segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Amanhã será tomorrow...Pedro Bial

Amanhã será tomorrow...

Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... Descobrindo assim as certezas e as incertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre.

 O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a si mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude.

 Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e como você se dispõe a encarar seu medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer de quem você realmente é de que como você realmente gostaria de ser. 

É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce.

 Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos faz criar asas e alçar voo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. 

O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer. 
E para finalizar, uma citação, essa é para todos vocês então decore:
"Amanhã será tomorrow" 

Pedro Bial

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Domine sua agitação

Domine sua agitação.

JAMAIS engane os outros, para não ser enganado. Seja sempre verdadeiro. Não minta, para que sua consciência permaneça tranquila e seu sono seja calmo. Fuja do remorso e não prepare para si mesmo um futuro doloroso, pois nada torna uma pessoa tão infeliz quanto o sentir que ninguém mais confia nela. Seja sempre verdadeiro e há de angariar muitos amigos leais e sinceros. 

NÃO perca sua calma! Não se deixe dominar pela cólera. Que jamais o sol se deite sobre sua raiva. Contenha-se o mais que puder. Um simples raio de cólera pode destruir longas e pacientes sementeiras de amor e carinho! Procure dominar-se. Quem sabe se a pessoa que o ofendeu não está doente? Não perca sua calma... Seu fígado é demais precioso para que você o estrague. 

QUANTAS vezes queremos ser bons e amáveis, e vemos destruídos nossos propósitos de virtude. Mas ser bom com quem é bom não é vantagem. O heroísmo consiste, justamente, em ser bom com quem é mau. Em permanecer calmo diante das pessoas irritantes. Em ser generoso com as pessoas egoístas. Procure chegar a esse ponto e demonstre, com o exemplo, que você sabe ser bom. 

MANTENHA-SE calmo e sereno em qualquer circunstância. Quando qualquer aborrecimento o atingir, como primeiro remédio procure conter seu corpo físico: não fique passeando de um lado para outro, torcendo as mãos, esmurrando a mesa. Não! Sente-se e esforce-se por ficar imóvel alguns minutos. Verá como conseguirá grande parte de sua serenidade... Mantenha-se calmo, o mais possível, e o problema se resolverá por si.


NÃO se exalte, não se irrite, não discuta... A mansidão e a serenidade conquistam os corações e representam a felicidade. Ninguém resiste a uma pessoa calma e serena, e esta pode resistir a todos. Não há força que derrube a mansidão, e nada é empecilho para ela. Os mansos e serenos conseguem tudo o que desejam na Terra, com a vantagem de jamais estragarem sua saúde tão preciosa.  

CONTROLE o tom de sua voz! Já notou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero? Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você. Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendessem quando você erra. Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.

NÃO perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine suas reações emotivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo de seu aborrecimento. Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade. Não perca sua calma. Pense, antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.


DOMINE sua agitação! Só as criaturas calmas podem ser totalmente eficientes. A agitação cansa e produz tudo mal feito. A pressa é inimiga da perfeição. A calma é o segredo daqueles que realizam tudo bem feito. Quanto mais trabalho, maior deve ser nossa calma. Domine sua agitação, permaneça sereno, e tudo lhe sairá bem.


                                   C. Torres Pastorino

O PODER DA ORAÇÃO - O silêncio de Deus

O silêncio de Deus

 

Muitas vezes Deus se cala.

Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você…

Sua Palavra diz que quando Ele fica em silêncio é 
porque está trabalhando…

E é lógico…

Trabalhando em favor daqueles a quem Ele ama…
 E ele te Ama!!!


Portanto se você está passando pelo silêncio de Deus…


Ele te diz neste dia:  ” Não temas!

Eu sou contigo e tenho visto as tuas lágrimas,

tenho visto a tua aflição e tenho ouvido o teu clamor…

Acalma teu coração, porque estou trabalhando por e para você…

Tão somente crê e tu verás a minha glória, porque EU o SENHOR te fiz uma promessa,

Fiz aliança contigo e não Sou homem para mentir e nem filho do homem para me arrepender!!!

Espere com paciência e EU te mostrarei que EU sou 

SENHOR! 

Assim diz o Senhor dos Exércitos!
Que Deus te abençoe e te guarde!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Solidão tem relação com mal de Alzheimer

Solidão tem relação com mal de Alzheimer.



Uma pesquisa holandesa aponta uma relação entre o sentimento de solidão e o desenvolvimento de doenças degenerativas no cérebro, como o mal de Alzheimer.
A relação, segundo os autores, diz respeito ao sentimento de solidão, e não ao fato de estar sozinho por si só. Eles acreditam que a solidão seja um fator que cause à perda de memória e de raciocínio, mas não descartam que o caminho seja o contrário – ou seja, que a redução na capacidade do cérebro leve a pessoa a se retirar.
A equipe de Tjalling Jan Holwerda, da Universidade VU, de Amsterdã, acompanhou mais de 2 mil idosos ao longo de três anos. No início do estudo, esses idosos não tinham nenhum sinal de demência e responderam sobre seu nível de solidão – se viviam sozinhos, se já tinham sido casados e se sentiam solitários.
No final, os pesquisadores conferiram quantos idosos tinham desenvolvido demência. A diferença de casos da doença no cérebro nas pessoas que se sentiam solitárias em relação às que não se sentiam assim foi significativa: 13,4% dos solitários apresentaram sinais de demência, contra 5,7% do outro grupo.
O resultado publicado pela revista “Journal of Neurology Neurosurgery and Psychiatry” abre uma nova possibilidade para o estudo e o diagnóstico do mal de Alzheimer. Outros elementos anteriormente reconhecidos como fatores de risco para a doença são a idade avançada, a depressão, a carga genética e outros problemas de saúde acumulados.
Fonte: G1

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Autismo: Aprenda a entender e diagnosticar.

Autismo: Aprenda a entender e diagnosticar.





Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais:
* Inabilidade para interagir socialmente;
* Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos;
* Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.
O grau de comprometimento é de intensidade variável: vai desde quadros mais leves, como a síndrome de Asperger (na qual não há comprometimento da fala e da inteligência), até formas graves em que o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal e é portador de comportamento agressivo e retardo mental.
Os estudos iniciais consideravam o transtorno resultado de dinâmica familiar problemática e de condições de ordem psicológica alteradas, hipótese que se mostrou improcedente. A tendência atual é admitir a existência de múltiplas causas para o autismo, entre eles, fatores genéticos e biológicos.
Sintomas
O autismo acomete pessoas de todas as classes sociais e etnias, mais os meninos do que as meninas. Os sintomas podem aparecer nos primeiros meses de vida, mas dificilmente são identificados precocemente. O mais comum é os sinais ficarem evidentes antes de a criança completar três anos. De acordo com o quadro clínico, eles podem ser divididos em 3 grupos:
1) ausência completa de qualquer contato interpessoal, incapacidade de aprender a falar, incidência de movimentos estereotipados e repetitivos, deficiência mental;
2) o portador é voltado para si mesmo, não estabelece contato visual com as pessoas nem com o ambiente; consegue falar, mas não usa a fala como ferramenta de comunicação (chega a repetir frases inteiras fora do contexto) e tem comprometimento da compreensão;
3) domínio da linguagem, inteligência normal ou até superior, menor dificuldade de interação social que permite aos portadores levar vida próxima do normal.
Na adolescência e vida adulta, as manifestações do autismo dependem de como as pessoas conseguiram aprender as regras sociais e desenvolver comportamentos que favoreceram sua adaptação e auto-suficiência.
Diagnóstico
O diagnóstico é essencialmente clínico. Leva em conta o comprometimento e o histórico do paciente e norteia-se pelos critérios estabelecidos por DSM–IV (Manual de Diagnóstico e Estatística da Sociedade Norte-Americana de Psiquiatria) e pelo CID-10 (Classificação Internacional de Doenças da OMS).
Tratamento
Até o momento, autismo é um distúrbio crônico, mas que conta com esquemas de tratamento que devem ser introduzidos tão logo seja feito o diagnóstico e aplicados por equipe multidisciplinar.
Não existe tratamento padrão que possa ser utilizado. Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos, especialmente quando existem co-morbidades associadas.
Recomendações
* Ter em casa uma pessoa com formas graves de autismo pode representar um fator de desequilíbrio para toda a família. Por isso, todos os envolvidos precisam de atendimento e orientação especializados;
* É fundamental descobrir um meio ou técnica, não importam quais, que possibilitem estabelecer algum tipo de comunicação com o autista;
* Autistas têm dificuldade de lidar com mudanças, por menores que sejam; por isso é importante manter o seu mundo organizado e dentro da rotina;
* Apesar de a tendência atual ser a inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares, as limitações que o distúrbio provoca devem ser respeitadas. Há casos em que o melhor é procurar uma instituição que ofereça atendimento mais individualizado;
* Autistas de bom rendimento podem apresentar desempenho em determinadas áreas do conhecimento com características de genialidade.
 Fonte:Dr. Drauzio Varella.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Ninguém gosta de mim....Resolva seu complexo de inferioridade

Ninguém gosta de mim....Resolva seu complexo de inferioridade.



Ninguém se preocupa com a minha opinião, ninguém me ouve, ninguém me dá uma chance
 para avaliar meus valores, ninguém me respeita , ninguém me enxerga, ninguém chega perto de mim, ninguém gosta de mim, minha vida passa e nada acontece,....lamentações sem fim, ...busca desorientada de um caminho perdido, encontro com pessoas que nem percebem sua presença....porque tudo está construído em cima de um mundo de fantasia aonde o ser mimado e desprotegido em sua mente está totalmente perdido e sem rumo a seguir, conheça a mudança.
Complexo de superioridade faz de quem o sente alguém acima dos outros e perde a noção do real , pois vive num mundo aonde a fantasia da soberba preenche os vazios de sua solidão existencial podendo ao longo do tempo se transformar em uma doença física, no entanto aquele que se deprecia diante dos outros configura um complexo de inferioridade que acaba com a auto-estima, acaba com o conteúdo de uma vida, em primeiro lugar a necessidade de vivenciar e perceber porque vive menosprezando seus valores, os outros não fogem e nem proíbem os seus sentimentos,

 Apenas é necessário que você coloque em palavras os seus sentimentos desde a infância para redescobrir o seus valores que escondidos na profundidade do cofre de sua alma não permitem que o mundo e todos a sua volta conheçam seus limites, seus anseios, suas vontades e ao mesmo tempo você deve aprender a reagir de forma muito serena com os anseios e vontades dos demais, amor e respeito andam juntas com humildade, paciência, auto-estima e no campo energético pensamentos, palavras e atitudes que demonstrem ser você alguém que merece respeito e valor pois você é o primeiro a colocar estes valores a cada passo de sua vida.

O segredo para não carregar complexos seja de superioridade ou de inferioridade é agir como o Mar que alcança a praia conforme a maré e retoma o seu caminho para alto mar, pois segue a Lei da Gravidade e respeita os seus  limites, no entanto quando desequilibramos a Lei da Vida para demais ou negativamente 
ocorre as inundações, os terremotos e outras catástrofes na vida, estes Cataclismas podem 
ser da Natureza ou mesmo problemas de ordem particular que ocorrem para voltar ao 
equilíbrio e estarmos nem demais nem por muito tempo no negativo.
Seja alguém com equilíbrio aprenda que o complexo de inferioridade desativa energias e

programas em sua vida, portanto vamos elevar a alma a seu nível de merecimento que é o 

respeito por si mesmo, pelos outros, pela natureza e por todo ser vivente no Planeta.


Dra. Miriam Zelikowski.
Bioterapia & Odontologia Emocional- Página Profissional Facebook.