segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CURANDO O CORPO COM LUZ

CURANDO O CORPO COM LUZ 

 O corpo humano é, em essência, um corpo de luz, que foi criado primeiro pela intenção divina de Deus, que criou a alma. A intenção divina da alma de entrar no mundo da forma física criou a passagem através da qual a luz de Deus poderia manifestar o milagre da concepção e do nascimento.

Toda a vida é um milagre e cada alma preciosa que vocês encontram é a prova viva do grande amor de Deus, que criou os universos manifestados e não manifestados. Todas as possibilidades e probabilidades existem como Um dentro da mente divina de Deus. Dentro do reino infinito das possibilidades, a luz de Deus existe e participa ativamente em toda a vida.

A luz de Deus pode ser ativada como uma força de cura dentro do corpo humano, sempre que vocês estiverem doentes ou feridos.

A luz de Deus pode trazer a cura, o conforto e até mesmo pode transformar completamente até uma situação aparentemente sem esperanças.

A luz pode expandir e abrir possibilidades e pode apoiar todas as outras modalidades de cura que vocês estiverem usando.
Para ativar a Presença da Luz de Deus dentro do seu corpo, é útil criar um espaço sagrado em seu lar que possa ser usado para meditação, oração e cura. Criem um espaço que expresse a sua ligação mais íntima do coração com o divino. Mantenham-no simples, limpo e coloquem-no em uma área que possa ser devotada às atividades sagradas. (*)

(*) Nota Stela - é útil, de início, ter um local onde vc se sinta mais inspirado(a) para meditar, orar, refletir, relaxar, etc... Mas lembre-se que isso é apenas um "apoio". Aprenda a realizar a sintonia com a Luz de Deus - que na verdade, está o tempo todo dentro de você - em qualquer lugar/situação. Já fiz isso em pleno ensaio de uma Escola de Samba! Me desliguei completamente do barulho exterior e mergulhei na paz interior - e lá fiquei... Só saí quando me chamaram para ir embora... rsrs Portanto, não se deixe "aprisionar" por locais, rituais ou regras... Você É o tempo todo... não importa onde. Sempre - agora...

Passem alguns momentos a cada dia, ou várias vezes por dia, orando em silêncio, meditando ou sentados silenciosamente em seu altar. (*)

(*) Nota Stela - de novo.... o altar está dentro de você.

Com o tempo o seu altar ( Nota Stela - coração...) desenvolverá uma vibração de Luz, e vocês começarão a sentir isto quando estiverem em seu altar (centrados...). A luz os ajudará a relaxar e em seu processo de cura.

Quando o seu corpo estiver fatigado, doente ou ferido, vocês podem rejuvenescer ou regenerar o seu corpo, sentando-se ou se deitando em frente do seu altar e inspirando a Luz de Deus.

Coloquem a sua mão sobre o seu coração ( altar...) e orem pela cura, e então imaginem a Luz de Deus descendo dos céus ( "descendo" de sua Presença Divina, Eu Sou, Espirito Santo...a Paz do EU... não importa o nome que dêem..) e infundindo o seu corpo através do topo de sua cabeça. Enquanto vocês respiram (*), permitam que a Luz de Deus circule através do seu corpo.


(*) Uma ótima respiração, que ajuda a entrar em contato com a Divindade Interior e, assim, a nos centrar, é a respiração HA. Fácilima de se fazer e pode ser feita em qualquer lugar/situação...até dentro do ônibus! Não aconselho fazer dirigindo, porque você pode se desconcentrar da direção...

Assista ao video AQUI.

Vocês notarão determinadas partes do seu corpo que parecerão mais tensas, ou que estarão mantendo mais dor.

( isto ocorre devido à resistência à Luz e à cura - mas continue... com paciencia e amor)

Imaginem a Luz infundindo profundamente estas áreas, trazendo satisfação, conforto e paz. As células do seu corpo sabem como se curar e a Luz de Deus ativará estes recursos internos de cura.
Quando vocês fizerem isto regularmente, começarão a notar mudanças em seu corpo e em sua saúde. A infusão da Luz de Deus começará um processo de autocura em seu corpo.

Algumas vezes, se o seu corpo estiver fora do alinhamento (*) por muito tempo, o processo de cura leva mais tempo porque o corpo precisa de se reequilibrar em todos os níveis.

(*) quando não estamos centrados em nossa própria Luz, que nada mais é do que a Luz do Deus interior, há um desiquilíbrio interno que se manifesta através de dor, mal estar, doenças etc... Nos jogamos "para fora" de nosso centro através das preocupações, tristezas, ansiedade, julgamentos, culpa etc...
O seu corpo não está separado de sua mente ou de suas emoções. Na verdade, poderia ser dito que a sua mente é o seu corpo inteiro! Quando a Luz de Deus começar este processo de cura em vocês, perceberão que velhas memórias e emoções ressurgirão. Permitam que estas passem através de sua consciência. Vejam-nas, sintam-nas e então as liberem.
Em algum momento vocês podem achar útil se unir a outros em um processo de cura. Se tiverem muitos desafios acontecendo ao mesmo tempo em seu corpo, será útil trabalhar com um especialista das artes de cura ( acupuntura, reiki, florais, homeopatia etc...) que poderá agir como um facilitador, ajudando a fortalecer a luz e a apoiar o seu corpo através do processo de cura.

Em tempos passados, a cura era considerada como algo separado da vida diária. Agora, enquanto a consciência espiritual na Terra evolui e se transforma, se torna mais claro a nós que toda a vida é um processo de cura.

Quando os nossos corpos estiverem precisando de cura, a Luz de Deus poderá proporcionar estabilidade, ancorando em nossa realidade como uma alma, e uma sensação de paz, de conforto e de rejuvenescimento.

A Luz de Deus pode nos apoiar e reforçar todas as outras modalidades e tratamentos de cura, e ela está disponível livremente a todos os seres, porque Deus nos ama e está sempre presente e disponível para apoiar as nossas vidas.

Mashubi Rochell

O PODER DO PERDÃO - EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO — A ESCADA DA LUZ DOURADA - TRABALHANDO O PERDÃO

EXERCÍCIO: VISUALIZAÇÃO — A ESCADA DA LUZ DOURADA


Se você está tendo dificuldades para mudar o seu ponto de vista pode tentar o seguinte exercício de construção de imagem:

Crie uma bela campina na sua mente e veja ali a si mesmo junto com alguém que você está tendo dificuldade para perdoar.

Não negue os seus sentimentos.
Apenas deixe que eles sejam aquilo que são.

Enquanto olha para essa pessoa, você pode querer rever todas as circunstâncias infelizes do seu relacionamento.

Agora, volte-se.
Veja a escada dourada atrás de você.
Comece lentamente a subir o primeiro dos sete degraus.
Seja decidido e consciente em relação a cada degrau.
Sinta o calor que está envolvendo você.
À medida que você sobe degrau por degrau, o calor aumenta.

Agora, olhe para cima. No topo da escada, veja o ser radiante cujas mãos estão estendidas para você. À medida que você se aproxima do topo, esse ser se adianta para ajudá-lo a subir a última parte.

Quando você chega lá, com suas mãos nas dele, esse ser olha bem fundo nos seus olhos e o abraça. Você compreenderá que tudo o que já fez é conhecido e inteiramente aceito por ele.

Você é amado incondicionalmente.
Faça o possível para aceitar isso totalmente.
Reconheça a cura que está ocorrendo
.

Ao se desfazer do abraço, veja que também você está brilhando com essa Luz dourada.

Agora, volte-se e olhe para baixo, para a pessoa que está sentada ao pé da escada.

Como ela lhe parece de onde você está?

Você consegue ver a humanidade, a vulnerabilidade dessa pessoa?

Você tem vontade de compartilhar a cura que acabou de receber?

Então desça a escada, pegue a mão dessa pessoa, olhe dentro dos seus olhos e, vendo tudo, escolha o amor com estas simples palavras: “Eu perdôo você


Esse exercício, feito com sinceridade, não é nenhuma fantasia. Você está realmente começando a alterar a energia entre você e a outra pessoa.

Acontecimento por acontecimento, pessoa por pessoa, decepção por decepção, nós colocamos em ação a alquimia da mudança consciente.

No início, decidimos liberar as injustiças pessoais. Ao praticar nossas habilidades espirituais, com o tempo seremos capazes de liberar as sombras na mente coletiva até que um dia também nós possamos dizer, com total clareza: “Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem

Nesse meio-tempo, entregue-os ao céu.

Com o tempo, a Lei Universal acabará por colocar todas as coisas em equilíbrio.



As 7 Etapas de Uma Transformação Consciente, p. 243
Fonte: Blog O Meu Melhor Modo de Ser

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CURANDO-SE PELO USO DO CÍRCULO DA GRAÇA

CURANDO-SE PELO USO DO CÍRCULO DA GRAÇA




O CÍRCULO DA GRAÇA

– Como o Círculo da Graça Funciona
– Exercício do Círculo da Graça
– Trabalhando com Bloqueios Energéticos

Saudações da Irmandade da Luz.

Nós trabalhamos de muitas maneiras na consciência, para a próxima dimensão da realidade potencial.Nós viemos oferecer-lhes uma nova, ainda que muito antiga maneira de manter a saúde no corpo humano.

A cura bem sucedida para uma pessoa deve ocorrer em três níveis: físico (médico), mental (psiquiátrico), e espiritual (áurico).
Quando a Ciência e a Espiritualidade finalmente se encontrarem e se fundirem, a cura tornar-se-á um processo simples.

Os Humanos ficam doentes de dois modos - ou uma doença se estabelece na região do chacra não-funcional, ou muito stress, sobrecarrega o sistema, o qual sucumbe no terreno da sua predisposição genética para a doença. Por isto nós queremos dizer, as doenças herdadas, tais como, o câncer, a diabetes, etc...

Muito freqüentemente, o melhor modo de curar a doença aguda, é tê-la cortada, (como no caso dos tumores cancerosos), ou atacar a infecção com antibióticos (como na pneumonia ou úlcera), ou solidificar (fixar) o osso quebrado com conhecimento osteopático e então modelar a área.

Nós somos todos a favor de usarem a tecnologia moderna, que está disponível hoje; os médicos executam um serviço inestimável para a humanidade. Mas, e se vocês fossem ao médico e dissessem, "Caro Doutor, eu tenho dor nesta região do meu corpo, que é invisível para o senhor. Por favor, ajude-me!”.
Esta é uma situação encarada pela maioria dos modernos curadores, cientistas ou holísticos. O intelectual cientista ignora o que não pode ver ou medir. O intelectual holístico trabalha onde a dor possa estar, e a traz de volta a sua fonte verdadeira - dano no campo áurico.

Os curadores entre vocês trabalham, na maioria, às cegas, pois o seu sentido de 3D não pode registrar a informação do EMF (Campo Eletro Magnético), que vibra nas dimensões mais elevadas.

Muitos de vocês obtêm "impressões de diagnóstico" em suas mãos e podem sentir o seu caminho através da correção do dano que foi feito.
O maior obstáculo para a cura que os humanos encaram, é perceber que o seu corpo físico é somente 50% do seu ser total; é a essência física no qual os seus outros 50% – o seu ser áurico, ou ser energético – está inserido.

A medicina moderna não honra os outros 50% de cada paciente, que é invisível, porque ele é invisível. Mas ele é invisível somente aos seus sentidos, que estão ancorados na terceira dimensão.

Pensem em um conceito de um apito de cachorro, o qual está uma oitava acima do limite da audição do homem. Soprem neste apito, e vocês nada ouvirão. Entretanto o seu cão vem correndo, porque ele ouviu o seu chamado. Do mesmo modo, o seu ser etérico (áurico ou energético), está além do limite dos seus sentidos de terceira dimensão, mas isto não significa que ele não exista - somente significa que vocês não podem ver, sentir, ouvir, ou interagir com a sua aura, ou ser energético.

Quando a medicina compreender e aceitar que ela somente se focaliza em uma metade do ser humano, as pessoas começarão (e têm começado) a criar instrumentos capazes de se sintonizarem aos níveis inter-dimensionais de uma pessoa - medindo a aura, e o nível de saúde ou doença contida naquela aura ou campo eletro-magnético.

Os Eletroencefalogramas ou EEGs, medem as ondas do cérebro ou a atividade energética do cérebro. Os seus eletrocardiogramas ou testes de EKG, medem a pulsação energética dos seus corações. O equipamento fotográfico Kirlian mostra o campo energético ou a aura, de qualquer tema. Uma vez que vocês desenvolvam as câmaras de cinema Kirlian, vocês serão capazes de localizar o movimento da energia etérica, e verdadeiramente mostrar o impacto que a luz energética opera no sistema humano.Mais importante, vocês serão capazes de ver os bloqueios no corpo que não foram manifestados como doença.

O Círculo da Graça é então uma ferramenta de diagnóstico maravilhosa para localizar e destacar o dano ou bloqueios na aura de uma pessoa.

Se vocês puderem limpar estes bloqueios energéticos, ou "bolsas de stress" que estão magnetizadas no seu EMF, então a doença espiritual será liberada antes que ela se manifeste como uma doença do corpo.

Muitos médicos concordarão que toda a doença é um resultado do stress em suas vidas. Na época em que estas doenças são apresentadas, eles somente podem rastrear de onde ela apareceu no corpo, e então rotulá-la de acordo com aquela área, sistema, órgão que foi afetado. Sem aliviar as circunstâncias em sua vida que causaram o stress em primeiro lugar, vocês terão até uma cura incompleta ou falha, ou uma remissão temporária. Liberem esta bolsa de stress e a situação que o causou, e os sintomas físicos sairão do corpo.

Muitas modalidades à mão estão sendo desenvolvidas e bem ajustadas para liberar o stress da aura, antes que ela cause uma doença física. O Reiki é a melhor conhecida como uma modalidade fundamental que usa a Energia Universal para clarificar e curar a aura.

Há muitas outras modalidades energéticas como a Sacro Cranial, o Toque Terapêutico, o Seichem, a Terapia de Energia Integrada, mais as modalidades mais antigas, como a acupuntura,a acupressão, a reflexologia dos pés, que também ajudam a limpar os bloqueios nas camadas áuricas antes que elas alcancem a essência física.

Uma vez que uma doença tenha se manifestado no corpo, é mais difícil de se clarear.Seus corpos são conglomerados inacreditáveis de órgãos e de sistemas que formam uma sinfonia da essência da vida conhecida como humanidade. Uma vez que vocês tenham uma compreensão mais clara de como a aura interage com a sua essência física, vocês perceberão em breve que a aura é tão complexa e tão miraculosa como o corpo que a suporta. Como não poderia ser?

O maior desafio para a cura humana é o fato que vocês não podem ver ou interagir com seu ser energético. Desde que ele não é parte de sua consciência, vocês não podem senti-lo e muito menos curá-lo.

Seu cérebro esquerdo está ligado e dirige o seu corpo físico.
O cérebro direito conecta e dirige as camadas etéricas que contêm a sua aura. O cérebro direito é onde existe a sua conexão inativa com o Espírito. Esta conexão está afetada pelo Véu do Esquecimento, um mecanismo universal que os bloqueia do conhecimento de outras dimensões, e bloqueia os níveis superiores de sua consciência de os manterem focalizados em sua vida presente e então assegurar a reencarnação cármica.

Ligados ao véu, vocês não têm conhecimento consciente de nenhuma outra coisa que não seja a terceira dimensão. Isto é porque vocês estão em comunicação constante e concreta com o seu corpo físico, embora não possam permutar uma palavra ou pensamento com a sua aura. Mesmo se vocês treinem para influenciar ou tocar a sua aura, vocês não podem ouvir a resposta em palavras claras - a comunicação que vocês recebem é um fluxo de emoções, sentindo-se bem, mal ou indiferentes a cada situação.

Aprendam a usar esta "intuição", como vocês a chamam, para acessarem e avaliarem cada emoção que aparece como uma resposta a sua situação corrente. Percebam que a sua aura, pela virtude de estar em camadas das dimensões superiores, vê e sabe mais do que vocês, na terceira dimensão.

Vocês já sabem disto, enquanto o corpo precisa de uma certa quantidade de sono a cada dia, a sua mente nunca descansa. Em sonhos, a mente continua a funcionar. Para aqueles de vocês que fazem trabalho astral, o aspecto mente/espirito de seu ser continua o seu trabalho durante o tempo de sonho, deixando o corpo descansar enquanto a mente prossegue.

Por que o corpo precisa descansar?
Para clarificar-se do trauma e da carga emocional que vocês erguem diariamente, a maioria disto inerente a sua sociedade complexa e apressada.

Como o seu corpo realiza esta limpeza?
Pela ativação do Círculo da Graça.

Perdoem a longa introdução, mas a estrutura de referência é muito mais intrincada do que o trabalho real. Uma vez que vocês compreendam, em sua mente e em seu corpo, como esta limpeza ocorre, vocês serão capazes de ativá-la em qualquer hora para reconquistar e manter a saúde.

COMO O CÍRCULO DA GRAÇA FUNCIONA

Para aumentar a compreensão, saibam que os meridianos de energia traçados pelos Chineses há cerca de 3000 anos atrás para a acupuntura, são na verdade um revestimento do seu sistema nervoso. É por isto que a acupuntura funciona tão bem ao acelerar a cura e reduzir o inchaço (expansão) - ela clareia os meridianos de energia apropriados ao dano, ajudando ao corpo a curar-se.
Para muitos, a acupressão funciona tão bem como a acupuntura; não deixem que um medo de agulhas os bloqueiem de alcançar a ajuda na cura.

A aura sustenta o fluxo total de vida do corpo, circulando a Energia Universal através de sua essência física. O sistema nervoso é para a aura o que o sistema circulatório (sangue), é para o corpo. Enquanto o sangue flui somente em uma direção, o sistema nervoso é muito mais versátil. O sistema nervoso também tem um fluxo - uma constante entrada da Energia Universal - que pode ir em qualquer direção que necessite para se clarificar.

Imaginem este fluxo como um influxo de luz dourada, ou um fluxo de energia dourada, limpa. Este fluxo de entrada começa em seu pé dominante, circula acima através do seu corpo, sobre a cabeça e voltando atrás para sair do seu pé e mão não-dominantes.

O propósito desta energia é recolher stress e dor em seu ser total, tanto físico, quanto etérico, e liberá-lo. Este processo também energiza o corpo enquanto ele é clareado. Como?

A Energia Universal é o alimento para a sua aura.
A aura é um sistema auto-mantenedor, graças ao seu mecanismo de clareamento e energização embutido dentro de todas as camadas do corpo – o Círculo da Graça – que clareia todos os níveis do seu ser total.

A energia dourada que corre através do seu sistema nervoso absorve a sua dor de uma forma magnética: a dor literalmente se funde dentro do fluxo, o qual torna-se escuro e tingido enquanto ela avança através do seu corpo.

Imaginem este fluxo semelhante ao óleo em seus carros - o óleo mantém-se todo correndo calmamente, mas fica sujo com os subprodutos da energia liberada. Vocês têm determinado quanto tempo os seus carros podem andar eficientemente antes que o óleo fique tão sujo que ele necessite ser trocado.

Nós lhes dizemos aqui: os seus corpos requerem "mudanças de óleo" muito mais freqüentemente do que os seus automóveis!

Aqui está um conceito importante para se assimilar: a dor e o stress têm propriedades físicas de massa e de densidade que existem nas dimensões superiores do seu corpo.

Embora a dor e o stress existam verdadeiramente dentro de vocês e seu corpo deve lidar com eles, os seus sentidos não podem rastrear o que está acontecendo a vocês da terceira dimensão. Vocês não podem ver esta "energia da dor", assim como vocês não vêem as suas próprias auras, então vocês não consideram a sua existência.

Mesmo que vocês não possam ver a dor, vocês já imaginaram por que vocês a sentiriam tão nitidamente?
Porque ela é tão real e concreta como seu corpo é, e a sua presença causa pressão dolorosa dentro de vocês. Uma vez que percebam que a dor e o stress são tão reais como a sua pele, músculos e ossos, vocês alcançarão uma nova perspectiva de como ficarem clarificados e equilibrados.

Com referência a explicação do fenômeno da dor, a sua linguagem é limitada - vocês têm somente uma palavra para a dor! Ela deve ser qualificada de muitos modos diferentes para expressar que tipo de dor vocês estão sentindo.Por exemplo, o stress é realmente uma dor de baixo nível. Vocês começaram a compreender esta conexão, pois a sua comunidade médica agora compreende que toda a dor é causada pelo stress. O stress é dor, e o acúmulo de muita dor em seu sistema nervoso resulta em bloqueios do fluxo de limpeza que é destinado a circular para manter o seu ser total, saudável.

Nós, neste trabalho, usaremos a sua linguagem para explicar o Círculo da Graça.

Pensem nesta expressão: "Você esta me dando nos nervos!”
O que isto significa em termos energéticos?
Que o seu mecanismo de limpeza, o seu sistema nervoso, está tão obstruído com energia envenenada, antiga, que não há lugar deixado nele para absorver mais qualquer stress.

O que acontece quando o sistema fica sobrecarregado?

Novamente, a dor é um objeto físico em seu corpo; ela tem que ir para algum lugar.
Para onde ela vai?
Estas são as áreas nas quais os seus meridianos energéticos estão bloqueados, e a super-abundância de dor instala-se em seus tecidos, músculos e ossos.
Desde que ela lá não pertence, causa pressão física, a qual vocês reconhecem como dor crônica.

Assim é como os bloqueios são formados, queridos, e estes bloqueios trazidos ao Círculo da Graça fluem para uma interrupção completa.Vocês já sabem que toda doença ataca de um ou dois modos: tanto na área do bloqueio emocional, ou através de pontos fracos na sua constituição genética, isto é, as tendências herdadas das doenças que passam pelas famílias, como o câncer ou as doenças cardíacas.

Nós lhes oferecemos este exercício com a esperança de expandir a sua consciência de como os seus corpos funcionam.
Vocês não precisam sucumbir à doença.

Com o Círculo da Graça, vocês podem se curar, manter os seus corpos saudáveis, viver mais tempo e ter uma melhor qualidade de vida.

Se vocês clarificarem regularmente os seus Eus áuricos da dor, a doença não se manifestará fisicamente em seus corpos. Vocês podem carregar um dano etérico por um longo, longo tempo, antes que ele invada a essência física de seus seres.Vocês compreendem? Nós esperamos que sim.

O ponto fundamental para este exercício é - meditação.
Através da quietude da mente e do foco interior da atenção, vocês podem sentir este milagre da auto-limpeza acontecer naturalmente em seu corpo.

Se vocês argumentarem aqui que vocês não meditam e não têm intenção de fazer isto, por favor, saibam que vocês podem ainda usar o Círculo da Graça para clarificarem-se quando vocês forem dormir, ou quando estiverem descansando na cama.

Um corpo descansado e uma mente ativa é tudo o que vocês necessitam para evocar o Círculo da Graça.

É necessário um momento aqui, para explicarmos os lados dominantes, e não dominantes do corpo.
O lado dominante pode ser visto como com qual mão vocês escrevem.
Se vocês são ambidestros, tentem se lembrar que mão vocês usavam quando crianças pequenas, ao serem primeiro introduzidos à escrita. Se vocês eram canhotos, mas eram forçados na escola a escreverem com a sua mão direita, o seu corpo ainda tem o lado esquerdo dominante. Se vocês não se lembram, observem que mão vocês usam para alcançar algo, para comer, para escovar os seus dentes - todas estas ações falam da dominância de um lado sobre o outro.

Um curador energético ou praticante de Reiki, pode também determinar a polaridade do corpo. Isto é muito importante para determinar, desde que o Círculo da Graça inicia com o pé dominante e sai do pé não dominante.

Este aspecto de dominância do corpo também define que mão é positiva com a cura com as mãos, e que mão é negativa. Isto se relaciona com o curador holístico: sua mão dominante é o fluxo positivo de energia e a sua mão não dominante é o fluxo negativo. Juntos, eles formam um circuito fechado pelo qual a energia é canalizada através do corpo do recebedor.

Para a finalidade de clareza e brevidade, nós nos referiremos ao lado dominante como sendo o lado direito, que é mais comum entre vocês. Para as pessoas com o lado esquerdo dominante, por favor, compreendam que o seu acesso é simplesmente o inverso, ou imagem do espelho, do que se segue:

Ao usarem o Círculo da Graça para a auto-cura, saibam que uma vez que vocês se focalizarem no seu pé direito e convocarem a energia, vocês a sentirão começar dentro de um ou dois minutos.

Saibam que toda a dor é liberada via os meridianos para os pontos de saída, que são as articulações e os chacras das mãos e dos pés.

Muitos de vocês pensam que o vazamento de energia ocorre nas articulações, e que isto é uma coisa ruim. Para nós, as articulações são multi-propósitos, e para o nosso propósito aqui é usá-las como pequenas entradas pelas quais liberar a sua dor.

O Círculo da Graça começa e termina nos pés.
A sua aura se contrai na Energia Universal através do chacra do pé direito (dominante) e ergue-se pelo lado direito do corpo. Muitos recebedores de Reiki, que fornecem o "empurrão energético" para o Círculo da Graça, têm descrito esta sensação como "bolhas de champanhe", subindo pela sua perna direita, enquanto alguns sentem uma "indolência" do lado direito, enquanto a energia permeia o seu sistema. Esta energia alcança o cume no ombro direito e separa-se em duas: metade desce pelo braço direito, freqüentemente causando um formigamento na mão direita. A outra metade sobe pelo pescoço, sobre o chacra da coroa (o qual começa sua própria pulsação circular) e abaixo pelo lado esquerdo do pescoço.

No momento em que a energia alcança a divisão do ombro esquerdo e para baixo do braço esquerdo, e para baixo do lado esquerdo em direção ao pé esquerdo, esta nova energia limpa é empurrada antes que vibre de "dor" para ser liberada através dos chacras da mão esquerda e do pé esquerdo.

Vocês podem sentir vibrações dolorosas da pressão fluindo abaixo em seu braço, lado e perna esquerdos. Vocês podem sentir uma linha minúscula e quente dentro dos seus músculos enquanto um meridiano bloqueado é clarificado. Se a dor ficar presa em um lugar, saibam que o calor do Reiki aplicado acima do bloqueio, mais uma pequena massagem na área, desaparecerá e clarificará o bloqueio. Até a sua intenção mental, sem qualquer ajuda externa, pode clarificar os seus meridianos, se vocês compreenderem que isto é possível.

Saibam que vocês sentirão este circuito de energia funcionando.
Saibam que vocês podem pedir que ele vá onde quiserem, quando quiserem, simplesmente deitando-se e focalizando-se no processo para dar-lhe início.

O EXERCÍCIO DO CÍRCULO DA GRAÇA

Ao estudarem o Círculo da Graça, deitem-se com a coluna reta e os braços ao seu lado (vocês podem continuar, sentando-se, mas é mais fácil, começar praticando estendidos de costas).

Coloquem um travesseiro atrás de sua cabeça e outro travesseiro sob os seus joelhos para evitar um esforço lombar.

Não cruzem os braços ou pernas, desde que os pequenos circuitos e o fluxo dos meridianos possam momentaneamente cessar.

Também é importante soltar a sua mandíbula, ou abri-la pelo menos, de modo que esta energia possa fluir através desta articulação dupla. O T da articulação da mandíbula, ou a articulação temporo-mandibular, é a única articulação no corpo que funciona atrelada com outra articulação.
Pensem nisto: A sua mandíbula inferior é suspensa como uma balança, então se um lado estiver prejudicado, o outro lado estará em breve danificado pela força da pressão desalinhada. Para os sofredores de TMJ (bruxismo), usem um travesseiro mais alto atrás de sua cabeça, de modo que a sua mandíbula naturalmente tenda para baixo, então deixem a mandíbula aberta para deixarem que a dor flua.

Se vocês deitarem muito estendidos e a sua mandíbula inferior deslizará para baixo ao invés de para frente, esta posição causará mais dor do que alívio do que lá se encontra.

Ficarem focalizados em sua respiração também ajuda a manter o processo em movimento.
Inspirem, expirem, pausem.
Esta é uma versão lacônica da respiração da Yoga, a qual aumenta ativamente o fluxo de energia. Pausando após a expiração, ou a exalação, pressiona-se para baixo nos meridianos e acelera-se para cima o fluxo de energia através do seu sistema.

Uma vez que estejam confortáveis com o Círculo da Graça, vocês podem juntar este refinamento a sua meditação: respirem para cima do lado direito, sinta-o circular em volta de sua cabeça, então respirem abaixo do lado esquerdo.

Percebam cada inalação como uma onda de energia limpa, dourada, fluindo para dentro e acima do seu lado direito, e vejam cada exalação como uma onda cinzenta, enevoada, fluindo abaixo e para fora do seu lado esquerdo.

Desta forma, vocês aprenderão a usarem eficiente e efetivamente, este exercício como parte da manutenção rotineira do seu corpo.

Agora, como sente o Círculo da Graça?
Isto é, como indivíduos que vocês são, ainda que as sensações sempre sigam o mesmo padrão: no pé dominante, para cima no corpo e em torno da cabeça, então abaixo e para fora na mão e no pé não dominante.
Uma vez que o Círculo for totalmente ativado, a maioria de vocês sentirá como se seu pé direito estivesse sendo pressionado para cima e para trás, enquanto que o seu pé esquerdo se sentirá como se estivesse sendo puxado para a frente e para baixo. Vocês terão esta sensação mesmo se ambos os pés estiverem exatamente na mesma posição. O que vocês estarão sentindo é o esforço (puxão) e a direção da energia circulando.

Para aquelas pessoas afortunadas, que estão relativamente saudáveis e equilibradas, vocês não obterão a mesma intensidade de sensações como alguém que está doente. Vocês podem ainda sentir um "fluxo" circulando, algumas vezes somente a sensação na perna esquerda enquanto a energia deixa o seu sistema. Muitas pessoas relatam isto como sentindo um líquido fresco, escorrendo abaixo e dentro da perna esquerda.

Vocês poderiam também sentir minúsculas linhas causticando em seus músculos aqui e lá, enquanto que os meridianos menores são clarificados.
Ou, vocês podem sentir um formigamento em seus dedos e pés, quando fizerem o exercício. Algumas pessoas não sentirão nada, sob qualquer condição, embora tenham muito mais energia para passarem o dia.

Saibam que, em cada caso, o Círculo está funcionando para clarificá-los e energizá-los. Lembrem-se que o seu corpo naturalmente se clarifica desta maneira, a cada noite, não importa que posição vocês escolheram para dormir.

Se vocês realmente levantarem-se com dor no lado esquerdo, massageiem-no abaixo e para fora do seu braço ou perna. Se vocês estiverem energeticamente harmonizados, trabalhem sobre o bloqueio, então movam-no para baixo e para fora. Freqüentemente, apenas estando conscientes deste processo, será suficiente para colocá-lo em movimento.

Saibam que quando uma energia fresca entra em seu sistema, ela é naturalmente empurrada à frente da antiga, da energia gasta do dia anterior que está agora atada à dor. Isto é porque, no momento em que o Círculo forma ondas em torno de sua cabeça e vem para trás e abaixo novamente, vocês podem sentir a energia mudar para uma sensação de pressão ou um sentimento dolorido, e até algumas vezes como se uma linha aguda estivesse escorregando para baixo e para fora.

Saibam que estas sensações são passageiras, não se assustem com o sentimento de dor neste processo. O que vocês estão sentindo, é a passagem da dor, um eco de seu progresso, que lhes diz do seu caminho.

Para aqueles de vocês que não adquirem quaisquer sensações, focalizem-se no aspecto da energização do Círculo da Graça.

Meia hora deste exercício, pela manhã, dar-lhes-á muita energia para o dia, fazendo vocês se sentirem mais jovens e fortes.

Novamente, este é um sistema auto-corretivo, que funciona com ou sem a sua mente consciente no banco do motorista. Uma vez que se tornem conscientes deste processo, vocês podem participar ativamente em sua própria auto-cura, clarificando bloqueios dos meridianos, clarificando dores de cabeça, dores nas costas, ou qualquer outra dor.

TRABALHANDO COM OS BLOQUEIOS ENERGÉTICOS

O que temos descrito acima é o fluxo normal de energia em um corpo saudável. Se vocês estão doentes, ou têm um ferimento, saibam que vocês podem mudar a direção deste fluxo para liberarem a dor da "saída" mais próxima, significando as mãos e os pés.

Se a dor existe em seu lado dominante, por exemplo, no cotovelo direito, vocês podem reverter o fluxo para liberarem a dor, abaixo em seu antebraço direito e para fora de sua mão direita. Esta é uma saída muito mais próxima do que percorrer o Círculo da Graça inteiro, acima, sobre a cabeça e abaixo e fora do lado não dominante.

Algumas vezes, o fluxo fica preso atrás de uma grande articulação, e precisa ser movido para baixo e para fora. Vocês podem sentir a energia fluindo abaixo de seu braço, por exemplo, e ficar presa acima do cotovelo. Massageiem o lugar com sua outra mão, conectem-se com seu guia interior e digam alto, "Bloqueio aqui, por favor movam-no para baixo e para fora".

Massageiem para baixo do cotovelo, em direção à mão, e em breve, vocês sentirão o bloqueio mover-se para baixo e para fora.
Se for um bloqueio grande ou crônico, que recusa-se a mover-se, vocês podem buscar a ajuda de um médico holístico energético.

Lembrem-se de que o Círculo da Graça pode percorrer em qualquer direção que vocês escolherem.
A maioria das pessoas sente a energia do Círculo, da direita para a esquerda, ou para cima do lado dominante, sobre a cabeça, e abaixo do lado não dominante.

Para aqueles de vocês que estão totalmente bloqueados, a direção do Círculo muda: ele começará no alto de sua cabeça e descerá de ambos os braços e pernas, ao mesmo tempo. (Isto ocorrerá em sua direção uma vez que ganhem familiaridade com o exercício do Círculo da Graça).

O seu corpo divide naturalmente o fluxo liberado para outros meridianos diminuírem a pressão em cada meridiano individual. A dor acima dos ombros, freqüentemente sai abaixo do braço esquerdo (ou ambos os braços ao mesmo tempo), e a dor abaixo das axilas, usualmente clarifica abaixo da perna esquerda, e para fora do pé esquerdo (ou abaixo de ambos os lados ao mesmo tempo).

Se houver muito bloqueio de energia, o corpo a divide por dois caminhos abaixo. Ela se bifurcará pelo braço e tronco abaixo para liberar mais suavemente, com metade, quando muita pressão. No alto do ombro é onde ocorre esta bifurcação.

Algumas vezes, os meridianos dão voltas - vocês sentirão a liberação do braço não dominante, vamos dizer, então isto cessará e a sua perna não dominante começará a sua liberação.

Um exemplo: Para curar dores de cabeça, vocês devem percorrer o Círculo abaixo de ambos os braços, ao mesmo tempo. Abram a sua mandíbula e virem a sua cabeça à esquerda (farão um movimento muito pequeno). Isto ativa o fluxo do meridiano esquerdo. Então virem a sua cabeça para a direita, para ativar este lado. Mantendo a sua mandíbula aberta, vocês sentirão a dor de cabeça realmente seguir pelo seu pescoço abaixo em ambos os lados, e descer pelos seus braços, em leves ondas de pressão. Se for uma dor de cabeça muito intensa, vocês poderão sentir ondas fluindo abaixo pelo seu corpo inteiro, com a dor de cabeça saindo pelos braços, e a náusea fluindo pelas pernas abaixo.

Outra forma de ativar os meridianos é flexionar (dobrar) a sua mão (ou pé) para trás e para cima, contra a articulação do pulso (ou do tornozelo), como se fizesse um movimento de pausa. Isto puxará os meridianos do ponto de saída para estimular a liberação.

Algumas vezes, quanto maior a dor, maior a necessidade de clarificar a articulação. Vocês podem sentir a saída da dor lateralmente, através da articulação do seu pulso ou do tornozelo. Algumas vezes, ela continuará para os finais dos meridianos e sairá através das articulações do seu dedo ou do pé. Ela pode também sair no meio, na porção das juntas da mão ou da área do metatarso do pé.

Novamente, vocês não precisam controlar este processo, observem meramente como é sentido e onde ele tende a bloquear.

Uma vez que vocês se familiarizem com o Círculo da Graça, vocês podem conduzir a dor-pressão para liberar diretamente através dos chacras de sua mão e de seu pé. Quando vocês tiverem compreendido totalmente como usá-lo, vocês serão capazes de liberar a dor imediatamente abaixo, na frente e/ou atrás de seu corpo, e para fora de seus pés.

Para aqueles que levantam com dor em sua perna não dominante, saibam que os seus meridianos não foram capazes de clarificarem totalmente abaixo e fora do pé esquerdo, durante a noite.

Para aqueles que são pós-operados e têm dor em seu lado esquerdo, quadril ou joelho, não próximo onde a cirurgia ocorreu, saibam que muito trauma para o corpo produziu muita dor para os meridianos para efetivamente limpar o lado não dominante.

Os médicos sacudirão as suas cabeças e dirão, "Sinto muito, nós operamos o seu ombro, cabeça, tronco, etc. e não sabemos porque a sua perna esquerda está doendo. Descanse, tome alguns comprimidos para a dor, e ela desaparecerá".

Sim, este é um bom conselho, porque o corpo no descanso, realiza naturalmente o Círculo, para clarificar-se. Quando ocorre o trauma físico, há freqüentemente muita dor para deslizar abaixo e para fora dos meridianos todos de uma vez.

A sua dor pode facilmente ser desbloqueada pela acupuntura e/ou acupressão.

O Reiki também ajuda porque o médico fornece o "empurrão energético" para o corpo do recebedor para ativar o processo do Círculo da Graça de limpeza e cura.

Algumas vezes o corpo curou um trauma tanto quanto ele pôde, mas anos mais tarde, vocês ainda têm dor presa naquela área - como uma chicotada de 10 anos. Ela permanecerá fixa no lugar até que seja energeticamente "lançada" e esgotada. Por que? Estes bolsões etéricos têm peso físico e densidade em seu corpo, mas não estão simplesmente em sua dimensão física.

Imaginem tentar empurrar uma banana através de um canudo.
Ela se amoldará? Não.
Ela irá atravessá-lo e sair na outra ponta?
Com paciência e força repetida, vocês poderiam obter um gotejamento da banana fora da outra ponta, mas a maior parte dela permanecerá espremida em sua mão e presa no canudo.

Identificar o bloqueio é um grande passo em direção à saúde verdadeira, e perceber o caminho natural de limpar este bloqueio, é outro grande passo.

Uma vez que comecem a praticar este exercício, vocês estarão finalmente no comando total de sua própria cura.

A verdadeira beleza do Círculo da Graça é que ele limpa não somente o corpo físico, mas todas as quatro camadas do corpo denso (PEMS): Físico, Emocional, Mental e Espiritual (FEME em Português).

O seu sistema de chacras é a "espinha dorsal" de suas camadas etéricas, isto é porque a limpeza e o equilíbrio dos chacras cria uma condição de saúde em todos os níveis.
Saibam que cada chacra controla uma região do corpo, os órgãos naquela área, e o sistema (nervoso, circulatório, hormonal, imunológico) que ele governa.

Além de ser seu sistema de limpeza essencial, o Círculo da Graça também desempenha outra função importante: ele reenergiza o seu sistema.

O Círculo está sempre lá, dentro de vocês, somente vocês não estão conscientes dele. Uma vez que o encontrem e comecem a influenciá-lo com a sua mente consciente, vocês se tornarão um auto-curador em todos os níveis e o seu progresso evolutivo ganhará força viva, novamente, em todos os níveis.

Se vocês estão tendo problemas em fazer o Círculo da Graça em si mesmos, encontrem um curador energético experiente em meridianos ou em trabalho de matriz para facilitar o processo.

Mesmo se estão sozinhos vocês não estão realmente sós.
Os guias e anjos sempre os envolvem.
Invoquem a eles para que ajudem.
Invoquem-nos para ajudá-los.

Se vocês desejarem, acendam uma vela ou algum incenso para ajudar a focalizar os seus sentidos. Então roguem ao Deus Pai/Mãe, Criador de Tudo O Que É, Foi, E Sempre Será.
Chamem por nós, a Irmandade da Luz, a antiga Ordem de Melquisedeque. Roguem por sua própria alma, ou Eu Superior, para guiar a sessão de cura. Façam isto em voz alta.

Digam as palavras, digam como se sentem, digam o que vocês escolheram e o que vocês liberarão (isto é, eu escolhi saúde total, eu libero a minha doença).
A vibração da sua voz traz a idéia, o sentimento, o desejo na realização da terceira dimensão, a dimensão da matéria e da materialização.
Vocês estão entendendo?
Esperamos que sim.

Vocês precisam somente dar a intenção verbal para fazer o Círculo da Graça, e convocar a ajuda superior como nós descrevemos.
Então deitem-se, e falem conosco em voz alta.
Digam-nos o que vocês querem, do que estão cansados, o que desejam curar. Alguns de vocês nos sentirão trabalhando, alguns não.

Não se sintam mal, se dormirem durante a sessão.
Saibam que algumas vezes nós trabalhamos melhor quando o corpo está dormindo. Vocês não perderam a sessão!
Vocês se levantarão, muito revigorados, uma hora mais tarde.
Ou 45 minutos, ou 30 minutos.

Simplesmente nos digam, em voz alta, quanto tempo vocês têm para a sessão, e nós manteremos o tempo para vocês (Risos).
Vocês podem se ver chorosos (limpando o stress emocional), ou banhados em ondas de energia formigante (energizando o corpo), ou ficarem com um braço ou perna cheios de pressão procurando liberar-se de sua mão ou pé não dominante.

O Círculo da Graça limpa os meridianos do corpo via os meridianos da aura.

Ambos participam quando vocês fazem o trabalho de limpeza de seu sistema energético. Uma vez que estejam acostumados em fazer o Círculo da Graça, vocês se tornarão mais eficientes na auto-cura. Vocês aprenderão a ligar-se ao Círculo sempre que vocês precisarem de energia, e aprenderão a liberar a dor quando ela chegar, de modo que ela não se acumule e obstrua os seus meridianos.

Lembrem-se de que o cérebro esquerdo está conectado ao corpo físico e o dirige, enquanto o cérebro direito se conecta e dirige as camadas etéricas que contêm a sua aura.
Vocês percebem agora por que estas coisas são difíceis de acessar?
Elas existem em todas as camadas do seu corpo multi-dimensional, desde que os humanos são holográficos no projeto.

O conceito holográfico está refletido todo através do Plano Divino, também.
A Irmandade da Luz se dedica a ensinar aos humanos como incorporar todos os aspectos diferentes do seu Eu Verdadeiro, enquanto ainda no corpo. Através deste trabalho, vocês se tornarão, verdadeira e conscientemente, um Ser multi-dimensional.

Nós esperamos que vocês agora compreendam porque a meditação requer que vocês "aquietem" o cérebro esquerdo falante, o que lhes permitirá estarem abertos e receptivos a se reconectar conscientemente com o cérebro direito.

Então não mantenham-se ocupados tentando silenciar o pensamento, pois então vocês estarão bloqueando todos os pensamentos. Tentem ao invés de suspender o pensamento, como uma tela de TV limpa, esperando por sua transmissão, permitir os pensamentos bem informados, espontâneos, improvisados. É onde vocês nos encontrarão, e é quando vocês ouvirão e sentirão o Espírito.

Alguns de vocês estão protestando aqui - Eu não medito.
Eu não me preocupo em meditar.

Saibam que se vocês se opõem à verdadeira idéia da meditação, então não o façam. Chamem-na uma visualização, se preferirem. Nós pedimos que vocês se deitem de qualquer maneira, e imaginem uma bola dourada de energia entrando na sola dos seus pés. Tragam esta bola dourada para o seu corpo acima, em volta de sua cabeça e novamente para baixo.

Ativem o Círculo da Graça, quando estiverem para dormir, e este simples ato, aumentará e intensificará o trabalho que o corpo naturalmente faz à noite para clarear-se. Este pode ser um processo muito ativo ou não, dependendo de suas perspectivas e necessidades.

Se vocês estiverem ainda protestando, então gentilmente lhes perguntamos, vocês estão gostando de conseguir entrar no seu próprio caminho?
Se você estiver lendo este texto, você é um buscador da Espiritualidade, da Fé, da Unidade.

Nós oferecemos esta informação à vocês como uma ajuda "para subir a escada" para o próximo nível da evolução humana.

Entretanto se vocês assimilarem estes dados em sua vida, será a sua escolha; se para vocês mesmos ou outros, este processo está em todos, em cada um de vocês.

Busquem-no, encontrem-no, e usem-no.

Vocês em breve brilharão, mais e mais, enquanto descobrem e exploram o seu mundo interior, seu Eu-Deus, sua porção do EU SOU TUDO O QUE É.

O nosso presente para vocês é o da cura natural, através do Círculo da Graça.

Nós somos, em Todo o Amor,
a Irmandade de Luz.




* fonte: www.beyondreiki.com (original, em inglês)
e www.luzdegaia.com.br (em português)

Direitos Autorais © 2008
de Edna G. Frankel
–P.O. Box 62, Blue Bell, PA 19422 -
Phone: 215-653-0339
- e-mail: edna@beyondreiki.com.

* tradução: Regina Drumond
(e-mail: reginamadrumond@yahoo.com.br)

SAÚDE E EQULÍBRIO - SAÚDE - A REGRA DOS 45 SEGUNDOS

SAÚDE - A REGRA DOS 45 SEGUNDOS



Foi escrito que a molécula de H2O é cercada por um "elétron" cuja órbita está a 180 graus (meio círculo) do Sul. Todos os fluidos consumidos passaram primeiramente, à força, através de canos de metal por vários quilômetros em um processo anterior a municipalidade que põe produtos químicos em nossa água e/ou usa processos diferentes de filtragem e osmose reversa; todos eles fazem os elétrons da água a rodar (orbitar) para o Norte (um giro à esquerda), como a rotação molecular dos insetos... diferente da maneira em que estamos habituados a beber água, de um poço, ou pela correnteza nascente, na qual a água é energizada e vibrante!

Então, ao se beber este fluído influenciado incorretamente, significa que nós estamos tendendo mais a negativar o próprio ciclo de 7 anos de RECONSTRUÇÃO celular do corpo causando, portanto, morte prematura e/ou doença!

Ao começarmos a girar para o sul todos os liquidos significa que nós estamos dando ao nosso sistema exatamente o que ele necessita para fazer sua substituição celular em tempo. Como acontece à vida humana e animal, a água é também submetida a radiação pesada de frequência de microondas como as emitidas pelas TORRES, telefones celulares, radiofrequência, campos eletromagnéticos de baixa frequência, Wi-Fi, etc.

Assim, a água pode também mudar de uma rotação pólo sul para uma pólo norte dependendo de quanta influência há nos arredores da água por parte de radiações pesadas de microondas...

Em algum lugar durante o trajeto, enquanto a água viaja para nossos lares, ela alcança nossas torneiras, chuveiros já na rotação norte e há tantas marcas de doenças impressas na água (é a memória de tudo, tais como cloro, radiação, hormônios e drogas da indústria farmacêutica, químicos, flúor e muitas outras toxinas/contaminantes)... que é necessário mudar a rotação primeiro e energizar a água - isso pode ser feito de GRAÇA, testar e observar sua saúde!

Mude a rotação de TODOS os seus fluidos, tais como café/cerveja/vinho, chá, água, sucos, bebidas protéicas, etc., etc...

Você pode fazer isto com seus ALIMENTOS também, porque eles TAMBÉM tem uma rotação própria e são de baixa vibração - especialmente HOJE.

A regra de 13 segundos funciona também, no entanto continue com outros 35 segundos para ajudar a trazer o fluido, ou alimento, a uma vibração que é mais alta que o neutro - então estará "curando" seu corpo.

Isto não é apresentado como uma CURA, não foi ainda testado pela FDA, e eu não sou um chef de sushi, uma médica ou cirurgiã de cérebros, no entanto, testemunhe como suas mudanças de saúde alteram para melhor em um curto espaço de tempo - e também nos anos por vir.

Eu não poderia não ter tido tempo para fazer isso, se eu não ajudasse a minha própria saúde e bem-estar.



Centro da mão esquerda

Juntar os tres dedos + o polegar da mão direita.
O indicador fica livre e apontando para a frente

Os tres dedos mais o polegar, formam um circulo fechado

Colocar o copo, ou alimento, entre as duas mãos
como na foto acima, por 45 segundos.
Se quiser, coloque por mais 32 segundos, o que
potencializa ainda mais a vibração.



Muito Amor, Savannah.

Com todos os direitos reservados.
www.DrinkToHealing.com



SAÚDE E EQUILÍBRIO - SAÚDE - EXERCÍCIO DIVINO DOS MESTRES E EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA

SAÚDE - EXERCÍCIO DIVINO DOS MESTRES E EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS DE CURA


EXERCICIO DIVINO DOS MESTRES

O exercício divino dos mestres faz parte de uma série de exercícios de uma prática milenar de meditação chamada Divine Healing Meditation (Meditação Divina de Cura). Tal prática era oculta e praticada somente por mestres do oriente.

Nesta nova Era, época em que todas as ciências ocultas estão à disposição de todos, este divino trabalho de respiração e harmonização corporal também ficou liberado.

Aprendi e pratiquei estes exercícios durante uma viagem que fiz para a Índia em 1998 e têm, até hoje, me causado resultados muito positivos.

O conjunto envolve exercícios respiratórios e movimentos corporais, e provocam imediato relaxamento e harmonização energética.

Um fato curioso é que, ao iniciar meus estudos e prática com os exercícios cerebrais, uma dinâmica corporal que surgiu no final dos anos 50; pude perceber que estes exercícios divinos de cura têm muito em comum.

Destaco aqui o exercício "Divino dos Mestres", que levei um bom tempo pesquisando sobre os motivos de ser “dos Mestres” e tão poderoso, apesar de simples.

Bem, o fato de ser muito simples já é uma boa resposta.

Mas, até onde consegui pesquisar, este exercício trabalha:

1) O chacra do coração através da intensa irrigação de todos os seus chacras secundários, localizados nos ombros, braços, mãos e dedos.

2) Intensa lubrificação e mobilização dos chacras da AÇÃO (ou chacras do trabalho, segundo o famoso radiestesista Manoel Mattos), localizados nos ombros, na articulação dos braços com o tronco. Tal mobilização tem como principal consequência a liberação do indivíduo para as AÇÕES estreitamente sintonizadas com o CORAÇÃO. Assim, bloqueios para as ações de realização são dissolvidos.

3) Procrastinações, adiamentos, medos, inseguranças e indecisões, além de problemas físicos com o coração, articulações, braços e mãos.


Vamos à prática

Recomenda-se praticá-lo por 10 minutos (nem mais, nem menos) pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Se desejar, e for possível, coloque um relógio a sua frente para evitar a preocupação com o tempo.



Roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Inicie o movimento de pendular os braços ao lado do corpo. Neste início existe uma intenção de provocar o movimento. Entretanto, logo nos primeiros segundos, permita que o próprio movimento pendular sustente o livre ir e vir dos braços.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Aos 2-3 minutos já é possível perceber o forte fluxo sanguíneo e energético nos braços e mãos. As mãos chegam mesmo a ficarem pesadas e surge uma sensação de que as mãos estão quentes e maiores.

Respire

Inalação: balance os braços para cima lateralmente ao corpo.

Expiração: balance os braços para baixo (e levemente para trás) lateralmente ao corpo.

Bem, depois desta prática, que é matinal, o dia acontecerá. Certo?

Observe que muitas ações adiadas começarão a se manifestarem. Só que estas ações, por estarem conectadas com o coração, trarão alegria, sensação de superação e realização.

O ideal é praticar esta meditação por um mínimo de 30 dias seguidos.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!


Exercícios - Respiratórios de Cura


Esta série de 7 exercícios respiratórios são parte integrante da meditação chamada “meditação divina de cura”. Eles devem ser realizados como abertura da meditação quando cumprem vários papéis, entre eles o de alongar, expandir pulmões, ligar (integrar) os 2 hemisférios do cérebro (hemisférios direito criativo e hemisfério esquerdo racional) e criar uma cúpula magnética de proteção da aura.

O conjunto envolve, além destes exercícios respiratórios, os movimentos corporais, que provocam imediato relaxamento, além de mobilização e harmonização energética.

Vamos à prática

Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.

Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.

Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta.

O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.


Exercício 1: FECHANDO O CIRCUITO


Inalar: enlaçar os dedos de tal forma que as pontas (parte carnuda) das 2 mãos se encostem, para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las.

Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas pelos dedos.


Exercício 2: DELIMITAR CAMPO ENERGÉTICO (aura)


Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até o máximo acima da cabeça.

Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.


Exercício 3: CAPTAR ENERGIA CÓSMICA E LEVAR AO CORAÇÃO



Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno do coração. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em posição de oração, mas acima da cabeça.

Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter em frente ao cardíaco. Apontar (e tocar) dedos polegares para o coração.

Exercício 4: LAQUEANDO A AURA

Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.

Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: INTERAGINDO COM A ENERGIA TELÚRICA E CÓSMICA



Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".

Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: NUTRIÇÃO E FLEXIBILIDADE



Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.

Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação.

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.



Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).

Exalar: baixar e relaxar braços e ombros.


___________________________________________

Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora
sobre temas voltados para a Alimentação Natural,
bem-estar e qualidade de vida.
Reprodução permitida desde que mantida a integridade
das informações e citada a autora e fonte:
www.docelimao.com.br
Texto enviado por Erika Pulter

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MENSAGEM LADY PORTIA - OS 12 RAIOS DE LUZ

MENSAGEM LADY PORTIA - OS 12 RAIOS DE LUZ


Transmito em seu caminho de amor, graça e paz, as vibrações sagradas e poderosas dos doze Raios de Luz.

Fui orientada a apresentar e compartilhar com vocês as técnicas para ajudar e apoiar sua maior experiência com os doze Raios de Luz, a fim de apoiar tudo o que sua alma está atingindo na Terra. Eu Sou o Chohan ou supervisora do sétimo Raio de Luz de uma cor violeta, concentrada na transformação, na magia, nos milagres, no alvorecer e na experiência de uma nova era.

O raio de luz violeta está também conectado à chama violeta da transmutação; ambos podem ser experimentados no ashram do Sétimo Raio nos planos internos.

Estou ciente de que muitos de vocês possuem compreensões diferentes e diversas dos doze Raios de Luz, especialmente quando se trata de suas cores, qualidades e chohans. Desejo declarar nesta etapa: vocês escolhem a separação ou a integração quando se conectam com o Criador?

É importante, às vezes, entreter a experiência ou a compreensão da separação a fim de descobrir os valores de uma energia de modo pleno, mas isso também pode conduzir à confusão, enquanto as almas se expressam e experimentam as energias de diversos modos.

Por exemplo, se eu fosse compartilhar uma história com um grupo e então pedisse aos membros do grupo para recontar a história para outras pessoas, é muito provável que as histórias vão ser semelhantes, não idênticas; isso por causa de sua própria perspectiva e foco.

Na verdade, é importante para obter a conscientização do que vocês percebem, reconhecem, compreendem e veem o que vocês desejam. Uma realidade, uma história ou fatos podem ser apresentados a vocês, mas vocês só levarão em conta o que estiver conectado ou que confirme a sua atual compreensão e perspectiva.

Vocês são, afinal de contas, criadores da sua própria realidade, vocês criam e manifestam uma rápida serie de situações e experiências para si mesmos, mas experimentam e se conectam apenas com o que confirma a sua perspectiva atual. Vocês podem criar belas experiências para si, mas se a sua perspectiva, naquele momento, for de uma vibração negativa, então vocês vão coletar energias e experiências que apoiam e confirmam a sua perspectiva atual.

Isso significa que, mesmo por meio de suas criações, vocês têm a capacidade de escolher o modo em que desejam conectar-se a cada experiência, vocês possuem o poder de confirmar o que desejar ou reconhecer em seu ser.

É por isso que pedimos que vocês se concentrem no Criador, em sua alma, na cura, ancorando a luz, compartilhando a unidade, porque com esse foco, vocês escolherão reconhecer o mesmo em suas experiências e em sua criação dentro de sua realidade, permitindo-lhes perceber mais do Criador a cada momento.

Quando acreditam na separação, vocês percebem e experimentam a separação; quando se concentram na integração, vocês têm uma experiência mais plena do Criador. Com isso em mente, desejo estimular a sua conexão, neste momento, com todos os doze raios de luz simultaneamente.

Claro que é adequado trabalhar com os raios de luz individualmente, conforme orientados, mas desejo incentivar que experimentem os doze raios de luz integrados.

Existem mais do que doze raios de luz no universo do Criador, mas os doze raios de luz oferecem a todos uma exclusiva ferramenta para acessar e banhar-se na luz e nas qualidades do Criador. Cada raio de luz denota qualidades que podem ajudar ainda mais a exploração do Criador, de si mesmos e de si mesmos como Criadores.

Quando permitem que todos os doze raios de luz se derramem em seu ser, vocês deixam que um aspecto completo do Criador se funda com o seu ser, permitindo que as mesmas qualidades sejam ativadas internamente.

Creio que os doze raios de luz podem permitir a cura profunda desta atual vibração da realidade, enquanto também cria uma base única de sentimento verdadeiramente previsto, seguro, sustentado, enquanto cria uma experiência aprimorada do seu poder.

A INFUSÃO DOS DOZE RAIOS DE LUZ

Gostaria em primeiro lugar de incentivá-los a experimentar os doze raios de luz.

“Eu invoco a presença do Mestre El Morya, Mestre Joshua, Mestre Serápis Bey, Mestre Paulo, o Veneziano, Mestre Hilarion, Mestre Lanto, Lady Nada, Mãe Maria, Lady Vessa Andrômeda, Lady Quan Yin e Pallas Athena para me envolver em um círculo de luz. 

Em suas mãos energéticas, peço que mantenham um cristal energético carregado com o raio de luz que vocês supervisionam. Permito-me respirar a energia que vocês me transmitem com facilidade para ajudar ainda mais a integração. Peço-lhes que ajudem a purificar todo o meu ser com a sua luz à medida que respiro profundamente.

(Deem tempo para experienciar)

Agora peço para receber e estou preparado para aceitar uma transmissão dos doze raios integrados de energia luminosa da vibração de energia mais adequada, através do meu ser, para ajudar a infusão mais pura e a ativação das qualidades do Criador no meu ser. 

Apoiem-me para incorporar a vibração adequada e integrada dos doze raios de luz, deixem que isso cure e sustente a luz presente em mim e capacite as vibrações do Criador já presentes. 

Através desse processo de infusão, permito-me receber tudo o que é fornecido para mim, vindo do Criador, enquanto aumento o quociente e a força do meu poder interno. 

Que essa infusão seja para o meu plano divino mais elevado começar agora. 

Obrigado.”

É importante imaginar, perceber ou reconhecer a luz multicolorida dos doze raios fluindo sobre o seu ser e através dele. Permitam-se perceber como isso flui, vocês experimentam uma cor e em seguida outra, ou elas fluem como uma corrente unida dentro e através do seu ser? Permitam-se entrar em ressonância com a energia da abundância, da plenitude e da totalidade que os doze raios de luz compartilham com vocês.

Vocês podem querer perguntar-se como os unidos doze raios de luz fluem, que qualidades eles desejam melhorar predominantemente em seu ser ou o que proporcionar-lhes?

DESFAZER A CARÊNCIA E CRIAR A ABUNDÂNCIA

Os doze raios de luz podem ajudar a desfazer a carência em seu ser, em sua consciência, e em sua perspectiva, ao ativar internamente o seu ser em uma maior ressonância com a abundância do Criador.

Antes de começar, podem desejar perguntar-se, se vocês sentem uma ressonância e uma familiaridade com a vibração da abundância do Criador? Se não, por quê? Vocês têm o direito divino de vivenciar uma ressonância com a vibração da abundância do Criador; de fato, é um aspecto natural do seu ser, que sempre residiu em sua essência energética.

“Solicito aos integrados e unidos doze raios de luz para derramar sobre e através do meu ser as vibrações e qualidades poderosas do Criador que vocês mantêm, por favor, apaguem, ou tragam à tona para liberação, as vibrações e a consciência da falta, especialmente conectadas com falta do Criador. 

Agora estou livre da consciência da falta, ao perceber que a abundância sempre foi uma vibração poderosa dentro de mim, que eu possa utilizar eternamente para alimentar minhas criações.

(Deem tempo para experienciar a consciência da falta sendo removida)

Com o poder dos unidos e multicoloridos doze raios de luz, deixe-me agora vivenciar a abundância do Criador. 

Impulsionem a abundância do Criador que Eu Sou, ancorem a abundância do Criador que está disponível para mim e ajudem-me a experimentar energeticamente a abundância que pulsa através do meu ser agora e eternamente. 

Obrigado.”

IMPULSIONAR O SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO, SISTEMA NERVOSO E RENOVAÇÃO CELULAR

Os integrados e unidos doze raios de luz mantêm poderosas vibrações que podem agir como impulsos para o seu corpo de luz. À medida que se aumenta o brilho do corpo de luz, para que isso naturalmente se integre com o corpo físico, ao enviar ondas de elevada energia vibracional em seu corpo, o que particularmente melhora os padrões de trabalho do sistema imunológico, do sistema nervoso e da renovação celular.

A luz influencia todo o seu ser, mas parcialmente o seu sistema imunológico, sistema nervoso e renovação celular, portanto, a fusão com os doze raios de luz pode agir como uma fonte de rejuvenescimento de todo o seu ser.

“Possa a luz unida e multicolorida dos doze raios de luz fluir através de todo o meu ser com o propósito de impulsionar a intensidade, o brilho, a clareza, a pureza e a consciência do meu corpo de luz. 

Alimente o meu corpo de luz com as vibrações mais adequadas dos unidos doze raios de luz.

(Deem tempo para experienciar)

Peço que o meu corpo de luz ajude neste processo por emanar ondas de vibrações chaves e luz para o meu corpo físico, para impulsionar de modo geral a vitalidade de todo o meu corpo físico, com o foco em meu sistema imunológico, sistema nervoso e renovação celular. 

Meu corpo é um templo de luz que abriga minha alma sagrada; esta é a minha experiência divina na Terra. 

Obrigado.”

(Deem tempo para experienciar)

REABASTECIMENTO E EQUILÍBRIO DO CHACRA DO CORAÇÃO

À medida que cada alma na Terra trabalha com as novas vibrações dessa etapa da ascensão, concentrando-se especialmente na criação e na experiência do amor, os seus chacras cardíacos podem experimentar muitas transições, atos de despertar, percepções e curas.

Com um trabalho tão gigantesco que está sendo alcançado no chacra cardíaco do seu ser, há uma necessidade de reabastecer e equilibrar o chacra cardíaco regularmente, para que ele possa continuar a fazer as transições necessárias, enquanto permanece em um estado de harmonia.

“Abençoem o meu chacra cardíaco e deixem-no ser saturado com a luz dos unidos e integrados doze raios de luz. 

Abro o meu chacra cardíaco e dou consentimento para que os doze raios de luz e seus chohans reabasteçam e equilibrem o meu chacra cardíaco, ao impulsionar tudo o que for de amor na vibração do meu coração. 

Incentivem-me a reconhecer a minha vibração. 
Incentivem-me a reconhecer o meu coração em sua manifestação e forma divinas e sagradas"

Imaginem os multicoloridos doze raios de luz como uma vibração única, fluindo para o seu chacra cardíaco, ao girar como uma luz em espiral para o mais profundo do chacra do seu coração, criando uma cura de reabastecimento e equilíbrio.

Espero que o meu incentivo de conectar e experimentar a energia unida dos doze raios de luz não só lhes permita descobrir a si mesmos e ao Criador mais plenamente, como também permita uma cura mais profunda e um processo de despertar em seu ser.

Estou presente com vocês.

Eu Sou Lady Portia.


Tradução de Ivete Brito – adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
http://www.natalieglasson.com/Contact_Me.html
Fonte: NatalieGlasson, Wisdom of the Light,
www.wisdomofthelight.comwww.omna.org

Canalizada por Natalie Glasson
Maio 2013