sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO - ESTAR EM EQUILÍBRIO É UM EXERCICIO DO AUTO-CONHECIMENTO - UMA SIMPLES ORIENTAÇÃO PODE MUDAR NOSSA VIDA - CROMOCAIO

ATENDIMENTO TERAPÊUTICO

 
EQUILÍBRIO É POSSÍVEL!! BASTA VOCÊ SE PERMITIR.. "QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR"


"PROMOVER O EQUILÍBRIO É PERMITIR QUE O MILAGRE ACONTEÇA" 

 



 "A SABEDORIA SÓ É  POSSÍVEL ATRAVÉS  DO AUTOCONHECIMENTO"





 "CAMINHANDO PARA CURA E O EQUILÍBRIO"





  "JORNADA DO CONHECIMENTO"





"O EQUILÍBRIO É POSSÍVEL BASTA VOCÊ SE PERMITIR" QUE O VOSSO CAMINHO SEJA O AMOR!







 AGENDE UM HORARIO
ATENDIMENTO OLINE

 CEL. 11 974341274 - VIVO
           11 981472381 - TIM

           11 50115302   -  FIXO
 
http://www.facebook.com/pages/Cromo-Caio/255670461126188 (PAGINA)
http://www.facebook.com/josecarlos.medeirosdearaujo?ref=tn_tnmn (PERFIL 1)
http://www.facebook.com/jose.c.m.12 (PERFIL 2)
cromocaio@gmail.com

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VENCENDO O STRES PELA RESPIRAÇÃO - A Respiração Diafragmática e o Stres

A Respiração Diafragmática e o Stres
 
 O que é Diafragma?

O diafragma é um músculo estriado esquelético em forma de cúpula e principal responsável pela respiração humana. Ele auxilia o abdomen a se expandir e se comprimir conforme o transcorrer da respiração. No momento da inspiração ele desce, expandindo o abdômen e arrastando consigo a base do pulmão, aumentando o seu volume interno e a sucção do ar. Na expiração, o diafragma sobe, comprimindo os pulmões e expulsando o ar.
Com o passar do tempo esse processo vai se perdendo, restando apenas a respiração com a parte superior dos pulmões, caracterizando uma respiração torácica, curta e superficial.

O resultado é uma menor oxigenação do organismo, ocasionando mudanças fisiológicas, acelarando o nosso metabolismo contrubuindo para o aumento de sintomas de ansiedade e consequentemente stress.

Respiração diafragmática : A respiração diafragmática ou respiração profunda é chamada assim porque expande o diafragma e leva o ar rico em oxigênio até o abdômen. É através dela que se consegue aumentar significantemente a capacidade volumétrica dos pulmões, facilitando a oxigenação de todo o corpo, inclusive o cérebro. Esse processo possibilita a desaceleração contínua do nosso metabolismo, atingindo diretamente os efeitos do stress. Essa respiração pode ser realizada em momentos de stress, poi restabelecer o equilíbrio do nosso corpo.

Como realizá-la?
• Sente-se ou deite-se de forma confortável;
• Coloque a mão no abdômen (barriga) próxima ao umbigo;
• Feche os olhos e concentre-se em sua respiração;
• Inspire pelo nariz e encha os pulmões de ar, leve-o até o abdômen, percebendo que ele se movimenta.

Ao inspirar conte até quatro (mentalmente) para que o pulmão e o abdômen fiquem expandidos;
• Retenha o ar por dois tempos (conte até dois mentalmente), mantendo a barriga e os pulmões cheios;
• Expire lentamente pela boca, contando até cinco, esvaziando completamente o pulmão e o abdômen;
• Reinicie os movimentos após reter os pulmões vazios por dois tempos.

IMPORTANTE:

Em primeiro lugar é imprescindível acreditar no que se esta fazendo, que realmente este procedimento irá dimunir o seu estado de tensão, por exemplo....

Repita pelo cinco vezes a respiração ou pratique por aproximadamente três a cinco minutos. Treine pelo menos uma vez ao dia.

ALERTA: No caso de se sentir mal, com tonturas, saiba que isso é normal e vai desaparecer. O ideal é que voce vá praticando aos poucos até que o seu organismo se acostume.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A ARTE SER FELIZ - VOCÊ SE PERMITE ALGUNS PRAZERES PESSOAIS?

VOCÊ SE PERMITE ALGUNS PRAZERES PESSOAIS?

 

ENTENDA COMO É POSSÍVEL SE DIVERTIR TODOS OS DIAS, SEM SENTIR CULPA.
NO MUNDO EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE ENFRENTAMOS TANTAS COBRANÇAS, SEJA DOS PAIS, DOS FILHOS, DOS CÔNJUGES, DOS CHEFES, QUE NÃO PERCEBEMOS QUE NOSSOS MAIORES CRÍTICOS E ALGOZES SOMOS NÓS MESMOS.
ASSIM, MUITAS PESSOAS NO SEU DIA A DIA CORRIDO ACABAM ENCONTRANDO COMO SUA QUASE EXCLUSIVA FONTE DE PRAZER O TRADICIONAL "DEITAR E DORMIR" OU O "DESCANSAR NO FINAL DE SEMANA E FERIADO PROLONGADO". OU SEJA, ACABAM PERDENDO, COM A ROTINA INCESSANTE, HÁBITOS SAUDÁVEIS E PRAZEROSOS, SÓ PORQUE NÃO SE PERMITEM DESFRUTÁ-LOS COM NATURALIDADE.
AS DESCULPAS PARA ESTA INTERDIÇÃO SÃO AS MESMAS: "NÃO POSSO", "NÃO TENHO TEMPO", "O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR", "TUDO ISSO É TOLICE", "NÃO SERVE PARA NADA", "TENHO QUE ME DEDICAR A COISAS SÉRIAS", "TENHO QUE FOCAR EM GANHAR DINHEIRO", ETC.
POR CAUSA DISSO, NÃO INVESTIMOS EM NÓS, A NÃO SER QUE TAL ATO VÁ GERAR ALGUM RESULTADO, TAL COMO AQUELA PESSOA QUE SE INSCREVE NUM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO APENAS PARA CONCORRER A UMA PROMOÇÃO NA EMPRESA, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO SE GOSTA OU NÃO DO TEMA ESTUDADO.
EM OUTRAS PALAVRAS, ACABAMOS NÃO FAZENDO O QUE GOSTAMOS, NEM OBEDECEMOS ÀS DEMANDAS DO NOSSO CORPO. GASTAMOS, PORTANTO, MUITO TEMPO DOS NOSSOS DIAS NOS RECRIMINANDO, CULPANDO E NEGANDO DESEJOS. ISSO SEM CONTAR AS INÚMERAS PREOCUPAÇÕES COM O AMANHÃ.
NÃO É A TOA QUE MUITOS ADQUIREM DOENÇAS, COMPULSÕES, VÍCIOS OU ACABAM SE ENDIVIDANDO, MESMO QUANDO QUERIAM APENAS ECONOMIZAR, POR EXEMPLO.
O QUE FAZ VOCÊ SE SENTIR BEM?
ENTÃO, A PERGUNTA QUE DEVEMOS NOS FAZER É: POR QUE NÃO FAZEMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS? MUITA GENTE VAI DIZER QUE CUIDAR APENAS DOS PRÓPRIOS INTERESSES É EGOÍSMO. PORÉM, FOCAR APENAS NOS INTERESSES DOS OUTROS TAMBÉM NÃO PODE CAUSAR DANOS PARA SUA VIDA? PERMITIR QUE OUTROS DECIDAM SOBRE SUA VIDA NÃO É SE COLOCAR NUMA SITUAÇÃO DE PRISÃO, NA QUAL VOCÊ É O REFÉM?
E NÃO ESTOU FALANDO DE COISAS EXTREMAMENTE IMPORTANTES, QUE IRÃO AFETAR A SOCIEDADE. ESTOU FALANDO DE COISAS SIMPLES COMO SE PERMITIR NÃO SAIR CORRENDO DO BANHO PARA ATENDER O TELEFONE, NÃO SE SENTIR PÉSSIMO PORQUE NÃO QUIS COMPARECER NUM EVENTO QUE VOCÊ SABE QUE SERIA MUITO CHATO, TROCAR O PRESENTE QUE NÃO GOSTOU SEM CONSTRANGIMENTO, ENTRE TANTOS OUTROS PEQUENOS EXEMPLOS.
EVIDENTEMENTE, NEM TODOS SOFREM DESSA MANEIRA. MAS, EM MAIOR OU MENOR GRAU, DEIXAMOS DE FAZER MUITAS COISAS POR CAUSA DE CULPAS INCONSCIENTES E LIMITAÇÕES AUTOIMPOSTAS QUE, SE PENSARMOS BEM, NÃO EXISTEM OU FORAM APENAS HERDADAS DE NOSSOS PAIS OU DE NOSSA EDUCAÇÃO.
POR ISSO, QUER ALGUMAS SUGESTÕES PARA VOLTAR A SE DIVERTIR NO DIA A DIA? QUE TAL:
1 TOMAR UM BANHO MAIS DEMORADO, SEM FICAR PENSANDO NA CONTA DE LUZ?
2 FAZER UMA CAMINHADA ATÉ O TRABALHO OU APÓS O ALMOÇO, PARA TOMAR UM SOL OU MESMO PENSAR NA VIDA?
3 CONHECER UM PARQUE NOVO DA SUA CIDADE E CONTEMPLAR A NATUREZA?
4 RESERVAR MEIA HORA ANTES DE DORMIR PARA LER UM LIVRO BEM INTERESSANTE, MESMO QUE NÃO TENHA NENHUMA UTILIDADE PRÁTICA?
5 COMPRAR UMA ROUPA NOVA SÓ PORQUE VOCÊ GOSTOU E NÃO PORQUE PRECISA REPOR ALGUM ITEM DO GUARDA ROUPA?
6 USAR DE VERDADE A PISCINA DA SUA CASA, PRÉDIO OU CLUBE QUE FREQUENTA?
7 COZINHAR O QUE GOSTA OU IR AO SEU RESTAURANTE PREFERIDO PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA?
8 DESCANSAR QUANDO VOCÊ REALMENTE ESTÁ CANSADO, NEM QUE SEJA POR APENAS UMA HORA?
9 MEDITAR POR 20 MINUTOS LOGO APÓS ACORDAR, PARA MANTER A SERENIDADE DURANTE O DIA?
10 SAIR PARA ENCONTRAR OS AMIGOS E "JOGAR PAPO FORA", DANÇAR OU IR AO CINEMA E EM EXPOSIÇÕES, PRINCIPALMENTE AS GRATUITAS?
11 DESLIGAR O TELEFONE E O COMPUTADOR QUANDO REALMENTE QUISER CURTIR UM TEMPO SÓ PARA SI MESMO?
12 FALAR "NÃO" PARA AQUELES PEDIDOS DE FAVORES QUE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUMPRIR, MAS QUE ACEITA APENAS POR FORÇA DO HÁBITO?
13 DELEGAR TAREFAS SEM MEDO, DEIXANDO SOBRAR MAIS TEMPO PARA SI MESMO?
14 JOGAR JOGOS DE TABULEIRO, CARTAS OU MESMO VIDEOGAME, SEJA SOZINHO OU COM CRIANÇAS?
15 IR A UM SHOW, PEÇA DE TEATRO OU ASSISTIR A UM ESPETÁCULO DE COMÉDIA APENAS PARA OUVIR UMA BOA MÚSICA OU DAR RISADA?
Fonte: Revista Eletrônica Personare
Autora: Vanessa Mazza

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS A RESPIRAÇÃO CORRETA PODE CURAR

A RESPIRAÇÃO CORRETA PODE CURAR


 Vocês sabiam?

Que nossa maneira de respirar pode mudar nossa percepção da vida é um caminho para o autoconhecimento e autocura?

Reparem nas grandes mudanças qualitativas que podem ocorrer em sua vida. Somente através da respiração. É mágico! Uma vez que você respira melhor, que alivia as tensões inconscientes, que você liberta a respiração, começa a se perceber mudando em todas as particularidades e níveis, e se descobre com todas as habilidades mais afinadas.

Quando a respiração é perfeita, todo o resto se equilibra, respirar é vida!

Respirar é mesmo sinônimo de vida, sim; mas a quase totalidade das pessoas prefere ignorar esse fato. E, claro, paga um preço por isso. O resultado dessa conta pode ser visto em qualquer ser humano desse mundo moderno:

Problemas de coluna, pressão alta, enxaquecas crônicas, gastrite, ansiedade, síndrome do pânico, fibromialgia, e tantos outros.

A sua dispersão se transforma em atenção, a insegurança em confiança, os seus medos vão simplesmente se dissipando e você repentinamente encontra entusiasmo para levar a sua vida à frente.

A respiração desbloqueada se torna música para você. E como benefício adicional, como o pulmão envolve o coração, respirar plenamente massageia o coração melhorando a circulação do músculo do coração, evitando e prevenindo todas as doenças relacionadas a ele, ao mesmo tempo em que torna você uma pessoa mais amorosa e emocionalmente alimentada. E sem amor, não há ponte possível entre você e seu criador.

Vou explicar aqui uma prática de Yoga muito simples, fácil e rápido para ser feito diariamente.

Nesta técnica de Yoga, absorvemos energias que são desconhecidas pela maioria dos ocidentais. Mas, vai dar bastante energia, saúde em todos os corpos constitutivos, inspiração e etc...
Encontrará o EQUILÍBRIO em tudo, com esta prática.

Vamos lá...




É o PRÂNÂYÂMA. Mas é pra fazer com Entus + siasmo, hein?

É assim:

NOTA: A Respiração correta deve ser feita em quatro tempos.

IDA (Pingala – termo usado na Cabalah – “Coluna direita da Cabalah” = Positiva)

1. Fechar a narina esquerda com o dedo anular e inspirar com a narina direita;
(Por exemplo: Conte até quatro, inicialmente, mais tarde aumenta esse tempo)

2. Fechar a narina direita e retenha o ar nos pulmões (Ambos os lados estarão fechados)
(Conte até quatro)

3. Soltar o ar pela narina esquerda (A narina direita permanece fechada)
(Conte até quatro)

4. Fechar a narina esquerda e manter os pulmões vazios (Ambos os lados estarão fechados)
(Conte até quatro)
Continue...

VOLTA (Ida – termo usado na Cabalah – “Coluna esquerda da Cabalah” = Negativa)


5. Retirar o anular da narina esquerda e inspirar o ar (Com a narina direita fechada)
(Conte até quatro)

6. Fechar também narina esquerda e reter o ar nos pulmões
(Conte até quatro)

7. Expirar pela narina direita deixando os pulmões vazios
(Conte até quatro)

8. Fechar a narina direita e manter os pulmões vazios (Com a narina esquerda fechada)


INSPIRAR com as duas narinas e EXPIRAR com as duas narinas (O famoso “respire fundo”) – Sushumnâ – conceito da Cabalah, ou melhor, “coluna do meio do Cabalah” = Equilíbrio.

OBS: Repetir esta série por SETE vezes. Em sete etapas ela é infalível.

Assim, com o tempo saberão respirar corretamente. Aproveitem!

Olhem os tipos que se designaram de respirações:

Respiração lenta: acalma, deixa a pessoa pacífica e compreensiva, produz clareza de pensamento. Ajuda a desenvolver uma percepção mais ampla de todos os fenômenos, aprofunda o autoconhecimento e a consciência universal. Diminui o ritmo das atividades biológicas e a temperatura tende a baixar.

Respiração longa: dá poder de concentração e sintoniza a pessoa com o ritmo do universo; traz paciência, calma, tolerância, desenvolve uma visão profunda das coisas e a consciência do aqui e agora. A memória e a visão do futuro tornam-se mais extensas e claras.

Respiração profunda: gera harmonia entre todas as funções do corpo e, com isso, há mais satisfação, estabilidade emocional, confiança e capacidade de expressão. Facilita a meditação e o sentimento amoroso.

Respiração rápida: excita, produzindo um estado mental instável. A pessoa muda de emoções bruscamente e tem reações inesperadas de ataque e defesa; torna-se mais subjetiva e egocêntrica, vê mais os detalhes que o todo, fica mesquinha.

Respiração superficial: gera carência, já que não supre as necessidades orgânicas de oxigênio e isso se reflete no estado mental e emocional. A pessoa fica medrosa, volúvel, insegura, ruim de memória e de intuição. A angústia tem muito a ver com isso.

Respiração curta: é dispersiva, traz impaciência, cria um ritmo irregular; a pessoa muda muito de idéia, tende à intolerância e ao mau humor. Custa-lhe adaptar aos ambientes, vive sempre em conflito e se apega mais aos detalhes que ao todo.

Daí se conclui, sem muito esforço, que uma respiração longa, lenta e profunda pode criar dentro de cada um de nós um oásis particular de harmonia, paz e saúde.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS CRISTAIS E AS PEDRAS TEM O PODER DE NOS EQUILIBRAR E NOS FORTALECER

MEDITANDO COM OS CRISTAIS








 
 O PODER DE CURA DOS CRISTAIS




Dentre as inúmeras práticas com os cristais, a mais propagada é a meditação. 
Desde promover um rápido relaxamento, até nos colocar em estados mais profundos de transcendência, a meditação com os cristais pode alinhar e energizar nossos chakras, ampliar nosso campo magnético e acelerar os processos de assimilação e compreensão da vida, levando-nos a uma maravilhosa viagem de crescimento, descobertas e integração com a natureza.
Os cristais são poderosos instrumentos para obtenção da harmonia, pois através de sua precisa estrutura molecular exprimem a perfeição cósmica, afetando direta ou indiretamente todos os que se colocam em sua presença.

Meditar com os cristais é simples e deve ser algo muito natural. 
Todo trabalho com cristais leva em conta a intuição em primeiro lugar, já que ao lidarmos com estes fantásticos cérebros da natureza saberemos exatamente o que deve ser feito se estivermos receptivos.
 Por isso, a técnica de meditação deve ser aquela que mais nos agrada e que nos traga um maior bem estar.

A finalidade de toda meditação é nos alinhar com o divino, proporcionando um canal aberto para o nosso Eu Superior. 
Quando conseguimos um estado de harmonia e silêncio interior, nossa luz se irradia com mais facilidade e a energia flui sem obstáculos. 
Neste estado podemos nos integrar com o Todo e dissolver a visão do tempo, percebendo o passado, o presente e o futuro como uma única manifestação. 
Assim, durante as meditações é comum surgirem visões do futuro ou insights esclarecedores de problemas do passado. 
 
A prática constante da meditação com os cristais faz com que este estado de harmonia e integração não durem apenas aqueles instantes, e nos ajuda a manter esta consciência alerta ao longo de nosso dia a dia.
 
Existem algumas práticas excelentes de meditação com os cristais que podemos adotar para uma maior integração e troca com eles. 
Uma das mais conhecidas é a meditação dos chakras, onde colocamos em cada chakra uma pedra com as cores a eles relacionadas. 
Esta prática é de extrema importância em estados de tensão e bloqueios energéticos que se manifestam através de desequilíbrios emocionais, com conseqüências físicas na maioria das vezes. Nesta meditação, o ideal é permanecer deitado com a pedras colocadas na altura dos chakras, durante aproximadamente quinze a vinte minutos, embora a questão do tempo na meditação seja relativa e jamais deva ser um motivo de preocupação ( não devemos nos esquecer que os cristais aceleram e potencializam todo o processo, e às vezes alguns segundos bastam para certas atuações).

Há outro tipo de meditação, ideal para pessoas que estão com dificuldades de sonhar, de ouvir sua voz interior ou intuição, quando se sentem sem memória, com fadiga mental, ou mesmo quando estão enxergando as coisas de forma rígida e preconceituosa. 
Basta pegar uma pedra transparente (de preferência o quartzo branco), já que as pedras transparentes nos ensinam a olhar além, a expandir nossa visão quando esta se encontra limitada. Num ambiente tranqüilo devemos deixar a iluminação fraca a ponto de enxergarmos somente a pedra (uma ótima opção é a colocação de uma luz azul perto do cristal). 
Com a mente desligada do ambiente externo, focalizamos nosso olhar e atenção no interior do cristal, procurando viajar pelas galáxias, seres, imagens que habitam seu interior. 
Deixe sua mente voar, desprenda-se da realidade física, mergulhe no interior da pedra, torne-se um com ela. 
 
Algo extraordinário se manifestará. Este exercício é excelente para desenvolver o terceiro olho, a intuição e a vidência.
Outra incrível meditação, esta com a finalidade de limpeza do corpo astral ou mesmo de ambientes, é a feita com pedras opacas e brilhantes, de preferência as piritas, aquelas lindas pedras douradas, confundidas com o ouro. 
Pegue algumas piritas (quanto mais melhor) e coloque-as no chão em forma de círculo. 
Sente-se dentro deste círculo, e com uma escovinha pegue cada pirita e limpe-a, friccionando-a. Uma transformação fantástica será observada na pedra: facetas ainda não vistas se manifestarão e o brilho assumirá tal intensidade que chegará a provocar um estado de transcendência. 
Enquanto esfregamos as piritas, podemos apenas contemplar a beleza que se descortina à nossa frente ou até mesmo mentalizar nossa aura, vida, casa etc. sendo purificados e tornando-se mais brilhantes e radiantes.

Cada pedra que está ao nosso lado tem uma missão e guarda em si grandes histórias e mensagens, verdadeiros arquivos vivos, à espera de um contato para transmitirem sua sabedoria. 
Seja qual for a prática escolhida, lembre-se que os cristais são amigos que viveram milhares de anos para estar neste momento com você. 
Não perca esta chance !






Métodos de Energização

Depois de limpar os cristais, é aconselhável energizá-los, ou seja, "carregar as baterias". 

Os métodos mais conhecidos são:
Sol: Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

Lua: Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-o diretamente exposto à luz do luar (Lua crescente ou cheia, de preferência).

Sol/Lua: Coloque seu cristal exposto à luz do luar, durante toda a noite, e depois à luz do Sol, até o meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.

Terra: Como os cristais provêm da Terra, também se energizam em contato com a energia que vem do centro do planeta. Para isto, basta colocá-lo sobre o chão por um período mínimo de três horas. Não é necessário enterrar os cristais, basta deixá-los em contato com o solo.

Tempestade: Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões, e colocá-lo exposto a essa energia.

Energização com as mãos: Coloque o cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. 
Utilize também o método da respiração para recarregá-lo, inspirando luz branca e expirando esta luz carregada de força dentro do cristal.

Drusa: Da mesma forma que limpa, a drusa também pode reenergizar seu cristal. Apenas coloque-o sobre uma drusa por um tempo mínimo de três horas.












                                                         DRUSA DE  AMETISTA

Selenita: Durante o processo de limpeza pela Selenita, os cristais e pedras já estarão sendo automaticamente energizados.


INTRODUÇÃO AO ESTUDO DOS CRISTAIS 






Generalidades

Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia, e permitem assim a manifestação da luz em forma sólida. 
Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra ótica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc. 
Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafìsicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. 
Os cristais têm vida, são parte de um todo maior formado de energia pura. 
Tudo o que é energia é vida e tem vida. Esses seres tão especiais podem tornar-se amigos imprescindíveis, ajudando no crescimento espiritual e no autoconhecimento, e principalmente ensinando inúmeras formas de utilizar positivamente sua energia em conjunto com a nossa.
Devemos aprender a nos relacionar com eles da melhor forma possível, e assim estaremos ao mesmo tempo melhorando o relacionamento com nosso Eu Superior, nossos semelhantes, com o planeta, o Universo e com a força maior que é Deus/Deusa/Tudo O Que Existe. 
É de extrema importância que o coração e a intuição estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos. 
A simples contemplação de um Cristal de Quartzo ou de uma pedra preciosa ou semipreciosa já nos transmite energia e nos leva a outras dimensões e à percepção de realidades paralelas, através da luz, da pureza e da beleza. 
 Com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza em nosso mundo interior. 
O único segredo para o funcionamento perfeito da interacão da energia de um cristal com a nossa própria é a intenção clara.
É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. 
A interação de energias é absolutamente necessária. 
Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. 
Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura, com energias mais específicas. 
Por isso mesmo, é aconselhável que a primeira pedra a ser adquirida seja um cristal de quartzo simples, de terminação única. A partir do relacionamento com este primeiro cristal, vamos pouco a pouco aumentando nossa coleção e começando a interagir com as diferentes energias das diferentes pedras.
O primeiro passo é a escolha de nosso primeiro cristal. 
Às vezes ele nos é presenteado, às vezes o encontramos por acaso, às vezes o adquirimos. 
 Neste último caso é aconselhável sentir e olhar para vários cristais, e escolher exatamente aquele que nos atrair, que chamar nossa atenção. 
É comum dizer-se que não escolhemos um cristal, é ele que nos escolhe. 
O importante é trazê-lo para casa e a partir do primeiro momento estabelecer um relacionamento. De posse do cristal, procede-se à sua limpeza e energização.

APLICAÇÃO E  USO DOS CRISTAIS

Os cristais são usados basicamente para amplificar e equilibrar as energias da pessoa que os está utilizando. A forma mais prática para despertar as energias dos cristais é colocar na mente uma intenção clara e simples, enquanto os segura ou olha para eles. 
Com isto em mente, os diversos cristais e pedras podem ser utilizados para cura (física, emocional, mental, espiritual), proteção, equilíbrio, expansão, manifestação e meditação. Em alguns casos, podem ser colocados sobre partes específicas do corpo, principalmente sobre os chakras (ver tópico 2.1 para maiores detalhes).


Os principais usos dos cristais são:

Cristal Pessoal: 

Selecione um cristal de terminação única (ponta) para ser seu cristal pessoal, aquele que você carrega consigo todo o tempo, usa em meditações, coloca à noite sobre sua mesa de cabeceira ou embaixo do travesseiro e que seria como o seu amigo mais íntimo e confidente. Para carregá-lo use um saquinho de couro, algodão, seda ou veludo. 

Cristais para Cura e Remédios: 




Selecione alguns cristais especificamente para este fim. 
Não use o seu cristal pessoal em outras pessoas, pois ele estará carregado com sua própria energia. 
Use os cristais de cura para equilibrar os chakras de uma outra pessoa, para aliviar dores ou energizar. 
Para isto, visualize luz branca e direcione a ponta do cristal para as partes do corpo da pessoa nas quais deseja trabalhar.
 Pode-se ainda fazer remédios (elixires) com os cristais e pedras preciosas, energizando a água com eles, colocando-os em vidros com óleos de massagem, cremes hidratantes, colírios, etc. 
Para energizar a água com cristais, proceda da seguinte maneira:

1. Limpe e energize a pedra a ser usada, de preferência pelo método da Selenita.

2. Lave bem, em água corrente, um recipiente de vidro incolor, liso e transparente, e coloque dentro dele água pura, de preferência destilada, ou água de fonte (pode-se usar água mineral sem gás engarrafada).

3. Coloque a pedra devidamente limpa e energizada no recipiente com água e deixe no sol para energizar durante um período mínimo de três horas, pela manhã. Proteja o recipiente com uma gaze para evitar a entrada de impurezas ou insetos.

4. Terminada a energização, tampe o recipiente com um pires e deixe-o sempre na temperatura ambiente (não coloque na geladeira).

5. Tome a água energizada, em pequenas doses, três a quatro vezes por dia.

6. Durante a preparação da água energizada, não esqueça de se envolver com luz branca e projetar essa mesma energia no recipiente com água, mentalizando sua força, a intenção clara e a ajuda de seus protetores e dos elementais responsáveis pela pedra.

7. Não energize a água com pedras e cristais de diferentes tipos. Separe um recipiente para cada tipo diferente de pedra.

Energização de Ambientes: 













Para purificação constante e energização de ambientes de trabalho, repouso, refeições, etc, o ideal é usar uma drusa de Cristal de Quartzo, num tamanho proporcional ao número de pessoas que frequentam o ambiente (para um consultório pequeno por onde passem inúmeros clientes por dia, usar uma drusa grande; para um quarto de dormir bem grande frequentado por uma ou duas pessoas, basta uma pequenina drusa). 
Outro procedimento ideal para purificação e energização de ambientes é fazer aquários com várias pedras de cores diferentes, que também servem como elemento decorativo. 
Neste caso, quando sentir que a água está grossa, mais escura ou carregada, troque-a e lave as pedras em água corrente, recolocando-as no aquário com a água nova. 
Use sua intuição para combinar as cores, mas é essencial que sempre haja um quartzo branco, que servirá como catalisador.

Uso com Plantas ou Animais: Para energizar plantas, coloque um cristal no vaso, enterrado junto à raiz da planta. Para animais domésticos, coloque um cristal onde o animal costuma dormir. 
NÃO USE ESSES CRISTAIS PARA OUTROS FINS.

Banhos: Quando tomar banho de imersão ou hidromassagem, coloque diversos cristais ou diferentes tipos de pedras na água. Isso terá efeitos magníficos. 

Jóias, Amuletos, Presentes Amorosos: Os cristais gostam de ambientes limpos, iluminados e apreciam a presença de flores e incenso. 
A música suave reforça seu trabalho e sua energia. 
Se sentir necessidade, você pode preparar uma espécie de altar para seu cristal preferido, com flores, copos de água, velas, incenso e imagens de elementais (duendes, fadas, nereidas, gnomos, etc). 

Meditações, Orações e Interiorizações: Os cristais são excelentes auxiliares em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, durante todo o tempo em que estiver meditando. 
Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético. 
Quando for a reuniões de oração e meditação coletiva, leve sempre seu cristal de meditação ou cristal pessoal. 
Também em cursos e workshops, mesmo que o assunto não seja especificamente a respeito de cristais, você deve levar consigo pelo menos seu cristal pessoal.
No caso de meditações em que você prefira estar deitado, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.
Antes de qualquer trabalho com cristais, procure limpar o ambiente acendendo um incenso e, se for agradável para você, coloque uma música suave.

É imprescindível mentalizar a luz branca cercando todo o seu corpo e invocar a ajuda de seus guias espirituais, anjos, mestres e protetores. 
 Agindo assim, você estará seguro e protegido para a realização de qualquer trabalho espiritual. 
Lembre-se que os cristais agem como antenas, e sem a devida sintonia você pode estar sujeito a interferências indesejáveis.

Métodos de Limpeza 

 Para que a energia dos cristais possa estar em pura sintonia com a sua própria energia, é necessário que se faça, de vez em quando, uma limpeza energética, principalmente antes de seu primeiro contato com os cristais e quando eles forem usados para trabalhar com outras pessoas.
Os métodos de limpeza energética mais utilizados são:

Águas naturais (cachoeiras, rios, lagos, mares): Consiste simplesmente em banhar os cristais em qualquer dessas águas, contanto que não estejam poluídas, pelo tempo que a sua intuição determinar.

Água com sal grosso: Coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal grosso. Deixe-os aí por algumas horas e, ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal. Este método só é aconselhável para as pedras duras e transparentes; algumas pedras opacas, como a Malaquita e a Crisocola, não reagem bem com o sal, e podem perder o brilho e a cor.

Defumação: Acenda o incenso de sua preferência (sálvia, cedro, defumador. etc) e sopre bastante sobre seu cristal, defumando todas as suas faces e toda a sua área, pelo tempo que achar necessário.

Drusa (para limpeza de pedras pequenas): Coloque suas pedras sobre uma drusa (aglomerado) de Cristal de Quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é autolimpante e auto-energizante.

Sopro: Mentalize luz branca, ou violeta, e sopre sobre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

Chuva: Deixe seu cristal sob chuva forte. É um ótimo método de limpeza.

Selenita: O método mais prático, eficiente e rápido para limpar Energèticamente qualquer tipo de cristais ou pedras, é usar um bastão natural de Selenita (ou Gipsita). 
Para isto, coloque sobre uma superfície lisa, um bastão de Selenita e na frente deste um Cristal de Quartzo, cuja ponta deve estar direcionada para todas as pedras que estejam necessitando de limpeza (qualquer tamanho e quantidade). 
Deixe as pedras nessa posição por cerca de trinta segundos, e elas já estarão todas limpas e energizadas simultaneamente. 
Este tipo de limpeza serve também para qualquer objeto e para ambientes.

Programação

Normalmente, basta o uso da intenção clara para programar um cristal automaticamente. Contudo, para quem necessita de uma técnica para ter mais segurança, aconselhamos o seguinte procedimento:
 
1. Segure o cristal entre os dedos (mão direita) apontando-o para o terceiro olho (entre as sobrancelhas);

2. Diga mentalmente ao cristal qual é a sua função;

3. Reforce a programação do cristal durante sete dias, dizendo: "Este é o meu cristal para......"

4. Deixe que sua presença interior o guie, e ao utilizar seu cristal com amor e sabedoria você vai 
descobrir maravilhas. Programe seu cristal com um propósito claro, objetivo e simples. Para reprogramá-lo, limpe-o por um dos métodos já citados, e depois repita o procedimento acima com uma nova programação.

Dicas

Durante os cursos que realizamos regularmente sobre os cristais, surgem algumas dúvidas a respeito das diversas aplicações das pedras. 
Vamos relacionar a seguir algumas dicas que respondem às perguntas mais freqüentes.

1. Quando seu cristal quebrar em vários pedaços, junte esses pedaços e coloque num jardim ou vaso de plantas. Se acontecer apenas uma lasca ou pequena fratura, não dê importância, continue a usá-lo da mesma maneira. Muitas vezes as pedras se quebram ou desmancham, e quando isso acontece é porque receberam uma carga de energia que talvez estivesse dirigida a você, e se sacrificaram em seu benefício. Isto geralmente acontece com as Malaquitas e as Turmalinas Pretas.

2. Se um Cristal Biterminado se quebrar no meio quando você estiver na presença de outra pessoa, guarde uma das pontas e dê a outra a essa pessoa. Quando acontece este fato é porque o relacionamento entre os dois está necessitando de alguma clareza ou equilíbrio.

3. Considere seus cristais e suas pedras como extensões de seu próprio ser. Se tiver alguma dúvida a respeito de quanto tempo deixá-los numa limpeza ou energização, ou qual o melhor método para isso, pense no que seria bom para você e faça o mesmo com eles. Por exemplo, se você tiver mais afinidade com incensos orientais, estes serão os melhores para limpar as suas pedras. Se sua afinidade forem os incensos ligados ao Xamanismo, como sálvia, cedro e artemísia, o mesmo vale para suas pedras, e assim por diante.

4. Nunca coloque peixes ou plantas num aquário de pedras destinado a limpeza de ambientes, pois eles não sobreviverão. Se você tiver um aquário ornamental, com peixes e plantas, pode colocar alguns cristais para energizar os peixes e plantas, mas neste caso a intenção clara do aquário não é para limpeza de ambientes.

5. Quando fizer algum tipo de trabalho com as pedras para enviar energia de cura à distância, lembre-se sempre de pedir permissão, em meditação, ao Eu Superior da pessoa a quem quer enviar essa energia, para não desrespeitar o livre arbítrio da pessoa. Depois de pedir a permissão, você terá a sensação exata se deve ou não proceder com o trabalho.

6. Se tiver cachorros como animais de estimação, não coloque pequenas pontas de Cristal de Quartzo para eles, pois têm o hábito de comer as pedras, e se estas tiverem pontas, podem feri-los interiormente. Dê preferência, neste caso, a pequenas peças roladas, pois estas podem ser engolidas sem prejudicar os animais. Quanto a outros animais, como gatos, não precisa se preocupar, pois estes não comem as pedras.

7. Cristais e pedras preciosas podem e devem ser aplicados em conjunto com outras técnicas de utilização de energias, como Radiestesia e Radiônica, Reiki, Massagens, Cerimônias Xamânicas, etc.

8. Não se atenha a nenhuma regra se sua intuição determinar algo diferente, Os cristais e pedras ampliam a intuição e você deve confiar nela. Se achar que precisa aplicar uma pedra num chakra diferente do costumeiro, pode fazê-lo sem medo de errar.

9. Dê sempre preferência a pedras em seu estado bruto, ou simplesmente polidas ou roladas. Pedras lapidadas podem conter o que é chamado de energia de forma, que dá mais força à forma que à própria energia da pedra. Somente as lapidações curvas, como esferas, ovos ou cabochões, não prejudicam a força energética das pedras.




O PODER DE DECRETAR - ELIMINA O NEGATIVISMO EMOCIONAL E PSIQUICO - FAZER 21 DIAS INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO


 
INVOCAÇÃO AO ESPIRITO SANTO


Hoje eu invoco o Espírito Santo de Conselho e Fortaleza.
Agora, Graça do Consolador nos reúne à Fonte da Unidade do Espírito Santo, com o Pai, a Mãe e o Filho; com os Elohim, com os Anjos em todos os planos espirituais.
Eu permaneço na Graça! O Espirito - Santo-Divina Presença fazendo fluir para o meu interior a Sua força, a Sua Sabedoria e o seu amor, ajuda-me orienta-me.

Agora, estou abençoada com o Fogo da Graça dos dons do Espírito Santo - Sabedoria, Inteligência, Espírito do Conselho, Fortaleza, Temor de Deus, Ciência e Misericórdia.
Por Força do Espírito Santo seguiremos abençoados com a Graça da Fortaleza, da Justiça Divina para servir ao Plano com entusiasmo e com a força de caráter do justo.
Eu Sou o templo do Espírito Santo.
Eu consagro meu coração ao Consolador.
Mostra-me como posso servir ativamente com compaixão , e dá-me a oportunidade de estimular a centelha Divina em todos.
Hoje, o Espírito Santo é a minha Força, o meu escudo e refúgio, a minha fortaleza, coragem, entusiasmo, inspiração e proteção.

Divino Espírito Santo, e todos os Elohim, hoje eu resgato em mim as qualidades da Força Divina, Julgamento, Poder e amor para que eu possa vencer e seguir em frente.
Ilumina-me com o Fogo do discernimento para estabelecer os limites adequados que me permitam conservar a consciência, as minhas energias para servir a humanidade.

Divino Espírito Santo, em ti confiarei.
Vinde! Ó consolador com a plenitude de vossos dons, com o Espírito da Verdade.
Divino Espírito Santo guia os meus passos sempre conforme a vontade do Pai, e com o Santo temor de Deus!

“Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu – a rocha do meu Superior.Pois tens sido o meu refúgio e uma torre forte que me abrigo”.
Amem! Seja feita a vontade do Deus.
 
 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O PODER DA MENTE NA SAÚDE - DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS E O IMPORTANTÍSSIMO PAPEL DA MENTE NA SAÚDE
O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de Espírito e matéria, mente e perispírito, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros.
Qualquer ocorrência em um deles reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios, que se transformam em doenças, e que, para serem retificadas, exigem renovação e reequilíbrio do fulcro onde se originaram.
Desse modo, são muitos os efeitos perniciosos no corpo causados pelos pensamentos em desalinho, pelas emoções desgovernadas, pela mente pessimista e inquieta na aparelhagem celular.
Determinadas emoções fortes – medo, cólera, agressividade, ciúme – provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea, graças às grândulas supra-renais. Por sua vez, essa ação emocional, reagindo no físico, nele produz aumento da taxa de açúcar, aliada a forte contração muscular, face à volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.
A repetição do fenômeno provoca várias doenças, como a diabetes, artrite, hipertensão… Assim, cada enfermidade física traz um componente psíquico, emocional ou espiritual correspondente. Em razão da desarmonia entre o Espírito e a matéria, a mente e o perispírito, a emoção (os sentimentos) e o corpo, desajustam-se os núcleos de energia, facultando os processos orgânicos degenerativos provocados por vírus e bactérias, que neles se instalam.
Conscientizar-se desta realidade é despertar para a valores ocultos que, não interpretados, continuam produzindo desequilíbrios e somatizando doenças, como mecanismos degenerativos na organização somática.
Por outro lado, os impulsos primitivos do corpo, não disciplinados, provocam estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações que se expressam ciclicamente, e que a longo prazo se transformam em neuroses, psicoses, perturbações mentais.
A harmonia entre Espírito e a matéria deve viger a favor do equilíbrio do ser, que desperta para as atribuições e finalidades elevadas da vida, dando rumo correto e edificante à sua reencarnação.

As enfermidades, sobre outro aspecto, podem ser consideradas como processos de purificação, especialmente aquelas de grande porte, as que se alongam quase que indefinidamente, tornando-se mecanismos de sublimação das energias grosseiras que constituem o ser nas suas fases iniciais da evolução.
É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar da sua consciência, aprofundando-se no autodescobrimento, a fim de mais seguramente identificar-se com a realidade e absorvê-la. Esse autodescobrimento faculta uma tranqüila avaliação do que ele é, e de como está, oferecendo os meios para torná-lo melhor, alcançando assim o destino que o aguarda.
De imediato, apresenta-se a necessidade de levar em conta a escala de valores existenciais, a fim de discernir quais aqueles que merecem primazia e os que são secundários, de modo a aplicar o tempo com sabedoria e conseguir resultados favoráveis na construção do futuro.
Essa seleção de objetivos dilui a ilusão – miragem perturbadora elaborada pelo ego – e estimula o emergir do Si, que rompe as camadas do inconsciente (ignorância da sua existência) para assumir o comando das suas aspirações.
Podemos dizer que o ser, a partir desse momento, passa a criar-se a si mesmo de forma lúcida, desde que, por automatismo, ele normalmente o faz através de mecanismos atávicos da Lei de evolução.
FONTE INTERNET

O PODER DAS PEDRAS - OLHO DE BOI - FORTALECE A DETERMINAÇÃO E O PODER DE REALIZAR

OLHO DE BOI

 

OLHO DE BOI
Pedra de cor predominante vermelha está relacionada ao Chakra Básico é a pedra que representa


EU POSSO REALIZAR. 

Fortalece a persistência, a resistência e a realização material desbloqueando o 1º. Chakra e também fazendo com que a pessoa acredite muito na vida. Portanto, ela é muito boa para depressão, desequilíbrio emocional, falta de fé e perda da autoconfiança. Estimula a disposição física e a atividade mental. Tudo isso com os pés bem no chão.
Sua composição é de Dióxido de Silício com auxiliar em Ferro, Cromo e Manganês.




 OLHO DE BOI:  nome popular do feldspato labradorita. Deve ser usado no chacra da base para receber força de determinação e bom uso da vontade terrena.  




EQUILÍBRIO E HARMONIA - COLOCANDO O PODER MENTAL EM PRATICA

  O PODER DA ATITUDE MENTAL
 
 
 O PODER DA ATITUDE MENTAL

1. A atitude mental é a soma das crenças, valores, identidades, expectativas, convicções, hábitos, decisões, opiniões e padrões de pensamentos e temos em relação a nós mesmos, aos outros e à vida.
 
2. Muitas atitudes mentais são transmitidas pelas famílias, pela sociedade, pelas autoridades religiosas e pelos professores mas é possível mudar os pensamentos e as atitudes mentais para atrair tudo que desejarmos.
 
3. A mente compõe-se de corpo, mente consciente e inconsciente. A parte consciente dá a ordem e a inconsciente a realiza no corpo. Para escolher um novo caminho, crie uma imagem mental clara de sua nova atitude e direcione toda a sua atenção e energia para esses novos pensamentos, convicções e crenças. A antiga atitude mental perderá força e morrerá.
 
O PODER DA VISÃO
 
“Por falta de visão, o povo vive sem freios.” – SALOMÃO/ PROVÉRBIOS 29:18
 
O PODER DAS ATITUDES MENTAIS REVELA QUE podemos de fato mudar nossos pensamentos, crenças, valores, opiniões e convicções de modo a refletir a pessoa que queremos ser, bem como para atrair o relacionamento, a situação e o sucesso que sonhamos ter em nossa vida.

O terceiro Princípio do Poder, o poder da visão, ajuda a criar uma imagem mental perfeita da vida que queremos, além de programar os pensamentos para produzir os resultados desejados.
 
Como vimos, existe uma lei básica que diz que tudo é energia. Também sabemos, graças à Lei da Atração, que vibrações similares se atraem e que diferentes se repelem. Portanto, cativamos pessoas e circunstâncias que vibram em harmonia ou em consonância com nossos pensamentos.
Para sermos bem-sucedidos, precisamos incorporá-los com firmeza em nossa mente. Alimentá-los, dar-lhes atenção, direcioná-los e nos tornarmos parte deles. E essencial alinhar o corpo, a mente e o espírito com o que desejamos.
O primeiro passo é definir com clareza o que queremos. A Bíblia diz: “Por falta de visão, o povo vive sem freios.”...
 
O QUE VOCÊ DESEJA?
 
A maioria de nós não possui o que deseja na vida porque não consegue definir exatamente o que quer. Em geral, nos deixamos levar por nossos condicionamentos e aceitamos as atitudes mentais e as opiniões da nossa família, da sociedade, da religião e de outras autoridades.
Essas ideias, crenças e processos mentais do passado se fixam em nosso inconsciente e nós os aceitamos sem questionar. A verdade é que criamos as circunstâncias que acatamos.
 
É preciso entender (ter consciência) esse processo para ter a possibilidade de mudá-lo. Quando percebemos que nossas atitudes mentais não nos beneficiam, devemos substituí-las. Assim, nos livramos de antigos condicionamentos e criamos nossos próprios sonhos.
 
Precisamos ter consciência do nosso personagem no filme da vida, quando nascemos entramos na estória da família, nosso personagem filho, criança... segue os pais - o carma familiar, a  consciência  de ser um cidadão do mundo, de ser parte da família da unidade, de ser Alma que está no movimento da unidade muda o final da estória.
 
Mais uma vez, pense na mente inconsciente como um jardim. Os hábito, atitudes mentais e perspectivas do passado são como ervas daninhas que crescem sozinhas. Não é necessário cultivá-las para que floresçam. Mesmo que cubra suas sementes com concreto, elas crescem através das fendas. No entanto, as belas flores do jardim simbolizam a nova atitude mental e a visão sem fronteiras. Essas precisam de amor e cuidado, ou seja, necessitam ser alimentadas regadas, tocadas, mimadas e protegidas das ervas daninhas.
 
Como a natureza abomina o vácuo, não adianta simplesmente arrancar as ervas daninhas. Se não forem repostas por novas flores, as pragas crescerão de novo. A antiga maneira de pensar deve ser constantemente substituída por novos pensamentos, de modo a manter o jardim de sua vida bonito e saudável.
 
A melhor forma de fazer isso é manter uma visão clara e forte de sua nova vida. Ela o conduzirá a um novo caminho e impedirá que as ervas daninhas voltem a crescer. É preciso se desprender do passado para abraçar o novo....
Faça com as crenças destrutivas desapareçam da sua mente, tendo a coragem de seguir  a lei da Unidade e da Atração.
 
O QUE É UMA VISÃO?
 
A visão é a imagem mental da vida que desejamos. Clareza é poder. Para conquistar o sucesso, crie a imagem mental mais arrojada que puder e a deposite na mente inconsciente.
Antes de iniciar o processo, quero explicar a diferença entre visão e meta. As metas são importantes, além de necessárias para que possamos progredir na vida. Mas uma visão não é uma meta sim algo muito mais amplo e poderoso. E a imagem completa de sua vida, inclusive os desafios pessoais e profissionais.
 
As metas fazem parte da visão e ajudam a nos conduzir aonde queremos chegar.
 
Janet, por exemplo, gostaria de ser médica. Esse desejo incluía metas como se formar com louvor na faculdade de medicina, concluir a residência e abrir um consultório. Essas metas ajudaram Janet a se manter no caminho certo, porém “ser médica” era um projeto muito maior e inspirador do que “concluir a residência”. 
 
“Ser médica” fazia parte de uma projeto mais amplo, que envolvia constituir família e ter uma casa. Essa visão manteve seu coração brilhando e suas emoções vivas mesmo quando eram as metas individuais que guiavam seus passos.
 
A visão de uma pessoa determina quais são suas metas e estas, por sua vez, são os marcos que registram seu progresso em direção à visão, que continuará influenciando cada pessoa depois que as metas individuais se realizarem.
Só você pode criar a sua visão. Outras pessoas — mulher, pais, irmãos, seu chefe e colegas — podem dar sugestões, mas a escolha final é sua.
 
 
OS TRÊS NÍVEIS DA VISÃO
 
Para criar uma visão elevada para você, considere os seguintes aspectos:
• O que deseja ser
• O que deseja fazer
• O que deseja ter
..O poder da visão
 
O que “temos” e “fazemos” são partes importantes e maravilhosas de nossas vidas, mas a única parte imutável é o “ser”. É ótimo ter uma bela casa, tirar boas férias e conquistar outras metas materiais, porém é bom não esquecer que somos apenas administradores temporários desses bens.
Nós os aproveitamos durante algum tempo enquanto nosso eu é eterno. Você pode criar o sucesso material que desejar, mas precisará também idealizar um “ser” merecedor se quiser vivenciá-lo em sua plenitude. A vida não é apenas que temos ou fazemos. É também o que nos tornamos.
Toda mudança e crescimento duradouro acontecem de dentro para fora. Você pode fazer e ter o que desejar, porém o ideal é se envolver em algo que nos ajude a nos transformarmos cada vez mais em quem somos de fato.
Ao criar sua visão, inicie com o nível mais importante e poderoso: “ser”. Depois se desloque para o que quer “fazer” e, por fim, explore o que deseja “ter”. Johann Wolfgang Goethe disse: “Antes de fazer algo é preciso ser alguma coisa.”
 
CRIANDO SUA VISÃO
 
Como começar? As diretrizes para elaborar uma visão são as mesmas usadas para formar uma nova atitude mental:
 
1. Elabore uma visão tão real, concreta e compreensível quanto possível. Crie uma imagem que inclua seu ser físico, mental, emocional e espiritual. Encontre a harmonia entre seu lado pessoal e profissional.
Para algumas pessoas, trabalhar doze horas por dia é um bom equilíbrio. Para outras, não. Seja honesto sobre qual é um bom equilíbrio pessoal para você e leve em consideração os três níveis de sua visão (“ser”, “fazer” e “ter”).
A vida foi feita para ser plena em todos os níveis. Isso pode ajudá-lo a refletir sobre como quer ser lembrado, O que gostaria que as pessoas dissessem a seu respeito após sua morte? Como desejaria que as pessoas se referissem a você? Pense no bem que pode fazer às pessoas à sua volta e depois imagine-se nessa posição. Sinta como é ser essa pessoa. Torne-se essa pessoa em sua mente.
 
2. Pense de maneira livre. Liberte-se de todas as limitações em seu pensamento e permita-se sonhar. Aborde sua visão sabendo que pode ter qualquer coisa que desejar. Tudo é possível por meio da força de sua mente extraordinária.
 
3. Use sempre o presente do indicativo. Você é capaz de vivenciar o que deseja. Diga “Sou um bilionário” em vez de “Serei bilionário”. Seus bilhões ainda não chegaram, mas estão programados em sua mente inconsciente.
Se disser “Serei um bilionário”, não está se comportando como um. Se disser “Quero um carro novo”, sua mente inconsciente reproduzirá o desejo, não a realidade. Portanto, escreva: “Estou feliz e entusiasmado ao dirigir meu carro tão sonhado.”
 
4. Crie uma visão emocional. Deixe a emoção estimular sua visão. Seu inconsciente não consegue distinguir entre o que de fato acontece e algo que é intensamente imaginado. Por isso use palavras intensas, vibrantes e emocionantes que reforcem o poder de sua visão.
 
5. Seja cuidadoso ao expressar o que quer, em vez do que não quer. Se eu disser “Não pense numa casquinha de sorvete”, você terá de refletir sobre o que não pensar a fim de não pensar no sorvete. Se uma de suas metas for “não ficar doente”, pensará em doença, mas é melhor pensar em ser “sempre saudável”.
 
6. Inclua-se na imagem, não seja um mero observador. Quando peço para as pessoas fazerem esse exercício, elas quase sempre acham que estão olhando para si mesmas na imagem. Isso não funciona. É preciso fazer parte da nova visão.
 Se estiver vendo a si mesmo na cena, transmitirá ao seu inconsciente que ainda não se encontra na imagem. Só quando estiver nela, terá iniciado uma nova vida. E poderá dizer ao seu inconsciente: “Isso é real!” Ele então criará imediatamente essa realidade. Observe o que imaginaria ver se estivesse na cena, não se ficasse olhando para você na imagem.
 
COLOCANDO TUDO NO PAPEL
 
Pegue três grandes folhas de papel e escreva no cabeçalho de uma delas: “O que Quero Ser.” Assegure-se de incluir os aspectos físicos, mentais e espirituais do que deseja ser. Escreva durante cinco minutos sem papar. Lembre-se de que tudo é possível.
 
Pegue outra folha de papel e escreva no alto: “O que Quero Fazer.” Redija tudo que deseja fazer na vida durante cinco minutos sem parar, considerando o ponto de vista físico, emocional e espiritual.
 
No alto da terceira folha escreva: “O que Quero Ter.” Mais uma vez, inclua os aspectos físicos, mentais e espirituais que deseja possuir e redija por mais cinco minutos sem parar.
 
Não se preocupe com o futuro, com o que fará ou se terá o que deseja. Basta que a intenção seja clara e o envolvimento com a visão verdadeiro os meios para sua realização surgirão e as diretrizes se manifestarão de maneiras extraordinárias, muito além de sua imaginação.
 
Está entusiasmado com que escreveu? Ficou envolvido emocionalmente? Se a resposta for afirmativa, ótimo! Caso contrário, reescreva suas respostas.
A seguir, conte o número de itens de cada uma das páginas (“ser”, “fazer” e “ter”) e divida em três grupos. Se tiver quinze itens na página “ser”, por exemplo, você terá três grupos de cinco; tiver doze itens, terá três grupos de quatro.
 
Quando souber o número, retorne e disponha cada grupo por ordem de prioridade crescente. Designe um terço dos itens da página “ser” como mais importante e o classifique como “A”. Faça o mesmo com as páginas “fazer” e “ter”. Dê um “B” para o terço dos itens em cada uma das páginas consideradas menos importantes e um “C” para aqueles itens que são menos importantes em cada página. Se tiver quinze itens em cada página, então cinco deles serão “A”, cinco “B” e cinco “C”.
 
Quando terminar, numere todos os “A” em ordem de prioridade crescente, com 1 para o mais importante e assim por diante. Questione-se: “Se eu pudesse ter apenas um desses itens, qual seria?” Classifique o item que escolher como “1” em ordem numérica. Então pergunte-se novamente: “Se eu pudesse ter um  item a mais, qual seria?” Selecione todos os seus itens “A” e coloque-os em ordem alfabética.
 
Repita esse processo com as páginas “fazer” e “ter”.
 
Ao acabar, terá três metas “A1”, referentes às páginas “ser”, “fazer” e “ter”. Esses objetivos são as três coisas mais relevantes em sua vida. Como aproximá-los de sua realidade? Escreva numa folha em branco que atitudes tomará nas próximas 24 horas para ter contato com sua visão.
Caso ela preveja uma situação financeira independente, por exemplo, vá ao banco e abra uma conta de poupança, mesmo que seja com o valor mínimo permitido. 
 
Se fizer parte de sua visão ser um ótimo pai, marque um passeio com seu filho, mas se for dar a volta ao mundo num cruzeiro ligue para o agente de viagem e solicite um prospecto. Se existe um carro novo em sua visão, vá a uma concessionária e faça um test-drive. Sua ação de aproximação precisa apenas demonstrar algum grau de comprometimento com a visão.
 
USE A EMOÇÃO COMO ESTÍMULO
 
A emoção é o estímulo que transforma qualquer visão em realidade. Você só terá sucesso se sua visão o fizer vibrar de paixão. Não há palavras suficientes para descrever o papel crucial da energia emocional para o êxito de uma visão. A única maneira de realizar uma visão é se apaixonando por ela. Para ser bem- sucedida, a visão precisa possuir uma força irresistível.
 
Quando compreendemos que quando o desejo, a Vontade e a necessidade tecem o nosso destino, então seguimos em direção a Vitória.
 
Durante 33 anos Jim Webb desejou participar da corrida das 500 Milhas de Indianápolis. “Antigamente, eu achava que precisava de dinheiro para que pudesse participar da prova, mas percebi que pensava da maneira errada”, afirma. 
 
Essa mudança de percepção aconteceu porque Webb começou a estudar o que chamo de poder da visão. Ele passou a rever diariamente sua visão e suas metas. Visualizava-se correndo cada etapa, classificando-se e vencendo a lndy 500. Imaginava-se recebendo os prêmios e o cheque do vencedor de US$1,6 milhão. Começou, então, a procurar empresas que estivessem dispostas a patrocinar sua equipe. No fim do dia, relaxava e pensava em sua visão. “Depois de usar as técnicas de visualização, estou empolgado em dizer que vou correr as 500 Milhas de Indianápolis” escreveu.
 
A emoção impulsiona a ação. Caso não acredite nisso, olhe seu relógio de pulso. Se você pagou mais de US$40 é porque fez uma compra emocional. Um relógio de US$40 mostra as horas tão bem como um de US$4 mil. Portanto, se pagou mais de US$40, comprou o relógio em razão de como ele o faria sentir.
Algumas pessoas gostam de dizer que são sensatas, racionais e lógicas e que não tomam decisões baseadas em emoções. Acredito que, mesmo sendo sensatos e racionais, tomamos decisões baseadas na força da percepção de que aquilo é sensato ou racional. Não é preciso estar envolvido emocionalmente de forma óbvia — amor, ódio, tristeza e alegria — para tomar decisões emocionais.
 
A emoção é uma grande motivadora. É nosso espírito falando conosco e nos impulsionando. Todos os pensamentos que misturarmos com emoção se transformam em sementes que plantamos em nosso inconsciente. Essa semente crescerá se for alimentada com repetição, fé e crença.
 
Ray A.