quarta-feira, 6 de novembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Consciente, Subconsciente e Inconsciente

Consciente, Subconsciente e Inconsciente

Vou falar sobre esse tema que é muito interessante e ajuda muito no sentido de saber como funciona o nosso psiquismo.
O consciente é onde ocorre a percepção de idéias, a identificação dos estímulos externos.
Pessoas sensíveis captam mais do que os 5 sentidos, isto é, as emanações energéticas de pessoas e ambientes e até o ambiente astral como é o meu caso.
O "Eu"  consciente é o discernimento, o poder de escolha e os pensamentos em geral.
Com isto concluímos que o consciente é que gera impressões que nos fazem acreditar nas coisas.
Já o "Subconsciente" não possui discernimento, só aceita os registros implantados, é como uma caixa armazenadora onde ficam guardadas todas as informações que o nosso consciente coletou.
Por fim o "Inconsciente" é o mais complexo, pois ele não contém só as memórias e conhecimentos da vida atual e sim do "passado e também do futuro", como é o caso de pessoas que tem premonições.
Segundo Carl Jung, o inconsciente é "ilimitado", abrangendo o que existiu, o que existe e o que ainda existirá, e no caso ele é "coletivo", pois tem acesso á todos os outros inconscientes existente no Universo.
Pode-se dizer que estamos todos dentro do "inconsciente coletivo", portanto ele não é individual pra cada um.
É no inconsciente que reside a habilidade de realizar ou seja, criar as realidades tanto em nosso corpo como no ambiente ao redor.
Esse é um dos motivos de algumas pessoas ter mais conhecimento e inteligência do que outras, porque na verdade conseguem acessar o "inconsciente coletivo" onde reside uma infinidade de informações das quais elas se servem.
Para desenvolver essa habilidade precisam estar abertas a essa possibilidade, estarem dispostas a acessar esse banco de dados que é infinito.
Resumindo tudo isso podemos concluir que o consiente capta as informações, formula idéias e impressões e as armazena no subconsciente que é apenas uma gaveta onde o inconsciente se serve para tornar real de acordo com o conteúdo encontrado.
Quanto mais pensamos em deteterminado assunto mais armazenamos esses pensamentos e crenças em nosso subconsciente, independente de ser coisas boas ou ruins, elas se manifestarão de algum modo seja agora ou no futuro. 
Por isso a importância de cuidarmos com o que pensamos e acreditamos, pois tudo pode passar á ser real na materialidade de acordo com a intensidade e quantidade do que está armazenado.


EQUILÍBRIO E HARMONIA - As palavras têm poder - aprenda a ser positivo sempre!

As palavras têm poder - aprenda a ser positivo sempre!


A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial, não só para uma boa comunicação com humanos, mas também com os Mestres Ascensos, os Anjos e os Elohim de Deus.  
A "Programação Neurolingüística" é um excelente caminho para quem busca desenvolver uma maneira positiva e correta de se expressar. Confira abaixo, um texto do "Instituto de Neurolingüística do Rio de Janeiro":
O cérebro humano está continuamente criando imagens mentais. Esta é uma das maneiras fundamentais pela qual nos orientamos no mundo que nos cerca. A estruturação mental de imagens permite ao cérebro criar relações entre os objetos no espaço físico que nossos sentidos podem detectar. Baseado nessas imagens, escolhemos como interagir com o mundo. As imagens são a fonte primária da escolha de nosso comportamento.
Existem duas maneiras-chave pelas quais a mente recebe os dados dos sentidos com os quais cria­mos essas imagens. Uma é pelo que vemos e, a outra, é a da linguagem que ouvimos. Essa é conhe­cida tecnicamente como Imagem verbal, que tem um efeito poderoso no comportamento humano.
Como usar isso conscientemente para nos comunicarmos de maneira mais clara?
Quando uma pessoa ouve palavras, o cérebro imediatamente processa esse "dado sensorial" como uma imagem. Frequentemente, a imagem criada no cérebro é contrária à idéia que as pessoas estão tentando comunicar. Na verdade, muitas vezes, é exatamente o oposto! Entretanto, em todas as áreas da comunicação humana torna-se importante, senão crítico, escolher conscientemente pala­vras para criar o efeito desejado que estamos procurando numa dada situação.
Exemplo: Uma das mais curiosas palavras da língua portuguesa é "NÃO". A curiosidade vem do fato de que, em termos de imagem visual, o cérebro não pode processar a palavra "não". É como se, dentro da mente humana a palavra "não" não existisse. Quando apresentado com um "não", o cérebro imediatamente cria uma imagem que "não" era para ser criada. Você tem esta experiência quando tenta "não" imaginar um gorila rosa. O caso mais clássico dessa situação é o exemplo seguinte:
Uma mãe dirige-se ao filho e diz as seguintes palavras:
"Agora, querido, não derrame seu leite!"
Qual é a imagem visual criada imediatamente na mente da criança?
Claro: leite derramado!
Aqui estão algumas das palavras negativas mais usadas: Não posso, Não, Não devo, Evitar e Nunca.
É útil tornar-se consciente de quando e como você usa essas palavras. Quanto mais consciente você está, mais o seu cérebro começará a oferecer alternativas!
Existe um segundo fator em relação a como nossa mente lida com essas imagens que é importante entender. O cérebro opera com um processo interno conhecido como Dissonância Cognitiva que trabalha em conjunto com a imagem visual, uma vez que uma imagem é criada, o cérebro procura transformar aquela visão em realidade.
Com essa idéia em mente, pense no exemplo passado. A criança estava "imaginando" o leite derra­mando pela mesa. O que você acha que acontecerá depois? Você provavelmente adivinhou. Em al­guns segundos, o braço da criança baterá "acidentalmente" no copo e o leite se derramará, porque num nível inconsciente o cérebro, através do mecanismo de dissonância cognitiva, está procurando trazer para a realidade a imagem visual que ele está vendo! Embora a mãe repreenda a criança por "não prestar atenção", a criança, verdadeiramente, estava prestando muita atenção a exatamente o que a mãe disse!
O termo Imagem Mental é mais útil se for expandido para incluir um aspecto adicional. As imagens que queremos eliminar, frequentemente, contêm o que poderia ser denominado de ações negativas ou consequências. Aquelas que queremos criar são, comumente, positivas. Adicionando essa idéia à primeira, de criar imagens, chegamos ao termo: 
Imagens Mentais Positivas
Imagens Mentais Positivas são a meta de qualquer pessoa que está, conscientemente, escolhendo suas palavras para comunicar uma idéia de maneira correta. 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os 10 auxiliares linguísticos - VOCÊ É O QUE FALA...

Os 10 auxiliares linguísticos


1) CUIDADO COM A PALAVRA "NÃO". A frase que contém a palavra "NÃO", para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O "NÃO" existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você "NÃO" pensar na cor vermelha e você provavelmente pensou.
Procure falar no positivo, diga o que você quer e não o que você não quer, por exemplo: uma pessoa diz a outra, "Não mexa no meu computador", ele deveria dizer algo como ..."No meu computador só quem mexe sou eu", ou "Você está proibido de mexer em meu computador".

2) CUIDADO COM A PALAVRA "MAS", QUE NEGA TUDO O QUE VEM ANTES. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...". Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) CUIDADO COM A PALAVRA "TENTAR", QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA. Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR quando quiser fazer algo, afirme que fará, e faça.

4) CUIDADO COM A PALAVRAS "DEVO", "TENHO QUE" ou "PRECISO", que pressupõem que algo externo controla sua vida. Em vez delas use "QUERO", "DECIDO", "VOU".

5) CUIDADO COM "NÃO POSSO" ou "NÃO CONSIGO" que dão a idéia de incapacidade pessoal. Use "NÃO QUERO", "DECIDO NÃO", ou "NÃO PODIA", "NÃO CONSEGUIA", que pressupõe que vai poder ou conseguir.

6) Fale dos problemas ou descrições negativas de si mesmo, utilizando o tempo do verbo no passado ou diga ainda. Isto libera o presente. Por exemplo: “eu tinha dificuldade de fazer isso”; “não consigo ainda.”  A palavra "ainda", pressupõe que vai conseguir.

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

8) Substitua o "SE" por "QUANDO". Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar". “Quando” pressupõe que você está decidido.

9) Substitua "ESPERO" por "SEI". Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto.

Falar corretamente é muito importante. O que nos diferencia dos animais é o som ordenado que transmite a sabedoria, o conhecimento e a capacidade de comunicação com Deus e seus Anjos. Quando estamos evoluindo neste ser humano que tem de se tornar um Deus em Glória e Poder, temos que ter em mente que aprender a falar corretamente, positivamente, claramente, sem gírias ou palavrões é um caminho para o controle de nossas faculdades, utilizando assim, um pouco daquela capacidade que desprezamos ao utilizarmos um décimo de nosso Poder divino...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Parasitismo energético

Parasitismo energético

 


Parasitismo energético é a perda de energia para alguém ou algum ambiente onde existam outras consciências. Não perdemos energia para uma pedra, por exemplo. É necessário existir uma consciência inteligente envolvida no processo. Essa consciência retira energia por ser descompensada energeticamente e, portanto, precisa de energia por vários motivos.
Pessoas muito permissivas perdem muita energia, pois são muito passivas, têm medo de tomar atitudes. Perdem energia para não ter que entrar em confronto. Locais com alto nível de carência são ambientes muito defasados e perdemos energia quando frequentamos tais lugares. Alguns exemplos: presídios, hospitais psiquiátricos, delegacias. As pessoas que estão nesses locais estão carentes de afetividade, da energia do próximo. Onde existe carência de qualquer tipo, existe assédio espiritual. E os assédios estão sempre em busca de energia.
Quem já não ficou perto de uma pessoa e começou a sentir cansaço? Quando permanecemos um tempo perto de alguém que está se lamentando é comum começarmos a bocejar. Ao sair de um local defasado, podemos sentir dor no ombro, ou ainda um peso na nuca, algo que não conseguimos explicar direito. Também podemos sentir pressão nas têmporas, surdez súbita e momentânea, frio na barriga e moleza nas pernas. Todos esses sintomas são indicativos de parasitismo energético . Todo e qualquer tipo de perda de energia ocorre por meio dos chacras. Os chacras principais nos proporcionam os indicadores mais fortes de perda de energia. Por exemplo, quando sentimos medo, jogamos energia pelo chacra esplênico e por isso sentimos um frio na barriga. Todas as articulações no nosso corpo têm chacras. Por essa razão, quando sentimos medo, a perna fica bamba e perdemos energia através das articulações da perna. Isso ocorre porque jogamos muita energia no ambiente para nos defender. Perdemos energia quando ficamos com medo, quando o ambiente está defasado e não temos força suficiente para conter a energia dentro do corpo. Quando tomamos um susto, o corpo esfria, pois a primeira reação dos chacras é jogar energia no ambiente para compensar e nos defender de qualquer ataque. Uma outra forma de se defender é ficar totalmente imóvel, travado, quase invisível, e para fazer a manutenção desse estado perdemos muita energia. Esse comportamento é típico de pessoas muito tímidas que querem passar despercebidas no ambiente.

Para evitar perda de energia, devemos policiar nossos pensamentos, rever as nossas carências, praticar muita circulação e exteriorização de energia, realizar atividades espirituais, ampliar o universo simbólico e aplicar esse conhecimento para se tornar uma pessoa melhor, diariamente.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Para trazer sonhos da imaginação para a realidade

Para trazer sonhos da imaginação para a realidade

 

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre afirmações da Lei da Atração, e você provavelmente está se perguntando se, e como, elas funcionam.
A verdade sobre afirmações da Lei da Atração.
Afirmações funcionam. Elas são uma parte importante para se manifestar e trazer sonhos da imaginação para a realidade. Mas o elemento crítico é a crença. Sem a crença – se você sentir que você está mentindo para si mesmo – a afirmação não irá gerar os resultados desejados. Por quê? Porque a sua vibração (sua crença) tem de corresponder ao seu desejo. É assim que os dois vão ser reunidos.
Se você está afirmando “Eu ganho R$ 50.000 por mês do meu negócio” e ainda não tem sequer um cartão de visitas nem fez uma propaganda mostrando que você está no negócio … então você vai ter uma grande discrepância entre o que é, e o que pode ser. Mas, para fazer esses 50 mil por mês, você tem que visualizá-lo e falar sobre isso, certo? Assim, como superar a discrepância? Como você se move do “ver para crer” (ver a situação atual e zero resultados e nenhuma prova de que as afirmações funcionam) para uma mentalidade de “Crer para ver”, onde você permite que o processo criativo se desenrole?
A Lei da Atração é muito simples e direta: você atrai aquilo que você acredita. Se você diz uma afirmação e imediatamente surge uma nuvem de dúvida – “como vou conseguir isso” ou “quem iria querer o que eu tenho para oferecer”, você só vai ficar frustrado já que sua realidade corresponde, sem esforço, à sua vibração. Toda vez, sem falhar, você vai atrair o que você espera.
Olhe ao redor para suas circunstâncias. Elas são um resultado direto do que você acredita. Você tem o poder de criar algo melhor.
Assim, a chave para passar de “ver para crer” e adotar “Crer para ver” é a vibração e se sentir bem.
Quando você duvida, você causa resistência em sua vibração. A dúvida não é agradável. O medo não é agradável. A procrastinação não é agradável. Luta não é agradável. Eles são todas formas de resistência! Use as seguintes afirmações para ajudar a criar a mudança, sem causar resistência. Sua mente inconsciente e consciente irá aceitar estas afirmações, porque não há disparidade entre o que é e o que pode ser. Em seguida, as afirmações irão funcionar.
Importante: se você não entrar em ressonância com a linguagem usada aqui, componha suas próprias afirmações. Elas devem soar verdadeiras para você.
Você deve ter notado a ênfase na “ressonância” e “soar verdadeiro” – não é coincidência!
Tudo é vibração. Vibração positiva é agradável; vibração negativa é desagradável. Então, conforme você cria e diz ou escreve afirmações, tenha certeza de que elas sejam agradáveis para você. Quando você começa a incorporar estas afirmações e acreditar nelas, você vai começar a atrair o que você deseja.
As regras mais importantes além de que suas afirmações sejam agradáveis, é você dizê-las com emoção, no tempo presente, e usar EU SOU. Eu sou (estou) é uma força criativa diferente de qualquer outra! Aqui estão algumas afirmações para você acostumar a usá-las como ferramentas de manifestação.
1. Eu estou recebendo agora abundância de formas esperadas e inesperadas.
2. Estou cada vez mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo.
3. Estou agindo a partir da inspiração e de ideias e eu confio na minha orientação interior.
4. Eu estou dando e recebendo tudo que é bom e tudo o que eu desejo.
5. Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata.
6. Estou criando a minha vida de acordo com as minhas convicções dominantes, e estou melhorando a qualidade dessas crenças.
7. Estou constantemente esforçando-me para elevar a minha vibração através de bons pensamentos, palavras e ações.
8. Estou fazendo uma contribuição significativa para o mundo e eu sou maravilhosamente recompensado pela minha contribuição.
E é muito importante plantar a semente da possibilidade em sua mente – o que irá elevar a sua vibração porque o otimismo e positividade ajudam a remover a resistência (medo, dúvida, etc):
9. Estou disposto a acreditar que eu sou o criador da minha experiência de vida.
10. Estou disposto a acreditar que, ao elevar a minha vibração, vou atrair mais do que eu desejo.
11. Estou disposto a acreditar que, ao focar em me sentir bem, eu farei melhores escolhas que levam a resultados desejados.
12. Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
Tente algumas destas afirmações diariamente. Escolha as que ressoam com você; ajuste o resto para refletir seus desejos e metas. Lembre-se de sempre focar no que você quer atrair, e não como é agora.
Não existem regras, como quanto tempo deve ser gasto falando as afirmações. O que é mais importante é a intensidade. Murmurar, afirmações tímidas é tão inútil como um guarda-chuva em um vendaval! Afirmações proferidas com intensidade emocional e sinceridade são sinais claros de que você quer isso.
A crença em si mesmo pode ser criada como um hábito mental. Quanto mais você diz a si mesmo alguma coisa (de uma forma que não causa resistência interna), mais você vai acreditar. Tudo se resume a escolha. A maioria de suas crenças foram criadas inconscientemente, mas mesmo assim foram criadas como consequência das suas escolhas – você escolheu acreditar que o que alguém disse era verdade. Portanto, não há nenhuma razão para que você não possa imprimir crenças positivas, proativas e de autoafirmação em vez de crenças negativas, reativas e autodestrutivas. Você pode escolher.
Como tirar o máximo de suas afirmações da Lei da Atração? Infundir-lhes muita e muita emoção positiva. Elas devem fazê-lo sentir-se bem em um nível essencial. Imagine-se já tendo o que você quer. Como você se sente nesse momento? Tome esse sentimento e aplique-o na sua afirmação! Não só este vai ajudar a construir a crença, mas também irá ajudar a substituir qualquer negatividade que possa cercar o seu desejo.
Se você aprender a usar afirmações da lei da atração usando crenças e emoções que não estejam corrompidas por medo ou dúvida, elas vão, com certeza, tornar-se parte de você. Você vai incorporá-las. Você vai irradiá-las. E os resultados surgirão em sua vida de forma natural e recompensadora.
                                                                                                                    Christie Marie Sheldon

EQILÍBRIO E HARMONIA - Controle os pensamentos negativos e expulse a ansiedade de sua vida

Controle os pensamentos negativos e expulse a ansiedade de sua vida


Já percebeu como sua respiração fica acelerada e o coração bate mais forte quando alimenta esses pensamentos e essas emoções? Não pense que só você já sentiu isso. Todos nós, envolvidos na vida moderna e apressada, já passamos por isso. É humano e natural sentir isso.
O problema é quando esses sintomas se instalam em situações cotidianas, sem um motivo aparente. Quando a ansiedade se torna como uma “gaiola emocional”, como uma prisão interna que limita, tolhendo as iniciativas e o prazer de viver livremente.
Para a preservação e evolução, o ser humano, através dos tempos, se defendeu sentindo medo e agitação para tomar as atitudes de se defender ou lutar. Hoje não temos mais o perigo de um animal selvagem nos atacar a qualquer momento, mas alguns acham que um perigo pode ocorrer entre o agora e o daqui a pouco. Vivem com medo da violência, dos ladrões, do que pode lhes acontecer.
Muitos assumem compromissos e tarefas além de suas possibilidades. Exigem muito de si mesmos com cobranças e perfeccionismo. Vivem correndo contra o tempo, apressados, com horários rígidos para tudo. Antecipam as situações, vivendo com muitas expectativas. E, com certeza, o estresse se instala, podendo se agravar para transtorno de ansiedade, fobias e até a síndrome do pânico.
Passam a ter sintomas fisiológicos como falta de ar e taquicardia; sintomas comportamentais, quando evita certos lugares e pessoas (como elevador, viajar de avião, ir a shoppings); sintomas psicológicos, com sentimentos de inquietação.
Viver desse modo, sempre sob tensão, tira a paz de espírito e equilíbrio, atrapalha os relacionamentos, a vida familiar, a habilidade no trabalho, alegria dos momentos de lazer.
O que fazer? Como mudar esses sintomas físicos, psicológicos e essas emoções negativas?
Compreenda que tudo começa na mente. Em cada palavra, em cada frase, em cada pensamento.
Pensamentos de medo, aflição e ansiedade começam com Se…
Perceba que quando você tem um pensamento de medo, de aflição, de ansiedade, as frases em sua mente começam com um Se…
Comece a identificar as frases como “Se eu perder meu namorado, se meu marido me trair?” “Se eu não passar no exame?” “Se eu não conseguir esse emprego?” “Se eu não conseguir me expressar bem nessa reunião?” “Se eu ficar corado de vergonha, tímido, sem palavras?” “Se eu perder meu emprego?” Se eu ficar doente com câncer?” “Se um acidente acontecer com meu filho nessa viagem do colégio?” “Se uma tragédia acontecer comigo ou com minha família, ou com o planeta Terra?”. “E se… E se…”.
Na maioria das vezes, a mente negativa, cria essas armadilhas com pensamentos que atemorizam, que descontrolam as pessoas.
Para começar a mudança interior, para ter controle sobre essa conversa interior, é preciso fazer a identificação desses pensamentos. Perceber que as possibilidades de acontecer esses pensamentos negativos são pouco prováveis.
O primeiro passo para uma transformação verdadeira é observar esses pensamentos negativos. É identificá-los.
Para mudá-los é importante racionalizar esses pensamentos, desmontando cada pensamento de antecipação, cada pensamento de ansiedade com discernimento e argumentos reais.
Questione o pensamento negativo
Não acredite nessa mente inimiga. Duvide desses pensamentos. Questione essas dúvidas, esses medos e fobias.
Com a prática de questionar cada pensamento negativo que surgir, você vai adquirindo uma mente clara e calma. E desse modo, pode avaliar melhor quais as reais probabilidades desses pensamentos serem coerentes com a realidade.
Outros passos importantes: Descubra sua capacidade, seu valor. Melhore sua autoestima acreditando mais em você mesmo. Aprenda a viver o momento presente, sem ter previsões assustadoras pelo futuro.

Emilce Shrividya Starling

EQUILÍBRO E HARMONIA - Chakras e cura psíquica

Chakras e cura psíquica

 

Há traumas que estão gravados na psique, de forma inconsciente, mas ativa, causando bloqueios e fobias. Isso ocorre no corpo sutil e se reflete no corpo denso.
Os chacras guardam informações preciosas sobre esse processo. Cada um deles é um pequeno portal psíquico e energético, refletindo as condições do Ser.
Existem diversas alternativas para tratar essas síndromes psíquicas:
Visualizações criativas, terapias descondicionantes, tratamentos psíquicos adequados, meditações, conversas profundas com terapeutas corretos – com a abordagem mais adequada ao temperamento da pessoa -, rituais de quebra do passado, técnicas retrocognitivas – regressões de memória -, ou práticas espiritualistas – xamânicas, naturalistas, animistas, mediúnicas, iogues e outras em que a pessoa se sentir bem.
O que não se pode fazer é deixar o problema de lado, pois os bloqueios interferem diretamente na vida da pessoa. É preciso correr atrás de soluções, para devolver o brilho dos olhos e vontade de viver.
No entanto, por melhor que seja o caminho escolhido nessa busca pela cura, o processo é sempre dentro da psique da própria pessoa. A cura reside nela mesma.
Técnicas e terapias são ferramentas de fora; ajudam muito, principalmente em momentos de crises. Mas são alternativas de fora e valem como meio para se chegar ao verdadeiro alvo: a própria psique.
Uma das técnicas alternativas sugeridas pelos sábios espirituais da antiga Índia é o mergulho consciente nos chacras. Entrar psiquicamente neles, de um em um, desde a base da coluna até o centro coronário, no alto da cabeça.
Considerar cada chacra como um portal sagrado em si mesmo. Entrar por eles com respeito e admiração, como se entra num templo espiritual. Com amor e paciência, orar dentro de cada um deles. Procurar localizar qual é a fonte do problema e saber calcular qual é o chacra a ser trabalhado mais especificamente na cura em questão.
Por exemplo: bloqueio sexual: chacra sexual. / bloqueio afetivo: chacra cardíaco. / bloqueio de expressão: chacra laríngeo; e assim por diante.
Há casos em que mais de um chacra estão envolvidos; por isso é bom trabalhar todos regularmente, da melhor forma que a pessoa se adequar e se sentir bem. O importante é entrar neles com amor e paciência. Nada ocorre do acaso ou sem trabalho. Tudo demanda tempo e esforço. É necessário constância e qualidade no trato com as energias sutis.
Não é apenas encher os chacras de luz ou cores, ou mesmo realizar alguma técnica bioenergética; é preciso trabalhar a parte psíquica também!
Sem amor não há cura; sem transformação não há alquimia alguma.
Da base da coluna até o topo da cabeça, de um em um, enchendo os mesmos de luz e orando ao “Amor Que Ama Sem Nome”, com modéstia, lucidez e alegria serena.
Paciência na jornada. Ou, melhor dizendo, essa é a arte da “PAZ-CIÊNCIA”.

Wagner Borges

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Paz Interior

Paz Interior


Encarar novas experiências é o melhor modo de você descobrir o quanto é especial
Experimente fazer este trabalho de relaxamento para eliminar qualquer tipo de ansiedade que esteja comprometendo sua paz interior.
Para dissolver a ansiedade o mais importante é não fugir para o amanhã. Quando você vive o presente dando o melhor de si, garante um futuro brilhante. Deixe as fantasias de lado e se proponha a viver o aqui-e-agora.
Mentalize que você não quer ficar pensando no que vai acontecer, o que tiver de ser será. Relaxe e se entregue ao presente.
Um argumento que ajudará a você conseguir se manter no presente é o seguinte: “Olha, se você continuar ansiosa, com a mente exaltada, descontrolada e irresponsável, pode estragar também a situação que está por vir. Lembre-se: amanhã você colhe o que plantou hoje. Então, relaxe”.
Talvez o medo surja na sua cabeça com aquelas historinhas: se você fizer isso ou aquilo, o resultado poderá ser sombrio. Se essa aflição tomar conta de você, negue-a com firmeza. Repita dentro de si: “Não tomo atitudes pelo medo. Eu só ajo pela boa-vontade. Deixo as coisas caminharem e acontecerem no melhor, no momento que deve ser. Fico sempre no presente”.
O próximo passo é se concentrar em você. Diga em pensamento: “Sou especial. Neste instante, eu me ponho onde a natureza me colocou: na pureza, na beleza, na perfeição. Reconheço-me como uma pessoa que expressa originalidade. Sou preciosa porque sou única. Sinto-me especial porque a natureza nos fez especiais. Reforce que você é diferente, única, um verdadeiro exemplo de sucesso. E tem mais: você pode tudo.
As coisas só se tornam ruins quando acreditamos nisso. As dificuldades passam a existir quando acreditamos nelas. Eu não sou incompetente. Sou o princípio da vida criando e recriando o tempo infinito.
E então, conseguiu se sentir “o ser especial”?
Quando você se sentir assim, começará a perceber que tem condições para manifestar as forças divinas do Universo. Isso não é vaidade, não é orgulho. É, sim, o reconhecimento da verdade maior. É bom reconhecer a obra da natureza em nós. Essa é a melhor possibilidade de você encontrar-se consigo mesma. Um universo totalmente novo se abre para você.
Por fim, abençoe seu corpo, sua mente, seus sentimentos, sua jornada. Tire do seu corpo as experiências negativas que você criou para si mesma. Renove-se. Abra espaço para sua diferença e sua originalidade. Conquiste a coragem de não se submeter àquilo que esperam de você. Não seja simplesmente alguém “normal”: abrace sua verdade interior acima de todas as outras. Assim, você atrai para sua vida emocional e física as coisas que realmente têm a ver com você.
Tudo pode ser transformado. Tudo será transformado pela sua vivência. E tenha a certeza: será para melhor.

Luiz Gasparetto