quarta-feira, 5 de março de 2014

O PODER DE DECRETAR - PURIFICAÇÃO E CURA

PURIFICAÇÃO E CURA

 
 
EU SUPERIOR CONSOME NA CHAMA VERDE DO AMOR DIVINO TODAS AS AÇÕES NEGATIVAS QUE NÓS JÁ COMETEMOS EM PENSAMENTOS PALAVRAS E ATITUDES CONTRA QUALQUER QUE SEJA O SER DO COSMOS GRANDE UNIVERSO NO PASSADO NO PRESENTE E NO FUTURO NESTE ETERNO PRESENTE AQUI E AGORA

AMÉM

HALLELUJAH

EU SOU EU SOU EU SOU

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CURANDO ANTIGAS FERIDAS COM O ARCANJO RAFAEL


CURANDO ANTIGAS FERIDAS COM O ARCANJO RAFAEL 
 


Saudações a todas as belas almas do planeta, a Terra.
Como um anjo de cura, eu não curo somente o humano doente ou ferido, também atendo aos animais e ajudo curar aqueles que estão trabalhando em seu interior, curando antigas feridas.

Há muita cura acontecendo ao redor do mundo, não somente de ferimentos, mas também de eventos passados que continuam a provocar males e evitar o crescimento espiritual.
É este tipo de cura que eu gostaria de enfocar em nossa conversa de hoje através deste canal querido.
Vocês leem muitas mensagens e artigos a respeito das vantagens da purificação e como ela ajuda vocês a avançar no caminho da iluminação que trará a unidade com o seu interior e com Deus.

A purificação exige que a pessoa seja honesta consigo mesma e aceite o que ela possa aprender da situação que ela está purificando e se afastando.
A real honestidade com o que realmente aconteceu exige uma focalização profunda do centro do problema, não cenários de ele disse, ela disse.
Aceitar o que se descobre e aprender com o problema na íntegra é que é importante.
Vocês já sabem que vocês não podem consertar o passado já que é PASSADO.
Mas vocês estão aprendendo com ele para não repetir aquilo em que vocês estão trabalhando tanto para purificar.
Façam as mudanças necessárias dentro de sua própria vida por escolher diferentemente.

Parece difícil?
Talvez para alguns.
Mas realmente não é nada difícil fazer as mudanças necessárias que os levarão a escolhas que os afastarão do que vocês acabaram de aprender para não repetir.
Isto exige muito foco, determinação, pureza de coração, amor por si mesmo, compaixão para consigo, e a capacidade de amar e ser compassivo com os outros.
Uma vez que vocês pedem pela minha ajuda para curar seu espírito durante as horas de purificação para avançar, eu amorosamente os orientarei, apoiarei e não os deixarei até que estejam prontos para prosseguir por sua conta com confiança.

Vocês já realizaram tanto, cruzaram as áreas sombrias do desconhecido, descobriram novas áreas de interesse; aprenderam quem vocês realmente são e o que os motiva a querer mais durante a jornada de iluminação.
Esta é uma jornada em que sempre há alguma coisa para aprender já que é o caminho da VIDA.
Este caminho a que vocês escolheram se comprometer a se tornar um consigo e com Deus, os conduzirá por uma estrada com vento, altos e baixos.
Vocês perceberão que mudaram como também seus relacionamentos.
Alguns relacionamentos terminarão e alguns começarão.
Sempre os opostos são exigidos para equilibrar.

Se em algum momento durante esta jornada que vocês escolheram, vocês se sentirem perdidos ou de algum modo desviados, evoquem minha assistência e eu irradiarei minha luz amorosa e os reconduzirei na sua jornada e os ajudarei a ver o que aconteceu, qual a volta que vocês deram que os desviaram da rota.
Não se espera que sua jornada seja suave ou fácil.
As lições que vocês enfrentam terão certo grau de dificuldade, dependendo de sua atitude quando encaram as suas lições.
E eu sei que vocês já percebem isto como também aprenderam a lidar com algumas situações bem horrendas e atravessaram essa escuridão para descobrirem mais luz aguardando por vocês.

Tomar fôlego de vez em quando não significa que vocês encerraram seu compromisso de se tornarem Um com Deus e consigo mesmos.
Isso apenas significa que vocês podem precisar recuperar seu fôlego, descansar um pouco antes de iniciar a próxima fase de sua jornada.
É vital que vocês cuidem de seu corpo físico como vocês cuidam de seu corpo espiritual.
Um modo saudável de tomar fôlego é a meditação, esvaziando a mente e se permitindo deixar levar.
Ajustem um contador de tempo se vocês desejarem dar-se um período de tempo substancial para isto.
É um bom modo de relaxar quando vocês não podem ter um descanso adicional durante o dia.
Certifiquem-se sempre de ter muita água potável fresca.
Bebidas com cafeína não devem ser consideradas como parte da sua cota de água.
Vocês encontrarão água deliciosa nas frutas e verduras que vocês consomem e que também contém benefícios nutricionais.
Deixem que seu corpo os oriente sobre o que vocês precisam fazer, ouçam seu corpo como vocês ouvem seu coração.

Não importa em que ponto vocês estão nesta jornada, jamais se permitam esquecer de que vocês não estão sozinhos.
Alguns de vocês podem não ser capazes de ver os inúmeros seres espirituais que caminham ao seu lado.
O que é necessário é um conhecimento interior, que é aprendido a partir da autoconfiança e de mais utilização da sua intuição.
Quanto mais vocês confiam em si, mais delineada fica sua intuição.
Todos vocês são sábios a partir de toda a VIDA com que vocês têm trabalhado até aqui, e há muito mais sabedoria e conhecimento para se ter.
É emocionante estar ao seu lado, vendo-os captarem uma ideia e aprendendo um novo modo de pensar e aplicar isso diariamente.

Queridos, vocês são tão amados.
Independentemente dos enganos pelo caminho, ou do que vocês podem ter se esquecido de fazer, ou se se desviaram, nós do Divino ou qualquer outro ser espiritual do bem maior, amamos TODOS vocês incondicionalmente.

DESPERTAR O CONHECIMENTO - LIMPAR E CLAREAR - ARCANJO RAFAEL


LIMPAR E CLAREAR - ARCANJO RAFAEL
 


Clarear sua própria aura em todos os níveis de seu campo etéreo é imperativo para sua energia se expandir para a terra. Escutem sua voz interior sobre muitas coisas que devem se apresentar durante os próximos doze meses.

Os sistemas imunológicos podem baixar já que as intolerâncias a substâncias químicas passam a crescentemente abalar seu corpo, mente e espírito. Escutem seu corpo, prestem muita atenção aos equipamentos ao seu redor.

Retirem-se ou livrem-se de ambientes prejudiciais o máximo possível. Escutem sua voz interior enquanto meditam em silêncio e sozinhos, pois isto é sua medicação e cura.

Usem cristais altamente vibracionais apropriados como Kunzite para trazer cura e transformação ao seu chakra do coração. Novos níveis de densidade precisam ser removidos, e somente em repouso tranquilo, solidão e meditação a quietude pode ressoar pelo seu espírito.

Notem a alta atividade e a inquietude ocorrendo ao seu redor no próximo ano, mas não prestem atenção. Mantenham-se calmos durante as noites e os dias. Muitos acordarão durante a noite ou de madrugada já que o espírito deseja evoluir e estas horas de silêncio e solidão ajudam a meditar e curar o seu ser interior.

Apesar dos frios meses de inverno, respirar profundamente expande seus pulmões levando mais oxigênio para suas partes mais profundas. A inspiração tem que ser muito mais profunda. Andem devagar, respirem e meditem. Estejam atentos.

Ter ciência e inspirações da nova consciência traz pensamentos claros como cristal e muito mais cura para a sua aura. Muitos seres de luz surgirão no seu caminho durante os próximos anos, a energia deles irá se introduzir na sua própria energia para ajudá-los. Vocês são ajudados e amados a cada passo do caminho.

Este é o tempo de suas almas crescerem para avançar e trazer iluminação primeiro para vocês, e então se espalhar para os outros. Cuidem primeiro e principalmente de vocês, esta é a hora e a mensagem mais importante.

Cuidem PRIMEIRO de vocês. Eu, Arcanjo Rafael, sou o guardião da cura, da luz e trauma emocional profundo pelo qual muitos passam. Não se alarmem com os caminhos que se abrem perante vocês.

Eu também trabalho com Jesus o Mestre Ascendido de Milagres. Escutem as áreas de sua vida onde vocês precisam desistir. Alguns projetos irão fechar, pois o tempo deles terminou. Coisas novas irão aparecer literalmente e elas provêm de energias externas.

Não se alarmem. Ponham gratidão em sua fala e pensamentos todos os dias. Inspirem profundamente da terra e dos céus as energias dos seres superiores angelicais e seres acima de todos vocês vindos de Deus. Estas são entidades amorosas e trazem paz, amor e calma.

Espíritos de serenidade que se apresentam para ajudá-los a deixar ir aquelas coisas que não mais lhes servem. A força virá para vocês. Chamem os Arcanjos e os Anjos nesta época. É um tempo muito auspicioso.

Vocês, como uma raça de pessoas, TODAS as pessoas estão à beira de milagres de espíritos novos e inéditos. Vocês nasceram sabendo da época em que estavam vindo. Escolham sabiamente, escolham seus pensamentos e energias vibracionais mais altas para ajudá-los a subirem em espiral cada vez mais alto.

Não tenham medo das mudanças porque elas trarão paz e serenidade e a maioria de toda a cura profunda. Respirem profundamente. Milagres e Manifestações acontecerão. Nascimentos novos.

Respirem, queridos; respirem, queridos.

Fiquem calmos, me chamem, Arcanjo Rafael, e eu os conduzirei para as pessoas e os caminhos certos para a sua cura, o que trará alegria, assombro, risos e bela energia para curar as feridas mais profundas. Sim, as feridas mais profundas serão curadas.

Onde vocês não tiveram nenhuma fé, a fé lhes será dada. Sim, eu trabalho em sintonia com o Mestre Ascendido Jesus para trazer a fé e a manifestação de milagres.

Chamem aos dois, Jesus e Arcanjo Rafael.
Curem-se, queridos. Respiração, Gratidão, Cura, Tranquilidade e Manifestação.

Nasçam de novo.
Apenas sejam.

O PODER DA FÉ - ABRINDO AS PORTAS DA ABUNDÂNCIA E ILUMINAÇÃO DA VIDA - Divino Arcanjo Uriel


Divino Arcanjo Uriel
 

Divino Arcanjo Uriel, ilumine todas as células do meu corpo. Para que meu corpo, sadio e iluminado, seja um instrumento fiel da minha alma. Que todos os que se aproximarem de mim sintam a força e o amor da minha aura. Eu desejo servir. Ensine-me a aquietar a minha mente, minhas emoções, todas as minhas energias. Que eu possa canalizar a energia cósmica para vertê-la nos meus irmãos que precisam de ajuda.

Arcanjo Uriel, assim como Jesus se isolava para orar, que eu possa orar no silêncio e receber a força e o poder espiritual.

Arcanjo Uriel, dê-me a paz incomensurável e a compreensão de que eu sou o encarregado de melhorar minha vida e meus assuntos. Que eu possa compreender que a provisão está ao nosso dispor. Que Deus é a fonte da prosperidade que o homem, nascido à sua imagem e semelhança é merecedor.

Arcanjo Uriel, ajude-me a abrir as portas da abundância de bens materiais e espirituais, para me elevar acima dos meus próprios temores e tornar-me um filho digno de um poderoso pai (Deus).

Arcanjo Uriel, solicito a graça de .................... (faça seu pedido três vezes). Pelo amor do Mestre Jesus, pelo amor que existe em meu coração, que meu pedido seja concedido. Muito obrigado.

O PODER DA FÉ - Eu Acredito em Milagres e Mistérios - Arcanjo Metatron


Arcanjo Metatron
O Mais Próximo do Trono. Anjo Supremo Mais Poderoso.


Eu Acredito em Milagres e Mistérios


Amados Seres de Luz!

EU SOU Metatron e trago minha Luz e Amor Incondicional.

Talvez vocês estejam estranhando o título dessa canalização, mas é exatamente sobre isso que iremos hoje falar sobre os “Milagres e Mistérios”.

Tenho dito que vocês precisam “acreditar”, “confiar”.

Mas vocês vão dizer: Como posso confiar se estou sem trabalho, se me faltam tantas coisas, se minha vida pessoal e profissional está tão confusa?

Sentimos a angústia de seus corações, a tristeza em seus olhares, a preocupação em suas mentes.

Sabemos que as experiências em seu planeta tem sido de grandes provas e aprendizados.

Somos abençoados por estarmos desfrutando de vibrações divinas, por termos galgado já alguns degraus em nossa ascensão.

Mas, venho nesse momento para compartilhar de uma experiência vivida por esse canal (Sandra).

Alguns de vocês acreditam que os canalizadores são pessoas isentas de problemas, e que sempre tem nossa ajuda para resolver tudo em suas vidas.

Mas, as coisas não são bem assim...

Assim como vocês, esse canal também esta aqui para aprendizado, para alguns resgates e também para sua evolução. E apesar de receber nossa ajuda, ainda assim, não podemos interferir em suas provas.

Podemos ajudar a ela e a todos que pedirem nossa ajuda, mas não podemos interferir em suas experiências pré-estabelecidas junto ao Plano Divino.

Mas vocês devem estar pensando: o que isso tem a ver com Milagres e Mistérios?

Para que cada um cumpra seu propósito na Terra, uma cuidadosa preparação é feita, como família que nascerá pessoas e situações que surgirão em suas vidas para resgate e aprendizado.

Vocês dizem: eu não mereço isso! Porque essa pessoa não gosta de mim e por ai vão os questionamentos.

E algumas situações ocorrem, para que vocês fortaleçam um sentimento que precisarão usar em algum momento.

Veja como está sua vida. Qual o sentimento que você mais tem sentido ultimamente?

Raiva? Então você precisa desenvolver o Amor dentro de você.

Tristeza? Então você precisa desenvolver Alegria dentro de você.

Esses sentimentos que surgem são como uma pequena ajuda, como um sinal de que precisa transformar, transmutar. Por isso dizemos que os obstáculos são formas de aprendizado. Vocês só precisam interpretar os sinais corretamente.

Muitas das situações que ocorrem em suas vidas são resgates que se propuseram a quitar. Mas enquanto não percebem o sinal e não se conscientizam de que precisam fazer algo, a situação continua a lhe incomodar.

Vejam uma situação muito típica entre vocês. Encontram alguém, se apaixonam, vivem os primeiros momentos de euforia e depois passam a se comportarem como donos do outro ou submissões. E a partir daí a relação passa a ser de sofrimento, agressões, culpas culminando com a separação.

Se vocês tivessem parado e refletido sobre o que estava ocorrendo, sobre o que estava sentindo, o relacionamento poderia ser outro, um relacionamento de respeito, de felicidade.

As situações e pessoas em sua vida são alavancas para você aprender, doar, compartilhar.

Outro ensinamento que desejo passar a vocês.

Quando pedem algo a DEUS imaginam que aquilo virá por um caminho, no tempo e na forma que desejam.

DEUS sempre ouve TODOS os seus filhos, mas somente ELE sabe o caminho e o momento certo de enviar a ajuda que precisa.

E ELE lhe enviará ajuda quando você abrir seu coração e tiver aprendido a lição que se propôs a passar.

Por isso, sempre digo: falem com o coração e, sobretudo ACREDITEM e deixe que DEUS faça o que tem que ser feito.

Alguns dizem: vejo pessoas que fazem tanto mal e sempre estão enriquecendo cada vez mais. Como isso pode acontecer? Como algumas pessoas não ajudam aqueles que precisam? Por que os “pobres” são os que mais ajudam?

Para tudo tem uma resposta. Vejam: aquele que só pensa em enriquecer, não tem em seus registros ainda a sensação de falta de dinheiro, portanto ele busca e reage baseado em seus registros.

Por que os “pobres” ajudam aquele que tem pouco ou nada? Porque o “pobre” já tem dentro de si o registro da falta de algo, portanto, sabe o que é não ter, e compartilha o que tem.

Não quer dizer que alguns são bons e outros não são. Mas que vocês se expressam segundo os registros existentes em vocês, de suas vidas (experiências) anteriores.

Por isso dizemos que a vida é uma grande escola, estão sempre aprendendo.

DEUS não erra, não comete injustiças e nem pune. Tudo tem um propósito divino e TODOS receberão conforme suas obras.

Esse canal tem aprendido através de suas experiências a importância do ACREDITAR, do CONFIAR.

DEUS SEMPRE estenderá suas mãos generosas, transmitirá todo seu amor e lhe preencherá de tudo que necessitar para o cumprimento de seu propósito.

Muitas vezes ela me questionava por não estar entendendo o que precisava aprender e EU lhe respondia: CONFIE.

E hoje ela teve mais uma prova de que deve CONFIAR SEMPRE!

Quando se esta trilhando pelo caminho da LUZ, DEUS SEMPRE iluminará seu coração, sua mente e sua estrada.

Mas é importante que CONFIE, ACREDITE que DEUS está te ouvindo e irá lhe ajudar.

Hoje ela me disse: EU ACREDITO EM MILAGRES E MISTÉRIOS!

DEUS tem os seus caminhos, mas eles serão reconhecidos por aqueles que ACREDITAM EM MILAGRES E MISTÉRIOS.

EU SOU METATRON, O Senhor da Luz.

PENSAMENTOS, POESISAS E REFLEXÕES - DÊ O PRIMEIRO PASSO - Mahatma Gandhi


 DÊ O PRIMEIRO PASSO
 
 
 
 
Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve…

Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite…

Pegue uma lágrima...e ponha no rosto de quem jamais chorou…

Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.

Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entende-la. ...

Pegue a esperança e viva na sua luz.

Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.

Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo
.

Mahatma Gandhi

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A RELIGIÃO DO NOVO MUNDO EXPLICADA PELOS MESTRES ASCENSOS!


A RELIGIÃO DO NOVO MUNDO EXPLICADA PELOS MESTRES ASCENSOS!
 
Nos últimos 200 anos tem havido, como parte do Plano divino sobre a Terra, um plano dos Mestres Ascensos que rege nosso Governo Espiritual no plano interno para ancorar na terra uma Religião do Novo Mundo! A Religião do Novo Mundo que virá é uma Religião de Integração, Síntese e de Consciência de Completo Espectro Prismático!

Esta Religião do Novo Mundo em verdade é a “Igreja Universal de Cristo”! Quando eu uso aqui a palavra Cristo ela não tem nada a haver com o Cristianismo! Eu estou falando do Segundo Aspecto da Trindade! Na verdade ela é a Religião do Novo Mundo de Deus, Cristo e do Espírito Santo, ou se você preferir Brahma, Vishnu e Shiva!

É uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos os Caminhos levam de volta a Deus, Cristo e ao Espírito Santo! Ela é uma Religião do Novo Mundo que ensina que todos precisam escolher o caminho que é o correto para si, dentre as Religiões do Mundo ou dentre os outros vários Caminhos Espirituais, Escolas de Mistérios, Canais, Gurus, e Textos Espirituais neste Planeta! Nenhum caminho é melhor do que o outro! Assim como todos os caminhos levam a Roma como diz o ditado, todos os caminhos levam a Deus, Cristo e ao Espírito Santo!

A Religião do Novo Mundo ensina e sugere que todos encontrem o caminho que melhor lhe sirva e não tente forçar ou converter as pessoas para a “Religião do Novo Mundo”! A Religião do Novo Mundo é um caminho Religioso e Espiritual em si que é livre da contaminação e do contágio dos desentendimentos do ego negativo, porém, sua abordagem é para ministrar os ensinamentos de Deus, Cristo e do Espírito Santo, da Poderosa Presença Eu Sou, da Mente Universal, da Mente Super Consciente, dos Mestres Ascensos do plano interno, dos Arcanjos e Anjos da Luz de Deus, dos Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo é na verdade um foguete para Deus, porque ela está aberta para receber diretamente as canalizações reveladoras e inspiradas diretamente de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento! Os Ministros dessa Religião do Novo Mundo são “Professores de Consciência de Completo Espectro Prismático, Canais, Ministros e Curadores”! Em vez de obterem sua sabedoria e conhecimento de somente um profeta, eles recebem a sabedoria e o conhecimento de toda a Companhia dos Céus! Eles não só estão abertos para aprender de todas essas Fontes de Sabedoria e Conhecimento, como também, fazendo parte dessa Religião do Novo Mundo, estudam todas as Religiões do Mundo, Escolas de Mistério, Caminhos Espirituais, Textos Espirituais, Canais Espirituais, Professores Espirituais, Gurus, Santos e Profetas do passado!

Portanto a Religião do Novo Mundo é um ensinamento de integração, eclético, sintético que vê a Religião e o Caminho Espiritual de uma perspectiva de Consciência de Completo Espectro Prismático! Vendo a Religião e o Caminho Espiritual como Deus os vê! Deus, Cristo e o Espírito Santo vêem através deles todos! Portanto a Religião do Novo Mundo honra enormemente todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado e absorve de todas elas! Ela integra e sintetiza todas elas e freqüentemente menciona seus dizeres! Formando uma Bíblia Sintética de tudo!
Porém, esta Religião do Novo Mundo tem em seu fundamento ensinamentos de temas de Ascensão e dos Mestres Ascensos! A Religião do Novo Mundo tem como seu tema principal ensinar as pessoas a Ascender e Ressuscitar, através de se tornarem Mestres Ascensionados Integrados, Mestres Eu Sou Integrados, e através de se tornarem Cristos Integrados, e Poderosas Presenças Eu Sou Integradas!

A Religião do Novo Mundo está intimamente ligada aos ensinamentos da nova Oitava Superior para a Era de Aquário! Em vez que enfocar naquilo que separa as religiões, os caminhos espirituais e as pessoas ela procura dar enfoque nas semelhanças de todos os Caminhos, da Fraternidade de Deus e na Irmandade dos Homens!

Quando os Sermões são pregados na Religião do Novo Mundo todos os textos das Religiões são honrados e reverenciados, mas também novos ensinamentos são dados diretamente do Espírito e dos Mestres Ascensos! Assim a Religião do Novo Mundo acena com o melhor de todas as Religiões e Caminhos espirituais do passado, mas não fica presa na linha do tempo, cogitando se esse um Profeta ou estes poucos profetas são os únicos que falavam a verdade! Portanto a Religião do Novo Mundo é uma Religião sempre evoluindo que se mantém construindo e continuando a evoluir e crescer! Ela é uma Religião Contemporânea, Viva e Ativa!
A Religião do Novo Mundo honra todas as Religiões e Caminhos Espirituais do passado, porém, ela discerne quando a contaminação pelo ego negativo aparece, e mostra como isto aconteceu! Por exemplo no Budismo não há Deus. Isto obviamente não esta correto. No Cristianismo muitos pontos de vista dos fundamentalistas são interpretações errôneas do ego negativo, assim parte da finalidade e função desta Religião do Novo Mundo é ajudar a limpar e esclarecer alguns desses pontos de contaminação, até mesmo por muitos profetas e Mestres do passado que foram veículos ou canais para todas essas Religiões!

A Religião do Novo Mundo abrange o melhor não só de todas as Religiões e Caminhos Espirituais mas também apresenta Sermões de Consciência de Completo Espectro Prismático permeados com os novos extraordinários Reveladores e Revolucionários Ensinamentos de Deus, Cristo, do Espírito Santo, Poderosa Presença Eu Sou, Mente Universal, Mente Super-Consciente, Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos! A Religião do Novo Mundo também absorve de todas as formas de psicologia, e todas as modalidades de cura! Ela enfatiza o ponto em que Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva podem ser somente realizados ao se dominar e integrar a consciência espiritual, o nível psicológico e o nível de maestria físico/terreno. Somente dominado todos os três ou todas as quatro Faces de Deus (Espiritual/Mental/Emocional e Físico) pode Deus ser realizado em Sua Completude!

Na Religião do Novo Mundo os ensinamentos dos Mestres Ascensos representam uma grande parte dela! As Dispensações passadas dos Ensinamentos dos Mestres Ascensos são enormemente honradas e reverenciadas tais como os trabalhos da Teosofia e de Madame Blavatsky, os Livros de Alice Bailey, os Discursos do Eu Sou de Saint Germain, os humildes livros sobre Ascensão e Cursos de Treinamento por Correspondência dos quais eu fui o Menssageiro e outros! Porém nenhum só aspecto de Deus, Mestre, Profeta, Anjo, Elohim, grupo de Extraterrestres Crísticos é favorecido! Todos são vistos como um Grupo Messiânico ou Grupo de Profetas!

Agora é muito importante entender sobre esta Religião do Novo Mundo o fato de que nela é compreendido que a maioria das pessoas se inclinará por uma religião ou por um Caminho Espiritual mais do que um outro, e isto é visto como bom e totalmente apropriado! A Religião do Novo Mundo não se importa com qual você escolhe! Sua única e humilde sugestão é que todas as almas tenham uma mente aberta, e que estejam dispostas a estudar e aprender os ensinamentos de todas as religiões e de todos os caminhos Espirituais, e ela não quer tentar mudar seu caminho ou seu enfoque peculiar favorito, mas somente conseguir que você tenha uma Consciência mais Completa de Espectro Prismático, uma consciência mais eclética, uma consciência mais integrada e sintética do caminho peculiar que você escolheu! Isto criará um maior entendimento e compaixão entre as pessoas! Isto também acelerará enormemente seu próprio caminho Espiritual e entendimento!

Porque são os Ensinamentos e entendimentos da Religião do Novo Mundo e deste tipo de estudo é que farão com que todas as almas na Terra se tornem homens e mulheres mais bem envolvidas e do tipo renascentista! Eles ajudarão todas as almas a verem a religião e todos os caminhos Espirituais como Deus os vê e como os Mestres Ascensos do plano interno vêm!

Na Religião do Novo Mundo a Mãe Divina, as Mestras e as Fraternidades de Deusas são tão honradas e reverenciadas como o Pai Celestial e os Sistemas Patriarcais das religiões e ensinamentos Espirituais que tem permeado a consciência da humanidade por tempos imensuráveis!

Também é inerente à Religião do Novo Mundo a “Ciência da Iniciação e da Ancoragem e Ativação do Corpo de Luz”! Também o são os ensinamentos sobre Re-encarnação, Meditação, Oração, Canalização, Desenvolvimento da consciência, transcendência do ego negativo/reações baseadas no medo/ consciência de separação, as quais são substituídas por um termo sintético: consciência Espiritual/Crística/de Buddha/de Deus! Há uma tremenda ênfase na Religião do Novo Mundo sobre a integração e equilíbrio em todas as coisas!

A Religião do Novo Mundo levanta o véu de tudo que é místico e esotérico para que todos aprendam de um modo fácil de entender e prático! Os Eventos, as Celebrações e Convocações são efetuadas sob o estandarte da Ascensão, do Espírito e de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos!

A Religião do Novo Mundo é uma Religião inclusiva que nunca exclui qualquer alma ou caminho espiritual! Todos são honrados e reverenciados! Nenhum Mestre ou ensinamento é favorecido! Eles são todos ensinados! Todos os Ensinamentos de todos os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos são lecionados!

A Religião do Novo Mundo de nenhuma maneira modela ou forma, ou procura abolir as Religiões existentes, para substituí-las com a Religião do Novo Mundo! Nada poderia estar tão distanciado da Verdade! A Religião do Novo Mundo procura justamente o contrário criar Unidade entre todas as religiões, criar toda uma disposição de aprender de todas as religiões, e o desejo de limpar as Religiões do Mundo de qualquer contaminação do ego negativo não como uma Autoridade Suprema mas como uma igual entre iguais!

A Religião do Novo Mundo é realmente uma religião do Espírito e dos Mestres como ela é praticada no Nível Universal de Consciência! Este foco na Síntese, na Integração na Consciência de Completo Espectro Prismático faz com que a Religião do Novo Mundo seja uma Religião e um Caminho um pouco mais avançados já que todas as religiões e Caminhos espirituais são estudados ao invés de uma só! Além disso os Ensinamentos dos Mestres Ascensos estudam os do Passado, do Presente e do Futuro! Também se está aberto às revelações diretas Espirituais e dos Mestres Ascensos através de seu próprio canal! Não há nenhum ministro como intermediário entre você e Deus, Cristo e o Espírito Santo, e não há intermediários entre você os Mestres Ascensos, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos, do plano interno!

Na Religião do Novo Mundo há um tremendo enfoque no desenvolvimento e refinamento de sua consciência, desenvolvendo uma Psicologia Espiritual própria, tornando você correto consigo mesmo, correto com Deus e correto com todos os seus relacionamentos! Tornar-se um Mestre em vez de uma vítima e ser a causa em vez do efeito! A finalidade da Religião do Novo Mundo não é somente ser um canal para o Espírito e para os Mestres, mas tornar você mesmo um Mestre e um co-criador com Deus e com os Mestres!

Há também um enfoque em tornar-nos completamente ativados espiritualmente, alcançando do 12º. ao 22º. nível de iniciação e a ancoragem e ativação do corpo de luz bem como a ancoragem e ativação de nossos chakras superiores!

Há também uma tremenda importância em passar pelos seus testes e lições Espirituais na vida, e fazendo o trabalho de servir! Há também um grande enfoque não só em realizar Deus, mas realizar o Cristo, ou Poderosa Presença do Eu Sou e o Espírito Santo também! Já que Deus é visto como uma Trindade e essa Trindade permeia toda a criação!

Na Religião do Novo Mundo não há uma pessoa única que seja o ponto focal como no passado! O ponto focal principal é Deus, Cristo e o Espírito Santo, e a Poderosa Presença Eu Sou e Mônada interiormente! Em vez de adorar uma pessoa física como o Cristo, o foco está no Cristo interno dentro de si! Existem aqueles que tem humildemente Liderança Espiritual para trazer esta Nova Dispensação Espiritual, mas o foco não está em mim ou em qualquer outro único Mestre. Pois em verdade a Religião do Novo Mundo é a primeira religião a se manifestar na Terra como uma Religião de Consciência de Grupo e não baseada num único ensinamento, Profeta ou Mestre! Eu tenho servido a nada mais do que ser uma Modesta Síntese, um Canal e Mensageiro para o Espírito e Mestres, e como Melquisedeque o Logos Universal disse, meu trabalho está intimamente ligado com a Religião do Novo Mundo que surgirá no futuro, porém, meu foco em apresentar este trabalho não é fazer desse trabalho uma religião. Porém, num tempo no futuro, quando eu tiver partido deste mundo, isto é o que esse Movimento de Integração, Sintético e de Consciência de Completo Espectro Prismático se tornará! Porém, isso será para outros fazerem, não eu mesmo! O foco da Religião do Novo Mundo diz respeito aos Ensinamentos da próxima e Nova Oitava Superior para a Era de Aquário de Deus, Cristo e Espírito Santo, os Mestres Ascensos do plano interno, Arcanjos e Anjos, Mestres Elohim e Extraterrestres Crísticos; assim o foco não reside numa personalidade qualquer. Assim em vez de se livrar de Deus como os Budistas Tradicionalistas o fizeram, nesta Religião do Novo Mundo nós estamos nos livrando do foco no Profeta, e fazendo Deus, Cristo e o Espírito Santo, ou Brahma, Vishnu e Shiva o foco!

Na Religião do Novo Mundo o foco não é tanto na Ascensão e Ascensão Integrada! O foco principal não é somente tentar pessoalmente Ascender ou ressuscitar e sair daqui, mas antes viver uma vida de Cristo Integrado, de Poderosa Presença do Eu Sou, de Mestre Ascenso na Terra e em fazendo isto a Ascensão Integrada é alcançada e realizada!

O foco supremo da Religião do Novo Mundo é também o de ver que todas as Religiões e todos os caminhos Espirituais levam a Deus, levam a Cristo e levam ao Espírito Santo! Ou se você preferir a Brahma, Vishnu e Shiva! A Religião do Novo Mundo não se enreda em semânticas ou termos! Qualquer palavra que você escolha usar para chamar Deus, Cristo e o Espírito Santo, está perfeitamente bem! Apenas por meios de comunicação o Espírito, os Metres e Eu estamos usando estes termos, mas usando-os não no sentido do Cristianismo mas num sentido Universal! Pois em verdade o Senhor Buddha, Krishna, Moisés, Zoroastro, Mohammed, Lao Tse, Confúcio estão todos se empenhando para realizar o Cristo num sentido Universal! Por isso que todos os Mestres Ascensos do plano interno pertencem à mesma Igreja!

O tema principal e final da Religião do Novo Mundo é viver a vida glorificando a Deus e não a si próprio! É dedicar sua vida à uma finalidade maior outra do que a si próprio! Empenhar-se em ajudar não somente para ascender, mas realmente em vez disso mudar seu foco para ajudar a Deus Ascender! Em fazendo isto todos ascendem! Em vez de trabalhar para si seu trabalho se dedica às 12 almas de sua Super-Alma também, e para as 144 almas de sua Mônada e Poderosa Presença do Eu Sou! Seu trabalho é ajudar e servir sua família externa, comunidade, cidade, estado, país e o Globo! Você trabalha não só para sua ascensão, mas para a Ascensão da Mãe Terra, da Senhora Gaia, do Sistema Solar, da Galáxia, do Universo, do Multi-Universo e do Omni-universo, para ajudá-los todos a Ascender! Portanto nós estamos trabalhando para Ascender o EU SOU O QUE EU SOU! Nós somos réplicas miniaturas do único EU SOU O QUE EU SOU! Nesta Religião do Novo Mundo nós nos propomos a servir o Eu Sou, e não a si mesmo, mas a toda a Criação igualmente! A Religião do Novo Mundo ensina você a viver para uma finalidade maior do que só para si mesmo! Meus Amados Leitores, é para esta Nobre Finalidade que todos nós nascemos!

A “Universidade Eu Sou” do plano interno e externo foi criada pelo Espírito e pelos Mestres para treinar as pessoas nesta Religião do Novo Mundo embora nós não a estejamos promovendo como tal! Talvez um termo melhor do que religião seria o termo Movimento para o que nós estamos criando! Um “Movimento” de Integração, de Síntese, de Consciência de Completo Espectro Prismático que unirá não só todas as religiões mas também todos os Caminhos Espirituais, todas as escolas, todos os canais, todos os professores Espirituais, todos os gurus, e todos os profetas e santos! Um Movimento para unir todos os povos, todas as culturas, todas as raças, credos, cores, sexos e daí por diante! É um “Movimento” da “Unidade e Síntese”

O Espírito, os Mestres e Eu humildemente oramos para que vocês tenham gostado deste discurso sobre a Religião do Novo Mundo ou Movimento, e que vocês por meio da “Universidade Eu Sou” nos planos interno e externo possam nos ajudar a criar essa “Unidade e Síntese” de todas as formas e coisas, neste Planeta!

Que assim seja escrito! Que assim seja feito! Amém!

O PODER DA MEDITAÇÃO - MEDITAÇÃO DA CHAMA TRINA - SAINT GERMAIN


MEDITAÇÃO DA CHAMA TRINA

Respirar profundamente 7 vezes.
 


1.Visualizar uma Luz Intensa e Branca entrando pelo Chácra coronário. Esta luz vai banhando todo o seu corpo, passando pelo frontal, larinjo, coronário, explênico, básico, nos chácras da nuca, e de toda coluna vertebral. Essa luz branca traz relaxamento e leveza.

2- Imagine uma pirâmide de três lados com seu vértice para cima em torno do seu corpo. e outra com a ponta para baixo,ambas unidas pelas suas bases, assim você se encontra bem no centro dessa figura geométrica.

3 - Imagine uma Chama Trina no centro do seu coração. Ela é constituída da Chama Azul, do Poder Divino; Chama Dourada, da Sabedoria Divina e Chama Rosa, do Amor Incondicional.

4 – Pedimos à presença da Chama Trina para que nos conduza na direção da evolução espiritual: cura, aprendizado, sabedoria, poder pessoal e no amor incondicional.

5 - Respirando ...... Sentindo os batimentos cardíacos....

6. Visualize as 3 chamas vibrando nitidamente dentro do seu coração como uma chama de vela. De forma que você possa vê-la.

7. As chamas vão expandindo, expandindo envolvendo toda extenção do seu corpo e cada um dos seus raios ATIVAM seu corpo.

8. O RAIO ROSA

O Raio Rosa, se expande ativando o amor universal.
Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.
Voce está sendo tomado de uma alegria incontida.
Agora permitam que essa chama do Amor Incondicional se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)
Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.

9. O RAIO AMARELO DOURADO

Este é o Raio que traz a consciência e sabedoria.
Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.
Voce está sendo tomado de uma alegria incontida.
Agora permitam que essa chama amarela dourada se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)
Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.
Esta chama amarela abre os portos dos nossos registros e a porta ao conhecimento do nosso Eu Sou as leis que regem o universo e a sua participação dentro desse contexto. Qual é a sua identidade e as suas tarefas a seres cumpridas.
Agora esta poderosa chama torna-se um amarelo ouro brilhante que representa a expressão mais elevada de sua magnitude e serve como veiculo transmutador universal.
È a chama da sabedoria e não apenas do conhecimento racional, pois ela integra o poder do Cristo em ação.

10. O Raio Azul

Esse raio invade e penetra em cada átomo, célula, tecidos e cada órgão do seu corpo.
Equilibrando os corpos, físico, espiritual, emocional, mental.

Agora permitam que essa chama azul se expanda para todos os seus arredores, meios, entres, dimensões, interdimensões, reinos e subreinos. ( Seres, Plantas, locais, animais, toda enfim tudo o que lhe pertence)

Esta chama representa o poder em ação de Deus. O poder de efetuar, construir e conseguir levar a termino as informações deixadas pelas outras duas chamas.

Neste momento está ativada sua ligação com a mãe Terra (Gaya) e com os Mestres Ascensos.

Torna-se possível a ascensão por qualquer uma das 3, mas pela azul, temos a possibilidade de quebrar e vencer nossas limitações psíquicas quando estas nos subjugam.
É uma chama de poder construtivo, alinhado com os parâmetros da criação cristica,
Devemos sentir a nossa capacidade de sermos pessoas úteis sociedade e positivas.
Devemos colocar nossas potencialidades em ação, para o nosso bem e de quem nos rodeia.
A chama Azul ajuda a ultrapassar as dificuldades da vida enfrentando-as de frente e não esmorecendo ou desviando-nos de nossas metas, ela representa o amado Arcanjo Miguel, que com sua espada da justiça esta velando e defendendo os incautos, portanto devemos empregar a nossa espada da justiça e velar por aqueles que necessitam da nossa ajuda.

Agora, por um instante, Deixemos a chama Amarelo Dourada sobre nosso coronário e vamos unir a chama rosa com a chama azul, onde teremos a chama violeta.

Com a chama violeta limpemos e transmutemos nossas dificuldades, nossas limitações e nossos atos e pensamentos negativos. Entregando a retrospectiva sobre nosso dia, nossa conduta, nossos relacionamentos, nossa vida e procurar ativar a chama violeta em cada caso, transmutando e impedindo que essas energia negativas se expandam. Temos que desfazer completamente essas imagens dessas atitudes negativas dentro da chama violeta em um sistema de retrocesso de imagens, descriando cada caso.

Posteriormente deixemos que a chama Dourada de nossa cabeça restabeleça o equilíbrio e penetra cada situação que foi limpa pela violeta. Isso ira garantir um processo de requalificação e transmutação equilibrados que não voltarão a importunar nossas vidas ou consciente.

Deixemos que as 3 chamas tomem conta de nosso corpo e se expandam até formar um poderoso campo de força ao redor do nosso corpo

Lentamente vamos voltando a nossa consciência ativa mas devemos deixar que as energias da chama trina permaneçam dentro de nossa consciência . Verificaremos como esse exercício diário em poucos dias trará uma outra realidade as nossas vidas. Nossa sensibilidade aflorará e estaremos mais tranquilos e amorosos para com a vida .

Este exercício pode ser efetuado antes de dormir, para requalificar as atividades diárias, ou pela manhã conforme a preferência .

ORAÇÃO

Oh meu Deus! Eu humildemente invoco a expansão ao longo de meu ser e mundo, de Suas qualidades de Amor Divino - Sabedoria, Poder, Liberdade, Compaixão, Tolerância, Perdão, Paciência, Benevolência, Unidade, Fraternidade, Tato, Diplomacia, Cultura, Beleza, Perfeição, e Auto-domínio.
Eu peço para ser ensinado por Sua Capacidade, para aumentar o Bem nos membros da raça humana, ajudar cada um a cumprir o seu plano divino, a liberar e desenvolver meus próprios talentos individuais e poderes, harmonizar, elevar, purificar e aperfeiçoar meu mundo de sentimento e de meus irmãos. Ser uma constante para amar toda a Vida livre.
Eu decreto, eu aceito, e eu SOU a imagem e manifestação de Seu Amor e Vida, meu Pai Amado. Use minha corrente de vida para canalizar Suas bênçãos para toda a vida na terra e magnificar o Senhor de forma que todos possam ver e possam saber que a Luz de Deus que nunca falha é a Chama Trina ardente batendo dentro de meu coração!

Seu coração é um dos presentes escolhidos por Deus. Dentro dele há uma câmara central cercada por um campo de força e de tal luz e proteção que nós chamamos isto de um intervalo cósmico. É uma câmara separada desta substância, e não há sonda que possa descobrir isto. Ocupa, simultaneamente, não só a terceira e quarta dimensão, mas também outras dimensões desconhecidas ao homem. É assim conectado o ponto do poderoso cordão de cristal de luz que desce de sua Presença de Deus para sustentar a batida de seu coração físico que lhe dá vida e propósito e integração cósmica.
Você não precisa entender um idioma sofisticado ou postulação científica, o como, o porque e o portanto, desta atividade. Esteja contente em saber que Deus está lá e que há dentro de você um ponto de contato com o Divino, uma faísca de fogo do próprio coração do Criador que é chamado de Chama Trina ardente de Vida. Lá queima a essência da trindade do amor, sabedoria, e poder.
Cada reconhecimento feito diariamente à chama dentro de seu coração ampliará o poder e iluminação de amor dentro de seu ser. Cada atenção produzirá uma sensação nova de dimensão por você, se não exteriormente, aparente, então subconscientemente manifesta dentro dos envoltórios de seus pensamentos internos.
Não negligencie, então, seu coração, como o altar de Deus. Não negligencie o sol de seu ser manifesto. Tire de Deus o poder de amor e O amplie dentro de seu coração. Então envie para fora, no mundo, a grandeza, como o bastião que superará a escuridão do planeta e diga:

OBS - O texto em azul foi proibido pela Sumit Lighthouse. Acreditamos que o que é Divino pertence ao Universo.

EU SOU a Luz do Coração
Que brilha nas trevas do ser
E tudo transforma
No tesouro dourado
Da mente de Cristo.
O meu amor eu envio para o mundo
Para apagar todos os erros
E todas as barreiras derrubar.
Eu SOU o poder do Amor Infinito,
Que se expande até alcançar
A vitória no Mundo que não tem fim

“Com este presente de liberdade infinita, eu lhe dou minha promessa sem fim de lhe ajudar a encontrar sua liberdade imortal para que você nunca determine se render e para que nunca retroceda. Lembre-se de que, contanto que você esteja de frente para a Luz, as sombras sempre estão atrás. E a Luz está lá, também, para tudo transmutar”.



SAINT GERMAIN

O PODER DE DECRETAR - Oração Druida para Mulheres


Oração Druida para Mulheres
 
 

Eu sou o vento que sopra pelos mares,
Eu sou a fêmea selvagem,
Eu sou a águia no penhasco
Eu sou rápida como o gavião,
Eu sou a guerreira de muitas batalhas,
Eu sou forte como uma lança,
Eu sou a ponta de uma espada,
Eu sou a pele do tambor que conclama à guerra,
Eu sou a corda da harpa,
Eu sou a campeã dos fracos,
Eu sou a vista da montanha mais alta,
Eu sou a sabedoria do poço mais fundo,
Eu sou a vencedora do dia e da noite.
Sempre vivi. Já fui tudo!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Quem são os Druidas?


Quem são os Druidas?
 


Os Druidas eram sacerdotes a maioria das tribos celtas, além de filósofos, poetas, legisladores, conselheiros, historiadores, médicos, juízes, professores, profetas, magos e guardiões das tradições orais da tribo, constituindo assim, a unidade político-religiosa dos celtas. O Druidismo, por sua vez, um fenômeno exclusivo da sociedade celta.
É impossível falar dos Druidas sem falar dos Celtas e vice-versa. Os Celtas eram compostos de várias tribos, sendo que cada uma tinha seu próprio chefe e, apesar de serem bem diferentes entre si, possuíam uma cultura em comum, uma raça guerreira, o parentesco das línguas, os costumes, a religião e, conseqüentemente, os sacerdotes.
A etimologia da palavra Druida (Druid), vem através das línguas britônicas (galês, bretão e córnico), que significa aquele que tem o conhecimento do carvalho, assim como, das línguas goidélicas (gaélico irlandês, gaélico escocês e manês), que significa aquele que tem a sabedoria do carvalho ou homem sábio.
O sentido de "sabedoria do carvalho" é confirmado pelos relatos de Plínio, o Velho, historiador romano (23 d.C. - 79 d.C.), associada as suas práticas religiosas - "Um druida vestido de branco, subia numa árvore de carvalho e fazia o corte do visco com uma foice de ouro".

Os Druidas dividiam-se em três tipos de funções ou ofícios sacerdotais, que eram: os Bardos, os Ovates e os Druidas.
"Entre os povos da Gália, em geral, existem três tipos de homens, conhecidos por sua honra excepcional: Bardos, Ovates e Druidas. Os Bardos são músicos e poetas, os Ovates, adivinhos e filósofos naturais, enquanto que os Druidas, além da filosofia estudam também a moral." Diodoro Sículo - historiador grego, que viveu no séc. I a.C.
- Os Bardos, conhecidos como Filid (plural de Fili) na Irlanda, possuíam habilidades poéticas, artísticas e acadêmicas. Eram encarregados de transmitir os ensinamentos druídicos, contando suas histórias e lendas na forma de poemas recitados ou através de músicas. Eles foram considerados os guardiões da tradição oral.
- Os Ovates ou Vates possuíam habilidades intuitivas e mágicas, incluindo a cura, a astrologia e a adivinhação. Eram considerados profetas, xamãs e videntes. Trabalhavam os três reinos do passado, presente e futuro, em estados de transe, recebiam mensagens do Outro Mundo e previam o destino da tribo.
- Os Druidas possuíam a função sacerdotal, exercendo também, a função de conselheiros e filósofos. Eram eles os responsáveis pelas cerimônias religiosas, pelos rituais em geral e por todos os julgamentos proferidos na tribo. Os Druidas eram considerados grandes intelectuais, detentores de um vasto conhecimento sobre a terra e os astros. Seus conhecimentos iam desde as propriedades curativas das ervas à comunicação com os Deuses. Por essa razão eram sempre consultados pelos reis e chefes das tribos celtas.
O sacerdócio não era uma casta fechada, mas aberta a todos aqueles que demonstrassem aptidão para o mesmo. Os Druidas, normalmente, constituíam família.
Os Druidas ensinavam sobre a metempsicose, termo que descreve a transmigração da alma, de um corpo para outro, com a possibilidade da alma humana habitar outros corpos animais ou vegetais. Entre seus ensinamentos há relatos sobre a doutrina pitagórica de a alma renascer em outro corpo depois da morte.
“O testemunho dos escritores greco-romanos demonstra que os Druidas ocupavam-se de um grande número de funções político-religiosas e que eles eram envolvidos com a profecia e a prática de magia, bem como, responsabilidades sacerdotais mais básicas como organização do culto, oração e sacrifício.” (Dra. Miranda J. Green).
Além das funções citadas, possuíam o dom de prever o futuro e entravam em transe xamânico para contatar o Outro Mundo. Considerados mestres da magia faziam encantamentos quando necessário e provocavam um sono mágico nos inimigos, possivelmente hipnótico. Outra habilidade era produzir brumas misteriosas para mudar de aparência ou se esconder, uma arte conhecida como "féth fiada".
Eles também podiam impor a uma pessoa um "Geis", uma espécie de proibição ou tabu, uma maldição ou um feitiço que, ao ser quebrado, acarretava terríveis conseqüências ao transgressor.
Podemos concluir que os druidas pertenciam a um sacerdócio puramente celta. Na Gália (atual França), Grã-Bretanha e Irlanda eles ensinavam àqueles que pretendiam tornar-se um druida, apenas de forma oral ou através do Ogham, seus estudos podiam se estender até vinte anos de máxima dedicação. Por esse motivo, ficamos apenas com um legado de conhecimento perdido no tempo.
Enfim, tudo o que sabemos hoje sobre os druidas, fora o fato de que eles adoravam o carvalho e o visco, são de relatos vindos de militares e historiadores greco-romanos e, posteriormente, na Idade Média, por monges e abades, pois a sua verdadeira origem ainda é um mistério...
Por isso é muito importante pesquisar em diferentes fontes, além de ler a opinião de vários historiadores, pois a história, infelizmente, é facilmente manipulável, conforme os interesses pessoais, principalmente, daqueles que venceram as batalhas.
Seguir a intuição, baseada em fatos, nos faz sair da mera ilusão romântica, para as mais belas descobertas adormecidas da alma... Que assim seja!

Rowena Arnehoy Seneween ®