segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O PODER DO PENSAMENTO - Pense repetidamente e materialize o que deseja...

Pense repetidamente e materialize o que deseja...

 


Pensamentos geram sentimentos, que geram palavras e, consequentemente, atitudes. 
Embora você não seja somente os seus pensamentos, eles têm uma influência sobre sua vida muito maior do que você possa imaginar. Você pode mudar o seu dia mudando a qualidade de seus pensamentos.

Quanto aos pensamentos negativos, não dá para eliminá-los completamente, mas você poderá diminuir o impacto devastador que eles trazem à sua vida. Para tanto, é necessário que você cultive os positivos e elevados. Enquanto presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre a energia mental e, consequentemente, sobre o seu dia.
Imagine-se com um rádio que, toda manhã, ao acordar, você liga e escolhe em que estação você quer se sintonizar. Pode escolher captar as mesmas ondas daqueles que estão depressivos, tristes e pessimistas, como você pode escolher captar as mesmas ondas das pessoas bem-sucedidas, felizes e realizadas.
Pois é exatamente assim que acontece: todos nós, moradores do planeta Terra, estamos constantemente emitindo e captando as energias que ficam no ar, que movimentam o universo.
Desta forma, é nossa responsabilidade contribuir para a emissão da maior quantidade possível de energias e fluidos positivos. Assim como também devemos estar preparados para nos sintonizar, todos os dias, com as captações positivas.
Baseado nessas verdades, você pode harmonizar o seu dia iniciando-o com uma mentalização positiva. Antes de começar as suas tarefas diárias, sejam elas em casa ou na rua, no escritório ou no seu local de trabalho, construa uma imagem desse dia com acontecimentos agradáveis, com situações satisfatórias e sensações de realização.
Mentalize tudo o que você gostaria que lhe acontecesse de bom. Imagine-se encontrando as pessoas e cumprimentando-as com alegria. Imagine-se sendo bem recebido por todos onde passar e que as conversas fluem harmoniosamente. Imagine-se resolvendo as pendências sem nenhum obstáculo, obtendo o melhor de cada um que cruzar o seu caminho e levando de si também o melhor para cada um que precisar de você hoje.
Neste dia, você consegue o que precisa das pessoas e também colabora com elas. Sua comunicação é clara e o Universo conspira a seu favor. E lembre-se: essa mentalização é criada em função de seus benefícios, mas nunca com a intenção de desfavorecer ou prejudicar alguém. A mentalização é positiva, visando o bem de todos e, especialmente, a harmonização do seu dia.
O poder da mentalização positiva pode ser tão grande que, a partir do momento em que você começar a praticar essa visualização, muitas das situações mentalizadas poderão começar a se realizar mais rapidamente.
Talvez, no início, você esteja mais atento aos resultados; com o tempo, as conseqüências desse exercício serão dias mais construtivos e mais satisfatórios e acontecerão tão naturalmente que, talvez, você nem esteja consciente de que contribuiu muito com suas mentalizações.
O que ficará em você é a sensação de que a sua vida está cada vez mais de acordo com aquilo que você deseja. O grande segredo é lembrar que os dias são ciclos preciosos de nossa existência. Cada um deles que vivemos em harmonia é mais um passo em direção a uma vida integrada e feliz. 

Rosana Braga
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que é um filtro de sonhos?



O que é um filtro de sonhos? 



Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não? Então descubra aqui porque estas lindas teias de caçar sonhos fazem tanto sucesso. E boa noite! 

Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas. 
Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte. 
Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).
A história dos dream catchers
Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.
O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. 
A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro. 
Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem. 
Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.
Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos
Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.
Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você. 
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: Aprenda, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também? 

Extraído do site Spiritual Network -Adília Belotti - 

DICAS TERAPÊUTICAS - Orégano - Mais Benefícios do que você imagina!

Orégano - Mais Benefícios do que você imagina!

Quando você pensa em orégano qual a primeira coisa que lhe vem a cabeça?? 

Acho que quase todos responderiam: “Uma boa Pizza”. E não é de se estranhar, afinal aqui no Brasil temos o hábito te finalizar o preparo das pizzas com orégano. Mas você sabia que além de dar um gostinho a comida o orégano tem propriedade positivas para a saúde?

Quer saber quais são? Veja a seguir:

Digestivo:
Possui substâncias como o cervacol, o cimeno, o linalol e taninos que garantem as propriedades digestivas, diminuindo a formação de gasese prevenindo as cólicas intestinais. Ainda estimula a produção de enzimas digestivas (responsáveis principalmente pela digestão dos carboidratos)

Circulação:
Possui ação levemente diurética, ou seja, ajuda na circulação sanguínea, reduzindo dores nas pernas, inchaço e variações de peso extremas de um dia para outro.

Expectorante:
Na forma de chá, alivia tosse.

Antifúngico – Cândida Albicans:
Uma das principais ações do orégano é a Antifúngica, principalmente contra a Cândida Albicans. O Carvacrol, substância ativa do orégano, possui propriedade de inibir o crescimento da Cândida.

Imunidade
Timol, composto presente no orégano, estimula a resposta imune.

Absorção e Disbiose.
Possui atividade antimicrobiana contra a bactéria Helicobacter pylori, importante em casos de úlcera gástrica e duodenal. E ajuda a promover o equilíbrio da microbiota intestinal, melhorando imunidade e a absorção de substâncias essenciais.

Quanto consumir?
Pelo menos uma colher (sopa), que pode ser dividida ao longo do dia.


Agora que já sabe todas essa propriedades, crie o hábito de adicioná-lo a sua alimentação!

Fonte: http://nutricaoolistica.blogspot.com.br

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 ingredientes que deixam suas refeições mais saudáveis

7 ingredientes que deixam suas refeições mais saudáveis 

 

Os temperos ou ervas aromáticas além de dar mais sabor aos pratos são fontes de várias vitaminas, minerais e antioxidantes que irão enriquecer ainda mais sua alimentação. 

1 - Tomilho: O tomilho é um tempero que além do sabor que dá aos pratos, tem ação fungicida e pode atuar na prevenção dos resfriados. Contém os minerais ferro e manganês, um mineral que aumenta a função do cérebro, na pele e na saúde óssea. 
Este combina bem com molhos de massas e pizzas, saladas, aves, peixes e ovos. 
2 - Salsa: A vitamina K presente na salsa ou salsinha desempenha um papel importante na formação de coagulação do sangue do osso, adequada, e função hepática.A clorofila também presente neste tempero ajudará no processo de detox e assim na eliminação de toxinas. A salsa combina bem com saladas e legumes.

3 - Cúrcuma: Este pó de coloração amarela apresenta ação antioxidante, anticâncer, anticoagulante, antiinflamatória, ajudando na dissolução de cálculos renais e no controle do diabetes. Seu sabor único combina bem com arroz integral, lentilha, risotos, peixes, frango, caldos, molhos de tomate e massas. Para melhor aproveitar todos esses benefícios, acrescente a cúrcuma a preparação já pronta para não aquecê-la. 

4 - Orégano: 1 colher de sopa de orégano fresco tem o poder antioxidante equivalente a uma maçã inteira. Além disso, tem excelente ação antibacteriana, antifúngica, analgésico e sedativo. Seu sabor suave combina com molhos, massas, queijos e saladas. 
5 - Alecrim: Pesquisas recentes de Universidades americanas descobriram que cozinhar ou grelhar carnes com alecrim impede a formação de aminas heterocíclicas, substâncias com efeito carcinogênico. Além das carnes, o alecrim pode ser utilizado para dar mais saber a molhos, pães, saladas, ovos e outros. 
6 - Coentro: Pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram que o coentro possui um composto especial com grande poder antibacteriano, agindo principalmente contra a salmonella. Este pode ser utilizado para dar mais sabor a pratos com carnes, peixes e molhos. 
7 - Hortelã: Além do alto teor de antioxidantes encontrados na hortelã, estudos da Universidade da Virgínia, EUA, relatam que sentir o cheiro da planta é capaz de reduzir a ansiedade, podendo ajudar nos casos de compulsão alimentar. Além de combinar bem com sucos e frutas, a hortelã poderá ser utilizada em molhos, aves, saladas e outros.

DICAS TERAPÊUTICAS - Cromoterapia



Cromoterapia 




A Cromoterapia como complemento no tratamento de algumas doenças.
Conhecendo um pouco mais...

Podemos destacar os Egípcios, os Gregos, os Chineses e Indianos. Veja abaixo alguns dos casos onde a Cromoterapia pode ajudar:
Anemia: respiração, ingestão de água e alimentos da cor vermelha. Aplicação de luz vermelha na sola de cada pé por 5 minutos, prosseguindo pelo mesmo período pela barriga da perna, joelhos, coxas e base da coluna. Encerrar a aplicação, com a irradiação da cor verde ou azul, por alguns minutos.
Ansiedade: Banhos de luz, azul e verde no corpo todo e ingestão de água solarizada.
Asma: Respirar e ingerir água na cor laranja e ter uma atitude mental positiva e otimista. Aplicar a cor laranja no peito e na garganta, por 10 minutos. Quando apresentar melhoras, usar a luz azul na garganta por 15 minutos.
Azia: banhos de luz amarelo e verde, localizados.
Bronquite: Respirar a cor laranja e tomar suco de limão e laranja. Aplicar a luz laranja no estômago e abdome, por 10 a 15 minutos ou mais de acordo com as necessidades do paciente.
Cansaço: banhos de luz azul e verde no corpo todo.
Catarata: Respirar o raio índigo. Banhar os olhos com água solarizada índigo. Coloca panos embebidos na água solarizada índigo na fronte. Num segundo estágio, aplicar a cor índigo nos olhos e na fronte por 30 minutos.
Coceira: banhos de luz azul e verde ou compressas com água solarizada
Conjuntivite: banhos de luz azul e violeta ou compressas com água solarizada.
Constipação: Respirar e tomar pequenas quantidades de água solarizada amarela. Aplicar luz amarela no estômago e abdome, durante 20 minutos, à noite e pela manhã.
Cortes: Aplicar água solarizada ou banhos de luz índigo para estancar a hemorragia.
Dispepsia: Respiração e ingestão de água com raios amarelos. Aplicar no plexo solar, durante 30 minutos a cor amarela, 2 vezes ao dia.
Dor de cabeça: banho de luz azul, localizado e ingestão de água solarizada, quantas vezes for necessário.
Dor de Garganta: aplicar luz azul na garganta durante 15 minutos, Fazer gargarejos com água solarizada azul a cada 2 horas.
Espinhas no rosto: banhos de luz localizados azul e verde e banhos com água solarizada azul.
Falta de apetite: banhos de luz laranja, visualizar a cor laranja.
Febres: Aplicar a luz azul no centro da inflamação e ingestão de água solarizada azul.
Flatulência: Tomar, pequenas quantidades de água solarizada amarela entre as refeições.
Friagem: banhos de luz vermelha no corpo todo.
Inflamação nos ouvidos: Aplicar luz índigo e ingerir água solarizada índigo, 2 vezes por dia.
Insônia: Aplique a luz azul e índigo.
Irritabilidade: Banhos de luz, verde e azul, no corpo todo e água solarizada (3 copos por dia).
Queimaduras: Aplicar luz azul para aliviar a dor.
Rouquidão: Tomar água solarizada azul em pequenos goles. Aplicar luz azul na garganta a cada meia hora. Respirar o raio azul no amanhecer.
Obs: a Cromoterapia não dispensa o tratamento médico 


TextoTeresa Kam Teng

DICAS TERPÊUTICAS - EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.

EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.



Esta técnica vai eliminar dores de cabeça causadas por estresse e é eficaz e fácil de fazer:

O nariz tem um lado direito e um lado esquerdo; Usamos ambos para inspirar e expirar, mas quase nunca simultaneamente, mas sim alternativamente. Ambos são diferentes: o direito representa o calor, a esquerda e o frio.
Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usa apenas a esquerda para respirar: dentro de cinco minutos, a dor de cabeça deve desaparecer.
Se você se sentir cansado, faça o contrário: Feche a narina esquerda e respire com a direita. Em suma, sua mente vai se sentir aliviada.
Atenção: ao acordar, respiramos melhor do lado direito ou lado esquerdo? Se for à esquerda, você vai se sentir cansado. Feche a narina e use apenas a narina direita para respirar: você vai se sentir energizado rapidamente.
Isso é muito eficaz se praticado por adultos, mas pode e deve ser ensinado às crianças.
É uma técnica simples e eficaz, ao alcance de todos, é um legado da antiga cultura hindu. Lembre-se de visitar o seu médico para descartar outras causas de sua dor de cabeça, ou seja, o sintoma de qualquer doença que não seja stress.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=329355160499009&set=a.266135843487608.43775.265943950173464&type=1&theater

DICAS TERPÊUTICAS - ALIMENTOS PARA O CÉREBRO

DICAS TERAPÊUTICAS - VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO?

VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO?

 

A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.
Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.
Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.
O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão. Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.
Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.
Fonte: www.cienciasparalelas.com.brwww.gatil-almadegato.com.br