sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Técnica para a absorção da Luz


Técnica para a absorção da Luz
 
 

À medida que nos aproximamos do Décimo-Primeiro Nível de mutação do Corpo de Luz, nossos corpos físicos estão se alterando para serem capazes de metabolizar freqüências de Luz pura como nutrientes. Isto faz com que nossos sistema endócrino fique desbalanceado (principalmente a tiróide, o pâncreas e as supra-renais) e muitos de nós engordamos à medida que nossos corpos procuram a Luz que estamos começando a requerer como parte de nossas dietas. Como resultado, o corpo reterá gordura, na crença de que está faminto, e muitos de nós tivemos a experiência de estarmos com muita fome sem saber do que é a fome, comendo muitas coisas diferentes na procura daquela "coisa" ilusória e não ficando satisfeitos com quaisquer dos alimentos físicos que estamos comendo.

Enquanto os corpos físicos ainda requerem comida, adicionar Luz como suplemento de sua dieta ajudará a estabilizar estes sintomas. Você também poderia se beneficiar com um rebalanceamento endócrino de todo o corpo, como oferecido pelo cirurgião da Espada de Lotus.
Primeiramente vá ao ar livre e olhe para o Sol. Mesmo que o tempo estiver nublado, encontre a claridade do Sol e olhe para ela. Com as palmas voltadas para fora, coloque os seus dedões e dedos indicadores juntos, criando uma forma de triângulo com suas mãos. Isto criará uma estrutura prismática tetraédrica entre suas mãos. Coloque suas mãos em triângulo sobre seu chacra cardíaco, e torne real a intenção de que seu corpo absorva a "Luz além da Luz do Sol". Nosso Sol é um portal que transmite energia do sistema de Orion, que é nosso Sol Central, nosso Núcleo Galáctico. Quando você faz este exercício, seu corpo está absorvendo as freqüências do Núcleo Galáctico, que alimenta a mutação do Corpo de Luz e faz com que o corpo fique satisfeito. A estrutura prismática que você criou entre suas mãos amplifica esta freqüência. Freqüentemente, suas mãos simplesmente se separarão como se tivessem vontade própria quando seu corpo absorveu uma quantidade suficiente desta energia. Você se sentirá "satisfeito" após fazer isto. Algumas pessoas são guiadas a fazer isto diariamente, , algumas em uma base mais irregular. Como qualquer outra coisa, siga o seu Eu superior, em relação à freqüência com que você deve praticar esta técnica.
* * *
Tanto quanto o alimento físico que você come, é importante também adicionar Luz à sua dieta. fazemos isso com a "Invocação à Água", sôbre o nosso alimento. Assim como nossos corpos, nossa comida também tem aproximadamente 75% de água. Assim, a Invocação nos permite absorver mais freqüência de Luz pura em nosso corpo com qualquer coisa que comemos ou bebemos.

Invocação à Água

Eu tomo esta Água da VidaEu a declaro Água de Luz.Enquanto eu a trago para dentro do meu corpo,Ela permite que o meu corpo brilhe.Eu tomo isto, a Água da Vida.Eu a declaro a Água de Deus.EU SOU um Mestre em tudo que EU SOU.
* * *
Invocação à Luz
A Invocação à Luz auxilia você a "prender" o Campo Unificado em posição e aumenta a absorção da Luz.
Eu vivo na Luz.Eu amo na Luz.Eu rio na Luz.Eu Sou sustentado e nutrido pela Luz.Eu sirvo alegremente à Luz.Pois EU SOU a Luz.EU SOU a Luz.EU SOU a Luz.EU SOU.EU SOU. EU SOU.

O PODER DE DECRETAR - Decreto Fogo Rubi-Dourado - Mestra Nada, Arcanjo Uriel


Decreto Fogo Rubi-Dourado

Mestra Nada, Arcanjo Uriel
 
 

Eu Sou fogo rubi-dourado
Enviando compaixão
Eu Sou fogo rubi-dourado
Actuando no perdão
Eu Sou fogo rubi-dourado
Eu Sou sangue de Cristo vivo em mim!
Eu Sou fogo rubi-dourado
Queimando toda a dor
Eu Sou fogo rubi-dourado
Vibrando forte no Amor!


(se estiver que ser feito um trabalho interno de traumas e amor-próprio dizer a seguir:
eu perdôo-me= 9x; eu aceito-me=9x; eu amo-me=9x; eu liberto-me=9x)

O PODER DE DECRETA - Zadkiel - Arcanjo da Chama Violeta Prata Dourada - CONHECENDO UM POUCO MAIS....


EU SOU Zadkiel
 
 


EU SOU o Arcanjo da Chama Violeta-Prata-Dourada e as minhas energias transmutarão toda a negatividade em sua vida, Espiritual, Física e Emocional se vocês me permitirem.

Eu transformarei a sua vida para uma de sublime alegria e harmonia vibracional com o seu Criador.

Eu vim em resposta à Convocação para a Ação com a Chama Violeta de muitos daqueles que encarnam no Planeta Terra neste momento.

Eu vim para oferecer a cura, a recuperação e o repouso das muitas pressões que parecem oprimir e sobrecarregar muitos Trabalhadores da Luz.

Há muitos que não estão apreciando o caminho da ascensão como eles deveriam por uma razão ou por muitas razões.

A Chama Violeta tratará do desequilíbrio e a Hierarquia Angélica enviou esta mensagem ao Planeta Terra.

Vocês perceberão, sem dúvida, muitas referências ao invocarem a Chama Violeta ou referências à Saint Germain da Chama Violeta neste momento, e isto, naturalmente, não é nenhuma coincidência.

Vocês ouviram o adágio espiritual, Assim como é Em Cima, é Embaixo, muitas vezes, talvez agora mais do que nunca.

Agora é o momento de compreender realmente esta filosofia com profundo sentimento, Queridos.

A Chama Violeta os ajudará a fazer isto e acelerará.

Nós ouvimos os seus apelos fervorosos e estamos respondendo.

Em particular, estamos alcançando os Trabalhadores da Luz que estiveram no Caminho Espiritual por muitos anos.

Vocês são aqueles que parecem até mais oprimidos do que aqueles que nada conhecem deste caminho muito especial e iluminado.

Há um sentimento de "perder o seu caminho", de saber tanto e de nada saber sob qualquer condição.

Quanto mais vocês aprendem, parece que mais complicada fica a sua jornada.

Eu lhes digo que se tornem como criancinhas novamente e vocês liberarão as tensões e as pressões que os cercam.

Eu vim para lhes oferecer conforto de um modo significativo, Queridos.

Comecemos...

Eu chamo o Arcanjo Miguel para lhes oferecer proteção e purificação.

Invoco este poderoso Arcanjo para absorver todas as ligações e laços negativos que estão agarrados a sua aura e ao seu corpo etérico.

Visualizem o Arcanjo Miguel escaneando a sua mente, o seu corpo e o seu espírito, removendo todas aquelas memórias indesejáveis, sofrimentos, fracassos aparentes, rejeições, culpa e pensamentos vergonhosos de vocês.

Vejam esta espada flamejante passando em sua aura e em seu corpo etérico e os envolvendo com uma resplandecente Luz azul como se os envolvendo com o seu próprio manto de proteção azul cobalto.

Sintam o absoluto e tranqüilo êxtase desta purificação e peçam ao Arcanjo Miguel que sele a sua aura e o seu corpo etérico permanentemente.

EU SOU Zadkiel e invoco os outros Arcanjos para que se aproximem agora para se curvarem ante vocês.

Nossos maravilhosos raios formaram uma Ponte do Arco-Íris e os convidamos para que atravessem esta Ponte do Arco-Íris para um maravilhoso Santuário de Cura que foi criado no Reino Angélico para lhes conceder a paz.

Queridos. Nós os convidamos para que evoquem a Chama Violeta e para que atravessem a Ponte do Arco-Íris muito freqüentemente nas próximas semanas e meses.

Ao fazerem assim, vocês fortalecerão o seu propósito espiritual como nunca e com a alegria, o amor, a paz e o perfeito equilíbrio vibracional do Criador e do Reino Angélico.

Vocês estão retornando à Atlântida, Queridos, pois na verdade vocês estavam lá quando ela era a maravilhosa cidade de cura e de conhecimento.

A Atlântida a que agora estão retornando é formada no Reino Angélico e nunca sucumbirá às energias negativas como antes.

Uma das razões pela qual muitos Trabalhadores da Luz estão se tornando vítimas da negatividade, dos vícios, da doença, do trabalho excessivo e da fadiga, é que as recordações da sua vida passada na antiga Atlântida permanecem absorvidas em seu ser.

Eles se lembram tão bem da sublimidade da sua vida na Atlântida e do horror de quando tudo mudou.

EU SOU Zadkiel e lhes digo que a Chama Violeta pode e transmutará esta memória e a liberará definitivamente de sua consciência.

Vocês estão atravessando agora a Ponte do Arco-Íris e caminhando em direção à Grande Catedral de Cura de Mármore Branco.

Vocês estão vestidos como quando caminhavam nas ruas da antiga Atlântida, pois vocês eram um Grande Sacerdote/Grande Sacerdotisa da Grande Catedral Branca de Cura.

Vocês estão usando uma simples túnica e um manto adornado com galões dourados.

O sentimento de "vir para casa" está contido em seus olhos e em sua garganta enquanto vocês se lembram disto tão bem.

Vocês entram na magnífica Grande Catedral Branca de Cura.

Ela é, naturalmente, completamente redonda com as paredes em mármore branco que se elevam e culminam em uma espetacular abóbada de vidro lapidado no ápice.

Parece como se esta janela estivesse até acima das nuvens no céu!

Diretamente abaixo da janela circular do teto, no chão está um imenso cristal de quartzo amorosamente criado com um milhão de facetas para captar a Luz do Criador.

Este cristal está em um plinto cheio de Águas Sagradas de Cura e lentamente se vira para captar A Luz, expondo a Grande Catedral Branca de Cura com milhões de explosões de cores ao redor das paredes e do piso.

As paredes da Grande Catedral Branca de Cura giram na direção oposta ao cristal.

O efeito da completa e absoluta desorientação é empolgante e Os enaltece a se tornarem Unos com o seu Criador.

Sua coroa de ouro é removida.

Um belo ornamento para a cabeça de ametista, quartzo rosa, esmeralda, rubi, lápis-lazúli, cristal branco de quartzo e citrino, é colocado em sua cabeça e o seu manto é removido.

Há anjos nesta Atlântida Angélica que os guiam para uma cama de cura em mármore.

Vocês se sentem elevados gentilmente e colocados nesta cama que os apóia para resistir levemente à superfície dura e fria.

Vocês compreendem, entretanto, que estão suspensos na cama de mármore em uma rede esticada de algodão que apóia sem qualquer esforço o peso do seu corpo deixando a sua cabeça cair gentilmente.

A rede é unida à cama de mármore por cordões e cordas que foram cuidadosamente produzidas para ressoar perfeitamente com cada partícula de vocês até mesmo com a última pestana!

Há um cordão ou corda para ressoar com os seus órgãos, com a sua pele, com o seu cabelo, suas vértebras e ossos, seus olhos e ouvidos, suas mãos e pés, seus músculos, seu sangue, cada célula e com todos os seus sentidos.

O ar puro da Grande Catedral Branca de Cura apóia a sua cabeça a fim de que seja permitido ser curada independentemente do seu corpo.

Sua alma, naturalmente, é cuidada por toda a experiência.

EU SOU Zadkiel da Chama Violeta e digo: "Deixem que a Cura se Inicie".

Enquanto vocês estão deitados lá na Cama de Mármore de Cura, o cristal de quartzo com um milhão de facetas começa a girar um pouco mais rápido provocando bilhões de explosões de Luz que rodopiam e dançam freneticamente ao redor das paredes e do piso da Grande Catedral Branca de Cura.

As cordas e cordões da Cama de Mármore em que vocês estão suspensos começam a zunir, energizados pela velocidade da Luz.

Há um sentimento de completa leveza como nunca se sonhou possível.

É uma experiência da Mente, do Corpo e da Alma.

A cura está completa. Vocês estão vibrando em harmonia com o seu Criador. Sua canção é a canção de toda a Criação.

Vocês estão lá em um estado de êxtase e de absoluta cura.

Fiquem lá por quanto tempo queiram.

Vocês sentem que não querem que nunca, nunca isto termine.

Vocês ouvem o tom do Arcanjo Zadkiel: "EU SOU a Chama Violeta-Prata-Dourada", inúmeras vezes enquanto estão em êxtase.

EU SOU Zadkiel

Vocês chamaram e eu respondi

EU SOU a Chama Violeta e este ritual de cura se tornará conhecido a muitos.

Ele capacitará a todos aqueles que invocarem as energias transformadoras da Chama Violeta.

EU SOU Zadkiel

O Arcanjo Zadkiel é o poderoso Arcanjo do Raio Violeta. Aqui está a Invocação que vocês podem usar para chamá-la (Eu penso nela como ela!)

"Eu invoco agora o poderoso Arcanjo Zadkiel do raio Violeta da Misericórdia, da Alegria e da Transmutação para verter a chama Violeta em minha aura. Por favor, libere e dissolva toda a minha negatividade e a substitua pela alegria, diplomacia e tolerância. Obrigado".

Eu acredito que esta invocação seja atribuída à Diana Cooper, o nosso próprio Anjo da Grã Bretanha e Irlanda.

É o meu mais caro desejo que a Grande Catedral Branca de Cura em toda a sua magnífica glória seja criada na Terra. Se pudermos visualizá-la em nossas mentes, então poderemos manifestá-la fisicamente. Que maravilha!

Vocês podem apenas imaginar que prodígios que a Grande Catedral Branca de Cura poderia realizar? Eu levo muitas pessoas à Catedral de Cura. Algumas eu conheço, muitas não. Eu posso ter lido sobre algo ou alguém que precise ser curado e as levo à Grande Catedral Branca de Cura. Eu sei, que a algum nível profundo, elas estão recebendo as bênçãos de uma cura dos Poderosos Arcanjos. Elas cruzaram a Ponte do Arco-Íris e os Anjos de Cura da Catedral receberam as suas mentes e corpos feridos e gentilmente os elevaram na Cama de Mármore. Eu os encorajo a fazer o mesmo, se sentirem inclinados a fazer isto. É uma bela maneira de ser capaz de fazer algo para outros quando ao nível humano podemos nos sentir totalmente impotentes.

Nós ajudaremos também a Ascensão do nosso Mundo ao fazermos isto. Foi-me dito que o Arcanjo Zadkiel, assim como o Anjo do Riso (que fantástico é isto!) é também o Arcanjo da Ascensão.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 22 RAIOS DA FRATERNIDADE BRANCA !!!


22 RAIOS DA FRATERNIDADE BRANCA !!!
 


1º RAIO — AZUL

VIRTUDES — Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica.
DESENVOLVE — Iniciativa, proteção, poder, força interior, perseverança.
PERTENCE — Poder Executivo.
ARCANJO — Miguel e Fé.
ELOHIM — Hércules e Amazon.
MESTRES — El Morya e Miriam, passando para o Lord Sírius o encargo divino.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia diante da ação dos Mestres El Morya e Miriam, que agora Lord Sírius passa a manifestar para a atualização da nova ramificação do espectro azul dentro dos atuais 22 raios.

2º RAIO — AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado)

VIRTUDES — Inteligência, iluminação interior, sabedoria.
DESENVOLVE — Sabedoria, intuição, força mental.
PERTENCE — Maestros e estudantes.
ARCANJO — Jofiel e Constância.
ELOHIM — Cassiopéia e Minerva.
MESTRES — Lanto e Kwan Yin, Mestre Confuncio.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Orgulho intelectual, acúmulo de informações por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensíveis, que estão se espiritualizando.

3º RAIO — ROSA

VIRTUDES — Amor, pureza, beleza, opulência, coesão.
DESENVOLVE — Amor divino, tolerância, adoração por tudo aquilo que o cerca. PERTENCE — Pacifistas e árbitros.
ARCANJO — Chamuel e Caridade.
ELOHIM — Orion e Angélica.
MESTRES — Lady Rowena e Paulo Veronezi.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico. Este aspecto está sendo equilibrado pela ação de Krishna e Mihael do 15º Raio Rosa-Choque, que é uma divisão direta do 3º Raio Rosado.

4º RAIO — CRISTAL

VIRTUDES — Ascensão, pureza, ressurreição.
DESENVOLVE — Artes, música, pintura.
PERTENCE — Artistas em geral (os mais espiritualizados).
ARCANJO — Gabriel e Esperança.
ELOHIM — Claridade e Ashtréia.
MESTRES — Serapys Bey e Lis.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vícios, boemia, pessoas sem amor espiritual pela vida, colocam nos outros a culpa daquilo que elas não querem enxergar, e não aceitam seus defeitos O Raio Marfim Radiante de Gautama ajuda estas pessoas, associado ao Cristal, a restaurar o equilíbrio interno e a resolver a polaridade psíquica que essas pessoas não controlam. O Raio Marfim é na realidade uma subdivisão do Raio Cristal e Branco.

5º RAIO — VERDE

VIRTUDES — Verdade, cura, consagração, concentração.
DESENVOLVE — Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina. PERTENCE — Médicos, inventores e músicos.
ARCANJO — Mãe Maria e Raphael.
ELOHIM — Vista e Cyclope.
MESTRES — Hilarion e Matilde.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.

6º RAIO — OURO-RUBI

VIRTUDES — Paz, fé interior, graça, providência, adoração.
DESENVOLVE — Culto devocional, serenidade e paciência.
PERTENCE — Sacerdotes, senadores.
ARCANJO — Uriel e Graça.
ELOHIM — Paz e Pacífica.
MESTRES — Nada e Tudo.

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Fanáticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psíquica da humanidade está sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graça transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra.

7º RAIO — VIOLETA

VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão.
DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência.
PERTENCE — Místicos, diplomatas, damas e cavalheiros.
ARCANJO — Ezequiel e Santa Ametista.
ELOHIM — Arcturos e Rítmica.
MESTRES — Saint Germain e Pórtia (Neida — Deusa da Oportunidade).

CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

8º RAIO — BRANCO

VIRTUDES — Supremacia espiritual, iluminação e despertar cósmico.
DESENVOLVE — Ascensão, conhecimento, disciplina, mestria cósmica, proteção. PERTENCE — Líderes (interligam-se diretamente ao 4º Raio).
DISTRIBUIDOR — Paulo Veneziano.
DEVA — Dorniel.
DIRETORES — Ossok e Liberdade.

Este Raio está direcionado de forma a complementar todos os 22 Raios atualmente voltados para a Terra, pois ele contém o potencial de todo o espectro de cores de Alfa & Ômega; por essa razão é um ponto de encontro de todas as energias sutis de resgate planetário dos orbes de luz atuantes na Terra, através dos avatares, emissários encarnados e das hostes maiores de luz extraterrenas e multidimensionais.

9º RAIO — ROSA-VIOLETA

VIRTUDES — Beleza, pureza, diplomacia.
DESENVOLVE — Transmutação física.
PERTENCE — Naturalistas, economistas.
DISTRIBUIDOR — Zecer
DIRETORES — Jerevox e Ananda.

Este Raio está relacionado com a nova codificação do GNA e toda a transmutação celular que se processa com o aumento das radiações solares, que deverão se intensificar a cada dia mais. Este raio ajuda no processo de cristalização dos aspectos divinos de imortalidade sobre a codificação original que deve ser inserida em milhões de humanos na virada de milênio.

10º RAIO — DOURADO

DESENVOLVE — Amor universal, transmutação cósmica.
PERTENCE — Hoste angélica e Seres extraplanetários.
DISTRIBUIDOR — Oromassis.
DEVAS — Alvorada e Ismael.
DIRETORES — Oros e Chama.

Também presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presença direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crístico e búdico da Consciência Crística Universal, que é trina unida à energia Mahatma. Uma poderosa força de reintegração e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutação acima dos padrões comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que estão no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformação complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presença Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geométrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias cármicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.

11º RAIO — VIOLETA-PRATA-DOURADO

DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos.
PERTENCE — Os representantes da Nova Era de Ouro.
DISTRIBUIDOR — Surya.
DEVAS — Erniel e Gemili.
DIRETORES — Apolo e Diana.

Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.

12º RAIO — AZUL-PRATEADO

DESENVOLVE — Amor universal.
PERTENCE — Templos diversos.
DISTRIBUIDOR — Voltica Parcos.
DEVAS — Salatiel e Pureza.
DIRETORES — João e Maria.

Energia de partida para a ação do 17º Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado é possível reestruturar as malhas magnéticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. Assim, este raio está ligado ao processo de despertar de uma nova realidade genética e criadora, na qual a 5ª Dimensão é a perspectiva de ação desta nova raça que tem sido plasmada pelos orbes maiores.

13º RAIO — CORAL-SALMÃO

DIRETORES — Hélios e Vesta

DESENVOLVE — O Resgate dos cetáceos e almas de Sírius na Terra, ajudando no plano emocional a ser restabelecido nas interações com Alfa e Ômega e os outros membros da Galáxia. Muitas formas de vida presentes na egrégora da Terra são de Sírius e devem se reintegrar com a Mônada maior desse sistema estelar, que é importante no contexto sideral, assim como os outros.

14º RAIO — VERDE-HORTELÃ

DIRETORES — Vida e Quântica.

DESENVOLVE — Reconstituição da biosfera, cura do meio ambiente planetário. Este raio está diretamente sob a ação do 5º Raio e dos seus mestres, porém foi efetuado um desdobramento para permitir uma maior dinâmica na ação das energias e grupos do espectro verde. A ação de cura é muito mais abrangente do que pode ser interpretado pela mente humana, tudo que visa à harmonização do universo é um meio de cura.

15º RAIO — ROSA-CHOQUE

DIRETORES — Krishna e Mihael.

DESENVOLVE — Sublimação da energia sexual e transmutação das energias inferiores; trata-se de uma radiação que busca reequilibrar o aspecto sagrado do ato sexual e da sua real importância na dispersão energética nos corpos superiores e sutis que cada casal ativa com a energia sexual. O amor é a grande chave deste raio, pois somente através do verdadeiro amor é possível a sublimação real dos instintos sexuais em amor iluminado. Estes Mestres e Deuses Criadores da estrutura arcangélica, inseridos na consciência global de Micah, são manifestadores deste resgate devido à sua ação na Terra com as três primeiras raças-raízes. A energia de ambos tem sido desvirtuada pela ignorância, eles voltaram para resgatar junto a seus antigos afilhados a verdadeira energia a ser inserida na estrutura global quanto ao potencial do sexo e das energias divinas que geram vida; o poder de gerar vida está diretamente inserido nesse contexto junto a essas divindades maiores de puro amor crístico e búdico que elas representam nas escalas maiores.

16º RAIO — MARFIM-RADIANTE

DIRETORES — Sidarta Gautama.

DESENVOLVE — Equilíbrio da polaridade e o caminho do meio para a iluminação pessoal, como ele apresentou para a humanidade; este raio ativa o despertar crístico, pois a energia búdica é um passo para a sabedoria rumo à consciência crística da presença Eu Sou e do Cristo Cósmico que fica logo acima do Eu Superior ou Eu Sou. Este raio é um dos que maior dispersão sofre neste momento do salto quântico, pois a humanidade conturbada e perdida dentro da polaridade tão ativa, deve se render ao amor interno e buscar as respostas dentro de sua egrégora na Chama Trina, que irradia este raio mediante a sublimação com o Dourado e o Branco que o Eu Sou irradia constantemente para os corpos inferiores até o plano físico. O Senhor Gautama, que acumula diversos cargos espirituais, possui uma grande equipe de seres búdicos que sustentam a ascensão da Terra junto com as energias de Sananda e de toda a equipe espiritual da Fraternidade Branca e das outras Fraternidades de Luz aqui presentes. Krishna e Mihael estão diretamente atraídos e atuantes com este raio, pois para sublimar a energia sexual em amor universal deve-se empregar o potencial da energia búdica do Marfim-Radiante para que seus discípulos e a humanidade aprendam a se desprender das forças involutivas que utilizam o sexo como fontes de renda e de massificação intelectual da humanidade de forma geral. Existe um trabalho em equipe, por parte dos 22 Raios e dos 44 Mestres e Diretores para a elevação da consciência planetária como um todo.

17º RAIO — PRATEADO

DIRETOR — Anjo HE

DESENVOLVE — Suporte da vida na matéria, ligação com o cordão prateado planetário, este Raio tem por objetivo restaurar a conexão divina do cordão prateado planetário e de todas as formas de vida nele existentes, pois é através dele que o aspecto físico recebe a implantação do GNA, oferecido à humanidade neste momento de transição. Este anjo da cabala faz a ancoragem de uma equipe de limpeza no plano astral denso para que as energias obsessoras não interfiram mais no desenvolvimento da consciência crística que está sendo sustentada e ampliada pela orbe maior. Sua função é colaborar com a hierarquia do 5º Raio diretamente com Mãe Maria, Rafael, Cyclope, Vista, Hilarion e Matilde na dispersão das forças iluminadas de coesão da luz de cada ser mediante o aumento do fluxo do cordão prateado de forma a potencializar as mudanças genéticas, que se revertem nos aspectos mental, emocional e psíquico da humanidade, no caminho da reintegração com o Cristo interno e com o salto quântico que está sendo processado por cada um de nós nos níveis internos.

18º RAIO — VERMELHO-VENEZIANO

DIRETORES — Orbamal e Andebaran.

DESENVOLVE — Alinhamento e transmutação da Kundaline, renovação do magnetismo; está relacionado com a renovação da estrutura emocional e despertar de consciência, ancorando as novas matrizes do GNA, que também são enviadas pela Kundaline planetária, pois essa energia é um aspecto crístico da Mãe Terra, que é a outra polaridade que garante a dualidade cósmica em nossa realidade física e sutil neste planeta. Este vermelho é um realinhamento dos verdadeiros valores com a consciência planetária visando um bem-estar com a mãe que nos sustenta e uma intenção direta com tudo o que ela gera em nossas vidas. A renovação dos valores da Kundaline é um aspecto importante no burilamento da nossa consciência rumo à reintegração com nossos irmãos estelares, pois para a Federação e as consciências que buscam o Cristo, deve-se integrar o aspecto da Kundaline como algo divino e belo, pois é a sustentação da Mãe Criadora que garante a estabilidade nesta realidade e nas que se seguem antes de voltarmos ao núcleo espacial junto com o Eu Sou de cada um e integrar assim as esferas maiores das hierarquias celestes do espírito.
Cryst

19º RAIO — LARANJA VULCÂNICO

DIRETORES — Lamudiel e Magnetron.

DESENVOLVE — Cura magnética sísmica, alinhamento das placas tectônicas e telúricas da Terra, um processo de reestabilização das forças internas da Terra, frente às ações nucleares da humanidade; uma energia de cura planetária e de recondicionamento da consciência planetária, que por sua vez se acopla diretamente à transformação da Kundaline, unindo forças com Orbamal e Andebaran que são arquétipos do mundo dos Elohim secundários que vivenciaram processos semelhantes em milhares de mundos desta Via Láctea, junto com seus companheiros Lamudiel e Magnetron, que foi amigo de Sandalfon em inúmeras tarefas de restauração atômica da malha temporal da Terra e de outros mundos; unem suas forças para restabelecer a ordem planetária para um novo ciclo, após o salto quântico, onde novas energias e forças gravitacionais far-se-ão presentes, resgatando no agora eterno presente o potencial crístico da Terra para que possa efetuar um salto harmônico sem maiores mudanças catastróficas como muitos têm vibrado. Este aspecto é importante para garantir as mudanças dentro da lei do amor universal e não pela irradiação dos aspectos emocionais da humanidade, uma purificação planetária e uma depuração de todos os Elementais do planeta estão inseridas nestes raios complementares aos antigos 12 raios.
Cryst

20º RAIO — LÁPIS LAZULI

DIRETORES — El Morya e Miriam.

DESENVOLVE — Conexão com a Fonte na mônada pessoal, regresso ao cosmos através da nova codificação criativa que está sendo irradiada por toda a fraternidade sideral para este mundo, pois cada um é filho do Criador, e todos têm o direito de se reintegrar ao mesmo. Os Mestres Morya e Miriam continuam atuando no 1º Raio Azul que se desmembrou para permitir uma maior atuação dinâmica sobre todos os aspectos a serem irradiados neste ciclo terreno. Lord Sírius, que está atuando como Chohan do 1º Raio é uma contraparte direta de El Morya e Miriam; portanto, para muitas pessoas nada mudou, pois a mudança só existe nos planos maiores onde se direciona uma nova proposta das radiações para o despertar da humanidade. Esta conexão é feita através da radiação crística de cada Eu Sou via cordão prateado e dourado de cada ser e via sublimação das energias densas que cada ser humano gera no dia-a-dia. Por essa razão é uma energia para meditação e introspecção profunda, onde poderão ser desvelados os véus de Maya que cada um possui em sua vida diária. Quando a energia da Mônada de cada ser se aprofunda dentro da intuição, existe uma conexão direta com estes mestres e revelações de importância são manifestadas no plano psíquico e emocional, que passam a permear a realidade mental de cada ser; isso é ativado através das meditações contemplativas e das meditações ativas de interiorização que devem ser efetuadas para o despertar pessoal. Morya e Miriam continuam atendendo dentro do espectro azul, portanto ativem seu potencial de visualização nesta nova cor e terão novas revelações sobre seu maravilhoso trabalho junto à humanidade terrena e estelar, que vem buscar seus parentes encarnados, para leva-los de volta a seus mundos originários.

21º RAIO — VERDE ÁGUA-MARINHA

DIRETORES — Ocean e Maria.

DESENVOLVE — Cura emocional, psíquica, cura das águas, despoluição telúrica magnética da barreira de freqüência planetária. Este novo raio, que sempre existiu, foi desmembrado para dinamizar melhor as tarefas do 5º Raio Verde, tem à frente Mãe Maria e Ocean que é um outro aspecto divino do amado Arcanjo Rafael na transmutação direta das energias desarmônicas do elemento emocional, junto com a energia dos Elohim Cyclope e Vista, formando assim uma nova identidade que se funde com o potencial dos quatro para transmutar e resgatar todo o aspecto da geometria sagrada em cada molécula do planeta Terra e dos seres que nela habitam. Lembrem que o elemento água representa o aspecto emocional do planeta e dos seres humanos também. No atual processo cíclico da humanidade este raio atua de forma poderosa para conter as revoltas e o desequilíbrio que as forças involutivas insistem em gerar e expressar sobre a humanidade, e no plano astral, onde as forças são mais ativas. O trabalho deste raio está relacionado com a Chama Violeta de transmutação de todos os planos sutis que complementam a barreira de freqüência que envolve a Terra.

22º RAIO — ÍNDIGO BLUE

DIRETORES — Shtareer e Eliha.

DESENVOLVE — Poder Universal em ação, energia galáctica de dispersão na mudança orbital do Sistema Solar, preparação para o salto quântico solar. Está relacionado com a transformação de valores psíquicos da humanidade e reúne parte de cada um dos aspectos dos raios anteriores, para que uma nova consciência crística e de amadurecimento se manifeste de forma íntegra em cada ser da criação deste Sistema Solar. É uma derivação do Azul do Arcanjo Miguel, portanto está diretamente associado à energia de criação do nosso Logos Solar, que é o Arcanjo Miguel nos planos multidimensionais, unindo a força de Shtareer e Eliha que já efetuaram essas funções em outras localidades de Orvoton e em outros Superuniversos. É a manifestação da vontade do Pai-Mãe Universal direcionada para o nosso quadrante, ligando as energias dos Anciãos dos Dias, dos Melchizedeks e do próprio Micah e Emannuel nos planos multidimensionais para as nossas realidades das 7 Mônadas sustentadas pela Divina Presença Eu Sou, que cada ser possui por decreto divino. Este raio traz ao Sistema Solar a energia sagrada das Mônadas originais de cada raça presente, é um retorno à fonte por parte de milhares de consciências que já estão prontas para seguir rumo a novas diretrizes maiores da divindade que cada uma é. Ser Deus Criador em ação nas múltiplas realidades de forma consciente e onipresente é a tarefa de muitas almas que interagem com este raio sagrado e transmutam as energias pessoais nos outros raios anteriores e rumam a integrar os 49 raios do Sol Central de cada aspecto monádico e crístico; unido à energia Mahatma e búdica, fortalece a união com a divindade maior que cada ser possui diante da ação do ajustador de pensamento.

Que a Luz Crística esteja presente na vida de cada um, ajudando a plasmar
um reto pensar e, conseqüentemente, um reto viver.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS CHACRAS E OS 5 ELEMENTOS(FOGO, ÁGUA, TERRA, AR E O ÉTER)


Chakras – elementos, Fogo, Água, Terra, Ar.
 

Desequilíbrio Elemental - Distúrbios de Personalidade
Equilibrando o elemento Éter


Os princípios subjacentes à prática da psicologia somática focam na liberação da tensão, resistência e “armaduras” de caráter do corpo para trazê-lo de volta à harmonia com as “forças mais sutis da inteligência criadora”.

O sistema cérebro-espinhal é o centro ultra-sônico do corpo e ressoa com a Fonte — o Campo de Vida. O corpo etéreo irradia desse centro. Todas as energias do corpo são um processo de descida desse campo nuclear. O corpo etéreo mantém um espaço natural no qual as energias do corpo emanam.

O Dr. Stone, usando uma metáfora bíblica, se refere a ele como “o rio do qual os outros quatro rios fluem”, O Éter é a ponte entre o plano mental e o físico.

O Éter rege o espaço geral do corpo e fornece o receptáculo sônico que define o campo do organismo. Éter, também chamado Akasa, Espaço ou Madeira, é o meio ultra-sônico da criação.

O Éter ressoa com o vazio do Campo Unitivo. E a quietude no coração do movimento. Ele mantém o espaço neutro no qual os outros elementos se movem. E o elemento neutro potente do qual os outros elementos emergem. De uma perspectiva teomórfica, o chacra do pescoço e da garganta, como o centro do elemento Éter, é o ponto no qual os elementos interiores sutis se mesclam em combinações pentâmeras (cinco vezes) de elementos brutos para a manifestação física.


O éter rege a comunicação e as emoções em geral, e se combina com o Ar, o Fogo e a Terra para manifestar a gama de emoções. Especificamente, ele governa a emoção do pesar. É a morada da poderosa força neutrônica de sattva guna, o estado da fixação, a força do equilíbrio, a quietude, a essência.

O Éter rege a garganta, predominando no pescoço, que é o nexo ou ventre através do qual os impulsos mentais nascem em expressão emocional e física. O plasma gerado na medula óssea tem a predominância do Éter.2 O Éter predomina no centro ultra-sônico, através da linha do meio do chacra da coroa, através do caduceu da coluna e através dos órgãos reprodutivos, até o dedão do pé.

O Éter mantém o espaço no qual o corpo físico se manifesta. Está associado ao bem-estar geral da pessoa e a seu senso de auto-estima. Assim, quando o Éter está em equilíbrio, a pessoa experimenta uma grande quantidade de “espaço psíquico” na vida e uma sensação de segurança e liberdade.

O Éter equilibrado manifesta uma persona “madura” que é responsável e que faz escolhas conscientes em um processo de auto-realização.

Em contraste, quando uma pessoa é centrada em sua estrutura de ego, a mente é consumida pela prioridade do ego em lidar com as ameaças percebidas, com o apego, a raiva, inveja, tristeza ou com estratagemas para se elevar — tudo isso consome espaço psíquico.

O Éter excessivamente contraído (tamásico) se manifesta como tristeza e baixa auto-estima, uma sensação de inutilidade, vergonha e de ser uma vítima.

O Éter excessivamente expandido (rajásico) se manifesta como arrogância, tirania ou um falso senso de superioridade em seu modo de expressão yang.

O Éter excessivamente expandido também se manifesta como com um modo yin “desligado”, sem fixação.

Quando equilibrado (sáttvico), o Éter manifesta qualidades de auto-estima, auto-amor e humildade. O Éter entra em equilíbrio através do mais profundo tipo de autoconhecimento, que eleva o ser para fora do drama do ego e o leva para os reinos transpessoais da autopercepção.
Imagem...

Éter é Liberação (moksha); a libertação do drama constante do ego e a liberação na segurança do Conhecimento Superior. Equilibrar o Éter envolve autoconhecimento, desapego, auto-aceitação e uma humilde e genuína auto-estima.

O Éter equilibrado flui de um estilo de vida sáttvico e uma vida focada na comunhão da Alma. O núcleo ultra-sônico, onde há a predominância do Éter, é o centro das forças sutis de vibração dos reinos transpessoais da consciência no corpo. Ele ressoa com uma potência superior de energia e consciência.

O equilíbrio da energia da Polaridade dessa harmonia de ressonância frequentemente resulta em uma volta para dentro, em direção à profunda quietude e harmonia de nossa essência em uma comunhão pacífica (ioga) com o Eu.

A Terapia da Polaridade oferece uma ampla gama de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Éter. Elas incluem os protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Éter.

Equilibrando o elemento Ar - - Ayurvédica

O Ar rege o movimento no corpo. Os ritmos da respiração e batimento cardíaco, a peristalse dos órgãos e a oscilação dos átomos, são todos regidos pelo elemento Ar.

A harmonia Ar de vibração alonga o campo de energia da ressonância unitiva da fase do Éter do ciclo para a polaridade da ressonância centrífuga/centrípeta que rege a manifestação física.

O Ar é a primeira fase material na descida quântica em vibração de cima para baixo, de dentro par fora. À medida que as ondas de vibração se movem através do campo, o Ar se torna um alongamento das vibrações emanando de dentro para fora.

Na medicina chinesa, acredita-s que o Ar (Metal) é o relacionamento entre o Fogo e a Água. O Ar é um servo da totalidade e mantém um profundo equilíbrio entre yin e yang.

Todo movimento na natureza ocorre como uma expressão do ciclo do Tao do Fogo para Água. Então o Ar é a força transversa natural que é o fulcro para a manifestação do Fogo centrífugo e da Água centrípeta.

A energia emana da fonte através do bindu de um fulcro que é o centro do campo de energia. O Sol (Fogo) e a Lua (Água) nascem e se põem, mas o ar (Ar) é uma constante na natureza.

O Ar sustenta os ritmos fundamentais que enchem o corpo com a sintonização às forças do Cosmos. O batimento cardíaco é a fonte neutra; o ciclo de inspiração e expiração dos pulmões é o campo positivo; e a peristalse do cólon é o campo negativo do torso, onde predomina o Ar. No corpo anterior, o campo positivo do Ar é a cavidade torácica; o campo neutro é o cólon; e o campo negativo é formado pelas panturrilhas.

De uma perspectiva posterior, Gêmeos, que rege a cavidade torácica, é positivo; Libra, os rins/as supra-renais, é neutro; e Aquário, os tornozelos, é negativo.

Esses relacionamentos são chamados “tríades” nesta visão. Os contatos bipolares trabalham com campos de força trinos subjacentes, que ressoam no corpo e são profundamente terapêuticos.

O Ar rege a mente, cuja natureza mercurial é o movimento incessante e também a atenção e o pensamento. Um desequilíbrio do Ar pode ser expresso como “a análise leva à paralisia,” onde há excessiva atividade mental, preocupação, mas nenhuma ação.

Um desequilíbrio do Ar pode ser caracterizado por uma pessoa que fica presa a pensamentos, mas que não está em contato com seus sentimentos e não está presente no corpo.

Na Sanatana Dharma é dito que:

“Todos os nossos problemas são causados por não conhecermos quem somos”.

Somos tão identificados com nossa mente-ego e seu drama que esquecemos o Eu Sagrado. De uma perspectiva terapêutica, a essência da sabedoria antiga é: “Identificação é ignorância”.

Autoconhecimento, uma dieta sáttvica e um estilo de vida saudável são as chaves para aquietar a mente.

O Ar rege os apegos, desejos e aversões que motivam fundamentalmente nosso comportamento. Há duas forças em desejo: atração, empurrando em direção; e aversão, afastando-se.

Os orientais dizem que a “mente” é a superfície do coração. Quando o coração deseja, a mente procura. A mente é uma escrava de nossas aversões e apegos. Se o coração está partido ou ameaçado, a mente está incessantemente ativa, procurando a cura.

Quando o ego está ameaçado, a mente está incessantemente fixada na ameaça — primeiramente em negação, depois em um complexo de defesas. Curar a mente é promover a segurança física e emocional.

Esse processo pode levar décadas, se feito inconscientemente. Pode ser dramaticamente acelerado através do uso desses princípios da Polaridade, que nos sintonizam com um nível mais profundo da inteligência e orientação inatas dentro de nosso próprio ser.

A chave para aquietar a mente e amadurecer em direção à paz interior está em cultivar a moderação e a auto regulação e abandonar o desejo insaciável de uma vida autocentrada.

O Ar rege o sistema nervoso. A atividade mental excessiva, preocupação e ansiedade criam impulsos mentais e emocionais excessivos, confusos e contraditórios, que levam ao desequilíbrio do sistema nervoso.

Quando não é “seguro” para nós experimentar ou expressar nossos sentimentos, provocamos tensão nas áreas do corpo onde esses sentimentos são centrados e criamos uma “armadura” de caráter

O ar rege a velocidade e o movimento; e predomina nos centros de movimento das articulações no corpo. O excesso de atividade mental de um desequilíbrio do Ar pode provocar tensão, rigidez e “armaduras” de caráter, que limitam a gama de movimento nas articulações e a variedade de emoções em nossa estrutura de caráter.

Quando, a liberdade ou segurança do Espírito (Éter) é ameaçada, a mente (Ar) fica obcecada por tentar lidar com a ameaça. Se a ameaça subjuga o ego ou é incessante por um período de tempo, causamos tensão nos músculos da cavidade torácica, do diafragma e do coração para reduzir nosso nível de vivacidade e sentimento e suprimimos nossa energia expressiva.

Em nosso modelo, todos os átomos e células do corpo são conscientes e sencientes. Câncer, o peito, é o centro da consciência “eu sinto”; Leão, o diafragma e o coração, é o centro da consciência “eu sou”.

Nós provocamos tensão e “armaduras” nas áreas do corpo para suprimir nossos sentimentos, nossa consciência, nossa dor. Um desequilíbrio do Ar com freqüência se manifesta estruturalmente como tensão nos ombros, diafragma contraído, gaiola torácica imóvel e peito inclinado para a frente.

Energeticamente, um desequilíbrio no Ar é frequentemente um padrão de tensão que contrai o “coração” para protegê-lo de doenças que foram percebidas como ameaçadoras. O ato de dar e receber amor é defensivo e inibido quando o centro do coração é “cercado por uma armadura”, racionalismo frio e questionador dos sentimentos que serve como ponto para o crescimento da ambição.

O Ar rege o apego incessante do desejo, da ganância e aversão que caracterizam o ciclo involucionário. No ciclo evolucionário, o Ar manifesta anseio por liberação, falta de desejo, caridade, amor universal e compaixão.

Sattva guna rege o princípio do Ar (feito dos elementos Ar e Éter). Quando equilibrado, sattva guna promove integridade, honestidade, contentamento e moderação.

Equilibrar o equilíbrio do Ar promove a receptividade a sattva guna, quietude, essência e paz da sintonização com o Campo Unitivo. A Terapia da Polaridade oferece uma ampla gama de técnicas que focam no equilíbrio do elemento do Ar. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Ar

Equilibrando o elemento Fogo

O elemento Fogo rege a força dirigida no corpo. O Fogo expressa propósito, a força de vontade inteligente, a motivação, o desejo e a excitação da criação. O Fogo rege a cabeça (Áries) como visão, intenção, foco e concentração.

O Fogo rege o plexo solar e o coração (Leão) como calor, motivação, vitalidade, força de vontade e entusiasmo. O fogo rege as coxas (Sagitário) como propósito, o poder de se mover no mundo, de cuidar, e de assumir responsabilidades.

O fogo rege o poder pessoal(centro umbilical) e propósito (coxas) no mundo. O Fogo busca o autoconhecimento, para conhecer a si mesmo através do reflexo da criação. Quando excessivamente expandido, o Fogo é explosivo, insensível e age ignorando as realidades das outras pessoas.

O Fogo rege as emoções da raiva e do ressentimento. Ele 1ode ser controlador, acusador e embaraçoso. Suprimir o Fogo leva a encolerizar ressentimentos e a raiva dirigida para dentro de si.

Muito pouco Fogo é implosivo e se manifesta como insegurança, culpar a si mesmo e falta de poder; nesse estado uma pessoa é facilmente controlada pelos outros, não expressa pensamentos e sentimentos.

Quando equilibrado, o Fogo tem princípios; é responsável, direto e honesto, capaz de agir e de cuidar dos outros com calor humano, perdão e entusiasmo.

O Fogo rege a direção no corpo.
Os olhos, sentido da visão; e as coxas, têm a predominância do Fogo.

O plexo solar, os músculos e todos os tecidos vermelhos e órgãos de assimilação são regidos pelo Fogo. O Fogo é a força motora da vitalidade no corpo. O umbílico é o centro radiante da energia vital e irradia calor e vitalidade por todo o corpo.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Fogo. Elas incluem protocolo simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela para equilibrar o elemento Fogo.

Equilibrando o elemento Água.


A Água é a fase na qual a consciência se precipita em solidez substancial. A água é o meio da vida. A Água se refere à cristalização centrípeta da ressonância que experimentamos como “forma”. A Água predomina na bacia pélvica, o centro dos órgãos de limpeza, renovação e cura.

A Água ressoa com a qualidade tamásica, contraente, que está sempre fluindo para baixo e que rege a eliminação. A pélvis é o centro dos órgãos reprodutivos, que encenam novamente o mistério da criação para fazer nascer a vida nova.

A Água é o reino do sentimento.

O Dr. Stone chamou a pélvis aquosa de “pólo irracional” porque a Água predomina nas emoções inconscientes e nos sentimentos profundos (o Ar é o pólo “racional”). A Água governa o apego, a força da emoção que nos liga às coisas, idéias e pessoas.

A pélvis pode ser entendida como o pólo negativo do cérebro, onde as imagens que emanam do cérebro são incorporadas em emoções e nascidas para o mundo como ação. Quando não é seguro para nossos sentimentos aquosos fluir para fora em expressão, temos uma crise na eliminação emocional. Medos crônicos e tensão emocional se alojam na pélvis.

Apegos e amor ressoam com a Água. Seu foco é “eu preciso” e sua qualidade primordial é o auto cuidado emocional. Quando equilibrada (sáttvica), a Água é fluente, crescente, receptiva, empática, sensível, intuitiva, compassiva, fortalecedora, moderada.

Quando expandida (rajásica), a Água é isolada, antidependente, insensível. Quando contraída (tamásica), é excessivamente sensível, emperrada, dependente, carente, desesperada, paranóica, possessiva, viciada em luxúria e amor e regida por forças irracionais e inconscientes.

O elemento Água se relaciona com os meios pelos quais nos fortalecemos. A Água rege os lábios quando recebemos sustento e expressamos nossas necessidades. A Água também rege os quadris e a pélvis, onde as questões relativas a gênero estão centralizadas no corpo.

A tensão na pélvis pode indicar questões relativas a dar e receber sustento sexual e emocional. Tensão na região glútea, nos quadris e na pélvis pode indicar isolamento e uma falta de ligações fortalecedoras.

Á Água afunda no solo, limpando o campo das impurezas. A tríade da Água — Câncer, o peito; Escorpião, a pélvis; e Peixes, os pés — é uma chave para restaurar a eliminação saudável. Os pés são o pólo mais negativo do corpo. E através deles que nos fixamos à Terra; e eles são fundamentais para liberar tensões e problemas de saúde crônicos.

No trabalho do Dr. Stone há um foco principal no pólo negativo. Á energia sempre se move em ciclos. E no campo negativo do ciclo que problemas de resistência, tensão e eliminação represam o fluxo emanando do centro.

Uma chave para a Terapia da Polaridade é trabalhar com a eliminação física e emocional no corpo/ mente. Um foco principal é o trabalho com o campo negativo do períneo e da pélvis para liberar tensões crônicas e emoções não expressas para restaurar a eliminação saudável.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Água. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Água.

Equilibrando o elemento Terra.

A Terra rege a finalização, os limites e a forma no corpo.
O pólo positivo da tríade da Terra é Touro, o pescoço, que rege o corpo etéreo e sua precipitação nos limites gerais do torso;
- Virgem, o cólon, que rege a discriminação e os limites entre o que sustenta o corpo e o refugo, levando para dentro e jogando para fora; - - Capricórnio, os joelhos, que rege a forma do esqueleto, onde tudo se prende; e também as bases emocionais.

A Terra se relaciona com questões de limites, autoproteção e sobrevivência. Quando em excesso, o elemento Terra se manifesta como imaginação e intuição limitadas; resistências e defesas; inércia; medo; invulnerabilidade; paranóia; reserva excessiva; falta de confiança; e apego à Terra. Quando contraída, a Terra se manifesta como problemas de limitação: sensibilidade excessiva; dúvidas a respeito de si mesmo ou excesso de confiança; vulnerabilidade excessiva; ficar na defensiva; ou ansiedade.

Quando em equilíbrio, o elemento Terra é fixador, encorajador, estável, com os pés no chão e prático; com limites claros, paciência, perseverança e coragem.

As pessoas em quem predomina o elemento Terra têm, com frequência, o controle do plano físico. A inércia da Terra pode levar à preguiça, apego à rotina e falta de imaginação.

Tamas guna, a força da contração, rege o elemento Terra. Qualquer forma de contração física, mental e emocional — tem a predominância da Terra. Inércia, rigidez, distanciamento e mente fechada são sintomas de um desequilíbrio do elemento Terra.

As emoções do medo e coragem são regidas pela Terra. Quando os limites são ameaçados, o medo se manifesta e as primeiras reações de sobrevivência do chacra são estimuladas. O medo crônico pode nos manter fora do corpo e incapazes de estar presentes e fixados. “O elemento Terra governa as reações de medo.

Reações de medo comuns são: tremor nos joelhos; intestinos descontrolados e pescoço rijo. Se você já passou por um terremoto de grande escala, quando o chão é literalmente tirado debaixo de seus pés, você pode ter experimentado algumas dessas reações da Terra.”572

Na vida diária o medo pode manifestar sintomas corporais através de um cólon espástico, colite, diarréia, rigidez no pescoço e joelhos fracos, com tendência a ferimentos.

Tamas guna rege as correntes de retorno — movendo-se de baixo para cima e de fora para dentro — que regem a estrutura no corpo e o sistema muscular-esquelético.

Esse padrão de ressonância tem sua base nos calcanhares, no sacro e occipício. Reações profundas geralmente resultam do equilíbrio das energias, que trabalha com esses princípios.

A Terapia da Polaridade apresenta uma grande variedade de técnicas que focam no equilíbrio do elemento Terra. Elas incluem protocolos simples, fáceis de serem seguidos, listados na tabela Técnicas para equilibrar o elemento Terra.

Postado por Dharmadhannyael

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 9 PASSOS PARA MANTER O ASTRAL ELEVADO E O BEM ESTAR - FAÇA SEU DIA MELHOR

TECNICAS PARA O BEM ESTAR



Antes de entrar em uma reunião com aquele chefe muito exigente , coma uvas-passas.
Por terem ferro, elas relaxam os músculos e trazem uma sensação de serenidade.
Já a maçã e a castanha-de-caju são ideais para um lanche no final do expediente.
Devido às vitaminas do complexo B,
elas espantam o mau humor e reduzem o cansaço.

O PODER DO SORRISO
 Sorriso é sinal de alegria, claro.
Mas pouca gente sabe que sorrir, mesmo sem motivo, levanta o astral.
É que o ato de abrir os lábios num sorriso, seja ele espontâneo ou forçado,
estimula o cérebro a causar uma sensação de prazer.
Passe a sorrir mais e comprove!

É HORA DE DORMIR...
Para funcionar bem ao longo do dia, corpo e mente precisam de repouso:
além de fortalecer o sistema imunológico, o sono favorece a capacidade de raciocínio.
Embora sete horas por noite bastem para a maioria das pessoas,
durma o quanto achar ideal para acordar disposto.
E, se for difícil pegar no sono, coma um maracujá ou uma fatia de melão,
frutas que fazem o cérebro produzir substâncias relaxantes.

PENSAMENTOS POSITIVOS
Pessoas que pensam positivamente são mais serenas,
bem-humoradas e otimistas do que aquelas que vivem
com uma nuvenzinha negra sobre a cabeça.
Portanto, crie o hábito de repetir mentalmente frases que falam sobre alegria,
afeto, prazer, entusiasmo e outros bons sentimentos.

QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
Está aí um ditado que cai como uma luva para voce
enfrentar engarrafamentos de trânsito sem ficar à beira de um ataque de nervos.
Nessas horas, cante sus músicas preferidas em voz alta, prestando atenção às letras.
Essa concentração na atividade de cantar, que faz o cérebro
esquecer" de acionar os mecanismos que comandam a reação de ansiedade,
é um verdadeiro calmante natural!

MASSAGEM PARA O CORAÇÃO
Esta massagem pode ser feita em qualquer hora e lugar.
Pressione delicadamente os dedos indicador
e médio da mão direita no lado esquerdo do pescoço,
depois faça o mesmo com a outra mão, no lado direito do pescoço.
Como as áreas massageadas ficam perto da artéria
aorta, que esta ligada ao coração, os batimentos cardíacos se desaceleram
e voce consegue recuperar a calma em poucos minutos.

INSPIRE... EXPIRE...
Voce sabia que respirar profundamente ajuda
a pensar com mais clareza e a manter o autocontrole?
Então, anote: váris vezes ao dia, de péou sentado,
dê uma pequena pausa no trabalho e faça tres
respirações que encham completamente os pulmões.
Ao inspirar, imagine que voce está absorvendo harmonia e tranquilidade,
e, ao expirar, que está soltando, junto com o ar, todas as preocupações.


UM ALEGRE DESPERTAR
Que tal acordar na maior animação,
principalmente quando voce tiver um dia
cheio de compromissos pela frente?
Um jeito simples e rápido de espantar a sonolencia e
ganhar pique é espreguiçar-se por uns 3 minutos,
alongando o corpo todo, antes de sair da cama.
Depois,levante-se e caminhe durante 5 minutos pelo quarto,
movendo vigorosamente os braços.

HIGIENE MENTAL
Teve um dia agitado e cansativo?
Recupere as energias ao chegar em casa reservando um tempo para se distrair.
Veja uma comédia na televisão, leve o cachorro para passear,
pegue um livro, estique as pernas bem confortável e relaxe.
Vale também colocar uma música tranqui-la, fechar os olhos para apenas escutá-la...