domingo, 13 de outubro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 7 formas de controlar o Ciúmes

7 formas de controlar o Ciúmes



Não há relação amorosa no mundo que não tenha sido ou que não será, num momento ou noutro, abalada pelos ciúmes de um dos elementos do casal. Faz parte da natureza humana e parece, quase sempre, mais forte do que nós, porém, não é. Ou seja, controlar os ataques de ciúmes é mais fácil do que imagina e vale a pena o esforço – a bem da sua sanidade mental e a bem do amor entre o casal… caso contrário, pode ser o início do fim de qualquer relação.
  1. Aprenda com o passado. Fazemos e reconhecemos os erros do passado para não voltar a cometê-los, nem no presente, nem no futuro, por isso, se o facto de ser ciumento já vem de trás, está na altura de o travar. Se os ciúmes já prejudicaram uma ex-relação, corre o risco disso voltar a acontecer. Será que esses ataques de ciúmes não estarão na base de uma vida amorosa atribulada? Ninguém quer viver uma relação assim, até porque não resolve nada, antes pelo contrário.
  2. Evite fazer filmes. Quem é ciumento tem a tendência de deturpar a realidade, ou seja, um pequeno gesto ou palavra é o suficiente para despertar os ciúmes mais loucos o que, por sua vez, desencadeia um verdadeiro “filme” na sua cabeça. É importante não deixar que a sua imaginação fomente os ciúmes de uma coisa que pode nem ser real. As pessoas mais ciumentas precisam de aprender a distinguir a realidade da ficção, simplesmente porque nem tudo o que parece é.
  3. Não exagere. Rodado o “filme”, os mais ciumentos têm a tendência de passar para a acção – discussões, acusações, vitimizações, agressões verbais e até físicas podem fazer parte de um ataque de ciúmes. Se deve pensar sempre duas vezes antes de reagir a qualquer provocação, no caso dos ciúmes, pense três. Será que vale realmente a pena?
  4. Segunda opinião. Nem todas as pessoas sabem lidar bem com os ciúmes, até porque essa é uma emoção que faz parte da natureza humana. Se é o seu caso e em vez de fazer cenas lamentáveis – e sobre as quais se vai arrepender mais tarde – procure um amigo(a) para desabafar as suas inseguranças e preocupações. É sempre bom ter a opinião de uma pessoa neutra, por isso, convide esse amigo(a) para sair convosco e peça-lhe para observar os vossos comportamentos e dizer da sua justiça: há ou não motivos para ciúmes? Lidou bem ou mal com a situação?
  5. Respeito próprio. Quem sofre insistentemente com ciúmes tende a sentir-se com baixa auto-estima e auto-confiança porque ao sentir-se ameaçado com a possível perda do companheiro(a) culpa-se a si e desencadeia uma série de ataques pessoais: ou porque é muito gordo, magro, pouco interessante ou inteligente… Esse tipo de negatividade é uma chama para manter o espírito ciumento a arder, por isso, é necessário respeitar-se e fazer-se respeitar. Alguém que está extremamente seguro de si, não se sentirá ameaçado por o que quer que seja. Faça o que tiver de fazer para sentir-se sempre bem na sua pele.
  6. Conversas a dois. A confiança e a comunicação representam o pilar de qualquer relação a dois e quando o primeiro é posto em causa, é preciso recorrer ao segundo, rapidamente. Em vez de fazer uma cena de ciúmes em frente aos amigos ou estragar aquela que estava a ser uma noite perfeita de regresso a casa no carro, respire fundo, analise a situação friamente e só depois (talvez até não seja má ideia dormir sobre o assunto) é que deve conversar com o seu companheiro(a). Sim, conversar e não confrontar ou gritar. Fale abertamente sobre aquilo que o incomodou e de como se sentiu. Certamente perceberá que afinal não foi nada e que não volta a acontecer ou melhor, a incomodá-lo.
  7. Dê atenção à relação. Quem estar obcecado em seguir cada passo e palavra do seu parceiro(a) dificilmente terá tempo ou paciência para dedicar à relação em si. Mas afinal o objectivo de estarmos com outra pessoa não é para viver e sentir uma proximidade saudável e apaixonante? Para nos conhecermos cada vez melhor, para nos apoiar-nos e fazer planos para o futuro? Para nos divertirmos? Então porque é que está a perder o seu precioso tempo a dois com ciúmes infundamentados? Se se dedicar tanto ao fortalecimento da relação como dedica aos ciúmes, essa palavra deixará de fazer parte do seu vocabulário.   
                                                                                         Fonte:ciumes.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Angústia: Dores da alma

Angústia: Dores da alma


De repente, vem aquele aperto no peito! Pode ser em qualquer momento, hora ou lugar. Como se uma grande mão apertasse seu peito, em seguida vem uma sensação bem esquisita de opressão. Você quer se livrar dela, mas não consegue. O coração bate mais rápido ou então você sente uma apreensão. Medo do futuro? Quase como se descesse de montanha russa.... aquele friozinho na barriga terrível. 

Em alguns momentos, você está bem e a apreensão surge sem pedir licença. Em outros, está associada a alguma preocupação ou sensação de insegurança. Se você vive um momento confuso ou difícil, a angústia pode se instalar na sua mente e no seu coração. 

A angústia pode ser um sinalizador para a depressão. Pessoas deprimidas sentem angústia e a ansiedade pode surgir de repente. A ansiedade está associada à respiração também. A pessoa ansiosa respira muito rápido ou sente uma sensação de sufocamento, "peito apertado". 

Ai vem a dúvida: O que fazer quando você sentir esta sensação desagradável: Que acomete ricos e pobres, jovens, velhos e crianças! A angústia é mais comum nas mulheres. Quando sentir esta sensação desagradável, primeiro afaste a possibilidade de causa orgânica como: distúrbios hormonais como: menopausa, climatério, entre outros. Anemia, problemas cardíacos e depressão, por exemplo. 

Geralmente, a angústia está associada à depressão e algumas pessoas são predispostas a sofrer de angústia periódica. Nem sempre quem sente angústia ocasionalmente, sofre de depressão. A angústia pode ser uma manifestação da ansiedade. 

A ansiedade é o receio do futuro. A ansiedade é um recurso utilizado por nós para nos preparar, de certa forma para acontecimentos futuros. Quando temos uma prova, um encontro importante, uma decisão a tomar, podemos sentir esta sensação de apreensão. É o receio do novo e do inusitado. Nosso organismo lança mão de uma carga extra de adrenalina. 

Quando estas sensações surgem e são momentâneas fazem parte do cotidiano do ser humano. Não podemos controlar os acontecimentos e isso gera medo. Podemos controlar nossas emoções; isso é tranquilizador. 

Observe a freqüência desta sensação desagradável. Procure observar com cuidado. O que você está pensando quando sente esta sensação? Não tenha medo da Ansiedade ou Angústia. Não tente reprimi-la, mas mude o padrão mental. Se você está pensando em algo desagradável, modifique o pensamento. Afirmações positivas ajudam bastante nesses casos. Afirmações como: "Sou feliz!" "Estou calmo""Está tudo bem" "Ficará tudo bem!" 

Aprenda a respirar! 

A angústia estaria associada a causas psicológicas como: traumas, complexos, meio ambiente repressor ou desgastante podem desencadear sensações de opressão. 

A serenidade tem a ver com a Fé e o Otimismo. Fé em Deus e em si mesmo! Sensações de vazio interior e mudanças de vida podem estar associadas à angústia. Quando a pessoa se aposenta, pode sentir esta sensação de insegurança. O que farei agora? A "síndrome do ninho vazio" pode ser também uma das causas da angústia ou ansiedade. Os filhos estão criados, estudam fora e os pais se sentem vazios. Viveram sempre em função dos filhos e agora? 

Às vezes, a causa pode ser espiritual. Uma oração fervorosa pode melhorar esta opressão. Vivemos num mundo muito material e imediatista. Nosso espírito precisa também de alimento espiritual. Praticar esportes, lazer, uma atividade, amigos, são bons remédios para evitar a angústia. Só será considerada patológica se junto com ela estiverem outros sintomas como: falta de concentração, tristeza permanente, inquietação, pensamentos negativos. Pode ser o início de uma depressão. Ou então, se a angústia estiver sendo um fator limitante em sua vida. Nesse caso, procure ajuda profissional. Pessoas muito inseguras ou com dificuldade em expressar os sentimentos, são propensas à angústia. 

Uma vida saudável feita de pensamentos sadios e atividades produtivas, tem como efeito, emoções também sadias. Pense nisso! Como estão seus relacionamentos, sua vida em família, seus desejos e problemas?. Procure se autoconhecer para disciplinar seus pensamentos. 

Fonte - Juliano Figueiredo
Massoterapeuta bioenergétic

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 10 Tipos de Mulher Que os Homens Evitam.

10 Tipos de Mulher Que os Homens Evitam.


Promíscua


Utilizando de eufemismo, a promíscua na linguagem vulgar é a “safada”, os homens evitam este tipo de mulher quando querem assumir namoro ou algo mais sério, não necessita mais explicações acerca do porquê, afinal, este tipo de mulher não é digno de confiança. O que faz com que os homens temam a infidelidade da parceira, consequentemente tornando-se “cornos” o que é um pavor e fere o ego. Além disso, seria constrangedor apresentar uma garota 



Chata


As pessoas chatas são totalmente repugnantes, principalmente quando é a namorada, chatice não é qualidade pra ninguém e só diminui o tempo de vida de um relacionamento. As pessoas chatas geralmente não possuem um bom humor, são encrenqueiras e não são uma boa companhia.



Interesseira

São o tipo que se interessam apenas pelo mais “interessante” nos homens, ou seja, o dinheiro. Os homens não curtem mulher interesseiras em compromisso, pois cria-se sentimentos e os homens querem transferir carinho e afeto e não R$.

Mal Educada

Educação é primordial em qualquer momento, portanto se você foi criada nas cavernas sem diálogo racional e social, não se envolverá tão cedo com alguém. Ser brigona está incluso aqui, parecer lutadora profissional de boxe e ótima armadora de “barracos” não conta pontos ao seu favor.




Burra

Não que os rapazes exijam Intelectuais ao seu lado, o que se apropria a alguns casos, mas passar parte do tempo ouvindo asneiras, não é nada divertido, porém não consiste em namorar um dicionário ambulante ou uma gênia da física. Basta ter conteúdo de interesse do parceiro, coisas interessantes de ser ouvir e conversar. Mas de acordo com a realidade, parece que este fator não está mais sendo tão relevante.

Fria

Pessoas frias são aquelas que não utilizam expressões corporais ou gestuais pra se expressar ou não possuem sentimentos definidos e demonstrados, é o tipo de gente que não demonstra felicidade através de sorriso ou não passa afeto. Os homens gostam de perceber o estado da parceira através de suas expressões, sem contar que namorar alguém frio demais, é o mesmo que estar com um cadáver.

Sem Objetivos

Homens odeiam mulheres sem objetivos, aquelas que acham que a vida é comer,dormir e… enfim, ter um objetivo na vida, onde incluímos estudo, profissão, carreira, família e etc, agradam aos homens. Atualmente as mulheres estão ocupando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e nos bancos das universidades, mas ter objetivos vai além disso, construir uma família e cuidar do lar são mais alguns exemplos disso.

Feia

Alguns homens nada hipócritas relataram não assumir compromissos com mulheres feias, porém deixaram claro que beleza não é exatamente o principal, mas ajuda e muito.

Vulgar

A vulgaridade não é bem vinda, pois relacionamentos sérios envolvem respeito, não somente entre os parceiros, mas como a sociedade ao redor e a família do moço. Roupas e Maquiagem chamativas atraem olhares alheios o que não agradará seu parceiro, não sendo esquecido, seu modo de falar que na hora da conversa por ar

Ciumenta Demais

Ciúme é um ato de quem preza por seu amor, é uma demonstração de afeto e defesa, desde que não extrapole o limite do bom senso. Ciumeira é doença e não agrada a ninguém. Os homens sentem-se sufocados, sem espaço e com uma espiã desconfiada 24h atrás deles, o relacionamento torna-se infeliz, menos prazeroso e com certeza ele não durará muito.

Fonte : www.mensagenscomamor.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como superar a decepção

Como superar a decepção


A decepção é algo que está na vida de todo ser humano. Quem nunca se decepcionou com alguém por um fato ou uma situação da vida? Só não haverá decepção se não houver relacionamento. Se nós nos decepcionamos com as pessoas é porque, algum dia, existiu algum tipo de relacionamento.

Muitas vezes, as decepções acontecem quando criamos muitas expectativas com uma pessoa, ou até mesmo com uma festa, evento, lugar, entre outros. Criamos na nossa mente inúmeras ideias e sonhos e nos esquecemos da realidade.
Portanto, quando deparamos com o fato, ou quando conhecemos a pessoa tal como ela é, aí vem a decepção. Imaginamos que a pessoa era uma coisa e, na realidade, é outra. O cristão é chamado a viver de esperança e não de “expectativas”, a esperança não decepciona. Isso não significa que não podemos ter metas e sonhos, mas precisamos colocar limites nisso e ter consciência daquilo que é a realidade. 

No namoro, na amizade, no casamento, no trabalho e em tudo que envolve relacionamento entre pessoas haverá a chance de decepção.
Para evitar essa situação é necessário que ambas as partes sejam transparentes e verdadeiras, primeiro consigo mesmas e depois com o próximo. Onde há verdade e lealdade não há espaço para a mentira nem para a desconfiança.

Se hoje você se decepcionou com alguém e ainda não superou isso, tenho algumas dicas para você: o primeiro passo para superar essa dor é se perdoar.
Talvez você se julgue e se condene por algum erro do passado, inclusive por alguns cometidos por outras pessoas, e acabou assumindo máscaras e uma postura que não é sua. Se você não for capaz de perdoar a si mesmo, não será capaz de perdoar a quem o decepcionou.

O segundo passo é chamar a pessoa que o decepcionou e ter uma conversa transparente com ela. Para isso é importante que cada um saiba ouvir o outro, para, juntos, chegar a uma conclusão. Dessa forma, verá que algumas situações que você acreditava ser graves, na verdade, não passaram de um mal-entendido; outras, de fato, aconteceram, mas pelo diálogo podem ser esclarecidas. Nessa conversa franca as coisas vão se ajeitar.

Portanto, ainda que seja dolorosa, a reconciliação trará à luz tudo que causou a decepção. E, por fim, o perdão! E lembre-se: o perdão não é apenas um sentimento, mas uma decisão. Um bom recomeço!

Por Adaílton Batista – Missionário da Comunidade Canção Nova

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 20 dicas para conquistar ou turbinar seu orgasmo. Um guia para aumentar seu prazer durante o sexo e chegar lá!

20 dicas para conquistar ou turbinar seu orgasmo.

 


Um guia para aumentar seu prazer durante o sexo e 

chegar lá!


Conheça seu corpo. A masturbação te ajuda a descobrir como gosta de ser tocada e quais pontos são mais sensíveis. “Mulheres não se conhecem e querem que o parceiro adivinhe onde ela quer ser estimulada!”, diz Elsa. Portanto, explore o prazer sozinha sem medo! “Funciona muito ficar na frente do espelho e explorar partes do corpo. É uma forma de ensaiar a desinibição”, defende Carla Cecarello, psicóloga, sexóloga e fundadora da Associação Brasileira de Sexualidade. 

Faça tudo no seu tempo. Capriche nas preliminares, abuse dos jogos de sedução, tire a roupa lentamente e esquente o clima com beijos e carícias até você estar bem excitada. Afinal, pra que a pressa?

Estimule outras zonas erógenas. Experimente sensações de outras partes do corpo - você pode se surpreender! Existem mulheres que relatam chegar ao orgasmo só com o toque nos seios, por exemplo. “O corpo precisa ser explorado em toda extensão: pescoço, colo, mamas, barriga, pélvis, virilha, interno de coxa, dedos dos pés. E os toques devem ser alternados usando as mãos e a boca”, explica Fátima Protti, psicoterapeuta sexual.


Relaxe. Não é momento de se preocupar com a bagunça do quarto ou com uma gordurinha extra no seu corpo. Você pode pensar sobre isso depois! Na hora da transa, respire fundo e aproveite o momento!

Informe seu parceiro. Diga a ele quais as posições e estímulos que mais gosta – eles nem sempre adivinham sozinhos! “Gosto assim” ou “continue fazendo isso” são toques bastante esclarecedores. E se é difícil verbalizar suas preferências, não hesite na hora de redirecionar as mãos dele para um carinho que te agrade– ele vai entender o recado! 

Teste posições diferentes. Não é preciso comprar um livro do Kama Sutra ou ficar de ponta cabeça... Mas dê preferência para as posições que favoreçam a estimulação do clitóris. Carla Cecarello sugere a “manobra de ponte”: a mulher sentada por cima do parceiro, com ela ou ele estimulando o clitóris junto com a penetração. “Isso ajuda porque muitas mulheres têm dificuldade de atingir o orgasmo só com a penetração”, diz a especialista. 

Exercite sua vagina. Uma musculatura íntima tonificada pode aumentar seu prazer. Para isso, exercite a região vaginal enrijecendo e soltando os músculos internos (aperte e solte, basicamente). Em lojas de produtos eróticos são vendidos pequenos pesos para auxiliar o processo. Dentro da vagina, é preciso segurá-los com a musculatura local para praticar

Não se sinta obrigada a gozar junto com ele. Se isso acontecer, ótimo, mas o importante é que vocês dois fiquem satisfeitos, mesmo que um chegue lá antes. “Isso é coisa de Cinderela, não existe. Cada um tem o seu tempo e vai depender do dia, vontade e estimulo. Cada um busca o seu orgasmo”, diz Cecarello.

Drible a rotina: Uma lingerie nova ou roupa que faça você se sentir sexy pode esquentar o clima. E que tal seduzir seu parceiro em um ambiente diferente da casa, para variar? Uma noite romântica no motel também pode ser uma boa pedida.

Prepare o ambiente: Luz indireta, aromas e velas criam um clima. Aliás, lâmpadas vermelhas e laranjas são um Photoshop natural e ajudam a esconder imperfeições, além de serem tons quentes e sexy. 

Não finja: Seu parceiro precisa saber o que te agrada e o que não dá resultado. Fingir um orgasmo é mentir para você mesma e para ele.

Estimule os cinco sentidos. Aposte em detalhes como óleos perfumados para massagem, música ambiente, lingerie colorida (saia do preto), frutas e uma bebida como espumante ou um coquetel sem álcool bem atraente. Tudo isso ajuda a despertar as sensações do corpo. 

Fale durante o sexo. Peça para ele falar palavras ou frases que podem aumentar seu prazer e seja mais verbal também, contando o que sente e o que deseja durante a transa. 

Lubrificação, lubrificação e... lubrificação! Para sexo oral, penetração vaginal e sexo anal a lubrificação é importante para garantir o prazer. Use e abuse dos produtos a base de água.

Diga sim para novas experiências. Lógico que não é preciso fazer algo que você não gosta, mas teste brincadeiras na cama, ouça as fantasias do seu parceiro e tente botar em prática algum desejo seu! Que tal fazer aquele striptease você tinha vontade? “Contos e filmes eróticos são uma boa ferramenta e podem auxiliar a aumentar o grau de excitabilidade. Assim aumenta a chance de chegar ao orgasmo”, diz Carla. 

Namore sempre. Não importa se vocês se conhecem há um ano ou estão casados há 20. É preciso ter momentos para o casal, como tomar banho juntos, sair para jantar ou ir ao cinema. Isso ajuda a manter um clima de romance constante. 

Faça o sexo presente em vários momentos do seu dia. Pense sobre o assunto, relembre suas transas e arrisque mensagens picantes ou e-mails para seu parceiro. O desejo vai crescendo à distância...

Uma transa só para você. Separe um momento para pedir carícias, sexo oral e o que mais gostar sem ter que retribuir.

Verifique suas medicações. Alguns remédios como antidepressivos podem diminuir o desejo sexual.Verifique esse efeito colateral junto ao seu médico.

Procure ajuda profissional. Se você sentir dor na relação ou encontrar outro tipo de dificuldade recorrente, não hesite em procurar ajuda com um ginecologista ou psicólogo.




Fonte: delas.ig.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Veja os 10 benefícios do orgasmo.

Veja os 10 benefícios do orgasmo. 

 

 O prazer alcançado durante a relação sexual cria uma reação química natural que favorece, e muito, a saúde. Segundo pesquisas, o orgasmo 

é capaz de vencer o estresse e até mesmo a depressão, aliviar dores e 

reduzir o risco de câncer de mama e próstata. As informações são do The

Sun

1. Faz bem para a pele: os orgasmos aumentam o fluxo de sangue nos tecidos, estimulando o sistema nervoso parassimpático, o que faz com que os vasos sanguíneos da pele se abram, criando uma aparência mais corada, defende o dermatologista Mervyn Patterson

2. Afasta resfriados: ter relações sexuais uma ou duas vezes por semana está relacionado com níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda o seu sistema imunológico a funcionar melhor

3. Aumenta a qualidade do sono: uma pesquisa mostrou que a oxitocina liberada durante o orgasmo causa relaxamento e, em seguida, sono

4. Evita dores: nenhuma dor pode ser culpada por sua falta de interesse sexual. Segundo Beverly Whipple, que descobriu o ponto G, um orgasmo aumenta a tolerância às dores

5. Protege o coração: se você não quer ter um ataque cardíaco, tenha um orgasmo. "Um estudo em Israel descobriu que mulheres com uma maior incidência de doenças do coração tinham menos orgasmos", explica Lisa Turner

6. Derruba o estresse: durante o orgasmo, o cérebro libera um coquetel de endorfinas, incluindo serotonina, um ingrediente-chave em remédios que combatem a depressão

7. Combate o câncer de próstata: o sexo tem benefícios especiais para homens, especialmente aqueles com mais de 40 anos. A pesquisa mostrou que o sexo regular é importante quando se trata de prevenção do câncer de próstata já que, quando o sêmen é expelido, ocorre uma espécie de limpeza na próstata. Ele também reforça os níveis de testosterona, o que protege o coração

8. Prolonga a vida: casais que fazem amor pelo menos três vezes por semana parecem 10 anos mais jovens do que aqueles que mantêm relações sexuais duas vezes por semana ou menos, de acordo com estudo

9. Afasta o câncer de mama: pesquisadores na Grécia descobriram que mulheres que raramente têm orgasmo apresentam 25% mais chances de serem diagnosticadas com câncer de mama

10. Diminui a artrite: um estudo realizado em Nova Jersey analisou mulheres com condições como artrite e concluir que as que tiveram orgasmos regulares eram mais capazes de lidar com a dor



FONTE : http://mulher.terra.com.br

EQULÍBRIO E HARMONIA - 10 Verdades e Mentiras sobre Sexo


 


10 Verdades e Mentiras sobre Sexo 


1 - É mais fácil para a mulher atingir o orgasmo quando está na posição por cima do homem
VERDADE
Isto ocorre porque ela pode friccionar o clitóris no púbis do homem enquanto se movimenta, aumentando as suas sensações e facilitando o orgasmo. Além, é claro de ser muito prazeroso para o companheiro também.
2 - O orgasmo tem que acontecer em toda a relação sexual
MENTIRA
O orgasmo não deve ser o objetivo de toda a relação sexual. As carícias e todo o prazer vivido durante o ato sexual devem ser valorizados. Pode acontecer uma boa relação sexual sem que um ou ambos os parceiros atinjam o orgasmo.

3 – As mulheres depois dos 50 sentem mais desejo e têm mais orgasmos
MENTIRA
O desejo não está vinculado com a idade e sim com a possibilidade de ser vivido. Quando uma mulher é mais jovem ela é menos experiente, isso pode fazer com que tenha mais inibição. Uma mulher com mais idade e eventualmente com maior experiência sexual, se encontra mais livre para viver a sexualidade plenamente.

4 – O orgasmo vaginal é mais intenso que o clitoriano
MENTIRA
O orgasmo clitoriano é mais comum, mas a intensidade não depende do órgão e sim da excitação e entregas alcansadas a cada nova relação sexual.

5 – Fazer sexo faz bem para a beleza, ter orgasmos faz bem pra pele
VERDADE
A troca sexual é uma das mais importantes maneiras de se renovar a energia. A pele ganha mais luminosidade; a beleza natural brota de dentro para fora. O orgasmo promove saúde.

6 – O orgasmo acontece da mesma maneira para todas as pessoas
MENTIRA
O orgasmo para cada pessoa provoca reações diferentes. E a cada vez pode ser diferente também. Para alguns é mais intenso, para outros é mais silencioso. O que ocorre sempre é que esta é uma sensação de entrega absoluta às sensações, ao desejo sexual e ao parceiro.

7 – Quem se masturba tem mais facilidade de chegar ao orgasmo numa relação
VERDADE
Quem você se masturba acaba conhecendo melhor o próprio corpo e suas sensações. Dessa forma pode buscar posições e situações que favoreçam essas sensações de prazer. Também poderá orientar melhor o parceiro sobre aquilo de que mais gosta e sobre as coisas que funcionam para aumentar suas sensações de prazer.

8 – Orgasmos múltiplos é coisa de cinema
MENTIRA
Algumas mulheres experimentam o orgasmo múltiplo. Percebe-se que essas mulheres tem muito conhecimento do próprio corpo e capacidade de entregar-se com grande intensidade ao ato sexual e ao parceiro.

9 - O melhor orgasmo é o que acontece simultaneamente para os dois parceiros 
MENTIRA
O orgasmo simultâneo é muito raro. E nada garante que esta forma seja a de maior intensidade. Mais frequentemente o orgasmo ocorre em momentos diferentes nos quais cada um, seguindo seu ritmo, pode experimentar intensamente as próprias sensações.

10 – É impossível ter orgasmo com sexo anal
MENTIRA
O orgasmo depende da excitação e da intensidade das sensações. O ânus é uma região altamente excitável, o que poderá provocar sensações de imenso prazer que podem conduzir ao orgasmo.


Por: Monika Baumann

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Mitos e Verdades na vida Sexual entre Homens e Mulheres.

Mitos e Verdades na vida Sexual entre Homens e Mulheres. 

A diferença do sexo entre os sexos influencia inclusive na hora H. O homem “comanda” a transa, decide o dia, a hora, a carícia, a penetração, a posição. A mulher acaba se deixando levar pela iniciativa dele e, muitas vezes, acha até bom, se sente mais confortável. Mas é bom ter cuidado, porque a passividade exagerada da mulher pode impedir o famoso orgasmo.
Aquelas que não conseguem chegar ao êxtase ou têm dificuldade de penetração, podem estar com alterações físicas ou psíquicas. Ansiedade, medo, dúvidas, stress podem dificultar a transa. De acordo com Dr. Benévolo, a exigência do orgasmo feminino e a pressa de alguns homens para chegar à penetração tornam, muitas vezes, a relação sexual indesejada.
Não podem esquecer das conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos anos, inclusive no campo sexual. Hoje, elas estão mais liberais, mais ousadas e, principalmente, mais esclarecidas. Modernidade que também traz um lado negativo: a banalização do ato sexual. Os jovens têm relações cada vez mais cedo e com mais parceiros.
De acordo com Kallyandre Medeiros, não existe idade certa para começar a vida sexual, contanto que o casal esteja preparado para tomar os cuidados necessários durante a transa, como prevenir as doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada. As variações no comprimento ou na espessura do pênis não influenciam no prazer da mulher, podendo até trazerem algum grau de desconforto na relação.
Da mesma maneira, a abertura da vagina não influencia no prazer sentido pelo homem. “Existem, entretanto, algumas técnicas de fisioterapia pélvica conhecidas que podem fortalecer a musculatura perineal da mulher e promover vários efeitos benéficos, seja no controle da micção ou seja na maior capacidade de contração da musculatura vaginal”, ensina Kallyandre.
Na verdade, a área mais sensível da mulher, explica o terapeuta José Araújo, apesar dela sentir todo o corpo como uma grande fonte de prazer, é o clitóris, um órgão pequeno, cilíndrico que se localiza na entrada do vestíbulo, na junção dos pequenos lábios. “É ele o ponto foco de prazer sexual da mulher durante a relação quando estimulado”. A vagina como é um órgão elástico se ajusta muito bem ao pênis, seja ele de tamanho grande ou pequeno levando ambos a um momento de muito prazer e satisfação.
Numa relação a dois, o sexo vai ser muito mais prazeroso se houver intimidade e cumplicidade entre o casal. Para isso, não existe remédio, técnica ou bruxaria. Carinho, demonstrações de afeto, companheirismo, bons laços afetivos e, principalmente, a atração física são fatores que devem estar sempre presentes na vida de um casal. Na falta de um, o outro não pode substituir por muito tempo. É como dizem: para uma boa relação à noite, comece com um beijo de bom dia. Lembre de não esquecer a camisinha, o anticoncepcional e mãos à obra.

MULHERES
A necessidade sexual da mulher é menor que a do homem
Verdade: Tanto homens quanto mulheres possuem hormônios sexuais responsáveis por despertar o desejo e a libido. Este tipo de mito faz parte da cultura da sociedade, que carrega valores machistas e faz com que muitas mulheres não consigam se expressar sexualmente.
 A menopausa é o fim da vida sexual da mulher
Verdade: A queda da libido, devido à diminuição da taxa do hormônio estrogênio no corpo da mulher, e a lubrificação vaginal podem ser remediadas por meio da terapia hormonal ou uso de lubrificantes. Algumas mulheres, inclusive, por não correrem o risco de engravidar durante a menopausa, sentem-se mais à vontade e se expressam mais livremente durante o ato sexual. 
Sexualmente a mulher é passiva e o homem é ativo na hora do sexo
Verdade: Tanto homens quanto mulheres podem e devem ter iniciativa sexual. Falar o que quer que o parceiro faça, dar instruções de onde tocar, do que falar é papel tanto do sexo feminino quanto masculino para que o prazer seja mais completo
O orgasmo feminino deve ser simultâneo ao do homem para uma relação prazerosa
Verdade: Cada pessoa é responsável por seu próprio orgasmo. A relação deve ser vista como fonte de intimidade e prazer para o casal do início ao fim e não somente na hora do clímax
A relação sexual acaba após a ejaculação do homem
Verdade: A relação sexual pode continuar após a ejaculação masculina. Por meio do controle cuidadoso da variação e intensidade das técnicas de estímulo, a ereção pode manter-se por maior tempo ou ser retomada depois da ejaculação. A retomada da ereção varia entre os homens dentro de um padrão de normalidade. Pode ocorrer segundos após a ejaculação e pode levar horas ou dias
HOMENS
Homens não podem falhar na cama
Verdade: Falhar uma vez ou outra é normal e esta situação pode ocorrer em momentos de muita ansiedade, estresse intenso e preocupação excessiva
O homem é encarregado de comandar o sexo e pelo orgasmo da mulher
Verdade: Para um desempenho sexual satisfatório não existe quem manda e quem obedeça, exceto nos casos de fantasias sexuais. Homens e mulheres são os responsáveis por seus próprios orgasmos, podendo obtê-los até mesmo com a masturbação
A impotência sexual é um problema de idosos
Verdade: A incidência de casos (cerca de 40%) pode ser maior em homens com mais de 40 anos, quando questões de saúde podem prejudicar o desempenho. Mas, a maioria dos casos de impotência possui aspectos psicológicos que podem aparecer independente da idade
Idosos não podem usar medicamento para ter ereção por causa do risco de infarto
Verdade: Fatores como idade avançada não representam perigo para o uso deste tipo de medicamento, desde que o paciente seja acompanhado pelo médico e que a atividade sexual em si não seja uma contra-indicação para o paciente
O desejo e a potência sexual diminuem depois dos 40 anos
Verdade: Embora seja comum que a ereção em um homem na andropausa (período em que há diminuição da produção de testosterona, hormônio sexual masculino) demore mais a acontecer do que quando ele era jovem, esta condição acomete apenas de 15% a 20% da população masculina com mais de 40 anos e o homem continua fértil. Administração hormonal masculina pode ajudar a resolver essa questão.
Edição 09 | Médicos bemViver - JUNHO/2009

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Sexo Faz Bem Para Corpo e Mente

Sexo Faz Bem Para Corpo e Mente.

Que sexo é bom quase todo mundo sabe. No entanto, além de prazerosa, a atividade também pode ter efeitos positivos para o corpo e a mente. 
De acordo com a terapeuta transpessoal e especialista em sexualidade humana, Antonieta Mazon, fazer sexo garante bem-estar e oferece diversos benefícios, como melhora do sono e da aparência, combate ao estresse, diminuição da fome e até proteção contra gripes.
"Durante a atividade sexual, um grande potencial de energia é acionado, gerando uma descarga energética capaz de relaxar e diminuir a ansiedade. O ato libera hormônios que promovem sensações prazerosas, podendo gerar expressões faciais e corporais que traduzem estados de felicidade e alegria. 
Os cabelos ficam, em geral, um pouco mais volumosos. É por isso que quando estão excitados ou depois que fazem sexo, os parceiros costumam apresentar aspecto mais saudável e vivaz, contribuindo para que ambos se sintam mais belos e atraentes", esclarece Antonieta.
Há pesquisas em andamento que relacionam a maior frequência sexual à redução de infartos, à diminuição de derrames e à menor incidência de câncer de próstata. O sexo também pode diminuir a fome, pois durante o ato ocorre a liberação de um tipo de anfetamina que regula o apetite.
"Os benefícios não param por aí. Quando somos estimulados pela dose adequada de atividade sexual, o sistema imunológico pode funcionar melhor e proteger o organismo de forma mais eficaz contra gripes e resfriados. Existem, também, indicativos de que a cicatrização é mais rápida para quem pratica sexo regularmente", informa a especialista.

SEXO TAMBÉM É BEM-ESTAR

Durante a excitação, a mulher produz o estrogênio e o homem, a testosterona, hormônios que preparam os parceiros para o ato sexual. Diante desta inundação de substâncias químicas, a circulação sanguínea aumenta, o coração acelera, os pêlos eriçam, a pele enrubesce e a região genital se dilata, devido à grande concentração de sangue.
Nessa hora, outra substância começa a ser liberada no organismo: a endorfina, responsável pela sensação de prazer e satisfação. A liberação máxima desta substância ocorre durante o orgasmo, momento no qual todas as células nervosas do cérebro "descarregam" seu conteúdo bioquímico no corpo, promovendo um estado de relaxamento físico total.
"Este prazer gerado na atividade sexual é também fundamental para o bem-estar psíquico, pois é capaz de aliviar tensões, combater o estresse, aumentar a autoestima, o ânimo e o bom humor. O sexo deixa os amantes num estado de felicidade consigo mesmo e com os outros, promovendo um relaxamento e uma sensação fantasticamente prazerosa", comemora a terapeuta.

VIDA LONGA AOS PRATICANTES

Uma vida sexual ativa também pode aumentar a longevidade. O sexo aumenta a expectativa de vida das pessoas na medida em que oferece benefícios à saúde e promove a tonificação de vários músculos do corpo humano, como pélvis, abdômen, braços e pernas.
"Durante a relação sexual, há uma diminuição da pressão sanguínea corporal e um aumento da circulação, combatendo assim o mau colesterol. Deste modo, pessoas que praticam sexo mais frequentemente têm, como dito anteriormente, menos chances de sofrer um infarto ou um derrame. 
A atividade ainda traz relaxamento, combate o estresse da vida moderna e, consequentemente, promove melhor qualidade da saúde integral. Isso tudo aumenta a expectativa de vida da pessoa", conclui a terapeuta.
No entanto, é importante derrubar o mito de que a frequência das relações sexuais é um dado importante para uma boa saúde sexual.
 A especialista defende que a quantidade de sexo depende exclusivamente do desejo do casal. Segundo ela, quando há um descompasso entre o desejo de ambos, é preciso investir no diálogo, para que todos fiquem felizes e satisfeitos.

SEXO CASUAL TAMBÉM FAZ BEM

Um recente estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que jovens que costumam praticar sexo casual apresentam o mesmo nível de autoestima, satisfação emocional e bem-estar que o grupo de pessoas que mantêm relações estáveis. Para a especialista em sexualidade humana, este resultado derruba o mito de que o sexo casual atua negativamente na saúde emocional de quem o pratica.
"No entanto, é preciso ressaltar que este tipo de atividade sexual, além de aumentar os riscos para a saúde física - com a possibilidade de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, gravidez indesejada e violência e abuso sexual - pode causar uma avaria emocional, caso o praticante não tenha o equilíbrio emocional necessário para evitar um envolvimento afetivo, talvez não correspondido. 
Nesse tipo de sexo, em que os parceiros mal se conhecem, é preciso ser emocionalmente equilibrado para degustar a experiência na medida certa. Caso contrário, uma ressaca emocional com o gosto amargo da solidão será inevitável", pondera Antonieta.

MULHERES E SEXO

Ao que tudo indica, os benefícios do sexo podem ser sentidos ainda com mais intensidade entre as praticantes do sexo feminino. Na mulher, a atividade pode diminuir a TPM e as cólicas menstruais. Isso acontece por que durante o ato sexual o corpo libera endorfinas e serotonina, além de aumentar a circulação sanguínea na região do períneo, por meio dos exercícios físicos vigorosos do sexo. Tudo isso gera uma sensação posterior de relaxamento, prazer e bem-estar.
"Na fase da excitação, o corpo da mulher libera um chamado estrogênio, que faz bem para a pele, tornando-a mais viçosa e menos flácida, além de melhorar o aspecto do cabelo, que fica mais brilhante", analisa Antonieta.
Fonte : www.personare.com.br