sábado, 25 de janeiro de 2014

O PODER DE DECRETAR - Chakra Unificado - Use esta Invocação para se centrar

Chakra Unificado


Use esta Invocação para se centrar, antes de usar qualquer das demais “ferramentas” (práticas, meditações, etc.) ou antes de realizar alguma atividade que envolva a Energia Espiritual (ki, chi, prana, etc.)

Unificar-se até o décimo chakra é em geral suficiente, mas ocasionalmente você poderia desejar unificar-se até o décimo-segundo e convidar nosso Eu-Crístico a seus campos energéticos – ou ir até mais além, convidando a presença da Fonte.






Preste atenção particularmente à abertura dos seus chakras Alfa (uns 24 cm acima da cabeça) e Ômega (uns 24 cm abaixo da coluna vertebral). Os chakras oitavo a décimo-quarto ficam cada vez mais altos, em seqüência, acima da cabeça e do chakra Alfa.

Lembre-se que o ancoramento atualmente não deveria mais ser feito pelo chakra raiz (básico), mas sim pelo chakra Ômega, e que qualquer trabalho com os chakras fica bem mais eficiente trabalhando-se agora somente com o Chakra Unificado que com os chakras, um a um, como era feito até alguns anos atrás.

O seu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do seu Campo Unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.





Invocação do Chakra Unificado

Inspiro luz pelo centro do meu coração abrindo meu coração como uma formosa esfera de Luz,e permitindo-me expandir-me.

Inspiro luz pelo centro do meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra laríngeo e meu plexo solar em um só campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra frontal e meu chakra sacro em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra coronário e meu chakra raiz em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra Alfa e meu chakra Ômega em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Onda de Metatron ressoe entre eles. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu oitavo chakra e a parte superior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Emocional se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu nono chakra e a parte inferior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Mental se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo chakra e meus joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Espiritual se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-primeiro chakra e a região abaixo dos joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que nossa Alma Suprema se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-segundo chakra e a região inferior de minhas pernas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema Crística se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-terceiro chakra e meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema do EU SOU se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-quarto chakra e o espaço abaixo de meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Presença da Fonte flua pelo campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro Luz pelo centro de meu coração. Peço que o mais elevado nível de meu Espírito continue sempre irradiando a partir do centro de meu coração, preenchendo completamente o campo unificado. Continuo irradiando Luz através deste dia.

EU SOU uma unidade com o Espírito.




Fonte: KRYON

O PODER DE DECRETAR - Tubo de Luz - FORTALECENDO O ESCUDO PROTETOR

Tubo de Luz - FORTALECENDO O ESCUDO PROTETOR

Foto: Tubo de Luz - FORTALECENDO O ESCUDO PROTETOR

Presença do Eu Sou tão amada,

Sela-me no Tubo de Luz

Da Chama dos Mestres Ascensos

Em nome de Deus agora invocada.

Que Ele liberte o meu templo

De toda discórdia que me é enviada.

A Chama Violeta invoco agora

Para todo o desejo consumir,

E arder pela Liberdade

Até no seu fogo me fundir. (3 vezes )

Presença do Eu Sou tão amada,

Sela-me no Tubo de Luz

Da Chama dos Mestres Ascensos

Em nome de Deus agora invocada.

Que Ele liberte o meu templo

De toda discórdia que me é enviada.

A Chama Violeta invoco agora

Para todo o desejo consumir,

E arder pela Liberdade

Até no seu fogo me fundir.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS! - CAMINHO DO EQUILÍBRIO

MEDITAÇÃO COM SETE RAIOS E OS CHACRAS!


RAIO AZUL - Atua harmonizando o Chacra Laríngeo (quinto) da expressão e do julgamento.

Vizualize, imagine o Arcanjo Miguel na sua frente e ao seu lado a pessoa com a qual você tem dificuldades. Imagine que você está em um cilindro de luz azul e que a pessoa ao seu lado está em outro cilindro também azul. Esses cilindros se tocam em alguns pontos, observe quais são esses pontos, se você conhece sobre chacras e suas energias tente entender o que o está prendendo a essa pessoa (olhem nossa postagem abaixo sobre Chacras).
Peça ao Arcanjo Miguel que com sua espada de luz rompa todo o mal e liberte vocês da negatividade que os une. Visualize então vocês dois se afastando e o Arcanjo Miguel se colocando entre vocês. Imagine a imagem dessa pessoa sendo dissolvida pela Luz Violeta que liberta, cura, abençoa e perdoa. Faça esse exercício várias vezes, até sentir dentro de você que essas dificuldades e o não-amor já se dissolveram.

RAIO DOURADO - Atua harmonizando o Chacra do Plexo Solar (terceiro), trazendo luz para as questões emocionais, trazendo compreensão dos fatos, sabedoria, intuição e preenchendo o vazio interior.

Vizualize, imagine um enorme girassol. Pétalas amarelas e um sol, como se fosse um sol dourado brilhando sobre você. Entre em sintonia com essa imagem e receba dela a sua emanação de luz. Deixe cair sobre você as pétalas da alegria, da confiança, da fé e da coragem. Abra a mente e respireprofundamente. Os mestres de Luz da Chama Amarela estão atuando no seu corpo sutil, tirando a tristeza, o excesso de peso dos compromissos, dos quereres e das dores. Visualize agora um jardim enorme e florido, cheio de girassóis. Caminhe nesse jardim, nele está sendo projetado em sua sua tela mental um encontro perfeito com um ser de imensa luz, para sua cura e para seu amor. Abra a mente e deixe este ser abraçar você, conduzi-lo e tenha com este ser um profundo diálogo. Fale da sua vida e ouça aquilo que ele tem a lhe dizer.


RAIO ROSA - Atua harmonizando o Chacra Cardíaco (quarto), aliviando as pressões do coração, traz aceitação para os desafios e aprendizados.

Visualize uma grande flor de pétalas cor-de-rosa. Imagine que você é atraído para o miolo dessa flor, você se deixa conduzir, se solta na suavidade dessa flor, sinta que todo o peso, todas as tensões e negatividade são limpos pela energia dessa flor. Relaxe, solte todo o sofrimento e deixe essa luz cor-de-rosa limpá-lo. Nesse sentimento de que você está melhor, mais flexível, amoroso, tranquilo, volte leve.

RAIO BRANCO- atua harmonizando o Chacra Coronário (sétimo) expandindo a consciência, atua também em todos os chacras promovendo limpeza, purificação e libertação.

Vizualize, abra a mente para uma estrela de seis pontas. Vizualize um triângulo vindo do céu e entrando no alto de sua cabeça. Imediatamente vizualize um triângulo perfeito vindo da terra e esses dois triângulos entrelaçando ao seu redor. Imagine que você está dentro da estrela formada por esses dois triângulos. A energia do céu se encontrando com a energia da terra (Deus e o homem são um, lembrem-se da Lenda do Graal). O espírito e a matéria em um perfeito equílibrio. Use o seu poder para criar e fortalecer a imagem dessa estrela. Faça a sua conexão entre a força da matéria e a luz do espírito.

RAIO VERDE - Atua harmonizando o Chacra Esplênico (segundo), ajuda as pessoas a assumir suas crenças, sua verdade interior, fortalecendo a autoestima e reconhecer aquilo que vibra de forma instintiva.

Vizualize-se caminhando por uma floresta, um lugar muito especial. Siga por uma trilha e veja para onde ela te leva, se o local estiver muito escuro, ilumine, deixe mais claro, deixe o Sol. Imagine que você encontra um riacho e tome um banho em suas águas claras, limpando sentimentos e emoções. Imagine então, que um ser de luz o aguarda oferecendo roupas novas e limpas. E com essa sensação de limpeza e harmonia você volta a atenção para o seu corpo físico.

RAIO RUBI - Atua harmonizando o Chacra Básico (primeiro) trazendo a conexão divina para o mundo objetivo. Nos ajuda a ter segurança na caminhada na Terra.

Vizualizem a porta de um templo rubi dourado se abrindo. Abram a mente para ver esta porta inteiramente dourada, ouro puro e reluzente; símbolo do amor no sentido mais profundo e mais rico que a espiritualidade pode oferecer e, adentrando este Templo está a pérola dourada envolta na luz vermelha, na Chama Rubi. Vizualizem o dourado reluzente pulsando, como se vocês mergulhassem no centro de amor do planeta e ali entreguem todas as dores do desamor, todos os insucessos no ato de amar e alimentem-se dessa Chama.

RAIO VIOLETA -Atua harmonizando o Chacra Frontal (sexto), leva o ser humano a uma percepção mais luminosa do mundo a sua volta, transcendendo os ditames da matéria.

Vizualize a Chama Violeta, o Sagrado Fogo da Transformação sob sua cabeça e peça que sejam transmutados todos os pensamentos limitantes e obsessivos. Respire e permita que a transformação aconteça, vizualize a dissolução de todos os pensamentos restritivos, punitivos e negativos. Imagine uma energia em espiral descendo das camadas superiores e agindo em todos os níveis de vibração, desde o corpo sutil até o corpo físico. Veja esse espiral descendo e carregando com ele, puxando para cima toda a dor e sofrimento, girando muito rapidamente todo o seu corpo, tirando todas as energias pesadas: veja fumaças escuras sendo expelidas e dissolvidas pela ação da Chama Violeta.

O PODER DA ORAÇÃO - 3 PODEROSAS ORAÇÕES PARA EQUILÍBRIO - ENERGIZAÇÃO - E SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES - FORTALECIMENTO DA ENERGIA DIVINA

 3 PODEROSAS ORAÇÕES PARA EQUILÍBRIO - ENERGIZAÇÃO - E SUPERAÇÃO DE DIFICULDADES
 
DIVINA PRESENÇA
 
 Oh! Divina Presença – Oh! Meu amado EU SOU
Inunda-me com a vossa Luz.
Inunda-me com o vosso amor.
Tece o meu manto branco de Luz e vem mesclar com o vosso clarão azul todo o meu interior.
Purificai todos os meus corpos para que eu possa sentir vossa doce presença.
Oh! Bom amado Senhor        
Oh! Altíssima Potestade
Manda o teu Filho a terra e inunda-me com a força Crística do Supremo Ser
Divina Presença desce a Terra e Glorificai-me com a vossa Luz.
Transbordai a minha taça com o vosso cálice de Luz.
Divina Presença EU SOU emana o vosso poder sobre mim.
Luz, Radiante Luz – Elevo o Pensamento a vós.
Permeia todos os meus corpos para que eu possa ser UNO Convosco.      
Oh! Doce Santo Espírito   
Oh! Espírito Santo de Luz.
Permeia todos os meus corpos com o teu manto branco de luz.
Purificai o meu interior
Purificai o meu exterior.
Purificai os meus nadis 
Purificai todos os meus chacras e fechai para sempre a porta onde mora o mal.
Oh! Santíssima Trindade
Oh! Doce Pai-Mãe   
Oh! Doce Pai-Filho 
Oh! Doce Pai-Espírito Santo
Oh! Venerável Trindade 
Oh! Venerável EU SOU.
Inclino-me em reverência por vossa presença em mim desde Alfa e o Ômega
desde o principio e o fim – desde o início dos tempos.
Oh! Doce Presença EU SOU
Oh! Doce e calmo oceano cósmico.
Centelha de Vossa entranha eu sou.
Centelha Divina
Chispa de Luz
Luz Radiante
Luz Flamejante
Eu Sou teu FILHO.
E a Vossa Gloriosa Majestade Habita em Mim.
Seja feita à vossa vontade agora e sempre em mim.
Que o meu pensamento seja de puro amor na luz e de construção Universal,  Pois, só assim, Oh! Gloriosa Trimúrti poderei refletir a Vossa Magnífica Presença em mim
Assim Seja e Assim Será.
(Um Mestre, por amor e  compaixão a serviço da Humanidade)
 
ENERGIZAÇÃO
 
Vem espírito do bem, me envolve, lança seus raios de bondade em minha direção,
Cubra-me com tua proteção.
Reabastece minhas energias, fazendo-me compreensão, elevando sempre meu coração ao ápice da bondade.
Que eu sempre saiba perdoar, esquecendo mágoas, lavando a alma, sendo somente o amor que se dá.
Vem espírito superior, carrega-me em teus braços, dai-me a força que preciso para continuar o que aqui vim fazer, e nunca me esquecer dos teus ensinamentos,  perdida no mar da minha infantilidade como humana, aprendiz de um tempo.
 Oh... espírito benfazejo, sopra em minha direção.
Que minha criança interior, nunca se acovarde, nem adormeça em meu coração.
Pois dela preciso para espalhar a alegria, o otimismo de uma encarnação.
Apaga de minha mente as decepções de coisas que não conhecia, o mal que não sabia que tão forte existia, o ódio,  a vingança, pois sempre sentia o amor,  não acreditando no êxito da ruindade, pois todos ao serem filho de um Deus levam o amor no coração,  e não deveriam se perder na escuridão.
Que eu possa direcionar teu amor para esses corações em forma de elos preciosos me dado por ti.
Vem,  espírito da brandura,  me circula,  me faz cura,  lava meu interior,  e que nele nasça a flor da tua humildade,
para que eu possa espalhar a suavidade,  o conforto de uma palavra amiga,  a honestidade de um existir, até quando eu deva partir,  para me embaralhar de volta nos teus cabelos,
sendo uma partícula de tua elevação.
Que se faça a cura,

energizando meu ser.
Kaena
GRATIDÃO
 
Agradeço a Deus Pai-Mãe por me haverem projetado como Chispa Divina tornando-A um Cristo em atividade!
Agradeço ao Conselho Cármico pela permissão de estar hoje aqui, cumprindo a promessa que fiz antes de nascer!
Agradeço a meus pais que me deram o corpo físico com que posso me expressar!
Agradeço também aos seres elementais que nos concedem o alimento e o vestuário, bem como os elementos terra, água, ar e fogo!
EU SOU grato, grato, grato pela Vida Eterna!
Gratidão eu devo à minha Presença e pela Presença de Deus em toda parte!
Sua Vontade seja feita agora e para sempre.
Assim seja.
Enviemos nossa gratidão a todos os nossos familiares, amigos e supostos inimigos, que são verdadeiros mestres para nós, nesta encarnação.
 
Ponte Para A Liberdade

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO BEIJO - Oito bons motivos para você beijar mais... Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças

OITO BONS MOTIVOS PARA VOCÊ BEIJAR  MAIS....

Além de deixar o astral lá em cima, o beijo melhora a circulação e te protege de doenças

Que beijo é uma delícia, todo mundo já sabe, mas e os benefícios que ele traz para a saúde, você conhece? Esse gesto de carinho - quando praticado com amor e cumplicidade - pode desencadear reações no corpo todo, produzindo bem-estar, confiança e unindo ainda mais o casal. "A boca tem o mesmo número de terminações nervosas que a glande do pênis e o clitóris e, por isso, também é um canal de prazer", conta o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Conheça os benefícios dessa demonstração de afeto. 
 
de 8
Beijo - foto: Getty Images
Melhora a circulação

A excitação que acontece durante um beijo provoca uma vasodilatação no corpo todo. A abertura dos vasos, juntamente com a aceleração da frequência cardíaca, contribui para o aumento da quantidade de sangue oferecida aos tecidos. "Essa intensificação da circulação nutre as células e até ameniza dores no corpo, como a enxaqueca e a dor de cabeça", explica Amaury Mendes.
Beijo na bochecha - foto: Getty Images Previne e ameniza rugas

Um beijo apaixonado e cheio de cumplicidade movimenta 29 músculos da língua e do rosto. O gesto cheio de boas emoções, além de gastar calorias, funciona como uma ginástica facial. "Beijar combate a flacidez e a movimentação aumenta a circulação sanguínea no rosto, nutrindo as células e evitando o envelhecimento precoce e as rugas", explica o sexólogo Amaury.
Casal se beijando - foto: Getty Images Imunização

Você sabia que o beijo promove a troca de cerca de 250 bactérias? Antes de torcer o nariz, saiba que essa permuta protege o corpo de várias doenças. "Os micro-organismos trocados vivem em uma relação amigável com o corpo de forma a aumentar a imunidade, já que não são do tipo que provoca doenças", explica Amaury Mendes. Mas também é verdade que o beijo também pode transmitir alguns micro-organismos maléficos e causar doenças, como a mononucleose infecciosa. Por isso, é bom tomar cuidado antes de sair distribuindo beijos.
Beijo apaixonado - foto: Getty Images Libera hormônios do prazer

O beijo libera os hormônios dopamina, epinefrina e ocitocina. "Respectivamente, esses hormônios atuam estimulando, gerando sensação de prazer e estabelecendo o vínculo entre o casal", explica o sexólogo Amaury. É um momento de plena intimidade que está ligado a uma série sensações, como calor, frio na barriga, ansiedade, arrepios e excitação.
Beijo - foto: Getty Images Estimula os sentidos

"O beijo não se resume ao contato entre os lábios - é um disparador para todas as sensações corporais", aponta o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. A ação de beijar inclui tato, do toque dos lábios e do encontro corporal; olfato, estimulado ao sentir o cheiro do parceiro; paladar, representado pelo gosto do parceiro; a audição, que permite ouvir a respiração e os ruídos que fazem parte de um bom beijo, e por fim a visão, a observação do outro.
Casal se beijando - foto: Getty Images Promove bem-estar

A liberação dos neurotransmissores chamados de endorfinas, que acontece durante o beijo, promove uma prazerosa sensação de bem-estar. Quando estão em níveis muito baixos no organismo, causam irritabilidade, sono, tristeza, impulsividade e uma série de dificuldades emocionais. "A produção de endorfinas em nível saudável eleva a sensação de bom humor", explica o psicólogo e pesquisador Diego Henrique Viviane, do Instituto Paulista de Sexualidade. Um bom beijo ajuda a equilibrar esse hormônio e a ter mais disposição para lidar com as questões do dia a dia, melhorando a qualidade de vida.
Beijo de casamento - foto: Getty Images Melhora a autoestima

"O beijo romântico implica na sensação de ser amado e o beijar por beijar está ligado ao poder de conquista, de sedução, de ser atraente a outras pessoas, ou seja, o beijo está intimamente relacionado à autoestima", explica o psicólogo Diego. É como um ciclo: com mais autoconfiança, você se sente mais a vontade para beijar e expressar emoções e sensações, tanto de maneira verbal quanto não verbal.
Casal se beijando - foto: Getty Images Ajuda a expressar as emoções

O beijo está ligado à expressão emocional, mas, por si só, não é suficiente para expressar todo o conteúdo amoroso, emocional e afetivo. Ele é, portanto, um aspecto da demonstração de afeto. "Em conjunto com a capacidade de lidar com as emoções de maneira verbal e direta, o ato beijar pode ser responsável pela qualidade de qualquer relação humana", conta o psicólogo Diego.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ELEVANDO A AUTOESTIMA - Falta de desejo sexual interfere na autoestima

Falta de desejo sexual interfere na autoestima

 Mulher precisa estar de bem com a saúde e com a mente para sentir prazer
 
Durante muito tempo o prazer feminino nas relações sexuais foi preterido ou simplesmente ignorado. Felizmente o ponto de vista mudou. Além da mulher reconhecer que é tão merecedora do orgasmo quanto o homem, antigos tabus sobre a sexualidade feminina estão sendo revisitados. A frigidez é um deles. O mal não trata-se apenas da falta de prazer feminino sem motivo aparente, como no passado já foi encarado. O problema também não é um inconveniente sem cura. De acordo com a ginecologista Luciana Rocha, de São Paulo, frigidez é um termo incompleto para definir a inibição do desejo feminino.

O distúrbios sexual se caracteriza pela diminuição da libido e ausência de orgasmo e, segundo a especialista, pode abalar a autoestima das mulheres que sofrem com a falta de prazer nas relações sexuais. 
Entenda como a falta de desejo sexual interfere na autoestima
"Existem as mulheres que não conseguem encontrar o ponto máximo de uma relação sexual em situações específicas de incômodo ou cansaço. Por outro lado, há quem já tenha encontrado o clímax durante um período da vida, mas, por algum motivo, parou de sentir ou apresenta dificuldades de se entregar a uma relação. E, por fim, há um grupo de mulheres que nunca vivenciou a experiência do orgasmo", define a médica.

Segundo a profissional, há duas causas básicas que impedem a mulher de atingir o orgasmo. A primeira e, de certa forma mais fácil de tratar, é a orgânica. "Distúrbios de hormônios podem influenciar durante o momento mais íntimo da relação, o que acontece com a minoria delas", explica a ginecologista. Nestes casos, apenas a reposição destas substâncias no corpo resolvem a ausência do prazer intenso. 
Entenda como a falta de desejo sexual interfere na autoestima
O outro fator que atrapalha o desempenho sexual está ligado ao emocional e afetivo. Estes demandam mais tempo para resolver e exigem um estudo aprofundado do histórico da paciente.

Por conta da dificuldade, algumas mulheres ainda resistem a procurar ajuda médica, analisa a ginecologista. Há ainda a necessidade de aprender a respeitar certos momentos da própria vida, que inibem o apetite sexual. Segundo Luciana, os primeiros meses de uma gestação e o pós-parto bagunçam a produção de hormônios, o que impedem muitas vezes o desejo de sexo.

No caso das mulheres que se tornaram mães, por exemplo, a produção dessas substâncias acontece de forma diferenciada porque o corpo feminino entende que é o momento de cuidar do bebê e a ovulação - e, assim, os hormônios que estimulam o sexo - passam a ser algo secundário. 
Tratamentos para o prazer
Para conseguir apimentar uma relação sexual as mulheres possuem uma arma poderosa e que nem sempre conhecem a fundo: o próprio corpo. Conhecer os pontos mais sensíveis, diz a ginecologista, ajuda a relaxar na hora certa e permite o encontro com orgasmo.

Soluções não faltam para quem quer encontrar o prazer na relação, mas parte da solução pode estar no parceiro. "Muitas mulheres não cogitam a possibilidade de pedir para que o parceiro faça mudanças na rotina sexual do casal. Elas sentem tanta vergonha que preferem não falar. A baixa autoestima pode sabotar algo que poderia ser revisto com uma simples conversa entre parceiros", complementa Luciana. Segundo a especialista, o parceiro também pode ajudar na busca do prazer e ambos, de maneira íntima, têm a chance de encontrar juntos zonas do corpo mais sensíveis. 

O PODER DE DECRETAR - PROBLEMAS PSICOLÓGICOS - O Mestre Kuthumi tem a Dispensação de ajudar individualmente "na cura de problemas psicológicos".

PROBLEMAS PSICOLÓGICOS - O Mestre Kuthumi tem a Dispensação de ajudar individualmente "na cura de problemas psicológicos".

PROBLEMAS PSICOLÓGICOS



O Mestre Kuthumi tem a Dispensação de ajudar individualmente "na cura de problemas psicológicos". O decreto dele para isto é o:

EU SOU LUZ

Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina, Eu decreto: (faça aqui seus pedidos)
EU SOU Luz, Luz resplandecente,
Luz radiante, Luz intensificada.
Deus consome a minha escuridão
Transmutando-a em Luz.
Hoje EU SOU um foco do Sol Central.
Através de mim corre um rio de cristal,
Uma fonte vivente de Luz
Que não pode ser corrompida
Por pensamentos e sentimentos humanos.
EU SOU um posto avançado do Divino.
A escuridão que se serviu de mim é consumida
Pelo poderoso rio de Luz que EU SOU.
EU SOU, EU SOU, EU SOU Luz.
Eu vivo, eu vivo, eu vivo na Luz.
EU SOU a mais completa dimensão da Luz.
EU SOU a mais pura intenção da Luz.
EU SOU Luz, Luz, Luz
Inundando o mundo onde quer que eu vá,
Abençoando, fortalecendo e anunciando
O propósito do reino dos Céus.
Santo, Santo, Santo, SENHOR Deus Todo-Poderoso
Tu és Santo em manifestação no homem.
E com toda a fé Eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste ! (3x) aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente activo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na luz e sejam livres. Amado EU SOU ! Amado EU SOU ! Amado EU SOU !




 
- ELIZABETH CLARE PROPHET
portalarcoiris.ning.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - ABENÇOADAS ÁGUAS - Banho e Bem-Estar - A água revela-se como uma importante aliada contra diversas doenças.

Banho e Bem-Estar

 

A água revela-se como uma importante aliada contra diversas doenças. A crenoterapia explica como chegar lá.
Água. Desde cedo é fácil habituar-se a ela. Está presente nas brincadeiras de infância, refresca o corpo em dias quentes ou, mais simples, sacia a sede. Aprende-se que a Terra, apesar do nome, está cheia mesmo deste elemento! E algo assim, tão abundante, muitas vezes utilizado de forma incorreta, pode oferecer benefícios à saúde mais do que se imagina. Traduza a frase anterior como a crenoterapia, técnica que utiliza água mineromedicinais (com propriedades medicamentosas) como recurso terapêutico. Aliás, é recomendada por médicos de diversas especialidades, como ortopedistas, reumatologistas, psiquiatras, cardiologistas, fisioterapeutas e massoterapeutas para auxiliar no tratamento de diversas enfermidades.
"Há cerca de cinco décadas, médicos de várias partes do Brasil enviavam pacientes para se tratarem com águas minerais e banhos em estâncias hidrominerais", conta o médico ortomolecular, clínico geral e especialista em Saúde Pública, Márcio Bontempo.
Antes de sair correndo para alguma estância hidromineral, saiba que é fundamental visitar um especialista. Isso porque cada água possui suas especificidades, como temperatura e composição química. "É necessário avaliar, primeiramente, as necessidades do paciente para depois indicar a estância mais adequada e como será o tratamento", informa Nivaldo Parizotto, professor titular do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UfsCar) e responsável pela disciplina na qual estão inseridas a crenologia e hidroterapia.
 
 

Sagrado elemento!
                               
De acordo a fisioterapeuta Teresa Cristina Alvisi, professora de Termalismo e Geriatria/Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Poços de Caldas, em Minas Gerais, é possível utilizar esse recurso natural de diversas maneiras. "Pode ser por balneação [imersão do corpo inteiro ou apenas uma parte], aplicação de duchas gerais ou parciais, ingestão, inalação ou irrigação interna", comenta.
Assim como Parizotto, ela frisa que conhecer a constituição química da água de um local é de suma importância para poder recomendá-la a um paciente. "Em Poços, por exemplo, a água é sulfurosa, ou seja, é rica em enxofre, que é um reconstituidor do tecido conjuntivo, presente nos brônquios, nas articulações, na pele e no sistema vascular. Por isso, a maioria de suas indicações está na pneumologia, reumatologia e no controle de hipertensão", descreve.
Já em Águas de Lindóia, estância hidromineral de São Paulo, há maior concentração de água bicarbornatada, que é antiácida e digestiva. "Pode ser indicada para pacientes com úlcera ou gastrite", exemplifica Parizotto. "Basicamente, qualquer enfermidade pode ser tratada ou amenizada com o uso de águas minerais", completa Bontempo. E não são poucos os locais em que se pode desfrutar de todas essas vantagens. Fique sabendo que o Brasil é o país com maior quantidade de estâncias hidrominerais do mundo. De acordo com Bontempo, o Circuito das Águas Sul Mineiro (que inclui São Lourenço, Caxambu e Lambari) é considerado o maior parque aqüífero do planeta. Só em Caxambu são 14 diferentes tipos de águas medicinais.
Qualquer enfermidade pode ser tratada ou amenizada com o uso de águas minerais
Fria ou quente 
                               
Pense naquele banho quentinho, depois de um dia estressante. Ele não só relaxa como provoca uma moleeeza. Por outro lado, quando tomamos uma ducha gelada, o ritmo respiratório aumenta e fica mais ativo. Já que diferentes temperaturas provocam determinadas reações no organismo, a propriedade térmica da água é outro fator a ser analisado antes de mergulhar de cabeça na crenoterapia. Afinal, dependendo da enfermidade, há uma temperatura ideal para que os resultados sejam realmente satisfatórios.
Para indivíduos que sentem dores físicas, por exemplo, uma fonte de água quente é uma ótima pedida! Chamada de hipertermal (a temperatura fica acima de 40ºC), ajuda "na redução da dor, representando um alívio importante na vida dessas pessoas" afirma Parizotto.
Há ainda as fontes mesotermais (a temperatura fica entre 30 e 40°C) e as hipotermais (entre 20 e 30°C). "Cada uma delas tem aplicações específicas e complexas, dependendo do caso", lembra Bontempo.
Forte aliada! 
                               
A fisioterapeuta da PUC faz questão de ressaltar que o tratamento com águas deve ser encarado como um complemento. "O uso das águas mineromedicinais tem funcionado como coadjuvante nos tratamentos medicamentosos. É necessário sempre um acompanhamento clínico", frisa. O especialista da UfsCar concorda. "É uma terapia cuja função é tornar ainda melhor o tratamento médico".
Segundo Parizotto, a técnica também deve ser encarada como uma maneira de prevenção. "Se mandarmos uma pessoa por 15 dias para uma das cidades balneárias, além de aproveitar as águas, ela também vai passear, relaxar, ter uma alimentação saudável e se divertir. Essa associação é capaz de reduzir as chances de o indivíduo desenvolver uma patologia decorrente do estresse, que é a maior doença do século".
Esse conceito de "turismo-saúde" já é explorado, inclusive, na Europa. "Lá as empresas estimulam a ida dos funcionários às estâncias", complementa Parizotto. Já no Brasil, essa parece ser uma realidade ainda distante, apesar de, em 2006, a crenoterapia ter entrado para a lista de técnicas terapêuticas que instituem a medicina complementar e integrativa na rede pública de saúde. "É um avanço", comemora Bontempo.
Tipos de fontes
                               
Água é tudo igual? Não mergulhe nessa cilada
Sulfurosa: enxofre é seu principal componente. É antirreumática, antialérgica, desintoxicante e antiinflamatória.
Cloretada: sua composição é caracterizada, sobretudo, pela presença de cloreto. É expectorante e antiinflamatória.
Bicabornatada: rica em bicabornato, é antiácida e digestiva.
Ferruginosa: possui ferro, portanto, é antianêmica e reconstituinte.
Cálcica: contém cálcio em maior quantidade. É antialérgica, sedativa e antiinflamatória.
 
 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Quando a mente se acalma, tudo se acalma. As 8 chaves da Paz


Quando a mente se acalma, tudo se acalma
As 8 chaves da Paz!! 

Foto: Quando a mente se acalma, tudo se acalma.  As 8 chaves da Paz
 
Quando a mente se acalma, tudo se acalma

"Primeira chave: Silêncio.
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão, 
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar. 

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida. 
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor. 
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho. 

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.
Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a 
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação  que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se 
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de 
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares. 
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Por: Prem Baba

"Primeira chave: Silêncio.
O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão,
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar.

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida.
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor.
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho.

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.
Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares.
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência.
Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Por: Prem Baba

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - POR QUE BOCEJAMOS? VOCÊ SABIA QUE O BOCEJO É MECANISMO DE DEFESA? Entenda esse processo de purificação energética

  POR QUE BOCEJAMOS?


VOCÊ SABIA QUE O BOCEJO É MECANISMO DE DEFESA?


POR QUE BOCEJAMOS?

Entenda esse processo de purificação energética

Muita gente reclama de sono e bocejos durante as seções de comandos de luz e orações, principalmente aqueles que estão começando a decretar com afinco.

Saint Germain diz que os anjos atuam enquanto decretamos. Tão logo o decreto é libertado legiões de anjos apressam-se para cumprir a ordem.

O bocejo acontece quando a energia negativa é consumida e o mestre diz ainda que quando estamos fazendo decretos de chama violeta e bocejamos, saem verdadeiras labaredas de chama violeta de nossas bocas. É a força do chakra da garganta atuando para a manifestação da chama violeta. Ele diz que os anjos jogam as energias ruins para serem consumidas nas chamas de fogo violeta que saem de nossas bocas durante os decretos.

O bocejo contínuo, que popularmente é conhecido como quebranto, quando uma pessoa não consegue parar de bocejar, dizem que é um sono causado pelo mal olhado de pessoas invejosas, então vejam que o bocejo nada tem a ver com sono e até a sabedoria popular confirma isso. A razão está na energia negativa. Até mesmo quando estamos na hora de ir dormir, o bocejo está nos dizendo que chegou a hora de purificarmos nossas energias dormindo um sono profundo.

Somos semelhantes a Deus não em físico, mas sim e fogo etéreo, que é a substancia da qual nossa alma e nossos chakras são feitos.

Outra prova da ligação entre a energia negativa e o bocejo é o fato de médiuns espíritas, quando incorporam espíritos de baixa vibração, também passam por este processo de bocejo, o que acaba assim que a entidade vai embora.

"Bocejar é uma forma de ativar o cérebro e evitar o sono", afirma o coordenador do departamento de distúrbio do sono da Unifesp, Ademir Baptista Silva. Eu discordo totalmente dele e entendo que o bocejo é uma forma de trazer o ar para acender ainda mais o fogo dos chakras. A respiração profunda, tanto ao dormir como nos bocejos, atuam trazendo a energia prana que está no ar, ômega, para ativar as energias etéreas, alfa, dos chakras. O ar atua como um fole para acender a lareira.

Há ainda quem diga que a falta de oxigênio dentro de lugares muito cheios, como um ônibus lotado por exemplo, onde as pessoas costumam bocejar com freqüência, faz as pessoas buscarem ar e o bocejo faria esse processo. Mas prefiro entender que o ônibus está carregado de energia negativa que precisam ser consumidas.

Vejam que mesmo sem decretar ou entoar mantras, pessoas que não oram também ativam seus chakras da garganta com o bocejo, liberando o fogo sagrado pela boca.

Quando uma pessoa decreta muito, ela não boceja tanto por que seus chakras já estão ativados. Os comandos de luz são ativadores mais poderosos que os bocejos. Quando decretamos diariamente, além do poder das palavras dos comandos, buscamos o ar a cada frase, ativando o chakra da garganta.

Os bocejos são freqüentemente seguidos de um forte lacrimejamento, assim, de acordo com os ensinamentos de Saint Germain, entendo que o bocejo acontece para aliviar o corpo astral de energias pesadas. É o chakra da garganta atuando como purificador do corpo.

O bocejo é comum principalmente quando estamos decretando para alguma situação de energia muito pesada.

O sono, sem bocejo, é comum com novatos ainda não acostumados com a grande energia dos comandos de luz. Lembro que no começo, quando comecei a fazer os comandos para o Elohim Astrea, precisava ficar de pé para não dormir.

Quando os mestres estão dando os ditados, é comum ver pessoas dormindo, pois a energia é muito forte no ambiente. Não se preocupem com isso e entendam que tanto o bocejo como o sono são indicativos de purificação.

Maria Madalena diz que decretar é o grande trabalho do alquimista e que deve ser feito com muita concentração e completa dedicação, harmonia, e principalmente foco centrado no objeto de seu decreto, então, nós não apenas abrimos a boca e começamos a decretar, mas nós vamos ao centro do nosso chakra do coração e nos posicionamos junto a nossa chama trina e meditamos em nossa Presença EU SOU. Esta é uma parte importante do decreto e amplifica a purificação.

Texto: Paulo R Simões
Mensagem recebida do Grupo Luz Cósmica