremos o mesmo tempo da mente implementado na Terra. Não dá. Não tem como... São dois tempos incompatíveis, se sobrepostos um em cima do outro.
Agora, uma coisa é fato: nossa mente nos ajuda a planejar, nos organizar, criar a nossa realidade, dar foco a curto, médio e longo prazo. O que não podemos é viver esse estado exclusivamente, somente no mundo das ideias, conjecturações, possibilidades, dos sonhos, do amanhã, na teoria... É preciso executar algo no agora, como por exemplo: plantar a semente da árvore do fruto ao qual quero saborear mais em frente.
Estar no presente não é fácil, principalmente para aquele (a) que foi engolido pelos seus afazeres e responsabilidades. Quanto mais coisas nós temos a fazer, maior o risco de vivermos no futuro.
E onde isso pode nos atrapalhar? Em tudo!
Quem não está no presente não está prestando atenção no que acontece ao seu redor, seja no trabalho (com colegas, com subalternos, em oportunidades), seja na vida pessoal (com o cônjuge, com familiares, com filhos, com amigos). O olhar acelerado é um dos “sintomas” de quem vive no futuro, sem falar da ansiedade constante que pode se refletir em mudanças nos hábitos alimentares; na insônia; não aceitação do jeito que as pessoas são e como acontecem os fatos ao seu redor; a centralização em si de responsabilidades que podem sim ser compartilhadas; problemas nos relacionamentos; entre outros, fazem parte do dia a dia daquele que não vice no agora.
Exercícios de meditação, sessões de Reiki e atividades físicas são bons aliados que permitem dar vazão a hiperatividade mental.  Mas, de nada irá adiantar se você quiser se manter nesse ritmo acelerado. Você até poderá melhorar, mas será preciso trazer seu foco a cada instante da sua vida para o presente. Assim, como ao aprender a andar de carro, temos que pensar muito até automatizar todos os movimentos, nós precisamos reeducar a nossa mente para que ela deixe o futuro e o passado nos seus devidos lugares. Dessa forma, será preciso se corrigir a cada momento em que ela sair do momento presente, e, a cada vez que for fazendo isso, esse novo padrão de ver o mundo se fixará cada vez mais, resultando em uma qualidade incrível em sua vida como um todo. Pense nisso e viva alegremente tudo o que seu dia tem a lhe oferecer no agora e com as pessoas que estiverem junto a você. Volte seus olhos para a simplicidade de cada momento e seja feliz.

  aline@luzdaserra.com.br

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - AONDE VOCÊ TEM PLANTADO SUAS SEMENTES?

 AONDE VOCÊ TEM PLANTADO SUAS SEMENTES?
 

Olhai para suas sementes!
 
Vejam aonde elas são jogadas e do que elas são feitas. Algumas sementes são feitas de amor e luz, caridade e justiça, compreensão e compaixão, outras são de ira e discórdia, mágoa e rancor, ressentimentos e injúrias.
Muitas vezes não enxergamos do que é feito as nossas sementes e simplesmente atiramos ou despejamos em qualquer lugar, sem se ater do risco e dos problemas futuros que possamos causar ao nosso próximo.
Lembremos que, alguns lugares são férteis e outros não; mas, sua terra é fértil para qual tipo de semente? A semente do amor ou da discórdia?
Deves preparar vosso coração que é a sua terra, o seu terreno para ser fértil, para brotar o amor e a luz, a sabedoria e o entendimento, para que possa alicerçar frutos dos mais saborosos e nutritivos que possa se aproveitar.

Uma terra que não é boa não vai abrigar uma semente boa, assim como uma terra que é preparada para boa semente, não vai abrigar uma semente ruim.

Deves tomar cuidado com sua semente e aonde vai jogá-la. Procurai avaliar vossas atitudes todos os dias, pois somos terras em constante transformação.

Devemos nos preocupar com o que fazemos, pois uma semente atirada em terreno fértil a ela, não há mais volta, pois a semente pode crescer e brotar rapidamente, a ponto de se enraizar e ser difícil de ser arrancada.

Portanto, irmãos que estão em busca de sabedoria e entendimento. Deve preparar vosso terreno que é o vosso coração, para abrigar a semente do amor. Deve alertar aqueles irmãos que, infelizmente, deixam que seus corações abriguem desejos e formas nocivas a sua própria existência. 

Deve se preocupar com que semente é jogada (palavras e ideias), pois essas que são ruins são as que brotam com mais rapidez, e uma vez que se enraizou, será difícil de arrancar.
Aquele que joga a semente da discórdia, geralmente já se nutre do fruto nocivo que já habita em teu ser. Que semente você quer jogar?
Pensem e reflitam.
Com amor,
Eu sou luz.

 Mensagem canalizada no dia 07/05/2013, nos trabalhos de mesa do Instituto Tupy de Xangô.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - CHACRAS E ILUSÃO... NÃO SEJA UM FASCINADO! LIBERTE-SE DA ILUSÃO DOS DIAS ATUAIS!


  NÃO SEJA UM FASCINADO! LIBERTE-SE DA ILUSÃO DOS DIAS ATUAIS!




















  
Atualmente chega a ser cômico o nível de ilusão e fascinação onde a maioria das pessoas embarca, simplesmente por falta de discernimento, por comodismo ou por falta de opção .

A evolução tecnológica e digital está transformando drasticamente nosso “modus vivendi”, fazendo com que nossa alma também se transforme, desenvolvendo gosto pelo efêmero e pelo instantâneo.

De acordo com os sagrados escritos de Alice Bailey, podemos chamar de fascinado aquele ser completamente reativo e guiado pelo fluxo emocional.  A fascinação impede que a pessoa enxergue a vida e as condições circundantes como elas realmente são, faltando clareza e objetividade.

O fascinado só reage.
Acontece uma coisa boa ele fica bem.
Acontece um fato ruim, ele fica mal.

É um espectador da vida, não consegue ser o protagonista de seu próprio viver, pois prefere aproveitar o que já está pronto e imitar, copiar o que já foi feito. Como se deixa levar apenas pelas emoções, é infantil em seu raciocínio e dificilmente possui atos de pioneirismo e contribuição para o mundo com projetos elevados que possam transformar uma realidade, mesmo que pequena.
O fascinado é birrento, visceral, passivo-agressivo, tem dificuldades em sua capacidade de generalização e na maioria das vezes é oportunista e capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos. Muitas vezes o fascinado almeja a fama, mas só se ela vier sem nenhum esforço.
Normalmente o fascinado utiliza termos como “causei”, sou “top”, vou “arrasar”; todos esses termos para instantaneamente suprirem um vazio existencial causado pelo vazio mental, ou seja, da falta de informação e de conhecimento.
Você deve agora estar se perguntando:

- Será que sou um fascinado?

Lamento em ter que dar essa resposta, mas é sim. Não sei se muito ou pouco, mas é.
Todos nós somos fascinados em algum nível e por isso estamos aqui na Terra, para curar essa fascinação, essa ilusão de acreditarmos que somos o corpo físico e esse culto à perfeição material que temos desenvolvido principalmente ao longo dos últimos anos.

Antigamente percebíamos uma certa timidez nas pessoas, e hoje, ao menos aqui no Brasil, com as provocações da mídia percebemos uma ridicularização do ser humano promovida por uma sociedade carente de princípios e valores morais, que acredita que qualquer coisa pode ser comprada: desde um cabelo perfeito, um corpo perfeito, até um diploma universitário.

Índole, caráter, princípios, educação e gentileza não estão a venda em farmácias e clínicas estéticas. Classe e elegância também não. E quando falo aqui de classe e elegância, são aquelas que residem em um “bom dia” bem humorado, na humildade de um sorriso gentil ou na contemplação de uma flor. A natureza é elegante, o Criador também. E a que ponto estamos distantes da energia Criadora, para acreditar que podemos ser quem nós não somos?

Um procedimento cirúrgico, que por exemplo, auxilia a pessoa a manter sua autoestima elevada e que a faça sentir-se bem é uma coisa. O exagero, que torna a pessoa viciada nesses procedimentos, é outra coisa, bem diferente, e pode viciar.
Qualquer sentimento, emoção, pessoa ou coisa que lhe escraviza, é um vício. Desde chocolate, coca-cola, doces, raiva, stress, hipersexualidade, internet ou drogas, qualquer coisa que lhe trouxer uma relação de dependência e aprisionamento, é um vício, que se dá pelo descontrole emocional do fascinado. Algumas pessoas até usam essa expressão “sou fascinado por chocolate, sou fascinado por internet” etc.

Hoje vemos pessoas dispostas a verdadeiras barbaridades para aparecer em uma capa de revista ou em um programa de TV. E elas dizem que batalharam muito para chegarem até ali. Mas de qual tipo de batalha estamos falando? Com qual propósito? Com qual visão, missão, valores? Isso é fascínio. Nesse caso, temos um bom exemplo de fascinação: pessoas que estão dispostas a qualquer coisa para atingir certo patamar de fama.

Os fascínios podem dar-se em vários níveis, existem centenas, mas vamos citar abaixo apenas os mais comuns, manifestados em cada chacra, para que você possa fazer uma autoanálise:
  • Fascinações 1º Chacra
Do Egocentrismo e do Poder Pessoal;
Do isolamento, da solidão e do afastamento;
De impor a própria vontade sobre pessoas e grupos.
  • Fascinações 2º Chacra
Da popularidade;
Da autopiedade;
Da religiosidade  (complexo do messias);
  • Fascinações 3º Chacra
De estar muito ocupado;
Da maquinação;
Da manipulação dissimulada e contínua;
De considerar-se importante, do ponto de vista do saber e da eficiência.
  • Fascinações 4º Chacra
Do conforto e da satisfação pessoal;
Da guerra;
Da percepção psíquica em vez da intuição;
  • Fascinações 5º Chacra
Da materialidade e ênfase na forma;
Do intelecto;
Da segurança;
  • Fascinações 6º Chacra
Do sentimentalismo;
Da Visão estreita;
Do fanatismo.
  • Fascinações 7º Chacra
Do trabalho mágico;
Daquilo que reúne;
Da magia sexual;

Agora que você já possui um pouco de informação sobre fascínio, procure perceber onde você está desalinhado e mude! Sempre é tempo de novos aprendizados, novas aspirações e novos recomeços.
Como mudar? Use seu filtro interno, você possui o conhecimento do bem e do mal, do certo e do errado e possui todos os instrumentos para se libertar desse aprisionamento da fascinação.
Procure aconselhamento, livros, terapias, yoga, pessoas com quem você tenha afinidade e um novo mundo se descortinará para você.
Você experimentará momentos felizes de plenitude e consciência que lhe levarão a um caminho de evolução espiritual constante.

Mãos a obra!
Dê-se a chance de experimentar o novo!