domingo, 29 de setembro de 2013

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - Espiritualizando o seu trabalho! OSHO

Espiritualizando o seu trabalho! OSHO

 
 "Seja qual for o seu trabalho no plano material, ele será enormemente beneficiado se você aprofundar suas raízes espirituais, tornar-se uma pessoa mais centrada, calma, introspectiva, desta maneira, toda a qualidade do seu trabalho terá sido alterada.

Você poderá pensar de forma mais interiorizada e seus gestos serão mais graciosos. A compreensão de seu ser interior irá ajudar muito as outras pessoas.

Espiritual significa o centro de seu Ser, enquanto que material é a circunferência de seu Ser. A circunferência não pode existir sem o centro, assim como o centro não existe sem a circunferência.

Meu trabalho é o de ajudar seu centro a tornar-se claridade, pureza. Então essa pureza será refletida também na circunferência."
 
Osho

PENSAMENTO POESIAS E REFLEXÕES - Guerreiros Pacíficos! - LAO-TSÉ

Guerreiros Pacíficos! 

“Os guerreiros pacíficos têm paciência para esperar que a lama assente e que a água clareie…. Permanecem imóveis até o momento oportuno, de modo que a ação brote por si mesma. Eles não procuram a realização, mas esperam de braços abertos para acolher todas as coisas.

 Prontos a se valer de qualquer situação e, sem desperdiçar nada, eles materializam a LUZ. Os guerreiros pacíficos têm três tesouros: simplicidade, paciência e compaixão. Simples nas ações e nos pensamentos volvem à fonte do SER. 

Pacientes com amigos e inimigos, vivem em harmonia com as coisas como elas são. Compassivos consigo mesmos, estão em paz com o mundo. 

Alguns acharão absurdos esses ensinamentos; outros o considerarão inatingível e impraticável. 
Mas para aqueles que olharam para dentro de si mesmos, o absurdo faz perfeito sentido.
 E para aqueles que o puseram em prática, o inatingível tem raízes profundas”.

LAO-TSÉ

EQUILIBRANDO A ENERGIA - O que NÃO está errado?

O que NÃO está errado? 

 
 
"Muitas vezes perguntamos: "O que está errado?”  Ao fazê-lo, convidamos dolorosas sementes de mágoa a se manifestarem. Sentimos depressão, raiva, sofrimento e produzimos mais sementes dessa natureza. Seríamos muito mais felizes se tentássemos nos manter em contato com as sementes saudáveis, alegres, dentro de nós e à nossa volta.

 Deveríamos aprender a perguntar, "O que Não está errado?" e a manter contato com a resposta. Há tantos elementos no mundo e no nosso corpo, sentimentos, percepções e consciência, que são saudáveis, revigorantes e medicinais. Se nos bloquearmos, se ficarmos na prisão da nossa tristeza, não entraremos em contato com esses elementos salutares.

A vida está repleta de maravilhas, como o céu azul, a luz do sol, os olhos de um bebê. Nossa respiração, por exemplo, pode ser muito prazerosa. Eu aprecio minha respiração todos os dias. Muitas pessoas, porém, só descobrem a alegria de respirar quando têm asma ou nariz entupido. Não precisamos esperar uma crise de asma para apreciar nossa respiração. A mente alerta para os preciosos elementos da felicidade é em si a prática da correta conscientização.

Esses elementos estão dentro de nós e ao nosso redor. Podemos apreciá-los a cada segundo das nossas vidas. Se agirmos assim, serão plantadas em nos sementes de paz, alegria e felicidade, e elas se fortalecerão. O segredo da felicidade é a própria felicidade. Onde quer que estejamos, à hora que for, temos a capacidade de apreciar o sol, a presença do outro, a maravilha da respiração. Não temos de viajar para nenhum lugar para isso. Podemos entrar em contato com esses elementos neste exato instante.

Quando plantamos alface e ela não cresce bem não pomos a culpa na alface. Investigamos os motivos que a levaram a não se desenvolver. Pode ser que ela precise de mais adubo, mais água ou menos sol. Nunca pomos culpa na alface. No entanto, se temos problemas com nossos amigos ou com nossa família, culpamos os outros.

 Se soubermos como cuidar das pessoas, elas também se desenvolverão como alface. A culpa não produz nenhum efeito positivo, da mesma forma que as tentativas de persuasão pelo raciocínio e pela discussão. Essa e a minha experiência. Nada de culpa, nada de raciocínio, nada de discussão; apenas a compreensão. Se compreendermos e demonstrarmos que compreendemos, o amor se torna possível e a situação se modifica.

Um dia, em Paris, dei uma palestra sobre a ausência de culpa da alface. Depois da palestra, estava só, em meditação andando, quando virei uma esquina e ouvi uma menina de oito anos falando com a mãe, "Mamãe, lembre-se de me regar. Eu sou a sua alface." Fiquei extremamente feliz por ela ter compreendido tão bem minha mensagem. Ouvi, então, a resposta da mãe. "E, minha filha, e eu também sou sua alface. Não se esqueça de me regar também." A mãe e a filha praticavam juntas. Foi muito bonito.

A compreensão e o amor não são dois sentimentos, mas um só. Imagine que seu filho acorda um dia de manhã e vê que já é bem tarde. Ele resolve acordar a irmãzinha para que ela tenha tempo de tomar o café da manhã antes de ir para a escola. Acontece que ela está de mau humor e, em vez de lhe agradecer pelo fato de tê-la acordado, ela lhe diz para calar a boca, deixá-la em paz e lhe dá um pontapé. É provável que seu filho se zangue, pensando, "Fui gentil ao acordá-la. Por que ela me chutou?" Ele pode sentir vontade de ir até a cozinha para lhe contar tudo, ou até mesmo pode revidar.

No entanto, quando ele se lembrar que durante a noite a irmã tossiu muito, perceberá que ela deve estar doente. Talvez ela tenha se comportado de forma tão intratável por estar resfriada. Nesse momento, ele compreende, e sua raiva desaparece. Quando compreendemos, não podemos deixar de amar.

 A raiva não nos atinge. Para desenvolver a compreensão, é necessário que pratiquemos a atitude de ver todos os seres humanos com os olhos da compaixão. Quando compreendemos, amamos. E quando amamos, agimos naturalmente de forma que amenize o sofrimento das pessoas."

Thich Nhat Hanh, in Paz a cada passo

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Curando relacionamentos

Curando relacionamentos

 



Curar nossos relacionamentos é a nossa própria escolha, já que na verdade não são os outros que estamos perdoando realmente.

São apenas nossas próprias atitudes e julgamentos a respeito deles que precisam ser perdoados.
São os nossos pensamentos e julgamentos hoje, e não mais a outra pessoa, que nos causam dor no presente.

E já que estes pensamentos e julgamentos são nossos, apenas nossos, somos nós que precisamos nos empenhar em perdoar, em mudar nossa mente e nos libertar das queixas passadas.

É possível curar todos os relacionamentos?
Sim!
É possível curar não apenas alguns, mas todos os nossos relacionamentos.
Podemos fazê-lo desistindo de qualquer forma preconcebida, ou dos roteiros mentais que tenhamos escrito sobre os outros.

Podemos fazer isso nos dispondo a acabar com todas as queixas e pensamentos de agressividade.
E podemos fazer isso por meio do processo do perdão.
Reconhecendo que não somos vítimas dos nossos relacionamentos e, sim, participantes deles.

Optando por ver os outros como seres que nos amam ou, caso os percebamos como nossos agressores, optando por vê-los como seres cheios de medo.
Lembrando que aquilo que percebemos nos outros e no mundo exterior é uma projeção dos pensamentos – quer positivos quer negativos – contidos em nossa mente.

Tornando-nos “buscadores de amor” em vez de “buscadores de defeitos”.

Direcionando a nós mesmos e escolhendo ser interiormente pacíficos, não importando o que esteja acontecendo fora de nós.

Podemos começar a reconhecer que a cura dos nossos relacionamentos está diretamente ligada à Cura das Atitudes que estamos conservando em nossa mente a respeito desses relacionamentos.

Afirmações

1-Escolho curar meu relacionamento comigo mesmo deixando que o hábito de julgar a mim mesmo se vá.
2 – Escolho unir-me aos outros, em vez de me separar deles, abandonando meus julgamentos sobre eles.
3 – Escolho rasgar todos os roteiros que escrevi para o modo como acho que as pessoas deveriam ser em minha vida.
4 – Escolho lembrar que o que realmente conta em meus relacionamentos não é quanto eu faço ou digo, mas sim com quanto amor eu faço ou digo.
5 – As palavras que eu escolho em minhas comunicações sempre determinam se minha intenção é unir ou separar.
6 – Hoje, eu escolho lembrar-me de que realmente mereço o direito de ser feliz.
7 – Hoje, eu escolho desistir de me sentir uma vítima dos meus relacionamentos e assumirei a responsabilidade por minha vida.
8 – Sempre que ficar preso no passado ou no futuro, escolherei lembrar-me de que o amor só pode ser vivenciado no presente.
9 – Posso optar pelo amor em vez do medo, em todos os meus relacionamentos.
O inimigo não está a nossa frente, mas dentro de nós. Defesas refletem feridas. Ataques são gritos por amor. Relacionamentos são oportunidades de saber quem somos.


Gerald Jampolsky e Diane Cirincione

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Para que serve uma relação?

Para que serve uma relação?


Definição mais simples e exata sobre o sentido de mantermos uma relação?

“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil”.
Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração. Uma armadilha.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.

Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo, enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.

Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada uma pessoa bonita a seu modo.

Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.

Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro, quando o cobertor cair.

Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois.


Martha Medeiros

PENSAMENTOS POESIAS E REFLEXÕES - O Amor - Kahlil Gibran

O Amor

 



Quando o amor vos acena, segui-o,
Embora seus caminhos sejam ásperos e escarpados
E quando suas asas vos envolverem, rendam-se a ele,
Embora a espada escondida entre suas plumas possa ferir-vos.
E quando ele vos falar, acreditai nele,
Embora sua voz possa arrasar vossos sonhos como o vento do norte devasta o jardim.
Pois assim como o amor vos exalta, também ele vos crucifica. E tanto ele age em vosso crescimento como em vossa poda.

E assim como ele sobe até vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que balançam ao sol,
Assim também desce até vossas raízes e as sacode em seu abraço à terra.
Como feixes de messe ele vos aperta junto de si.
Ele vos açoita para mostrar vossa nudez.
Ele vos peneira para separar-vos de vossas palhas.
Ele vos mói até a brancura.
Ele vos amassa até que estejais macios;
E então vos destina a seu sagrado fogo, para que vos torneis o pão sagrado do sagrado banquete de Deus.

Todas essas coisas o amor fará convosco para que possais conhecer os segredos do vosso coração, e com esse saber vos torneis parte do coração da Vida.
Mas, se em vosso medo procurardes apenas a paz e os prazeres do amor,
Então será melhor para vós que cubrais vossa nudez e abandoneis a eira do amor,
Para um mundo sem estações onde ireis rir, mas não todos os vossos risos, e ireis chorar, mas não todas as vossas lágrimas.
O amor nada dá, a não ser de si mesmo, e nada recebe senão de si próprio.
O amor não possui e não quer ser possuído;

Pois o amor basta-se a si mesmo.

Quando amais, não deveis dizer “Deus está em meu coração”, mas dizei antes “Eu estou no coração de Deus”
E não penseis que possais dirigir o curso do amor, pois o amor, se vos achar dignos, dirigirá vosso curso.

O amor não tem outro desejo que não chegar à própria plenitude.
Todavia, se amardes e necessitardes ter desejos, que sejam estes vossos desejos:
De vos confundires e ser como um regato que canta sua melodia para a noite.
De conhecerdes a dor da ternura em excesso.
De serdes feridos pela vossa própria compreensão do amor;
De sangrardes de boa vontade, alegremente.

Acordar ao amanhecer com o coração alado, dando graças por mais um dia de amor;
Descansar ao meio-dia e meditar sobre o êxtase do amor;
Voltar para casa ao anoitecer com gratidão;
E então adormecer com uma prece para o bem-amado no coração, e uma canção de bem-aventurança nos lábios.

Kahlil Gibran

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Dor no pescoço

Dor no pescoço

dor no pescoço 

E comum a presença de dor na região do pescoço, causada pelo estresse e depressão. Esses estados emocionais refletem-se nos músculos acima dos ombros, causando contrações contínuas. A contratura muscular da cervical pode provocar dor de cabeça, que pode ser acompanhada de tonturas e zumbidos no ouvido.
As causas mais comuns das dores no pescoço são: comprometimento das vértebras, causado por processos de artrose; comprometimentos articulares, que diminuem ou dificultam os movimentos, posturas e inflamações.
Nos casos de hérnia de disco na cervical, a raiz do nervo é pressionada, irradiando a dor para o membro correspondente.
Dentre os problemas mais graves que afetam o pescoço destacam-se os traumas provocados por acidentes, geralmente de automóveis, nas colisões de frente. A cabeça é projetada à frente com alta velocidade, em seguida, volta bruscamente. Chamado de “chicote”, esse impacto pode ser fatal ou deixar sequelas graves. O uso do cinto de segurança diminui o impacto, provocando apenas uma distensão muscular.
Um dos fatores psico-energéticos das dores no pescoço é a pessoa não saber lidar com as frustrações, geradas pela impossibilidade de constituir na realidade externa o que criou internamente.
O universo racional é muito ativo nas pessoas que sofrem desses ataques súbitos de dores. Elas constituem modelos mentais bem definidos e fazem muitas expectativas sobre as situações ao redor. Tornam-se rígidas para consigo mesmas, consequentemente, exigentes com aqueles que as cercam.
Um comportamento muito frequente nas pessoas que sofrem de dores no pescoço é o de assumir responsabilidade demasiada sobre o que acontece ao seu redor. Essa condição está relacionada a um problema específico dessa região: o torcicolo.
Elas permanecem ligadas a tudo o que se passa, não conseguem desligar-se dos acontecimentos, tampouco se despreocupar. Estão sempre pensando no que pode acontecer e como evitar as ocorrências desagradáveis. Geralmente, suas hipóteses são ruins. Costumam imaginar o pior, aumentando o grau de preocupação e ansiedade acerca das condições externas.
São pessoas centralizadoras, que adotam uma posição estratégica e querem dar conta de tudo. Com isso, preocupam-se demasiadamente com o andamento das coisas. Dedicam-se ao meio para garantir o melhor resultado. Quando algo sai errado, culpam-se pelos insucessos, que, às vezes, são dos outros e não propriamente seus.
Também são muito relutantes para acatar o novo, não sabem lidar com as situações inusitadas. Preferem que tudo aconteça conforme o previsto, assim conseguem manter certo controle sobre os fatos, evitando as surpresas desagradáveis. Quando algo foge ao estabelecido, a pessoa se abala e vivência intensos conflitos emocionais.
Para reverter esses padrões, metafisicamente nocivos para o pescoço, desenvolva a habilidade de interagir com o meio de maneira mais sensorial ou afetiva. Seja menos racional. Não premedite os acontecimentos, tampouco programe todos os seus passos nem o dos outros. Caso os resultados não sejam exatamente como o previsto, saiba lidar com as adversidades, sem se frustrar ou ser relutante.
Renda-se aos mecanismos existenciais e aceite o sincronismo dos acontecimentos. Mesmo que os fatos sejam alheios aos seus anseios, existe algo de valioso nas diferenças; aprenda a admirar as diversidades.
Seja menos premeditado e mais espontâneo. Aprenda a delegar aos outros e confiar neles. Isso reduz suas preocupações, minimiza o estresse e evita os males do pescoço, colaborando para o alívio das dores dessa região.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Atraindo amor e romance

Atraindo amor e romance



As relações pessoais costumam ser a prioridade da maioria das pessoas. Infelizmente, perseguir o amor nem sempre atrai o companheiro certo, porque nossas razões para desejar o amor podem não estar claras. Pensamos: “Ah, se eu tivesse o amor de alguém, minha vida seria bem melhor.” Não é assim que funciona.

Existe uma enorme diferença entre a necessidade de amor e estar carente de amor. Estar carente de amor significa que você não tem o amor e a aprovação da pessoa mais importante que existe: você mesmo. Quando isso acontece, podemos acabar nos envolvendo em relacionamentos insatisfatórios para ambas as partes.

Você nunca criará amor em sua vida falando ou pensando que está só. Sentir-se só e carente afasta os outros. Também não é possível consertar um relacionamento falando ou pensando em como ele é horrível. Isso desvia a atenção para o lugar errado. Desloque seu pensamento do problema que está enfrentando e crie novos pensamentos capazes de produzir uma solução. Concentrar-se em seus problemas e limitações é uma forma de dizer: “Não sou bom o bastante para ter o que estou pedindo”.

O primeiro relacionamento que deve melhorar é o que temos com nós mesmos. Quando você está feliz consigo mesmo, todos os outros relacionamentos melhoram. Uma pessoa feliz é muito atraente. 

Se estiver à procura de mais amor, precisa se amar mais. Isto significa não se criticar, parar com reclamações, acusações ou lamentações, e não escolher sentir-se só. Significa achar razões para ficar contente com você mesmo no momento presente e escolher ter pensamentos que o façam sentir-se bem agora.

Não existe um único modo de viver o amor, pois cada um o experimenta de formas diferentes. Para alguns, para sentir amor é necessário ser abraçado ou tocado. Outros precisam ouvir as palavras “eu te amo” ou ver a demonstração do amor na forma de presentes ou flores.

Por isso sugiro que você use todas essas formas para desenvolver o amor por si mesmo. Demonstre este amor tocando-se e massageando-se com óleos aromáticos. Coloque, no som, as músicas de que gosta e dance sozinho, crie o ambiente mais bonito em seu quarto e em sua casa. Presenteie-se com livros ou qualquer coisa que lhe dê prazer. Mostre a si mesmo o quanto é especial: mime-se.

Cerque-se de flores, texturas e perfumes agradáveis, vista-se bem, enfeite-se. A Vida sempre nos devolve os sentimentos que trazemos por dentro. Ao desenvolver amor e romance internamente, você estará criando condições para atrair a pessoa certa.

Se quiser mudar seus pensamentos de solidão para os de realização, preste atenção para não alimentar pensamentos negativos sobre o amor e o relacionamento romântico. Quando se surpreender com esses pensamentos, substitua-os imediatamente por afirmações de amor partilhado, aprovação e aceitação. Crie uma atmosfera mental amorosa dentro de você e à sua volta.

À medida que for conseguindo se amar mais, você irá deixando de ser uma pessoa tão carente e dependente. Se realmente amar quem é, conseguirá manter sua calma e segurança, e seus relacionamentos em casa e no trabalho ficarão maravilhosos. Você se surpreenderá reagindo a várias situações e pessoas de maneiras diferentes das antigas. Assuntos que antes seriam desesperadamente importantes deixarão de parecer tão cruciais. Novas pessoas entrarão em sua vida, e talvez algumas que já existiam desapareçam. Isto pode ser assustador no começo, mas você irá descobrir como essa mudança é fascinante, revigorante e emocionante.

Comece então a criar espaços para conviver com outras pessoas. Ninguém vai bater à sua porta. Uma boa maneira de conhecer gente nova é frequentando cursos de qualquer coisa que lhe agrade, desde assuntos acadêmicos até aulas de dança. Isso possibilitará que você conheça pessoas com a mesma forma de pensar ou envolvidas com os mesmos interesses que os seus. É impressionante a rapidez com que se pode fazer novos amigos. Esteja aberto e receptivo, e o Universo retribuirá lhe trazendo muitos benefícios.

Lembre-se: se tiver pensamentos alegres, será uma pessoa feliz. E então muitos desejarão estar com você, e todos os seus relacionamentos atuais irão melhorar.

Louise Hay

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Quando o anjo do carma aparece

Quando o anjo do carma aparece

anjo do carma 

Operações Cármicas

Quando o anjo do carma aparece, muita coisa muda na vida das pessoas.
De seu movimento, surgem as ondulações dos acontecimentos, a repulsão ou atração das energias, o ciclo das leis de causa e efeito.

Oportunidades e desventuras se alternam sob seu trabalho.
Que as pessoas de má intenção se acautelem, pois o anjo do carma está operando e administrando os pensamentos e atos de cada ser humano.

Quem viola as leis do equilíbrio vital, tem que arcar com as consequências inevitáveis de seus atos.
Não se trata de cobrança divina ou de punição cósmica.
É apenas o princípio natural de Causa e Efeito.

Se o equilíbrio vital é quebrado por alguém, o anjo do carma entra em ação, operando as devidas disposições cármicas e atrelando-as ao campo espiritual do causador da ação. Não há como enganar o Universo.

O anjo do carma sabe que a pessoa é imortal e, por isso, ele não se apressa.
Sua ação pode ser agora, após a morte, ou na próxima existência…
É inexorável: as repercussões dos atos retornam ao centro que originou suas causas.

É vital: fazer o Bem sem olhar a quem e estar ligado à produção de energias sadias no contexto das vidas.

É importante: expandir a consciência e o amor por todos os planos…
É correto dizer: “se a semeadura é livre, a colheita é obrigatória!”

Os sábios espirituais orientam:

- Abstenha-se de gerar causas que levem a efeitos deletérios.
- Siga o fluxo da vida e torne-se amigo das forças sutis que movimentam as ondas de luz na existência de todos.

- Ordene os pensamentos, equilibre as emoções e seja flexível na manifestação diária.
- Prime por uma conduta ética, não por causa da opinião de alguém, mas porque isso faz bem e atrai as vibrações de seres de luz.

Medite no seguinte:

1. Você age;
2. O efeito correspondente aparece;
3. O tempo passa;
4. O anjo do carma aparece e opera as devidas equações de reajuste e equilíbrio;
5. Sob sua ação inexorável, ocorre uma série de eventos em sua vida;
6. Você se pergunta, confuso: por que isso?
7. O anjo responde invisivelmente: “a cada um segundo suas obras”;
8. Você se vê envolvido em uma teia de acontecimentos e de relações inevitáveis;
9. Você sofre;
10. Então, surgem duas opções:
- Você abre a mente e melhora sua manifestação na vida;
- Você se revolta e gera novas repercussões negativas à frente;
11. Pense em tudo o que você está lendo aqui e veja para onde sua vida o está levando;
12. Combata o egoísmo;
13. Renove a consciência;
14. FAÇA O BEM! (sem esperar recompensas);
15. O anjo do carma está sempre presente. Não duvide disto!
16. Diga não ao terror!
17. Diga SIM ao AMOR!
18. Termine as batalhas emocionais no campo de seus sentimentos;
19. Esqueça as ofensas e sinta-se livre!
20. PAZ E LUZ!

Os Iniciados 

Os Iniciados – grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

Wagner Borges

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Sexo seguro e energia limpa

Sexo seguro e energia limpa

sexo energia 

Muito se fala sobre a importância do sexo seguro, sempre no sentido de se evitar não só uma gravidez indesejada, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Cartazes, propagandas e preservativos são espalhados por todos os lados, visando sensibilizar pessoas de todas as idades e de todas as camadas sociais.

Todas essas campanhas são muito válidas e procedem de acordo com o atual hábito das pessoas terem relações sexuais cada vez mais frequentes, com diversos parceiros, e em parte devido ao apelo demasiado da mídia, que valoriza muito o corpo e pouco o amor verdadeiro.

Porém, pouco se fala do sexo seguro, do ponto de vista espiritual.
Sim, porque quando duas pessoas se relacionam intimamente, ocorre muito mais do que troca de calor humano. Ocorre uma fusão de energia dos parceiros, cuja explicação transcende as limitações das palavras.

Quando o ato sexual é realizado por duas pessoas que se amam, com seriedade, com respeito e com ternura, ocorre uma fusão de almas. Há um inter-relacionamento de auras, uma comunhão de formas-pensamento vibrando na mesma sintonia. Os centros de força (chacras) são energizados e o fluído vital percorre todos os corpos de maneira mais sutil. Os dois realmente se tornam um só ser em sintonia com o amor divino.

Ocorre, literalmente, uma comunhão.

E essa energia amorosa, que envolve os dois corações abraçados, pode muito bem ser recolhida pelos seres de luz e ser distribuída em benefício de pessoas carentes de afeto.

No entanto, quando o ato sexual visa apenas a satisfação de um impulso instantâneo e visceral, a demanda energética liberada já não assume uma postura tão elevada como no caso anterior. A presença de espíritos de luz, agora é substituída pela presença de espíritos ignorantes, que se aproveitam da situação para uso próprio, sugando a energia sexual liberada.

Eles vampirizam aquelas duas pessoas, atraídos pelas vibrações densas e pelas formas de pensamento menos elevadas emanadas pelos dois, que não têm a mínima noção de por que se sentem tão cansados e tão vazios, “no depois”.

Que essa pequena mensagem sirva de alerta para refletir sobre o sexo seguro, de todas as formas. Se isso lhe tocou, e você deseja proteção e segurança dos seres de luz, exercite as virtudes e as qualidades divinas que já existem dentro de você, as quais ficam geralmente reprimidas pelo “corre-corre do dia-a-dia”.

Escute mais o seu coração e veja menos televisão!
Seja parceiro(a) da sua parceira (o)!
Cultive a amizade, o respeito, a tolerância, o carinho.

Quando estiver com a intenção de namorar, experimente elevar seus pensamentos em uma prece singela e sincera, buscando a benção e a proteção do mais alto. Ame (com amor mesmo), e não só com tesão.

Faça amor e irradie luz na fusão com o parceiro.

Notas sobre algumas expressões utilizadas no texto:
* Aura (Latim: aura, sopro de ar) – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.

* Chacras (do sânscrito) – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

* Formas-Pensamento – formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação; ideoplastia.

* Fluido Vital – energia; força vital.


Íris Regina Poffo

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como se libertar do apego

Como se libertar do apego


Muita gente associa o estresse ao cansaço quando, no fundo, toda tensão física é resultado de repressões psicológicas. Pois é… São nossos pensamentos que tumultuam nosso fluxo de energia.
Vamos mudá-los? Comecemos pelo apego. Como a gente se apega às pessoas! No fundo, nos apegamos a algo que vemos nelas: segurança, apoio, amor. O apego existe porque você espera que os outros lhe deem o que você não consegue obter dentro de si mesma. Mas há um meio de encontrarmos o que precisamos dentro de nós!
Imagine-se tirando do seu corpo todas as pessoas que conhece: familiares, colegas de trabalho, amigas, vizinhas. Agora, imagine que está dentro de um estádio, bem no meio do campo, e todas essas pessoas estão quietas, nas arquibancadas. Diga a elas: “Estou me dando o direito de não esperar nada de vocês. Deixo de lado qualquer expectativa e, o que vier, é lucro”. Escutando você, elas começam a abandonar o estádio. E ele fica vazio. Pela primeira vez, dentro de você não tem ninguém. Você está só, olha para o chão e vê um buraco. Agora pule e sinta apenas a sensação de cair.
De repente, o fundo começa a aparecer. Seja o que for: pedra, água, luz, não importa, fixe seu olhar nesse fundo. Se o que você viu foi uma pedra, imagine-se derretendo e virando uma pedra. Diga: “eu sou as sensações que tenho agora. Na realidade, caí dentro de mim, da minha essência”. Então o buraco some e só ficam as sensações. Tudo o que você queria está simplesmente em você!
Está se sentindo mais segura e livre? Agora vamos sentir que podemos nos tornar ainda mais leves. Lembre-se de soltar todos os ressentimentos que ficaram presos em você todos esses anos quando as pessoas não lhe deram o que queria.
Reflita: se você não se valorizou, por que alguém iria fazê-lo? Você é a responsável por tudo aquilo que se passa na sua vida! Então, limpe-se por dentro e perdoe compreendendo que cada um deu aquilo que podia ter dado. Mergulhe na consciência da sua própria liberdade: “Meu corpo está limpo. Meus sentimentos estão renovados. Desfruto de paz. Não há obstáculos na minha vida. Todos os recursos estão em mim. Eu me sinto superior ao que eu era. Eu me sinto melhor e efetivamente bem”.
Luiz Gasparetto.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Transmutando energias cinzentas - TUDO É LUZ!

Transmutando energias cinzentas

Transmutar  energia cinzentas 

Ah, esses espíritos apegados que não veem o tempo passar! São fantasmas dos outros e também de si mesmos, pois têm medo do encontro consigo mesmos. Vagam pelos ambientes, “encostados” na aura das pessoas e vivendo sensações por empréstimo.
Usam roupas antigas e gritam palavras perdidas na noite dos tempos. São soturnos e lamentosos, presos a monoideísmos (1) estranhos. Arrastam “correntes emocionais” por onde passam. Formam um séquito de seres atormentados e a doença espiritual que os aflige é a tristeza. Acostumaram-se à melancolia quando encarnados, e agora, fora do “escafandro carnal”, sofrem a inexorável repercussão energética do clima mental cinzento que acalentaram na Terra.
Não lhes falece, porém, a ajuda invisível dos benfeitores espirituais. Com paciência e grande carinho, eles inseminam energias renovadoras na mente desses espíritos infelizes, levando-os, gradativamente, a novos climas extrafísicos. Por isso, é de grande importância a emanação de ondas mentais sadias por parte de espiritualistas encarnados, pois a irradiação de suas energias (2) é “vivificadora” para esses espíritos sofredores, que vivem atrelados às imediações energéticas do próprio plano físico.
Que as pessoas lutem bravamente contra a doença da melancolia!
Amigo leitor, atente para o seguinte:
- Cada vez que alguém adoece de tristeza, espíritos sofredores são atraídos, por sintonia, para sua atmosfera psíquica, engendrando, então, os climas mentais cinzentos que carregam as mentes para os abismos sombrios da obsessão.
- O tempo passa e as coisas mudam! É melhor se conscientizar disso agora, do que sofrer por isso após a morte.
- Não arraste consigo as correntes da tristeza, pois há muitos espíritos sofredores agarrados a elas.
- Entenda isso literalmente: “Os espíritos soturnos se alimentam espiritualmente de pessoas soturnas!”
Sugestões oportunas para quem quer vencer as “energias cinzentas” com o brilho espiritual:
- Fortaleça sua “casa mental”; exorcize os maus pensamentos e aumente seu discernimento com a leitura de bons livros.
- Venere as coisas positivas; sua ação presente determina seu futuro.
- Aprenda o essencial: TUDO É LUZ!
- Não dê desculpas; você tem que brilhar!
- Não compactue com o mal; ligue-se ao TAO (3) e seja feliz!
- Dissolva a mágoa, pois ela é a mãe da maioria dos bloqueios energéticos.
- Eleve o pensamento aos seres de luz dos nove mundos celestiais, e comungue com eles o brilho que advém dos nobres objetivos do TAO.
- Manipule bem as energias benfeitoras.
- Não se apoquente: LUZ, LUZ, LUZ…
- Técnica de meditação bastante eficaz: de olhos fechados, saboreie lentamente uma xícara de chá de ervas, enquanto escuta uma música agradável inspiradora, que eleve a alma. Imagine que o chá e a música são energias enviadas pelo TAO à sua alma.
Medite suavemente:
1. Monoideísmos: ideias fixas.
2. A densidade energética das pessoas encarnadas é mais compatível com o padrão vibracional dos espíritos desencarnados densos. É por isso que os amparadores se utilizam de projetores, médiuns e sensitivos diversos em seus trabalhos de assistência extrafísica. Nesse caso, são utilizados como doadores de energia.
3. TAO (do chinês): “O Caminho”; “a essência de tudo”; “O Todo”. Na verdade, o TAO não pode ser descrito ou explicado por palavras humanas. Por isso, deixo a cargo do sábio Lao-Tzé uma explicação mais apropriada:
Há algo natural e perfeito, existente antes de Céu e Terra.
Imóvel e insondável, permanece só e sem modificação.
Está em toda parte e nunca se esgota.
Pode-se considerá-lo a Mãe de tudo.
Não conhecendo seu nome, chamo-o TAO.
Obrigado a dar-lhe um nome, o chamaria Transcendente.
Lao Tzé

PAZ E LUZ!
Wagner Borges

O PODER ABENÇOAR E DE SER GRATO - Abençoe-se e se proteja de influências energéticas

Abençoe-se e se proteja de influências energéticas

Abençoe-se e se proteja de influências energéticas 

Experimente esta técnica de defesa contra possíveis influências energéticas. Pratique-a todas as noites ou quando surgirem situações difíceis. Feche os olhos e imagine que o astral é algo escuro que fica logo atrás e acima de você. Vamos mandar tudo o que é do astral para o astral.
Imagine agora a energia vindo debaixo da terra, passando pelo seu corpo e sendo jogada para esse escuro. Para que esse caminho da energia seja realizado rapidamente, use a respiração: inspire profundamente e expire rapidamente. Dá até uns arrepios…
Concentrada, diga: “sai de mim. Quero que saia tudo isso de mim. Não interessa o quê. Eu quero que saia”. Fale com raiva. A energia da raiva é energia de domínio. Estamos chamando nossa força para limpar nosso campo energético. Trata-se de uma força poderosa, pois é severa. O corpo inteiro ouve e faz o que você manda.
Continue mentalizando: “sai, sai, sai’. Observe como seu corpo vai tendo sensações. Às vezes, a gente chega até a tremer. Se você sente que, em determinado local, a dor aumenta, é porque tem algo grudado ali. Respire fundo e aos poucos você sente que vai acalmando, até experimentar uma descontração, um relaxamento.
Vamos agora fazer uma captação positiva. Leve as mãos ao alto e puxe o prana. Agora suas mãos são antenas parabólicas que estão voltadas para o universo infinito. E diga: “Quero me abrir para esse infinito. Me vejo no meio dos astros, das estrelas, um lugar superluminoso”.
Mentaliza, porque o corpo vai para onde a mente sintoniza. Um lugar lindo, cheio de paz. Traga as mãos para o peito e sinta que você é da paz. Pense que você é forte e boa, mas não boba. Que aprende a dizer não, que se responsabiliza por si mesma.
Abençoe-se! Que parta de você mesma um carinho, um elogio, um gesto de amor. Olhe para si como se olhasse para o próprio filho. Abençoe-se por todas as vitórias e pelos fracassos também, porque eles foram grandes tentativas. É abençoando-nos que somos abençoados. E essa benção é profunda.

Luiz Antônio Gasparetto

RETORNE A MIM ESTA É A BENÇÃO DE SUA MÃE - LA BENDICIÓN DE TU MADRE - SNATAM KAUR

LA BENDICIÓN DE TU MADRE - SNATAM KAUR

RETORNE A MIM ESTA É A BENÇÃO DE SUA MÃE






Mother´s Blessing

Snatam Kaur

Retoño mío esta es la bendición de tu madre
Nunca olvides a Dios ni un momento
Adorando por siempre al señor del Universo
Oh my child, this is your mothers blessing
May you never forget God even for a moment
Worshipping for ever the Lord of the Univers
Retoño mío esta es la bendicion de tu madre
Recordando a Dios todos los errores son purificados
Y todos nuestros ancestros son acogidos y salvados
Siempre canta el nombre de Dios Har Har
Dios está en tu interior, Dios es infinito
Que el verdadero gurú te sea amable
Que ames estar en compañía de santos
Que tu prenda de vestir sea la protección de Dios
Que tu sustento sea el canto de la alabanza de Dios
Bebe el néctar del nombre de Dios y vive una larga vida
Que la meditación en Dios te traiga dicha incesante
Que el amor sea tuyo propio y tus deseos se cumplan
Que la preocupación nunca te consuma
Haz de tu mente el abejorro
Y que los pies de loto de Dios sean la flor
Oh sirviente Nanak, ata tu mente de esta manera
Como el gavilán encuentra la gota de lluvia y prospera
Como el gavilán encuentra la gota de lluvia y prospera
Retoño mío esta es la bendición de tu madre
Nunca olvides a Dios ni un momento
Recordando a Dios todos los errores son purificados
Y todos nuestros ancestros son acogidos y salvados
Siempre canta el nombre de Dios Har Har
Dios está en tu interior, Dios es infinito
Que el verdadero gurú te sea amable
Que ames estar en compañía de santos
Que tu prenda de vestir sea la protección de Dios
Que tu sustento sea el canto de la alabanza de Dios
Bebe el néctar del nombre de Dios y vive una larga vida
Que la meditación en Dios te traiga dicha incesante
Que el amor sea tuyo propio y tus deseos se cumplan
Que la preocupación nunca te consuma
Haz de tu mente el abejorro
Y que los pies de loto de Dios sean la flor
Oh sirviente Nanak, ata tu mente de esta manera
Como el gavilán encuentra la gota de lluvia y prospera
Como el gavilán encuentra la gota de lluvia y prospera
Como el gavilán encuentra la gota de lluvia y prospera

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como o perdão nos protege energeticamente

Como o perdão nos protege energeticamente

-           a   universo natural perdão 

Ressentimento é uma mágoa crônica. Na verdade, a palavra ressentir quer dizer “deixar-se sentir novamente” ou voltar-se ao sentimento passado. As criaturas suscetíveis às ofensas são aquelas que guardam rancor facilmente, remoendo o insulto e intensificando os efeitos debilitantes do ressentimento e da raiva.
Quando estamos melindrados, experimentamos sucessivas vezes o mesmo sofrimento. Isso nos consome energeticamente e debilita nosso corpo físico e espiritual.
Perdoar é um ato de amor, em que reina a compreensão e a humildade. É um indício do amor a nós mesmos e aos outros. No momento em que perdoamos, nos identificamos com nosso próximo; admitimos a nossa falibilidade humana, reconhecendo nossas deficiências e nossa facilidade em errar. Perdoamos na medida em que desfazemos a ilusão de que somos perfeitos. Sabemos que nosso grau de conhecimento é resultante de nossa participação e interação nos processos do Universo. Nossas múltiplas existências nos levam gradativamente à autoconscientização de que todas as coisas estão interligadas. Não somos criaturas isoladas, e sim parte de uma complexa rede da Vida. Estamos vivendo juntos, porém em diferentes níveis de amadurecimento e precisamos, todos, de muito perdão durante o processo evolutivo, precisamos perdoar a nós mesmos e aos outros.
Admitir nossas falhas e não se ressentir é uma fórmula poderosa para remover os obstáculos à boa convivência. Não seria tempo de nos libertarmos dos ” cárceres” do rancor e da mágoa?
Certamente, parte da nossa dificuldade em pedir desculpas se deve ao problema que temos com a realidade interior. Para chegar ao momento de nos desculparmos, devemos antes ser humildes ou honestos conosco, admitindo as nossas limitações e inadequações de seres espirituais em regime de crescimento e de permuta constante.
A humildade e o perdão caminham juntos. Eles nos levam às trilhas da compreensão dos equívocos e erros existenciais. Aliás, os enganos são oportunidades de aperfeiçoamento e amadurecimento para todos; são experiências para aprendermos a viver melhor.
Costumamos confundir, erroneamente, humildade com servidão, submissão e covardia. Ela é, sobretudo, “a lucidez que nasce das profundezas do Espírito”.
A humildade não está relacionada com o nosso aspecto exterior, mas com a maneira como percebemos as pessoas e as circunstâncias . É a habilidade de ver claramente, sem defesas ou distorções, pois nos limpa a visão e nos livra dos falsos valores. Com “olhos humildes”, entendemos que perdoar é atitude que requer mudança de nossas percepções, quantas vezes forem necessárias. Nossa visão atual é prejudicada pelas percepções do ontem sobre o nosso hoje, visto ficarmos quase sempre presos aos “fatos do passado”, permitindo que “lembranças amargas” escureçam o presente, mesmo anos depois de terem ocorrido. “Compreender perdoando” significa que somos capazes de mudar nossas velhas convicções e perceber novas evidências da verdade em nossas atitudes e nas alheias. Dessa forma, ficamos mais flexíveis e menos exigentes para com o comportamento dos outros.
Quem compreende e perdoa possui uma “visão cósmica” da Vida, porque ampliou sua consciência. Ela representa a faculdade de ver as criaturas e a criação como uma coisa só; expressa uma visão de existência estruturada sobre uma concepção de unidade.
Os indivíduos que “melindram-se com as críticas das quais suas comunicações podem ser objeto; se irritam com a menor contrariedade” são considerados dogmáticos, quer dizer, pessoas que rejeitam categoricamente qualquer opinião ou parecer, cultivando um ponto de vista de “certeza absoluta”.
Não temos habilidade de entender tudo de início, precisamos constantemente revisar nossa maneira de ver, a fim de ampliar conceitos. O dogmático não perdoa, porque lhe falta a clareza de visão que a humildade proporciona.
Guardando melindres e irritação, desorganizaremos os tecidos sutis de nossa alma e intoxicaremos, por conta própria, a vestimenta corpórea.
Para termos sanidade plena, é preciso que nossas energias estejam harmonicamente compensadas. Somos seres essencialmente energéticos.
Assim como uma barra de ferro se imanta quando da proximidade de um imã, da mesma forma uma criatura pode atrair energias conforme seu padrão vibratório.
Na vida não existe fatalidade, apenas sintonia. Não precisamos ser exatamente iguais aos outros, basta termos afinidade para que ocorra o fenômeno de atração magnética.
Perdoar não significa que devemos ser coniventes com os comportamentos impróprios, nem aceitar abusos desrespeito, agressão ou traição, mas é uma nova forma de ver e viver, envolve o compromisso de experimentar em cada situação uma nova maneira de olhar o que está acontecendo, ou como aconteceu, sem interferência das percepções passadas. O perdão surge a partir de uma “visão cósmica” do comportamento humano. O ato de perdoar não requer a reabertura de velhas feridas, mas, sim, a sua cura. Transforma-nos em co-criadores da nossa realidade, pois tem relação com a capacidade de escolhermos como reagir às situações de nossa vida.

Hammed

O PODER DA ORAÇÃO - SALMO 91 - Este salmo é considerado o “o salmo dos Anjos”. Sua leitura segundo os cabalistas, protege contra a adversidade, favorece o magnetismo pessoal e as grandes descobertas.

Salmo 91, o salmo dos Anjos

São miguel Arcanjo -  salmo 91 

Este salmo é considerado o “o salmo dos Anjos”. Sua leitura segundo os cabalistas, protege contra a adversidade, favorece o magnetismo pessoal e as grandes descobertas. Guarda o lar, abençoa os bens, protege contra assaltos, acidentes e armas em geral. Também combate a mentira e a irritação.
Ilumina as lembranças de fatos ocorridos em outras encarnações. Dá proteção contra os espíritos ignorantes e primitivos.

Deus, protetor dos justos.
1. Deus,
eu moro sob a proteção do Altíssimo
e descanso à sombra do oponente.

2. Digam todos:
“O Senhor é meu refúgio e
meu escudo,
meu Deus em quem confio.”

3. Porque o Senhor há de livrá-lo
do laço do caçador e das doenças
perigosas.

4. Com Suas penas o cobrirá
e o abrigará sob Suas asas.
Escudo, verdade e aliança são lealdade divina.

5. O filho que crê no Pai
não teme jamais,
nem à noite nem à luz do Sol,

6. as doenças que se propagam
ou os flagelos que arrasam o dia.

7. Podem cair mil a Seu lado,
e à direita, mais dez mil,
mesmo assim
nada O atinge.

8. Inclinará os Seus olhos em tudo,
e verá que o caminho contrário
não leva a nada.

9. Pois Ele é de fato
meu refúgio.
Sinto-me confortado
no Senhor Altíssimo.

10. Nada poderá me atingir.
Em minha casa não haverá doenças
nem desavenças.

11. Pois o Senhor deu ordens aos anjos
para que guardasse Seu filho por
onde quer que Ele caminhe.

12. Eles irão levá-lo,
segurando suas mãos,
para que não machuque
os pés nas pedras.

13. Andará por sobre os
contrários mais temíveis, como
o leão, o dragão…
E Seu filho pisará a salvo.

14. Porque quem está unido ao Senhor
estará salvo e protegido.

15. “Se invocado,
Eu ouvirei.
Serei Seu amigo nos momentos
mais difíceis,
Eu lhe darei a salvação e a glória.

16. Darei fartura, prolongando a vida.
Mostrarei minha salvação”.