terça-feira, 3 de setembro de 2013

ENERGIA E EQUILÍBRIO - Restaure as energias, Viva Melhor! - DICAS DE COMO FAZER...

Restaure as energias, Viva Melhor!


Restaure as energias


Sempre é hora de recolocar a vida nos eixos e se preparar para todos os desafios que vêm pela frente.
Para resgatar a disposição e direcionar a mente para o trabalho, os estudos e todas as outras atividades, é preciso antes tratar com bastante carinho do próprio corpo.
Para recuperar as energias, existem uma série de opções naturais muito eficazes e simples de serem aplicadas. Veja algumas dicas:
Reflexologia – Técnica milenar no Oriente e trazida para o Ocidente no início do século XX, que associa pontos específicos dos pés com os órgãos vitais glândulas e estruturas ósseas do corpo.
A massagem nos pés, portanto, é uma forma eficaz de restaurar a livre circulação da energia por todo o organismo, fortalecendo a saúde e proporcionando um profundo bem estar.
Você pode pressionar com movimentos circulares as áreas doloridas, ou massagear os pés como um todo, utilizando um creme neutro ou óleo vegetal para tornar os movimentos mais agradáveis, já que diminuem o atrito com a pele.
Sucos Verdes:
Conferem um grande fluxo de energia ao organismo, principalmente se consumidos pela manhã, aumentando a disposição.
Além disso, mantém o corpo hidratado, bem nutrido e funcionam como preciosos auxiliares na prevenção de doenças, já que regulam o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico.
Você pode usar a criatividade e testar diversas possibilidades de combinação de sabores e o ideal é que haja sempre uma variação nas misturas, para que se possa enriquecer o organismo com a ingestão de todos os tipos possíveis de nutrientes e vitaminas.
Mas, para quem está começando, experimente está receita:
Ingredientes:
2 folhas de couve
1 punhado de folhas de hortelã
1 maçã
1 cenoura ou beterraba
1/2 pepino
1 lasca de gengibre
Bata tudo no liquidificador ou centrifuga, tome imediatamente!
Florais – A essência Olive, dos florais de Bach, age como um grande regenerador fortalecendo a energia vital, o ânimo e a disposição.
Após um período de grande esforço físico, onde a fadiga começa a dar sinais mais intensos, este floral atua revitalizando o sistema energético e desperta a pessoa para a necessidade de aprender a utilizar mais adequadamente sua energia, reservando mais períodos de descanso para a mente e o corpo.

ENERGIA E EQUILÍBRIO - Os elementais e a energia dos Chakras

Os elementais e a energia dos Chakras


Existem 7 Templos sagrados no mundo astral ligados aos elementos cósmicos e nos conectamos magneticamente a eles por meio de nossos sete principais chacras, batizados no esoterismo crístico de Igrejas do Apocalipse.
O chacra básico, na ponta da espinha dorsal, nos liga ao elemento Terra e seus mantras principais são o IAO e o S (como o silvo prolongado de uma serpente).
Os grandes magos afirmam que ao se despertar esse centro dominamos externamente os gnomos e pigmeus, além dos fenômenos telúricos, como terremotos, erosão, pragas de formigas, lesmas e outros.
Internamente, desenvolvemos a Paciência, a Diligência e a Laboriosidade.
Todos os chacras das pernas (dos joelhos, do descarrego nos calcanhares, das solas dos pés etc.) estão subordinados ao Básico.
O chacra prostático:

(chamado de uterino, nas mulheres), localiza−se a quatro dedos acima dos órgãos sexuais, no púbis.
Seu mantra principal é a letra M. Com ele trabalhamos os elementais das águas, ondinas e nereidas, dominando as nuvens chuvosas, as ondas dos mares, as enchentes e as leis de equilíbrio da natureza(chamadas de Leis do Trogo Autoegocrático Cósmico Comum.
É um nome complexo, mas significa Tragar e Ser Tragado, Receber e Doar, Dar para Receber). Interiormente, desenvolvemos a Castidade, a Fidelidade e a compreensão da Prosperidade.
Este chacra é o centro de irradiação e controle de outros, como o da bexiga testículos(ou ovários) e rins.
O chacra solar:

Como já dissemos, confere o poder da telepatia.
Mas também dominamos o Fogo, e seus seres, as Salamandras e os Vulcanos.
Psiquicamente pode−se dominar os incêndios, as fogueiras, o poder curativo das velas.
Este chacra domina os chacras secundários e terapêuticos, como do fígado, do baço, do pâncreas, o da boca do estômago etc.
O chacra cardíaco:

Por nos ligar aos elementais do Ar, Silfos e Sílfides, Fadas e Elfos, nos dá poderes sobre o vento, os furacões, as brisas, a levitação, o teletransporte.
Também nos confere a compreensão da natureza pela teologia, pelos rituais e a mensagem dos símbolos pela Intuição.
O Cárdias auxilia os chacras pulmonares, os das axilas, dos cotovelos e os das palmas das mãos.
Os chacras superiores:

(laríngeo, frontal e coronário) nos auxiliam a trabalhar e compreender as energias cósmicas superiores do Ser, como o desapego, a sabedoria, a verdade, a inteligência, a justiça, a misericórdia etc., já que a Loja Branca atômica de nosso corpo físico está no cérebro.
Esses três chacras sagrados têm sob sua influência outros, como o do cerebelo, o “chacra oculto”, os sete chacras especiais que circundam o coronário, o do hipotálamo, do timo, do palato etc.
Enfim, nosso organismo psíquico contém uma fantástica constelação de chacras que nos ligam às mais variadas energias cósmicas e telúricas.
Alguns afirmam que nosso corpo astral possui cerca de 10 mil chacras e o corpo mental está estruturado com mais de 200 mil chacras.
Isso, sem contar os chacras dos outros corpos.
Conhecendo−se essa Anatomia Interior, podemos direcionar a força elemental.
Conhecendo a parte enferma da alma e do corpo, deficiências ou com bloqueios, podemos trabalhar com as salamandras, os gnomos etc.
Conhecendo o procedimento ritualístico, os símbolos, os mantras, os nomes das Deidades especialistas em determinadas energias, podemos iniciar um verdadeiro trabalho magístico. O grande segredo é o Conhecimento prático, e não unicamente a teoria estéril.
Prática:

Procure mais uma vez uma postura de relaxamento e meditação.
Imagine que seus chacras tomam a forma de luminosas flores cor de rosa.
Dos mantras acima citados(para despertar um dos sete sentidos paranormais), escolha um deles que você sinta mais afinidade e pratique por cerca de 10 minutos. Visualize que o chacra correspondente ao mantra escolhido se transforma em um templo dentro de você.
Penetre com a Imaginação Consciente dentro desse templo e sinta a Sabedoria ali contida. Ore à sua Mãe Divina e peça Força.
Lembre−se: cada exercício deve ser praticado por pelo menos uma semana. Sinta a energia contida em cada prática.

ENERGIA E EQUILÍBRIO - A energia que vem dos cristais







 

A energia que vem dos cristais

Cada cristal tem vários níveis de energia.

Basicamente, o seu nível mais interior – o núcleo – mantém a sua integridade apesar das energias desarmônicas.
Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal.


De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa.
São as energias fortes e constantes que mais afectam o cristal.
Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.





A energia que sai dos Cristais, é uma composição dos elementos da natureza e de raios vibracionais, que absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e alinham os chackras, que são os sete centros de energia.
Cada Cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração, os mais comuns são os de Quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar qualquer chackra, os coloridos são usados acima de cada chackra, para problemas específicos.
A Druza sendo um Cristal grande e de várias pontas, é excelente para limpar ambientes e os cristais menores.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A energia emitida pela Aura




A energia emitida pela Aura

A energia emitida pela Aura

A aura é um tipo de radiação invisível, embora luminosa, que lembra um halo ao redor do corpo físico. Ela tem paralelo com o campo de força eletromagnético pelo fato de envolver o corpo com um campo de energia biomagnética que funciona como um barômetro de seus processos fisiológicos. Todas as formas de vida tem uma aura composta de frequências vibracionais emitidas por partículas fundamentais do corpo.
A aura humana varia muito em tamanho, densidade e cor, além de consistir de diferentes raios de luz colorida, cada um, associado a um orgão do corpo. A vibração e a tonalidade de uma aura depende da evolução espiritual da pessoa, assim como de sua saúde geral. Quanto mais equilibrado e saúdavel você é, maior é seu campo áurico.

A forma, a cor e a força dos raios variam de pessoa para pessoa, refletindo sua personalidade, humor, emoções e experiências. Por exemplo, muito vermelho na aura indica a presença de raiva, enquanto o azul está relacionado ao idealismo. Aqueles que tem uma aura com bordas mal definidas são suscetíveis à influência dos outros, enquanto um contorno forte e bem delineado pode indicar uma pessoa de temperamento agressivo ou defensivo, decorrente de uma profunda insegurança.

 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A Memória da nossa Alma pede que mudemos

A Memória da nossa Alma pede que mudemos

A Memória da nossa Alma pede que mudemos

O registro akáshico é onde estão guardadas as memórias dos acontecimentos de todas as nossas vidas, sejam as do passado, as do presente ou das que ainda iremos viver no futuro, conforme as ações e as escolhas que fizermos na vida atual. No fundo, é onde estão registados todos os passos da caminhada evolutiva do nosso verdadeiro Ser Espiritual.
No registro akáshico, ou akásha (sânscrito), estão guardadas as nossas acções, desejos, esperanças, sonhos e sobretudo emoções e sensações (gustativas, auditivas, táteis, visuais ou olfativas), que podem ou ser acompanhadas de imagens. Daí a importância de dar valor a todos os detalhes que possam surgir numa regressão, mesmo quando são apenas pensamentos.
Conforme o tipo de energia que colocamos, seja a um nível mais profundo ou mais superficial, nos nossos gestos, pensamentos ou ações, ao longo de todas as nossas vidas, há um registo dessas memórias e uma densidade emocional que só é libertada quando tomamos consciência dela, a compreendemos e a equilibramos.
Como tudo no Universo, estes registos são mutáveis, pois são continuamente afetados por tudo o que fazemos, sentimos e aprendemos. Assim, quando acedemos a uma vida passada através de uma regressão e a compreendemos, bem como às emoções que finalmente aprendemos a resolver, podemos mudar os registros akáshicos (incluindo os do futuro).
E tudo poderá mudar.  Ao compreendermos uma das nossas vidas podemos alterar as nossas emoções, pensamentos, atitudes e intenções sobre o presente e o passado, e a partir daí sobre o futuro também. Podemos mudar a nossa vibração, que afeta também a vibração de quem nos rodeia, que por sua vez afeta a vibração de quem as rodeia a elas e assim entrar num ciclo positivo de mudança à escala global.
Como aceder?
Podemos aceder espontaneamente aos nossos registos akáshicos, durante os sonhos ou quando a nossa mente está relaxada e nos surge uma determinada imagem ou memória. O mesmo acontece com um som, odor, sensação local, ou uma pessoa ou situação que nos desperte uma sensação de dejá vu. É uma oportunidade que não deveríamos deixar escapar para resolver um determinado tipo de problema da nossa vida atual. Mas a forma mais terapêutica de aceder as estas memórias emocionais, e sobretudo limpar a densidade que elas nos provocam, é recorrer a uma Regressão.
O objeetivo principal de uma Regressão é levar a pessoa aos momentos críticos ou traumáticos das suas vidas passadas, em que alguma emoção mal resolvida provocou um bloqueio emocional. Ao identificar esse “nó”, a pessoa irá colocar consciência nessa ferida e a partir daí aprender a libertar-se da dor. No fundo, é levar a pessoa a entender o motivo porque atraiu essa situação numa vida passada, para que possa resolvê-la no presente, e assim desatar esse nó kármico. Caso contrário, se esse nó não for resolvido, irá simplesmente arrastar-se ao longo de encarnações futuras até ao momento em que a pessoa finalmente se espiritualize e se decida começar a limpar o seu karma.



Alexandra Solnado  

 

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - RADIÔNICA - GRÁFICO HARMONIA

Harmonia

Harmonia

Harmonia

Gráfico emissor, formado por oito círculos (não contamos o central) e seis pétalas representando o movimento de circulação da vida, da sua transformação e regeneração através da cura holística.
Promove a confraternização entre os seres, harmoniza interesses e afetos, pedidos para resolver problemas difíceis e dá equilíbrio.

Trabalha-se com Harmonia da seguinte maneira;

Em um pedido individual, coloca-se o testemunho e o pedido no centro e nas pétalas podem-se colocar pedras de acordo com a indicação do pêndulo.

Para um trabalho de harmonização entre família ou entre amigos, colocamos nas pétalas o testemunho de cada pessoa que se deseja harmonizar.

No centro do gráfico coloca-se o pedido com um cristal programado e sobre os testemunhos uma pedra (rodocrosita) e uma pedra (amazonita).

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Identicando Vampiros de Energia




Identicando Vampiros de Energia


A muitas maneiras de uma pessoa se tornar vampiros de energias,e se neste momento estamos em desequilibrio emocional isso pode ocorrer. 

Tipos de vampiros:

Mas, como identificar estas pessoas, ou estes vampiros? Em estudos feitos, foram identificados os seguintes tipos de vampiros (você provavelmente conhece mais de um):

• Vampiro Cobrador
• Vampiro Crítico
• Vampiro Adulador
• Vampiro Reclamador
• Vampiro Inquiridor
• Vampiro Lamentoso
• Vampiro Pegajoso
• Vampiro Grilo-Falante
• Vampiro Hipocondríaco
• Vampiro Encrenqueiro

Como lidar e combter cada um deles:

1) Vampiro Cobrador: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porque não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas. O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar porque ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e se retire rapidamente.

2) Vampiro Crítico: é aquele que critica a tudo e a todos, e o pior que é só critica negativa e destrutiva. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado e abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga “não” às suas críticas. Nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. Não entre nesta vibração. O melhor é cair fora e cortar até todo o tipo de contato.

3) Vampiro Adulador: é o famoso “puxa-saco”. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de lisonjas e elogios falsos, tentando seduzir pela adulação. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele simplesmente espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.
4) Vampiro Reclamador: é aquele tipo que reclama de tudo, de todos, da vida do governo, do tempo, etc. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. E o mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. Melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

5) Vampiro Inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo, e não dá tempo para que a vítima responda, pois já dispara mais uma rajada de perguntas. Na verdade, ele não quer respostas e, sim, apenas desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo normal de pensamentos. Para sair de suas garras, não ocupe sua mente à procura de respostas. Para cortar seu ataque, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente, e procure se afastar assim que possível.

6) Vampiro Lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. È sempre o coitado, a vítima. Só há um jeito de tratar com este tipo de vampiro, é cortando suas asas. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, ainda mais que não elas não resolvem situação alguma.

7) Vampiro Pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das possibilidades. Seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo pegajoso, seja provocando náuseas e repulsa. Em ambos os casos você estará desestabilizado, e, portanto, vulnerável. Saia o mais rápido possível. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8) Vampiro Grilo-Falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Fala, absoluto, durante horas, enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se, invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9) Vampiro Hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. Adora colecionar bula de remédios. Desse jeito chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10) Vampiro Encrenqueiro: para ele, o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre a sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.
Bem, agora que você já conhece como agem os Vampiros de Energia, vá a caça deles, ou melhor, saia fora deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer, é obvio, não é um destes tipos de Vampiro.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Dicas para ter a energia da cor laranja - ANTI-DEPRESSIVA E VITALIDADE

Dicas para ter a energia da cor laranja

  Cor localizada no segundo chakra, chakra umbilical. É uma cor quente, representada pela forma da lua crescente, o elemento é a água e o sentido é o paladar.

A cor laranja na Cromoterapia corresponde ao metal ouro.  O planeta é a Lua. Para a Musicoterapia, esta cor corresponde à nota musical ré. A polaridade do laranja é Yang; logo, é positiva, solar, diurna e simboliza o verão. O laranja influencia o dia de segunda-feira. Todas as pessoas vivenciam, segundo a Cromoterapia, sete anos de vida para cada cor do Spectro ou Arco-Íris. Nos sete primeiros anos de vida a criança vive sob a influência da cor vermelha que lhe dá muito dinamismo. Na pré-adolescência, isto é, dos sete aos quatorze anos, a criança é influenciada fortemente pela cor laranja. Ela não quer se relacionar com outras crianças mais novas, procura sempre os mais velhos ou até adolescentes de modo a captar experiências menos infantis; ela quer se portar como adolescente, embora ainda não seja.
A cor laranja representa a intelectualidade. Como exemplo disto, para as crianças preguiçosas com os estudos, deve-se forrar suas bancadas de trabalho com toalhas plásticas na cor laranja. Esta cor atrai a atenção das pessoas, e fixa melhor no intelecto o que estiver sendo estudado durante a exposição conjunta da leitura com a cor.
Na Cromoterapia, quando detectamos que alguém traz esta cor de nascimento;  isto é, como cromotipo, identificada pelos pêndulos cônico e cromático sobre a palma da mão da pessoa, podemos afirmar que ela é estudiosa, inteligente e muito preocupada na luta por um bem maior para a coletividade. Sua fragilidade será percebida nas mulheres através de problemas ginecológicos como miomas, cistos, cálculos renais ou biliares, e nos homens hérnia umbilical, inguinal e cálculos renais ou biliares.
É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições, abrindo a mente para novos objetivos. É uma cor desaconselhável para pessoas que precisam usar sua autoridade em algum segmento da sociedade, e traz bem estar físico seguido de relacionamento.
Seu efeito nos compartimentos de sua residência ou local de trabalho é o de equilíbrio sem muita amplitude. Cor desaconselhada para o interior de quartos, consultórios de psicologia, psiquiatria, psicanálise e setores onde haja atendimento ao público sujeito a tensão e desentendimentos como setores de cobranças e ouvidoria (SAC).
Você pode utilizar a cor laranja nas circulações (corredores), salões de festas e em uma das paredes da sala de jantar ou de um restaurante. Por ser uma cor não muito quente, ativa o apetite e faz com que as pessoas comam rápido e liberem o espaço. Você pode observar esta situação nos fast-foods, onde conjugam as cores laranja (estimulador do apetite) com o vermelho (ativador da adrenalina), fazendo com que as pessoas comam rápido e vão embora.
A cor laranja tem sua preferência em 8% das pessoas. Na vestimenta utilizada pela companhia de limpeza urbana no Rio de Janeiro, a cor laranja é de grande importância para ressaltar a atividade fundamental daquelas pessoas que exercem a função de conservar limpa a chamada “Cidade Maravilhosa”. Esta cor é fundamental ou de equilíbrio da cor azul turquesa.
Você pode optar por um ambiente com paredes azuis, o teto poderá ser branco neve e dispor os estofados, objetos ou quadros decorativos nas paredes contendo a cor laranja.
Como o laranja está associado à reprodução, ao movimento, à sensualidade e à atividade, também está ligado ao regime da Lua e das marés, e a todos os ciclos e ritmos que afetam o nosso corpo. É uma cor que aumenta a vitalidade ajudando-nos a lidar melhor com a depressão.
Quando você está num ambiente onde o laranja predomina, você se sente como se estivesse num fluxo de bondade, prosperidade, saúde, amor e a satisfação de ter uma vida plena.
A cor laranja é muito ligada à maternidade e tolerância, e sugere sol, calor e profundidade.