sábado, 28 de setembro de 2013

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - Para refletir...

Para refletir...

 
 

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração enfarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
 
Preste atenção!
 
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você esta plantando, pois será  a mesma coisa que irá colher!! 
 
 Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - SÊ - Pablo Neruda

SÊ 



..."Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser uma ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.
Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas."...


  Pablo Neruda:

O PODER DE DECRETAR - Decreto contra o medo

Decreto contra o medo

 


Nego submeter-me ao medo,
Que tira a Alegria de minha liberdade,
Que não me deixa arriscar nada,
Que me torna pequeno e mesquinho,
Que me amarra,
...
Que não me deixa ser direto e franco,
Que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação,
Que sempre pinta visões sombrias.
No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo.
Eu quero viver, não quero encerrar-me.
Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
Quero ser firme porque estou seguro.
E não porque encobri meu medo.
E quando me calo quero fazê-lo por amor.
E não por temer as conseqüências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só por medo de acreditar.
Não quero filosofar por medo de que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável.
Não quero impor aos outros, pelo medo de que possam impor a mim.
Por medo de errar não quero tornar-me inativo.
Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo...
Por convicção e amor, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.
E quero muito crer no reino que existe em mim.


( Rudolf Steiner)

PENSAMENTO POESIAS E REFLEXÃO - Solte!

Solte!

Solte o amor.  Se ele se for, deixe-o ir, somente em total liberdade é que se pode estar de fato junto com alguém. Se ele não voltar, não era verdadeiramente o seu amor. Se ele voltar... Maktub*
Solte as amarras, elas são ilusórias. Um elefante adulto só permanece amarrado a um banquinho porque foi treinado desde bebê a ficar assim. Ele perde a noção da força que tem. Assim somos nós também.
Solte o cinto que "o piloto não fugiu" coisíssima nenhuma! Quem aperta o cinto da poltrona de passageiro e deixa o comando à deriva pode se estatelar no chão quando o avião cair. Vá "lá pra frente" agora mesmo e assuma o comando, pois o piloto é você mesmo e é somente você quem pode pilotar a sua vida!
Solte a imaginação. Einstein já dizia: "Imaginação é tudo! É a prévia das atrações futuras". Então, invente, pense diferente, sonhe, planeje, arrisque, ouse, crie. E depois, AJA!
Solte a voz, deixe a vergonha de lado e cante no chuveiro, no quintal, no carro. Se possível, faça um cursinho básico de canto pra afinar um pouquinho a sua voz, mas se não der, cante assim mesmo. Já diz o velho ditado: "Quem canta, seus males espanta". Experimente.
Solte o verbo e defenda o que é certo, justo, direito, legal, moral e ético. Chega de ficar passivamente só olhando as coisas acontecerem e não fazer parte de uma mudança efetiva na sua casa, no seu bairro, na sua cidade, no seu país, no nosso planeta. Solte o verbo e faça críticas construtivas, elogie o que é belo e bem feito, dê sugestões, participe. Estamos construindo algo novo no planeta Terra!
Solte as tranças Rapunzel e assuma seus cabelos naturais. Deixe o secador de lado de vez em quando, seus cabelos são belos como são. E é bom demais sair ao vento de cabelos molhados.
Solte os descartáveis, copos, pratos, sacolas, ........................, e passe pro seu lado! Cuide da mãe natureza que te acolhe tão bem.
Solte a fera que existe em você. O leão, a leoa, sei lá... aquele/aquela que luta pelos seus direitos e que cumpre bem direitinho as suas responsabilidades. Que se assume do jeito que é. Que não deixa "pra amanhã" o que pode ser feito hoje. Que não culpa nada e ninguém e assume total responsabilidade por si mesmo.
Solte o cinto de segurança. Não o do carro quando estiver dirigindo (!!!), mas o cinto que te impede de enfrentar os desafios por medo, o medo que paralisa, que te deixa estagnado, que não te permite viver, amar e ser feliz. O que foi que os seus medos fizeram de realmente bom pra você até hoje???
Solte o grito guardado há tanto tempo à espera de ser ouvido. Solte o grito da paz, o grito que comemora, o grito que vibra - e solte ALTO: Yes! Uhu! Valeu! Gooooooooooool, do Brasil! ...
Solte a pergunta que não quer calar. Pergunte. Com cortesia, com delicadeza, sem impor nada. O pior que pode acontecer é não obter a resposta. Mas, pelo menos, você exercitou o seu direito de perguntar.
Solte a culpa. Ela não te leva a lugar algum e só traz mais dor. Aprenda com suas falhas, erros e "micos" e deixe tudo pra trás. Limpe a bagunça da melhor maneira que puder e compreenda que você fez o melhor que pôde com a maturidade e o entendimento que tinha naquele momento.
Solte o passado (memórias) e o futuro (expectativas). O AGORA é o único lugar onde se encontra o seu verdadeiro Poder. Permanecer neste local sagrado é uma questão de exercício, de prática.
Solte tudo o que te prende, seja o que for. Solte todos os que você mantém presos de alguma forma, com seus pensamentos, mágoas, apegos... vibrando uma energia que não faz bem a ninguém. 
Solte os nós que você, porventura, tenha deixado pra trás. Solte, seja pedindo perdão, seja clareando situações ou dizendo o que sente. Mas, liberte-se. Faça isso com verdade e honestidade. Se o outro não compreender, abençoe e siga em frente. Entregue ao Criador, Ele sabe o que fazer. Confie, Aceite e Agradeça tudo.
Solte o sapo que ficou entalado na garganta um dia porque você teve medo de dizer o que sentia, ou porque não soube dizer "não". Coloque seus próprios limites e aprenda a respeitar os limites dos outros. Com doçura, com verdade, transparência e amor.
Solte a língua e peça perdão. Ou diga, de uma vez por todas, "eu te amo". Você não sabe quanto tempo ainda a outra pessoa vai estar por aqui..., ou perto de você.
Solte o perdão que você não concedeu por achar que o outro teria que "ser perfeito" ou "não deveria ter feito..." seja lá o que for. Você também não é perfeito! Sua Essência, Essa sim é Perfeita. "Seja", então, a sua essência e fuja dos julgamentos.
Solte as lembranças amargas e o pensamento negativo. O pensamento dirigido construtivamente pode edificar maravilhas ao seu redor.
Solte pipa, tenha você a idade que tiver. Volte a ser criança e curta, dê risada, corra e, de preferência, faça você mesmo a sua pipa, bem colorida.
E, já que você não pode soltar os passarinhos que estão na gaiola porque eles morreriam, solte essa ideia! Recuse-se terminantemente a compactuar com isso. Os animais, tanto quanto você, foram feitos para serem LIVRES!
Solte a arma! Desarme-se! Fale com amor, olhe com amor, escreva com amor, sorria com amor, corrija com amor, conserte com amor,  se expresse com amor, faça tudo com amor, ame com amor. Você está aqui pra ser feliz!
Solte o eu e seja o Eu. "Eu Sou...". Só assim, você pode ser plenamente preenchido.
Solte uma boa gargalhada e ria, ria, ria muito. Ainda que você fique com algumas rugas, fará bem à sua saúde, à sua alma e vai te ajudar a trazer mais e mais alegria pra sua vida.
Essas são algumas coisinhas que tenho aprendido ao longo do tempo. E agora me solta que eu tô indo embora.
Ah, só mais um detalhe. Maktub*, pra quem não sabe, significa "estava escrito".
Namastê!

Regina Tavares.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Entrego, aceito, confio e agradeço

Entrego, aceito, confio e agradeço

 


Numa entrevista, perguntaram para o Professor Hermógenes (escritor, professor e divulgador brasileiro de Hatha Yoga), hoje com quase 90 anos, qual o segredo para juventude.
Ele, então, respondeu que a fórmula “mágica” era: Entregar, Confiar, Aceitar e Agradecer!
Tão simples e tão difícil de executar!
Pensem nestas palavras e vejam o quão difícil é exercitá-las em nosso dia-a-dia… Vivemos tão cheios de expectativas em relação a nós mesmos e aos outros, buscando resultados a qualquer custo, querendo controlar tudo a nossa volta e, quando nos percebemos, estamos perdidos…  Procuramos “remédios” fora de nós mesmos, o que muitas vezes nos causam mais sofrimentos.
Segundo o professor, é nas horas de profundo sofrimento que você alcança a metanóia ( é uma palavra grega que significa “mudar a direção da mente”).

Segue abaixo o texto do Professor Hermógenes para reflexão:

“Envolvidos por uma situação de estresse violento, de desafio alarmante, assaltados pela dor em forma de doença, pelo desemprego, desconforto, quando imersos numa crise que ultrapassa nossas esperanças de solução, é imperioso mobilizar todos nossos talentos, poderes, possibilidades, nossas reservas, para tentar uma saída, uma superação. Depois disso, se ainda nos vemos submetidos, manietados, derrotados, extenuados, vencidos, condenados… que resta fazer?
Para fazer face á situações assim, que me convencem de minha impotência, tenho aplicado, com vitória, uma estratégia que minha longa existência me fez aprender: entrego o problema ou entrego a mim mesmo, confiando na providência divina e, portanto, predisposto a aceitar o que vier como resposta, e, numa prova de amor e fé, agradeço a Deus, antecipadamente, pela resposta que Ele achar melhor, seja qual for. Entrego, confio, aceito e agradeço!
A entrega não chega a ser verdadeira se desejamos uma determinada resposta. Se nos entregarmos totalmente, de imediato a paz nos acaricia. Aí, naturalmente deixamos a batalha com Deus, que tudo pode, para que ele batalhe por nós. O alívio é imediato. Estar entregue a Deus é a mais perfeita condição de ahimsa, de brandura, de sábia imobilidade e, por isso mesmo, a mais eficaz.
Suponho que Deus, que sempre nos quer vivos, sadios, felizes, vitoriosos, se sente homenageado quando Lhe damos a chance de nos socorrer. Ele, que sempre deseja nossa fiel e incondicional confiança, aproveita a entrega e põe a nosso favor Sua onisciência, onipresença, onipotência, e é só o que nos salva. Enquanto, apavorados, estressados, nos debatemos em gestos inócuos, desesperados, imprecisos, violentos e agoniados, ele não encontra condições de assumir nossa batalha; não tem como atuar.
Ter fé em que Deus nos dará isso ou nos livrará daquilo é o que mais se vê. E achamos que agir assim é ter fé. Não é. A verdadeira fé consiste em calar para que Ele fale, em nos render ao que Ele quiser fazer de nós e por nós. Entenda este “seja feita a Vossa vontade” como wuwey, brandura, ahimsa, não-violência, saranagathi.
Se você quiser dar uma chance a Deus para que Ele ganhe a batalha, para que o salve, cure, liberte, ilumine, pacifique, o que tem a fazer é precisamente oferecer-Lhe sua quietude, sua brandura, sua não-violência. Se continuar afobado, como pode Deus atuar?”
Bons ventos lhes sopre o que seu coração precisa para ser feliz!

Márcia de Lucena Saraceni
Fonte :  Sabedoria Universal

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Meditação modifica seu cérebro em apenas um mês

Meditação modifica seu cérebro em apenas um mês 

 


No meio da loucura da sociedade moderna, a meditação tem ganhado um status interessante como forma de combater o estresse e melhorar a qualidade de vida. A ioga também cresceu como atividade, justamente por promover um bem-estar espiritual.
Com isso, muitos estudos sobre a meditação foram realizados, para saber, cientificamente, como ela poderia nos beneficiar.
E os resultados, até agora, tem sido maravilhosos: pesquisas mostraram que a meditação alivia a dor, aumenta a nossa capacidade de atenção, melhora nosso sistema imunológico e representa uma maior conexão entre o corpo e a mente do que até mesmo a dança.
Isso tudo tem a ver, então, com a forma como a meditação altera nosso cérebro. Foi o que revelou um novo estudo, uma revisão de pesquisas anteriores sobre a meditação, que descobriu que após quatro semanas de prática (o que equivalente a apenas 11 horas) de meditação nosso cérebro sofre mudanças físicas observáveis.
Os cientistas analisaram os resultados de dois estudos de 2010, um com 45 estudantes da Universidade de Oregon (EUA), e outro com 68 estudantes da Universidade de Tecnologia de Dalian (China).
Durante esses estudos, os participantes praticaram treinamento integrativo de mente e corpo (TIMC), um tipo de meditação intensa. Eles foram submetidos, também, a ressonâncias magnéticas do cérebro.
Após duas semanas de prática, os participantes apresentaram uma maior densidade de axônios, ou fibras nervosas, no cérebro. Ao ficarem mais densas, as fibras nervosas, também chamadas de “substância branca”, aumentaram o número de conexões cerebrais de sinalização.
Após um mês de prática, além do aumento de densidade das fibras nervosas, foi observada também nos participantes a expansão da mielina, um isolamento de proteção gordurosa que envolve as fibras nervosas.
Esses efeitos foram vistos na região do córtex cingulado anterior do cérebro, que ajuda a regular o comportamento. A atividade nesta parte do cérebro está associada a várias doenças mentais, como déficit de atenção, demência, depressão e esquizofrenia.
A mudança nessa parte do cérebro afetou os participantes de forma positiva: eles apresentaram melhoras no humor, níveis reduzidos de raiva, ansiedade, depressão e fadiga, além de níveis mais baixos de cortisol, o hormônio do estresse.
Essa não é a primeira vez que um estudo descobre que a meditação afeta o cérebro, já que um estudo de 2011 também ligou a prática ao aumento da massa cinzenta no hipocampo, uma área do cérebro importante para o aprendizado e a memória.
Aplicações

Segundo os pesquisadores, a meditação pode ser utilizada para combater doenças mentais. A meditação é uma intervenção simples e barata com potencial para melhorar ou prevenir transtornos do cérebro.
“As descobertas deste estudo são notícias boas para todos nós. Se tão pouco quanto 11 horas de treinamento da mente melhora nosso cérebro, essa atividade acessível a qualquer pessoa a qualquer momento pode nos ajudar a desfrutar de mais clareza mental e estabilidade emocional em nossas vidas”, comentou a neurocientista Elena Antonova, do Instituto de Psiquiatria do Kings College London (Inglaterra).





[DailyMail, NYTimes]
http://hypescience.com/meditacao-melhora-sistema-imunologico/
http://hypescience.com/meditacao-aumenta-a-capacidade-de-atencao/
http://hypescience.com/meditacao-supera-danca-em-conexao-corpo-mente/
Fonte  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Qual é a “área” da sua vida que está mal resolvida?

Qual é a “área” da sua vida que está mal resolvida?



Hoje proponho uma reflexão sobre os movimentos que devemos fazer para sairmos das zonas de ‘desconforto’ que criamos em nossas vidas.
É preciso que adotemos atitudes diferentes se quisermos resultados diferentes… Não dá para fazermos sempre a mesma coisa e esperarmos que a vida mude…
O texto de Roberto Shinyashiki nos auxilia nessa reflexão.
Boa leitura!
“Cada um de nós tem uma área da vida que necessita ser cuidada com mais atenção. Se alguma parte de sua vida anda aborrecida e sem sal, é sinal de que precisa ser mais bem cuidada.
Fique atento ao sinal de alerta da mudança: ele toca sempre que substituímos a alegria de viver pela preocupação. E a fluidez pela tensão. Nesses momentos você tem de tirar o barco do porto e colocá-lo no mar, rumo a um novo mundo.
É claro que ninguém pode comprar a alegria de viver na padaria da esquina. Temos de aprender a conquistá-la. As lições estão dentro de nós. Precisamos ser professores e alunos de nós mesmos.
Na Índia, os mestres dizem que a diferença entre alguém que está com câncer e alguém com dor de cabeça depende da intensidade da aula de que a pessoa está precisando. Na vida, quanto mais teimoso for o aluno, mais as aulas serão dolorosas. Quanto menos o aluno aprender, mais a vida vai bater pesado para que acorde e aprenda.
A escola da vida funciona assim. Se a pessoa está insatisfeita e fica em casa reclamando da sina, em vez de tentar mudá-la, vai se tornar cada vez mais angustiada, arrumar uma úlcera ou uma depressão. Ela tem a ilusão de se acostumar com a dor, mas o pior é que a dor não para de aumentar. A alegria de viver fica tão inacessível quanto o pico do Everest.
Negar uma necessidade nunca foi boa solução. O problema vai continuar até a pessoa se convencer de que precisa sair daquela situação e começar algo novo. Essa é a lição que está fazendo falta. Quando nos recusamos a aprendê-la, o problema se agrava.
Muitas vezes, as pessoas insistem em comportamentos que dão resultados negativos e depois reclamam. Não percebem que reclamar é inútil e que a única saída é analisar a situação e buscar solucioná-la. Fazer as mesmas coisas e esperar que os resultados mudem é acumular sofrimento. Isso nos deixa amargos.
Na vida, nós somos problema ou solução. Se formos parte do problema, ninguém vai gostar de ficar ao nosso lado. Se formos solução, conseguiremos fazer com que os outros tenham vontade de estar conosco e nos ajudar.
O psicanalista americano Erick Ericsson disse que, por volta dos 50 anos, as pessoas se encontram numa encruzilhada existencial, entre a amargura e a sabedoria. Aquelas que aprenderam a viver, conquistam a maturidade.
Quem aprendeu a simplificar a vida desfruta cada dia com alegria.
Quem só aprendeu a reclamar de tudo, terá de aguentar o peso da vida por mais algum tempo.”

Aloha



Claudia Michepud Rizzo
Fonte  http://sabedoriauniversal.wordpress.com/2012/07/06/qual-e-a-area-da-sua-vida-que-esta-mal-resolvida/

EQUILÍBRIO E HARMONIA - USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”

USP CONFIRMA EFICÁCIA DO PASSE MAGNÉTICO”



 Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar.

O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela Igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o Espiritismo, que pratica o chamado “passe”.

Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.

Segundo o cientista, durante seu mestrado foi investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.

A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.

As sensações proporcionadas por essas práticas analisadas por Monezi foram a redução da percepção de tensão, do stress e de sintomas relacionados a ansiedade e depressão. “O interessante é que este tipo de imposição oferece a sensação de relaxamento e plenitude. E além de garantir mais energia e disposição”.

Neste estudo do mestrado foram utilizados 60 ratos. Já no doutorado foram avaliados 44 idosos com queixas de stress.

O processo de desenvolvimento para realizar este doutorado foi finalizado no primeiro semestre do ano passado. Mas a Unifesp está prestes a iniciar novas investigações a respeito dos efeitos do Reiki e práticas semelhantes a partir de abril deste ano!


Fonte: http://www.rac.com.br/projetos-rac/correio-escola/107097/2011/11/25...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O QUE É REFORMA ÍNTIMA E QUAL A MELHOR MANEIRA DE REALIZÁ-LA?

O QUE É REFORMA ÍNTIMA E QUAL A MELHOR MANEIRA DE REALIZÁ-LA? 


            Reforma íntima parece ser um termo tipicamente espírita, desses que, quando são ditos, revela a identidade de quem disse para aqueles que lhe ouviram.
            Nos núcleos de estudos espíritas, os frequentadores mais antigos e principalmente os palestrantes espíritas estão tão acostumados com o termo que nunca se lembram que o mesmo pode ser desconhecido para os recém chegados, criando dúvida. A resposta a essa dúvida real motivou o texto abaixo.
            Antes, porém, quero reafirmar que não me configuro um porta voz do espiritismo, simplesmente exponho a minha opinião de estudante, na tentativa de responder a essas duas questões, o que é reforma íntima e qual a melhor maneira de realizá-la.
           
            A REFORMA ÍNTIMA é a reforma o nosso eu, nosso íntimo. É a mudança para melhor, é elevar-se na condição humana deixando de ser egocêntrico (que se considera o centro do universo) e se tornando altruísta. É trocar atitudes erradas por atitudes corretas, erros por acertos que um dia se tornarão virtudes.

            Aqui cabe uma nova pergunta. Porquê se fala tanto da necessidade de reforma íntima, no meio espírita?
No texto Os Bons Espíritas, item 4, capítulo XVII, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec diz “Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelo esforço que faz para dominar suas más inclinações”. Ora, para vencer as más inclinações, deve-se trocar o errado pelo correto, isso é reforma íntima e é o objetivo de todos que se consideram espíritas.

Qual a melhor maneira de realizar a reforma íntima?
            No Evangelho Segundo o Espiritismo, Santo Agostinho nos dá uma pista, dizendo que o método utilizado por ele era, ao chegar a noite, repassar mentalmente os fatos ocorridos durante o dia e se perguntar se não teria feito mal a alguém, se fez todo o bem que poderia ter feito e assim definir novos padrões de conduta para si.
            O Exemplo de Santo Agostinho, que era estudioso de Platão e Sócrates, reflete uma frase escrita em uma parede reservada do templo grego de Delfos: “Conhece-te a ti mesmo”.
            Das diversas formas de se conhecer a si mesmo, talvez a descrita acima não lhe agrade tanto, vamos citar outra, proferida por Divaldo Franco em uma de suas palestras mais ou menos nesses termos.
            (…) Anote os erros que você tem e já percebe, faça uma lista (“aquele que se julga infalível está bem próximo de cometer uma falha.”). Escolha um desses erros para trabalhar (combater) durante a semana e vá combatendo um a um até que não mais existam e você possa enxergar outros.
            A base para a reforma íntima é o auto-conhecimento, quanto mais nos conhecermos maiores as chances de sucesso.

POR:  ESPIRITISMOBR
Fonte:  http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/list

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Seis dicas de proteção! SINTO MUITO, TE AMO, POR FAVOR, PERDOA, GRATIDÃO

Seis dicas de proteção! SINTO MUITO, TE AMO, POR FAVOR, PERDOA, GRATIDÃO 

 


1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais. Temer significa falta de fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.
2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!
3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA

Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio.

Enfrente a situação.

Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.

Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?

Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?

Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?

Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão ".

A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.

"Auto-Obsessão" significa não gostar si mesma, não se apoiar, auto boicotar-se, desvalorizar- se, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.

Auto-obsediar- se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.

Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível.

A força interior é nossa maior defesa.


5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS

As flechas não alcançam o céu.

Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros.

Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.

Essa é a melhor forma de criar "incompatibilidade" com as forças do mal.

Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração.
Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível.

Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.

O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

- autor desconhecido, mas muito apreciado

fonte : http://claudiovelasco.ning.com/profiles/blog/

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A MEMÓRIA DE SUA CASA

A MEMÓRIA DE SUA CASA


O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluidos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.


Fonte  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/a-mem-ria-de-sua-casa

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro

Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.



 

Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.
 
 

DESPERTANDO A CONSCÊNCIA - PURIFICAÇÃO, ESCÂNDALOS SEXUAIS E O RETORNO À SEXUALIDADE SAGRADA

PURIFICAÇÃO, ESCÂNDALOS SEXUAIS E O RETORNO À SEXUALIDADE SAGRADA



A liberdade de expressar os impulsos não pode ser a verdadeira liberdade, a menos que isto leve em conta um ser íntegro e especialmente o coração em relação a todo o ser e ao coração do outro. Esta liberdade aumenta o crescimento de cada um e permite que Deus entre no relacionamento, desde que o amor do coração esteja plenamente presente.

A liberação da escuridão está ocorrendo tanto individual, quanto coletivamente hoje, como resultado da expansão da luz espiritual na Terra. É importante manter esta luz na proliferação dos escândalos sexuais e nas revelações que têm ocorrido nas últimas semanas (na Universidade de Siracusa, na campanha presidencial republicana nos Estados Unidos), e também nos últimos anos na Igreja e entre os líderes políticos e chefes de estado. Não é apenas que estes estejam sendo desenterrados e vindos à luz do dia com maior frequência. É também que uma purificação da escuridão sexual, bem como de outras formas das trevas, está ocorrendo neste momento com o objetivo final de cura. Esta cura exige que o que esteve oculto se torne consciente. Isto é necessário com respeito às atitudes em relação à sexualidade, ao corpo, e uma compreensão do que é a liberdade em relação ao corpo. Além disto, e o mais importante, o que o corpo físico é em relação à essência espiritual do ser.

Para começar, a liberdade não é necessariamente a capacidade de fazer qualquer coisa que se queira com o corpo. A este respeito, há a verdadeira liberdade e há a ilusão da liberdade que se disfarça como verdade. A verdadeira liberdade está baseada nas decisões de um tipo profundo que são feitas com e para todo o ser, com o objetivo de promover o crescimento deste ser em maior plenitude. A ilusão da liberdade, pelo contrário, cria uma crença de que, dando permissão ao impulso do momento, ainda que ela surja de um ser parcial, e ainda que as conseqüências para o crescimento sejam prejudiciais, esta expressão do impulso representa a liberdade. A ilusão da liberdade na área sexual cria também a separação da energia sexual do coração e do centro coronário e assim, divide o indivíduo de uma maneira que o afasta cada vez mais do sagrado.

A escuridão sexual tem levado e continua a levar aos abusos de muitos tipos, às doenças sexualmente transmissíveis e a uma variedade de padrões de relacionamentos disfuncionais. Embora muitas vezes isto seja considerado aceitável dentro das normas culturais e sociais de hoje, isto é porque a distinção entre a verdadeira liberdade e a ilusão da liberdade não é compreendida, e porque o afastamento dos valores sagrados tem ocorrido a tal ponto que o relacionamento do corpo com o espírito tem progressivamente diminuído.

A liberdade para expressar os impulsos não pode ser a verdadeira liberdade, a menos que isto leve em conta todo o ser e especialmente o coração, em relação a todo o ser e ao coração do outro. Tal liberdade aumenta o crescimento de cada um e permite que Deus entre no relacionamento, desde que o amor do coração esteja plenamente presente. Por outro lado, a separação da energia sexual do coração e do amor de Deus, cria uma não santificação do corpo que se destina a se tornar um instrumento sagrado da luz. Principalmente, neste momento, quando a luz está se expandindo na Terra, tal falta de santificação é significativa. Quando isto ocorre, tanto o ser encarnado, quanto o Ser coletivo humano podem manter menos luz e trazer menos luz aos outros.

Os escândalos sexuais que ouvimos hoje, são parte da purificação da Terra em seu retorno à Luz e aos valores do sagrado. Esta purificação requer que o que tem estado escondido, seja individual ou coletivamente, se torne conhecido. Por outro lado, a revelação dos escândalos e abusos sexuais, podem também promover um aumento da escuridão, devido ao fascínio que tais revelações possam evocar. Este envolvimento emocional pode se ligar às energias já presentes e se tornar parte da própria consciência também.

A separação do corpo do sagrado deve ser visto hoje, não somente como notícias, mas como um objetivo das energias opostas que limitariam a expansão da luz na Terra através da não santificação do corpo. Como o corpo passa a ser visto como “propriedade pessoal”, e não como um veículo para a expressão Divina, a expansão da Luz no corpo, bem como a sua capacidade de irradiar luz é reduzida. De fato, se o corpo é tratado como uma “coisa” que se usa ou se o corpo do outro é tratado de uma maneira semelhante, o corpo de luz não pode se desenvolver plenamente.

A revelação dos abusos sexuais de uma forma pública dá a cada um uma escolha que não estava presente quando as coisas estavam mais escondidas. A escolha é esta: saber que as energias opostas à expansão da luz estão presentes em muitas formas e lugares, e que se deve esforçar para preservar e defender os valores do sagrado; ou, continuar a exercer atividades que são popularmente aceitas, ainda que elas possam afastar do sentido interior mais profundo do que seja certo. A escolha pelo sagrado não pode acontecer quando o corpo é usado na busca de atividades que satisfaçam somente uma porção do eu, ou quando uma parte do eu permanece separado da outra parte, a fim de perseguir ambições que não promovem a integridade e o crescimento.

Em muitas áreas hoje da vida, a escolha para purificar a própria perspectiva, comportamentos e crenças, está sendo oferecida como uma oportunidade de acessar mais os valores da alma e os valores de viver uma vida sagrada. Aqui, pode-se optar por comprometer-se mais plenamente com esta vida, ou permanecer em uma consciência mais limitada e isolada. A um nível coletivo, esta escolha é profundamente significativa. Pois um retorno ao sagrado pode somente acontecer através da afirmação que cada um faz de fazer isto, e através da disposição que cada um expressa de manter todo o ser – corpo, coração e mente – como indissoluvelmente ligado à Essência espiritual.



por Julie Redstone (Light Omega)

O PODER DA ORAÇÃO - COMO ENVIAR LUZ E ENERGIAS DE CURA OU ORAÇÕES

COMO ENVIAR LUZ E ENERGIAS DE CURA OU ORAÇÕES 



Muitas vezes em mensagens lhes é pedido para enviar amor, luz e orações para outras partes da Terra.

Isto é uma boa coisa e eu não vou negar isto.

Entretanto, muitos que estão fazendo isto ainda não têm o conhecimento de como enviar essas energias.

Por exemplo, minha canalizadora não enviará nada para uma pessoa que não tenha pedido pessoalmente ou em espírito.

Quando é pedido pessoalmente, está claro que a cura pode ser enviada.

Quando pedido em espírito, ainda há a aceitação do humano, que pode interferir com um sim ou um não na aceitação das energias de cura.

Minha canalizadora sempre enviará energias de cura com a orientação de que se a energia não for recebida pela pessoa a quem ela está enviando, a energia deve ser enviada de volta à energia universal e ser usada pelo universo do modo que ele vê que é mais apropriado.

Agora, a energia de cura que ela está enviando não provém dela pessoalmente, a energia enviada sempre será uma energia universal.
Isto porque não há necessidade de ela enviar sua energia pessoal e fazer conexões com os outros, mas também para invalidar uma parte ou toda a energia pessoal dela, que pode conter certos pensamentos e crenças que podem interferir com a energia da outra pessoa.

Toda e qualquer pessoa também tem uma frequência diferente, e se sua frequência for mais alta do que a frequência da pessoa a quem vocês estão enviando energia, a pessoa será elevada, mas pode não ser a hora certa de ser elevada.
E, claro, pode acontecer o contrário: se sua frequência é mais baixa do que a frequência da pessoa a quem você estão enviando sua luz/energia de cura, isto afetará negativamente essa pessoa.

O mesmo pode ser aplicado à Terra e tudo o mais que há na Terra.

A melhor coisa é enviar a energia universal com a intenção de que a energia que está sendo enviada seja perfeita para cada pessoa e local que tenham dado permissão e que tenham pedido.

As energias provindas de todo o seu universo já se movem velozmente e são de uma frequência mais alta do que a maioria das pessoas está acostumada, então aqueles que estão aproveitando essas energias, as estão integrando e então não precisam ser bombardeados com outras energias a maior parte do tempo.

Sim, eles podem ter alguns problemas físicos ao integrar essas energias, como dores de cabeça, dores musculares e outros, mas eles sabem que isto acontece e normalmente não estão precisando de mais entrada de energia que pode interferir com o processo e durante o tempo que é necessário para eles integrarem as novas energias.

E tudo isso está relacionado com o livre arbítrio.

Lembrem-se de que muitos não escolheram despertar desta vez, nesta encarnação.

Eles somente escolheram se mudar com todos os outros para a nova realidade pentadimensional.

Eles não irão despertar, não importa toda a sua disposição ou o que vocês desejam fazer para ajudá-los a despertar.

Se algum deles mudar seu contrato e despertar mesmo, já há o suficiente dentro da consciência dele para ele dar o primeiro passo e, a partir daí. ele encontrará seu caminho para um despertar maior.

Uma mudança de consciência em cada uma e todas as pessoas não é provável neste momento, por assim dizer.
É uma possibilidade, mas isto somente pode ser disponibilizado dentro da consciência de todos.
Não pode ser forçado na consciência de todos.

Vocês podem ver deste modo: cada e toda pessoa tem uma consciência pessoal, e esta consciência se conecta a uma energia de consciência maior que conecta a maioria de vocês.
Vocês podem disponibilizar a possibilidade de despertar em uma consciência maior, vocês não podem mudar a consciência pessoal de cada pessoa ou ser da Terra.

Isto é absolutamente uma escolha de cada um e de todos os seres, uma escolha de livre arbítrio, não uma escolha forçada.

Isto é algo que cada uma e todas as pessoas precisam entender, pois estamos avançando mais e com mais energias entrando em 12 e 21 de dezembro e no ano de 2012.

Lembrem-se de que estas energias estão entrando porque alguns são capazes de abrir os portais para permitir que essas energias possam entrar.

Estes portais são abertos a partir do seu lado, a partir do interior da sua realidade.

Tudo isto é trabalho de todos vocês na Terra, nós estamos de fora esperando vocês fazerem isto acontecer.
Nós somente podemos ajudar, orientar e explicar às vezes sobre como as energias podem ajudá-los.

Não se trata de nós fazermos acontecer, trata-se de vocês o fazerem.

Mas se lembrem do livre arbítrio e da escolha de todos os seres da Terra, inclusive da Mãe Terra.

Não se trata de impedi-los de nada, trata-se de conscientizá-los de como operar do melhor modo possível, não só para vocês mesmos, mas também para todos os outros envolvidos.

É hora de vocês evoluírem na consciência de todas as possibilidades disponíveis para vocês.

A partir daí vocês podem mudar para as possibilidades disponíveis na nova realidade da Terra.

Ísis











Através de Petra Margolis
http://www.ascendedmasters.org/