domingo, 23 de fevereiro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER MENTAL E O PODER DA ATITUDE - MENSAGEM XAMANICA

MENSAGEM XAMANICA





É a mente, somada às atitudes dos inconformados que faz evoluir o mundo...

Porque o resto, apenas adapta-se às situações, e vivem eternamente dependentes das circunstâncias... Esses serão apenas resto.

Enquanto sua mente estiver presa aos "chavões", você será um eterno escravo dos preconceitos do mundo..
Ter fé não basta! É preciso ampliar a consciência para ter condições de entender o Todo, para poder interagir positivamente com ele e tirar o máximo de proveito de sua própria vida... Como um Todo...Vivendo no Todo, equilibrando seus níveis de consiência para melhor desfrutar da vida... E aprender sempre mais...

Acreditar em sua capacidade é premissa básica para realizar tudo na vida...

Porém, somente suas atitudes serão vistas, e "valerão" alguma coisa... E não são nem as atitudes diretas, mas as consequências de suas atitudes que darão a energia ao seu ambiente para que possa "desfrutar" do que plantou para si mesmo..

"Estar" é uma situação temporária... Ser, faz parte de nossa individualidade... Um universo completamente distinto dos outros... Ninguém enxerga o que está em seu coração... As pessoas à nossa volta somente sabem o que dizemos e demonstramos, e a maioria é incapaz de entender que nossa revolta é derivada dessas dores que suportamos calados...

São os inconformados que brigam, que destróem as estruturas arcaicas, que lutam contra a mediocridade, que vencem o medo da morte para viver da melhor forma, que fazem o que ninguém ainda foi capaz de fazer, que inovam, evoluem.. E trazem novas luzes às mentes acomodadas e preguiçosas desse mundo que só sabem esperar que alguma coisa aconteça... Mas, as coisas somente acontecem se alguém fizer, ao invés de ficar criticando e esperando que tudo se resolva....

Os inconformados normalmente são rudes... rebeldes, agressivos, petulantes, indecentes, atrevidos, arrogantes... Os inconformados não aceitam a mediocridade... Questionam tudo e todos que lhe rodeiam... Prezam sempre o benefício da dúvida... Negam-se a aceitar o mundo como lhes foi colocado e transformam o seu próprio mundo em algo melhor...

Os inconformados incomodam os ignorantes que são felizes com o vazio de sua própria futilidade... Os inconformados são os únicos seres capazes de evoluir a si mesmos, e acrescentar novos parâmetros na mente dos que só sabem seguir alguém que lhe oriente, por ser incapazes de pensar com a própria cabeça e sentir com seu próprio coração...

Os inconformados são execrados, banidos, perseguidos, ofendidos, punidos, humilhados, desprezados e abandonados... Mas aprendem sozinhos a digerir suas dores, assumem a responsabilidade sob sua vida, buscam e esforçam-se por si mesmos para fazer o que ninguém irá fazer... Acreditam em sua capacidade ao mesmo tempo em que desconsideram os "conselhos" dos que têm habilidade para falar sem nunca ter tido competência de melhorar a si...

Enquanto o povo reclama, critica, exige, cobra, reivindica e vive à eterna espera de um milagre na vida.... Os inconformados planejam, buscam, pesquisam, estudam, trabalham, discutem, brigam, pedem, realizam e fazem acontecer "milagres" em sua vida por sua própria capacidade... O mesmo milagre que os parasitas "esperam" que aconteça em sua vidas... E nunca acontecerá...

Conforme-se com sua vida e aceite o mundo da maneira que lhe colocaram... Ou, seja um eterno inconformado... Levando toda sorte de desgostos que puder sentir... E realizando sozinho o milagre de sua própria vida... Construíndo e materializando as coisas em que acredita...

blog Artes Xamanicas

SAÚDE E EQUILÍBRIO - VENCENDO A ARTRITE PELA ALIMENTAÇÃO

Alimentos para Combater a Artrite

 

 

Dieta saudável e equilibrada 
 
Existem muitos mitos alimentares sobre a artrite, mas alguns estudos sugerem que certos alimentos podem ajudar a reduzir as dores e inflamações e abrandar o avanço da artrite.

Algumas pessoas dizem que os lacticínios causam artrite e que o vinagre de cidra e o mel a curam. Outros acreditam que as frutas cítricas, tais como limões, laranjas e toranjas, e vegetais como as batatas, beringelas e pimentos, podem piorar os sintomas. Muitas pessoas que vivem com artrite, como a artrite reumatóide, também dizem que existe uma ligação entre certos alimentos e recaídas que experienciam.
Apesar de haver poucos indícios que suportem estas afirmações, alguns estudos sugerem que certos alimentos podem ajudar a reduzir as dores e as inflamações e abrandar a progressão da doença.
Todos estes alimentos contribuem para uma dieta saudável e equilibrada, a qual pode ajudar com a artrite e reduzir o risco de desenvolver complicações de saúde, tais como doenças cardíacas, osteoporose (ossos fracos e frágeis) e a obesidade.
Alimentos ricos em cálcio incluem lacticínios (leite, queijo e iogurte), nozes, sementes e peixe, tal como sardinhas ou espadilha (especialmente se comer as espinhas).
A luz solar é a nossa principal fonte de vitamina D, mas esta também pode ser encontrado no peixe gordo e alimentos enriquecidos, tais como os cereais e margarinas.
Existem cada vez mais indícios que a dieta mediterrânica faz bem à artrite, além de muitas outras doenças. Esta dieta inclui muita fruta e vegetais, peixe, grãos de leguminosas e uma quantidade moderada de carnes vermelhas.
Crê-se que os alimentos ricos em ómega-3 possuem um efeito anti-inflamatório, que pode reduzir associado às articulações inflamadas. O ómega-3 é encontrado no peixe gordo, tal como a sardinha, cavala e salmão.
Deve comer pelo menos duas doses de peixe gordo por semana. O ómega-3 existe também em nozes e sementes (especificamente de linhaça), e é normalmente usado para enriquecer margarinas, cereais e iogurtes líquidos biológicos.
Alguns alimentos, como os patés, carnes não cozidas e lacticínios não pasteurizados podem aumentar o risco de desenvolver uma intoxicação alimentar. Se estiver a tomar medicação imunossupressora deve evitar estes alimentos.
Adaptado de NHS Choices

SAÚDE E EQUILIBRIO - Labirintite – Causas, Sintomas, Tratamento e Cura - Conhecendo um pouco mais....

Labirintite

A labirintite é uma doença que pode comprometer o equilíbrio e a audição por afetar o labirinto, estrutura do ouvido interno responsável pela audição. A labirintite é distúrbio bastante incômodo e que pode ser perigoso para a pessoa, dependendo do lugar que ela estiver, por mexer com seu senso de equilíbrio. Tal distúrbio de equilíbrio acontece devido a uma inflamação no trato respiratório superior que causa um dos piores sintomas, a tontura.

Labirintite
Labirintite

Causas da Labirintite

A labirintite é causada por uma infecção viral ou bacteriana, mas pode ocorrer devido a uma alergia, reação a medicamentos, lesão na cabeça e transtorno na circulação sanguínea que afeta o ouvido ou cérebro. A labirintite pode ser causada por envelhecimento, doenças, problemas cerebrais e lesões no sistema visual. Para diagnosticar a labirintite é preciso realizar exames otoneurológicos completos e avaliação clínica.

Sintomas da Labirintite

Os principais sintomas da labirintite são a vertigem, o desequilíbrio e em algumas vezes, movimentação involuntária nos olhos. Outro sinal bastante comum é a perda de audição no ouvido infectado, além de náusea, sensação de mal estar devido à falta de equilíbrio, já que o cérebro recebe com falhas o sinal de equilíbrio do ouvido. A labirintite viral pode causar perda de audição em alguns casos raros. A ansiedade é uma reação comum da labirintite e pode produzir tremores, palpitações, ataques de pânico e depressão.

Tratamento da Labirintite

Alguns cuidados que melhoram a qualidade de vida do paciente que sofre de vertigens

As pessoas que tem esta doença não devem ficar mais de três horas, durante o dia sem ingerir algum tipo de alimento. Deve evitar o uso do açúcar refinado, mascavado ou mel. Use somente adoçantes dietéticos, se necessário. Aumente a ingestão de água, beba de 4 a 6 copos de água por dia. É bom evitar chocolates, chás ou café. É também necessário evitar sumos indústrias, pois os corantes e os conservantes não fazem bem as pessoas que sofrem de vertigens. É aconselhável, tornar os legumes e verduras parte integral da sua alimentação. De evitar bebidas alcoólicas, repouso excessivo e evite travesseiros altos. Caminhe pelo menos trinta minutos por dia. E assim terá uma vida mais saudável.

 

Exercício capazes de curar labirintite:


Andar em linha reta s/olhar para os lados ou para baixo para frente e p/tras; andar em linha reta,parar, dar uma rodadinha e continuar andar reto ,este exercício deve ser feito em casa 2x por dia


-Fazer massagens com óleo de menta. Você antes da massagem vai envolvendo a nuca, a região frontal,ombros e articulações com toalha embebida na água bem quente só depois massageia com o óleo.


-Tente não ficar muito preocupada,(o) porque há casos em que a preocupações e situações de tensão ocasionam as crises.


Receitas de remédios caseiros contra labinritite:


-Chá s muito bons pra acabar com os sintomas desta doença.


1 Colher de (chà) de erva doce


1 Colher de (chá) de alecrim


3 Cravos da Índia


Faça o chá normalmente com se faz qualquer outro.


Chá de Ginkgo Biloba O ginkgo biloba contém glicosídeos flavonóides entre outras substâncias que possuem ação vasodilatadora. É eficaz contra a labirintite.


Partes utilizadas: folhas e pó (extrato seco).


Modo de usar: chá por infusão – 30g em meio litro de água. Tomar 3 xícaras ao dia. Cápsulas – depende da concentração: 40mg, tomar 2 cápsulas ao dia, ou extrato seco das folhas – 5 cápsulas ao dia.


Mas muito cuidado com esse chá é a erva mais eficaz para labirintite, mas deve ser usada com critério e a dosagem especifica, após analise dos medicamentos em uso pelo paciente por exemplo não pode ser usado Juntamente com ácido acetil salicilico.


VINAGRE DE MAÇA:


Colocar em uma vasilha de plástico ou louça.


1 kg. de maça picada com casca.


5 litros de água e


2 xícaras de acucar.


Tampar com um pano. Quando acabar de fermentar, o que leva de 15 a 20 dias, passado este tempo o vinagre está pronto. Coar e colocar em vidros limpos e esterelizados não fechar demais, para não estourar.


MODO DE TOMAR: 1 colher de sopa de vinagre de maça, misturado com uma colher de chá de mel.


Tomar 3 vezes ao dia. Em casos graves, de 6 a 8 vezes ao dia.


- Furar duas favas de Napoleão e passar por um barbante ou cordão de prata, usando sempre no pescoso até ficar curado.


*O paciente que tem labirintite necessita de grande atenção, pois existe uma insegurança muito grande, ansiedade e depressão que costuma associar-se a medo de cair ou medo de sair sozinha, gerando um grande impacto na qualidade de vida do paciente.

TRATAMENTO CONVENCIONAL

O tratamento para labirintite é feito com medicamentos como o diazepam, mas o tratamento a longo prazo não é recomendado pois esse medicamento causa dependência. Por causa disso, se o tratamento for de longo prazo, a solução é utilizar outros medicamentos prescritos pelo seu médico, como medicamentos naturais feitos em farmácias de manipulação. Como o próprio nome sugere, a labirintite é uma inflamação nos labirintos, que se localizam no sistema vestibular do ouvido interno. Normalmente, uma pessoa com sintomas labirintite demora de 1 a 6 semanas para se recuperar, mas os sintomas (tontura e desequilíbrio) podem perdurar por vários anos.

Cura da labirintite

O que dificulta a cura da labirintite são as consequências da doença que podem desencadear outras como diabete, colesterol alto, pressão arterial, variações de hormônio, tireóide, problemas na coluna e cardio-vasculares. Com o tratamento adequado, os sintomas reduzem gradativamente e em determinado estágio, a doença chega a ser até mesmo curada.

O PODER DE DECRETAR - SINTA A ENERGIA DA LUA CHEIA - ARCANJO HANIEL - POTENCIALIZANDO A ENERGIA

SINTA A ENERGIA DA LUA CHEIA 

 



LIBERE AQUILO QUE NÃO MAIS LHE SERVE E PERMITA QUE A ENERGIA DA LUA CHEIA O PURIFIQUE E O REJUVENESÇA. QUANDO VOCÊ FITA A PODEROSA LUA CHEIA, LIBERA QUAISQUER CRENÇAS E PENSAMENTOS FIRMEMENTE MANTIDOS QUE NÃO MAIS SÃO VÁLIDOS PARA VOCÊ, E PERMITE QUE O SEU PODER LHE LEMBRE QUE TUDO ACONTECE EM CICLOS E QUE VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SE DIRIGIR PARA ALGO TOTALMENTE NOVO E DIFERENTE.

MANTENHA PENSAMENTOS DO QUE VOCÊ DESEJA CRIAR, DE MODO QUE ESTEJA PLENAMENTE PREPARADO PARA USAR O PODER DA LUA NOVA QUANDO O SEU MOMENTO CHEGAR. OS RAIOS DA LUA SÃO PODEROSOS E AFETAM A PRÓPRIA ÁGUA DO SEU PLANETA. DESDE QUE VOCÊS SÃO SERES PRINCIPALMENTE DE ÁGUA, FAZ SENTIDO QUE A LUA TENHA INFLUÊNCIAS EM SEU CORPO FÍSICO E O SEU CORPO EMOCIONAL. APRENDA A APROVEITAR O PODER DA LUA PARA O SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO E ILUMINAÇÃO, E VOCÊ FICARÁ SURPREENDIDO COM O QUANTO ESTA ENERGIA TEM A OFERECER.
PERMITA QUE A ENERGIA DA LUA CHEIA TRAGA À SUPERFÍCIE TUDO O QUE PRECISA SER TRANSFORMADO E RESOLVIDO EM SUA VIDA, DE MODO QUE POSSA AVANÇAR PARA COISAS MELHORES E MAIORES. ENFRENTE-OS, UM DE CADA VEZ, E MUITO EM BREVE VOCÊ ENCONTRARÁ UM NOVO CICLO QUE É O RITMO DO NOVO VOCÊ.
ESTEJA ABERTO PARA RECEBER, ABRA O SEU CORAÇÃO E AME COMPASSIVA E COMPLETAMENTE.
À LUZ DO AMOR,
ARCANJO HANIEL
www.playingwiththeuniverse.com
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?

Antes e Depois do casamento: Quem você é ou gostaria de ser?




Talvez você ainda não tenha se casado. Talvez já tenha se casado e esteja, no momento, solteiro. Independentemente do seu estado civil, é bem provável que já tenha imaginado como gostaria de viver uma relação de amor.

Atualmente, por conta da enorme quantidade de opções e modos de vida, muitas pessoas acreditam que dividir o mesmo teto tem a ver somente com rotina, chatice e excesso de responsabilidades. E por medo de viver essa vida evidentemente chata, preferem nem arriscar um envolvimento maior.

Claro que construir uma família exige dedicação, mas depois de se casar, é possível - e muito indicado - criar e manter momentos de prazer vivido na época do namoro! Basta refletir sobre o que faziam antes e o que fazem depois de se casarem. E, assim, decidirem fazer o casamento dar certo. Porque é isso: tem a ver, sobretudo, com uma decisão e não com mágica ou sorte, como muitos ainda apostam.

Observe como muitos casais se comportam antes e depois e veja como não repetir tais enganos!
Antes: aos finais de semana, passeios, viagens, parques, cinema, bares, restaurantes...
Depois: só em casa, um cozinhando e o outro assistindo tevê? Não pode! Resgatem alguns dos programas que faziam quando namoravam para não deixar a relação afundar sem que se deem conta.

Antes: ligações durante o dia para dizer o quanto estavam com saudades e antes de dormir para desejar boa noite.
Depois: ligações para falarem das contas e cobrar sobre as rotinas domésticas? Que armadilha! Liguem, ao menos uma vez ao dia, somente para saberem um do outro, sem que nenhum problema da casa ou dos filhos seja abordado na ligação.

Antes: faziam surpresas ou trocavam presentinhos em datas especiais ou até sem motivos.
Depois: passam a achar que esses detalhes não têm importância e não trocam sequer um cartão ou um bilhetinho romântico? De jeito nenhum! É o foco nos pequenos detalhes que está a mais poderosa das vitaminas para o amor. Não deixem de celebrar o encontro de vocês, sempre que possível.

Antes: sempre elogiavam um ao outro, citando roupas, perfume, cabelos, estilo, etc.
Depois: nem se notam mais, deixando que o "costume" dos olhos roubem a capacidade de enxergar a beleza e o brilho do outro? Parem com isso! Elogiar o quanto o outro é lindo, cheiroso e especial são formas muito poderosas de manter a intimidade e o afeto na relação.

Antes: reservavam sempre um tempinho para ficar a sós, conversar e fazer planos.
Depois: estão sempre com os filhos e esquecem de valorizar os momentos a dois? Hora de mudar! Pelo menos uma vez a cada duas semanas, deixem as crianças com alguém ou os coloquem para dormir mais cedo e instituam a "noite dos sonhos" para falarem sobre viagens, desejos e sonhos. Combinem formas de realizar esses sonhos.

Antes: olhavam-se nos olhos, beijavam-se com frequência e mantinham brincadeiras gostosas.
Depois: deixam-se engolir pela rotina do dia a dia e mal se olham, esquecendo até de se beijarem diariamente? Que perigo! Tratem de se olharem, se tocarem e se beijarem o máximo que puderem. Isso é fundamental para manter o amor pulsante.
 
 
 
 

 :: Rosana Braga ::
stum.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - REFINANDO OS PENSAMENTOS PARA REFINAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO, ...TEMPLO DE NOSSA ALMA - Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção

Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção...

REFINANDO OS PENSAMENTOS PARA REFINAR O FUNCIONAMENTO DO CORPO, ...TEMPLO DE NOSSA ALMA

" Você Energiza Tudo aquilo que você Dá Atenção "


• Somos criaturas na face da terra capazes de Mudar nossa Biologia pelo o que Pensamos e Sentimos!

O funcionamento de nossas células esta Diretamente Ligado aos Pensamentos que Criamos, sendo constantemente modificados por eles.

A Qualidade do funcionamento de nossas células é diretamente proporcional a Qualidade das ondas de pensamentos que criamos.

E a Qualidade das Ondas de Pensamentos que criamos está ligado a se eles foram produzidos por base no Medo, ou no Amor.
Se foi produzida por base no Medo, foi produzida pelo Ego; suas ondas são baixas e distorcem as ondas harmonicas que entram em contato.
Se foi produzida com base no Amor, então foi produzida por um Ego subjugado pela Auto-Aceitação Divina, Alinhado a produção de Energia Magnética do Coração, servindo somente à essas Ondas Cardíacas e sendo Instruído pela Consciência Superior.

Um surto de depressão, por exemplo, pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego, projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro é reduzido, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.

A boa notícia é que todo este Perfil Bioquímico será Drasticamente Alterado quando a pessoa mudar o seu Foco de Antenção e a Fonte de Produção de suas Ondas de Pensamento permitindo que sua Consciencia Superior opere em seu sistema através do Amor usando o Ego somente como o seu instrumento de apoio.

Acessar a Consciência Superior e Aliar ela às Ondas de Energia Cardíaca para manifestar o Funcionamento e a Imunidade Biológica que Realmente você Deseja ter, é o primeiro passo para Começar a Refinar e Purificar a Saúde em todos os seus 4 corpos.

Você quer saber como esta seu corpo hoje?
> Lembre-se então do que pensou ontem!
 

Quer saber como estará seu corpo amanhã?
> Então olhe seus pensamentos hoje!
 

Lembre-se:
Ou você abre seu coração Agora,
ou algum cardiologista o fará por você!

( Pausa para Meditação - O Reconhecimento do Amor e do Divino que Eu Sou... e que Você É )

" Adaptado de um texto de Deepak Chopra por Spirit Vehicle Pedro III "

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SER LIVRE É NÃO CARREGAR CULPAS E MAGOAS - SEM CULPAS

SEM CULPAS






Shin Chet Hei
SEM CULPA

Entendo e assumo a
responsabilidade pela dor e
pelo sofrimento que posso ter
causado, e ao voltar no tempo,
para aquele momento, vejo
como poderia ter agido de
forma diferente.
 
Assumo o compromisso de ser
uma versão melhor de mim
mesmo, e ao olhar para a
escuridão que criei, envio Luz,
alegria e amor, pedindo ao
Criador para erradicar essa
escuridão do Universo
 
Sinto a Luz me banhar e me purificar

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DESPERTANDO A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS

 A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS
 
A SABEDORIA QUE JÁ VIVE EM NÓS
por Deepak Chopra
NENHUM DESTES PONTOS É UMA ASPIRAÇÃO ESPIRITUAL; SÃO FATOS DA VIDA COTIDIANA, AO NÍVEL DAS SUAS CÉLULAS.
1- OBJETIVO MAIS ELEVADO:
CADA CÉLULA DO SEU CORPO ACEITA TRABALHAR PARA O BEM-ESTAR DO TODO; O SEU BEM-ESTAR INDIVIDUAL SURGE EM SEGUNDO LUGAR. SE NECESSÁRIO, MORRE PARA PROTEGER O CORPO E MUITAS VEZES ASSIM É - O TEMPO DE VIDA DE QUALQUER CÉLULA É UMA FRAÇÃO DO NOSSO PRÓPRIO TEMPO DE VIDA. AS CÉLULAS DA PELE MORREM AOS MILHARES, A CADA HORA, O MESMO ACONTECENDO COM AS CÉLULAS IMUNOLÓGICAS QUE COMBATEM OS MICRÓBIOS INVASORES. O EGOÍSMO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO, MESMO QUE SE TRATE DA PRÓPRIA SOBREVIVÊNCIA DE UMA CÉLULA.
2- COMUNHÃO:
UMA CÉLULA MANTÉM-SE EM CONTATO COM TODAS AS OUTRAS CÉLULAS. AS MOLÉCULAS MENSAGEIRAS ACORREM A TODA A PARTE PARA COMUNICAR AOS RECANTOS MAIS AFASTADOS DO CORPO QUALQUER DESEJO OU INTENÇÃO, POR MAIS TÊNUE QUE SEJA. RETRAIR-SE E RECUSAR-SE A COMUNICAR NÃO CONSTITUEM OPÇÕES.
3- CONSCIÊNCIA:
AS CÉLULAS ADAPTAM-SE, MOMENTO A MOMENTO. MANTÉM-SE FLEXÍVEIS PARA PODEREM RESPONDER A SITUAÇÕES IMEDIATAS. FICAR PRESO A HÁBITOS RÍGIDOS NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
4- ACEITAÇÃO:
AS CÉLULAS RECONHECEM-SE UMAS AS OUTRAS COMO IGUALMENTE IMPORTANTES. CADA FUNÇÃO DO CORPO É INTERDEPENDENTE DE TODAS AS OUTRAS. DESEMPENHÁ-LA SOZINHO NÃO CONSTITUI OPÇÃO.
5- CRIATIVIDADE:
EMBORA CADA CÉLULA TENHA UM CONJUNTO DE FUNÇÕES ÚNICAS (AS CÉLULAS DO FÍGADO, POR EXEMPLO, PODEM DESEMPENHAR CINQÜENTA TAREFAS DIFERENTES), ESTAS CONJUGAM-SE DE FORMAS CRIATIVAS. UMA PESSOA PODE DIGERIR ALIMENTOS QUE NUNCA COMEU ANTES, TER PENSAMENTOS QUE NUNCA LHE OCORRERAM, DANÇAR DE UMA FORMA QUE NUNCA ANTES SE VIU. AGARRAR-SE A UM VELHO COMPORTAMENTO NÃO CONSTITUI OPÇÃO.
6- SER:
AS CÉLULAS OBEDECEM AO CICLO UNIVERSAL DE REPOUSO E ATIVIDADE. EMBORA ESTE CICLO SE EXPRESSE DE MUITAS FORMAS, COMO AS FLUTUAÇÕES DOS NÍVEIS HORMONAIS, DA PRESSÃO ARTERIAL E DOS RITMOS DIGESTIVOS, A EXPRESSÃO MAIS ÓBVIA É O SONO. POR QUE RAZÃO PRECISAMOS DORMIR CONTINUAMENTE E SER UM MISTÉRIO PARA A MEDICINA? E, NO ENTANTO, SURGE A DISFUNÇÃO TOTAL SE NÃO GOZARMOS DOS SEUS BENEFÍCIOS NO SILÊNCIO DA INATIVIDADE, O FUTURO DO CORPO ESTÁ EM INCUBAÇÃO. SER OBSESSIVAMENTE ATIVO OU AGRESSIVO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
7- EFICIÊNCIA:
AS CÉLULAS FUNCIONAM COM O MÍNIMO GASTO POSSÍVEL DE ENERGIA. POR NORMA, UMA CÉLULA ARMAZENA APENAS TRÊS SEGUNDOS DE ALIMENTO E OXIGÊNIO DENTRO DA SUA MEMBRANA CELULAR. CONFIA PLENAMENTE EM QUE TOMARÃO CONTA DELA. UM CONSUMO EXCESSIVO DE ALIMENTOS, AR OU ÁGUA NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
8- LIGAÇÃO:
DEVIDO À SUA HERANÇA GENÉTICA COMUM, AS CÉLULAS SABEM QUE SÃO FUNDAMENTALMENTE IGUAIS. O FATO DAS CÉLULAS DO FÍGADO SEREM DIFERENTES DAS DO CORAÇÃO E DAS CÉLULAS MUSCULARES SEREM DIFERENTES DAS CEREBRAIS, NÃO NEGA A SUA IDENTIDADE COMUM E ESTA É IMUTÁVEL. EM LABORATÓRIO, UMA CÉLULA MUSCULAR PODE SER TRANSFORMADA GENETICAMENTE NUMA CÉLULA CARDÍACA RECORRENDO À SUA FONTE COMUM. AS CÉLULAS SAUDÁVEIS PERMANECEM LIGADAS À SUA FONTE INDEPENDENTEMENTE DO NÚMERO DE VEZES QUE SE DIVIDAM. PARA ELAS, SER UM PROSCRITO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
9- DAR:
A ATIVIDADE PRIMÁRIA DAS CÉLULAS É DAR, O QUE MANTÉM A INTEGRIDADE DE TODAS AS OUTRAS CÉLULAS. UM EMPENHAMENTO TOTAL EM DAR TORNA AUTOMÁTICO O RECEBER - E A OUTRA METADE DO CICLO NATURAL. O AÇAMBARCAMENTO NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
10- IMORTALIDADE:
AS CÉLULAS REPRODUZEM-SE PARA TRANSMITIREM OS SEUS CONHECIMENTOS, EXPERIÊNCIA E TALENTOS, NÃO ESCONDENDO NADA DOS SEUS DESCENDENTES. É UM TIPO DE IMORTALIDADE PRÁTICA, SUBMETENDO-SE À MORTE, NO PLANO FÍSICO, MAS DERROTANDO-A, NO PLANO NÃO FÍSICO. O FOSSO ENTRE AS GERAÇÕES NÃO CONSTITUI UMA OPÇÃO.
QUANDO OLHO PARA TUDO O QUE AS MINHAS CÉLULAS ACEITARAM, SERÁ QUE NÃO SE TRATA DE UM PACTO ESPIRITUAL, EM TODOS OS SENTIDOS DA EXPRESSÃO? A PRIMEIRA QUALIDADE, PROCURAR UM OBJETIVO MAIS ELEVADO, É A MESMA QUE AS QUALIDADES ESPIRITUAIS DE RENÚNCIA E ALTRUÍSMO.
DAR É O MESMO QUE DEVOLVER A DEUS O QUE É DE DEUS. IMORTALIDADE É O MESMO QUE A CRENÇA NA VIDA DEPOIS DA MORTE.
TODAVIA, OS RÓTULOS ADAPTADOS PELA MENTE NÃO CONSTITUEM UMA PREOCUPAÇÃO DO MEU CORPO.
PARA O MEU CORPO, ESTAS QUALIDADES SÃO PURA E SIMPLESMENTE O MODO COMO FUNCIONA A VIDA. SÃO O RESULTADO DA EXPRESSÃO DA INTELIGÊNCIA CÓSMICA, AO LONGO DE BILHÕES DE ANOS, COMO BIOLOGIA. O MISTÉRIO DA VIDA FOI PACIENTE E CUIDADOSO NO PROCESSO DE PERMITIR QUE EMERGISSE TODO O SEU POTENCIAL. MESMO AGORA, O ACORDO TÁCITO QUE MANTÉM O MEU CORPO COESO PRODUZ A SENSAÇÃO DE UM SEGREDO PORQUE, SEGUNDO TODAS AS APARÊNCIAS, ESSE ACORDO NÃO EXISTE.
MAIS DE DUZENTOS E CINQÜENTA TIPOS DE CÉLULAS DESEMPENHAM AS SUAS FUNÇÕES DIÁRIAS: AS CINQÜENTA FUNÇÕES QUE UMA CÉLULA HEPÁTICA DESEMPENHA SÃO TOTALMENTE ÚNICAS, NÃO SE SOBREPONDO ÀS FUNÇÕES DAS CÉLULAS MUSCULARES, RENAIS, CARDÍACAS OU CEREBRAIS - TODAVIA, SERIA CATASTRÓFICO SE UMA SÓ DESSAS FUNÇÕES ESTIVESSE COMPROMETIDA.
O MISTÉRIO DA VIDA ENCONTROU UMA FORMA DE SE EXPRESSAR PERFEITAMENTE ATRAVÉS DE MIM.
REVEJA UMA VEZ MAIS A LISTA DAS QUALIDADES E PRESTE ATENÇÃO A TUDO O QUE É REFERIDO COMO "NÃO CONSTITUINDO UMA OPÇÃO": EGOÍSMO, RECUSA EM COMUNICAR, VIVER COMO UM PROSCRITO, CONSUMO EXCESSIVO, ATIVIDADE OBSESSIVA E AGRESSÃO.
SE AS NOSSAS CÉLULAS NÃO SE COMPORTAM DESTA FORMA, PORQUE O FAZEMOS?
POR QUE É QUE A GANÂNCIA É BOA PARA NÓS E, NO ENTANTO, SIGNIFICA A DESTRUIÇÃO, AO NÍVEL DAS NOSSAS CÉLULAS, ONDE A GANÂNCIA É O ERRO COMETIDO PELAS CÉLULAS CANCEROSAS? POR QUE PERMITIMOS QUE O CONSUMO EXCESSIVO CONDUZA A UMA OBESIDADE EPIDÉRMICA, QUANDO AS NOSSAS CÉLULAS MEDEM AO NÍVEL DA MOLÉCULA O COMBUSTÍVEL QUE CONSUMIMOS?
COMO PESSOAS, AINDA NÃO RENUNCIAMOS AO COMPORTAMENTO QUE MATARIA OS NOSSOS CORPOS NUM DIA. ESTAMOS TRAINDO A NOSSA SABEDORIA CORPORAL E, O QUE É PIOR, ESTAMOS IGNORANDO O MODELO DE UMA VIDA PERFEITA QUE EXISTE DENTRO DE NÓS.
Fonte: ‘O livro dos Segredos’ de Deepak Chopra, 2005
www.chopra.com

O PODER DE DECRETAR - Você está com problemas? Coloque Arcanjo Miguel no Comando!

Você está com problemas? Coloque Arcanjo Miguel no Comando! Decreto da Fraternidade Branca

 Arcanjo Miguel: Tome o Comando!

Amada Presença Eu Sou e Amado Arcanjo Miguel: assumam o comando de toda esta situação: (descreva aqui o seu problema).
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sigo em direção á Luz!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu levo a palavra Divina!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, eu sempre estou!
Nada me aflige! (repetir três vezes)
Com Miguel, o Arcanjo, Eu Sou Vitorioso, servindo á Luz!
Amém!

EQUILÍBRIO DA HARMONIA - EQUILÍBRIO FAMILIAR - A PURIFICAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES

A PURIFICAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES

A FAMILIA É O SEU PONTO DE EQUILÍBRIO OU DESEQUILIBRIO? EQUILÍBRIO FAMILIAR - A PURIFICAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES
 

             A PURIFICAÇÃO DOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES



Amados,
A graça e a bênção de Deus estão presentes em todos os momentos, até nas circunstâncias mais difíceis. 
A Luz e o Amor de Deus descem dos céus e proporcionam apoio para os testes extremos que muitos estão enfrentando neste momento.

Neste momento crucial na Terra, mudanças significativas e inovadoras estão sendo sentidas em todas as áreas da vida, e, especialmente, nos relacionamentos íntimos.

Todos os relacionamentos são sagrados, e os relacionamentos familiares são especialmente assim, porque eles são escolhidos ao nível da alma, antes da encarnação. Isto não significa que os relacionamentos familiares sejam fáceis, pois a maior parte não é. 
Em vez disto, eles são escolhidos para a cura, o que pode envolver a exploração de emoções ou de experiências dolorosas.

Amados, neste momento todos os relacionamentos estão sendo trazidos para novos níveis de clareza, de pureza, de amor e de verdade. Isto é especialmente assim para os relacionamentos familiares e como resultado, pode haver novos níveis de tensão ou de stress se manifestando.

Velhas questões emocionais podem estar atingindo o ponto culminante, e mecanismos anteriores de disputas que envolviam a negação ou a falta da verdade, podem não mais ser úteis ou até possíveis com as novas configurações da energia da luz que estão surgindo na Terra.

Famílias existem em muitos níveis e há também famílias espirituais que existem, de almas que não estão ligadas geneticamente, mas através da sua conexão de alma. Estas almas frequentemente compartilham um propósito comum de expressão criativa ou de serviço, e estes relacionamentos frequentemente são levados de existência a existência.

O relacionamento espiritual familiar pode parecer confuso às vezes, por exemplo, se encontram alguém que instantaneamente pareça familiar, ou pela qual sintam um profundo amor. 
Muitas pessoas acham isto confuso, especialmente para aqueles que já possam estar casados ou comprometidos em parcerias em longo prazo.

O que é necessário para ter uma compreensão mais profunda destes tipos de relacionamentos é uma expansão do coração que vá além das idéias tradicionais de amor e de
relacionamento.

Enquanto a Luz se expande na Terra, assim também as possibilidades para uma conexão de amor mais intensa e mais profunda entre todas as almas. Cada alma que vocês encontram tem algo para lhes
ensinar, e uma bênção a oferecer, até nas interações difíceis.

Enquanto o amor e a luz crescem dentro de vocês, cresce a compreensão intuitiva de seus relacionamentos, de modo que comecem a sentir algo conhecido como relacionamento certo.

Não há julgamento no relacionamento correto, somente um sentido intuitivo de qual é a melhor forma e expressão para os seus relacionamentos com cada pessoa. Ou dito de outro modo, o relacionamento
certo é a sua compreensão intuitiva da forma que Deus pretende para este
relacionamento.

Amados, neste momento, os níveis de intensidade da Terra alcançaram uma nova elevação. A força da luz que está se manifestando, está rompendo os véus da ilusão e da separação. 
O processo de purificação é muito intensificado e as emoções são intensas. As vidas estão em convulsão, e as estruturas que uma vez apoiaram a vida, estão mudando agora ou desapareceram completamente.

Este tempo de mudança está tendo um efeito profundo nos relacionamentos familiares de todos os tipos. O que pode ser útil no fortalecimento dos laços do amor é uma prática comum, de qualquer tipo, que permita que cada membro da família se una no amor, na luz e na verdade, em qualquer nível de profundidade possível. 
Isto pode ser tão simples quanto fazer uma prece antes do jantar, sentados em silêncio à noite e refletindo sobre Deus,ou aproveitando o tempo para compartilhar conexões confortantes uns com os outros.

Todos os apoios de luz em sua vida que lhes tragam a um relacionamento mais estreito com Deus, com a luz, com o amor e com a essência da paz que é a verdade da sua alma, podem servir para ajudá-los a navegar durante este tempo intenso. 
Nós damos graças pelas bênçãos que a sua presença na Terra traz durante este momento de transformação.
Com todo o amor e bênçãos, Amem.

WORLD BLESSINGS – MANTENDO A LUZ PARA UMA TERRA SAGRADA

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A GRANDE BATALHA INTERIOR - ATOS DO EGO E ATOS DO ESPÍRITO

ATOS DO EGO E ATOS DO ESPÍRITO 


ATOS DO EGO QUE CONVÉM EVITAR VERSUS ATOS DO ESPÍRITO QUE CONVÉM CULTIVAR:
  • EVITE A AGRESSÃO E O MEDO QUE A MATRIX QUER SEMPRE ALIMENTAR E TROQUE ESTAS ATITUDES PELO AMOR...
  • EVITE FICAR EM VOLTA DE SEU UMBIGO, DE SER EGOÍSTA E PRIORIZE SER ALTRUÍSTA E UNIVERSALISTA, SEM ESQUECER DO SEU AMOR-PRÓPRIO...
  • NÃO ALIMENTE O RANCOR EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA E USE O PERDÃO EM TODAS AS SITUAÇÕES...
  • NUNCA QUEIRA BANCAR UM MANDA-CHUVA OU UM SUBALTERNO ; PROCURE TER UM COMPORTAMENTO SEMPRE IGUALITÁRIO...
  • JAMAIS ALIMENTE QUALQUER TIPO DE COMPETIÇÃO ; SEMPRE DÊ O EXEMPLO DA COOPERAÇÃO...
  • NUNCA JULGUE NINGUÉM, PORQUE SEMPRE SEMPRE HÁ ALGUMA VARIÁVEL QUE NOS ESCAPA E DA QUAL SOMOS IGNORANTES ; USE DO DISCERNIMENTO ESPIRITUAL DO SEU EU SUPERIOR...
  • NÃO VIVA EM AUTO-CULPA ; APENAS, LEVANTE A CABEÇA, E NÃO ERRE MAIS...
  • CUIDADO COM O FARISAÍSMO ; MUITO MELHOR SÃO AS OPINIÕES PESSOAIS DESAPEGADAS...
  • ONDE EXISTEM CHATEAÇÕES E PROBLEMAS É ONDE ESTÃO OS DESAFIOS É LÁ QUE DEVEMOS EXTERIORIZAR NOSSAS ENERGIAS E NOSSA TOTAL ATENÇÃO...
  • TROQUE O PESSIMISMO PELO OTIMISMO, NÃO HÁ OUTRO JEITO...A NÃO QUE VOCÊ QUEIRA SER UM CANDIDATO A CARDÍACO...
  • A MATRIX TAMBÉM QUER QUE VOCÊ SE SINTA O PIOR, O MAIS INSEGURO DOS SERES, NÃO CAIA NESSA, VOCÊ É UM SER SINGULAR, ÚNICO DO SEU GÊNERO NO UNIVERSO...TENHA SEMPRE AUTOCONFIANÇA...
  • VOCÊ TAMBÉM NÃO APENAS MAIS UM SER DO REBANHO OU IMPOTENTE COMO A MATRIX QUER CULTIVAR; VOCÊ É UM SER QUE NA VERDADE QUE ELES TEMEM , PORQUE SE ADQUIRIR SEU PODER PESSOAL EM TODO SEU ESPLENDOR NINGUÉM QUE CONTROLA A MATRIX PODE COM VOCÊ...
  • NUNCA DEIXE QUE A RAIVA E A DEPRESSÃO DOMINE VOCÊ, USE O MÉTODO INVERSO DE AGRADECER POR TUDO O QUE VOCÊ É E POR QUE VOCÊ TEM, PELA NATUREZA ONDE VOCÊ VIVE, ASSIM ESTARÁ ATRAINDO A ENERGIA DA GRAÇA QUE É SUPRAMENTAL E ATRAIRÁ TUDO DE BOM PARA VOCÊ...ASSIM VOCÊ VAI SE TORNAR UM INVULNERÁVEL EMOCIONAL...
  • CUIDADO EM FICAR SEMPRE NUMA ATITUDE DEFENSIVA OU DE MÁGOA OU DE RESSENTIMENTO; MELHOR DO QUE TUDO ISTO É PROCURAR EXPANDIR SUAS ENERGIAS PARA TODO O UNIVERSO ONDE VOCÊ ESTIVER...
  • NOTE A DIFERENÇA ENTRE NECESSIDADE E DEPENDÊNCIA E A PREFERÊNCIA E O DESEJO...
  • PROCURE NÃO SER VÍTIMA OU EFEITO DO UNIVERSO X SEJA O MESTRE, O CAUSADOR, O TOMADOR DE DECISÕES...
  • NÃO FIQUE COM PENA DE SI MESMO - AUTOCOMISERAÇÃO X SEJA RESPONSÁVEL POR TODOS OS SEUS ATOS
  • APRENDIZADO POR MEIO DO KARMA OU A DUROS GOLPES X APRENDIZADO PELO ESTADO DE GRAÇA - A MANEIRA MAIS FÁCIL...
  • CONTROLE SUBSCONSCIENTE PARCIAL X CONTROLE CONSCIENTE TOTAL...
  • IMPACIÊNCIA X PACIÊNCIA...
  • SOFRIMENTO X ALEGRIA E FELICIDADE....
  • REAÇÃO EMOCIONAL X AÇÃO PONDERADA...
  • VULNERABILIDADE X INVULNERABILIDADE...
  • VÁRIOS APEGOS X DESAPEGO TOTAL ...
  • PREGUIÇA/ADIAMENTO X DISCIPLINA...
  • LEI DA SELVA X CADA UM COLHE O QUE SEMEIA...
  • EXIGE X SOLICITA
  • MELANCOLIA/MAU-HUMOR X COM HUMOR O TEMPO INTEIRO...
  • AUTOPUNIÇÃO X AUTO-ESTIMA E PERDÃO...
  • ERROS/NEGATIVOS X ERROS/POSITIVOS...
  • "QUER UMA CÚPULA SOBRE A LUZ!" X "QUER A LUZ..."
  • PRIORIZA A SENSIBILIDADE DO EGO X PRIORIZA O AMOR-PRÓPRIO IMUTÁVEL...
  • PRECISA PÔR O EGO À PROVA PARA CONQUISTAR VALOR X JÁ ESTÁ NA BEM-AVENTURANÇA, NÃO PRECISA PROVAR NADA A NINGUÉM...
  • DAR É PERDER X DAR É GANHAR ...
  • ROUBAR É GANHAR X ROUBAR É PERDER...
  • CENTRADO EM SI MESMO X ESPÍRITO DE EQUIPE ...
  • LIBERAL DEMAIS/REPRESSOR DEMAIS X EQUILÍBRIO, INTEGRAÇÃO E MODERAÇÃO...
  • GOVERNADO POR LEMBRANÇAS DO PASSADO E MEDO DO FUTURO X CENTRADO NO AGORA/PRESENTE...
  • VIVE NA SOLIDÃO X ENCONTRA INTEIREZA EM SI MESMO...
  • SENTE-SE ESTRANHO X SENTE-SE COMO IRMÃOS E IRMÃS...
  • VIVE NO CONSTRANGIMENTO X AUSÊNCIA DE JULGAMENTO ...
  • ALTRUÍSMO EXAGERADO - MARTÍRIO X EQUILÍBRIO ENTRE EGOÍSMO E ALTRUÍSMO...
  • FOFOCAS X FICA CALADO SE JULGA...
  • BUSCA APROVAÇÃO OU CONTROLE X DECLARA PREFERÊNCIA E ACEITA...
  • PREOCUPA-SE COM A OPINIÃO DOS OUTROS X DIRECIONAMENTO INTERIOR, NÃO CONFORMISMO...
  • PREOCUPAÇÃO E ANSIEDADE X FÉ, CONFIANÇA NO EU, NO PODER SUPERIOR E NAS LEIS DO UNIVERSO...
  • VIVE NA INDECISÃO X DECIDE BEM E RÁPIDO...
  • INVEJA X ALEGRIA COM A FARTURA DOS OUTROS...
  • APEGOS ÀS LIÇÕES DAS OUTRAS PESSOAS X RESPONSABILIDADE APENAS PELAS PRÓPRIAS LIÇÕES...
  • COMPARAÇÕES X DIRECIONAMENTO INTERIOR, SEGURANÇA...
  • ACHA QUE NÃO MERECE X MERECIMENTO...
  • DOENÇA X SAÚDE PERFEITA...
  • SEXUALIDADE SEM AMOR X SEXUALIDADE COM AMOR, INTIMIDADE, CARINHO E PRAZER...
  • MENTALIDADE DA POBREZA X MENTALIDADE DA PROSPERIDADE...
  • ARROGÂNCIA E ORGULHO X HUMILDADE, REVERÊNCIA E GRATIDÃO...
  • SOTURNO, SÉRIO, SEVERO E ENVOLVIDO DEMAIS X HUMOR, OBJETIVIDADE E PERSPECTIVA...
  • BUSCA O DEFEITO X ANIMA OS OS OUTROS...
  • REBELDE OU CONFORMISTA X DIRECIONAMENTO INTERIOR...
  • MALDIÇÕES X BENÇÃOS...
  • DISPERSIVO X CONCENTRADO, OBJETIVO...
  • MEDO DO FRACASSO OU SUCESSO X BEM-SUCEDIDO...
  • AGRESSIVIDADE X CONVICÇÃO...
  • RUDEZA X DELICADEZA...
  • MONTANHA-RUSSA EMOCIONAL X ESTABILIDADE EMOCIONAL...
  • DESORGANIZAÇÃO X ORGANIZAÇÃO...
  • TÉDIO X ENTUSIASMO...
  • SENSAÇÃO DE ABANDONO X COMPLETO, INTEIRO EM SI MESMO...
  • TRISTEZA E ANGÚSTIA X EQUILÍBRIO MENTAL, ALEGRIA E ACEITAÇÃO...
  • DECEPÇÃO X DESAPEGO ENVOLVIDO...
  • MOTIVOS E DESCULPAS X HONESTIDADE CONSIGO MESMO, AMOR ENÉRGICO...
  • VERGA SOB TENSÃO OU LIÇÃO X SUPORTA TENSÃO OU LIÇÃO...
  • PRECISA OCUPAR O CENTRO DO PALCO X TOMA O CENTRO DO PALCO, POSIÇÃO NEUTRA OU BASTIDOR...
  • AMOR CONDICIONAL X AMOR INCONDICIONAL...
  • RESPOSTA INADEQUADA X RESPOSTA ADEQUADA...
  • REJEIÇÃO X ACEITAÇÃO...
  • LIÇÕES COMO CASTIGO X LIÇÕES COMO DÁDIVAS...
  • ZONA DE GUERRA ; MUNDO CÃO X ESCOLA DE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL...
  • LIMITADO X ILIMITADO OU SEM LIMITES...
  • INTOLERANTE X TOLERANTE...
  • CONFLITO X PAZ...
  • ILUSÕES X VERDADE...
  • DESESPERO X ESPERANÇA...
  • TACANHO X HORIZONTES LARGOS...
  •  AGE NA DEFENSIVA X AGE ABERTAMENTE, NADA A DEFENDER...
  •  HIPÓCRITA X HONESTO, COERENTE...


    A MATRIX QUER IMPOR MEDO, INDOLÊNCIA, PODER,MESMICE OU REPETIÇÃO DOS MESMOS HÁBITOS, ILUSÕES, MENTIRAS DADAS COMO VERDADES,PERSEGUIR OS QUE PERCEBERAM O CONTROLE, TAMBÉM ZOMBAR OU ATÉ MATAR OS QUE PERCEBERAM ESTE CONTROLE A QUE ESTÃO SUBMETIDOS, QUEREM RETARDAR A EVOLUÇÃO DOS HUMANOS DA SUPERFÍCIE POR TODOS OS MEIOS POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS, QUEREM EVITAR O INEVITÁVEL QUE É A TRANSIÇÃO DO PLANETA TERRA PARA UM GRAU EVOLUTIVO SUPERIOR VERSUS A MÔNADA E O EU SUPERIOR DE CADA INDIVÍDUO QUE ESTÃO SENDO DESPERTADOS POUCO A POUCO EM NÚMEROS INIMAGINÁVEIS, AS HIERARQUIAS CELESTES QUE NOS AMPARAM, A CONFEDERAÇÃO GALÁCTICA, AS OPERAÇÕES DE RESGASTE DE CONSCIÊNCIAS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO, A DESTRUIÇÃO GRADUAL DA CHAMADA BARREIRA DE FREQUÊNCIA OU MATRIX QUE RODEIA O PLANETA TERRA, O ALINHAMENTO DO PLANETA TERRA COM O SOL E O CENTRO DA VIA LÁCTEA - HUNAB KU QUE ESTÁ EM ANDAMENTO, A CRIAÇÃO DE UMA DÉCIMA-SEGUNDA DIMENSÃO QUE TRARÁ EVENTOS INIMAGINÁVEIS NAS OUTRAS DIMENSÕES EM QUAISQUER LOCAIS DO UNIVERSO, O SALTO QUÂNTICO DECORRENTE DE TUDO ISSO E A EXPANSÃO REAL DE CONSCIÊNCIA EM QUE TODOS OS MULTIUNIVERSOS SE EXPANDIRÃO EM TODOS OS RINCÕES...

PENSAMENTOS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - SE LIBERTANDO DO MEDO DE AMAR

Como libertar o medo de Amar??

O medo de amar é um dos medos mais comuns no ser humano no entanto não é um medo consciente na maioria das pessoas e resulta de muitos bloqueios emocionais e ausência de auto-estima. O amor nas relações afectivas e amorosas é visto, por muitos, como um sentimento que origina vivências muito desafiadoras, no entanto também promove um enorme crescimento emocional quando vivido de uma forma consciente. Desejar vivenciar o amor na sua plenitude é algo desejado por todos e evitado por mesmo muitos. A palavra “Amor”, pela sua banalização, é uma palavra que pode não expressar verdadeiramente o sentido e significado da essência pura do amor, por isso é natural que o medo do amor possa manifestar-se e desenvolver-se em qualquer pessoa que tenha associações sequênciais desafiadoras relativamente aos seus relacionamentos amorosos. É, assim, muito importante ter consciência dos medos e dúvidas, e saber como libertar para perder o medo de amar.

Amor verdadeiro

 O amor verdadeiro revela-se apenas nos relacionamentos que estejam estruturados sobre uma base de confiança mutua e entrega total na sua essência, na falta desta estrutura surge o medo de amar. A confiança e a entrega total, está associada por muitos de nós, a sofrimento e abusos de confiança. Abrirmos o nosso coração ao outro e expormos todas as nossas fragilidades para as trabalharmos em conjunto é um desafio muito forte que só pode ser realizado com alguém que faz a mesma entrega e ao mesmo nível. É importante que, quem nos acompanhe na vida, use as nossas fragilidades, apenas, como uma forma de chegar ao nosso coração, não as julgar e não as usar como armas de ataque ou até mesmo de defesa. Ao usarmos as fragilidades do outro como uma forma de gerar confiança, e como uma forma de ajuda mutua cria-se um elo de ligação extremamente forte entre duas pessoas, que começam aos poucos a acreditar que o outro está ali apenas para ajudar. O medo de amar surge pela forma oposta de agir, as fragilidades são, por muitos de nós, utilizadas  como uma arma nos momentos em que nos sentimos ameaçados e agredidos, então vamos criando associações negativas relativamente aos relacionamentos amorosos, que passam a ser ameaças em vez de ser uma plataforma de amor, equilíbrio e estabilidade.

Sombras do passado

É mais comum do que o que se possa pensar, a existência de pessoas que tem medo de amar e de se entregar, e que desenvolvem aos poucos um medo excessivo de se apaixonar e de se entregar a um amor genuíno. Muitas vezes este medo de amar nasce logo nos primeiros anos de vida, onde a criança vivencia situações ameaçadores, no ambiente familiar, onde supostamente devia ser amada e nutrida. Começando logo desde muito pequena a desconfiar dos que estão mais próximos e a criar mecanismos de defesa, visto que as pessoas que mais amor deviam dar são as que mais perigo representam. Seja qual for o caso, e independentemente das suas experiências passadas que podem ter causado esse medo, podemos decidir “AGORA” aos poucos transformar positivamente todas estas vivências e experiências e libertar as emocoes negativas que nos fazem ter medo de nos entregarmos ao outro e que nos fazem ter medo de amar.

Como Libertar o medo de amar

1 – Tentar descobrir porque realmente está com medo de amar . A falta de auto-estima e acreditar que não se merece ser feliz, é muitas vezes uma crença neurológica que impede a pessoa aceitar que alguém que está interessada em si e se aproxime. O facto de ter tido pessoas que, supostamente a amavam, a magoaram muito cria associações negativas ao amor. Ao permitir que novas situações amorosas se desenrolem, estando atenta aos medos, pode ser uma forma de a pessoa trabalhar o medo de se entregar. Talvez a pessoa ache que a sua entrega ao outro a faz perder o controlo da sua vida, assim o medo de amar pode ser um impedimento “neurológico” à vivencia de uma vida amorosa feliz e equilibrada.

2 – Identificar uma causa para o seu medo, fazer uma viagem mental pela sua vida até à infância e recordar todas as experiências e vivências com pessoas que lhe eram próximas e que de alguma forma representaram uma ameaça. Situações que a tornaram uma pessoa fria, distante e com muitas defesas e desconfianças perante os que se aproximam de si emocionalmente. Esta viagem pode ser dolorosa por voltar a recordar vivências que magoam muito, no entanto é necessário libertar este peso do passado, pensar nas pessoas que a magoaram como pessoas limitadas que não são conscientes. É importante aceitarmos que os outros são limitados (tal como nós também temos as nossas limitações) mas não precisamos carregar este peso nas nossas costas. Aceitar as limitações dos outros não significa que estamos a aprovar a sua forma de ser, viver e pensar mas sim que aceitamos distanciar-nos do que nos faz mal e do que nos magoa muito para assim podermos atrair pessoas, vivências e experiências que nos preenchem e nos fazem felizes. Estabelecer ligação permanente com a dor do passado significa que estamos focados nessa dor e não na necessidade de amar e ser feliz. estar focados no que não queremos atrai o que não queremos, devemos assim forcar-nos no que queremos e precisamos para sermos pessoas felizes e completas.

3 – Descobrir o que aprendemos com as experiência dolorosas, ao invés de nos culparmos e nos prejudicarmos por algo que já não passa de uma memória. Ao permitirmos que alguém se aproxime de nós, é importante que haja abertura da nossa parte também, caso haja também empatia e interesse pela pessoa que se está a aproximar. Ao dar-mos alguma abertura à pessoa, estamos a alimentar uma necessidade de amar muito importante e estamos também a permitir que os nossos medos, emoções sobre o medo de amar se vão manifestando para assim os podermos ir resolvendo aos poucos. É normal que hajam avanços e recuos, dúvidas e medos, no entanto é importante questionarmos o nosso coração se ele acredita que aquela pessoa vale a pena, mas o mais importante é aceitarmos que toda a experiência, por mais dolorosa inicialmente é antes de tudo uma oportunidade preciosa para desenterrar todos os medos e pânicos que vivem a assombrar todos os nossos relacionamentos. Então vale sempre a pena abrir-nos pelo menos um pouco de cada vez, porque senão adiamos a nossa felicidade e necessidade de amar para quando???? Contaminada por um passado que já não faz qualquer sentido existir dentro de nós porque não serve para nada para além de nos contaminar todo o tipo de relacionamentos, para sermos desconfiados, fechados, amargos e assim por diante. É preciso confiar, e estar atento, muito atento porque possivelmente esta abertura vai mexer com o lixo emocional, no entanto é necessário observar se, quem se esta a aproximar de nós se interessa verdadeiramente por quem somos, e se quer, realmente, o nosso bem e se assim for devemos tentar não passar o peso do nosso passado sobre as costas da outra pessoa, sob pena de a estarmos a criar um distanciamento e provavelmente a criar sentimentos de rejeição também na outra pessoa.

Libertação de padrões

Estes são muitas vezes processos muito delicados, que podem requerer uma ajuda externa, visto que muitas vezes confundimos as vivencias do agora com dores que vivem enraizadas no nosso subconsciente profundo. Não entendemos que os pânicos que surgem agora, são apenas causados por um “tocar no interruptor” de algo que já la está. Então o problema não é o que a pessoa faz agora, mas sim no que ela inconscientemente toca e não se apercebe de qual a dimensão da ferida que está já por trás de atitudes aparentemente inofensivas. O medo de amar é algo que pode ser libertado, se a pessoa estiver aberta a iniciar um processo de auto-ajuda, e auto-responsabilização, ou terapia cognitivo-comportamental, para assim curar emoções e conquistar uma vida livre e repleta de amor e felicidade.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O PODER DO AMOR - Coragem de Amar


O PODER DO AMOR
Coragem de Amar 
 
 


O medo não é nada mais que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo. Medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo. É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe você não pode acabar com ela. Faça o que fizer você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la. Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá, mas você fará algo com a luz. Você não poderá fazer nada com a escuridão. Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará: “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.

É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico, se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?
Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então você enlouquece.
O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se amar profundamente, você não sente medo.
Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em menhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia. Nesse momento não se sente medo. É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece. Eis a chave secreta: “AME MAIS”.
Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. Ame profundamente. E quando o amor se aprofunda, o medo desaparece; o amor é a luz, o medo é a escuridão.
As pessoas que tem medo são aquelas que têm uma capacidade enorme de amar. O medo é um aspecto negativo do amor. Se não deixarmos o amor fluir, ele vira medo. Se deixarmos o amor fluir, o medo desaparece. É por isso que só em momentos de amor não existe medo. E para amar é preciso muita coragem; é preciso ser capaz de mergulhar de cabeça, apesar de todo o medo que alardeamos em torno dele. Quanto maior o risco, maior a possibilidade de crescer. Portanto, nada ajuda mais o homem a crescer do que o “AMOR”.
Pax!!!