sábado, 1 de março de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide


Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide 


doença da tireoide

Ela não tem cura, mas tratamento garante qualidade de vida do pacienteDe acordo com os resultados recentes do censo IBGE 2010, as doenças endócrinas, como diabetes, obesidade e disfunções na tireoide respondem pela segunda causa que mais mata mulheres no país (7,8%), atrás apenas das doenças cardiovasculares. A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina), que estimulam o metabolismo e interferem no desempenho de órgãos como coração e rins, chegando a alterar o ciclo menstrual.

Por toda essa importância, a glândula tireoide precisa estar em perfeita ordem. Quando isso não acontece, o próprio corpo dá o alerta. Os tipos mais comuns de disfunção da tireoide

São:

1. hipertireoidismo (liberação de hormônios em excesso, que aceleram muito o metabolismo);
2. hipotireoidismo (a glândula libera o T3 e o T4 em menor quantidade do que o necessário). No segundo caso e mais comum, o hipotireoidismo, os sintomas mais frequentes são desânimo, cansaço, sonolência, pele seca, inchaço dos olhos, lentidão física e mental. A doença costuma atingir vários membros de uma mesma família. Porém, o diagnóstico nem sempre é fácil, pois os sintomas podem ser atribuídos a outras doenças que se manifestam de forma semelhante, como depressão e anemia. A seguir, a endocrinologista Laura Ward, da Unicamp, esclarece oito dúvidas mais comuns sobre o hipotireoidismno

1.Os sintomas podem ser identificados com clareza?
Os sintomas, infelizmente, são pouco específicos e se instalam lentamente, o que pode confundir as pessoas. Além disso, podem atingir vários órgãos, pois a tireoide é importante para regular o funcionamento de alguns sistemas do corpo, como cardiovascular, gástrico e nervoso. São: sentir frio, mesmo quando a temperatura não está baixa; desânimo; falta de interesse de todos os tipos, incluindo interesse para atividades corriqueiras ou prazerosas; lentidão de fala, de pensamento e de batimentos cardíacos; problemas no intestino (constipação, prisão de ventre), lentidão de reflexos; pele ressecada; cabelos e unhas quebradiços.

2.Por que o hipotireoidismo ocorre mais em mulheres e se manifesta predominantemente a partir de certa idade?
Não se sabe com exatidão por que o distúrbio afeta mais mulheres, mas acredita-se que um dos fatores seja a maior incidência, na fase da menopausa, da doença de Hashimoto ou tireoidite crônica, doença autoimune da tireoide em que o corpo produz anticorpos que atacam a tireoide, fazendo deste distúrbio a principal causa do hipotireoidismo. Durante o climatério, período em que as doenças autoimunes são mais frequentes, é possível que o metabolismo de hormônios, como estrógeno, esteja produzindo fatores desencadeantes para doenças autoimunes, entre as quais a doença de Hashimoto.

3.Como saber se estou no grupo de risco da doença?
São fatores de risco para o hipotireoidismo: a existência de outras doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, vitiligo, diabetes de tipo 1), a presença de bócio (aumento de volume da tireoide) e a existência de doença de tireoide na família.

4.Quais exames costumam ser feitos para o diagnóstico?
Eles devem ser feitos periodicamente? O exame mais comum para identificar os níveis dos hormônios da tireoide chama-se dosagem de TSH sérico. Recomenda-se que todas as pessoas acima de 60 anos realizem uma dosagem de TSH anual e que mulheres, particularmente aquelas que apresentam fatores de risco, dosem o TSH a partir dos 30 anos. Além disso, gestantes também devem realizar o exame periodicamente.

5.O hipotireoidismo tem cura?
Não existe uma cura definitiva para a doença, mas o controle pode fazer com que o paciente leve uma vida normal. O tratamento mais comum é feito com reposição hormonal, geralmente com hormônio sintético da tireoide, em geral, na forma de comprimido, que deve ser tomado diariamente pelo resto da vida. Mas vale o alerta: se estiver com falta ou excesso de medicação, podem aparecer os sintomas opostos, de hipertireoidismo. Os mais comuns são: agitação física e mental, insônia, irritação e perda de peso.

6.Quais são as possíveis consequências mais graves, se não houver tratamento?
A falta do hormônio tireoidiano pode levar ao coma mixedematoso, que é quando o paciente tem queda da temperatura corporal e ocorre a lentidão de todas as funções do organismo. Isso acarreta uma fragilização do sistema imune, facilitando a instalação de outras doenças, como pneumonia e infecções. O hipotireoidismo também pode afetar de forma importante o coração e os ossos, por isso é importante seguir o tratamento prescrito pelo médico.

7.O hipotireoidismo provoca aumento de peso?
Existe uma relação complexa entre as doenças da tireoide, o peso corporal e o metabolismo. Os hormônios tireoidianos também regulam o metabolismo, e a taxa metabólica basal também pode diminuir na maioria dos pacientes com hipotireoidismo, devido à baixa nos hormônios. No entanto, esse ganho de peso é menor e menos dramático do que o ocorre nos pacientes com hipertireoidismo.

8.O que é essencial para controlar o hipotireoidismo?

Se o paciente estiver com a medicação ajustada adequadamente, sua rotina não será muito afetada. A recomendação é a mesma válida para pessoas sem a doença, que é seguir hábitos de vida saudáveis. É fundamental manter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e frutas. Também é essencial praticar exercícios físicos regulares para a manutenção do peso para afastar a obesidade e seus efeitos negativos, como hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e problemas cardiorrespiratórios. Não há grandes restrições em relação às atividades físicas, mas antes de começar a se exercitar o paciente deve sempre consultar seu médico.

SAÚDE E EQUILÍBIRO - RPG Reeducação postural global - O QUE É? COMO FUNCIONA?

RPG Reeducação postural global

RPG

A Reeducação Postural Global é um dos mais modernos métodos de fisioterapia que trata de desarmonias do corpo.
Indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio.
O que é RPG?
A Reeducação Postural Global, ou RPG, é um método de fisioterapia que trata das desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões sofridas. É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura. Criada na França, em 1980, pelo fisioterapeuta francês Philippe E. Souchard, a RPG é uma técnica realizada, exclusivamente, por fisioterapeutas.
A Técnica
Dores nas costas, nas articulações, noites mal dormidas, tensões musculares, etc. Quem nunca passou por pelo menos uma dessas desagradáveis experiências?

A terapia RPG trata esses e muitos outros problemas com bons resultados, por meio da reeducação do corpo. Exemplo: quando sofremos uma contusão, a primeira reação é fazer com que o corpo tente proteger a lesão para não sentirmos dor. Por isso criamos automaticamente um mecanismo de "compensação" para evitar o problema inicial. É o que acontece quando torcemos o tornozelo.

Para não termos dores, enrijecemos a musculatura e transferimos para a outra perna o apoio corporal e mancamos. Com isso, criamos uma série de compensações em todo o corpo.

O tratamento

Para se obter um resultado positivo com RPG são necessárias sessões semanais de uma hora, podendo haver exceções nos casos de maior gravidade. O tratamento é indicado para todas as faixas etárias.

Em quais Patologias a RPG é indicada?

- Ortopédico: pés planos e cavos, joelho valgo ou varo, joanetes, escoliose, dor cervical, dor dorsal, etc.

- Neurológico: hérnia de disco e labirintite.

- Reumatológico: artrites, artrose, bursite, tendinite, etc.

- Respiratório: asma, bronquite, etc.

- Somáticos: stress, disturbios circulatórios e digestivos, etc..








SAÚDE E EQUILÍBRIO - Benefícios da drenagem linfática

Benefícios da drenagem linfática

Esta técnica de massagem tem sido desenvolvida a mais de 80 anos com o intuito de melhorar o funcionamento do sistema linfático.
Vamos saber mais sobre essa técnica.
O que é drenagem linfática ? 
Durante a massagem manual, ocorrem a ativação dos principais pontos linfáticos que estão localizados nas axilas, virilhas e joelhos. Ao trabalhar as linfas ocorre a remoção dos fluidos excessivos no corpo dos pacientes. O sistema linfático é muito importante, pois ele protege o nosso corpo de vírus e bactérias, por meio dos glóbulos brancos, portanto, as linfas são fundamentais para o nosso sistema imunológico funcionar corretamente.           
- Benefícios da drenagem :  
A principal finalidade da drenagem linfática é remover os excessos de resíduos e líquidos do nosso organismo e estimular a circulação. Com isso, ao fazer uma sessão de drenagem linfática você vai perceber que a sua barriga irá desinchar e certamente a primeira coisa que você fará ao se levantar da maca é ir ao banheiro para fazer xixi. Isso mesmo, fazer xixi, e não se assuste se ele vai sair com uma cor mais escura, pois é sinal que o seu organismo está liberando líquidos e toxinas que estavam em excesso no seu corpo.
Outros benefícios da drenagem linfática são: ajuda a reduzir a celulite (mas é claro, só a massagem não fará milagre, portanto, você tem que reduzir o consumo de refrigerante, fritura e doces), melhora o aspecto da sua pele – ou seja, a sua pele fica mais viçosa, reduz as cólicas menstruais, reduz estresse e tensões, melhora o sistema imunológico, reduz a gordura localizada entre outras coisas. Mas fique atenta, pois a drenagem linfática não emagrece, portanto, em relação à estética ela ajuda a melhorar o aspecto da celulite e reduz a gordura localizada, com isso, não fique com a expectativa de que a massagem irá ajudar você a perder peso. Além disso, é aconselhável fazer a drenagem pós-cirúrgica (lipoaspiração e plástica), pois ela ajuda no pós-operatório. Também é muito recomendo as gestantes, pois ajuda a relaxar e aliviar inchaços típicos da gravidez.
Mas não esqueça, a melhor drenagem linfática é a manual, ou seja, as massagens feitas com aparelhos são um complemento da massagem manual. Além disso, é fundamental que a massoterapeuta possua experiência e o curso de massoterapia. Portanto, fique atenta na hora de escolher o profissional, pois isso faz toda a diferença no resultado. 
Inicialmente para se obter melhores resultados , é indicado realizar no minimo 15 sessões no entanto isso depende de uma boa avaliação pois cada caso é um caso e cada organismo reage de maneira diferente .

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Quiromancia ou Quirologia - APREDENDO VER O FUTURO - CONHECENDO UM POUCO MAIS ....

Quiromancia ou Quirologia???



Uma vez me perguntaram, qual a diferença entre quiromancia e quirologia, no inicio essa pergunta me pareceu estranha, parecia a célebre pergunta.

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?", mas... Nas referências históricas a quiromancia veio primeiro e a quirologia surgiu posteriormente para complementar esse conhecimento que originalmente era exclusivo dos iniciados que compreendiam as assinaturas cósmicas.Muitos vão encontrar nos dicionários a expressão "mancia e logia.
 
Parece óbvio que uma se refere ao ato de traduzir o invisível usando um método indutivo e o outro ao ato de descrever a realidade usando um método dedutivo. Podemos aqui perceber um esforço em estratificar e distinguir, mas não integrar e complementar um método ao outro.

[Photo]Na quirologia os seus pesquisadores muitas vezes repudiaram suas percepções intuitivas atendo-se apenas no método racional e cientifico, não que esse radicalismo possa ter prejudicado em absoluto essa matéria, pelo contrario muitos puderam constatar que referências assinaladas no passado precisavam de ajustes conceituais.

Mas a exclusividade desse método também limita a formação de uma abordagem holística que integre a intuição à razão.A exclusividade do método intuitivo também é comparada ao acesso do vidente às esferas celestiais e quando começa a descrever suas observações se comunica através de uma linguagem similar a dos anjos, tão incompreensível que muitas vezes o consulente sai mais confuso do que quando entrou. Porque isso ocorre?


Pelo que pude constatar ao longo de minhas pesquisas, a intuição nos passa uma certeza de algum acontecimento, mas os detalhes que podem alterar os desfecho ficam eclipsados pelo determinismo da certeza e por tanto da destinação imutável, contudo sabemos que a mutabilidade do destino é possível, até mesmo na hora mais fatídica que é a morte. A esse exemplo podemos observar o tamanho da linha da vida.
 
Uma consultante apresentava distinção de tamanho dessas linhas, entre a mão direita e a esquerda. A de menor tamanho encontrava-se na mão direita (a mão que revela os aspectos objetivos de sua manifestação) enquanto a linha da mão esquerda era maior e quase contornava o polegar (a mão esquerda revela os aspectos subjetivos de nossa manifestação).
 
Pelo método puramente racional afirma-se que a motivação vital termina ali, mas pela lógica não se pode afirmar que a vida termine nesse momento.Já pelo método puramente intuitivo afirma que a possibilidade de se empreender uma passagem desta vida para uma melhor é possível.Mas quando encontramos um consultor que pode desenvolver a integração do método, este afirma que a motivação da vida expresso pela mão direita termina em tal data, mas que os conteúdos expressos pela mão esquerda lhe facultam a possibilidade de vir a prolongar sua motivação existencial se o mesmo permitir que as informações de sua mão esquerda possam ser compreendidas e integradas a sua vida objetiva.
 
O fato pôde ser comprovado pelo portador da linha, quando durante a aproximação do evento este começou a apresentar perda de vitalidade e desmotivação, mas algo o fez renascer das cinzas e dar continuidade a sua existência, que no caso foram métodos terapêuticos. O seu primeiro paradigma a ser enfrentado, foi à constatação do evento, o segundo foi a aceitação de que possuía conteúdos ainda não manifestos em sua vida e que poderia permitir-se experimentar, o terceiro foi o deixar fluir os processos evolutivos e, o quarto e o mais difícil, acreditar que tudo isso seria possível.

Ao final dessa batalha pela vida, pôde verificar que se nada fosse feito o destino imutável seria concretizado.Hoje um bom quiromante estuda tanto a quiromancia como a quirologia para que possa integrar melhor essa área do conhecimento, mas não é tarefa fácil ensinar uma pessoa a desenvolver a sua intuição, muitos podem até afirmar tratar-se de um dom, ser intuitivo, mas a prática mostra que todos nós possuímos os mesmos talentos caberá a cada um dar o melhor uso a eles.
APRENDENDO A VER O FUTURO 

Quiromancia: a arte de descobrir o futuro pela leitura das mãos

A quiromancia é uma arte antiga. Conhecida como instrumento para prever o futuro, é também uma forma de autoconhecimento, sedução e diversão

 


Mãos
Acompanhe por aqui as linhas e montes da sua mão
Foto: Shutterstock
Os mais remotos registros sobre a leitura de mãos datam de cerca de três mil anos e foram encontrados na Índia, China e no Egito. Há duas vertentes: a quiromancia, na qual se analisam as linhas e marcas nas mãos, e a quirologia, que decodifica o formato de mãos e dedos.

Com o domínio dessas técnicas, saiba mais sobre seu caráter, comportamento e estilo de vida, lendo a chamada mão ativa (aquela que você usa para escrever, geralmente a direita). Use a outra mão (passiva) como apoio, pois ela fixa as linhas de nascimento e permite a comparação dos aspectos hereditários com o que está escrito no seu destino.

Com a ajuda do quirólogo Marcello Meneses (SP), criamos um oráculo fantástico para você mesma desvenda o futuro. Estique a mão e vamos lá!

Linhas, montes, formatos e símbolos


Olhe a palma da sua mão e vamos começar a decifrá-la. São quatro as características a observar:

Linhas: estão por toda parte. Leia as principais e as secundárias seguindo as setas.

Montes: são aqueles relevos percebidos na base dos dedos, entre o polegar e o indicador, na zona inferior e nas bordas da palma. Revelam facetas de caráter e estado psicológico e físico. Quando muito desenvolvidos, acentuam as suas características, como: monte vênus (capacidade de amar, entusiasmo pela vida), marte (coragem), Lua (espiritualidade), Júpiter (ambições), saturno (razão, responsabilidade), mercúrio (comunicação) e sol (prosperidade e inclinação para as artes).

Formatos: dedos e mãos aparecem em diversos formatos, que também fornecem características da personalidade.

Símbolos: interferem de forma positiva ou negativa nas linhas e nos montes.

Linhas principais


Do coração: fala das emoções. Linha curva, em direção ao indicador, é uma mulher calorosa e expansiva; se é curva para baixo (rumo à linha da cabeça) é insegura nos relacionamentos. Quando reta, é romântica, idealista, equilibrada; funda e curta, é ciumenta, passional e protetora. Linha comprida, gosta de conquistar e ser conquistada.

Da cabeça: é a parte visível do cérebro, mostra o seu jeito de pensar. Você é criativa, feminina e não gosta de críticas se a linha é curva indo para o monte Lua. Ou é realista, prática e produtiva se ela é reta.

Da vida: indica longevidade e o percurso da vida. Curta, simboliza falta de espírito de luta; quando longa, capacidade e determinação. Bem demarcada, é qualidade de vida; quando fraca, saúde debilitada. Se tem interrupções, revela fase de mudanças.

Do trabalho: são os principais acontecimentos da nossa existência. Se nasce na linha da vida, significa sucesso obtido pelo auxílio da família, no início da carreira. Quando provém dos braceletes, é o reconhecimento profissional através do esforço próprio. Vinda do monte Lua, em curva, é uma profissional liberal. Linha até o dedo médio? Não pare de trabalhar tão cedo. Se começa do meio, terá reconhecimento profissional um pouco mais tarde. Segmentada, sugere mudanças. Linha paralela é uma segunda carreira ou atividade paralela. Se tem pausas, mostra falta de trabalho.

Observe estes símbolos com atenção


Cruz
Cruz: se sobre um monte (que não Júpiter e Vênus, onde é positivo) influi negativamente. Perto de uma linha principal marca uma interrupção de um período positivo e início de uma crise.

Estrela




Estrela: muito mais positiva que negativa; sinal de potencial.

Triângulo

Triângulo:
sinal da sorte. Se estiver no monte Saturno é proteção no trabalho, se está no Júpiter é proteção espiritual no plano material. Em mercúrio, pode proteger a relação amorosa ou a saúde.

Ramificação

Ramificação: sinal positivo, realiza os próprios desejos.


Quadrado

Quadrado: se passa por linha ou monte apaga aspectos negativos. ao tocar, dá estabilidade.

Círculo


Círculos: pouca vontade de mudar situações dolorosas. Na linha da cabeça, não conclui raciocínio.

GrelhaGrelha: cruzamento de linhas horizontais e verticais que indicam tendências autodestrutivas.



iLHA
Ilha:
aparece dentro de uma linha e avisa sobre perigos ou sofrimento.



Linhas secundárias


Casamento: do dedo mínimo. O número de linhas indica momentos de ápice da relação. Se existem duas linhas, por exemplo, podem ser dois períodos com a mesma pessoa ou em dois casamentos diferentes. Quanto mais longa, mais duradoura. Uma única linha significa uma única união.

Filhos: as linhas são grudadas na vertical à linha do casamento ou a partir da dobra do dedo mínimo, sempre perto da fase propícia para engravidar. Pode ainda ser uma inclinação para adoção ou gosto por crianças.

Viagens: roteiros internacionais são indicados nas linhas horizontais que saem do monte Lua. Já as nacionais são verticais e ficam no monte Vênus. Quando é segmentada, pode ser que você vá conhecer mais de um país.

Braceletes: você pode ter um, dois ou três. Quanto mais, mais tempo viverá. As linhas dizem também que você vem de uma família nobre ou tem comportamento nobre. Somente uma quer dizer simplicidade. Se é reta, sugere que você tem uma boa imunidade.

O significado dos dedos


POLEGAR (símbolo de força de vontade): se é longo e supera a primeira falange do indicador, sugere que a pessoa tem força de vontade. Quando é muito curto, indica pouca iniciativa.

DEDO INDICADOR E ANULAR (representam ambições pessoais e espírito artístico, respectivamente): se o indicador é mais longo que o dedo anular, você é uma líder nata, valoriza bens materiais e adora novas conquistas. Se é curto, você não faz questão de ser líder, é artística, observadora e crítica.

DEDO MÉDIO (representa senso de responsabilidade): quando ele se destaca dos demais, indica que você é responsável e de confiança. Se é curto, potencializa as características dos dedos indicador ou anular, dependendo de qual é mais expressivo.

DEDO MÍNIMO (símbolo da comunicação): se chega até o início da última falange do dedo anular, você é muito otimista; curto, simboliza perspicácia e ansiedade.
Falanges

Qual é a sua falange dominante?


O tamanho dos ossinhos dos seus dedos dizem mais do que você imagina...

FALANGE (base): você mantém os pés no chão. Do ponto de vista intelectual, valoriza as pequenas joias da vida.

FALANGINHA (meio): tem predisposição ao trabalho intelectual e grande preocupação com o prestígio social.

FALANGETA (ponta): você é decididamente espiritual e mística.
Dedos alinhados

Como os seus dedos são alinhados?


PERFEITAMENTE ALINHADOS: você tem confiança na própria capacidade, senso de superioridade, entusiasmo e audácia.

EM FORMA DE ARCO: indica grande equilíbrio físico e mental. Tem habilidade para conquistar e ser conquistado.
Polegares

Como é o seu polegar?


RÍGIDO: Você é honesta, trata o dinheiro com respeito e tem inclinação para ser mais conservadora. Para se soltar, é importante que faça uma atividade que desenvolva a flexibilidade, como pilates ou dança.

CURVADO: você tem jogo de cintura e facilidade para se adaptar a novas situações, mas precisa aprender a cuidar mais do dinheiro.
Unhas
Foto: Luisa Azevedo

Decifre suas unhas


Comprida: você é detalhista, caprichosa e observadora.

Média: tem personalidade equilibrada.

Curta: você é prática e não gosta de nada muito complexo.

Curvada: é melhor não mantê-las, pois representam avareza e agressividade.

DICA: Volte a consultar o oráculo daqui a três meses, pois as linhas da sua mão podem mudar (e o seu destino e personalidade também!)
 Danielle Reis

SAÚDE E EQUILÍBRIO - TRATANDO A DOR - CÃIMBRAS - O QUE SÃO? POR CAUSAM TANTA DOR?

CÃIMBRAS - O QUE SÃO? POR CAUSAM TANTA DOR?

O QUE SÃO:

dicas-para-evitar-as-caibras[1]

Cãibras ou também chamadas cãimbras são contracções súbitas, breves e involuntárias de um ou mais músculos esqueléticos que acontece espontaneamente e são extremamente dolorosas. Qualquer músculo de controlo voluntário pode ser atingido. Pensa-se que se devem a uma hiperexcitabilidade dos nervos que estimulam os músculos. A maioria são benignas e duram apenas segundos. Os músculos gémeos das pernas e os plantares dos pés são os mais frequentemente atingidos.

CAUSAS:
As caímbras surgem porque os músculos afetados apresentam um desequilíbrio no fornecimento de sangue e minerais (magnésio, cálcio, potássio…..), com um consequente mau funcionamento dos mesmos. As situações em que mais frequentemente isso ocorre são as abaixo descritas:
  • Durante exercícios físicos mais prolongados ou extenuantes para os quais as pessoas não tem o treino adequado;
  • São frequentes durante a noite;
  • Em pessoas com doenças vasculares;
  • Pessoas com problemas estáticos que obrigam o uso mais evidente de um segmento corporal (alterações nas articulações dos joelhos), desvios da coluna, pés planos (pés chatos);
  • Durante movimentos repetitivos e ou estáticos;
  • Grávidas;
  • Podem ocorrer também por efeito colateral de alguns medicamentos (neurolépticos,  diuréticos, estatinas, corticoesteróides;
  • Por hipoglicemia;
  • Problemas da tiróide.

PREVENÇÃO:
As cãibras estão relacionadas à carência de nutrientes no organismo, principalmente o magnésio que é encontrado nos vegetais de folhas verdes escuras, como a couve, o espinafre, o agrião, as lentilhas, grão de bico, feijão e cereais integrais.
Comer alimentos ricos em potássio como a banana e a batata não-descascada, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares ou beber água de coco frequentemente e antes da actividade física, uma hora se possível, podem ajudar a prevenir as cãibras musculares.



Quando a cãibra aparece, o melhor método de aliviá-la é parar a actividade que se está a realizar, fazer respirações profundas e estender o músculo. Massajar ou friccionar firmemente a região algumas vezes também ajuda.





mais algumas sugestões.....

Como lidar com as cãibras

É comum que pessoas sem condicionamento físico adequado sofram com esse problema, ele pode aparecer em forma de diversas condições clinicas como por conta de baixos níveis de cálcio no sangue ou então de potássio ou uma baixa oxigenação. Os movimentos repetitivos que agridem o nervo presente no local também podem ser fontes iminentes da causa das cãibras.
O acúmulo de ácido lático no tecido ocorre devido á uma degradação da glicose decorrente da ausência do oxigênio e ainda é a maior causa das possíveis reações da cãibra. Afinal não havendo oxigênio suficiente o acido lático é convertido de volta entrando em reação com as enzimas. Ela pode aparecer quando menos esperamos e sem que haja uma causa específica para isso.
Infelizmente ainda não se pode garantir um tratamento e uma possível cura para o problema das cãibras, no entanto existem informações com relação à prevenção da mesma que podem servir como auxilio as pessoas que possuem esse desconforto freqüentemente, por enquanto essas dicas são as possíveis formas de prevenção e tratamento veja quais são elas e como agir nessas ocasiões.
Cuide de sua alimentação: Comer de tudo e de forma correta é fundamental para tratar e prevenir qualquer tipo de problema quando se trata das cãibras isso é ainda mais coerente. Alimentos tais como verduras, frutas, legumes e alimentos ricos em potássio (banana e batata com casca).
- Hidratação: Assim como alimentar-se bem hidratar-se bem também é indispensável. Consuma bastante líquidos principalmente a água, pois ela limpa nosso organismo e nos favorece com muito oxigênio e sais minerais importantíssimo para o fortalecimento dos ossos e nervos.
- Respeite os limites de seu corpo: Sua mente e seu desejo podem até levá-lo além mais lembre-se de que você deve trabalhar juntamente com o seu corpo, se ele não pode ir além você também precisa parar é como um trabalho mútuo os órgãos e a mente em cooperação com o corpo.
O que fazer: Em ocasiões de cãibras é indicado que você massageie o local com movimentos circulares, movimente bem o local onde esta tendo dor pois caso contrário poderá haver a paralisia do membro sem nenhuma respectiva de volta imediata, movimente ao maximo o local porém com cuidado para não ferir o nervo que se encontra retraído nesse momento.
*Interrompa imediatamente qualquer atividade que esteja fazendo.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático

11 Formas de Melhorar o Funcionamento do Sistema Linfático 

 

Melhorar Sistema Linfatico
Sinta-se bem com dicas simples!
O sistema linfático, ou linfa, é um sistema composto por glândulas, gânglios linfáticos, pelo baço, timo e pelas amígdalas. Este banha as células no nosso corpo e transporta os resíduos excretados pelas células dos tecidos para o sangue, onde pode ser filtrados por dois órgãos de desintoxicação: o fígado e os rins.
Este líquido é composto pelos subprodutos resultantes de alguns processos corporais, tais como: medicamentos, drogas ilícitas, toxinas de cigarro, poluentes do ar, aditivos alimentares, pesticidas entre outras toxinas.
Cerca de 80% das mulheres têm um sistema linfático lento. Contudo, quando este começa a fluir normalmente, pode conduzir a perda de peso fácil e ao aumento do bem estar.
Se sofre de lesões, excesso de peso, celulite, transtornos de dor como artrite, bursite, dores de cabeça ou outros, um sistema linfático lento pode ser a principal causa. Aqui estão 11 maneiras para por a sua linfa a funcionar normalmente:




1. Respire profundamente. Os nossos corpos têm 3 vezes mais linfa do que sangue, contudo não existe nenhum órgão para bombeá-la. O sistema linfático depende da acção do bombeamento da respiração profunda para ajudá-lo no transporte das toxinas no sangue antes de serem desintoxicadas pelo fígado. Inspire oxigénio e expire as toxinas.
2. Mantenha-se activo. O exercício também garante o bom funcionamento da linfa. Um exercício indicado é saltar num mini trampolim, melhora drasticamente o fluxo de linfa. Alongamentos e exercícios aeróbios também funcionam bem.
3. Beba muita água. Sem água suficiente, a linfa não pode fluir correctamente. Para garantir que a água é facilmente absorvida pelas células adicione sumo de limão fresco.
4. Esqueça os refrigerantes. Estas bebibas estão carregados de açúcar, de corantes e conservantes que são uma  adição de toxinas que sobrecarrega e manipula o sistema linfático.
5. Coma mais fruta crua com o estômago vazio. As enzimas e os ácidos das frutas são um poderoso antioxidante da linfa. Comê-los com o estômago vazio melhora a digestão e traz grandes benefícios. A maioria das frutas são digeridas em 30 minutos e rapidamente ajudam qualquer pessoa a sentir-se melhor.
6. Coma bastantes vegetais verdes para obter a clorofila suficiente que ajudará a purificar o seu sangue a a linfa.
7. Coma sementes e nozes cruas e sem sal. A ingestão destes alimentos melhora o funcionamento do sistema linfático graças aos ácidos gordos contidos na sua composição. Escolha avelãs, amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de abóbora.
8. Beba alguns chás de ervas que ajudam a melhorar o funcionamento do sistema linfático, como astrágalo ou equinácea. Consulte um ervanário ou um especialista em medicina tradicional antes de combinar duas ou mais ervas, se está a tomar medicação ou se sofre de algum tipo de doença. Não consuma estas ervas se está grávida ou em período de aleitamento, sem antes consultar um especialista.
9. Elimine a pele morta antes do duche com uma escova de cerda natural. Massage o corpo em movimentos circulares, desde os pés até ao torso e dos dedos das mãos até ao peito, ou seja, a mesma direcção em que a linfa circula.
10. Alterne entre duches quentes e frios durante alguns minutos. O calor dilata os vasos sanguíneos e o frio obriga à sua contracção. Evite esta terapia se tem alguma patologia relacionada com a pressão sanguínea ou se está grávida.
11. Faça uma massagem suave. Estudos indicam que uma massagem suave pode colocar em circulação até 78% da linfa estagnada, libertando as toxinas armazenadas no corpo. Pode também fazer uma massagem de drenagem linfática. Seja qual for a sua escolha, certifique-se que é uma massagem suave para obter os efeitos desejados de estimulação da linfa.


Adaptado de 11 Ways to Boost Your Lymphatic System for Great Health por Michelle Schoffro Cook.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia - Onicofagia - saiba como evitá-la

Onicofagia - saiba como evitá-la




Roer as unhas é um hábito compulsivo também conhecido como onicofagia que se manifesta quando um indivíduo se encontra em situação de estresse, nervosismo, tédio ou de ansiedade, mordendo as unhas das mãos ou dos pés até que sangrem.
Segundo os dermatologistas e terapeutas corporais, na maioria dos casos o hábito começa na infância. Principalmente em famílias onde os adultos não dão muito espaço para que as crianças manifestem suas próprias opiniões ou digam o que querem. O próprio gesto de levar a mão até a boca lembra uma criança indefesa, acuada.
Roer as unhas e puxar com a boca a pele da cutícula causam a chamada paroníquia crônica que é uma infecção da pele ao redor das unhas. A paroníquia é caracterizada por inchaços, vermelhidão e aumento da sensibilidade.




A doença interfere no formato das unhas e até comprometer o seu crescimento, porque é debaixo da cutícula onde está a matriz da unha, ou seja, onde ela é gerada. Além do mais o aspecto de desleixo é inevitável.
Quando a pele em volta das unhas é devorada, os dedos sofrem a pressão até não suportarem e o sangue vaza entre as cutículas estraçalhadas é o momento de parar, afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi, pós-graduada em terapia corporal.
Por ser um hábito compulsivo de ordem emocional, são indicados alguns tratamentos como: terapia comportamental que auxilia na reversão do hábito com técnicas para desacostumar o indivíduo a levar a mão ou o pé até a boca, medicamentos como antidepressivos, antipsicóticos, complexo B, técnicas de relaxamento, exercícios físicos e respiratórios e ainda terapias de aversão ao hábito que utiliza substâncias de gosto ruim sobre as unhas, a substituição das unhas por algum outro objeto ou substância.



O controle é fundamental, por isso aqui vão dicas simples para que você elemine ou pelo menos controle o hábito:
Primeiro, tente identificar os momentos em que você leva as mãos à boca: se é quando está tenso, ansioso, depressivo, cansado, distraído, triste ou, até mesmo, alegre. Quando você perceber o que o leva a roer as unhas, ficará mais fácil controlar-se. Afinal, você saberá quando está propício a praticar a onicofagia.
Nesses momentos – e quando sentir o impulso de roer – tente relaxar. Alguns exercícios de respiração funcionam como um bom alívio para as tensões. Por exemplo: respire lentamente, inspirando o ar em quatro tempos e expirando em cinco.
Com esse exercício, você promoverá um aumento de oxigenação e aliviará sua ansiedade. Lembrando que mesmo seguindo as dicas, a visita a um especialista é sempre bem-vinda e dependendo da gravidade do caso, indispensável.
Outro método paliativo pode ser o hábito de fazer as unhas semanalmente, no caso das mulheres um esmalte de cor escura ajuda bastante. Afinal sabendo-se que é um distúrbio, valerá a pena controlar-se para ter unhas impecáveis!



Fonte| El Cabron e Johnson & Johnson
Fotos| Plena Mulher, Revista Crescer, Submundos e Flicker

O PODER DA ORAÇÃO - Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida

Faça oração de São Pedro para abrir os caminhos da vida

 

Dizem que ele é o santo que mais trabalha no Paraíso, já que é quem tem as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá. No próximo dia 29 de junho, será o dia deste santo, que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso. Estamos falando de São Pedro. Seu nome anterior era Simão, o pescador. Ele teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja” foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens”, tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de Junho. Depois de sua morte, São Pedro, segundo os católicos, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra as portas do Céu.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé neste santo, pode pedir sua ajuda para abrir os caminhos, pela suas orações. Mas, além das orações, faça sua parte. Mexa-se. Então, que tal homenageá-lo também?


Oração de São Pedro 1

Pela manhã, quando se levantar, antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:


"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."

Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.


Oração a São Pedro 2

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz".

(Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses)

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Cinco sentimentos que fazem mal - Cultivar sentimentos ruins pode ser muito pior do que se imagina.

Cinco sentimentos que fazem mal

 


Cultivar sentimentos ruins pode ser muito pior do que se imagina. Essa atitude é capaz de gerar sérios problemas de saúde e bem-estar. Confira então 5 dos mais sérios e comece agora mesmo a mudar de atitude.

Ansiedade
Ficar ansiosa por qualquer motivo causa taquicardia, insônia e compulsões, como roer unhas, fumar ou comer muito.

Culpa
Ela pode causar dores e tensões. Um estudo da Universidade de Duke, dos Estados Unidos, mostrou que pacientes com dores nas costas melhoraram após serem perdoados por coisas que fizeram no passado.

Medo
O medo protege em certas situações, mas em excesso pode paralisar ou acarretar doenças como depressão e síndrome do pânico.

Estresse
Pode provocar infarto e derrame, já que libera substâncias que mudam o funcionamento do coração e estreitam as artérias. Tome cuidado com ele.

Tristeza
Às vezes, é impossível evitar a tristeza. Mas ficar constantemente triste faz com que nossa mente cultive a angústia e libere hormônios que nos deixam mais suscetíveis a vários tipos de doença.

Entenda como os sentimentos ruins agem
Quando não estamos satisfeitas com nossa vida, chegamos à fase que os especialistas chamam de "exaustão". Isso significa que nosso organismo libera - por um longo período - uma substância que reduz a imunidade, chamada cortisol. "Assim, ficamos mais sensíveis a infecções, alergias e até doenças", diz Geraldo.

Conteúdo do site  ANA MARIA

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - ALEGRIA INTERIOR - MESTRE EL MORYA

ALEGRIA INTERIOR

 


Deves cultivar a Alegria Interior.

O Amor é vida, é alegria !

NÃO DEVES JAMAIS, TE DEIXAR ABALAR POR NADA.

Sabes que a Luz já é parte integrante de teu caminho, então, não tens motivos para sentires medo, desânimo, dúvidas, depressões ou inseguranças.

Essa são as armas que tua personalidade (EGO), teu eu inferior, sempre usou para dominar-te e afastar-te da tua própria Luz!

Já é hora de não te deixares dominar pela personalidade - nem a tua, nem a de ninguém.

SÊ INTEGRO(A) INTERNA e EXTERNAMENTE.

Não permita mais que teu coração se cale, se abata, se entristeça.

Ajuda-te primeiro, para que possas a vir ajudar os outros.

Força.


Teu Mestre e Amigo,

El Morya


Texto do Livro: “Mensagens dos Mestres – De Coração a Coração
M. Stella Lecocq – Ed. Roka

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - DA HIPERSENSIBILIDADE PARA A ALTA SENSIBILIDADE

DA HIPERSENSIBILIDADE PARA A ALTA SENSIBILIDADE



Muitas pessoas são hipersensíveis. Elas não podem suportar barulho, agressão e o ritmo apressado da sociedade moderna. Geralmente sofrem de distúrbios psicossomáticos e insônia. Aquilo que os outros aceitam como certo, como ir a festas de família, por exemplo, para elas é uma tarefa difícil. Muitas vezes, fazer algo que outras pessoas consideram normal pode ser uma tragédia para elas.

Quando crianças, elas geralmente são mal compreendidas e subestimadas. Como têm dificuldade para se defenderem e entram facilmente em devaneio, o período escolar é difícil para elas. Construir uma carreira e tornar-se bem sucedido de acordo com os padrões da sociedade não funciona para essas pessoas. Bem ou mal, elas acabam progredindo, mais ou menos à margem da sociedade, pois participar das atividades predominantes no meio social é, para elas, cansativo e debilitante. Devido a tudo isto, a auto-imagem dessas pessoas não é das mais positivas; muitas vezes elas se sentem inseguras e inferiores. Seus pensamentos são sombrios e podem se repetir indefinidamente.
É lógico que esta imagem é um tanto exagerada. Entretanto, muitas pessoas se reconhecerão parcialmente nesta descrição.

Vamos agora focalizar alguns dos traços positivos das pessoas hipersensíveis. Elas apreciam a paz e a serenidade e anseiam por viver em harmonia com seus companheiros humanos. São sensíveis à beleza, especialmente a da natureza. São muito empáticas e abertas à espiritualidade. Possuem uma imaginação muito rica. Para surpresa delas mesmas, pessoas que estão em dificuldades são naturalmente atraídas a elas e lhes pedem conselhos.
O que acontece com essas pessoas? A resposta é que elas não são apenas hipersensíveis, elas são altamente sensíveis. De fato, elas são anjos disfarçados.

O QUE É ALTA SENSIBILIDADE?

Todos os seres vivos emitem uma certa vibração ou aura: as flores, o sol, as pessoas, os animais, as plantas, e inclusive a sociedade humana como um todo. Você é altamente sensível quando a sua vibração, a sua aura, é mais refinada e delicada do que a vibração da sociedade humana.
Imagine um anjo radiante e belo descendo do Céu para nascer num corpo humano, numa metrópole moderna. Este anjo tem dificuldade para lidar com o barulho, o caos e a feiúra do mundo à sua volta. Onde está a serenidade e a beleza da natureza? Onde estão as flores? Onde está o conhecimento interior profundo, o sentido de unidade com o cosmos? O anjo se sente frustrado e hostilizado. O mundo ao seu redor não o alimenta nem o reconhece. O anjo começa a pensar que há algo de errado com ele e torna-se triste e deprimido. Como não se sente à vontade aqui, ele se recolhe e anseia vagamente por uma outra realidade. As pessoas à sua volta consideram-no um sonhador que não quer encarar os fatos da vida. A luz do anjo diminui. E ele, que no começo era altamente sensível, se torna hipersensível.

VOCÊ PODE SE PERGUNTAR POR QUE ESSE ANJO ENCARNOU NA TERRA.
Muitos anjos estão encarnados na Terra e cada anjo tem seu próprio motivo para estar aqui. Mas existe um motivo geral: para ajudar a Terra. Através da presença de todos esses anjos, a sociedade humana como um todo adquire mais luz e sensibilidade. A presença angélica eleva a vibração do mundo. Isto acontece especialmente quando os anjos se lembram quem são e quando sua autoconfiança é restaurada. É então que a luz deles realmente brilha!

AGORA IMAGINE QUE VOCÊ É ESSE ANJO

O que você pode fazer para se tornar radiante outra vez, para transformar sua hipersensibilidade em alta sensibilidade?

1o PASSO – RECONHEÇA QUE VOCÊ É UM ANJO.

Reconheça que você é um anjo e não tenha medo de mostrá-lo. Acredite na sua própria luz, nas suas capacidades criativas e supere seu medo de se expor. Este é o primeiro passo.

Como fazer isto? É importante conectar-se com a espiritualidade. Veja o mundo de uma perspectiva espiritual, lembre-se do reino atemporal de amor e beleza de onde você veio e ao qual pertence. Você sempre esteve em contato com essa realidade sutil, etérica. Agora dê mais um salto e acredite realmente que ele existe. No momento em que se conecta com ele, você também se conecta com sua própria essência interior e começa a perceber quem você realmente é. Você se lembra que sua consciência é eterna e que é uma fonte magnífica de luz e criatividade.

No momento em que se sente parte desse outro reino, que é o seu verdadeiro lar, o julgamento da sociedade humana a seu respeito torna-se muito menos pesado para você. Você compreende que sua estadia aqui é apenas temporária e que um dia esta sociedade frenética e caótica desaparecerá e dará lugar a uma sociedade mais pacífica, harmoniosa e feliz. O que a sociedade atual pensa de você e espera de você não é mais tão importante. O mais importante é o que você veio fazer aqui, como você vai manifestar a sua luz neste  mundo.

Ao compreender e sentir a sua verdadeira origem, você acende sua própria luz. A luz é criativa e transformadora. Você percebe que o ambiente ao seu redor começa a lhe responder de maneira diferente. A vida flui com mais facilidade e as pessoas o levam mais a sério. Você deu um primeiro passo fundamental na transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade.

2o PASSO – CONSCIENTIZE-SE DA SUA ENERGIA MASCULINA

Você só é capaz de doar verdadeiramente a sua luz aos outros, se também for capaz de não doá-la. Se você não consegue dizer “não” para as pessoas, o seu “sim” não tem nenhum sentido. Aprender a estabelecer limites e se defender é essencial. Se não fizer isto, sua energia fluirá por um poço sem fundo e você se sentirá permanentemente fraco e esgotado.

Para impedir que isto aconteça, você precisa entrar em contato com a sua energia masculina. Muitas pessoas que estão voltadas para a espiritualidade possuem uma imagem negativa da energia masculina, associando-a com violência, opressão e agressividade e considerando-a não espiritual.

Como resultado desta atitude negativa diante da energia masculina, muitas pessoas voltadas para a espiritualidade e hipersensíveis sentem-se privadas do seu poder e incapazes de se defenderem.
A solução é entender que não há nada de errado com a energia masculina em si; o que causa problemas é o desequilíbrio entre o masculino e o feminino. Ao enxergarem a energia masculina como inferior, muitas pessoas debilitam a sua própria força. Isto acontece particularmente com as mulheres sensíveis. Se você está passando por um processo de crescimento espiritual, é especialmente importante que se conecte com sua energia masculina.

Logo que der o 1oPASSO e se tornar mais consciente de quem realmente é, você começará a se distinguir energeticamente do seu ambiente. Sua luz será notada. Isto atrairá para você o que eu chamo de sanguessuga de energia. São pessoas ou outras entidades, como por exemplo a empresa onde você trabalha, que se alimentarão da sua energia. Elas o despojam da sua energia sem lhe dar nada em troca. Se você não for capaz de se proteger num ambiente como esse, estará em apuros.
Nesse ponto, você precisa usar a sua força masculina. Acolha a sua parte masculina, o seu homem interior, e confie nele. Deixe que ele tome a forma de uma espada na sua mão, que rompe os vínculos entre você e tudo que o priva da sua energia.

Uma armadilha comum na utilização eficiente da espada da sua energia masculina é o conceito de igualdade: “Somos todos iguais, portanto eu não deveria me distinguir dos outros e deveria compartilhar o que tenho com eles.” A idéia de igualdade está correta até certo ponto. No nível da alma nós somos iguais. Entretanto, no nível da manifestação, não somos. Algumas pessoas são mais capazes de deixar sua luz interior brilhar do que outras. Quando não reconhecemos isto, deixamos o campo aberto para as sanguessugas de energia. As pessoas, em especial, que irradiam muita luz e têm muito para dar, deveriam se proteger. Esteja atento e perceba para quem ou para o que você dá a sua energia. Nem todos estão prontos para receber o que você tem para oferecer. Não deixe que a sua dádiva mais preciosa seja consumida por pessoas ou organizações que não condizem com a sua vibração. Use sua energia masculina para este propósito.

3o PASSO – RECONHEÇA QUE A MÃE TERRA É SUA AMIGA


Muitas pessoas hipersensíveis têm uma certa resistência a viver na Terra. Essa resistência se deve, em parte, ao fato de elas não se sentirem à vontade na sociedade ocidental moderna. A energia da sociedade não se afina com a delas e elas se sentem hostilizadas por ela e querem ir embora. Inconscientemente, elas se lembram da sua herança espiritual e anseiam por voltar ao “lar”. Querem voltar à paz e à harmonia dos reinos celestes, que contrastam tão profundamente com o barulho, o medo, a agressividade e o anonimato da sociedade humana atual.
Além desta razão de sentirem resistência a viver na Terra, as pessoas sensíveis também têm intuições sobre o que aconteceu em suas vidas anteriores neste planeta. Geralmente carregam lembranças de guerra, perseguição e outras formas de agressão. Elas se lembram de terem tentado ser boas e fazer o bem na Terra e terem sido violentamente rejeitadas por isso.

Para superar sua resistência a estar aqui, é importante diferenciar a energia da sociedade humana da energia da Terra em si. Para fazer isto, encontre um lugar bonito na natureza. Vá lá num final de semana, quando ele estiver tranquilo. Sinta a energia desse lugar, sinta a serenidade e a paz. Abra o seu coração para esse lugar na natureza e sinta todas as energias lá presentes. Além de você, existem espíritos da natureza, como fadas e duendes que trabalham em conjunto com a Terra. Agora sinta a própria Terra. Esta é a Terra para a qual você veio, a Terra que deseja se aproximar de você e quer ampará-lo. Abra o seu coração para a energia e o amor dela.

Entrando nessa conexão com a Terra, você é capaz de assumir verdadeiramente o seu lugar aqui e irradiar sua luz neste mundo. Você pode mudar o mundo e torná-lo mais bonito. Existe um lugar para você na Terra onde se sentirá em casa. Este lugar se tornará um farol de luz que transformará o mundo ao seu redor.

PESSOAS HIPERSENSÍVEIS SE ESCONDEM DO MUNDO.
PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS IRRADIAM LIVREMENTE SUA LUZ NO MUNDO.

4º PASSO – USE SUA ENERGIA FEMININA PARA SE TORNAR AINDA MAIS SENSÍVEL.

Sua energia feminina pode fazer a diferença entre ter medo de alguém e amar alguém. Ela o capacita a olhar por trás da máscara que a pessoa está usando e enxergar sua vulnerabilidade. Em nossos corações, somos todos bons. Deus está no coração de todo mundo. Você pode usar sua energia feminina para se tornar ainda mais sensível, de modo a usar sua empatia para realmente entender o que é estar na pele de outra pessoa. Perceber o outro desta maneira pode ajudar você a compreender as observações e comportamentos ofensivos dele. Pode ajudar você a liberar tudo isso.
Isto se torna possível quando sua energia interna masculina é suficientemente forte para proteger seu lado feminino. Quando ficamos magoados com algo que outra pessoa falou para nós, geralmente não nos magoamos com as palavras em si, mas com a nossa própria interpretação exageradamente sensível dessas palavras. Muitas vezes as pessoas não têm a intenção de nos ferir, o que geralmente acontece é que elas deixam escapar alguma coisa que não era dirigida a nós pessoalmente. Sua energia masculina pode ajudá-lo a não se ofender, a não tomar as coisas tão pessoalmente. Sua energia feminina pode ajudá-lo a sentir o que realmente está acontecendo no interior da outra pessoa. Ao usar o dom feminino da sensibilidade, podemos ver muitas luzes neste mundo escuro à nossa volta. Tornando-nos mais sensíveis, damos um passo na direção do coração dos nossos companheiros humanos, que geralmente é muito mais carinhoso e luminoso do que pensávamos. Quando percebemos a luz no coração do outro, esta luz brilhará mais forte.
Tornando-se ainda mais sensível, você não apenas adquire uma percepção mais profunda de quem a outra pessoa é, mas ela também passa a conhecê-lo melhor. Ela sente algo sensível, carinhoso e belo em você, que ela não tinha percebido antes. Quando você reconhece o outro, ele reconhece você. É assim que você começa a se sentir em casa na Terra;

SER UM ANJO É ESTAR EQUILIBRADO

Todo ser humano dá e recebe. Para permanecer espiritual e fisicamente saudável, precisamos estar em equilíbrio com o meio em que vivemos. O fluxo de doação e o fluxo de recebimento devem estar em equilíbrio. No momento em que irradiamos mais da nossa luz, fazemos a transição da hipersensibilidade para a alta sensibilidade. Então nos tornamos o anjo que somos e o fluxo de doar aumenta. Nós emitimos uma luz linda e criativa e a compartilhamos com o nosso ambiente, geralmente sem sabê-lo. A energia que doamos ao mundo quer voltar para nós, na forma de abundância física.
Isto causa problemas em muitos sensitivos. A pessoa hipersensível geralmente não acredita que a vida possa ser bela, rica e abundante para ela, pois sente que isso não seria justo, que ela não merece isso, e assim bloqueia o fluxo de recebimento que quer vir até ela. As tradições religiosas, que ensinam que é melhor dar do que receber, ou que é pecado ter prazer, apóiam esta linha de pensamento. O medo e a dúvida afastam a abundância natural que deseja vir para o seu caminho.
Esteja atento a isto. Verifique se você está realmente aberto ao que o universo gostaria de lhe dar, a todo o amor que está aí para você. Enquanto não disser “sim’ para o que o universo quer lhe enviar, você não terá verdadeiramente dito “sim” para si mesmo. Diga um “sim” sonoro e amoroso para si mesmo. Então o fluxo de recebimento na sua vida se tornará natural para você.

Este artigo foi escrito por Gerrit Gielen, http://spiritlibrary.com/jeshua-channelings/from-hypersensitivity-to-high-sensitivity

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro

Tudo que desejamos ao outro nos retorna em dobro . Se achas que coisas boas não estão acontecendo, veja o que você está mandando.




Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...

A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.

O término de um relacionamento pode, por exemplo, gerar na pessoa que se encontra ferida e magoada o imenso desejo que o outro não consiga prosperar nem se desenvolver na vida, pois, afinal, tudo o que ele é hoje deve à sua pessoa, segundo sua forma de enxergar a situação. O que ocorre com o passar do tempo é que a fonte geradora de tal desejo ruim ao outro passa a viver esta energia na íntegra. Situações e preocupações com o aspecto financeiro que nunca interferiram na sua vida passam a fazer parte do seu dia-a-dia.

Se de alguma forma, somos demitidos injustamente e prejudicados em nossa honra, provavelmente, o sentimento de revolta irá se instalar de imediato e o desejo é de exterminar quem nos causou tal sentimento e essas emoções provocadas não são nada nobres. O retorno de tal energia pode representar um sério problema de saúde, onde pode até mesmo haver a impossibilidade de usufruir do dinheiro que irá receber no desvendar do processo, quando a justiça for feita. Aqui cabe aquela nobre frase que diz que o perdão é um ato de inteligência, perdoar e desejar ao outro o que há de melhor faz com que a sua vida volte a ter brilho e harmonia.

Para que tal processo de perdão se instale de fato em nosso coração, necessitamos da transmutação energética da situação dolorosa vivida e da conexão espiritual, para tanto utilizamos duas ferramentas fundamentais: a Mesa Radiônica como instrumento de desbloqueio da situação vivida e a Oração do Perdão Huna para a transmutação espiritual.

Estas duas ferramentas em conjunto o levarão a diminuir de maneira incrível seu sentimento de tristeza e decepção e fará com que você se coloque em uma nova realidade onde tudo e todos se encaixem em sua vida. Estar em harmonia com o todo é de suma importância para o nosso desenvolvimento pessoal, pois quando nos encontramos em fases negativas e com o coração repleto de energias tristes, perdemos um tempo enorme de nossas vidas nos lamentando e criando energias negativas ao nosso redor.

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando como poderei desejar tudo de bom a quem tanto mal me fez? De maneira consciente e sozinho, realmente não conseguimos transmutar isso, pois somos seres humanos e aqui estamos de segunda época para aprender a trazer o amor para nossas vidas. Eis, então, a razão de utilizarmos as ferramentas necessárias para esta rápida e intensa transmutação energética.

Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.

A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.

Problemas relacionados com autoridade como, por exemplo, com o pai ou um chefe podem nos causar problemas na cabeça como um derrame.

Problemas relacionados a apego podem nos causar problemas cardíacos.

Problemas relacionados à rejeição em relacionamentos podem causar nas mulheres problemas nos seios ou no útero.

Esses problemas são sempre gerados por nós mesmos, na forma de emissão de energia negativa a quem nos fez algo, portanto, é momento de parar e refletir e criar uma nova realidade para sua vida.

Há tempos atrás, atendi uma engenheira em meu consultório que dizia não entender como do dia para noite sua vida fora colocada de ponta cabeça. Pedi a ela que me descrevesse detalhadamente o que estava ocorrendo e ela me disse que era muito bem sucedida em sua profissão com ótima remuneração, mas que não tinha ideia de como o dinheiro sumia de suas mãos e, no momento, encontrava-se com dívidas em cartão de crédito e empréstimos, coisa que nunca acontecera. Perguntei sobre a relação familiar e ela afirmou estar distante, mas tranquila. Sobre a parte afetiva, ela confidenciou que havia desfeito um noivado há uns quatro meses, mas esta não era a razão de sua preocupação atual. De maneira contudente, ainda me disse que nunca tivera dificuldades nessa área e, em breve, estaria com outra pessoa. Senti uma entonação de raiva e uma necessidade eminente de mudar de assunto.

Insisti, então, na história do término do noivado e ela começou a me contar, demonstrando sentimentos velados de raiva, ódio e decepção. Confidenciou-me ter ajudado o ex-noivo a se colocar profissionalmente, inclusive, bancando seus estudos e após ter conseguido o cargo que tanto desejava na empresa, passou a sair todas as noites e voltar de madrugada, dizendo ser compromissos profissionais, mas o que na realidade aconteceu foi um deslumbramento com a nova condição financeira que o fez perder-se na diversão.
Ela chegou a me dizer com todas as letras: tenho muita raiva dele e quero que ele perca tudo que conquistou. Só vou ficar tranquila quando o vir na mesma condição em que um dia o encontrei, na ruína... e devendo dinheiro para várias pessoas!

Com a minha prática e repetição de histórias em meu consultório, a identificação era clara: energia emitida, energia recebida. Ela estava recebendo em sua vida tudo que desejava de pior ao ex-noivo.
Sem comentar nada, iniciei o tratamento na Mesa Radiônica e identifiquei um bloqueio gerado há seis meses e ela me disse: essa foi a época da promoção dele, e foi naquele exato momento que tudo se transformou em nossas vidas. Desfiz na Mesa Radiônica tal bloqueio a fim de que quando ela se conectasse com tal lembrança, a energia fosse outra. Pedi que fizesse a Oração do Perdão Karuna por 21 dias e que, então, retornasse para uma nova consulta.
Nesta segunda consulta, sua energia era outra, a transmutação energética havia sido instalada em sua vida e, assim, expliquei-lhe sobre a energia emitida e recebida de volta.

Hoje, ela se encontra com sua vida financeira estabelecida novamente e em harmonia com tudo e todos.