sábado, 1 de fevereiro de 2014

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - Simplesmente Gatos.... Uma lição de sabedoria

Simplesmente Gatos.... Uma lição de sabedoria

 

"Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso...nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu.

Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado?

Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula.

Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.

"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio e espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer.

Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.

Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência.

Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta.

Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas.

O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo ( quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.

Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio.Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem."

 

  (Arthur da Távola)

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Auto Passe - Equilibrando as Energias

Auto Passe - Equilibrando as Energias



O "passe" é uma técnica muito usada nos centros espíritas, que atua no sistema energético da pessoa, desbloqueando-o e lhe injetando novas e mais saudáveis energias, que muitos chamam de fluidos.
A eficiência do "passe" já tem sido cientificamente confirmada, através de inúmeras pesquisas.
Mas também é possível ministramos esses recursos em nós mesmos, num procedimento conhecido como "auto-passe".
É assim:
Comece procurando elevar sua freqüência vibratória, voltando seu pensamento para Deus.
Vá então passando as mãos e, principalmente as pontas dos dedos, como se estivesse limpando a pele, sempre de cima para baixo, ou do meio para os lados, começando pela cabeça, mentalizando a idéia de que está se limpando.
Faça o mesmo ao longo do corpo, braços e pernas.
Enquanto estiver aplicando o "auto-passe", faça constantemente a limpeza dos braços e mãos (da mesma forma como faz com o corpo) para não ficarem impregnados com energias pesadas, atirando essas energias para o chão.Peça mentalmente que essa energia “suja” seja transformada em energia de alta freqüência vibratória, como amor, luz, paz, prana, etc. É muito importante transformar essa energia, senão ela fica solta no ambiente.
Estes detalhes todos você mesmo vai podendo observar e sentir em si mesmo, agindo e reagindo de acordo com as circunstâncias.
Ao final erga os braços com as mãos abertas e chame mentalmente a energia cósmica.
Você poderá senti-la como uma onda quente penetrando pelas mãos ou mesmo como vibração.
Essa energia, depois de energizar o corpo retorna ao espaço.
O auto-passe funciona eficientemente como instrumento de limpeza e reequilíbrio do nosso Sistema Energético.
Na prática, podemos sentir com absoluta segurança os seus efeitos.
Quando estamos com esse sistema muito carregado, nos primeiros movimentos do passe e conforme vamos passando as mãos ao longo da cabeça, braços e corpo, podemos sentir arrepiamentos, calafrios e até mesmo vários tipos de mal-estar.
Com a continuidade do auto-passe, essas reações vão desaparecendo, deixando apenas uma sensação de bem-estar.

O PODER DE DECRETAR - O PODER DA ORAÇÃO - PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO:

PROSPERIDADE SEU DIREITO DIVINO:

  

* ORAR 7 DIAS NO MESMO PERÍODO : MANHÃ, TARDE OU NOITE



EU SOU um (a) filho (a) querido (a) de Deus. Deus EU SOU, Poder e Vida, me abençoa com todas as coisas boas que eu quero realizar. O grande desejo de Deus, é que EU, parte da Sua Presença EU SOU, seja completamente FELIZ e REALIZADO, PRÓSPERO e SAUDÁVEL. Existe um oceano infinito de coisas boas disponíveis e minha mente e meu coração determinam quanto desse suprimento de coisas boas, eu sou capaz de receber. EU SOU bom e tenho um valor infinito, EU SOU a exata imagem de DEUS em ação.



Eu mereço todo o bem que quero manifestar em minha vida. Isto inclui todas as área de minha vida: minha saúde, minha aparência, o Amor que eu recebo, minhas habilidades, a realização de cada sonho de meu coração. Eu não sou pequeno ou sem poder. EU SOU UM GRANDE SER! Eu sei o que quero manifestar, e eu ouso pensar GRANDE, sonhar, criar, dar e receber de forma GRANDIOSA!



Não existe nenhum bloqueio para que eu possa receber todo o bem que existe: o Universo diz apenas SIM PARA TUDO O QUE EU ACREDITO. Eu agora invoco que quaisquer crenças erradas sobre receber o que há de melhor que eu mereço na minha vida, sejam dissolvidas em Amor e Luz da minha Divina Presença EU SOU.



EU AGORA RETIRO qualquer voto de pobreza que eu tenha feito nesta ou em outras vidas, quando compreendia de forma errada que o plano material e espiritual não são os mesmos. O dinheiro e o Plano material também são energias de Deus, da mesma forma que as energias das intenções de amor e luz em cada coração.



Eu utilizo o maravilhoso poder que eu tenho e o dinheiro que eu recebo de forma sábia e amorosa. Eu me perdôo pôr qualquer uso não sábio no passado e aceito a sabedoria que eu ganhei dessas experiências. Eu me purifico mais e mais profundamente com o auxilio de Deus. Conforme eu aceito e espero apenas o melhor para mim, agindo de forma apropriada, tudo na vida conspira para trazer-me o que eu desejo. Eu reconheço que uma vida plena em abundância convive em harmonia com a vida espiritual, uma vez que sou Uno com Deus.



Eu também tenho e terei muito mais para dar, tanto para os que precisam, quanto para os que auxiliam a melhorar a vida no Planeta. Eu estou seguro e sou amado por receber tudo o que eu desejo. Meus pais, familiares e amigos me amam conforme eu manifesto meu poder e crio minha vida da forma que escolho. A minha abundância está na minha CONSCIÊNCIA, basta eu me abrir para recebê-la livremente.



Minha abundância não pode ser retirada. Não existe perda com Deus e qualquer aparência de perda é substituída por algo ainda melhor. Todo o meu bem está aqui continuamente e abundantemente, aumentado cada vez mais, sempre. Existe muita coisa boa preparada para mim porque Deus é Abundância e tudo é Deus.



Todo o bem é criado diretamente conforme minha aceitação. Eu reconheço a aparência de fontes limitadas no plano físico neste momento, e conforme eu amo e me preocupo com o meu querido Planeta eu sou sábio no uso de meus recursos. Mas eu seu que isto é temporário, que conforme eu cresço e me aproximo da minha UNIDADE com Deus, a manifestação virá diretamente do éter, retornando como um método natural de criar o que eu quero na minha vida AGORA.



Eu reconheço que como não há tempo para Deus e Deus está presente em todos os lugares, a Abundância de Deus também se manifesta AGORA.



Eu ignoro todas as falsas aparências de escassez e vejo apenas a Verdade da Abundância total de Deus direcionada para mim agora! Eu Agradeço tudo o que eu recebo na minha vida! Eu dou boas vindas para a Verdade e para a Abundância!



Eu aceito, sinto, vejo e me alegro por ser abundante! Meu coração se abre em gratidão à Deus por tantas coisas maravilhosas.



Eu permito que Deus me traga Abundância por meios esperados e inesperados. Eu convido as surpresas felizes a fazerem parte da minha vida. Eu aceito Milagres e Mistérios. Eu não mais sou limitado por eventos e circunstâncias.



Eu agora envio uma benção especial para todos aqueles que ainda não tem o que comer, os que não tem uma casa para morar e os que não atingiram a realização em suas vidas: eu os abençôo para que abram suas mentes e corações para a compreensão do desejo de Deus para que vejam todas as criações no reflexo perfeito da Sua própria abundância, e a habilidade perfeita de Deus para trazer abundância a cada forma de vida.



Eu vejo um mundo onde todos tem toda a Abundância que o coração, a mente e o corpo desejam, e todos somos FELIZES, ASSIM SEJA,

AMEM! AMEM ! AMEM ! AUM ! AUM ! AUM ! OM! OM! OM!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A PALAVRA TEM QUE SER TRANSFORMADA EM AÇÃO E ATITUDE

'pôr-as-palavras-para-andar' ...agir de acordo com o que se fala...


Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação, que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar, fica solto ao nosso lado.
Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente... E se não cumprimos o que prometemos ficamos impossibilitados de andar com naturalidade. Como se desse dois passos para frente e quatro para trás.
Ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos têm o costume muito antigo de 'pôr-as-palavras-a-andar' que significa agir de acordo com o que se fala; Isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.
Por isso, aquele que promete e não cumpre fica rodando em círculos sem sair do lugar. Para libertar desta energia, é bom procurar a pessoa, reatar laço pessoal e realizar aquilo que prometeu.
Depois de compreender que essa prática é necessária, além de tudo, como aprendiz deve estar atento a 'cumprir o que promete', o Xamã rico de sabedoria e iluminação sempre se reúne para estudar e praticar o "fio da nossa ação", para que ele não fique solto... Quando os aprendizes se encontram para praticar e debater, após ter compreendido que a mudança tem de ser íntima e no próprio coração, então eles dizem: "o Xamã se aproxima de seu templo". Aqui o Xamã é o sábio e traduz a linhagem dos mestres; o templo é o coração purificado. E neste estado a pessoas mais desenvolvida da tribo, dirigir-se-á aos lugares sagrados para buscar inspiração e iluminação cada vez mais profunda para realizar ensinar práticas mais eficazes na realização do "fio da nossa ação".
Muito interessante esta prática e, Carlos Castanheda conta num de seus livros, que seu mestre Dom Juan Matus índio da tribo Yaqui do deserto de Sonora no México, mandou que ele procurasse todas pessoas que ele vai prometido alguma coisa, desse um presente especial, algo que elas estavam precisando e agindo assim libertaria de suas promessas, ficando livre para andar no caminho da beleza.
Segundo Louise Hay essa sabedoria indígena de 'pôr-as-palavras-para-andar', em que a pessoa diz claramente o que se pensa pois, se guardar estas reflexões, ficará bloqueado. “É preciso falar, mas usando as palavras e pensamentos certos. Afinal, se somos o que pensamos, precisamos ter muita atenção com o nosso pensamento”.
Hein cara-pálidas! Tem gente que dá dois passos pra frente e quatro pra trás e, vive culpando os outros. É muito forte esta prática, eu já pratico e vou continuar a praticá-la. Ensina ser mais cuidoso com a vida que levamos, com a palavra que empenhamos. O ser humano de antigamente era conhecido por ser uma pessoa de palavra. E diziam assim: fulano empenhou a palavra, ele vai cumprir. Noutras vezes diziam: Fulano é um homem de palavra. A palavra de fulana é um contrato. Serve para reflexão. Paz Profunda! Grande abraço perfumado com palavras de luz.





Fonte: Don Miguel Ruiz. Os Quatro Compromissos: O livro da Filosofia Tolteca. Editora Best Seller.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 6 ATITUDES PARA SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS

6 ATITUDES QUE PODEMOS TER PARA SE PROTEGER DAS ENERGIAS NEGATIVAS....




Todos nós sabemos, as energias negativas são uma das preocupações
do ser humano. Procurar fugir delas é complicado. Elas nos
alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender,
começando a tomar uma série de atitudes e providências.
Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las
.

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação
interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.
Temer alguém
significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de
fé. O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.
Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.


2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece
nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido. Sustente as suas vitórias sempre!


3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA

Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?
Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.


4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO;

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a "Auto-Obsessão". A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos. 'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.
Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros. Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.


5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS;

As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.


6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'. Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.

Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de protecção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro em fim use e sinta, essa força em si.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O CORPO E ALMA SE UNE DE FORMA REAL E VERDADEIRA TANTRA - UM CASAMENTO REAL - OSHO

TANTRA - UM CASAMENTO REAL
 

Todo o processo do tantra é unir os opostos, auxiliar as polaridades a se dissolverem em um só ser. E, quando você é inteiro, você é sagrado.


O homem e a mulher não podem se encontrar eternamente; seu encontro pode ser somente momentâneo. Essa é a infelicidade do amor, e o deleite também.


O deleite, o êxtase, é devido ao encontro momentâneo. Pelo menos por um momento você se sente inteiro; nada está faltando, tudo entra em harmonia. Existe grande deleite, mas logo ele será perdido.


O tantra diz e usa isto como uma chave: o encontro com o exterior pode ser somente momentâneo. Mas existe uma mulher interior, um homem interior, e o encontro com o interior pode ser permanente, eterno.


Assim, aprenda o segredo a partir do exterior e aplique-o no interior. Nenhum homem é apenas homem, e nenhuma mulher é apenas mulher. Esse é um dos maiores insights do tantra, porque um homem nasce de um homem e uma mulher, do encontro dessas duas polaridades. Ele carrega algo do pai e algo da mãe. E esse também é o caso com a mulher.


Dessa maneira, no fundo, cada um de nós é tambem o oposto; se a mente consciente for masculina, a inconsciente será feminina, e vice-versa.


A menos que você aprenda a arte de se encontrar com o outro no interior, o amor permanecerá um círculo vicioso, uma infelicidade e um deleite, e você será despedaçado. Esse encontro interior é possível tanto quanto o encontro exterior é possível.


Mas o encontro interior tem algo especial: ele não precisa terminar, ele pode ser um casamento real.







 Osho, em "Osho Todos os Dias"

Fonte:http://www.palavrasdeosho.com/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Aprenda a massagem do-in energizante


FORTALECENDO A ENEGRGIA E A CIRCULAÇÃO
 
Foto: Aprenda a massagem do-in energizante

FORTALECENDO A ENEGRGIA E A CIRCULAÇÃO


Segundo a reflexologia, a sola dos nossos pés possuem pontos para cada parte do nosso corpo. Isso significa que, quando massageamos o local certo podemos ajudar a combater aquela dorzinha de cabeça chata, por exemplo.

Por isso, a gente te ajuda a fazer uma massagem Do-In, prática, eficiente e em casa. Vamos lá!
Você vai precisar de:

- uma bacia
- água quente
- 25 bolas de gude

Encha a bacia com água levemente quente e coloque as 25 bolinhas de gude. Quando a temperatura estiver agradável, sente-se em uma cadeira e deixe seus pés imersos. Comece a massagem pisando nas bolinhas e faça movimentos nos sentidos horário e anti-horário. Deste modo, você ativará a circulação do corpo e ainda vai energizar todos os seus pontos. Feche os olhos e relaxe por aproximadamente 15 minutos. Tempo ideal para cuidar de você e de seu corpo de uma maneira diferente. Experimente.

Segundo a reflexologia, a sola dos nossos pés possuem pontos para cada parte do nosso corpo. Isso significa que, quando massageamos o local certo podemos ajudar a combater aquela dorzinha de cabeça chata, por exemplo.

Por isso, a gente te ajuda a fazer uma massagem Do-In, prática, eficiente e em casa. Vamos lá!
Você vai precisar de:

- uma bacia
- água quente
- 25 bolas de gude

Encha a bacia com água levemente quente e coloque as 25 bolinhas de gude. Quando a temperatura estiver agradável, sente-se em uma cadeira e deixe seus pés imersos. Comece a massagem pisando nas bolinhas e faça movimentos nos sentidos horário e anti-horário. Deste modo, você ativará a circulação do corpo e ainda vai energizar todos os seus pontos. Feche os olhos e relaxe por aproximadamente 15 minutos. Tempo ideal para cuidar de você e de seu corpo de uma maneira diferente. Experimente.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - VENCENDO A DEPRESSÃO - 18 Maneiras de parar de se sentir deprimido


18 Maneiras de parar de se sentir deprimido
 
Foto: VENCENDO A DEPRESSÃO - 18 Maneiras de parar de se sentir deprimido


Depressão ocasional é uma parte normal da vida, mas se você sofre de mais do que ocasionalmente, há esperança. Você não tem que viver com a depressão.

As melhores formas de como parar de sentir deprimido são descritos abaixo - e o melhor remédio é a prevenção: ou, aprender a parar a espiral descendente.

Você pode controlar seus pensamentos e montar ondas de emoções.  Você pode aprender a visualizar um cenário mais feliz, em vez de permitir-se a afundar em uma recessão negativa. As ferramentas para fazer isso são encontrados no Método Silva. Os simples e eficaz de exercícios lhe ensinam o autocontrole, relaxamento e maneiras de reprogramar seus hábitos de pensamento negativo.


1. Em vez de se concentrar no que está errado, se concentrar no que é certo. Encontrar o revestimento de prata em qualquer dificuldade! Isso vai levar a prática, usando visualização e auto-fala.

2. Seja grato por tudo em sua vida, o bom e o ruim. O bom está lá para lhe trazer alegria e o mau está ali para ensiná-lo, e para colocar o bem em perspectiva (sem o ruim, você não gostaria de receber o bem) .


3. Colocar as coisas em perspectiva. Mesmo que seus problemas sejam reais e monumental para você, no grande esquema das coisas que geralmente não são tão grandes como você vê. A maioria das  coisas que esta te  deprimido agora, provavelmente será esquecido em um par de meses ou anos. O quadro dos  seus problemas atuais realmente será esquecido em breve.


4. Esteja ciente de que as emoções podem ir em ciclos. Ciclos de vida entre os altos e baixos, e na maioria das vezes você está em algum lugar no meio. Aprenda a montar as ondas emocionais usando meditação , visualização e exercícios, e saber que "isto também passará." meditação diária vai ajudar você a manter um equilíbrio emocional.


5. Mude a sua rotina. Estar em um barranco pode contribuir para a depressão. Tome um "dia da saúde mental" do trabalho e fazer algo que normalmente não faz. Tente algo novo. Vá em uma aventura ou tomar parte em algo que te faz muito feliz. Faça um caminho diferente para o trabalho, comer a sobremesa PRIMEIRO.

6. Sair com pessoas positivas e otimistas. Nada vai arrastar você para baixo mais rapidamente do que sair com pessoas negativas! Pensamentos são contagiosos, sejam eles positivos ou negativos para buscar as pessoas que riem, aventuram, brincam, aproveitar a vida e ver o melhor em tudo.

7. Lembre-se de seus sucessos passados. E também lembrar os problemas do passado que passaram por você,  aproveitar os altos e os baixos  em que viveu e ver que você conseguiu superar. O que te fez sucesso? Como você conseguiu resolver  seus problemas? Use o passado como uma lição importante.

8. Fazer mais do que faz você se sentir bem e menos do que faz você se sentir mal.

9. Exercício. endorfina a corrida que você começar, o exercício intenso é um impulsionador de humor natural elevado e enorme! Depressão faz você se sentir letárgico, e você pode energizar -se rapidamente com o exercício. Mesmo se você não se sentir como se exercitando, fazer-se fazê-lo -  o seu exercício "difícil" ou não, não importa tanto quanto o fato de que você está se movendo. Uma caminhada lenta e suave - de preferência fora de sol - vai levantar o seu humor.

10. Vá lá fora e se  jogue. Seja na natureza, seja em torno de animais (cuja natureza contagiosa passe a energia  para você).

11. Meditar. Medite sobre sentir-se bem. Na meditação, visualize-se sentindo feliz, luz, paz, entusiasmo, exuberância, amor (e ser amado), e seu senso de bem-estar vai melhorar rapidamente.

12. Mudar o seu cenário .Estar no mesmo ambiente pode se tornar deprimente. Mova o seu mobiliário ao redor. Reveja suas fotos. Adicionar mais luzes para quartos escuros, deprimentes. Adicionar mais brilhantes, cores alegres em seus acessórios e / ou a sua roupa.


13. Faça amizade com os seus problemas. Quanto contra-intuitivo que pareça, reconhecem que os seus problemas são:

   .Em grande parte causada ou atraído por seus pensamentos e sentimentos predominantes.
   .Estão lá para ensinar você.

Anote os seus problemas, e depois pense "e se": anote o pior cenário e suas conseqüências, e anote o melhor cenário e suas conseqüências. Então, agradeça  o seu problema em sua vida como um professor poderoso, e pergunte o que você pode aprender com ele. Finalmente, meditar na lição e a solução (APENAS em a lição e da solução, não do problema atual). Para melhores resultados, utilize o  exercício  para comandar a sua mente para chegar a uma solução, enquanto você dorme. Isto irá rapidamente tirar você de uma rotina de pensamento negativo e ajudá-lo a tornar-se orientado para soluções, em vez de orientada para o problema (sendo orientada para o problema pode causar depressão grave).

14. Tome uma atitude. Faça algo que constrói a confiança e  faz você mais feliz. Passe mais tempo em passatempos preciosas ou paixões.  Você não vai ter tempo para estar deprimido quando está totalmente imersa no que você está fazendo.

15. Sorria mais. Levante-se de manhã e cumprimente-se no espelho do banheiro com um sorriso enorme. Um sorriso cria uma resposta fisiológica - você não pode ajudar, mas sinto mais feliz quando você sorri! Toda vez que você se pegar carrancudo ou sentir as lágrimas brotando, sorria para si mesmo e diga a si mesmo: "Eu me amo." 

16. Ajudar os outros. Gastar tempo no voluntariado e ajudar outras pessoas com seus problemas. Você não vai ter tempo para suas próprias preocupações e tristezas quando você está ocupado ajudando os outros.

17. Comer bem. Evite açúcar e estimulantes que mantem em uma montanha-russa física que rapidamente se traduz em uma montanha-russa emocional!

18. Deixe-os ir. sua resposta emocional a qualquer coisa se manifesta em sensações físicas que dura 90 segundos. Sinta a onde de sentimentos ruins, ir.

Essas dicas vão ajudá-lo a quebrar a cadeia de pensamentos negativos que levam à depressão. A depressão pode se tornar uma espécie de vício quando se torna um hábito. Então, quebrar a cadeia sempre que puder, e escolha para ser feliz! Por favor, consulte um profissional médico se sua depressão é grave, crônica ou se essas dicas não ajudam!

Fonte: silvamethodlife.com

Depressão ocasional é uma parte normal da vida, mas se você sofre de mais do que ocasionalmente, há esperança. Você não tem que viver com a depressão.

As melhores formas de como parar de sentir deprimido são descritos abaixo - e o melhor remédio é a prevenção: ou, aprender a parar a espiral descendente.

Você pode controlar seus pensamentos e montar ondas de emoções. Você pode aprender a visualizar um cenário mais feliz, em vez de permitir-se a afundar em uma recessão negativa. As ferramentas para fazer isso são encontrados no Método Silva. Os simples e eficaz de exercícios lhe ensinam o autocontrole, relaxamento e maneiras de reprogramar seus hábitos de pensamento negativo.


1. Em vez de se concentrar no que está errado, se concentrar no que é certo. Encontrar o revestimento de prata em qualquer dificuldade! Isso vai levar a prática, usando visualização e auto-fala.

2. Seja grato por tudo em sua vida, o bom e o ruim. O bom está lá para lhe trazer alegria e o mau está ali para ensiná-lo, e para colocar o bem em perspectiva (sem o ruim, você não gostaria de receber o bem) .


3. Colocar as coisas em perspectiva. Mesmo que seus problemas sejam reais e monumental para você, no grande esquema das coisas que geralmente não são tão grandes como você vê. A maioria das coisas que esta te deprimido agora, provavelmente será esquecido em um par de meses ou anos. O quadro dos seus problemas atuais realmente será esquecido em breve.


4. Esteja ciente de que as emoções podem ir em ciclos. Ciclos de vida entre os altos e baixos, e na maioria das vezes você está em algum lugar no meio. Aprenda a montar as ondas emocionais usando meditação , visualização e exercícios, e saber que "isto também passará." meditação diária vai ajudar você a manter um equilíbrio emocional.


5. Mude a sua rotina. Estar em um barranco pode contribuir para a depressão. Tome um "dia da saúde mental" do trabalho e fazer algo que normalmente não faz. Tente algo novo. Vá em uma aventura ou tomar parte em algo que te faz muito feliz. Faça um caminho diferente para o trabalho, comer a sobremesa PRIMEIRO.

6. Sair com pessoas positivas e otimistas. Nada vai arrastar você para baixo mais rapidamente do que sair com pessoas negativas! Pensamentos são contagiosos, sejam eles positivos ou negativos para buscar as pessoas que riem, aventuram, brincam, aproveitar a vida e ver o melhor em tudo.

7. Lembre-se de seus sucessos passados. E também lembrar os problemas do passado que passaram por você, aproveitar os altos e os baixos em que viveu e ver que você conseguiu superar. O que te fez sucesso? Como você conseguiu resolver seus problemas? Use o passado como uma lição importante.

8. Fazer mais do que faz você se sentir bem e menos do que faz você se sentir mal.

9. Exercício. endorfina a corrida que você começar, o exercício intenso é um impulsionador de humor natural elevado e enorme! Depressão faz você se sentir letárgico, e você pode energizar -se rapidamente com o exercício. Mesmo se você não se sentir como se exercitando, fazer-se fazê-lo - o seu exercício "difícil" ou não, não importa tanto quanto o fato de que você está se movendo. Uma caminhada lenta e suave - de preferência fora de sol - vai levantar o seu humor.

10. Vá lá fora e se jogue. Seja na natureza, seja em torno de animais (cuja natureza contagiosa passe a energia para você).

11. Meditar. Medite sobre sentir-se bem. Na meditação, visualize-se sentindo feliz, luz, paz, entusiasmo, exuberância, amor (e ser amado), e seu senso de bem-estar vai melhorar rapidamente.

12. Mudar o seu cenário .Estar no mesmo ambiente pode se tornar deprimente. Mova o seu mobiliário ao redor. Reveja suas fotos. Adicionar mais luzes para quartos escuros, deprimentes. Adicionar mais brilhantes, cores alegres em seus acessórios e / ou a sua roupa.


13. Faça amizade com os seus problemas. Quanto contra-intuitivo que pareça, reconhecem que os seus problemas são:

.Em grande parte causada ou atraído por seus pensamentos e sentimentos predominantes.
.Estão lá para ensinar você.

Anote os seus problemas, e depois pense "e se": anote o pior cenário e suas conseqüências, e anote o melhor cenário e suas conseqüências. Então, agradeça o seu problema em sua vida como um professor poderoso, e pergunte o que você pode aprender com ele. Finalmente, meditar na lição e a solução (APENAS em a lição e da solução, não do problema atual). Para melhores resultados, utilize o exercício para comandar a sua mente para chegar a uma solução, enquanto você dorme. Isto irá rapidamente tirar você de uma rotina de pensamento negativo e ajudá-lo a tornar-se orientado para soluções, em vez de orientada para o problema (sendo orientada para o problema pode causar depressão grave).

14. Tome uma atitude. Faça algo que constrói a confiança e faz você mais feliz. Passe mais tempo em passatempos preciosas ou paixões. Você não vai ter tempo para estar deprimido quando está totalmente imersa no que você está fazendo.

15. Sorria mais. Levante-se de manhã e cumprimente-se no espelho do banheiro com um sorriso enorme. Um sorriso cria uma resposta fisiológica - você não pode ajudar, mas sinto mais feliz quando você sorri! Toda vez que você se pegar carrancudo ou sentir as lágrimas brotando, sorria para si mesmo e diga a si mesmo: "Eu me amo."

16. Ajudar os outros. Gastar tempo no voluntariado e ajudar outras pessoas com seus problemas. Você não vai ter tempo para suas próprias preocupações e tristezas quando você está ocupado ajudando os outros.

17. Comer bem. Evite açúcar e estimulantes que mantem em uma montanha-russa física que rapidamente se traduz em uma montanha-russa emocional!

18. Deixe-os ir. sua resposta emocional a qualquer coisa se manifesta em sensações físicas que dura 90 segundos. Sinta a onde de sentimentos ruins, ir.

Essas dicas vão ajudá-lo a quebrar a cadeia de pensamentos negativos que levam à depressão. A depressão pode se tornar uma espécie de vício quando se torna um hábito. Então, quebrar a cadeia sempre que puder, e escolha para ser feliz! Por favor, consulte um profissional médico se sua depressão é grave, crônica ou se essas dicas não ajudam!

Fonte: silvamethodlife.com

SAÚDE E EQUILÍBRIO - AS UNHAS REFLETE NOSSO ESTADO DE SAÚDE - 10 Formas Das Unhas Refletirem O Estado De Saúde

10 Formas Das Unhas Refletirem O Estado De Saúde
As unhas dizem muito sobre si!
As unhas dizem muito sobre si!
Não sabe o que significam aquelas manchas brancas, altos ou rugas nas suas unhas? Diz-se que este tipo de situações podem ser indícios que algo de errado se passa com o seu corpo. Podem ajudar a saber o seu estado nutricional e de saúde. Conheça a forma mais simples para descodificar as suas unhas:
  • Cor
    • Manchas brancas – falta de zinco
    • Unhas amarelas – problemas no fígado e/ou vesícula biliar
    • Unhas azuladas ou cinzentas – problemas cardíacos
    • Unhas castanhas – disfunção da glândula adrenal
  • Rugas
    • Rugas verticais – distúrbios metabólicos ou problemas nos pulmões
    • Rugas horizontais – gota, problemas de coração e circulação
    • Pequenos altos – fungos nas unhas ou falta de ferro
  • Formato
    • Formato de colher – falta de ferro ou dano por detergentes fortes
    • Formato de ampulheta – problemas nos brônquios ou pulmões
    • Formato de azeitona – problemas arteriais e espinha dorsal
    •  
Adaptado de 9 Ways Fingernails Can Reflect Health por Michelle Schoffro Cook.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - O Que A Língua Nos Diz Sobre A Saúde

O Que A Língua Nos Diz Sobre A Saúde

A língua é um espelho da saúde.
A língua é um espelho da saúde.
Veja-se ao espelho e coloque a língua de fora. Nada por aí além, apenas um órgão para saborear e falar certo? Errado, os especialistas Ayurvédicos podem deduzir pistas estonteantes sobre a sua saúde através da língua. O tratado clássico Ayurvédico ‘Charaka Samhita’, escrito no séc. III a.C. diz que “a sujidade acumulada na base da língua cria obstruções à respiração e produz um mau cheiro, daí a necessidade em raspar a língua”.
Apesar de uma língua saudável ser cor-de-rosa e não ter quaisquer altos ou manchas, grande parte das pessoas têm uma cobertura nas suas línguas.
Se toda a sua língua tem um revestimento branco, significa que o seu Kapha dosha está com problemas. Esta camada indica que existem resíduos tóxicos não-digeridos acumulados no interior do seu sistema digestivo e que o seu ‘agni’ ou fogo digestivo tem a chama fraca. Não só deve limpar a língua, como também tomar as precauções necessárias para comer saudável e descarregar essas toxinas. Aumente o seu consumo de água. Planeie o horário das suas refeições. Evite alimentos gordurosos e sobremesas. Procure e siga uma dieta equilibrada Kapha.
Se a superfície da língua tiver uma cor entre o esverdeado e amarelado, então é porque a sua quota da bílis é alta e a culpa é do Pitta dosha que aumentou exponencialmente. Tente equilibrá-lo evitando alimentos picantes. Beba muita água. O Pitta dosha não tolera irregularidade nos horários das refeições, por isso assegure-se que está a seguir um ritmo predeterminado para comer as suas refeições.
Uma superfície escura da língua demonstra um desequilíbrio do Vata. Isto pode causar tanto prisão de ventre como insónia. O que a sua língua está a tentar dizer-lhe é que o seu sistema está ‘seco’ e precisa de muita hidratação. Uma vez mais, o consumo de muita água e muitas frutas sumarentas devem ajudar. Inclua um pouco de azeite na sua dieta. Hidrate bem a sua pele. Faça uma massagem a si mesmo diariamente com um óleo de boa qualidade, mesmo que seja por apenas cinco minutos. Em suma, tente reequilibrar o seu Vata dosha ao aumentar a quota de hidratação do seu corpo.
Se prestar atenção à sua língua e aproveitar para saber mais sobre o seu estado de saúde pode aprender se está tudo bem e tomar as medidas necessárias para melhorar.
Adaptado de What Your Tongue Says About Your Health por Shubhra Krishan.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TODOS TEMOS O DIREITO DE SER FELIZES - 5 Sinais Que Anda Com A Pessoa Errada

5 Sinais Que Anda Com A Pessoa Errada

Foto: TODOS TEMOS O DIREITO DE SER FELIZES - 5 Sinais Que Anda Com A Pessoa Errada

5 Sinais Que Anda Com A Pessoa Errada

Temos direito a ser felizes.

Todos nós por vezes sentimos dúvidas em relação à pessoa com quem namoramos, no entanto se tem algum dos problemas dos que se seguem, é possível que esteja a investir tempo na pessoa errada.

1. Não consegue ser você mesmo Os seus amigos dizem que você mudou. Está sempre atento ao que diz ou o que faz pois o seu parceiro está quase sempre em cima de si ou tem tendencia para o criticar. Não se consegue sentir relaxado perto dele, mesmo depois de meses de bom namoro. Se você não consegue ser quem realmente é, está na altura de pensar no que anda a fazer e porquê. Ninguém merece tanto sacrifício.

2. Frequentemente infeliz Embora o parceiro não seja responsável pela nossa felicidade, devia certamente fazer com que os nossos dias sejam mais brilhantes! Alguém que esteja com a pessoa certa usufrui o parceiro de forma consistente e geralmente sente-se feliz . Se está infeliz a maior parte do tempo, especialmente quando está com o parceiro, poderá ser um sinal de que essa não é a pessoa indicada para si!

3. Mais cansaço Em vez de se sentir com energia depois de estar com o parceiro, na maior parte do tempo sente cansaço emocional. Parece que há sempre algo para se queixar, ou que a vida é negativa. O que quer que seja, a pessoa que escolhe para estar ao seu lado deve “puxá-lo para cima” e não desgastá-lo. Não se deve sentir em esforço.

4. O factor “amigos” Se está com alguém e não pretende apresentá-lo aos seus amigos, não é seguramente um bom sinal, e devia interrogar-se porquê! Se está com alguém que não o apresenta aos amigos, é outro sinal. Se os seus amigos mais próximos expressa preocupação em relação ao seu relacionamento, preste atenção. É possível que estas pessoas tenham uma visão mais objectiva que a sua, por isso é importante estar aberto e ouvir o que têm para dizer.

5. Não visualiza um futuro juntos Após algum tempo juntos, é normal começar a pensar no futuro. Se já está há algum tempo com o seu parceiro e simplesmente não vê como é que pode funcionar mais para diante, é boa ideia pensar porque é que está com esta pessoa e o que de facto pretende

Adaptado de 5 Signs You’re Dating the Wrong Person por Samantha

Temos direito a ser felizes.

Todos nós por vezes sentimos dúvidas em relação à pessoa com quem namoramos, no entanto se tem algum dos problemas dos que se seguem, é possível que esteja a investir tempo na pessoa errada.

1. Não consegue ser você mesmo Os seus amigos dizem que você mudou. Está sempre atento ao que diz ou o que faz pois o seu parceiro está quase sempre em cima de si ou tem tendencia para o criticar. Não se consegue sentir relaxado perto dele, mesmo depois de meses de bom namoro. Se você não consegue ser quem realmente é, está na altura de pensar no que anda a fazer e porquê. Ninguém merece tanto sacrifício.

2. Frequentemente infeliz Embora o parceiro não seja responsável pela nossa felicidade, devia certamente fazer com que os nossos dias sejam mais brilhantes! Alguém que esteja com a pessoa certa usufrui o parceiro de forma consistente e geralmente sente-se feliz . Se está infeliz a maior parte do tempo, especialmente quando está com o parceiro, poderá ser um sinal de que essa não é a pessoa indicada para si!

3. Mais cansaço Em vez de se sentir com energia depois de estar com o parceiro, na maior parte do tempo sente cansaço emocional. Parece que há sempre algo para se queixar, ou que a vida é negativa. O que quer que seja, a pessoa que escolhe para estar ao seu lado deve “puxá-lo para cima” e não desgastá-lo. Não se deve sentir em esforço.

4. O factor “amigos” Se está com alguém e não pretende apresentá-lo aos seus amigos, não é seguramente um bom sinal, e devia interrogar-se porquê! Se está com alguém que não o apresenta aos amigos, é outro sinal. Se os seus amigos mais próximos expressa preocupação em relação ao seu relacionamento, preste atenção. É possível que estas pessoas tenham uma visão mais objectiva que a sua, por isso é importante estar aberto e ouvir o que têm para dizer.

5. Não visualiza um futuro juntos Após algum tempo juntos, é normal começar a pensar no futuro. Se já está há algum tempo com o seu parceiro e simplesmente não vê como é que pode funcionar mais para diante, é boa ideia pensar porque é que está com esta pessoa e o que de facto pretende

Adaptado de 5 Signs You’re Dating the Wrong Person por Samantha

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PROTEÇÃO ENERGÉTICA - COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS

COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS
 


COMO VIVER COM PESSOAS TÓXICAS E SAIR LEVE DESSES ENCONTROS
AS PESSOAS TÓXICAS JOGAM JOGOS PARA ROUBAR A ENERGIA QUE VOCÊ TEM DE UTILIZAR PARA REALIZAR SEUS SONHOS E METAS, ASSIM COMO PARA VIVER EM HARMONIA CONSIGO MESMO E COM OS DEMAIS, TIRANDO A PAZ QUE É SUA POR DIREITO, DE EXPERIENCIAR E VIVER.
AS PESSOAS TÓXICAS, NÃO SABEM QUE SÃO TÓXICAS - ESTÃO DOENTES E ADOEÇEM AOS DEMAIS, PORÉM NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE SEU GRAU DE TOXICIDADE.
AS PESSOAS TÓXICAS FALAM O TEMPO TODO, NÃO VALORIZAM O SILÊNCIO, A MEDITAÇÃO, A ORAÇÃO - NÃO PODEM FAZÊ-LO PORQUE, COMO TÓXICOS, NECESSITAM DESESPERADAMENTE DA ENERGIA QUE VOCÊ PROPORCIONA PARA QUE SUAS VIDAS POSSAM TER ALGUM SENTIDO E, SE VOCÊ JOGA O JOGO, ELAS SE ENERGIZAM ÀS SUAS CUSTAS E VOCÊ CAIRÁ COMPLETAMENTE DESFALECIDO, DEVIDO A UM INTERCÂMBIO ENERGÉTICO COMPLETAMENTE INADEQUADO E INÚTIL PARA A EVOLUÇÃO E CRESCIMENTO PESSOAL DE TODOS OS ENVOLVIDOS.
VOCÊ SABERÁ SE ESTÁ COM PESSOAS TÓXICAS QUANDO A CONVERSA SE BASEIA EM DESQUALIFICAR, CRITICAR, ABERTA OU SUTILMENTE, AS PESSOAS PRESENTES OU AUSENTES, DE TAL FORMA A MINAR A AUTOESTIMA E O VALOR DA PESSOA, PELO MENOS PARA O CONCEITO E FORMA DE VER A VIDA DO OUTRO QUE, OBVIAMENTE, NÃO COINCIDE DE MANEIRA ALGUMA COM A SUA VISÃO.
AS PESSOAS TÓXICAS NÃO GOSTAM DE APRENDER ATRAVÉS DOS DEMAIS JÁ QUE, PARA ELES, NÃO HÁ NADA QUE PRECISEM ASSIMILAR; EM SUAS MENTES PENSAM QUE SÃO OS OUTROS QUE TEM DE APRENDER COM ELAS, MESMO QUANDO VIVEM VIDAS MISERÁVEIS.
AS PESSOAS TÓXICAS QUEREM HARMONIA, FELICIDADE, PROSPERIDADE E SAÚDE, DISCUTINDO, PROVOCANDO CONFLITOS, FALANDO DA INFELICIDADE QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS EXTERNAS PROVOCAM EM SUAS VIDAS, DA ESCASSEZ, DA MORTE, DA OBSCURIDADE, SEM ENTENDER QUE EXISTE APENAS UM CAMINHO PARA A EVOLUÇÃO PESSOAL QUE É ATRAVÉS DA LUZ, DA BOA VONTADE E DO RECONHECIMENTO HUMILDE DOS ERROS COMETIDOS PARA QUE POSSAM SER CORRIGIDOS, DENTRE OUTRAS COISAS...
TODOS NÓS CONVIVEMOS COM PESSOAS TÓXICAS, E ANALISAR O GRAU DE TOXICIDADE QUE NÓS TEMOS EM NOSSOS MODELOS MENTAIS E DE COMPORTAMENTO INTERPESSOAL, NA MAIORIA DAS VEZES, CONSTITUI UM PONTO CEGO.... É COMPREENDER QUE NÃO TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE ESTAMOS DE ALGUMA FORMA, CONTAMINADOS.
PORÉM, É MUITO FÁCIL PARA VOCÊ SABER SE ESTÁ CONTAMINADO, OBSERVANDO OS SINTOMAS DA ENFERMIDADE ESPIRITUAL:
- PERDA DA PAZ INTERIOR.
- DISCUSSÕES ACALORADAS FORA DE TODO CONTEXTO RACIONAL E DAS BOAS MANEIRAS.
- INCÔMODOS FÍSICOS, DORES DE CABEÇA, DORES MUSCULARES, DORES DE ESTÔMAGO, ENFIM, QUALQUER DOR EM SEU CORPO ESTÁ INDICANDO A DESCONEXÃO DA FONTE ADEQUADA DE ENERGIA E A CONEXÃO A UMA FONTE ALTAMENTE TÓXICA PARA SUA SAÚDE.
EXISTEM TIPOS DISTINTOS DE PESSOAS TÓXICAS E GRAUS DE TOXICIDADE:
- OS INTIMIDADORES: SÃO AS PESSOAS QUE DISCUTEM, SEMPRE QUEREM TER RAZÃO, AMEAÇAM, OFENDEM VERBALMENTE E, NO PIOR DOS CASOS, PARTEM PARA A AGRESSÃO FÍSICA.
- OS DISTANTES: TE IGNORAM, TE TRANSFORMAM NUMA PESSOA ABSOLUTAMENTE INVISÍVEL, VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. E, ATRAVÉS DE UMA ATITUDE MAQUIAVÉLICAMENTE PREMEDITADA, TE FAZ SENTIR UM ZERO À ESQUERDA. ESSA É A IDÉIA: ROUBAR SUA ATENÇÃO E ENERGIA.
- OS INTERROGADORES: SÃO OS CRÍTICOS AUDAZES DISFARÇADOS NO QUE, NA ATUALIDADE, SE DENOMINA "CRÍTICA CONSTRUTIVA". PORÉM, NO FUNDO SÃO HABILIDOSOS EM DESTRUIR POUCO A POUCO, ATRAVÉS DE UM QUESTIONAMENTO INCESSANTE SOBRE SUA CONDUTA, ATOS E MANEIRA DE SER, PARA ROUBAR SUA ENERGIA E FAZER COM QUE PERCA O VALIOSO TEMPO PARA ONDE SE DEVE FOCAR NA REALIZAÇÃO DE SUAS METAS E OBJETIVOS IMPORTANTES, FAZENDO COM QUE PAREÇAM IRRELEVANTES, QUANDO REALMENTE NÃO SÃO.
- OS "POBRE DE MIM..." (VÍTIMAS) - SÃO AQUELES QUE DESDE QUE CHEGAM A UM ENCONTRO OU REUNIÃO, NÃO FAZEM OUTRA COISA A NÃO SER SE LAMENTAR DE UMA SITUAÇÃO PESSOAL, OU DO PAÍS, DAS CONDIÇÕES DO CLIMA, DA ECONOMIA, DOS POBRES, DOS RICOS, DO QUE SEJA! A IDÉIA, NESTE CASO, É FAZER COM QUE VOCÊ SE SINTA CULPADO COM SUA FELICIDADE E QUE NÃO SE IMPORTA COM A REALIDADE ALHEIA (A DELES...). DEMONSTRAM UM ESTADO MENTAL DE POBREZA E INSEGURANÇA, IMPOTÊNCIA DIANTE DA VIDA E DAS CIRCUNSTÂNCIAS, QUE NÃO SÃO CAPAZES DE ASSUMIR EM SUA TOTALIDADE, BUSCANDO ATENÇÃO E CARINHO, DEIXANDO O OUVINTE COMPLETA E ABSOLUTAMENTE SEM ENERGIA PARA DESFRUTAR, VIVER E COMPARTILHAR DE MANEIRA NATURAL, ATRAVÉS DE UMA TROCA SAUDÁVEL, CONSTRUTIVA E EDIFICANTE.
A FORMA QUE TEMOS PARA SAIR VITORIOSOS DESSES ENCONTROS TÓXICOS, É ESTARMOS PREPARADOS MENTALMENTE PARA ENTENDER E COMPREENDER, QUAIS SÃO OS JOGOS QUE ESTÃO OU ESTAMOS JOGANDO, E DECIDIR SE PARTICIPAREMOS OU NÃO.
ASSIM, CAIREMOS OU NÃO EM TENTAÇÃO COM SUAS TERRÍVEIS CONSEQUÊNCIAS.
TEMOS DE ENTENDER QUE NOSSA PAZ É ASSUNTO NOSSO E NÃO DOS DEMAIS, QUE PARA DISCUTIR É PRECISO DUAS PESSOAS E QUE, NO PIOR DOS CASOS, SE SENTIR QUE CAIU INVOLUTARIAMENTE EM ALGUM JOGO, TOMAR CONSCIÊNCIA E SAIR DELE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, COM A FINALIDADE DE MELHORAR SUA ENERGIA E A QUALIDADE DO ENCONTRO, ASSIM COMO PEDIR DESCULPAS OU PERDÃO, DIANTE DE ALGUM IMPROPÉRIO OU IMPRUDÊNCIA, SE FAZ PRECISO PARA AGIR COM BASE NA BOA CONDUTA E COSTUMES DE PESSOAS CIVILIZADAS, EM UMA COMUNIDADE QUE QUER PROSSEGUIR CRESCENDO E EVOLUINDO EM CONJUNTO, E FAZER DOS ENCONTROS MOMENTOS ESPECIAIS PARA A VIDA E PARA A BOA RECORDAÇÃO DE MOMENTOS COMPARTILHADOS.
MARIA TIRONE
Personal Coach Mistico & Empresarial
tradução livre para o português: Stela Lecocq Muller
para os blogs Sintese e de Coração a Coração

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA DIVINDADE


 ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO

Foto: O ATO DE SE AMAR NOS CONECTA COM NOSSA DIVINDADE - ORAÇÃO PARA AMAR A SI MESMO
 
 
"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos
 
    Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.

   Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição. Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

   De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.

Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.

  Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.

   Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas. 

Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer. Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.

    Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos. Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.  

Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas. Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.

   Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho. Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.

    Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.  

Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor. 

 Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento. Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos. 
 
   Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.  

Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.  

Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.

  Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida. Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.

   Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.

Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia. Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.  

Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.

   Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.

    Hoje é um novo começo. Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos. Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor. Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.

   Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.

    Amém.

Miguel Ruiz, Mestre da escola tolteca de tradição mística

"Hoje, Criador do Universo, Te pedimos que nos ajudes a aceitar-nos tal como somos, sem julgar-nos

Ajuda-nos a aceitar nossa mente tal como é, com todas as nossas emoções, nossas esperanças e nossos sonhos, nossa personalidade, nossa maneira de ser única.

Ajuda-nos a aceitar nosso corpo tal como é, com toda a sua beleza e a sua perfeição. Permite que o amor de nós mesmos seja tão forte que nunca mais voltemos a rejeitar-nos ou a sabotar nossa felicidade, nossa liberdade e nosso amor.

De agora em diante, permite que cada ação, cada reação, cada pensamento e cada emoção se fundamente no amor.

Ajuda-nos, Criador, a aumentar o amor a nós mesmos até que todo o sono da nossa vida se transforme, e o medo e da infelicidade sejam substituídos pelo amor e a alegria.

Permite que o poder do amor a nós mesmos seja suficientemente forte para romper todas as mentiras em que nos fizeram acreditar; todas as mentiras que nos dizem que não somos suficientemente bons, fortes ou inteligentes, e que não seremos capazes de vencer-nos.

Permite que o amor a nós mesmos seja tão forte que já não precisemos viver nossa vida segundo as opiniões de outras pessoas.

Permite que confiemos plenamente em nós mesmos a fim de que façamos as escolhas que devamos fazer. Com este amor que sentimos por nós mesmos já não temos medo de enfrentar as responsabilidades das nossas vidas ou os problemas, nem de resolvê-los à medida que surgem.

Permite que o poder do amor a nós mesmos nos ajude a realizar todos os nossos desejos. Ajuda-nos a começar hoje mesmo a amar-nos tanto que nunca criemos uma circunstancia que vá contra nós mesmos.

Podemos viver a vida sendo nós mesmos e sem fingir que somos diferentes só para ser aceitos por outras pessoas. Já não precisamos ser aceitos por outras pessoas, nem que nos digam o bom que somos, porque sabemos o que somos.

Com o poder do amor que sentimos a nós mesmos, permite-nos desfrutar da imagem que vemos cada dia em que nos vemos no espelho. Permite-nos que um grande sorriso se desenhe no nosso rosto e realce a nossa beleza interior e exterior.

Ajuda-nos a que o amor que sentimos por nós mesmos seja tão intenso que nos permita desfrutar sempre da nossa própria presença.

Permite-nos amar-nos sem julgar-nos, porque quando nos julgamos, carregamos o peso da culpa e das queixas, precisamos castigar-nos e perdemos a perspectiva do Teu amor.

Fortalece nossa vontade para perdoar-nos a nós mesmos neste momento. Limpa a nossa mente do veneno emocional e das recriminações a fim de que vivamos num amor e numa paz completos.

Permite que o amor que sentimos por nós mesmos seja o poder que transforme o sono da nossa vida.

Com este novo poder no nosso coração, o poder do amor por nós mesmos, permite-nos transformar todas as relações que mantemos, começando pela que temos conosco mesmos.

Ajuda-nos a estar livres de conflitos com os demais. Permite-nos ser felizes por compartilhar nosso tempo com as pessoas que amamos e perdoá-las por qualquer injustiça que sintamos em nossa mente.

Ajuda-nos a amar-nos tanto a nós mesmos que perdoemos qualquer pessoa que nos tenha ferido na nossa vida. Concede-nos o valor para amar nossa família e nossos amigos incondicionalmente e para mudar nossas relações da maneira mais positiva e amorosa possível.

Ajuda-nos a criar novos canais de comunicação nas nossas relações a fim de que não se reproduza uma guerra de controle, e que não exista um vencedor e um perdedor.

Permite-nos trabalhar unidos, como uma equipe, para o amor, a felicidade e a harmonia. Permite que as relações com nossa família e nossos amigos se fundamentem no respeito e na alegria a fim de que não sintamos a necessidade de dizer-lhes o que devem pensar ou como devem ser.

Permite que nossa relação romântica seja a relação mais maravilhosa; permite que nos sintamos felizes cada vez que compartilhamos tudo com nossa amada ou amado.

Ajuda-nos a aceitar os outros como são, sem julgamentos, porque quando os rejeitamos, nos rejeitamos a nós mesmos, e quando nos rejeitamos a nós mesmos, rejeitamos a Ti.

Hoje é um novo começo. Ajuda-nos a começar outra vez nossa vida com o poder do amor a nós mesmos. Ajuda-nos a desfrutar a vida, as relações, a explorar a vida, a arriscar-nos, a estar vivos e a não viver mais com medo do amor. Permite-nos abrir nosso coração ao amor que nos corresponde por direito de nascimento.

Ajuda-nos a converter-nos em mestres da Gratidão, da Generosidade e do Amor a fim de que sejamos capazes de desfrutar de todas as Tuas criações para todo o sempre.

Amém.

Miguel Ruiz, Mestre da escola tolteca de tradição mística

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SOMOS PURA ENERGIA - AURA, CHACRAS E CAMPOS DE ENERGIA

AURA, CHACRAS E CAMPOS DEENERGIA 
 
Nossos sistemas de energia estão vivos e inteligentes. Eles sabem exatamente o que precisam para a saúde perfeita e energia vibrante. Quando nossos sistemas de energia são interrompidos, bloqueado, abrandou, ou danificado, as mensagens são enviadas para o nível consciente de que algo está errado e que precisamos para resolver os desequilíbrios, bloqueios e danos. Somos treinados a olhar para o corpo físico e atender as suas necessidades ao invés de olhar para os nossos sistemas energéticos para fornecer-lhes o que eles precisam para a saúde perfeita. Nossos sistemas de energia são energia consciente e esta energia está conectado com todas as energias do Universo. Nossos sistemas de energia age como uma conexão entre o mundo físico eo mundo metafísico ou espiritual. Quando olhamos para nossos sistemas de energia depois cuidamos de nossas necessidades mais profundas e mais profundas, incluindo o espiritual, físico, intelectual e emocional.

Aura é o nome dado a um campo de energia luminoso em volta de tudo o que possui matéria. Esta luz pode ser vista pelo observador se ele utilizar uma técnica correta.”
O Conhecimento deste campo de luz ou Aura é tão antigo, provem dos povos orientais.
Podemos observar que todos os santos pintados em grandes obras possuem uma ” auréola ” sobre a cabeça, isto ocorre por causa da influência dos povos orientais na cultura européia.
Uma aura é um campo de energia que envolve, penetra e se estende além do corpo físico, que é eletromagnético, elétrico e magnético e é composta de diferentes tipos de vibrações ao vivo e inteligente ou freqüências. Uma aura envolve não apenas uma coisa, mas todos os seres vivos, incluindo seres humanos, animais e plantas, e também todas as coisas inanimadas, tais como rochas, todos os objetos feitos pelo homem, e a Terra, Sol, Lua, e todos os planetas do nosso Universo. A aura humana tem camadas de físico, emocional, mental e espiritual elementos.
Em outros termos, definimos a aura como a união do campo Bioelétrico com o campo Bioplasmático, que juntos formam uma combinação de cores e tons.
Em uma pessoa, animal ou planta, estas tonalidades e cores podem sofrer alterações
constantes. Nos humanos esta alteração pode ser causada por doenças, problemas emocionais, psicológicos e mentais. Em alguns casos, podem sofrer alterações por motivos espirituais e até financeiros.


A Aura contém todas as cores primárias do arco-íris em um determinado momento e mudam de cor dependendo da emoção que um indivíduo está experimentando. Nossas auras são compostas de cores e muitos tons de cores que estão mudando constantemente. Isso reflete a constante mudança em nossos pensamentos e emoções.

Pensamentos felizes e de amor expandem sua aura enquanto pensamentos tristes ou com raiva contraem sua aura. Aura se ajusta a tamanhos, dependendo da densidade da população onde você mora. Moradores de Nova York têm auras mais apertado e menor em comparação aos moradores que vivem em Vermont rural. Um radiestesista pode facilmente dizer-lhe muitas das qualidades físicas de sua aura.

Fotografia de aura de uma máquina especial que fotografa o rosto. De acordo com os videntes paranormais, é vista na foto exatamente do jeito que se observa a olho nu a aura em uma pessoa. Em objetos esta coloração sempre segue um padrão, ou seja, uma moeda é sempre igual à outra moeda. O que muda é o material que pode exercer uma coloração diferenciada. Pedras diferem a coloração de acordo com o tipo e qualidade das pedras. Embora possa acontecer que a energia emanada de uma pessoa fique impregnada em determinados materiais, que o simples fotografar deste material, pode revelar muito sobre seu dono ou da última pessoa que o tocou.


Ligações entre o corpo físico e a aura, conhecidos como meridianos, fazem a distribuição de energia para todo corpo físico e aurico (estudos sobre DO-IN). Estes meridianos estão ligados aos nossos chakras e quando um destes meridianos não conduz energia para um determinado chakra, seja por rompimento ou por mau uso da energia, este chakra se encontrará bloqueado .
Os bloqueios causam problemas de saúde física, mental, emocional ou energético
dependendo do chakra afetado.

Os Chakras estão girando as rodas de energia elétrica de cores diferentes que executam muitas funções conectando nossos campos energéticos, órgãos e mais amplo o campo de Energia Cósmica. Chakras estão diretamente ligados e governam o sistema endócrino que por sua vez regula o processo de envelhecimento.

Os chakras estão ligando mecanismos entre o campo áurico e do sistema de meridianos dentro do corpo físico e os diferentes níveis dos campos áuricos e as forças cósmicas. Eles afetam o fluxo de energia no corpo físico. Eles absorvem energia primária da atmosfera (chamada chi, prana, orgone) e enviá-lo ao longo dos canais de energia. Chakras são transformadores de energia.
Os chakras por serem centros de energia, existem aos milhares em nosso corpo, mas os principais são sete:

Os chakras de energia física - que controlam o corpo físico; se debilitados causam problemas de saúde física. São eles:

• Chakra Básico - localizado entre os órgãos sexuais e anus, tendo como ponto refletido três dedos abaixo do umbigo;

• Chakra Umbilical – localizado na região do umbigo.

• Os Chakras emocionais – que controlam todas as energias emocionais – abalados, causam depressão e outros problemas emocionais. São eles:

• Chakra do Plexo-solar – localizado dois dedos abaixo do osso externo, na região do estômago;

• Chakra Cardíaco – localizado na região do Timo;

• Chakra Laríngeo – localizado na base da garganta.

Os chakras energéticos - Controlam toda as energias do corpo, abalados, todas as energias do corpo ficarão prejudicadas e podem causar diversos tipos de patologias. São eles:

• Frontal – localizado no entresilho. Este dificilmente pode ser abalado;

• Coronário – localizado no alto da cabeça;

Outro chakra fundamental e de grande importância é:

• Chakra das mãos – localiza-se nas palmas das mãos. Estes não ficam desequilibrados nunca e são usados para o equilíbrio dos outros pontos energéticos assim como para a manipulação energética.

Estando com equilíbrio nos três centros humanos - corpo, mente e espírito - a aura estará equilibrada. Em caso de conflito em qualquer um destes centros, a aura apresentará desequilíbrio e o corpo padece.

1 Campo eletrostático emitido pelo organismo humano e por todos os elementos orgânicos

2 Campo de plasma emitido por todo e qualquer organismo vivo ( PLASMA s.m. Física. Fluido composto de moléculas gasosas, íons e elétrons. (Estima-se que 99% da matéria do Universo exista sob a forma de plasma.)
 
 
A Aura e suas Cores 
 
 
 
 Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar. Pessoa que ama a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista.

Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não.

Aura Azul
Capacidade de curar através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros.

Aura Laranja
Destemidos, poderosos e descuidados com a própria segurança pessoal, brandem os punhos fechados contra o próprio Deus. Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo.

Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual.

Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada.

Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento.

Aura Prateada
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Indigo
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Nossos sistemas de energia nos rodeiam, estão dentro de nós, e penetra-nos completamente. Isso inclui o corpo de luz, que se estende além de nossas auras e acredito que é a própria essência de nós que vai durar para sempre, nossas auras que nos cercam e penetram nossos corpos físicos, o sistema de meridianos, um sistema de canais de energia dentro de nós através do qual todas as energia se movem por todo o corpo, bem como os chakras, os transformadores de energia e processamento de prana mudando dando ao vivo dentro de nós. As questões e os cuidados que descrever para auras e chakras, aplica-se a todo o sistema energético dentro, ao redor, e penetrante nós.
Aura potencial, Chakra e problemas do sistema Meridiano
Há muitas questões que podem afetar o funcionamento do nosso auras, chakras, e sistemas de meridianos levando a uma variedade de problemas de saúde. A seguir estão algumas das principais questões em potencial.

Bloqueios I. pode ser causada por qualquer um dos seguintes: emoções que não foram sentidos e liberado; formas-pensamento negativas dos outros; energia ataque psíquico ou energia negativa de magias energético; entidades ou espíritos apresentado em nossa aura, chakras, química, metal e toxinas atômica; outros tipos de venenos ou toxinas; memórias de vidas passadas ou experiências.

II. Auras e chakras distorcida pode ser causada por qualquer um dos problemas identificados no âmbito bloqueios;

III. Buracos nas auras podem ser causados ​​por qualquer um dos problemas identificados em bloqueios;

IV. Falta de sincronização entre as auras, chakras, e sistema de meridianos pode criar sérias dificuldades. Problemas físicos, problemas emocionais, desequilíbrios intelectual ou questões espirituais podem criar desequilíbrios em várias partes do auras, chakras e sistema de meridianos. Esses desequilíbrios afetam a aura chakra específico ou que, por sua vez afeta outras partes do sistema energético. A Natureza sempre tenta alcançar o equilíbrio perfeito e estes desequilíbrios criam uma desarmonia real em nossos sistemas energéticos. Isto pode criar desequilíbrio no pensar, sentir e comportamento.

V. conexões negativas de raios pode tornar-se ligado a nossas auras. Estes são o resultado de emoções negativas, de drogas e uso de álcool, ataques psíquicos ou magias, outros ser inteligente no Mundo Cósmico, poluição ambiental, falta de árvores na natureza, ou seja, plantas e água corrente. Negatividade no pensamento e comportamento em indivíduos, comunidades, atrai forças negativas para nós a partir do universo mais amplo. Estas ligações, raios e energias podem ter um efeito real negativo sobre a nossa vitalidade e energia.

VI. Marcações energéticas e químicas podem ser deixados por outros seres dimensionais em nossos auras e cérebros para que esses seres energéticos possam encontrar e acompanhar-nos. Interferência constante por outros seres dimensionais podem afetar seriamente a nossa vitalidade e saúde.

VII. Programas de energia negativa pode ser enviado a um indivíduo por outros seres humanos. Estes programas estabelecem conexões para que a energia negativa em curso possa ser executado em um indivíduo. Isso pode ter um sério efeito sobre nosso sistema de energia inteiro e vitalidade interior.

VIII. Energia negativa pode facilmente passar de uma aura do indivíduo em sua aura. Energia está vivo, se move ao redor, e você pode eventualmente tornar-se bastante afetado pela energia negativa daqueles que o cercam, em suas casas, escritórios ou lojas.

IX. Cab desequilíbrios criados por energias da Terra, especialmente os pontos de interseção dos Hartman e Curry grades e água corrente subterrânea.

Chakras X. Underactive ou hiperativa pode criar uma variedade de questões. Chakras hipoativa pode se traduzir em fadiga, letargia, problemas de peso, apenas uma atitude perante a vida lenta ou a falta de entusiasmo pela vida. Chakras hiperativa criar outros tipos de problemas, incluindo hiperatividade, ataques de pânico, desequilíbrios emocionais, e muitos tipos de problemas de saúde no corpo físico.

Desde a nossa aura, chakras, e sistemas de meridianos são afetados por coisas físicas, intelectuais, emocionais e espirituais.
Exercício físico e certos tipos de exercícios de respiração são um elemento importante de um sistema saudável e energético.
Conectar-se com a natureza tem um efeito profundo em seus sistemas de energia.
Som e a música podem ser usados para curar o sistema de energia. O som pode ativar os chakras.

É só quando passar algum tempo sozinho que podemos profundamente nos comunicar com nosso Poder Superior, internalizar as experiências do dia, entrar em contato com nossos pensamentos e sentimentos, para que sejamos verdadeiramente com nós mesmos e nossas vidas naquele momento . Você pode ir embora a vida apenas parcialmente experimentando o que realmente está acontecendo com você, razoavelmente inconsciente para as experiências do momento.

Amar a si mesmo e ser capaz de dar e receber amor da família, dos amigos e da comunidade são importantes. Quando sentimos amor, isso liberta certas substâncias químicas no nosso organismo e quando estamos com raiva nós liberamos um conjunto diferente de produtos químicos. Fomos feitos para alcançar um certo equilíbrio e desequilíbrio nestes tipos de emoções que afetam a vibração dos nossos sistemas de energia.Possuir suas emoções e ser capaz de expressar suas emoções com os outros é fundamental para ter um sistema de energia saudável. Emoções não expressas feltro ou permanecer alojado em nossos corpos físico e energético criando bloqueios, distorcendo nossos chakras, e criando buracos em nossas auras. Emoções reprimidas nos fazem mal a longo prazo. É importante aprender a liberar as emoções apresentado no prazo para liberar os bloqueios e permitir que nossos chakras possam funcionar harmoniosamente e ativamente.


Fontes: http://s2girl.blogspot.com/2008/05/aura-aura-e-chakras.html            http://www.mkprojects.com/fa_CleansingAndEnergizing.htm