terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PENSAMENTOS, POESISAS E REFLEXÕES - VOCÊ É LUZ! Tua Luz Brilha...


VOCÊ É LUZ!
Tua Luz Brilha...
 
Tua Luz Brilha... Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês. Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos... Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar... Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador. E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês.

Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...
Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste... 

E, se neste momento, puderes soltar tuas amarras e, feito um pássaro, voar pelo teu universo interior, verás quão luminoso é o teu ser. Sentirás as mãos amorosas da existência guiando teu coração e ensinando-te a amar... 

Saberás não estar sozinho, saberás ser amado e agraciado pelo amor do teu Criador.
E tudo isso porque deixaste, sem querer, a tua luz iluminar, o teu ser respirar a vida que brota alegre a cada momento em que te decides por ti mesmo. Lembra, Deus abençoa e te sorri por isso.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Proteção para o corpo com o Cho ku rei

Proteção para o corpo com o Cho ku rei 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                       

A nossa aura é o nosso escudo de proteção. Assim como um escudo de proteção

protegia muitos cavaleiros antigos de ferimentos mortais, uma aura intacta nos

fortalece e protege. Esta técnica ajuda a tornar a sua “aura mais forte” e a lhe dar

mais segurança. Quando essa segurança falta por natureza, você deve lançar

mão de outras técnicas que possam ajudar a estruturá-lo.

• Fique descontraído, com os dois pés paralelos, e respire algumas vezes

profundamente.

• Desenhe uma vez o símbolo de intensificação da energia do modo mais

confortável e repita três vezes no íntimo o respectivo mantra.

• Erga as mãos com as palmas voltadas para você e abaixe-as lentamente —

como faria com uma persiana pela frente do seu corpo até o chão.

• Desenhe mais uma vez o símbolo de intensificação da energia, repita três

vezes no seu íntimo o mantra; da mesma forma, deixe a energia descer

pelas costas como se abaixasse uma persiana.

• Repita o mesmo processo uma vez do lado esquerdo e outra do lado direito

do corpo. A seqüência não importa.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Ronco / Apnéia do sono - BUSCANDO UMA CURA

Ronco / Apnéia do sono

 
O Ronco, ou ressono, é o som produzido pela vibração do ar que, ao ser inspirado, sofre algum tipo de obstrução parcial (hipopnéia) nas vias respiratórias superiores, na faringe, ou na cavidade nasal. Já a apinéia do sono se refere a uma obstrução total do ar, provocada pelo fechamento da faringe, que ocasiona paradas respiratórias (10 segundos ou mais de respiração interrompida).


As causas desses distúrbios são variadas. No caso do ronco posicional, a posição em que a pessoa dorme pode fazer com que a língua pressione a garganta, causando obstrução. Já no caso do ronco rítmico, os fatores podem ser adenóides muito grandes, amígdalas, tumores, rinites, etc. Desvio do septo nasal, rinites, sinusites e pólipos nasais podem levar a obstrução nasal e forçar uma respiração bucal. Fatores como uso de álcool, sedativos ou a própria perda de elasticidade da faringe com a idade podem influenciar o relaxamento do músculo da faringe. Finalmente a obesidade também pode ser considerada causa do ronco/apinéia, pois a faringe é passível de infiltração gordurosa, podendo, então, sofrer obstrução.

O ronco e a apinéia, se não tratados, podem levar à incidência de doenças cardiocirculatórias, diabetes, obesidade, fadiga e sonolência diurna.


O bloqueio: O palato, a úvula e mais o fundo da língua podem acabar obstruindo a faringe. Isso impede a passagem do ar e interrompe a respiração por até 40 segundos. Trata-se da apnéia.

O susto:
Quando o cérebro percebe que começa a faltar oxigênio, ordena uma descarga de um hormônio liberado em situações de perigo, a adrenalina. Ela acelera os batimentos cardíacos, aumenta a freqüência respiratória e contrai os vasos sanguíneos, o que leva a pressão às alturas. Pode ser o começo de um infarto ou um derrame.

Saiba mais sobre narcolepsia.

Excesso de sono também é capaz de indicar uma disfunção. A hipersonolência diurna é um problema que pode ter sérias conseqüências. A pessoa está mais sujeita aos acidentes domésticos, de trabalho e de trânsito e enfrenta dificuldades no rendimento escolar e nos relacionamentos sociais.

A hipersonolência, por sua vez, pode ser um dos principais indícios de um distúrbio conhecido como narcolepsia. De acordo com a literatura médica, ele afeta uma em cada 2 mil pessoas. Apesar de dormir a noite toda, o narcoléptico costuma ter acessos de sono incontroláveis durante o dia.

Não é fácil detectar a narcolepsia. A confusão é simples: normalmente ela aparece na adolescência, quando os jovens já têm uma tendência a dormir mais.

Apagar sem motivo durante o dia, despertar inúmeras vezes por frações de segundo à noite e ter sonhos que parecem assustadoramente reais são outros sintomas do mal.

Por isso, flagrar a narcolepsia é trabalho para uma bateria de exames. A avaliação inaugural é a polissonografia, que monitora o sono no decorrer de uma noite.

Ainda não existe uma cura para a narcolepsia. As pesquisas mais recentes pretendem encontrar uma substância capaz de imitar as funções do neurotransmissor em falta. Mas, para debelar os sintomas (e até para prevenir acidentes), existem remédios que diminuem a sonolência, mas para isso é preciso orientação médica.
Você é sonolento?
A escala de Epworth é um teste muito usado pelos médicos para ajudar a descobrir a hipersonolência e a narcolepsia. Este teste foi criado pelo especialista australiano Murray Johs e tornou-se uma ferramenta essencial para o diagnóstico desses distúrbios. É só responder, de acordo com o gabarito, à pergunta:

Qual a probabilidade de você cochilar ou adormecer nas situações apresentadas?


1 Sentado e lendo:

a) Nenhuma chance
b) Chance pequena
c) Chance moderada
d) Chance alta.

2 Assistindo TV:

3 Sentado e quieto num lugar público, sem atividade (cinema, sala de espera, reunião).

4 Andando uma hora sem parar como passageiro de um trem, ônibus ou carro.

5 Se estiver de carro, enquanto pára por alguns minutos no trânsito intenso.

6 Deitado para descansar à tarde, quando as circunstâncias permitem.

7 Sentado, conversando com alguém.

8 Sentado calmamente após o almoço, sem ter tomado bebida alcoólica.




TRATAMENTO:





TRATAMENTOS ALTERNATIVOS PARA APNÉIA

As pausas na respiração durante o sono é que causam a apnéia do sono, nas formas comum e grave. Pode interromper o sono, provocando sonolência diurna, ou não permitindo que se tenha o devido descanso durante o sono.
Na forma mais comum, a apneia chama-se obstrutiva, e bloqueia o fluxo de ar para os pulmões porque a via aérea colapsa, ou é obstruída. As causas podem ser excesso de peso e um acúmulo de tecido adiposo mole na traqueia. Também pode ser causada por amígdalas anormalmente grandes.
a apneia do sono central é resultado da falta de comunicação entre o músculos respiratórios e a região do cérebro responsável por controlar a sua respiração.
Ocorre junto a pessoas que têm vias aéreas pequenas em seus narizes, gargantas, ou bocas, e por vezes devido à presença de alergias.
São mais propensos a ter apneia aquelas pessoas com história familiar de apnéia do sono, os afro-americanos, hispânicos, e residentes nas Ilhas do Pacífico.
Também é comum em pessoas que fumam, ou que tem a pressão arterial elevada, e é mais comum em homens.
Considerando que os sintomas ocorrem durante o sono, pode ser difícil detectar a condição.
Um dos sinais mais comuns de apneia do sono é o ronco crônico e alto, que pode ser seguido por asfixia ou respiração ofegante.
Como a apneia do sono progride, o volume do ronco também aumenta. Todavia, nem todos que roncam tem apneia do sono.
Para identificar os sintomas durante o dia, observe se há sonolência diurna, cefaleia matinal, dificuldade de concentração, problemas de memória, irritabilidade, sintomas de depressão e a garganta seca ao acordar.
Se não tratada, a apneia do sono pode levar a uma série de complicações graves, principalmente devido as quedas bruscas nos níveis de oxigênio no sangue. Pode causar pressão arterial alta, batimentos cardíacos irregulares, aumento do risco de ataque cardíaco, derrame, diabetes e insuficiência cardíaca.
Para aumentar a eficácia do tratamento, há que evitar álcool e medicamentos que provocam sonolência, manter um peso saudável, parar de fumar e dormir de lado, em vez de dormir de costas.
Na medicina alternativa o tratamento mais eficaz dá-se através da acupuntura.
Em um estudo americano investigadores atribuíram 30 pessoas com apneia obstrutiva do sono ao tratamento com 3-5 sessões de acupuntura por semana. Após 30 sessões, os pacientes apresentaram melhoras surpreendentes.

TRATAMENTO CONVENCIONAL

A Apneia do sono em estado avançado pode levar a acidentes, depressão e outras complicações. Por isso, é muito importante a prevenção e o tratamento precoce.

TRATAMENTO DA APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO

Como o nome diz, o problema que causa esta doença é a OBSTRUÇÃO da passagem do ar e oxigênio necessários para mantermo-nos vivos, enquanto dormimos. O ar deve seguir livre através do nariz e da garganta até chegar aos pulmões com o volume e pressão corretos. Durante este percurso, os tecidos que se colocarem como bloqueadores, impedirão o fluxo normal da passagem deste ar e serão responsáveis pelo surgimento da apneia. Imagine que com a própria mão, você fecha o nariz e a boca por 30 segundos, umas 20 a 30 vezes por hora. Trazendo riscos e uma péssima qualidade de vida.

Qualquer tratamento médico deve ser muito bem compreendido para se ter SUCESSO. Para resolver a obstrução deve-se reposicionar os tecidos que estão no caminho do ar e do oxigênio.


TRATAMENTO COM CIRURGIA

Ainda nos dias atuais, a grande maioria dos portadores de apneia do sono permanecem sem tratamento. Nos últimos anos isso vem mudando e cada vez mais precocemente as pessoas tem procurado o tratamento médico.

A CIRURGIA É MUITO SIMPLES E DURA EM TORNO DE 30 MINUTOS, O PACIENTE É LIBERADO DO HOSPITAL NO MESMO DIA.


A técnica cirúrgica utilizada consiste no reposicionamento e plástica dos tecidos que estão obstruindo a passagem de ar nas vias aéreas.

TRATAMENTO FONOAUDIOLÓGICO PARA MELHORAR A APNEIA DO SONO.





Exercícios contra a apneia
Terapia alternativa reduz em 60% os sintomas de distúrbio respiratório do sono.


Um tratamento pouco convencional pode ajudar boa parte dos portadores da chamada síndrome da apneia obstrutiva do sono a dormir melhor: fazer diariamente uma série de exercícios físicos para fortalecer a musculatura da garganta em torno da língua, do palato mole (parte posterior do céu da boca) e das paredes laterais da faringe. Testada durante três meses em 31 pacientes do Laboratório do Sono do Instituto do Coração (InCor) de São Paulo que sofriam de um grau moderado de apneia, a nova abordagem diminuiu em cerca de 60% os sintomas desse disseminado problema de saúde, caracterizado por breves interrupções na respiração durante o sono que fazem a pessoa despertar momentaneamente mesmo sem se dar conta disso. Um indivíduo recebe o diagnóstico de apneia moderada quando apresenta entre 15 e 30 eventos de falta de ar por hora de sono. Os casos leves têm menos de 15 episódios por hora e os graves, mais de 30.
A redução expressiva no número de episódios de falta de ar é o principal dado que mostra os benefícios da terapia alternativa. Antes de participarem do estudo, os pacientes apresentavam, em média, 22,4 eventos de pausa na respiração por hora durante a noite. Ao fim do experimento, passaram a ter 13,7 interrupções por hora. Outros parâmetros ligados à qualidade geral do sono também melhoraram.
A intensidade e a frequência do ronco, muitas vezes associado à apneia, decresceram. A sonolência diurna regrediu. A circunferência média do pescoço dos voluntários do estudo encolheu cerca de 1 centímetro, abrindo assim mais espaço para o ar entrar e circular no sistema respiratório. “Provavelmente os exercícios também devem ser benéficos para quem tem apneia leve”, explica o pneumologista Geraldo Lorenzi Filho, coordenador do trabalho científico, cujas principais conclusões saíram num artigo publicado na edição de maio deste ano do American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine. Mas nos casos mais graves o tratamento alternativo não deve dar resultados e os doentes terão de continuar usando o CPAP, um aparelho portátil que regulariza a respiração durante o sono.
A ideia de testar o uso de exercícios na região da garganta para combater a apneia foi da fonoaudióloga Katia Guimarães, também autora do estudo científico, que dedicou sua tese de doutorado, defendida no InCor no ano passado, ao tema. Há uns dez anos, quando trabalhava em Botucatu na Universidade Estadual Paulista (Unesp), ela fez estudos em ca­dáveres e verificou que a sensação de ter um “bolo” na garganta, relatada por muitos pacientes com apneia, tinha relação com alterações anatômicas na região da orofaringe. Em seguida, constatou que o movimento constante de certos órgãos da boca poderia alterar a musculatura dessa área e ser benéfico. “Pensei que, por meio de exercícios executados durante o período de vigília, poderíamos melhorar o tônus da musculatura da via aérea superior e diminuir a apneia”, diz a fonoaudióloga.
A estratégia parecia pouco ortodoxa, mas ganhou impulso em 2005 quando o British Medical Journal publicou um artigo muito interessante sobre apneia. No trabalho, pesquisadores suíços mostravam que tocar um instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, o didgeridoo, que lembra um berrante, diminuía os sintomas da apneia. A relação entre as duas abordagens é clara para os pesquisadores. “Esse instrumento parece exercitar os mesmos músculos que a terapia testada no InCor”, comenta Lorenzi Filho.
Embora os primeiros resultados dos estudos sobre o emprego de exercícios bucais contra a apneia sejam promissores, a nova terapia ainda permanece com o status de experimental e não dever ser feita sem o auxílio de uma fonoaudióloga e supervisão médica. Até porque a execução de movimentos errados não produzirá os mesmos efeitos obtidos no trabalho científico. E há diferentes tipos de exercícios a serem feitos, envolvendo a língua, o palato mole, as bochechas, às vezes com o auxílio de uma escova de dentes ou de um dedo.



APNEIA DO SONO PODE SER TRATADA COM APARELHO INTRA-BUCAL



Os distúrbios do sono têm tratamento e cura, sendo que – independente da idade – é possível resolve-los. São várias as formas de tratamento, que passam pela denominada Medicina do Sono e também pela Odontologia do Sono. “Os pacientes realizam exames, seguem orientações e podem inclusive usar aparelhos intra-bucais, que aumentam o espaço da orofaringe e favorecem a respiração adequada, sem a obstrução das vias respiratórias”.

CASOS MAIS GRAVES SEM CIRURGIA O PORTADOR UTILIZA UM APARELHO PARA DORMIR



RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES


É importante lembrar que na identificação dos sintomas descritos, o médico deve ser consultado para que seja confirmado ou não o disgnóstico de Apnéia do sono. Uma boa parte da população sofre da doença e não sabe, algo perigoso tendo em vista os riscos que ela oferece a saúde.
Portanto, nada de pensar que é normal roncar ou ter um sono muito agitado. Apnéia é coisa séria e deve ser tratada como tal!




Autor: Marcos Pivetta
Fonte: FAPESP online
http://www.doutorpaulogodoy.com.br/

Referências:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Apn%C3%A9ia_do_sono/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronco/
http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/070312_sau_ronco.htm/

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PARA LIMPAR O ASTRAL E EQUILÍBRAR AS ENERGIAS - Limpador Astral

Limpador Astral

 INTRODUÇÃO

 

Este é um protetor de tela para o seu computador que, quando ativado, limpará o ambiente e o astral da sua casa, escritório, local de trabalho ou estudos, e transmutará as energias das pessoas que estiverem nesses ambientes.


Este vídeo foi elaborado por uma equipe de clarividentes e sensitivos que receberam o símbolo capaz de projetar pirâmides cristalinas quando atravessado pela luz. O vídeo gera uma holografia invisível ao olho físico. Esta holografia é uma rede de pirâmides criada pelos símbolos, que giram em sentidos contrários e que aproveitam os princípios da cromoterapia, alternando cores diferentes que vibram nas freqüências básicas do ser humano.

Limpe a sua aura
Coloque-se na frente deste vídeo para limpar a sua aura. Você pode adotar uma postura meditativa, serenar seus sentidos durante uns cinco minutos. O efeito, segundo os clarividentes, é de sutilizar a aura e desvanecer as manchas produzidas por acúmulos de pensamentos, sentimentos e situações do cotidiano.

Para uma limpeza integral, coloque-se a dois metros, de pé, com as palmas das mãos viradas para o vídeo, em postura interna meditativa, e logo verá que você sentirá uma leveza. É suficiente colocar-se diante do vídeo de três a cinco minutos apenas. Uma maior exposição não contribuirá para melhorar os efeitos.

Recupere a sua saúde
Este vídeo pode ser usado como complemento para restabelecer a saúde em qualquer tipo de processo sanatório. Ele não substitui nenhum tratamento médico, mas pode auxiliar a acelerar os efeitos dos tratamentos prescritos.

Se você sentir algum tipo de dor no corpo ou na cabeça, ou uma sensação de tontura quando estiver olhando para este vídeo, é possível que o seu campo eletromagnético esteja vinculado a alguma teia eletromagnética de baixa densidade. Nesse caso, você deve dosar a exposição a períodos breves e procurar se expor durante períodos mais longos a cada vez até completar no mínimo 7 minutos, que é o tempo necessário para uma limpeza mais profunda.

Você pode treinar o seu cérebro a agir em forma mais coordenada. Basta você olhar para o vídeo com visão panorâmica, não se concentrando num raio específico, mas abrindo sua visão para observar o conjunto. Cada um dos seus olhos está sob o comando de um hemisfério cerebral e visualmente você pode estimular o seu cérebro a trabalhar em conjunto e harmonia. Algumas pessoas ficam levemente tontas de olhar, especialmente elas devem utilizar o vídeo por períodos curtos, como treinamento, até que essa sensação vá diminuindo paulatinamente. Lembre que a dor ou a tontura é um sinal do corpo para parar com o processo.

O efeito nas cidades
Se você sente que a sua cidade está precisando de uma limpeza astral que facilite a criação de um clima de bem-estar e paz nos relacionamentos entre os habitantes, agora é a sua oportunidade de participar desta onda de limpeza.

Os centros povoados e as cidades, especialmente as mais antigas, as que têm uma carga histórica muito forte, têm impregnados vários eventos que aconteceram no passado e que tendem a repetir-se. Este vídeo projeta uma rede cristalina de pirâmides que, ao passar pela velocidade da luz em quinta dimensão, liberam estas memórias antigas e as transmuta, reordenando o espaço de quinta dimensão nas cidades conforme o novo programa evolutivo superior de altas freqüências.

O nosso planeta está sendo ativado em uma geometria superior. Isso quer dizer que a própria aura do planeta está modificando suas linhas de força. O corpo de luz do planeta tem relações triangulares que precisam ser ativadas pela humanidade consciente que deseja o estabelecimento de uma era de paz e abundância.

Para realizar um serviço para as pessoas de sua cidade, deixe o vídeo funcionando em direção ao céu. Quando começar a funcionar, faça uma pequena invocação ou pedido para que as hierarquias angélicas desçam sobre a sua cidade e façam uma limpeza geral, colaborando com as almas desencarnadas que ainda não encontraram seu caminho em direção á luz, e os muitos casos e situações que precisam de uma limpeza que gere uma harmonização nos relacionamentos dentro dos lugares, nos ambientes de trabalho, estudos e lazer.

A teia piramidal gerada cumulativamente por este vídeo cria uma trilha para que as hierarquias angélicas desçam e façam seu trabalho de serviço, abrindo um canal com as dimensões superiores, permitindo que cheguem energias elevadas para o planeta trazendo sua vibração benéfica.

Este vídeo é um instrumento que projeta a nova rede cristalina em sintonia com a rede de freqüências de dimensões superiores, estabelecendo uma ponte, um enlace, permitindo que as dimensões superiores se fusionem com as inferiores, ou seja, que as freqüências das dimensões se sincronizem. Isso significa o descenso do céu na terra.

Uma onda de limpeza
Compartilhe esta informação com os seus amigos e seja partícipe de uma onda de limpeza silenciosa, mas efetiva. Cada vez que este vídeo é ativado em algum ponto do planeta cria-se uma onda que viaja na velocidade da luz e se projeta no espaço exterior, abrindo e limpando os canais para a comunicação telepática. É como projetar trilhas piramidais no espaço mental.

Quando o vídeo funciona virado para o céu, gera-se um vórtice capaz de atravessar a camada astral que envolve as cidades e constituir um pilar de luz. O efeito neste caso é cumulativo e, se precedido de uma invocação aos anjos e mestres de luz, pode servir para interceder por outros e levar essa onda de limpeza até eles. O karma individual pode e é superado e transmutado pelo amor do coletivo e omniabarcante do senso da unidade de vida.

Se este vídeo chegou até você, é para lembrá-lo que a realidade é construída por nós e que somos nós que agora estamos estabelecendo a paz, lembrá-lo do motivo da sua própria encarnação, pois toda uma geração de servidores se ofereceu para encarnar neste planeta e trazer a paz. Esta é uma das ferramentas que nossa geração possui para hoje realizar a grande transmutação que tanto precisa este belo planeta.

Compartilhar
Você pode fazer o download deste vídeo e incluí-lo na sua própria página web. Para que seja mas fácil sua difusão e distribuição, lembre que está é uma ferramenta ascensional que visa colaborar para estabelecer a paz no mundo através da cura dos relacionamentos entre as pessoas. Se você conhece alguém que esteja morando em zonas onde a paz ainda não foi estabelecida, envie esta informação urgentemente, e peça que seja feito um chamado pela paz enquanto o vídeo esteja funcionando em direção ao céu.

Faça a sua própria rede de orações pela paz, convidando suas amizades através da Internet a baixar o vídeo e utilizá-lo, distribuindo-o para todos, como uma das várias técnicas de luz contidas na página web indicada no próprio vídeo.

Faça o download agora e participe de uma onda de limpeza e transmutação. Este vídeo foi inspirado pelas hierarquias cósmicas para contribuir para o processo de limpeza tão necessário e oportuno no planeta nessa etapa de preparação para a ascensão a um nível evolutivo superior onde primem a paz e a abundância. O vídeo tem um formato muito simples e engenhoso, uma ferramenta para colaborar com esse processo de transição

SAÚDE E EQUILÍBRIO - PREVINE O CÂNCER DE CÓLON E PROSTATA, E A LEUCEMIA - Benefícios da Manga

Benefícios da Manga

 

A manga é, depois da banana, a fruta mais produzida no mundo.
Sua origem é o sul da Ásia. Hoje ela é consumida em quase toda parte do mundo, sendo que sua produção é mais propícia em áreas tropicais.
Além de bastante deliciosa, ela traz muitos benefícios a nossa saúde.

Veja alguns dados relativos à composição nutritiva da manga:
  • 100 g de manga têm entre 59 a 65 kcal.
  • A manga é excelente no combate aos antioxidantes e radicais livres – isto quer dizer que seu consumo pode retardar o envelhecimento -, pois ela é rica em vitamina A e C.
  • Também há boa quantidade de vitaminas do complexo B – a Vitamina B é importante para um grande número de funções corporais, como produção de energia, regulação do açúcar sanguíneo, função imunológica e outras -.
  • Sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, existem em grande quantidade na manga.
Confira uma lista com os benefícios que a manga pode trazer para nossa saúde:
  • Melhora a visão;
  • Ajuda no crescimento e conservação de uma pele saudável;
  • Ajuda na luta contra infecções;
  • Ajuda no crescimento dos ossos e dentes;
  • Evita a calvície;
  • É purificador do sangue e diurético;
  • Promove a regularidade intestinal;
  • É expectorante;
  • Combate a acidez e outras doenças do estômago;
  • É vermífugo;
  • Auxilia no combate de câimbras, estresse e problemas cardíacos.

 

Receita caseira de tonificação para a pele flácida

Nenhuma mulher gosta de ter a pele flácida e para se livrar desse problema muitas investem em dietas, exercícios na academia etc. Aí é que a manga entra com suas propriedades milagrosas capazes de ajudar na eliminação da flacidez na pele. Vale lembrar que os efeitos só surtirão quando a máscara de manga for combinada aos exercícios físicos regulares!

Namastê!

O PODER DE DECRETAR - Chakra Unificado - Use esta Invocação para se centrar

Chakra Unificado


Use esta Invocação para se centrar, antes de usar qualquer das demais “ferramentas” (práticas, meditações, etc.) ou antes de realizar alguma atividade que envolva a Energia Espiritual (ki, chi, prana, etc.)

Unificar-se até o décimo chakra é em geral suficiente, mas ocasionalmente você poderia desejar unificar-se até o décimo-segundo e convidar nosso Eu-Crístico a seus campos energéticos – ou ir até mais além, convidando a presença da Fonte.






Preste atenção particularmente à abertura dos seus chakras Alfa (uns 24 cm acima da cabeça) e Ômega (uns 24 cm abaixo da coluna vertebral). Os chakras oitavo a décimo-quarto ficam cada vez mais altos, em seqüência, acima da cabeça e do chakra Alfa.

Lembre-se que o ancoramento atualmente não deveria mais ser feito pelo chakra raiz (básico), mas sim pelo chakra Ômega, e que qualquer trabalho com os chakras fica bem mais eficiente trabalhando-se agora somente com o Chakra Unificado que com os chakras, um a um, como era feito até alguns anos atrás.

O seu Chakra Unificado passará a ser uma esfera de luz dourada, de 6 a 15 metros de diâmetro, a qual será o centro do seu Campo Unificado que poderá vir a atingir vários quilômetros de diâmetro.





Invocação do Chakra Unificado

Inspiro luz pelo centro do meu coração abrindo meu coração como uma formosa esfera de Luz,e permitindo-me expandir-me.

Inspiro luz pelo centro do meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra laríngeo e meu plexo solar em um só campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra frontal e meu chakra sacro em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra coronário e meu chakra raiz em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu chakra Alfa e meu chakra Ômega em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Onda de Metatron ressoe entre eles. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu oitavo chakra e a parte superior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Emocional se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu nono chakra e a parte inferior de minhas coxas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Mental se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo chakra e meus joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que meu Corpo Espiritual se funda com meu corpo físico. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-primeiro chakra e a região abaixo dos joelhos em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que nossa Alma Suprema se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-segundo chakra e a região inferior de minhas pernas em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema Crística se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-terceiro chakra e meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Alma Suprema do EU SOU se funda com o campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro luz pelo centro de meu coração, permitindo que a Luz se expanda envolvendo meu décimo-quarto chakra e o espaço abaixo de meus pés em um campo unificado de Luz, dentro, através e ao redor de meu corpo. Permito que a Presença da Fonte flua pelo campo unificado. EU SOU uma unidade com a Luz.

Inspiro Luz pelo centro de meu coração. Peço que o mais elevado nível de meu Espírito continue sempre irradiando a partir do centro de meu coração, preenchendo completamente o campo unificado. Continuo irradiando Luz através deste dia.

EU SOU uma unidade com o Espírito.




Fonte: KRYON

O PODER DE DECRETAR - Tubo de Luz - FORTALECENDO O ESCUDO PROTETOR


Tubo de Luz - FORTALECENDO O ESCUDO PROTETOR
 

Presença do Eu Sou tão amada,

Sela-me no Tubo de Luz

Da Chama dos Mestres Ascensos

Em nome de Deus agora invocada.

Que Ele liberte o meu templo

De toda discórdia que me é enviada.

A Chama Violeta invoco agora

Para todo o desejo consumir,

E arder pela Liberdade

Até no seu fogo me fundir. (3 vezes )

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A BUSCA DE UM RELACIONAMENTO - NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?

NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?



Mais do que nunca os namoros pela internet estão na moda, há alguns anos atrás era impensável um namoro pela internet acabar em relacionamento sério ou casamento mas atualmente isso já é perfeitamente possível e até muito comum. Que estes casamentos sejam duradouros e felizes já é outra história.


Após entrevistar diversas pessoas e até mesmo conhecer pessoas próximas que já tiveram um namoro virtual que acabou em relacionamento sério ficam aqui algumas dicas para quem pensa namorar pela internet ou para quem já tenha um namoro virtual:


- Procure não se envolver emocionalmente muito rápido para que a razão ajude você a identificar se realmente a pessoa está sendo sincera;


- Faça perguntas sobre os amigos e família e se a pessoa tiver um perfil numa rede social pesquise o que a família e amigos dizem da pessoa em questão, poderá saber mais sobre a sua personalidade, passatempos, gostos e etc.;


- Antes de assumir um compromisso marque encontros, de preferência em local público e bem movimentado e se tiver amigos por perto ainda melhor, por mais séria que uma pessoa possa parecer o melhor é sempre ter cuidado, principalmente nos primeiros encontros;


- O ideal nestes encontros é ter atenção aos detalhes, na forma como a pessoa se relaciona com você, como a pessoa te trata, se tudo o que a pessoa diz em emails e chats realmente fazem sentido quando estão juntos;


- Uma dica muito importante - Não ignore os sinais por mais insignificantes que possam parecer pois podem revelar muito da pessoa em questão;


- Seja totalmente sincero(a) com o seu namorado(a) virtual se deseja que um dia este relacionamento evolua para a vida real.


Estas são apenas algumas dicas para que um namoro virtual possa dar certo, o maior "perigo" é a pessoa que você se apaixonar ser apenas virtual e não existir na vida real, o que eu quero dizer com isso é que a pessoa pode se fazer passar por alguém que gostava de ser mas que na realidade não é.
Se isso acontecer será uma grande desilusão para ambos porque um não será aceito pelo que realmente é e o outro se sentirá enganado, ou seja, resultará numa relação sem futuro.





 

A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia, isso é fato. Mas quando se tratam das coisas do coração, coisas que não são possíveis de explicar fica difícil associar à tecnologia, não é mesmo? Não. Pois é, não mesmo. O namoro na internet é cada vez mais comum. Mas será que realmente é possível dar certo um namoro virtual? Há quem diga que sim, que tudo é questão de ponto de vista, de como você encara a situação.
Mas há também aqueles que rebatem essa ideia dizendo que tudo não passa de uma grande idealização e fruto da imaginação, impossível de se tornar realidade. Mas, “achismos” à parte, vamos analisar os dois lados da moeda.

Relacionamento convencional

Casal de namoradosVocê conhece a pessoa, passa a conviver com ela, conhecer seus costumes, seus hábitos e a ama-la por aquilo que você vê, ouve e passa a sentir. Apaixona-se por um ser real que está perto de você, mesmo que seja um namoro à distância, lá de vez em quando vocês se encontram.

Relacionamento virtual

Namoro virtualVocê conhece alguém através dos chats, sites de relacionamentos e se apaixona por um perfil bem detalhado, com frases perfeitas e fotos mais ainda. Mas até onde tudo isso é verdade?

Tenha cuidado

LupaTenha cautela para não idealizar tanto uma pessoa que não existe e depois vir a se decepcionar. Há pessoa que não levam a serio um relacionamento virtual e estão na internet para brincar, por isso, se você tem um namoro via internet atente-se para essas dicas, pois quem sofre é quem está apaixonado.

O encontro

Conversando na praçaQuando for se encontrar, marque em lugares públicos, durante o dia, afinal você não conhece a pessoa de verdade, conhece apenas o que ela disse e isso não é garantia nenhuma, dê preferencia a lugares descontraídos para não ficar aquela sensação estranha e super constrangedora.
Se depois disso o relacionamento deslanchar vá em frente e conte a todos que um namoro virtual pode sim dar certo, mas não se esqueça de que é preciso ter cuidado na hora da escolha, pois um clic muda toda sua vida, afinal como dizia Renato Russo “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

Fonte:http://www.zun.com.br/


Namoro na internet dá certo, diz estudo

Após bate-papos online, e-mails e presentes, 94% dos internautas inscritos em sites de encontros no Reino Unido costumam sair mais de uma vez.

Quem procura um par no Dia dos Namorados do hemisfério Norte (Valentine´s Day), nesta segunda-feira, ainda pode apostar na internet. Segundo um estudo realizado com membros de sites de encontros no Reino Unido, 94% dos internautas, que se encontram pessoalmente após diversas trocas de e-mails ou conversas por chat, costumam sair mais de uma vez.
A pesquisa conduzida pelos doutores Jeff Gavin e Adrian Scott, da Universidade de Bath, e pelo doutor Jill Duffield, da Universidade de West of England, envolveu entrevistas online com 229 pessoas, com idade de 18 a 65 anos, que utilizaram sites de relacionamentos no Reino Unido.
Dos relacionamentos pesquisados, 39% ainda estavam em andamento durante o estudo e 24% haviam durado pelo menos um ano, sendo 8% pelo menos dois anos. Dentre os participantes que já haviam terminado com seus parceiros online no período da pesquisa, 14% se relacionaram por mais de um ano e 4% por mais de dois anos.
O estudo surpreendeu ao revelar que os homens são mais dependentes emocionalmente de seus ciberparceiros, do que as mulheres, e mais comprometidos com os relacionamentos.
Apesar do potencial da web, os românticos à moda antiga não estão ultrapassados: a pesquisa ainda apontou da que a troca de presentes era a melhor forma de assegurar o compromisso no relacionamento.
"Nós tambpem observamos que as pessoas tímidas costumam evitar o uso de webcams porque sentem que é importante não ver seus parceiros por algum tempo - há algo de especial nos relacionamentos baseados em textos", avalia Gavin.
O Dr. Gavin acredita que o uso de chats online e do telefone antes do encontro "ao vivo" favorecem os relacionamentos pessoais porque são métodos de comunicação simultânea e menos formais do que o e-mail.

DESPERTAR DA CONSCÊNCIA - Mude sua vida através do autodomínio - VOCÊ PODE

Mude sua vida através do autodomínio

Autodomínio é algo que imaginamos em artistas marciais e monges, depois de anos e anos de prática dedicada. Você está certo. Mas qualquer um pode desenvolver a auto-maestria e assumir o controle de sua vida. Requer a mentalidade certa, as ferramentas e sim, prática dedicada (mas - leva muito menos tempo do que você pensa).
Autodomínio lhe dá o controle sobre a única coisa que você pode controlar em qualquer situação: você mesmo. Ele permite que você se mova em direção as suas metas com disciplina, persistência e foco. Ele ajuda você a controlar os impulsos emocionais e tomar decisões com base no pensamento racional em vez de emoções exacerbadas.
Pessoas que não têm autodomínio são as únicas que têm birras em público, quando as coisas não saem como elas querem. Elas não podem controlar as suas emoções (raiva no trânsito é um grande exemplo). Elas tomam decisões impulsivas. Elas são emocionalmente imprevisíveis - explodem num momento, e são excessivamente doces no seguinte (em um esforço para consertar as coisas). Elas estão felizes um momento, e então, de repente, algo acontece e uma nuvem negra desce sobre seu comportamento. Elas sempre desistem quando as coisas se tornam um desafio. Elas não têm a perseverança e disciplina para seguir com suas intenções ou promessas.
Pessoas que não têm autodomínio têm uma vibração energética muito errática. Um minuto elas estão bem, o próximo estão furiosas. Assim, mesmo que elas estejam fazendo toda a visualização e afirmação do mundo, elas ainda não obtêm os resultados que querem, porque a sua vibração é alta, então baixa, então em algum lugar no meio - muito parecido com jogar pedras em um lago: Se você está no controle de si mesmo, você pode jogar uma pedra e ver o efeito cascata irradiar para fora até que a água esteja calma novamente. Jogue outra pedra, e veja o efeito cascata desaparecer lentamente até acalmar novamente. Mas a falta de autodomínio é como jogar uma pedrinha e depois outra, ou duas ou três de uma só vez, em direções aleatórias. Tudo o que você vai conseguir é um monte de ondas caóticas e sem sentido real, - imagine o universo tentando fazer sentido desse caos (sim, isso vai convidar mais caos)!
Desenvolver autodomínio não é tão difícil como pode parecer. Claro que você tem o direito de sentir emoções (você quer sentir emoções, e não se tornar um robô) - o truque é aprender a senti-las, deixá-las ir, e depois responder. Veja como aumentar a sua vibração:
1. Seja claro sobre como você quer que sua vida seja. O que você quer? Use a sua visão do que você quer para levá-lo através dos tempos difíceis e frustrantes.

2. Decida criar essa vida. Decida ir em busca dela. Diga imediatamente a alguém (um amigo solidário, mentor ou membro da família) o que você pretende fazer. Torne-a real, tornando-a pública.

3. Crie um hábito de se mover em direção a seus objetivos todos os dias, um pequeno passo de cada vez. Mesmo que seja apenas 10 ou 15 minutos por dia, faça alguma coisa que mova você em direção a seu objetivo. Requer um pouco de auto-disciplina que, ao longo do tempo, têm enormes resultados. Hábitos levam cerca de 30 dias para se estabelecer. Isso significa 30 dias de trabalho diário, por apenas alguns minutos. Compromisso Pequeno, enorme recompensa.

4. Importante: Melhore a sua atitude. Autodomínio é somente tão duro quanto você optar por fazê-lo. Se você fizer o que precisa ser feito com um sorriso no rosto e uma atitude positiva, não será trabalho penoso, será agradável.

5. Rapidamente descarrilhe qualquer linha negativa de pensamento, então, substitua imediatamente esse pensamento com aquele que agrada a você. Mais uma vez, faça disto um hábito. Esteja consciente de sua auto-fala tanto quanto você pode e domine-a com persistência.

6. Desenvolva a força de vontade tendo fortes motivações emocionais, bem como racionais. Por exemplo, se você quer perder peso, você sabe que você não deve comer bolachinhas, mas se você tem o hábito de ir até à sala de descanso do escritório e comer uma ou duas bolachinhas a cada manhã, você vai achar difícil não pegar uma bolachinha não importa o quanto você tentar se convencer do contrário (por causa da recompensa prazerosa imediata), se você não tiver um motivo emocional forte para fazê-lo. Em qualquer batalha entre os motivos racionais e emocionais, as emoções sempre vencem. Ter um forte motivo emocional para manter uma dieta vai ajudar você a criar hábitos mais positivos.
Nota: A força de vontade vem em rajadas. Use a dinâmica da fase de excitação inicial (onde você está focado e apaixonado por seu objetivo) para estabelecer um novo comportamento, quando os velhos hábitos ameaçam ressurgir, certifique-se que a sua ligação emocional com o seu objetivo é forte o suficiente para superar o seu impulso para voltar aos velhos hábitos!

7. Mantenha-se focado. Concentre-se no que você quer, mas também sobre o que você está fazendo. É fácil se distrair, mas se você ceder à tentação dessas distrações, você não vai fazer muito progresso. "Divida" o seu tempo em seções gerenciáveis ​​de 15-30 minutos de atenção ininterrupta. Deixe o telefone na caixa postal. Ignore notificações eletrônicas. Diga às pessoas que você precisa terminar antes que você possa ajudá-los. Pendure um "Não Perturbe" na porta. Custe o que custar. Mantenha-se focado na tarefa por 15-30 minutos. Vários destes períodos de alta intensidade, de alto foco ao longo do dia irão ajudá-lo a realizar tanto - e você vai treinar-se para não pular como um macaco treinado cada vez que um telefone ou dispositivo eletrônico clama por sua atenção.

8. Comprometa-se a passar 30 minutos por dia trabalhando em si mesmo. Isso pode significar a conexão com o seu Eu Superior; falando afirmações; meditando; exercitando a prática de substituir os pensamentos negativos; praticando controle das emoções ... você é o seu maior investimento e você vai ter o maior retorno sobre investimento ao dominar sua mente.

Levará algum tempo para dominar completamente sua mente. Mas é um processo fascinante e quanto mais você pratica, mais divertido será - e só ver o que acontece com a sua vibração!

O PODER DA ORAÇÃO - MÃOS ABENÇOADAS - Oração do Terapeuta


MÃOS ABENÇOADAS - Oração do Terapeuta
 


Senhor do Universo, Criastes os Seres com perfeita saúde, Para alcançarem a própria perfeição. 
 
Iluminai o nosso espírito, Harmonizando a alma e fortalecendo a mente. Segundo a necessidade de cada um. Graças Vos damos Deus, Por permitirdes que nós, Terapeutas Naturolísticos, Continuemos a Vossa Obra Criadora. 
 
Somos veículos de Paz interior e Equilibro físico. Mantende-nos envoltos Em Vossa Luz vivificante Para que cada vez mais Nos tornemos Vossos instrumentos de Paz e Cura Multiplicai Senhor, O número dos que levam o amor e a harmonia.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - OS RINS - O FILTRO DA VIDA - Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

OS RINS - O FILTRO DA VIDA
 
 
 
Limpe seus rins - A SALSA LIMPA E FORTALECE

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166 mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.

A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g), cálcio (245 mg / 100g) e potássio (1 mg / 100g) ... Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A função dos rins como regulador do metabolismo da água na prática da Medicina Tradicional Chinesa se relaciona intimamente com sua função na medicina ocidental, mas sua influência tem um alcance muito maior. Os rins são o local de armazenamento da essência vital (jing), uma substância sutil responsável pelo crescimento, desenvolvimento, reprodução e fertilidade.
Os rins também são considerados a fonte de yin e yang para todos os outros órgãos, assim, uma disfunção crônica em suas funções pode potencialmente afetar qualquer outra parte do corpo. Os rins são a fonte do qi pré-natal, que é herdado dos pais e interpretado como a constituição inata de uma pessoa. Em última análise, a saúde e força dos rins é o fator determinante mais importante na vitalidade duradoura de uma pessoa e em sua longevidade. Os sintomas de desequilíbrio nos rins incluem dores lombares, infertilidade, impotência ou desejo sexual excessivo, problemas urinários, zumbido ou surdez, edema ou asma.

As funções tradicionais dos rins

Os rins armazenam a essência (jing). Jing, ou essência, é uma substância sutil que sustenta todos os processos da vida orgânica. Ao mesmo tempo em que os rins incluem os fluídos reprodutivos, seu alcance vai muito além dessa área. Existem dois tipos principais de essência: pré-natal e pós-natal.
A essência pré-natal é derivada do material genético dos pais, assim como de sua vitalidade, seu estilo de vida, hábitos e nutrição. Ela é essencialmente a constituição herdada por uma pessoa no nascimento.
A essência pós-natal, por outro lado, está ao alcance do controle da pessoa porque ela deriva da alimentação e do ar. Uma pessoa com uma essência pré-natal fraca pode levar uma vida ativa e saudável através da manutenção de uma forte essência pós-natal.
Uma dieta e estilo de vida saudáveis, juntamente com exercício e práticas de respiração, como o qi gong, são os meios para conseguir uma essência pós-natal forte. De fato, uma pessoa com uma constituição fraca e um estilo de vida saudável está em melhor condição do que uma pessoa com uma forte constituição e um estilo de vida não-saudável.

Esse último, geralmente vive anos sem nenhuma doença e então, subitamente, sucumbe a um câncer ou doença cardíaca. Por outro lado, uma pessoa com essência pré-natal mais fraca, é incapaz de se livrar de um estilo de vida não-saudável porque ela retrocede imediatamente na forma de doença ou fadiga.
Os rins controlam o metabolismo da água. O equilíbrio do yin e do yang nos rins determina a eficiência do metabolismo da água no corpo. Quando o yang do rim ou o qi do rim estão deficientes, urina em excesso ou edema (suor devido à retenção severa de fluído) podem ocorrer. Os rins retêm o qi.

Enquanto os pulmões são o principal órgão de respiração do corpo, os rins proporcionam a força de "retenção" necessária para a inalação total. Portanto, quando o yang do rim ou o qi do rim está deficiente, uma pessoa pode ter dificuldade de inalação, como ocorre com as pessoas com asma. Os rins controlam os ossos. De acordo com a fisiologia chinesa, os rins também são responsáveis pelo desenvolvimento de ossos fortes. Quando os rins estão deficientes, uma pessoa pode ter ossos quebrados e, subseqüentemente, ferimentos recorrentes e saúde dental deficitária.

Os rins produzem medula e estão conectados ao cérebro. A medula tem uma função muito mais ampla na Medicina Tradicional Chinesa do que na medicina ocidental. Na medicina ocidental, ela está envolvida primariamente com os ossos e o crescimento das células sangüíneas. Na fisiologia chinesa, a medula é derivada diretamente da essência e é a fonte da substância que compõe o cérebro. Deficiências na essência ou na medula podem aparecer em casos de retardamento mental. 
 
Os rins se abrem dentro do ouvido. Essa função tem grande significado clínico: as dificuldades de audição geralmente podem ser tratadas com a nutrição dos rins. A capacidade auditiva dos bebês é tida como subdesenvolvida devido à falta de maturação da energia do rim. As pessoas idosas são propensas a ter oscilações nos ouvidos (zumbido) ou audição prejudicada devido ao esgotamento do qi dos rins com o tempo.

DICAS TERAPÊUTICAS - Vinagre de maça e seus maravilhosos efeitos terapêuticos

Vinagre de maça e seus maravilhosos efeitos terapêuticos


Deve ser usado mais como um medicamento do que como um tempero.

Tem efeitos notáveis contra a obesidade, reumatismo, dores musculares (ajuda a eliminar o excesso de ácido lático e ácido úrico nos músculos), doenças de pele, todas as doenças dos dentes e gengivas, queda dos cabelos, caspa, seborréia, varizes e queimadura (uso externo).

Para uso interno, tomar uma colher de chá em meio copo de água, três a quatro vezes ao dia.

Para as varizes e afecções do coro cabeludo, além do uso interno por várias semanas, aplicar também externamente produzindo uma massagem por fricção moderada e deixando o produto secar naturalmente em contato como o corpo. Só lavar após duas horas no mínimo.

Para as queimaduras, aplicar compressas de gazes esterilizadas.

Fonte: Livreto de produtos Mundo Verde

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA VENCER A DEPRESSÃO E OS MEDOS

ORAÇÃO PARA VENCER A DEPRESSÃO E OS MEDOS
 

EM NOME DE JESUS, O PRECIOSO ESPÍRITO SANTO DE DEUS HABITA EM DE MIM.
A VIDA DE DEUS FLUI DENTRO DO MEU SER COMO UM MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS, CRISTALINAS E PURIFICADORAS.

POR ISSO, TODAS AS ANGÚSTIAS, TRISTEZAS E IMPUREZAS DO MEU CORPO, DA MINHA ALMA, DA MINHA MENTE, DO MEU CORAÇÃO E DO MEU ESPÍRITO, ESTÃO SENDO EXPELIDAS JUNTAMENTE COM O AR QUE EXPIRO, E TODAS AS CAUSAS CÁRMICAS MALÉFICAS, ESTÃO SENDO ELIMINADAS DA MINHA VIDA E TRANSFORMADAS EM BÊNÇÃOS.

JÁ SE EXTINGUIRAM COMPLETAMENTE TODAS AS ANGÚSTIAS, TRISTEZAS, IMPUREZAS E O CARMA MALÉFICO DA MINHA VIDA.

MEU CORPO, MINHA ALMA, MINHA MENTE, MEU CORAÇÃO E MEU ESPÍRITO SÃO COMPLETAMENTE SAUDÁVEIS; ESTÃO PROFUNDAMENTE TRANQUILOS E SERENOS; LIMPOS E LIBERTOS; PRONTOS E PREPARADOS PARA RECEBER AS ORIENTAÇÕES DE DEUS.

A MINHA FÉ ESTÁ SENDO AMPLIADA E APERFEIÇOADA PELA LUZ DIVINA.
MEU DEUS E MEU PAI! EM NOME DE JESUS, TRANSFORMA O MEU SER; FAZEI-ME UM SER HUMANO MELHOR, FAZEI-ME ENTENDER OS MEUS PRÓPRIOS SENTIMENTOS E OS SENTIMENTOS DOS OUTROS.

MEU DEUS E MEU PAI! COLOCA AS PESSOAS CERTAS DIARIAMENTE EM MEU CAMINHO PARA QUE EU POSSA APRENDER O QUE NECESSITO, E PARA QUE EU POSSA ENSINAR AQUILO QUE JÁ APRENDI.

MEU DEUS E MEU PAI! EM NOME DE JESUS, FAZ UMA ALIANÇA COMIGO.
CAPACITA-ME PARA QUE EU TE ENTENDA, PARA QUE EU EVANGELIZE E PARA QUE EU POSSA REALIZAR OBRAS QUE TE AGRADE.

CAPACITA-ME EM TODAS AS SITUAÇÕES E RELACIONAMENTOS, PARA QUE EU SEMPRE SAIBA O QUE DEVO FAZER E O QUE DEVO DIZER PARA ALCANÇAR MINHAS BÊNÇÃOS E VITÓRIAS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELA MINHA MARAVILHOSA FAMÍLIA E POR TUDO QUE TENS FEITO POR NÓS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR MAIS ESSE DIA EM QUE DESPERTAMOS TODOS SAUDÁVEIS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELO SEU AMOR INCONDICIONAL POR NÓS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR TER-NOS ENVIADO SEU FILHO JESUS CRISTO PARA NOS SALVAR.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR DEIXAR-NOS O TEU PRECIOSO ESPÍRITO SANTO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELA SAÚDE, PROTEÇÃO, EQUILÍBRIO E PERFEIÇÃO DO NOSSO CORPO E ESPÍRITO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELA HARMONIA, PAZ, AMOR E FELICIDADE QUE NOS ATINGE.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELA ABUNDÂNCIA, PROSPERIDADE, RECONHECIMENTO E POR TODAS AS TUAS PROVIDÊNCIAS EM NOSSAS VIDAS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELO MEU MARAVILHOSO ANJO DA GUARDA A QUEM ME CONFIASTE.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR EU SER LUZ E EMANAR LUZ EM NOME DE JESUS.
GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR APRIMORAR A MINHA FÉ, POR MINHA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL E POR ME USAR COMO INSTRUMENTO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR CAPACITAR-ME E FAZER-ME DESTRUIDOR DAS OBRAS DO MAL.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME FAZER DOMINAR, AQUILO QUE ANTES ME DOMINAVA.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME DAR COMPREENSÃO E LIBERTAÇÃO DAQUILO QUE ME FAZIA SOFRER.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ELIMINAR DA MINHA MENTE PENSAMENTOS NEGATIVOS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME DAR SABEDORIA, CORAGEM E LIVRAMENTOS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME INTUIR BONS PENSAMENTOS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME FAZER HUMILDE E RECONHECER MEUS PRÓPRIOS ERROS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME FAZER AGIR DE FORMA ADEQUADA, E POR ME FAZER DIZER AQUILO QUE DEVE SER DITO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! EM NOME DE JESUS, POR MINHA REALIZAÇÃO ESPIRITUAL, PESSOAL E PROFISSIONAL.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! EM NOME DE JESUS, POR MINHA REALIZAÇÃO EMOCIONAL, AFETIVA E SENTIMENTAL.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELOS MEUS RELACIONAMENTOS ABENÇOADOS, E PELOS MEUS ENCONTROS DIVINOS E OPORTUNOS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELAS DIFICULDADES QUE TENS ME DADO, POIS SEI QUE POR MEIO DELAS, TU ME FIZESTE EVOLUIR E CONQUISTAR.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR ME FAZER COMPETENTE E RESPONSÁVEL EM TUDO O QUE FAÇO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! POR TODAS AS OPORTUNIDADES QUE TENS ME DADO.

GRAÇAS TE DOU SENHOR, POR ME FAZER RECONHECER E APROVEITAR ESSAS OPORTUNIDADES, NO EXATO MOMENTO EM QUE ELAS ACONTECEM EM MINHA VIDA.

GRAÇAS TE DOU SENHOR! PELO MEU ALIMENTO, PELAS MINHAS VESTES, PELA MINHA CASA, PELO MEU CARRO, PELO MEU TRABALHO, PELO MEU DINHEIRO, PELOS MEUS AMIGOS, (DIGA ALGO QUE DESEJA AGRADECER) E POR TODOS OS BENS, VITÓRIAS E BÊNÇÃOS QUE TENS ME DADO.

MINHA ORAÇÃO E MINHA GRATIDÃO JÁ FORAM OUVIDAS.
MINHA ORAÇÃO E MINHA GRATIDÃO JÁ FORAM OUVIDAS.
MINHA ORAÇÃO E MINHA GRATIDÃO JÁ FORAM OUVIDAS.

GRAÇAS TE DOU SENHOR DEUS, EM NOME DE JESUS!
GLÓRIAS A VÓS SENHOR, PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!
QUE ASSIM SEJA, ASSIM É, E ASSIM SERÁ PARA SEMPRE.

AMÉM.