quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CORPO, O TEMPLO DA ALMA - Arcanjo Miguel

CORPO, O TEMPLO DA ALMA - Arcanjo Miguel


Jeshua e Maria Madalena foram os canais para a Consciência Superior Divina. Através de seus corpos físicos, como homem e mulher, serviram como portais para ancorar a Consciência Divina na Terra e expressar a Vontade Divina.Suas energias pessoais da Rosa foram totalmente ativadas e foram guiados para ser uma expressão do Amor Divino. E de fato, assim é cada um de vocês quando abrem seu Coração Sagrado ao Amor Incondicional e permitem que a Rosa Sagrada de Luz se desenvolva em seu Chacra da Coroa. Então se tornam um Ser Multidimensional, um Portal para o Amor Divino em um corpo Humano e Físico.
Esta é a culminação da transformação do Humano Angélico, quando o Espírito e a
Matéria se tornam Um e funcionam como Um.

QUERIDOS IRMÃOS,

É hora de elevar vossa consciência novamente e ver que o vosso Corpo é o Templo da vossa Alma e do vosso Espírito. É um corpo Feminino, um corpo de mulher, e é oTemplo do Feminino Divino. Esta é uma energia poderosa e sagrada, uma chama da energia Solar Feminina que lhes permite experimentar a energia da Fonte como uma Grande Mãe. Mas também lhes permite experienciar o êxtase de uma relação entre Chamas Gêmeas na qual se reúnem o Divino Feminino e o Divino Masculino ao serviço da Fonte e de seu Amor por Tudo O Que É!

Agora cada um de vocês é uma Rosa Sagrada e um ponto nodal potencial para a expressão de energias multidimensionais e a expressão da Vontade Divina na Terra. Para se obter isto, só é necessário abrir seu Coração e tornar-se plenamente no que são - uma expressão do Amor Divino em Movimento. Quando puderem perceber-se a si mesmos como tal, vão florescer na energia da Rosa Sagrada e vão se tornar um canal para o Amor Divino.

O que isto significa, Queridos, é que se tornaram os portadores do Espaço Sagrado. É um espaço onde a energia Divina flui e se manifesta, é um espaço para a Magia Divina e Milagres e Amor!

Lembrem-se,quando entram nesta Consciência Superior se tornam um portal vivo e em movimento para a Consciência Superior, e as pessoas experienciarão vocês como tais.

É claro, meus queridos, quando trabalham juntos em grupos então este poder é enormemente amplificado e sem dúvida energias poderosas e milagres podem ser ativados. E o mais importante, o Amor Divino flui para todo mundo e para o Planeta. E o Amor Divino é o que cria o Espaço Sagrado, é o que cria o Céu na Terra e um sentido de segurança e apoio para todos.

E assim, nós gostaríamos de compartilhar com vocês também que não só seus antigos Locais Sagrados serão fortemente energizados, mas também começarão a manifestar e criar novos Locais Sagrados e Templos de Luz em muitos destes "pontos nodais" nas Grades. Alguns destes serão temporários, e se manterão como Espaço Sagrado para Iniciações e Ativações Grupais. Mas muitos serão de natureza permanente, e vão formar os Centros de Luz para a Nova Terra.

Queridos, estes Centros de Luz não estarão associados a nenhuma religião específica ou nenhum caminho e nem Mestre. Mas, em vez disso, serão Espaços Sagrados onde qualquer pode ir honrar a Luz interior e se conectar com a energia da Divindade. Aqueles de vocês que sejam chamados a sustentar tais Espaços Sagrados para outros serão honrados por seu trabalho como Guardiões dos Espaços Sagrados. Eles sustentarão a Chama Sagrada da Divina Essência da Humanidade em seus corações e ancorarão isto nos Espaços que criam e compartilham.

Muitos de vocês vão se sentir chamados a começar a participar deste novo trabalho. Primeiro, se conectarão com sua própria Divindade Interior, e logo vão manifestar isto criando Espaços Sagrados em suas próprias casas e vidas. Compartilharão isto com outros.

Depois, podem se sentir chamados a participar de reuniões onde o Espaço Sagrado é sustentado e ancorado para a Nova Terra. Finalmente, podem se sentir chamados a estabelecer ou co-criar um Espaço Sagrado que se tornará um Templo de Luz onde todos possam compartilhar e celebrar a Luz Divina no interior da Humanidade e na presença do Espírito e de Seres Celestiais.

O PODER DE DECRETAR - Fé Força Poder Proteção Vontade Divina Azul


Fé Força Poder Proteção Vontade Divina Azul
 
 


Bem-Amada Presença Divina Eu Sou, presente em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro. Apelo a vós: flamejai Vossa Chama azul branco cristalina através de mim e fazei manifestar-se a Vontade de Deus para sempre, em tudo o que faço.

Eu Sou consciente do Plano Divino que reside em meu coração junto com os meios e caminhos para se manifestarem. Eu entro no silêncio e escuto... Sei agora como se efetua a Perfeição: enquanto dirijo e mantenho minha atenção no Plano Divino eu o concretizo.

Eu Sou a Fé em Deus-Todo-Poderoso presente em meu coração, que me guia, protege, ilumina, cura, provê, mantém e realiza por mim tudo o que deve ser realizado.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mestre Sireus - Os Sete Passos, da Libertação do Ego à Iluminação

Os Sete Passos, da Libertação do Ego à Iluminação
 

Na vida carnal, são formados certos “pré-conceitos” e crenças que revelam a manipulação do ego sobre o ser, com acordos internos que existem devido a uma vida cercada de medos, culpas, julgamentos, acompanhando sempre a busca pela satisfação ilusória das suas (do ego) insaciáveis paixões.

Muito falamos sobre o Ego, como “vilão da alma” , que efêmera neste plano, vislumbra através de sucessivas encarnações, a superação, a libertação de suas sombras, mas pouco falamos sobre os 7 Passos transformadores, de iluminação da alma, que são caminhos seguros de avanço sobre o pseudopoder egóico, e que está embasado em 2 princípios nos quais todos devem se sustentar: o Amor e a Perseverança, absolutos no processo de amadurecimento da alma.

Nunca se esqueçam que são criaturas que trazem em si a Chama da Divindade Criadora e o Poder pleno de autoconsagração.

Os sete passos para a transposição dos limites do ego e a iluminação são:

Primeiro Passo:
Reconhecer-se como criatura ainda condicionada a muitos padrões de comportamento voltados apenas para a auto-satisfação.
Estar consciente do Ego (aqui nos referimos à sua expressão sombria) como o supressor da expansão da Luz, gerando uma realidade voltada para conforto da sua insegurança – sim, porque o ego ao qual nos referimos, tudo faz em verdade para tentar preencher o seu vazio sentido de ser.
Apenas este reconhecimento pode deflagrar o movimento para as mudanças, para as transformações.

Segundo Passo:
Uma vez conscientes do processo de controle exercido pelo ego, ou seja, sustentados pela Verdade, podem iniciar o 2º passo para a libertação: A certeza de que todos possuem o Poder para se tornarem o Ser-imagem e prolongamento da Divindade suprema que os gerou.
Este é o passo de sustentação para todos os próximos.
“Tenho consciência de que ainda sou dominado pelos comandos e instintos egóicos (passo 1), e sei que comigo” é “todo o elevado Poder de reformulação, transformação, superação, libertação das minhas egóicas posturas perante a vida (passo 2)”.

Terceiro Passo:
Se sei que tenho o Poder de transformação, de renovação, que sou sustentado em verdade por este Poder. Preciso agir, trabalhar pela minha condição divina.
Neste momento se faz necessário a máxima transparência possível para consigo mesmos, trazendo à tona, sem culpas, as caracteristicas de personalidade que já reconhecem como ego-sustentadas. Quando se propõe um processo de autoconhecimento, é preciso colocar-se sem medo ou julgamentos diante de seus espelhos interiores, e retirar as máscaras uma a uma, até que possam se reconhecer divinos e luminosos.
Portanto o 3º passo consiste no mergulho na sua Verdade, e o início da ação pelo seu aperfeiçoamento.

Quarto Passo:
A prática permanente do “Orai e Vigiai” .
Estar atento às muitas ilusões que dispersam a criatura do seu propósito de manter-se alerta sobre os tentáculos do ego.
Estar preparado para a possibilidade de quedas que não devem abater a sua determinação ‘
Ter perseverança sempre. Acreditar em sua capacidade de elevar-se diante de cada desafio, e de sair de cada experiência, fortalecido em seu projeto de evolução.

Quinto Passo:
- você está consciente do subjugo egóico que sofre (1º passo);
- você reconhece o Poder de transformação e renovação que possui como ser divino que é (2º passo);
- você mergulhou em seu íntimo para conhecer melhor os seus limites e os seus potenciais, e começou a redimensionar a sua vida sob o ponto de vista da consciência (3º passo).
- você “ora e vigia” permanentemente as suas condutas e reações, e sabe que é preciso perseverar, munido da certeza de que a vitória é certa para aquele que se determina a trabalhar por sua elevação (4º passo).
Agora é hora de “ordenar” o seu avanço do ponto de vista da Consciência .
É importante que experimente as mudanças que se consolidaram em seu ser.
O 5º passo é então a hora do íntimo contato com as suas “mudanças” , é o pôr-se em Contemplação de si mesmo e do mundo, , não mais pelo pretensioso ego, mas pela amorosidade da consciência.
É o reconhecimento do seu trabalho; é silenciar para perceber a Luz que já expande. É o momento de ampliação das percepções, da capacidade contemplativa que traz em sua alma. É o momento do autoperdão cedido pela consciência , e do perdão a todo aquele que dele necessitam.
É o momento de confraternização com a vida – ontem movimentada pelo olhar do ego – hoje movimentada pelos sentidos ampliados da consciência em crescente expansão.

Sexto e penúltimo Passo:
É o que chamamos de “Elevação dos sensores conscienciais a níveis puramente contemplativos".
Quando o ser experimenta mais intimamente a elevação de seus padrões vibracionais, uma maior sutileza de seu ser, algo que ocorre naturalmente durante o processo de clarificação da mente e queda das ilusões, se inicia uma nova fase: a de contemplação pura, virtude da consciência que se encontra liberta dos véus egoicos que a impediam de experimentar este Poder.
Segundo reflexões cedidas pelos seres transcendidos de todos os aspectos egóicos, a contemplação se processa exclusivamente ao nível da consciência, quando se cede ao momento presente sem se deixar limitar por dispersões temporais, e vivencia-o atemporalmente.
É um estado de beleza singular, posto que a alma cruza os Portais que a levam a expansão progressiva da Consciência, da Luz.

Sétimo Passo:
Trilhado os 6 passos, o 7º conduz o ser ao seu Céu de Luz, a iluminação, quando a Consciência se integra ao Todo de modo pleno, unindo-se a sua Presença Divina de forma pura, volvida pelo campo etérico tomado por diversas denominações : Ser Supremo, Grande Luz, Fonte Geradora, Deus, o Criador.

É importante estarem lúcidos de que todos os seres, Sopros que são da Divina Luz , alcançarão a iluminação.
No entanto o ritmo, o tempo em que percorrerão este caminho, não é igual ou predeterminado para todos, pois criados foram sustentados pela livre condução de suas vidas.
A vida, como um grande leque de oportunidades que se abre ao longo do caminho, é parceira segura da alma, e trabalha sempre a favor de sua elevação, de seu avanço como ser cósmico, universal que é em essência, criado para a felicidade.

Está na verdadeiro Princípio da alma, o dom de iluminar-se.
Respaldado nesta assertiva podemos concluir que reside também no seu íntimo o momento de despertar, reforçado pela colaboração das suas programações existenciais.

Reflitam sobre este conteúdo e repartam conosco, seres a serviço da elevação da Consciência, as suas dúvidas, que a Providência Celestial enviará as respostas que se fizerem conhecidas por nossa Consciência, orientadas sempre pela Luz.

Mestre Sireus
Canalizado por Conexões de Luz

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - HERMANN HESSE - Feliz é quem sabe amar

Feliz é quem sabe amar


A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.


Hermann Hesse

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Unicidade e Sacralidade da Vida - Hermann Hesse

Unicidade e Sacralidade da Vida



Experimentai a felicidade da dedicação e entrega, a felicidade da modéstia e simplicidade e a felicidade da cooperação e solicitude! Nenhum outro caminho vos conduz tão rápida e tão seguramente no sentido do conhecimento da unicidade e sacralidade da vida! Nenhum outro caminho tão-pouco vos conduz com tanta certeza ao objectivo da arte de viver, à alegre superação do egoísmo - jamais através da renúncia da personalidade, mas mediante o seu mais elevado desenvolvimento.

Hermann Hesse

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 20 Exercícios para Reforma Intima

20 Exercícios para Reforma Intima

 


1 - Executar alegremente as próprias obrigações.
2 - Silenciar diante da ofensa.
3 - Esquecer o favor prestado.
4 - Exonerar os amigos de qualquer gentileza para conosco.
5 - Emudecer a nossa agressividade.
6 - Não condenar as opiniões que divergem da nossa.
7 - Abolir qualquer pergunta maliciosa ou desnecessária.
8 - Repetir informações e ensinamentos sem qualquer azedume.
9 - Treinar a paciência constante.
10 - Ouvir fraternalmente as mágoas dos companheiros sem biografar nossas dores.
11 - Buscar sem afetação o meio de ser mais útil.
12 - Desculpar sem desculpar-se
13 - Não dizer mal de ninguém.
14 - Buscar a melhor parte das pessoas que nos comungam a experiência.
15 - Alegrar-se com a alegria dos outros.
16 - Não aborrecer quem trabalha.
17 - Ajudar espontaneamente.
18 - Respeitar o serviço alheio.
19 - Reduzir os problemas particulares.
20 - Servir de boa mente quando a enfermidade nos fira
O aprendiz da experiência terrena que quiser e puder aplicar-se, pelo menos, a alguns dos vinte exercícios aqui propostos, certamente receberá do Divino Mestre, em plena escola da vida, as mais distintas notas no curso da Caridade.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - FLORES DE PERDÃO - Paramahansa Yogananda


FLORES DE PERDÃO


Que a feiúra da indelicadeza dos outros possam me impelir a me fazer belo com a bondade.

Possam os modos grosseiros dos meus companheiros lembrar-me de usar palavras doces, sempre.

Se pedras de mentes pecadoras forem arremessadas contra mim, permita-me enviar de volta apenas mísseis de boa-vontade.

Assim como o jasmim deixa cair suas flores sobre as mãos que portam machados e que golpeiam suas raízes, assim, sobre todos aqueles que agem hostilmente contra mim, possa eu derramar flores de perdão.

Paramahansa Yogananda

Dicas Terapêuticas - A Terapia das Aguas


A Terapia das Aguas

O assunto da hora é beber água para termos saúde.
 


É fato que o nosso corpo é formado por líquidos, cerca de 70%. Por isso, desde a infância ouvimos que beber água é essencial para a saúde, mas na prática, a coisa é diferente. Na correria do dia-a-dia, muita gente sequer toma um copo desse presente dos céus.
E acredite, por não termos o hábito de berber água, a nossa sensibilidade à sede diminui, isto é, passamos a sentir menos sede com o passar dos anos, com efeito, o processo de envelhecimeto acelera e outros sintomas aparecem, como dor de cabeça, prisão de ventre e pele seca.
Segundo a tradicional medicina indiana, a água é uma verdadeira fonte de juventude. Além de muitos outros benefícios.
Mas quanto de água devemos beber? Bom, fala-se sempre para ingerirmos até dois litros por dia, mas acredito que essa medida é bastante individual. Existem pessoas com massa corporal maior, portanto, o consumo deverá ser maior.
E como é essa água que devemos beber? Para começar, límpida, cristalina e inodora. É bom dar preferência para água mineral.

Outra coisa, é recomendável que evite água gelada, pois a bendita apaga a possibilidade de uma digestão saudável, ocasionando o acúmulo de toxinas dos alimentos, que não foram diregidos perfeitamente, levando-nos assim, a envelhecer.
Mas, depois que você ler toda a matéria postada aqui neste blog sobre a água, que é pura fonte de vida, certamente mudará os seus conceitos.

A seguir, trechos sobre a cura da água, publicada por uma associação japonesa.

OBJETIVO DA CURA:

Tratamento das seguintes doenças.
Medicina interna: dores de cabeça, hipertensão, anemia, artrite, reumatismo, paralisia geral, obesidade, taquicardia (palpitação do coração), astenia ( cansaço geral), tosse, asma, bronquite, tuberculose, meningite, doença hepática (fígado), uropatia (rins), mipo-acide, piose gástrica, disenteria (ulceração dos intestinos), prolapso reta (queda do órgão) ,constipação, hemorróides, diabetes. Oftalmologia: menorragia ou pálmica dos olhos, astena ( cansaço na vista) Otorrinolaringologia: zumbido nos ouvidos, rinite (infecção na garganta). Ginecologia: câncer do útero, menstruação irregular, leucorréia, câncer no seio. Esta cura d água pode parecer, para alguns, inconcebível, mas os fatos comprovam que ela é fundamentada e recomendada. * Beber uma quantidade considerável de água de uma vez só, torna o cólon mais eficaz para produzir mais sangue renovado, realidade reconhecida em termos médicos como "HEMATOPOESE": formação e renovação de glóbulos sangüíneos. * Isto é possível pela ativação das dobras das mucosas que se encontram no cólon e intestino e que absorvem os elementos nutritivos dos alimentos que ingerimos e que transformam em um sangue novo e fresco. * Esta teoria foi publicada em um artigo escrito por um professor japonês de uma universidade médica, há sete anos. * Em geral devido a insuficiência do cólon, o homem sente-se esgotado, adoece e dificilmente consegue se curar. * O cólon de um adulto mede aproximadamente 2,5 cm de comprimento, podendo absorver os elementos nutritivos que o corpo recebe. Se o cólon estiver limpo então os nutrientes dos alimentos que ingerimos várias vezes por dia serão completamente absorvidos pelas dobras da mucosa do cólon que os conduz a corrente sangüínea , gerando assim um sangue novo e fresco para o organismo. * Esse sangue novo se encarregará de curar as nossas doenças e ele é considerado a principal força do restabelecimento da saúde. Em outras palavras: a terapia d água nos tornará sadios e prolongará a nossa vida.

PONTOS A CONSIDERAR :

Existem alguns particulares que devemos observar a respeito da cura da água:
Uma pessoa que está doente pode achar difícil beber 6 copos de água de uma vez, mas, deve ter paciência, experimentar andar ou correr alguns momentos (entre 2 a 3 copos para o outro fazer um espaço de alguns minutos). Poderá então conseguir tomar toda a quantidade de água exigida. Após ter bebido toda a água, deve-se fazer exercícios, durante 20 minutos, seja correndo ou jopping ( pular no mesmo lugar). Uma pessoa doente que não consegue levantar-se, após tomar a água, fazer respiração profunda no leito e massagem no abdômen, o que ajuda a conduzir a passagem da água no colón, de modo a lavar as dobras da mucosa intestinal. Passado sete anos, esse professor da Universidade do Japão, publicou uma tese sobre a função da hematopoese (formação dos glóbulos sangüíneos) e até hoje, sua teoria não foi contestada. As pessoas que fazem essa terapia, podem beber durante as refeições, a bebida habitual (que está acostumado), mas, não deve tomá-la antes de duas horas após as refeições. Devem também evitar ingerir comida sólida antes de deitar-se, sobretudo massas.

ALGUMAS INSTRUÇÕES GERAIS:

O muito ou pouco de água, que se consegue tomar, principalmente no inicio, seguramente trás bons resultados. Aconselha-se aumentar aos poucos (se não se conseguir da primeira vez), até chegar aos seis copos. Aconselha-se, ainda colocar a água que se vai beber de noite, num único recipiente, de modo que os resíduos, ou elementos químicos, depositem-se, no fundo da vasilha durante a noite. É importante, após tomar água, massagear o abdômen, ou fazer ginástica. Sabendo-se, que 90% do nosso corpo é composto de água, esta terapia, não pode ser prejudicial de modo algum. Está provado que ela é benéfica.

Fonte: Ana Benicia /vidaeartenamesa.blogspot.com.br

DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.

Chakras e Cristais

 

Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.

Chakra 1 : Muladhara Chakra

Pedras Pretas - removem energia negativa e são doadoras de proteção. Exemplo de pedras pretas: Turmalina Preta, Vassoura de bruxa, Mica preta

Pedras Vermelhas - doadoras de vitalidade física, coragem e decisão. Exemplo de pedras vermelhas: Granada, Jaspe Vermelho.

Chakra 2: Swadhistana Chakra

Pedras Laranjas - que estimulam a criatividade e trazem otimismo. Exemplo de pedras laranjas: cornalina, selenita laranja, calcita laranja.

Chakra 3: Manipura Chakra

Pedras amarelas: doadoras de alegria e expansão. Exemplo de pedras amarelas : Citrino Natural, Mica amarela, calcita ótica amarela.

Chakra 4: Anahata Chakra

Pedras Verdes: promovem saúde, equilíbrio, sabedoria e segurança. Exemplo de pedras verdes: Amazonita, Esmeralda, Jade, Crisopázio, quartzo verde.

Pedras Rosas: promovem o amor e elimina mágoas e ressentimento. Exemplo de pedras Rosas: Quartzo rosa, rodonita, turmalina rosa

Chakra 5 : Vishuddha Chakra

Pedras Azuis claro: doadoras de sabedoria, discernimento e paz. Exemplo de pedras azuis claro: calcedônia, água marinha, quartzo azul.

Chakra 6 : Ajnã Chakra

Pedras Azul Índigo: promovem clareza, paz e auxilia na meditação. Exemplo de pedras índigo: sodalita, lápis lazuli.

Chakra 7 : Sahashara Chakra

Pedras Violeta: beneficiam a transmutação e espiritualidade. Exemplo de pedras violeta: ametista, mica lilás, charoita.

Pedras Brancas: limpeza e energização. Exemplo de pedras brancas: quartzo branco, dolomita branca, howlita.




DICAS TERAPÊUTICAS - Energização: Carregar os cristais que foram limpos com novas energias.

Energização




Energização: Carregar os cristais que foram limpos com novas energias.


Métodos de energização (alguns):

* Sol: Após ter sido lavado e limpo, deixe o cristal diretamente na luz solar, preferencialmente na parte da manhã, até o meio-dia.
* Lua: Para energizar o cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia).
* Sol e lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar durante toda a noite, e depois à luz do sol, até o meio-dia.
*  Terra: Deixar os cristais em contato com o solo (não é necessário enterrar) por um período de no mínimo três horas.
* Tempestade: Colocar o cristal exposto à energia da tempestade (chuva, raios, vento, trovão).
* Energização com as mãos: Coloque o cristal entre as mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia das mãos para o cristal. Utilize também o método da respiração para carregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.
* Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.
* Selenita: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão automaticamente energizados.
  Programação: Tem a finalidade de ativar a energia dos cristais, ou direcioná-la para um determinado objetivo. É importante o uso da intenção clara, objetiva e simples enquanto envia a programação mentalmente para o seu cristal (meditação, cura, equilíbrio emocional, etc...), a programação pode ser reforçada (mas não é necessário) durante sete dias (Este cristal é para...).
Uma técnica utilizada é colocar o cristal no chacra frontal e enviar a programação.O mais importante é unir a afirmação positiva com a visualização criativa. Ex.: Que o amor, a paz e a cura em todos os níveis energéticos, sejam irradiados para (...), ou para a própria pessoa, familiares, nossa casa, consultório, escritório, etc. Incluir a visualização de que todos estejam imensamente felizes, cheios de vitalidade, paz, prosperidade.


CAMINHO DO EQUILÍBRIO - SUA AUTO-ESTIMA - mantendo o equilibrio

SUA AUTO-ESTIMA
mantendo o equilibrio



É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação.
Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande pessoa ou uma pessoa grande - vai depender só de você.

Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, à Europa e à Austrália.
Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos.

Ame. Ame pra valer, mesmo que você ache que ele já não é a mesma coisa. Não corra o risco de um dia se pegar dizendo: "Ah, se eu tivesse feito..." Vai que um dia você o perceba inteiro de novo. O futuro é imprevisível. Tenha uma vida rica de vida.

Viva romances de cinema, contos de fada e casos de novela.
Faça muito sexo, de preferência com quem te ame muito.
E tome conta sempre da sua reputação, ela é um bem inestimável.
As pessoas comentam, reparam, e se você der chance elas inventam detalhes desnecessários para a sua vida.
Se for se casar, faça por amor. Não faça por segurança, carinho ou status. A sabedoria convencional recomenda que você se case com alguém parecido com você, mas isso pode ser um saco! Um grande erro!
Prefira a recomendação da natureza, que sugere que você procure alguém diferente de você. Mas para ter sucesso nessa questão, acredite sempre no olfato e desconfie da visão. É o seu nariz quem diz a verdade quando o assunto é paixão. Seus olhos só vêem detalhes tolos e fugazes, enquanto seu nariz não te engana quanto ao ferormônio que te cabe.

Faça do fogão, do pente, da caneta, do papel e do armário, seus instrumentos de criação. Leia, pinte, desenhe, escreva. E, por favor, dance, dance, dance até o fim, se não por você, faça-o por mim.

Compreenda seus pais. Eles te amam para além da sua imaginação; sempre
fizeram o melhor que puderam, e sempre o farão.

Cultive os amigos. Eles são a natureza ao nosso favor e uma das formas mais raras de amor.
Não cultive as mágoas. Procure sempre os sentimentos intensos e nunca os ressentimentos. Porque se tem uma coisa que se aprende nessa vida é que um único pontinho preto num oceano branco deixa tudo cinza.

1 Dar valor ao presente

Ter um pé no passado e outro no futuro pode estragar o presente. Trazer à tona injustiças antigas e se preocupar com o que ainda não aconteceu significa usar uma energia da qual pode precisar nas dificuldades. É importante também estar em casa quando está em casa e no trabalho quando está no trabalho. Parece óbvio, mas quantas vezes brincou com os filhos pensando numa renião de trabalho?

2 Aceitar seus defeitos

Nunca seremos perfeitos, então temos de nos aceitar. Precisamos parar de nos ver como inadequados. Por outro lado, é preciso aceitar a responsabilidade por nossos erros, senão nos tornamos vítimas. Fazemos isso pedindo desculpas e consertando a situação. Mas não é só: é preciso uma mudança interna. E não são apenas as outras pessoas que precisam nos perdoar. Também precisamos nos desculpar; do contrário, muita culpa vai atrapalhar nosso desenvolvimento pessoal.

3 Estou vivendo a vida que eu queria?

Você tem três meses de vida. Pense em tudo que gostaria de fazer - ou de não fazer. É um bom exercício. Dizem que só nos arrependemos das coisas que não fizemos. Ter feito uma coisa da qual você não se orgulha não é o mesmo que se arrepender. Além disso, não tem sentido se arrepender das coisas que aconteceram, porque não podemos desfazê-las. No entanto, isso não quer dizer que não se deve pedir desculpas e consertar a situação.

4 Integridade pessoal

Dizemos mais "sim" do que "não" a coisas que não queremos fazer, que nem sequer nos farão sentir bem, só porque queremos que outros gostem de nós e não se decepcionem. Mas é inevitável passar pela vida sem decepcionar os outros. Não podemos concordar com tudo mundo sobre tudo. É preciso se posicionar se quisermos alcançar uma boa autoestima. Integridade pessoal é ser verdadeiro consigo mesmo.

5 Acredite em você

Você pode criar afirmações e repeti-las três vezes por dia. Repita até que você acredite nela. Quando for bem-sucedido e acreditar que é verdade, será hora de passar para outra. Crie suas próprias rotinas para a afirmação: de manhã, na hora do almoço e à noite. Algumas pessoas escrevem suas afirmações num livro, outros gravam ou repetem silenciosamente. Crie a sua: "Tenho confiança em mim mesmo", "Eu recebo bem as mudanças", "Ninguém é melhor do que eu em ser eu"...

6 Agradecer

Dar valor ao que eu tenho, em vez de olhar para o que os outros têm. Muitas vezes nos concentramos no que nos falta, no que ainda não realizamos. É por isso que precisamos nos concentrar em agradecer diariamente. Conseguimos nos fortalecer sendo gratos e construir algo em cima disso. Isso não significa que não é preciso correr atrás de mais desenvolvimento, felicidade, amor etc., mas se não dermos valor ao que temos, nunca ficaremos satisfeitos com o que conseguirmos.

7 Eficiência

É ter em mente alguns preceitos e segui-los. Organizar hoje o que vai fazer amanhã e no futuro. Sentir orgulho de um trabalho bem-feito. Sentir-se muito eficiente. Usar cada segundo da melhor maneira possível e do jeito mais benéfico para você. Sempre ser produtivo. E obter os melhores resultados em tempo mínimo.

CAMINHO DO EQUILÍBRIO - Autoestima e bem-estar - Para construir a sua auto-estima, você deve estabelecer-se como o mestre da sua própria vida

Autoestima e bem-estar

 


Para construir a sua auto-estima, você deve estabelecer-se como o mestre da sua própria vida. Cada minuto da sua vida é um momento que pode utilizar para fazer coisas para se melhorar. Se você andou a adiar alguma tarefa ou acção durante grande parte do seu dia, não se martirize ou penalize por isso, mude o seu foco para o momento presente e o que você pode fazer. Comece com a menor coisa que acha que consegue fazer face à tarefa mais importante.
 
Apresento a seguir algumas dicas que lhe permitirão promover o impulso ascendente para a construção de uma melhor auto-estima:
Comece com passos pequenos
 
Comece com algo que você pode fazer imediatamente e facilmente. Quando começamos com pequenos êxitos, construímos o impulso para ganhar mais confiança nas nossas capacidades. Cada tarefa completada, independentemente de quão pequena seja, é um passo importante na construção da sua confiança. Que pequenas ações você consegue fazer imediatamente, para demonstrar que é capaz de atingir as metas que estabeleceu para si mesmo? Por exemplo, limpe a sua mesa, organize os seus papéis, pague as suas contas, faça uma caminhada ou elabore a lista de compras.
Crie uma visão convincente
Use o poder da sua imaginação. Crie uma imagem de si mesmo como sendo uma pessoa confiante em que você aspira tornar-se. Quando você é essa pessoa, como você se sente? Como os outros o percebem? Qual é a linguagem corporal que utiliza? Como é que você fala? Imagine isso claramente na sua mente, com os olhos fechados. Sinta as coisas, sentimentos, a experiência de ser e de ver do ponto de vista dessa pessoa. Este é um exercício muito utilizado por atletas para aumentarem os seus níveis de confiança. No fundo é uma ferramenta que todos temos ao nosso dispor: a capacidade de simular (imaginar) cenários que queremos que aconteçam. Pratique com regularidade. Coloque uma música de fundo que o relaxe ou que o energize. Quando você terminar, memorize esse estado, as sensações e atitudes que teve e o quão capacitantes e energizantes são.
Socialize
Saia da casa convide um amigo para um almoço. A convivência com os outros dará oportunidades de estabelecer contato com outras pessoas, e praticar uma comunicação efetiva e relacionamento interpessoal.
Faça algo arrojado
Como acontece com todas as habilidades, ficamos melhor à medida que vamos repetindo e praticando. Quanto mais vezes se propuser a fazer algumas das coisas que o assustam, ou sente dificuldade, menos assustador estas situações parecem e, mais preparado se irá sentir para as enfrentar eou realizar. O simples facto de se propor a enfrentar algumas coisas ou situações em que se sente menos capaz ou mais incomodado permitir-lhe-á desconfirmar a sua incapacidade. Provavelmente irá verificar que o receio era infundado, ou mesmo que exista justificação para esse medo, que tem igualmente a capacidade de enfrentá-lo e ser bem sucedido.
Faça algo naquilo em que é bom
No que é que você é especialmente bom e gosta de fazer? Regularmente fazer coisas em que você é bom, reforça a crença nas suas habilidades e pontos fortes. Proponha-se a fazer aquilo que faz bem e que gosta, reforce-se e elogie-se a si mesmo. Perceba como é que faz essas coisas, em que estado se encontra quando se sente energizado? Quando se sente em uníssono com a tarefa, o que é que diz para si mesmo, quais são as suas expetativas, qual é o seu estado de ânimo? Ninguém é bom em tudo o que faz, e igualmente ninguém é mau em tudo o que faz. Tente não utilizar qualificações de si mesmo do gênero tudo ou nada. Perceba que existem coisas que faz muito bem, leve isso em consideração.
Defina metas
De acordo com um estudo feito na Universidade Virginia Tech, 80% dos americanos dizem que não têm metas. E as pessoas que estabelecem regularmente os seus objetivos ganham nove vezes mais ao longo das suas vidas, comparativamente aos que não os estabelecem. Ao definir metas claras, práticas e exequíveis, você tem um alvo em direção ao qual se pode movimentar. Com o estabelecimentos de metas, os passos e ações que faz estão direcionados para a obtenção de um resultado. Quando você tomar um conjunto de medidas para alcançar esse objetivo (claro e específico), irá construir mais confiança e auto-estima nas suas habilidades para seguir em frente.
Ajude os outros a sentirem-se bem
Ajude alguém ou ensine-lhe algo. Quando você ajuda outras pessoas a sentirem-se melhor e a gostarem delas, certamente irá fazer você sentir-se bem consigo mesmo. Veja o que você pode fazer para os outros se sentirem bem ou estimulá-los a sorrir. Talvez dando-lhes um verdadeiro elogio, ajudando-os com alguma coisa ou dizendo-lhes que você os admira. A interação social, a convivência e a interajuda, são fundamentos e pilares de construção da felicidade de cada um de nós. São fatores de promoção de bem-estar, pois enquanto seres humanos somos seres gregários, por outras palavras temos a necessidade de viver em grupo e em contato como outros. O contato e a partilha são duas condições necessárias ao bom desenvolvimento e crescimento saudável. É na interação e contato humano que se fundamenta a vida. Os laços e os sentimentos que se criam são promotores da auto-estima e auto-confiança.
Obtenha clareza nas várias áreas da vida
Esforce-se para obter clareza nas áreas de vida que precisam mais da sua atenção. A sua auto-estima está relacionada com o seu auto-conceito em todas as áreas importantes da sua vida. Anote todas as categorias principais da sua vida (sentimental, financeira, profissional, social, pessoal, familiar, sexual, entre outras). Em seguida, avalie numa escala de 1-10 em cada área. Trabalhe nas categorias que pontuou mais baixo. Cada área afeta as outras áreas. Desta forma invista na obtenção de um melhor bem-estar nas áreas de vida que percepciona como menos satisfatórias, analise os pontos fracos e fortes e elabore uma forma de poder minimizar o problema ou melhorá-lo. Por vezes, um dos erros comuns que as pessoas comentem é percepcionar algumas áreas da sua vida como tendo necessidade de melhorar, para isso iniciam algumas ações, e se passado algum tempo verificam que não melhoram, desistem. Alerto para o facto de que algumas alterações e/ou melhorias levam tempo a surtir efeito, pelo que não deve esperar uma melhoria repentina, mas sim a médio ou longo prazo.
Construa um plano
Ter um objetivo por si só, pode não surtir o efeito desejado. Deverá tentar esclarecer-se do que é necessário para conseguir realizar os objetivos a que se propõe. Um dos principais motivos para alguns de nós ficarmos pelo caminho ou vermos a nossa vontade paralisada para realizar algo, deve-se ao facto de não construirmos um plano para alcançar os objetivos desejados. Por vezes não sabemos o próximo passo a ser dado, movimentamo-nos ao acaso, não tendo uma noção correta para onde nos dirigimos ou se nos estamos a afastar daquilo que queremos. Quando você se propõe a confeccionar um bolo, certamente terá muito mais sucesso se seguir as instruções claras e específicas da receita, do que jogar ingredientes aleatoriamente para dentro da taça.
Motive-se
Leia algo inspirador, ouça uma música que o energize, converse com alguém que possa elevar o seu espírito. Procure algo que o possa motivar para se tornar uma pessoa melhor, para viver mais conscientemente, e para tomar medidas preventivas no sentido de criar uma vida melhor para si e para os outros. Tente perceber aquilo que mexe consigo que lhe fornece energia, que o faz levantar-se cedo da cama, que lhe dá uma vontade enorme de concretizar e realizar algo. Se não consegue encontrar ou sentir isso, imagine para si o que gostaria de fazer. Podem ser pequenas coisas ou grandes coisas, isso não é o mais importante, o que realmente importa é perceber como é que se energiza e onde pretende colocar essa energia. Normalmente as duas coisas encontra-se juntas, ou seja, aquilo que nos dá energia é exatamente aquilo onde queremos aplicar a nossa energia. É como que um feedback positivo, começamos a gostar de fazer algo, ou imaginamos fazer algo, e ao propormos-nos a fazer, automaticamente, gera-se mais vontade de continuar. Desta forma, motivar-se para fazer algo é sempre uma estratégia de ganhar.