segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Dicas para pratica de TANTRA

Dicas para pratica de TANTRA 

Questione. Questione tudo o que você aprendeu intelectualmente de seus pais, amigos, professores, religiões e etc. De outra forma como você vai saber se isso é verdade para você?


Experimente.
Ler e entender são uma coisa, e você pode dizer; ah! Vou mudar!
Mudança ocorre na mente, requer esforço e não transforma nada.
Experimentar é totalmente diferente. Quando você passa pela experiência, isso fica incorporado em suas células, e assim a transformação pode ocorrer.
Você não será o mesmo.

Consciência.
Não importa o que você faça, pense ou imagine! Mas saiba o que está acontecendo.
Tanto quanto possível, coloque consciência em seus atos.

Responsabilidade.
Assumir responsabilidade é um ato de coragem, e a única maneira de você passar a olhar para si mesmo. “Comece de uma forma simples, por exemplo; quando você ficar com raiva de alguém, não diga: você me deixou com raiva, ao invés disso, “diga“ “eu senti raiva”, afinal quem é alguém para colocar algo em você que você não tenha.
A raiva está dentro de você.

Prazer Sexual.
Você é o (a) único (a) responsável pelo seu prazer. Lembre-se, ninguém dá prazer a ninguém. Ou você tem o fogo ou não. O que os parceiros tântricos fazem é; um jogar lenha na fogueira do outro.


Controle.
Esta é uma das maiores ilusões.
Você não tem o menor controle sobre como as coisas acontecerão. Mas você acredita que têm.

Entrega.
Entrega é a chave para criar amor, união espiritual e auto-realização.
Talvez muita gente tenha medo da entrega por confundir "entrega" com "submissão", mas na verdade as duas são muito diferentes. Leia: Entrega é a chave...

Confiança.
Tenha confiança em suas habilidades. Saiba que você tem a habilidade de fazer transformações importantes em si próprio.

Perdão.
Perdoe a si mesmo. Todos nós cometemos erros; isso quer dizer que você não precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Perdoar a si próprio é o primeiro passo para poder perdoar o outro.

Gratidão.
Expresse sua gratidão. Expresse gratidão pela pessoa que você é. Agradeça por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformação em sua vida. Expresse gratidão por tudo. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo é a gratidão.


Aqui e Agora
O Tantra é sobre a jornada e não o destino. Se tivermos em nossa mente um "objetivo final fixo" isso significa que não conseguimos focalizar nossa energia no que está acontecendo agora.
Não há problema em pensar ou fazer planos para o futuro, mas não em detrimento do aqui e agora.

Relaxe.
Você precisa dar espaço a si próprio para ter um tempo só seu de vez em quando.


Este é um preceito básico para o Tantra. Se você sofre de baixa auto-estima, isso mostra que há falta de amor próprio. Você pode achar difícil até mesmo encontrar em seu coração o pouco de amor que você tem por si mesmo. Seja como for, nada irá acontecer se você não tomar uma decisão consciente. Isso inclui atrair abundância. Quando você não se ama, você esta praticamente dizendo ao Universo que você não vale ou não merece amor ou nada positivo que se pareça com amor. Aprender a se amar começa com uma decisão consciente, uma intenção em se tornar feliz e levar uma vida prazerosa. Quando você não se ama e sofre de baixa auto-estima, você irá achar impossível chegar a seu verdadeiro potencial que você suspeita ter. Quando você decide amar a si próprio, você esta realmente dizendo que você quer viver. Você aceita ser responsável por tudo que você experiencia em sua vida e quer brilhar por viver uma vida completa de prazer. Então decida a se amar agora, não amanhã, pois esta é a única maneira de você realmente amar o outro. Aqui vão algumas dicas: APAIXONE-SE POR SI MESMO Aprenda a se dar carinho de todas as maneiras possíveis. Ame a si próprio por tudo que você é, aceite suas falhas e o fato de que você é imperfeito. Isso não quer dizer que você não vai conseguir transformar suas atitudes; ao contrario, você esta se apreciando mesmo com todas suas imperfeições. Olhe no espelho e se apaixone. ELIMINE A AUTOCRÍTICA Você geralmente se aborrece com as coisas mais bobas? Existe uma voz em sua cabeça que fica lhe dizendo que você não é bom o bastante, que você é burro ou comete erros? Se existe, é porque você vive se auto-criticando. Coloque consciência em sua autocrítica.




SEJA GENTIL E POSITIVO

Quando você começa a pensar com carinho e positivamente sobre você mesmo, o amor que você sente por si mesmo irá crescer. Quando estiver na frente do espelho se admire, faça disso um hábito diário. Através desses pensamentos você estará naturalmente reforçando as ações que dão suporte a sua evolução.

RECONHEÇA O SEU ESFORÇO

Não se trata de ganhar ou obter sucesso em tudo que você faz. Sempre é a intenção que conta! Saiba que você fez o melhor possível, mesmo se você “falhou” e não conseguiu atingir os resultados desejados.

DEIXE DE LADO AS PREOCUPAÇÕES

Se a situação esta além de seu controle, então peça ao Universo para fazê-lo seguir o melhor caminho e deixar que as coisas se ajeitem sozinhas. As coisas se acertarão, confie.

CONFIE EM SI MESMO

Tenha confiança em suas habilidades. Saiba que você tem a habilidade de fazer transformações importantes em si próprio.


PERDOE A SI MESMO

Todos nós cometemos erros; isso quer dizer que você não precisa ficar brigando consigo mesmo por causa disso. Se você tem carregado um caminhão de dores emocionais por causa de um trauma em sua infância, aprenda a perdoar a si mesmo, você fez o que sabia fazer naquele momento. Se tivesse que ser diferente, seria. Perdoar a si próprio é o primeiro passo para poder perdoar o outro.

SEJA HONESTO CONSIGO MESMO

Amar a si próprio requer que você seja verdadeiro com seus próprios sentimentos. Se você esta feliz, reconheça a felicidade. Se está triste, reconheça a tristeza. Quando você é verdadeiro com seus sentimentos, você não tenta mentir ou esconder as emoções negativas de si próprio. Ao invés disso, reconhece o que sente.

EVOLUA ESPIRITUALMENTE

Quando você cresce espiritualmente, amar a si mesmo torna-se uma coisa automática. Você se torna mais pacífico, conectado, próximo, carinhoso, e misericordioso.


EXPRESSE A SUA GRATIDÃO

Expresse gratidão pela pessoa que você é. Agradeça por estar vivendo, e de ser capaz de fazer uma transformação em sua vida. Expresse gratidão por tudo. Se existe um segredo para a liberdade e felicidade, este segredo é a gratidão. Gratidão é o atalho no caminho espiritual. Vamos considerar o que "gratidão" realmente significa. Para ser realmente grato precisamos ver a perfeição em nossa vida e perceber que apesar das aparências, o que é bom e útil está constantemente vindo até nós. É claro que isso não significa que temos que negar os problemas, mas sim prestar atenção e aceitar com amor o processo da vida, e assim ver a maravilhosa maneira que o universo se revela.

CULTIVE OS SEUS SONHOS

Porque negar seus sonhos ? Quando você cultiva seus sonhos, você irá amar a vida que está levando. Todo momento que você vive é aproveitado porque você esta se expressando por inteiro. Você está fazendo o que gosta.

Daqui a vinte, trinta anos você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que as coisas que fez. Então esqueça os manuais e experimente.

RELAXE

Você precisa dar espaço a si próprio para ter um tempo só seu de vez em quando. Se você passa seu tempo somente trabalhando e se preocupando, sem prestar atenção na sua saúde, também significa que você não se ama o bastante para cuidar de seu próprio corpo. Preencha seu tempo com silêncio, meditação, música e visualizações de coisas bonitas; qualquer coisa que faça bem a sua alma.

DIVIRTA-SE

Ponha um pouco de diversão em sua vida. A vida é feita para se ter prazer. Não leve a vida ou a si mesmo tão a sério. Se você conseguir pensar na vida desse modo, você automaticamente relaxa e para de se preocupar com coisas que não tem importância.

CUIDE DO SEU CORPO E CONHEÇA-O, DENTRO E FORA

É importante que você fique saudável exercitando-se regularmente e comendo corretamente. Seu corpo é um templo e você deveria tratá-lo com respeito, amor e carinho.

Reconheça seu corpo como sagrado, como um recipiente do divino, e sinta o fluxo natural de energia e força, percorrendo através de você. Deixe fluir e seu corpo responder à música.

Celebre o seu corpo como um organismo perfeito.


APRENDA A VER BELEZA

Quando você começa a ver a beleza em tudo que vê, você está começando a ver a beleza que está em você, e vice-versa. Então, comece a cheirar as flores. Note tudo. Sinta tudo.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração da Realização

Oração da Realização





Agradeço por este novo dia, por tudo o que tenho e por tudo o que sou nesta jornada.
Agradeço por entender que dar e receber são na verdade a mesma coisa.
Agradeço até mesmo pelas dificuldades, porque sei que por trás de cada obstáculo há grande Luz a ser revelada.
Que minha visão seja ampliada para que eu nunca me esqueça que a minha realidade é fruto do foco de meus pensamentos.
Que eu me lembre sempre que vejo o mundo e as pessoas não como eles são, mas como eu sou.
É minha decisão colocar o foco naquilo que é construtivo, e para tal me determino a plantar as mais positivas sementes.
 Peço força para desenvolver a virtude do desapego, para que possa lembrar que minha realidade está além deste mundo físico.
 É com humildade que abandono agora minhas expectativas, porque sei que meu poder é ilusório.
A força que guia a minha vida vem de um lugar único, maravilhoso e muito acima do meu controle.
Guiado por essa força, jamais desistirei daquilo em que realmente acredito, da minha missão de levar Luz ao mundo e aos que me cercam.
* Que se Faça Luz *
* Que se Faça Luz *
* Que se Faça Luz *

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AUTO RESPONSABILIDADE


 

  AUTO RESPONSABILIDADE
 
Tendo como conceito que a Auto responsabilidade é a crença que todos somos os únicos responsáveis pela vida que temos levado, sendo assim somos os únicos que podemos mudá-la.


Achei muito interessante como a internet está cheio de matérias muito boas sobre o assunto e relacionei abaixo trechos de textos que gostei.

Um grande erro é ficarmos na dependência do mundo, esperando que ele resolva nossos problemas. É um grande equívoco permitirmos que os outros determinem nosso valor e pior: que a opinião alheia fragilize a confiança que depositamos em nós.

 Nossa liberdade neste mundo começa no dia que resolvemos assumir nossa própria vida por inteiro, sem atribuir a ninguém a responsabilidade por nossas derrotas.

Porque, na verdade, ninguém tem a obrigação de construir ou facilitar nossos caminhos, erguer as paredes de nossa casa ou torcer por nossa vitória.

Quando decidimos depender somente de nós, acrescentamos à nossa capacidade poderes ocultos… Quem assume por inteiro a própria vida pode ser a qualquer hora e em qualquer lugar, apenas o que é. Assumir a própria vida é um ato de coragem, pois implica ser responsável pelo que de bom ou ruim que há de acontecer.

Seu destino esta constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.

Cuida das palavras que saem da tua boca, elas têm poder de vida e morte, elas têm poder de benção e maldição. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão de tua jornada e vivencia.

Não reclame nem te faças de vitima. Antes de tudo analisa e observa. A mudança esta em tuas mãos. Reprograma tua meta, reprograma tua mente. Busca o bem e viveras melhor. “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim.”

Auto responsabilidade- A chave para uma vida de realizações e conquistas

As mudanças começam quando as pessoas conseguem ser honestas consigo mesmas e aceitam que, de algum modo, são responsáveis pela situação em que se encontram. Quando culpamos os outros pelas nossas dificuldades, é muito mais difícil reconhecer o nosso poder, a nossa capacidade para lutar pela felicidade. Temos de escolher se queremos ser parte da solução ou parte do problema. Assumir a nossa própria responsabilidade implica aceitar que aquilo que fazemos hoje é a semente para a mudança (ou para a estagnação) de amanhã. Auto responsabilidade implica esforço, sim, mas também implica poder e liberdade.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - SERES DA FRATERNIDADE BRANCA Como eles influenciam nossas vidas?

SERES DA FRATERNIDADE BRANCA Como eles influenciam nossas vidas?


Como venho dizendo já há algum tempo, estamos entrando em um novo tempo, marcado pela evolução da ciência, da consciência e de um movimento que nos empurra lentamente para a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Isso certamente levará anos até acontecer e deixará algumas marcas de sofrimento em nossas almas. Muita gente sofre neste momento da ausência de fé, da esperança necessária para atravessar este difícil momento de nossa civilização.

No entanto, eu sempre costumo dizer que "existe alguém olhando por nós". Não caminhamos sós em nenhum momento de nosso processo evolutivo em nenhuma de nossas encarnações. Desde que nossa humanidade começou a se desenvolver, lá nos idos dos homens das cavernas, desde os antropoides, somos observados, acompanhados e protegidos, na medida do possível, por algo ou alguém superior a nós mesmos. Passamos por um período no qual as mudanças e a aceleração do tempo provocam em cada um de nós processos de alta ansiedade e desequilíbrios em nosso sistema nervoso.

Tenho insistido na necessidade de retomar esse equilíbrio diariamente, por meio do relaxamento e da meditação, práticas que devem fazer parte de nosso dia a dia assim como nossa higiene corporal. A energia uraniana, como tenho explicado, é de certa forma violenta porque ela obriga uma elevação de nossas atividades vibratórias, por isso devemos cuidar melhor de nossa saúde física, emocional, mental e espiritual.

Junto com nosso trabalho no plano físico, há um sério trabalho acontecendo no plano espiritual para a preparação energética de todos nós nesse processo de transição. Tudo em nosso corpo e consciência passa por esse processo de transição, por isso os cuidados devem ser redobrados. Esse trabalho é seriamente desenvolvido por seres espirituais que fazem parte de uma hierarquia espiritual que, como toda hierarquia, se divide em diferentes níveis, conquistados através da luta e do aprimoramento do caráter e, consequentemente, da alma.

Essa hierarquia tem recebido vários nomes: a Grande Fraternidade Branca, a Loja Branca, Hierarquia Planetária, e sempre esteve envolvida em todos os importantes acontecimentos neste nosso Universo, na área filosófica, religiosa, artística e cientifica. Eles passaram a ser conhecidos no Ocidente pelo sério trabalho de Helena P. Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica em 17 de novembro de 1875, juntamente com Henry Olcott, orientados por dois desses seres iluminados. A partir disso muitas outras ordens se formaram, como a Rosacruz de Max Heindel, a AMORC, a Antroposofia, de Rudolf Steiner, a Escola Arcana de Alice Bailey e tantas outras sociedades que foram criadas no final do século retrasado.

Todos os que buscam, por meio da intenção honesta, do trabalho de autoconhecimento baseado na percepção, introspecção e meditação, o aprimoramento do caráter e o aperfeiçoamento seguido do autocontrole, são guiados por Mestres e Guias que fazem parte dessa Hierarquia Espiritual. Esses seres de Luz também caminham em seus próprios caminhos evolutivos através do trabalho sincero de ajuda e auxílio ao ser humano.

Vivemos em um mundo de matéria, gostamos de nos divertir, namorar, rir, beber um vinho de vez em quando, viajar, estar entre amigos, mas não devemos nos esquecer de que estamos aqui encarnados apenas para um propósito: a evolução de nossa alma através de vidas e mais vidas, para o aperfeiçoamento de nosso espírito.


Fonte:http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4959510-EI14321,00-Seres+da+Fraternidade+Branca+influenciam+nossas+vidas.html

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Piercings e tatuagens alterando o mapa da alma

  Piercings e tatuagens alterando o mapa da alma
 


Imagine que você viaja pela primeira vez para uma grande cidade, ao entrar nela você se orienta por um mapa da região. Nesse mapa você encontra todas as ruas e avenidas, encontra os melhores caminhos, os atalhos, as pontes, os viadutos, e mesmo não entendendo o conhecendo direito o lugar, você acaba chegando ao destino desejado.

Agora procure fazer uma analogia com o corpo humano em seus aspectos físicos e energéticos. Seus fluxos energéticos são os canais pelos quais flui a energia vital. Essa energia interpenetra o corpo físico, o abastece e realiza suas propriedades de energizar, vitalizar e ativar as funções vitais do organismo. Toda essa circulação de energia vital ocorre por esses fluxos e condutores naturais que possuímos.

Agora imagine que esse mapa que você se baseava para chegar à cidade teve um nome de avenida alterado, ou quem sabe a rua "tal" foi rasurada, borrada.

As tatuagens e os piercings atuam dessa mesma maneira! Rasuram, borram ou alteram o mapa do fluxo da energia sutil que circunda e abastece nossos corpos, por isso na maioria das vezes, podem criar alterações tão significativas que são capazes de gerar desequilíbrio nos aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais do indivíduo. Se aprofundarmos o estudo, veremos que o que ocorre no corpo físico de uma pessoa, reflete nos campos energéticos (aura) e vice-versa.

Por isso toda alteração de padrão celular, mesmo que superficial ou da pele, altera também o campo de energia do ser, pois estão intimamente ligados, o físico e o energético. Olhando por essa ótica, pode-se dizer que uma tatuagem cria um novo padrão de energia para aura da pessoa, fazendo com que a sua vibração vital mude seu fluxo e altere sua frequência, podendo ser desviada, drenada ou até mesmo acumulada naquele ponto tatuado.

O fato é que uma tatuagem feita no corpo físico gera também uma tatuagem no campo energético. A energia vital se depara com ela e não sabe bem o que fazer. Exatamente como um rio que o homem por sua exploração e desmatamento vai mudando o seu curso natural.

É importante lembrar que muitas vezes o homem faz alterações "necessárias" na paisagem natural, pois julga essencial para sua sobrevivência, mesmo assim são alterações da natureza, portanto da naturalidade das coisas, o que gera reações que podem acontecer em curto, médio ou longo prazo... Sendo a alma é imortal, responsável por moldar o corpo físico a cada reencarnação, é nela que reside a essência divina de cada indivíduo, onde existem armazenados os registros de vidas passadas. O esclarecimento dessa questão é importante para compreender que, muitas vezes um problema físico, mental, emocional e até espiritual de hoje, tem origem no passado dessa vida ou de outras vivências passadas já experienciadas pelo indivíduo.

Cabe falar também dos miasmas, que podem ser doenças, marcas, cicatrizes de nascença, ou até defeitos físicos que tem origem em vidas passadas, que às vezes tornam-se doenças agudas na vivência atual do indivíduo, pois eram cicatrizes da alma... Isso mostra que aquilo que experienciamos fisicamente acaba ficando registrado na aura, ou seja, no espírito.

E aí? Será que uma pessoa tatuada, em uma existência posterior, a sua alma não virá com um miasma de uma tatuagem feita nessa vida? E que conseqüências isso poderá gerar? Talvez nenhuma, mas apenas talvez... Todavia, pode ser também que aquele ponto que existiu uma tatuagem no passado seja uma fragilidade do presente... Que fique bem claro, não é toda tatuagem que pode criar um problema ou debilidade! Estudos radiestésicos comprovam essa teoria, todavia sempre vai haver alteração no fluxo natural da energia, isso é conclusivo.

E quanto aos piercengs então? Bom, aí a afirmação fica mais fácil. Perfurações por pontos vitais, e o alojamento de um pedaço de metal, condutor de elétrons, em partes específicas do corpo, (e por moda, normalmente na região dos chacras) os impactos chegam a ser grosseiros, pois atuam como pararraios. Desconfiguram completamente o fluxo energético do ser, alteram as ondas de forma e podem criar efeitos físicos diretos e indiretos, de acordo com a região e o chacra responsável que está sendo afetado.

Mesmo assim, ainda é um estudo, uma observação e experimentação constatada em casos de consultório, no convívio com alunos e nos debates pela internet, sendo essa apenas a minha visão da questão, visão essa apoiada na teoria que tudo que você altera na natureza das coisas, você sempre criará reações consequentes, e você é responsável por elas, pense bem, deixo aqui apenas a minha percepção e a sugestão que você não faça uma tatuagem ou coloque um piercing apenas por modismo, mas que estude muito bem antes as consequências que eles podem gerar, e analise se você está pronto (a) para assimilá-las.

Luz da Serra

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AGITAÇÃO MENTAL: veja como ela pode bloquear sua conexão com Deus

 AGITAÇÃO MENTAL: veja como ela pode bloquear sua conexão com Deus
 


Essa afirmação sempre gera polêmica, mas ela tem um fundamento que procurarei explicar, que realmente poderá lhe mostrar o quanto somos controlados por nossa mente.

Experimente fechar os olhos agora, por cinco minutos, com a ideia de manter-se em silêncio, esvaziar a mente mesmo. Será que você consegue limpar-se de visões internas, pensamentos e burburinhos mentais?

Provavelmente não.

Na tentativa de cessar esse ritmo, você perceberá com certa frequência que vagará de uma pensamento para outro, de uma idéia para outra, de uma visão para outra, sucessivamente. A mente é frenética, não para. Podemos até diminuir essa freqüência mental por algum período ? menor ou maior de acordo com o treino que a pessoa se submete ? mas pará-la é quase impossível para a maioria de nós.

A conclusão óbvia que chegamos: não controlamos a nossa mente, mas ela nos controla. Diga-se de passagem, trata-se de uma constatação alarmante, principalmente porque no século XXI já temos a comprovação necessária, até mesmo no campo da ciência, que pensamentos criam realidades, logo, somos o que pensamos.

Se nossos pensamentos criam a nossa realidade, mas esses são criados descontroladamente por nosso mental, então nossa realidade será produzida igualmente em desordem. Esse é o ponto. Precisamos aprender a escolher o que pensar, precisamos pegar as rédeas das nossas vibrações mentais, por isso devemos dedicar tempo e cuidado na arte de domar a nossa mente, para que nossa realidade aconteça conforme nossos objetivos, e não aleatoriamente como conseqüência de nossa agitação mental.

Mas para melhor introduzir o tema e sua elevada importância, antes é importante falar da energia imanente ou cósmica, que é a energia que está presente em todo o cosmos, em todo universo. Ela permeia, nutre e forma o universo e todos os seres que nele habitam. Quando essa energia permeia nossos corpos, ou melhor, nos nutre, nós a absorvemos naturalmente e a transformamos, impregnando-a com nossas características de personalidade.

Quando essa força nos toca, nossos pensamentos e emoções magnetizam-na com a essência do teor desses pensamentos e emoções. Ou seja, formamos a nossa aura corpórea, criada por essa energia extrafísica que assume as características da personalidade do indivíduo. Isso quer dizer que se uma pessoa é feliz, ela impregnará a energia imanente com a vibração da felicidade. Também quando uma pessoa é depressiva, a sua aura é conformada pela vibração da depressão. Por isso a aura de uma pessoa, que é o seu campo energético, manifesta a sua própria personalidade.

Quando a energia cósmica nutre uma pessoa, que passa a impregná-la com a vibração de sua personalidade, essa se torna energia consciencial.

A energia cósmica é pura, leve, suave, equilibrada as nossas necessidades. Todo dia recebemos permanentemente o abastecimento dessa energia sutil, e, pela ação dos nossos pensamentos e sentimentos, alteramos-lhe o padrão passando a densificá-la pela nossa ignorância e desequilíbrio.

Essa visão comprova que somos os criadores da nossa cura, assim como somos os criadores da nossa doença, porque se nossa mente não parar de oscilar pensamentos frenéticos, desajustados, aleatoriamente, ela alterará o padrão da energia cósmica, transformando-a em energia consciencial totalmente nociva, pela ação impregnante de pensamentos e emoções tóxicas.

Deus é a Fonte da energia imanente, que nutre e mantém a vida, que nos alimenta de saúde e vitalidade. Mas como beneficiarmo-nos dessa dádiva, se ao recebermos o fluxo dessa luz Divina diariamente, a transformamos em uma seiva tóxica que nos adoece e nos ilude? Como estar em sintonia com Deus se quando sua ?mão? nos toca todos os dias, a rejeitamos?

Deixar que os pensamentos tóxicos, negativos, pessimistas, tomem conta de nós é fechar as portas para as bênçãos cósmicas que recebemos constantemente.

Mas não se tratam apenas de pensamentos negativos, carregados de maldade ou ódio, eis aí o fator mais alarmante. O estresse, a agitação, a hipeartividade mental e a futilidade também são exemplos de padrões que escurecem ou densificam a energia imanente. Portanto esses erros cotidianos nos afastam de Deus, ou melhor, nos adoece, porque toda energia imanente absorvida por consciências confusas ? que é teoricamente 99% da população - dá origem a energias consciências debilitadas, que por consequência darão origem as doenças do corpo físico.

Essa visão também explica o motivo pelo qual, muitas pessoas que se dizem descrentes de Deus, ainda assim podem ser felizes e saudáveis. Isso acontece porque a energia imanente, que vem da Fonte Maior, não julga, não quer que você seja dessa ou daquela religião, que siga uma ou outra doutrina, mas prefere que você tenha bons pensamentos, e boas emoções, para manter-se em sintonia com Ela. Esse é o significado mais íntimo, mais profundo da palavra livre arbítrio.

Diante desses apontamentos de elevada importância, então como manter a Conexão constante com Deus nos dias atuais?

Precisamos aprender reservar momentos do dia que tenham a finalidade de cessar a frequência mental. Temos que treinar nossos pensamentos e emoções para que ?fiquem de fora?, no sentido de manterem-se neutros, por pelo menos cinco minutos, duas, três, quatro ou mais vezes ao dia. Por incrível que isso possa parecer, a esmagadora maioria das pessoas não sabe o que é isso, tampouco imaginam os benefícios dessa simples prática.

Quer ter saúde? Aprenda isso! Quer ser feliz? Aprenda isso! Quer ter idéias e virtudes boas? Aprenda isso! Quer ser consciente da vida, do mundo e da sua missão aqui na Terra? Aprenda isso. E porque somos assim?

Porque nossa mente recebe os pensamentos, aceita-os de acordo com nossas crenças e experiências, e os incorpora como rotina. Uma vez que essa rotina se estabelece em nossa mente, ela passa a ter vida própria, como um programa de computador, passa a executar suas tarefas, naturalmente, já não mais tendo a necessidade de ser alimentada, porque já está gravada por base nas experiências vividas.

Precisamos quebrar esses programas de crença, em primeiro lugar querendo muito! Esse é o ponto principal, querer uma vida melhor, querer sentir o sabor de uma vida com maior conexão com Deus. Mas essa vontade precisa ser intensa.

Uma vez que essa barreira da vontade for vencida, e que você estiver realmente munido da intenção de fazer a mudança, aí será necessário uma mínima disciplina para todos os dias, várias vezes no período, estabelecer uma conexão mental com o vazio! Sim, o vazio dos seus pensamentos, porque é ali que a energia imanente, pura e primordial se encontra. Quanto mais vazio na sua mente, mais Deus fará parte da sua experiência de vida.

Você pode buscar o vazio de diferentes formas, que sejam positivas e que não gerem conseqüências a ninguém. Você pode fazer isso pela oração, meditação, Ioga, Reiki, devoção a um santo, em um grupo, em uma sociedade fraterna, no meio da natureza, no culto, em um ritual, na missa, em qualquer lugar. Existem ilimitadas formas de acessar essa Fonte da Vida, ou o Cristo Planetário. Cabe a nós consciência do nosso potencial e disciplina para manter um hábito condizente a preservação da qualidade da energia imanente.

Quando começamos e fazer a nossa parte no processo, que significa ?Orai e Vigiai? a qualidade dos pensamentos e emoções, percebemos que sentimentos nobres tem a capacidade de melhorar ainda mais o padrão da energia imanente. Esse é o dom do despertar, é a dádiva de ser colaborador de Deus na busca por uma humanidade cada vez melhor. Quando conseguirmos isso, nos iluminaremos, no sentido mais íntimo que essa palavra propõe.


Por: Bruno J. Gimenes

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Frases de Poder - Criando mecanismos para sentir-se bem

Frases de Poder - Criando mecanismos para sentir-se bem


Abaixo, uma lista de frases que são muito úteis para ajudar qualquer pessoa a reverter momentos de desequilíbrio emocional. São instrumentos para contornar instantes em que mergulhamos nos sentimentos densos.

Funcionam com muita eficiência se forem aplicadas não apenas de forma mental, mas com sentimento.

Elas são recursos poderosos para os momentos que você se sente mal, não consegue sair desse padrão, mas precisa contornar a situação. Inclua essas frases no seu dia-a-dia e perceba resultados incríveis ao seu redor e no seu estado de espírito, vale à pena.

Vejam elas:

-Eu me sinto bem agora porque posso aprender e fazer melhor, sempre, infinitamente.

-Eu fico mais e mais feliz por perceber que mesmo nos problemas intensos eu sempre evoluo. De uma forma ou de outra me saio bem.

-Agradeço por perceber essas situações difíceis como agora, por ter consciência delas, e principalmente, por entender que naturalmente eu sempre busco o positivo, em tudo.

-Agradeço porque na minha vida, as dificuldades são sempre contornadas com muita leveza e sabedoria.

-Agradeço porque sei que o sentimento ruim que sinto pode ser transmutado, apenas percebendo e me lembrando o quanto sou abençoado por Deus.

-Agradeço pela oportunidade que tenho de me regenerar e ser melhor a cada instante.

-Fico agradecido por tomar consciência rapidamente das emoções negativas, com isso poder melhorá-las, de forma simples, sempre que eu me abro para Deus com humildade.

-Quanto mais eu percebo que sou responsável pela minha felicidade, mais eu confio nesse processo evolutivo e mais ancoro felicidade. Isso sucessivamente.

-Quando me lembro de quanto já venci nessa vida, percebo que qualquer dificuldade, mesmo essa tão intensa, pode ser vencida também.

-Sinto a todo instante e toda situação, que minhas inferioridades e meus desequilíbrios emocionais, mesmo me abalando tanto, podem ser purificados, sempre.

-Sinto-me seguro e satisfeito por poder confiar que o universo, sempre me aproxima tudo o que eu preciso para evoluir e ser feliz.

-Alegro-me constantemente ao perceber que o universo, revela em todas as situações, ilimitadas formas para eu ser feliz.

-Sinto que energias curativas estão presentes em todos os lugares, mesmo que invisíveis, elas me banham o tempo todo com vitalidade e harmonia.

-Mesmo na correria e no estresse do dia-a-dia, sei que a energia divina me banha e me abençoa, e isso me faz mais feliz e me ajuda a superar os problemas.

-Mesmo essa crise ou decepção, são instrumentos para eu evoluir e ser mais feliz com os novos aprendizados, sempre.

-Mesmo sofrendo com a forma que as pessoas ao meu redor se comportam, sinto esperança pela possibilidade que tenho de desenvolver mais compaixão e tolerância, sobre tudo e todos na vida.


Por: Bruno J. Gimenes

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ASSÉDIO DAS SOMBRAS, ASSÉDIO DA LUZ

ASSÉDIO DAS SOMBRAS, ASSÉDIO DA LUZ




No momento atual da humanidade, já sabemos, já lemos e já experienciamos que todos somos assediados espiritualmente. Esse assédio pode ser por parte da Luz ou das Sombras.
A nossa sintonia pessoal, a qual é construída com base nas nossas emoções, pensamentos, sentimentos e atitudes, determinam o que vamos atrair: assedio da luz ou das sombras.  Mesmo assim, ainda podemos estar sintonizados em vibrações nobres e sermos assediados pelas sombras, como também podemos estar sintonizados em condições precárias  a ainda assim, sermos assediados pelos seres de Luz.
Quando o assédio é feito por seres destituídos de amor e respeito, sem fins de moral elevada, os consideramos obsessores.
Quando o assédio é feito por seres com objetivos elevados, sintonizados com o bem maior, os consideramos como amparadores, guias, mentores o amigos espirituais.
Pela natureza da vida sabemos, a interação entre plano espiritual e plano físico é tão íntima como a relação do ovo e da sua casca, pois estão intimamente ligados.  Um existe para que o outro exista, portanto estão interagindo o tempo todo.
O plano físico e o plano espiritual coexistem no espaço de nossa existência, ou seja, não temos como bloquear essa interação, mas temos como trabalhar no sentido de fazer com que essa “troca” seja a mais saudável possível.
Não há como evitar, o assédio espiritual é constante, atuante, exatamente como o ar que respiramos. A nossa escolha é se respiraremos um ar puro ou poluído, que na prática quer dizer, se nossa sintonia será estabelecida com os assediadores do bem ou do mal.
Agora, nesse exato momento que você lê esse texto, você está naturalmente em sintonia com o plano espiritual, então faça uma oração de coração aberto, receptivo, com intenção pautada no amor, para que os seres de luz venham até você e lhe inspirem os melhores valores e sentimentos. Só isso basta por hora!
Então silencie a mente e sinta a melhoria no seu padrão vibracional, pois sua energia pessoal melhorará em instantes.  Se você gosta de testar tudo na prática, então avalie agora e veja os resultados.
O mais importante é que saibamos definitivamente, que quando agirmos com descaso, sem consciência, sem atenção a princípios e valores de elevada moral, pautados no amor, no equilíbrio, no respeito e na regra de ouro* presente em todas as religiões, como consequência natural, seremos assediados pelo lado sombra da existência espiritual.
Quanto mais assédio do mal, mais medo, mais egoísmo, mais distração consciencial, mais doença, mais ignorância.
Quanto mais assédio do bem, mas coragem, mais altruísmo, mais prosperidade, mas consciência espiritual e mais alegria de viver.
Não precisamos enxergar, ouvir ou ver o assédio da luz para que ela aja em nossas vidas, assim como não precisamos ver a energia elétrica para que ela atue, bem como não precisamos ver o ar para respirá-lo. Entretanto, de forma simples e objetiva, precisamos focar nossos pensamentos e atitudes no sentido do bem maior, para desfrutarmos de assédios espirituais de seres de elevado quilate moral, e dessa forma recebermos as bênçãos que é viver nessa sintonia. É simples, é fácil e é transformador viver com essa atenção e essa consciência.

*Regra de ouro: não faça para o seu próximo o que não gostaria que lhe fizesse e ame seu próximo como a ti mesmo.

por: Bruno J. Gimenes - orientado espiritualmente por Cristopher

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AS ARMADILHAS DO EXCESSO DA VAIDADE

 AS ARMADILHAS DO EXCESSO DA VAIDADE



Em uma época de informações on-line e de tecnologia avançada, é quase impossível não se contaminar pelo mar de novidades que recebemos a cada dia. Uma pesquisa divulga que chocolate faz bem, e lá vamos nós todos comer chocolate. Divulga-se outra pesquisa informando que chocolate faz mal. Lá vamos nós parar de vez com o chocolate. Um cálice de vinho, meditação, 50 escovadas no cabelo, gengibre, soja, linhaça dourada, exercícios físicos, ração humana, toxina botulínica, receita caseira para a pele, ufa! E tudo isso para travarmos uma batalha impossível de ser vencida, pois não adianta lutarmos contra o tempo. Os anos passam, os cabelos brancos vêm, as rugas chegam e, por mais que a tecnologia evolua e drible algumas questões, na época atual estamos beirando o ridículo quando temos sessenta anos e acreditamos poder voltar aos dezesseis.
Certa vez eu estava em um restaurante e vi uma menina de costas. Ela estava de minissaia, cabelos louros e compridos, vestida em um estilo bem adolescente. Eu não a conhecia, então continuei andando. De repente, ouvi a voz de uma senhora de idade me chamando: “Não reconhece mais os amigos?” Quando me virei, a menina de minissaia aparentava uns sessenta e cinco anos e a reconheci pela voz e pelos olhos. Era uma pessoa que eu não via há algum tempo e que havia feito tantas cirurgias que estava incognoscível. Não quero fazer julgamentos, pois nada tenho a ver com a vida das pessoas. Cada um é livre para exprimir-se do jeito que melhor lhe aprouver. O que acontece é que, quanto mais as pessoas por aí tentam corrigir sua imagem no espelho, mais tristes e infelizes elas se tornam, porque a cirurgia que precisa ser feita é na alma, para que elas se aceitem do jeito que são, que consigam divertir-se consigo mesmas, sentir amor por si mesmas.
Muitas vezes, a pessoa nasce com um corpo que ela não considera o ideal porque justamente aquele nariz que ela não suporta vai aflorar nela situações de timidez que ela precisa curar. Então, ela vai lá e “corta” a metade do nariz e então se sente melhor, percebendo que isso funciona. Então, ela pensa: “Ah, se funcionou com o nariz, deve funcionar com as orelhas”. Depois com os seios, e a barriga, e os braços etc., até que a pessoa fique com a saúde em risco, com suas expressões descaracterizadas ou com problemas mentais, porque ela já nem sabe mais quem é.
Em uma viagem que fiz a trabalho, comecei a observar as mulheres que entravam no avião. Surpreendentemente, as mulheres de uma mesma faixa etária possuíam os cabelos, as bocas e os olhos todos iguais. Rostos tristes, cansados, decepcionados... Uma aplicação de botox não pode trazer autoestima, porque ela nada tem a ver com imagem corporal, e sim com a consciência de gostarmos de ser do jeito que nós somos. Cirurgias não curam a autoimagem distorcida que muitas pessoas enxergam no espelho. Isso vem de dentro; portanto, antes de tomar qualquer decisão cirúrgica, tome uma decisão que vai melhorar a sua alma, pois ela é imortal, ela não perece e não sofre com o tempo, só melhora. O envelhecimento do corpo é importante para lidarmos com o nosso orgulho e aceitarmos que nosso corpo físico é mortal e perecível.
A vaidade tem limites e não é a coisa mais importante do mundo. Isso nós só percebemos quando vamos adquirindo maturidade, o que pode ocorrer aos oito ou aos oitenta anos. Existem muitas crianças maduras e muitos idosos infantis. Pense nisso!

 Patrícia Cândido

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA

 AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA



1. -Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com a sua palavra. 2. -Que você tenha muita dúvida, que sinta-se inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.
3. -Que você não estabeleça uma conexão com a Fonte Divina ou Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo, principalmente que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência. Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada os seres das sombras e mais você facilita o trabalho deles.

4. -Que você não se preocupe jamais com os outros. Que não pense em caridade, em bem estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna e elevada. Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho das sombras.

5. -Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito. O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos seres das sombras, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas.

6. -Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais. Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa. Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho das sombras. Quanto mais alienado e cético você for, melhor!

7. -Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado. Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá para as estratégias dos seres das sombras.

8. - Que você elimine da sua vida a oração, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual. De preferência que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo. Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os seres das sombras até você.

9. - Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos.

10. -Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica. Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos. De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você.

Não quer alimentar atitudes que atraiam obsessores ou seres das sombras para a sua vida? Quer construir um estilo de vida que lhe faça feliz? Quer estar em sintonia com as Fontes Divinas?
Então faça um exame de consciência e elimine da sua vida esses comportamentos citados anteriormente. Eliminando esses erros comuns você certamente dará um importante passo na conquista de uma vida cheia de bênçãos e bem aventurança!



Bruno J. Gimenes