quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ALERTA - "VAMPIRIZAÇÃO ENERGÉTICA, DURANTE O SONO"

ALERTA - "VAMPIRIZAÇÃO ENERGÉTICA, DURANTE O SONO"

Blog de mensagensdesarath :SARATH MEU ANJO, ALERTA – “VAMPIRIZAÇÃO ENERGÉTICA, DURANTE O SONO”.


Trago este assunto bastante bizarro e inédito à luz do mundo moderno por ele estar muito atuante, atingir várias pessoas de forma disfarçada e tender a se agravar nos dias atuais.Comentei vária vezes, em inúmeras palestras, que eu e outros terapeutas de Freqüências de Luz já atendemos inúmeros clientes que apresentavam esse problema.
A vampirização energética durante o sono afeta pessoas de ambos os sexos. É mais freqüente em mulheres jovens, até a faixa dos 40 anos, e em homens homossexuais. É raro acontecer em homens heterossexuais.
Embora esteja atingindo milhões de pessoas neste planeta, e pelas suas origens serem pouco conhecidas no mundo Ocidental, por questões de falta de conhecimento dos seus mecanismos, procurarei ser didático, mostrando os componentes envolvidos. Caso você já tenha conhecimento, pode saltar os dois seguintes tópicos conceituais sobre os corpos sutis e estados de consciência e ir direto para os sintomas.

OS CORPOS SUTIS

Para compreender este assunto, é necessário entender o funcionamento energético de nosso corpo holístico, que consiste no corpo físico, com o qual estamos tão identificados, e é o único em estudo pela medicina materialista do mundo Ocidental. Na realidade além deste, temos os chamados corpos sutis, conhecido também por aura, perispírito ou campo de energia humana.
Neste campo energético, quântico, há várias camadas magnéticas, vibracionais, chamadas de corpo etérico, emocional e mental.
O corpo etérico envolve e controla as células do corpo material e manifesta as sensações, as dores, etc. No corpo emocional ou astral, encontram-se gravadas as nossas emoções e sentimentos e é também chamado de corpo dos desejos. No corpo mental, encontra-se registrado todo o nosso conhecimento acumulado ao longo das inúmeras encarnações.
Estes corpos sutis são interligados entre si e o corpo físico através dos chacras, que são vórtices de captação de energia vital, os quais irrigam todos os órgãos físicos do ser humano através das glândulas endócrinas.

OS ESTADOS DE CONSCIÊNCIA – VIGÍLIA E SONO.
A grande maioria da humanidade vive presa em apenas dois estados de consciência: o da vigília e o do sono.
1 – Durante o estado de vigília, quando estamos “acordados”, estes corpos (etérico, emocional e mental) estão em volta do corpo físico e conectados magneticamente de uma forma bastante complexa. Nós o percebemos através dos nossos cinco sentidos físicos. Eles são controlados pelo hemisfério cerebral esquerdo, o racional. É que chamamos de terceira
dimensão.
2 – Quando a pessoa dorme, estes campos sutis se deslocam para o chamado plano astral ou quarta dimensão, que se encontra na Estratosfera do nosso planeta, num processo chamado de desdobramento astral. Esta transição é efetuada pela glândula pineal, localizada no centro do crânio, a qual gera um hormônio chamado melatonina, fazendo uma mudança de predominância do hemisfério cerebral esquerdo para o direito, intuitivo, holístico, criativo e arquetípico. Nesta condição de desdobramento, a pessoa está vivendo no plano astral, em um Universo vibracional paralelo ao mundo físico, onde existem contatos com todas as pessoas que estiverem dormindo e também com as pessoas desencarnadas que estiverem vibrando na mesma faixa de sintonia. É importante salientar que a pessoa quando dorme vai para a faixa vibracional no plano astral de acordo com o seu estado emocional e mental. Como exemplo, tal qual no plano físico, em uma visita a uma nova localidade, a pessoa, dependendo do seu nível de consciência pode ir a um prostíbulo, com drogados ou a um local espiritualizado, como um templo religioso ou um lugar sagrado. Por essa razão existem sonhos de experiências divinas e pesadelos horrorosos, dependendo da “faixa vibratória” que a pessoa está acessando no plano astral. O destino no plano astral é praticamente automático em função do nível vibracional e do estado dos chacras, principalmente os emocionais (os sete principais no centro do corpo, ligados ás várias glândulas endócrinas).
Este tema é conhecido por todos os povos do Oriente, inclusive os nativos (“índios”), e desconhecido no mundo Ocidental cristão por responsabilidade da Igreja Católica Romana, que fez o extermínio das curandeiras na Europa durante a Inquisição, chamando-as de bruxas e queimando-as em fogueiras. Com o conseqüente extermínio físico e cultural de quase todos os povos nativos da América, também foi perdido este conhecimento ancestral sobre o ser humano holístico e o plano astral.

O PROCESSO DE VAMPIRIZAÇÃO
Este problema existe mais no Ocidente do mundo atual, pelas seguintes razões:
1- Existe toda uma cultura induzindo a vulgaridade sexual, com propagandas eróticas, novelas, sites pornográficos, festas, e na mídia em geral, na busca pelo prazer físico como meta de vida e na banalização do sexo como apenas
uma ferramenta a mais de obtenção de prazer físico, além do excessivo consumo de bebidas alcoólicas, drogas, etc.

2- O despertar da sexualidade natural nos jovens, de uma energia tão poderosa e sagrada, chamada de Kundalini.
3- Desconhecimento dos meandros do plano astral, causado pela existência de uma ignorância generalizada, devido às questões de crenças religiosas geradas pela Igreja Católica, que afastou de parcelas significativas da população o conhecimento da natureza humana, a saber, dos chacras, da aura, do plano astral, da reencarnação e de tantos outros componentes da natureza que não têm nada a ver com religião.
Este processo se inicia na maioria das vezes durante a juventude, com os primeiros sonhos eróticos, que são normalmente prazerosos e, aparentemente, sem os inconvenientes da relação sexual no plano físico, pois não apresentam riscos de gravidez, doenças transmissíveis, sentimentos de culpa, etc. A lembrança destes sonhos ocorre umas poucas vezes e depois desaparece. A partir daí, é criado um hábito, um vício, e a pessoa passa praticamente todas as noites a ter relações sexuais com seres desencarnados, verdadeiros vampiros sexuais. Isso ocorre também em motéis, onde os espíritos desencarnados já esperam pelos frequentadores.
Esse roubo de energia vital é feito através dos chacras sexuais na área pélvica e nos mamilos, que também possuem chacras sexuais, tanto de mulheres como de homens. O que acaba gerando um bloqueio nesses chacras, gerando com o tempo desequilíbrios nos corpos sutis e conseqüentemente doenças físicas. Muitos dos casos de cânceres de mama, de útero, endometrioses, miomas, dificuldades para engravidar, menstruação desequilibradas têm origem neste roubo energético.

OS SINTOMAS DA VAMPIRIZAÇÃO
Os principais sintomas apresentados pelas pessoas que estão sofrendo esse processo de obsessão de forma isolada ou em conjunto são:
1 – Olheiras profundas.
2 – Cansaço ao acordar. Mesmo se dormir mais que o normal a pessoa acorda exausta, cansada. O sono tem o propósito principal de recarregar o nosso corpo etérico, que contém a nossa bateria de energia vital, quântica, na dimensão astral e fora do corpo físico. 
3 – Sonhos recorrentes, repetitivos. Os sonhos são simbólicos, arquetípicos e não são lembrados ou vêm à nossa consciência desperta da mesma forma que foi vivenciado no plano astral, mas em forma simbólica.
Os principais tipos de sonho que demonstram as vampirizações são:
(a) sonhos com a “sensação de estar caindo”, e a pessoa acorda assustada.
(b) pesadelos com coisas nojentas como: rato, barata e principalmente cobra, que é o símbolo do falo masculino.
(c) sonho com a sensação de estar presa, tentando fugir ou de gritar por socorro, sem conseguir.
(d) sonho com a impressão de estar sem roupa ou em roupas de dormir na frente de outras pessoas.
(e) sonho com ambientes escuros, feios.
(f) sonho com seres escuros, muitas vezes figuras horríveis.
(g) sonho com água suja ou coisas enlameadas.
4- Em mulheres jovens é comum a perda de libido (na terceira dimensão) com o seu parceiro sexual, em função da perda de energia sexual que ocorre durante o sono, e menstruações com ciclo desequilibrado e muitas dores e sangramento exagerados.
6- Insônia profunda. A pessoa só consegue dormir depois das três horas da manhã, quando as energias divinas do sol começam a surgir e afastam os seres das trevas. Essa insônia é geralmente uma forma de proteção espiritual dirigida pelo Eu Superior da pessoa afetada.
7- Medo de dormir e de escuro.
COMO SE LIBERTAR DESTE PROBLEMA.
1 – A principal forma de se curar desta doença é através da harmonização dos chacras e do alinhamento dos corpos energéticos.
2- Parar com o consumo de carne de animal mamífero, pois a adrenalina gerada pelo estresse pré-morte do animal bloqueia vários chacras vitais do ser humano, principalmente a glândula pineal.
3- Parar com o consumo de Coca Cola, pois é o único refrigerante que afeta os chacras. Considero este refrigerante uma magia negra engarrafada.
4- Consolidar uma conexão com o Eu Superior, através do chacra da coroa, que nos liga às dimensões espirituais superiores.
Para mais detalhes sobre este assunto favor acessar o sitio:
Este texto foi redigido por Eduardo Chianca Rocha, engenheiro eletrônico, pesquisador das crianças Índigo, das mudanças cósmicas que estão ocorrendo no nosso planeta e na sua humanidade e é o canalizador e criador da Técnica Holística Pleiadiana de Frequências de Luz.
E-mail: eduardochiancarocha@gmail.com.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A RELIGIÃO DO NOVO MUNDO EXPLICADA PELOS MESTRES ASCENSOS!


A RELIGIÃO DO NOVO MUNDO EXPLICADA PELOS MESTRES ASCENSOS!
 
Foto: A Religião do Novo Mundo


A RELIGIÃO DO NOVO MUNDO EXPLICADA PELOS MESTRES ASCENSOS!

Meus amados leitores, nos últimos 200 anos tem havido, como parte do Plano divino sobre a Terra, um plano dos Mestres Ascensos que rege nosso Governo Espiritual no plano interno para ancorar na terra uma Religião do Novo Mundo! A Religião do Novo Mundo que virá é uma Religião de Integração, Síntese e de Consciência de Completo Espectro Prismático!

Esta Religião do Novo Mundo em verdade é a “Igreja Universal de Cristo”! Quando eu uso aqui a palavra Cristo ela não tem nada a haver com o Cristianismo! Eu estou falando do Segundo Aspecto da Trindade! Na verdade ela é a Religião do Novo Mundo de Deus, Cristo e do Espírito Santo, ou se você preferir Brahma, Vishnu e Shiva!

É uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos os Caminhos levam de volta a Deus, Cristo e ao Espírito Santo! Ela é uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos precisam escolher o caminho que é o correto para si, dentre as Religiões do Mundo ou dentre os outros vários Caminhos Espirituais, Escolas de Mistérios, Canais, Gurus, e Textos Espirituais neste Planeta! Nenhum caminho é melhor do que o outro! Assim como todos os caminhos levam a Roma como diz o ditado, todos os caminhos levam a Deus, Cristo e ao Espírito Santo!

A Religião do Novo Mundo ensina e sugere que todos encontrem o caminho que melhor lhe sirva e não tente forçar ou converter as pessoas para a “Religião do Novo Mundo”! A Religião do Novo Mundo é um caminho Religioso e Espiritual em si que é livre da contaminação e do contágio dos desentendimentos do ego negativo, porém, sua abordagem é para ministrar os ensinamentos de Deus, Cristo e do Espírito Santo, da Poderosa Presença Eu Sou, da Mente Universal, da Mente Super Consciente, dos Mestres Ascensos do plano interno, dos Arcanjos e Anjos da Luz de Deus, dos Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo é na verdade um foguete para Deus, porque ela está aberta para receber diretamente as canalizações reveladoras e inspiradas diretamente de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento! Os Ministros dessa Religião do Novo Mundo são “Professores de Consciência de Completo Espectro Prismático, Canais, Ministros e Curadores”! Em vez de obterem sua sabedoria e conhecimento de somente um profeta, eles recebem a sabedoria e o conhecimento de toda a Companhia dos Céus! Eles não só estão abertos para aprender de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento, como também, fazendo parte dessa Religião do Novo Mundo, estudam todas as Religiões do Mundo, Escolas de Mistério, Caminhos Espirituais, Textos Espirituais, Canais Espirituais, Professores Espirituais, Gurus, Santos e Profetas do passado!

Portanto a Religião do Novo Mundo é um ensinamento de integração, eclético, sintético que vê a Religião e o Caminho Espiritual de uma perspectiva de Consciência de Completo Espectro Prismático! Vendo a Religião e o Caminho Espiritual como Deus os vê! Deus, Cristo e o Espírito Santo vêem através deles todos! Portanto a Religião do Novo Mundo honra enormemente todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado e absorve de todas elas! Ela integra e sintetiza todas elas e freqüentemente menciona seus dizeres! Formando uma Bíblia Sintética de tudo!
Porém, esta Religião do Novo Mundo tem em seu fundamento ensinamentos de temas de Ascensão e dos Mestres Ascensos! A Religião do Novo Mundo tem como seu tema principal ensinar as pessoas a Ascender e Ressuscitar, através de se tornarem Mestres Ascensionados Integrados, Mestres Eu Sou Integrados, e através de se tornarem Cristos Integrados, e Poderosas Presenças Eu Sou Integradas!

A Religião do Novo Mundo está intimamente ligada aos ensinamentos da nova Oitava Superior para a Era de Aquário! Em vez que enfocar naquilo que separa as religiões, os caminhos espirituais e as pessoas ela procura dar enfoque nas semelhanças de todos os Caminhos, da Fraternidade de Deus e na Irmandade dos Homens!

Quando os Sermões são pregados na Religião do Novo Mundo todos os textos das Religiões são honrados e reverenciados, mas também novos ensinamentos são dados diretamente do Espírito e dos Mestres Ascensos! Assim a Religião do Novo Mundo acena com o melhor de todas as Religiões e Caminhos espirituais do passado, mas não fica presa na linha do tempo, cogitando se esse um Profeta ou estes poucos profetas são os únicos que falavam a verdade! Portanto a Religião do Novo Mundo é uma Religião sempre evoluindo que se mantém construindo e continuando a evoluir e crescer! Ela é uma Religião Contemporânea, Viva e Ativa!
A Religião do Novo Mundo honra todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado, porém, ela discerne quando a contaminação pelo ego negativo aparece, e mostra como isto aconteceu! Por exemplo no Budismo não há Deus. Isto obviamente não esta correto. No Cristianismo muitos pontos de vista dos fundamentalistas são interpretações errôneas do ego negativo, assim parte da finalidade e função desta Religião do Novo Mundo é ajudar a limpar e esclarecer alguns desses pontos de contaminação, até mesmo por muitos profetas e Mestres do passado que foram veículos ou canais para todas essas Religiões!

A Religião do Novo Mundo abrange o melhor não só de todas as Religiões e Caminhos Espirituais mas também apresenta Sermões de Consciência de Completo Espectro Prismático permeados com os novos extraordinários Reveladores e Revolucionários Ensinamentos de Deus, Cristo, do Espírito Santo, Poderosa Presença Eu Sou, Mente Universal, Mente Super-Consciente, Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo também absorve de todas as formas de psicologia, e todas as modalidades de cura! Ela enfatiza o ponto em que Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva podem ser somente realizados ao se dominar e integrar a consciência espiritual, o nível psicológico e o nível de maestria físico/terreno. Somente dominado todos os três ou todas as quatro Faces de Deus (Espiritual/Mental/Emocional e Físico) pode Deus ser realizado em Sua Completude!

Na Religião do Novo Mundo os ensinamentos dos Mestres Ascensos representam uma grande parte dela! As Dispensações passadas dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos são enormemente honradas e reverenciadas tais como os trabalhos da Teosofia e de Madame Blavatsky, os Livros de Alice Bailey, os Discursos do Eu Sou de Saint Germain, os humildes livros sobre Ascensão e Cursos de Treinamento por Correspondência dos quais eu fui o Menssageiro e outros! Porém nenhum só aspecto de Deus, Mestre, Profeta, Anjo, Elohim, grupo de Extraterrestres Crísticos é favorecido! Todos são vistos como um Grupo Messiânico ou Grupo de Profetas!

Agora é muito importante entender sobre esta Religião do Novo Mundo o fato de que nela é compreendido que a maioria das pessoas se inclinará por uma religião ou por um Caminho Espiritual mais do que um outro, e isto é visto como bom e totalmente apropriado! A Religião do Novo Mundo não se importa com qual você escolhe! Sua única e humilde sugestão é que todas as almas tenham uma mente aberta, e que estejam dispostas a estudar e aprender os ensinamentos de todas as religiões e de todos os caminhos Espirituais, e ela não quer tentar mudar seu caminho ou seu enfoque peculiar favorito, mas somente conseguir que você tenha uma Consciência mais Completa de Espectro Prismático, uma consciência mais eclética, uma consciência mais integrada e sintética do caminho peculiar que você escolheu! Isto criará um maior entendimento e compaixão entre as pessoas! Isto também acelerará enormemente seu próprio caminho Espiritual e entendimento!

Porque são os Ensinamentos e entendimentos da Religião do Novo Mundo e deste tipo de estudo é que farão com que todas as almas na Terra se tornem homens e mulheres mais bem envolvidas e do tipo renascentista! Eles ajudarão todas as almas a verem a religião e todos os caminhos Espirituais como Deus os vê e como os Mestres Ascensos do plano interno vêm!

Na Religião do Novo Mundo a Mãe Divina, as Mestras e as Fraternidades de Deusas são tão honradas e reverenciadas como o Pai Celestial e os Sistemas Patriarcais das religiões e ensinamentos Espirituais que tem permeado a consciência da humanidade por tempos imensuráveis!

Também é inerente à Religião do Novo Mundo a “Ciência da Iniciação e da Ancoragem e Ativação do Corpo de Luz”! Também o são os ensinamentos sobre Re-encarnação, Meditação, Oração, Canalização, Desenvolvimento da consciência, transcendência do ego negativo/reações baseadas no medo/ consciência de separação, as quais são substituídas por um termo sintético: consciência Espiritual/Crística/de Buddha/de Deus! Há uma tremenda ênfase na Religião do Novo Mundo sobre a integração e equilíbrio em todas as coisas!

A Religião do Novo Mundo levanta o véu de tudo que é místico e esotérico para que todos aprendam de um modo fácil de entender e prático! Os Eventos, as Celebrações e Convocações são efetuadas sob o estandarte da Ascensão, do Espírito e de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos!

A Religião do Novo Mundo é uma Religião inclusiva que nunca exclui qualquer alma ou caminho espiritual! Todos são honrados e reverenciados! Nenhum Mestre ou ensinamento é favorecido! Eles são todos ensinados! Todos os Ensinamentos de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos são lecionados!

A Religião do Novo Mundo de nenhuma maneira modela ou forma, ou procura abolir as Religiões existentes, para substituí-las com a Religião do Novo Mundo! Nada poderia estar tão distanciado da Verdade! A Religião do Novo Mundo procura justamente o contrário criar Unidade entre todas as religiões, criar toda uma disposição de aprender de todas as religiões, e o desejo de limpar as Religiões do Mundo de qualquer contaminação do ego negativo não como uma Autoridade Suprema mas como uma igual entre iguais!

A Religião do Novo Mundo é realmente uma religião do Espírito e dos Mestres como ela é praticada no Nível Universal de Consciência! Este foco na Síntese, na Integração na Consciência de Completo Espectro Prismático faz com que a Religião do Novo Mundo seja uma Religião e um Caminho um pouco mais avançados já que todas as religiões e Caminhos espirituais são estudados ao invés de uma só! Além disso os Ensinamentos dos Mestres Ascensos estudam os do Passado, do Presente e do Futuro! Também se está aberto às revelações diretas Espirituais e dos Mestres Ascensos através de seu próprio canal! Não há nenhum ministro como intermediário entre você e Deus, Cristo e o Espírito Santo, e não há intermediários entre você os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos, do plano interno!

Na Religião do Novo Mundo há um tremendo enfoque no desenvolvimento e refinamento de sua consciência, desenvolvendo uma Psicologia Espiritual própria, tornando você correto consigo mesmo, correto com Deus e correto com todos os seus relacionamentos! Tornar-se um Mestre em vez de uma vítima e ser a causa em vez do efeito! A finalidade da Religião do Novo Mundo não é somente ser um canal para o Espírito e para os Mestres, mas tornar você mesmo um Mestre e um co-criador com Deus e com os Mestres!

Há também um enfoque em tornar-nos completamente ativados espiritualmente, alcançando do 12º. ao 22º. nível de iniciação e a ancoragem e ativação do corpo de luz bem como a ancoragem e ativação de nossos chakras superiores!

Há também uma tremenda importância em passar pelos seus testes e lições Espirituais na vida, e fazendo o trabalho de servir! Há também um grande enfoque não só em realizar Deus, mas realizar o Cristo, ou Poderosa Presença do Eu Sou e o Espírito Santo também! Já que Deus é visto como uma Trindade e essa Trindade permeia toda a criação!

Na Religião do Novo Mundo não há uma pessoa única que seja o ponto focal como no passado! O ponto focal principal é Deus, Cristo e o Espírito Santo, e a Poderosa Presença Eu Sou e Mônada interiormente! Em vez de adorar uma pessoa física como o Cristo, o foco está no Cristo interno dentro de si! Existem aqueles que tem humildemente Liderança Espiritual para trazer esta Nova Dispensação Espiritual, mas o foco não está em mim ou em qualquer outro único Mestre. Pois em verdade a Religião do Novo Mundo é a primeira religião a se manifestar na Terra como uma Religião de Consciência de Grupo e não baseada num único ensinamento, Profeta ou Mestre! Eu tenho servido a nada mais do que ser uma Modesta Síntese, um Canal e Mensageiro para o Espírito e Mestres, e como Melquisedeque o Logos Universal disse, meu trabalho está intimamente ligado com a Religião do Novo Mundo que surgirá no futuro, porém, meu foco em apresentar este trabalho não é fazer desse trabalho uma religião. Porém, num tempo no futuro, quando eu tiver partido deste mundo, isto é o que esse Movimento de Integração, Sintético e de Consciência de Completo Espectro Prismático se tornará! Porém, isso será para outros fazerem, não eu mesmo! O foco da Religião do Novo Mundo diz respeito aos Ensinamentos da próxima e Nova Oitava Superior para a Era de Aquário de Deus, Cristo e Espírito Santo, os Mestres Ascensos do plano interno, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos; assim o foco não reside numa personalidade qualquer. Assim em vez de se livrar de Deus como os Budistas Tradicionalistas o fizeram, nesta Religião do Novo Mundo nós estamos nos livrando do foco no Profeta, e fazendo Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva o foco!

Na Religião do Novo Mundo o foco não é tanto na Ascensão e Ascensão Integrada! O foco principal não é somente tentar pessoalmente Ascender ou ressuscitar e sair daqui, mas antes viver uma vida de Cristo Integrado, de Poderosa Presença do Eu Sou, de Mestre Ascenso na Terra e em fazendo isto a Ascensão Integrada é alcançada e realizada!

O foco supremo da Religião do Novo Mundo é também o de ver que todas as Religiões e todos os caminhos Espirituais levam a Deus, levam a Cristo e levam ao Espírito Santo! Ou se você preferir a Brahma, Vishnu e Shiva! A Religião do Novo Mundo não se enreda em semânticas ou termos! Qualquer palavra que você escolha usar para chamar Deus, Cristo e o Espírito Santo, está perfeitamente bem! Apenas por meios de comunicação o Espírito, os Metres e Eu estamos usando estes termos, mas usando-os não no sentido do Cristianismo mas num sentido Universal! Pois em verdade o Senhor Buddha, Krishna, Moisés, Zoroastro, Mohammed, Lao Tse, Confúcio estão todos se empenhando para realizar o Cristo num sentido Universal! Por isso que todos os Mestres Ascensos do plano interno pertencem à mesma Igreja!

O tema principal e final da Religião do Novo Mundo é viver a vida glorificando a Deus e não a si próprio! É dedicar sua vida à uma finalidade maior outra do que a si próprio! Empenhar-se em ajudar não somente para ascender, mas realmente em vez disso mudar seu foco para ajudar a Deus Ascender! Em fazendo isto todos ascendem! Em vez de trabalhar para si seu trabalho se dedica às 12 almas de sua Super-Alma também, e para as 144 almas de sua Mônada e Poderosa Presença do Eu Sou! Seu trabalho é ajudar e servir sua família externa, comunidade, cidade, estado, país e o Globo! Você trabalha não só para sua ascensão, mas para a Ascensão da Mãe Terra, da Senhora Gaia, do Sistema Solar, da Galáxia, do Universo, do Multi-Universo e do Omni-universo, para ajudá-los todos a Ascender! Portanto nós estamos trabalhando para Ascender o EU SOU O QUE EU SOU! Nós somos réplicas miniaturas do único EU SOU O QUE EU SOU! Nesta Religião do Novo Mundo nós nos propomos a servir o Eu Sou, e não a si mesmo, mas a toda a Criação igualmente! A Religião do Novo Mundo ensina você a viver para uma finalidade maior do que só para si mesmo! Meus Amados Leitores, é para esta Nobre Finalidade que todos nós nascemos!

A “Universidade Eu Sou” do plano interno e externo foi criada pelo Espírito e pelos Mestres para treinar as pessoas nesta Religião do Novo Mundo embora nós não a estejamos promovendo como tal! Talvez um termo melhor do que religião seria o termo Movimento para o que nós estamos criando! Um “Movimento” de Integração, de Síntese, de Consciência de Completo Espectro Prismático que unirá não só todas as religiões mas também todos os Caminhos Espirituais, todas as escolas, todos os canais, todos os professores Espirituais, todos os gurus, e todos os profetas e santos! Um Movimento para unir todos os povos, todas as culturas, todas as raças, credos, cores, sexos e daí por diante! É um “Movimento” da “Unidade e Síntese”

O Espírito, os Mestres e Eu humildemente oramos para que vocês tenham gostado deste discurso sobre a Religião do Novo Mundo ou Movimento, e que vocês por meio da “Universidade Eu Sou” nos planos interno e externo possam nos ajudar a criar essa “Unidade e Síntese” de todas as formas e coisas, neste Planeta!

Que assim seja escrito! Que assim seja feito! Amém!

Meus amados leitores, nos últimos 200 anos tem havido, como parte do Plano divino sobre a Terra, um plano dos Mestres Ascensos que rege nosso Governo Espiritual no plano interno para ancorar na terra uma Religião do Novo Mundo! A Religião do Novo Mundo que virá é uma Religião de Integração, Síntese e de Consciência de Completo Espectro Prismático!

Esta Religião do Novo Mundo em verdade é a “Igreja Universal de Cristo”! Quando eu uso aqui a palavra Cristo ela não tem nada a haver com o Cristianismo! Eu estou falando do Segundo Aspecto da Trindade! Na verdade ela é a Religião do Novo Mundo de Deus, Cristo e do Espírito Santo, ou se você preferir Brahma, Vishnu e Shiva!

É uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos os Caminhos levam de volta a Deus, Cristo e ao Espírito Santo! Ela é uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos precisam escolher o caminho que é o correto para si, dentre as Religiões do Mundo ou dentre os outros vários Caminhos Espirituais, Escolas de Mistérios, Canais, Gurus, e Textos Espirituais neste Planeta! Nenhum caminho é melhor do que o outro! Assim como todos os caminhos levam a Roma como diz o ditado, todos os caminhos levam a Deus, Cristo e ao Espírito Santo!

A Religião do Novo Mundo ensina e sugere que todos encontrem o caminho que melhor lhe sirva e não tente forçar ou converter as pessoas para a “Religião do Novo Mundo”! A Religião do Novo Mundo é um caminho Religioso e Espiritual em si que é livre da contaminação e do contágio dos desentendimentos do ego negativo, porém, sua abordagem é para ministrar os ensinamentos de Deus, Cristo e do Espírito Santo, da Poderosa Presença Eu Sou, da Mente Universal, da Mente Super Consciente, dos Mestres Ascensos do plano interno, dos Arcanjos e Anjos da Luz de Deus, dos Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo é na verdade um foguete para Deus, porque ela está aberta para receber diretamente as canalizações reveladoras e inspiradas diretamente de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento! Os Ministros dessa Religião do Novo Mundo são “Professores de Consciência de Completo Espectro Prismático, Canais, Ministros e Curadores”! Em vez de obterem sua sabedoria e conhecimento de somente um profeta, eles recebem a sabedoria e o conhecimento de toda a Companhia dos Céus! Eles não só estão abertos para aprender de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento, como também, fazendo parte dessa Religião do Novo Mundo, estudam todas as Religiões do Mundo, Escolas de Mistério, Caminhos Espirituais, Textos Espirituais, Canais Espirituais, Professores Espirituais, Gurus, Santos e Profetas do passado!

Portanto a Religião do Novo Mundo é um ensinamento de integração, eclético, sintético que vê a Religião e o Caminho Espiritual de uma perspectiva de Consciência de Completo Espectro Prismático! Vendo a Religião e o Caminho Espiritual como Deus os vê! Deus, Cristo e o Espírito Santo vêem através deles todos! Portanto a Religião do Novo Mundo honra enormemente todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado e absorve de todas elas! Ela integra e sintetiza todas elas e freqüentemente menciona seus dizeres! Formando uma Bíblia Sintética de tudo!
Porém, esta Religião do Novo Mundo tem em seu fundamento ensinamentos de temas de Ascensão e dos Mestres Ascensos! A Religião do Novo Mundo tem como seu tema principal ensinar as pessoas a Ascender e Ressuscitar, através de se tornarem Mestres Ascensionados Integrados, Mestres Eu Sou Integrados, e através de se tornarem Cristos Integrados, e Poderosas Presenças Eu Sou Integradas!

A Religião do Novo Mundo está intimamente ligada aos ensinamentos da nova Oitava Superior para a Era de Aquário! Em vez que enfocar naquilo que separa as religiões, os caminhos espirituais e as pessoas ela procura dar enfoque nas semelhanças de todos os Caminhos, da Fraternidade de Deus e na Irmandade dos Homens!

Quando os Sermões são pregados na Religião do Novo Mundo todos os textos das Religiões são honrados e reverenciados, mas também novos ensinamentos são dados diretamente do Espírito e dos Mestres Ascensos! Assim a Religião do Novo Mundo acena com o melhor de todas as Religiões e Caminhos espirituais do passado, mas não fica presa na linha do tempo, cogitando se esse um Profeta ou estes poucos profetas são os únicos que falavam a verdade! Portanto a Religião do Novo Mundo é uma Religião sempre evoluindo que se mantém construindo e continuando a evoluir e crescer! Ela é uma Religião Contemporânea, Viva e Ativa!
A Religião do Novo Mundo honra todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado, porém, ela discerne quando a contaminação pelo ego negativo aparece, e mostra como isto aconteceu! Por exemplo no Budismo não há Deus. Isto obviamente não esta correto. No Cristianismo muitos pontos de vista dos fundamentalistas são interpretações errôneas do ego negativo, assim parte da finalidade e função desta Religião do Novo Mundo é ajudar a limpar e esclarecer alguns desses pontos de contaminação, até mesmo por muitos profetas e Mestres do passado que foram veículos ou canais para todas essas Religiões!

A Religião do Novo Mundo abrange o melhor não só de todas as Religiões e Caminhos Espirituais mas também apresenta Sermões de Consciência de Completo Espectro Prismático permeados com os novos extraordinários Reveladores e Revolucionários Ensinamentos de Deus, Cristo, do Espírito Santo, Poderosa Presença Eu Sou, Mente Universal, Mente Super-Consciente, Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo também absorve de todas as formas de psicologia, e todas as modalidades de cura! Ela enfatiza o ponto em que Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva podem ser somente realizados ao se dominar e integrar a consciência espiritual, o nível psicológico e o nível de maestria físico/terreno. Somente dominado todos os três ou todas as quatro Faces de Deus (Espiritual/Mental/Emocional e Físico) pode Deus ser realizado em Sua Completude!

Na Religião do Novo Mundo os ensinamentos dos Mestres Ascensos representam uma grande parte dela! As Dispensações passadas dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos são enormemente honradas e reverenciadas tais como os trabalhos da Teosofia e de Madame Blavatsky, os Livros de Alice Bailey, os Discursos do Eu Sou de Saint Germain, os humildes livros sobre Ascensão e Cursos de Treinamento por Correspondência dos quais eu fui o Menssageiro e outros! Porém nenhum só aspecto de Deus, Mestre, Profeta, Anjo, Elohim, grupo de Extraterrestres Crísticos é favorecido! Todos são vistos como um Grupo Messiânico ou Grupo de Profetas!

Agora é muito importante entender sobre esta Religião do Novo Mundo o fato de que nela é compreendido que a maioria das pessoas se inclinará por uma religião ou por um Caminho Espiritual mais do que um outro, e isto é visto como bom e totalmente apropriado! A Religião do Novo Mundo não se importa com qual você escolhe! Sua única e humilde sugestão é que todas as almas tenham uma mente aberta, e que estejam dispostas a estudar e aprender os ensinamentos de todas as religiões e de todos os caminhos Espirituais, e ela não quer tentar mudar seu caminho ou seu enfoque peculiar favorito, mas somente conseguir que você tenha uma Consciência mais Completa de Espectro Prismático, uma consciência mais eclética, uma consciência mais integrada e sintética do caminho peculiar que você escolheu! Isto criará um maior entendimento e compaixão entre as pessoas! Isto também acelerará enormemente seu próprio caminho Espiritual e entendimento!

Porque são os Ensinamentos e entendimentos da Religião do Novo Mundo e deste tipo de estudo é que farão com que todas as almas na Terra se tornem homens e mulheres mais bem envolvidas e do tipo renascentista! Eles ajudarão todas as almas a verem a religião e todos os caminhos Espirituais como Deus os vê e como os Mestres Ascensos do plano interno vêm!

Na Religião do Novo Mundo a Mãe Divina, as Mestras e as Fraternidades de Deusas são tão honradas e reverenciadas como o Pai Celestial e os Sistemas Patriarcais das religiões e ensinamentos Espirituais que tem permeado a consciência da humanidade por tempos imensuráveis!

Também é inerente à Religião do Novo Mundo a “Ciência da Iniciação e da Ancoragem e Ativação do Corpo de Luz”! Também o são os ensinamentos sobre Re-encarnação, Meditação, Oração, Canalização, Desenvolvimento da consciência, transcendência do ego negativo/reações baseadas no medo/ consciência de separação, as quais são substituídas por um termo sintético: consciência Espiritual/Crística/de Buddha/de Deus! Há uma tremenda ênfase na Religião do Novo Mundo sobre a integração e equilíbrio em todas as coisas!

A Religião do Novo Mundo levanta o véu de tudo que é místico e esotérico para que todos aprendam de um modo fácil de entender e prático! Os Eventos, as Celebrações e Convocações são efetuadas sob o estandarte da Ascensão, do Espírito e de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos!

A Religião do Novo Mundo é uma Religião inclusiva que nunca exclui qualquer alma ou caminho espiritual! Todos são honrados e reverenciados! Nenhum Mestre ou ensinamento é favorecido! Eles são todos ensinados! Todos os Ensinamentos de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos são lecionados!

A Religião do Novo Mundo de nenhuma maneira modela ou forma, ou procura abolir as Religiões existentes, para substituí-las com a Religião do Novo Mundo! Nada poderia estar tão distanciado da Verdade! A Religião do Novo Mundo procura justamente o contrário criar Unidade entre todas as religiões, criar toda uma disposição de aprender de todas as religiões, e o desejo de limpar as Religiões do Mundo de qualquer contaminação do ego negativo não como uma Autoridade Suprema mas como uma igual entre iguais!

A Religião do Novo Mundo é realmente uma religião do Espírito e dos Mestres como ela é praticada no Nível Universal de Consciência! Este foco na Síntese, na Integração na Consciência de Completo Espectro Prismático faz com que a Religião do Novo Mundo seja uma Religião e um Caminho um pouco mais avançados já que todas as religiões e Caminhos espirituais são estudados ao invés de uma só! Além disso os Ensinamentos dos Mestres Ascensos estudam os do Passado, do Presente e do Futuro! Também se está aberto às revelações diretas Espirituais e dos Mestres Ascensos através de seu próprio canal! Não há nenhum ministro como intermediário entre você e Deus, Cristo e o Espírito Santo, e não há intermediários entre você os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos, do plano interno!

Na Religião do Novo Mundo há um tremendo enfoque no desenvolvimento e refinamento de sua consciência, desenvolvendo uma Psicologia Espiritual própria, tornando você correto consigo mesmo, correto com Deus e correto com todos os seus relacionamentos! Tornar-se um Mestre em vez de uma vítima e ser a causa em vez do efeito! A finalidade da Religião do Novo Mundo não é somente ser um canal para o Espírito e para os Mestres, mas tornar você mesmo um Mestre e um co-criador com Deus e com os Mestres!

Há também um enfoque em tornar-nos completamente ativados espiritualmente, alcançando do 12º. ao 22º. nível de iniciação e a ancoragem e ativação do corpo de luz bem como a ancoragem e ativação de nossos chakras superiores!

Há também uma tremenda importância em passar pelos seus testes e lições Espirituais na vida, e fazendo o trabalho de servir! Há também um grande enfoque não só em realizar Deus, mas realizar o Cristo, ou Poderosa Presença do Eu Sou e o Espírito Santo também! Já que Deus é visto como uma Trindade e essa Trindade permeia toda a criação!

Na Religião do Novo Mundo não há uma pessoa única que seja o ponto focal como no passado! O ponto focal principal é Deus, Cristo e o Espírito Santo, e a Poderosa Presença Eu Sou e Mônada interiormente! Em vez de adorar uma pessoa física como o Cristo, o foco está no Cristo interno dentro de si! Existem aqueles que tem humildemente Liderança Espiritual para trazer esta Nova Dispensação Espiritual, mas o foco não está em mim ou em qualquer outro único Mestre. Pois em verdade a Religião do Novo Mundo é a primeira religião a se manifestar na Terra como uma Religião de Consciência de Grupo e não baseada num único ensinamento, Profeta ou Mestre! Eu tenho servido a nada mais do que ser uma Modesta Síntese, um Canal e Mensageiro para o Espírito e Mestres, e como Melquisedeque o Logos Universal disse, meu trabalho está intimamente ligado com a Religião do Novo Mundo que surgirá no futuro, porém, meu foco em apresentar este trabalho não é fazer desse trabalho uma religião. Porém, num tempo no futuro, quando eu tiver partido deste mundo, isto é o que esse Movimento de Integração, Sintético e de Consciência de Completo Espectro Prismático se tornará! Porém, isso será para outros fazerem, não eu mesmo! O foco da Religião do Novo Mundo diz respeito aos Ensinamentos da próxima e Nova Oitava Superior para a Era de Aquário de Deus, Cristo e Espírito Santo, os Mestres Ascensos do plano interno, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos; assim o foco não reside numa personalidade qualquer. Assim em vez de se livrar de Deus como os Budistas Tradicionalistas o fizeram, nesta Religião do Novo Mundo nós estamos nos livrando do foco no Profeta, e fazendo Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva o foco!

Na Religião do Novo Mundo o foco não é tanto na Ascensão e Ascensão Integrada! O foco principal não é somente tentar pessoalmente Ascender ou ressuscitar e sair daqui, mas antes viver uma vida de Cristo Integrado, de Poderosa Presença do Eu Sou, de Mestre Ascenso na Terra e em fazendo isto a Ascensão Integrada é alcançada e realizada!

O foco supremo da Religião do Novo Mundo é também o de ver que todas as Religiões e todos os caminhos Espirituais levam a Deus, levam a Cristo e levam ao Espírito Santo! Ou se você preferir a Brahma, Vishnu e Shiva! A Religião do Novo Mundo não se enreda em semânticas ou termos! Qualquer palavra que você escolha usar para chamar Deus, Cristo e o Espírito Santo, está perfeitamente bem! Apenas por meios de comunicação o Espírito, os Metres e Eu estamos usando estes termos, mas usando-os não no sentido do Cristianismo mas num sentido Universal! Pois em verdade o Senhor Buddha, Krishna, Moisés, Zoroastro, Mohammed, Lao Tse, Confúcio estão todos se empenhando para realizar o Cristo num sentido Universal! Por isso que todos os Mestres Ascensos do plano interno pertencem à mesma Igreja!

O tema principal e final da Religião do Novo Mundo é viver a vida glorificando a Deus e não a si próprio! É dedicar sua vida à uma finalidade maior outra do que a si próprio! Empenhar-se em ajudar não somente para ascender, mas realmente em vez disso mudar seu foco para ajudar a Deus Ascender! Em fazendo isto todos ascendem! Em vez de trabalhar para si seu trabalho se dedica às 12 almas de sua Super-Alma também, e para as 144 almas de sua Mônada e Poderosa Presença do Eu Sou! Seu trabalho é ajudar e servir sua família externa, comunidade, cidade, estado, país e o Globo! Você trabalha não só para sua ascensão, mas para a Ascensão da Mãe Terra, da Senhora Gaia, do Sistema Solar, da Galáxia, do Universo, do Multi-Universo e do Omni-universo, para ajudá-los todos a Ascender! Portanto nós estamos trabalhando para Ascender o EU SOU O QUE EU SOU! Nós somos réplicas miniaturas do único EU SOU O QUE EU SOU! Nesta Religião do Novo Mundo nós nos propomos a servir o Eu Sou, e não a si mesmo, mas a toda a Criação igualmente! A Religião do Novo Mundo ensina você a viver para uma finalidade maior do que só para si mesmo! Meus Amados Leitores, é para esta Nobre Finalidade que todos nós nascemos!

A “Universidade Eu Sou” do plano interno e externo foi criada pelo Espírito e pelos Mestres para treinar as pessoas nesta Religião do Novo Mundo embora nós não a estejamos promovendo como tal! Talvez um termo melhor do que religião seria o termo Movimento para o que nós estamos criando! Um “Movimento” de Integração, de Síntese, de Consciência de Completo Espectro Prismático que unirá não só todas as religiões mas também todos os Caminhos Espirituais, todas as escolas, todos os canais, todos os professores Espirituais, todos os gurus, e todos os profetas e santos! Um Movimento para unir todos os povos, todas as culturas, todas as raças, credos, cores, sexos e daí por diante! É um “Movimento” da “Unidade e Síntese”

O Espírito, os Mestres e Eu humildemente oramos para que vocês tenham gostado deste discurso sobre a Religião do Novo Mundo ou Movimento, e que vocês por meio da “Universidade Eu Sou” nos planos interno e externo possam nos ajudar a criar essa “Unidade e Síntese” de todas as formas e coisas, neste Planeta!

Que assim seja escrito! Que assim seja feito! Amém!

O PODER DAS CORES - A Cromoterapia e as cores da Aura Ramathís


A Cromoterapia e as cores da Aura
Ramathís
 
 Foto: A Cromoterapia e as cores da Aura
Ramathís

A Terapia que Cura Através das Cores Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as na verdade. Através dela, capturamos as cores da natureza para aplicá-las em nossos campos energéticos, recuperando assim o nosso bem-estar e nossa saúde. Ela visa restabelecer o equilíbrio-cor, restaurando assim a nossa aura possivelmente fragmentada, restabelecendo, portanto, o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.

É na verdade um método simples que, associado a outros procedimentos terapêuticos, pode contribuir para a restauração e manutenção da saúde de quaisquer seres vivos. Ela não é uma técnica de cura invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico quanto do emocional, mental e espiritual. Sua utilização, como forma de prevenção de doenças e restabelecimento de saúde, remonta aos tempos mais remotos.

Mas, ressalvo desde o início dessa explanação que a simples aplicação das cores num tratamento, mostra-se de ação muito fraca. A sua ação amplia-se positivamente se for aplicada como fruto da mente do Terapeuta, ou seja, falo aqui da intenção de cura por parte de quem a aplica, de forma invisível, agindo apenas no Astral. Essa é uma técnica também denominada de Cromoterapia Menta I.

Para utilizarmos essa Terapia, assim como qualquer outra, é imprescindível interagirmos nesse processo burilando nossa intenção, esquecendo ao iniciarmos um trabalho terapêutico, completamente os nossos problemas pessoais e quaisquer assuntos que não digam respeito ao tratamento em questão, pois do contrário, não conseguimos a sintonia necessária com os Seres Especiais, que nos auxiliam em cada processo de cura que objetivemos. Sendo assim, o que vai determinar o êxito em qualquer tratamento que venhamos a participar é o nosso ajuste espiritual, junto ao nosso Eu Superior e concomitantemente aos Irmãos do Plano Maior.

Para que você tenha uma idéia aproximada de como funciona um processo de cura, segundo nosso querido e amado Mestre Ramatís, seja qual for a terapia vibracional que você venha a utilizar, de acordo com a intensidade de seu envolvimento nesse processo de cura, seja de uma pessoa, de um animal ou de qualquer ser vivente, forma-se sobre sua cabeça, uma pirâmide de cabeça para baixo.

A partir desse momento você começa a ser auxiliado por cinco Seres Angelicais da seguinte forma: imagine que nos quatro cantos da base dessa pirâmide, posicionem-se quatro desses cinco Seres Angelicais, os quais ali estão para absorverem e transformarem a energia cósmica em estado natural que nos circunda, em energia de cura, ou seja, o remédio que irá auxiliar na cura que tenhamos a intenção de promover e, imagine agora no ápice dessa pirâmide um quinto Ser Angelical, que não nos vê, mas que vibra em nossa sintonia de amor, ou seja, de acordo com a nossa intenção de auxiliar naquele processo de cura, de forma que na medida em que estejamos absolutamente concentrados em nosso paciente, esse Ser entre na sua freqüência energética, emanando após metabolizada pelos outros quatro Seres Angelicais, a energia nas cores e na quantidade especificamente necessária por nosso paciente. Esse é o processo de funcionamento de qualquer Terapia Vibracional que conheçamos, seja o Reiki, a cromoterapia ou qualquer outra.

Lembremos a todo instante que não somos seres humanos e sim espíritos, energia pensante, de forma que apenas positivando nossos pensamentos, atrairemos esses lindos seres que sempre estão a nossa disposição, os quais nos trazem na medida exata à necessidade do paciente, a energia na cor e quantidade que ele necessita. Nem mais nem menos.

Em contrapartida, na medida em que negativamos nossos pensamentos, atrairemos para nós seres densos, os quais vivem em regime de forças absolutamente negativas. Cabe então dizer que nem sempre aquilo que emanamos é o que estará de fato entrando nos corpos sutis de nosso paciente, que estará sim recebendo na medida necessária aquilo que necessite, em termos de cor e de quantidade, na exata dimensão de seu merecimento.

Então cabe aqui uma pergunta ... por que então devemos nos preocupar em estudar, em ler e compreender tanta coisa ao nosso redor? A meu ver, é para podermos melhor interagir tanto com o nosso paciente tanto quanto com os médicos do espaço, e compreendermos o processo no qual estamos envolvidos, lembrando sempre que somos parte de um grupo, onde quem faz a maior parte do serviço num processo de cura é o plano espiritual e nós somos apenas parte disso.

Aprendemos hoje a exteriorizar os milenares conhecimentos que trazemos adormecidos em nossos registros akáshicos, para um dia deixarmos de ser os assistidos e passarmos a ser os mentores de pessoas que estarão no estágio que hoje estamos.

Mais do que falar sobre cromoterapia, pois há muito material nesse sentido, é minha intenção com esse artigo, passar a quem de fato se interesse em sua própria cura e na de seu semelhante, algumas informações sobre como auxilia r num processo de cura utilizando as cores certas para cada disfunção. Para tanto relaciono logo mais a frente, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas.

Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projetarmos essas freqüências coloridas para os corpos sutis da pessoa que iremos tratar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura. Através da cromoterapia limpamos também quaisquer ambientes. O silêncio, a vibração mental positiva e a trajetória cumprida pelo foco de luz-cor completam o quadro de atitudes a serem observadas.

1) Aplique sobre o paciente, por todos os chakras, a cor verde para higienizar; após, azul-clara, como calmante; por fim, amarelo, como força vital.

2) Efetuada a primeira etapa, passe a aplicar em cada chakra a cor que lhe é predominante. Exemplo: no Básico: vermelho. Lembrando que não existem duas pessoas que vibrem na mesma cor nunca e, que tudo o que aqui está á absolutamente teórico. Imagine para tanto o chakra básico da Madre Tereza de Calcutá ea seguir o chakra básico de uma pessoa absolutamente presaà vida material. Serão tons absolutamente equidistantes, mas a predominância será sempre do vermelho embora dentro de infinitos matizes.

3) Finda a segunda etapa, deve-se aplicar a luz Crística (branco-prateado). Sempre comece aplicando as cores dos chakras pelo: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Passe Cromoterápico de Limpeza Devemos ter o cuidado de alertar o paciente, quantoà possibilidade dele sentir uma ardência sobre a pele, quando está recebendo a energia da cor em aplicação naquele momento, em virtude de um processo de saturação do campo celular.
Usa-se nesse caso o Passe Cromoterápico de Limpeza, que deve ser aplicado bem junto à pele do paciente, com a mão direita, fazendo o movimento circular no sentido horário, em todos os chakras, iniciando no Básico, jogando-se a energia retirada para fora de cada volta. A cor aplicada em todos os chakras é a verde e, após, a azul.

Raios Vermelhos: controlam o chakra básico, liberam adrenalina no sangue, aumentam a temperatura do corpo, revigoram a circulação, dissipam apatia e indolência, eficazes no tratamento da paralisia, dissipam sentimentos de incapacidade e limitação, revigoram força de vontade e coragem, aumentam a fé.

COR VERMELHA: cor quente, relacionada ao 1° chakra, estimula o sangue, dá mais vitalidade e atividade. Utilizada, entre outros, em casos de anemia e baixa de energia vital. O excesso pode conduzirà irritabilidade, insônia, hipertensão, tendo outras contra-indicações. É a cor do sangue e simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).

O vermelho vivo, cor de sangue, é benéfico, é a cor do desejo; o vermelho no corpo emocional (na aura) do homem
não evoluído é excitante. Para o trabalho de cura empregamos o rubi, no qual há mistura de azul. O tom rosa que é a

mistura do rubi e branco é empregado para harmonização. A cor rubi é grande energético, tem efeito vitalizante, estimulante, excitante. Fortalece o sangue, melhora a circulação, elimina e previne a anemia, debilidade física, deficiência circulatória, resfriado, paralisia parcial ou total, eleva a temperatura. A cor rubi controla e estimula o chakra básico. Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, use roupa dessa cor para eliminar a depressão.

Espiritualmente o rubi fortalece o poder da vontade, supera a covardia. Quando usar luz vermelha para banho, usar em seguida a luz azul ou verde para neutralizar efeitos psicológicos irritantes. Doenças Tratadas: Anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue, (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose. Estados Psicológicos: Crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, agressividade, impaciência, intolerância, orgulho, autoopressão e competitividade.

A Cor nas Roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém.É um estímulo sexual e é muito atraente.É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta. Raios La ranja: controlam o chakra umbilical, combina m energia física com sabedoria, combatem tendências, retardamento mental, transmutam entre natureza inferior e mais elevada, aquecem e alegram a criatura, para inflamação renal, bronquitel pulmões(catarro )/e mal degotal para reumatismos.

COR LARANJA: Cor quente, relacionada ao 2° chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimu lante e representa aleg ria quente e aberta. O excesso conduz à confusãol aumento do desejo por alimentos e sexualidadel além de outros prejuízos. Alma Humana .. Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso.É a cor da felicidade e de novos empreendimentos.É bom usá-Ia quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).

É uma cor equilibrante, combinação do amarelo e do vermelhol tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo). Sua energia estimula osnervos1 anemial representa a alegria de viver. A cor laranja tem ação fortalecedora sobre as funções mentais e corporais, aumenta a energia física, dissipando depressões, desânimo. Estimula a ação do corpo etérico, aumenta o fluxo do prana no organismo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem.É Tônico, regenerador.
Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma crônica, reumatismo crônico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorróidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises.É a cor usada também para emagrecer. Tomar laranja e comer a fruta.

Doenças Tratadas: Asma, bronquite, cálculo biliar, cansaço mental, reumatismo, rins, epilepsia, gota, espasmos musculares, câimbras, cólicas, tireóide, resfriados, problemas respiratórios, menstruação (interrupção), desequilíbrios hormonais, exposiçãoà poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos - nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.

Estados Psicológicos: Posessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice. Raios Amarelos: estimulam o chakra do Plexo Solar, controlam o sistema nervoso, para distúrbios de ordem digestiva e cerebral, estimulam a atividade mental.

COR AMARELA: Cor quente, relacionada ao 3° chakra, é alegre, claro; representa a mente desperta e a capacidade de aná lise, bem como a comunicação, a flexibilidade e o intercâmbio. Indicada para proporcionar clareza às correlações mentais, ordenar os pensamentos e melhorar a concentração. O excesso exagera o desejo de reconhecimento e de absorção, tanto física como mental. Ouro.É a cor das paixões depravadas da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição, simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).

O amarelo simboliza o grau de perfeição: é luz, alegria, sabedoria, felicidade. Desperta e estimula as faculdades mentais, irradia alegria e otimismo, ajuda a dominar a depressão, afeta o sistema nervoso.É usada para tratamento de azia e flacidez, prisão de ventre, todos os problemas estomacais, indigestão, diabetes, doenças do fígado, doenças da pele, hemorróidas, lepra.É a cor da sabedoria, do intelecto, criatividade, raciocínio e espiritual.

Doenças Tratadas: Desordens no aparelho digestivo e urinário, alergias, problemas de pele, desequilíbrio da taxa glicêmica e problemas pancreáticos, baço, diabetes, eczema, esgotamento mental e depressão, fígado, flatulência, hemiplegia, hemorróidas, indigestão, paralisia, paraplegia (ciático).

Estados Psicológicos: Paranóia, apreensão ansiedade, agitação mental, pensamentos obsessivos, falta de concentração, dúvida, lapso de memória, preconceito, falsidade, incerteza.

A Cor nas Roupas: Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro. Raios Verdes: estimulam o chakra cardíaco, irradiam fraternidade, cor de equilíbrio do progresso mental e corporal, calmante do sistema nervoso, para tumores malignos, está no âmago da natureza e no âmago do corpo humano (coração).

COR VERDE: Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4° chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substânciaàvida; simboliza a esperança e a satisfação.É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também pode gerar cansaço físico e outras manifestações.
É a cor da saúde da natureza, das matas e das águas. Simboliza a regeneração espiritual a esperança e os mistérios da iniciação.É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda que sustenta o 5° Raio da cura. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica.

Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranqüilizante estimula, cura e confere sentimento de segurança. Tem influência calmante sobre o sistema nervoso.

O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea,úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas.É a cor do equilíbrio.

Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.

Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero sentimento de perda separação torpor extrema sensibilidade emocional e pânico.

Raio Rosa: cor do amor e do coração ajudando-o a dar expressão aos sentimentos relacionada ao 4° chakra; junta a pureza do branco à força do vermelho e sendo a "oitava superior" do vermelho as forças propulsoras instintivas são transformadas. O excesso estimula tendências ao fanatismo e ao delírio de fundo emocional entre outras.

Amor: Rosa é a cor da sedução da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Rosa é a cor do quartzo (pedra). Raios Azuis: controlam o chakra laríngeo que é o centro da alta-expressão, o centro do poder do verbo que se manifesta pela voz. cor da verdade, lealdade e responsabilidade luz refrigerante e adstringente para doenças da garganta como o bócio e a rouquidão, calmantes, promovem descontração trazem serenidade e paz mentaI.

COR AZUL CELESTE: Azul cor pacífica e relaxante que oferece paz e serenidade, ela elimina angústia e perturbações nervosas. O azul é um dos maiores anti-sépticos sua luz é sedativa .. A luz azul relaxa dando paz à mente preocupada e inquieta. Cortes, queimaduras são aliviados com ele; é o antídoto contra envenenamentos, alivia todos os problemas da garganta, laringite, amidalite, inflamações, rouquidão etc. Reduz febre, varicela, sarampo, reumatismo agudo, vômitos, diarréia, cólicas, insônia, dores em geral, doenças ovarianas, inflamações dos olhos, desordens nervosas.

Doenças Tratadas: Resposta imunológica reduzida, suscetibilidade a infecções vitais ou bacterianas, resfriados, coceiras, colapso, cólera, cólicas, coqueluche, dentes (inflamação), diarréia, disenteria, amidalites, febres, dor de cabeça, gastrite (0 amarelo após o azul), catarata, icterícia, insônia, palpitação, pele herpes e problemas semelhantes, queimaduras.

Estados Psicológicos: Bloqueio criativo, medo do sucesso ou fracasso, ausência de concentração criativa, desperdício de energia criativa, auto-reprovação, frustração e auto-coação, manipulação e mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida.

A Cor nas Roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

Raio Índigo: relaciona-se com o chakra frontal controlador da Glândula Pineal, governa a visão física e espiritual, remove obsessões, é o raio do Espírito Santo e, nesse caso, só suplantado pelo raio branco; amplia a compreensão, afetando olhos, ouvidos e nariz, anestésico, cura a loucura, alucinações, ilusão.

COR ÍNDIGO: Cor fria relacionada ao 6° chakra, mais pura e profunda, corresponde a reserva e a introversão; representa a consciência superior e as profundezas da alma; simboliza a fidelidade, sendo indicada para concentração melhor na voz e percepção interiores. Estimula a terceira visão, ou visão quadridimensional, assim como fortalece o fluxo de energia entre a consciência, a subconsciência e a consciência superior. O excesso desacelera e obstrui a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos e estimula a perda do senso de realidade terrenal entre outras coisas.

Espiritual, o azul está ligado a divindades, em todas as mitologias assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, o caminho sagrado. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água- marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

A cor índigo tem a função de elevar a mente, vinculado ao que é artístico, belo idealista. Serve para problemas dos olhos, inflamações dos ouvidos e nariz paralisia facial, enfermidade dos pulmões, asma, doenças nervosas, convulsões infantis, pneumonia, doenças mentais, obsessão e outras formas.É utilizado para anestesia e inflamações para evitar a dor (não é hipnose). O Índigo é purificador da corrente sanguínea e da mente controla as correntes psíquicas dos corpos sutis. É recomendada para loucura, melancolia, manias, histeria e para acalmar estados de excitação.

Doenças Tratadas:Uso de drogas, dependência ou ânsia por qualquer coisa: comida, bebida, etc. Amidalite, apatia, apendicite, asma, bronquite, catarata, convulsões, doenças nos olhos, nariz e garganta, ouvidos, obsessões, paralisia facial, surdez (laranja, após o índigo), olfato, insanidade, hipertiroidismo.

Estados Psicológicos: Superioridade, manipulação, arrogância, indiferença, bebedeiras, vícios em geral, ganância e ressentimentos.

Raio Violeta: controla o chakra coronário, alimento das células do cérebro superior que expande o entendimento divino, estimulante da intuição, inspirador (artistas), para doenças inflamatórias dos nervos.

COR VIOLETA: Cor fria, relacionada ao 7° chakra, que representa transmutação energética, é u ma cor artística e meta física, correspondendo a alquimia e a magia; possui a freqüência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levara a depressão e a alienação da vida.

Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).

Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta. O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. O púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos.

É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como "contra retorno". Envolver numa redoma de luz violeta.

Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insônia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, câimbras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranóias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade.

A Cor nas Roupas: Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Raios Brancos: síntese de todos os sete Raios, eles elevam e dinamizam qualquer raio isolado de cor. A título de comparação é como a eletricidade que flui para uma lâmpada colorida. Irradiação Divina do Pai do Cosmos. Luz da Consciência de Cristo, do Poder Supremo, da Pureza e da Perfeição. Poder primário de cura, Luz a união mental com a fonte da vida. Eles anulam todas as condições negativas da nossa consciência. Um verdadeiro Maná Divino, capaz de vitalizar cada coisa viva. Podem ser utilizados para potencializar a água, apenas por um esforço de poder da vontade. Curam pela fé.

COR BRANCA: Contém todas as cores, é claridade, pureza e iluminação; representa a inocência, a verdade e a integridade do mundo; simboliza o caminho e o esforço em direção à perfeição.É indicada para cura em geral, purificação e abertura à luz. O excesso pode levar à reações e excitações nervosas demasiadas fortes, da mesma forma que exagera a expressão da auto-imagem espiritual, entre outras conseqüências. Representa pureza, paz e virtude.É o somatório de todas as cores.É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença. O branco é a cor do quartzo limpo (pedra). Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva.

O branco não sendo um raio de cor, sendo antes uma reunião de todas as cores, penetrando no corpo doente, em forma de vibrações, vai ser transformado na cor necessária para a cura. O organismo, ao receber a luz branca, afasta as vibrações pesadas, sem luminosidade, que o órgão doente emana.

A Cor nas Roupas: Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.

Raio Marrom: cor da terra e, assim, da segurança terrena, serve como base para o desenvolvimento das energias criadoras; é a cor da adaptação e da integração; está relacionada com o intercâmbio com a terra, levando a um aumento da firmeza. O excesso interfere, por exemplo, no desenvolvimento anímico-espiritual e inibe o desenvolvimento psicossomático.

Terra.É a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.

Raio Preto: Isolamento.É a escuridão que significa suspensão temporária da vida; atrai e absorve, sem liberar as próprias energias, propiciando uma completa proteção contra todas as influências (estranhas/externas e próprias/internas); indicados nos estados extremos de exaustão e desgaste psicossomático. O excesso atrai vibrações e influências negativas, levando a negação da vida, ao caos e a destruição.

É a ausência da luz e de cor, é o símbolo do erro e do mal. Mas significa também prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Preto é a cor do ônix, azurita e turmalina (pedras).
Existem infinitas outras tonalidades que podem ser indicadas a cada questão específica, tais como: limão, cinza, magenta, turquesa, prata e ouro. As cores podem transformar a vida de qualquer pessoa, trazendo sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, enfim, as cores podem auxiliar em tudo.

Ao receber um tratamento cromoterápico, as reações a seguir são bastante normais, de forma que o paciente deve ser previamente avisado sobre elas.

São elas: bocejar constantemente, sono excessivo, vontade de chorar (durante as aplicações). Podem ocorrem enjôos nas primeiras aplicações. Para os casos psíquicos1 quando a liberação de bloqueio energético inicial as reações de rejeição ao tratamento são normais. Nos problemas físicos é normal o mal agravar inicialmente. O tratamento é feito (de dentro para fora) energia positiva expulsando energia estática e por issol o organismo muitas vezes aguça os efeitos da doença.
Os tratamentos para tensão nervosa requerem cuidados especiais tais como: evitar situações traumáticas, cooperar evitando lembranças conscientes de passado tristonho ou chocante. Para todos e quaisquer tratamentos energéticos, é aconselhável durante esses tratamentos: evitar bebidas alcoólicas, não se alimentar de carne suína ou bovina, pois estes alimentos dificultam a circulação de energia pelo corpo.

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas, com os elementais e os espíritos da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).

O AMARELO e DOURADO despertam novas esperanças, no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.

O AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada ao acordar, por quem tem problemas respiratórios.

Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridadel lealdade, confiança e tranqüilidade. Não possui contra-indicações.

O VIOLETA é uma cor metafísica.É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia.

Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de JÚpiter).

O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

O CINZA e o PRATEADO dão equilíbrio e estabilidade, por serem o equilíbrio entre o preto e o branco. Não devem ser usados por quem sofre de memória fraca. São usados para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados.

O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade, repele energias negativas e eleva as vibrações, equilibra a aura, facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais, gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto, traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado ao deitar, nas articulações, nas juntas doloridas, em dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade. Desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco.É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras.
A seguir relaciono em ordem alfabética, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas, que lhe poderão ser de muita utilidade.

Agitação: Azul celeste - Índigo Anemia: Verde

Inflamação de garganta: Azul celeste Insônia: Azul celeste - Violeta Loucura

(Agitado): Índigo
Laringite: Azul celeste - Índigo - Laranja Miopia: Azul celeste

Mal estar: Índigo

Mal de Parkinson: Índigo Menstruação escassa: Laranja Menstruação excesso: Azul celeste Mente fraca: Índigo

Neurose: Índigo

Nervo Ciática: Violeta

Nervos fracos: Amarelo - Índigo - Verde Nevralgia: Verde - Laranja - Índigo Ovário

(Doenças): Violeta

Obesidade: Laranja

Ouvido (Surdez): Laranja - Azul celeste

Ovário (Inflamação/dores): Azul celeste - Violeta Pâncreas: Amarelo

Palpitação: Azul celeste - Verde

Paralisia (parcial ou total): Vermelho

Pedra nos rins: Violeta - Amarelo - Verde Pressão alta: Verde - Azul celeste –

Violeta Pressão baixa: Vermelho - Laranja - Amarelo Pneumonia: Índigo

Prisão de ventre: Amarelo - Azul celeste Pulmões: Laranja
Problemas sanguíneos: Verde Psicoses: Violeta

Queimaduras: Azul celeste Resfriado: Vermelho - Índigo Respiração difícil: Laranja

Reumatismo e articulações: Índigo Rins (inflamação): Violeta

Sinusite: Vermelho - Violeta - Índigo

Sistema nervoso - (Calmante): Azul celeste - Verde Seda tivo: Azu I ce leste

Tensão nervosa: Índigo

Tireóide: Azu I celeste

Tônico (físico e mental): Verde Tosse: La ra nja

Tumores: Violeta

Ulcera interna: Verde

Urina (supressão): Verde - Amarelo Vesícula (pedras): Laranja

Vesícula biliar: Amarelo

Voz (para melhorar): Azul celeste Vômitos: Azul celeste - Índigo Zumbido ouvido: Índigo

Aleitamento Materno - Falta de leite: 15 segundos de aplicação da cor verde em cada seio 15 segundos de aplicação da cor rosa em cada seio.

Para casos de tosse crônica: 30 segundos de aplicação da cor verde nos pulmões 15 segundos de aplicação da cor azul nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor laranja nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor amarelo no chakra cardíaco 30 segundos de aplicação da cor azul geral.

A cromoterapia, como nos informam nossos amigos do espaço, é um método de tratamento também muito desenvolvido no plano espiritual. Em Apometria mesmo é largamente utilizada, tanto em trabalhos de desobsessão quanto nos mais variados processos cirúrgicos que ocorrem durante uma sessão nessa Terapia de Cura.
Esses nossos irmãos nos informam que trabalhamos com muito pouca energia, quando apenas aplicamos as cores físicas. Para que compreendamos um pouco melhor sobre o que pretendem nos passar, eles nos dão um exemplo, que, aliás, é muito comum em quaisquer trabalhos apométricos: num campo energético banhado por intensa luz índigo, com matizes de carmim é colocado um grupo de espíritos de baixo nível vibratório, quase todos obsessores e parasitas. O efeito é surpreendente, todos, sem exceção, transformam-se instantaneamente em estátuas, nas posições em que se encontravam. Assemelham-se a estátuas de
sal, como a mulher de Lot de que nos fala a Bíblia. Dessa forma, tornam-se fáceis de serem removidos para lugares de tratamento ou ambientes compatíveis com seu grau evolutivo. Tem sido observado constantemente pelos médicos do espaço, o efeito da combinação de cores sob comando mental, sobre espíritos desencarnados e também em encarnados.

A seguir sugiro algumas combinações de cores, as quais são fornecidas pelos médicos do espaço, que venho aplicando em meus trabalhos terapêuticas, ressaltando que têm todas elas extrema eficácia.

Índigo + carmim: imobilização instantânea dos espíritos que se tornam como "estátuas de sal".

Prata + laranja: Para tratamento dos pulmões, vias aéreas superiores e Asma.

Verde efervescente: limpeza de aderências pesadas dos espíritos desencarnados.

Vermelho + laranja + amarelo: Representa o fogo, usado para o domínio da mente.

Lilás: Desintegra a energia densa provinda de sentimentos e ações negativas.

Laranja: Símbolo da energia, aura, saúde, vitalidade e eliminador de gorduras do sangue.

Prata: Desintegra aparelhos e "trabalhos", corrige polaridade dos níveis de consciência. Envolvendo nosso paciente em arcos de luz nas cores abaixo relacionados, encurtamos extremamente o seu processo de cura.

Arco Azul: Aciona os campos: Físico (acelera o metabolismo), Perispiritual e Espiritual.

Arco Dourado: Forma uma película de proteção (fortalece a estrutura física e estimula as faculdades mentais).

Arco Vermelho: Dissolve os resíduos deletérios e parasitismos, aparelhos, fiações, etc.
Finalizando, as terapias usando as cores podem ser apresentadas de diversas formas:

A Cromoterapia, acima exposta, que pode ser aplicada de forma mental ou ainda através de lâmpadas, bastões ou outras fontes luminosas.
Harmonização interior ou visualização das cores, através da meditação da programação neurolinguística.
A cura pela cor dos alimentos, que usa a própria cor dos vegetais para reequilibrar os chakras em desequilíbrio.

A cura pela utilização dos líquidos solarizados e elixires, que consiste em utilizar a energia da luz do solou dos cristais, passando-a para os líquidos através de filtros coloridos e pedras e se fazendo uso dela através de sua ingestão.

A cura pela utilização de fluidos coloridos,à base de ervas e essências aromáticas, usadas isoladamente ou não, de modo a propiciar a combinação mais adequada ao paciente. Quando o ser humano recebe a incidência de um raio luminoso de determinada cor, há uma transformação em si mesmo, seja do ponto de vista bioquímico, celular, humoral, emocional ou comportamental. Por exemplo, estudos feitos por especialistas em "cores" constataram alterações comporta mentais em pacientes psiquiátricos ao se utilizar a cor azul nas paredes de hospitais especializados nesta área. Eles se apresentaram mais calmos.

Da mesma forma, o azul agiria no apetite incontrolável, reduzindo-o. Ao contrário, a cor laranja estimularia o apetite. Por isso, é freqüentemente usado como cor preponderante em anúncios ou nas paredes de lanchonetes ou restaurantes.
o vermelho é estimulante e, acompanhado de laranja e amarelo, é em geral usado em publicidade para produzir efeitos de vitalídade, força, vigor, agilidade. Existem muitas contradições no que diz respeito às cores e ao bem que elas proporciona m, de um autor para outro. Em função disso, para que você compreenda melhor essa técnica de cura, é imprescindível pesquisar um pouco mais, caso queira mesmo praticar a cromoterapia.

Fica por aqui minha participação e espero sinceramente ter contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís

contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís

A Terapia que Cura Através das Cores Cromoterapia é uma terapia que auxilia nos processos de ativação de células doentes, recuperando-as na verdade. Através dela, capturamos as cores da natureza para aplicá-las em nossos campos energéticos, recuperando assim o nosso bem-estar e nossa saúde. Ela visa restabelecer o equilíbrio-cor, restaurando assim a nossa aura possivelmente fragmentada, restabelecendo, portanto, o nosso equilíbrio físico, mental e espiritual.

É na verdade um método simples que, associado a outros procedimentos terapêuticos, pode contribuir para a restauração e manutenção da saúde de quaisquer seres vivos. Ela não é uma técnica de cura invasiva, caracterizando-se principalmente pelo seu aspecto harmonizador tanto do corpo físico quanto do emocional, mental e espiritual. Sua utilização, como forma de prevenção de doenças e restabelecimento de saúde, remonta aos tempos mais remotos.

Mas, ressalvo desde o início dessa explanação que a simples aplicação das cores num tratamento, mostra-se de ação muito fraca. A sua ação amplia-se positivamente se for aplicada como fruto da mente do Terapeuta, ou seja, falo aqui da intenção de cura por parte de quem a aplica, de forma invisível, agindo apenas no Astral. Essa é uma técnica também denominada de Cromoterapia Menta I.

Para utilizarmos essa Terapia, assim como qualquer outra, é imprescindível interagirmos nesse processo burilando nossa intenção, esquecendo ao iniciarmos um trabalho terapêutico, completamente os nossos problemas pessoais e quaisquer assuntos que não digam respeito ao tratamento em questão, pois do contrário, não conseguimos a sintonia necessária com os Seres Especiais, que nos auxiliam em cada processo de cura que objetivemos. Sendo assim, o que vai determinar o êxito em qualquer tratamento que venhamos a participar é o nosso ajuste espiritual, junto ao nosso Eu Superior e concomitantemente aos Irmãos do Plano Maior.

Para que você tenha uma idéia aproximada de como funciona um processo de cura, segundo nosso querido e amado Mestre Ramatís, seja qual for a terapia vibracional que você venha a utilizar, de acordo com a intensidade de seu envolvimento nesse processo de cura, seja de uma pessoa, de um animal ou de qualquer ser vivente, forma-se sobre sua cabeça, uma pirâmide de cabeça para baixo.

A partir desse momento você começa a ser auxiliado por cinco Seres Angelicais da seguinte forma: imagine que nos quatro cantos da base dessa pirâmide, posicionem-se quatro desses cinco Seres Angelicais, os quais ali estão para absorverem e transformarem a energia cósmica em estado natural que nos circunda, em energia de cura, ou seja, o remédio que irá auxiliar na cura que tenhamos a intenção de promover e, imagine agora no ápice dessa pirâmide um quinto Ser Angelical, que não nos vê, mas que vibra em nossa sintonia de amor, ou seja, de acordo com a nossa intenção de auxiliar naquele processo de cura, de forma que na medida em que estejamos absolutamente concentrados em nosso paciente, esse Ser entre na sua freqüência energética, emanando após metabolizada pelos outros quatro Seres Angelicais, a energia nas cores e na quantidade especificamente necessária por nosso paciente. Esse é o processo de funcionamento de qualquer Terapia Vibracional que conheçamos, seja o Reiki, a cromoterapia ou qualquer outra.

Lembremos a todo instante que não somos seres humanos e sim espíritos, energia pensante, de forma que apenas positivando nossos pensamentos, atrairemos esses lindos seres que sempre estão a nossa disposição, os quais nos trazem na medida exata à necessidade do paciente, a energia na cor e quantidade que ele necessita. Nem mais nem menos.

Em contrapartida, na medida em que negativamos nossos pensamentos, atrairemos para nós seres densos, os quais vivem em regime de forças absolutamente negativas. Cabe então dizer que nem sempre aquilo que emanamos é o que estará de fato entrando nos corpos sutis de nosso paciente, que estará sim recebendo na medida necessária aquilo que necessite, em termos de cor e de quantidade, na exata dimensão de seu merecimento.

Então cabe aqui uma pergunta ... por que então devemos nos preocupar em estudar, em ler e compreender tanta coisa ao nosso redor? A meu ver, é para podermos melhor interagir tanto com o nosso paciente tanto quanto com os médicos do espaço, e compreendermos o processo no qual estamos envolvidos, lembrando sempre que somos parte de um grupo, onde quem faz a maior parte do serviço num processo de cura é o plano espiritual e nós somos apenas parte disso.
 


Aprendemos hoje a exteriorizar os milenares conhecimentos que trazemos adormecidos em nossos registros akáshicos, para um dia deixarmos de ser os assistidos e passarmos a ser os mentores de pessoas que estarão no estágio que hoje estamos.

Mais do que falar sobre cromoterapia, pois há muito material nesse sentido, é minha intenção com esse artigo, passar a quem de fato se interesse em sua própria cura e na de seu semelhante, algumas informações sobre como auxilia r num processo de cura utilizando as cores certas para cada disfunção. Para tanto relaciono logo mais a frente, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas.

Para nos utilizarmos da cromoterapia, o primeiro passo é pensarmos na cor e projetarmos essas freqüências coloridas para os corpos sutis da pessoa que iremos tratar. Com isso fortaleceremos o seu perispírito e harmonizaremos sua aura. Através da cromoterapia limpamos também quaisquer ambientes. O silêncio, a vibração mental positiva e a trajetória cumprida pelo foco de luz-cor completam o quadro de atitudes a serem observadas.

1) Aplique sobre o paciente, por todos os chakras, a cor verde para higienizar; após, azul-clara, como calmante; por fim, amarelo, como força vital.

2) Efetuada a primeira etapa, passe a aplicar em cada chakra a cor que lhe é predominante. Exemplo: no Básico: vermelho. Lembrando que não existem duas pessoas que vibrem na mesma cor nunca e, que tudo o que aqui está á absolutamente teórico. Imagine para tanto o chakra básico da Madre Tereza de Calcutá ea seguir o chakra básico de uma pessoa absolutamente presaà vida material. Serão tons absolutamente equidistantes, mas a predominância será sempre do vermelho embora dentro de infinitos matizes.

3) Finda a segunda etapa, deve-se aplicar a luz Crística (branco-prateado). Sempre comece aplicando as cores dos chakras pelo: Básico, Umbilical, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário. Passe Cromoterápico de Limpeza Devemos ter o cuidado de alertar o paciente, quantoà possibilidade dele sentir uma ardência sobre a pele, quando está recebendo a energia da cor em aplicação naquele momento, em virtude de um processo de saturação do campo celular.
Usa-se nesse caso o Passe Cromoterápico de Limpeza, que deve ser aplicado bem junto à pele do paciente, com a mão direita, fazendo o movimento circular no sentido horário, em todos os chakras, iniciando no Básico, jogando-se a energia retirada para fora de cada volta. A cor aplicada em todos os chakras é a verde e, após, a azul.

Raios Vermelhos: controlam o chakra básico, liberam adrenalina no sangue, aumentam a temperatura do corpo, revigoram a circulação, dissipam apatia e indolência, eficazes no tratamento da paralisia, dissipam sentimentos de incapacidade e limitação, revigoram força de vontade e coragem, aumentam a fé.

COR VERMELHA: cor quente, relacionada ao 1° chakra, estimula o sangue, dá mais vitalidade e atividade. Utilizada, entre outros, em casos de anemia e baixa de energia vital. O excesso pode conduzirà irritabilidade, insônia, hipertensão, tendo outras contra-indicações. É a cor do sangue e simboliza a vida, o calor, a divindade e o oculto. Corresponde também ao egoísmo e ao ódio. Psicologicamente, o vermelho representa o impulso sexual, o desejo amoroso e a paixão. O vermelho é uma cor que tanto espanta como aproxima; é a cor do perigo. A cor vermelha é a cor do rubi e da granada (pedras).

O vermelho vivo, cor de sangue, é benéfico, é a cor do desejo; o vermelho no corpo emocional (na aura) do homem
não evoluído é excitante. Para o trabalho de cura empregamos o rubi, no qual há mistura de azul. O tom rosa que é a

mistura do rubi e branco é empregado para harmonização. A cor rubi é grande energético, tem efeito vitalizante, estimulante, excitante. Fortalece o sangue, melhora a circulação, elimina e previne a anemia, debilidade física, deficiência circulatória, resfriado, paralisia parcial ou total, eleva a temperatura. A cor rubi controla e estimula o chakra básico. Quando se sentir cansado, desanimado, precisando de energia, use roupa dessa cor para eliminar a depressão.

Espiritualmente o rubi fortalece o poder da vontade, supera a covardia. Quando usar luz vermelha para banho, usar em seguida a luz azul ou verde para neutralizar efeitos psicológicos irritantes. Doenças Tratadas: Anemia, asma, bronquite, pouca tonicidade muscular, deficiência de ferro, debilidade física, doenças do sangue, (circulação deficiente), indiferença, melancolia, frio (sem febre), paralisia, pneumonia, prisão de ventre, tuberculose. Estados Psicológicos: Crise de identidade, medo, remorso, reserva, timidez, tormento, inferioridade, agressividade, impaciência, intolerância, orgulho, autoopressão e competitividade.

A Cor nas Roupas: Vista vermelho quando precisar de coragem, força e vontade. Quando sentir necessidade de atrair alguém.É um estímulo sexual e é muito atraente.É aconselhável usar em casos de depressão, impotência sexual e insuficiência cardíaca. Não é aconselhável para quem tem pressão alta. Raios La ranja: controlam o chakra umbilical, combina m energia física com sabedoria, combatem tendências, retardamento mental, transmutam entre natureza inferior e mais elevada, aquecem e alegram a criatura, para inflamação renal, bronquitel pulmões(catarro )/e mal degotal para reumatismos.

COR LARANJA: Cor quente, relacionada ao 2° chakra, significa expansão e extroversão, possui um efeito estimu lante e representa aleg ria quente e aberta. O excesso conduz à confusãol aumento do desejo por alimentos e sexualidadel além de outros prejuízos. Alma Humana .. Uma cor que anima os atos e atrai muito sucesso.É a cor da felicidade e de novos empreendimentos.É bom usá-Ia quando se está procurando emprego. Produz uma sensação de leveza e desinibição. Alaranjado é a cor da cornalina (pedra).

É uma cor equilibrante, combinação do amarelo e do vermelhol tendo efeito sobre o físico (vermelho) e sobre o intelecto (amarelo). Sua energia estimula osnervos1 anemial representa a alegria de viver. A cor laranja tem ação fortalecedora sobre as funções mentais e corporais, aumenta a energia física, dissipando depressões, desânimo. Estimula a ação do corpo etérico, aumenta o fluxo do prana no organismo, induz à iluminação mental, fortalece a vontade, estimula os que sofrem debilidade mental, insegurança, falta de coragem.É Tônico, regenerador.
Enfermidades que melhoram com o raio cor laranja: bronquite tosse, asma crônica, reumatismo crônico, debilidade mental e física, epilepsia, depressões, desmaio, inflamação dos rins, falta de menstruação. Diminui a inflamação e elimina cálculos, hemorróidas. Na cabeça equilibra o cérebro. No caso de epilepsia evita as crises.É a cor usada também para emagrecer. Tomar laranja e comer a fruta.

Doenças Tratadas: Asma, bronquite, cálculo biliar, cansaço mental, reumatismo, rins, epilepsia, gota, espasmos musculares, câimbras, cólicas, tireóide, resfriados, problemas respiratórios, menstruação (interrupção), desequilíbrios hormonais, exposiçãoà poluentes, toxinas e venenos ambientais. Tumores malignos e benignos - nestes casos, mesclar com violeta e púrpura.

Estados Psicológicos: Posessividade, ganância, acúmulo de coisas, medo de perdas, da fome, da pobreza, do abandono, confusão das relações, hostilidade, ciúme, inveja, solidão, ódio, ressentimento, sentimento de ser negligenciado ou não apreciável, constrangimento e medo da velhice. Raios Amarelos: estimulam o chakra do Plexo Solar, controlam o sistema nervoso, para distúrbios de ordem digestiva e cerebral, estimulam a atividade mental.

COR AMARELA: Cor quente, relacionada ao 3° chakra, é alegre, claro; representa a mente desperta e a capacidade de aná lise, bem como a comunicação, a flexibilidade e o intercâmbio. Indicada para proporcionar clareza às correlações mentais, ordenar os pensamentos e melhorar a concentração. O excesso exagera o desejo de reconhecimento e de absorção, tanto física como mental. Ouro.É a cor das paixões depravadas da riqueza e da tradição. Psicologicamente, é a cor da intuição, simboliza a juventude e a audácia. Ajuda a comunicação e transmite alegria. Favorece as práticas espirituais. Aciona a capacidade mental, aumentando a sua imaginação, atraindo pessoas intelectuais. Não é indicado para pessoas imaturas e inseguras. A cor amarela é a cor do topázio e do citrino (pedra).

O amarelo simboliza o grau de perfeição: é luz, alegria, sabedoria, felicidade. Desperta e estimula as faculdades mentais, irradia alegria e otimismo, ajuda a dominar a depressão, afeta o sistema nervoso.É usada para tratamento de azia e flacidez, prisão de ventre, todos os problemas estomacais, indigestão, diabetes, doenças do fígado, doenças da pele, hemorróidas, lepra.É a cor da sabedoria, do intelecto, criatividade, raciocínio e espiritual.

Doenças Tratadas: Desordens no aparelho digestivo e urinário, alergias, problemas de pele, desequilíbrio da taxa glicêmica e problemas pancreáticos, baço, diabetes, eczema, esgotamento mental e depressão, fígado, flatulência, hemiplegia, hemorróidas, indigestão, paralisia, paraplegia (ciático).

Estados Psicológicos: Paranóia, apreensão ansiedade, agitação mental, pensamentos obsessivos, falta de concentração, dúvida, lapso de memória, preconceito, falsidade, incerteza.

A Cor nas Roupas: Vista amarelo quando necessitar tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro. Raios Verdes: estimulam o chakra cardíaco, irradiam fraternidade, cor de equilíbrio do progresso mental e corporal, calmante do sistema nervoso, para tumores malignos, está no âmago da natureza e no âmago do corpo humano (coração).

COR VERDE: Cor neutra é a mais harmoniosa e mais calmante; está relacionada ao 4° chakra; significa crescimento terreno e representa as energias da natureza que dão estrutura e substânciaàvida; simboliza a esperança e a satisfação.É a mais importante cor de cura. O excesso pode amortecer a capacidade de sentimentos e o amor do coração, exagerando o interesse pelos bens materiais, como também pode gerar cansaço físico e outras manifestações.
É a cor da saúde da natureza, das matas e das águas. Simboliza a regeneração espiritual a esperança e os mistérios da iniciação.É a cor do conhecimento. Ligada ao Comando de Santa Esmeralda que sustenta o 5° Raio da cura. O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.É a cor da cura. Deve ser evitado por pessoas que se julguem superiores a outras; também não é indicado nos casos de cólica.

Verde é a cor da esmeralda, ágata, malaquita e aventurina (pedras). O verde é a combinação do amarelo (sabedoria mental), e do azul (cor da verdade, espiritual). Representa equilíbrio, harmonia, serenidade. Cor agradável, refrescante, tranqüilizante estimula, cura e confere sentimento de segurança. Tem influência calmante sobre o sistema nervoso.

O verde tem influência sobre: Problemas cardíacos, circulação, pressão sanguínea,úlceras, sífilis, dores de cabeça, restaura as pessoas cansadas, nervosas.É a cor do equilíbrio.

Doenças Tratadas: Exaustão, palpitação, taquicardia, ataque de pânico, asma, cólicas, doenças venéreas, erisipela, esgotamento, estimulação excessiva, hemorróidas, insônia, laringite malária, sinusite, úlcera, sistema nervoso.

Estados Psicológicos: Desorientação devido a transições, euforia, oscilações extremas indo do êxtase ao desespero sentimento de perda separação torpor extrema sensibilidade emocional e pânico.

Raio Rosa: cor do amor e do coração ajudando-o a dar expressão aos sentimentos relacionada ao 4° chakra; junta a pureza do branco à força do vermelho e sendo a "oitava superior" do vermelho as forças propulsoras instintivas são transformadas. O excesso estimula tendências ao fanatismo e ao delírio de fundo emocional entre outras.

Amor: Rosa é a cor da sedução da simpatia e atrai muita felicidade. Também é a cor da pureza e da fidelidade. Rosa é a cor do quartzo (pedra). Raios Azuis: controlam o chakra laríngeo que é o centro da alta-expressão, o centro do poder do verbo que se manifesta pela voz. cor da verdade, lealdade e responsabilidade luz refrigerante e adstringente para doenças da garganta como o bócio e a rouquidão, calmantes, promovem descontração trazem serenidade e paz mentaI.

COR AZUL CELESTE: Azul cor pacífica e relaxante que oferece paz e serenidade, ela elimina angústia e perturbações nervosas. O azul é um dos maiores anti-sépticos sua luz é sedativa .. A luz azul relaxa dando paz à mente preocupada e inquieta. Cortes, queimaduras são aliviados com ele; é o antídoto contra envenenamentos, alivia todos os problemas da garganta, laringite, amidalite, inflamações, rouquidão etc. Reduz febre, varicela, sarampo, reumatismo agudo, vômitos, diarréia, cólicas, insônia, dores em geral, doenças ovarianas, inflamações dos olhos, desordens nervosas.

Doenças Tratadas: Resposta imunológica reduzida, suscetibilidade a infecções vitais ou bacterianas, resfriados, coceiras, colapso, cólera, cólicas, coqueluche, dentes (inflamação), diarréia, disenteria, amidalites, febres, dor de cabeça, gastrite (0 amarelo após o azul), catarata, icterícia, insônia, palpitação, pele herpes e problemas semelhantes, queimaduras.

Estados Psicológicos: Bloqueio criativo, medo do sucesso ou fracasso, ausência de concentração criativa, desperdício de energia criativa, auto-reprovação, frustração e auto-coação, manipulação e mau uso da vontade criativa, ausência de fé, mágoa oculta ou reprimida.

A Cor nas Roupas: Vista azul para obter harmonia, paz e tranqüilidade.

Raio Índigo: relaciona-se com o chakra frontal controlador da Glândula Pineal, governa a visão física e espiritual, remove obsessões, é o raio do Espírito Santo e, nesse caso, só suplantado pelo raio branco; amplia a compreensão, afetando olhos, ouvidos e nariz, anestésico, cura a loucura, alucinações, ilusão.

COR ÍNDIGO: Cor fria relacionada ao 6° chakra, mais pura e profunda, corresponde a reserva e a introversão; representa a consciência superior e as profundezas da alma; simboliza a fidelidade, sendo indicada para concentração melhor na voz e percepção interiores. Estimula a terceira visão, ou visão quadridimensional, assim como fortalece o fluxo de energia entre a consciência, a subconsciência e a consciência superior. O excesso desacelera e obstrui a atividade dos pensamentos, pode provocar pesadelos e estimula a perda do senso de realidade terrenal entre outras coisas.

Espiritual, o azul está ligado a divindades, em todas as mitologias assim como na religião mais antiga que se tem notícia: o hinduísmo. Na China, simboliza o Tao, o caminho sagrado. É a cor da verdade, da imortalidade, da fidelidade e da justiça. O azul ajuda a desenvolver a inteligência, transmite calma, propicia o equilíbrio emocional e é bom para a meditação.É a cor do infinito. Não é aconselhável para quem tem pressão baixa. Azul é a cor da água- marinha, do berilo e da solidalita (pedras).

A cor índigo tem a função de elevar a mente, vinculado ao que é artístico, belo idealista. Serve para problemas dos olhos, inflamações dos ouvidos e nariz paralisia facial, enfermidade dos pulmões, asma, doenças nervosas, convulsões infantis, pneumonia, doenças mentais, obsessão e outras formas.É utilizado para anestesia e inflamações para evitar a dor (não é hipnose). O Índigo é purificador da corrente sanguínea e da mente controla as correntes psíquicas dos corpos sutis. É recomendada para loucura, melancolia, manias, histeria e para acalmar estados de excitação.

Doenças Tratadas:Uso de drogas, dependência ou ânsia por qualquer coisa: comida, bebida, etc. Amidalite, apatia, apendicite, asma, bronquite, catarata, convulsões, doenças nos olhos, nariz e garganta, ouvidos, obsessões, paralisia facial, surdez (laranja, após o índigo), olfato, insanidade, hipertiroidismo.

Estados Psicológicos: Superioridade, manipulação, arrogância, indiferença, bebedeiras, vícios em geral, ganância e ressentimentos.

Raio Violeta: controla o chakra coronário, alimento das células do cérebro superior que expande o entendimento divino, estimulante da intuição, inspirador (artistas), para doenças inflamatórias dos nervos.

COR VIOLETA: Cor fria, relacionada ao 7° chakra, que representa transmutação energética, é u ma cor artística e meta física, correspondendo a alquimia e a magia; possui a freqüência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levara a depressão e a alienação da vida.

Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).

Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta. O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. O púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos.

É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como "contra retorno". Envolver numa redoma de luz violeta.

Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insônia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, câimbras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranóias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade.

A Cor nas Roupas: Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Raios Brancos: síntese de todos os sete Raios, eles elevam e dinamizam qualquer raio isolado de cor. A título de comparação é como a eletricidade que flui para uma lâmpada colorida. Irradiação Divina do Pai do Cosmos. Luz da Consciência de Cristo, do Poder Supremo, da Pureza e da Perfeição. Poder primário de cura, Luz a união mental com a fonte da vida. Eles anulam todas as condições negativas da nossa consciência. Um verdadeiro Maná Divino, capaz de vitalizar cada coisa viva. Podem ser utilizados para potencializar a água, apenas por um esforço de poder da vontade. Curam pela fé.

COR BRANCA: Contém todas as cores, é claridade, pureza e iluminação; representa a inocência, a verdade e a integridade do mundo; simboliza o caminho e o esforço em direção à perfeição.É indicada para cura em geral, purificação e abertura à luz. O excesso pode levar à reações e excitações nervosas demasiadas fortes, da mesma forma que exagera a expressão da auto-imagem espiritual, entre outras conseqüências. Representa pureza, paz e virtude.É o somatório de todas as cores.É usada para a limpeza da mente e da aura. Não aproxima o sucesso, podendo gerar indiferença. O branco é a cor do quartzo limpo (pedra). Simbolicamente, o branco é a ligação entre o passado e o futuro, tudo ou nada, é também considerado a cor da carência afetiva.

O branco não sendo um raio de cor, sendo antes uma reunião de todas as cores, penetrando no corpo doente, em forma de vibrações, vai ser transformado na cor necessária para a cura. O organismo, ao receber a luz branca, afasta as vibrações pesadas, sem luminosidade, que o órgão doente emana.

A Cor nas Roupas: Vista branco quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo e puro.

Raio Marrom: cor da terra e, assim, da segurança terrena, serve como base para o desenvolvimento das energias criadoras; é a cor da adaptação e da integração; está relacionada com o intercâmbio com a terra, levando a um aumento da firmeza. O excesso interfere, por exemplo, no desenvolvimento anímico-espiritual e inibe o desenvolvimento psicossomático.

Terra.É a cor do barro e da folhagem de outono. Desenvolve algumas qualidades, como a perseverança. Cor da materialidade, do amor infernal. O marrom transmite insegurança, atrai pensamentos e críticas negativas. Não é indicado para pessoas tímidas ou emocionalmente dependentes.

Raio Preto: Isolamento.É a escuridão que significa suspensão temporária da vida; atrai e absorve, sem liberar as próprias energias, propiciando uma completa proteção contra todas as influências (estranhas/externas e próprias/internas); indicados nos estados extremos de exaustão e desgaste psicossomático. O excesso atrai vibrações e influências negativas, levando a negação da vida, ao caos e a destruição.

É a ausência da luz e de cor, é o símbolo do erro e do mal. Mas significa também prudência, sabedoria e tristeza. Isola a inveja e outras energias. Cor indicada para pessoas que se sentem deprimidas. Preto é a cor do ônix, azurita e turmalina (pedras).
Existem infinitas outras tonalidades que podem ser indicadas a cada questão específica, tais como: limão, cinza, magenta, turquesa, prata e ouro. As cores podem transformar a vida de qualquer pessoa, trazendo sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, enfim, as cores podem auxiliar em tudo.

Ao receber um tratamento cromoterápico, as reações a seguir são bastante normais, de forma que o paciente deve ser previamente avisado sobre elas.

São elas: bocejar constantemente, sono excessivo, vontade de chorar (durante as aplicações). Podem ocorrem enjôos nas primeiras aplicações. Para os casos psíquicos1 quando a liberação de bloqueio energético inicial as reações de rejeição ao tratamento são normais. Nos problemas físicos é normal o mal agravar inicialmente. O tratamento é feito (de dentro para fora) energia positiva expulsando energia estática e por issol o organismo muitas vezes aguça os efeitos da doença.
Os tratamentos para tensão nervosa requerem cuidados especiais tais como: evitar situações traumáticas, cooperar evitando lembranças conscientes de passado tristonho ou chocante. Para todos e quaisquer tratamentos energéticos, é aconselhável durante esses tratamentos: evitar bebidas alcoólicas, não se alimentar de carne suína ou bovina, pois estes alimentos dificultam a circulação de energia pelo corpo.

O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa as energias da natureza, esperança, perseverança, segurança, satisfação e fertilidade. Facilita a comunicação com as plantas, com os elementais e os espíritos da natureza. Simboliza: vida nova, energia, fertilidade, crescimento e saúde. Usada em excesso, determina orgulho, superioridade e arrogância.

O VERMELHO é a cor mais quente, ativa e estimulante. Fortalece o corpo e dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), força de vontade, conquista, liderança e senso de auto-estima. Deve ser usado, antes das refeições, por quem tem problemas digestivos e circulatórios. Se usado em excesso, o vermelho torna a pessoa agressiva e briguenta; Simboliza: perigo, fogo, sangue, paixão, destruição, raiva, guerra, combate e conquista; cor de aproximação e encontro. Melhor usado às terças-feiras (dia de Marte).

O AMARELO e DOURADO despertam novas esperanças, no caso de resignação de doentes que desistiram da cura. Dá vivacidade, alegria, desprendimento, leveza. Produz desinibição, brilho, espirituosidade e espiritualidade. Diminui a ansiedade e as preocupações; fortalece os olhos e os ouvidos além de ajudar na cura da artrite. Atrai dinheiro e poder. Atrai pessoas alegres para a sua vida, rejuvenesce e traz charme; constrói confiança, dá poder de persuasão, energia e inteligência. Traz luz para a solução de problemas, ajuda a reter conhecimentos e desenvolver a sabedoria. Usada em excesso, torna a pessoa irresponsável e volúvel.

O Amarelo simboliza: criatividade, as idéias, o conhecimento, alegria, juventude e nobreza. O Dourado simboliza: vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Melhor usado aos Domingos.

O AZUL ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, traz saúde emocional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Deve ser usada ao acordar, por quem tem problemas respiratórios.

Simboliza: devoção, fé, aspiração, sinceridadel lealdade, confiança e tranqüilidade. Não possui contra-indicações.

O VIOLETA é uma cor metafísica.É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor violeta é excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Traz poderes mentais. Deve ser usada para combater a insônia.

Simboliza: dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Quando usada em excesso acaba provocando manias e fanatismo. Melhor usar à quintas-feiras (dia de JÚpiter).

O MARROM representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Atrai dinheiro ganho através do trabalho e conecta a pessoa à Mãe Terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento. Absorve a negatividade, mas a retém, devendo ser sempre limpo, de alguma forma.

O CINZA e o PRATEADO dão equilíbrio e estabilidade, por serem o equilíbrio entre o preto e o branco. Não devem ser usados por quem sofre de memória fraca. São usados para cancelar ou neutralizar encantamentos que não servem mais aos nossos propósitos. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O PRETO transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. Absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas. O uso em excesso traz melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido. O amarelo seria o mais indicado. Melhor usado aos sábados.

O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade, repele energias negativas e eleva as vibrações, equilibra a aura, facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais, gerencia o equilíbrio interior, proteção, instinto, memória, partos, cuidado de animais domésticos e de crianças, sonhos. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, substituto para qualquer cor. Melhor dia para usar, segunda-feira.

O LARANJA é a mistura do vermelho com o amarelo, portanto, traz as qualidades dessas duas cores e deve ser usado ao deitar, nas articulações, nas juntas doloridas, em dores de coluna, ciática, hérnia de disco, etc. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade. Desencoraja a preguiça. Melhor dia para usar, quarta-feira. Simboliza: encorajamento, estimulação, robustez, atração, gentileza, cordialidade, tolerância e prosperidade.

O ROSA é o vermelho, temperado com as qualidades do branco.É romance, amor espiritual (sem conotação sexual). Eleva as vibrações e o contato espiritual, afasta energias negativas e promove fraternidade. Melhor usado às sextas-feiras.
A seguir relaciono em ordem alfabética, uma série de disfunções e as sugestões de utilização das cores para cada uma delas, que lhe poderão ser de muita utilidade.
 
 

Agitação: Azul celeste - Índigo Anemia: Verde

Inflamação de garganta: Azul celeste Insônia: Azul celeste - Violeta Loucura

(Agitado): Índigo
Laringite: Azul celeste - Índigo - Laranja Miopia: Azul celeste

Mal estar: Índigo

Mal de Parkinson: Índigo Menstruação escassa: Laranja Menstruação excesso: Azul celeste Mente fraca: Índigo

Neurose: Índigo

Nervo Ciática: Violeta

Nervos fracos: Amarelo - Índigo - Verde Nevralgia: Verde - Laranja - Índigo Ovário

(Doenças): Violeta

Obesidade: Laranja

Ouvido (Surdez): Laranja - Azul celeste

Ovário (Inflamação/dores): Azul celeste - Violeta Pâncreas: Amarelo

Palpitação: Azul celeste - Verde

Paralisia (parcial ou total): Vermelho

Pedra nos rins: Violeta - Amarelo - Verde Pressão alta: Verde - Azul celeste –

Violeta Pressão baixa: Vermelho - Laranja - Amarelo Pneumonia: Índigo

Prisão de ventre: Amarelo - Azul celeste Pulmões: Laranja
Problemas sanguíneos: Verde Psicoses: Violeta

Queimaduras: Azul celeste Resfriado: Vermelho - Índigo Respiração difícil: Laranja

Reumatismo e articulações: Índigo Rins (inflamação): Violeta

Sinusite: Vermelho - Violeta - Índigo

Sistema nervoso - (Calmante): Azul celeste - Verde Seda tivo: Azu I ce leste

Tensão nervosa: Índigo

Tireóide: Azu I celeste

Tônico (físico e mental): Verde Tosse: La ra nja

Tumores: Violeta

Ulcera interna: Verde

Urina (supressão): Verde - Amarelo Vesícula (pedras): Laranja

Vesícula biliar: Amarelo

Voz (para melhorar): Azul celeste Vômitos: Azul celeste - Índigo Zumbido ouvido: Índigo

Aleitamento Materno - Falta de leite: 15 segundos de aplicação da cor verde em cada seio 15 segundos de aplicação da cor rosa em cada seio.

Para casos de tosse crônica: 30 segundos de aplicação da cor verde nos pulmões 15 segundos de aplicação da cor azul nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor laranja nos pulmões, 15 segundos de aplicação da cor amarelo no chakra cardíaco 30 segundos de aplicação da cor azul geral.

A cromoterapia, como nos informam nossos amigos do espaço, é um método de tratamento também muito desenvolvido no plano espiritual. Em Apometria mesmo é largamente utilizada, tanto em trabalhos de desobsessão quanto nos mais variados processos cirúrgicos que ocorrem durante uma sessão nessa Terapia de Cura.
Esses nossos irmãos nos informam que trabalhamos com muito pouca energia, quando apenas aplicamos as cores físicas. Para que compreendamos um pouco melhor sobre o que pretendem nos passar, eles nos dão um exemplo, que, aliás, é muito comum em quaisquer trabalhos apométricos: num campo energético banhado por intensa luz índigo, com matizes de carmim é colocado um grupo de espíritos de baixo nível vibratório, quase todos obsessores e parasitas. O efeito é surpreendente, todos, sem exceção, transformam-se instantaneamente em estátuas, nas posições em que se encontravam. Assemelham-se a estátuas de
sal, como a mulher de Lot de que nos fala a Bíblia. Dessa forma, tornam-se fáceis de serem removidos para lugares de tratamento ou ambientes compatíveis com seu grau evolutivo. Tem sido observado constantemente pelos médicos do espaço, o efeito da combinação de cores sob comando mental, sobre espíritos desencarnados e também em encarnados.

A seguir sugiro algumas combinações de cores, as quais são fornecidas pelos médicos do espaço, que venho aplicando em meus trabalhos terapêuticas, ressaltando que têm todas elas extrema eficácia.
 


Índigo + carmim: imobilização instantânea dos espíritos que se tornam como "estátuas de sal".

Prata + laranja: Para tratamento dos pulmões, vias aéreas superiores e Asma.

Verde efervescente: limpeza de aderências pesadas dos espíritos desencarnados.

Vermelho + laranja + amarelo: Representa o fogo, usado para o domínio da mente.

Lilás: Desintegra a energia densa provinda de sentimentos e ações negativas.

Laranja: Símbolo da energia, aura, saúde, vitalidade e eliminador de gorduras do sangue.

Prata: Desintegra aparelhos e "trabalhos", corrige polaridade dos níveis de consciência. Envolvendo nosso paciente em arcos de luz nas cores abaixo relacionados, encurtamos extremamente o seu processo de cura.

Arco Azul: Aciona os campos: Físico (acelera o metabolismo), Perispiritual e Espiritual.

Arco Dourado: Forma uma película de proteção (fortalece a estrutura física e estimula as faculdades mentais).

Arco Vermelho: Dissolve os resíduos deletérios e parasitismos, aparelhos, fiações, etc.
Finalizando, as terapias usando as cores podem ser apresentadas de diversas formas:

A Cromoterapia, acima exposta, que pode ser aplicada de forma mental ou ainda através de lâmpadas, bastões ou outras fontes luminosas.
Harmonização interior ou visualização das cores, através da meditação da programação neurolinguística.
A cura pela cor dos alimentos, que usa a própria cor dos vegetais para reequilibrar os chakras em desequilíbrio.

A cura pela utilização dos líquidos solarizados e elixires, que consiste em utilizar a energia da luz do solou dos cristais, passando-a para os líquidos através de filtros coloridos e pedras e se fazendo uso dela através de sua ingestão.

A cura pela utilização de fluidos coloridos,à base de ervas e essências aromáticas, usadas isoladamente ou não, de modo a propiciar a combinação mais adequada ao paciente. Quando o ser humano recebe a incidência de um raio luminoso de determinada cor, há uma transformação em si mesmo, seja do ponto de vista bioquímico, celular, humoral, emocional ou comportamental. Por exemplo, estudos feitos por especialistas em "cores" constataram alterações comporta mentais em pacientes psiquiátricos ao se utilizar a cor azul nas paredes de hospitais especializados nesta área. Eles se apresentaram mais calmos.

Da mesma forma, o azul agiria no apetite incontrolável, reduzindo-o. Ao contrário, a cor laranja estimularia o apetite. Por isso, é freqüentemente usado como cor preponderante em anúncios ou nas paredes de lanchonetes ou restaurantes.
o vermelho é estimulante e, acompanhado de laranja e amarelo, é em geral usado em publicidade para produzir efeitos de vitalídade, força, vigor, agilidade. Existem muitas contradições no que diz respeito às cores e ao bem que elas proporciona m, de um autor para outro. Em função disso, para que você compreenda melhor essa técnica de cura, é imprescindível pesquisar um pouco mais, caso queira mesmo praticar a cromoterapia.

Fica por aqui minha participação e espero sinceramente ter contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís

contribuído para a ampliação de seu autoconhecimento.

Ramathís