sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Pílulas de Reflexão: Consciência da Paz. Uma parábola

Pílulas de Reflexão: Consciência da Paz.

samurai

Uma parábola

Perto de Tóquio vivia um grande Samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar a Arte do Zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos, apareceu por ali.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Conhecendo a reputação do Samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama. Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de o Mestre ter aceitado os insultos e provocações, os alunos perguntaram: Como o senhor pode suportar tanta indignidade?
Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? – perguntou o Samurai.
A quem tentou entregá-lo! – respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos – disse o Mestre.
E continuou: Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo. A sua paz interior, depende exclusivamente de você. As pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir…”

Agora reflita:
No seu dia-a-dia, quais são os presentes que você aceita?
E quais são os presentes que você rejeita?
A escolha é sua.

Marcos Simões

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Radiestesia e Radiônica: saiba como facilitar a sua vida utilizando uma técnica milenar!

Radiestesia e Radiônica: saiba como facilitar a sua vida utilizando uma técnica milenar!

radiestesia-radionica-vida-feliz

Radiestesia versus Radiônica

Os benefícios da Radiestesia e da Radiônica são inúmeros e, se eu pudesse simplificar em uma frase, diria que é um ótimo recurso para reconhecer diferentes vibrações e atuar positivamente para gerar o equilíbrio.
A Radiestesia utiliza várias ferramentas e técnicas para auxiliar no diagnóstico energético, ou seja, permite identificar e classificar as vibrações de objetos, ambientes e seres vivos.
Já a Radiônica atua para reparar as vibrações mal qualificadas (energias negativas), de forma a transmutá-las, e, ao mesmo tempo, preencher com novas vibrações, mais positivas.

Técnica que uso em minha vida pessoal
Em minha vida pessoal, resolvo muitas questões através da Radiestesia e da Radiônica, uma vez que através de gráficos, cristais e pirâmides, é possível atuar positivamente para corrigir situações diversas, especialmente quando algo não está conforme minhas expectativas.
Acredito que colocar meus desejos em gráficos é como fortalecer meus “pedidos” ao Universo.
Uso a Radiestesia e a Radiônica para limpeza das energias negativas da minha casa e do meu trabalho, para proteção e harmonização da minha família. E também facilito o acesso a energias positivas e o livre fluir de situações positivas, em todas as situações da minha vida pessoal e profissional.
Isto é possível porque, enquanto o uso do pêndulo (Radiestesia) me permite identificar as energias que estão me bloqueando ou me atrapalhando, os gráficos e os outros instrumentos da Radiônica tratam, neutralizam e reequilibram, facilitando o retorno do sucesso e do perfeito equilibrio, o qual sei que tenho direito.
A Radiônica também possui recursos que vão além da limpeza e neutralização das energias negativas, pois também irradiam boas vibrações e, desta forma, atuo com maior eficiência nos meus objetivos, em cada momento da minha vida.
Em outras palavras, com a Radiônica eu envio vibrações de Sucesso e de Prosperidade, de Saúde e Equilíbrio, de Amor e Harmonia para toda minha família, meu trabalho, meus amigos e pacientes.
Por exemplo, costumo utilizar essa técnica para emitir vibrações de sucesso nas situações escolares do meu filho, para sucesso em reuniões ou aulas que ministro no Anima Mundhy, para prosperidade em meus negócios, harmonia nas minhas relações.
E ainda: ativo os instrumentos da Radiônica quando meu filho está resfriado ou com as habituais viroses infantis e etc.
Uso a Radiônica até mesmo para os meus animais de estimação!
As possibilidades são infinitas e os resultados são rápidos e fantásticos! Tudo se mostra mais perfeito quando uso a Radiônica a meu favor.
Além disso, a Radiônica complementa em muito as ações do Reiki e são práticas que se combinam entre si, cada qual atuando em seu próprio nível energético, aumentando muito a força e a rapidez nos trabalhos de cura.

Um Radiestesista por família!
Todos nós estamos sujeitos a captar energias negativas ou a desequilibrar-se, vez ou outra.
Eu penso que todas as famílias deveriam ter pelo menos uma pessoa que saiba usar os recursos da Radiônica, a fim de que todos estejam sempre em equilíbrio, protegidos das energias nocivas, a casa sempre energeticamente limpa e a vida fluindo sem impedimentos!

Conheça todos benefícios da Radiestesia e Radiônica

1. Ambientes
. Corrigir vibrações provenientes do subsolo (energias telúricas), que podem gerar desequilíbrios físicos, emocionais e mentais. Essas energias telúricas, quando nocivas, podem causar desde uma simples irritação ou insônia até desarmonias familiares e doenças mais graves, como o câncer.
. Identificar os melhores locais para construção de casas e escritórios.
. Limpar e dissolver miasmas e formas-pensamentos.
. Purificar inveja impregnada no ambiente.
. Harmonizar e criar uma aura de proteção.
. Purificar magia negra instalada no ambiente.
. Facilitar venda, aluguel e compra de imóveis, carros e mais.

2. Seres vivos:
. Purificar e equilibrar chacras e aura.
. Desbloquear a bio-energia, liberando as energias de auto-cura.
. Emitir energias positivas a órgãos doentes e ao corpo físico como um todo, fortalecendo-os e equilibrando-os.
. Neutralizar padrões emocionais negativos, oferecendo ao ser a oportunidade de conectar-se com emoções mais positivas e prazerosas.
. Neutralizar traumas de vidas passadas.
. Neutralizar desarmonias familiares e emitir vibrações de paz e tranquilidade para todas as relações pessoais.
. Dissolver inveja, magia negra e afastar obsessores.
. Emitir vibrações positivas ao ser para que o mesmo encontre o emprego ideal e adequado, trazendo assim realização no nível profissional e financeiro.
. Criar proteção em todos os níveis.

3. Empresa:
. Tratar os ambientes de trabalho para criar uma atmosfera livre de energias nocivas.
. Identificar e neutralizar bloqueios nos negócios.
. Emitir vibrações para promover todo tipo de facilidades, gerando conclusão de negócios e processos, permitindo o livre fluir da prosperidade.
. Emitir vibrações positivas de harmonia ente os funcionários, entre a empresa e clientes,…

Inspire-se a partir do Eu Superior!


Marcos Simões

DESPERTAR O CONHECIMENTO - Espiritualidade é uma atitude positiva e constante!

Espiritualidade é uma atitude positiva e constante!


Tanto se fala em espiritualidade! Mas você já pensou sobre o que significa espiritualidade?
Espiritualidade significa estar em conexão com o Espírito, como a própria palavra diz.
Na prática, espiritualidade significa sermos guiados por algo que está acima do ego.
E estar no Espírito significa ser inspirado. Significa, antes de tudo, o contato com aquela parte dentro de você que está cheia de Luz!
Não falo de Espírito exterior. Falo do Espírito que anima a sua alma e que anima o seu corpo e que anima a sua vida!
Falo do Espírito que você Verdadeiramente É!

Cansaço e falta de espiritualidade
Quando estamos desligados do Espírito, estamos des-espiritualizados, fazendo conexão com o ego. Em consequência nos sentimos fatigados, pois deixamos de nos alimentar do nosso Espírito.
Estar no ego traz cansaço, uma vez que através do ego somos estimulados a cultivar uma avalanche de emoções que apenas retiram a nossa energia e ainda nos colocam diante de esforços imensos para nos mantermos inteiros ao longo do dia!
São tantas as demandas do ego! Tantas exigências que o ego nos faz! Raiva, frustrações, criticas e autocríticas, medos, padrões inatingíveis de perfeição!
Você já observou quanta energia você gasta para controlar um simples medo? Ou para cumprir suas tarefas diárias quando se sente triste ou mesmo ansioso? Você já percebeu como tudo “se arrasta” quando você está com raiva ou magoado com alguém? Você já reparou como tudo tende a se estagnar e temos que fazer um esforço enorme para fazer as coisas “andarem” conforme desejamos?

Centramento e equilíbrio
Portanto, ser egocêntrico é estar des-espiritulaizado. E o contrário, é estar verdadeiramente centrado e equilibrado.
Quando você quer retornar ao equilibrio, precisa voltar-se para dentro de si mesmo em busca da direção do seu próprio Espírito e deixar que Ele governe todos os aspectos do seu Ser!
Ser inspirado no Espírito é o oposto da fadiga, porque na inspiração do Espírito tudo flui, os esforços são mínimos e seus mais profundos desejos se manifestam como água brotando na fonte!

A espiritualidade 24 horas!
Espiritualidade, então, é colocar o Espirito a nos inspirar todos os dias e em todos os momentos da vida. É nos mantermos dentro dessa conexão e não perdermos a sintonia ao longo do dia – através do tão falado “orai e vigiai”!
Nós podemos viver a nossa espiritualidade todos os dias, em todos os momentos! A espiritualidade vai além dos momentos de oração ou de meditação ou de qualquer prática religiosa!
Espiritualidade está na forma como nós pensamos e agimos, assim como na maneira como nos colocamos diante do outro e das situações que se apresentam a nós.

Rezar, meditar, ir á igreja: são ações importantes?
Meus mentores dizem: -“não se tornem os beatos da igreja”.
Eles querem dizer que a espiritualidade não se exerce pela quantidade de tempo que você ficou a rezar, a meditar, a cantar mantras, a enviar cura ou a vibrar pelo planeta, nem o tempo que você ficou na igreja, em retiros espirituais ou afins, pois você pode fazer tudo isso sem conexão alguma com o Espírito!
Ou você até pode realizar todas essas práticas com forte conexão com o Espírito, e des-espiritualizar-se tão logo termine, caindo no ego, deixando de inspirar-se, cultivando todo tipo de avalanches de emoções e atitudes negativas!
Se assim acontece, dizem Eles, de nada adiantaram as tantas horas de práticas!
Para o Plano Espiritual o mais importante é como nós “levamos” o nosso dia.
Orações, meditações, mantras, ir á igreja, etc., são importantes desde que feitas em conexão com o Espírito e desde que você consiga mantê-la ao longo do dia, inspirando-se no Espírito quando as termina!
As práticas espirituais são recursos que podem levar ao Espírito, mas não é a conexão em si.

O Céu na Terra!
O Espírito quer ir a Terra! O Espírito quer andar por aí, espalhando Luz e Amor a tudo e a todos! O Espírito quer organizar e regenerar, não apenas o seu Ser, como também todo o planeta!
O Espírito quer se relacionar e quer que você tenha prosperidade, obtendo todos os bens materiais a que tem direito!
O Espírito quer aquilo que você quer! O Espírito te traz tudo dentro da harmonia com o Universo Divino!
É o momento de transformarmos a nossa visão de espiritualidade, uma vez que tudo ao  redor está nos impulsionando para a integração de todos os níveis do Ser!

Um planeta espiritualizado!
As suas atitudes, as suas emoções, os seus pensamentos devem espelhar o Espírito para que você possa se considerar um Ser espiritualizado!
Se você me perguntar: -“Que ações, emoções e pensamentos são inspirações do Espírito”?
E eu vou te responder: -“Olhe para dentro de si mesmo, sinta o seu coração, busque integrar-se com aquela parte sua que está bem dentro, livre de tudo o que te faz sofrer. Puxe para fora a Luz do seu Espírito. Nela você encontra todas as respostas. Nela está a sua inspiração! Nela está a sua espiritualidade”!
Essa é a Verdadeira espiritualidade, aquela que você vive no dia-a-dia, inspirado e conectado, uma forma de ser e de estar aqui e que devemos retomar para que possamos nos tornar a nossa própria Essência Divina manifestada na Terra!
Em conexão com o Espírito, vibramos Amor e a estadia de todos no planeta se torna mais agradável e cheia de Luz!

Luz e Paz,
Tania Resende

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - Por que as Afirmações de Luz modificam a vida?

Por que as Afirmações de Luz modificam a vida?


Yogananda diz:

“A palavra do homem é o espírito no homem.

As palavras são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos; os pensamentos são vibrações emitidas ou pelo ego ou pela Alma.

Cada palavra que você pronuncia deve ser reforçada com a vibração da Alma.

Palavras ou afirmações sinceras, repetidas com compreensão, sentimento e vontade seguramente farão com que a Força Vibratória Cósmica Onipresente o auxilie em sua dificuldade.”.


Yogananda