quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE


A LIBERTAÇÃO DO PASSADO NOS LEVA A VIVER INTENSAMENTE O PRESENTE
 


As lições do passado

Constantemente podemos perceber pessoas aflitas, tensas, com algo ocorrido em suas vidas. Raramente se lembram que o que já ocorreu não tem mais como ser apagado, já foi, bem ou mal, resolvido.
O máximo que podem e devem fazer é buscar alternativas para solucionar algo que não saiu como esperado e acabou magoando ou prejudicando alguém ou a elas próprias.

É incrível como só com mais experiência e maturidade acabamos percebendo o óbvio, que não devemos nos repreender ou ficarmos tristes com o que ocorreu no passado, se erramos ou erraram conosco, se magoamos ou se fomos magoados, se sofremos ou fizemos sofrer.

Nenhuma dessas situações poderá ser alterada, mas se realmente desejarmos, podem ser amenizadas, tornar-se menos dolorosas para quem quer que seja e servir de exemplo, que poderá impedir novos erros.

Analisando o passado podemos perceber claramente, nas experiências alheias e em todas as áreas, atitudes mais ou menos convenientes, que provocaram diferentes resultados. Esse tipo de observação é uma ótima escola, onde podemos aprender sem a necessidade de praticar o que já não deu certo com outros.

Invariavelmente, os jovens ridicularizam esse passado, considerando-o uma fonte de informações ultrapassadas, mas, com a maturidade, perceberão como poderiam ter melhor conduzido sua vida, errado menos e obtido maior sucesso, se simplesmente tivessem tido a humildade de, olhando para trás, aprender com o que historicamente ocorreu na humanidade, e lá buscando exemplos que poderiam ter facilitado inclusive sua escolha da profissão a seguir, decisão crucial para seu futuro.

Em diversos ambientes e épocas, os temas mais variados, como amizades, relacionamentos, paixões, amores, brigas, revoluções e guerras, podem ser observados e orientar nossas decisões.

Essa análise histórica nos mostra os bons e os maus exemplos, os erros e acertos cometidos, facilitando nossas escolhas, nas ações e atitudes corriqueiras, do caminho a ser seguido com maiores chances de sucesso.

Negócios mais ou menos lucrativos já foram exaustivamente tentados, em diferentes países, pontos e climas, para as populações mais variadas, tanto culturalmente como por seu poder aquisitivo, podendo servir de exemplo para pessoas de qualquer raça, cultura, credo, posição social ou nível educacional.

O homem sempre aprendeu muito na área comercial, olhando seus antepassados, mas ensinamentos tradicionais óbvios, como o de só procurar vender para quem pode comprar, ainda não foram absorvidos por muitos, como por Lula, que só buscava parcerias comerciais com seus parceiros ideológicos, dirigentes de pequenos países, sem nenhuma expressão comercial ou populacional, como Cuba, Bolívia, Venezuela, Líbia e Irã.

Com as novas tecnologias surgem milhares de novas oportunidades, mas a história continua e permanecerá nos ensinando muito, pois só com a observação e os estudos do passado os homens foram capazes de produzir tudo o que hoje nos envolve e utilizamos.

Todas as experiências vividas, mesmo as piores, sempre possuem um lado bom, o da lição, infelizmente só aproveitado por aqueles que sempre ouvem e observam, buscando seu crescimento como seres humanos.

Aceitar como passado os fatos e ocorrências de nossas vidas é o primeiro passo para soluções futuras, mas só a minoria, os maduros e humildes fazem isso e aprendem com a observação e análise da história.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Você é uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira?"

Você é uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira?"

 
"Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira".
Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.

Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"...
é geralmente, para suprir uma necessidade que você demostrou.
Eles vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio,
ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
Eles poderão parecer como uma dádiva de Deus, e eles são!
Eles estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá.

Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente,
esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim.
Ás vezes, essas pessoas morrem.
Ás vezes, eles simplesmente se vão.
Às vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição.

O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas,
nossos desejos preenchidos e o trabalho deles, feitos.
As suas orações foram atendidas.
E agora é tempo de ir.

Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação",
é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender.
Eles trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Eles poderão ensiná-lo algo que você nunca fez.
Eles, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer.
Acredite!
É real!
Mas somente por uma "Estação".

Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira:
coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida.
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa,
e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida.
É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente.

DICAS TERAPÊUTICAS - Vinagre de maça e seus maravilhosos efeitos terapêuticos

Vinagre de maça e seus maravilhosos efeitos terapêuticos

Deve ser usado mais como um medicamento do que como um tempero.

Tem efeitos notáveis contra a obesidade, reumatismo, dores musculares (ajuda a eliminar o excesso de ácido lático e ácido úrico nos músculos), doenças de pele, todas as doenças dos dentes e gengivas, queda dos cabelos, caspa, seborréia, varizes e queimadura (uso externo).

Para uso interno, tomar uma colher de chá em meio copo de água, três a quatro vezes ao dia.

Para as varizes e afecções do coro cabeludo, além do uso interno por várias semanas, aplicar também externamente produzindo uma massagem por fricção moderada e deixando o produto secar naturalmente em contato como o corpo. Só lavar após duas horas no mínimo.

Para as queimaduras, aplicar compressas de gazes esterilizadas.

Fonte: Livreto de produtos Mundo Verde

Dicas Terapêuticas - Emoções, 7 passos para a Cura Emocional

Emoções, 7 passos para a Cura Emocional


 O que são as emoções? E como se pode fazer a cura emocional?

Muitas vezes se debate o tema sobre qual o real significado do conteúdo da palavra “emoções“, alguns especialistas defendem que as emoções são processos inconscientes de origem mental, que podem ser despoltados por gatilhos que, regra geral, surgem acompanhados por mudanças físicas, expressões faciais, ou acções.
As emoções surgem espontaneamente quando há um interesse pessoal é incentivado ou sofre uma interferência.
Uma emoção é, normalmente, acompanhada por uma tendência geral de tomada de medidas. Aqui neste artigo, ajudamos a compreender o que são as emoções e abordamos 7 passos essenciais para a cura emocional.
Existem quatro emoções básicas

• Raiva
• Felicidade
• Medo
• Tristeza

Por exemplo, uma pessoa que apresente “raiva” no trânsito pode desencadear a agressividade no trânsito.
Existe uma diferença entre emoções e humores na cura emocional

As emoções são sentimentos de duração reduzida, como por exemplo, a raiva de alguém ou a tristeza com algo. O humor, normalmente tem uma maior duração e geralmente não têm um objectivo claro. Que se traduz de uma sensação geral de prazer ou desprazer, irritação ou ansiedade.

Assim, defende-se que as emoções são processos mentais não conscientes que, despoletam para uma acção imediata. No entanto, representam um “sistema de valores” que nos impulsiona determinados tipos de comportamentos específicos. As emoções, tem uma função interna que está directamente ligada ao animo da pessoa, afectando a vontade, a motivação.

Na cura emocional, uma emoção é, pois, um estado mental e consequentemente fisiológico relacionado com uma variados sentimentos, pensamentos e comportamentos.

As emoções são o factor determinante dos sentimentos de bem-estar subjectivos. Internamente o modo como se manifesta o sentimento do Eu (Consciência Existencial) depende inteiramente da maneira como as emoções são estabelecidas e geridas.

As emoções constituem “um barómetro do nosso bem-estar” que ajudam a estabelecer a cura emocional. A relação directa das emoções com o corpo resume-se a: “ajudar o organismo a manter a vida”, esta é a finalidade das emoções.

Há um psiquiatra conhecido, que defende que as emoções são campos de energia em contínuo estado de transformação: que se organizam-se, desorganizam-se e reorganizam-se num processo contínuo e inevitável. este psiquiatra não concorda com a ideia de que possa haver um “equilíbrio emocional” e que isso possa ser, de alguma forma, saudável. Para o psiquiatra Augusto cury, “as emoções passam por inevitáveis ciclos diários, e são mais saudáveis quanto mais estáveis são e quanto mais perdurarem os sentimentos que estimulam o prazer, a calma e a tranquilidade”.
Como limpar as emoções negativas no corpo?

A maioria de nós nunca foi ensinado a fazer um processo de limpeza para a cura emocional, nem sequer temos a consciencia que é possivel proceder a tal limpeza emocional. Regra geral, a sociedade não dá muita importância a este tipo de forma de estabelecer um contacto e equilíbrio emocional. No entanto, quando se tenta proceder a uma limpeza emocional, por desconhecimento sobre os estágios pelos quais as pessoas passam para libertação de emoções dolorosas pesadas, a tendência é ficarmos sem saber como fazer. Assim, consequentemente, isto traduz-se em um sentimento de frustração e simplesmente se desiste de fazer uma harmonização para estabelecer um equilíbrio emocional. Quando os conflitos internos ficam por resolver, as emoções associadas a eles continuam, o que resulta em um desequilíbrio energético no corpo a nível físico que nos leva às doenças (causas emocionais das doenças). Quando não estabelecemos um equilíbrio emocional, é possível que a nível mental, surja alguma desordem bipolar e em algumas situações, depressão. os desequilíbrios emocionais podem levar-nos a agir de formas completamente destrutivas, como a fúria, ou formas dissimuladas, usando comportamentos agressivos/passivos. Estes são comportamentos destrutivos nos relacionamentos com os outros, e no nosso relacionamento pessoal com nossa Criança Interior .
Emoções, Sete passos para estabelecer a cura emocional

Para fazer uma cura emocional, é necessário saber que passos a seguir, e assim ajudar cada pessoa a entender e curar completamente o sofrimento e os sentimentos negativos que podem levar a pessoa a um desequilibrio descontrolado e a conflitos internos e com os outros.
7 passos para a cura emocional

1. Gatilho
2. Identificar o gatilho através da raiva
3. Culpar (Projecção e acusação).
4. Expressar e libertar a raiva e a dor
5. Encontrar o espelho
6. Possuir o espelho
7. Limpar o espelho
1. Gatilho, para a cura emocional

O gatilho, representa a nossa reacção emocional perante uma ou mais situações, por nós, identificadas como negativas. O que depende muito dos nossos registos do nosso subconsciente e das nossas vivências que guardamos do passado. Muitas vezes reagimos de uma forma desproporcional a determinadas situações quando temos consciência de que não deveríamos nos afetar tanto. Outras vezes nem temos consciência e achamos plenamente normal a nossa reação que, aos olhos de terceiros, foi desproporcional ao acontecimento.
2. Identificando um gatilho através da raiva, para a cura emocional

Quando o gatilho é activado, a pessoa tem reacções de raiva ou, se não é raiva, no mínimo, tem sentimentos negativos e a sensação de que alguma coisa está a destabilizar e não está certa.
3. Culpar (Projecção e acusação) – estágio para a cura emocional

Designa-se como Projecção, quando alguém tem raiva e culpa alguém pelo que sente. Muitas vezes é automático, ao ter sentimentos negativos colocar a culpa da sua dor na outra pessoa, em vez de assumir que tem uma ferida para resolver.

Nota: Muitas pessoas projectam e culpam mas não ultrapassam este ponto e expressam isto para a pessoa com quem estão aborrecidas.
4. Expressar e libertar raiva e dor para a cura emocional

Neste ponto, a pessoa expressa sua indignação contra a pessoa acusada de tocar na ferida da pessoa lesada. Expressar essa dor pode ter várias dimensões, dependendo da intensidade da “violação” assumida pelo lesado e do tipo de gatilho. “Violações” leves podem requerer um ligeiro desconforto e que apenas que se fale sobre o assunto. Grandes “violações” podem ter consequências desproporcionais à intenção de quem despoleta o gatilho (intencionalmente ou não), pode levar apenas a falar-se sobre o assunto ou até mesmo atitudes graves de vingança com consequências graves .

Nota: Há pessoas que tomam consciência imediatamente após este passo porque acreditam que não se sentirão bem e/ou elas não têm o direito de expressar sua raiva. Neste caso, sobrevém o comportamento passivo/agressivo, porque a raiva precisa ser libertada.
5. Procurar e encontrar o espelho para a cura emocional

Depois da fase de ser expressada a raiva, a pessoa pode começar a descobrir como a situação foi co-criada por si mesma. Começando com o Passo 1 até o 3 da Fórmula da Compaixão, e buscas assim a lição, contrato ou assunto que a outra pessoa está desempenhando.

Dica: se não conseguir meditar e entrar em contacto com o ser interno, para obter a informação necessária para encontrar o espelho, tente começar com o *Passo 4. Pergunte-se, “Que medo a outra pessoa está expressando através de seu comportamento?” Uma vez que se tenha apercebido que medo é, pergunte então, “Que crença está desencadeando este medo?” Fazendo isto, a pessoa está a traçar o seu caminho de regresso para a crença que é a raiz de seu comportamento. Mantenha em mente esta regra. Crenças criam medos que interferem em nosso comportamento.
6. Possuir o espelho para a cura emocional

No 4º passo da Fórmula da Compaixão, é onde se reconhece em si mesmo, o aspecto que a outra pessoa reflecte de volta para a pessoa. Este, é sempre um comportamento motivado pelo medo. No mesmo momento do reconhecimento, a pessoa será capaz também de perceber que a pessoa fez a mesma coisa que julga no outro. Se formos capaz de entender isto verdadeiramente, a raiva e a dor se transforma rapidamente em empatia e tristeza porque entendemos, de imediato, que é o medo que nos leva a ter estes comportamento.

Nota: Pode, eventualmente já ter atingido este passo se usou a dica colocada no Passo 5.
7. Limpar o espelho para a cura emocional

Os Passos de 5 a 9 da Formula da Compaixão são finalizados nesta fase.

Depois de termos descoberto o medo que motivou seu comportamento, o próximo passo é perguntar-se, “Que crença disparou o gatilho deste comportamento?” Geralmente isto é uma crença profunda tal como, “Eu preciso ser perfeita a fim de ter o direito de existir.” Uma vez tenha encontrado esta crença, agora tem o dom; o reconhecimento da crença e a oportunidade de mudá-la.

Neste ponto acontece uma mudança súbita em seu corpo. A empatia e tristeza transformam-se em incrível apreciação e gratidão pela outra pessoa pois toda a raiva, dor e culpa são transmutadas. Neste momento a pessoa liberta a outra pessoa total e completamente. Então perdoa e valida o sofrimento da outra pessoa.

Passo 9 da Fórmula da Compaixão: O único pensamento agora é como agradecer a outra pessoa pela dádiva. Fazemos isto agradecendo-lhe com um coração cheio de apreciação e gratidão. Elas sentirão isto. Depois de finalizado, limpamos o espelho. O conflito passou e paz, amor e harmonia se reestabelecem. Mas há uma compensação ainda maior, cada parte sente um enorme grau de confiança no relacionamento porque sabem que quando o conflito surge, cada parte fica para resolvê-lo e não foge.

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DOS CRISTAS - CRISOCOLA - Pedra da Prosperidade


CRISOCOLA - Pedra da Prosperidade
 


Indicações: Comércio, Negócios, Esperança.
Propriedades: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos.

Também ajuda a estab
elecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.

Efeitos para o corpo:

A Crisocola minora o reumatismo e propicia o crescimento dos ossos. A água enriquecida com Crisocola favorece a função do baço, rins e bexiga. Harmoniza a função do estômago e dos intestinos. Nos casos de gravidez, a Crisocola é especialmente protetora da gestante. Impede os partos falhos, dores nas costas, excesso de peso e provoca um crescimento sadio do feto no ventre da mãe.

Indicações: Reumatismo, crescimento dos ossos, baço, rins, bexiga, estômago, instestinos, gravidez.


Efeitos para a mente:

Através de seu efeito calmante, a Crisocola pode dissolver em seu portador a opressão e o estresse. Ajuda a criar um relacionamento amoroso pessoal e nos casos de parcerias, transmite calma, tolerância e amor. na meditação, penetra profundamente sobre a testa e o chacra do coração, transmitindo profunda paz e descontração.

Indicações: Estresse, nervos, parcerias, calma, tolerância, amor, contrações psicossomáticas.

História: Os egípcios honravam a Crisocola como pedra da sabedoria que tinha o poder de promover em seus portadores uma harmonização entre espírito e corpo.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - "PER""DOAR" O SIGNIFICADO


"PER""DOAR" 
 


Aprendi, outro dia que perdoar é a junção de " per " com "doar".

Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções, indica movimento no sentido "de" ou em "direção" a ou "através" ou "para" etimologicamente falando, portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar, possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se "doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de amor para quem foi perdoado, através da doação oferecida por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar ao outro a própria salvação.

Doar é mais do que dar: é a entrega total ...

Perdoar é doar o amor, é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que, até então, só negara ...

(Arthur da Távola )

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - "DÚVIDAS" - ( Wiliiam Shakespeare - uma das encarnações de Saint Germain )

"DÚVIDAS"



"Nossas dúvidas são traidoras ...e nos fazem
perder o que com freqüência poderíamos ganhar
por simples medo de arriscar."


( Wiliiam Shakespeare -
uma das encarnações de Saint Germain )

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO / DECRETO - VENCENDO A NEGATIVIDADE E AS TREVAS... Kodoish. Kodoish. Kodoish. Adonai. Tsebayoth


ORAÇÃO / DECRETO - VENCENDO A NEGATIVIDADE E AS TREVAS...
Kodoish. Kodoish. Kodoish. Adonai. Tsebayoth
 
Em nome do EU SOU, na minha presença, em nome de Micah, Jesus, por alfa e ómega, amado arcanjo Metratron, mestres da Grande Fraternidade Branca Universal, arcanjo Sandalphon, Elohins, comandante Ashtar Sheram, arcanjo Gabriel, corpos estelares da luz, comandantes estelares da luz do circulo de segurança da 13ª dimensão, removei deste espaço e do meu campo energético, qualquer entidade negativa, armas espirituais, dispositivos de limitação auto impostos, artefactos, chips, entrantes, obsessores porque não autorizo a sua presença e com amor envio-lhes luz dourada do Cristo e peço que saiam. 
 
Renuncio a todos os contractos, patos ou acordos que tive desde a minha primeira encarnação na matéria, com estes seres negativos , em outros planos ou realidades que sejam consumidos na chama violeta, no fogo sagrado da transmutação, selado no Espírito Santo, pedindo perdão e perdoando, por tudo o que que tem que ser perdoado consciente ou inconscientemente, pelo poder concedido por Deus pai e mãe e Espírito Santo, ancoro as orbes de luz, abro um portal de luz consagrado por Micah, protegido pelo lorde Miguel Kumara porque EU SOU Vitória (3x) EU SOU Miguel (3x). 
 
Selo este lugar com asas cósmicas de vitória, dúvidas e medos expulsando, libertando-me e as trevas aprisionando, encaminhando-as para a luz e entrguando-as a Deus pai e mãe e ao Conselho do Carma. EU SOU luz, amor e paz. EU SOU alfa e ómega. Kodoish. Kodoish. Kodoish. Adonai. Tsebayoth
Em nome do EU SOU, na minha presença, em nome de Micah, Jesus, por alfa e ómega, amado arcanjo Metratron, mestres da Grande Fraternidade Branca Universal, arcanjo Sandalphon, Elohins, comandante Ashtar Sheram, arcanjo Gabriel, corpos estelares da luz, comandantes estelares da luz do circulo de segurança da 13ª dimensão, removei deste espaço e do meu campo energético, qualquer entidade negativa, armas espirituais, dispositivos de limitação auto impostos, artefactos, chips, entrantes, obsessores porque não autorizo a sua presença e com amor envio-lhes luz dourada do Cristo e peço que saiam. 
 
Renuncio a todos os contractos, patos ou acordos que tive desde a minha primeira encarnação na matéria, com estes seres negativos , em outros planos ou realidades que sejam consumidos na chama violeta, no fogo sagrado da transmutação, selado no Espírito Santo, pedindo perdão e perdoando, por tudo o que que tem que ser perdoado consciente ou inconscientemente, pelo poder concedido por Deus pai e mãe e Espírito Santo, ancoro as orbes de luz, abro um portal de luz consagrado por Micah, protegido pelo lorde Miguel Kumara porque EU SOU Vitória (3x) EU SOU Miguel (3x). 
 
Selo este lugar com asas cósmicas de vitória, dúvidas e medos expulsando, libertando-me e as trevas aprisionando, encaminhando-as para a luz e entrguando-as a Deus pai e mãe e ao Conselho do Carma. EU SOU luz, amor e paz. EU SOU alfa e ómega. Kodoish. Kodoish. Kodoish. Adonai. Tsebayoth

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - SIMPLICIDADE - Paramahansa Yogananda

SIMPLICIDADE








"Eu canto um hino jamais entoado por nenhuma outra voz...A Ti, Ó Espírito, eu não canto nenhuma áriaintelectual, premeditada e disciplinada;somente a melodia espontânea do meu coração.A Ti não ofereço nenhuma flor de estufa, regada por emoções cuidadosas;somente as flores raras que crescem
espontaneamente nos mais altos píncaros de minha alma."

Paramahansa Yogananda

O PODER DA ORAÇÃO - Invocações para a Abundância


Invocações para a Abundância
 


Ó Grande Sol Central, derramai sobre todos os humanos a Infinita Abundância Divina, permitindo que todos os homens sejam supridos de suas necessidades materiais. Dá-lhes sempre muito dinheiro, alimento, moradia, roupas e trabalho para que possam cumprir seu plano divino, voltando a sua atenção para o espiritual. EU SOU a Chama do Grande Sol Central que desce sobre toda a Terra, inundando-a com a abundância infinita. EU SOU! EU SOU! EU SOU!

EU SOU a Lei Visível da Opulência Divina que para mim é atraída. EU SOU o poder de precipitar tudo aquilo que necessito para meu uso correto! EU SOU a Lei da Riqueza, da Abundância e da Prosperidade que regem minha vida e EU SOU merecedor de toda essa energia que se derrama sobre mim neste instante mesmo. Eu vos agradeço, Bem-Amado EU SOU!

EU SOU a manifestação de todo o dinheiro que necessito! EU SOU a Ressurreição e a Vida da manifestação visível em minhas mãos de tudo o que preciso para cumprir meu plano divino. EU SOU a porta aberta à infinita abundância que flui do Coração de Deus e eu compartilho dessa abundância com todos os meus irmãos. EU SOU! EU SOU! EU SOU!

Ó Deus Onipotente e Amoroso, dá-me todo o dinheiro de que necessito e faça com que eu sempre o empregue a Serviço da Luz e do Amor. Bem-Amado Saint Germain, tomai possessão das minhas finanças e dirigi-las sempre em prol do serviço a toda a Terra. Carregai cada nota e moeda com Vosso amor misericordioso e abençoai esta energia para que ele sempre seja utilizada na propagação da Luz. EU SOU, EU SOU, EU SOU.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O MELHOR JEITO DE CAMINHAR


O MELHOR JEITO DE CAMINHAR
 

O melhor jeito de caminhar…

Onde podemos encontrá-lo?

Em nós mesmos…

Dentro de nós, há uma Essência, há uma Luz!

O nosso corpo é apenas um veículo

para conduzir e irradiar essa Luz…

Se nosso corpo estiver cansado, machucado,

sentindo o peso das águas agitadas no decorrer da vida…

podemos revitalizá-lo com a Luz que está em nós!

Podemos dirigir essa Luz sobre aquelas partes do nosso corpo,

mais sombrias, mais pesadas, mais frias, mais necessitadas…

Mas…

De onde vem essa preciosa Luz?

Do nosso CRIADOR, do nosso DEUS!

E essa Luz está presente em todos os seres vivos, em tudo que nos cerca!

Na árvore, a seiva…

No fruto, a semente…

Na ostra, a pérola…

Na lagarta, a borboleta…

Em nós, na capacidade de Amar, de Compreender, de Escolher…

É uma poderosa FORÇA!

Num momento difícil, podemos escolher:

Desespero, Revolta…

Ou:

Calma, Confiança, Entrega, Transformação!

A Natureza nos ensina:

É na queda, que a água transmite energia e se purifica, tornando-se cristalina…

A onda do mar vem para a praia e recua…

Quanto maior o recuo, mais força ela tem para avançar…

A árvore sofre perdas… Mudanças…. Passa pelas quatro estações…

Quando um galho está ruim é podado.

Nas podas, ela encontra força para crescer com muito mais vigor!

Que tenhamos:

“…SERENIDADE,

para aceitarmos as coisas que não podemos mudar!

…CORAGEM,

para modificarmos as que podemos mudar!

…SABEDORIA,

para distinguirmos umas das outras!”

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Simplesmente....[Brihadáranyaka Upanishad]

Simplesmente....




"O que for a profundeza de teu ser, assim será teu desejo o que for teu desejo, assim será tua vontade o que for tua vontade, assim serão teus atos o que forem teus atos, assim será a tua vida." 



[Brihadáranyaka Upanishad]

O PODER DE DECRETAR - Decreto Tubo de Luz Verde-Dourada


Decreto Tubo de Luz Verde-Dourada
 


Mãe Maria, Arcanjo Rafael, Mestre Hilarion

Tubo de luz verde-dourada
Sela a minha presença Eu Sou tão amada
Dissolve as minhas dores na tua chama flamejante
Sara o meu ser na tua luz radiante
Envolve-me no Amor Crístico da cura
Confiando no Vosso amor que em mim perdura

SAÚDE E E EQUILÍBRIO - ZUMBIDO NOS OUVIDOS


ZUMBIDO NOS OUVIDOS
 


A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externos que regem as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.Existe também o Zeitberger interno, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo.

A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa dimensão nossa. Para Descartes é o ponto em que a alma se liga ao corpo, até na questão física há uma lógica que é esta glândula que lida com a outra dimensão, e isso é um fato.Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético.

Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente. Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.

O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza. Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal captaria informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana.
O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais.

O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. o som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula. Essa belezinha, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes freqüências, também somos influenciados em diferentes freqüências, por meio natural ou não (falaremos disso mais tarde).

Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta.Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal "trabalha", quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente. Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos...que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando essa belezinha trabalhar.

Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao looongo do tempo, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir..

Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.
Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo.
Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça).

Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.-

Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda;-

Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível; -
Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz; -
Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando,retendo e exalando;- Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes.
Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.

O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos.
Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração para purificar a mente e o coração.


Oração para purificar a mente e o coração.
 



Ó Divino “Espírito da Paz”, descei sobre mim e envolvei-me! Preenchei-me com “pensamentos de paz” e “espírito de harmonia”.

Que os ventos da serenidade soprem em minha mente e que a luz da fraternidade ilumine meu coração, da mesma forma que a brisa matinal canta nas ondas do mar quando com os primeiros raios do Sol nascem.

Sinto que o Espírito de Deus respira e vive dentro de mim, e ilumina todo o meu ser, minha realidade, meu mundo.
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Amem!

Sinto que meu corpo de luz brilha com a luz da Divina Presença e me protege. Essa Luz Espiritual me envolve completamente não só dentro de mim, como no ambiente ao meu redor.
Sinto o amor de Deus da vida me envolver com o amor incondicional.
Sinto que estou liberada e que posso liberar e perdoar incondicionalmente.

Eu Sou Luz!
Eu e Pai somos Um-a só consciência.

Dentro do meu coração queima o fogo da inspiração do Espírito Santo, em mim está a Palavra de Deus, por isso, do mesmo modo que Deus criou com a Palavra todas as coisas do Céu e da Terra, eu também crio com a Palavra a minha liberação, e assim, inspirada pelo Espírito Santo vou tecendo o meu dharma no mundo.

Eu Sou inspirada com o Fogo do Espírito Santo que é a “força criadora” e o “molde” indispensável para a ‘obra da criação.

Inspira-me Divino Espírito Santo com a Luz da liberação para compartilhar para o bem de todos.

Por estar consciente disso, tomo neste momento a decisão purificar minha mente e com a Graça do Espírito Santo minhas palavras serão abençoadas com a luz da revelação, do discernimento, da intuição e da Sabedoria.
Amem!
Tudo aquilo que mentalizo ou expresso em palavras constitui uma “oração” que movimenta a “Força de Deus alojada no meu interior e a utilizo para o bem de todos.
Seja feita a Vontade de Deus

O PODER DE DECRETAR - Oração-Decreto Renúncia Hologramas - Voronandeck Shtareer/Ashtar Sheran


Oração-Decreto Renúncia Hologramas - Voronandeck Shtareer/Ashtar Sheran

(Esta oração deve ser preferencialmente lida durante 7 ou 21 dias)
 
 


Em nome de Deus Pai-Mãe,


E da minha Amada Presença Eu Sou,


Invoco a Energia Trina


Búdica-Mahatma-Crística


Do Comandante Shtareer, da Ordem de Voronandeck, de Eliha,


Em parceria com a energia de Mitch-Ham-Ell,


E dos assistentes Crísticos,


E da grande Fraternidade Branca do Cosmos.


Invoco a presença de Jesus Sananda, Cristo Maitreya, Mãe Maria, Seraphis Bey, Saint Germain, de Arcanjo Miguel, Sandalphon, Metatron, Comandante Ashtar Sheran e suas naves e todos os Comandos Estelares da Luz.


Peço a presença do meu anjo da guarda, dos meus guias e mentores.


Peço o ancoramento das energias da Cura Quântica Estelar e do Fogo Cósmico Sagrado, da Deusa Gaya, do Reino Dévico, em união com os Povos Intraterrenos. Que estas energias selem e purguem completamente esta cura sagrada, este espaço e o meu escudo, em todas as dimensões.


Solicito aos Senhores do Karma e aos Mestres Ascensos que me transmitam a sabedoria do Plano Divino, para que, com a Chama Trina, eu irradie Amor Puro.


Peço a remoção e a neutralização de todos os hologramas, cargas kármicas, conceitos implantados, formatações e programações do umbral, plasmados no meu campo electromagnético e em todos os meus corpos e implantados pelos corpos mentais e emocionais, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.


Peço a transmutação em Amor de todos os medos, emoções e sentimentos que não servem ao meu bem mais elevado, instalados em mim, na minha alma, desde a minha primeira encarnação na matéria e em outros planos ou realidades, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.


Peço também a transmutação em Luz de todas as minhas energias, partículas e frequências aprisionadas no umbral, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.


Decreto e declaro, Aqui e Agora, a minha renúncia às escolhas do meu lado-sombra e declaro a Assumpção da minha Essência Divina. E apelo à minha poderosa presença Eu Sou, que espelhe e espalhe, perante tudo o que me rodeia, a minha Chama Sagrada, emanando Luz para o mundo, limpando e regenerando, em união com todos os seres Crísticos.


Apelo a Deus Pai-Mãe, ao Conselho Kármico dos 12 Super-Universos e à minha Divina Presença, a libertação da minha essência, consagrando-me ao Fogo do Amor Cósmico Sagrado, pedindo perdão e perdoando, por tudo o que tem de ser perdoado, renunciando às escolhas do meu lado-sombra.


Escolho livremente a Senda do Amor Crístico, do Amor Uno e da Verdade.


Escolho o caminho d’Ascensão, agradecendo diáriamente a presença de todos os seres de Luz no Universo da minha vida.


Eu Sou Luz.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 4 passos para encontrar Felicidade em todos os seus relacionamentos

4 passos para encontrar Felicidade em todos os seus relacionamentos

 

Normalmente entramos em relacionamentos à espera que nos façam felizes. Acreditamos que essa pessoa é a pessoa certa, que não estamos repetindo erros do passado, e que finalmente vamos receber o amor, apoio, companheirismo e admiração que temos estado à espera. Cada pessoa tem uma lista de compras de esperanças e expectativas, exigências secretas que ele / ela esperam do seu parceiro e do relacionamento.

Quando essas exigências forem cumpridas, e continuarem a ser cumpridas, então estamos dispostos a dizer que encontrámos um bom relacionamento e estamos felizes. Embora este seja o tipo de abordagem para as relações, é normal e comum, que normalmente tragam decepção. Esta abordagem não leva em conta algumas verdades fundamentais da nossa natureza humana, e o que nós realmente precisamos para encontrar contentamento e alegria.

Para começar, a ALEGRIA é sempre fugaz. Vem e vai. Tem que ser. A alegria depende de circunstâncias. Quando as coisas estão bem, estamos alegres, quando conseguimos o que queremos e que nos façam sentir cuidados e compreendidos. Esses momentos são lindos – que guardamos todos com muito carinho na memória. A única coisa errada com esse tipo de alegria é que as coisas vão depender do nosso caminho, das circunstâncias que nos rodeiam e do que esperamos obter.

A FELICIDADE é diferente. Ela não vem e vai. Ela não depende de circunstâncias externas. Quando as coisas são difíceis e as nossas esperanças não estão preenchidas, ainda é possível sentir-se feliz. A Felicidade surge de dentro. É uma atitude de espírito que pode ser desenvolvida e nutrida. Isso representa um crescimento de ser uma criança, querendo ser cuidada e admirada, a um adulto, capaz de assumir a responsabilidade por suas vidas. Felicidade não é reativa. É uma decisão positiva que fazemos sobre nós mesmos e o mundo em que vivemos. É a nossa única resposta para a vida.

A fim de encontrar a felicidade em nossas vidas e nossos relacionamentos, certas coisas têm de ser desenvolvidas e outras têm que ser abandonadas. Há uma frase que descreve isto lindamente: “Quando somos crianças, brincamos com os brinquedos. Quando crescemos, queremos a coisa real. “A única coisa real é a Felicidade, que surge como base nas ações tomadas, numa maneira de estar consigo mesmo e com os outros. E há passos que podemos praticar diariamente. A Felicidade é uma decisão que tomamos a cada dia.
Aqui estão alguns passos que você pode praticar para encontrar a Felicidade em seus relacionamentos.

1) Desista de culpar a outra pessoa.

É muito fácil encontrar coisas decepcionantes sobre a pessoa com que você está num relacionamento. Quando estamos chateados, nós atribuímos isso ao seu comportamento. Isso é colocar o nosso bem-estar em outras mãos. É uma das formas mais significativas que destruir a nossa Felicidade. E é também uma das formas mais importantes de prejudicar a outra pessoa.
Desista. Diga a si mesmo, que a outra pessoa tem o direito de ser quem é, e que você tem esse direito também.

2) Aprender a arte da verdadeira doação

Há uma enorme diferença entre realmente dar a outro de coração, e dar à espera que assim possa obter algo em troca. Dar para obter algo em troca nada mais é que a manipulação, e mata rapidamente a nossa Felicidae. Felicidade essa, que é baseada em verdadeira doação, de coração. Há muitas coisas que podem ser dadas, além de objetos físicos – dar tempo, atenção, reconhecimento, deixar o outro ter razão sobre algo. Torne-se sensível ao que uma pessoa possa estar realmente a precisar, para que ela possa recebê-lo facilmente.
Pratique dando livremente. Faça-o em pequenos passos em primeiro lugar.Deixe o carro atrás de você passar, deixe a pessoa ir primeiro numa fila. Dê a alguém uma ajuda com as malas, abra a porta a alguém. Pratique estar lá para outro. Quanto mais fizer isso, mais a sua alegria e felicidade irão crescer.

3) Aprender a realmente ouvir

Não há melhor maneira de dar do que realmente ouvir o que o outro tem para dizer. Na maioria das vezes ouvimos, mas não ouvimos mesmo o que está a ser dito. Ouvir implica sair de seus próprios pensamentos e realmente estar lá com o outro, totalmente presente. Isso significa parar a pequena voz interior que sempre comenta ou pensa sobre o que vai dizer a seguir. Isso significa tornar-se tranquilo e disponível. Este é um presente enorme que faz com que esteja mesmo a dar totalmente.

4) Parar de querer mudar a outra pessoa

Um dos nossos maiores transtornos é causado pelo nosso desejo de corrigir ou mudar a outra pessoa. Uma pessoa sente que não pode amar a menos que a outra pessoa mude. Assim, a outra pessoa sente-se magoada, inadequada e pensa que tem algo de errado com ela. Tantas vezes ouvimos a frase: “Se me amasses de verdade, mudarias por mim.” Mas o verdadeiro amor é a capacidade de amar a outra pessoa como é, (incluindo as partes dela que não lhe agradam).

A melhor maneira de ajudar alguém à mudança é através da aceitação de quem ela é neste momento. (Isto não significa apoiar comportamento destrutivo, isto significa que temos que permitir que a pessoa passe pelo que tem que passar, fazer e ser, sem julgamento). O curioso é que quanto menos nós empurramos e desaprovamos atitudes dos outros, mais eles são capazes de mudar a si mesmos e aproximar de nós próprios.

O PODER DE DECRETAR - Decreto Raio Azul-Ìndigo - Shtareer


Decreto Raio Azul-Ìndigo - Shtareer
 


Eu Sou Raio Azul-Índigo
Da Cura Quântica Estelar
Eu Sou Raio Azul-Índigo
Eu Sou Merkaba de Luz, ativar!

Eu Sou Raio Azul-Índigo
Da Cura Quântica Universal
Eu Sou Raio Azul-Índigo
Integrando o meu corpo causal!

Eu Sou Raio Azul-Índigo
Eu Sou luz da cura atómica em ação!
Eu Sou Raio Azul-Índigo
Eu Sou Engenharia Sideral da Ascenção!

Eu Sou Raio Azul-Índigo
Reconexão cósmica e ADN purificado
Eu Sou Raio-Azul-Índigo
A nova consciência do Eu Sou, unificado.

O PODER DA ORAÇÃO - Aqui e agora - O MEU TEMPO É O TEMPO de Deus.


Faça o Tempo ser seu aliado e agir a seu favor!

Aqui e agora - O MEU TEMPO É O TEMPO de Deus.
 


Hoje, a Fonte Luminosa da vida ilumina minha mente, meus pensamentos, ações no mundo.

Eu Sou a Luz emanada de Deus.

Hoje a Divina Providência administra o meu tempo no tempo de Deus, em harmonia com o universo.
Hoje minha mente está clara e consciente das minhas escolhas, do uso do meu tempo, do caminho a seguir. Estou plenamente centrada no tempo presente, no aqui e no agora.

O tempo de Deus é meu aliado e me guia com a luz da Divina Presença.
Hoje estou me organizando, e estruturando meu tempo, posso organizar minha casa, meus estudos, meu trabalho, meus relacionamento e a minha vida.
Eu e Pai somos um-a só consciência.

Inspiro e expiro no tempo de Deus da vida e do Universo. No tempo de Deus eu realizo o plano com o fogo do amor do Espírito Santo que me liberta, libera para o dharma individual e coletivo.

Deus é consciência, grandeza, abundância, perfeição e movimento. A minha mente esta expandindo a consciência com a Luz da mente de Deus, com a manifestação da criatividade e da inspiração Divina.
Eu tenho consciência da minha herança Divina.

Aqui e agora e resgato no meu corpo mental espiritual os mapas do caminho, do roteiro e dos planos de Deus para minha vida.
Eu Sou Um-a só consciência.

Hoje eu estou realizando o Plano, e manifesto os Fogos do Espírito Santo para realizar a Vontade de Deus através de tudo que penso, sinto, falo e faço. Hoje eu realizo o plano da hierarquia para o bem da humanidade.
Hoje a alegria da minha Alma, do Espírito me leva no tempo para servir ao plano com a harmonia que há na beleza da vida.

Hoje a chama da alegria é o fogo que emana do centro do cálice, do centro do lótus de doze pétalas da mente superior, centro de Luz da União espelho da Luz maior.

No alto da minha cabeça, a Chama guia os passos da minha Alma auto luminosa até o santuário interno, essência da mente.
Aqui e agora estou em conexão com a Divina Presença, com a Unidade.

Que o universo de pura luz inspire minha Alma para realizar a vontade de Deus. Amem
 

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Chakras – elementos, Fogo, Água, Terra, Ar.

Chakras – elementos, Fogo, Água, Terra, Ar.


 Desequilíbrio Elemental - Distúrbios de Personalidade
 Equilibrando o elemento Éter
 
Os princípios subjacentes à prática da psicologia somática foc

am na liberação da tensão, resistência e “armaduras” de caráter do corpo para trazê-lo de volta à harmonia com as “forças mais sutis da inteligência criadora”.

O sistema cérebro-espinhal é o centro ultra-sônico do corpo e ressoa com a Fonte — o Campo de Vida. O corpo etéreo irradia desse centro. Todas as energias do corpo são um processo de descida desse campo nuclear. O corpo etéreo mantém um espaço natural no qual as energias do corpo emanam.

O Dr. Stone, usando uma metáfora bíblica, se refere a ele como “o rio do qual os outros quatro rios fluem”, O Éter é a ponte entre o plano mental e o físico.

O Éter rege o espaço geral do corpo e fornece o receptáculo sônico que define o campo do organismo. Éter, também chamado Akasa, Espaço ou Madeira, é o meio ultra-sônico da criação.

O Éter ressoa com o vazio do Campo Unitivo. E a quietude no coração do movimento. Ele mantém o espaço neutro no qual os outros elementos se movem. E o elemento neutro potente do qual os outros elementos emergem. De uma perspectiva teomórfica, o chacra do pescoço e da garganta, como o centro do elemento Éter, é o ponto no qual os elementos interiores sutis se mesclam em combinações pentâmeras (cinco vezes) de elementos brutos para a manifestação física.


O éter rege a comunicação e as emoções em geral, e se combina com o Ar, o Fogo e a Terra para manifestar a gama de emoções. Especificamente, ele governa a emoção do pesar. É a morada da poderosa força neutrônica de sattva guna, o estado da fixação, a força do equilíbrio, a quietude, a essência.

O Éter rege a garganta, predominando no pescoço, que é o nexo ou ventre através do qual os impulsos mentais nascem em expressão emocional e física. O plasma gerado na medula óssea tem a predominância do Éter.2 O Éter predomina no centro ultra-sônico, através da linha do meio do chacra da coroa, através do caduceu da coluna e através dos órgãos reprodutivos, até o dedão do pé.

O Éter mantém o espaço no qual o corpo físico se manifesta. Está associado ao bem-estar geral da pessoa e a seu senso de auto-estima. Assim, quando o Éter está em equilíbrio, a pessoa experimenta uma grande quantidade de “espaço psíquico” na vida e uma sensação de segurança e liberdade.

O Éter equilibrado manifesta uma persona “madura” que é responsável e que faz escolhas conscientes em um processo de auto-realização.

Em contraste, quando uma pessoa é centrada em sua estrutura de ego, a mente é consumida pela prioridade do ego em lidar com as ameaças percebidas, com o apego, a raiva, inveja, tristeza ou com estratagemas para se elevar — tudo isso consome espaço psíquico.

O Éter excessivamente contraído (tamásico) se manifesta como tristeza e baixa auto-estima, uma sensação de inutilidade, vergonha e de ser uma vítima.

O Éter excessivamente expandido (rajásico) se manifesta como arrogância, tirania ou um falso senso de superioridade em seu modo de expressão yang.

O Éter excessivamente expandido também se manifesta como com um modo yin “desligado”, sem fixação.

Quando equilibrado (sáttvico), o Éter manifesta qualidades de auto-estima, auto-amor e humildade. O Éter entra em equilíbrio através do mais profundo tipo de autoconhecimento, que eleva o ser para fora do drama do ego e o leva para os reinos transpessoais da autopercepção.
Imagem...

Éter é Liberação (moksha); a libertação do drama constante do ego e a liberação na segurança do Conhecimento Superior. Equilibrar o Éter envolve autoconhecimento, desapego, auto-aceitação e uma humilde e genuína auto-estima.

O Éter equilibrado flui de um estilo de vida sáttvico e uma vida focada na comunhão da Alma. O núcleo ultra-sônico, onde há a predominância do Éter, é o centro das forças sutis de vibração dos reinos transpessoais da consciência no corpo. Ele ressoa com uma potência superior de energia e consciência.

O equilíbrio da energia da Polaridade dessa harmonia de ressonância frequentemente resulta em uma volta para dentro, em direção à profunda quietude e harmonia de nossa essência em uma comunhão pacífica (ioga) com o Eu.

A Terapia da Polaridade oferece uma ampla gama de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Éter. Elas incluem os protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Éter.

Equilibrando o elemento Ar - - Ayurvédica

O Ar rege o movimento no corpo. Os ritmos da respiração e batimento cardíaco, a peristalse dos órgãos e a oscilação dos átomos, são todos regidos pelo elemento Ar.

A harmonia Ar de vibração alonga o campo de energia da ressonância unitiva da fase do Éter do ciclo para a polaridade da ressonância centrífuga/centrípeta que rege a manifestação física.

O Ar é a primeira fase material na descida quântica em vibração de cima para baixo, de dentro par fora. À medida que as ondas de vibração se movem através do campo, o Ar se torna um alongamento das vibrações emanando de dentro para fora.

Na medicina chinesa, acredita-s que o Ar (Metal) é o relacionamento entre o Fogo e a Água. O Ar é um servo da totalidade e mantém um profundo equilíbrio entre yin e yang.

Todo movimento na natureza ocorre como uma expressão do ciclo do Tao do Fogo para Água. Então o Ar é a força transversa natural que é o fulcro para a manifestação do Fogo centrífugo e da Água centrípeta.

A energia emana da fonte através do bindu de um fulcro que é o centro do campo de energia. O Sol (Fogo) e a Lua (Água) nascem e se põem, mas o ar (Ar) é uma constante na natureza.

O Ar sustenta os ritmos fundamentais que enchem o corpo com a sintonização às forças do Cosmos. O batimento cardíaco é a fonte neutra; o ciclo de inspiração e expiração dos pulmões é o campo positivo; e a peristalse do cólon é o campo negativo do torso, onde predomina o Ar. No corpo anterior, o campo positivo do Ar é a cavidade torácica; o campo neutro é o cólon; e o campo negativo é formado pelas panturrilhas.

De uma perspectiva posterior, Gêmeos, que rege a cavidade torácica, é positivo; Libra, os rins/as supra-renais, é neutro; e Aquário, os tornozelos, é negativo.

Esses relacionamentos são chamados “tríades” nesta visão. Os contatos bipolares trabalham com campos de força trinos subjacentes, que ressoam no corpo e são profundamente terapêuticos.

O Ar rege a mente, cuja natureza mercurial é o movimento incessante e também a atenção e o pensamento. Um desequilíbrio do Ar pode ser expresso como “a análise leva à paralisia,” onde há excessiva atividade mental, preocupação, mas nenhuma ação.

Um desequilíbrio do Ar pode ser caracterizado por uma pessoa que fica presa a pensamentos, mas que não está em contato com seus sentimentos e não está presente no corpo.

Na Sanatana Dharma é dito que:

“Todos os nossos problemas são causados por não conhecermos quem somos”.

Somos tão identificados com nossa mente-ego e seu drama que esquecemos o Eu Sagrado. De uma perspectiva terapêutica, a essência da sabedoria antiga é: “Identificação é ignorância”.

Autoconhecimento, uma dieta sáttvica e um estilo de vida saudável são as chaves para aquietar a mente.

O Ar rege os apegos, desejos e aversões que motivam fundamentalmente nosso comportamento. Há duas forças em desejo: atração, empurrando em direção; e aversão, afastando-se.

Os orientais dizem que a “mente” é a superfície do coração. Quando o coração deseja, a mente procura. A mente é uma escrava de nossas aversões e apegos. Se o coração está partido ou ameaçado, a mente está incessantemente ativa, procurando a cura.

Quando o ego está ameaçado, a mente está incessantemente fixada na ameaça — primeiramente em negação, depois em um complexo de defesas. Curar a mente é promover a segurança física e emocional.

Esse processo pode levar décadas, se feito inconscientemente. Pode ser dramaticamente acelerado através do uso desses princípios da Polaridade, que nos sintonizam com um nível mais profundo da inteligência e orientação inatas dentro de nosso próprio ser.

A chave para aquietar a mente e amadurecer em direção à paz interior está em cultivar a moderação e a auto regulação e abandonar o desejo insaciável de uma vida autocentrada.

O Ar rege o sistema nervoso. A atividade mental excessiva, preocupação e ansiedade criam impulsos mentais e emocionais excessivos, confusos e contraditórios, que levam ao desequilíbrio do sistema nervoso.

Quando não é “seguro” para nós experimentar ou expressar nossos sentimentos, provocamos tensão nas áreas do corpo onde esses sentimentos são centrados e criamos uma “armadura” de caráter

O ar rege a velocidade e o movimento; e predomina nos centros de movimento das articulações no corpo. O excesso de atividade mental de um desequilíbrio do Ar pode provocar tensão, rigidez e “armaduras” de caráter, que limitam a gama de movimento nas articulações e a variedade de emoções em nossa estrutura de caráter.

Quando, a liberdade ou segurança do Espírito (Éter) é ameaçada, a mente (Ar) fica obcecada por tentar lidar com a ameaça. Se a ameaça subjuga o ego ou é incessante por um período de tempo, causamos tensão nos músculos da cavidade torácica, do diafragma e do coração para reduzir nosso nível de vivacidade e sentimento e suprimimos nossa energia expressiva.

Em nosso modelo, todos os átomos e células do corpo são conscientes e sencientes. Câncer, o peito, é o centro da consciência “eu sinto”; Leão, o diafragma e o coração, é o centro da consciência “eu sou”.

Nós provocamos tensão e “armaduras” nas áreas do corpo para suprimir nossos sentimentos, nossa consciência, nossa dor. Um desequilíbrio do Ar com freqüência se manifesta estruturalmente como tensão nos ombros, diafragma contraído, gaiola torácica imóvel e peito inclinado para a frente.

Energeticamente, um desequilíbrio no Ar é frequentemente um padrão de tensão que contrai o “coração” para protegê-lo de doenças que foram percebidas como ameaçadoras. O ato de dar e receber amor é defensivo e inibido quando o centro do coração é “cercado por uma armadura”, racionalismo frio e questionador dos sentimentos que serve como ponto para o crescimento da ambição.

O Ar rege o apego incessante do desejo, da ganância e aversão que caracterizam o ciclo involucionário. No ciclo evolucionário, o Ar manifesta anseio por liberação, falta de desejo, caridade, amor universal e compaixão.

Sattva guna rege o princípio do Ar (feito dos elementos Ar e Éter). Quando equilibrado, sattva guna promove integridade, honestidade, contentamento e moderação.

Equilibrar o equilíbrio do Ar promove a receptividade a sattva guna, quietude, essência e paz da sintonização com o Campo Unitivo. A Terapia da Polaridade oferece uma ampla gama de técnicas que focam no equilíbrio do elemento do Ar. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Ar

Equilibrando o elemento Fogo

O elemento Fogo rege a força dirigida no corpo. O Fogo expressa propósito, a força de vontade inteligente, a motivação, o desejo e a excitação da criação. O Fogo rege a cabeça (Áries) como visão, intenção, foco e concentração.

O Fogo rege o plexo solar e o coração (Leão) como calor, motivação, vitalidade, força de vontade e entusiasmo. O fogo rege as coxas (Sagitário) como propósito, o poder de se mover no mundo, de cuidar, e de assumir responsabilidades.

O fogo rege o poder pessoal(centro umbilical) e propósito (coxas) no mundo. O Fogo busca o autoconhecimento, para conhecer a si mesmo através do reflexo da criação. Quando excessivamente expandido, o Fogo é explosivo, insensível e age ignorando as realidades das outras pessoas.

O Fogo rege as emoções da raiva e do ressentimento. Ele 1ode ser controlador, acusador e embaraçoso. Suprimir o Fogo leva a encolerizar ressentimentos e a raiva dirigida para dentro de si.

Muito pouco Fogo é implosivo e se manifesta como insegurança, culpar a si mesmo e falta de poder; nesse estado uma pessoa é facilmente controlada pelos outros, não expressa pensamentos e sentimentos.

Quando equilibrado, o Fogo tem princípios; é responsável, direto e honesto, capaz de agir e de cuidar dos outros com calor humano, perdão e entusiasmo.

O Fogo rege a direção no corpo.
Os olhos, sentido da visão; e as coxas, têm a predominância do Fogo.

O plexo solar, os músculos e todos os tecidos vermelhos e órgãos de assimilação são regidos pelo Fogo. O Fogo é a força motora da vitalidade no corpo. O umbílico é o centro radiante da energia vital e irradia calor e vitalidade por todo o corpo.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Fogo. Elas incluem protocolo simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela para equilibrar o elemento Fogo.

Equilibrando o elemento Água.


A Água é a fase na qual a consciência se precipita em solidez substancial. A água é o meio da vida. A Água se refere à cristalização centrípeta da ressonância que experimentamos como “forma”. A Água predomina na bacia pélvica, o centro dos órgãos de limpeza, renovação e cura.

A Água ressoa com a qualidade tamásica, contraente, que está sempre fluindo para baixo e que rege a eliminação. A pélvis é o centro dos órgãos reprodutivos, que encenam novamente o mistério da criação para fazer nascer a vida nova.

A Água é o reino do sentimento.

O Dr. Stone chamou a pélvis aquosa de “pólo irracional” porque a Água predomina nas emoções inconscientes e nos sentimentos profundos (o Ar é o pólo “racional”). A Água governa o apego, a força da emoção que nos liga às coisas, idéias e pessoas.

A pélvis pode ser entendida como o pólo negativo do cérebro, onde as imagens que emanam do cérebro são incorporadas em emoções e nascidas para o mundo como ação. Quando não é seguro para nossos sentimentos aquosos fluir para fora em expressão, temos uma crise na eliminação emocional. Medos crônicos e tensão emocional se alojam na pélvis.

Apegos e amor ressoam com a Água. Seu foco é “eu preciso” e sua qualidade primordial é o auto cuidado emocional. Quando equilibrada (sáttvica), a Água é fluente, crescente, receptiva, empática, sensível, intuitiva, compassiva, fortalecedora, moderada.

Quando expandida (rajásica), a Água é isolada, antidependente, insensível. Quando contraída (tamásica), é excessivamente sensível, emperrada, dependente, carente, desesperada, paranóica, possessiva, viciada em luxúria e amor e regida por forças irracionais e inconscientes.

O elemento Água se relaciona com os meios pelos quais nos fortalecemos. A Água rege os lábios quando recebemos sustento e expressamos nossas necessidades. A Água também rege os quadris e a pélvis, onde as questões relativas a gênero estão centralizadas no corpo.

A tensão na pélvis pode indicar questões relativas a dar e receber sustento sexual e emocional. Tensão na região glútea, nos quadris e na pélvis pode indicar isolamento e uma falta de ligações fortalecedoras.

Á Água afunda no solo, limpando o campo das impurezas. A tríade da Água — Câncer, o peito; Escorpião, a pélvis; e Peixes, os pés — é uma chave para restaurar a eliminação saudável. Os pés são o pólo mais negativo do corpo. E através deles que nos fixamos à Terra; e eles são fundamentais para liberar tensões e problemas de saúde crônicos.

No trabalho do Dr. Stone há um foco principal no pólo negativo. Á energia sempre se move em ciclos. E no campo negativo do ciclo que problemas de resistência, tensão e eliminação represam o fluxo emanando do centro.

Uma chave para a Terapia da Polaridade é trabalhar com a eliminação física e emocional no corpo/ mente. Um foco principal é o trabalho com o campo negativo do períneo e da pélvis para liberar tensões crônicas e emoções não expressas para restaurar a eliminação saudável.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Água. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Água.

Equilibrando o elemento Terra.

A Terra rege a finalização, os limites e a forma no corpo.
O pólo positivo da tríade da Terra é Touro, o pescoço, que rege o corpo etéreo e sua precipitação nos limites gerais do torso;
- Virgem, o cólon, que rege a discriminação e os limites entre o que sustenta o corpo e o refugo, levando para dentro e jogando para fora; - - Capricórnio, os joelhos, que rege a forma do esqueleto, onde tudo se prende; e também as bases emocionais.

A Terra se relaciona com questões de limites, autoproteção e sobrevivência. Quando em excesso, o elemento Terra se manifesta como imaginação e intuição limitadas; resistências e defesas; inércia; medo; invulnerabilidade; paranóia; reserva excessiva; falta de confiança; e apego à Terra. Quando contraída, a Terra se manifesta como problemas de limitação: sensibilidade excessiva; dúvidas a respeito de si mesmo ou excesso de confiança; vulnerabilidade excessiva; ficar na defensiva; ou ansiedade.

Quando em equilíbrio, o elemento Terra é fixador, encorajador, estável, com os pés no chão e prático; com limites claros, paciência, perseverança e coragem.

As pessoas em quem predomina o elemento Terra têm, com frequência, o controle do plano físico. A inércia da Terra pode levar à preguiça, apego à rotina e falta de imaginação.

Tamas guna, a força da contração, rege o elemento Terra. Qualquer forma de contração física, mental e emocional — tem a predominância da Terra. Inércia, rigidez, distanciamento e mente fechada são sintomas de um desequilíbrio do elemento Terra.

As emoções do medo e coragem são regidas pela Terra. Quando os limites são ameaçados, o medo se manifesta e as primeiras reações de sobrevivência do chacra são estimuladas. O medo crônico pode nos manter fora do corpo e incapazes de estar presentes e fixados. “O elemento Terra governa as reações de medo.

Reações de medo comuns são: tremor nos joelhos; intestinos descontrolados e pescoço rijo. Se você já passou por um terremoto de grande escala, quando o chão é literalmente tirado debaixo de seus pés, você pode ter experimentado algumas dessas reações da Terra.”572

Na vida diária o medo pode manifestar sintomas corporais através de um cólon espástico, colite, diarréia, rigidez no pescoço e joelhos fracos, com tendência a ferimentos.

Tamas guna rege as correntes de retorno — movendo-se de baixo para cima e de fora para dentro — que regem a estrutura no corpo e o sistema muscular-esquelético.

Esse padrão de ressonância tem sua base nos calcanhares, no sacro e occipício. Reações profundas geralmente resultam do equilíbrio das energias, que trabalha com esses princípios.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Terra. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Terra.

O PODER DE DECRETAR - Decreto Fogo Rosa-Platina - Arcanjo Metatron

Decreto Fogo Rosa-Platina - Arcanjo Metatron



Eu Sou raio de fogo Rosa Platina
Fundindo-se numa espiral de luz celestina
Eu Sou Arcanjo Metatron em ação!
Eu Sou energia de cura, defesa e proteção!...

O PODER DE DECRETAR - Decreto Fogo Rosa-Dourado

Decreto Fogo Rosa-Dourado



Mestre Jesus,Mestre Maha Chohan

Raio de luz rosa-dourado!
Fogo de cura abençoado!
Luz Crística de Amor!
Efusão de energia superior!
Cobre-nos com o teu Sagrado Manto!
Em união com o Pai, o Filho e o Espírito Santo!

O PODER DE DECRETAR - Decreto Fogo Rosa

Decreto Fogo Rosa



Mestra Rowena, Mestre Jesus, Mestre Paulo Veneziano, Arcanjo Chamuel

Eu Sou o fogo rosa do Amor Incondicional!

Eu Sou o fogo rosa do Amor Universal!...

O PODER DE DECRETAR - Decreto do Ancoramento da Omnisciência do Supra-Cristo

Decreto do Ancoramento da Omnisciência do Supra-Cristo



EM NOME DO EU SOU O QUE EU SOU, EU MANIFESTO O ANCORAMENTO DA OMNISCiÊNCIA DO SUPRA CRISTO EM TODOS NÓS!! EM TODA A HUMANIDADE, EM GAIA E EM TODA A ESSÊNCIA VIVA!!

O PODER DE DECRETAR - Decreto da Memória Original do EU SOU

Decreto da Memória Original do EU SOU

 














 



EM NOME DE DEUS!
EU SOU O QUE EU SOU!
EU SOU UM PILAR DE FOGO MULTILUMINICO
...DE ORIGEM ANTES DO INICIO DA ANCESTRALIDADE,
UM FOGO QUE SE ALIMENTA DO FOGO DO PAI!
EU SOU A MEMÓRIA DESPERTA DA ORIGEM DA MINHA ESSÊNCIA! (7X)
EU SOU A RECORDAÇÃO DA UNIDADE! (7X)
EU SOU O AMOR EM UNIDADE E A UNIDADE NO AMOR! (7X)
EU SOU O QUE EU SOU!
SIMPLESMENTE EU SOU!

DICAS TERAPÊUTICAS - AROMATERAPIA - Óleo essencial de GERÂNIO “O óleo do Amor”

Óleo essencial de GERÂNIO
“O óleo do Amor”


 
Regido por Vênus, possui uma energia feminina/yin tão intensa que transmite uma vibração a quem o utiliza de calma e de muita sensibilidade. 

Favorece a conexão com os nossos verdadeiros sentimentos, despertando o carinho, a suavidade, a ternura e o afeto, que por alguma razão deixamos de lado para sobreviver no dia a dia.

Este óleo estimula fortemente o amor próprio, elimina o medo permitindo a entrega aos desejos e prazeres da alma. Indicado para quem tem deixado a intuição, a imaginação e a percepção extra-sensorial de lado.A mensagem deste óleo para quem o utiliza é: Qual o ritmo natural do meu corpo? Quais os meus verdadeiros desejos e vontades?

Ameniza as emoções representativas do órgão fígado (MTC), como a raiva e a irritabilidade, e pacifica os três doshas (vata, Pitta e kapha).

Ideal para os que estão passando por momentos de excesso de trabalho, estresse e extremos de exigência física e mental, deixando seu verdadeiro eu de lado, acreditando que poderão “viver a vida” em outro momento.