domingo, 10 de novembro de 2013

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - "SUA VISÃO" - Antigo Provérbio Chinês

 "SUA VISÃO"

“SE A SUA VISÃO FOR PARA UM ANO, PLANTE TRIGO.
SE A SUA VISÃO FOR PARA DEZ ANOS, PLANTE ÁRVORES.
SE A SUA VISÃO FOR PARA A VIDA INTEIRA, PLANTE PESSOAS
Antigo Provérbio Chinês

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - "EU SOU APENAS UM" - Everett Hale

"EU SOU APENAS UM"
 
“EU SOU APENAS UM, MAS SOU ALGUÉM.
NÃO POSSO FAZER TUDO, MAS POSSO FAZER ALGUMA COISA TENHO O DEVER DE FAZER TUDO O QUE POSSO E, COM A AJUDA DE DEUS, SEREI CAPAZ!”

Everett Hale

PENSAMENTOS, POESIA E REFLEXÕES - EXPERIÊNCIA - Aldous Huxley

 EXPERIÊNCIA
 
“EXPERIÊNCIA NÃO É O QUE ACONTECE A UM HOMEM.
É O QUE O HOMEM FAZ COM AQUILO QUE LHE ACONTECE.”

Aldous Huxley

DESPERTANDO O COHNECIMENTO - PENSAR - FALAR - AGIR - DESEJAR - VIVER

PENSAR - FALAR - AGIR - DESEJAR - VIVER
 

Pensai como se cada um de vossos pensamentos
tivesse de ser gravado a fogo no céu,
para que todos e tudo o vissem.

E, verdadeiramente, assim é.

Falai como se o mundo todo fosse
um único ouvido atento a escutar o que dizeis.

E, verdadeiramente, assim é.

Agi como se todos os vossos atos
tivessem de recair sobre vossa cabeça.

E, verdadeiramente, assim é.

Desejai como se vós fosseis o desejo.

E, verdadeiramente, o sois.

Viveis como se vosso Deus, Ele próprio,
tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele.
E, verdadeiramente, Ele necessita.

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - CRIANÇAS DA NOVA ERA Arcanjo Miguel


CRIANÇAS DA NOVA ERA
Arcanjo Miguel
 
 Foto: CRIANÇAS DA NOVA ERA
Arcanjo Miguel 

As crianças da nova era - também chamadas de Índigo e Cristal - podem ser facilmente identificadas em várias situações e estruturas: familiar, escolar e social.
Um ponto comum é que elas sempre estão criando situações extremamente desafiadoras e desgastantes para todos os envolvidos, inclusive para elas mesmas.

Na família, elas falam e agem de forma extremamente agressiva, desafiando a autoridade dos pais e não se importando para determinações e castigos, conseqüentemente instalando um caos na família, e para piorar, quando os pais e familiares tentam abrir um diálogo, este não flui com boa sincronicidade, pois falam, lêem e escrevem sobre assuntos que parecem não ser para sua idade e formação.

Na escola, são as crianças que os pais são constantemente chamados para conversas sobre como seus filhos estão sempre perturbando o bom andamento da aula, atrapalhando os demais alunos, e sempre com excesso de energia e dificuldade de concentração, e quase inevitavelmente, acabam sendo taxados de rebeldes ou simplesmente desinteressados.

Na sociedade, são muito seletivos em seus relacionamentos e às vezes parecem anti-sociais, porque a socialização torna-se um fardo pesado para eles devido a dificuldade de serem compreendidos e aceitos por parte do grupo, em geral sofrem muito por isso, não é raro ouvir seu filho dizer que prefere ficar sozinho no recreio, ou que ninguém gosta dele e que quase não tem amigos.
Têm dificuldade de aceitar autoridade absoluta, sem sentido e/ou explicação.

O que precisamos ter consciência é que o intelecto e a percepção destas crianças é excepcionalmente mais evoluído que o das crianças de sua idade e muitas vezes dos adultos ao seu redor, são dotados de uma espécie de inteligência múltipla.
Por isso que não faz sentido ficar 50 minutos ouvindo o professor discursar a respeito de um único assunto na sala de aula... elas já entenderam no início da abordagem do assunto e querem colocá-lo em prática.

Não é pertinente impor-lhes uma ordem sem que seja explicado o verdadeiro sentido daquela decisão, usando sempre a sinceridade e a coerência.
Isso parece simples, mas na prática a maioria dos pais repetem (muitas vezes sem perceberem) padrões ancestrais de autoridades hierárquicas em suas ações e determinações familiares, como por exemplo, atitudes repreendedoras envolvendo gritos e atitudes rudes que posteriormente nos causa arrependimentos.

Os seres Índigos chegaram para abrir caminhos, questionando e transformando todas as instituições rígidas que os cercam, começando pela família, depois abalam o padrão de ensino e a sociedade resolvendo problemas conhecidos de maneira diferente, incomodando demais tudo e todos, e tornando-se facilmente pessoas não muito convenientes em nossa sociedade conformista e padronizada.

O que não pode ser confundido é que devido estas crianças virem com este imenso potencial, são elas que devem ditar as ordens e fazerem o que bem entendem... nada disso... pois elas são dotadas de um potencial maravilhoso e revolucionário, porém não tem a maturidade de como usá-lo em nossa sociedade; é diferente criança questionadora de criança sem educação e/ou
sem parâmetros.
Aí vem a nossa responsabilidade como pais, educadores e cidadãos, sabermos lidar e conduzir com firmeza essa nova realidade com estas novas crianças, sem confundir limites com autoritarismo.
Nesse modelo podemos afirmar que não só teremos respeito por eles, como eles terão por nós.

Os seres Cristal já são crianças que trazem as qualidades da paz e do amor desprendido e incondicional ao próximo, a tudo e a todos, trazendo com isso o equilíbrio em seus ambientes, por mais caótico que sejam.
Identifique uma família problemática, um lar em constante desarmonia, com muitas brigas, e lá encontramos uma criança feliz, amorosa e sorridente, que todos acabam comentando: "não sei como aquela criança é tão maravilhosa em uma casa tão desestruturada...".

Pois então, lá está um ser Cristal no lugar certo e na hora exata para cumprir sua missão nesta família e também no meio social que faz parte, sem brigar e questionar, apenas quer harmonizar e se ligar a todos pela consciência e pelo amor, por isso podem não ter muita afinidade com a fala até os quatro ou cinco anos de idade, dando prioridade aos gestos, desenhos, e outras formas de expressão.

Devemos aprender a dialogar e a trocar com as nossas crianças da nova era e, ensinar-lhes os valores básicos do equilíbrio em suas vidas, com muitas referências e não restrições, para que possam encaminhar seus potenciais, facilitando a sua conduta e direcionamento em nossa sociedade, que se beneficiará com este diferencial de comportamento, renovando estigmas e
padrões que já não nos servem mais.

As crianças Índigo e Cristal vieram em tarefa especial, para impulsionar mudanças maravilhosas na humanidade e no planeta terra, elas vêm nos ensinar qual o melhor caminho a seguir, e conseqüentemente a reorientação da humanidade para a verdadeira Paz e o Amor - transformações e necessidades tão imediatas para nossa sobrevivência.
Será que você tem uma ao seu lado?

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL

O Contrato entre Pais e Filhos

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.

A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.

ternura Pictures, Images and Photos

Criança Índigo

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.

A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.

Crianças Cristal

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn

As crianças da nova era - também chamadas de Índigo e Cristal - podem ser facilmente identificadas em várias situações e estruturas: familiar, escolar e social.
Um ponto comum é que elas sempre estão criando situações extremamente desafiadoras e desgastantes para todos os envolvidos, inclusive para elas mesmas.

Na família, elas falam e agem de forma extremamente agressiva, desafiando a autoridade dos pais e não se importando para determinações e castigos, conseqüentemente instalando um caos na família, e para piorar, quando os pais e familiares tentam abrir um diálogo, este não flui com boa sincronicidade, pois falam, lêem e escrevem sobre assuntos que parecem não ser para sua idade e formação.

Na escola, são as crianças que os pais são constantemente chamados para conversas sobre como seus filhos estão sempre perturbando o bom andamento da aula, atrapalhando os demais alunos, e sempre com excesso de energia e dificuldade de concentração, e quase inevitavelmente, acabam sendo taxados de rebeldes ou simplesmente desinteressados.

Na sociedade, são muito seletivos em seus relacionamentos e às vezes parecem anti-sociais, porque a socialização torna-se um fardo pesado para eles devido a dificuldade de serem compreendidos e aceitos por parte do grupo, em geral sofrem muito por isso, não é raro ouvir seu filho dizer que prefere ficar sozinho no recreio, ou que ninguém gosta dele e que quase não tem amigos.
Têm dificuldade de aceitar autoridade absoluta, sem sentido e/ou explicação.

O que precisamos ter consciência é que o intelecto e a percepção destas crianças é excepcionalmente mais evoluído que o das crianças de sua idade e muitas vezes dos adultos ao seu redor, são dotados de uma espécie de inteligência múltipla.
Por isso que não faz sentido ficar 50 minutos ouvindo o professor discursar a respeito de um único assunto na sala de aula... elas já entenderam no início da abordagem do assunto e querem colocá-lo em prática.

Não é pertinente impor-lhes uma ordem sem que seja explicado o verdadeiro sentido daquela decisão, usando sempre a sinceridade e a coerência.
Isso parece simples, mas na prática a maioria dos pais repetem (muitas vezes sem perceberem) padrões ancestrais de autoridades hierárquicas em suas ações e determinações familiares, como por exemplo, atitudes repreendedoras envolvendo gritos e atitudes rudes que posteriormente nos causa arrependimentos.

Os seres Índigos chegaram para abrir caminhos, questionando e transformando todas as instituições rígidas que os cercam, começando pela família, depois abalam o padrão de ensino e a sociedade resolvendo problemas conhecidos de maneira diferente, incomodando demais tudo e todos, e tornando-se facilmente pessoas não muito convenientes em nossa sociedade conformista e padronizada.

O que não pode ser confundido é que devido estas crianças virem com este imenso potencial, são elas que devem ditar as ordens e fazerem o que bem entendem... nada disso... pois elas são dotadas de um potencial maravilhoso e revolucionário, porém não tem a maturidade de como usá-lo em nossa sociedade; é diferente criança questionadora de criança sem educação e/ou
sem parâmetros.
Aí vem a nossa responsabilidade como pais, educadores e cidadãos, sabermos lidar e conduzir com firmeza essa nova realidade com estas novas crianças, sem confundir limites com autoritarismo.
Nesse modelo podemos afirmar que não só teremos respeito por eles, como eles terão por nós.

Os seres Cristal já são crianças que trazem as qualidades da paz e do amor desprendido e incondicional ao próximo, a tudo e a todos, trazendo com isso o equilíbrio em seus ambientes, por mais caótico que sejam.
Identifique uma família problemática, um lar em constante desarmonia, com muitas brigas, e lá encontramos uma criança feliz, amorosa e sorridente, que todos acabam comentando: "não sei como aquela criança é tão maravilhosa em uma casa tão desestruturada...".

Pois então, lá está um ser Cristal no lugar certo e na hora exata para cumprir sua missão nesta família e também no meio social que faz parte, sem brigar e questionar, apenas quer harmonizar e se ligar a todos pela consciência e pelo amor, por isso podem não ter muita afinidade com a fala até os quatro ou cinco anos de idade, dando prioridade aos gestos, desenhos, e outras formas de expressão.

Devemos aprender a dialogar e a trocar com as nossas crianças da nova era e, ensinar-lhes os valores básicos do equilíbrio em suas vidas, com muitas referências e não restrições, para que possam encaminhar seus potenciais, facilitando a sua conduta e direcionamento em nossa sociedade, que se beneficiará com este diferencial de comportamento, renovando estigmas e
padrões que já não nos servem mais.

As crianças Índigo e Cristal vieram em tarefa especial, para impulsionar mudanças maravilhosas na humanidade e no planeta terra, elas vêm nos ensinar qual o melhor caminho a seguir, e conseqüentemente a reorientação da humanidade para a verdadeira Paz e o Amor - transformações e necessidades tão imediatas para nossa sobrevivência.
Será que você tem uma ao seu lado?

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL

O Contrato entre Pais e Filhos

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.

A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.

ternura Pictures, Images and Photos

Criança Índigo

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.

A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.

Crianças Cristal

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DE CURA DO LIMÃO - O REI DOS FRUTOS CIURATIVOS!


O PODER DE CURA DO LIMÃO - O REI DOS FRUTOS CIURATIVOS!
 
 Foto: DICAS TERAPÊUTICAS
O PODER DE CURA DO LIMÃO - O REI DOS FRUTOS CIURATIVOS!

O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.
Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Vejamos:

Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efectivamente, apesar de no estado livre ter como princípio activo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico - temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.

Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.
É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.
Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem, assim, acção que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.
Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasoríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfectante nas rinites e sinusites.

Indicações de uso Interno

. Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos)
. Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crônica, Constipações e Gripes
. Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites
. Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação
. Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo)
. Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.)
. Paludismo e Piorréia alvéolo dental
. Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco)
. Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino)
. Úlceras de estômago e do duodeno, ESogite de refluxo
. Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso)
. Desinteria, Diarréias, Febre tifóide e Hemorróidas
. Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar)
. Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular
. Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto
. Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica)
. Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante)
. Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão)
. Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro são também muito benéficas)
. Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo)
. Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites
. Descalcificações, Linfatismo e Ascites
. Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar
. Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos

Indicações de uso Externo

. Conjuntivites; Fortalecedor da visão (gota do suco utilizada como colírio) e Tonificante ocular (banhando os olhos, de manhã, ao levantar, com água acidulada por algumas gotas de limão)
. Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas)
. Febre do feno, Sinusites e Anginas
. Hemorragias nasais (epistaxis) e Otites
. Estomatites, Glossites, Aftas e Sifílides bucais
. Blefarites, Terçóis e Herpes
. Dermatoses (erupções, furúnculos, etc), Feridas infectadas e Picadas de insetos
. Verrugas, Seborréia facial, Tônico e adstringente facial
. Unhas quebradiças e Pés sensíveis (friccionar com sumo ou polpa)
. Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com o sumo puro)
. Tonificante corporal (juntando suco de limões espremidos à água do banho)

Composição

Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta o mais elevado índice de radioactividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).
Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.
- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.
- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.
- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.
- É portador de glucose e frutose directamente assimiláveis, bem como de sacarose.
- Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.


O limão é verdadeiramente uma jóia da natureza. Pode ser considerado o rei dos frutos curativos, sendo impressionante a quantidade e variedade das suas aplicações. No entanto, tendemos a repudiá-lo, quando pensamos no seu gosto azedo, e a minimizar as suas virtudes, tanto na manutenção e recuperação da saúde, quanto ao seu valor nutricional e possibilidades múltiplas de utilização culinária.
Esta atitude se instalou pela suposição de que ele é agressivo para o estômago, que pode acidificar o sangue, descalcificar e enfraquecer o organismo... Ora, nada mais falso e oposto à realidade. Vejamos:

Propriedades

Através de estudos prolongados, constatou-se que o uso do limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efectivamente, apesar de no estado livre ter como princípio activo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Os seus diversos sais, por seu turno, convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, etc, os quais concorrem para acentuar positivamente a alcalinidade do sangue.

Um dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico - temível inimigo (tantas vezes letal) de muitos cidadãos quando chegam a uma idade mais "respeitável".
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do desjejum), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos.
Deste modo, é evidente a sua grande valia nas diversas patologias reumáticas e artríticas. Com efeito, a ingestão da dieta de limões (ver abaixo), aumenta na urina a excreção de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico.

Seu uso Interno (como também externo) é muito útil na regeneração dos tecidos inflamados das mucosas, reconduzindo ao estado e funcionamento normal de todos os órgãos do aparelho digestivo. Nas afecções gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases.
É um amigo do pâncreas e, malgrado certas apreensões quanto a supostas incompatibilidades com o sistema bilioso, revela-se um expurgador e um tonificante do fígado e da vesícula.
Relativamente ao aparelho genito-urinário, bem como ao sistema cardiovascular, é igualmente um poderosíssimo eliminador de toxinas e um tônico privilegiado. Tem, assim, acção que impede e neutraliza a proliferação das tão temidas afecções arterioscleróticas.
Gargarejos do seu suco fresco são benéficos para todos os tipos de afecções do trato nasoríngeo, bem como para laringites e gengivites. Inalado (puro ou diluído), é um bom desinfectante nas rinites e sinusites.

Indicações de uso Interno

. Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos)
. Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crônica, Constipações e Gripes
. Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites
. Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação
. Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo)
. Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.)
. Paludismo e Piorréia alvéolo dental
. Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco)
. Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino)
. Úlceras de estômago e do duodeno, ESogite de refluxo
. Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso)
. Desinteria, Diarréias, Febre tifóide e Hemorróidas
. Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar)
. Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular
. Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto
. Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica)
. Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante)
. Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão)
. Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro são também muito benéficas)
. Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo)
. Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites
. Descalcificações, Linfatismo e Ascites
. Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar
. Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos

Indicações de uso Externo

. Conjuntivites; Fortalecedor da visão (gota do suco utilizada como colírio) e Tonificante ocular (banhando os olhos, de manhã, ao levantar, com água acidulada por algumas gotas de limão)
. Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas)
. Febre do feno, Sinusites e Anginas
. Hemorragias nasais (epistaxis) e Otites
. Estomatites, Glossites, Aftas e Sifílides bucais
. Blefarites, Terçóis e Herpes
. Dermatoses (erupções, furúnculos, etc), Feridas infectadas e Picadas de insetos
. Verrugas, Seborréia facial, Tônico e adstringente facial
. Unhas quebradiças e Pés sensíveis (friccionar com sumo ou polpa)
. Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com o sumo puro)
. Tonificante corporal (juntando suco de limões espremidos à água do banho)

Composição

Entre os frutos conhecidos e disponíveis, é o que apresenta o mais elevado índice de radioactividade natural e benéfica (85%), sendo seguido pela uva moscatel ácida e pelo ananás (74%).
Podemos dizer que existem cerca de 70 variedades. Todas são portadoras de uma enorme capacidade vitamínica e de dinamismo no nosso metabolismo interno.

- Contém vitamina B1, B2 e B3, provitamina A (caroteno), que se encontra principalmente na casca e, vitamina A na polpa fresca e sumo.
- É riquíssimo em vitamina C (40 a 50mg/100gr de fruto), que joga um papel inestimável nos fenômenos óxido-redutores, beneficiando, concomitantemente, o desempenho das glândulas endócrinas. Por essa razão, é indispensável a sua ingestão diária.
- Possui vitamina PP, que age protegendo e tonificando o sistema vascular, e vitamina I que é um preventivo das pneumonias.
- Contém grandes quantidades de sais minerais e oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.
- Encontram-se apreciáveis percentagens de ácidos cítricos e málico, além de pequenas quantidades de ácido acético, fórmico e de citratos de potássio e de sódio.
- É portador de glucose e frutose directamente assimiláveis, bem como de sacarose.
- Contém gomas, mucilagem e algumas albuminas.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O PODER DO AMOR! (Lao Tsé)

 O PODER DO AMOR!

Foto: "SER PROFUNDAMENTE AMADO POR ALGUÉM NOS DÁ FORÇA, AMAR ALGUÉM PROFUNDAMENTE NOS DÁ CORAGEM." (Lao Tsé)
"SER PROFUNDAMENTE AMADO POR ALGUÉM NOS DÁ FORÇA, AMAR ALGUÉM PROFUNDAMENTE NOS DÁ CORAGEM."

  (Lao Tsé)

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - A Mulher do Futuro - MESTRA PÓRTIA


A Mulher do Futuro
MESTRA PÓRTIA
Foto: A Mulher do Futuro
MESTRA PÓRTIA

Mulheres!
Afirmo que a verdade está dentro de você.
Ela é a sua verdadeira coragem, a força, o seu magnetismo.
Saiba você, mulher!
Que entre todas as jóias mais brilhantes
Você é a maior delas.
Saiba mulher que o Ser mais divino é você.
Pois é você que se abre como um sol
É você que se acoberta de luz e força para dar ao outro Ser: A Luz !
É você mulher que entre tantos desalentos
Se cobre de verdade, sensibilidade e se atira.
Ao pé da Santa Maria de todas as mulheres
Que com esse nome ou sem ele
Sabe ser solidária em todas as ocasiões
Pois você , mulher!
Sabe o quanto é ser fraternal e compreensiva a todas as outras figuras de mulher.
È você mulher a força de uma época que está na coragem de Ser: Eu Sou.
Eu sou a mulher que se cobre de coragem
Eu sou a mulher que entre tantas flores jamais deixa retalhar em pétalas
Pois as pétalas são os sentimentos, os pensamentos.
Não as deixo murcharem ou se envergarem ao vento
Eu Sou a mulher que enxerga o futuro
Eu sou a mulher que deixei no passado
A figura das minhas linhas num sombreado tempo
Onde já chorei, onde encontrei um amor.
Onde pisei firme nos ramos da esperança e por isso
Estou aqui na energia do Poder
Na Energia da Oportunidade
Na energia da Paz
Na energia do Amor incondicional
Eu abro neste instante o meu seio
Abro-o feito uma grande pirâmide de luz
Jogo-me no seu topo
Subo os degraus da Sabedoria e do Conhecimento
E transmuto todos os males que por acaso estou envolta.
Eu Sou o Perdão
Eu sou o Conhecimento
Eu sou a Força
Eu sou o Futuro
Eu sou o Presente
Eu sou o Agora
Eu sou a Paz
Eu sou o Amor
Eu sou a Luz
Nos meus dedos seguro a energia de um pó dourado
Onde eu plantei a riqueza
Onde eu soube transferir para a outra irmã
Mulher como EU, um pouco da realidade
Dos sonhos e da coragem
Eu sou
Eu Sou
Eu Sou
Um ser divino que entre tantas linhas de abordagens
Sou simplesmente
Eu Sou.
Mestre Pórtia da Divina Presença Eu sou
Muito obrigada.

Canalização Violeta Vitória
Mulheres!
Afirmo que a verdade está dentro de você.
Ela é a sua verdadeira coragem, a força, o seu magnetismo.
Saiba você, mulher!
Que entre todas as jóias mais brilhantes
Você é a maior delas.
Saiba mulher que o Ser mais divino é você.
Pois é você que se abre como um sol
É você que se acoberta de luz e força para dar ao outro Ser: A Luz !
É você mulher que entre tantos desalentos
Se cobre de verdade, sensibilidade e se atira.
Ao pé da Santa Maria de todas as mulheres
Que com esse nome ou sem ele
Sabe ser solidária em todas as ocasiões
Pois você , mulher!
Sabe o quanto é ser fraternal e compreensiva a todas as outras figuras de mulher.
È você mulher a força de uma época que está na coragem de Ser: Eu Sou.
Eu sou a mulher que se cobre de coragem
Eu sou a mulher que entre tantas flores jamais deixa retalhar em pétalas
Pois as pétalas são os sentimentos, os pensamentos.
Não as deixo murcharem ou se envergarem ao vento
Eu Sou a mulher que enxerga o futuro
Eu sou a mulher que deixei no passado
A figura das minhas linhas num sombreado tempo
Onde já chorei, onde encontrei um amor.
Onde pisei firme nos ramos da esperança e por isso
Estou aqui na energia do Poder
Na Energia da Oportunidade
Na energia da Paz
Na energia do Amor incondicional
Eu abro neste instante o meu seio
Abro-o feito uma grande pirâmide de luz
Jogo-me no seu topo
Subo os degraus da Sabedoria e do Conhecimento
E transmuto todos os males que por acaso estou envolta.
Eu Sou o Perdão
Eu sou o Conhecimento
Eu sou a Força
Eu sou o Futuro
Eu sou o Presente
Eu sou o Agora
Eu sou a Paz
Eu sou o Amor
Eu sou a Luz
Nos meus dedos seguro a energia de um pó dourado
Onde eu plantei a riqueza
Onde eu soube transferir para a outra irmã
Mulher como EU, um pouco da realidade
Dos sonhos e da coragem
Eu sou
Eu Sou
Eu Sou
Um ser divino que entre tantas linhas de abordagens
Sou simplesmente
Eu Sou.
Mestre Pórtia da Divina Presença Eu sou
Muito obrigada.

Canalização Violeta Vitória

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - ORAÇÃO DA GRATIDÃO


ORAÇÃO DA GRATIDÃO
 
 Foto: ORAÇÃO DA GRATIDÃO 

Agradeço-te Senhor!
Por tudo que me dás,pelo ar, pelo pão,pela Paz.
Quero agradecer-te pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza, pela ave ligeira que voa fagueira no céu cor de anil, e pelas folhas verdes em tonalidades mil.

No entanto,diante de minha visão, eu te formulo um oração pelos que não podem enxergar.
Deixa-me Senhor, por eles orar
Porque sei que depois desta vida, depois desta lida de prova e expiação, eles também, enxergarão.

Muito obrigado Senhor, pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, A melodia do vento nos ramos do salgueiro, As lágrimas que choram nos olhos do mundo inteiro, E a voz melancólica do boiadeiro.
Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar...
As melodias dos imortais que a gente ouve uma vez e não esquece jamais.
Pela minha faculdade de ouvir eu te quero pedir pelos que não podem ouvir.

Muito obrigado Senhor,pela minha voz.
E também pela voz que canta,
Pela voz que ama,
Pela voz de ternura
Pela voz que liberta da amargura.
Pela voz da consolação.
Mas diante desta melodia,
Eu quero pedir-te pelos que sofrem de afasia,
pelos que não cantam de noite,
pelo que não falam de dia.

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos.
Mas também pelas mãos que tecem, que amam, que lavam,
Que aram,que semeiam, que colhem.
Pelas mãos da caridade,
Pelas mãos da solidariedade,
Pelas mãos do amor,
Mãos que escrevem cartas, que psicografam,
Mãos que embalam no seio, o corpo de um filho alheio.

Muito obrigado Senhor, pelos meus pés,
Pela possibilidade de caminhar.
Diante de um corpo perfeito, deixa-me louvar
Pelos que estão num leito de dor,
Paralíticos, raquíticos,
Alquebrados,amputados,marcados, infelizes,desgraçados.
Deixa-me por eles orar,
Porque sei, que na outra encarnação, eles também bailarão.

Obrigado Senhor, pelo meu lar,
É tão importante ter um lar.
Mesmo que seja uma tapera,
Um casebre na favela,
Um ninho, uma mansão do caminho.
Um bangalô, um apartamento duplex,
Seja lá o que for.
Mas o importante que dentro dele
Exista a figura do amor.
Amor de pai ou de mãe, de mulher, de marido
De tio, de tia
De um amigo, de um irmão,
Ou mesmo de um cão.
O que importa é que seja amor,
É tão terrível viver na solidão!
* * * Mas se eu não tiver ninguém,
Ninguém para me escutar,
Nem uma cama para me deitar,
Nem mesmo um lar.
Eu terei a ti Senhor,
Muito obrigado pela minha vida que é bela sentida,
Porque tenho a Ti,
E porque nasci,
Muito obrigado Senhor pela crença que me faz resistir.
Por tudo que me deste,que me dás,
Muito obrigado Senhor.

Agradeço-te Senhor!
Por tudo que me dás,pelo ar, pelo pão,pela Paz.
Quero agradecer-te pela beleza que meus olhos vêem no altar da natureza, pela ave ligeira que voa fagueira no céu cor de anil, e pelas folhas verdes em tonalidades mil.

No entanto,diante de minha visão, eu te formulo um oração pelos que não podem enxergar.
Deixa-me Senhor, por eles orar
Porque sei que depois desta vida, depois desta lida de prova e expiação, eles também, enxergarão.

Muito obrigado Senhor, pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, A melodia do vento nos ramos do salgueiro, As lágrimas que choram nos olhos do mundo inteiro, E a voz melancólica do boiadeiro.
Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar...
As melodias dos imortais que a gente ouve uma vez e não esquece jamais.
Pela minha faculdade de ouvir eu te quero pedir pelos que não podem ouvir.

Muito obrigado Senhor,pela minha voz.
E também pela voz que canta,
Pela voz que ama,
Pela voz de ternura
Pela voz que liberta da amargura.
Pela voz da consolação.
Mas diante desta melodia,
Eu quero pedir-te pelos que sofrem de afasia,
pelos que não cantam de noite,
pelo que não falam de dia.

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos.
Mas também pelas mãos que tecem, que amam, que lavam,
Que aram,que semeiam, que colhem.
Pelas mãos da caridade,
Pelas mãos da solidariedade,
Pelas mãos do amor,
Mãos que escrevem cartas, que psicografam,
Mãos que embalam no seio, o corpo de um filho alheio.

Muito obrigado Senhor, pelos meus pés,
Pela possibilidade de caminhar.
Diante de um corpo perfeito, deixa-me louvar
Pelos que estão num leito de dor,
Paralíticos, raquíticos,
Alquebrados,amputados,marcados, infelizes,desgraçados.
Deixa-me por eles orar,
Porque sei, que na outra encarnação, eles também bailarão.

Obrigado Senhor, pelo meu lar,
É tão importante ter um lar.
Mesmo que seja uma tapera,
Um casebre na favela,
Um ninho, uma mansão do caminho.
Um bangalô, um apartamento duplex,
Seja lá o que for.
Mas o importante que dentro dele
Exista a figura do amor.
Amor de pai ou de mãe, de mulher, de marido
De tio, de tia
De um amigo, de um irmão,
Ou mesmo de um cão.
O que importa é que seja amor,
É tão terrível viver na solidão!
* * * Mas se eu não tiver ninguém,
Ninguém para me escutar,
Nem uma cama para me deitar,
Nem mesmo um lar.
Eu terei a ti Senhor,
Muito obrigado pela minha vida que é bela sentida,
Porque tenho a Ti,
E porque nasci,
Muito obrigado Senhor pela crença que me faz resistir.
Por tudo que me deste,que me dás,
Muito obrigado Senhor.

ENERGIA E EQUILÍBRIO - O PODER DO ANIL LIMPA O AMBIANTE - TIRA A MEMORIA NEGATIVA - RESTABELECE O EQUILÍBRIO - BLOQUEA AS ENERGIAS NEGATIVAS


O PODER DO ANIL
LIMPA O AMBIANTE - TIRA A MEMORIA NEGATIVA - RESTABELECE O EQUILÍBRIO - BLOQUEA AS ENERGIAS NEGATIVAS

Foto: O PODER DO ANIL 
LIMPA O AMBIANTE - TIRA A MEMORIA NEGATIVA - RESTABELECE O EQUILÍBRIO - BLOQUEA AS ENERGIAS NEGATIVAS

Que tal trazer boas energias para dentro de sua casa através do AZUL?
Para isso, você precisará de pedras de anil e panos.

A limpeza da casa com anil deve ser feita da seguinte forma: 

* Encher um balde com água. 
* Se o anil for pedra, jogue uma delas no balde e mexa até dissolvê-la. Se for liquido, jogue um pouco de anil na água até que ela fique com uma tonalidade média de azul.
* Pegue dois panos limpos. Um para o chão e outro para portas e batentes.
* Molhe o pano na água de anil do balde e passe por toda a casa. 
* Limpe a casa sempre de dentro para fora e o quintal sempre dos fundos para a frente. 
* Após passar o pano com anil na casa, queime o pano ou lave-o em água corrente e bem fria.


BANHO DE ANIL

Os supermercados são locais de energias densas. O nível de frustração de muitos dos seus frequentadores é demasiado elevado e mesmo que as suas energias estejam equilibradas, um dia de compras pode mudar tudo.
Um bom banho de limpeza é o de Anil. 
Dissolve-se uma pedra de Anil em água quente e joga-se do pescoço para baixo depois do banho (ATENÇAO! não jogue na cabeça!). Você se sentirá revigorada e mais leve.
Obs. após se enxugar lave a toalha imediatamente.
 
As propriedades energéticas do banho de Anil

Com a ajuda da cromoterapia, o poder das cores já está mais do que difundido e já faz parte da vida de muitas pessoas. As cores possuem propriedades terapêuticas e energéticas que vão desde a ativação do sistema nervoso até a purificação da corrente sanguínea. Neste último caso, o responsável é o Anil, que pode ser encontrado em pedra ou líquido, sendo que as pedras são mais fáceis de serem achadas.

O anil fortalece a aura ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa. Segundo especialistas em pedras, o anil se mistura com a aura humana e afasta pessoas que possuam uma má influência com relação à rotina.
Para conquistar a proteção contra as energias negativas, um banho com a pedra de anil pode ser a solução. O anil tem a função de tampar os chakras do corpo para impedir que as más energias entrem e te prejudiquem.
O banho de anil
O primeiro passo para o ritual começa com o banho normal de cada dia. A pedra de anil deve ser colocada em um balde com água para ser dissolvida. Para jogar a água com anil no corpo, use um recipiente pequeno. Jogue a água do pescoço para baixo.
Durante o banho, faça uma oração de proteção. Pode ser qualquer uma, desde que seja feita com fé. Sem acreditar, nada acontece!

ZASTROS/Adriene


Que tal trazer boas energias para dentro de sua casa através do AZUL?
Para isso, você precisará de pedras de anil e panos.

A limpeza da casa com anil deve ser feita da seguinte forma:

* Encher um balde com água.
* Se o anil for pedra, jogue uma delas no balde e mexa até dissolvê-la. Se for liquido, jogue um pouco de anil na água até que ela fique com uma tonalidade média de azul.
* Pegue dois panos limpos. Um para o chão e outro para portas e batentes.
* Molhe o pano na água de anil do balde e passe por toda a casa.
* Limpe a casa sempre de dentro para fora e o quintal sempre dos fundos para a frente.
* Após passar o pano com anil na casa, queime o pano ou lave-o em água corrente e bem fria.


BANHO DE ANIL

Os supermercados são locais de energias densas. O nível de frustração de muitos dos seus frequentadores é demasiado elevado e mesmo que as suas energias estejam equilibradas, um dia de compras pode mudar tudo.
Um bom banho de limpeza é o de Anil.
Dissolve-se uma pedra de Anil em água quente e joga-se do pescoço para baixo depois do banho (ATENÇAO! não jogue na cabeça!). Você se sentirá revigorada e mais leve.
Obs. após se enxugar lave a toalha imediatamente.

As propriedades energéticas do banho de Anil

Com a ajuda da cromoterapia, o poder das cores já está mais do que difundido e já faz parte da vida de muitas pessoas. As cores possuem propriedades terapêuticas e energéticas que vão desde a ativação do sistema nervoso até a purificação da corrente sanguínea. Neste último caso, o responsável é o Anil, que pode ser encontrado em pedra ou líquido, sendo que as pedras são mais fáceis de serem achadas.

O anil fortalece a aura ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa. Segundo especialistas em pedras, o anil se mistura com a aura humana e afasta pessoas que possuam uma má influência com relação à rotina.
Para conquistar a proteção contra as energias negativas, um banho com a pedra de anil pode ser a solução. O anil tem a função de tampar os chakras do corpo para impedir que as más energias entrem e te prejudiquem.
O banho de anil
O primeiro passo para o ritual começa com o banho normal de cada dia. A pedra de anil deve ser colocada em um balde com água para ser dissolvida. Para jogar a água com anil no corpo, use um recipiente pequeno. Jogue a água do pescoço para baixo.
Durante o banho, faça uma oração de proteção. Pode ser qualquer uma, desde que seja feita com fé. Sem acreditar, nada acontece!
 
 
 
 

ZASTROS/Adriene

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - Arcanjo Rafael - APELO


Arcanjo Rafael
 
 Foto: Arcanjo Rafael

Guardião da saúde e da cura

Peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,dando-me saúde e cura.

Guardai meus corpos físico e mental,livrando-me de todas as doenças.

Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,meus filhos e familiares, no trabalho que executo,para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.

Amén

Guardião da saúde e da cura

Peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,dando-me saúde e cura.

Guardai meus corpos físico e mental,livrando-me de todas as doenças.

Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,meus filhos e familiares, no trabalho que executo,para as pessoas com quem convivo diariamente.

Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.

Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.

Amém

APELOS, AFIRMAÇÕES, DECRETOS E ORAÇÕES - ARCANJO EZEQUIEL - DECRETO

ARCANJO EZEQUIEL
 

BEM-AMADA PRESENÇA DIVINA "EU SOU" EM MIM, BEM-AMADO MESTRE SAINT GERMAIN, BEM AMADOS ARCANJO EZEQUIEL E AMETISTA, PODEROSO ARCTUROS, GRANDE SAITHRHU, BEM-AMADA KWAN YIN E TODOS OS SERES QUE SERVEM A TERRA COM O FOGO VIOLETA: ENVIAMOS O AMOR DE NOSSOS CORAÇÕES E APELAMOS POR VÓS E PELOS ANJOS DO FOGO VIOLETA: VINDE, VINDE, VINDE E CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, CHAMEJAI O FOGO VIOLETA DO AMOR E DA LIBERDADE, ATRAVÉS DE CADA PARTE DE MEUS CORPOS: FÍSICO, ETÉRICO, EMOCIONAL E MENTAL; ATRAVÉS DA MINHA AURA, DAS MINHAS ATIVIDADES E OPORTUNIDADES; ATRAVÉS DE MEU LAR E MINHA PROFISSÃO.

FAZEI ISTO PARA CADA PESSOA, CADA LUGAR, CADA SITUAÇÃO E PARA CADA COISA. SELAI, TAMBÉM, O REINO DOS ELEMENTAIS, O REINO DA NATUREZA, DOS PÁSSAROS E DAS CRIATURAS QUADRÚPEDES E EM CADA SER VIVENTE NA CIDADE DE... NO PAÍS... E EM TODO MUNDO.

MANTENDE E SUSTENTAI TUDO ISTO ATÉ QUE TODA CRIAÇÃO HUMANA, TODA CAUSA E GÉRMEN, SEJAM TRANSMUTADOS NA PUREZA, LIBERDADE E PERFEIÇÃO.

EU PEÇO E COMANDO QUE ESTE APELO SEJA ATENDIDO COM A RAPIDEZ DO RELÂMPAGO PELA LUZ DO GRANDE SOL CENTRAL.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 7 PASSOS PARA DOMINAR O EGO




7 PASSOS PARA DOMINAR O EGO
Foto: 7 PASSOS PARA DOMINAR O EGO

1 - Não te sentir ofendido

2 - Liberta-te da necessidade de ganhar

3 - Liberta-te da necessidade de ter a razão

4 - Liberta-te da necessidade de ser superior

5 - Liberta-te da necessidade de ter mais

6 - Liberta-te da necessidade de identificar-se com teus êxitos

7 - Liberta-te da necessidade de ter fama.

1 - Não te sentir ofendido

2 - Liberta-te da necessidade de ganhar

3 - Liberta-te da necessidade de ter a razão

4 - Liberta-te da necessidade de ser superior

5 - Liberta-te da necessidade de ter mais

6 - Liberta-te da necessidade de identificar-se com teus êxitos

7 - Liberta-te da necessidade de ter fama.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - COMO MUDAR SUA ENERGIA - Estratégias Mentais (o que vc deve fazer de dentro para fora)


 
COMO MUDAR SUA ENERGIA

Estratégias Mentais (o que vc deve fazer de dentro para fora)

1.Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

2.Não tenha medo de nada e ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.