terça-feira, 5 de novembro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CONECTAR COM O INFINITO EM VOCÊ


CONECTAR COM O INFINITO EM VOCÊ

 

Aparentemente você é um ser finito alojado dentro de um corpo. Mas feche seus olhos por um momento e perceba que poderá viajar em infinitas imagens em seu pensamento e sua imaginação! Se escolhesse observar com um microscópio em pequena parte de seu corpo e fizesse permanente um zoom para aumentar a imagem encontrará também este infinito em sua matéria. Vemos isso nos fractais. O infinito que nos acostumamos conceber para fora ( o universo, as galáxias) também é percebido para dentro, em suas células, átomos...de cada elemento que existe na Terra.

O símbolo do infinito é representado como um oito deitado.
O número oito representa a totalidade do universo (interior e exterior) e o equilíbrio cósmico.

Hoje trabalharemos com o símbolo do infinito em nossa respiração, focando em cada um dos nossos 7 chakras.

O objetivo é acessar as poderosas energias do macro e do micro cosmo para mantermos o ponto de equilíbrio em nossa manifestação na Terra e nossa Consciência Divina no aqui-agora.

Sente-se em uma posição confortável e foque sua atenção em seu centro cardíaco.
Faça umas respirações profundas e suaves até alcançar um estado de relaxamento.

Imagine um ponto de Luz em seu coração.

Conecte-se este ponto com seu

1. CHACRA RAIZ

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

EU ESTOU AGORA ACESSANDO E INTEGRANDO O PODER DA UNIDADE, TOTALIDADE E MINHA CONEXÃO COM A TERRA E COM TODA ABUNDÂNCIA.

2. SEGUNDO CHACRA/ESPLÊNICO
( abaixo do umbigo)

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

EU ESTOU ACESSANDO E INTEGRANDO O PODER DA PAIXÃO COM O ESPÍRITO COMO MEU DIRETOR. MEUS DESEJOS SERÃO POR CRIAR ALEGRIA, PAZ E PROSPERIDADE, PARA DESFRUTAR E COMPARTILHAR

3. TERCEIRO CHACRA/PLEXO SOLAR

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

EU ESTOU AGORA ACESSANDO O MEU CENTRO DE PODER PESSOAL E TOMANDO O CONTROLE DE MINHAS EMOÇÕES. EU SOU O MESTRE DE MEUS DESEJOS. EU FIXO LIMITES CLAROS E DEFINIDOS.

4. QUARTO CHACRA/CORAÇÃO. 
O PORTAL QUE CONECTA OS TRÊS CHACRAS BAIXOS PARA OS TRÊS CHACRAS ELEVADOS -

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

EU AGORA ATIVO O MEU EMOCIONAL E MEU CENTRO DE PODER DE FORÇA VITAL, EU RECEBO E PROJETO SOMENTE ENERGIAS DE AMOR/LUZ. EU ABRO O MEU CORAÇÃO PARA O DIVINO FLUXO DO ESPÍRITO.

5. QUINTO CHACRA/GARGANTA

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

EU ESTOU AGORA ACESSANDO O MEU CENTRO DE PODER DE QUERER PELO PODER DA COMUNICAÇÃO E AUTO-EXPRESSÃO. FALAREI MINHA VERDADE COM INTEGRIDADE E DISCERNIMENTO.

6. SEXTO CHACRA/TERCEIRO OLHO

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chakra.

Agora afirme:

ESTOU AGORA ACESSANDO O PODER DE MINHA MENTE INTUITIVA. EU TENHO CLARA PERCEPÇÃO E OUÇO ATENTAMENTE, QUANDO ENTRO NA MINHA SABEDORIA INTERIOR DE MEU EU ELEVADO

7. SÉTIMO CHACRA/COROA 

Nele visualize o símbolo do infinito.

Respire por 3 vezes o símbolo do infinito dentro deste chalra.

Agora afirme:

EU ESTOU AGORA ACESSANDO MEU PODER ESPIRITUAL E CONECTANDO PARA MINHA DIVINA PRESENÇA EU SOU. QUE É MEU CENTRO DE ILUMINAÇÃO, INSPIRAÇÃO E SABEDORIA.

Retorne agora para o seu coração e imagine um ponto de intensa luz brilhando, irradiando paz, alegria, saúde, harmonia para todo seu ser.

Assim é!

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO DEIXAR DE ABSORVER AS EMOÇÕES NEGATIVAS DE OUTRAS PESSOAS


COMO DEIXAR DE ABSORVER AS EMOÇÕES NEGATIVAS DE OUTRAS PESSOAS 


Liberdade emocional significa aprender como permanecer centrado em um mundo estressante e emocionalmente sobrecarregado.

Desde que emoções, tais como o medo, a raiva e a frustração são energias, você pode potencialmente “captá-las” de pessoas, sem que perceba isto. Se tende a ser uma esponja emocional, é vital que saiba como deixar de assumir as emoções negativas de um indivíduo.

Outra mudança é esta ansiedade crônica, depressão ou stress que podem transformá-lo em uma esponja emocional, esgotando as suas defesas. Subitamente, você se torna intensamente sintonizado com os outros, especialmente aqueles com dor semelhante. É assim que funciona a empatia: nós nos concentramos em questões polêmicas, que não estão resolvidas para nós mesmos.

A partir de um ponto de vista energético, as emoções negativas podem se originar de várias fontes. O que você pode estar sentindo pode ser seu; pode ser de outra pessoa, ou pode ser uma associação. Eu explicarei como saber a diferença e fortalecer estrategicamente as emoções positivas, para que não assuma a negatividade que não lhe pertence.

 
Isto não foi algo que eu sempre soube como fazer. Ao crescer, minhas namoradas gostavam de ir aos shoppings e festas, quanto maiores, melhores – mas eu não compartilhava de seu entusiasmo. Sentia-me oprimido, exausto diante de grandes grupos de pessoas, embora eu ignorasse o motivo. 


Qual é o problema com você?”, diriam os amigos, lançando-me olhares estranhos.

Tudo o que eu sabia era que eu não gostava de me misturar em lugares lotados. Eu chegaria lá me sentindo bem, mas partia nervoso, deprimido ou com alguma dor terrível. Sem suspeitar, eu era uma gigantesca esponja, absorvendo as emoções das pessoas ao meu redor.

Com os meus pacientes, eu também perceberia que ao absorver as emoções de outras pessoas, poderiam ser desencadeados ataques de pânico, depressão, farras, bebedeiras, uso de drogas e uma infinidade de sintomas físicos que desafiam o diagnóstico médico tradicional. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que mais do que dois milhões de Americanos sofrem de fadiga crônica. É provável que muitos deles sejam esponjas emocionais.
Aqui estão algumas estratégias da Liberdade Emocional para que sejam praticadas.
Elas o ajudarão a deixar de absorver as emoções de outras pessoas.

Etapa da Ação Emocional:
Como permanecer centrado em um mundo estressante

Para desligar-se das emoções negativas de outras pessoas:

Primeiro, pergunte-se: O sentimento é meu, ou de outra pessoa?

Poderia ser de ambos. Se a emoção, como o medo, ou a raiva, for sua, gentilmente confronte o que está causando isto em você, ou com a ajuda de um profissional. Se não, tente identificar o gerador óbvio. Por exemplo, se você já assistiu a uma comédia, mas chegou em casa se sentindo deprimido, pode ter incorporado a depressão das pessoas sentadas ao seu lado. Quando há muita proximidade, os campos de energia se sobrepõem. O mesmo acontece quando se vai a um shopping ou a um concerto lotado.

Quando possível, distancie-se da fonte suspeita. Afaste-se pelo menos sete metros de distância e veja se sente alívio. Não peque, querendo não ofender outros estranhos. Em um local público, não hesite em mudar de lugar, caso tenha uma sensação de depressão imposta a você.

Por alguns minutos, concentre-se em sua respiração. Isto o conecta com a sua essência. Continue expirando a negatividade e inspirando a calma. Isto o ajuda a se ancorar e a purificar o medo, ou outras emoções difíceis. Visualize a negatividade como uma névoa cinzenta se elevando do seu corpo, e a entrada da esperança, como uma luz dourada. Isto pode produzir resultados rápidos.

Emoções negativas, tais como o medo, frequentemente se apresentam em seu centro emocional, no plexo solar. Coloque lá a palma de sua mão, enquanto continua enviando bondade amorosa a esta área, a fim de liberar o stress. Para a depressão, ou a ansiedade de longa data, use este método diariamente para fortalecer este centro. É reconfortante e constrói uma sensação de segurança e de otimismo.

Proteja-se – Uma forma acessível de proteção que muitas pessoas usam, incluindo os curadores com pacientes difíceis, envolve a visualização de um envoltório de luz branca (ou qualquer cor que sintam que confere poder), ao redor de todo o seu corpo. Pense nisto como um escudo que bloqueia a negatividade ou o desconforto físico, mas permite que o que seja positivo se infiltre.

Procure pessoas e situações positivas. Chame um amigo que vê o bem nos outros. Passe algum tempo com algum colega que afirme o lado positivo das coisas. Ouça pessoas esperançosas. Ouça a fé que eles têm em si mesmos e nos outros. Saboreie palavras de esperança, canções e formas de arte. A esperança é contagiosa e elevará o seu humor.

Continue a praticar estas estratégias. Você não tem que reinventar a roda, a cada vez que estiver com uma sobrecarga emocional. Com estratégias, você poderá ter réplicas mais rápidas para situações estressantes, se sentir mais seguro e a sua sensibilidade poderá desabrochar.

Uma mensagem de Judith Orloff

Fonte: http://spiritlibrary.com/dr-judith-orloff/how-to-stop-absorbing-other-people-s-negative-emotions
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS!

PARE DE CARREGAR A MALA DOS OUTROS!



Você acredita que carrega malas alheias?

Vamos fazer um exercício?

Como você reage quando seu filho não quer fazer a lição?

Ou quando alguém não consegue arrumar a própria mala para a viagem de férias, perde a hora do trabalho com frequência, gasta mais do que ganha… e muitas coisinhas mais que vão fazendo você correr em desvario para tapar buracos que não criou e evitar problemas que não afetam sua vida diretamente?

Não afetam a sua vida, mas afetam a vida de pessoas queridas, então, você sai correndo e pega todas as malas que estão jogadas pelo caminho e as coloca no lombo (lombo aqui cai muito bem, fala a verdade) e a sua mala, que é a única que você tem a obrigação de carregar, fica lá, num canto qualquer da estação.

Repetindo, a sua mala, que é a única que você tem obrigação de carregar, fica lá jogada na estação!

Temos uma jornada e um propósito aqui neste planeta e quando perdemos o foco, passamos a executar os propósitos alheios.

A estrada é longa e o caminho muitas vezes nos esgota, pois o peso da carga que nós nos atribuímos não é proporcional à nossa capacidade, à nossa resistência e o esgotamento aparece de repente.

Esse é o primeiro toque que a vida nos dá, pois, quando o investimento não é proporcional ao retorno, ou seja, quando damos muito mais do que recebemos na vida, nos relacionamentos humanos ou profissionais, é porque certamente estamos carregando pesos desnecessários e inúteis.

Quando olhamos para um novo dia como se ele fosse mais um objetivo a cumprir, chegou a hora de parar para rever o que estamos fazendo com o nosso precioso tempo.

O peso e o cansaço nos tornam insensíveis à beleza da vida e acabamos racionalizando o que deveria ser sacralizado.

É o peso da mala que nos deixa assim empedernido.

Quanto ela pesa?

Quanto sofrimento carregamos inutilmente, mágoa, preocupação, controle, ansiedade, excesso de zelo, tudo o que exaure a nossa energia vital.

E o medo, o que ele faz com a gente e quanta coisa ele cria que muitas vezes só existe dentro da nossa cabeça?

Sabe que às vezes temos tanto medo de olhar para a própria vida que preferimos tomar conta da vida dos filhos, do marido, do pai, da mãe… e a nossa mala fica na estação…

O momento é esse, vamos identificar essa bagagem: ela é sua?

Ótimo, então é hora de começar uma grande limpeza para jogar fora o lixo que não interessa e caminhar mais leve.

Agora, se o excesso de peso que você carrega vem de cargas alheias, chegou a hora de corajosamente devolvê-las aos interessados.

Não se intimide, tampouco fique com a consciência pesada por achar que a pessoa vai sucumbir ao fardo excessivo. Ao contrário, nesse momento você estará dando a ela a oportunidade de aprender a carregar a própria mala.

A vida assim compartilhada fica muito mais suave, pois os relacionamentos com bases mais justas e equânimes acabam se tornando mais amorosos, sem cobranças e a liberdade abre um grande espaço para a cumplicidade e o afeto.

Onde está a sua mala?

 por Marlene Damico Lamarco

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS 10 ERROS METAFÍSICOS MAIS COMUNS

OS 10 ERROS METAFÍSICOS MAIS COMUNS

Quando começamos a percorrer o caminho espiritual, procuramos a perfeição em nossas vidas. Tratamos de melhorar o nosso caráter, costumes, ideias, alimentação e até a vida social.

Às vezes, fazemos sacrifícios com a finalidade de alcançar uma vida mais plena e feliz; no entanto, muitas vezes não chegamos ao estado de êxtase ou plenitude que desejamos. A decepção pode levar-nos a rejeitar a disciplina que tínhamos empreendido ou, no pior dos casos, pode desmoralizar-nos até o ponto de pensar que “Deus se esqueceu de nós”.

Qualquer que seja a reação, está só nos mostrando que cometemos um erro. E um erro pode ser corrigido.

O Universo funciona como um grande computador: é preciso saber tocar nas teclas adequadas para obter o que se deseja. Quando não o estamos fazendo, o computador detém-se, espera fria e silenciosamente o sinal elétrico correto.

O Universo tem suas “teclas” e a Metafísica ensina-nos quais são. Algumas escolas esotéricas adulteram estes ensinos, talvez sem nenhuma má intenção, o que leva muitas pessoas a cometerem erros e a frustrarem-se nas suas expectativas.

Alguns dos erros mais comuns são os seguintes:

1) ENVOLVER-SE NUMA BOLHA DE PROTEÇÃO, OU NUMA LUZ, OU NUMA COR, OU EM ANJOS, OU EM QUALQUER OUTRA FORMA QUE PROTEJA DOS PERIGOS QUE EXISTEM FORA

A única coisa que logra este tipo de exercício é fomentar a idéia de que algo externo pode ter mais poder que nós. A nossa mente percebe que há algo ali fora que pode, por exemplo, machucar-nos ou fazer-nos mal. Mas, segundo os ensinamentos espirituais, TUDO É DEUS; portanto, nada pode fazer-nos mal.

Na realidade, deveria praticar-se algum tipo de exercício de reconhecimento da segurança pessoal. Este exercício poderia dizer: “Vá onde for, estou sempre a salvo, estou rodeado de irmãos, vivo no mundo que Deus criou e só vejo amor em todo lado”.

Em síntese, ao escolher que exercício mental ou meditação fazer, deveremos procurar aquele que nos lembre a natureza divina da vida e não o perigo que percebe o nosso ego.

Muitas pessoas crêem que repetindo certas afirmações podem transformar a sua situação pessoal, o que é um erro. Não são os pensamentos que determinam a nossa realidade senão as nossas “crenças”. Somente os pensamentos que internalizamos e tomamos como a nossa verdade são os que se manifestam.

Dito de outra maneira, aquilo que “sentimos” internamente que é assim, é o que toma forma no mundo externo.

A mente humana produz uma média, por pessoa, de 60 mil pensamentos diários, a maioria dos quais são negativos. As afirmações são necessárias para lograr implantar uma crença nova na nossa mente subconsciente e a repetição destas afirmações é um procedimento adequado, mas até adicionarmos a emoção ou sensação que acompanha essa ideia não a internalizamos como uma verdade dentro de nós.

A repetição de palavras carentes de emoção não é efetiva.

Portanto, se eu repetir “Vá onde for, estou sempre a salvo”, mas não me sinto realmente seguro, de nada me servirá. É necessário selecionar exercícios mentais, meditações ou visualizações que fomentem as crenças de paz, harmonia e prosperidade.

2) ENVIAR LUZ AOS OUTROS PARA QUE MELHOREM

Pode enviar-se luz ou energia a outras pessoas para que se curem de certa doença, para que melhorem sua situação econômica, a sua vida afetiva, e demais. A maioria destes exercícios são mais parecidos com uma forma de manipulação do que com uma verdadeira ajuda espiritual.

Primeiro e principal: se for ajudar a outro, é preciso ter certeza de que a pessoa o peça e o necessite. Se isto não acontece, temos que trabalhar com o que estamos percebendo, porque o problema é algo pessoal que diz respeito a nós próprios e não à pessoa que está sofrendo.

A maioria dos problemas são apenas momentos de prova que está vivendo um indivíduo; são necessários e muito úteis para “despertar da sua consciência”.

Nunca sabemos na realidade quão importante pode ser para cada pessoa a situação que está enfrentando em determinado momento. Podemos perceber essa situação como algo terrível, doloroso, injusto ou desnecessário, mas qualquer que seja a nossa interpretação, nunca será correta nem completa.

Enviar luz à pessoa poderia acelerar ou entorpecer o seu ritmo pessoal.

Nossa intervenção é desnecessária e a maior parte das vezes, não é mais do que um desejo egoísta de que a pessoa resolva rápido o seu problema porque este nos produz angústia ou dor.

Em lugar de enviar luz aos outros cada vez que passar uma situação difícil, começa por enviar luz a si mesmo para que seu Mestre Interior lhe faça ver a Verdade que está atuando na situação.

3) CRER QUE VAMOS EM DIREÇÃO A DEUS, QUE EVOLUÍMOS ESPIRITUALMENTE

Não vamos em direção a Deus, JÁ ESTAMOS EM DEUS.

Tudo o que nos rodeia forma parte do grande corpo universal de Deus.

Não evoluímos espiritualmente.
O nosso Espírito é Perfeito e Completo; não pode, nem tem de evoluir.

Na realidade, é um problema semântico, já que a evolução espiritual não existe. O que queremos deixar perceber com isso é o despertar da nossa consciência à essa Perfeição e quanto mais rápido o fazemos, mais plenos e felizes vivemos.

Talvez o erro provenha dos ensinamentos religiosos que nos dizem que Deus está “no céu”, como se nós estivéssemos separados d´Ele. Nós e o “céu” somos UM, e devemos aprender a reconhecê-lo e a vivê-lo; nisso consiste a nossa Evolução de Consciência ou Despertar Espiritual.

4. ANGUSTIAR-SE OU PREOCUPAR-SE QUANDO HÁ UM FAMILIAR DOENTE OU ATRAVESSANDO ALGUM TIPO DE CRISE

Na nossa cultura está bem visto que uma pessoa se aflija ou sofra ao mesmo tempo que os seus seres queridos; no entanto, isso só aumenta o pesar. E interpretarmos o nosso pesar desde outro nível significa que acreditamos mais no poder da doença ou a crise do que na solução.

Quando uma pessoa se aflige pela doença de um ser querido, agrava essa doença, dá-lhe mais força e poder.

A solução é fazer um esforço pessoal e reconhecer que, para além do nosso entendimento, há uma Inteligência Superior que está agindo e que tem o poder de restaurar completamente o nosso ser querido, se assim o deseja a pessoa.

O mesmo acontece com qualquer tipo de problema ou crise. Se nos afligimos, é porque o nosso ego aceitou que há uma força mais potente do que o Poder Divino.

5. ACREDITAR QUE ALGUÉM FOI “ESCOLHIDO” POR DEUS

Muitas pessoas que estudam em escolas esotéricas sentem-se especiais e evoluídas. Sentem que Deus os levou ao lugar adequado para o seu crescimento e evolução; que a informação que vai receber é muito importante e não pode divulgar-se a pessoas que não estão tão evoluídas, porque não têm a capacidade para entendê-la ou para lhe dar um bom uso.

Esta presunção converte-se em uma forma de arrogância nada espiritual, que nos faz pensar que somos privilegiados, especiais, eleitos, e que os outros estão desencaminhados ou perdidos na vida. Esta forma de arrogância também se vê nas religiões que se sentem proprietárias de Deus. Se alguém não segue o seu culto, está perdido.

No Universo existe um só Deus e é o mesmo para Todos.

Os humanos inventam diferentes maneiras de lhe render culto, criam dogmas e doutrinas mas, em essência, todos adoramos o mesmo Deus. Todos somos iguais ante os olhos de Deus. Para Ele, ninguém está mais à frente nem mais atrás. Ninguém vale mais nem menos.

Qualquer interpretação e classificação como ser especial corresponde ao terreno do ego humano e não ao terreno do divino. 
 
6. SACRIFICAR-SE POR OUTROS

Não há nada mais inútil e insatisfatório que sacrificar-se pelos outros.

As tarefas que se façam pelos outros deverão fazer-se com amor ou, caso contrário, evitar-se. Tudo o que se faz com amor é prazeroso; portanto, não pesa nem incomoda.

Pelo contrário, tudo o que se faz com sacrifício gera pressão interna, rancor, aborrecimento, incômodo e, as vezes, até ódio.

O sacrifício pelos outros está aprovado socialmente e está muito bem conceituado. Alguém pode sacrificar-se, por exemplo, pelos filhos, pelos pais, pelo companheiro, pela profissão, pelas crianças desamparadas, por alguém doente, pela instituição religiosa à qual pertence, pela empresa que lhe dá trabalho.

A lista poderia ser interminável e nada mais é do que uma amostra da ação errônea do nosso ego.

O sacrifício vai junto com a manipulação.

Por exemplo, uma mãe que deixou a sua vida de lado pelos seus filhos, cedo ou tarde, usará a sua atitude como válida para exigir algo deles; o namorado ou namorada que muda a sua rotina e deixa de fazer certas atividades pelo outro, tratará depois de exigir o mesmo.

A próxima vez que você se sacrificar por alguém, procure saber primeiro se esse alguém lhe pediu.

A atitude de mártir não leva em direção a Deus como muitos crêem, só o caminho do Amor. Faça as coisas com Amor ou então não faça nada.

7. DEPENDER DE AMULETOS, SANTINHOS, CRISTAIS, VELAS, IMAGENS, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE ELEMENTO

É certo que os materiais têm a sua própria energia e que o contato com eles (especialmente, com certos cristais de quartzo) produz mudanças na nossa vibração pessoal e podem ajudar-nos no processo curativo.

Também é certo que algumas figuras, imagens e cores produzem reações psicológicas que nos estimulam; às vezes para o bem, outras para o mal.

Os santinhos e outros objetos, tais como correntes com cruzes, estrelas de David e demais lembram-nos nossas posturas espirituais. O problema é que a maioria destes elementos se converte em amuletos e damos-lhes mais poder do que na realidade têm.

Há pessoas que se sentem indefesas sem a sua cruz, o seu santinho protetor, o seu cristal preferido ou qualquer outro amuleto da sua preferência. O amuleto passa a ser Deus. Viver dependente de um objeto é limitar a divindade a esse objeto. Deus é Onipresente: está aqui, ali e em todo lado.

O pior acontece quando uma pessoa extravia o seu amuleto ou este se parte. A maior parte das vezes isto interpreta-se como um presságio de que algo mau vai acontecer. Essa ideia é produto de crer que a pessoa se encontra sem a sua proteção e que, em consequência, os demônios e as energias negativas podem afetá-la.

Vivemos num Universo Mental.
“Tudo no que Acreditamos faz-se Realidade”.

Por que não acreditamos então que o melhor amuleto do que disponho é a minha Natureza Divina? Ninguém nem nada pode despojar-nos do que somos realmente.
 
8. ACREDITAR QUE ALGUÉM PODE GUIAR OS OUTROS OU QUE PODE SER GUIADO

Sentir que graças a alguém outras pessoas se iluminam ou, pelo contrário, que a presença de outros nos devolve a luz é pura ilusão do ego.

O verdadeiro Mestre é Interno, é a sua Intuição, a Voz do seu Espírito.

Muitas vezes essa voz coincidirá com aquilo que você escuta fora e pensará que alguém está lhe guiando. Mas, assim que você aceitar alguém como o seu ídolo, começará a fabricar a sua própria decepção.

Acontece a mesma coisa se alguém lhe entronizou e lhe tomou como líder; em algum momento os problemas da sua vida pessoal o decepcionarão.

Todos aprendemos e ensinamos ao mesmo tempo. Por tal motivo, é conveniente manter uma atitude receptiva com os sinais que recebemos do nosso ambiente e ver que ressonância produz no nosso interior.

Você não é o salvador nem o Mestre de ninguém.
Nenhuma vida depende dos seus conhecimentos nem dos seus esforços.

Isto é certo, e também o contrário.
Ninguém lhe resgatará nem o salvará, exceto você mesmo.

O melhor Mestre com que contamos está dentro de Nós. Fala-nos com voz suave e paciente, sem nos obrigar a nada; indica-nos sempre o caminho mais curto e mais feliz, dá-nos a ideia mais adequada e a resposta que racionalmente não podemos encontrar.

Por isso, é conveniente praticar meditação e exercícios de relaxamento para poder escutar essa voz.

Se você vive depressa, tenso, angustiado e com um ritmo acelerado, provavelmente não ouvirá a “voz da sua intuição” e procurará guias externos. Há pessoas que são muito positivas e estimulantes, e poderão ajudá-lo no início. Evite idolatrá-las e evite também ser idolatrado.

Lembre sempre que o “Mestre mais válido, e acertado, está sempre dentro de você”.

9. CRER QUE OS MESTRES ESPIRITUAIS SÃO AQUELES QUE NOS PROVÊEM DA INFORMAÇÃO TEÓRICA

Tendemos a cair muito facilmente na crença de que as pessoas que nos ensinam estão à frente e que já ultrapassaram muitas provas na sua vida. Em alguns casos, isto é totalmente certo; em outros, não. O fato de que uma pessoa transmita uma determinada informação não a coloca num grau superior. Deves lembrar que qualquer forma de idealização ou selectividade corresponde ao terreno do ego.

Os verdadeiros mestres espirituais são aqueles que nos põem à prova e vêm “mascarados” de filhos, pais, patrões, amigos, inimigos, animais, plantas e demais. São aqueles que nos trazem problemas.

Eles são os que realmente nos ensinam as lições que temos que aprender porque nos põem à prova.

Todas as religiões do mundo ensinam que Deus é Amor, que viver com Deus significa expressar Amor aos outros. Algumas pessoas assistem a templos, igrejas, ou escolas esotéricas, onde recebem esta informação, mas depois vão às suas casas e brigam com os seus familiares, criticam os seus vizinhos, odeiam os seus patrões, os políticos, os animais, indivíduos de outras raças ou culturas.

Eles ainda não aprenderam a lição e a vida levá-los-á a se enfrentarem, uma e outra vez, com a mesma situação ou pessoa... até que aprendam a mostrar amor.

Fazendo uma comparação com o ensino tradicional, os líderes espirituais ou religiosos são os “livros” que nos dão a informação; as pessoas que nos trazem problemas são os mestres que “nos fazem o exame” para ver se passamos a prova ou não.

Existe uma Lei no Universo: Tudo o que nos incomoda, complica, enreda, ou tudo o que odiamos, “contagia-nos”. Isto acontece até que aprendemos a amar a situação. Então, esse problema ou essa pessoa se convertem no mestre espiritual desse momento.

10. CRER QUE ALGUÉM NÃO PODE ABORRECER-SE, TEMER, OU SENTIR QUALQUER OUTRA EMOÇÃO NEGATIVA POR ESTAR NO CAMINHO ESPIRITUAL

Esta crença leva-nos a uma grande repressão da ira e dos aborrecimentos, que fazem a sua reaparição mais tarde sob a forma de rancor, crítica ou repúdio.

Enquanto estamos no plano terrestre, vivemos as sensações e as emoções deste plano. Algumas delas são muito agradáveis, outras não. Ter um conhecimento intelectual acerca da ação destrutiva de certas emoções não as faz desaparecer. Alguém pode saber quão mau é o aborrecimento e, no entanto, não consegue evitar aborrecer-se. Na realidade, sim consegue evitar aborrecer-se, ou assustar- se ou angustiar-se, mas isso exige treino.

Durante dito treino, há momentos nos quais podemos dominar a raiva e a ansiedade, e outros nos quais nada pode nos acalmar. Uma vez que aparece o aborrecimento, o melhor é descarregá-lo da maneira mais positiva possível.

É muito pior reprimir-se e intentar dizer: “Tudo está bem no meu mundo”, quando internamente está a sentir o desejo primitivo de querer atacar alguém.

A maioria das pessoas que transitam o terreno espiritual é muito exigente consigo própria e pretende erradicar completamente da sua vida este tipo de reações. Isto não resulta desacertado mas se logra através de um processo.

Sê amável contigo próprio e, de vez em quando, dá-te a permissão necessária para maldizer, bater numa almofada, gritar, chorar e expressar, como melhor te resultar, todas as emoções negativas que te toca viver.

A maioria dos erros aqui enunciados está gerada pela atitude crítica do nosso próprio ego. O ego não pode desaparecer porque o necessitamos para atuar neste plano. A “solução” é alinhá-lo com o nosso Espírito.

Amavelmente, podemos dizer-lhe ao ego que:

A partir de agora, deverá seguir as indicações de um novo Mestre amoroso, amável, paciente e permanente, que nunca julga e que sabe que sempre estamos dando nosso melhor”.

Se seguirmos as indicações do nosso Mestre Interior, nunca falharemos.

DICAS TERAPÊUTICAS - A FORMA COMO TE SENTES ESTABELECE O TEU PONTO DE ATRAÇÃO


A FORMA COMO TE SENTES ESTABELECE O TEU PONTO DE ATRAÇÃO



O que tu manténs geralmente ativo em tuas vibrações?

Em que tu corriqueiramente pensas assim que acordas pela manhã?
Que tipo de emoção te arremessa pra fora da cama logo cedo?

Outra perguntinha básica... e em tuas relações com outras pessoas???
Como te posicionas nelas?

Em pé de igualdade, te achas mais, ou, vez ou outra, um degrau ou dois pra baixo???

Se é assim, vez ou outra, qual seria o motivo?
O outro seria superior a ti por questões profissionais?
“Manda” mais do que tu? Ganha mais?
É mais bonito, inteligente, atraente?

Se é esse tipo de coisa que manténs ativo em tuas vibrações, tá na hora de reformular tua forma de sentir-te diante do outro.

Levanta pela manhã te sentindo o Centro do deu Universo pessoal; lembra, de instante a instante, de que a forma como te sentes estabelece o teu Ponto de Atração.

Não ponhas em riscos teu ponto de atração por nada, nem por ninguém, nem em situação alguma. 

Põe isso em risco e terás de enfrentar sozinho com as consequências de uma realidade formulada por uma conduta emocional de mártir ou de coitado.

Faz de ti o teu Centro de Poder; não coloques quem quer que seja num patamar diferente do teu próprio: como mestre absoluto de seu próprio destino. Tu na tua... ele na dele, sempre.

Nenhum tipo de relação justifica qualquer tipo de desrespeito, ou humilhação.
E humilhações veladas são, por vezes, as piores. Preserva-te a qualquer custo!

Não interfiras no processo de Criação Intencional do outro!
Não permitas que o outro interfira no teu processo de Criação Intencional.

Só tu és capaz de determinar o que te causa prazer.
Interferências externas são inúteis e desnecessárias.

Mantém o respeito pelo processo de criação do outro por mais que ames e sejas amado.

Pareceu uma colocação absurda? Por vezes justificamos no amor a invasão mais cretina e ridícula do espaço criativo alheio. Isso não significa amar e preocupar-se com o outro, com o seu futuro; é estupro vibracional... e dos mais violentos e traumatizantes.

Aproximes mais do que deves as colunas que sustentam uma construção e pode saber, a estrutura inteira vai desabar sobre a tua cabeça.

Sente a ti mesmo como Centro do teu Universo de criação; ninguém neste mundo cria por ti um embrião de pulga sequer, por mais que te ame ou odeie.

Não pisoteies, não rastejes, não te eleves diante do próximo, não coloques o outro em altares de adoração. O poder que te investe e reveste, investe e reveste também o outro... nem mais, nem menos.

Olha pra ti como uma obra-prima da Criação.

Olha pro outro também dessa forma.

Vê a ti como um Ser estupendo e único capaz de moldar tua realidade da forma como ela te satisfaz.

Ama!

Ama louca e perdidamente!

Mas ama respeitando o outro naquilo que ele tem de mais precioso: sua individualidade, sua personalidade, seus motivos de prazer e satisfação.

Faz sentir em ti o mesmo valor, faz valer pra ti o mesmo respeito!



Por Tom Sousa

ATIVANDO A PROSPERIDADE - CAEM CHUVAS DE RIQUEZAS SOBRE MIM! - ARCANJO METATRON

CAEM CHUVAS DE RIQUEZAS
SOBRE MIM!


Saudações Amados,


Eu Sou METATRON, e da Divina Presença que Eu Sou, venho trazer-lhes: Abundância!

Derramo sobre cada um de vocês, uma chuva de riquezas infinitas.

Absorvam essa energia amados, ouçam o tilintar das moedas caindo sobre vocês, essas moedas de ouro puro que jogo sobre vocês, carregam a energia da abundância, direto do Grande Sol Central, do coração de Hélios e Vesta, do coração de Júpter, do coração da Deusa da Fortuna!



Abundância, Abundância, Abundância
Fortuna, Fortuna, Fortuna
Graça, Graça, Graça

Elohim da Graça, Elohim da Graça, Elohim da Graça
derramai, derramai, derramai!

Elohim da Graça, Elohim da Graça, Elohim da Graça
abençoai, abençoai, abençoai!

Recebam com amor essas bençãos.
Abençoem e multipliquem todo o dinheiro que recebem.

Vocês tem o poder de abençoar e multiplicar amados, são Deuses em si.

Como Jesus abençoou e multiplicou os pães e peixes, abençoem e multipliquem também, todo o dinheiro que chega às suas mãos.
Retirem essa ilusão de perda, miséria, pobreza e falta de suas mentes, nada disso é sua realidade atual.

Acordem de manhã e agradeçam amados.
Agradeçam a chuva de riquezas que caem sobre vocês, diariamente.

Sintam-na, abram os braços, e vivenciem essa visão que Eu, METATRON, em amor vos trago.

Parem de se debater na procura e vejam pelas janelas da mente o que está diante de vocês, bem na sua frente.

Abundância amados,
Chuvas de riquezas caem sobre vocês!!!!

Acreditem em mim, ARCANJO METATRON
Acreditem em mim, pois sei que muitos sentem minha energia !

EU EXISTO!
SOU REAL!

Sou METATRON, O Arcanjo mais perfeito de Deus!

Visualizem minha imagem se necessário, chamem-me se assim desejarem e recebam amados, com a mais perfeita alegria, a mais perfeita Fé, a mais perfeita certeza que os estou abençoando, que estou aqui e agora, abençoando sua vida financeira!

EU METATRON da Sefira KETHER, direto do coração de DEUS, que SOU um dos 72 nomes de DEUS, os abençoo e estarei com vocês nesse caminho de regresso!

Regresso à abundância!
Regresso à perfeição!
Regresso ao Deus que são todos vocês!

Existem muitas Leis Materiais em seu mundo, existem incontáveis livros de auto-ajuda, mentalização e co-criação, que trará a vocês a tão almejada abundância, se assim não fosse, muitos não teriam a fortuna que agora têm.

Mas eu digo-lhes, que podem atrair o dinheiro para suas vidas, mas não as bençãos!

Esse dinheiro através de recursos ilícitos, ou usado unicamente para benefício próprio, desperdiçado em coisas supérfluas, auto-promoção pessoal, não trará a verdadeira felicidade, pois carregará multiplicado a energia pelo qual foi formado e com ele virão, atraídos por essa energia, pessoas interesseiras, inescrupulosas e fúteis, tal qual o seu emissor.

Não podem enganar jamais as Leis Divinas meus amados!
Elas são imutáveis.

Por isso aqui estou, em amor trazendo a energia Cristalina e abundante da minha Presença e derramando sobre todos vocês: UMA CHUVA DE RIQUEZAS INFINITAS!

E essa riqueza amados, lhes virá de um modo tranquilo, sem esforço, seguro e só lhes trará felicidade.

Mas alerto-lhes, não sejam egoístas, avaros e mesquinhos, não guardem mais do que realmente precisam.

Façam com que toda essa abundância circule.

Dinheiro amados é uma energia e energia deve circular para poder multiplicar-se.

Não temam, eu METATRON renovarei constantemente seus depósitos!

Compartilhem dessa benção amados, com os que não a receberam!

Compartilhem da energia de METATRON com aqueles que não me conhecem e nem sabem da minha existência!

Compartilhem o conhecimento para mudar conceitos tão ultrapassados.
Sejam prósperos e benevolentes com os seus irmãos menos favorecidos!

E deem sem reservas ou julgamentos da mesma maneira, que hoje eu vos dou, sem reservas ou julgamentos!

Bem Aventurados são todos vocês!
Bem Aventurada são suas vidas

Tudo o que vocês fizerem de agora em diante prosperará!

METATRON,
Derrama sobre vocês uma CHUVA DE RIQUEZAS INFINITAS.

Pensem nisso a cada manhã!
Acordem com isso em seu pensamento!

Sintam essa magnânima energia de abundância e riqueza!
Vinda do meu coração!

Todos os Anjos e Arcanjos se rejubilam por vocês!!!
Todos cantam Osanas para vocês!
Todos se alegram pela sua felicidade!
São muito amados, crianças Cósmicas!
São muito amados Guerreiros da Luz!

Depositem suas armas, não são mais necessárias!!!

O caminho já foi aberto por vocês, meus amados Guerreiros, e agora é hora de receber os Louros da Vitória. O Prêmio pela vossa coragem!

Tudo o que foi perdido nada é comparado ao que descerá dos céus, em bençãos para vocês, em todas as áreas de suas vidas!

A existência assim o Quiz,
A existência assim determinou que fossem abençoados!
Jorro amor e abundância!
Jorro amor e abundância!
Jorro amor e abundãncia!

Direto do Meu coração, direto do coração de DEUS para seus corações.

Parto tirando de vocês toda pobreza e limitação !
E derramando amor e: uma chuva de riquezas ilimitadas!

METATRON




MENSAGEM DE METATRON
Através de Freya Prem
em 16 de fevereiro de 2012

DICAS TERAPÊUTICAS - MEL COMO ATIVADOR DOS CHACRAS

MEL COMO ATIVADOR DOS CHACRAS



O MEL COMO ATIVADOR 


Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do homem.

O mel está para o adulto assim como o leite materno está para a criança; é um alimento de alto valor energético e propriedades medicinais. O mel vivifica, acalma, tem ação antibiótica, é cicatrizante, previne doenças e pode ser usado até como cosmético.

Se os benefícios desse alimento/remédio para o corpo físico já são mais do que conhecidos, pouco se sabe sobre os efeitos nos corpos sutis do homem. Mas, se levarmos em conta esses dois fatores acerca da produção do mel, podemos ter uma idéia de o quanto essa substância é especial:

- suas produtoras, as abelhas, são seres de Vênus. Ao promover a vinda dessas maravilhosas criaturinhas para a Terra, a civilização do mais adiantado planeta do sistema solar presenteou nossa humanidade com um poderoso recurso energético e de sutilização;

- sua matéria-prima é o néctar de criaturas também especiais, as flores. Sabe-se que a essência das flores tem propriedades sutilizantes, e parte dessa energia é transferida para o mel.

Há quem inclusive considere o mel como um floral natural. Na visão de Shoma-Or, de Órion, essa correlação não é de todo adequada porque a essência floral atua de uma forma diferente nos corpos extrafísicos do homem. Já o mel, "como floral, age no corpo metabólico sutil, ou seja, no duplo etérico ou corpo etéreo, bem próximo do corpo físico", diz ele. "O mel mexe no metabolismo de vocês, terráqueos, esquentando o corpo etérico e, conseqüentemente também o físico, pois tudo que se passa no corpo etérico reproduz-se no físico."

Seguem-se as informações dadas por Shoma-Or sobre os tipos de mel e suas propriedades como ativadores dos chacras.

Mel de eucalipto - reconhecidamente, é benéfico para a parte respiratória do corpo físico e favorece o chacra laríngeo. Mas, considerando-se que as raízes do eucalipto penetram profundamente na terra, o mel a partir dele produzido é recomendado também para ativar o chacra básico.

Mel de flores - como criaturas sutis que são, as flores dão um mel muito indicado para os chacras superiores, que estão relacionados com a parte espiritual do homem: cardíaco, frontal e coronário.

Mel de frutas - estimula as áreas vitais e relacionadas com as funções digestivas, sendo indicado para os chacras esplênico e do plexo solar.

Mel de jataí - trata-se de um mel selecionado e de poderes mais concentrados, pois é produzido por uma espécie de abelha aperfeiçoada e trazida para a Terra bem depois das primeiras espécies. É indicado para os chacras básico e frontal.

Modos de usar:

Ingerir uma ou duas colheres de chá por dia é o suficiente para os adultos.

O mel também pode ser passado no corpo, na região do chacra que se quer estimular. Recomenda-se massagear o local com mel e deixá-lo agir por um período de 30 minutos a 1 hora. Concomitantemente com a massagem, deve-se também ingerir uma colher de chá para promover a ação externa e interna da substância.

Amplamente indicado como alimento do corpo físico, o mel age também sobre os corpos sutis do homem

Fonte: http://www.curaeascensao.com.br/curaquantica_arquivos/curaquantica/curaquantica382.html

DICAS TERAPÊUTICAS - SAIBA O QUE A FALTA DE AGUA PODE GERAR NO SEU CORPO E QUE ELA PODE CURAR...

SAIBA O QUE A FALTA DE AGUA PODE GERAR NO SEU CORPO E QUE ELA PODE CURAR...



Você sabia que ...

…O mecanismo da sensação de sede é tão fraco, que com frequência, 37% dos seres humanos a confunde com a fome?

Ainda mais, uma desidratação imperceptível retardará o metabolismo em aproximadamente 3%.
Um copo de água aliviará a fome à meia noite, em quase 100% dos casos, sob dieta redutora, segundo um estudo realizado na Universidade de Washington.

Você sabia que...

...Uma redução de somente 2% de água no corpo pode causar perda momentânea de memória, dificuldade em fazer contas matemáticas básicas e problemas de focar a visão sobre uma tela de computador ou sobre uma página impressa?

Beber um mínimo de 8 copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%, além de baixar o risco de câncer de mama em 79% e reduzir à metade a probabilidade de se desenvolver câncer na bexiga.

De acordo com os experts, isto não é opcional, é obrigatório, se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.

E, se estamos stressados, devemos aumentar a quantidade para 16 copos de água por dia.
90 % do volume de nosso cérebro é composto por água, que é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

Você não pode imaginar o que 8-10 copos de água por dia podem fazer para eliminar muitas indisposições.

As pessoas normalmente NÃO bebem tal quantidade para evitar de ter que urinar seguidamente; um inconveniente menor em troca de uma melhoria em sua saúde.

A cor de sua urina deve ser de um amarelo muito fraco ou incolor, caso contrário você não está ingerindo suficiente água (isto não é válido se você esta tomando vitaminas do complexo B, que produzem uma cor amarela natural à urina).

Ao falar de beber água, não nos referimos à água contida no café, nos chás ou nos refrigerantes. A água engarrafada ou de fontes naturais é a melhor.

Estudos preliminares indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.

Cura 1: Elimina os anti-ácidos e cura a acidez estomacal.

A acidez estomacal ou azia pode ser um sinal de falta de água na parte superior do trato gastrointestinal. Este é um sinal importante de sede, que o corpo humano emite.

A ingestão de anti-ácidos ou comprimidos contra a acidez estomacal não corrige a desidratação e o corpo continua sofrendo por falta de água no organismo.

Tragédia: Ao não reconhecer que a acidez estomacal é um sinal de desidratação e ao tratá-la por meio de anti-ácidos, com o tempo, poderão ocorrer inflamações estomacais no duodeno, hérnias hiatais, úlceras e eventualmente câncer no trato gastrointestinal ou no pâncreas e fígado.

Cura 2: A água pode prevenir e curar a artrites.

Dor reumática das articulações – A ocorrência de artrites pode ser um sinal de falta de água nas articulações. Pode afetar tanto aos jovens como aos adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema e a enfermidade prosseguirá.

Tomar agua pode aliviar a dor ou resolver este problema.

Cura 3: Dores lombares.

A dor nas costas e a artrites paralisantes da espinha dorsal podem ser sinais de falta de água nos discos da espinha dorsal – os amortecedores que suportam o peso do corpo. Estas moléstias devem ser tratadas com o aumento de água a ser ingerida diariamente.

Tragédia: Ao não reconhecer que a dor nas costas é um sintoma de desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupunctura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, isto provocará osteoporose e quando as células das cartilagens das articulações vierem a eventualmente morrer e causarem uma deformação na espinha dorsal, poderá até haver incapacidade física dos membros inferiores.

Cura 4: Angina.

Dor no peito - angina de peito – pode ser um sinal de falta de água no organismo entre o eixo do coração e dos pulmões.

Este sintoma deve ser tratado bebendo-se maior quantidade de água, até que o paciente já não tenha dor e sem tomar medicamentos. É prudente se providenciar supervisão médica, no entanto, ao aumentar-se a quantidade de água ingerida, pode-se curar a angina de peito.

Cura 5: Enxaqueca.

A enxaqueca pode ser um sintoma de falta de água requerida no cérebro e olhos e pode ser evitada ao se impedir a desidratação do corpo. Este tipo particular de desidratação eventualmente ocasiona uma inflamação na parte posterior dos olhos e possivelmente uma diminuição ou perda de visão.

Cura 6: Colite.

A colite é um sinal de falta de água no intestino grosso. Associa-se com a prisão de ventre ou constipação, devido à constrição do excesso de água que também se exerce sobre os excrementos, que por sua vez perdem a lubrificação fornecida pela água.

Tragédia: Ao não se reconhecer a dor da colite como um sinal de falta de água, provocar-se- á uma condição de constipação persistente que resultará na compactação das fezes, que por sua vez poderão causar vertículos, pólipos e hemorróidas, e aumentar a possibilidade de se contrair câncer do cólon e do reto.

Cura 7: Asma.

A asma afeta milhões de crianças e mata milhares delas a cada ano. É uma complicação da desidratação do corpo, causada por falha no programa de admistração da hidratação no organismo.

Obstruí-se a passagem livre de ar e impede-se a eliminação de água do corpo em forma de vapor – o bafo.

O aumento do consumo de água evita os ataques de asma.

Tragédia: Ao não se reconhecer a asma como um indicador de falta de água quando as crianças estão na fase de desenvolvimento, não somente muitos deles morrem, como também se provocará danos irreversíveis nas crianças asmáticas sobreviventes.

Cura 8: Pressão Alta.

A hipertensão é um estado de adaptação do corpo a uma desidratação geral quando as células dos vasos sanguíneos não obtém a quantidade de água suficiente.

Como parte do mecanismo de osmose inversa, quando a água do soro é filtrada e injetada nas células importantes através de poros diminutos existentes em suas membranas, é requerida uma pressão extra para o “processo de injeção”, tal como acontece quando se injeta o “soro” nos hospitais para re-hidratar milhões de células.

Beber água, compensará a pressão e fará a mesma voltar à normalidade.

Tragédia: Ao não reconhecer que a hipertensão arterial é um dos indicadores da desidratação corporal e tratar por meio de diuréticos que desidratarão o corpo ainda mais, trará como consequência posterior, um bloqueio das artérias do coração e das artérias que vão até o cérebro pela ação do colesterol. Esta condição provocará ataques do coração, pequenos infartos massivos cerebrais que poderão paralisar alguma parte do corpo. Também podem causar falhas no funcionamento dos rins e danos neurológicos como a doença de Alzheimer.

Cura 9: Diabetes Tipo II ou de Adultos.

A diabetes dos adultos é outra causa provável devida à desidratação do corpo. Ao se manter uma quantidade adequada de água na circulação, incluindo-se as necessidades prioritárias do cérebro, a secreção de insulina se inibe para impedir a entrada de água nas células do corpo. Nos diabéticos somente algumas células obtém suficiente água para sobreviver.

Beber água reverte a diabetes adulta para as etapas iniciais.

Tragédia: Ao não reconhecer que a diabetes adulta é uma complicação causada por desidratação, com o tempo, poderá haver danos massivos nas células sanguíneas de todo o corpo. Isto pode provocar mais tarde a perda dos dedos dos pés, das pernas por gangrena e causar a cegueira.

Cura 10: Colesterol no sangue.

Os altos níveis de colesterol são indicadores de uma desidratação corporal prematura. O colesterol é um material argiloso que se adere entre os espaços de algumas membranas celulares, para impedir que estas percam sua humidade vital pela pressão osmótica mais forte do sangue que circula nas áreas vizinhas.

O colestrol, além de ser utilizado na fabricação das membranas das células nervosas e de hormônios, também atua como un “escudo” contra a demanda de água de outras células vitais que normalmente trocam água através de suas membranas celulares.

Outras curas:

A depressão, a perda de libido, a fadiga crónica, o lupus, a esclerose múltipla, a distrofia muscular.

Todas estas condições podem ser causadas por desidratação prolongada.

Se esta for a causa provável, os sintomas se aliviarão, uma vez que o corpo tenha sido hidratado regularmente.

Nestas condições, o exercício muscular deve ser parte do programa de tratamento.

Agora a Pergunta é…

Você está a tomar a devida quantidade de água diariamente?

EQUILÍBRIO E HARMONIA - CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA
 
 
 
 
O padrão vibratório de uma casa "tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores."

Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, SAO ENERGIAS.

O resultado "reflete nos ambientes, pessoas e situações."

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar.

Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa.

"Mas, é MUITO POUCO, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa"

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora (*).

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores.

Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, "ainda que sejamos bem tratados."

O que "poucos sabem" é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.

Evite brigas e discussões desnecessárias.

Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.

Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, NEM PENSAR!!

Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa.

Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração(*). Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.


Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora.

Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia.

Tudo isto interfere no seu astral.


 Por Franco Guizzetti

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - PARA MUDAR A FORMA DE PENSAR - MANTRA DOS 30 DIAS

PARA MUDAR A FORMA DE PENSAR - MANTRA DOS 30 DIAS



TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:

No meu agora, eu sou livre.
No meu agora, eu sou feliz.
No meu agora, tenho saúde.
No meu agora, eu sou próspero.
No meu agora, tenho muitos amigos.
No meu agora, aprecio a vida.
No meu agora, só tenho diversão.
No meu agora, o dinheiro sempre sobra.
No meu agora, estou em expansão.
No meu agora, estou satisfeito, mas quero mais.
Eu pré pavimento a minha vida todos os dias, pois sei que,
mesmo se algo de ruim acontecer,
eu saberei que nada poderá me atingir,
pois não foi isto o que eu pré-pavimentei para mim.

"QUANTO MAIS INTENCIONAL VOCÊ FOR EM RELAÇÃO AO QUE DESEJA, A PRÉ-PAVIMENTAÇÃO SERÁ MAIOR E HAVERÁ MENOS NECESSIDADE DE AFASTAR COISAS INDESEJADAS DA SUA VIDA".

TODAS AS MANHÃS, NOS PRÓXIMOS 30 DIAS, ACORDE DIZENDO:

"Tenho a intenção de ver, eu quero ver, eu espero ver, não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, nem o que eu esteja fazendo... Desejo ver o que eu quero ver".

DESTA FORMA, VOCÊ MUDARÁ O MOVIMENTO DE SUA EXPERIÊNCIA DE VIDA.

E TODAS AS COISAS QUE AGORA LHE DESAGRADAM SERÃO SUBSTITUÍDAS POR COISAS QUE REALMENTE LHE AGRADAM.

ISSO É CERTO.

É LEI

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O seu pensamento é como o Pensamento de Deus! Saint Germain e Hermes Trimegisto

O seu pensamento é como o Pensamento de Deus! Saint Germain e Hermes Trimegisto

pensamento-saint-germain-hermes

Eu gosto muito de pesquisar similaridades nos Ensinamentos Espirituais, pois penso que quando fontes diferentes de Ensinamentos abordam os mesmos conceitos, de forma muito parecida, há algum fundamento neles.

Saint Germain e Hermes Trimegisto: ensinamentos similares
Quando “juntamos informações e ensinametnos similares”, compreendemos as Leis do Universo!
Saint Germain e Hermes Trimegisto abordam o mesmo tema: “o pensamento cria”, cada qual com suas próprias palavras.
Vamos compreender o que Eles ensinam em comum?

O Todo é Mente. O Universo é Mental.
Este é o primeiro princípio de Hermes Trimegisto e, em poucas palavras, significa que Deus é uma Grande Mente e utilizou atributos Mentais para criar todo o Universo.
Consequentemente, e ainda lembrando que somos “Imagem e Semelhança á Deus”, tudo o que existe neste nosso Universo é dotado de substância Mental Divina, por possuir as mesmas qualidades do Criador: “O Universo é Mental”!
Sendo assim, …

Qual é o atributo Mental de Deus que criou o Universo?
A Visualização de Imagens!
Como assim?
Você já percebeu que o seu cérebro funciona através de imagens?
Preste atenção nos seus pensamentos por alguns segundos.
Quando você lê: LARANJA, o que vem á sua mente?
A imagem de uma laranja, certo?
Isto significa que para compreender o que é uma laranja, o seu cérebro imediatamente trouxe a imagem da laranja.
E experimente outras palavras.
Vai perceber que o processo é sempre o mesmo: o seu cérebro primeiro traz a imagem e depois você compreende.
Por este motivo é um pouco mais difícil entendermos conceitos e temas que não temos referências de imagens associadas.

Concluindo …
O pensamento funciona a partir da visualização e da criação de imagens.
O pensamento cria através da visualização de imagens!

O pensamento cria? Como?
Como tudo no Universo é energia, o pensamento também é energia.
A qualidade das imagens do seu pensamento geram energias positivas ou negativas, com frequências vibracionais altas ou baixas, densas ou sutis.
Quando você mantém no seu pensamento uma determinada imagem, seja ela boa ou ruim, você está fortalecendo-a com a energia da sua mente, que é criadora.
Lembre-se da sua “Imagem e Semelhança à Deus”.

Visualização e Energia Criadora: o que diz Saint Germain? Trechos do livro: “Mistérios Desvelados” Ponte para a Liberdade

“Nenhuma forma jamais veio à existência em qualquer parte em todo o Universo, que não tenha sido primeiramente sustentada em pensamento por alguém, pois todo pensamento contém uma imagem da ideia dentro de si.”
“A verdadeira visualização é o Atributo e Poder de Visão de Deus que atua na mente do homem.”
“Quando conscientemente projetas em tua mente algum desejo o qual queres que se realize, estás utilizando um dos meios mais poderosos de trazer este desejo à experiência tangível e visível.”
“Até os pensamentos abstratos têm uma imagem de algum tipo, ou ao menos uma imagem do conceito que alguém tem a respeito disso.”
“Quando permites que uma ideia de imperfeição ou separação de Deus ocupe tua atenção – e portanto, tua mente – uma condição correspondente a isto começará a expressar-se em teu corpo e mundo.”

Você deseja reorganizar seus processos criadores?
Use os Decretos de Saint Germain para controlar os seus pensamentos.

“A minha mente e a Mente de Deus são Unas!
Juntos, manifestamos a Perfeição.”



 Tania Resende