domingo, 12 de janeiro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO - O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA DIVINDADE - ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO

O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA DIVINDADE - ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO



"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos

Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.

Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição. Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.

Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.

Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.

Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas.

Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer. Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.

Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos. Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.

Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas. Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.

Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho. Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.

Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.

Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor.

Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento. Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos.

Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.

Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.

Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.

Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida. Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.

Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.

Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia. Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.

Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.

Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.

Hoje é um novo começo. Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos. Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor. Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.

Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.

Amém.

O PODER DAS ORAÇÕES - Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRUINDO E PARADO EM SUA VIDA! - O PODER DOS ANJOS

Meditação e oração aos Anjos para a liberação
 
                                             
Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRIDO E PARADO EM SUA VIDA!
Eu Sou  Radiante e um  Ser de Luz e Amor.  
Eu recebo orientação divina. Estou sempre no lugar certa, com as pessoas certas, e minha palavra, minha atitude é correta. Tudo aquilo que faço, atraio, e falo está orquestrado com a luz do Espírito Santo para o meu crescimento, para o bem de todos.
Aqui e agora estou aberto para o contato com a Divina Presença, para a expansão da minha consciência e evolução mais elevada. A partir de agora , estou seguindo com a luz Maior  me guiando e me iluminado com o olho do Espírito. Eu sou portadora da frequencia de luz viva da minha Identidade Divina. Eu sou luz e compartilho amor e harmonia .
 Que os luminosos Serafins numa fileira ardente,
soprem no alto suas sonoras trombetas Angelicais.
Que a hoste dos Querubins, num coro de melodias,
toque suas harpas imortais com fios dourados.
Que seus concertos celestiais angelicais se unam,
Para louvá-los para sempre numa eterna alvorada de luz. 
Os anjos estão vindo do norte, sul, oeste e leste
 para imprimir  a energia de Suas presenças
aos nossos  apelos.
Aqui e agora, Eu Sou abençoada com a Graça que
tanto necessito...
Divino Consolador,
Divino Espírito Santo!
Divina Graça da Mãe e Divina
Seja Feita a Vontade de Deus.
Afirmação para o dia de hoje

O Divino  Espírito Santo me envolve diariamente com o fogo da luz da sabedoria, inteligência e amor. Minha mente está iluminada com a Graça da liberação da Unidade para o bem de todos.
Com a Lei da Atração ativa em meu coração,   e que respontde aos meus pensamentos decido agora me concentrar na abundância e prosperidade divina.
Estou alinhada com o fluxo da Graça para o bem de todos e estou
atraindo  oportunidades e novos  espaços, e novos amigos para o bem de todos.

Estou em harmonia com a Luz que emana do meu corpo de luz,
o corpo do meu Espirito - Divina Presença em ação no meu corpo corpo fisico .
Meu corpo está iluminado com a luz que circula no meu sangue  abençoado com uma súade perfeita e equilibrada.

A força da vida abençoa minha saúde e meu corpo.
a minha realidade é a manifestação de um corpo saudável, feliz e equilibrado
Seja feita a vontade de Deus Amem!
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Amem

O PODER DA CROMOTERAPIA - ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARAJA


ATIVANDO SEU MAGNETISMO - COR LARAJA
 


A Cor Laranja e o Poder dos Relacionamentos

A freqüência da cor laranja vibra no segundo chacra. Essa tonalidade indica o modo como nos relacionamos e criamos os vínculos em geral. Refere-se à sexualidade (aspecto lúdico), aos prazeres da vida, à felicidade, ao êxtase e extroversão. Esta região do segundo chacra, também denominada de chacra sexual, nos conduz à consciência da harmonia nos relacionamentos. É o encanto advindo das amizades, das festas, do deleite nas celebrações, da harmonia de uma sexualidade satisfatória.

Quando levamos a mão inconscientemente ao umbigo, na realidade estamos sentindo algo relativo ao nosso eu mais profundo. Os budistas afirmam que quando estamos conectados conosco mesmos, estamos conectados com a barriga.

Uma pessoa bem sintonizada com essa cor é aquela que gosta de se relacionar e consegue se relacionar melhor com os outros; tem facilidade de fazer amigos, é bem articulada e adora sair. Já uma pessoa que tem aversão a esta cor geralmente tem problemas de relacionamento. Isso pode acontecer devido a algum trauma ou choque pelo qual tenha passado na vida. O laranja ajuda a restaurar o corpo etérico daquele que tenha passado por esse evento traumático, assim como colocá-lo em sintonia com o timeline de sua vida novamente.

Essa cor também nos abre os portais da criatividade. Enquanto o azul-turquesa nos conecta ao processo criativo ligado à nossa sabedoria ancestral, a criatividade do laranja está vinculada aos insights profundos e espontâneos que provêm do hara, o centro localizado na área do umbigo (ou segundo chacra).

Outros temas relacionados com essa cor são: Dependência e co-dependência emocional, renúncia (cor da túnica dos budistas indicando desapego), paciência, perseverança, coragem e alegria.

Dicas de com entrar em contato com a energia laranja e aumentar o seu poder de relacionar-se:

Alimentação: O laranja está associado aos órgãos reprodutores, intestinos grosso e delgado e ao baço. Alimentos como o mamão e a laranja, assim como a abóbora, ajudam a regular o intestino e a deixar a pele mais viçosa. Cenoura auxilia no rejuvenescimento e os frutos do mar em geral, principalmente o mexilhão, são afrodisíacos.

Decoração: O laranja é uma cor berrante indicada para tirar dos estados de depressão. O oposto desta cor é o azul, que justamente conduz à tristeza se o seu centro correspondente, o chacra laríngeo, estiver obstruído. A vibração da cor laranja é o antídoto. Pinte algumas paredes de sua residência com esta cor ou decore com objetos laranja se a sua intenção é levantar o astral e despertar a sua criatividade. Objetos como quadros e obras de artes com tendências ao erotismo (com beleza e estética, claro) são indicados para dar um toque a mais no seu sex appeal.

Vestuário: Roupas laranja conduzem ao bom humor e ao desapego. Roupas de baixo desta cor aumentam a libido.

Comportamento: A mudança em sua rotina diária também poderá ajudar no resgate da energia laranja. O exercício físico em geral é um ótimo mantenedor do laranja no organismo. Se não é muito adepto de exercícios, experimente caminhar apenas 40 minutos, três vezes ao dia; Insira a alegria em seu lazer! Prefira assistir a peças e filmes engraçados. Escolha atividades que o façam voltar a ser criança. Outra dica: Há quanto tempo deixou de se relacionar sexualmente? (com uma boa dose amor?).

Elixir de Cristal: Uma outra dica é preparar um elixir de ágata. Esta pedra, bem fácil de ser encontrada, é um excelente ativador e estimulador do segundo chacra. Em uma jarra com água mineral coloque uma ágata "rolada" e tampe com uma gaze; exponha ao sol por três horas; não retire a pedra de dentro da jarra após a energização. Tome um copo desta água por dia durante um mês, sempre completando com água a jarra na medida em que esta for terminando. Não esqueça de limpar e energizar o cristal antes de preparar o elixir.

Aura-Soma: O óleo Equilibrium da Aura-Soma de número 26, laranja sobre laranja, pode auxiliar na energização e equilíbrio do chacra sexual, além de curar traumas e choques pelos quais você possa ter passado. Para isso passe o óleo por todo o lado esquerdo do seu corpo, começando pela orelha até o lado esquerdo do pé. Experimente uma massagem estimulante com esse óleo: É uma experiência revigorante inesquecível! A Essência de Cor laranja da Aura-Soma também pode ser utilizada para um contato mais sutil com essa vibração. Pingue três gotas da essência em um copo dágua e ingira. Repita 3 vezes ao dia.

Imaginação Criativa: Este exercício mental lhe fornecerá mais energia para o segundo chacra. Escolha um local bem calmo para realizar este exercício - pode ser em meio à natureza. Tenha certeza de que neste local não será interrompido. Acenda um incenso do seu aroma favorito e coloque uma música tranqüila, se preferir.
1) Deitado, com as palmas das mãos viradas para cima e com os olhos fechados, inspire e expire profundamente, três vezes.
2) Imagine uma luz branca brilhante entrando pela sua cabeça. Essa é uma luz divina de cura.
3) Dê um comando mental para que ela limpe e desobstrua todos os canais energéticos e chacras de seu corpo.
4) Imagine-a realizando o que comandou, desde em cima até embaixo, no seu corpo, através da respiração.
5) Feito isso, imagine uma luz laranja bem viva entrando pelas palmas de suas mãos e solas dos pés.
6) Dê um comando mental para que ela preencha todas as partes de seu corpo que estejam precisando dessa energia, de baixo para cima e adequadamente.
7) Imagine agora o laranja penetrando no seu umbigo e barriga, assim como todo o baixo ventre, como um dínamo, e saindo pela sua cabeça. 8) Comande para que a energia laranja cure todo o choque e trauma que tenha passado e que aja sincronizando a linha do tempo em sua vida.
9) Agora peça a seu corpo para que ele estabilize esta energia.
10) Após isso respire novamente 3 vezes, profundamente.
11) Abra os olhos e, lentamente, retorne ao aqui e agora. Repita este exercício, por 7 dias seguidos.

Namastê

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O Corpo Fala: Problemas de Garganta e Voz

O Corpo Fala: Problemas de Garganta e Voz



A pessoa só fica doente quando seus pensamentos e ações são contrários ao fluxo de sua natureza íntima e sua relativa sabedoria. Geralmente isso acontece quando se tenta mudar o jeito de ser para agradar os outros. É o caso de uma pessoa comunicativa passar a censurar sua expressão, tornando-se calada. Isso pode causar doenças na garganta. O mesmo acontece com as crianças que são constantemente repreendidas na expressão verbal; geralmente elas apresentam inflamações .

No âmbito metafísico, a função da epiglote está relacionada à habilidade emdiscernir entre o que você sente e o que os outros falam ou ainda, entre os fatos e as idéias insólitas. Isso significa achar que as coisas são de uma determinada forma e deparar com uma realidade totalmente diferente. Quando os palpites dos outros interferirem em seus sentimentos, é que você não está suficientemente seguro em relação a eles.

Engasgo:

O sintoma mais freqüente da perturbação no funcionamento da laringe ocorre quando você se engasga.

Isso é provocado ao engolir os alimentos e até mesmo a saliva, que ao passar pela epiglote, que exerce a função de válvula, ela não se fecha totalmente, provocando o engasgo, que obstrui temporariamente a região da garganta.

Pode observar: no momento do engasgo, você viu ou ouviu algo que chocou enão houve nem tempo de selecionar direito as informações recebidas.

São opiniões que surgem atravessadas e o deixam abalado.

A perplexidade diante da situação provoca o desvio natural dos alimentos ingeridos.

Em vez de seguirem para o esôfago, eles penetram i ndevidamente no interior da laringe, fazendo você engasgar.

Como é possível engasgar com a própria saliva?

Quando isso ocorre, é que você foi surpreendido por pensamentos ou suposições totalmente contrárias ao que gostaria.

Por exemplo, imaginar algo agradável e de repente vir à sua cabeça algum pensamento contrário, como "Não é nada disso", levando por terra tudo aquilo que você e estava imaginando.

Só engasgamos quando não estamos seguros em relação ao que sentimos,porque, se estivéssemos, não nos incomodaríamos com o que os outros falam ou com algo que se mostra contrário à nossa vontade.

Voz:

A laringe correlaciona-se metafisicamente com a auto-expressão.

Por ser também responsável pela verbalização, associa-se à nossa expressão na vida.

Falar acerca do que sentimos ou pensamos favorece o bom funcionamento da laringe.

A voz é o veículo de manifestação do ser, a porta de expressão dos sentimentos e a assinatura dos pensamentos.

Durante uma conversa, a pessoa se revela para os outros e tem a chance de descobrir mais sobre si mesma.

Se prestássemos mais atenção no que falamos,descobriríamos sentimentos que permanecem obscuros à consciência.

São coisas que não admitimos pensar a respeito, como nossa vaidade, orgulho, etc.; poderíamos até obter respostas que estamos procurando nas outras pessoas.

Pode-se dizer que aquilo que tanto falamos aos outros é o que precisamos ouvir.

Ao dar uma orientação aalguém, geralmente estamos apontando soluções para nossos próprios problemas.

Assim, portanto, a voz é um agente que possibilita o autoconhecimento.

Aquele que se cala sufoca sua voz interior. Resiste em admitir seus próprios sentimentos.

A tonalidade da voz reflete nossa condição emocional.

O tom varia de acordo com o estado de humor:

Quando estamos motivados, a voz segue um compasso rítmico e harmonioso.Quando estamos desanimados, a voz é "melosa".

Quando estamos bem-humorados e serenos, falamos pausadamente, numa altura suficiente para que os outros ouçam.

Quando estamos agitados e ansiosos, falamos rápido demais, atropelamos os outros na conversa e até mesmo as palavras que pronunciamos. Esse estado provoca também o aumento do volume da voz..

Falar alto demais demonstra agitação interior e anseio por ser ouvido pelosoutros.

Pessoas que têm esse comportamento não se ouvem nem prestam atenção emsi mesmas, muito menos naqueles que estão ao seu redor. Se fossem mais atentas,perceberiam que a altura de sua voz estava quebrando a harmonia do ambiente.

Quem fala muito alto não se sente integrado ao meio.

O aumento do volume da voz se tornaum mecanismo usado para se destacar e impor sua presença.Já aqueles que falam muito baixo, como se falassem para dentro, são oprimidos.Sufocam seus sentimentos e não se expressam livremente. Outro aspecto interessante da voz é o timbre.

Existe timbre de voz agudo egrave.

Em ambos pode-se observar importantes características da personalidade,apontados abaixo:Voz aguda é um reflexo de imaturidade, comum na pré-adolescência, podendoestender-se para a fase adulta caso a pessoa não desenvolva a maturidade. Persisteem continuar se expressando como criança, demonstrando assim traços de personalida de infantil.

Voz grave reflete o amadurecimento da personalidade. E uma voz bemcolocada, com força de expressão, normalmente pronunciada numa altura suficientepara ser ouvida. E característica das pessoas mais centradas em si, que não demonstram dificuldades em se colocar perante os outros.

A voz exageradamente grave demonstra um mecanismo de compensação.

Falar grosso é querer exercer um poder "glutal", melhor dizendo, se impor verbalmente. É um mecanismo de compensação dos fatores de desigualdade, como a baixa estatura,sentimento de inferioridade, etc. Mulheres com voz grossa sempre usaram esse recurso para impor sua autoridade, a exemplo de uma menina criada com vários irmãos que desde pequena precisou falar grosso para ser respeitada.

As dificuldades de se expor geram acúmulo energético na região da garganta,produzindo uma sensação desagradável, popularmente conhecida como "nó na garganta". Caso esses bloqueios não sejam solucionados, provocam complicações nalaringe. Uma pessoa vaidosa reprime seus sentimentos, e a primeira parte do corpo aser afetada pelas emoções contidas são as cordas vocais.

Os problemas nas cordas vocais afetam as pessoas reprimidas, que castramseu direito de expressão. Não se sentem em condições de defender-se e de expor seu ponto de vista. Mostram-se tímidas, mas na verdade são
  oprimidas. 


O PODER DE DECRETAR - DECRETO/AFIRMAÇÃO - LIBERTAÇÃO FINANCEIRA E PROFISSIONAL - FAZER POR 21 DIAS

LIBERTAÇÃO FINANCEIRA E PROFISSIONAL

 

 

 

 

 















Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Em nome de Sanat Kumara e Vênus, Em nome da minha Poderosa Presença do EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, Em nome de Hélios e Vesta, Jesus Cristo, a Mãe Maria e o Arcanjo Rafael, Eu . (diga aqui o seu nome). . .,

Invoco a intercessão Divina na minha vida financeira e profissional, Invoco as Poderosas Energias de Evolução, Purificação e Expansão do Sol, Invoco tudo o que preciso diretamente do meu Corpo Causal : 

1 - Eu Sou (3x), Aqui e agora, a satisfação de todas as minhas necessidades e carências ! (3x) 

2 - Eu Sou (3x), suprimento em abundância entregue a toda a Vida ! (3x) 

3 - Eu Sou (3x), A ressurreição e a vida das minhas finanças (3x),Aqui e Agora manifestados nas minhas mãos e uso hoje. (3x) 

4 - Amada Presença do Eu Sou, Carrega, Carrega, Carrega !Os meus quatro corpos inferiores, da ação purificadora e equilibradora, das chamas douradas, dos raios de Sol enviados do coração de Deus, no Grande Sol Central ! (3x)

5 - Amada Presença do Eu Sou, Libera, Libera, Libera !Nas minhas mãos e no meu mundo, Aqui e Agora.Toda a Abundância Cósmica necessária para a minhasubsistência e a conclusão do meu plano Divino.Diretamente da minha Poderosa Presença do Eu Soue do meu Corpo Causal ! (3x) 


6 - Amada Presença do Eu Sou, Liberta-me, Liberta-me, Liberta-me !Aqui, Agora e para Sempre, de toda a limitação econômica e financeira, com todo o Poder do 3 x 3, e da radiação Dourada da Luz de Deus que nunca falha ! (3x) 

7 - Fortuna, Deusa do Suprimento,de todas as riquezas dos Deuses do Alto, Libere seus tesouros do Sol,entregando agora a todos onde o coração bater um com a Luz de Deus,o poder de retirar do mais alto Céu, a abundância para expandir o plano,que os Mestres tem para cada homem.Sintonize a nossa consciência com a vossa, Aumente a nossa visão agora para ver, que a abundância é para todos que olharem para Deus e pedirem.Agora eu demando e comando, Abundante Mannah das mãos de Deus,Assim na Terra como no Céu, todos os homens expressarão o amor Divino. (3x) 

8 - Ouro (3x), em minha Vida vai Brilhar !Ouro (3x), como o Sol, em abundância eu vou Vibrar !Ouro (3x), suprimento radiante, onde quer que Eu vá !Ouro (3x), é o Poder a compensar ! (3x)

9 - Do meu Corpo Causal Eu invoco !Do meu Corpo Causal Eu recebo !Suprimento, oportunidades profissionais,bons negócios a concretizar !Mannah ! Mannah ! Mannah !Basta eu acreditar;Que tudo que eu precisarnas minhas mãos ira parar ! (3x)


10 - Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora todo o dinheiro que preciso !Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora Todo o suprimento que preciso !Eu Magnetizo, Magnetizo, Magnetizo, Aqui e Agora Todas as oportunidades que preciso !Da minha terra. Da minha Cidade, Do meu País. (3x)


11 – Eu invoco a Chama Violeta do coração do planeta Violeta para que Queime e Consuma (3x) com toda a oposição a minha Vitória sobre a pobreza e a miséria. (3x)

12 – Eu Sou (3x) a Esperança Divina em ação. Eu Tenho sempre a Expectativa positiva que os anjos do Sr. me atenderão. (3x)


Amém, Amém, Amém

E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. 


Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !Eu Quero Que Assim Seja, e Assim Será ! ! !

DICAS TERAPÊUTICAS - Rachadura nos pés


Rachadura nos pés

Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:
 


Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa. Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.



Namastê!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - OS RINS

Rins

 
São o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins.
Se você acredita realmente nas “pedras do seu caminho”, como reflexo dessa sua crença, crescerão pedras em seus rins.
O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital.
As críticas que você faz são geradas por sua própria insegurança. Portanto, procure olhar os problemas como forma de aprendizagem e não como injustiças contra você.
Quando achamos que alguém está nos prejudicando, esquecemos que essa pessoa também pode estar se defendendo ou se precavendo de nós. Se roubaram as suas idéias ou coisas materiais, isso foi devido ao fato de seus pensamentos estarem em constante aflição e defesa e atraírem exatamente aquilo que você temia, mesmo quando você estava aparentemente tranqüilo, pois o que vale é a sua crença secreta.
Enquanto você estiver se defendendo mentalmente contra esse tipo de medo, os fatos continuarão a acontecer, como se você fosse perseguido pelo azar.

 Os rins são locais importantes, pois permitem uma escuta apurada de nós mesmos. Eles têm o mesmo formato que as orelhas e os pés: uma forma que é semelhante a uma semente. Observe a semelhança dos rins com as orelhas.


Da mesma maneira que as orelhas descodificam as palavras que escutamos, os rins filtram o sangue, extraindo dele a água e os sais minerais excedentes, eliminando-os. Mas então, o que acontece quando temos problemas nessa região? A doença pode ser um esforço do corpo para se curar! Os sintomas podem resultar de uma palavra que precisa ser dita!

No caso comum do cálculo renal, podemos pensar que as pedras dos rins acontecem como resultado da sedimentação e da cristalização de determinadas substâncias presentes na urina em quantidade excessiva (ácido úrico, fosfato de cálcio, óxido de cálcio).

Psicologicamente falando, a pedra bloqueadora, que é feita dessas substâncias, deveria ser expelida. Por não contribuir para o desenvolvimento do corpo, corresponde aos assuntos que já deveríamos ter solucionado e que não nos trazem mais nenhum benefício. Quando nos fixamos em assuntos do passado que não nos trazem nenhum benefício, isso promove uma estagnação, um bloqueio, uma pedra no rim. "Tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra." (Carlos Drummond de Andrade) in Arteterapia e o Corpo Secreto por Irene Gaeta Arcuri



Pedras no Rim

Restrinja o consumo de alimentos com altos níveis de ácido oxálico e que, portanto, contribuem para a formação de pedras nos rins. São eles café, cerveja, nozes, espinafre, refrigerantes, cacau, batata doce e chá;

• Evite tomar grandes quantidades de vitamina C em forma de suplementos, pois isso pode aumentar o ácido oxálico na urina, promovendo pedras nos rins;

• Coma menos sal. Está demonstrada a relação entre as pedras nos rins e o sal. Leia os rótulos dos alimentos e tenha atenção no preparo dos mesmos, evitando aqueles ricos em sal;

• Não coma carnes em excesso. A proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina o que favorece as chances de se desenvolver pedras nos rins;

• De outro norte, coma mais alimentos vegetais, legumes, frutas e grãos, especialmente os ricos em magnésio, potássio e citrato, como kiwi, banana, morango, abacate, ervilha, milho, abobrinha, caju, amêndoas, melão, feijão, uva, couve, cenoura, cebola, couve-flor, espargos e limão;

• Cuide de sua hidratação. Beba água sempre que sentir sede. Se você estiver bem hidratado será muito mais difícil que surjam pedras nos rins;

• Beba limonada. Limões são ricos em citrato, que reduz as pedras nos rins.

Por fim, lembre-se de consultar um médico para receber o devido tratamento caso haja qualquer sinal de que pedras nos rins tenham se formado.



De acordo com a metafísica:
Rim = Sentir-se como se não tivesse feito o suficiente. Medo da crítica, do fracasso, desapontamento.
Pedras nos rins = Raiva não solucionada.
Limpe seus rins:

SAÚDE E EQUILÍBRIO - OS DEDOS DOS PÉS REVELAM SEGREDOS DO CORPO E DA NOSSA FORMA DE SER

Leitura dos pés – Significado de cada dedo do pé 
 

leitura dos pes





Dedos murchos ou cheios: Os dedos murchos indicam bloqueio das emoções, vejamos um exemplo, o dedão do pé direito, que é associado à alegria, quando murcho significa apatia, dificuldade de sentir prazer, entende? Se for o dedão do pé esquerdo, o da tristeza, que está murcho, isso significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, ou seja, anda anestesiada. O contrário, dedo cheio e duro, indica vitalidade, disposição e entusiasmo.

Dedos pontiagudos: Os dedos nesse formato expressam ansiedade e tensão. Se, por exemplo, o

dedo pontiagudo for o que representa a criatividade da pessoa (ver tabela), é uma indicação de imaginação reprimida. É necessário liberar a criatividade, por em prática ideias.

Dedo de formato arredondado: Esse formato no dedo indica que indivíduo é diplomático e amigável.

Protuberância na raiz do dedão do pé (joanete): Quando a protuberância for acentuada, indica que a pessoa colocou seus próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas. Vamos corrigir esse defeito.

Dedo em forma de garra: Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de si mesmo. Representa também as seguintes características em sua personalidade: obsessividade e controlador.

Pé Harmoniozo: Quando você coloca uma régua na diagonal e todos os dedos tocam a sua borda, isso quer dizer que você é equilibrado e estável.
 
Dedão curto em relação aos outros dedos: Você não é capaz de expressar sentimentos com facilidade.
 
Dedão grande demais em relação aos outros dedos: É provável que você fale o tempo todo. Nem ao menos se preocupa com o que está dizendo, desde que possa continuar falando.
 
Dedo sonhador: Se o seu dedo não tem contato com o chão, isso significa que não te falta imaginação. Seu potencial para fugir da realidade é grande.
 
Calosidade: Os calos mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustações em várias áreas da vida.
 
Dedo desviado: Qualquer dedo do pé com seu curso desviado na direção do dedinho revela pressa em chegar ao fuuro. Você quer alcançar rapidamente seu objetivo. Se o dedo inclina na direção do dedão, é sinal que você vive fazendo comparações com o passado.
 
Dedo de ponta quadrada: Você não se preocupa em agir com tato. Caso os outros se incomodem, azar deles. É inflexível: ou você concorda com a pessoa, ou será vencido.
 
 Dedo Torcido: Por algum motivo, você mudou uma atitude ou um comportamento que antes adotava. Também é sina de que está procurando um novo rumo.
 
Dedos Retraídos (ou capacidade para ratraílos): Você é dominador e, às vezes, manipulador.
 
Dedos separados: Isso leva a crer que você não tem ligação afetiva forte com a própia família, ou está tentando se distânciar da família.
 
Dedo escondido: Um dedo escondido por baixo de outro significa que você encobre emoções. Mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar o seu sentimento.
 
Dedo grande demais em relação aos outros: Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo de da vontade que supera o tamanho dos outros, fica claro que é determinado para conseguir o que quer. Se é por exemplo o dedo da tristeza está acentuado, pode ter uma tendência à melancolia.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - SIMPLIFICANDO A VIDA - 7 BELAS LÓGICAS


SIMPLIFICANDO A VIDA - 7 BELAS LÓGICAS
 


1-Faça as pazes com seu passado, assim você não estragará o seu presente;

2- O que os outros pensam de ti não lhe diz respeito;

3- O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo;

4- Ninguém é motivo para sua felicidade senão você mesmo;

5- Não compare sua vida com as dos outros. Você não tem ideia de como foram trilhadas;

6- Pare de pensar muito. Você não precisa saber todas as respostas;

7- Sorria, pois você não tem todos os problemas do mundo.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O QUE FAZ BEM PARA O FÍGADO, FAZ BEM PARA VIDA!! - Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR

Ervas , frutas para o FÍGADO,e para a VESÍCULA BILIAR 
 

"Ervas , frutas para o Fígado, e para  VESÍCULA BILIAR"
 
Na astrologia  o fígado está relacionado com o signo de Sagitário. Júpiter governa a glândula pituitária e o fígado.
O fígado (sede da Raiva) na medicina chinesa está associado à irritabilidade e a raiva  e o desequilíbrio resulta em dor menstrual, dor de cabeça, enxaqueca,  vermelhidão no rosto e nos  olhos, tontura e boca seca. De acordo com a teoria dos Cinco Elementos, a raiva e outras emoções relacionados, tais como ressentimento, mágoa,  desejos não realizados, frustração, etc, são atribuídos ao fígado. Na medicina chinesa a saúde física e emocional estão intimamente ligados.Tensão tristeza, nervoso e raiva, preocupação, medo, e excesso de trabalho são cada associado a um determinado órgão do corpo. 
Fígado regula a secreção biliar, e está ligado com os tendões, unhas, e os olhos (conjuntivite, olhos secos, cegueira noturna). A distensão da mama, dor menstrual, irritabilidade durante a menstruação devem ser tratados com certas ervas. Se fígado está funcionando bem, e seu Qi está fluindo sem problemas, o estado emocional vai ser equilibrado, e "relaxado" ou "livre e fácil".  Se  a raiva, o ressentimento, mágoa estão reprimidos, estes podem congestionar o funcionamento do fígado e da vesícula  e os sintomas aparecem no corpo físico.

CÁLCULOS BILIARES
Compostos de bile (secretada pelo fígado para quebrar as moléculas de gordura e possibilitar a digestão) e de depósitos de colesterol ou de cálcio existentes no fígado ou na vesícula, os cálculos biliares podem ser minúsculos como um grão de areia ou grandes como um ovo. Na maioria das vezes as pedras são eliminadas sem que a pessoa perceba. Causam dor quando ficam alojadas nas vias que ligam a vesícula ao fígado, ao pâncreas e ao intestino.
 A obstrução causará uma crise repentina, resultando em inflamação, náusea, vômitos e forte dor na parte superior do abdômen, que pode se irradiar muitas vezes até o ombro direito ou as costas. As pessoas mais suscetíveis aos cálculos biliares são aquelas que têm excesso de peso ou diabete ou as mulheres que já tiveram filhos — embora eu conheça pessoas que não se classificam em nenhuma dessas categorias e, mesmo assim, os tiveram.
A crise pode ocorrer de quinze minutos a uma hora depois da refeição, especialmente se a pessoa comer fritura ou alimentos gordurosos.
 As pessoas que sofrem desse mal devem evitar refeições gordurosas, que agravam o problema. A alimentação deve ser rica em proteína, carboidratos e líquidos. Convém tomar de seis a oito copos de água por dia.

Recomenda-se as vitaminas A, D, E e K solúveis em água, visto que ajudam a absorver gorduras. A cenoura, o espinafre e o brócolis contêm vitamina A; a vitamina D pode ser encontrada  no leite e no óleo de fígado de bacalhau. As sementes, as nozes, a soja e os óleos vegetais contêm vitamina E; e a vitamina K é encontrada na maioria dos vegetais de folhas verdes, no leite, no iogurte e na gema do ovo. Desnecessário dizer que você também pode tomar suplementos vitamínicos.
 
 
LECITINA
Fosfolipídio composto de ácidos graxos saturados, insaturados e poliinsaturados, a lecitina produz o ácido linoléico, ácido graxo essencial para o corpo metabolizar o colesterol, os triglicérides e outros lipídios, prevenindo assim a formação de cálculos biliares, a formação de placa arterial e a arteriosclerose.
 Muitas vezes chamada de “alimento para o cérebro”, a lecitina é um nutriente rico em fósforo. Quando combinada com ferro, iodo e cálcio, ela fortalece o cérebro, ajuda na digestão, aumenta a imunidade contra infecções viróticas e transporta os nutrientes da corrente sangüínea para as células. A lecitina é encontrada em geral na camada de mielina, a proteção gordurosa dos nervos; sabe-se que ela representa um papel importante na manutenção do sistema nervoso.
Com capacidade para limpar o fígado e purificar os rins, a lecitina está presente na gema de ovo, na soja, no milho, no repolho, no fígado de vitela, na couve-flor, no caviar, no grão-de-bico, na vagem, na lentilha, no arroz e na ervilha. Pode ser tomada como suplemento em cápsulas, solução ou na forma granulada.
Como os cálculos biliares são agravados por níveis elevados de gordura, convém obter a lecitina de vegetais, grãos e feijões, em vez de obtê-la de produtos animais.
AGRIÃO — Para hepatites e males em geral do fígado, recomenda-se pilar folhas de agrião ou batê-las em liquidificador, com um pouquinho  de água, passando-as a seguir em peneira. Tomar esse suco à vontade.
Lave bem as folhas de agrião.
ALCACHOFRA - Este vegetal tem ação excelente para os males do fígado e da vesícula biliar: ferver 20 g das folhas em meio litro de água durante 15 minutos e tomar 3 xicrinhas ao dia.
ALCAÇUZ — Relatórios médicos evidenciaram a ação da glicirrizina, substância encontrada no alcaçuz, no tratamento da hepatite viral crônica.
AÇAFRÃO É uma especiaria muito picante usada nos molhos indianos, contém o ingrediente ativo curcuma, e as pesquisas comprovaram que essa substância protege o fígado, aumentando a secreção de bile.
Indicações: estigmas secos: gases intestinais, gastralgias, atonia digestiva, afecções das vias urinárias, cálculos  dos rins, da bexiga e da vesícula, afecções respiratórias (asma, bronquite, coqueluche)
 Chá por infusão,  2 a 10 gramas por xícara de água ao dia. Obs: Não exagere o uso, pois uma dose superior a 10 g pode produzir alterações no sistema nervoso.
ALFAFA - Para males do fígado em geral, bem como icterícias, recomenda-se tomar diariamente de 20 a 50 ml do suco de folhas frescas dessa planta.
ALMEIRÃO - As folhas dessa verdura são estimulantes do fígado e da vesícula biliar.
AZEDA-MIÚDA - Essa planta hortense constitui bom auxiliar no tratamento da icterícia e dos males do fígado: tomar uma colher (de sopa) de seu suco, de hora em hora.
BARDANA — Para tratamento das cólicas hepáticas recomenda-se o chá de bardana, feito com 150 g das folhas em meio litro de água.
 O chá da raiz , (afecções da pele em geral, vias urinárias, , hepáticas, biliares,)  1 colher de sopa fatiada em uma panela com 1 xícara de água e deixe ferver por 5 minutos. Desligue a chama e mantenha em infusão por mais 10 minutos. Coe. Tome 1 xícara desse chá duas vezes ao dia. Tomado em excesso provoca dilatação da pupila e secura da boca. Crianças nunca devem tomá-lo. Passar na pele nem pensar. É irritante.
Beldoegra – afecções do fígado, dos rins e da bexiga, cálculos biliares, escoburto. Uso interno: chá por decocção, 50g a 100g  para 1 litro de água, 3 xícaras por dia.
BERINJELA - É planta atuante nos males do fígado.
BERTALHA - As folhas dessa verdura são empregadas com sucesso nas moléstias hepáticas.
BETERRABA - É estimulante das funções hepáticas.
211 —
BOLDO - É planta de grande utilidade nos males do fígado e da vesícula biliar, dispepsias, flatulência, afecções gástricas, cálculos biliares, debilidade orgânica.  Pode produzir irritações da mucosa do
CAAPEBA-DO-NORTE - As raízes dessa árvore, cozidas, são empregadas nas afecções hepáticas.
CAMAPU — O cozimento feito com o caule, folhas, raízes e frutos do camapu é indicado nas moléstias do fígado.
CAQUI— É fruta indicada no tratamento das moléstias do fígado.
CARDO-SANTO — Fazer infusão com as folhas e flores: ferver 10 g em meio litro de água repousando durante 8 minutos. Tomar 3 xicrinhas ao dia. Indicado em icterícias.
Cardo-leitoso Usados pela medicina popular européia para doenças do fígado, o cardo-leitoso e seus extratos ainda são usados para tratar hepatite e cirrose.
CARURU - É planta muito louvada como eficaz no tratamento das doenças do fígado.
CEBOLA — O uso constante de cebola, preferentemente crua, combate problemas hepáticos.
CENOURA — É planta útil no tratamento dos males do fígado.
CENTEIO — É cereal indicado no combate aos males hepáticos.
CEVADA — O cozimento deste cereal produz uma mucilagem que auxilia o tratamento das doenças do fígado: fazer papinhas ou sopas bem cozidas.
CHICÓRIA - É planta útil no combate a afecções do fígado e da vesícula biliar: ferver 30 g das raízes em meio litro de água durante 6 minutos e tomar 3 xicrinhas ao dia. A chicória, que não contém cafeína, substitui o café e é uma bebida popular em Nova Orleans. Embora mais usada como diurético e laxativo, ela também fortalece o fígado e alivia as dores causadas pela gota e pelo reumatismo.
Além disso, sabe-se que a chicória dissolve cálculos biliares e elimina o excesso de catarro.
Contra icterícia proveniente do fígado, ferver 30 g das raízes de chicória junto com 60 g de raízes de salsa e mais algumas folhas de salsa. Ferver durante 2 minutos em 1 litro de água, deixar amornar antes de filtrar e tomar 3 xícaras ao dia.
CHUCRUTE - O suco do chucrute, ingerido às colheradas, várias vezes ao dia, é benéfico em moléstias do fígado, inclusive hepatite.
COGUMELO - O cogumelo japonês rei-shi (também conhecido como leici ou ganoderma) tem sido usado com sucesso nas hepatites por vírus.
COUVE – Vitaminizante, mineralizante, anti-anêmica, Nutriente, antiinflamatória, cicatrizante. Folhas afecções hepáticas, cálculos biliares, hemorróidas, colite ulcerosa,. Uso interno: refogados como alimento. A couve orgânica é mais indicada para o uso medicinal, ou excesso de uso de agrotóxico pode fazer mal a saúde.
DAMASCO — Esta fruta é considerada útil no tratamento da cirrose hepática.
DENTE-DE-LEÃO – depurativa, alcalinizante, diurética, hepática, colagoga, anti-hemorrágica. É considerada planta protetora hepática: consomem-se as folhas cruas, em saladas, e as raízes em decocção: ferver 20 g delas em meio litro de água durante 8 minutos e tomar 3 xicrinhas ao dia.
Os herboristas de todo o mundo usam as folhas do dente-de-leão como purificador do sangue, laxativo suave e auxiliar da digestão e para tratar das disfunções do fígado, da vesícula e do baço. O suco extraído da raiz do Dente-de- Leão é usado para fazer suco e vinho.
As raízes podem ser limpas, secas, torradas, moídas e substituem o café ou são usadas como um ingrediente do chocolate quente. As folhas de dente-de-leão podem ser preparadas como chá, adicionadas às saladas, cozidas ou fervidas no vapor. Elas são ricas em cálcio, fósforo, ferro, potássio e vitaminas A, B e C. O dente-de-leão pode tratar obesidade, gota, hipertensão, arteriosclerose e pedras nos rins. As folhas também são usadas para lavar o rosto e em banhos de ervas.
ERVA-DE-SÃO-PEDRO - É estimulante das funções hepáticas.
FRAMBOESA — É fruta útil nas afecções do fígado e da vesícula biliar.
GROSELHA - É descongestionante do fígado.
JILÓ — É alimento estimulante do metabolismo hepático.
Na hepatite aguda ou crônica, bem como na cirrose hepática, é empregada a monodieta de jiló.
JENIPAPO — É fruta útil contra os males do fígado.
JURUBEBA - O chá preparado com as raízes, as folhas e os frutos dessa planta é louvadíssimo no tratamento das moléstias do estômago e do fígado.
Contra-indicações: Diarréias, duodenite erosiva, elevação das enzimas hepáticas, gastrite, náuseas, sintomas neurológicos, vômitos.
LECHIA — É fruta útil nos males do fígado.
LIMÃO_ litíase biliar e renal, nefrite, gastroenterite, afecções hepáticas, cistite.
LOSNA – afecções gástricas e hepáticas, meteorismo, inapetência, cólicas abdominais, diarreia.  Folhas uso interno: chá por infusão, 20g de losna para 1 litro de água, tomando-se uma colher das de sopa de hora em hora inicialmente, e espancando mais aos primeiros sinais de melhora.
LOURO - Também é conhecido o fato de que as folhas de louro, tão  usadas na culinária, estimulam o baço e o fígado, enquanto o seu óleo pode ser usado para curar feridas.
MAÇÃ — Nas hepatites recomenda-se lavar bem uma maçã, cortá-la (com a casca) e ferver por 10 minutos em meio litro de água. Adicionar uma colher de mel e tomar pela manhã em jejum.
MAMÃO — Em casos de hepatite aguda é muito recomendável uma alimentação rica nessa fruta.
MEL - É alimento muito recomendado nos males do fígado, principalmente hepatites. De preferência mel produzido a partir de flores de alecrim ou de cipó-uva.
MELANCIA— É considerada fruta benéfica para o fígado.
MELÃO - É dotado de propriedades estimulantes hepáticas.
MELÃO-DE-SÃO-CAETANO - É alimento reputado como útil nas afecções hepáticas.
MORANGO — As frutas cozidas do morangueiro estimulam o funcionamento do fígado.
Nas hepatites recomenda-se tomar infusão preparada com 25 g das folhas em meio litro de água, repousando 12 minutos. Pode-se tomar também decocção feita com as raízes do morangueiro: 25 g em meio litro de água, fervendo 5 minutos. Em ambos os casos tomar 3 xicrinhas ao dia.
Propriedades terapêuticas diurética, adstringente, antilítica, Neurotônica,
Folhas – Indicações: uso interno – chá por decocção, 20g de folhas frescas para ½ litro de água, que deve ser reduzida à metade pela fervura. Tomar 1 colher das de sopa desse líquido duas vezes ao dia.
Frutos - litíases vesicais e biliares, afecções renais, bronquite, hepatite, gota, artritismo, dispepsia, anemia.
PICÃO – Desobstruente do fígado, antidiabética, antidisentérica, Sialagoga. Chá por infusão, dosagem normal. Suco de folhas secas.
PACIÊNCIA — A raiz desta planta é empregada no tratamento das moléstias do fígado.
PARIPAROBA - O chá desta planta, preparado por decocção, é utilizado nos males do fígado.
PEPINO — É alimento tônico hepático.
RUIBARBO - Esta planta age descongestionando o fígado.
SABUGUEIRO — Nas icterícias de causa hepática é recomendada a infusão de cascas de sabugueiro: 30 g em meio litro de água, repousando 10 minutos. Tomar 3 xicrinhas ao dia.
SALSA - A salsa, muito usada na culinária, é um diurético excelente e valiosa no tratamento dos problemas da vesícula. Encontrado em folhas, raízes e sementes, esse condimento em geral é adicionado às saladas, aos molhos e aos cozidos.
SEGURELHA — Em casos de icterícia fazer infusão da planta inteira, sem a raiz: 30 g em meio litro de água, repousando 18 minutos. Tomar duas xicrinhas ao dia.
TAIOBA — É considerada muito eficaz contra males do fígado.
TAMARINDO - As flores do tamarindo, em infusão, são indicadas nas moléstias hepáticas.
Trapoeraba – o chá preparado com as folhas dessa planta é considerado eficaz no combate às moléstias do fígado.
Uva – As uvas, bem como as folhas da parreira, são estimulantes das funções hepáticas constituindo mesmo a base de preparados farmacêuticos para o fígado.
COMO TER UM FÍGADO SAUDÁVEL
Como  Touro, Câncer, Libra e Peixes, os outros signos indulgentes, as pessoas que nasceram em Sagitário muitas vezes lutam a vida inteira para controlar o exagero, inclusive o hábito de comer e beber demais.
Esse pode ser o primeiro motivo de tensão na vida.
Embora você talvez não sofra de alcoolismo, doença física ou psicológica. talvez ande bebendo demais. Se você acha que não consegue passar o dia sem tomar um aperitivo, ou se está convencido de que pode parar de beber a qualquer momento mas prefere não fazer isso, procure imediatamente o conselho ou o apoio de um grupo como o dos Alcoólicos Anônimos, antes que a situação piore e sua vida pessoal corra riscos.
Doenças graves como a hepatite e a cirrose hepática (uma doença que resulta do abuso do álcool) podem afetar o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Se o alcoolismo persistir durante muitos anos, as células do fígado morrem e são substituídas por cicatrizes, o que resulta em dano irreparável ao fígado e, em casos extremos, em cirrose.
Se você tem a função hepática prejudicada, ou deficiências de vitaminas causadas pelo excesso de bebidas, consuma proteína e vitamina B, que regeneram o tecido e fortalecem o sistema nervoso frágil e enfraquecido. A vitamina C, o potássio e os suplementos de ferro ajudarão no caso de anemia, muitas vezes um efeito colateral do alcoolismo.



Este texto é resultado de uma pesquisa:
 Paulo Eiro gonzalves.
Dr. José Coribé E  Dr. Jose Maria  Campos. Plantas que Ajudam o Homem. Guia Prático para a época atual. Pensamento.
Sylvio Panizza . Plantas que curam cheiro do Mato.
Paulo Eiro  Gonçalves Livro dos alimentos. Martins Fontes.
Jaap Hibers . Plantas Medicinais  . 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Salsa_(planta)
2. Ligia Junqueira

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Na Pratica como usar as Energias do Chakras?

Registros AKÁSHICOS sobre a Cura


 
Como posso usar os Chacras para me alinhar melhor comigo mesmo e ter mais auto-estima?

Para aqueles que trabalham com os Chacras, o melhor modo de usá-los para facilitar a auto-estima é amar cada um dos Chacras. O sistema de Chacras é apenas um modelo que descreve todas as maneiras diferentes em que a energia humana é ativada. Todos os seres humanos possuem Chacras, mas eles não são os únicos pontos de energia do campo do seu corpo. Se você está trabalhando com Chacras, repare como o modelo humano para os Chacras descreve cada um deles como tendo significado individual e um tipo individual de energia e movimento. Então, ao ler sobre Chacras e se sintonizar com a energia dos seus próprios Chacras, é provável que você descubra que tem preferências. Talvez se sinta um pouco culpado em relação aos seus Chacras superiores, pensando que eles deveriam estar mais abertos do que estão. Muitas vezes, sem sequer se aperceber disso, você impõe os julgamentos que tem a respeito de si mesmo à sua definição de Chacras ou ao relacionamento com o conceito de Chacras.

A primeira coisa a fazer em relação ao seu sistema de Chacras é analisar cada um deles e como você o ama pelo que ele representa, pela energia que ele mantém e movimenta. Encontre um modo de amar o fato de que um dos seus Chacras esteve fechado por muito tempo. Considere esse bloqueio não como uma coisa errada em você, mas como um brilhante mecanismo de sobrevivência que o campo energético do seu corpo estabeleceu há muito tempo para proteger você. Reflita sobre a beleza de como os seus Chacras podem formar bloqueios que num instante conseguem protegê-lo de um trauma devastador e de como eles são suficientemente flexíveis para se reabrirem quando você está pronto, no seu próprio tempo. Ao amar cada Chacra e ser grato à capacidade que ele tem de se fechar e se abrir de acordo com as suas necessidades momentâneas, você fica mais apto a aceitar a sua própria história e a abraçar carinhosamente os modos com que sobreviveu à sua história, e a acolher a linda versão de si mesmo, incluindo as falhas e bloqueios que você está trazendo para o momento atual. A partir dessa perspectiva de carinho, compreensão e gratidão, você consegue encontrar muito mais flexibilidade no seu sistema de Chacras. Será muito mais fácil abri-los. O primeiro e melhor modo de trabalhar com seus Chacras é encontrar o seu amor por si mesmo através de cada um deles.

A segunda coisa é lembrar que seus Chacras estão sempre dançando. Eles brilham como luzes, eles abrem e fecham, eles cintilam e diminuem a luz, e fazem tudo isso de acordo com o que você necessita a cada momento. Muitas vezes pode ser bem fácil imaginar que o melhor é que seus Chacras estejam abertos o tempo todo; que isto seria a coisa mais Iluminada que você poderia fazer. Mas, na verdade, enquanto você for um ser humano, vai encontrar situações, pessoas e lembranças que são difíceis. Seus Chacras são incrivelmente sábios; eles são flexíveis. Isto quer dizer, que eles podem reagir a cada momento. Cada um dos seus Chacras pode se fechar e se abrir de novo, mais tarde, quando você estiver pronto. Essa capacidade que eles têm de dançar uns com os outros é que lhe proporciona a capacidade de mudar sua energia de acordo com o que o momento está pedindo.

Não se prenda ao modelo de desempenho que lhe diz que é bom ter todos os seus Chacras abertos e é ruim ter bloqueios em qualquer um deles. Em vez disso, perceba como a abertura e fechamento deles frequentemente lhe oferecem a flexibilidade para ser exatamente o que você precisa ser a cada momento. Isto lhe oferece uma ampla gama de ferramentas energéticas para ajudá-lo a reagir ao seu ambiente e se manter centrado na sua energia, porque você pode ajustar os seus Chacras. Considere a possibilidade de confiar nos seus Chacras em vez de lutar contra eles e tentar forçá-los a se abrirem. Esta confiança e interação é que vão ajudá-lo a abri-los mais tarde e utilizá-los para seu melhor proveito.

Existem determinadas orações, músicas, cristais, ervas ou essências florais que podem me ajudar a obter auto-estima?

Sim, incontáveis! E existem também outros tipos de ferramentas que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Os Guardiões dos Registros Akáshicos já deram vários exemplos disso em leituras e canalizações anteriores. Por ora vamos lhe dar um exemplo para cada um dos itens que você pediu. Primeiro, existem certas orações que o ajudarão a sintonizar-se com a auto-estima. Um exemplo bem conhecido é a Oração de São Francisco. Ela ativa as partes do seu ser onde o amor reside. Ao meditar com essa oração, você se transforma no seu melhor eu e inevitavelmente isto quer dizer que fica apaixonado por si mesmo.

Em relação à música, considere que todas as músicas pendem para um dos dois lados de uma cerca metafórica. Todas as músicas ou perpetuam mais amor do que medo, ou mais medo do que amor. Não existe meio-termo. A primeira forma de se trabalhar com música, em relação à auto-estima, é perguntar a si mesmo, sempre que ouvir qualquer peça musical:- “Sinto mais medo, mais tensão? Sinto-me mais irritado, mais incerto, mais dissonante, enquanto ouço isto? Ou me sinto mais calmo, mais centrado, mais energizado, mais alegre e mais amoroso, enquanto ouço isto?” Não existe um gênero específico – há versões disto na música clássica, no rock, na música country, em todos os diferentes gêneros de música. Não existe um gênero que seja necessariamente bom ou mau, mas peças individuais de música e o modo que os artistas juntaram essas peças. A melhor forma de trabalhar com música, no que se refere à auto-estima, é se recusar a ouvir música que crie dissonância para você. Preste atenção ao seu estado emocional enquanto a música está tocando e recuse-se a suportar música que crie desarmonia em você.

Quanto aos cristais, existem vários exemplos. Assim como os Chacras, eles mudam de acordo com o que você traz para eles. Um exemplo para agora é a hematita. Ela ajuda a absorver a falta de auto-estima. Ela pega qualquer parte sua que esteja na sombra e não o ame, e ajuda a absorver a raiva por si mesmo. Ela absorve a autodepreciação. A ametista ajuda a auto-estima, assim como o quartzo rosa. Simplesmente meditar com esses cristais ou carregá-los consigo pode ajudar a facilitar a auto-estima.

Ervas. Existem ervas que ajudam a facilitar a auto-estima. Uma delas é a camomila, outra é a matricária. Outra é o alcaçuz e outra, a canela. Todas estas ajudam a facilitar a auto-estima.

O último item pedido foi sobre as essências florais. Existem essências florais que ajudam a auto-estima. Você pode olhar para a garrafinha da essência floral e lá estará escrito para o que ela é feita. Mas uma coisa que você deve saber a respeito das essências florais é que elas são muito mais individualizadas do que as empresas que as comercializam desejam que você acredite. Essas empresas têm que colocar um rótulo para que você saiba o que uma essência individual pode lhe oferecer. Mas, no final, as essências florais interagem com cada corpo de forma diferente. O floral de violeta pode perpetuar a auto-estima em uma pessoa, e pode perpetuar a expansão ou a clarividência em outra. É importante que você ouça cuidadosamente o seu corpo e preste atenção a como o seu corpo, seus pensamentos e sua energia reagem a cada essência floral. Você pode começar com o que está escrito no rótulo, mas a partir daí, fique aberto para experimentar e reconhecer quando alguma coisa não estiver funcionando, independentemente do que diz o rótulo.
Se a alma é tão magnífica, amorosa, bonita e poderosa, então o que a fere?

A resposta é nada. Nada pode ferir a sua alma. Há uma frase que as pessoas usam; elas dizem que sua alma está ferida ou que foram feridas “na alma”. Esta é uma expressão que ajuda a pessoa a comunicar a profundidade do sentimento, a profundidade da intensidade do ferimento que ela está vivenciando no fundo do seu coração. Mas o fato é que a sua alma não pode ser ferida. O seu eu humano está ferido e você pode sentir isso no fundo da sua alma, mas nada pode realmente ferir a sua alma. Sua alma, ou seu Eu Superior, é parte da Criação, e na sua alma verdadeira não existe nada além de paz, porque na sua alma verdadeira é como se você estivesse sentado no topo de uma montanha e pudesse ver tudo à sua volta. Nada surpreende a sua alma, e você está numa posição em que enxerga tudo porque está conectado com tudo no nível da alma. Então nada fere a sua alma.

As coisas ferem o seu eu humano e o seu espírito humano no fundo do seu ser. Geralmente o que fere as pessoas é a profundidade da desconexão entre elas. Abandono, traição e decepção são as experiências humanas que mais ferem. Estes tendem a ser os acontecimentos que mais “sacodem a alma” de um ser humano, por assim dizer. Mas a verdade é que, assim que sua vida humana termina e você deixa sua concha humana e reintegra o seu ser total à sua alma, você imediatamente reconhece que nada foi danificado. Você esteve numa viagem, mas não sofreu nenhum dano nem deixou cicatrizes. A idéia de estar ferido é puramente tridimensional, embora ressoe na quarta e quinta dimensões.