domingo, 19 de janeiro de 2014

O PODER DA ORAÇÃO - Instantes Sagrados - FORTALECENDO O ESPIRITO

Instantes Sagrados



Senhor protegei as nossas dúvidas,
porque a Dúvida é uma maneira de rezar.

É ela que nos fazem crescer,
porque nos obriga a olhar sem medo
para as muitas respostas de uma mesma pergunta.
E para que isto seja possível,

Senhor protegei as nossas decisões,
porque a Decisão é uma maneira de rezar.

Dai-nos coragem para, depois da dúvida,
sermos capazes de escolher entre um caminho e o outro.
Que o nosso SIM seja sempre um SIM,
e o nosso NÃO seja sempre um NÃO.
Que uma vez escolhido o caminho,
jamais olhemos para trás,
nem deixemos que nossa alma seja roída
pelo remorso.
E para que isto seja possível,

Senhor protegei as nossas ações,
porque a Ação é uma maneira de rezar.

Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto
do melhor que levamos dentro de nós mesmos.
Que possamos, através do trabalho e da Ação,
compartilhar um pouco do amor que recebemos.
E para que isto seja possível,

Senhor proteja os nossos sonhos,
porque o Sonho é uma maneira de rezar.

Fazei com que, independente de nossa idade
ou de nossa circunstância, sejamos capazes
de manter acesa no coração a chama sagrada
da esperança e da perseverança.
E para que isto seja possível,

Senhor dai-nos sempre entusiasmo,
porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar.
É ele que nos liga aos Céus e a Terra,
aos homens e as crianças, e nos diz que
o desejo é importante, e merece o nosso esforço.
É ele que nos afirma que tudo é possível,
desde que estejamos totalmente comprometidos
com o que fazemos. E para que isto seja possível,

Senhor protegei-nos, porque a Vida
é a única maneira que temos
para manifestar o Teu milagre.

Que a terra continue transformando a semente em trigo,
que nós continuemos transmutando o trigo em pão.
E isto só é possível se tivermos Amor
– portanto, nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a tua companhia,
e a companhia de homens e mulheres que tem dúvidas,
agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada
dia fosse totalmente dedicado a Tua glória.

Amém.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - PODEROSO GINKO BILOBA - COMBATE AS CÉLULAS CANCERIGINAS DE 4 TIPOS DE CANCER - OVÁRIOS - MAMA - CÉREBRO - FIGADO

Ginkgo biloba tem poder Pesquisas alimentam a esperança de que a planta do Oriente previna (e ataque) tumores no ovário, na mama, no cérebro e no fígado. Com o seu extrato por perto, as células malignas se autodestroem 

 

Nome Científico: Ginkgo biloba L.
Nome popular: Nogueira-do-japão
Origem: Extremo Oriente
Aspecto: As folhas se dispõem em leque e são semelhantes ao trevo. A altura da árvore pode chegar a 40 metros. O fruto lembra uma ameixa e contém uma noz que pode ser assada e comida

A ginkgo biloba foi a primeira planta a brotar após a destruição provocada pela bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão

A ginkgo já é famosa por suas façanhas. O extrato obtido de suas folhas comprovadamente reduz as tonturas, refresca a memória, alivia as dores nas pernas e nos braços e acaba com o zumbido no ouvido. Por tudo isso ela arrebanhou uma vasta clientela, composta na maior parte por idosos. Mas suspeita-se que o poder dessa planta de folhas de formato de leque vá além. Estudos realizados em laboratório e com seres humanos sugerem sua capacidade de prevenir e atacar tumores — mais um importante item que se acrescenta ao seu currículo.

Uma das pesquisas que obtiveram resultados mais estrondosos foi concluída no final do ano passado. Ao todo, 1 388 mulheres foram acompanhadas por seis meses. Todas relataram tomar algum tipo de remédio fitoterápico — equinácea, ervade- são-joão, ginseng e ginkgo. As que ingeriram esta última diariamente tiveram uma incidência 60% menor de tumores de ovário. Para entender o que estava ocorrendo, os surpresos cientistas levaram a ginkgo para dentro do laboratório. Lá misturaram o extrato da planta a culturas de células de ovário cancerosas. Bastou uma pequena dose para que o crescimento delas fosse reduzido em 80%.

ESTUDO PIONEIRO

Foi a primeira vez que se vislumbrou uma relação entre a ginkgo e o combate ao câncer de ovário. "Como o nosso estudo é pioneiro, as conclusões precisam ser confirmadas por novos trabalhos", disse à SAÚDE! Daniel Cramer, diretor de Obstetrícia e Ginecologia Epidemiológica do Brigham and Women`s Hospital, ligado à Escola Médica Harvard, nos Estados Unidos. "Até que outras investigações sejam feitas, acredito que mulheres com mais de 50 anos e histórico familiar de câncer de ovário deveriam considerar tomar ginkgo", diz ele.

Quando se fala em tumores em geral, o relatório de Cramer não é tão inovador assim. Mais de 50 estudos sobre ginkgo e câncer já foram catalogados. Em 2002 uma pesquisa conduzida pelo grego Vassilios Papadopoulos mostrou em laboratório e em testes clínicos que a ginkgo inibe o crescimento agressivo de tumores de mama. Também existem trabalhos sobre câncer cerebral e de fígado. "Essa já não é uma área de pesquisa em sua infância", diz Nise Yamaguchi, pesquisadora da USP e vice- presidente do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer, em São Paulo. "Já existem muitos estudos consistentes. E com conclusões parecidas."

A maneira como a ginkgo e seus componentes agem em escala celular ainda não foi totalmente decifrada, mas há algumas hipóteses. "Talvez a planta esteja envolvida com a habilidade do organismo de causar apoptose, a morte programada de células defeituosas", diz Cramer (veja infográfico na próxima página). Outras estratégias descritas em diferentes trabalhos são sua habilidade para inibir os vasos que alimentam o câncer e sua capacidade de evitar danos ao DNA. Esses efeitos são obtidos por meio da ação de duas substâncias, os terpenóides e os bioflavonóides. Os primeiros viraram objeto de estudo mais recentemente. Os bioflavonóides, contudo, são conhecidos de longa data. Agem como antioxidantes, combatendo os radicais livres e impedindo o envelhecimento. Ambos fazem parte do mesmo extrato, o EGb 761 — matéria-prima dos comprimidos vendidos em farmácias.

O comprimido de ginkgo biloba desencadeia diversas reações que vão desde os pés até os ouvidos. Os vasos sangüíneos se dilatam e o sangue fica menos viscoso (mais "fino", como se diz). Assim, corre mais rápido, com mais facilidade, e alcança melhor os lugares mais distantes do coração. O labirinto, estrutura que pertence ao ouvido, passa a ser mais bem irrigado e oxigenado, o que ajuda a acabar com tonturas e zumbidos. As áreas do cérebro responsáveis pela memória e pelo raciocínio ficam mais despertas. O fluxo mais intenso também acaba com as dores nos braços e nas pernas, comuns na terceira idade. "A ginkgo produz muitos resultados e por isso divide com a ervade- são-joão o título de planta mais estudada na atualidade", afirma João Batista Calixto, professor de farmacologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e autoridade brasileira em medicamentos fitoterápicos.

Entre todas as benesses creditadas à planta, uma passou a ser questionada recentemente. É a que se refere à contribuição da ginkgo aos pacientes com Alzheimer. "Possivelmente o benefício seja alcançado apenas se a droga for utilizada de forma preventiva, anos antes do início da doença", diz Orestes Forlenza, psiquiatra e pesquisador do Laboratório de Neurociências da Universidade de São Paulo. "Os estudos clínicos da ginkgo para o tratamento de demências não demonstraram vantagens consistentes, possivelmente porque já era tarde demais e o tamanho do efeito era muito pequeno para modificar o curso clínico", explica o pesquisador, que fez uma revisão da literatura médica sobre o assunto.

São raros os casos de efeitos colaterais advindos da ingestão de ginkgo, mas não se pode ignorá-los. O remédio possui tarja vermelha e só pode ser vendido com receita médica (a dose máxima recomendada é de 240 mg/dia). Esse cuidado existe porque, ao dilatar os vasos sangüíneos, a ginkgo pode provocar enxaqueca e aumentar a sensibilidade da pele, causando alergias. Esse problema é maior nas cápsulas de pó macerado e nas folhas para chá, vendidas em lojas de produtos naturais. Além de ter a eficiência questionada (veja o quadro na próxima página), elas possuem grandes quantidades de um ácido capaz de irritar a pele. Ao afinar o sangue, a planta também pode causar sangramentos (antes de submeter um paciente a cirurgia, os médicos costumam pedir que cesse a ingestão do comprimido). Na bula do medicamento há ainda advertências com relação a distúrbios gastrointestinas e queda de pressão arterial. "A ginkgo é uma planta segura, mas deve ser usada com cautela", resume o americano Daniel Cramer.

MORTE PROGRAMADANa presença da ginkgo, as células malignas se autodestroem
1 - PROCESSO NORMALQuando alguma célula se danifica, sofre radiação ou infecção, o organismo envia uma ordem para que ela se autodestrua. Esse processo é chamado de apoptose.
2 - CÉLULAS TUMORAIS
De vez em quando surgem células malignas que podem se multiplicar desordenadamente. O corpo manda a mesma ordem de implosão, mas elas não obedecem.
3 - COM GINKGO
Na presença da ginkgo, as células tumorais ficam menos "teimosas". Quando a
mensagem chega, a célula pode ter a membrana rompida. Os restos são comidos
por fagócitos, defensores do corpo.

O QUE JÁ SE COMPROVOU? Dos muitos benefícios atribuídos à ginkgo, alguns foram validados pela literatura científica e outros, desacreditados




ZUMBIDOS NO OUVIDO E TONTURASão os principais chamarizes da planta. Ao aumentar a circulação no labirinto, estrutura interna do ouvido, a ginkgo diminui zumbidos e melhora a sensação de equilíbrio.



DORES EM BRAÇOS E PERNAS
Os benefícios do extrato para a circulação se refletem na melhor irrigação das áreas mais distantes do coração, o que alivia as dores nos membros.



ENVELHECIMENTO
Seus bioflavonóides são antioxidantes que combatem os radicais livres e evitam danos às células, acumulados com a idade.



CÂNCER DE OVÁRIOUm estudo publicado em outubro de 2005 mostrou que a incidência desses tumores diminuiu entre 60% e 70% nas mulheres que ingeriram comprimidos com extrato de ginkgo.



CÂNCER DE MAMA
Testes preliminares em laboratórios e estudos clínicos publicados em 2002 indicaram que o extrato das folhas pode inibir a proliferação agressiva de tumores de mama.



MEMÓRIA
A Organização Mundial da Saúde considera que a ginkgo melhora a capacidade de memória e de aprendizado, mas estudos recentes começam a pôr em dúvida se o efeito persiste no longo prazo.



ALZHEIMERA ginkgo já foi aprovada em alguns países para ajudar na prevenção dessa doença. Contudo, novos testes não mostraram benefícios consistentes quando o mal já está instalado.



COMPROVADO EM TESTE CONTESTADO


ALENTO EM CHERNOBYLEm 1986 a usina nuclear de Chernobyl, na então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, sofreu uma forte explosão de vapor seguida de incêndio. Mais de 200 mil pessoas tiveram de ser transferidas para evitar os efeitos da radiação. Um estudo publicado em 1995 ministrou extrato de ginkgo para 30 trabalhadores que estavam na área do acidente. Por dois meses eles tomaram três comprimidos de 40 mg. Ao final, a ginkgo reduziu os efeitos colaterais provocados pelas radiações excessivas e diminuiu o número de porções alteradas no DNA desses homens.

PRODUÇÃO GLOBAL

O extrato usado nos comprimidos viaja pelo mundo antes de chegar às prateleiras das farmácias. Em geral, as árvores são cultivadas na região de Bordeaux, na França, e na Carolina do Sul, nos Estados Unidos — tidas como as mais adequadas para o cultivo da planta. Depois de colhidas, as folhas são enviadas à Irlanda para serem extraídas. Em seguida a matéria-prima é exportada para vários países (o Brasil é um deles) onde os comprimidos são feitos e embalados.

DÁ PARA CONFIAR?
Nas farmácias brasileiras, os comprimidos de extrato de ginkgo vendidos só com receita médica competem com cápsulas de pó moído e folhas, em embalagens expostas nas prateleiras ao alcance do consumidor. Muita gente relata efeitos benéficos advindos dessas fórmulas alternativas. Mas seriam elas tão eficazes quanto os comprimidos? A resposta é não. Pesquisadores da UFSC fizeram testes para saber quanto tem de componentes do extrato EGb 761 nessas cápsulas e nas folhas da planta. Conclusão: para obter a mesma quantidade de um único comprimido de 120 mg seriam necessárias 20 cápsulas de 200 mg de pó moído. Quanto ao chá, a eficácia depende da qualidade da matéria-prima. "Mas seria preciso ingerir grande quantidade, já que os teores das substâncias ativas no chá caseiro são baixos", afirma Cláudia Simões, autora do trabalho e pesquisadora da UFSC. "A proporção ideal só é obtida com os extratos secos padronizados."


Ilustração Diego Sanches produção Lívia Badan/Tenman-Ya
Fonte ; http://saude.abril.com.br/edicoes/0271/medicina/ginkgo-biloba-tem-poder

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 sinais de desequilíbrio hormonal

7 sinais de desequilíbrio hormonal 

sinais-de-desequilibrio-hormonal.jpg 
Ao ouvir falar em desequilíbrio hormonal
o que vem a sua mente​? Se a resposta for as mudanças que ocorrem na menopausa e na gravidez, vale a pena rever alguns conceitos. A primeira coisa a se ter em mente, é que alterações hormonais nos acompanham durante toda a vida e não são sinônimo de problemas.
Contudo, às vezes estas alterações podem se transformar em desequilíbrios por uma série de fatores: o estresse (um dos principais causadores do desequilíbrio), excesso de toxinas no corpo por conta de uma alimentação inadequada e cheia de alimentos industrializados, adoçados e açucarados; poluição; uso de medicamentos e outros.
Para ajudar a identificar possíveis sinais de desequilíbrio hormonal, listamos 7 sintomas que podem ser usados de alerta e ajudar a decidir se é preciso buscar ajuda profissional.

Perda de massa magra

Após os 35 a 40 anos, a nossa tendência é começar a perder massa magra (ou seja músculos), o que vai ficando mais acentuado após os 50. Contudo, uma perda de massa magra antes desta idade ou mesmo depois, especialmente se você se exercita regularmente, pode ser um sinal de que seu sistema endócrino está sob forte estresse e pode estar produzindo menos de alguns tipos de hormônio e demais de outros - como por exemplo o cortisol, um sinal de fadiga adrenal.
Se a perda de massa magra estiver combinada com o ganho de gordura abdominal, especialmente na barriga, pode ser um sintoma de desequilíbrio hormonal.
sinais-de-desequilibrio-hormonal-3.jpg iStockphoto/Thinkstock

Ganho de peso constante

Você se exercita com regularidade, come de forma saudável mas o peso parece aumentar progressivamente. Pode ser sinal de que os hormônios estão desbalanceados: alimentação com muitos alimentos refinados, doces e comidas prontas podem mostrar uma resistência a insulina (que leva a diabetes) e desequilibra o sistema hormonal.

Cansaço que não passa

Se você sente uma fadiga extrema, sem motivo aparente, que transforma as tarefas do dia a dia em um suplício, vale a pena dar atenção a este sintoma. Não é normal sentir cansaço constante, as vezes junto com uma espécie de névoa mental que dificulta a tomada de decisões e atrasa as coisas a fazer. Observe seus hormônios e nível de açúcar no sangue!
sinais-de-desequilibrio-hormonal-1.jpg Wavebreak Media/Thinkstock

Libido em baixa

Sua cara metade vem reclamando do seu desinteresse na cama e você realmente vem sentindo uma perda de desejo sexual mesmo sem problemas no relacionamento​? Junto com outros sintomas, pode ser sinal sim de desequilíbrio hormonal. Não negligencie!

Ansiedade aflitiva

Nada de diferente aconteceu na sua vida mas a ansiedade anda alta, você se pega criando cenários terríveis na sua cabeça, sempre acha que algo terrível aconteceu ou vai acontecer, as vezes sente uma depressão tomando conta. A causa pode ser hormonal, não espere piorar, faça um check up.
sinais-de-desequilibrio-hormonal-2.jpg Photodisc/Thinkstock

Insônia

Você sempre dormiu bem mas de uns tempos para cá as noites tem sido um inferno, pois na hora que deita o sono não vem - ou você dorme facilmente mas acorda pouco tempo depois e não consegue mais voltar a dormir. Se não existe um fato real que pode estar causando a insônia (como um problema, estresse no trabalho, uma decisão importante), pode ser o desequilíbrio hormonal se manifestando.

Fissuras alimentares

De repente você não consegue mais viver sem chocolate, uma taça de vinho, o salgadinho predileto. Cuidado, as fissuras alimentares são sinais de que o corpo não está recebendo todos os nutrientes que precisa ou que os hormônios estão em desequilíbrio. Diminua os açúcares, bebidas estimulantes, álcool e se observe.
Todos os sinais acima podem ser sintomas de outros problemas, mas se você perceber que tem mais de um de forma recorrente, vale a pena cuidar melhor da alimentação e ir investigar possiveis desequilíbrios hormonais.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O Transtorno Bipolar na Visão Espírita


O Transtorno Bipolar na Visão Espírita



O transtorno bipolar é uma doença funcional do cérebro relacionada aos neurotransmissores cerebrais, que provoca oscilações imprevisíveis do humor, que vai da depressão aos estados mais elevados, chamados de hipomania ou mania.
Afetando em torno de 1% da população, distribuído igualmente entre homens e mulheres, o TB(tanstorno bipolar) permanece como crônico em 1/3 dos acometidos, perdurando por toda vida. Surge geralmente na terceira década de vida e os sintomas depressivos predominam na maior parte do tempo.
Conquanto receba o nome de transtorno bipolar do humor, ele tem subespécies onde só se manifesta a mania ou a depressão ou estados mistos de mania e depressão, em que predomina a irritabilidade. Comumente, quando se apresenta com o predomínio dos sintomas depressivos é mal diagnosticado como depressão maior e tratado erroneamente com antidepressivos somente, o que piora o quadro.
Por isso, o diagnóstico deve ser feito por profissional qualificado, após exame clínico acurado e colhida história detalhada da enfermidade e sua evolução.
Sabe-se que o transtorno funcional dos neurotransmissores como noradrenalina, serotonina e dopamina desempenham papel fundamental na doença, e estudos mostram uma base genética também, pois incide mais frequentemente em algumas famílias. Conquanto existam os fatores predisponentes, há tambem as situações desencadeantes, geralmente associadas ao estresse ambiental ou uso e abuso de substâncias psicotrópicas, legais e ilegais.
Pelo que você pode observar, até agora analisamos apenas os fatores biológicos e ambientais, ficando uma lacuna nos aspectos psíquicos e espirituais. Há fatores intrapsíquicos, como a estrutura de personalidade, que joga como um fator de facilitação para a emersão do estado patológico. Aqui, de igual forma, torna-se imposível separar os fatores espirituais, cármicos, dos fatores psíquicos, pois ambos procedem de uma mesma fonte, qual seja, o espírito imortal.
Torna-se vital avaliarmos o papel que desempenha o cérebro e o corpo físico como um todo no processo da evolução espiritual. O cérebro e o sistema endócrino-humoral é um grande sistema cibernético ou computadorizado, de natureza analógica e não digital, isto é, responde às gradações de forma gradual e não pelo tudo ou nada. Isto faculta ao cérebro ser um meio modulador dos impulsos mentais advindos do espírito, atenuando-os ou potencializando-os, conforme as necessidades adaptativas ou educativas da interação espírito- matéria.
Em assim sendo, as tendências patológicas agem como um alarme, fazendo o espírito outomodular-se nas tendências e paixões. É a própria Lei de Causa e Efeito a serviço da educação, finalidade maior de sua existência no grande plano pedagógico de Deus.
À guisa de metáfora, seria como um mau motorista que, notório abusador dos recursos do veículo, desgastando-o prematuramente no descontrole da velocidade e nas frenagens, arriscando-se e levando riscos aos outros, recebesse como parte do seu processo reeducativo um veículo com deficiência nos freios, obrigando-o a restringir a velocidade e a utilizar marchas adequadas, de modo a lhe permitir o devido controle no direcionamento veicular.
Assim podemos melhor compreender a injunção cármica dos transtornos mentais como um todo, que servem de recursos retificadores dos trânsfugas espirituais que, destarte, corrigem em si mesmos os desvios das paixões alucinantes, do suicídio direto e indireto, dos abusos da inteligência e de outras formas de viciação e alienação do espírito.
No âmbito do tratamento, embora a própria enfermidade seja em si mesma uma forma de cura da causa original do problema, a providência divina concedeu à medicina humana os meios paliativos e mesmo efetivos de controlar, digamos, o descontrole. No caso do transtorno bipolar temos uma imensa gama de substâncias chamadas de estabilizadores do humor que se utilizam no tratamento de crise e no de longo prazo desta devastadora doença.
Sob o ponto de vista espiritual, strictu sensu, a reforma íntima, a vigilância e a oração, o propósito no bem, as ações beneficentes constituem-se na melhor profilaxia e tratamento. Não raro, os portadores de TB trazem um séquito de cobradores do passado que podem vir a ser soezes obsessores, complicando um quadro já em si complexo e difícil. O transtorno bipolar do humor parece ser um facilitador da manifestação de faculdades mediúnicas, o que junto às afinidades espirituais do passado e os seus compromissos, vulnerabilizam sobremaneira o enfermo, que se torna assim presa fácil de múltiplos fatores alienantes.
É desnecessário dizer que a utilização da terapêutica espírita é de grande valia, se acompanhada do devido esforço regenerativo por parte do doente. A doença em si é um grande processo de cura, dentro da qual se insere a abordagem espírita, a funcionar como psicoterapia cognitiva e, ao utilizar os recursos fluídicos e ectoplásmicos, como recurso relevante na cura quântica do desequilíbrio, mas sempre secundariamente à adequada abordagem médica.

 - Dr Luiz Paiva

SAÚDE E HARMONIA - Nove dicas de Saint Germain para saúde, proteção, alegria, rejuvenescimento e imortalidade!

Nove dicas de Saint Germain para saúde, proteção, alegria, rejuvenescimento e imortalidade!
Um dos grandes ensinamentos de Saint Germain se refere á purificação, proteção e conservação do corpo físico.
Ele nos diz que somos Seres imortais e trouxe muitas dicas, decretos e sugestões para que possamos seguir os Seus passos no caminho da ascensão.

Nove dicas de Saint Germain: o Fogo Sagrado em seu benefício!
1. Começa o dia com Gratidão, Luz e Proteção
Mesmo que tenhas dormido mal e estejas cansado, sê grato por este novo dia.
Expande-te e dize: “Hoje eu vivo para a alegria!”.
Isto é uma grande disciplina e o êxito aumentará dia a dia.
Então te envolve em um reluzente casulo de Luz.
Este campo de energia pulsante te protegerá durante todo o dia. Ele transpassa cada célula do teu corpo físico e é alimentado pela tua Divina Fonte.
Sente este reluzir e brilhar como agradável calor, como tua Divina Força de vida e te sente abrigado nesta proteção.
Como bênção especial, quero dar-te a poderosa transmutadora força da Chama Violeta.
Vê-te envolvido por ela. Que este invólucro onde todo o negativo se dissolve, te envolva sempre.
Se tiveres dificuldades em teu mundo externo não permitas que se instalem dentro de ti. Se pensares em Saint Germain podes vencer todas as dificuldades.
2. Magnetiza a água: A Água da Vida
De manhã, prepara um copo com água limpa. Ergue o braço esquerdo e coloca a palma da mão virada para cima, e a palma direita sobre o copo, abençoando a água e dize as seguintes palavras:
“Eu Sou a Presença Divina que carrega esta água com a essência divina da vida, que eu bebo agora e que renova os meus corpos com perfeita saúde e eterna juventude.”
Bebe então a água, mantendo a mão esquerda para cima, e passa a mão direita algumas vezes sobre a barriga, partindo do lado esquerdo, subindo até o arco das costelas e então para o lado direito e para baixo até a virilha esquerda.
Este exercício deve ser executado exatamente como foi descrito.
Procura manter na consciência:
“Eu Sou a atividade perfeita de cada órgão e cada célula do meu corpo.”
Dize muitas vezes:
“Eu Sou a perfeita saúde que se manifesta em cada órgão do meu corpo.”
3. Usa a Luz Violeta no banho: A Ducha Violeta
Quando sentires o efervescente jato da ducha de manhã em teu corpo e imaginares os raios d’água transpassados pela Luz Violeta, sentirás como tudo que oprime é levado pelas águas.
Purificadoras e curadoras energias te transpassam e envolvem – entrega-te completamente a este sentimento vibração da alegria aproxima se da vibração do amor!
4. Escolhe o Programa Certo
Nunca mais te ligues a programas de medo, de dúvida, de raiva!
Através do medo te tornas exposto a agressões e manipulações em todas as esferas da tua vida!
Abre-te aos caudais de Luz da tua Divina Fonte coloca a torrente de Luz contra o medo, a doença e todas as imperfeições deste mundo.
Tu és um filho da Luz e estás abrigado na divina corrente da misericórdia.
Preenche tua casa, tua família e tudo ao teu redor com esta divina perfeição – não permitas mais outros pensamentos.
Tu és um ser de Luz – inatingível pela escuridão e inferioridade.
Tua vestimenta protetora de Luz com a luminosa aura violeta te envolve e tu sabes: afasta todas as causas que destroem o desempenho correto e harmonioso do teu corpo!
5. O perdão como uma força de cura
Um ponto importante é o perdão – deixa de lado todos os pensamentos e sentimentos negativos, do contrário teu corpo físico não poderá usufruir saúde.
Então trabalha com as Forças das Chamas e não desanimes se as doenças ainda continuarem a existir.
Teu corpo precisa ser purificado preparado para a Nova Era.
Não existe melhor remédio do que as Forças do Fogo Sagrado em todas as suas formas: a purificadora e transmutadora Luz Violeta, a curadora Chama Verde e a calmante Luz Crística.
6. Respira Corretamente: usa o invólucro violeta
Respirar é viver – é espírito – é alimento, e a respiração profunda e rítmica é uma boa base para a saúde. Porém o elemento ar tem dificuldade de se manter sempre purificado para os filhos da Terra – assim fala a Mestra Áries.
Muita imperfeição impregna o elemento Ar, e ar puro tornou-se uma raridade para o homem.
Mas aos amados alunos da Luz, que trabalham pela purificação da Terra, queremos apresentar um serviço extra:
Nós agora criamos um delicado e fino invólucro para ti, que te protegerá de todas as imperfeições do ar, dando-te a possibilidade de absorver, por assim dizer, sempre ar puro e filtrado.
Imagina este véu, esta proteção como irradiante e cintilante substância que tem um leve vislumbre violeta. Esta delicada e irradiante substância de Luz purifica a atmosfera em volta de ti.
Apela a mim e aos amados ajudantes do ar, para te dar este envoltório e construí-lo sempre, para que esteja constantemente a tua disposição.
Este delicado invólucro de substância violeta te protege contra cheiros desagradáveis de toda espécie e também contra diversas irradiações nocivas.
Pratica agora! Trabalha diariamente com esta proteção! Pede aos Amigos Anjos ajuda, este invólucro te protegerá também em tempos de crise, quando energias destrutivas estiverem em tua volta.
7. Alivia as dores com a Luz Violeta
Quando tiveres dores – ergue o braço esquerdo com a mão espalmada para cima.
Visualiza a Chama Violeta penetrando e percorrendo este braço até o coração e daí passando pelo direito e coloca o polegar direito e o dedo indicador juntos no local onde tiveres dor, pensa ou fala baixinho, porém com determinação:
“Eu Sou a Poderosa e Transmutadora Chama Violeta!”
Dize-o inúmeras vezes e sentirás o Fogo.
Tuas mãos tornar-se-ão quentes, minha corrente as transpassará – a purificadora Luz Violeta!
Em seguida, repete o mesmo exercício de modo inverso (erguendo a mão direita) e dize baixinho, com determinação:
“Eu Sou a Divina e Curadora Luz Crística!”
Esta Luz Crística é uma poderosa Força! Senti-la-ás flamejando através dos teus dedos.
Não duvides nem um momento!
Porém, primeiro transmutar, depois curar!
8. Cura Para os Amigos
Se quiseres curar uma pessoa, apela por sua Presença Eu Sou para dosar a irradiação corretamente.
Dize as palavras:
“Poderoso Eu Sou na corrente de vida de (Nome): deixai fluir vossa Energia Eletrônica através de cada célula do seu corpo e sentimento para que tudo se transforme em Perfeição instantaneamente.”
Se colocares estas energias curadoras em movimento, visualiza-te em teu invólucro protetor de Luz, levanta tua mão esquerda aberta, sente o afluir das Energias Divinas e deixa-as passar pelo teu coração preenche-as com a Chama do Amor – e envia esta irradiação com a mão direita – e vê a corrente de vida inundada por esta Luz Violeta.
A pessoa beneficiada pode estar perto de ti ou mesmo distante.
Na esfera espiritual não existem distâncias.
A Chama Violeta foi dada aos homens desta época para neutralizar o mal. É a grande possibilidade de dissolver o acumulado carma negativo dos homens e libertar o mundo dos poderes da treva.
9. Leva Luz ao Mundo
Leva a Chama Violeta contigo, ancorando-a nos lugares onde andas e te encontras! Visualiza como teu corpo está preenchido pela Chama Violeta. E como em toda parte ela se fixa sobre o solo, lançando raízes para dentro da Terra.
Queres fazer isto para mim? Lembra-te: podes fazê-lo!
De outra forma eu não pediria.
Mãos à obra, com alegria.
Sabe que estou contigo para dar-te toda a ajuda possível.
Anda, então, envolvido no teu irradiante traje de Luz para levá-lo à escuridão, preenchendo-a com Raios do Amor, e ancora a Força da Paz onde ainda houver discórdia.
Amigos do Meu Coração:
Eu Vos Amo!
Saint Germain

SAÚDE E HARMONIA - Ressentimento gera doença

Ressentimento gera doença


"O ressentimento é sentimento que gera mágoa, e muitas vezes se transforma em raiva e ódio.
Ocorre que esses sentimentos são verdadeiros venenos para quem os sente.
Alteram todo o metabolismo, provocando desordens de todos os aspectos no corpo físico,
seja no sistema nervoso, na reprodução das células, no aparelho digestivo, no sistema imunológico, etc.
Nesta situação o caos estará instalado em nosso organismo.
Sabemos que a partir daí torna-se fácil a pessoa ressentida desenvolver doenças em seu corpo, as quais, muitas vezes são de difícil tratamento e cura.
Além de ficarmos doentes espiritualmente, tornamo-nos doentes na parte física também.
Será que queremos isso para nós? Queremos uma vida saudável e com alegria, ou queremos dor, doença e tristeza?
Com certeza, todos em sã consciência optam pela primeira opção.
Então vamos melhorar nossa saúde, começando pelos sentimentos.
Esqueçamos as ofensas e os males que outros tiverem nos causado, lembrando que nem todos possuem o mesmo grau de entendimento e evolução.
Perdoemos aqueles que nos causam ou causaram dissabores, pois como disse o Divino Mestre Jesus: “Eles não sabem o que fazem!!!”.
Sejamos nós a darmos o primeiro passo, rumo à paz interior que deve reinar dentro de cada um.

Essa paz se expandirá, criando uma energia de serenidade, tranquilidade e alegria ao nosso redor e consequentemente, nosso corpo físico agradecerá!!! "

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - A Radiestesia como auxílio nas nossas escolhas - UM SIMPLES "SIM" OU "NÃO" PODE FAZER TODA DIFERENÇA EM UMA ESCOLHA OU DECISÃO.

A Radiestesia como auxílio nas nossas escolhas


UM SIMPLES "SIM" OU "NÃO" PODE FAZER TODA DIFERENÇA EM UMA ESCOLHA OU DECISÃO.



No nosso dia a dia, o número de escolhas que enfrentamos é quase opressivo. Decisões, decisões. Sendo consumidores temos uma variedade supreendente de opções: dúzias de diferentes cereais para o café da manhã, modelos de automóveis, vários estilos de roupas. Para divertimento e relaxamento existem dezenas de televisão a cabo, filmes nas locadoras e um número imenso de alternativas para as férias.

Mas as decisões que precisamos tomar não são encontradas somente no mundo de fora. Em nossa vida interna também temos oportunidades de fazermos escolhas a cada dia. Podemos selecionar atitudes para mantermos na mente, através de situações de vida, e podemos também escolher nossos sentimentos e motivos.


Algumas pessoas almejam por uma vida menos complicada, um mundo no qual elas ainda possuíssem sua liberdade, e, sem tantas opções. Se tudo isso pudesse vir mais facilmente, se não fosse perdido tanto tempo e atenção em todas as decisões diárias, nossa vida seria mais tranqüila, com menos estresse. Para outras pessoas o problema é a ansiedade de que talvez as decisões certas não estejam sendo tomadas.

O desejo pela certeza, por sinais que indiquem um caminho ou outro. Muitas vezes as pessoas não vêem claramente quais as escolhas que as levarão a uma direção

O que é este ingrediente misterioso que nos permite fazer livre escolha?

O nosso Subconsciente. Ele sabe o que é melhor para nós. E aí entra a Ciência da Radiestesia. É a capacidade que o ser humano tem de captar, qualquer tipo de vibração, energia, objeto, pessoas, pensamento, qualquer coisa que exista em qualquer lugar e forma, desde que consigamos uma sintonia. Através da Radiestesia, nós acessamos o nosso subconsciente que nos conhece melhor do que qualquer outra coisa. Ele nos dará a resposta que precisamos através de um movimento sim ou não de um pêndulo ou de outro instrumento radiestésico.

Nossas dificuldades em tomar decisões, serão facilitadas e abreviadas através da Radiestesia. Quase tudo pode ser avaliado por essa Ciência. Podemos sempre obter a resposta mais adequada para nossas dúvidas do dia a dia. Através de algum conhecimento e prática vamos aumentando a percentagem de acerto nas nossas investigações das coisas rotineiras de nossa vida. Com o passar do tempo, tudo pode ser perguntado, e as respostas estariam vindo do nosso interior, da nossa essência e como tal, mais acertadas. Quem sabe, se além do celular, canetas e outros eletrônicos, estaremos sempre junto com nosso pêndulo para dirimir nossas dúvidas.

Que escolhas ou decisões poderíamos tomar com auxílio da Radiestesia? Sabemos que muitos produtos de limpeza podem ser prejudiciais ao ser humano e até aos animais e plantas. Poderíamos escolher através da Radiestesia, produtos menos tóxicos para a nossa casa.

A escolha do melhor cosmético para a pele ou o creme mais adequado para o cabelo seriam escolhas simples da nossa rotina. Às vezes visitamos a família e saímos de lá nos perguntando por que fomos lá hoje. Bem, não foi um dia bem escolhido. Evidentemente não é para vivermos o tempo todo analisando se devemos fazer isso ou aquilo. Vão existir momentos em que será muito válido usarmos a Radiestesia. A assinatura de um contrato, uma formação de sociedade ou a escolha de um curso universitário, seriam ações muito pessoais, muito nossas e que poderiam ser tomadas através da Radiestesia. Até decisões que tomamos em nosso emprego ou carreira seriam auxiliadas analisando-se com essa ciência. No trabalho doméstico, passando o pêndulo por cada gênero alimentício, estaríamos escolhendo e levando para casa alimentos mais saudáveis para a nossa família.
Num mundo em constante mudança é necessário incluir o “sistema de possibilidade”: capacidade de formular hipóteses na ciência e novos enfoques na tecnologia. “Ainda se pensa que o pensamento tem que ter a “verdade” como base, e possibilidade não é uma verdade”.


Criar idéias é difícil. Precisamos de um pensamento lateral, No pensamento vertical, a lógica assume o controle da mente. No pensamento lateral, a lógica está a serviço da mente. Vivemos em um mundo novo com paradigmas antigos. Mas não somos conscientes disso. Falamos até com orgulho dos novos paradigmas, mas ainda nos comportamos como se eles não existissem. Todos os temas se relacionam com a influência que tem no ser humano. E ninguém melhor que ele para dizer o que e como as diversas energias interferem no seu equilíbrio ou pelo contrário, desequilibram-no, deixando-o a mercê de qualquer doença. E aqui entra a Radiestesia. É por isso que a Radiestesia deve ser uma ferramenta de grande importância para analisar qualquer coisa que diga relação a ele.

Tudo o que vemos é a materialização de um pensamento, uma imagem, uma energia, uma informação. Aquilo que vemos é uma ínfima parte do contexto em que estamos imersos. E o que não vemos é mais importante que aquilo que vemos, porque é o que faz possível toda a tecnologia que temos. Como entrar em contato direto, consciente com esta realidade que se nos escapa à visão, audição... razão? Como entrar em contato com a energia? Com a informação oculta? Com aquilo que não sabemos conscientemente? A Radiestesia é o instrumento adequado e ficamos em uma situação privilegiada, tendo em vista que somos influenciados por tudo isto mais do que imaginamos.


A Radiestesia não é o estudo do pêndulo, mas de algumas das possibilidades da mente.
Por isso o fundamental é trabalhar bem com a mente.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Vícios emocionais e como lidar com eles!

Vícios emocionais e como lidar com eles!



"Muitas pessoas são viciadas em emoções negativas. Não tendo nenhuma inspiração em suas vidas, elas vivem em suas cabeças, remoendo as coisas e sentindo-se mal durante todo o dia. Você é uma dessas pessoas? Eu sei que eu era, e alguns dias, eu ainda sou.

Eu acho que para muitas pessoas, é assim que os vícios externos começam a florescer - eles vêm do vício em emoções internas. Aqui está um cenário:

Você é solteiro, mas você realmente quer uma namorada ou namorado porque se sente solitário. Você não gosta do seu trabalho, ou você odeia sua universidade, ou você simplesmente não vê o ponto da rotina diária que se força a passar. Então, quando você está de volta em casa, sozinho, você executa as coisas em sua mente. Todas as situações negativas dos últimos dias, meses ou mesmo anos. O que não fez, o que você fez de errado, o que você deveria ter feito, etc ... Assim você cria estresse, ansiedade e / ou depressão em si mesmo, apenas pelo pensamento.

Depois de algum tempo, você se torna viciado nessas emoções negativas. Não parece lógico que alguém possa ser viciado em emoções negativas, mas acontece. Eu tenho a sensação de que quando as pessoas se sentem vazias por dentro, quando estão faltando as boas emoções, ou mesmo apenas algumas emoções "normais", elas instintivamente preenchem a lacuna com a negatividade. Não é uma decisão consciente, é um hábito.
Agora, como eu sei disso? Vamos apenas dizer que, depois de fazê-lo por um bom tempo a mim mesmo, de alguma maneira eu cheguei à conclusão de que eu estava fazendo isso. É muito simples. Se você está revivendo as mesmas emoções negativas regularmente e em situações diferentes, então provavelmente você está viciado neles.
Por constantemente criar emoções negativas em si mesmo, dia após dia, semana após semana, ano após ano, você cria as condições que podem levar à dependência externa também.

Por exemplo, algo de ruim acontece com você na universidade ou no trabalho. Então você vai para casa e pensa sobre isso. Agora você se sente ainda pior do que quando isso aconteceu. Então você decide beber uma cerveja ou fumar um cigarro.

A próxima vez que algo ruim acontece, você faz a mesma coisa.
Eventualmente, torna-se um padrão. Evento negativo - o pensamento negativo - emoções negativas - cerveja e um cigarro para matar as emoções negativas. Mas onde está a vida nisso? Isto é vida, ou é meramente existência?
A boa notícia é que tudo isso pode ser mudado. Eu não vou sentar aqui e dizer que darei uma pílula mágica psicológica para resolver seus problemas. Se eu fizesse isso, eu seria um bastardo mentindo e eu encorajo a todos a terem cuidado com pílulas mágicas, sejam químicas ou filosóficas. Elas deixam de fora o fator mais importante - você.



Há muitas coisas que podem ser feitas para melhorar situações como a que acabei de mencionar, mas a principal coisa a lembrar é que você realmente tem que fazer alguma coisa. Caso contrário, não há nenhuma esperança exceto falsa esperança.

Eu falo com um pouco de experiência aqui. Por alguns anos, eu parecia estar vivendo o mesmo dia todos os dias. E como era chato!

Assim, a primeira coisa que você tem a fazer é tomar a decisão de fazer algo e fazê-lo sozinho. Você pode pedir ajuda, você pode ler livros, você pode ler meus artigos, mas se você não fizer alguma coisa, então você não vai chegar a lugar nenhum. Você tem de se comprometer a fazer mudanças internamente.

A segunda coisa que você precisa fazer é observar seus próprios padrões. Dê um passo atrás e observe a si mesmo. Padrões não são fáceis de definir - eles são a causa e efeito no elo da cadeia de relações sob todos os fenômenos que impactam você. Isso inclui as suas sensações, suas emoções, o tempo, outras pessoas e o que elas dizem ou fazem, seus arredores, a poluição, se você se exercita ou não, o que você come, seus pensamentos, suas crenças, as imagens que flutuam em sua mente tudo dia, e muitos outros fatores.

A terceira coisa que você tem é que aprender a quebrar o padrão e fazer isso de forma consistente. Eventualmente, hábitos negativos atrofiam e os novos tomam o seu lugar. Claro, isso não é fácil se você foi condicionado a si mesmo em padrões negativos durante anos. Mas eu definitivamente sei que é possível, porque eu fiz isso. É uma luta. Cada dia é um novo dia de luta para superar seu passado "eu". Você tem que encontrar o espírito de luta dentro de si mesmo para ajudá-lo a continuar e superar a negatividade.
Então, como podemos quebrar os padrões negativos e vícios emocionais? Aqui estão algumas idéias:

Neigong. Isto é o que eu considero ser a maior forma de "meditação". Tai chi é uma forma de neigong. O termo neigong é chinês, é claro, e significa "trabalho interno". Inclui respiração, fortalecimento e movimentos relaxantes, sentir seu próprio corpo e as emoções mais profundamente, e assim por diante ... neigong chinês é o que eu recomendo acima de tudo, mas qualquer tipo de prática meditativa pode ser benéfica. Especialmente qualquer coisa que lhe permitirá "deixar ir".

Exercício. Qualquer tipo de exercício vigoroso pode nos ajudar a mudar o nosso estado interno. Então, quando você sentir que está entrando em um loop negativo, levante-se e faça algo vigoroso. Mesmo 15 minutos podem fazer uma enorme diferença. 

Programação neurolinguística, ou PNL. Esta é apenas uma maneira de olhar para seus próprios pensamentos - que lhe dá uma forma de analisar e organizá-los. Não é para todos, mas pode definitivamente ser útil.

Sair e socializar ou ir a algum evento e não fazê-lo sozinho, é claro. Isto pode tirar sua mente dos pensamentos negativos. Às vezes o que nós precisamos é de pessoas novas em nossas vidas, e não as mesmas pessoas que nos tornaram negativo em primeiro lugar.
Elimine suas âncoras negativas. O que isto significa é que deverá parar de fazer as atividades que colocam você em estados nos quais você não quer estar. Um grande exemplo é desligar a TV e sair do sofá.

Se você cria um hábito de jantar e, em seguida, sentar no sofá e assistir TV, o que se pode esperar? Você pode esperar ter os mesmos pensamentos que você teve da última vez que se sentou no mesmo sofá e assistiu televisão. O sofá torna-se uma âncora que puxa para baixo o seu humor. Eventualmente, apenas sentar fará você se mudar para o lado negro.

Tente todos os itens acima, tente outros em momentos diferentes, experimente suas próprias idéias. E o faça muitas vezes. Um dos meus livros favoritos, o Tao Te Ching, diz que "uma árvore gigante cresce a partir de um pequeno broto."  é verdade! Nós todos temos que começar em algum lugar no caminho para a auto-realização.

Eu gostaria de terminar este post com algumas perguntas que podem fazê-lo pensar de forma diferente o resto do dia - O que você diz a si mesmo durante todo o dia? O que você pensa sobre si mesmo? Que palavras você usaria para descrever a si mesmo? Como você imagina seu futuro? Como você se tornou quem você é? Como você seria diferente se você fizesse alterações agora? Sua vida seria mais feliz ou mais triste?"



Fonte: life-sucks

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DICAS ÚTEIS PARA O EQUILÍBRIO FÍSICO, EMOCIONAL, MENTAL E ESPIRITUAL

DICAS ÚTEIS PARA O EQUILÍBRIO FÍSICO, EMOCIONAL, MENTAL E ESPIRITUAL 



PROVIDÊNCIAS URGENTES E IMPORTANTES
PARA OS TRABALHADORES DA LUZ
1° - Ao Acordar, antes mesmo de escovar os dentes, ingerir dois copos de água pura.

2° - Antes do café da manhã, invocar os sete raios fundamentais, orar e mentalizar pela paz do mundo, orando e mentalizando saúde, paz, alegrias, felicidade de servir, gratidão, prosperidade material e espiritual para si e seus entes queridos, bem como para o progresso efetivo do Brasil, do planeta e de todos os seres.

Recitar oral ou mentalmente:

"QUE O AMOR SIGA NA FRENTE DE MEUS PASSOS DESBLOQUEANDO E ABRINDO TODOS MEUS CAMINHOS HOJE E SEMPRE"

3° - Consumir frutas doces em especial os frutos da época, sem agrotóxicos. Caso não os encontre, lavar com suco de limão antes de ingerir.

4° - Tomar o suco puro de limão (qualquer espécie) pelo menos duas vezes por semana.

5° - Ingerir alimentos que contenham ferro (feijões, beterraba, brócolis, espinafre... Etc)

6° - Consumir diariamente mel puro e oleaginosos.

7° - Visitar e comungar com a natureza, ao ar livre, pelo menos uma vez a cada quinze dias.

8° - Tomar chá de ervas de sua preferência.

9° - Beber pelo menos dois litros de água pura por dia.

10° - Evitar, sempre que possível a carne vermelha dando preferência à carne branca e sobretudo peixes e produtos do mar. Lavá-los antes com o sumo do limão.

11° - Evitar o excesso de ingestão de proteínas.

12° - Utilizar, pelo menos duas vezes por semana a maçã (nacional, sem agrotóxicos, de tamanho menor. Ela combate os efeitos danosos da fumaça de qualquer tipo, colaborando para uma pele bonita e especialmente proporcionando a retenção de nutrientes no organismo; antioxidante e desacelador do processo de envelhecimento)

13° - Sempre que possível tomar banhos de sol de manhã cedinho, logo ao nascer do sol ou após as l6:30 hs.

14° - Fazer uma caminhada pelas vizinhanças, observando cada detalhe do percurso, pelo menos duas vezes por semana;

15° - Treinar a mente e os olhos exercitando o olhar para o mais longe possível no horizonte.

16° - Falar e dizer:
Tocar e sentir;
Ouvir e escutar;
Olhar e ver;

Treinar a observação e o silencio.

17° - Procurar estar informado das principais ocorrências no planeta, mantendo diariamente estudos autodidatas e instrução esotérica séria, mentalizando a chama violeta onde se fizer necessário.

18° - Atender sem pestanejar ao chamado interno da Alma.

19° - Buscar criar um recôndito de meditação, purificando o ambiente.

20° - Desenvolver o ouvir mais;

21° - Praticar a fórmula mágica de Patanjali em todos os aspectos de sua vida: material, afetiva, empresarial...etc: A poderosa fórmula é:

SABER
OUSAR
FAZER
CALAR

Nesta seqüência primordial mas tendo a consciência de sua interdependência simultânea.

POR HORA, SEGUINDO ESSAS PROVIDENCIAS BÁSICAS, OBSERVAR-SE-Á MELHORIAS GERAIS E EXPANSÃO GRADUAL DE CONSCIÊNCIA, SEMPRE OBSERVANDO O PRECEITO DO PODER DO AMOR E DA SABEDORIA EM AÇÃO A CADA MINUTO DOS DIAS QUE LHE FORAM FACULTADOS VIVER.

Inspiração e compilação de providencias orientada pelos Seres de Luz.
Despeço-me por hoje nobre amados companheiros da suprema jornada. Até breve
IVANILDO FALCÃO DA GAMA





Fonte:
http://anovadescoberta.blogspot.com/2010/09/providencias-urgentes-para-os.html